Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes"

Transcrição

1 Contas a Receber Índice: Geração de títulos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Geração do faturamento Cap. 03 Relação de faturas por data de emissão Cap. 04 Alteração do portador do título a receber Cap. 05 Impressão e reimpressão de faturas Cap. 06 Emissão de duplicatas / geração escritural Cap. 07 Lista duplicatas da cobrança escritural Faturamento de cheques Cap. 08 Faturamento / contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheque depósito Cap. 10 Devolução de cheque Cap. 11 Lista de cheques Cap. 12 Manutenção de cheque Cap. 13 Envio de cheques para custódia Cap. 14 Deposito de cheques em custódia Cap. 15 Baixa individual de cheque com juros Baixa de títulos e estorno Cap. 16 Lista duplicatas em aberto Cap. 17 Baixa de títulos a receber - individual Cap. 18 Baixa de títulos da cobrança escritural Cap. 19 Relatório de cartão de crédito Cap. 20 Baixa de cartão de crédito

2 Contas a Receber Cap. 21 Estorno de recebimento de títulos Cap. 22 Digitação memorando títulos a receber Cap. 23 Baixa de títulos por memorando Cap. 24 Lista de duplicatas baixadas por dia Adiantamento de clientes Cap. 25 Digitação de adiantamento de peças e serviços Cap. 26 Manutenção no adiantamento de peças e serviços Cap. 27 Baixa de adiantamentos diversos Recebimento e baixa de veículos Cap. 28 Emissão do recibo de venda do veículo Cap. 29 Efetivação do recebimento do veículo Cap. 30 Consulta parcelas do pedido de venda Liberação de credito Cap. 31 Ficha de analise de crédito Cap. 32 Liberação de crédito

3 Geral Capitulo 01 Cadastro de Pessoas É o programa responsável pelo cadastro de pessoas podendo ser fornecedores ou clientes. Pessoa Física: Incluir CPF que vai cadastrar. 1 = CPF Somente para pessoa jurídica. Dados que irão para o SPED.

4 Geral Capitulo 01 Pessoa Jurídica: Incluir o CNPJ que vai cadastrar. 2 = CNPJ Quando houver Data da fundação é importante porque essa informação que vai para o envio dos arquivos fiscais SPED. Inclusive o cadastro da concessionária. Utilizar ISENTO somente quando não houver. Caso informe e isento e houver a nota será recusada no SEFAZ. Dados que irão para o SPED.

5 Geral Capitulo 01 Como se trata de pessoa jurídica vai abrir a tela para indicar as informações complementares. Para cliente que eu não quero que retenha os impostos. Mesmo tendo nos serviços a retenção cadastrada o sistema busca daqui os parâmetros para retenção. Quando eu quero que retenha o ISS, informo SIM. Necessário cadastro FISC0120 Pelo Dep. Fiscal. para envio da nota fiscal eletrônica. No gerenciador de envio da nota para receita precisa estar cadastrado o diretório, só assim a NF vai via arquivo. (e- Monitor e-conect). Para efeitos fiscais, é muito importante a exatidão dos dados informados, incluindo inscrição municipal e inscrição estadual para pessoa jurídica e data de nascimento e RG para pessoa física.

6 Geral Capitulo 01 A próxima etapa é cadastro de endereços, podendo ter sequências de endereços para cobrança, entrega e novo endereço. Para efeitos fiscais os campos CEP, fone, bairro e celular são obrigatórios. Caso não possua o número do celular, repita o mesmo número do telefone fixo: Caso não possua o CEP, consulte em: E = Entrega C = Cobrança Ctrl-E para localizar a Cidade. Mesmo código do IBGE. Nas mudanças de endereço, nunca exclua ou altere o cadastro de endereços. Desative o endereço antigo e crie um novo endereço. Exercícios Propostos Usar o seu CPF para cadastrar um cliente.

7 Contas a Receber Capitulo 02 Geração do faturamento O programa permite gerar o faturamento de um período determinado ou de uma NF solicitada. A geração do faturamento deve ser realizada diariamente, após a conferência do movimento do caixa. O RECE2000 é o programa responsável por gerar o Contas a Receber, sendo possível gerar na seqüência, os arquivos de cobrança escritural. É possivel gerar por periodo ou individual. Clicar nos botões período ou individual. Período para agrupar diversos títulos de um determinado período. Individual apenas para situações específicas, ou seja, para um único título. Para a opção "Individual" deve informar o número da nota/série. Nesta opção o tipo de faturamento assumido é o mensal e a data base do faturamento é igual à data de emissão da fatura.

8 Contas a Receber Capitulo 02 Inserir os dados: Determinar período desejado. Vide rodapé da tela.

9 Contas a Receber Capitulo 02 Clicar no botão Sim para confirmar. Após a confirmação aparece a mensagem: Sistema fará busca das notas fiscais a serem faturadas. Sistema informa conclusão do processo. Exercícios Propostos Gerar faturamento de um período.

10 Contas a Receber Capitulo 03 Relação de faturas por data de emissão Para listar todas as faturas geradas entramos no programa RECE3060. Selecionamos o período que queremos listar.

11 Contas a Receber Capitulo 03 Vamos passando os campos: Podemos indicar o tipo de título ou passar em branco para todos. Ordenação por fatura ou nome do cliente observar rodapé. Podemos selecionar uma pessoa com Ctrl-E ou passar assim para trazer todos. Após passar por todos os campos confirmar: Visualizador:

12 Contas a Receber Capitulo 03 Abaixo o relatório dos títulos gerados. Exercícios Propostos Emitir a relação de faturas por data de emissão.

13 Contas a Receber Capitulo 04 Alteração do portador do título a receber Para alterar o portador do título a receber entramos no programa RECE0905. Colocamos os dados do título que queremos mudar o Portador e quando chegar no campo Banco Portador dar Ctrl-E. Selecione o banco e dar Enter. Depois de inserir os dados Ctrl-F para finalizar: Confirme:

14 Contas a Receber Capitulo 04 Aparece a mensagem: Exercícios Propostos Alterar o portador do título.

15 Contas a Receber Capitulo 05 Impressão e reimpressão de faturas Para efetuar a impressão e reimpressão de faturas usamos o programa RECE2050. O programa permite listar por: Período: Imprime as duplicatas do período informado. Individual: Informamos o número da duplicata. Por notas: Informamos o número da nota. De / Ate: Informamos por exemplo do número 0 até numero 10. Vamos informar por período. Pergunta se deseja ocultar endereço de entrega:

16 Contas a Receber Capitulo 05 Em seguida abre os campos para inserir as datas: Data da emissão, trás a data atual. Em seguida abre a tela para indicar quais tipos de fatura selecionar. Mais exemplos: DUP, BOL, MAS e etc.

17 Contas a Receber Capitulo 05 Confirma a operação: Visualizar:

18 Contas a Receber Capitulo 05 Abaixo relatório: !PADRAO VW VEICULOS LTDA!NRO FATURA : 4!!AV D S NACOES UNIDAS, 3 5!VALOR FATURA: R$ 32,00!! SAO PAULO - SP!DATA EMISSAO: 16/06/2009!!CGC (MF) : /000!BCO COBRANCA: !!INSC.ESTAD. :! BANCO BRADESCO!!TELEFONE : ! CENTRO!!TELEFAX : !VENDEDOR : ! ! DESDOBRAMENTO DAS DUPLICATAS! RELACAO DAS NOTAS FISCAIS! ! NUMERO!VENCIMENTO! VALOR! NUMERO! DATA! VALOR! ! 4-01!C/ APRES.! 32,00! 11 1!16/06/2009! 32,00!!Resumo das Operacoes : !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !NOME SACADO : CARTAO VISA!!PRACA PAGTO : SAO PAULO - SP!!ENDERECO COB: AV APCAEMBU, 343 BARRA FUNDA!!CGC(MF)/CPF : / RG/INSC.ESTAD:! !VALOR!TRINTA E DOIS REAIS *********************************************!!POR!*****************************************************************!!EXTENSO!*****************************************************************! !DEVE(M) ESTA FATURA DE VENDA MERCANTIL E/OU PRESTACAO DE SERVICOS COM PAGAMEN-!!TO UNICO A PADRAO VW VEICULOS LTDA, A IMPORTANCIA REFERENTE!!AS COMPRAS CONSTANTES DAS NOTAS FISCAIS ACIMA RELACIONADAS.! Exercícios Propostos Imprimir uma fatura.

19 Contas a Receber Capitulo 06 Emissão de duplicatas / geração escritural O programa permite a geração escritural do contas a receber. Entramos no RECE2100: Emissão: Re-emissão: Triplicata: Emite duplicatas e gera o arquivo de cobrança escritural. Reemite duplicatas e gera novamente arquivo de cobrança escritural. Emite copia de uma duplicata e numero selecionado. Vamos a Emissão.

20 Contas a Receber Capitulo 06 Vamos preencher os campos da seguinte forma. Período em que foi gerado os títulos que vamos emitir. Data da emissão. Se for inserir alguma observação no envio. Depois vamos inserir os tipos de títulos que queremos gerar, ou passar em branco para trazer todos.

21 Contas a Receber Capitulo 06 Vamos com Enter até o final. Vamos a Visualizador:

22 Contas a Receber Capitulo 06 Formato dos títulos. 13/09/ , , /09/2009 FLAVIA LOMBARDI R FRAGATA, 225 SÃO PAULO SP SÃO PAULO SP CPF CINQUENTA REAIS ****************************************** ********************************************************** Caso a geração dos arquivos não sejam concretizadas vamos verificar os seguintes passos. No ( CADA0220 ) está parametrizado o banco default para geração dos títulos. Se no ( CADA0385 ) o banco do cliente for igual a (00000) carteira, então o programa não irá respeitar os parâmetros do ( CADA0220 ). Se no ( CADA0385 ) o banco do cliente for diferente da carteira e diferente do banco da filial, na geração o sistema indicará quais os documentos para o banco da filial. No ( CADA0220 ) esteja parametrizado para abrirá uma tela onde poderá alterar o valor do documento a ser gerado. Exercícios Propostos Gerar arquivo cobrança escritural.

23 Contas a Receber Capitulo 07 Lista duplicatas da cobrança escritural Após a geração do arquivo de cobrança escritural, utilizar o programa RECE0960. Digite Ctrl-E para seleção do banco, conforme tela seguinte.

24 Contas a Receber Capitulo 07 Selecione o banco. Pressione Enter ou clique em Concluir. Confirme. Envio ao banco: Gerar lote no sisdia (servidor) e transferir via FTP para o computador da pessoa responsável pelo envio (contas a receber) que fará o envio pelo site do banco de cobrança.

25 Lista de títulos cobrança escritural. Contas a Receber Capitulo 07

26 Contas a Receber Capitulo 08 Faturamento / contabilização de cheques O faturamento dos cheques é feito diariamente, todos os cheques recebidos pelo caixa e também os cheques recebidos de veículos precisam ir para depósito, para isso vamos gerar o faturamento dos cheques a receber através do programa RECE6200: Informar a data que queremos gerar o faturamento. Em seguida Confirmar. Os cheques que foram recebidos pelo caixa saem para deposito automaticamente. Após a confirmação aparece a mensagem: Exercícios Propostos Gerar faturamento de cheques a receber.

27 Contas a Receber Capitulo 09 Baixa de cheque depósito Todos os cheques que foram faturados através do programa RECE6200 vão aparecer para depósito, a baixa destes cheques será feita através do programa RECE6220. Cheques recebidos desde a data indicada. Data que o cheque esta sendo depositado. Cheques a receber até a data indicada. Campo Banco / Agencia: Ctrl-E para selecionar o banco onde vai ser feito o depósito se passar tudo zero os cheques irão cair direto na conta caixa.

28 Contas a Receber Capitulo 09 Escolher o banco: Ordenar a visualização dos cheques conforme informação na barra.

29 Contas a Receber Capitulo 09 Dar Enter até o final e em seguida confirmar Sim: Após a confirmação dos dados irá aparecer todos os cheques para depositar no período. Alterar para S somente os cheques que serão depositados na data indicada.

30 Contas a Receber Capitulo 09 Cheques com S serão baixados: Dar Esc e já abre a opção para Visualizar:

31 Contas a Receber Capitulo 09 Os cheques relacionados são os cheques que estão com S para depósito, vamos conferir: Após conferência vamos sair da tela e o sistema pergunta se Confirma a Baixa: No rodapé observamos que trás o valor total do depósito. Abre a opção para Visualizar novamente, mas agora os cheques baixados.

32 Contas a Receber Capitulo 09 Cheques baixados: Mensagem de confirmação: Para informar a compensação dos cheques usamos o programa RECE6230 botão compensação. Exercícios Propostos Baixa de cheques que serão depositados.

33 Contas a Receber Capitulo 10 Devolução de cheque Para informar a devolução do cheque usamos o programa RECE6235: Inserimos todos os dados do cheque. Aparece a linha resumida com os dados do recebimento do cheque damos Enter.

34 Contas a Receber Capitulo 10 Vamos informar a se é estorno ou devolução, conforme rodapé. Em seguida a data da devolução. Para selecionar o motivo damos Ctrl-E:

35 Selecionamos o Motivo da devolução: Contas a Receber Capitulo 10

36 Contas a Receber Capitulo 10 Confirma a devolução Sim: Quando informamos devolução o programa já lança a devolução direta na conta. Nos casos de estorno de baixa temos que voltar até o campo e informar o banco onde aconteceu o deposito se passar tudo zero o estorno cai direto na conta caixa.

37 Contas a Receber Capitulo 10 Após informar a devolução já abre a opção para ajustar o conceito do cliente, se for alterar clique Sim: Vamos a Alteração e atualizar o conceito cliente: Ctrl-E para abrir opções e selecionar.

38 Contas a Receber Capitulo 10 Opções: Enter. Aparece o conceito alterado: Conceito alterado. Obrigatório colocar a observação de manutenção do cadastro.

39 Contas a Receber Capitulo 10 Confirma: Mensagem de confirmação: Exercícios Propostos Informar devolução de um cheque e alterar o conceito do cliente.

40 Contas a Receber Capitulo 11 Lista de cheques Para controlar os cheques que foram enviados para depósito e os que ainda estão para depositar temos o relatório de cheques que é listado através do RECE6210: Individual: Geral: Para listar um único CPF Para listar todos os CPF Vamos listar geral. Abaixo as opções para lista. Filtrar de acordo com o que queremos visualizar no relatório. Se quiser identificar através do valor é importante deixar esse campo Não se deixar S os valores dos cheques pagos vem 0,00.

41 Contas a Receber Capitulo 11 Vamos seguindo com as opções: Período que vai buscar as informações. E as demais informações são selecionadas conforme opções no rodapé da tela. Depois pedi os filtros de setores e agentes. Caso queira selecionar utilizar o Ctrl-E, para todos passar com 0.

42 Contas a Receber Capitulo 11 Agora agentes: Caso queira selecionar utilizar o Ctrl-E, para todos passar com 0. Após definir confirmar:

43 Contas a Receber Capitulo 11 Confirma novamente: Agora vamos visualizar:

44 Contas a Receber Capitulo 11 Abaixo relatório: Exercícios Propostos Gerar lista de cheques cobrados.

45 Contas a Receber Capitulo 12 Manutenção de cheque Para manutenção dos cheques usamos o programa RECE6230. Inclusão: Incluir um cheque. Alteração: Alterar algum dado errado do cheque. Exclusão: Excluir um lançamento em cheque Consulta: Consultar cheques por data de emissão, valor, numeração, etc. Compensação: Informar compensação de um cheque no banco. Neste caso vamos alterar os dados do cheque. Vamos digitar os dados principais dos cheques: Após incluir a série, os demais dados aparecem automaticamente.

46 Contas a Receber Capitulo 12 Abre para alteração somente os campos permitidos: Valor não pode ser alterado. Pode ser alterada, câmara de compensação, emitente, agente. V = A vista: A = A depositar: C = Cobrado: D = Devolvido: Ao gerar faturamento vai direto para informar deposito. (RECE6220) Ao gerar o faturamento, os cheques que entraram pelo caixa vão para a conta de cheques a receber indo para depósito, quando informamos o depósito no programa RECE6220, entra direto na conta bancos onde foi indicado. Foi depositado e aguarda compensação ou devolução. Foi informado devolução do cheque. (RECE6235) Abre a tela para alguma observação:

47 Contas a Receber Capitulo 12 Confirma para gravar as informações: Confirma novamente: Mensagem:

48 Contas a Receber Capitulo 12 Para informar a compensação do cheque vamos até opção Compensação: Vamos filtrar dados: Ctrl-E para selecionar o banco. Rodapé. Informar a partir de qual data e até qual data vai informar a compensação.

49 Contas a Receber Capitulo 12 Aparecem os cheques que foram depositados no período e precisam informar compensação: Informar a data que foi compensada conforme extrato bancário. Com as datas informadas: Ir a Concluir ou Ctrl-F para finalizar.

50 Contas a Receber Capitulo 12 Confirma Sim: Mensagem: Exercícios Propostos Informar alterar o emitente do cheque e em seguida informar data de compensação.

51 Contas a Receber Capitulo 13 Envio de cheques para custódia Enviamos para custódia os cheques com vencimentos futuros e que ficaram em poder do banco onde vai ser depositado. Para enviar os cheques para custódia usamos o programa RECE6215. Temos as opções de: Transmissão: Gera arquivo para transmissão. Retransmissão: Gera arquivo para retransmissão. Em seguida abre a tela para Vamos opção de transmissão. Data que será enviado para o banco. Indicamos o período que vamos selecionar os cheques. Exemplo: quero todos os cheques que foram recebidos dos dias 01 até 19/09/2009. Ctrl-E para selecionar.

52 Contas a Receber Capitulo 13 Seleciona o banco: Confirma:

53 Contas a Receber Capitulo 13 Após a confirmação o sistema abre a tela com todos os cheques recebidos no período, vamos colocar S somente nos cheques que vamos enviar para o banco. Ctrl-F para pedir confirmação.

54 Contas a Receber Capitulo 13 Em seguida é necessário informar o conteúdo da banda magnética dos cheques. Pode ser utilizada uma leitora que conecta ao teclado do micro, que exporta os dados da banda magnética para a aplicação. A tela para informar a banda magnética dos cheques é exibida após a tela onde são selecionados os cheques para envio a custodia do banco. A ordenação dos cheques é a mesma da tela anterior. Após passar o cheque pela leitora, automaticamente é preenchido o campo da banda magnética e o cursor vai para o cheque seguinte. A banda magnética deve ser preenchida para todos os cheques selecionados. Se o preenchimento for manual, devem ser informados somente os números da banda magnética dos cheques (Não digitar espaços nem os caracteres especiais).

55 Contas a Receber Capitulo 13 Após a digitação ou passar o cheque na leitora confirmar: Abre a opção de visualizar os cheques que foram selecionados: Abaixo a tela: Observe que listamos sem gerar lançamentos é somente para conferência.

56 Contas a Receber Capitulo 13 Após a conferência, pergunta se Confirma o Envio: Totaliza o valor dos cheques que serão enviados. Visualiza novamente, agora o envio: Agora listado gerando lançamentos.

57 Contas a Receber Capitulo 13 Mensagem de confirmação da geração do arquivo. Após a criação do arquivo, entrar no FTP Transferir para o micro e enviar para o banco. Exercícios Propostos Gerar arquivo para envio de cheques para custódia.

58 Contas a Receber Capitulo 14 Depósito de cheques em custódia Depois que enviamos o cheque para Custódia através do programa RECE6215, podemos retornar o cheque ou informar depósito, para isso usamos o programa RECE6216. Temos: Retorno: Deposito: Processa o retorno dos cheques enviados para custódia. Deposito dos cheques em custódia. Vamos à opção retorno. Selecionamos o banco:

59 Contas a Receber Capitulo 14 Vamos informar nome do arquivo que foi gerado pelo programa RECE6215. Neste campo colocamos o nome do arquivo que o banco retornou. Transferimos pelo FTP o arquivo para a pasta report do sisdia. Para depósito é usado o mesmo procedimento.

60 Contas a Receber Capitulo 15 Baixa individual de cheque com juros Para fazer a baixa individual de um cheque usamos o programa RECE6245. Inserimos os dados do cheque e após o campo série do cheque as demais informações são trazidas.

61 Contas a Receber Capitulo 15 Informamos data do recebimento: Passa direto nos campos, é apenas informativo. Data do recebimento Ctrl-E para selecionar o banco. Enter no banco.

62 Contas a Receber Capitulo 15 Vamos confirmando até chegar o campo Tipo de Recebimento. Ctrl-E para selecionar o tipo de recebimento. Mantemos o valor do cheque. Damos Enter na opção.

63 Contas a Receber Capitulo 15 Pergunta se Deseja Digitar a Conta Debito: Vamos até o campo juros: Informamos o valor dos juros recebido. Ctrl-E para selecionar o tipo de recebimento. De Enter na seleção:

64 Contas a Receber Capitulo 15 Confirme a baixa Sim: Mensagem de confirmação: Emite recibo Sim:

65 Contas a Receber Capitulo 15 Visualizar: Recibo: No recibo temos o valor do cheque e valor dos juros. Exercícios Propostos Efetuar a baixa de um cheque com juros.

66 Contas a Receber Capitulo 16 Lista duplicatas em aberto Para listar as duplicatas que temos em aberto usamos o programa RECE3200. Temos as opções: Geral: Emite relatório de duplicatas em aberto Geral Por Banco: Emite relatório de duplicatas em aberto Por banco Vamos emitir geral. Vamos preenchendo conforme necessidade: Títulos emitidos até qual data. Indicamos o período que queremos listar.

67 Contas a Receber Capitulo 16 Continuando: Se deixar de 0 a 999 trás todos os bancos, caso queira selecionar um banco especifico dar Ctrl-E. Para gerar planilha Excel, tem que ter um arquivo como no nome RECE3200 e extensão (.xls), salvo no c:/ da maquina que esta gerando. Pergunta se deseja filtrar os setores: Se passar com 0 trás os títulos de todos os setores, para selecionar os setores dar Ctrl-E nos campos.

68 Contas a Receber Capitulo 16 Confirma o filtro dos setores: Em seguida confirma todos os dados: Visualiza:

69 Contas a Receber Capitulo 16 Abaixo, relatório com os títulos em aberto: Exercícios Propostos Listar títulos em aberto.

70 Contas a Receber Capitulo 17 Baixa de títulos a receber - individual Após a emissão das notas fiscais de venda e geração do faturamento através do programa RECE2000 é gerado o fluxo em contas a receber. Temos várias formas de pagamento, baixa-se o recebimento de acordo com a confirmação do valor em conta ou pagamento em caixa, podemos gerar a baixa de várias formas. Agora vamos efetuar uma baixa usando o programa RECE0930, após digitar os dados dos títulos vamos informando o recebimento: Se for recebimento através de banco dar Ctrl-E e selecionar o banco. Se for pagamento em caixa passar com zero. Ctrl-E para selecionar. Valor e tipo do pagamento.

71 Contas a Receber Capitulo 17 Se houver acréscimo no título o campo abaixo será preenchido. Antes da baixa pergunta: Depois observações:

72 Contas a Receber Capitulo 17 Campo para incluir observação: Confirma novamente: A baixa é efetuada:

73 Contas a Receber Capitulo 17 Emite recibo: Visualizador: Abaixo relatório: Exercícios Propostos Fazer a baixa individual de um título com juros.

74 Contas a Receber Capitulo 18 Baixa de títulos da cobrança escritural Para Baixar os títulos de cobrança escritural, o primeiro passo é buscar o arquivo no site do banco, depois transferimos o arquivo para a pasta intbanco no Sisdia. Vamos utilizar o programa RECE0940 para a importação dos títulos enviados pelo banco, através de arquivo, da cobrança escritural. Para que seja possível é preciso que o banco indicado, possua a opção (E) escritural no CADA0230. Utilizando o programa RECE0940, vamos selecionar o banco que estamos recebendo o arquivo. Selecione com as setas o banco que precisa. Ao encontrar o banco dê Enter.

75 Contas a Receber Capitulo 18 Depois de selecionar os bancos, o próximo passo é inserir o nome do arquivo: Trás a filial em que esta logado. Confirma: Deseja imprimir Sim:

76 Contas a Receber Capitulo 18 Vamos até a opção Impressora: Selecione a impressora. Tamanho da fonte. Confirma: Após a confirmação o relatório já sai na impressora. Também temos a opção de visualizar.

77 Contas a Receber Capitulo 18 Feita a integração do arquivo, o sistema fará a baixa automaticamente contabilizando. No relatório de ocorrências do retorno do banco, serão impressos os códigos das ocorrências e os motivos das rejeições dos títulos. Tela seguinte. Relatório retorno cobrança escritural. Página 01

78 Página 02 Contas a Receber Capitulo 18

79 Contas a Receber Capitulo 19 Relatório de cartão de crédito Para emissão de relatório de cartões de crédito usamos o programa RECE3700. Temos as opções: Abertos: Emite relatório cartões crédito em aberto. Pagos: Emite relatório cartões crédito em pagos. Geral: Emite relatório cartões crédito em geral.

80 Contas a Receber Capitulo 19 Preenchemos os campos: Período que quer listar os títulos vencidos. É sempre bom usar uma data retroativa caso fique algum valor pendente para trás. Mensagem no rodapé. Após passar pelos campos abre a tela para visualizar.

81 Contas a Receber Capitulo 19 Relatório: Exercícios Propostos Listar cartões em aberto.

82 Contas a Receber Capitulo 20 Baixa de cartão de crédito Tem como objetivo baixar pagamentos de clientes efetuados através de cartões de Débito e Crédito. É possível para uma filial receber um título gerado em outra filial. Neste caso, "Logar" na filial que está recebendo os recursos para efetuar a baixa, informando a filial que gerou os títulos. Para a utilização deste processo é necessário cadastrar em ambas as filiais, o tipo de conta TRANSFREC ( CONT0400 ) e a relação do tipo de conta/dependências ( CONT0410 ). Para o caixa e bancos, cadastrar este Tipo de conta no ( FINA0100 ). Temos duas formas: Lista por vencimento: Arquivo da administradora: Seleção de títulos através de período informado na tela. Seleção de títulos através de arquivos texto da administradora. Vamos listar por vencimento.

83 Contas a Receber Capitulo 20 Preencher os campos: Inserir data início e fim de vencimento. Ctrl-E para selecionar. A data da contabilização trás a mesma data que foi informada no campo acima. Selecionar forma:

84 Contas a Receber Capitulo 20 Confirma Sim: Coloca S nas faturas que deseja baixar: Alterar para S.

85 Contas a Receber Capitulo 20 Confirma Sim: E aparece a mensagem de confirmação: Emissão do relatório de baixa para conferencia:

86 Contas a Receber Capitulo 20 Confirma novamente: Relatório:

87 Contas a Receber Capitulo 20 Baixa pelo arquivo da administradora: Após selecionar aparecem as administradoras: Selecionar o arquivo que vai baixar. Informe o nome do arquivo: Exercícios Propostos Fazer uma baixa de cartão. Informe o nome do arquivo que esta salvo na pasta direcionada no COPE0100. E a baixa será feita de acordo com o arquivo. Importante pedir para a administradora o arquivo do dia, pois se vier, por exemplo, com os títulos do mês, todos serão baixados.

88 Contas a Receber Capitulo 21 Estorno de recebimento de títulos Para estornar um título que foi baixado indevidamente ou com valores divergentes usamos o programa RECE0970. Digitamos os dados do título e em seguida aparecem os dados do título. Enter:

89 Contas a Receber Capitulo 21 Informar a data do estorno e em seguida confirmar: Digitar conta crédito: Confirma:

90 Contas a Receber Capitulo 21 Estorno efetuado: Exercícios Propostos Estornar baixa indevida.

91 Contas a Receber Capitulo 22 Digitação memorando títulos a receber Para gerar memorando dos títulos a receber usamos o programa RECE5100, nele é possível agrupar todos os títulos recebidos de um fornecedor, podemos usar para baixar garantia das montadoras que não tem programa especifico para baixa. Temos as seguintes opções: Emissão: Emite duplicatas e gera arquivo de cobrança escritural. Re-emissão: Reemite duplicatas e gera novamente arquivo de cobrança escritural. Triplicata: Emite copia de uma duplicata de numero selecionado. Informamos tipo de recebimento conforme opções no rodapé.

92 Contas a Receber Capitulo 22 Visualiza títulos: Temos a opção de visualizar por pessoas, se optar por não abre a tela para digitar os títulos.

93 Informe o período: Contas a Receber Capitulo 22

94 Contas a Receber Capitulo 22 Apareceram os títulos do cliente: Informamos o CPF, CNPJ do cliente. Vamos informando S nos títulos que vão fazer parte do memorando. Dar Esc e confirmar:

95 Contas a Receber Capitulo 22 Vamos seguindo conforme instruções: Vamos Enter. dando Confirma gravação:

96 Contas a Receber Capitulo 22 Memorando gerado: Para Listar o Memorando usou o programa RECE0300 opção Lista. Exercícios Propostos Gerar um memorando de títulos a receber e em seguida listar o memorando.

97 Contas a Receber Capitulo 23 Baixa de títulos por memorando Para efetuar a baixa de memorando usamos o programa RECE4200. Inserimos o número do memorando. Informamos histórico. Confirma em Sim: Mensagem de confirmação: Exercícios Propostos Efetuar a baixa do memorando.

98 Contas a Receber Capitulo 24 Lista de duplicatas baixadas por dia Para listar as duplicatas baixadas por dia usamos o programa RECE3300. Ctrl-E para selecionar ou direto para trazer todos. Ctrl-E para selecionar ou direto para trazer todos. Período a listar. Ctrl-E para selecionar pessoa ou trazer todos. Tipo de ordenação D = Data do recebimento A = Alfabética B = Banco Visualiza o título:

99 Contas a Receber Capitulo 24 Lista: Exercícios Propostos Listar duplicatas baixadas.

100 Contas a Receber Capitulo 25 Digitação de adiantamento de peças e serviços Ao encomendar uma peça ou fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento deste valor pode ser feito através de um registro de adiantamento. Usando o programa RECE7000: Coloque a filial e dê Ctrl+E para buscar cliente, ou digite o CPF. Preencha o valor do adiantamento.

101 Contas a Receber Capitulo 25 Selecione o tipo de adiantamento: Ctrl+E para abrir quadro de opções. Em seguida abre a tela para selecionar o setor:

102 Contas a Receber Capitulo 25 Já trás a conta crédito, inserimos o histórico do adiantamento: Em seguida a forma de recebimento: neste caso usaremos Dinheiro: Selecione a forma de recebimento.

103 Contas a Receber Capitulo 25 Confirme em Sim: Colocar o valor do adiantamento. Para recebimento em Cheque preenchemos a tela da seguinte forma:

104 Contas a Receber Capitulo 25 Temos que informar todos os dados dos cheques campo a campo: Manter a situação a depositar para que no ato da geração do faturamento dos cheques o mesmo vá para a conta dos cheques a receber e saia do caixa. Conutinuando o preenchimento: Após passar por todos os campos aparece a mensagem:

105 Contas a Receber Capitulo 25 Para recebimento em Cartão preenchemos a tela da seguinte forma: Informamos os dados do cartão e confirma em Sim: Vamos informar manualmente todos os dados do cartão inclusive as datas de previsão de recebimento, se for dividido em 3 três vezes informamos parcela por parcela e seus respectivos vencimentos. Quando finalizar a inserção das parcelas dar Esc e confirmar com Sim.

106 Contas a Receber Capitulo 25 Para recebimento em Depósito em Conta preenchemos a tela da seguinte forma: Informamos o valor do depósito, o banco onde entrou o valor em seguida confirma em Sim. Após informar qualquer forma de recebimento vamos até a opção Gravar e Sair para registrar o número do recibo:

107 Contas a Receber Capitulo 25 Confirma a gravação: Após a confirmação aparece a mensagem: O recibo é inserido:

108 Contas a Receber Capitulo 25 Para impressão clicar Sim: Visualiza. Imprimir o recibo. Exercícios Propostos Emitir um recibo de adiantamento.

109 Contas a Receber Capitulo 26 Manutenção no adiantamento de peças e serviços O programa RECE0800 permite a manutenção dos adiantamentos de clientes, gerada pelo RECE7000. Temos as opções de: Estorno: quando usa a opção de estorno é feito o lançamento inverso ao adiantamento. Consulta: podem ser consultados todos os adiantamentos efetuados pelo RECE7000. Lista: conseguimos listar os adiantamentos abertos, pagos, geral e também podemos emitir recibo. Devolução: devolve o recibo. Neste caso vamos a Devolução: Inserimos o número do recibo.

110 Contas a Receber Capitulo 26 Aparece todos os dados do recibo, confirma: Abre a tela para inserir a data da devolução em seguida confirma: Aparece a data atual, se necessário alterar para a data que deseja lançar a devolução.

111 Contas a Receber Capitulo 26 Insere o valor a ser devolvido e confirme: Inserir valor manualmente e pode ser parcial. Aparece a mensagem de confirmação: Confirma a impressão:

112 Contas a Receber Capitulo 26 Visualiza: Abaixo recibo: Mensagem: Exercícios Propostos Fazer a devolução parcial de um recebimento.

113 Contas a Receber Capitulo 27 Baixa de adiantamentos diversos Para baixas de adiantamento de peças e serviços, gerados pelo programa RECE7000 utilize o programa RECE7010 conforme abaixo. Digite a filial, data, ordenação e o CNPJ /CPF do cliente (ou intervalo) para baixa: Coloca S na parcela que deseja baixar e em seguida o valor que deseja baixar, pois a baixa pode ser parcial.

114 Contas a Receber Capitulo 27 Após informar o valor e dar Ctrl+F será aberta a tela automaticamente para que indique a conta contábil a ser creditada. Ctrl-E para selecionar a conta a ser creditada. Informar histórico da baixa. Incluir o histórico e em seguida Confirmar: Mensagem de confirmação:

115 Contas a Receber Capitulo 27 Confirma recibo: Visualizar: Recibo: Exercícios Propostos Fazer a baixa de um adiantamento.

116 Contas a Receber Capitulo 28 Emissão do recibo de venda do veículo Os pedidos de venda de veículos contêm parcelas a receber. Para as parcelas que são recebidas pelo caixa usamos o programa VEIC0405. A condição para que as parcelas possam ser recebidas através do VEIC0405 é que o pedido de venda esteja como S na coluna recibo, abaixo a visualização: Na parcela que precisa emitir o recibo colocamos S. Para que o recibo seja emitido, será utilizado o VEIC0405 informando o número do pedido, e em seguida aparece o nome do cliente, confirme em Sim:

117 Contas a Receber Capitulo 28 Em seguida, pergunta se deseja informar as parcelas a serem impressas, confirme: Confirme com S as parcelas que estão sendo recebidas.

118 Contas a Receber Capitulo 28 Ao dar Esc, o recibo é aberto para ser impresso: Colocar o logo da empresa Exercícios Propostos Emitir um recibo de uma parcela de veículo.

119 Contas a Receber Capitulo 29 Efetivação do recebimento do veículo Para efetivar o recebimento de um veículo usamos o programa VEIC0407 nele vamos informar a data de recebimento e contabilizar o recebimento: Vamos informar o número do pedido e em seguida confirmar em Sim: Irão aparecer parcelas que tem para contabilizar o recebimento vamos até ela e dar Enter: Para contabilizar damos enter. Para estornar um recebimento feito através do programa VEIC0405, damos Ctrl-B conforme mensagem:

120 Contas a Receber Capitulo 29 Após confirmar vem a pergunta se deseja informar alguma observação na parcela. Se optar por Sim, abre o campo para colocar a observação. Depois confirma a contabilização:

121 Contas a Receber Capitulo 29 O sistema abrirá o campo para informar a data do recebimento, após informar confirmar em Sim. : Depois de confirmar abre a tela para informar os dados da conta débito:

122 Contas a Receber Capitulo 29 Confirme em seguida: Aparece a mensagem de confirmação: Exercícios Propostos Efetivar o recebimento da parcela do pedido de venda.

123 Contas a Receber Capitulo 30 Consulta parcelas do pedido de venda Para verificar as baixas, consulte pelo VEIC0408: Entramos em selecionar. Use qualquer um dos critérios de pesquisa para consultar as parcelas: Podemos consultar por CNPJ/CPF chassis do carro. Vamos informar o número do pedido de venda.

124 Contas a Receber Capitulo 30 Abre a tela para selecionar agente, depois confirma em Sim: Passamos 0 para trazer o pedido de todos os agentes, independente da filial que esta cadastrada. Ao dar enter aparecerá os dados resumido do pedido. Informa se o veículo esta faturado Sim ou Não.

125 Contas a Receber Capitulo 30 Tecle Enter para consultar as parcelas: Parcelas recebidas. As parcelas recebidas estarão com OK. Para ver os dados do recebimento damos Enter. Exercícios Propostos Consultar parcelas de um pedido de venda.

126 Contas a Receber Capitulo 31 Ficha de analise de crédito Nos casos de venda a prazo, o departamento de crédito irá preencher a ficha de analise de crédito colocando todas as informações necessárias para que o analista verifique se vai ser liberado ou não, caso seja liberado o analista determina o limite de crédito. Usando o programa CADA0380: Campos da tela acima: SEQUENCIA TIPO CONCEITO UT COMPRA CLIE. DESDE VALOR LMTE Sistema cria o numero de seqüência. 1 Pessoa física / 2 Pessoa jurídica. Conceito do cliente (bom ou ruim) Mês da ultima compra efetuada pelo cliente na empresa. Mês e ano que o cliente efetuou sua primeira compra na empresa. Valor limite para compra.

127 Contas a Receber Capitulo 31 Este programa permite dar manutenção, consultar e listar a tabela de Informações Complementares de Pessoas. Apresenta duas opções: Comerciais Bancárias Dados das referências comerciais Dados das referências bancárias Para acessar a tabela, solicita os seguintes dados: CNPJ/CPF, seqüência e tipo. Não se esquecer de preencher a todos os índices para que seja feita a análise corretamente.

128 Contas a Receber Capitulo 31 No caso de inclusão, Informar os bens que o cliente possui.

129 Contas a Receber Capitulo 31

130 Contas a Receber Capitulo 31

131 Contas a Receber Capitulo 31 Na impressão por lista digitar o CPF/CNPJ do cliente para a impressão.

132 Contas a Receber Capitulo 31

133 Contas a Receber Capitulo 31 A pessoa responsável pelo preenchimento da ficha encaminhará para o analista juntamente com toda a documentação necessária para a análise.

134 Contas a Receber Capitulo 32 Liberação de crédito Concluídas as etapas de checagem de informações do cliente, deve ser feita a liberação do crédito no Sisdia através do programa CLIA1000. Utilizar botão Alteração, pois o cliente já estará cadastrado.

135 Contas a Receber Capitulo 32 Campo Conceito. Utilizando o recurso Ctrl+E no campo conceito, irá aparecer a telinha para seleção de itens de conceito de cliente, onde neste caso será utilizado o item CRÉDITO LIBERADO. Selecione e de Enter.

136 Contas a Receber Capitulo 32 O Status do cliente no campo conceito aparecerá como Liberado. Clicar no botão concluir para confirmar a liberação. Botão Concluir Campo conceito. Status Liberado Exercícios Propostos Liberar crédito para o seu CPF.

137 Rascunho

138 Rascunho

139 Rascunho

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais

Tesouraria. Índice: Caixa. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos. Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos

Tesouraria. Índice: Caixa. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos. Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos Tesouraria Índice: Caixa Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos Cap. 04 Lista do movimento caixa e bancos Cap. 05 Consulta

Leia mais

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques Caixa Índice: Atendimento Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Emissão da nota fiscal e nota fiscal eletrônica Cap. 03 Reenvio e inutilização de nota fiscal eletrônica Cap. 04 Cancelamento da venda no

Leia mais

Balconista da Oficina

Balconista da Oficina Balconista da Oficina Índice: Cadastros e requisições Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Requisição de peças na oficina Cap. 03 Requisição de peças informando o mecânico Consultas Cap. 04 Consulta ordem

Leia mais

Contas a Pagar. Índice:

Contas a Pagar. Índice: Contas a Pagar Índice: Parâmetros Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Tipos de títulos a pagar Cap. 03 Tipos de pagamento Cap. 04 Contabilizações de notas fiscais de entrada Memorando Cap. 05 Digitação

Leia mais

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema Acesso ao Sistema O SISDIA Evolution é um sistema Web. Isso significa que ele não precisa de instalação local na máquina dos usuários. O acesso é feito através do navegador Firefox 4.0 ou superior. Para

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Folha de Pagamento. Índice: Rescisão Contratual. Cap. 01 Calculo da rescisão. Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo

Folha de Pagamento. Índice: Rescisão Contratual. Cap. 01 Calculo da rescisão. Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo Folha de Pagamento Índice: Rescisão Contratual Cap. 01 Calculo da rescisão Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo Cap. 03 Lista informe de rescisão de contrato Cap. 04 Emite contrato trabalho aviso

Leia mais

Contas a Receber - Veículos

Contas a Receber - Veículos Índice: Recebimento veículos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Recibo de pagamento de veículo Cap. 03 Efetivação de recebimento de veículo Cap. 04 Consulta parcela do pedido de venda Manutenções Cap.

Leia mais

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12 RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap.

Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap. Ativo Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap. 04 Tipos de bens Depreciação Cap. 05 Cálculo mensal ativo Cap. 06 Cálculo do estorno

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

F&I. Índice: Cadastro. Cap. 01 Cadastro de financeiras. Cap. 02 Planos de financiamento. Cap. 03 Cadastro de taxas de financiamento.

F&I. Índice: Cadastro. Cap. 01 Cadastro de financeiras. Cap. 02 Planos de financiamento. Cap. 03 Cadastro de taxas de financiamento. F&I Índice: Cadastro Cap. 01 Cadastro de financeiras Cap. 02 Planos de financiamento Cap. 03 Cadastro de taxas de financiamento Parâmetros Cap. 04 Parâmetro de comissão de venda direta e retorno Cap. 05

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap.

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap. Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cadastro de pessoas Cap. 02 Dados cadastrais de funcionários Cap. 03 Lista contrato de trabalho Gerando Adiantamentos Cap. 04 Período de cálculo da folha

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Vendedor de Veículos

Vendedor de Veículos Vendedor de Veículos Índice: Cadastros Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Venda de veículos do estoque Cap. 03 Venda de veículos com pedido na fabrica Cap. 04 Venda catálogo Manutenções Cap. 05 Reserva

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 PAGA7010 - Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 O objetivo do programa é baixar os adiantamentos feitos a fornecedores PAGA7000 utilizados para pagamento despesas ou compras diversas. Para

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET

Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET Rotinas do módulo Contas a Receber TOTVS CMNET 11/04/2017 Sumário 1.0 Associando o(s) documento (s) à cobrança... 3 2.0 Emissão de boletos... 4 3.0 Reimpressão de boletos... 7 4.0 Cancelamento de Boleto

Leia mais

RECE Baixa de Duplicatas

RECE Baixa de Duplicatas RECE0930 - Baixa de Duplicatas O programa baixa e contabiliza os títulos a receber ( crrecbto ). Não permite informar duas baixas no mesmo dia, com o mesmo tipo de recebimento. Neste caso, estornar o pagamento

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

PAGA0100 Manutenção dos Títulos a Pagar

PAGA0100 Manutenção dos Títulos a Pagar PAGA0100 Manutenção dos Títulos a Pagar O programa permite manutenção da tabela ( cpordpag ) - Títulos a Pagar. Esta tabela é alimentada e atualizada pelos procedimentos integrados do Módulo de Contas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

CLIA1000 Cadastro/Consulta de Clientes. CLIA1000 Cadastro/Consulta de Clientes 1 / 10

CLIA1000 Cadastro/Consulta de Clientes. CLIA1000 Cadastro/Consulta de Clientes 1 / 10 CLIA1000 Cadastro/Consulta de Clientes 1 / 10 clcliente. Este programa serve para incluir um cliente, dar manutenção ou consultar Os seguintes dados são manipulados neste programa : cnpj/cpf, nome do cliente,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

O fluxo de venda do Revisão na Medida funciona da seguinte maneira:

O fluxo de venda do Revisão na Medida funciona da seguinte maneira: 3 INTRODUÇÃO Para promover a melhor experiência de compra e de posse, a Toyota do Brasil lança mais um diferencial aos nossos clientes, o REVISÃO NA MEDIDA, onde o cliente pode comprar antecipadamente

Leia mais

Gerenciamento de Dívidas

Gerenciamento de Dívidas Gerenciamento de Dívidas Baixa de Dívidas A rotina de Gerenciamento de Dívidas permite que sejam realizadas baixas dos títulos de dívidas gerados pelo PDV e a gestão de inadimplência para os títulos em

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

VEIC Estorno Parcela Veículo no Caixa/Banco

VEIC Estorno Parcela Veículo no Caixa/Banco VEIC0409 - Estorno Parcela Veículo no Caixa/Banco Este programa estorna a contabilização de parcelas recebidas oriundas da venda de veículos e Outras Vendas ( VEIC0407 ). A localização da parcela a ser

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual do Software de Instalação

Manual do Software de Instalação 0 Cobrança Itaú Manual do Software de Instalação Versão 1.08 - Completa Última revisão: 27/05/2002. Índice 1 Visão Geral... 01 2 Instalação... 01 3 Inserindo Dados dos Bloquetos de Cobrança... 04 4 Cadastramento

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Avaliador de Usados. Índice: Cadastro. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Avaliação de veículos usados. Consultas. Cap. 03 Consulta a multas

Avaliador de Usados. Índice: Cadastro. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Avaliação de veículos usados. Consultas. Cap. 03 Consulta a multas Avaliador de Usados Índice: Cadastro Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Avaliação de veículos usados Consultas Cap. 03 Consulta a multas Cap. 04 Consulta avaliação Geral Capitulo 01 Cadastro de Pessoas

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL MÓDULO EMPRESA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL MÓDULO EMPRESA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL MÓDULO EMPRESA - SÃO LUÍS Revisão 06/Abril de 2015 Índice Introdução... 03 Estrutura do Site... 04 Login e Senha... 05 Menu Principal... 07 Cadastrar Novas Empresas...

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

CADA0235 Relação Banco/Filial

CADA0235 Relação Banco/Filial CADA0235 Relação Banco/Filial Este programa realiza manutenção na tabela (CIBANCOF - Relacionamento de Banco com Filiais). Descreve as informações sobre tipo de tratamento a ser dado para uma determinada

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA

FECHAMENTO DE CAIXA. Menu: PDV > FECHAMENTO DE CAIXA Página 1 de 18 FECHAMENTO DE CAIXA O fechamento de caixa consiste em conferir, em tela, toda informação de vendas (saída de produtos e serviços) e entradas (por forma de pagamentos), confrontando esta

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER

TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER CONTAS A PAGAR LANÇAMENTO UNITÁRIO 1º Clique no botão Contas a Pagar localizado na tela inicial Aparecerá uma Janela como a de baixo: 2º Preencha os dados obrigatórios

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR?

COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? COMO FAZER UM PEDIDO PARA FORNECEDOR? A-1 - OPERAÇÕES COMPRAS - PEDIDO DE COMPRA (RETAGUARDA) Como fazer um pedido para um fornecedor. Primeiro clique em NOVO. 03-Indique o nome do fornecedor, que já deve

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais