PRIMAVERA Software Business Solutions

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRIMAVERA Software Business Solutions"

Transcrição

1

2 PRIMAVERA Software Business Solutions

3 Manual de Novidades V8 Versão 8.10 Manual de Novidades (2ª fase)

4 PRIMAVERA Software Business Solutions Na primeira fase de lançamento da v8, a PRIMAVERA deu a conhecer uma solução repleta de novidades, marcada pelo especial cuidado na facilidade de utilização e incorporação de funcionalidades com enfoque na melhoria da produtividade e aperfeiçoamento funcional, sob a chancela de uma nova imagem que deixava clara a aposta num design moderno e intuitivo. A segunda fase da v8, como anunciada anteriormente, e que é apresentada neste segundo volume do Manual de Novidades v8, traz consigo as funcionalidades mais encorpadas e que apelam a processos de reengenharia para que todo o seu potencial possa ser colocado ao serviço das organizações de maior dimensão, dentro e fora do parque de clientes PRIMAVERA. Este manual vem assim complementar o documento distribuído no final de 2011, e apresenta todas as novidades que integram a versão 8.10, a disponibilizar brevemente, assim como as novidades já disponibilizadas ainda no âmbito da v8 no produto PRIMAVERA Construction.

5 Logística e Tesouraria

6 PRIMAVERA Software Business Solutions As alterações introduzidas nesta área tiveram como objetivos primordiais dar suporte a implementações mais exigentes pela sofisticação de processos, bem como pelo rigor no tratamento da informação. Entre as diversas novidades, destacamos as seguintes: Estornos nos editores de tesouraria O estorno tem como finalidade repor a informação no estado anterior à operação que se quer estornar ficando registado o documento de estorno, quem o realizou e em que data. Agora é possível efetuar de forma segura o estorno sempre que o utilizador se enganar a gravar um novo pendente, a realizar um recibo ou pagamento e um movimento em bancos. Exemplo da rastreabilidade de um documento objeto de estorno anteriormente liquidado que volta a ficar disponível.

7 Manual de Novidades V8 A título de exemplo, após o estorno de liquidações, os documentos liquidados através de uma nota de pagamento ficam novamente disponíveis para liquidação. Desta forma deixa de ser necessário aceder à anulação para depois ter de recuperar os numeradores da serie respetiva. Para organizações de maior dimensão, em que a anulação de documentos é uma operação quase proibida, passa a estar disponível o controlo da anulação via permissões dinâmicas. A operação de estorno está suportada nos mecanismos de extensibilidade através de VBA. Análise de conta corrente Introdução de uma nova exploração que permite a consulta dos movimentos em duas perspetivas: a consulta de pendentes e a análise de liquidações. Exemplo de uma análise de conta, na qual, para cada pendente (origem) vemos a nota de pagamento que a liquidou. O campo Total associado à linha que agrupa os pendentes origem indica o valor pendente do mesmo.

8 8 PRIMAVERA Software Business Solutions A consulta de pendentes devolve a informação de rastreabilidade de um pendente em forma de tabela. A análise de liquidações permite consultar os documentos liquidados para as liquidações registadas para a entidade. Revisão das explorações de tesouraria As principais explorações de tesouraria foram totalmente reescritas para dar ao utilizador uma experiência de consulta de informação mais flexível, robusta e rápida apresentando ao mesmo tempo mais informação ao utilizador. A partir de agora passará a ser possível a consulta de liquidações, de forma muito ágil, permitindo perceber as liquidações ocorridas para uma determinada entidade. A consulta de liquidações permite ver os recibos na parte superior, e clicando no mesmo é apresentada na parte inferior a informação dos documentos envolvidos nessa liquidação, se gerou novos pendentes. Nesta versão, usando a nova grelha de reporting da plataforma, foram revistas a exploração de pendentes, o extrato de contas, a análise de saldos/avisos de vencimento e a consulta de movimentos em conta (bancos). Na análise de pendentes e extrato de conta o destaque vai para informação que o utilizador pode agora consultar. Para cada uma delas são mais de quarenta items de informação que podem ser analisados na grelha secundária ou trazidos para a grelha principal selecionando a coluna respetiva. Em relação à consulta de saldos e avisos de vencimento destaca-se a consulta imediata numa grelha secundária dos documentos que deram origem ao valor selecionado na grelha de saldos. A utilização desta funcionalidade permite que o utilizador possa fazer drilldown para o documento original. Foi ainda introduzida uma nova funcionalidade que permite o envio de avisos de vencimento emitidos via .

9 Manual de Novidades V8 O utilizar pode agora aceder à análise de saldos em conta corrente em que o cálculo dos intervalos tem em conta o nº de dias desde a data previsional de tesouraria. É possível também a análise de saldos em conta corrente em que o cálculo dos intervalos tem em conta o nº de dias desde a data previsional de tesouraria e não apenas o nº de dias em atraso até à data de vencimento. Adicionalmente foram acrescentados novos filtros (projeto e secção apenas para documentos de vendas). A consulta de movimentos bancários foi totalmente remodelada passando o utilizador a dispor de um número mais elevado de elementos de informação que não dispunha anteriormente.

10 10 PRIMAVERA Software Business Solutions Integração na contabilidade Com vista a cobrir todos os cenários de contabilização de documentos de logística e tesouraria e acompanhar as mais recentes alterações da contabilidade procedeu-se à implementação de várias novidades no processo de integração na contabilidade do ERP, das quais destacamos as seguintes: A integração na contabilidade em modo de rascunho. Nesta versão passa a ser possível a integração na contabilidade sob a forma de documento de rascunho, quer de forma intencional ou quando o documento tem um erro de validação e o utilizador não deseja corrigir o lançamento. Integração na contabilidade do projeto. Os campos e o elemento PEP Plano de Execução do Projeto (que foi agora acrescentado em todos os editores da Logística) passam de forma automática para o documento contabilístico. Integração do item de tesouraria. De forma análoga a projetos, o item de tesouraria indicado no movimento de bancos passa automaticamente para o movimento da contabilidade. Aumento da extensibilidade da ligação à contabilidade. O implementador pode controlar e alterar o documento a gravar na contabilidade via VBA. Adicionalmente passa a ser possível indicar um Campo do utilizador (CDU) para a conta a descodificar. Integração das observações no campo descrição da contabilidade. Possibilidade de gerar o documento contabilístico sem agregar os movimentos para uma determinada classe de contas. Desta forma, na exploração de dados do controlling é possível retirar informação da linha original associada ao movimento selecionado. Anulação de documentos (compras e vendas) A operação de anulação de documentos passa a estar disponível nos editores de compras e de vendas, para os casos em que um erro na emissão do documento for detetado antes do envio do documento para o cliente, responsabilizando e identificando o utilizador pela anulação do documento. A indicação de documento anulado fica visível na edição do registo correspondente bem como na impressão do mesmo através de uma marca de água bem visível. Em termos de integração a anulação de documentos edita o registo contabilístico original de forma a garantir um efeito neutro em termos de saldo de conta, bem como fica registado nas contas correntes o movimento inverso do documento original.

11 Manual de Novidades V8 11 Os editores de vendas e compras passam a disponibilizar a possibilidade de anular documentos, apresentando uma marca de água com essa informação. Avenças O processo de avenças foi melhorado significativamente destacando-se a possibilidade de criação de avenças para outros devedores, a emissão de documentos para entidades comerciais separadas da entidade de faturação, bem como a opção de inativar avenças. A janela de processamento de avenças foi remodelada para otimizar o processamento em lote. No novo processamento, os resultados positivos ou negativos são apresentados no final em grelhas separadas. No caso da avença ter sido processada com sucesso o utilizador pode, de forma imediata, consultar via drilldown o documento gerado. Caso contrário, sempre que a avença seja processada

12 12 PRIMAVERA Software Business Solutions incorretamente é apresentado o respetivo erro. O processamento de avenças passa também a ter a sua extensibilidade garantida através de mecanismos VBA. A janela de processamento de avenças foi totalmente remodelada e a extensibilidade é agora possível através de mecanismos de VBA. Gestão de cheques emitidos A PRIMAVERA procedeu a uma profunda reformulação do processo de gestão de cheques. A partir desta versão o utilizador poderá criar os lotes/séries de cheques que efetivamente possui associados à conta bancária e atribuir a cada lote/série uma data de validade. Após esta definição, o sistema cria automaticamente o registo individual de cheques. A informação de uso (emissão, com ou sem impressão) fica registada no próprio cheque. O utilizador pode invalidar um cheque indicando, opcionalmente, o respetivo motivo.

13 Manual de Novidades V8 13 O processo de gestão de cheques permite agora criar os lotes/séries de cheques que efetivamente possui associados à conta bancária.

14 Recursos Humanos

15 Manual de Novidades V8 15 Tal como já antecipado no lançamento da primeira fase da versão 8, a área de Recursos Humanos recebeu um conjunto de novas funcionalidades que contribuem para o aumento da produtividade das organizações e que permitem uma melhor adequação da solução à realidade de alguns mercados e sectores de atividade. As novas funcionalidades atribuem uma maior flexibilidade e rigor à solução através da possibilidade de separar o período de referência e o período de processamento. O módulo de Recursos Humanos recebeu ainda um conjunto de novas funcionalidades que têm como principal objetivo a sua adequabilidade e suporte aos serviços na Cloud, preparando-o para as exigências do futuro. A partir de agora, os Recibos de Vencimento e as Declarações de Rendimentos passam a ser pré-processados e persistidos em formato pdf na base de dados. Desta forma, garante-se de uma forma mais eficaz a consistência da informação, bem como melhorias consideráveis de performance no consumo desta informação através da internet. Esta versão apresenta, também, consideráveis melhorias funcionais e de usabilidade, contribuindo significativamente para uma maior produtividade dos seus utilizadores. Destacamos o novo módulo de pagamentos que para além de melhorias funcionais, passa a permitir o pagamento, de e para diversas contas bancárias, adequando-se desta forma às operações de empresas multinacionais. Período de referência O período de referência é um conceito totalmente transversal e que assenta no princípio de que uma remuneração, desconto ou falta deve ser calculada de acordo com os parâmetros do período a que se refere e não do período em que é processada. Em termos práticos, é como se a folha de vencimento do período a que diz respeito fosse recalculada com as alterações. O diferencial entre o valor efetivamente calculado e o que resultaria do novo cálculo é o montante que deve ser considerado no momento do processamento. Por exemplo, uma falta de abril processada em maio é calculada como se fosse processada em abril e lançado o acerto apurado no processamento de maio. Na janela do processamento é visível o período a que diz respeito cada uma das remunerações e descontos, tornando muito clara a leitura de uma folha de vencimento. No registo de alterações mensais (ex. faltas, horas extra, ) basta identificar o período de referência para que o processamento de vencimento seguinte inclua o respetivo acerto. De uma forma geral, com a introdução do conceito do período de referência, o reporting foi enri-

16 1 PRIMAVERA Software Business Solutions quecido permitindo uma análise mais exata da informação, estando sempre presente o período a que cada remuneração/desconto diz respeito e o período em que foi efetivamente processado. Na janela do processamento passa a ser visível o período das remunerações e descontos, tornando muito clara a leitura de uma folha de vencimento. Processamento Por forma a melhorar a compreensão dos valores apresentados no processamento de salários, aumentando a autonomia e capacidade de resposta dos administrativos de recursos humanos, foi acrescentada uma informação no drill-down sobre os valores dos descontos que apresentam os valores sujeitos, sobre os quais são calculados. A partir desta versão passa a existir uma explicação dos valores limites de isenção, que normalmente se aplicam às deduções sociais e às retenções fiscais.

17 Manual de Novidades V8 1 No processamento de vencimentos passa a ser possível justificar os valores calculados (ex. base de incidência dos descontos). Nas repartições fixas, o histórico de repartição de custos passa a ser por mês/ano (até aqui apenas era possível por ano). Este histórico é particularmente importante na integração com a Contabilidade. Por exemplo, uma remuneração retroativa passa a considerar a repartição de centros de custo do período a que diz respeito.

18 18 PRIMAVERA Software Business Solutions Nas repartições fixas, o histórico de repartição de custos passa a ser mensal, permitindo que este varie ao longo do ano. Alterações mensais O registo de alterações mensais foi substancialmente melhorado, tendo sido introduzidos novos mecanismos de controlo e redesenhado todo o formulário, estando agora bastante mais funcional. Nas alterações mensais em lote foi adicionada a possibilidade de selecionar as colunas da grelha e definir agrupamentos e filtros. Assim, a partir desta versão passa a ser possível: Registo de remunerações de sistema. Passam a ser suportadas alterações mensais de todo o tipo de remunerações, incluindo remunerações de sistema, como por exemplo, o vencimento base. Ajuste de faltas e horas extra já processadas, acompanhado da respetiva justificação. Passa

19 Manual de Novidades V8 1 a ser possível corrigir o lançamento de uma falta ou hora extra já processada, incluindo a sua própria anulação, sempre acompanhada de uma justificação. No processamento seguinte, o sistema faz automaticamente os ajustes resultantes dessa alteração. Não só ficam justificadas todas as alterações, como o respetivo valor do acerto é totalmente automatizado. O registo de alterações mensais foi enriquecido com novos mecanismos de controlo e formulários mais intuitivos. Controlo na marcação de faltas e horas extra. Esta funcionalidade dá a possibilidade de estabelecer limites máximos de horas extra diárias, mensais e anuais, de acordo com a lei do trabalho de cada país, permitindo um nível de controlo substancialmente maior e evitar erros do utilizador. No caso específico das faltas passa a ser possível controlar o número de dias de falta por ocorrência (ex: pelo falecimento de um familiar direto o trabalhador tem direito a 3 dias de faltas justificadas).

20 0 PRIMAVERA Software Business Solutions Retroativos O cálculo e processamento de retroativos foram totalmente reestruturados, com o intuito de dar resposta às exigências de organizações de maior dimensão. Nesse sentido, foram introduzidas um conjunto de melhorias de usabilidade e performance que permitem manusear com facilidade grandes volumes de dados e nº de funcionários. As principais funcionalidades prendem-se com o aumento da sua flexibilidade, sendo agora possível o processamento de retroativos multi-ano e as vezes que forem necessárias, sem qualquer tipo de limite. O cálculo e processamento de retroativos permitem processar os retroativos multi-ano, as vezes que forem necessárias.

21 Manual de Novidades V8 21 Pagamentos A funcionalidade de Gestão de Pagamentos foi totalmente restruturada. Por um lado, passou a ser possível configurar mais do que uma conta bancária, para cada funcionário. Desta forma, passa a ser possível pagar para mais do que uma conta bancária, ou pagar a partir de várias contas bancárias da empresa. Este tipo de configuração torna-se especialmente importante nos tempos atuais, onde a gestão de tesouraria tomou um papel crucial na gestão das empresas. Por outro lado, o antigo assistente de Pagamentos foi descontinuado, dando lugar a uma funcionalidade, de elevada produtividade e usabilidade, onde num único painel o utilizador pode analisar os salários a pagar e ao mesmo tempo executar as operações periódicas de geração dos magnéticos com as informações de pagamento. Como exemplo, destaca-se a possibilidade de proceder ao pagamento a partir de várias contas bancárias numa só operação, libertando os administrativos de recursos humanos para tarefas de maior valor acrescentado. Num único painel o utilizador pode analisar os salários a pagar e simultaneamente executar as operações periódicas de geração dos magnéticos com as informações de pagamento.

22 22 PRIMAVERA Software Business Solutions Recibos de vencimentos Devido à sua importância e responsabilidade, a emissão dos recibos de vencimentos é uma das funcionalidades cruciais da gestão de salários, pois trata-se do documento comprovativo do trabalho realizado pelos colaboradores das empresas. Preservar o histórico dos recibos em formato digital é uma mais-valia funcional para o módulo de Recursos Humanos, pois garante que qualquer reimpressão é exatamente igual ao original, independentemente do tempo decorrido, ou de eventuais alterações que possam ter sido realizadas no modelo standard da empresa. Esta versão do ERP passa a dispor de um mecanismo de pré-processamento e armazenamento digital dos recibos de vencimentos que os mantêm imutáveis no tempo. Além da digitalização do recibo, apresenta uma variedade de melhorias, que agilizam e automatizam o trabalho administrativo, pois incorpora várias melhorias de usabilidade, bem como novidades funcionais. Como exemplo, destaca-se o novo mecanismo de notificação que permite enviar os recibos em formato digital para os funcionários. Outro dos objetivos que se pretende alcançar com esta funcionalidade é a melhoria dos serviços de Employee Self Servise, fornecendo uma elevada disponibilidade e performance. O pré-processamento dos recibos garante-nos que a sua consulta na Cloud será uma tarefa de elevada produtividade e performance.

23 Manual de Novidades V8 Um mecanismo de pré-processamento e armazenamento digital dos recibos de vencimentos garante um histórico de recibos em formato digital e imutáveis no tempo. Declaração de rendimentos Tal como os recibos de vencimento, a emissão da Declaração de Rendimentos também passou a ser um relatório pré-processado e armazenado digitalmente. Recebeu de igual forma, melhorias de usabilidade com os inerentes ganhos de produtividade na sua utilização. A disponibilização em processos de Employee Self Servise foi também melhorada devido à facilidade de gestão e controlo da sua publicação para os funcionários, permitindo uma revisão antes da sua publicação definitiva.

24 PRIMAVERA Software Business Solutions A Declaração de Rendimentos também passou a ser um relatório pré-processado e armazenado digitalmente. Reporting Em termos de reporting foi reforçada a cobertura legal. Nesse sentido, esta versão incorpora os seguintes relatórios: Relação Nominal Trabalhadores (mercado moçambicano) Mapa da relação de trabalhadores da empresa, de acordo com os requisitos da legislação Moçambicana. Caracterização da Estrutura da Empresa (mercado angolano) Mapa da relação de trabalhadores da empresa, de acordo com os requisitos da legislação Angolana.

25 Financeira

26 26 PRIMAVERA Software Business Solutions Nesta versão a PRIMAVERA continua a reforçar o seu investimento no módulo de contabilidade, um dos núcleos centrais do ERP PRIMAVERA. As melhorias introduzidas incidem essencialmente sobre o editor da contabilidade, que passa a beneficiar de novas funcionalidades, sendo ainda de destacar a otimização de todo o processo contabilístico, através das novas explorações, dotando as organizações de maior capacidade de controlo e análise. Editor de movimentos Nesta área, para além de se manterem os elevados níveis de usabilidade identificados pelos utilizadores, foram introduzidas novidades tais como: cópia de documento (com ou sem valores originais) e anexo de múltiplos documentos/ficheiros ao documento contabilístico. O estorno de documentos passa a ser possível a partir desta nova versão, evitando-se o conceito de anulação de documentos. As melhorias de performance introduzidas serão facilmente reconhecidas pelos utilizadores na edição e gravação de documentos nas bases de dados. A integração com contas correntes foi alvo de melhorias, sendo de destacar a possibilidade de controlar, por exemplo, a data de vencimento de um lançamento ou modo de pagamento respetivo. Este editor passa a suportar eventos VBA de forma a facilitar a implementação PRIMAVERA. Documentos rascunho A geração de documentos de rascunho passará a estar disponível nesta versão. Desta forma, é possível efetuar um registo contabilístico e gravá-lo como rascunho, deixando a sua gravação definitiva para um momento ou data posterior. A anterior reserva de numeradores da Logística passa a ser suportada com esta nova funcionalidade e os documentos com erro na integração passam a ser verificados e confirmados diretamente no editor de movimentos da contabilidade.

27 Manual de Novidades V8 27 Os rascunhos no editor da contabilidade facilitam os processos de revisão de lançamentos contabilísticos e permitem prosseguir o registo de movimentos e validar o correto lançamento contabilístico mais tarde.

28 28 PRIMAVERA Software Business Solutions Extratos Nesta versão os extratos foram redesenhados de forma a permitir diversas explorações: por tipo de Extrato de Contas, IVA, Funções, Fluxos, Selo, Diários, Planos Alternativos e Itens de Tesouraria. Estes dois últimos estreiam-se para esta versão. Esta funcionalidade permite, por exemplo, a exploração de um extrato de conta sem sair do extrato de IVA que estava a consultar anteriormente. A simplicidade e quantidade de informação que agora passa a estar disponível para o utilizador através da exploração por extratos é mais elevada. Por exemplo, saber a entidade objeto daquele lançamento, qual a referência (nº doc externo), qual a data documento, etc.

29 Manual de Novidades V8 29 Os novos extratos dão suporte às novas funcionalidades mencionadas anteriormente i.e. o utilizador pode consultar a informação incluindo ou não os lançamentos de rascunho e incluir ou não os documentos estornados (e o estorno). Além disso passa a ser possível fazer o drill-down para o movimento ou para documento original diretamente. Outra funcionalidade implementada é a ocultação da grelha de restrições, aumentando de forma substancial a área da grelha de documentos disponível no monitor. Ao mesmo tempo, as novas explorações passam a ter memória das restrições indicadas anteriormente, diminuindo tempo de exploração e aumentando a eficiência global. Acumulados A exploração de acumulados é reformulada permitindo o visionamento, numa área inferior, de todos os movimentos que contribuíram para determinado valor. A possibilidade de ver todos os movimentos que originaram determinado valor permite justificar os valores através da apresentação de todos os registos que deram origem ao valor acumulado em análise.

30 30 PRIMAVERA Software Business Solutions Análise de IVA Para além da tradicional análise de desvios, nesta versão é contemplada a análise de acumulados por classe IVA e Conta Origem, a análise de IVA descriminado por dedutibilidade, análise por declaração do IVA e por declaração da IES/DA. Nas novas análises é disponibilizada uma grelha inferior que é alimentada pelos movimentos que contribuíram para a linha acumulada da grelha superior, simplificando todo o processo de controlo e aumentando de forma imediata a produtividade. As novas análises de IVA permitem ao utilizador efetuar análises por campos específicos da declaração do IVA ou da IES, aumentando, de forma significativa, a produtividade, a eficiência e o rigor no trabalho do utilizador.

31 Manual de Novidades V8 31 Controlling Nesta versão assistiu-se a um esforço de otimização da organização da informação. Dessa forma, procedeu-se à separação entre a contabilidade geral, da qual é extraído todo reporting fiscal/ legal, da contabilidade de gestão (Controlling). Por força desta separação, foi criada no navegador uma nova área à qual se designou de Controlling. Grupos hierárquicos Foi simplificada a extração de dados do ERP através de grupos de elementos suportada na criação de grupos de contas/centros/funções/projetos e atividades. Os grupos hierárquicos permitem criar um grupo de centros para representar uma área organizativa da empresa.

32 32 PRIMAVERA Software Business Solutions O novo reporting permite também efetuar análises com base em extratos e acumulados por grupos, levando esta nova funcionalidade a todas as análises e extratos disponíveis. Novos processos de Controlling Esta versão contempla novas tarefas de controlo de gestão, bem como melhorias em alguns processos já existentes. Neste contexto, é de destacar a implementação do processo de liquidação de custos no qual o utilizador acumula custos em elementos coletores de custos que no final de cada período são liquidados nos elementos finais. Com a transferência de custos pode ser criado, por exemplo, um débito entre o centro de custo de formação que, não sendo um elemento de custos primário, debita os respetivos custos ao departamento de produção.

33 Manual de Novidades V8 33 Outra funcionalidade incorporada na versão 8.10 é a transferência de custos entre elementos analíticos. Desta forma, é dada ao utilizador a possibilidade de definir, através de uma nota de imputação interna, o débito de custos de um elemento a outro elemento relevando, assim, os custos indiretos do produto. Para que isto seja possível foi criada uma nova janela de lançamentos de controlling. De forma a identificar com precisão o custeio do produto final foram ainda introduzidas as atividades (cost drivers) que permitem suportar sistemas de gestão nos quais os custos indiretos são debitados internamente. Atendendo à diversidade dos modelos de gestão que o cliente pode adotar, sendo esta uma área criativa da contabilidade, todos estes processos são cobertos de forma extensiva por VBA. Orçamentação Nesta versão, com a introdução dos projetos, foi dada uma atenção reforçada à orçamentação tendo como objetivo responder às distintas necessidades das organizações. Nesse sentido, procedeu-se a uma remodelação completa da área de orçamentação, apresentando a orçamentação (geral/centros/projetos) em entradas e ecrãs separados. Os próprios ecrãs têm uma usabilidade mais uniforme com o restante ERP. Os orçamentos da geral podem ser realizados por tipo de lançamento, passando a ser registados num histórico de alterações do orçamento (que pode ser consultado dentro da aplicação). Foram acrescentadas novas opções que permitem ainda criar um orçamento com base nos custos do ano anterior. O orçamento de projetos é uma novidade, sendo que neste caso passa a ser possível criar orçamentos plurianuais. Foi acrescentada extensibilidade via VBA, o que permite outras formas de trabalho e acrescentar validações adicionais. Os utilitários do administrador foram também reescritos para permitir algumas combinações de cópias de orçamento que até agora não eram possíveis.

34 34 PRIMAVERA Software Business Solutions O utilizador tem agora disponível o orçamento de projetos que permite a criação de orçamentos plurianuais. Exploração de dados A exploração de informação é um elemento importantíssimo na ótica de controlling. Assim sendo passa a existir uma nova ferramenta de consulta de dados do ERP que, partindo do movimento contabilístico, permite a consulta de dados dos respetivos módulos origem de uma forma simples. O utilizador pode filtrar a informação desejada, escolher os campos que deseja consultar, agrupar os dados e imprimir a informação apresentada de forma simples.

35 Manual de Novidades V8 35 Esta ferramenta permite ainda a consulta de informação associada. Por exemplo podemos ver em grelhas separadas os dados do movimento e numa outra grelha a reflexão pelos centros dos movimentos escolhidos na grelha superior. Através desta ferramenta é possível ainda consultar de forma simples outra informação associada em grelhas distintas.

36 Equipamentos e Ativos

37 Manual de Novidades V8 37 Com esta versão pretendeu-se tornar o módulo mais apelativo e reduzir os custos de implementação para que deste modo possamos assistir a uma adoção mais rápida e aumentar a satisfação do utilizador. Desta forma a PRIMAVERA precedeu a uma revisão geral do módulo, cujo resultado se reflete de forma imediata e com impacto em três áreas essenciais: Redução de campos e simplificação das tabelas de parametrização; Melhoramento da integração com os restantes módulos do ERP; Revisão dos principais interfaces operacionais otimizando a produtividade do utilizador. Adicionalmente, este módulo passa a disponibilizar novas funções mais próximas da contabilidade e da gestão. Para este caminho contribuiu a disponibilização de novas operações sobre os ativos. A extensibilidade foi também um tema de destaque nesta versão, que passa a dispor de VBA em todos os documentos, bem como em quase todas as tabelas de configuração do módulo. Simulação da amortização/depreciação Foi introduzida a funcionalidade de cálculo, de forma automática, da depreciação/amortização dos ativos para cada um dos períodos, ou seja, qualquer alteração patrimonial de um ativo despoleta o recálculo automático da amortização desse ativo até ao final do período. Desta forma o utilizador pode emitir um balancete do ativo até o final do ano sem a necessidade de processar todos os ativos. Para que esta funcionalidade tenha os devidos efeitos, os critérios de depreciação da ficha também tiveram alterações relevantes, das quais destacamos as seguintes: São incluídos nos critérios de depreciação alguns elementos que estavam definidos de forma exclusiva na ficha. Um exemplo disso é a conta de investimento. Os critérios, nesta versão, passam a ser definidos mês a mês. Desta forma podemos indicar que um ativo no mês de maio de 2013 passa de um ativo fixo tangível a um bem detido para venda. Nos planos contabilísticos, a vida útil/remanescente passa a ser definida em termos de meses. Desta forma podemos indicar que um ativo deprecia em 3 anos e meio (42 períodos). O regime de turnos sofre também algumas alterações. A taxa de turnos passa a ser definida no administrador, para que nos critérios se possa indicar apenas o número de turnos a que um ativo está sujeito. No plano contabilístico o sistema passa a disponibilizar um novo método de depreciação linear

PRIMAVERA Software Business Solutions

PRIMAVERA Software Business Solutions PRIMAVERA Software Business Solutions Manual de Novidades V8 Versão 8.10 Manual de Novidades (2ª fase) PRIMAVERA Software Business Solutions Na primeira fase de lançamento da v8, a PRIMAVERA deu a conhecer

Leia mais

Primavera 8.10. Contabilidade:

Primavera 8.10. Contabilidade: Primavera 8.10 Contabilidade: Editor de Movimentos - inserção de Anexos Passa a ser possível anexar documentos externos aos documentos da contabilidade com o mesmo mecanismo que encontra noutras áreas

Leia mais

LOGÍSTICA NÍVEL I. LOCAL Centro de Formação TRIGÉNIUS FÁTIMA. CONDIÇÕES 1 Computador por participante Certificado de participação Coffee Break

LOGÍSTICA NÍVEL I. LOCAL Centro de Formação TRIGÉNIUS FÁTIMA. CONDIÇÕES 1 Computador por participante Certificado de participação Coffee Break LOGÍSTICA NÍVEL I Logística do ERP PRIMAVERA, designadamente Vendas e Stocks/ Inventários. administrativa. Configuração do administrador Criação e configuração de séries documentais Tratamento das entidades

Leia mais

Área Financeira. Fluidez de processos e cobertura total das exigências fiscais e legais

Área Financeira. Fluidez de processos e cobertura total das exigências fiscais e legais 18 PRIMAVERA BSS Área Financeira Fluidez de processos e cobertura total das exigências fiscais e legais 19 EXECUTIVE V8 A profundidade dedicada à área financeira permite responder a exigências de todo

Leia mais

PRIMAVERA INDUSTRY. Uma solução para as PME industriais

PRIMAVERA INDUSTRY. Uma solução para as PME industriais PRIMAVERA INDUSTRY Uma solução para as PME industriais PRIMAVERA INDUSTRY Uma solução para as PME industriais produtivos de modo a garantir uma maior qualidade dos produtos sujeitos a fabrico, ao menor

Leia mais

Regime de IVA de Caixa

Regime de IVA de Caixa Regime de IVA de Caixa Versão 1.4 maio de 2014 (Última atualização a 05.05.2014) Índice Índice... 2 Introdução... 3 Notas prévias... 4 Configurações Gerais... 4 Administrador...4 ERP PRIMAVERA...8 Perfis

Leia mais

SCORE Product Technician

SCORE Product Technician Coordenação PRIMAVERA Academy Destinatários Este programa de formação destina-se a técnicos ou potenciais técnicos que pretendam enveredar por uma carreira nas TIs, obtendo as competências básicas para

Leia mais

Mais-valias WinGSL v17.4.13... 5 1. Relatório Único... 5 Mais-valias WinGSL v17.4.04... 6 1. Introdução... 6 2. WinGSL... 6 2.1 Sobre Taxa... 6 2.

Mais-valias WinGSL v17.4.13... 5 1. Relatório Único... 5 Mais-valias WinGSL v17.4.04... 6 1. Introdução... 6 2. WinGSL... 6 2.1 Sobre Taxa... 6 2. Mais-valias WinGSL v17.4.13... 5 1. Relatório Único... 5 Mais-valias WinGSL v17.4.04... 6 1. Introdução... 6 2. WinGSL... 6 2.1 Sobre Taxa... 6 2.2 Duodécimos dos Subsídios... 7 Mais-valias WinGSL v17.4.00...

Leia mais

DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR)

DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR) COPE - Configuração e Recolha de Informação (COMUNICAÇÃO DE OPERAÇÕES E POSIÇÕES COM O EXTERIOR) Versão 1.0 abril de 2013 Índice Índice... 2 Introdução... 3 Configurações Gerais... 4 Administrador...4

Leia mais

GM Light GM POS GESTÃO COMERCIAL. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação

GM Light GM POS GESTÃO COMERCIAL. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação GM As soluções de Gestão comercial GM são uma ferramenta essencial e indispensável para a correcta gestão de negócio e fomentador do crescimento sustentado das Empresas. Criado de raiz para ser usado em

Leia mais

SCORE Senior Technician

SCORE Senior Technician Coordenação PRIMAVERA Academy Destinatários Este programa de formação destina-se a técnicos ou potenciais técnicos que pretendam enveredar por uma carreira nas TIs, obtendo as competências básicas para

Leia mais

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários PHC Pessoal CS A gestão de Pessoal e Salários A solução que contempla as necessidades relativas à gestão de funcionários, processamento de vencimentos, férias, faltas e mapas legais, assim como inúmeras

Leia mais

PHC Contabilidade CS

PHC Contabilidade CS PHC Contabilidade CS A execução e o controlo de todas as tarefas contabilísticas da sua empresa ou organização O controlo total das necessidades contabilísticas nas vertentes geral, analítica e orçamental.

Leia mais

Manufacturing. Controlo integrado e em tempo real dos processos de fabrico

Manufacturing. Controlo integrado e em tempo real dos processos de fabrico Manufacturing Controlo integrado e em tempo real dos processos de fabrico primavera Manufacturing Controlo integrado e em tempo real dos processos de fabrico 2 primavera bss A solução primavera Manufacturing

Leia mais

PRIMAVERA Software Business Solutions

PRIMAVERA Software Business Solutions PRIMAVERA Software Business Solutions Manual de Novidades V8 Versão 8.0 Manual de Novidades (1ª fase) PRIMAVERA Software Business Solutions A PRIMAVERA prepara-se para disponibilizar uma nova versão da

Leia mais

DECISOR NEW BUSINESS CONCEPT ALL RIGHTS RESERVED ERP

DECISOR NEW BUSINESS CONCEPT ALL RIGHTS RESERVED ERP ERP C xientes da evolução do mercado dos ERP s, e do respectivo aumento de competitividade da concorrência, nas últimas duas décadas repensámos o nosso próprio ERP e aplicámos um conceito de tridimensionalidade.

Leia mais

Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença.

Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença. Porquê NEXT Vision Porque as suas regras de negócio são específicas, precisa de uma sua solução de gestão que permite gerir essa diferença.... Poder de adaptação Porque cabe a si decidir como pretende

Leia mais

GM CONTABILIDADE. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação

GM CONTABILIDADE. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação GM CONTABILIDADE O GM Contabilidade é uma aplicação concebida para o eficaz controlo informático de toda a área da Contabilidade Geral, Analítica e Orçamental Com um interface intuitivo e bastante profissional,

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales

MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales MANUAL ARTSOFT Mobile AutoSales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...

Leia mais

de mercadorias BENEFÍCIOS DESTINATÁRIOS www.syscargo.pt

de mercadorias BENEFÍCIOS DESTINATÁRIOS www.syscargo.pt runs on de mercadorias BENEFÍCIOS * ecrã de Gestão de Pedidos SYSCARGO foi concebido especificamente para responder às necessidades de gestão das empresas de Transportes Rodoviários de Mercadorias. SYSCARGO

Leia mais

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED PHC Letras CS A gestão de todas as tarefas relacionadas com Títulos de Dívida A execução de todos os movimentos com títulos de dívida a receber ou a pagar e o controle total da situação por cliente ou

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP Financeira Recursos Humanos Operações & Logística Comercial & CRM Analytics & Reporting

Leia mais

Procedimentos para os Mapas Recapitulativos (IES)

Procedimentos para os Mapas Recapitulativos (IES) Procedimentos para os Mapas Recapitulativos (IES) Este documento pretende auxiliar nas operações de configuração para Recapitulativos no ERP Primavera. 1. Enquadramento Os Mapas Recapitulativos consistem

Leia mais

Soluções PRIMAVERA Starter. Para empresas que vão crescer

Soluções PRIMAVERA Starter. Para empresas que vão crescer Soluções PRIMAVERA Para empresas que vão crescer 02 Soluções PRIMAVERA Soluções Para empresas que vão crescer A legislação relativa à utilização de programas informáticos de faturação certificados tem

Leia mais

What s New Multi 2011. Certificação de Software Publicação da Portaria 363/2010

What s New Multi 2011. Certificação de Software Publicação da Portaria 363/2010 Certificação de Software Publicação da Portaria 363/2010 À Semelhança de medidas tomadas por administrações Fiscais de outros países, foi publicada em Portugal a portaria a regulamentar a Certificação

Leia mais

Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto

Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto FactuPlus Evolução Funcionalidades Standard Premier Prestige Produto base* Funcionalidades gerais dos produtos Nº de postos 1 3 5 1 Nº de empresas 2 25 50 2 Muti-Utilizador Base de Dados MDB MDB MDB MDB

Leia mais

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15

ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 ADENDA AO MANUAL VERSÃO 1.15 COPYRIGHT Esta adenda foi elaborada pela ItBase soluções informáticas S.A.. ( ItBase ), tendo sido redigida ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta adenda é entregue aos

Leia mais

Aplicação Administrativa de Gestão

Aplicação Administrativa de Gestão Aplicação Administrativa de Gestão DIAGNIMAGEM, Sociedade Unipessoal, Lda Clínica de Exames e Diagnósticos de Imagiologia A Empresa é constituída por 4 departamentos: Gerência (1) Administrativo/ Contabilidade

Leia mais

comparativo FUNCIONALIDADES COMUNS característica disponível característica não disponível licenciamento adicional Multiposto Ambiente Integrado

comparativo FUNCIONALIDADES COMUNS característica disponível característica não disponível licenciamento adicional Multiposto Ambiente Integrado característica disponível característica não disponível licenciamento adicional comparativo FUNCIONALIDADES COMUNS Multiposto Ambiente Integrado Multi-Empresa Multi-utilizador com gestão de permissões

Leia mais

GESTÃO DE EMPRESAS DE CONTABILIDADE

GESTÃO DE EMPRESAS DE CONTABILIDADE GESTÃO DE EMPRESAS DE CONTABILIDADE AUTOMATIZAÇÃO DE PROCESSOS GESTÃO DE EMPRESAS DE CONTABILIDADE Pensada especificamente para as Empresas de Contabilidade, esta solução ARTSOFT permite-lhe o controlo

Leia mais

Gestão de Empresas de Contabilidade

Gestão de Empresas de Contabilidade Gestão de Empresas de Contabilidade Pensada especificamente para as Empresas de Contabilidade, esta solução ARTSOFT permite-lhe o controlo total da gestão a dois níveis: o trabalho da sua empresa e a contabilidade

Leia mais

TESOURARIA. Âmbito. Avisos a Clientes Proposta e emissão de avisos de débitos em atraso de clientes.

TESOURARIA. Âmbito. Avisos a Clientes Proposta e emissão de avisos de débitos em atraso de clientes. Página1 TESOURARIA Âmbito Recibos O módulo de recibos do Multi permite associar os valores recebidos de terceiros aos documentos regularizados, registar os meios de liquidação e emitir o Recibo. O recibo

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão Profissional Certificado

Sistema Integrado de Gestão Profissional Certificado elabora Gestão é um sistema integrado de gestão por incluir no mesmo programa controlo de contas correntes de clientes, fornecedores, controlo de stocks e armazéns. Aplicação 32 Bits para ambiente Windows

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP Financeira Recursos Humanos Operações & Logística Comercial & CRM Analytics & Reporting

Leia mais

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira PHC InterOp CS O aumento da produtividade da área financeira A solução para o aumento significativo da produtividade da área financeira, através da execução simplificada e rápida de tarefas e operações

Leia mais

Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro" Editorial Brazil Informatica I Venda - Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Financeiro Conteúdo Part I Introdução

Leia mais

XD SPA. www.xdsoftware.pt

XD SPA. www.xdsoftware.pt 1. Introdução XD SPA é uma aplicação direcionada à gestão de Institutos de Beleza, Cabeleireiros e SPA s. É desenvolvido na mesma base da aplicação XD POS tirando todo o partido das mesmas funcionalidades

Leia mais

PHC Projeto CS. A gestão de todas as vertentes de uma obra

PHC Projeto CS. A gestão de todas as vertentes de uma obra PHC Projeto CS A gestão de todas as vertentes de uma obra A solução que permite executar e acompanhar todos os processos de uma obra: orçamentação, planificação; emissão/faturação dos autos de medição

Leia mais

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1

User Guide. PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0. Março de 2012. Pg 1 User Guide PRIMAVERA EXPRESS V7 Versão 1.0 Março de 2012 Pg 1 1. Instalação Para poder efetuar o download do produto PRIMAVERA Express deve começar por se registar no site da PRIMAVERA, indicando os dados

Leia mais

Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa. Primavera Express Dicas e Configurações

Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa. Primavera Express Dicas e Configurações Avaliação CURSO EFA 2012 / 2013 Formando: Data: / / ÁREA/Assunto: Formando Formador / Mediador: Formador Módulo: 780 Aplicações de Gestão Administrativa Primavera Express Dicas e Configurações A PRIMAVERA

Leia mais

Nova Versão 7.50. Ao encontro das necessidades dos clientes PRIMAVERA

Nova Versão 7.50. Ao encontro das necessidades dos clientes PRIMAVERA Nova Versão 7.50 Ao encontro das necessidades dos clientes PRIMAVERA Versão 7.50 Ao encontro das necessidades dos clientes PRIMAVERA A PRIMAVERA prepara-se para disponibilizar uma nova versão do seu ERP,

Leia mais

GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES. Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências

GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES. Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências GUIA DE PROCEDIMENTOS E CONFIGURAÇÕES Inclui informações sobre Cópias de Segurança e Comunicação do Inventário de Existências Alidata Versão 1.0 Data de Criação: 15.12.2014 INTRODUÇÃO Este documento inclui

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...

Leia mais

PHC Contabilidade CS

PHC Contabilidade CS PHC Contabilidade CS A execução e o controlo de todas as tarefas contabilísticas da sua empresa ou organização O controlo total das necessidades contabilísticas nas vertentes geral, analítica e orçamental.

Leia mais

GM RECURSOS HUMANOS HUMANOS. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação

GM RECURSOS HUMANOS HUMANOS. O parceiro ideal nas tecnologias de Informação GM RECURSOS O GM Recursos Humanos é a solução desenvolvida pela MacWin para a gestão do Capital Humano da sua empresa. Apoiada num interface intuitivo mas altamente eficiente, a solução torna-se extraordinariamente

Leia mais

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED

PHC Letras CS BUSINESS AT SPEED PHC Letras CS A gestão de todas as tarefas relacionadas com Títulos de Dívida A execução de todos os movimentos com títulos de dívida a receber ou a pagar e o controle total da situação por Cliente ou

Leia mais

Conhecimentos essenciais na utilização de software PRIMAVERA Guia do curso

Conhecimentos essenciais na utilização de software PRIMAVERA Guia do curso Conhecimentos essenciais na utilização de software PRIMAVERA Guia do curso Pág. 1 Índice Índice... 2 Dados Gerais da formação... 3 Objetivos da formação... 3 Estrutura e desenvolvimento da formação...

Leia mais

sage Infologia50 Contabilidade

sage Infologia50 Contabilidade Contabilidade Nova Versão SAFT-PT Sage 2008 e Analisador SAFT: Validação, consulta e exploração de dados do ficheiro SAFT. Automatização do CMVMC: Automatização do CMVMC, permitindo a introdução da existência

Leia mais

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira

PHC InterOp CS. O aumento da produtividade da área financeira PHC InterOp CS O aumento da produtividade da área financeira A solução para o aumento significativo da produtividade da área financeira, através da execução simplificada e rápida de tarefas e operações

Leia mais

Contabilística: cumprimento dos requisitos de informação contabilística em todos os normativos SNC, designadamente:

Contabilística: cumprimento dos requisitos de informação contabilística em todos os normativos SNC, designadamente: Parceiro Certificado DEFIR RESUMO FUNCIONALIDADES DO Nota Introdutória Características Preços PRESTAÇÃO DE CONTAS INFORMAÇÃO FISCAL ANÁLISE FINANCEIRA AF AVAN- ÇADA Elaboração Dem. Financeiras Relatório

Leia mais

CRMContab. Software de Gestão de Gabinetes. Manual de Utilizador

CRMContab. Software de Gestão de Gabinetes. Manual de Utilizador CRMContab Software de Gestão de Gabinetes Manual de Utilizador SUMÁRIO FORMULÁRIO DE LOGIN Permissões PAINEL DE ALERTAS Avisos Tarefas Aniversários Alertas de Clientes BASE DE DADOS Opções da Grelha de

Leia mais

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento

versa A solução definitiva para o mercado livreiro. Aumente a eficiência de seu negócio Tenha uma solução adequada para cada segmento Aumente a eficiência de seu negócio O Versa é um poderoso software de gestão de negócios para editoras, distribuidoras e livrarias. Acessível e amigável, o sistema foi desenvolvido especificamente para

Leia mais

ARTSOFT. Contabilidade

ARTSOFT. Contabilidade ARTSOFT Contabilidade Contabilidade O QUE É? A solução de Contabilidade ARTSOFT permite organizar a contabilidade orçamental, geral, analítica e de custos de qualquer empresa. Foi dada particular importância

Leia mais

[Escrever texto] [Escrever texto] [Escrever texto]

[Escrever texto] [Escrever texto] [Escrever texto] [Escrever texto] [Escrever texto] [Escrever texto] Índice O que é o Primavera Express?... 4 Instalação do Software... 5 Desinstalação do Software Primavera... 6 Administrador... 7 Inicialização da Plataforma...

Leia mais

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários

PHC Pessoal CS. A gestão de Pessoal e Salários PHC Pessoal CS A gestão de Pessoal e Salários A solução que contempla as necessidades relativas à gestão de funcionários, processamento de vencimentos, férias, faltas e mapas legais, assim como inúmeras

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP Financeira Recursos Humanos Operações & Logística Comercial & CRM Analytics & Reporting

Leia mais

Módulo de CRM. Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES]

Módulo de CRM. Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES] Módulo de CRM Customer Relationship Management [VERSÃO 1.0] [APRESENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES] Um software com cada vez mais funcionalidades a pensar no seu negócio! A quem se destina As empresas que pretendem

Leia mais

WorkinProject 8 Manual de Referência Rápida

WorkinProject 8 Manual de Referência Rápida WorkinProject 8 Manual de Referência Rápida Flagsoft, Lda 2015 Índice 1. Introdução...3 2. Integrador - Interface com o utilizador...4 3. Registo de actividade - Folha de horas...5 4. Agenda e colaboração...7

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

NOVIDADES PRIMAVERA BUSINESS SOFTWARE SOLUTIONS. Lisboa. Braga. Edifício Miraflores Premium Alameda Fernão Lopes, 16-13º 1495-136 Algés Portugal

NOVIDADES PRIMAVERA BUSINESS SOFTWARE SOLUTIONS. Lisboa. Braga. Edifício Miraflores Premium Alameda Fernão Lopes, 16-13º 1495-136 Algés Portugal PRIMAVERA BUSINESS SOFTWARE SOLUTIONS Braga Lisboa Edifício Olympus II Rua Cidade do Porto, 79 4709-003 Braga Portugal T. +351 253 309 900 F. +351 253 309 909 Edifício Miraflores Premium Alameda Fernão

Leia mais

SOLUÇÕES DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO

SOLUÇÕES DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO SOLUÇÕES DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO SOLUÇÕES DE RECURSOS HUMANOS ARTSOFT Os Recursos Humanos são o ativo mais relevante de uma organização, sendo, por isso, alvo de grande

Leia mais

Execute e controle de uma forma eficaz e profissional todas as tarefas contabilísticas da sua Empresa

Execute e controle de uma forma eficaz e profissional todas as tarefas contabilísticas da sua Empresa Descritivo completo Contabilidade 2008 Execute e controle de uma forma eficaz e profissional todas as tarefas contabilísticas da sua Empresa Benefícios Fácil de utilizar; Totalmente integrada com o restante

Leia mais

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g

Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Menu Acesso - Lista de Operações Acessíveis Trade Solution - Versão 2.23g Esta listagem apresenta as operações de acesso de acordo com o módulo do Trade Solution onde elas causam impacto. Se a operação

Leia mais

Vantagens da solução Starter Easy

Vantagens da solução Starter Easy Vantagens da solução Starter Easy Software certificado A solução Starter Easy obedece às regras de certificação dos programas informáticos de faturação definidos pela Autoridade Tributária, conforme o

Leia mais

Índice. F3M Information Systems, S.A.

Índice. F3M Information Systems, S.A. MAIS VALIAS. WINUTE Índice Mais-valias WinUTE v.14.2.36... 7 1. Análises Globais\ Mapas\ Mapa Utentes com Acordo de Cooperação\Manutenção... 7 Mais-valias WinUTE v.14.2.35... 8 2. Introdução... 8 3. Utentes\

Leia mais

Quando extrair o ficheiro SAFT

Quando extrair o ficheiro SAFT Conheça o seu ficheiro SAFT Quando extrair o ficheiro SAFT A partir de Janeiro de 2014 muitas empresas que não eram obrigadas a utilizar software de faturação certificado passaram a ser, tendo assim de

Leia mais

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência

NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W. Atividade Descrição Versão Abrangência NOVIDADES DA VERSÃO 2.10 DO SANKHYA-W Atividade Descrição Versão Abrangência Nota de complemento Geração de nota de complemento através do Sankhya-W. Informações da Sankhya/Jiva no Os e-mails de NF-e enviados

Leia mais

GUIÃO DE PREENCHIMENTO MÓDULO CONTRATOS

GUIÃO DE PREENCHIMENTO MÓDULO CONTRATOS GUIÃO DE PREENCHIMENTO MÓDULO CONTRATOS Índice 1 Introdução... 4 1.1 Enquadramento... 5 1.2 Organização do Guião... 5 2 Instruções de Utilização Balcão 2020... 6 2.1 Acesso à aplicação Módulos Contratos...

Leia mais

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Manual básico do Utilizador Software de Facturação e Gestão Comercial On-line Level 7 Basic, Light & Premium Este Software é fornecido com um número de

Leia mais

ERP Cinple Gest. O sistema procura contemplar a empresa como um todo, cada módulo correspondendo a uma área especifica: Programa certificado 372 ATA

ERP Cinple Gest. O sistema procura contemplar a empresa como um todo, cada módulo correspondendo a uma área especifica: Programa certificado 372 ATA ERP Cinple Gest Software de gestão com arquitetura modular, que cobre os principais processos das empresas de média e pequena dimensão, e que se distingue pela transmissão e partilha de dados entre as

Leia mais

O prime gestão é um software online constituído por vários módulos:

O prime gestão é um software online constituído por vários módulos: O prime gestão é um software online constituído por vários módulos: Assistências Técnicas (indicado para empresas que façam deslocações, intervenções ex: sector de jardinagem, informática, reparação de

Leia mais

Software de Gestão Manutenção e Produção

Software de Gestão Manutenção e Produção Software de Gestão Manutenção e Produção Parceiro global para toda a área de Tecnologias da sua empresa ENQUADRAMENTO A ALIDATA e a SENDYS são empresas 100% portuguesas, no mercado há mais de 30 anos,

Leia mais

A simplicidade do seu funcionamento permite ser utilizado por qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos de informática.

A simplicidade do seu funcionamento permite ser utilizado por qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos de informática. O WinAvenças Pro é um software destinado a faturação de serviços e produtos. A quem se destina: para todas as empresas que necessitem de um programa de faturação completo e certificado e fácil de utilizar.

Leia mais

25 de junho + 2 de julho Alidata 2014

25 de junho + 2 de julho Alidata 2014 25 de junho + 2 de julho Alidata 2014 1 15h00 - Abertura Novidades Alidata - Sessão I 1. Novas Soluções Alidata 2. Interfaces para comunicação entre aplicações 16h00 - Coffee Break Novidades Alidata -

Leia mais

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66

PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 PRINCIPAIS NOVIDADES VERSÃO 8.85/1.1.66 Sumário 1. Nota Fiscal Eletrônica São Paulo... 3 2. Motivo da baixa... 9 3. Contrato Endereço para cobrança... 12 4. Vistoria... 13 5. Contas a pagar Controle de

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP Financeira Recursos Humanos Operações & Logística Comercial & CRM Analytics & Reporting

Leia mais

Accounting Services. Uma nova visão para o setor da contabilidade e gestão. Nº gratuito: 800 789 789 www.alvo.com

Accounting Services. Uma nova visão para o setor da contabilidade e gestão. Nº gratuito: 800 789 789 www.alvo.com Accounting Services Uma nova visão para o setor da contabilidade e gestão Nº gratuito: 800 789 789 www.alvo.com Accounting Services Uma nova visão para o setor da contabilidade e gestão 2 primavera bss

Leia mais

GSAN. Sistema de Gestão Comercial para empresas de saneamento. Versão Atual do GSAN. Módulos

GSAN. Sistema de Gestão Comercial para empresas de saneamento. Versão Atual do GSAN. Módulos GSAN Sistema de Gestão Comercial para empresas de saneamento Versão Atual do GSAN A PROCENGE é líder nacional no fornecimento de softwares de gestão para companhias de Água e Saneamento, com base na sua

Leia mais

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice BackOffice 1 1. Índice 2. Introdução... 3 3. Iniciar o ZSRest/ZSPos FrontOffice... 4 4. Produto... 5 Activar gestão de stocks... 5 5. Armazém... 7 a) Adicionar Armazém... 8 b) Modificar Armazém... 8 c)

Leia mais

Perguntas e Respostas Roadshow Mais PHC 2009 O novo SNC

Perguntas e Respostas Roadshow Mais PHC 2009 O novo SNC Perguntas e Respostas Roadshow Mais PHC 2009 O novo SNC Perguntas do RoadShow Mais PHC O novo SNC O que é necessário para produzir a demonstração de fluxos de caixa pelo método directo (único aceite a

Leia mais

4200-314 PORTO 1250-102 LISBOA Telef. 22 5512000 Telef. 21 3976961/2 Fax 22 5512099 Fax 21 3962187

4200-314 PORTO 1250-102 LISBOA Telef. 22 5512000 Telef. 21 3976961/2 Fax 22 5512099 Fax 21 3962187 Gestão Definição A Gestão determina as características da actividade da empresa no mercado, controlando as relações entre a tesouraria, o potencial e a rotação de produtos, os vendedores, os clientes,

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Âmbito

RECURSOS HUMANOS. Âmbito Página1 RECURSOS HUMANOS Âmbito Gestão de O MultiRH é um sistema desenvolvido especificamente para a área dos capaz de fornecer todas as respostas necessárias às exigências das organizações e a sua implementação

Leia mais

YET - Your Electronic Transactions. Soluções globais de transações eletrónicas

YET - Your Electronic Transactions. Soluções globais de transações eletrónicas YET - Your Electronic Transactions Soluções globais de transações eletrónicas Conhecimento e experiência na desmaterialização de processos A YET Your Electronic Transactions é uma empresa especializada

Leia mais

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos PHC TeamControl CS A gestão de equipas e de departamentos A solução que permite concretizar projetos no tempo previsto e nos valores orçamentados contemplando: planeamento; gestão; coordenação; colaboração

Leia mais

Software GEFISEME Aplicação destinada ao auxílio do serviço de Metrologia. Rua D. Afonso Henriques, 1726 4435-003 Rio Tinto www.worldsolutions.

Software GEFISEME Aplicação destinada ao auxílio do serviço de Metrologia. Rua D. Afonso Henriques, 1726 4435-003 Rio Tinto www.worldsolutions. Software GEFISEME Aplicação destinada ao auxílio do serviço de Metrologia Rua D. Afonso Henriques, 1726 4435-003 Rio Tinto www.worldsolutions.pt Conteúdo Introdução... 2 Gestão de acessos... 3 Ficha de

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR ÁREA RESERVADA MANUAL DO UTILIZADOR OUTUBRO 2015 Manual INDICE Introdução 5 Âmbito 4 Acesso Página Inicial Menu Encomenda Submenu Encomenda de Produtos TOP Produtos da Semana Pesquisa de Produtos Adição

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

SOBRE A SOFTLOG. APRESENTAÇÃO - SoftLog LOGuinho

SOBRE A SOFTLOG. APRESENTAÇÃO - SoftLog LOGuinho SOBRE A SOFTLOG A SoftLog Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas e instituições de diversos modais de transporte. Dentre os diversos tipos de soluções

Leia mais

Gescom Enterprise 8.9. Questões legais

Gescom Enterprise 8.9. Questões legais Gescom Enterprise 8.9 A versão GESCOM Enterprise 8.9 sofreu várias alterações com o intuito de permitir uma maior usabilidade, cumprir com as obrigações legais (despacho n.º 8632/2014) e garantir uma maior

Leia mais

Imóvel Mix Administração

Imóvel Mix Administração Imóvel Mix Administração Guia de Referência Rápida 01. Acesso ao Sistema 02. Aspectos Gerais 03. Configuração da Empresa 04. Configuração do Sistema 05. Usuários 06. Controle de Acesso 07. Cadastro de

Leia mais

PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS

PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS 3 A importância de uma Manutenção planeada e estruturada As organizações fazem,

Leia mais

Banco de Portugal Comunicação de Operações e Posições com o Exterior. Formador: Tiago Nunes OTIMIZAMOS NEGÓCIOS

Banco de Portugal Comunicação de Operações e Posições com o Exterior. Formador: Tiago Nunes OTIMIZAMOS NEGÓCIOS Banco de Portugal Comunicação de Operações e Posições com o Exterior Formador: Tiago Nunes OTIMIZAMOS NEGÓCIOS SEDE AVª General Eduardo Galhardo, Edificio Nucase, 115 2775-564 Carcavelos tel. 214 585 700

Leia mais

PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS

PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS 3 PRIMAVERA MAINTENANCE PARA UMA GESTÃO EFICAZ DE EQUIPAMENTOS A importância de uma Manutenção planeada e estruturada As organizações fazem,

Leia mais

RESUMO FUNCIONALIDADES

RESUMO FUNCIONALIDADES RESUMO FUNCIONALIDADES DO Nota Introdutória Características Preços PRESTAÇÃO DE CONTAS INFORMAÇÃO FISCAL ANÁLISE FINANCEIRA AF AVAN- ÇADA Elaboração Dem. Financeiras Relatório de gestão e ata da AG Apuramento

Leia mais

Concorrência nº 22/2008

Concorrência nº 22/2008 Concorrência nº 22/2008 Brasília, 20 de julho de 2009. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) registra a seguir perguntas de empresas interessadas em participar do certame em referência e respostas da

Leia mais

1. Lançamento em Contas Bancárias Liquidação de Clientes

1. Lançamento em Contas Bancárias Liquidação de Clientes Título: MÓDULO DE GESTÃO DE BANCOS & CONTROLO LETRAS Pag.: 1 Módulo Gestão Contas Bancárias O módulo Gestão de Contas Bancárias, tem como principal objectivo, permitir ao utilizador saber num exacto momento,

Leia mais

RESUMO FUNCIONALIDADES

RESUMO FUNCIONALIDADES RESUMO FUNCIONALIDADES DO Nota Introdutória Características PRESTAÇÃO DE CONTAS INFORMAÇÃO FISCAL ANÁLISE FINANCEIRA AF AVAN- ÇADA Elaboração Dem. Financeiras Relatório de gestão e ata da AG Apuramento

Leia mais

PRIMAVERA FASHION RETAIL A SOLUÇÃO PARA O SECTOR DA MODA

PRIMAVERA FASHION RETAIL A SOLUÇÃO PARA O SECTOR DA MODA PRIMAVERA FASHION RETAIL A SOLUÇÃO PARA O SECTOR DA MODA PRIMAVERA FASHION RETAIL A SOLUÇÃO PARA O SECTOR DA MODA 3 PRIMAVERA FASHION RETAIL. A SOLUÇÃO PARA O SECTOR DA MODA. NOS DIAS DE HOJE, MAIS DO

Leia mais

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio

Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio Manual SM Contratos & Avenças Versão 2.8.4 Um Software com mais funcionalidades...a pensar no seu negócio 1 Índice SoftSolutions, Lda 2000/2012. Todos os direitos reservados...3 Todos os direitos reservados...3

Leia mais