Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap."

Transcrição

1 Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cadastro de pessoas Cap. 02 Dados cadastrais de funcionários Cap. 03 Lista contrato de trabalho Gerando Adiantamentos Cap. 04 Período de cálculo da folha Cap. 05 Geração de vale automático Cap. 06 Digitação de vales Cap. 07 Estorno de vale Cap. 08 Lista crédito funcionários Cap. 09 Geração de arquivo para crédito em conta Cap. 10 Lista recibo pagamento Cap. 11 Lista para marcar vales Cap. 12 Emissão cheque lista Gerando a Folha Mensal - Apontamento Cap. 13 Controle lançamentos efetuados e a efetuar Cap. 14 Digitação do ponto para DRT Cap. 15 Digitação do ponto para lista de códigos Cap. 16 Lança ponto eletrônico na folha Cap. 17 Resumo mensal apontamentos itens Cap. 18 Lança vale transporte no ponto

2 Folha de Pagamento Pró Labore Cap. 19 Manutenção pessoa que recebe pró labore Cap. 20 Controle de lançamentos a efetuar Cap. 21 Geração nova tabela de impostos mensais Cap. 22 Calculo da folha de pagamento Cap. 23 Emissão de recibos de pagamento Estagiário Cap. 24 Manutenção de pessoas, estagiário Cap. 25 Controle de lançamentos a efetuar Cap. 26 Geração nova tabela de impostos mensais Cap. 27 Calculo de folha de pagamento Cap. 28 Emissão de recibo de pagamento Cap. 29 Demonstrativo da folha de pagamento Folha de Pagamento Cap. 30 Cálculo da folha de pagamento por funcionário Cap. 31 Demonstrativo da folha de pagamento por funcionário e geral Cap. 32 Lista créditos funcionários Cap. 33 Geração do arquivo para crédito em conta corrente Cap. 34 Lista recibo de pagamento Cap. 35 Ficha financeira totalização do mês Relatórios para Conferência Cap. 36 Retenção imposto de renda dos vales Cap. 37 Resumo contabilizações IAPAS Cap. 38 Resumo de contribuições ao IAPAS

3 Folha de Pagamento Cap. 39 Resumo de contribuições ao INSS Cap. 40 Valores para guia de recolhimento Cap. 41 Geração de arquivo CAGED Cap. 42 Geração de arquivo SEFIP Férias Cap. 43 Digitação de aquisições Cap. 44 Calculo de férias Cap. 45 Pagamento de férias Cap. 46 Lista crédito funcionários Cap. 47 Geração de crédito conta corrente Bradesco Cap. 48 Cancelamento de férias Cap. 49 Controle de aquisição de férias Cap. 50 Lista histórico de férias do funcionário Cap. 51 Recalculo pagamento de férias Autônomo Cap. 52 Manutenção cadastro pessoa autônomo Cap. 53 Digitação impressão recibo de autônomos

4 Geral Capitulo 01 Cadastro de Pessoas É o programa responsável pelo cadastro de pessoas podendo ser fornecedores ou clientes. Incluir CPF ou CNPJ que vai cadastrar. 1 = CPF 2 = CNPJ Se for Pessoa Jurídica, caso não possua, digitar a palavra ISENTO. Para efeitos fiscais, é muito importante a exatidão dos dados informados, incluindo inscrição municipal e inscrição estadual para pessoa jurídica e data de nascimento e RG para pessoa física.

5 Geral Capitulo 01 A próxima etapa é cadastro de endereços, podendo o ter sequências de endereços para cobrança, entrega e novo endereço. Para efeitos fiscais os campos CEP, fone, bairro e celular são obrigatórios. Caso não possua o número do celular, repita o mesmo número do telefone fixo: Caso não possua o CEP, consulte em: E = Entrega C = Cobrança Ctrl-E para localizar a Cidade. Nas mudanças de endereço, nunca exclua ou altere o cadastro de endereços. Desative o endereço antigo e crie um novo endereço. Usar o seu CPF para cadastrar um cliente.

6 Folha de Pagamento Capitulo 02 Dados Cadastrais de Funcionárias Para incluir os dados cadastrais do funcionário usamos o programa RHFP0440 Dados cadastrais de funcionários. Iniciamos pela tela 1. Para funcionário usar o tipo de pessoa U. Somente informativo. Caso o contador da empresa faça parte do quadro de funcionários, cadastrar o número do CRC.

7 Folha de Pagamento Capitulo 02 Continuando com as informações de funcionário na tela 2. O acesso direto também pode ser feito através do programa RHFP0450. Exigido pelo CAGED. Banco onde foi cadastrado PIS /PASEP da pessoa. Não é um campo obrigatório pode Passar com zero 0.

8 Folha de Pagamento Capitulo 02 Última tela das informações funcionário, tela 3. O controle é feito através de evento, aqui passa zero 0. Usado para estrangeiro. Somente histórico. Somente informativo para CAT.

9 Folha de Pagamento Capitulo 02 Incluiremos os dados dos dependentes que também pode ser feito diretamente no programa RHFP0570. Procuramos com Ctrl-E. Não é um campo obrigatório se optar em informar terá que incluir o CPF no CADA0380, se não for informar o CPF passar com 0 zero. Caso Sim será calculado salário família por dependente dentro da lei. Para o caso de imprimir a ficha salário família, mas para que esta informação saia se faz necessário alterar parâmetro do RHFP0595. (Impressão) Não utilizamos sempre N Não. Passar em branco o sistema preenche quando é gerado o RHFP3100.

10 Folha de Pagamento Capitulo 02 Agora vamos preencher os dados de contrato trabalho, que também pode ser preenchido direto no programa RHFP0590. Tela 1. Continuando com preenchimento. Preencher manualmente. No caso de conversão utilizar o mesmo do sistema anterior. No caso de novo contrato utilizar numeração seqüencial, não se pode retroagir este controle. Quando calcular a folha é preenchido automático. Pela lei são todos optantes. Ctrl-E para selecionar. São fixos e segue a legislação SEFIP e CAGED. Contribuições Sim ou Não. Caso não tenha valor limite preencher com Para novos funcionários vamos consultar a carteira se estiver pago usamos J. No final do ano o sistema muda status automático para todos os funcionários.

11 Folha de Pagamento Capitulo 02 Contrato trabalho tela 2. Vem do turno RHFP0510. Conta para depósito salário precisa esta no CADA0230 e CADA0235. Informativo para CAGED Valor para cálculo seguro de vida se houver. Relativo à guia do FGTS de cada funcionário RHFP0860. Relativo afastamento de funcionário e informação para SEFIP. Valor cota clube. Caso a empresa seja filiada a um clube e os funcionários façam parte dele será descontado direto na folha de pagamento.

12 Folha de Pagamento Capitulo 02 Vamos agora incluir os dados da situação funcional que também pode ser incluído diretamente no programa RHFP0350. Cadastro programa RHFP0360. Conforme recomenda ção do INSS. Salário fixo do funcionário Valor maior que o nominal, caso o nominal (salário fixo) calculado não atingir o garantido, o sistema gera automaticamente o complemento. Isto vindo dos eventos assim parametrizados. É a mesma da admissão do funcionário, quando da primeira vez, mas no caso de alguma alteração nesta ficha seja ela alteração de cargo, salário ou outro qualquer. Encerra-se esta data e se inicia outra. Assim formando um histórico. Para o caso de dissídio, o programa que faz isto já finaliza a data e inicia outra automaticamente. Caso um perito determine que uma empresa esteja dentro destes dois riscos, será calculado o valor e acrescido este no salário do funcionário, isto tanto para valores como dias em aposentadoria. Cadastrar os dados de um novo funcionário.

13 Folha de Pagamento Capitulo 03 Lista contrato de trabalho Para listar o contrato de trabalho usamos o programa RHFP0595 Lista contrato de trabalho. Informar a data. CNPJ da empresa contratante. Ctrl-E para selecionar o funcionário. Abre as opções para listar contratos e demais declarações. Continua na próxima tela. Colocamos S nos contratos que vamos imprimir.

14 Folha de Pagamento Capitulo 03 Abre a tela para incluir algum complemento. Confirmar a emissão.

15 Folha de Pagamento Capitulo 03 Informar a quantidade de dias do contrato. Pergunta:

16 Folha de Pagamento Capitulo 03 Em seguida visualizar: Abaixo relatório.

17 Folha de Pagamento Capitulo 03 Podemos também emitir a ficha e demais relatórios do funcionário através do programa RHFP9551 Ficha de registro de funcionário, conforme opções abaixo. Selecionamos o tipo de relatório e em seguida confirmamos a emissão. Emitir relatório do contrato de experiência e ficha de registro.

18 Folha de Pagamento Capitulo 04 Períodos de cálculo da folha Quando iniciamos a folha precisamos informar o período em que estamos através do programa RHFP0460 Períodos de cálculo da folha. Consultar último período gerado.

19 Folha de Pagamento Capitulo 05 Geração vales automáticos Para gerar os vales usamos o programa RHFP3240 Geração de vales automáticos, vamos à opção cálculo.

20 Folha de Pagamento Capitulo 05 Você pode gerar por ficha financeira ou salário base, quando o RHFP0590 estiver com S no campo adiantamento.

21 Folha de Pagamento Capitulo 05 Exemplo de ficha financeira, usado para todos os casos, nos casos dos comissionados podem desconsiderar 2 eventos, não quero pagar pelo DSR por exemplo ou quero que calcule somente pelo salário.

22 Folha de Pagamento Capitulo 05 Exemplo por salário base, este caso é o mais usado nas empresas e não para nos códigos de eventos a descontar, pois o cálculo é feito direto pelo salário.

23 Folha de Pagamento Capitulo 05 Modelo do vale: Caso tenha algum erro geral utilize este mesmo programa para estornar os vales. Gerar vales.

24 Folha de Pagamento Capitulo 06 Digitação de vales Para os funcionários que estão com N para adiantamento no programa RHFP0590, vamos gerar o vale manualmente pelo programa RHFP3200 Digitação de Vales Manual. Obs. Para não usar controle de IRRF no vale usamos o programa RHFP0690 campo desconta IR no vale. Vamos inserir os dados e em seguida confirmar. É alimentado automático e só é controlado se no programa RHFP0690 estiver como S Sim. Digitar vale manualmente.

25 Folha de Pagamento Capitulo 07 Estorno de vales individual Para fazer o estorno de vales individual usamos o programa RHFP3250 Estorno de vales individualmente. Informamos o DRT do funcionário que vamos estornar. Estornar lançamento.

26 Folha de Pagamento Capitulo 08 Lista crédito funcionários Para listar créditos dos funcionários usamos o programa RHFP3220 Lista crédito dos funcionários. Este programa é somente para gerar borderô de autorização de débito na conta corrente da empresa conforme listagem. Neste caso vamos usar ordem alfabética.

27 Folha de Pagamento Capitulo 08 Confirma. Listar crédito de funcionários.

28 Folha de Pagamento Capitulo 09 Geração de arquivo para crédito em conta Para fazer a geração do arquivo usamos o programa RHFP3225 Geração do arquivo para credito em conta. Vamos usar a opção magnética. Alimenta o diretório cadastrado no COPE0100. Depois de gerado enviar o arquivo por FTP.

29 Folha de Pagamento Capitulo 09 Geral quando optar em entrar todas as empresas. Vamos usar o banco Bradesco e ao final confirmar geração.

30 Folha de Pagamento Capitulo 10 Lista recibos pagamento Para listar os recibos de pagamento usamos o RHFP3230 Lista recibos de pagamentos. Formulário verde (003) ou utilizar formulário HTML (098), o parâmetro é definido no programa RHFP0690. Indicamos os dados e em seguida confirmamos a geração. Listar recibos de pagamento

31 Folha de Pagamento Capitulo 11 Cadastro de financeiras Podemos listar o relatório para, por exemplo, preencher o valor que cada funcionário quer receber de vale RHFP5170 Lista para marcar vales. Após preencher todos os campos confirma em Sim.

32 Folha de Pagamento Capitulo 11 Modelo de relatório. Listar funcionários para marcar vale.

33 Folha de Pagamento Capitulo 12 Emissão cheque lista Temos o programa RHFP3210 Emissão de cheques, mas não é usado nessa rotina, pois os cheques são emitidos pelo financeiro.

34 Folha de Pagamento Capitulo 13 Controle lançamentos efetuados e a efetuar No programa RHFP0580 Controle de lançamentos efetuados e a efetuar lançamos valores de empréstimos, adiantamentos, desconto de assistência médica, prêmios e etc. Usamos o último mês que será feito o desconto ou em branco para sempre descontar. Como exemplo usamos convênio: coloque 1 ano que seria o prazo para reajuste. Entrar um a um para atualizar valores. Pode ser a usado a pagar e a receber o que define é o evento que vamos usar. Cadastrar controle a ser efetuado.

35 Folha de Pagamento Capitulo 14 Digitação do ponto DRT Para digitar os eventos de determinado funcionário usamos o programa RHFP1120 Digitação do ponto pelo número do registro do funcionário. A inclusão dos dados neste programa alimenta a ficha financeira do funcionário nos programas RHFP0700 e RHFP0730. Neste programa inserimos os eventos e abaixo indicamos o funcionário e logo abaixo os eventos que vamos lançar para ele.

36 Folha de Pagamento Capitulo 14 Também informamos as faltas que alimenta a ficha financeira do funcionário. Lançar pontos de determinado funcionário.

37 Folha de Pagamento Capitulo 15 Digitação do ponto para lista de códigos No programa RHFP1130 Digitação do ponto por lista de códigos, ao invés de informar o funcionário e em seguida o ponto, informamos o ponto e em seguida os funcionários que receberam os lançamentos. Primeiro o evento e em seguida os funcionários. Lançar pontos para o evento.

38 Folha de Pagamento Capitulo 16 Lançamento do ponto eletrônico na folha Para lançar o ponto eletrônico na folha usamos o programa RHFP3465 Lançamento do ponto eletrônico na folha, esse programa também serve para incluir relações de comissões na folha e para cartão de ponto. Salvamos o arquivo no layout do programa, transferimos por FTP o arquivo para o SISDIA e aqui puxamos o nome do arquivo para baixa das informações.

39 Folha de Pagamento Capitulo 17 Resumo mensal O programa RHFP0420 Resumo mensal de apontamentos. Sempre desabilitar o botão inclusão, pois pode gerar problemas dos cálculos do sistema. Quando geramos lançamentos com erros nos programas RHFP1120, RHFP1130 e RHFP0580 devemos usar este para alterar os valores ou até mesmo excluir. Consultar resumo mensal por funcionário.

40 Folha de Pagamento Capitulo 18 Lança vale transporte no ponto Antes de gerar a folha vamos gerar o RHFP3460 Lança os vales transportes no ponto. Ao confirmar a geração todos os DRT que estiverem cadastrados no RHFP0690 como S Sim, terão os lançamentos efetuados.

41 Folha de Pagamento Capitulo 18 Em seguida pode listar os lançamentos que foram efetuados. Gerar lançamentos de vale transporte.

42 Folha de Pagamento Capitulo 19 Manutenção pessoa que recebe pró labore Para dar manutenção dos dados de pessoas que recebe por pró labore usamos o programa RHFP8500 Manutenção da pessoa que recebe pro labore, antes de incluir a pessoa neste programa a mesma precisa estar cadastrada no programa CADA0380. Entra apenas dependentes que são tributáveis. Igual ao código do PIS. Cadastrar pessoa que recebe através de pró labore.

43 Folha de Pagamento Capitulo 20 Controle de lançamentos a efetuar Usamos o programa RHFP8520 Controle de lançamentos a efetuar, somente para prolaborista, ele serve para efetuar lançamentos de empréstimos, adiantamento, descontos entre outros. Lançar ponto para prolaborista.

44 Folha de Pagamento Capitulo 21 Geração nova tabela impostos mensais Todo mês precisamos atualizar a tabela de impostos mensais para pró labore através do programa RHFP8540 Geração nova tabela de impostos mensais. É gerado quando o pagamento é feito no 5º dia útil. Atualizar tabela de impostos mensais para pró labore.

45 Folha de Pagamento Capitulo 22 Cálculo da folha de pagamento pro labore RHFP8550 Calculo da folha de pagamento para o prolaborista. É só inserir a data e conformar em Sim. Gerar o cálculo da folha para prolaborista.

46 Folha de Pagamento Capitulo 23 Emissão recibos de pagamento Para emissão de recibo para pro labore usamos o programa RHFP8560 Emissão do recibo de pagamento para o prolaborista. Emitir recibo para prolaborista.

47 Folha de Pagamento Capitulo 24 Manutenção pessoa estagiário Para dar manutenção dos dados de estagiário usamos o programa RHFP8800 Manutenção da pessoa, antes de incluir a pessoa neste programa a mesma precisa esta cadastrada no programa CADA0380. Entra apenas dependentes que são tributáveis. Cadastrar pessoa estagiária.

48 Folha de Pagamento Capitulo 25 Controle de lançamentos a efetuar Usamos o programa RHFP8830 Controle de lançamentos a efetuar, somente para estagiário, ele serve para efetuar lançamentos de empréstimos, adiantamento, descontos entre outros. Lançar ponto para estagiário.

49 Folha de Pagamento Capitulo 26 Geração nova tabela impostos mensais Todo mês precisamos atualizar a tabela de impostos mensais para pró labore através do programa RHFP3910 Geração nova de impostos mensais (estagiário). É gerado quando o pagamento é feito no 5º dia útil. Atualizar tabela de impostos mensais para estagiário.

50 Folha de Pagamento Capitulo 27 Calculo da folha de pagamento estagiário RHFP8850 Cálculo da folha de pagamento (estagiário). É só inserir a data e conformar em Sim. Gerar o cálculo da folha para estagiário.

51 Folha de Pagamento Capitulo 28 Emissão recibos de pagamento Para emissão de recibo para estagiário usamos o programa RHFP8860 Emissão de recibo de pagamento (estagiário). Emitir recibo para estagiário.

52 Folha de Pagamento Capitulo 29 Demonstrativo da folha de pagamento estagiário Para demonstrativo da folha de pagamento de estagiário usamos o programa RHFP8870 Demonstrativo da folha de pagamento (estagiário). Inserimos o ano base e em seguida confirme em Sim. Listar demonstrativo de pagamento.

53 Folha de Pagamento Capitulo 30 Calculo da folha de pagamento Para cálculo da folha de pagamento usamos o programa RHFP3000 Cálculo da folha de pagamento. Pode ser gerado Individual (por funcionário) ou geral (todos os funcionários).

54 Folha de Pagamento Capitulo 30 Usar tipo de cálculo 1 sempre. Efetuar o cálculo da folha.

55 Folha de Pagamento Capitulo 31 Demonstrativo da folha de pagamento Para listar o demonstrativo usamos o programa RHFP3400 Demonstrativo da folha de pagamento. Podemos listar das seguintes maneiras: Individual = Por funcionário. Geral = Todos os funcionários Departamento = Lista por departamento, setor e função.

56 Folha de Pagamento Capitulo 31 Opção geral, pode optar em ordem alfabética, departamento/setor/função. Agora vamos inserir os dados. Alguns cálculos são feitos da seguinte forma: Cálculo das horas extras = Salário / Quantidade de horas = Total Total x 60% = Valor das horas extras Cálculo DSR sobre comissão = Valor da comissão / Quantidade de dias úteis = Total Total x Dias não úteis (domingo e feriado) = DSR sobre comissão

57 Folha de Pagamento Capitulo 31 Se houver horas extras soma ao valor da comissão parâmetro do programa RHFP0530, mas isso é de acordo com o sindicato. Para que o sistema não calcule junto o DSR de comissão e de horas extras separamos no programa RHFP0690. Base do INSS = Base do IR = Soma dos proventos (13º indenizado, insalubridade, abono férias), e o percentual é de acordo com a tabela de valores e percentuais que podemos verificar no programa RHFP0250. Para calcular o IR desconta o valor do INSS e o valor atribuído aos dependentes, o percentual é de acordo com a tabela de valores e percentuais que podemos verificar no programa RHFP0250. Base do FGTS = Geralmente é calculada da mesma forma que o INSS e corresponde a 8% da base. Caso tenha que fazer alguma alteração para acertar valores de impostos da folha altero o evento no RHFP0530 e faço o link das informações no programa RHFP0540. Emitir o demonstrativo da folha de pagamento e fazer a conferência dos cálculos.

58 Folha de Pagamento Capitulo 32 Lista crédito funcionário Para listar credito funcionários usamos o programa RHFP3420 Lista crédito funcionários. Podemos listar das seguintes maneiras: Ordem alfabética ou por Dep./Set/Fun.

59 Folha de Pagamento Capitulo 32 Informamos todos os campos Em seguida confirmamos a emissão Aparece a opção para listar todas as agências, neste exemplo foi usado Não.

60 Folha de Pagamento Capitulo 32 Vamos em visualizador. Como resultado emite uma relação de todos os funcionários, com suas respectivas contas e valor do pagamento a ser creditado. Emitir a lista de crédito de funcionários.

61 Folha de Pagamento Capitulo 33 Geração do arquivo para crédito em conta corrente Para fazer a geração do arquivo usamos o programa RHFP3425 Geração do arquivo para crédito em conta. Esse programa gera arquivo magnético para envio ao banco (crédito de funcionários), precisamos cadastrar diretório no COPE0100, criar pasta em documentos, depois de gerado enviar por FTP. Temos a opção de Magnético ou Impresso Depósito Em seguida se quer gerar individual ou geral.

62 Folha de Pagamento Capitulo 33 Escolhemos o banco. Preenchemos os campos. Informamos o nome do arquivo. Em seguida confirmamos a emissão

63 Folha de Pagamento Capitulo 33 Aparece a opção para listar todas as agências, neste exemplo foi usado Não. Aparece a mensagem de confirmação da geração do arquivo. Gerar arquivo magnético para banco.

64 Folha de Pagamento Capitulo 34 Lista recibo de pagamentos Usamos o programa RHFP3430 Lista recibo pagamento, para emissão dos recibos de pagamento formulário verde (003) ou HTML (098). Definimos o parâmetro para emissão no programa RHFP0690. Temos a opção de Individual, Geral ou Alfabética. Neste caso usamos Geral.

65 Folha de Pagamento Capitulo 34 Informamos o Ano/Mês referencia. Temos a opção de colocar uma mensagem para impressão. Após a confirmação será impresso os recibos. Lista recibo de pagamento.

66 Folha de Pagamento Capitulo 35 Ficha financeira totalização do mês RHFP0700 Ficha financeira (totalização do mês). Quando vamos iniciar a folha no meio de um período temos que ter a média dos meses, essa média é determinada conforme convenção coletiva do Sindicato em vigor, para isso vamos cadastrar a ficha financeira pois aqui estão os principais pontos para cálculo do 13º salário, férias, rescisão. Tela 1. Vamos inserir os funcionários que vão tirar férias e rescisão. Campos não são utilizados.

67 Folha de Pagamento Capitulo 35 Na Tela 2 vamos inserir os valores. Implantação: Digitar valores de comissão e horas extras para funcionários com remuneração variável e valor zero para os meses sem comissão e para funcionários com salários fixos. Esses campos são chaves para o cálculo da folha, quando não houver valor passar com 0,00. Consultar dados da ficha financeira do funcionário.

68 Folha de Pagamento Capitulo 36 Retenção imposto renda dos vales RHFP5040 Relatório de retenção imposto de renda do vale. Lista adiantamentos salariais, líquidos e informa base de calculo e valor de desconto IRRF. O relatório depende do parâmetro do RHFP0690 se tem este tipo de desconto.

69 Folha de Pagamento Capitulo 36 RHFP5050 Relatório de retenção imposto de renda. Listar relatório de retenção de imposto de renda nos vales e efetuar a conferência. Listar relatório de retenção de imposto de renda e efetuar a conferência.

70 Folha de Pagamento Capitulo 37 Resumo contabilização IAPAS RHFP5060 Relatório de resumo de contabilização do INSS. Incluímos apenas o Ano-mês Base, automaticamente o sistema trás as datas, inicio e fim, do ano mês informado. Listar relatório de resumo de contabilizações do IAPAS e efetuar a conferência.

71 Folha de Pagamento Capitulo 38 Resumo de Contribuição IAPAS RHFP5070 Relatório do resumo de contribuição do IAPAS. Incluímos apenas o Ano-mês Base, automaticamente o sistema trás as datas, inicio e fim, do ano mês informado. Listar relatório de contribuições do ao IAPAS e efetuar a conferência.

72 Folha de Pagamento Capitulo 39 Resumo de Contribuição ao INSS RHFP5080 Relatório de resumo de contribuição ao INSS. Incluímos apenas o Ano-mês Base, automaticamente o sistema trás as datas, inicio e fim, do ano mês informado. Listar relatório de contribuições do ao INSS e efetuar a conferência.

73 Folha de Pagamento Capitulo 40 Valores para guia de recolhimento RHFP5090 Relatório de valores para guia de recolhimento. Vamos selecionar relatórios ou guia.

74 Folha de Pagamento Capitulo 40 Em seguida informar dados para geração. Incluímos apenas o Ano-mês Base, automaticamente o sistema trás as datas, inicio e fim, do ano mês informado. Listar relatório de guias de recolhimento e efetuar a conferência.

75 Folha de Pagamento Capitulo 41 Geração arquivo CAGED RHFP3700 Geração de arquivo CAGED, para lista de funcionários demitidos e admitidos. Nome do arquivo é padrão: cged0109.m09 cged= código CAGED 01 = Filial 09 = ano m09 = mês Somente assim é validado no CAGED. Gerar arquivo para CAGED.

76 Folha de Pagamento Capitulo 42 Geração do arquivo SEFIP RHFP3810 Geração de arquivo SEFIP. O recolhimento do FGTS até o sétimo dia do mês seguinte, se não for dia útil pagar antecipado, se pagar atrasado inserir os índices de juros. Nome padrão. Geração arquivo SEFIP.

77 Folha de Pagamento Capitulo 43 Digitação de aquisições RHFP2000 Digitação das aquisições de férias, aqui informamos os funcionários que vão sair de férias. Incluir funcionários que vão sair de férias.

78 Folha de Pagamento Capitulo 44 Calculo de férias O cálculo das férias é gerado pelo programa RHFP2100 Calculo de férias. O pagamento precisa ser feito 48 horas antes do início das férias. Coloca sempre a data que o pagamento será efetuado. Gerar cálculo de férias.

79 Folha de Pagamento Capitulo 45 Pagamento de férias O programa RHFP0770 Calculo de férias serve para dar manutenção na tabela de férias e emissão do recibo e aviso de férias e recibo e aviso de abono pecuniário. Esses valores são alimentados automaticamente quando é efetuado o Cálculo das Férias RHFP2100, desde que no momento da Digitação das Aquisições RHFP2000 o atributo "Férias pagas em dobro" = S.

80 Folha de Pagamento Capitulo 46 Lista créditos funcionários RHFP2420 Lista créditos dos funcionários de férias. Somente para borderô com autorização de débito em conta corrente. Inserimos a data, o banco de pagamento e confirmamos em Sim. Listar crédito de funcionários.

81 Folha de Pagamento Capitulo 47 Geração créditos conta corrente bradesco RHFP2420 Lista créditos dos funcionários de férias. Somente para borderô com autorização de débito em conta corrente. Inserimos a data, o banco de pagamento e confirmamos em Sim. Listar crédito de funcionários.

82 Folha de Pagamento Capitulo 48 Cancelamento de férias Para cancelar férias no sistema usamos o programa RHFP2110 Cancelamento de férias. Efetuar o cancelamento de férias.

83 Folha de Pagamento Capitulo 49 Controle aquisição de férias RHFP0730 Controle de aquisição de férias. Lista de aviso de férias e informamos o período e em seguida a data da emissão do aviso. Emitir o controle de férias.

84 Folha de Pagamento Capitulo 50 Lista histórico de férias do funcionário RHFP0735 Lista o histórico de férias do funcionário. Indicamos o funcionário que vamos listar. E em seguida confirma Modelo de relatório. Listar histórico do funcionário.

85 Folha de Pagamento Capitulo 51 Recalculo pagamento de férias Para recalculo do pagamento de férias usamos o programa RHFP2120 Recalculo pagamento de férias (Dissídio). Fazer recalculo de férias (dissídio)

86 Folha de Pagamento Capitulo 52 Cadastro de pessoa autônomo Para inclusão e manutenção de autônomos usamos o programa RHFP8600 Manutenção pessoas prestadoras de serviços autônomas. Vamos à inclusão. Informamos todos os dados. O CNPJ precisa ser cadastrado antes no programa CADA0380. É obrigatório para geração da SEFIP. Caso este número seja zero ou inválido, provoca um erro no momento da consistência do programa validador da SEFIP. Necessário Informe de Rendimento de Pessoas Físicas e deve estar cadastrado na tabela de Códigos DARF RHFP9100.

87 Folha de Pagamento Capitulo 52 Continuando com os campos. Se existir um CBO válido para a atividade o mesmo deve ser preenchido, caso contrário deve ser informado com 0 (zero). Obrigatório para SEFIP Deve ser criado um código para os trabalhadores autônomos, (Programa RHFP0860) para geração da SEFIP. Deve ser informado no caso do prestador dos serviços terem dependentes do IR. A quantidade de dependentes é multiplicada pelo valor da dedução por dependente, informada na tabela de impostos mensais RHFP8530. Informar qual o percentual em que a base é reduzida. Ex. um serviço de R$ 1000,00 tem uma redução de base em 80%, neste caso a base a ser tributada é de R$ 200,00. É obrigatório para a bandeira Peugeot (PGT) e é necessário na geração do DEF. Quando houver uma redução de base do INSS o percentual do INSS também sofre uma alteração. Neste caso, informar o percentual do INSS a ser descontado do prestador de serviços. Cadastrar autônomo.

88 Folha de Pagamento Capitulo 53 Digitação/impressão recibo de autônomos RHFP8620 Digitação / impressão de recibo de autônomos. Opções.

89 Folha de Pagamento Capitulo 53 Informamos os dados. Quando aparece a mensagem é porque falta incluir o período no programa RHFP0460. Digitar recibo de autônomo.

90 Rascunho

91 Rascunho

92 Rascunho

Folha de Pagamento. Índice: Rescisão Contratual. Cap. 01 Calculo da rescisão. Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo

Folha de Pagamento. Índice: Rescisão Contratual. Cap. 01 Calculo da rescisão. Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo Folha de Pagamento Índice: Rescisão Contratual Cap. 01 Calculo da rescisão Cap. 02 Estorna cálculo rescisório definitivo Cap. 03 Lista informe de rescisão de contrato Cap. 04 Emite contrato trabalho aviso

Leia mais

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida

Balconista de Peças. Índice: Cadastros e orçamentos. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Orçamento de peças. Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Balconista de Peças Índice: Cadastros e orçamentos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Orçamento de peças Cap. 03 Cadastro de Venda Perdida Consultas Cap. 04 Consulta de cliente Cap. 05 Consulta de orçamentos

Leia mais

Contas a Pagar. Índice:

Contas a Pagar. Índice: Contas a Pagar Índice: Parâmetros Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Tipos de títulos a pagar Cap. 03 Tipos de pagamento Cap. 04 Contabilizações de notas fiscais de entrada Memorando Cap. 05 Digitação

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

Tesouraria. Índice: Caixa. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos. Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos

Tesouraria. Índice: Caixa. Cap. 01 Cadastro de clientes. Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos. Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos Tesouraria Índice: Caixa Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Digitação do movimento caixa e bancos Cap. 03 Manutenção lançamentos caixa e bancos Cap. 04 Lista do movimento caixa e bancos Cap. 05 Consulta

Leia mais

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS Objetivo: Cadastrar todos os dados e funções relacionadas aos funcionários da empresa, para que possam ser gerados os cálculos na folha de pagamento e outras obrigações. Acesse:

Leia mais

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017

Neste bip. Pagamento de bônus nos recibos normais. Você Sabia? Edição 84 Agosto de 2017 Neste bip Pagamento de bônus nos recibos normais... 1 Configuração para Vale Refeição... 2 Processo de importação de NFe Recebidas - XML... 3 Aviso sobre a GRRF... 4 Pagamento de bônus nos recibos normais

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para contribuintes? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap.

Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap. Ativo Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap. 04 Tipos de bens Depreciação Cap. 05 Cálculo mensal ativo Cap. 06 Cálculo do estorno

Leia mais

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico?

Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Título: Gerar guia GRRF para empregado doméstico? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar o procedimento para gerar a guia GRRF para empregado doméstico. 1 GUIA GRRF DOMÉSTICO 1.1 - Acesse o

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques Caixa Índice: Atendimento Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Emissão da nota fiscal e nota fiscal eletrônica Cap. 03 Reenvio e inutilização de nota fiscal eletrônica Cap. 04 Cancelamento da venda no

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015.

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. Porto Feliz- 19 de Janeiro de 2015. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2014 A DIRF2014 DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2015. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2014 O SISTEMA DA FOLHA2015 DEVERÁ

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017

INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 Porto Feliz- 01 de Fevereiro de 2017. INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO E TRANSMISSÃO DA DIRF 2017 A DIRF DEVERÁ SER GERADA NO SISTEMA DA FOLHA2017. PARA FAZER A GERAÇÃO DA DIRF 2017, O SISTEMA DA FOLHA2017 DE PAGAMENTO

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2017 (referente ao ano calendário 2016), com data de entrega até dia

Leia mais

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados?

Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Título: Como realizar configuração de múltiplos vínculos para empregados? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a configuração com múltiplos vínculos. Para o cálculo de múltiplos vínculos,

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes

Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes Contas a Receber Índice: Geração de títulos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Geração do faturamento Cap. 03 Relação de faturas por data de emissão Cap. 04 Alteração do portador do título a receber

Leia mais

Balconista da Oficina

Balconista da Oficina Balconista da Oficina Índice: Cadastros e requisições Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Requisição de peças na oficina Cap. 03 Requisição de peças informando o mecânico Consultas Cap. 04 Consulta ordem

Leia mais

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como

DIRF RAIS. Incluímos no cadastro da empresa a opção Tipo de Sistema de Controle de Ponto que estará marcada como DIRF O que é DIRF? Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte Qual é o órgão que solicita a entrega? Secretaria da Receita Federal do Brasil Quem deve declarar? Toda Fonte Pagadora - Departamento

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

Atentar-se para os meses em que há o pagamento das férias, pois neste mês os valores demonstrados na DIRF não estarão dentro do padrão.

Atentar-se para os meses em que há o pagamento das férias, pois neste mês os valores demonstrados na DIRF não estarão dentro do padrão. PERGUNTAS E RESPOSTAS DIRF/INFORME DE RENDIMENTOS Como faço para conferir minha DIRF? Antes de qualquer coisa se faz necessário confirmar qual a forma de tributação do imposto de renda adotado na empresa

Leia mais

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF?

Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Título: Quais as rubricas que compõe a guia rescisória GRRF? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar como avaliar os valores na guia rescisória GRRF junto ao cálculo da rescisão. 1 CÁLCULO DE

Leia mais

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT

Sumário. 1. Ajustes no termo TRCT Sumário Este documento de versionamento contém: 1. Ajustes no termo TRCT 2. Inclusão do campo código do afastamento 3. Inclusão do parâmetro Considerar data fim do período para relatórios de Folha Sintética

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções.

Será apresentado aqui, um resumo dos principais recursos do sistema, demonstrando de forma objetiva suas funções. 1 Introdução A Fênix Processamento de Dados, sempre no intuito de estar à frente de todas as tecnologias existentes na área de informatização pública, vem através desta, apresentar o aplicativo FolhaPag-

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento

RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento RHFP7000 Contabilização da Folha de Pagamento O objetivo deste programa é realizar as contabilizações seguintes: Folha de pagamento dos funcionários; Alimentação (parte da empresa); Assistência Médica

Leia mais

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016

Neste bip. Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego. Você Sabia? Edição 68 Abril de 2016 Neste bip Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego... 1 Geração dos recibos de vale transporte... 2 Horário de Trabalho... 3 Dicas para resolver erros do Seguro Desemprego O validador do arquivo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice 13º Salário Para Calcular 13º salário, acessar o menu Cálculos / 13º Salário e escolher entre as opções: Adiantamento 13º Salário Complemento 13º Salário Integral Para iniciar

Leia mais

Fechamento Anual / Geração da DIRF

Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Geração da DIRF Fechamento Anual / Dirf Nesta versão está disponível a geração do arquivo para a entrega da Dirf 2018 (referente ao ano calendário 2017 / 2018), com data de entrega até

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal

Processo de Férias. GPE Gestão de Pessoal GPE Gestão de Pessoal Sumário 1 Introdução... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 2 Fluxo do Ambiente... 3 3 Conceito de Férias... 4 4 Conceito de Abono... 5 5 Incidências - Férias... 5 6 Cálculo de Requisitos...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A HOMOLOGNET 1) Para possibilitar a emissão do TRCT modelo Homolognet, aprovado pela Portaria

Leia mais

Começaremos em instantes às 09hs

Começaremos em instantes às 09hs Começaremos em instantes... 14.11 às 09hs Sejam bem-vindos! Márcio Menezes Analista de Suporte na área de Gestão de Pessoas com mais de 07 anos de experiência no área de RH e suporte. Observações Perguntas

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Fechamento Anual/ Geração da RAIS

Fechamento Anual/ Geração da RAIS Fechamento Anual/ Geração da RAIS A Relação Anual de Informações Anual (RAIS) tem por objetivo: o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o fornecimento de dados para a

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ÁREA DE PESSOAL IT. 29 02 1 / 7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das atividades da Área de Pessoal. 1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA CLT Consolidação das Leis Trabalhistas. DS. 06 Manual

Leia mais

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014

Neste bip. Reajuste de Salário. Você Sabia? edição 42 Fevereiro de 2014 Neste bip Reajuste de Salário... 1 Reajustando o Salário Mínimo... 2 Novo Relatório Para Programação de Férias... 2 Rais Ano Base 2013... 2 Regras de Importação... 3 Códigos Contábeis X Regras de Contabilização...

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.34C

SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.34C 01/06/2017 SAGE FOLHA DE PAGAMENTO 1.34C CÁLCULO DE FÉRIAS No cálculo de férias, efetuadas alterações para mostrar o valor do INSS utilizado como dedução no valor do IRRF sobre as férias. O sistema já

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II

Treinamento Sistema Folha Union Módulo II FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO II - CADASTROS Folha Union> Cadastros> Empresas Cadastre as empresas (Condomínios) ou importe os dados utilizando o código do cadastro do condomínio do módulo Condominium. Informe

Leia mais

Tutorial. Cadastro de Funcionários

Tutorial. Cadastro de Funcionários Tutorial Cadastro de Funcionários 1 Cadastro de Funcionários O Cadastro de Funcionários é utilizado para registro e consulta de todos os empregados da empresa, nele você informa os dados pessoais e permissões

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Básico Central Folhamatic /Emissão Certificado... 05 Central Folhamatic / Auto Backup... 05 Central Folhamatic /Atualizador Automático... 06 Central Folhamatic / Talkmatic Suporte Online... 06 Central

Leia mais

DEF. Índice: Cap. 01 DEF Peugeot. Cap. 02 DEF Volkswagen

DEF. Índice: Cap. 01 DEF Peugeot. Cap. 02 DEF Volkswagen DEF Índice: Cap. 01 DEF Peugeot Cap. 02 DEF Volkswagen Parametrização Peugeot O SISDIA preenche automaticamente a planilha do DEF Peugeot. Para isso é necessário efetuar o cadastro dos parâmetros, direcionando

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Tutorial Conferência SEFIP

Tutorial Conferência SEFIP Tutorial Conferência SEFIP Antes da Conferência entre a SEFIP e a Folha, é importante observar as configurações básicas iniciais para geração correta do arquivo, inibindo a ocorrência de erros e inconsistências

Leia mais

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente.

Relatório de Dependentes - Em Impressão/Relatórios Funcionais/Relação de Dependentes, incluído 2 campos: Incapaz Física/Mental e Tipo de Dependente. Versão 6.70A Cadastro de Funcionários - Em Edição/Cadastro de Funcionários/Aba Pessoal/ Campo 24 - Grau de Instrução, acrescentado o Item 12 - Pós Graduação Completa. Tabela de Itens de Pagamentos -Na

Leia mais

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS

PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS PAGAMENTOS A PROFISSIONAIS Índice Introdução... 2 1º Passo: CADASTRO DOS LANÇAMENTOS DA FOLHA... 2 2º Passo: Itens que compõem o Pagamento do Profissional... 3 Instruções de Cadastros e Configurações...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015

Neste bip. Antecipação de Reajuste Salarial. Você Sabia? Edição 62 Outubro de 2015 Neste bip Antecipação de Reajuste Salarial... 1 Como informar retenções (notas do registro A100)de PIS e Cofins na EFD Contribuições?... 2 Importação de Extratos Bancários... 2 Recolhimento de FGTS torna-se

Leia mais

Folha de Pagamento FOLLI esocial EVENTOS PERIÓDICOS

Folha de Pagamento FOLLI esocial EVENTOS PERIÓDICOS A partir de 10/01/2019 as empresas do grupo 2 começam a gerar os eventos periódicos (Folha de Pagamento Eventos S-1200, S-1210 e S-1299). Também a partir desta data as rescisões: eventos S-2299 e S-2399,

Leia mais

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 PAGA7010 - Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 O objetivo do programa é baixar os adiantamentos feitos a fornecedores PAGA7000 utilizados para pagamento despesas ou compras diversas. Para

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 5 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015

Neste bip. Contribuição Sindical. Você Sabia? Edição 55 Março de 2015 Neste bip Contribuição Sindical... 1 Erro de Invalid Conversion ao Exportar Arquivos... 2 Borderô para Contabilidade... 3 RAIS Ano Base 2014... 3 Contribuição Sindical Patronal... 4 Você Sabia? Que a tecla

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados:

Olá! Abaixo destacamos todos os ajustes e melhorias efetuados: 1 de 7 Olá! Estamos disponibilizando hoje uma nova atualização do ERP Solution e queremos mantê-lo informado sobre as mais recentes modificações do sistema. Para que essa atualização tenha efeito na sua

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável?

Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Como configurar categoria Diarista com e/ou sem jornada Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina de empregado diarista para configuração da folha com jornadas variáveis e não

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

1. Cadastro de Grupos de Empresas

1. Cadastro de Grupos de Empresas BOLETIM INFORMATIVO PARA REVENDA PROCESSAMENTOS AGRUPADOS (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual 13º Salário Novembro/2018

Manual 13º Salário Novembro/2018 Manual 13º Salário Novembro/2018 Sumário 1 Cadastros que influenciam no Processo... 3 1. 1. Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)... 3 1. 2. Manutenção Estabelecimentos... 5 1. 3. Funcionários (FP1500)...

Leia mais

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte

DIRF Declaração de Imposto de Renda retido. na fonte DIRF 2019 Declaração de Imposto de Renda retido na fonte O que é a DIRF? A declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte; É a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar á Secretaria

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento

Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Dúvidas Frequentes 13 Salário Folha de Pagamento Grupo IOB Folhamatic EBS > Sage Dúvidas Frequentes 13 Salário 1 Índice Orientações Gerais...03 Como calcular o 13 salário no sistema Folhamatic Folha de

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema

LinxMaq: ADMI_11_6. Acesso ao Sistema Acesso ao Sistema O SISDIA Evolution é um sistema Web. Isso significa que ele não precisa de instalação local na máquina dos usuários. O acesso é feito através do navegador Firefox 4.0 ou superior. Para

Leia mais

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual?

Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Como lançar a Contribuição Assistencial descontando do empregado um determinado percentual? Os dados a seguir foram elaborados para realizar a configuração de uma rubrica com desconto de Contribuição Assistencial

Leia mais

Título: Como configurar categoria Horista Variável?

Título: Como configurar categoria Horista Variável? Título: Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE,

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO

DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO DOCUMENTAÇÃO 13º SALÁRIO Sumário 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Introdução... 4 5. Configuração da base de cálculo... 4 6. Exceção no cálculo das médias...

Leia mais

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV

Treinamento Sistema Folha Union Módulo IV FOLHA DE PAGAMENTO MÓDULO IV Rescisão / 13º Salário / Autônomos Folha Union> Movimento> Rescisão> Cálculo de aviso prévio Informe a empresa e o funcionário a ser desligado. Informe a data do desligamento

Leia mais

CONVERJ Execução Folha de Pagamento

CONVERJ Execução Folha de Pagamento 1 CONVERJ Execução Folha de Pagamento Proponente Versão 1.4 Maio/2016 2 Sumário 1 Inclusão de Folha de Pagamento Via Remessa Eletrônica... 3 1.1 Gerenciar Processo de Compra de Folha de Pagamento... 3

Leia mais

Cálculo de Hora Extra:

Cálculo de Hora Extra: Cálculo de Hora Extra: Confira como resolver, em poucos passos, um cálculo com o aplicativo Debit Trabalhista. Este cálculo contém: Horas Extras (hora + adicional) 13º salário Férias Aviso prévio Multa

Leia mais

Contas a Receber - Veículos

Contas a Receber - Veículos Índice: Recebimento veículos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Recibo de pagamento de veículo Cap. 03 Efetivação de recebimento de veículo Cap. 04 Consulta parcela do pedido de venda Manutenções Cap.

Leia mais

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão:

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão: Cartilha do Cliente Versão: 4.70 1 Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo Financeiro... 4 Global... 4 Tabelas Auxiliares IRRF... 4 Tabelas Auxiliares INSS... 5 Parâmetro Financeiro Agentes Especiais...

Leia mais

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista?

Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Título: Como configurar folha professor categoria Aulista? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha professor. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

: 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015. Banco(s) de Dados

: 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015. Banco(s) de Dados RAIS 2015 Produto : Logix versão 10.02 (Com garantia estendida) Chamado : TSCPZC Data da criação : 27/01/2015 Data da revisão : 15/09/2015 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Importante O objetivo

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Verbas Para cadastrar as verbas que serão utilizadas nos cálculos, acessar o menu Cadastros / Verbas. Cadastro de Verbas No Visual Practice o cadastro de verbas se assemelha com

Leia mais

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice

Iob. com.br folhamatic.com.br. Índice Índice Central Folhamatic... 04 Atualizador Automático... 04 Auto Backup... 04 Talkmatic Suporte Online... 04 Backup / Retorno Backup... 04 Emissão Certificado... 04 Cadastro Empresas... 05 Níveis de Usuários

Leia mais

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal,

Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Caro Responsável pelo Departamento de Pessoal, Seguindo os moldes de atualizações passadas, segue abaixo, orientações para os procedimentos a serem seguidos referente a DIRF 2017 (ano-base 2016) a respeito

Leia mais

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax:

SUMÁRIO. JB Software Ltda Av. Belém, 2084 Cx Postal 42 CEP Pinhalzinho-SC Fone: Fax: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 1 2. CADASTRO DE INFORMAÇÕES SOBRE ACORDOS, CONVENÇÕES E DISSÍDIO COLETIVOS... 1 2.1 Listagem... 1 2.2 Cadastro... 1 3. CÁLCULO DE FOLHAS NORMAIS COMPLEMENTARES... 2 3.1 Listagem...

Leia mais