MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS PROFISSIONAIS / ENTIDADES PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS PROFISSIONAIS / ENTIDADES PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE"

Transcrição

1 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS PROFISSIONAIS / ENTIDADES PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SAÚDE VISÃO Ser um sistema integrado de saúde comprometido com a promoção de saúde e qualidade de vida de seus usuários. Ser reconhecido por sua atuação e ética. Atuar desde a prevenção até a prática dos procedimentos e condutas gerenciando completamente o processo de saúde de acordo com as normas da ANS Agência Nacional de Saúde Suplementar. MISSÃO Promover serviços em saúde que atendam, satisfaçam e excedam às necessidades e expectativas dos nossos clientes com ética, inovação, parceria, crescimento, trabalho em equipe e bem-estar. VALORES Agir com honestidade e seriedade, ser responsáveis, ter competência, respeitar a vida e promover novas tecnologias.

2 Seja bem vindo a Quallity Pro Saúde Tê-lo como nosso Credenciado é motivo de grande satisfação. A Quallity Pro Saúde tem o propósito de atender os clientes de modo eficiente, dentro de princípios humanitário-éticos e de respeito às pessoas, disponibilizando moderna tecnologia e garantindo a melhor qualidade de serviços médicos. Para facilitar seu entendimento e utilização dos novos padrões de operação elaboramos este manual de utilização. Manual completo da TISS: baseado no material disponibilizado pela Agência Nacional de Saúde em seu próprio site, este manual contém todas as regras, conceitos, tabelas, legendas, domínios e demais informações técnicas necessárias ao entendimento e implantação da TISS. Para otimizar sua compreensão e distribuição, além do manual integral, elaboramos este manual impresso, com as exigências de preenchimento da operadora Quallity Pro Saúde. Este manual traz um material resumido, com as principais dicas de utilização dos formulários da TISS, indicando de maneira rápida e prática a maioria das formas de acesso ao sistema de saúde e o modelo da carteira dos associados Quallity Pro Saúde e suas modalidades. Aqui o credenciado fica sabendo, por exemplo, como executar e cobrar consultas e exames, como solicitar autorização e como enviar suas faturas. Se ainda precisar esclarecer alguma dúvida, ligue para o nosso atendimento ao credenciado: (61)

3 Este Manual tem como objetivo orientar os profissionais / entidades prestadoras de serviço de saúde, credenciados da Quallity Pro Saúde. Para que possamos desenvolver em parceria esse trabalho, estamos divulgando, neste manual, as principais informações. Para um atendimento adequado, deverá, OBRIGATORIAMENTE, ser exigido do beneficiário o Cartão da Quallity Pro saúde ou Autorização Provisória de Utilização da Quallity Pro saúde, bem como o documento de identidade oficial. Nos casos da não apresentação do referido documento não é obrigatório o atendimento, salvo nos casos de urgência/emergência hospitalar. Todavia, deverá ser feita consulta à administração do plano na Quallity Pro saúde pelo telefone (61) ou pelo site para a devida conferencia da situação do cliente junto a operadora. Atentar para o atendimento dos associados de planos individuais e coletivos por adesão cujo pagamento da mensalidade é efetuado através de boleto bancário, devendo este ser apresentado no ato do atendimento. Os beneficiários identificados pelo Cartão podem realizar todo tipo de tratamento previsto no contrato com o credenciado. Modelo abaixo: Frente Verso

4 A Quallity Pro saúde realiza o credenciamento com profissionais e ou entidades prestadoras de serviços, conforme legislação da ANS- Agência Nacional de Saúde Suplementar. O credenciado somente poderá atender na(s) especialidade(s) para a(s) qual(is) foi contratado. Todos os atendimentos : Consultas, Exames e Procedimentos, deverão ter suas guias emitidas pelo site : no acesso do credenciado. No caso de não ter acesso á internet, entrar em contato com a central de atendimento (61) para obter o número de sua senha (guia) e esta deverá ser preenchida nas guias padrão TISS com a logo da Quallity. Durante uma consulta poderá ocorrer necessidade de solicitação de exames complementares. Para tanto, é preciso estar atento pois existem exames/procedimentos que necessitam autorização prévia da auditoria médica. Exames e Procedimentos Especiais que deverão ser encaminhados á Coordenação médica para prévia autorização são: CLÍNICA GERAL E ESPECIALIDADE Alergologia Todas do código Principal: Cardiologia Todas do código Principal: (exceto (ecg)) Dermatologia Todas do Código Principal: (exceto pacote) Oftalmologia Todas do Código á nível de Ambulatorial (exceto Urgência /Emergência)

5 Otorrinolaringologia Todas do Código á nível de Ambulatório (exceto Urgência / Emergência) Ortopedia Todas do Código á nível de Ambulatório (exceto Urgência / Emergência) Urologia Todas do Código á nível de Ambulatório (exceto Urgência / Emergência ) DIAGNOSE E TERAPIA Anatomia Patológica e Citopatologia Todas do Código Principal: Electrencefalograma e Neurofisiologia Clinica Todas do código Principal: Endoscopia Digestiva Todas do código Principal: edenciado Endoscopia Peroral Todas do código Principal: Genética Todas do Código Principal: Hemoterapia Todas do Código Principal: (exceto paciente internados) Medicina Física e reabilitação Todas do código Principal: Patologia Clinica - Código Principal: (somente exames acima de 250CH) Tisiopneumologia todas do código Principal: Quimioterapia do Câncer Todas do código Principal: Medicina Nuclear Todas do código Principal: Radiodiagnóstico - Código: até Código: até Ultra-sonografia Todas do código Principal: Tomografia-Computadorizada Todas do código Principal: Radioterapia Todas do código Principal: Ressonância Magnética Todas do código Principal: Oftalmologia Todas do Código Principal: ( Código: ) Otorrinolaringologia - Todas do Código Principal: Ortopedia e Traumatologia Todas do Código Principal: (exceto

6 pacote) Urologia Todas do Código Principal: Medicamentos de alto custo deverão ser utilizados somente com autorização prévia da auditoria da operadora; Orientar os associados que o exame solicitado necessita de autorização prévia do auditor médico da operadora; Somente agendar a data da realização de Procedimentos e Exames quando o pedido do mesmo estiver previamente autorizado ; Para autorização dos exames solicitados ligar para o Call Center ou acessar o site : área do Credenciado Pelo Telefone: (061) Instruções para Utilização serviços WEB Com este guia você terá os passos para acessar via web através do site as principais informações para sua melhor comodidade e um melhor atendimento de nossos cliente: 1 - Autorizações de Consultas, Procedimentos, Pedidos de Exames e Confirmação de Autorizações; 2 - Faturamento, envio de arquivo xml, histórico de arquivos xml. 3 - Relatórios de autorizações, faturas apresentadas, relatório de glosas, demonstrativos de pagamento, recibos, 4 - Utilitários atualização cadastral, consulta carência, consulta atendimentos, Emite guias TISS. Entre com seu login e senha

7 1 - Autorizações: (Busca pelo nome ou matricula do cliente, preenchimento do medico solicitante e do executante, obrigatório CID e hipótese diagnóstica, codificar com TUSS)

8 1.1 Autorização de Consultas: 1.2 Autorizações de Procedimentos:

9 1.3 Pedidos de Exames: 1.4 Confirme sua Autorização:

10 2 Movimentação:(Movimentação cadastral do corpo clínico, inclusão, alteração e exclusão, Faturamento Envio de arquivo XML) 2.1 Corpo Clinico:

11 2.1.1 Visualizar Cadastro Corpo Clinico: Incluir / Excluir Corpo Clínico:

12 2.1.3 Visualizar protocolos movimentação corpo clínico: 2.2 Faturamento -

13 2.2.1 Envio de Arquivos TISS: Visualizar Históricos XML Enviados:

14 3 Relatórios: 3.1 Autorizações: (Emite por período as autorizações geradas pelo Prestador) 3.2 Faturas Apresentadas ( Relatório das faturas entregues pelo Prestador, por período)

15 3.3 Relação de Glosas Geral ( Relatório de glosas por período) 3.4 Demonstrativos: De Pagamentos: ( Comprovantes de pagamentos Recibos)

16 3.4.2 Declaração de Imposto de Renda: ( Declaração anual para IR) Demonstrativo de ISS ( Relatório declaração ISS)

17 3.5 Pesquisa de equivalência TUSS: (Encontre o código TUSS equivalente com a AMB) 4 Utilitários / Outros:

18 4.1 Atualização Cadastral: ( Atualização de endereços, telefones, etc do prestador) 4.2 Alteração de Senha: ( Altere sua senha )

19 4.3 Envio e Recebimento de Arquivos: (Envio de documentos, planilhas, etc) Exceto arquivo XML. 4.4 Consulta de Carências: ( verifica a carência do cliente para consultas, exames e procedimentos)

20 4.5 Consulta de Atendimentos: ( Consulta os atendimentos realizados anteriormente pelos clientes) 4.6 Consulta Classificação de Clientes:

21 4.7 Consulta Log de Operações: ( Consulta as alterações realizadas no cadastro web) 4.8 Modelo de Guias: ( Impressão de guias TISS)

22 Cronograma para entrega de faturas: CREDENCIADOS DATA DE ENTREGA Consultórios 01 a 10 Clinicas 01 a 10 Hospitais 01 a 10 Instruções para Preenchimento Guias TISS GUIA DE CONSULTA Para a cobrança de consultas isoladas. Guia SP/SADT Para a cobrança de evento ambulatorial que não necessita de autorização prévia. Para a cobrança de evento ambulatorial que necessita de senha ambulatorial. Para a cobrança de evento de internação de prestador terceirizado, com senha de internação. Para a cobrança de consulta em horário de urgência. GUIA DE OUTRAS DESPESAS Deve estar sempre vinculada à Guia SP/SADT, ou Guia de Resumo de Internação. GUIA DE CONSULTA A Guia de Consulta deve ser utilizada exclusivamente na execução de consultas eletivas sem a realização de procedimento e constitui-se no documento-padrão para solicitação do pagamento. Esta Guia deverá ser utilizada por Pessoa Física e Pessoa Jurídica, substituindo os antigos formulários,nos casos de consultas sem procedimentos. Este formulário não permite a cobrança de consulta em horário de urgência, que deverá ser, então, cobrada na guia SADT.

23 MODELO GUIA CONSULTA 1. Itens de Preenchimento Obrigatório: 1.Registro na ANS: Registro da operadora junto a ANS. 2. Número da Guia: Número identificador da guia. 3.Data da Emissão da Guia: Data em que a guia foi emitida. 4.Número da Carteira: Número do cartão do beneficiário. 5. Nome do Plano: Nome do plano do beneficiário. 7. Nome do Beneficiário: Nome do beneficiário 9.Código da Operadora: Código na operadora ou CNPJ/CPF do contratado. 10. Nome do Contratado: Nome do Contratado. 20. Nome do Profissional Executante: Nome do profissional executante. Obrigatório apenas quando o nome do contratado no campo 10 se referir à

24 pessoa jurídica. 21. Conselho Profissional: Sigla do conselho profissional do executante conforme tabela de domínio. 22. Número do Conselho: Número do conselho do profissional executante. 23. UF do Conselho: Sigla da unidade federativa do conselho do profissional executante. 32. Data de Atendimento: Data de realização do atendimento. 33. Código da Tabela de Atendimento: Código da tabela utilizada para descrever os procedimentos conforme tabela de domínio. 34. Código do Procedimento: Código do procedimento realizado. 35. Tipo de Consulta: Código do tipo de consulta: Primeira Consulta :1 Segmento :2 Pré Natal :3 36. Tipo de Saída: Código do tipo da saída: Retorno :1 Retorno com SADT:2 Referência :3 Internação :4 Alta :5 GUIA DE SP/SADT A Guia de Serviços Profissionais / Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos tipos de eventos: Remoção; Pequena cirurgia; Terapias (fisioterapias, psicoterapias, fonoaudiologia, terapia ocupacional, acupuntura); Consulta (quando associada a procedimentos / exames / materiais e medicamentos, consulta de referência e consulta realizada em horário de urgência); Exames;

25 Atendimento domiciliar (não utilizado pela seguradora); SADT internado, quando da cobrança de serviços terceirizados; Quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva (TRS). Este MODELO GUIA SADT 2. Itens de Preenchimento Obrigatório : 1. Registro da Operadora na ANS: Registro da operadora na ANS. 2. Número da Guia: Número da guia. 7. Data da Emissão da Guia: Número identificador da guia principal. 8. Número da Carteira: Número da carteira. 9. Nome do Plano: Nome do plano do beneficiário. 11. Nome do Beneficiário: Nome do beneficiário.

26 13. Código na Operadora: Código da operadora CNPJ/CPF do contratado solicitante. 14. Nome do Contratado: Nome do contratado. 17. Conselho Profissional: Sigla do conselho profissional. 18. Número do Conselho: Número do conselho profissional. 19. UF do conselho: Sigla da unidade federativa do conselho profissional. 22. Carater de Solicitação: Código do caráter de solicitação. Eletivo: E Urgência/Emergência: U 23. CID: Código CID10 do diagnóstico principal 24. Indicação Clínica: Deve ser preenchido pelo profissional solicitante. 27. Decrição: Descrição do procedimento solicitado. 28. Quantidade Solicitada: Quantidade solicitada de um mesmo serviço/procedimento. 29. Quantidade Autorizada: Quantidade solicitada de um mesmo serviço/procedimento. 30. Código na Operadora: Código na operadora CNPJ/CPF do contratado executante. 31. Nome do Contratado: Nome do contratado executante. 40. Código CNES: Código do CNES do contratado executante. 42. Conselho Profissional: Sigla do conselho profissional do executante conforme tabela de domínio. Padrão de Preenchimento de Guias - TISS 43. Número do Conselho: Número do conselho profissional do executante. 44. UF do Conselho: Sigla da unidade federativa do conselho profissional do executante. 46. Código de Atendimento: Código do tipo de atendimento da guia SP/SADT: Remoção:1 Pequena Cirurgia: 2 Terapia: 3

27 Consulta: 4 Exame: 5 Atendimento Domiciliar: 6 SADT Internado: 7 Quimioterapia: 8 Radioterapia: 9 TRS Terapia Renal Substitutiva: Código de Saída: Código do tipo de saída. Retorno:1 Retorno com SADT: 2 Referência: 3 Internação: 4 Alta: 5 Óbito: Data: Data de realização do procedimento. 54. Código da Tabela: Código da tabela utilizadas para descrever os procedimentos conforme tabela de domínio. 55. Código do Procedimento: Código do procedimento realizado. 56. Descrição: Descrição do procedimento realizado. 57. Quantidade: Quantidade em cobrança de um mesmo serviço/procedimento realizado. EXAMES MAIS FREQUENTES - Hemograma completo (eritrograma + leucograma + avaliação de plaquetas) - Glicose - Rotina de urina (caracteres físicos, elementos anormais e sedimentoscopia) - Colesterol total -Triglicerídios

28 - Exame-citopatológico cérvico-vaginal oncótico e microflora (Preventivo) - Parasitológico (direto ou enriquecimento) - Tireoestimulante hormônio (TSH) -Tórax: p. a - lat (RX) - Colesterol (hdl) - Eetrocardiograma - ecg - Creatinina - Seios da face: f.n. - m.n. lat (RX) - Tratamento fisiátrico de patologia ortopédica que afeta um membro (Fisioterapia) - Recuperação funcional pós-operatória ou pós imobilização de patologias ortopédicas (Fisioterapia) - Acido úrico - Alterações degenerativas ou inflamatórias afetando segmentos da coluna vertebral e membros (Fisioterapia) - Uréia -Tórax: p. a (RX) - Alterações degenerativas ou inflamatórias afetando mais de um segmento da coluna vertebral(fisioterapia) - Urina com contagem de colônias, cultura de, inclui antibiograma quando necessário - Tratamento fisiátrico de patologia ortopédica que afeta mais de um membros (Fisioterapia) - Colesterol Idl - Alterações degenerativas ou inflamatórias afetando um segmento da coluna vertebral (Fisioterapia) -Tiroxina livre (rie) - Coluna lombo-sacra (RX) - Pé ou pododáctilos (RX) - Hemossedimentação - Transminase pirúvica (amíno transferase alanina) - Transaminase oxalacética (amino transferase aspartato)

29 -Joelho: a.p. - lateral (RX) - Potássio - Mão ou quirodáctilos (RX) - Lipidograma completo (inclui lipídios, colesterol, triglicerídios, eletroforese de lipídeos - Alterações de ordem reumáticas afetando um membro (Fisioterapia) - Articulação tibio-társica (RX) - Tiroxina (T4) - Coluna cervical: a.p. - lat - t.o. ou flexão (RX) - Gonadotrofina coriônica (b-hcg) (rie ou eie) -Sódio - Desvios posturais da coluna vertebral (Fisioterapia) - Toxoplasmose (igg ou igm), eie cada - Vdrl, inclusive quantitativo reação de ou outros similares - Punho a.p. - lat - obliquas (RX) - Bacterioscopia gram, ziehl, albert, etc. ( por lâmina) - Ige, (total específica por alergeno e por dosagem) (rie) - Coagulograma (ts,tc, prova do laço, retração do coágulo, contagem de plaquetas tempo de TAP - Triiodotironina (t-3) (rie), - Coluna dorsal: a.p. - lateral (RX) - Parasitológico, colheita múltipla com fornecimento de líquido conservante. (cada amostra) - Pélvica transvaginal (ultrassonografia) - Órgãos e estruturas superficiais (mamas-tireóide- cervicalsalivares - músculos - tend (ultrassonografia) - Mamografia (RX) - Obstétrica (ultrassonografia) - Exame anátomo patológico por órgão, biópsia ou biópsia aspirativa - Articulações (ultrassonografia) - Psa (antígeno prostático específico) rie (patologia clínica)

30 - Anticorpo anti-hiv1 ou hiv2 (eie) - Hiv1 + hiv2 (determinação conjunta) - Anticorpos hepatite c - Próstata - via abdominal (ultrassonografia) -Testosterona livre (rie) - Urografia venosa com bexiga pré e pós micção (simples ou com macro-dose-dripping) (RX) - Laringoscopia direta - para diagnóstico, colheita de material e/ou biópsia - Eletroencefalograma em vigília (com foto estimulação) alfa oh- progesterona (hidroxiprogesterona) (rie) - Provas de função hepática (inclui: bilirrubinas, eletroforese de proteínas, fosfatase, alcalina, TGO, TGP, gama GT, proteínas totais e frações e TAP - Antígeno carcinoembriogênico, rie ou eie para - Quimioterapia sistémica inicial no 1 dia - Esôfago - hiato - estômago e duedeno (RX) - Retossigmoidoscopia rígida (edoscopia) - Antígeno htlv - III (hiv) eie - Androstenediona (rie) - Hipocôndrio direito (fígado-vesícula-vias biliares - pâncreas) (ultrassonografia) - Histerosalpingografia (RX) - Epstein-barr, pesquisa de anticorpos contra o vírus (igg ou igm) (patologia clínica) - Coluna dorso lombar (transição t 8 a l 3) (RX) - Clister opaco (duplo contraste) (RX) - Uretrocistografia (RX) - Tomografia computadorizada de coluna cervical, dorsal ou lombar (cada segmento adicional da coluna) - Galactose - Paratormônio - pth (rie)

31 - Linfócitos t "helper", contagem de (if com okt- 4 (cd-4+) - Linfócitos t supressores, contagem de (if com okt- 8) (cd-8) - Retossigmoidoscopia flexível (endoscopia) - Tireoglobuliina - (rie), dosagem de (patologia clínica) - Trânsito e morfologia do delgado (RX) - Somatomedina c - (rie) - Craniana (ultrsassonofia) - Carbamazepina (eie) - Anticorpos contra antígeno delta da hepatite Globo ocular (ultrassonografia) - Medida da difusão do monóxido de carbono - Exame anátomo patológico de peça radical por órgão adicional - Exame citopatológico hormonal seriado (mínimo de 3 colheitas) - Trab (anticorpo e anti receptor de tsh) - Dehidrotesterona - Ácido valpróico - Bloqueio fenólico de pontos motores - Linfócitos t e b, contagem de (roseta e/ou if) anual do Credenciado - Aparelho urinário (rins e bexiga) (ultrassonografia) - Teste ergométrico (t.e.) - em bicicleta ou em esteira - Endoscopia digestiva alta (esôfago gastro-duodenoscopia) (endoscopia) - Abdómen superior (fígado - vias biliares - vesícula - pâncreas - baço) (ultrassonografia) - Densitometria óssea (RX) - Eletroneuromiografia (por segmento) - Us morfológico (tipo de ultrassonografia obstétrica) - Prova ventilatória completa com broncodilatador ( ) (prova de função pulmonar) - Eletroencefalograma em sono e vigília

32 - Densiometria óssea duo energética (segmento) - Ca eie (exame laboratorial) - Próstata - via trans-retal (ultrassonografia) - Ca eie (exame laboratorial) - Provas de função tireoideana (t3,t4, índices e tsh) (exame laboratorial) - Teste ergométrico computadorizado - Ca 19/9 - eie - Obstétrica: com doppler colorido (ultrassonografia) - Eletroencefalograma prolongado por hora - Máscara ou blocos de colimação (Radioterapia) - Exame anátomo patológico per-operatório - Potencial evocado somato-sensitivo (membro superior) - Obstétrica: com perfil biofísico fetal (ultrassonografia) - Eletroencefalograma esfenoidal ou naso-faríngeo - Beta-2 microblobulina (exame laboratorial) - Doppler fluxo obstétrico (ultrassonografia com doppler) - Lh/hormônio luteinizante (medicina nuclear) - Cromatografia de aminoácidos - Ecocardiograma bidimensional (cardiologia) - Adrenocorticotrófico (acth), hormônio (rie) - Fluxo sanguíneo ósseo (medicina nuclear) - Potencial evocado somato-sensitivo (membro inferior) - Ecocardiografia bi-dimensional (ultrassonografia) - Prova ventilatória completa sem broncodilatador ( ) - Punção de coleções superficiais (orientado por us,ct) (radiologia intervencionista) - Dilatação de esôfago com ogivas (tipo eder puestow) sob visão endoscópica (por sessão) (endoscopia) - Clonazepam, methotrexate ou outros - Operação de processadora automática de sangue em aferese (hemoterapia)

33 - Urografia venosa com nefrotomografias (RX) - Potencial evocado auditivo - Simulação de tratamento (radioterapia) - Calcitonina (rie) - Pesquisa eletroneuromiográfica (por segmento) (fisiatria) - Curva glicêmica e insulínica (4 dosagens) (rie) - Retroperitônio, grandes vasos e supra renais (ultrassonografia) - Gonadotrofina coriônica (beta hcg urinário) (rie) - Quimioterapia sistémica inicial no 1º dia da semana (por ciclo de 7dias de tratamento) - Genotipagem do sistema hla (locus a, b e c ou dr) - Laringoscopia direta - com retirada de corpo estranho - Hpv (vírus do papiloma humano), sonda dna - Renograma (medicina nuclear) Grupo D - Abdomen total (abdómen superior - rins - retroperitôniae bexiga) (Ultrassonografia) - Estudo de 3 ou mais vasos com doppler convencional (ultrassonografia com doppler) - Tomografia computadorizada de crânio ou órbitas ou sela túrsica - Ecocardiograma bidimensional com doppler - Ecocardiograma bidimensional com mapeamento de fluxo à cores - Tomografia computadorizada de coluna cervical, dorsal ou lombar até três segmentos (interespaços ou corpos vertebrais) - Tomografia computadorizada de face ou seios da face ou articulações temporomandibulares - Rm de joelho (unilateral) (ressonância magnética) - Monitorização ambulatorial de pressão arterial - 24 horas (MAPA) - Estudo de 2 vasos com doppler convencional (ultrassonografia com doppler) - Sistema holter - 24 horas - 2 canais - Tomografia computadorizada do abdómen superior

34 - Exame anátomo patológico de peça cirúrgica,convencional, biópsia e biópsia aspirativa (anat. patológica) - Rm de crânio (ressonância magnética) - Rm da coluna lombo-sacra - Tomografia computadorizada do tórax - Tomografia computadorizada da pelve ou bacia - Cintilografia do miocárdio perfusão - repouso e estresse (medicina nuclear) - Colonoscopia (endoscopia) - Ecodoppler vertebral ou vascular periférico - Mapeamento cerebral com eletroencefalograma - Rm da coluna cervical - Cintilografia óssea (corpo total) (medicina nuclear) - Hibridização molecular (por oncogem pesquisado) (anatomia Patológica e citopatológica) - Tomografia computadorizada das articulações (externo / clavicular - ombros - cotovelos, punho, sacroiliacas, coxo femural, joelhos e pés) - Rm de ombro (unilateral) - Biópsia percutânea orientada por et, us ou rx (radiologia intervencionista) - Transvaginal para controle de ovulação (3 ou mais exames seriados) (ultrassonografia) - Cintilografia da tiróide com ou sem captação (131 i)'(medicina nuclear) - Tomografia computadorizada de mastóides ou ouvidos - Estudo de 1 vaso com dopper pulsado e contínuo convencional (ultrassonografia c/ doppler) - Ecodoppler de carótidas com mapeamento de fluxo à cores - Densitometria óssea duo energética (coluna lombar + fêmur ou dois segmentos) - Estrogênios totais e frações (estrona e estradiol) (rie) (exame laboratorial) - Imunoperoxidase (por anticorpo primário) (anatomia patológica) - Refluxo gastro-esofágico (medicina nuclear)

35 - Rm de tornozelo ou pé (unilateral) - Cintilografia renal (quantitativa ou qualitativa) (med.nuclear) - Angiografia por rm (por segmento) (*) (ressonância magnética) - Rm de bacia ou pélvis - Ecodoppler de esforço ou stress farmacológico - Polissonografia - Punção percutânea de órgãos, cavidades ou espaços anatómicos profundos (orientado por US, CT, RX e RM (rad.intervencionista) - Rm de cotovelo ou punho (unilateral) - Ecodoppler de carótidas - Tomografia computadorizada do pescoço (partes moles - laringe -tireóide ou paratireóide) - Tomografia computadorizada dos segmentos apendiculares (braços - antebraços - coxas - pernas - mãos e pés) - Prova de função pulmonar completa ( ) - Doppler colorido de três ou mais vasos (ultrassonografia c/ doppler colorido)

Padrão de Preenchimento de Guias - TISS. Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS

Padrão de Preenchimento de Guias - TISS. Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS Manual de Preenchimento de Guias Padrão TISS Este manual foi desenvolvido com o intuito de auxiliar o usuário no preenchimento das guias de consulta, SADT, Internação, Honorário Individual conforme regras

Leia mais

Manual Específico Unimed-Rio - TISS

Manual Específico Unimed-Rio - TISS UNIME D-RIO Manual Específico Unimed-Rio - TISS Área de Relacionamento com Hospitais Rio 2 PADRONIZAÇÃO DOS NOVOS FORMULÁRIOS QUE SERÃO UTILIZADOS PELOS PRESTADORES PARA ENVIO PARA A UNIMED-RIO. Estes documentos

Leia mais

Manual TISS Troca de Informaçõ

Manual TISS Troca de Informaçõ Manual TISS Troca de Informaçõ ções em Saúde Suplementar Versão o 1.1 Instruçõ ções para preenchimento das guias PREENCHER EXCLUSIVAMENTE COM CANETA PRETA OU AZUL GCES A Unimed Natal desenvolveu este manual

Leia mais

Site: www.med-rad.med.br

Site: www.med-rad.med.br AMB TUSS PROCEDIMENTO TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DESC PART 34010017 41001109 TOMOG. COMP. ABDOMEN SUPERIOR C/C 550,00 805,00 34010201 41001095 TOMOG. COMP. ABDOMEN TOTAL C/C 750,00 1.030,00 34010025 41001141

Leia mais

TABELA DE PREÇOS DE EXAMES PARTICULARES

TABELA DE PREÇOS DE EXAMES PARTICULARES CARDIOLOGIA 20010010 ELETROCARDIOGRAMA - ECG R$ 165,00 20010028 TESTE ERGOMÉTRICO R$ 330,00 20010141 ECODOPPLERCARDIOGRAMA R$ 385,00 20010052 HOLTER 24 HORAS R$ 385,00 20020058 MAPA 24 HORAS R$ 385,00

Leia mais

ANEXO ÚNICO Fica a Credenciada Camil - Centro de Assistência Médica Itabapoana - Ltda a prestar os seguintes serviços de saúde aos municípios consorciados ao CIM POLO SUL: 001 - Colonoscopia (coloscopia)

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013.

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013. PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM Santa Maria, 06 de Junho de 2013. INTRODUÇÃO Trata-se de uma proposta de Plano de Saúde no sistema de pré-pagamento para atender os associados da ASSUFSM de Santa Maria/RS,

Leia mais

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT deverá ser preenchida pelo profissional ou entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

RADIOLOGIA PESSOALMENTE COM O PEDIDO MÉDICO. PEDIDO MÉDICO COM INDICAÇÃO CLINICA.

RADIOLOGIA PESSOALMENTE COM O PEDIDO MÉDICO. PEDIDO MÉDICO COM INDICAÇÃO CLINICA. Nome do setor/especialidade: Horário de funcionamento: Meios de agendamento oferecidos ao usuário para utilização/acesso aos serviços: Requisitos necessários para a obtenção dos serviços: Serviços oferecidos:

Leia mais

TABELA DE PREÇOS REFERENCIAIS DE EXAMES LABORATORIAIS. Publicado na PORTARIA Nº. 110-S, DE 02 DE MARÇO DE 2015.

TABELA DE PREÇOS REFERENCIAIS DE EXAMES LABORATORIAIS. Publicado na PORTARIA Nº. 110-S, DE 02 DE MARÇO DE 2015. TABELA DE PREÇOS REFERENCIAIS DE 103203 SERVICO, TITULO: EXAME, SUBTITULO: ANGIOGRAFIA CEREBRAL (4 VASOS), COM 103204 SERVICO, TITULO: EXAME, SUBTITULO: ANGIOGRAFIA CEREBRAL (4 VASOS), SEM EXAME 2.525,0000

Leia mais

CONSPNOR. Consórcio de Saúde Pública. do Noroeste-RJ

CONSPNOR. Consórcio de Saúde Pública. do Noroeste-RJ PROCEDIMENTO Valor EXAMES POR IMAGEM BRONCOSPIA RÍGIDA PARA DIAGNÓSTICO R$ 369,20 CINTILOGRAFIA ÓSSEA (CORPO TOTAL) R$ 250,00 CINTILOGRAFIA TIREOIDE R$ 150,00 CISTOSCOPIA E/OU URETROSCOPIA R$ 150,00 CLISTER

Leia mais

RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS. Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS.

RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS. Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS. RESUMO DO MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS GUIAS TISS Aqui você encontra instruções para preencher corretamente os principais campos das Guias TISS. Prezado(a) Referenciado(a), A mudança exigida pela ANS dos

Leia mais

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar)

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) 0 Última Atualização: 16/05/07 9:30h SUMÁRIO I Introdução Página 2 II - Formulários/ Legendas Página 5 II.1 Guias Página 5 2.1.1

Leia mais

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT)

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Núm. do Nome do campo Descrição Campo Dados da autorização Registro da operadora

Leia mais

Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS

Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS 1 Informações da proposta Nossa proposta é composta por um Check Up Completo, Check up Feminino e Avaliação Esportiva direcionada aos associados

Leia mais

Supremo Tribunal Federal

Supremo Tribunal Federal ORIENTAÇÕES DE ACESSO AOS SERVIÇOS PELOS BENEFICIÁRIOS E DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED Senhor responsável, Considerando a assinatura do Termo de Credenciamento entre Vossa Senhoria e o Plano de Assistência

Leia mais

TABELA DE CÓDIGOS DE PROCEDIMENTOS

TABELA DE CÓDIGOS DE PROCEDIMENTOS TABELA DE CÓDIGOS DE PROCEDIMENTOS Central de Atendimento: 41 3362.3111 solicite através do site: /solicite- RESSONÂNCIA MAGNÉTICA TUSS DESCRIÇÃO (Funsep) DESCRIÇÃO AMB 41101014 Crânio (encéfalo) 36010014

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE ULTRA SONOGRAFIA DESCRIÇÃO

PROCEDIMENTOS DE ULTRA SONOGRAFIA DESCRIÇÃO PROCEDIMENTOS DE ULTRA SONOGRAFIA VALOR A PAGAR UROGRAFIA ESCRETORA R$ 120,00 US ABDOMEM SUPERIOR R$ 65,00 US ABDOMEM TOTAL R$ 100,00 US ABDOMEN INFERIOR FEMININO R$ 60,00 US ABDOMEN INFERIOR MASCULINO

Leia mais

SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS

SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS SERVMED SAÚDE MANUAL DE PREENCHIMENTO TISS MAIO/2007 Blumenau-SC, 18 de maio de 2007. À Rede Credenciada Prezados Credenciados: Como é de conhecimento de todos, dia 31 de maio de 2007 é o prazo que a Agência

Leia mais

Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013

Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013 Padrão TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2013 SUMÁRIO Questão 1 - Valor dos eventos de atenção à saúde, por grupo e origem... 4 Questão 2 Quantitativo e valor dos eventos de atenção à saúde por prestador...

Leia mais

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador

Sistema MV Saúde. Manual do Prestador Sistema MV Saúde Manual do Prestador Indice: Como logar 3 COMO GERAR UMA GUIA DE CONSULTA 5 COMO GERAR UMA GUIA DE SP/SADT (PROCEDIMENTOS) 8 COMO GERAR UMA GUIA DE INTERNAÇÃO 12 2 Como logar Sistema MV

Leia mais

FORMULÁRIOS TISS SUMÁRIO

FORMULÁRIOS TISS SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Formulários Padrão TISS 2. Preenchimento das Guias Padrão TISS Guia de Consulta Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT Guia de Solicitação de Internação

Leia mais

Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde)

Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde) Conceitos e definições da ANS (Agencia Nacional de Saúde) Demonstrativo de retorno: modelo formal de representação e descrição documental do padrão TISS sobre o pagamento dos eventos assistenciais realizados

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7 Manual do Prestador Autogestão ANS - no 41.696-7 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Autogestão, informando as características

Leia mais

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Núm. do Dados da autorização 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número

Leia mais

Apenas coparticipação em exames de alta complexidade R$ 30,00

Apenas coparticipação em exames de alta complexidade R$ 30,00 R$,00 121 R$,00 122 R$,00 Reajuste: ABRIL 123 R$,00 CREFITO 1 CARÊNCIAS PLANO UNIMED Redução Parcial de Carência para Clientes com Plano Anterior CONTRATUAL ADESÃO PME INDIVIDUAL 1 2 3 4 5 6 7 8 A - Urgência

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A REDE DE PRESTADORES

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A REDE DE PRESTADORES ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A REDE DE PRESTADORES Teresina/2009 SUMÁRIO PAG I Objetivo do manual... 03 II - Orientações Gerais... 04 III - Anexo I Procedimentos que necessitam de autorização prévia... 08 IV

Leia mais

- Poderá tomar todos os outros medicamentos que usa, com pouco água ½ copo.

- Poderá tomar todos os outros medicamentos que usa, com pouco água ½ copo. PREPAROS PARA TOMOGRAFIA TOMOGRAFIA CRÂNIO - Jejum - 2 horas. - Trazer exames anteriores (tomografia, ressonância e rx de crânio, eletroencefalograma) - Clientes diabéticos e em uso de CLORIDRATO DE METFORMINA

Leia mais

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Relação dos POPs

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Relação dos POPs DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Relação dos POPs PREPAROS DOS EXAMES E PROCEDIMENTOS DE ENFERMAGEM 08.01 Ablação por Cateter com Radiofrequência 08.02 Alergia aos Contrastes Iodados 08.03 Angio Ressonância Abdome

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS Padrão TISS Atendendo à exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir do dia 31 de Agosto do corrente ano, a Unimed Sobral se adequará ao padrão

Leia mais

Apresentação TISS 3.01.00. Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS)

Apresentação TISS 3.01.00. Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) Apresentação TISS 3.01.00 Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) 1 Apresentação TISS 3.01.00 Obrigatoriedade 30/05/2014 RN 305 / 341 IN 51 (ANS) Paulo Andrade (Gerente TI) Coordenador TISS

Leia mais

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...

Leia mais

RESSONANCIA MAGNÉTICA

RESSONANCIA MAGNÉTICA RESSONANCIA MAGNÉTICA Ressonância Magnética Diagnóstica ( 4.11.01.00-6) 4.11.01.17-0 Abdome superior (fígado, pâncreas, baço, rins, suprarrenais, retroperitônio) 4.11.01.32-4 Angio - RM (crânio ou pescoço

Leia mais

Manual de Instruções Maio 2007

Manual de Instruções Maio 2007 Manual de Instruções Maio 2007 SUMÁRIO 1. Introdução 03 2. Orientações Gerais 04 2.1 Entrega de guias 04 2.2 Numeração de guias 04 2.3 Pacotes Autorização e cobrança 04 3. Identificação do Beneficiário

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4 Manual do Prestador Saúde o ANS - n 40.722-4 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Saúde, informando as características

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

TISS. Manual de Instruções. Manual de Instruções. Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 ANS 36.825-3

TISS. Manual de Instruções. Manual de Instruções. Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 ANS 36.825-3 TISS Manual de Instruções Manual de Instruções Troca de Informação em Saúde Suplementar 1/40 1. INTRODUÇÃO 2. ORIENTAÇÕES GERAIS 2.1 Entrega de guias SUMÁRIO......... 2.2 Numeração de guias Pacotes...

Leia mais

ANEXO A SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES, LABORATORIAIS E OUTROS A SEREM COMPLEMENTADOS

ANEXO A SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES, LABORATORIAIS E OUTROS A SEREM COMPLEMENTADOS Anexo A ao Edital de Credenciamento 01/2015 47º BI...página 1/5 ANEXO A SERVIÇOS MÉDICO-HOSPITALARES, LABORATORIAIS E OUTROS A SEREM COMPLEMENTADOS Os serviços médico-hospitalares e laboratoriais, objeto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Barro GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.620.396/0001-19

Prefeitura Municipal de Barro GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.620.396/0001-19 ANEXO V PROPOSTA PADRONIZADA A Prefeitura Municipal de Barro, Estado do Ceará. Pela presente declaramos inteira submissão aos preceitos legais em vigor, especialmente os da Lei nº 8.666/93 e Lei nº 10.520/2002,

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual de Orientação TISS

Manual de Orientação TISS Manual de Orientação TISS Prezado Prestador, De forma a atender a Resolução Normativa 114 de 26/10/05 publicada pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, a Marítima Saúde Seguros S/A está disponibilizando

Leia mais

Obs- Pacientes do sexo feminino em idade fértil e com suspeita de gravidez ou atraso menstrual devem informar ao técnico de exame.

Obs- Pacientes do sexo feminino em idade fértil e com suspeita de gravidez ou atraso menstrual devem informar ao técnico de exame. PREPAROS PARA RESSONÂNCIA RESSONÂNCIA CRÂNIO - Trazer exames anteriores (tomografiae ressonância de crânio, rx de crânio, eletroencefalograma). RESSONÂNCIA SELA TÚRCICA - Trazer exames anteriores (tomografia

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Junho/09 SUMÁRIO 1. Introdução 2. Orientações Gerais 2.1 Entrega de guias 2.2 Numeração de guias 2.3 Pacotes - Autorização e cobrança 3. Identificação do Beneficiário 3.1 Modelo do

Leia mais

PREZADO REFERENCIADO. Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross.

PREZADO REFERENCIADO. Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross. PREZADO REFERENCIADO Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso na Rede Referenciada Golden Cross. Com o plano médico-hospitalar, nossa parceria será desenvolvida de forma simplificada,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2 MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA ASSEFAZ TISS TROCA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE SUPLEMENTAR VERSÃO 2 1 Brasília/DF - 2007 1. Introdução A meta deste trabalho é estruturar e auxiliar no correto preenchimento das Guias

Leia mais

MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS

MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS MANUAL Troca de Informações em Saúde Suplementar TISS Plano de Auto-Gestão em Saúde da CERON - PAGSC Porto Velho ago/2007 1 APRESENTAÇÃO A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE CONSULTA Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 04 III Instruções para preenchimento da Guia de Consulta... 06 IV Anexos......

Leia mais

Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias. Instruções gerais

Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias. Instruções gerais Manual de instruções para utilização e preenchimento das guias Instruções gerais Este manual tem como finalidade instruir todos os prestadores de serviço no preenchimento uniforme das guias do padrão TISS

Leia mais

EXAME PRIVADO Encargo benef. ADSE

EXAME PRIVADO Encargo benef. ADSE EXAME PRIVADO Encargo benef. ADSE RADIOLOGIA Radiologia - CABEÇA E PESCOÇO Crânio, 1 incidência 15,00 1,10 Crânio, 2 incidências 20,00 1,20 Sela turca 10,00 0,60 Mastóides, 1 incidência 30,00 1,00 Mastóides,

Leia mais

APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: 01.445.199/0001-24 Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO

APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: 01.445.199/0001-24 Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO APRESENTAÇÃO UNIHOSP SAÚDE S/A CNPJ: 01.445.199/0001-24 Rua Campos Sales, 517 Centro Santo André - SP MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO Este manual visa esclarecer as regras e normas para o serviço

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 311 Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador

Leia mais

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CALÇADO Estado de Pernambuco TERMO DE REFERÊNCIA PREÇO(S) UNITÁRIO(S) E GLOBAL

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CALÇADO Estado de Pernambuco TERMO DE REFERÊNCIA PREÇO(S) UNITÁRIO(S) E GLOBAL Orçamento estimado valor máximo admitido para os itens dos lotes 01 ao 25 - Tipo do julgamento (Menor preço por item*). LOTE 01 Item* ANGIOLAGIA Quantidade* Valor Unitário Valor Total 1 CONSULTA ANGIOLOGIA

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02 MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DAS GUIAS VERSÃO TISS 3.02 Tipos de Guias Guias Existentes Guia de Consulta; Guia SADT; Guia de Solicitação de Internação; Guia de Resumo de Internação; Guia de

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE ACESSO AOS SERVIÇOS PELOS BENEFICIÁRIOS E DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED

ORIENTAÇÕES DE ACESSO AOS SERVIÇOS PELOS BENEFICIÁRIOS E DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED ORIENTAÇÕES DE ACESSO AOS SERVIÇOS PELOS BENEFICIÁRIOS E DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED Senhor responsável, Considerando a assinatura do Termo de Credenciamento entre Vossa Senhoria e o Plano de Saúde

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO O Município de Quatro Irmãos/RS, comunica aos interessados que está procedendo ao CHAMAMENTO PÚBLICO, a partir de 26 de agosto de 2011 até dia 12 de setembro de 2011, no horário

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 XML 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS 1. Documentos preenchidos pelos prestadores e encaminhados às operadoras 1.1. Guia de Consulta Padrão TISS versão 2.1 Página 2-94 1.1.1.

Leia mais

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Manual de Normas, Rotinas e Procedimentos Sumário

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Manual de Normas, Rotinas e Procedimentos Sumário CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Sumário NORMAS OPERACIONAIS Atendimento ao Cliente Marcação de Exames Alteração no Programa de Atendimento Gestão de Demanda Admitida Ficha de Convênio Atendimento Prioritário

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS

Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar PADRÃO TISS RADAR TISS Operadoras Edição 2014 ERRATA Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS. Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar

Leia mais

Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal. Manual de Prestadores. Hospitais

Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal. Manual de Prestadores. Hospitais Plano de Saúde do Supremo Tribunal Federal Manual de Prestadores Hospitais sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. ROTINA MENSAL... 3 3.1. Faturamento de contas... 3 3.2. Códigos de Tabelas TISS

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED

ORIENTAÇÕES DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED Supremo Tribunal Federal Secretaria de Serviços Integrados de Saúde SIS Seção de Processamento de Despesas Médicas ORIENTAÇÕES DE FATURAMENTO JUNTO AO STF-MED Senhor responsável, Considerando a assinatura

Leia mais

É sempre bom ter com quem contar!

É sempre bom ter com quem contar! É sempre bom ter com quem contar! Unimed Fácil Regional Plano Coparticipativo Se você está procurando um plano econômico mas com a qualidade que você merece, acabou de achar! O Unimed Fácil Regional é

Leia mais

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS FASCÍCULO DO BENEFICIÁRIO VERSÃO 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO 03 1. CONSULTA/ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA EM PRONTO ATENDIMENTO

Leia mais

Prezado Cliente, Grupo Memorial

Prezado Cliente, Grupo Memorial Prezado Cliente, 1 - GUIA DO USUÁRIO Você agora faz parte de um grupo seleto de pessoas que optaram por ter acesso a uma gama enorme de estabelecimentos especificamente voltados para o bem-estar, a qualidade

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

TABELA CONVÊNIOS À VISTA COM MEDICAÇÃO

TABELA CONVÊNIOS À VISTA COM MEDICAÇÃO TABELA CONVÊNIOS À VISTA COM MEDICAÇÃO CONSULTAS MÉDICAS 10101012 Cardiologia 120,00 10101012 Pneumologia 120,00 10101012 Ginecologia/Obstetrícia 120,00 10101012 Clínico Geral 120,00 10101012 Mastologia

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.01.00

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.01.00 ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO

MANUAL DO CREDENCIADO MANUAL DO CREDENCIADO Í nicio Caro Credenciado, Seja bem vindo! Nós, da São Francisco Clínicas, estamos muito satisfeitos por tê-lo como parceiro. Pensando em auxiliá-lo nas tarefas diárias, criamos o

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Instrumento de convênio que entre si fazem, de um lado a CNPJ nº, com sede social na CEP Nº -inscrita no CREMEB-BA sob o Nº, Telefone ( ), Endereço eletrônico, doravante

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA GUIAS, ANEXOS, DEMONSTRATIVOS E MONITORAMENTO DO PADRÃO TISS Indice Guia de Consulta 4 Legenda da Guia de Consulta 5 Guia Comprovante

Leia mais

Abrangência nacional; Cobertura para consultas, exames, tratamentos, internações, cirurgias e parto;

Abrangência nacional; Cobertura para consultas, exames, tratamentos, internações, cirurgias e parto; A ECS ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS desde julho de 2008 mantém parceria com o CRF-RJ e com a Unimed-Rio com o objetivo de oferecer a você, a excelência em serviços médicos, seguros e demais benefícios.

Leia mais

Relação de exames realizados no hcraz

Relação de exames realizados no hcraz Relação de exames realizados no hcraz ANATOMO PATOLÓGICO Anátomo Patológico / Punção aspirativa CAPTURA HIBRIDA Citologia oncótica Citologia de líquido Coloração especial Anátomo Patológico Per operatório

Leia mais

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. novembro 2013

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. novembro 2013 PADRÃO TISS conteúdo & estrutura novembro 2013 Índice Parte I - Lista das mensagens padronizadas 5 Parte II - Mensagens entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços

Leia mais

COMUNICADO. Autorização Prévia do Plano de Saúde ELETROBRAS/CEPEL/ELETROS Nova Lista Unificada e Novo Procedimento

COMUNICADO. Autorização Prévia do Plano de Saúde ELETROBRAS/CEPEL/ELETROS Nova Lista Unificada e Novo Procedimento COMUNICADO CARTA ES - 386/11 Autorização Prévia do Plano de Saúde ELETROBRAS/CEPEL/ELETROS Nova Lista Unificada e Novo Procedimento Prezados Credenciados, Com o intuito de adotar as melhores práticas,

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Manual do Prestador Versão TISS 3.02

Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Caro(a) Prestador(a) Serviços, É com muito prazer e satisfação que aproveitamos esta página para demonstrar nosso agradecimento em relação à confiança depositada por

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Instrumento de convênio que entre si fazem, de um lado a CNPJ nº, com sede social na CEP Nº inscrita no CREMEB-BA sob o Nº, Telefone, Endereço eletrônico, doravante denominado

Leia mais

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0 A seguir será apresentado os passos para emissão de guia via internet, versão TISS 3.0. Essas guias foram desenvolvidas de acordo com o padrão estabelecido pelo órgão regulador do setor de saúde suplementar

Leia mais

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. maio 2014

PADRÃO TISS conteúdo & estrutura. maio 2014 PADRÃO TISS conteúdo & estrutura maio 2014 Índice Parte I - Lista das mensagens padronizadas 5 Parte II - Mensagens entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços

Leia mais

ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO

ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO ESTE MANUAL TEM POR OBJETIVO FORNECER ORIENTAÇÃO GERAL AOS PROFISSIONAIS E INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS DO SISTEMA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA SUPLETIVA DA CESAN. O FIEL CUMPRIMENTO

Leia mais

Colaboradores da Oceanair e Avianca. Prezado Cliente, Parabéns!

Colaboradores da Oceanair e Avianca. Prezado Cliente, Parabéns! Colaboradores da Oceanair e Avianca Prezado Cliente, Parabéns! A sua empresa tem contrato com a Unimed Paulistana e isso quer dizer que você é um cliente UNIMED. Significa também que seu plano de saúde

Leia mais

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação.

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação. Legenda da Guia de solicitação de internação Núm. do Campo Nome do campo Descrição 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. 2 Número da guia Número da guia de solicitação. Já consta

Leia mais

AFPERGS Manual do Portal Web

AFPERGS Manual do Portal Web AFPERGS Manual do Portal Web Portal Web VERSÃO 1.1 DATA DA VERSÃO: 28/10/2010 Índice 1. APRESENTAÇÃO DO PORTAL WEB AFPERGS... 3 2. ACESSO AO PORTAL... 3 2.1. Acessando o Portal Web AFPERGS... 3 2.2. Entrada

Leia mais

TABELA DA ÁREA M - TABELA DE RADIOLOGIA

TABELA DA ÁREA M - TABELA DE RADIOLOGIA TABELA DE RADIOLOGIA RADIOLOGIA CONVENCIONAL CABEÇA E PESCOÇO 10004 700.5 Crânio, uma incidência 5,13 1,80 10005 084.1 Crânio, duas incidências 5,46 1,80 10010 109.0 Sela turca 2,65 1,80 10024 094.9 Mastóides,

Leia mais

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19

MANUAL SCCARD. Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 Rev.00 Aprovação: 16/08/2010 Página 1 de 19 UNIMED BLUMENAU COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO SCCard Sistema de Autorização On-Line O SCCard é a interface web do sistema de autorização da Unimed Blumenau

Leia mais

Manual de Orientação ao Prestador

Manual de Orientação ao Prestador Manual de Orientação ao Prestador ORIENTAÇÕES IMPORTANTES QUANTO AO PREENCHIMENTO DE GUIAS E AUTORIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS Com a intenção de melhorar a parceria entre o Plano Santa Casa Saúde, médicos,

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 O Município de Santa Margarida do Sul R/S, comunica aos interessados que está procedendo ao CHAMAMENTO PÚBLICO, no período de 18 a 28 de Junho de 2013, no horário

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.02.00

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão 3.02.00 ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

Cronograma Credenciados JAN, FEV e MAR 2011

Cronograma Credenciados JAN, FEV e MAR 2011 Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2010. PASA/CE 032/10 Assunto: Manual do Credenciado Médico do PASA/Vale Prezado(a) credenciado(a), O PASA, visando a melhoria constante do seu fluxo de processamento de

Leia mais

AMB Descrição - AMB TUSS Descrição - CBHPM Co-participação 32010141 Adenoides: lateral 40801128 Adenóides ou cavum R$ 4,60

AMB Descrição - AMB TUSS Descrição - CBHPM Co-participação 32010141 Adenoides: lateral 40801128 Adenóides ou cavum R$ 4,60 32010141 Adenoides: lateral 40801128 Adenóides ou cavum R$ 4,60 32010206 Arcada Dentaria (por arcada) 40801160 Arcada dentária (por arcada) R$ 4,33 Arcos zigomaticos - malar - estiloides: AP Arcos zigomáticos

Leia mais

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1 Manual do Prestador Versão 1.0 Maio/2014 Manaus - Amazonas 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 1. Identificação do beneficiário...3 2. Atendimento ao beneficiário... 4 2.1. Requisitos para o atendimento... 4 2.2.

Leia mais