Primavera Contabilidade:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Primavera 8.10. Contabilidade:"

Transcrição

1 Primavera 8.10 Contabilidade: Editor de Movimentos - inserção de Anexos Passa a ser possível anexar documentos externos aos documentos da contabilidade com o mesmo mecanismo que encontra noutras áreas do ERP. Editor de Movimentos - integração em Contas Correntes A integração em contas correntes tem novas funcionalidades, mas também alguns mecanismos de controlo mais apertados. Editor de Movimentos - novas opções Foram adicionadas novas opções que facilitarão alguns processos na Contabilidade, nomeadamente novas opções na grelha dos documentos e a possibilidade de estornar um documento contabilístico. Editor de Movimentos - Melhorias de performance na gravação de documentos O mecanismo de gravação do documento da contabilidade foi revisto de forma a garantir que o sistema responde em ambientes muito exigentes em termos deperformance e concorrência de dados. Editor de Movimentos - VBA Foi adicionada a possibilidade de trabalhar com eventos VBA no editor de movimentos da Contabilidade.

2 Documentos em estado de Rascunho No lançamento de um novo documento contabilístico passa a ser possível manter um documento em modo "Rascunho" (por exemplo a aguardar alguma informação em falta). Acumulados de Contas Na versão 8.10 do ERP passa a existir uma nova grelha que permite aumentar o leque de informação ao utilizador acerca do movimento em causa, bem como permite selecionar colunas a apresentar, ter filtros personalizados e impressão WYSIWYG (What You See Is What You Get). Classes de Contas A tabela Classes de Contas corresponde à anterior tabela de Grupos de Contas e inclui duas novas parametrizações: a "Natureza esperada" da conta (crédito, débito ou ambas) e a opção "Não agrupa movimentos". Plano de IVA - Códigos Alfanuméricos A partir desta versão passa a ser possível criar classes de IVA com elementos alfanuméricos. Análises de IVA (Detalhado) Nesta versão a análise de IVA (Contabilidade Utilitários Diagnósticos IVA (Resumo)) recebeu alterações com vista a dar ao contabilista responsável pela informação fiscal uma ferramenta de análise de informação de IVA. Desta forma, toda a tarefa de validação/justificação de dados e modelos passa a ser amplamente facilitada.

3 Balancetes de vários Tipos de Lançamento A possibilidade de imprimir balancetes de vários tipos de lançamento distintos passa a existir a partir da v8.10 (em Contabilidade Exploração Balancetes). Extratos da Contabilidade Os extratos receberam diversas melhorias de utilização, assim como de organização. Bloqueio da grelha de integração na Contabilidade Foram acrescentadas duas novas operações aos perfis de segurança (Administrador Segurança Perfis) para dar controlo ao administrador sobre as opções que o utilizador pode ter acesso ("Permitir alterações na grelha de Movimentos" e "Permitir gravar em Rascunho"). Introdução do identificador da Gestão Documental na Contabilidade Nesta versão passa então a estar disponível um campo específico para guardar o identificador da Gestão Documental. Melhorias na Análise de Funções A análise de funções foi alvo de uma revisão profunda ao nível da utilização e performance. Novas opções no Plano Funcional Com o objetivo de equiparar o plano funcional ao plano de centros, e a aumentar o controlo dos lançamentos, são disponibilizadas duas novas opções de controlo no plano funcional.

4 Controlling: Acumulados de Projetos e Centros de custo Foram criadas duas análises de acumulados: Acumulados de Projetos e de Centros de Custo, com diversas novidades em termos de usabilidade. Alterações ao processo de ciclos de lançamento Criação dos Índices Estatísticos para indicação dos elementos que compõem um grupo e rateamento para grupos através do Ciclo de Distribuição de Custos. Análises de projeto PEP Foi acrescentada a análise de projeto/pep que permite tirar o balancete origens por projeto e o balancete de projetos baseado na contabilização previa de projetos. Contabilização de projetos Aparece nesta versão um conjunto de novas possibilidades para a orçamentação e contabilização de projetos. Custeio baseado em Atividades O custeio ABC ( Activity Based Costing ) é um método de custeio baseado nas ctividades que a empresa desenvolve e que possibilita o cálculo mais cuidado do custo dos produtos/serviços.

5 Exploração de Dados Foi adicionada esta nova exploração que disponibiliza ao utilizador categorias de informação cujo centro/ponto de partida é a própria tabela de movimentos contabilísticos e a partir daí estende-se para os movimentos relacionados de fluxos, retenções, tesouraria, gestão comercial, pendentes, centros de custo e funções. Extratos de Projetos e Centros de custo Foram criados dois extratos: Extratos de Projetos e de Centros de Custo, com diversas novidades em termos de usabilidade. Gestão de Orçamentos Múltiplas novidades ao nível da gestão de orçamentos. Grupos Hierárquicos Possibilidade de definir uma estrutura de grupos hierárquicos para utilização nos diversos relatórios e análises. Lançamentos de Controlling Lançamentos e tratamento dos diversos custos existentes. Liquidação de Custos A par com a disponibilização do Registo de Controlling é disponibilizado também um processo de Liquidação de Custos que permitirá a cada empresa fazer uma gestão mais eficaz dos mesmos.

6 Melhorias na análise de Centros e Analítica As Análises de Centros de Custo e Analítica passam nesta versão a ser parte da área de exploração de Controlling, tendo sido alvo de uma revisão profunda. Melhorias na Análise Orçamental Esta análise recebeu melhorias tais como a possibilidade de suportar a nova estrutura de informação que dá apoio aos orçamentos da contabilidade e suporte à análise multi-tipo de lançamento. VBA nos Tipos de Documentos de Controlling Foi adicionada a possibilidade de trabalhar com eventos VBA nos Tipos de Documentos de Controlling. Logística e Tesouraria: Alterações na tabela de Movimentos Bancários A partir desta versão a configuração se um determinado movimento bancário é a receber ou a pagar deixa de existir. Análise de Conta Corrente Passa a existir uma nova exploração de informação designada de Análise de Conta Corrente e que permite apresentar informação relativa a análise de pendentes e análise de liquidações.

7 Anulação de documentos (Compras/Vendas) Passa a ser possível proceder à anulação de documentos lançados previamente nas Compras, nas Vendas e no POS. Centros de Custo, Funções e Classes de IVA com chaves alfanuméricas Os editores da Logística e Tesouraria foram adaptados para dar suporte à alteração realizada na Contabilidade para suportar códigos alfanuméricos de Centros de Custo, Funções e Classes de IVA. Consulta de Liquidações Surge a nova exploração Consulta de Liquidações que apresenta de forma muito simples os lançamentos ocorridos em Operações sobre Contas Correntes, entre outras informações. Drill down para a Contabilidade a partir do editor de Tesouraria O utilizador passa a ter a possibilidade de no editor de Movimentos Bancários fazer drill down para o documento da Contabilidade associado. Gestão de Cheques emitidos O processo de emissão de cheques recebeu nesta versão diversas melhorias, nomeadamente a possibilidade de criar vários lotes, bem como tratar de forma individualizada os cheques dos diversos lotes.

8 Melhorias de performance na conversão de documentos analisado e revisto o processo de conversão de documentos, tendo sido obtidos ganhos muito significativos de performance. Melhorias de performance nos Movimentos Diferidos O utilitário de Movimentos Diferidos foi alvo de uma revisão de forma a poder lidar de forma natural com grandes volumes de dados. Melhorias dos Itens de Tesouraria Foram realizadas alterações aos Itens de Tesouraria que têm impacto no editor de Tesouraria (validação opcional da natureza e inativação de um item). Melhorias na Consulta de Movimentos Bancários A Consulta de Movimentos Bancários foi substituída para aumentar o nível de informação disponível ao utilizador. Melhorias na Consulta de Pendentes O Extrato de Contas Correntes foi remodelado o que permitiu dotar este mapa de uma maior flexibilidade e obter ganhos de performance.

9 Melhorias na Cópia de Linhas Os processos de Transformação de Documentos, Cópia de Linhas e Conversão de Documentos passaram a partilhar a informação ao nível da Rastreabilidade das quantidades das linhas dos Documentos de todos os módulos. Melhorias na sugestão de Descontos na Liquidação Passa a ser possível definir descontos automáticos na liquidação, com a indicação se a percentagem indicada inclui ou não a parcela do IVA. Melhorias na Transformação de Documentos Foi melhorada esta funcionalidade com vista a aumentar a produtividade do utilizador, melhorar a performance da aplicação e ajudar na seleção dos documentos em ambientes de grande volume de documentos. Melhorias nas Avenças Procedeu-se a diversas melhorias no processamento de avenças, assim como à disponibilização de eventos VBA. Melhorias no Extrato de Conta Corrente Este extrato foi alvo de uma remodelação que teve como grandes objetivos melhorar a performance de forma significativa, bem como aumentar a informação que é transmitida ao utilizador. Melhorias nos Avisos de Vencimento O Extrato de Saldos/Avisos de Vencimento recebeu diversas melhorias.

10 Novidades na Rastreabilidade de Contas Correntes A consulta da Rastreabilidade de Conta Corrente é essencial para identificar os movimentos sofridos pelos pendentes (sendo uma opção importante em contas correntes), tendo sofrido melhorias importantes ao nível da utilização. Permissões dinâmicas nas explorações de Tesouraria Nesta versão as explorações de Tesouraria (Painel de Bordo, Saldos médios e Mapa de controlo bancário) passam a respeitar as permissões dinâmicas, apresentando apenas as contas bancárias a que o utilizador tem acesso. SDU e CDU nos editores da Logística Nesta versão passa a ser possível apresentar os Separadores de Utilizador (SDU) e os Campos de Utilizador (CDU) de forma integrada nos editores de Compras, Vendas e Internos. Estornos Estorno de documentos de liquidações Passa a ser possível o estorno de liquidações em conta corrente. Este novo processo permite repor os pendentes originalmente liquidados (total ou parcialmente) no seu estado original, a partir de um documento que fica registado.

11 Estorno de documentos de Tesouraria Foi introduzida a possibilidade de estorno na área de Caixas e Bancos. Estorno de pendentes em conta corrente Passa a ser possível estornar documentos lançados diretamente em conta corrente (vulgo "Novos Pendentes"). Extensibilidade Anulação de documentos (Compras/Vendas) Passa a ser possível proceder à anulação de documentos lançados previamente nas Compras, nas Vendas e no POS. VBA na integração com a Contabilidade De forma a controlar a ligação à Contabilidade foram acrescentados novos eventos VBA. VBA no editor de Análises de Preços Foi acrescentada a possibilidade de utilização de VBA no editor de Análises de Preços. VBA no editor de Estornos Foi acrescentada a possibilidade de utilização de VBA no editor de Estornos.

12 VBA no editor de Operações sobre Contas Correntes Foi acrescentada a possibilidade de utilização de VBA no editor de Operações sobre Contas Correntes. VBA no editor de Requisições Internas Foi acrescentada a possibilidade de utilização de VBA no editor de Requisições Internas. Integração na Contabilidade Integração na Contabilidade do Item de Tesouraria A partir desta versão o item de tesouraria da linha do documento de tesouraria transita de modo automático para o movimento da contabilidade, quando a linha origem do movimento contabilístico é uma linha do documento de tesouraria. Integração na Contabilidade em Rascunho Passa a ser possível efetuar um registo contabilístico e gravá-lo como rascunho, deixando a sua gravação definitiva para um momento ou data posterior. Não agrupar movimentos na Integração com a Contabilidade A partir desta versão, nas classes de conta associada à conta da contabilidade, foi adicionada uma nova opção para não agrupar os movimentos.

13 Utilização de CDU para indicar as Contas na Integração na Contabilidade Foi introduzido um mecanismo que permite integrar na contabilidade as contas definidas num qualquer Campo de Utilizador (CDU) das linhas dos documentos. Utilização do campo de Observações na Integração na Contabilidade Novo mecanismo que permite que a pessoa que lança os documentos originais tenha controlo na descrição do movimento da contabilidade. Projetos Alterações às tabelas de Projetos e Estados de Projeto Na tabela de Projetos foi acrescentada informação relativa a Referência (campo livre) e Prioridade (Baixa/Média/Alta). Na tabela de Estados de Projeto foi acrescentada a indicação de Projeto bloqueado. Indicação do elemento PEP nos editores da logística O elemento PEP (Plano de Execução de Projeto) foi adicionado aos editores da logística. Integração de Projetos e elemento PEP na Contabilidade O Projeto e elemento PEP, definidos no documento, transitam para a linha do movimento contabilístico de forma automática. I.e., são integrados na Contabilidade de forma automática.

14 Plataforma: Melhorias na Plataforma Foi efetuado um conjunto significativo de alterações a nível tecnológico que introduziram ganhos de performance, segurança e usabilidade no sistema. Manufacturing: Análise de Clientes por Ordens de Fabrico Com esta nova ferramenta de análise o departamento de produção pode rapidamente informar o departamento comercial sobre o andamento da produção e também tomar medidas se esta estiver atrasada. Cálculo de Necessidades Simuladas Com esta nova funcionalidade os utilizadores poderão antecipar eventuais necessidades consultando com uma só operação as necessidades de compra e de fabrico. Eventos VBA na definição de Fichas Técnicas Foi adicionada a possibilidade de trabalhar com eventos VBA na definição de Fichas Técnicas.

15 Extensibilidade no TouchScreen Identificam-se com frequência necessidades específicas no processo de registo de picagens. De forma a ultrapassar estas necessidades e permitir definir regras específicas, foi desenvolvido um mecanismo de extensibilidade para o TouchScreen. Impressão da Ficha Técnica Multi-Nível A visualização da árvore multi-nível do artigo passa a permitir imprimir a árvore também em multi-nível. Indicação de Alternativa de Produção no Editor de Encomendas e Planos de Produção Nos editores das Encomendas de Clientes e Planos de Produção através da combinação de teclas CTRL+F2 serão apresentadas as alternativas de produção disponíveis e onde o utilizador irá escolher a alternativa de produção que deseja associar à linha de encomenda. Múltiplos Fatores de Qualidade Foi introduzida a possibilidade de definir diversos fatores de controlo que podem ser parametrizados de acordo com as necessidades de cada indústria e por cada operação. Nova Exploração de Fichas Técnicas Esta nova exploração é um complemento da nova manutenção de Fichas Técnicas. Com esta exploração procura-se incrementar a performance de pesquisa e o próprio processo de manutenção.

16 Nova Exploração de Ordens de Fabrico Esta nova exploração é uma nova evolução das melhorias já introduzidas na versão 8.0, onde os utilizadores podem pesquisar e analisar todo o historial de ordens de fabrico já terminadas ou em curso. Nova Manutenção das Fichas Técnicas de Produção A manutenção das Fichas Técnicas de produção foi reformulada e o funcionamento foi uniformizado com o restante ERP. Foram ainda incluídas diversas funcionalidades que agilizam o processo de criação e passou-se a disponibilizar um conjunto de informações de apoio ao processo de gestão. Novo Planeamento Gráfico da Produção O Planeamento Gráfico foi melhorado com a inclusão de um novo componente que oferece uma visualização mais ampla das Ordens de Fabrico em curso e com outras melhorias. Parametrização do cálculo dos custos Previstos das Ordens de Fabrico A partir desta versão os custos previstos podem ser calculados utilizando o preço padrão, o preço de custo médio e o último preço de compra. Recursos Humanos:

17 Ajustes de Faltas e Horas Extra já processadas É disponibilizada uma nova funcionalidade que permite lançar acertos sobre Faltas e Horas Extras já processadas. Cálculo de retroativos multi-anos e multi-vezes A partir desta versão as empresas podem efetuar cálculo de retroativos várias vezes ao ano e sobre os mesmos períodos. Contas Correntes - Mapeamento para entidades de vários tipos na respetiva ficha da entidade As entidades de Recursos Humanos (Segurança Social, Autoridades Fiscais,...) mapeadas com as respetivas entidades da gestão de contas correntes passam a ser definidas na própria entidade de Recursos Humanos. Controlo de Marcação de Faltas Esta versão disponibiliza uma gestão de ocorrências, que permite por um lado registar as ocorrências, mantendo no sistema informático os comprovativos (declarações), mas ao mesmo tempo controlar que para cada tipo de ocorrência só podem ser registadas N dias de faltas. Controlo de Marcação de Horas Extras Passa a ser possível definir critérios de aplicabilidade para todos os tipos de Horas Extras/Complementares, sendo possível indicar a data a partir da qual cada um dos critérios estará em vigor, bem como indicar se o critério está ativo.

18 Declaração de Rendimentos - Pré-processamento da declaração O processo de emissão da Declaração de Rendimentos foi reformulado e disponibilizadas diversas melhorias. Definição de múltiplas contas bancárias por Funcionário/Independente Possibilidade de se repartir o valor a pagar por várias contas (origem ou destino). Definição de tabelas de Retenção por Data de Aplicabilidade Foi incluída uma nova informação - Data de Aplicabilidade - que será a data a partir da qual a tabela deve ser utilizada pelo processamento de salários. Detalhe do período de referência nos relatórios Tendo em consideração que os valores apresentados no processamento referem o período de referência ao qual dizem respeito, foram atualizados vários relatórios, onde se incluiu a informação com o período de referência das retribuições. Justificação dos valores isentos no processamento de salários De forma a melhorar a compreensão dos valores apresentados no processamento de salários, o drill-down sobre os valores dos descontos passa a apresentar uma coluna que demonstra como foi feito o cálculo do valor do limite de isenção. Manutenção de histórico dos parâmetros das instituições e limites de isenção Para preservar o histórico dos limites de isenção das remunerações e dos valores a deduzir pelos trabalhadores e entidade patronal (que podem sofrer alterações ao longo do tempo) passa a ser guardado um registo com base na data de aplicabilidade (data a partir da qual as alterações tiveram efeito).

19 Pagamentos - Novas funcionalidades e automatização de tarefas O processo de Pagamentos de Salários foi consideravelmente melhorado. Parametrização da repartição de custos por Mês/Ano A parametrização da repartição de custos dos funcionários por Centros de Custos, Plano Funcional e Analítica, que até agora era realizada por ano, passa a ser feita por Mês Fiscal/Ano. Parametrização de Remunerações - Base de Incidência As remunerações percentuais passam a poder ser calculadas definindo-se quais as remunerações que servem de base de incidência ao cálculo de outra qualquer remuneração percentual. Processamento de vencimentos pelo período de referência A partir desta versão os valores do processamento passam a apresentar o período a que dizem respeito os acertos, permitindo aos utilizadores uma compreensão clara dos valores calculados. Recibos de vencimento - Pré-processamento de Recibos Nesta versão a impressão de recibos foi reformulada em termos processuais e apresenta diversas melhorias.

20 Registo de remunerações de sistema nas Alterações Mensais Passa a ser possível registar alterações mensais com rubricas de sistema (remunerações e descontos) o que agiliza e facilita a gestão, visto que permite fazer acertos que até agora só podiam ser realizados com cálculo de retroativos ou utilizando outras rubricas. Retroativos - Novas funcionalidades e automatização de tarefas O anterior assistente de Cálculo de Retroativos foi substituído por uma funcionalidade que apresenta todas as parametrizações e resultados numa só janela, permitindo ao utilizador efetuar diversas simulações, antes de confirmar o cálculo dos retroativos. Mapa de Caracterização da Estrutura das Empresas e do Emprego (mercado de Angola) Disponibilização de um novo mapa para o mercado de Angola. Relação Nominal dos Trabalhadores (mercado de Moçambique) Novo formulário disponibilizado para as entidades empregadoras com sede social em Moçambique e que são obrigadas a entregar todos os anos a Relação Nominal de Trabalhadores (lista de trabalhadores ao serviço da empresa).

PRIMAVERA Software Business Solutions

PRIMAVERA Software Business Solutions PRIMAVERA Software Business Solutions Manual de Novidades V8 Versão 8.10 Manual de Novidades (2ª fase) PRIMAVERA Software Business Solutions Na primeira fase de lançamento da v8, a PRIMAVERA deu a conhecer

Leia mais

Facturação Guia do Utilizador

Facturação Guia do Utilizador Facturação Guia do Utilizador Facturação Como se utiliza 2 1 Como se utiliza Todas as opções do sistema estão acessíveis através do menu: ou do menu: O Menu caracteriza-se pelas seguintes funcionalidades:

Leia mais

Manual de Recibos. Manual de Recibos

Manual de Recibos. Manual de Recibos Manual de Recibos As aplicações XD dispõe de um módulo de controlo de Contas Correntes de Clientes que tem sido evoluído de forma a satisfazer as diversas necessidades dos seus clientes. As Contas Correntes

Leia mais

Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área

Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área Descritivo completo Pessoal 2008 Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área Benefícios Solução completa;

Leia mais

JURINFOR JURIGEST Facturação e Mapas

JURINFOR JURIGEST Facturação e Mapas JURINFOR JURIGEST Facturação e Mapas Índice Índice 1. Facturação...1 1.1. Gestão de Notas de Honorários...2 1.1.1. Emitir uma Nota de Honorários...3 1.1.2. Consultar Notas de Honorários Emitidas... 18

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

PAINEL DE ADMINISTRADOR

PAINEL DE ADMINISTRADOR PAINEL DE ADMINISTRADOR IMPORTANTE: O Painel de administrador APENAS deverá ser utilizado pelo responsável do sistema. são: Nesta aplicação, poderá configurar todo o sistema de facturação. As opções do

Leia mais

Nota: Por enquanto ainda não existem ME s no mercado pelo que ainda não é possível contratar o ME em vez do FCT.

Nota: Por enquanto ainda não existem ME s no mercado pelo que ainda não é possível contratar o ME em vez do FCT. Fundo de Compensação do Trabalho e o PHC Entrou em vigor no passado dia 1 de outubro de 2013 a Lei nº 70/2013, de 30 de Agosto, que criou dois fundos de compensação do trabalho, com o intuito de assegurar

Leia mais

MANUAL - CONTABILIDADE

MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - CONTABILIDADE MANUAL - TABELAS CONTÁBEIS E ORÇAMENTÁRIAS SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. MÓDULO CONTABILIDADE...4 2.1. PLANO CONTÁBIL...4 2.2. BOLETIM CONTÁBIL...4 2.2.1. Lançamentos Contábeis...5

Leia mais

Abertura do Ano. Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera.

Abertura do Ano. Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera. Abertura do Ano Este documento pretende auxiliar na Abertura do Ano nos diversos Módulos do software Primavera. Esta configuração aplica-se na Criação de Séries, Abertura do Ano em Recursos Humanos, Criação

Leia mais

Internet Banking. Outubro - 2012

Internet Banking. Outubro - 2012 Internet Banking Outubro - 2012 1 Índice 1. Início... Pg. 4 2. Menu Home... Pg. 5 3. Menu Conta Corrente... Pg. 7 3.1 Extratos Conta Corrente... Pg. 8 3.2 Extratos de Tarifas...Pg. 9 3.3 Informações Complementares...

Leia mais

Relatório de alterações efectuadas no sistema NetBusiness 2.0

Relatório de alterações efectuadas no sistema NetBusiness 2.0 Net Business Soluções de Software Standard * Contabilidade Geral, Analítica e Orçamental * Salários e Gestão de Recursos Humanos * Gestão de Imobilizado * Gestão de Contas Correntes * Gestão de Stocks

Leia mais

Venda exclusiva para pessoa jurídica. Condições Gerais EMPRESARIAL

Venda exclusiva para pessoa jurídica. Condições Gerais EMPRESARIAL Venda exclusiva para pessoa jurídica. Condições Gerais O IDEAL CAP Empresarial é um título de capitalização de pagamento mensal que ajuda você a guardar dinheiro para tirar os projetos do papel. Além disso,

Leia mais

Notas de versão. Versão 3.16.1.0

Notas de versão. Versão 3.16.1.0 Notas de versão Sistema Gescor Versão 3.16.1.0 Lançamento Abril/2016 Interface - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 3 1. Nova interface e usabilidade do sistema.

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

WinVending BackOffice 2012 Listagem de Alterações

WinVending BackOffice 2012 Listagem de Alterações WinVending BackOffice 2012 Listagem de Alterações Versão 2012.12.3.0; data: 3-06-2016 1. Integração de Inventários Na integração de inventários, os documentos anulados de transferência de armazém emitidos

Leia mais

Publicação. Grupo TOTVS S.A. Produção. Equipe de documentação

Publicação. Grupo TOTVS S.A. Produção. Equipe de documentação Notas de Release Todos os direitos reservados. Partes deste trabalho não podem ser reproduzidas, de forma alguma ou por meio algum - gráfico, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópias, gravações, digitações

Leia mais

FUNDOS DE COMPENSAÇÃO

FUNDOS DE COMPENSAÇÃO FUNDOS DE COMPENSAÇÃO FCT, FGCT e ME W: www.centralgest.com E: comercial@centralgest.com 1987-2013 CentralGest - Produção de Software S.A. T: (+351) 231 209 530 Todos os direitos reservados Portugal Angola

Leia mais

Trabalhadores Independentes Atualizado em: 30-04-2015

Trabalhadores Independentes Atualizado em: 30-04-2015 SEGURANÇA SOCIAL Trabalhadores Independentes Atualizado em: 30-04-2015 Esta informação destina-se a que cidadãos Trabalhadores independentes Cálculo das contribuições O montante das contribuições é calculado,

Leia mais

Mas para iniciar o uso do CRM é necessário efetuar algumas configurações em primeiro lugar.

Mas para iniciar o uso do CRM é necessário efetuar algumas configurações em primeiro lugar. Menu CRM O KeyInvoice tem um CRM que lhe permite efetuar, no seu programa de faturação, uma gestão de contatos, podendo converter os mesmos em Oportunidades ou Orçamentos. Este menu inclui ainda uma agenda

Leia mais

Salários Ver 3.6. - Criação de um novo Tipo de Desconto - I.R.S. Sobretaxa Extraordinária (cálculo de 2013)

Salários Ver 3.6. - Criação de um novo Tipo de Desconto - I.R.S. Sobretaxa Extraordinária (cálculo de 2013) Salários Ver 3.6 Em virtude das alterações à legislação decorrentes do orçamento de estado para 2013 a Cigest e a MTC Informática produziram uma nova versão do sistema de salários que contempla essas alterações.

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

GM IMOBILIZADO. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação. O GM Imobilizado é a solução para a eficaz gestão do Imobilizado de uma organização.

GM IMOBILIZADO. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação. O GM Imobilizado é a solução para a eficaz gestão do Imobilizado de uma organização. GM O GM Imobilizado é a solução para a eficaz gestão do Imobilizado de uma organização A solução alia um interface simples e intuitivo a um conjunto de funcionalidades que possibilitam o acompanhamento

Leia mais

Regime de IVA de Caixa

Regime de IVA de Caixa Regime de IVA de Caixa Versão 1.4 maio de 2014 (Última atualização a 05.05.2014) Índice Índice... 2 Introdução... 3 Notas prévias... 4 Configurações Gerais... 4 Administrador...4 ERP PRIMAVERA...8 Perfis

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1 User Guide PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0 Março de 2012 Pg 1 1. Instalação Para poder efetuar o download do produto PRIMAVERA Express deve começar por se registar no site da PRIMAVERA, indicando os dados

Leia mais

PHC Pessoal BENEFÍCIOS. _Automatização total de processos. _Mapas legais e obrigatórios. _Simulação de vencimentos. _Tratamento de recibos verdes

PHC Pessoal BENEFÍCIOS. _Automatização total de processos. _Mapas legais e obrigatórios. _Simulação de vencimentos. _Tratamento de recibos verdes PHCPessoal DESCRITIVO O módulo de Pessoal contempla totalmente as necessidades relativas à gestão de funcionários, processamento de vencimentos, férias, faltas e mapas legais, e está acompanhado de inúmeras

Leia mais

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber

Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber Page 1 of 18 151441 Módulo: R_CON_RECEB - Relatório de Contas a Receber PDA 151441: Relatórios do Caixa com a Visão de Multi Empresa. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Realizar alterações em dois Relatórios do caixa

Leia mais

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2

Acessando o SVN. Soluções em Vendas Ninfa 2 Acessando o SVN Para acessar o SVN é necessário um código de usuário e senha, o código de usuário do SVN é o código de cadastro da sua representação na Ninfa, a senha no primeiro acesso é o mesmo código,

Leia mais

Manual do Sistema Cadastro ABES

Manual do Sistema Cadastro ABES Manual do Sistema Cadastro ABES Desenvolvido por ÍNDICE Acesso à área administrativa... 3 Associados... 4 Cadastro de Associados e Assinantes... 4 Visualizando/Editando um Associado... 5 Gerando carteirinha

Leia mais

Sistema representação G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores

Sistema representação G3.ss. Tabela de Clientes. Tabela de Representantes. Tabela de Fornecedores Tabela de Clientes Além de registrar os dados principais do cliente, pode-se registrar vários contatos, o endereço de cobrança e de entrega (se forem diferentes do principal). Cada cliente tem um registro

Leia mais

B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S.

B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S. Procedimentos Abertura/Fecho Ano Primavera V750 B2S SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, LDA. RUA ARTILHARIA UM, Nº 67 3º FRT. 1250-038 LISBOA TEL: 21 385 01 09 - FAX: 21 012 52 25 E-MAIL B2S@B2S.PT MCRC LISBOA 11492

Leia mais

DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR)

DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR) COPE - Configuração e Recolha de Informação (COMUNICAÇÃO DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR) Versão 1.0 abril de 2013 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Configurações Gerais... 4 Administrador...4

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Nota Técnica Atuarial de Carteira

Nota Técnica Atuarial de Carteira Nota Técnica Atuarial de Carteira Circular SUSEP 362/2008 Resolução CNSP 163/2007 Quadros Estatísticos 270, 271 e 272 Carlos Augusto Pinto César da Rocha Neves Eduardo Fraga Lima de Melo São Paulo 29 de

Leia mais

Contratos e Avenças no Gestix

Contratos e Avenças no Gestix Contratos e Avenças no Gestix Esta funcionalidade do Gestix 2014 foi desenvolvida de forma a permitir faturação diária, mensal, semestral e anual no fim ou no inicio do período como também gerir contratos

Leia mais

8.2.1 Disposições do POCAL derrogadas e seus efeitos no Balanço e Demonstração de Resultados

8.2.1 Disposições do POCAL derrogadas e seus efeitos no Balanço e Demonstração de Resultados 8.2 O Balanço e a Demonstração de Resultados encontram-se elaborados de acordo com os princípios contabilísticos definidos pelo Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL) e demais legislação

Leia mais

PRIMAVERA Software Business Solutions

PRIMAVERA Software Business Solutions PRIMAVERA Software Business Solutions Manual de Novidades V8 Versão 8.10 Manual de Novidades (2ª fase) PRIMAVERA Software Business Solutions Na primeira fase de lançamento da v8, a PRIMAVERA deu a conhecer

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Universidade Católica Portuguesa Direcção de Sistemas de Informação Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Manual de utilização - Docentes DSI Outubro 2014 V2.6 ÍNDICE 1 OBJETIVO DESTE

Leia mais

Alterações ao Gestor de Documentos

Alterações ao Gestor de Documentos Procuraremos neste documento descrever algumas das alterações mais significativas implementadas na versão 3.5 do Gestor de Documentos, principalmente no que respeita às modificações a implementar por força

Leia mais

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados.

Para cadastrar uma nova conta, clique sobre o botão preencha os campos habilitados. Contas a Pagar de Condomínio - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Entrada Contas a Pagar Acesse o Módulo FINANCEIRO

Leia mais

MANUAL DE GERENCIAMENTO DO RISCO DE LIQUIDEZ

MANUAL DE GERENCIAMENTO DO RISCO DE LIQUIDEZ APRESENTAÇÃO O Gerenciamento de Risco de Liquidez tem como principal objetivo manter o equilíbrio entre os recursos capitados pela cooperativa e a concessão de crédito aos associados, considerando políticas

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

Programa Incentivo. Normas de execução financeira. 1. Âmbito do financiamento

Programa Incentivo. Normas de execução financeira. 1. Âmbito do financiamento Programa Incentivo Normas de execução financeira 1. Âmbito do financiamento As verbas atribuídas destinam-se a financiar o funcionamento da instituição de investigação científica e desenvolvimento tecnológico,

Leia mais

Importação de Ficheiros SAFT

Importação de Ficheiros SAFT Importação de Ficheiros SAFT Foi Criada na contabilidade uma rotina de integração de ficheiros SAF-T PT para permitir integrar de forma simples e rápida o ficheiro utilizado para enviar a faturação mensal

Leia mais

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP

Service Report. Cliente: Sayerlack. Processo: Contas á Pagar FI-AP Service Report Cliente: Sayerlack Processo: Contas á Pagar FI-AP 1. Dados Mestres 1.1 Exibir fornecedor Objetivo Disparador Use este procedimento para exibir os dados dos fornecedores. Execute este procedimento

Leia mais

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio Índice SoftSolutions, Lda 2000/2015. Todos os direitos reservados... 2 Todos os direitos reservados... 2 Referência a Marcas Comerciais...

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO EBS. E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@ebs.com.br.

SUPORTE TÉCNICO EBS. E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@ebs.com.br. C C P SUPORTE TÉCNICO EBS Horário de atendimento: Das 08h30min às 18h, de Segunda a Sexta-feira. Formas de atendimento: E-mail: Envie-nos suas dúvidas e/ou sugestões para suporte@ebs.com.br. Suporte On-Line

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Como efetuo a mudança de ano do Ponto de Venda? No Programa Express aceda a Tabelas Pontos de Venda Postos de Venda abrir o separador Movimentos Caixa e: -

Leia mais

Ciclo de Recursos Humanos & Gestão de Conflitos

Ciclo de Recursos Humanos & Gestão de Conflitos Ciclo de & Gestão de Conflitos Recrutamento e Seleção 7 HORAS 20% 40% 40% Destinatários Gestores, Responsáveis e Técnicos de que pretendam gerir processos de recrutamento e seleção. Nº mínimo de inscritos

Leia mais

WinVending Mobile Listagem de Alterações

WinVending Mobile Listagem de Alterações Versão 2015.12.2.3 Data: 27/04/2016 Documentos: o Optimização no carregamento de dados de artigos/stocks pois os processos revelavamse demorados o Na conversão de documentos de encomenda para fatura, deve

Leia mais

Reconciliações Bancárias PEGAF 15 Procedimento Específico de Gestão Administrativo-Financeira

Reconciliações Bancárias PEGAF 15 Procedimento Específico de Gestão Administrativo-Financeira Página: 1/6 1. OBJECTIVO E ÂMBITO Este tem por objectivo descrever a forma de refletir e fazer corresponder todos os movimentos contabilísticos aos movimentos bancários. 1.1. Abreviaturas e definições

Leia mais

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus

Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus Guia rápido de criação e gestão de um espaço no SAPO Campus O SAPO Campus é uma plataforma online, disponível em http://campus.sapo.pt, que permite a comunicação e a colaboração entre membros de uma Instituição

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO COORDENADOR

Sistema de Gerenciamento de Projetos V 1.01 MANUAL DO COORDENADOR Roteiro para utilização do GEP Versão de referência: GEP V1.00 Índice analítico I Apresentação... 2 I.1 Controles básicos do sistema;... 2 I.2 Primeiro acesso... 2 I.3 Para trocar a senha:... 3 I.4 Áreas

Leia mais

FEUP - 2010 RELATÓRIO DE CONTAS BALANÇO

FEUP - 2010 RELATÓRIO DE CONTAS BALANÇO relatório de contas 2 FEUP - 2010 RELATÓRIO DE CONTAS BALANÇO FEUP - 2010 RELATÓRIO DE CONTAS 3 4 FEUP - 2010 RELATÓRIO DE CONTAS DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS POR NATUREZAS DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXA

Leia mais

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço

Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço Page 1 of 21 119115 Módulo: M_SOLICITACAO_OS - Cadastro da Ordem de Serviço PDA 119115: Alteração no Cadastro das Ordens de Serviços. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Solicito que a aba "Serviços" da tela de "Cadastro

Leia mais

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS Sumário 1. Introdução... 2 2. Início Portal Coordenador... 2 2.1. Novos Pedidos... 2 2.2. Pendências... 3 2.3. Menu... 4 2.4. Sair... 4 3. Saldo de Projetos... 5 4. Extrato

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários PHC Pessoal CS A gestão de Pessoal e Salários A solução que contempla as necessidades relativas à gestão de funcionários, processamento de vencimentos, férias, faltas e mapas legais, assim como inúmeras

Leia mais

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE LIQUIDAÇÃO E COBRANÇA DE TAXAS DEVIDAS AO ICP-ANACOM

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DE LIQUIDAÇÃO E COBRANÇA DE TAXAS DEVIDAS AO ICP-ANACOM I RELATÓRIO 1. Por deliberação de 1 de Julho de 2009, o Conselho de Administração aprovou o Regulamento de liquidação e cobrança de taxas devidas ao ICP-ANACOM, tendo nessa data sido igualmente aprovado

Leia mais

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++

Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Contas a Pagar de Locação - Sami ERP++ Neste roteiro será explicado os processos de cadastro, controle e quitação das contas a pagar de condomínios. 1. Cadastro das Contas a Pagar Acesse o módulo FINANCEIRO/

Leia mais

Klavier Tecnologia da Informação. Klavier Sistemas Integrados. Contas a Pagar

Klavier Tecnologia da Informação. Klavier Sistemas Integrados. Contas a Pagar Klavier Sistemas Integrados Contas a Pagar Versão 3.00.003 2009 1 - Contas a Pagar O módulo Contas a Pagar contém toda a previsão de pagamentos futuros bem como o movimento pago e / ou em aberto da empresa.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO OUROCAP 20 Anos. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05

CONDIÇÕES GERAIS DO OUROCAP 20 Anos. SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 CONDIÇÕES GERAIS DO OUROCAP 20 Anos I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Brasilcap Capitalização S.A. CNPJ: 15.138.043/0001-05 OUROCAP 20 ANOS MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.900585/2015-60

Leia mais

Contabilidade e Controlo de Gestão. 5. Elaboração do orçamento anual e sua articulação. Contabilidade e Controlo de Gestão. Gestão Turística -3º ano

Contabilidade e Controlo de Gestão. 5. Elaboração do orçamento anual e sua articulação. Contabilidade e Controlo de Gestão. Gestão Turística -3º ano Contabilidade e Controlo de Gestão Ano letivo 2013/2014 Gustavo Dias 5.º Semestre Orçamento anual: instrumento de planeamento a curto prazo que permitirá à empresa quantificar os seus objectivos em termos

Leia mais

SCORE Product Technician

SCORE Product Technician Coordenação PRIMAVERA Academy Destinatários Este programa de formação destina-se a técnicos ou potenciais técnicos que pretendam enveredar por uma carreira nas TIs, obtendo as competências básicas para

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL, S.R. DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL Despacho n.º 1009/2012 de 20 de Julho de 2012

VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL, S.R. DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL Despacho n.º 1009/2012 de 20 de Julho de 2012 VICE-PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL, S.R. DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL Despacho n.º 1009/2012 de 20 de Julho de 2012 O Decreto Regulamentar n.º 84-A/2007, de 10 de dezembro, alterado pelos Decretos

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO MELHOR IDADE

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO MELHOR IDADE CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO MELHOR IDADE I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO MELHOR IDADE PLANO PM 60/60

Leia mais

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED PHC Letras CS A gestão de todas as tarefas relacionadas com Títulos de Dívida A execução de todos os movimentos com títulos de dívida a receber ou a pagar e o controle total da situação por cliente ou

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU

CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 TORCIDA PÉ QUENTE BRADESCO PRIME PU PLANO

Leia mais

Aviso do Banco de Portugal n. o 10/2014

Aviso do Banco de Portugal n. o 10/2014 Aviso do Banco de Portugal n. o 10/2014 Índice Texto do Aviso Texto do Aviso Assunto: Assunto Mod. 99999910/T 01/14 Com a publicação do Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho, que transpôs para a ordem

Leia mais

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Escritório Contábil Oportunidade para os escritórios contábeis Pagga Domésticos é um serviço inovador, lançado em 2013, desenvolvido especialmente

Leia mais

MDI Facturação Alterações Fiscais DL 197 e 198 de 24 de agosto de 2012

MDI Facturação Alterações Fiscais DL 197 e 198 de 24 de agosto de 2012 Introdução O conteúdo deste documento, por não ser uma descrição exaustiva, não invalida a consulta dos decretos-lei mencionados ou de qualquer informação complementar. Alterações fiscais Com efeito a

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Disponibilidade de Estoque Objetivo(s) do projeto Este orçamento pretende alcançar os seguintes objetivos: Analise de Disponibilidade tem por objetivo proporcionar uma visão geral

Leia mais

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Este módulo pressupõe que que já tenha criado uma conta de correio eletrónico no Gmail (caso já não se recorde como deve fazer, consulte o nosso

Leia mais

TESOURARIA. Âmbito. Avisos a Clientes Proposta e emissão de avisos de débitos em atraso de clientes.

TESOURARIA. Âmbito. Avisos a Clientes Proposta e emissão de avisos de débitos em atraso de clientes. Página1 TESOURARIA Âmbito Recibos O módulo de recibos do Multi permite associar os valores recebidos de terceiros aos documentos regularizados, registar os meios de liquidação e emitir o Recibo. O recibo

Leia mais

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro GIA-ICMS. Instruções de Preenchimento por meio do Programa Gerador (versão 0.3.2.

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro GIA-ICMS. Instruções de Preenchimento por meio do Programa Gerador (versão 0.3.2. Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro GIA-ICMS Instruções de Preenchimento por meio do Programa Gerador (versão 0.3.2.6) Portaria SUACIEF nº 001/2009 SUMÁRIO 1. TELA PRINCIPAL... 3 2. MENU

Leia mais

Bom trabalho. Módulo Contabilidade Caixa e Contas Bancárias

Bom trabalho. Módulo Contabilidade Caixa e Contas Bancárias Sistema Pastoral Tecnologia a Serviço das Comunidades Help on line - acione a tecla F1 quando tiver dúvida. Este roteiro foi elaborado para servir de auxílio às pessoas que estão iniciando a utilização

Leia mais

Implantação do sistema Condominium

Implantação do sistema Condominium Implantação do sistema Condominium Nesse manual iremos acompanhar o passo a passo para a implantação do sistema, portanto iremos pular algumas telas do cadastro, que deverão ser preenchidas após a implantação

Leia mais

I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO PU_TRADICIONAL_100MM_15M Condições Gerais I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PU_TRADICIONAL_100MM_15M MODALIDADE: TRADICIONAL

Leia mais

Introdução. A comunicação dos elementos dos documentos de transporte pode ser realizada através de serviço telefónico automático, nos seguintes casos:

Introdução. A comunicação dos elementos dos documentos de transporte pode ser realizada através de serviço telefónico automático, nos seguintes casos: Introdução O novo regime de bens em circulação entrará em vigor no dia 1 de julho de 2013. A Portaria nº 161/2013, publicada a 23 de abril no Diário da República, veio regulamentar o modo de cumprimento

Leia mais

GP Gestão de Pessoal. Vale Transporte

GP Gestão de Pessoal. Vale Transporte GP Gestão de Pessoal Vale Transporte SUMÁRIO 1. Módulo Vale Transporte... 3 1.1. Tabelas... 3 1.1.1. Empresa... 3 1.2. Linha... 5 1.3. Meio Transporte... 6 1.4. Período de Vale Transporte... 6 1.5. Tarifa...

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA SOCIOAMBIENTAL

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA SOCIOAMBIENTAL CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA SOCIOAMBIENTAL I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO EMPRESA SOCIOAMBIENTAL

Leia mais

FICHA DOUTRINÁRIA. Diploma: CIVA. Artigo: alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º. Assunto:

FICHA DOUTRINÁRIA. Diploma: CIVA. Artigo: alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º. Assunto: FICHA DOUTRINÁRIA Diploma: Artigo: Assunto: CIVA alínea c) do n.º 1 do artigo 18.º Operações imobiliárias - Aplicação do modelo contratual de "Office Centre" Processo: nº 3778, despacho do SDG dos Impostos,

Leia mais

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela ItBase soluções informáticas S.A.. ( ItBase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos

Leia mais

ASSUNTO: Plano de Contas para o Sistema Bancário (Adaptado) (Sociedades Administradoras de Compras em Grupo)

ASSUNTO: Plano de Contas para o Sistema Bancário (Adaptado) (Sociedades Administradoras de Compras em Grupo) Anexo à Instrução nº 15/97 ASSUNTO: Plano de Contas para o Sistema Bancário (Adaptado) (Sociedades Administradoras de Compras em Grupo) 1. São efectuados no PCBS os seguintes ajustamentos: 1.1. São criadas

Leia mais

MANUAL DE FUNDO DE MANEIO

MANUAL DE FUNDO DE MANEIO MANUAL DE FUNDO DE MANEIO REV01/2014 ÍNDICE I. Apresentação... 3 II. Enquadramento legal... 3 III. Fundo de Maneio - Notas Explicativas... 4 IV. Criação de Fundo de Maneio... 6 V. Reposição de Fundo de

Leia mais

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++

Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ Baixa Boletos de Condomínio - Sami ERP++ 1. Baixa Manual de Boletos 1.1. Recebimentos Doc s - Caixa Acesse o módulo TERMINAL DE CAIXA/ CAIXA/ ABERTURA DE CAIXA/ CONDOMÍNIO/ LANÇAMENTOS AUTOMÁTICO/ RECEBIMENTOS

Leia mais

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco.

2. Corrigida a pesquisa e filtro por grupo de estoque nível 1 que em alguns casos fazia com que o relatório fosse exibido em branco. Release 3.99 Resumo das alterações Gerais Faturamento ERP-22761 Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) Falha na transmissão da NF-e Ao transmitir uma NF de entrada com frete internacional do tipo "Courrier",

Leia mais

www.pwc.pt Auditoria nos termos do Regulamento da Qualidade de Serviço Relatório resumo EDP Serviço Universal, S.A.

www.pwc.pt Auditoria nos termos do Regulamento da Qualidade de Serviço Relatório resumo EDP Serviço Universal, S.A. www.pwc.pt Auditoria nos termos do Regulamento da Qualidade de Serviço Relatório resumo EDP Serviço Universal, S.A. Janeiro 2014 Enquadramento A promoção da melhoria contínua da qualidade de serviço no

Leia mais

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO

NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO NOVO MÓDULO PATRIMÔNIO 1 PARÂMETROS 1.1 Aba Geral 1. No quadro Período, no campo: Observação: Após ser efetuado o cálculo de qualquer período, o campo Inicial, não poderá mais ser alterado. Inicial, informe

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA GERAL INFORMAÇÃO PRÉ-CONTRATUAL A. ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO 1. Identificação da instituição de crédito 1.1. Denominação 1.2. Endereço 1.3. Contactos BEST Banco Electrónico de Serviço Total, S.A. Praça Marquês de Pombal, 3 3º, 1250-161

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA

FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA Referência: 400001_EUR_20160701_001 CONTA EXTRACTO Designação Condições de acesso Modalidade Meios de movimentação Moeda Montante Taxa de remuneração Conta Extracto Clientes pessoas singulares, pessoas

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque. 11.8x. março de 2015. Versão: 5.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado Movimentações de Estoque 11.8x março de 2015 Versão: 5.0 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Objetivos... 3 3 Movimentações de Estoque... 3 4 Parâmetros... 5 5 Cadastros...

Leia mais