BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM"

Transcrição

1 BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM DETALHES DA VIAGEM Tip: Aventura, Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 3/5 Datas: 25 Fev Mar 2019 Duraçã: 15 dias / 14 nites Preç: / pessa Limite de Inscrições: 4-10 pessas Idade: + 18 ans DESTAQUES Descbre lag Titicaca, lag navegável mais alt d mund e segund mair da América d Sul, que guarda um ds mais sagrads lcais para a civilizaçã Inca, a Isla del Sl. Percrre Salar de Uyuni, mair desert de sal d mund, nde encntras vulcões, ilhas cm cacts gigantes, flamings, lagas clridas e frmações arensas que ns remetem para as pinturas de Salvadr Dali.

2 Entranha-te n Cerr Ric, u a mntanha que cme hmens cm lhe chamam s blivians, centr da explraçã mineira durante a clnizaçã espanhla. Impressina-te cm uma diversidade de lcais pertencentes à lista de Patrimóni Mundial da UNESCO. Explra Parque Nacinal de Ambró, uma das mens explradas e mais bidiversas reservas mundiais prtegidas! A EXPERIÊNCIA A Blívia é um país multi étnic, de cntrastes muit bnits e gegraficamente ric na sua diversidade. Muitas vezes apelidad d Tibete da América d Sul, é um ds países mais remts d cntinente e um ds únics sem csta, cm 60% da sua ppulaçã de rigem indígena. Se és amante de aventura e viagens culturais, embarca nesta experiência cnnsc e descbre a cultura desta civilizaçã milenar e s cstumes andins ds blivians. Serã 15 dias de cntact cm a natureza e cm a espiritualidade de um pv que tira da terra tud aquil de que necessita para sbreviver. Uma viagem que te ficará n craçã e na mente para sempre! ITINERÁRIO Dia 1 Origem La Paz Hje é dia reservad à tua chegada! La Paz está num vale prfund rdead pr mntes e mntanhas de grande altitude, pertencentes à Crdilheira ds Andes. Graças à sua gegrafia, é cnsiderada a capital mais alta d mund, cm cerca de metrs em El Alt nde se lcaliza aerprt e metrs na área residencial mais baixa. Aprveitarems as hras que sbram d dia para primeir cntact cm s lcais e cm a cultura bliviana. Dia 2 La Paz N períd da manhã caminharems lentamente pela cidade, nde se encntram a Praça San Francisc que alberga diverss museus e Mercad de Las Brujas nde se pdem cmprar amulets, talismãs, flhas de cca e utrs prduts lcais.

3 Depis de almçar, irems até a Valle de la Luna, um síti arquelógic que ganhu nme devid às frmações rchsas que se assemelham a sl da lua. Regressarems à cidade já depis d pôr d sl. Dia 3 La Paz - Cpacabana De manhã acrdarems ced para apanhar um autcarr que ns leve às Ruínas de Tiwanaku, Patrimóni Mundial da UNESCO. Cnsideradas últim vestígi de uma das mais duraduras civilizações da América d Sul, sã anterires às cnstruções megalíticas ds Incas, e evcam deus criadr Viraccha. De Tiwanaku seguims para Cpacabana, nde ficarems a drmir nessa nite, e que ns serve de base a uma visita muit especial a Isla del Sl. A viagem de autcarr tem uma duraçã média de três hras, e é imprtante que levems cnnsc apenas essencial para a estadia em Cpacabana e Isla del Sl, ficand restante armazenad em La Paz. Dia 4 Cpacabana - Isla del Sl Durante Impéri Inca, a Isla del Sl era cnsiderada um santuári nde estava templ dedicad a deus Sl. Hje, a ilha é habitada pr cmunidades de rigem quéchua e aimará, que se dedicam basicamente à agricultura, a turism, a artesanat e à criaçã de lamas e utrs mamífers. A ilha fica a 20 quilómetrs de Cpacabana, distância que é percrrida em ferry bat, e é uma das pérlas deste país. Hje drmims aqui, na Cmunidade Yumani. Dia 5 Isla del Sl Cpacabana La Paz Depis de navegarms as águas d Lag Titicaca de regress a Cpacabana vltarems à cidade de Laz Paz. A tarde será dedicada a um wrkshp de gastrnmia andina, numa casa particular. Terã a prtunidade de descbrir s prduts lcais utilizads na czinha bliviana e de s esclher diretamente n mercad. Juntamente cm uma chlita vã pder cnfeccinar jantar que vams mais tarde, em cnjunt cm uma família bliviana, degustar.

4 Estadia: Autcarr nturn Dia 6 La Paz Orur - Uyuni De madrugada, apanharems um autcarr cm direçã a Orur que estará neste mment a celebrar Carnaval, cnsiderad Patrimóni Mundial da UNESCO e mair event cultural periódic da Blívia. Chegarems aqui pr vlta da hra d pequenalmç. Depis de encherms a barriga aprveitarems para cnhecer as tradições desta cidade, utrra um imprtante centr de exprtaçã mineira. As cerimónias carnavalescas seguem s cstumes andins tradicinais, baseads na invcaçã da Pacha Mama e d Ti Supay, representações da Virgem Maria e d Demóni. Sã n ttal mais de bailarins, vestids cm diversas fantasias, que percrrem mais de 4 quilómetrs até chegarem a uma igreja chamada de Sanctuaria del Scavn, nde a festa termina. Já junt à hra de jantar seguirems para Uyuni, nde n dia seguinte cmeça a nssa aventura de 3 dias pel desert de sal. Dia 7 Salar de Uyuni Hje cmeça uma aventura de três dias pel desert de Uyuni, cnsiderad mair desert de sal d mund, naquela que é a melhr altura d an para ser visitad graças a efeit de espelh que sal prvca. Sairems d htel lg após pequen-almç cm direçã a Clchani, uma pequena vila que subsiste graças à extraçã de sal. Segue-se a Isla del Pescad, nde será servid almç e que é habitat para gigantes cacts, alguns cm mais de ans de existência, pequens celhs da família das chinchilas, e alguns lamas que farã as delícias ds amantes de ftgrafia. A nite será passada num ds muits hóteis de sal que existem na regiã. Estadia: Aljament lcal Dia 8 Salar de Uyuni Bem ced, dams cntinuidade à expediçã. Passarems pelas pequenas cidades de San Juan e Chiguana para entrar n desert de Silli, nde se encntra a famsa Arbl de

5 Piedra. Lg de seguida, acedems as lags clrids de Hedinda, Chiar Kta e Ramaditas cuja tnalidade se deve as metais que pr lá abundam. Depis d almç, entrams na Reserva de Eduard Avara nde fica lcalizad aljament desta nite. Visitarems a Laguna Clrada e Lag Vermelh nde existem milhares de flamings a pintar a paisagem. Estadia: Aljament Lcal Dia 9 Salar de Uyuni -Vila de Uyuni O últim dia cmeça ainda de madrugada, pert das 5 hras, pr frma a verms s gaisers em plena ptência pel cntact cm ar fresc da alvrada. A paragem seguinte faz-se nas termas naturais de água quente que te ajudarã a recarregar baterias e aquecer-te a alma. O pequen-almç será servid aqui. Cntinuarems para a Laguna Verde, prtegida pel Vulcã de Lincacabur, e de lá para surreal desert de Salvadr Dali, últim pnt de visita desta expediçã. O regress à cidade é feit pert das 18 hras. Dia 10 Vila de Uyuni - Ptsi Sairems de Uyuni, lg após pequen-almç, prevend-se a chegada a Ptsi pr hra de almç. Ptsi tem a marca de ser a mais alta d mund cm mais de metrs de altitude. Iss briga-ns a cuidads redbrads devid à falta de xigéni n ar e às temperaturas frias pel que recmendams que as caminhadas sejam feitas de frma lenta para crp se adaptar e que levem agasalhs. Usarems a tarde para visitar centr históric e cnhecer a Casa Nacinal da Meda que abrda a temática da extraçã mineira, principal mtr ecnómic da regiã. Dia 11 Ptsi - Sucre Acmpanhads de um guia, farems a visita às minas activas de Cerr Ric, "a mntanha que cme hmens". Aqui cnhecerems as duras cndições de trabalh destes mineirs, assim cm as tradições relacinads cm El Ti uma representaçã d diab que existe em tdas as minas. A vista a partir d tp d Cerr Ric deixar-vs-á bquiaberts.

6 Após um almç tardi e um pequen períd de descans seguims para Sucre nde vams ficar nas duas próximas nites. Dia 12 Sucre Sucre é uma cidade de grande imprtância na Blívia, capital cnstitucinal d país e também uma das mais belas. Nela existem várias casas clniais, museus e igrejas que merecem uma visita, assim cm centr históric que inclui a Plaza de las Armas, a Catedral, e Mercad que apresenta algumas das maires iguarias da czinha andina, u Museu Casa de la Liberdade. Dia 13 Sucre - Samaipata Hje apanharems um v cm direcçã a Santa Cruz de La Sierra para evitar a ligaçã terrestre entre Sucre e Samaipata que é, infelizmente, lnga e pensa. Chegads a aerprt, farems um transfer em mini-bus até à pequena vila de Samaipata, viagem que tem a duraçã de 3hras. Aqui ficarems aljads bem n centr, num espaç cuja atmsfera ns parece perfeita para relaxar nestes últims dias da viagem. Depis de almç, têm a tarde livre para relaxar. eclógic Dia 14 Samaipata A manhã será passada na cmpanhia de macacs, araras, pavões, cavals e utrs animais que habitam num refúgi para animais selvagens aqui bem pert. Depis de passearms um puc pela pacata vila, seguirems para Parque Eclógic de Las Cuevas nde desfrutarems de alguns banhs de sl nas muitas cascatas que pr lá existem. Para jantar uma iguaria lcal: bife de carne cm mlha de flhas de cca. Estadia: Aljament lcal

7 Dia 15 Samaipata Santa Cruz de la Sierra A nssa viagem chega hje a fim. Depis de um pequen-almç refrçad farems uma pequena viagem de 3 hras desde Samaipata até Santa Cruz de la Sierra de nde deves apanhar v de regress a casa. Fi um enrme prazer ter-vs recebid e esperams que cm nós guardem a Blívia n craçã, brigad pel vt de cnfiança! O QUE ESTÁ INCLUÍDO? 14 Nites em Htel/Aljament lcal e uma nite em autcarr ncturn Tds s pequens-almçs 5 almçs e 3 jantares Entradas e actividades seguintes: Tur d Valle de La Luna Visita cm guia espanhl às Ruínas de Tiwanaku Tur de 1 dia a Carnaval de Orur Tur de 3 dias n Salar de Uyuni Visita cm guia espanhl à Casa Nacinal da Meda Visita cm guia espanhl às Minas de Ptsí Entrada n Parque Eclógic de Las Cuevas Acmpanhament d líder da Landescape Tds s transprtes dentr d períd de experiência (except de cariz pessal) V intern Sucre Santa Cruz de la Sierra O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO? Vs internacinais (a partir de 750 ) V dméstic Santa Cruz de la Sierra La Paz (a partir de 40 ) Alimentaçã nã especificada

8 Visitas e actividades adicinais a prgrama Despesas pessais Segur pessal de viagem (brigatóri) Transfers de/para aerprt (cerca de 15 )

BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM

BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM BOLÍVIA A IMENSIDÃO DA PAISAGEM DETALHES DA VIAGEM Tip: Aventura, Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 3/5 Datas: 2 Dez 2018 16 Dez 2018 Duraçã: 15 dias / 14 nites Preç: 1.375 / pessa Limite de Inscrições:

Leia mais

ISTAMBUL UMA CIDADE, DOIS CONTINENTES EXTENSÃO CAPADÓCIA

ISTAMBUL UMA CIDADE, DOIS CONTINENTES EXTENSÃO CAPADÓCIA ISTAMBUL UMA CIDADE, DOIS CONTINENTES EXTENSÃO CAPADÓCIA DETALHES DA VIAGEM Tip: Cultural Dificuldade: 2/5 Cnfrt: 4/5 Datas: 19 Ag, 2018 25 Ag, 2018 Duraçã: 7 dias / 6 nites Preç: 450 + 290 / pessa Limite

Leia mais

Deambula por uma cidade fundada no século XVI, inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO

Deambula por uma cidade fundada no século XVI, inscrita na lista de Património Mundial da UNESCO GUATEMALA DETALHES DA VIAGEM Tip: Aventura, Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 3/5 Datas: 04 Nv 17 Nv 2018 Duraçã: 14 dias / 13 nites Preç: 1.400 / pessa Limite de Inscrições: 4-11 pessas Idade: + 12 DESTAQUES

Leia mais

JORDÂNIA, DESCENDO A KING S WAY

JORDÂNIA, DESCENDO A KING S WAY JORDÂNIA, DESCENDO A KING S WAY DETALHES DA VIAGEM Tip: Cultural Dificuldade: 2/5 Cnfrt: 4/5 Datas: 03 Ag 13 Ag 2018 Duraçã: 11 dias / 10 nites Preç: 1.250 / pessa Limite de Inscrições: 4-10 pessas Idade:

Leia mais

HERDADE DA MATINHA CORPORATE 2017

HERDADE DA MATINHA CORPORATE 2017 HERDADE DA MATINHA CORPORATE 2017 Crprate 2017 Na azáfama ds dias já ns vams esquecend de parar. Da imprtância de bservar para definirms nvs rums. Na Herdade da Matinha a natureza e a tranquilidade impõem-se

Leia mais

UMA VIAGEM À ÍNDIA DETALHES DA VIAGEM DESTAQUES

UMA VIAGEM À ÍNDIA DETALHES DA VIAGEM DESTAQUES UMA VIAGEM À ÍNDIA DETALHES DA VIAGEM Tip: Aventura, Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 2/5 Datas: 16 Nv, 2018 1 Dez, 2018 Duraçã: 16 dias / 15 nites Preç: 1.310 / pessa Limite de Inscrições: 4-11 pessas

Leia mais

Rota do Tua. Mirandela Tua. Equipa Aventureira: Marcelo Rodrigues Tiago Noronha Bruno Melo Fábio Dias

Rota do Tua. Mirandela Tua. Equipa Aventureira: Marcelo Rodrigues Tiago Noronha Bruno Melo Fábio Dias Rta d Tua Mirandela Tua Equipa Aventureira: Marcel Rdrigues Tiag Nrnha Brun Mel Fábi Dias Intrduçã A ideia este an é fazer a rta d Tua. Ou seja, cmeçarems a nssa caminhada em Mirandela cm destin a Tua

Leia mais

Hoje vamos falar. o Implementar/Fazer. Definir. Planear. o Avaliar

Hoje vamos falar. o Implementar/Fazer. Definir. Planear. o Avaliar Hje vams falar sbre Definir Planear Implementar/Fazer Avaliar Definir bjectivs Individuais Cletivs (d grup) Exempl de Perguntas: O que é que eu quer cnseguir? Onde é que eu quer chegar? Gerais Específics

Leia mais

SUN CITY. 3 Noites. 01 Novembro Outubro 2015

SUN CITY. 3 Noites. 01 Novembro Outubro 2015 SUN CITY 3 Nites 01 Nvembr 2014 31 Outubr 2015 Itinerári DIA 1 : Jhannesburg Sun City A chegar a aerprt de Jhannesburg, vcê será translad em um carr de lux (padrã sul-african) para Sun City. Veja abaix

Leia mais

FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS

FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS Curs Prátic Luanda, 21, 22, 23 e 24 de Junh de 2016 - Htel**** Guia Prática de FINANÇAS para NÃO FINANCEIROS Frmaçã cmpleta, ágil e sem tecnicisms descnt Inscrevend-se até dia 10 de Junh Um MUST para prfissinais

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «Há 4 ans.» (P. 1) 4 ans.

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Prblemáticas Entrevistad A19 Análise Temp de

Leia mais

Informacoes Uteis BENS E SOUVENIRS ILÍCITOS

Informacoes Uteis BENS E SOUVENIRS ILÍCITOS Infrmaces Uteis BENS E SOUVENIRS ILÍCITOS Sã cnsideradas ilícitas a imprtaçã, Sã cnsideradas ilícitas a imprtaçã, exprtaçã e transferência de prpriedade de bens culturais*: a) Clecções e exemplares rars

Leia mais

Hoje vamos falar. o Cidadania. o Direitos e deveres. o O que é ser cidadão ativo ou cidadã ativa

Hoje vamos falar. o Cidadania. o Direitos e deveres. o O que é ser cidadão ativo ou cidadã ativa Hje vams falar sbre Cidadania Direits e deveres O que é ser cidadã ativ u cidadã ativa Ser cidadã é... Participar na sciedade cm tdas as utras pessas Direits Deveres Ser cidadã é... Cidadania é: Pderms

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «Vai fazer 5 ans.» (P.

Leia mais

PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA

PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA DETALHES DA VIAGEM Tip: Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 3/5 Datas: 16 Set, 2018 01 Out, 2018 Duraçã: 16 dias / 15 nites Preç: 1.480 + 190 (EXTENSÃO) / pessa Limite de Inscrições:

Leia mais

Casa Eficiente d. Instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos

Casa Eficiente d. Instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos 7.d Instalaçã de pnts de carregament de veículs elétrics 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 7.d Instalaçã de pnts de carregament de veículs elétrics Cleçã Casa Catálg de sluções técnicas Ediçã Prgrama Casa Autria

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «23 ans.» (P. 1) 23 ans.

Leia mais

Cálculo do Valor Acrescentado (VA) no Aves

Cálculo do Valor Acrescentado (VA) no Aves Cálcul d Valr Acrescentad (VA) n Aves Cnceiçã Silva Prtela Faculdade de Ecnmia e Gestã Universidade Católica Prtuguesa csilva@prt.ucp.pt pt Prgrama AVES Avaliaçã de Externa Esclas de Esclas cm Ensin Secundári

Leia mais

o meu mundo daniela cruz nuno preto

o meu mundo daniela cruz nuno preto mund daniela cruz nun pret O mund é uma viagem. A viagem cmeça cm tdas as viagens, cm a vntade u necessidade de sair. Esta acntece um puc pr culpa da vntade e pela incência da necessidade. O pnt de partida

Leia mais

CÁLCULO DE COMPENSAÇÕES INDEMNIZAÇÕES

CÁLCULO DE COMPENSAÇÕES INDEMNIZAÇÕES Inscreva-se até 8 de Julh e btenha descnts especiais Seminári Prátic Luanda, 18 e 19 de Julh de 2016 - Htel**** revist e actualizad CÁLCULO DE COMPENSAÇÕES E INDEMNIZAÇÕES de acrd cm a Nva Lei Geral d

Leia mais

I Festival Corearte Rio de la Plata 2018

I Festival Corearte Rio de la Plata 2018 I Festival Crearte Ri de la Plata 2018 Pela primeira vez na história d nss festival, Crearte abre sua ediçã n Ri de la Plata. Idealizad para reunir tds s crs que desejam cmpartilhar as alegrias e prazer

Leia mais

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Seminári 100% prátic Cm cmbinar técnicas e ferramentas para Luanda, 28, 29 e 30 de Març de 2016 - Htel**** COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Atendiment Telefónic - Atendiment Presencial Cmunicaçã Escrita descnt

Leia mais

Grupo 6: Plano de Ação para o Tema Alimentação Saudável e Sustentável

Grupo 6: Plano de Ação para o Tema Alimentação Saudável e Sustentável Grup 6: Plan de Açã para Tema Alimentaçã Saudável e Sustentável Diagnóstic (situações a melhrar) Desperdíci alimentar na cantina Objetiv(s) Evitar desperdíci alimentar na cantina Meta (s) Diminuir em 10%

Leia mais

Primeiros resultados 27/11/2013. Ano Internacional da Estatística 1

Primeiros resultados 27/11/2013. Ano Internacional da Estatística  1 INQUÉRITO À FECUNDIDADE 2013 Primeirs resultads 27/11/2013 2013 An Internacinal da Estatística www.statistics2013.rg 1 O Institut Nacinal de Estatística realizu, em 2013, Inquérit à Fecundidade, cuj principal

Leia mais

PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA

PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA PERU, CORAÇÃO DO IMPÉRIO INCA DETALHES DA VIAGEM Tip: Cultural Dificuldade: 4/5 Cnfrt: 3/5 Datas: 16 Set, 2018 01 Out,2018 Duraçã: 16 dias / 15 nites Preç: 1.480 + 190 (EXTENSÃO) / pessa Limite de Inscrições:

Leia mais

CÁLCULO DE REMUNERAÇÕES ADICIONAIS

CÁLCULO DE REMUNERAÇÕES ADICIONAIS Seminári 100% Prátic Luanda, 26 e 27 de Mai de 2016 - Htel**** Cnheça em prmenr tdas as fórmulas aplicáveis a CÁLCULO DE REMUNERAÇÕES ADICIONAIS para evitar gasts desnecessáris 16 Hras de Frmaçã Especializada

Leia mais

PLANO DE MARKETING 2019

PLANO DE MARKETING 2019 Inscrevase até 19 de Outubr e btenha descnts Seminári Técnic Elabraçã, Seguiment e Avaliaçã d Luanda, 29, 30, e 31 de Outubr de 2018 - Htel**** PLANO DE MARKETING 2019 Dmine tdas as ferramentas a seu alcance

Leia mais

Turismo Sénior. Outono / Inverno 2011-12. Benalmadena Benidorm Maiorca

Turismo Sénior. Outono / Inverno 2011-12. Benalmadena Benidorm Maiorca Turism Sénir Outn / Invern 2011-12 Benalmadena Benidrm Mairca Entidades envlvidas Oriznia é descbrir e desfrutar. É fazer cm a cnfiança que smente uma rganizaçã líder n sectr turístic ibéric pde ferecer.

Leia mais

Programa Estágios Profissionais

Programa Estágios Profissionais Prgrama Estágis Prfissinais Cnsiste num estági cm a duraçã de 9 meses, pdend prlngar-se, cm autrizaçã d IEFP, excepcinalmente, até 12 meses, quand fr cmplementad pr um estági a realizar em territóri nacinal

Leia mais

VISIBILIDADE DA LUA. FASES E ECLIPSES OBSERVAÇÃO E EXPLICAÇÃO. Lua Nova

VISIBILIDADE DA LUA. FASES E ECLIPSES OBSERVAÇÃO E EXPLICAÇÃO. Lua Nova Astrnmia na Praça, na Rua e na Escla Flhet 1 Francisc de Brja López de Prad Astrnmia na Praça, na Rua e na Escla Flhet 1 Francisc de Brja López de Prad Nas atividades 6 e 7 a cabeça da pessa representa

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL MSC DIVINA MIAMI 2017 Os valres infrmads sã para n máxim 2 cupantes pr cabine. Favr slicitar através d cntact center a ctaçã ds valres d pacte

Leia mais

Instruções para a submissão

Instruções para a submissão r m aç ã pú bli Instruções para a submissã Relógis Premium Na Catawiki, leilams relógis de puls e de bls exclusivs, vintage e clecináveis de tds s fabrintes mais cnceituads. Prque s ptenciais cmpradres

Leia mais

CONTINUAÇÃO DAS POLÍTICAS DO PS VAI AGRAVAR PROBLEMAS DA REGIÃO

CONTINUAÇÃO DAS POLÍTICAS DO PS VAI AGRAVAR PROBLEMAS DA REGIÃO CONTINUAÇÃO DAS POLÍTICAS DO PS VAI AGRAVAR PROBLEMAS DA REGIÃO Declaraçã pública d Deputad d PCP, Jã Paul Crvel Senhres jrnalistas: Cnvcáms este encntr cm a cmunicaçã scial para dar a cnhecer algumas

Leia mais

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DO PACOTE TURÍSTICO INTERNACIONAL MSC FANTASIA MARTINICA 2017/2018 Os valres infrmads sã para n máxim 2 cupantes pr cabine. Favr slicitar através d cntact center a ctaçã ds valres

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOSÉ AFONSO

ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOSÉ AFONSO ESCOLA SECUNDÁRIA DR. JOSÉ AFONSO Matemática A 10ºD 21/01/2011 Ficha detrabalh Nº8 Generalidades sbre Funções 1. Intrduçã a cnceit de funçã Um aviã descla d aerprt das Lajes, na ilha Terceira, ns Açres,

Leia mais

PRIMEIROS SOCORROS. para garantir cuidados imediatos de qualidade. Saber que dados comunicar por via telefónica ao Centro de Orientação e

PRIMEIROS SOCORROS. para garantir cuidados imediatos de qualidade. Saber que dados comunicar por via telefónica ao Centro de Orientação e descnt Inscrevend-se até dia 10 de Fevereir Curs Prátic de 2017 - Htel**** Prcediments, técnicas e manbras de PRIMEIROS SOCORROS para garantir cuidads imediats de qualidade 16 hras de Frmaçã Intensiva

Leia mais

Conceitos Importantes de Telecomunicações pela Anatel

Conceitos Importantes de Telecomunicações pela Anatel Cnceits Imprtantes de Telecmunicações pela Anatel Serviç Telefônic Fix Cmutad (STFC) Crrespnde a nme técnic d serviç de telecmunicaçã realizad através da transmissã de vz e de utrs sinais destinads à cmunicaçã

Leia mais

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO RÁCIOS FINANCEIROS

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO RÁCIOS FINANCEIROS Inscreva-se até 16 de Junh e btenha descnts especiais Seminári Técnic Luanda, 26,27 e 28 de Junh de 2017 - Htel**** ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE RÁCIOS FINANCEIROS para determinar a criaçã de valr, de rentabilidade

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «Aprximadamente 4 ans.»

Leia mais

Análise da Paisagem Pedreira "Mané"

Análise da Paisagem Pedreira Mané Legenda Curvas de nível EN 246 Caminh de Ferr Estradas Nacinais Hipsmetria 240-250 250,0000001-260 260,0000001-270 270,0000001-280 280,0000001-290 290,0000001-300 300,0000001-310 EN 243 Fntes: Cartas Militares

Leia mais

RANKING ESTELA GOLF CLUB 2017

RANKING ESTELA GOLF CLUB 2017 Regulament 1. Participantes: Prvas abertas a tds (as) sócis (as) e nã sócis (as), cm Handicap EGA activ até a máxim de 28,0 (Hmens) e 36,0 (Senhras). 2. Inscrições: Devem ser feitas através d nss e-mail

Leia mais

Esta Política de Privacidade visa informá-lo sobre as finalidades da recolha e tratamento dos seus dados pessoais.

Esta Política de Privacidade visa informá-lo sobre as finalidades da recolha e tratamento dos seus dados pessoais. POLÍTICA DE PRIVACIDADE A Vila Vita (Prtugal) - Actividades Turísticas e Hteleiras, Lda., trata a infrmaçã relativa as dads pessais ds seus clientes cm a máxima cnfidencialidade e segurança. O tratament

Leia mais

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo

Descrição do serviço. Visão geral do serviço. Escopo dos serviços Copilot Optimize. Copilot Optimize CAA-1000. Escopo Descriçã d serviç Cpilt Optimize CAA-1000 Visã geral d serviç Esta Descriçã d serviç ( Descriçã d serviç ) é firmada pr vcê, cliente, ( vcê u Cliente ) e a entidade da Dell identificada na fatura de cmpra

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Prblemáticas Entrevistad A8 Análise Temp de

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «Exactamente desde de Outubr

Leia mais

Escolha a data de saída de SP e a data de retorno para SP.

Escolha a data de saída de SP e a data de retorno para SP. Esclha a data de saída de SP e a data de retrn para SP. Agra vcê pde prgramar sua excursã sem precisar se precupar cm nada. Reúna mínim de 10 amigs e entre em cntat cmig através d e-mail prtalstl@gmail.cm

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Prblemáticas Entrevistad A12 Análise Temp de

Leia mais

UNIDADE 1: A TENDA. EU. SER PERSSOA

UNIDADE 1: A TENDA. EU. SER PERSSOA UNIDADE 1: A TENDA. EU. SER PERSSOA Este é primeir pass d itinerári que nsss jvens irã realizar. Aprender a se lhar, a se definir cm pessa, a partir da infrmaçã, a espantsa e a experiência de si mesm.

Leia mais

PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO

PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO Seminári Prátic Luanda, 21, 22 e 23 de Junh de 2017 - Htel**** Saiba cm desenvlver um planeament da estrutura rganizativa e alcance s bjectivs prfissinais desejads PREVISÃO E PLANIFICAÇÃO DE QUADRO Enquadrament

Leia mais

Caro Sócio, Estimado Empresário,

Caro Sócio, Estimado Empresário, Car Sóci, Estimad Empresári, A Câmara de Cmérci e Indústria Árabe-Prtuguesa (CCIAP) tem prazer de infrmar V. Exa. que irá realizar uma Missã Ecnómica à República Demcrática e Ppular da Argélia e à República

Leia mais

[FORMAÇÃO DE TREINADORES CURSO DE TREINADOR DE GRAU I]

[FORMAÇÃO DE TREINADORES CURSO DE TREINADOR DE GRAU I] 2018 [FORMAÇÃO DE TREINADORES CURSO DE TREINADOR DE GRAU I] FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE REMO 1 CALENDARIZAÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO DE TREINADORES DE GRAU I 1. Lcal de realizaçã Gramid, Gndmar Aulas

Leia mais

A brincar criamos um mundo melhor

A brincar criamos um mundo melhor A brincar criams um mund melhr O nv Play Reprt da IKEA demnstra que brincar é subestimad na sciedade mderna e que as pessas se sentem frçadas a cncentrarem-se em cisas mais imprtantes. Cm base nas cnclusões

Leia mais

Legislação Laboral e Segurança Social 2016

Legislação Laboral e Segurança Social 2016 Inscrevase até 28 de Setembr e btenha descnts Seminári Prátic de 2016 - Htel**** revist e actualizad Legislaçã Labral e Segurança Scial 2016 de acrd cm a Legislaçã vigente e de cumpriment brigatóri 3 dias

Leia mais

GESTÃO E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO 2017

GESTÃO E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO 2017 Curs Guia Prátic Luanda, 20,21 e 22 de Març de 2017 - Htel**** Etapas, estrutura e ferramentas para a GESTÃO E AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO 2017 3 dias para abrdar em prfundidade: As últimas tendências em Gestã

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS DE SKYRUNNING 2018 Federaçã de Campism e Mntanhism de Prtugal Av. Crnel Eduard Galhard, 24 D 1199-007 Lisba Prtugal Tel.: 218 126 890 Fax: 218 126

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Temp de experiência «Já estu aqui a trabalhar

Leia mais

CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL VISÃO E ESTRATÉGIA 29 de Junh de 2011 CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Plan

Leia mais

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Seminári Prátic Luanda, 20,21,22,23 e 24 de Junh de 2016 - Htel**** Ferramentas, metdlgias e chaves para TÉCNICAS E PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS Agilize s prcesss administrativs da rganizaçã e cnsiga equipas

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL DE GEOGRAFIA

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL DE GEOGRAFIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL DE GEOGRAFIA Nme: Nº 1 a. Série Data: / / Prfessres: Adriana, Fabiana, Nelsn Nta: (valr: 1,0 para cada bimestre) 1º bimestre A - Intrduçã Neste bimestre, sua nta fi inferir

Leia mais

CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL VISÃO E ESTRATÉGIA VERSÃO PRELIMINAR Janeir de 2011 CONSTRUINDO O FUTURO: UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Leia mais

1º Workshop Técnico. Conhecer o mercado escandinavo I Captar os clientes. 14 novembro

1º Workshop Técnico. Conhecer o mercado escandinavo I Captar os clientes. 14 novembro 1º Wrkshp Técnic Cnhecer mercad escandinav I Captar s clientes 14 nvembr 2016 2016 AGENDA 1. PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO CYCLING & WALKING ALGARVE Turism de Prtugal Regiã de Turism d Algarve 2. A ESCANDINÁVIA:

Leia mais

GEOGRAFIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO

GEOGRAFIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO GEOGRAFIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO ENSINO MÉDIO SÉRIE: 3ª TURMAS:ABC ETAPA:2ª ANO: 2017 PROFESSOR(A): CÁSSIO LIMA ALUNO(A): Nº: I INTRODUÇÃO Este rteir tem cm bjetiv rientá-l ns estuds de recuperaçã. Ele

Leia mais

DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO

DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO Inscrevase até 3 de Fevereir e btenha descnts Seminári Prátic Ferramentas, Técnicas e Metdlgias de Luanda, 13 e 14 de Fevereir de 2017 - Htel**** DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO para elabrar um

Leia mais

Primeira Intervenção (Oradores)

Primeira Intervenção (Oradores) Oeiras, Ambiente e Mei Urban - Relatóri da Sessã Cm bjectiv de trnar prcess de revisã d PDM Oeiras numa prtunidade de definir um cnjunt de estratégias e linhas de acçã sólidas e eficazes na cncretizaçã,

Leia mais

BLOCOS DE ALARME DO IFIX

BLOCOS DE ALARME DO IFIX BLOCOS DE ALARME DO IFIX As tags de alarmes d ifix, DA (Digital Alarm) e AA (Analg Alarm), sã dedicadas à manipulaçã ds alarmes da aplicaçã. Elas apresentam camps adicinais de cnfiguraçã que acrescentam

Leia mais

REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB

REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB O TAGUSVALLEY assume um papel fundamental cm agente dinamizadr da invaçã e ecnmia da regiã e prcura as cndições necessárias para que as atividades ecnómicas sejam

Leia mais

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Empreendedorismo Qualificado) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda.

RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO. BRACING PT2020 (Empreendedorismo Qualificado) Página 1 de 8. Bracing Consulting, Lda. RECURSOS FINANCEIROS EXTRA PARA O CRESCIMENTO DO SEU NEGÓCIO BRACING PT2020 (Empreendedrism Qualificad) Página 1 de 8 Bracing Cnsulting, Lda. Rua d Tâmega, S/N. 4200 502 Prt Prtugal +351 917 000 020 inf@bracing

Leia mais

Legislação Laboral e Segurança Social 2017

Legislação Laboral e Segurança Social 2017 Inscrevase até 10 de Fevereir e btenha descnts Seminári Prátic Luanda, 20,21 e 22 de Fevereir de 2017 - Htel**** 7ªEdiçã, revist e actualizad Legislaçã Labral e Segurança Scial 2017 de acrd cm a Legislaçã

Leia mais

Nome do programa ou pesquisa: Sistema de Informações e Indicadores Culturais

Nome do programa ou pesquisa: Sistema de Informações e Indicadores Culturais IBGE Institut Brasileir de Gegrafia e Estatística Data de elabraçã da ficha: Abr 2007 Dads da rganizaçã Nme: IBGE - Institut Brasileir de Gegrafia e Estatística Endereç: (várias unidades em td Brasil)

Leia mais

MARKETING METRICS & KPIs

MARKETING METRICS & KPIs Inscrevase até 20 de Outubr e btenha descnts Seminári Técnic Estabeleça um cnjunt de MARKETING METRICS & KPIs Participe n Seminári de 24 hras e: Luanda, 30,31 de Outubr, e 1 de Nvembr de 2017 - Htel****

Leia mais

Campanha Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando!

Campanha Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando! Campanha Cnstruind Cidades Resilientes: minha cidade está se preparand! Platafrma temática sbre risc urban nas Américas Frtaleciment da cperaçã e clabraçã entre gverns lcais Cnvite à apresentaçã de prpstas

Leia mais

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 34º Trféu Câmara Municipal de Oeiras Crrida das Lcalidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 25 de abril de 2016 Camp de Futebl d Juventude

Leia mais

Inscreva-se até 18 de Agosto e obtenha descontos especiais GESTÃO PATRIMONIAL. de A a Z para o Planeamento, estruturação e Controlo de Activos

Inscreva-se até 18 de Agosto e obtenha descontos especiais GESTÃO PATRIMONIAL. de A a Z para o Planeamento, estruturação e Controlo de Activos Inscreva-se até 18 de Agst e btenha descnts especiais Seminári Técnic Aspects Jurídics e Prátics da Luanda, 29,30 e 31 de Agst de 2016 - Htel**** GESTÃO PATRIMONIAL de A a Z para Planeament, estruturaçã

Leia mais

Marcadores Sociais Douglas Blanco

Marcadores Sociais Douglas Blanco Marcadres Sciais Duglas Blanc Os Marcadres Desigualdade de Classe; Desigualdade de Gêner; Desigualdade de Geraçã; Desigualdade Racial; Desigualdade de Orientaçã Sexual; Desigualdade de Classe Distribuiçã

Leia mais

Exame: Matemática Nº Questões: 58 Duração: 120 minutos Alternativas por questão: 4 Ano: 2009

Exame: Matemática Nº Questões: 58 Duração: 120 minutos Alternativas por questão: 4 Ano: 2009 Eame: Matemática Nº Questões: 8 Duraçã: 0 minuts Alternativas pr questã: An: 009 INSTRUÇÕES. Preencha as suas respstas na FOLHA DE RESPOSTAS que lhe fi frnecida n iníci desta prva. Nã será aceite qualquer

Leia mais

ÁGUA E BACIA HIDROGRÁFICA

ÁGUA E BACIA HIDROGRÁFICA AULA 01: ÁGUA E BACIA HIDROGRÁFICA OBJETIVOS DESTA AULA: Nesta aula vcê irá: 1. Recnhecer a imprtância da água e sua distribuiçã pel planeta. 2. Identificar as diferentes fases d cicl da água. 3. Identificar

Leia mais

ANÁLISE DE MARGENS E REDUÇÃO DE CUSTOS

ANÁLISE DE MARGENS E REDUÇÃO DE CUSTOS Inscreva-se até 12 de Outubr e btenha descnts especiais Seminári Prátic Técnicas, Ferramentas e Metdlgias de Luanda, 26, 27 e 28 de Outubr de 2016 - Htel**** ANÁLISE DE MARGENS E REDUÇÃO DE CUSTOS para

Leia mais

8. AS VIAGENS NA ATUALIDADE E EM OUTROS TEMPOS

8. AS VIAGENS NA ATUALIDADE E EM OUTROS TEMPOS Opçã Brasil Imagens/Eduard Garcia D Trabalh Lazer Parte integrante d livr didátic de História Sistema Psitiv de Ensin 3. an 4. vlume unidade 8. As viagens na atualidade e em utrs temps C Flhapress/Apu

Leia mais

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA

S3 - Explicação sobre endereço e/ou número de telefone dos EUA S3 - Explicaçã sbre endereç e/u númer de telefne ds EUA Nme Númer da Cnta (se huver) A preencher seu Frmulári W-8 d IRS, vcê afirma nã ser cidadã u residente ds EUA u utra cntraparte ds EUA para efeit

Leia mais

Guia Informativo Maratona BTT Melgaço 2018

Guia Informativo Maratona BTT Melgaço 2018 Guia Infrmativ Maratna BTT Melgaç 2018 Intrduçã A IIIª Maratna BTT Melgaç, é uma rganizaçã da Melsprt Melgaç, Desprt e Lazer E.M., em parceria cm a Assciaçã de Ciclism d Minh, e a Federaçã Prtuguesa de

Leia mais

Duatlo de Famailicão. Duatlo de Famalicão Domingo, 6 de maio de 2018

Duatlo de Famailicão. Duatlo de Famalicão Domingo, 6 de maio de 2018 Regulament Duatl de Famailicã Duatl de Famalicã Dming, 6 de mai de 2018 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. O Duatl de Famalicã é uma rganizaçã da Câmara Municipal de Vila Nva de Famalicã e da Assciaçã Amigs d

Leia mais

Abraão e Sara - Partiram sem saber para onde iam.

Abraão e Sara - Partiram sem saber para onde iam. emana da Família 2010 1º ábad, 9 de Janeir Actividade infantil 1 Abraã e ara Partiram sem saber para nde iam. amuel de Abreu 2009 Área Departamental da Família Departament ds Ministéris da Criança da UPAD

Leia mais

Matemática E Extensivo V. 2

Matemática E Extensivo V. 2 Matemática E Etensiv V. Eercícis 0) a) d) n 8!! 8...!! 8.. (n )!! n n b) 0 0) A 0! 9! 0. 9! 9! 0 c) 00! 00 d) 9! 9. 8...! 9 8... 9..!!...!.. 0) a) ( + )! ( + )( )! +!! b) n 0 nn ( )( n )! ( n )! ( n )!

Leia mais

4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS

4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS 4 MÉTODO DE CONTROLE DE CUSTOS 4.1 Métds de cntrle de custs O sistema de custs para atendiment das necessidades infrmativas scietárias e fiscais deve utilizar a mensuraçã ds recurss cm base em valres histórics

Leia mais

* Deserto do Atacama 07 dias / 06 noites

* Deserto do Atacama 07 dias / 06 noites * Deserto do Atacama 07 dias / 06 noites Roteiro: 1 DIA Santiago Chegada ao aeroporto de Santiago do Chile. Recepção e traslado regular ao hotel. Hospedagem em Santiago. 2 DIA Santiago Café da manhã no

Leia mais

ENFERMAGEM SAÚDE DA MULHER. Planejamento Familiar Parte 1. Profª. Lívia Bahia

ENFERMAGEM SAÚDE DA MULHER. Planejamento Familiar Parte 1. Profª. Lívia Bahia ENFERMAGEM SAÚDE DA MULHER Planejament Familiar Parte 1 Prfª. Lívia Bahia A atuaçã ds prfissinais de saúde, n que se refere a Planejament Familiar, deve estar pautada n Artig 226, Parágraf 7, da Cnstituiçã

Leia mais

À descoberta de BALI & pérolas vizinhas

À descoberta de BALI & pérolas vizinhas À descoberta de BALI & pérolas vizinhas Uma experiência inolvidável em Bali e ilhas vizinhas: Lombok, Gili e Lembogan. Um interessantíssimo circuito de 14 dias, muito completo, para ver tudo em Bali e

Leia mais

Regulamento Desafio Interior Triatlo David Vaz - Fundão REGULAMENTO

Regulamento Desafio Interior Triatlo David Vaz - Fundão REGULAMENTO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO 1. O Triatl David Vaz - Fundã é uma rganizaçã da David Vaz Assciaçã e Câmara Municipal d Fundã, cm api técnic da Federaçã de Triatl de Prtugal e das cletividades lcais; 2. É cnstituíd

Leia mais

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO EM MOÇAMBIQUE 27 e 28 de Outubro em Chinhambudzi / Manica 30 e 31 de Outubro 2014 em Maputo

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO EM MOÇAMBIQUE 27 e 28 de Outubro em Chinhambudzi / Manica 30 e 31 de Outubro 2014 em Maputo SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO EM MOÇAMBIQUE 27 e 28 de Outubr em Chinhambudzi / Manica 30 e 31 de Outubr 2014 em Maput Intrduçã Esta prpsta prevê a realizaçã de um seminári avaliaçã

Leia mais

Inscreva-se até 12 de Maio e obtenha descontos especiais. Planifique o risco corporativo e saiba como analisar a rentabilidade através de

Inscreva-se até 12 de Maio e obtenha descontos especiais. Planifique o risco corporativo e saiba como analisar a rentabilidade através de Inscreva-se até 12 de Mai e btenha descnts especiais Seminári Prátic Luanda, 23,24 e 25 de Mai de 2017 - Htel**** Planifique risc crprativ e saiba cm analisar a rentabilidade através de MAPAS FINANCEIROS

Leia mais

ATIVIDADES ESTRATÉGIAS

ATIVIDADES ESTRATÉGIAS ENSINO BÁSICO Agrupament de Esclas Nº 1 de Abrantes ESCOLAS d 1.ºCICLO: N.º1 de Abrantes, Alvega, Alvega/Cncavada, Bempsta, Carvalhal, Muriscas, Maria Lucília Mita, Peg e Rssi a Sul d Tej DISCIPLINA: Estud

Leia mais

Instruções para a aprovação e submissão BANDA DESENHADA

Instruções para a aprovação e submissão BANDA DESENHADA Instruções para a aprvaçã e submissã BANDA DESENHADA Banda desenhada Premium A Catawiki é a sua entrada n mund da banda desenhada clecinável de excelente qualidade. Na Catawiki, ajudams s Os ptenciais

Leia mais

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa]

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Programa 03 Itália, Áustria, República Tcheca e Polônia. Semana Missionaria

Leia mais

Casa Eficiente c 1. Adoção de sistemas de rega que promovam a melhoria da eficiência hídrica

Casa Eficiente c 1. Adoção de sistemas de rega que promovam a melhoria da eficiência hídrica 8.c 1 Adçã de sistemas de rega que prmvam a melhria da eficiência hídrica 1 2 FICHA TÉCNICA Títul 8.c 1 Adçã de sistemas de rega que prmvam a melhria da eficiência hídrica Cleçã Casa Catálg de sluções

Leia mais

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa)

Sinopse das entrevistas realizadas aos agentes sociais ligados à velhice (Dirigentes, técnicos e auxiliares de acção directa) Sinpse das entrevistas realizadas as agentes sciais ligads à velhice (Dirigentes, técnics e auxiliares de acçã directa) Dimensã 1 Experiência e trabalh n lar Prblemáticas Entrevistad A15 Análise Temp de

Leia mais

VER E PERCEBER TODA A MATÉRIA DO SECUNDÁRIO in loco NUM SÓ DIA! VER E PERCEBER, AQUILO QUE JÁ LESTE/OUVISTE MAS NÃO TE FEZ MUITO

VER E PERCEBER TODA A MATÉRIA DO SECUNDÁRIO in loco NUM SÓ DIA! VER E PERCEBER, AQUILO QUE JÁ LESTE/OUVISTE MAS NÃO TE FEZ MUITO : z m e r t s s e k v c cc r l sch VAIS FAZER O EXAME DE GEOLOGIA DO SECUNDÁRIO? TENS DÚVIDAS DE GEOLOGIA? ENTÃO ESTA MENSAGEM INTERESSA-TE PORQUE A GEOLOGIA SE APRENDE NO CAMPO! O CENTRO CIÊNCIA VIVA

Leia mais

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES 1º Seminari Prátic Técnicas e Ferramentas de Luanda, 13,14 e 15 de Fevereir de 2017 - Htel**** NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES para planificar a melhr estratégia e alcançar melhr resultad 24 hras de Frmaçã

Leia mais