Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ativo. Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap."

Transcrição

1 Ativo Índice: Parâmetros Cap. 01 Carga do arquivo de bens Cap. 02 Parâmetros da filial Cap. 03 Cadastro de bens Cap. 04 Tipos de bens Depreciação Cap. 05 Cálculo mensal ativo Cap. 06 Cálculo do estorno mensal ICMS Cap. 07 Estorno mensal ICMS Cap. 08 Calcula estorno ICMS de bens baixados no mês Cap. 09 Contabilização ativo Cap. 10 Controle de contabilização Cap. 11 Cálculo crédito mensal ICMS Ciap Controlar ativo imobilizado Cap. 12 Cálculo por bem Cap. 13 Resumo cálculo por tipo de bem Cap. 14 Bens do ativo fixo Cap. 15 Inventário do ativo com coletor de dados Cap. 16 Movimentação mensal Manutenções e listas Cap. 17 Manutenção crédito mensal ICMS Cap. 18 Listagem do Ciap modelo B Cap. 19 Listagem do Ciap modelo C Cap. 20 Listagem do Ciap modelo D Cap. 21 Razão auxiliar em UFIR Cap. 22 Ficha analítica correção e depreciação

2 Ativo Cap. 23 Ficha individual do bem Cap. 24 Demonstrativo sintético de correção e depreciação Cap. 25 Itens por aquisição Cap. 26 Lista de bens baixados - Ativo fixo Cap. 27 Relatório de estorno de ICMS do mês

3 Ativo Imobilizado Capitulo 01 Carga do Arquivo de Bens Utilizamos o ATIV0000 para importação de arquivos de bens do ativo da empresa, através de um arquivo txt. Informar ano - mês, que irá carregar. Arquivo gerado pela concessionária. Exercícios Propostos Importar uma carga de arquivo de bens.

4 Ativo Capitulo 02 Parâmetros da Filial Através do programa ATIV0500 pode-se dar manutenção, além de consultar os parâmetros necessários para cálculo mensal, estorno do ICMS e contabilização do ativo. Exercícios Propostos Consulte os parâmetros para cálculo mensal do ICMS.

5 Ativo Capitulo 03 Cadastro de Bens O programa ATIV0100 é utilizado para dar manutenção na tabela onde são armazenados os dados pertencentes ao Ativo. Número do próximo bem vem automaticamente. Exercícios Propostos Efetue consultas.

6 Ativo Capitulo 04 Tipos de bens O programa ATIV0200 é utilizado para incluir e dar manutenção nos Tipos de Bem Ativo. Informamos o código do tipo de bem que queremos incluir. O percentual que o bem é depreciado anualmente. Informe a descrição. Informamos código histórico para contabilização. Ainda temos as opções de alteração, exclusão, consulta e lista. Exercícios Propostos Consulte e cadastre um Tipo de Bem Ativo

7 Ativo Capitulo 05 Cálculo mensal do ativo Através do programa ATIV1000 calculamos depreciação e correção monetárias dos Bens, de acordo com a filial que estamos logado. Não há limite de quantidade de vezes que podemos realizar o Cálculo, e no caso da filial já tenha sido contabilizada, devemos proceder de acordo com a orientação de utilização do programa ATIV0600. O sistema utiliza o seguinte filtro no momento de selecionar os bens para os cálculos: - Bens que ainda não foram totalmente depreciados. - Data da aquisição menor ou igual à data de cálculo. - Data de baixa entre o primeiro e o ultimo dia do mês do cálculo ou data de baixa em branco. A data é parâmetro. Taxa de indexação deve estar cadastrada no programa CADP0190.

8 Ativo Capitulo 06 Cálculo do estorno mensal ICMS Através do programa ATIV1100 calculamos o estorno do ICMS, referente aos Bens que foram adquiridos com direito ao crédito. Antes de executarmos este programa, é necessário ajustar alguns parâmetros. São eles: - ATIV0500: Estorna ICMS mensal = S - Executar o programa ATIV Executar o programa FISC5000 Data é Parâmetro para cálculo Para efeito de cálculo serão selecionados Bens que tiveram movimentação no mês e que tenham valor de crédito de ICMS.

9 Ativo Capitulo 07 Estorno mensal ICMS Através do programa ATIV0400 podemos dar manutenção nos dados da tabela de registro de estorno mensal de ICMS, que são gerados pelo programa ATIV1100, dos Bens que tenham valor de crédito de ICMS no momento do cadastro. Exercícios Propostos Consulte uma tabela de registro de estorno mensal de ICMS.

10 Ativo Capitulo 08 Calcula estorno ICMS dos bens baixados no mês A finalidade do programa ATIV1150 é calcularmos o estorno do ICMS, referente aos bens que foram adquiridos com direito ao crédito e baixados no mês do cálculo. Vale ressaltar que o bem não pode ter completado 5 anos de permanência no estabelecimento, a partir da data de aquisição do mesmo, e o fator decorrente da saída ou perda do bem é de 20% ao ano. Antes de executarmos este programa, é necessário ajustar alguns parâmetros. São eles: - ATIV0100: Estorna ICMS mensal = N - Executar o programa ATIV1000 Data é parâmetro para cálculo Para efeito de cálculo serão selecionados Bens que tiveram movimentação no mês e que tenham valor de crédito de ICMS.

11 Ativo Capitulo 09 Contabilização do ativo Através do programa ATIV1200 iremos contabilizar os bens do ativo que sofreram depreciação ou correção no mês. A contabilização pode ser feita de duas formas: - Por Tipo de Bem: Será gerado um único lançamento para cada tipo de bem existente na empresa. Para isso, a dependência tipo de bem deve estar S no programa CONT Por Bem: Neste caso, será gerado um lançamento contábil para cada bem contabilizado. Deve-se então parametrizar o tipo de bem como N no programa CONT0400. Por Bem ou Tipo de Bem Selecionado na tela anterior. Estes campos são Parâmetros. A data do cálculo deve ser a mesma do Ativo (ATIV1000).

12 Ativo Capitulo 09 É recomendável, na primeira execução, Não gerar lançamentos contábeis, assim poderemos conferir e ajustar se necessário, os parâmetros sem gerar lançamentos. Feito isso, podemos gerar novamente, dessa vez informando Sim na pergunta gerar lançamentos contábeis. Para estorno na contabilização, deve-se estornar o lote contábil através do programa CONT0700, e o registro correspondente ao mês estornado anteriormente, pelo programa ATIV0600. Os tipos de conta devem estar cadastrados no programa CONT0400, caso não estejam o programa solicitara a realização do cadastro no programa CONT0410 para cada bem/tipo de bem não relacionado a uma conta contábil. Tipos de contas usados na contabilização: 1 DEPRECDEB DEPR. ATIVO FIXO-DEB 2 DEPRECCRE DEPR. ATIVO FIXO-CRE 3 CORRECDEB CORR. MONET.-DEBITO 4 CORRECCRE CORR. MONET.-CREDITO

13 Ativo Capitulo 10 Controle de Contabilização O programa ATIV0600 é utilizado para manutenção e consulta dos dados da tabela de controle de contabilização das depreciações e correções monetárias. No caso de exclusão, primeiramente deve-se excluir esse controle e depois estornar o lote de lançamentos contábeis pelo programa CONT0700. Informar código da Filial. Informar Ano- Mês.. Exercícios Propostos Consulte uma tabela de controle de contabilização de depreciação.

14 Ativo Capitulo 11 Cálculo crédito mensal ICMS Ciap Através do programa ATIV1800 calculamos o crédito mensal do ICMS dos bens ativo, que correspondem a 1/48 avos ao mês sobre o crédito total de ICMS do bem no programa ATIV0100. Estas informações destinam-se para o CIAP. Data refere-se ao mês que será creditado o ICMS dos bens, ate atingir 48 parcelas.

15 Ativo Capitulo 12 Cálculo por bem Para efetuar o cálculo do bem usamos o programa ATIV2100. Temos a opção por empresa, ou consolidado onde visualizamos os cálculos dos bens das empresas selecionadas ou todas.

16 Ativo Capitulo 12 Informamos o filtro para cálculo e em seguida confirmamos em Sim. Informamos o ano-mês, para cálculo. Agora informamos o período em que os bens foram adquiridos. Podemos selecionar os tipos de bens com deixar desta forma para trazer todos os tipos. Após a confirmação é gerado o arquivo com as informações do bem, valor depreciado, correção da depreciação, depreciação atual, corrida e valores dos respectivos bens, índices e quantidades. Exercícios Propostos Gerar arquivo de cálculo por bem.

17 Ativo Capitulo 13 Resumo cálculo por tipo de bem Para gerar o relatório com todos os registros que tiveram movimentação de valor depreciado, correção de depreciação ou correção do bem, usa o programa ATIV2110. Temos a opção por empresa, ou consolidado onde visualizamos os cálculos dos bens das empresas selecionadas ou todas.

18 Ativo Capitulo 13 Informamos o filtro para cálculo e em seguida confirmamos em Sim. Informamos o ano-mês, para cálculo. Informamos se lista os bens baixados mês sim ou não. Podemos selecionar os tipos de bens com deixar desta forma para trazer todos os tipos. Exercícios Propostos Gerar resumo cálculo por tipo de bem.

19 Ativo Capitulo 14 Bens do ativo fixo O programa ATIV2200 emite relatório contendo todos os Bens que estão cadastrados no sistema, independente de ter ou não movimentação no mês. Temos a opções: Por empresa: Lista os bens da filial. Consolidado: Seleciona as empresas a listar, e que estão como S no programa ATIV0100. Inventário Físico: Relaciona os bens para contagem sem valores.

20 Ativo Capitulo 14 Em seguida pergunta se imprimi observação do fornecedor. Informamos os dados conforme abaixo. Ano-mês que deseja listar. Irão listar itens baixados sim ou não. Período em que os bens foram adquiridos. O tipo de bem que deseja listar ou deixar desta forma para trazer todos os bens.

21 Ativo Capitulo 14 Abre a tela para filtro das filiais, após passar pelos campos confirme em Sim. Confirme novamente em Sim e é gerado o relatório. Exercícios Propostos Gerar relatório de todos os bens.

22 Ativo Capitulo 15 Inventário do ativo com coletor de dados A função do ATIV0010 é gerar uma crítica do inventário dos bens da empresa executados através de um coletor de dados que exporta um arquivo texto, que por sua vez é comparado com os bens já cadastrados no módulo do Ativo do Sisdia. Informar o nome do arquivo txt gerado no coletor, que por sua vez deve estar parametrizado no COPE0100. No caso de Inventário feito por partes, podem-se informar os setores.

23 Ativo Capitulo 15 Formato do arquivo texto importado pelo programa: Campo Tipo Tam Posição DESCRIÇÃO C. CUSTO Num Código do Centro de custos do bem inventariado EMPRESA Num Código da empresa do bem inventariado CÓDIGO BEM Num Código do bem inventariado SEQUÊNCIA Num Seqüencia do bem inventariado DESCRIÇÃO Car Descrição do bem inventariado DATA INVENT. Data Data da realização do inventário NOVA EMPRESA Num Nova empresa, caso tenha mudado NOVO C. CUSTO Num Novo centro de custo, caso tenha mudado TRANSFERIDO Car Bem foi transferido de centro de custos? (S/N) Será gerado um relatório de crítica com as distorções entre os dados coletados e o cadastro do bem no Sisdia, dividido em 4 partes: 1- Bens Inventariados não cadastrados: Bens inventariados, e não cadastrados no módulo de Ativo Fixo do Sisdia. 2- Bens não inventariados cadastrados: Bens não inventariados, cadastrados no módulo de Ativo Fixo do Sisdia. 3- Bens inventariados já baixados: Bens inventariados, cadastrados no módulo de Ativo Fixo do Sisdia e com data de baixa já informada. 4- Bens que tiveram o c. custo alterado: Bens inventariados, cadastrados no módulo de Ativo Fixo do Sisdia, porém com um centro de custos diferente do informado pelo coletor de dados.

24 Ativo Capitulo 16 Movimentação Mensal O programa ATIV0300 alimenta as tabelas que registram o movimento mensal do ativo, nessa tabela são gravadas as informações de depreciação acumulada, correção monetária, valor atual do bem, etc. Exercícios Propostos Consulte o movimento mensal.

25 Ativo Capitulo 17 Manutenção Crédito Mensal ICMS Através do ATIV0800 podemos dar manutenção e manipular informações. Exercícios Propostos Consulte dados da tabela que registram o movimento mensal.

26 Ativo Capitulo 18 Listagem do Ciap Modelo B O programa ATIV2300 lista o livro CIAP (Crédito ICMS Ativo Permanente) Modelo B. Emite a lista conforme pedido do governo, trás a evolução do bem e se há estorno de ICMS do mesmo. Informamos o período desejado e após a confirmação temos o relatório para conferência. Exercícios Propostos Emitir livro CIAP Modelo - B do mês corrente.

27 Ativo Capitulo 19 Listagem do Ciap Modelo C O programa ATIV2810 tem a finalidade de listar os créditos mensais de ICMS conforme layout especificado no Anexo I do Decreto de 31/05/2010. O início do período é na aquisição do bem ATIV0100 e suas movimentações no ATIV0300. Os valor apurados referente entradas e saídas são referente a Geração Registro de Apuração de ICMS FISC5000. Informamos o período que desejamos listar. Trará os bens conforme cadastros no ATIV0100. Após a confirmação vá ao visualizador para obter a lista. Exercícios Propostos Listar Ciap Modelo C.

28 Ativo Capitulo 20 Listagem do Ciap Modelo D O programa ATIV2800 tem a finalidade de listar os créditos mensais de ICMS conforme layout do ATIV1800. Informamos o período que desejamos listar. Trará os bens conforme cadastros no ATIV0100. Após a confirmação vá ao visualizador para obter a lista. Exercícios Propostos Listar Ciap Modelo D.

29 Ativo Capitulo 21 Razão auxiliar em UFIR Este programa é para gerar e emitir um relatório com informações do Razão Auxiliar em UFIR dos Bens do Ativo Fixo de um determinado Ano/Mês. Temos os botões: Por Empresa: Seleciona o movimento mensal do ativo fixo, ATIV0300, da empresa logada. Consolidado: Seleciona o movimento mensal do ativo fixo ATIV0300 das empresas que se consolidam ATIV0500.

30 Ativo Capitulo 21 Após a confirmação da emissão do relatório as informações são agrupadas por Tipo de Bem ATIV0200 e exibidas no relatório da seguinte forma, em valores e quantidade de índices (em UFIR). Saldo do Mês Anterior; Entradas de Bens; Baixas de Bens; Valor Corrigido (Saldo do Mês Anterior + Entradas de Bens Baixas de Bens); Depreciação Acumulada; Depreciação do Mês, Valor Líquido (Valor Corrigido Depreciação Acumulada). Informamos o período que desejamos listar. Trará os bens conforme cadastros no ATIV0100.

31 Ativo Capitulo 22 Ficha analítica correção e depreciação O programa ATIV2400 mostra como é feito a depreciação do bem, faz a contabilização do estorno de ICMS. Informamos o ano base. Informamos os bens que vamos listar ou 0 para todos. No relatório visualizamos o fornecedor, data de aquisição, da de baixa e os valores acumulados da depreciação.

32 Ativo Capitulo 23 Ficha individual do bem Para obter a ficha individual do bem utilizamos o programa ATIV2500. Temos a opção por empresa, ou consolidado onde visualizamos os cálculos dos bens das empresas selecionadas ou todas.

33 Ativo Capitulo 23 Temos as seguintes opções: Temos as seguintes opções: Individual: Abrimos os campos para filtrar os itens que desejamos listar. Todos: Lista todos os bens. Vamos a opção individual e abre as seguintes opções. Por Bem: Informamos o número do bem que vamos listar. Por tipo de bem: Informamos o número do tipo de bem. Por localização: Lista todos os bens por ordem de localização.

34 Ativo Capitulo 23 Entramos na opção por localização, confirma em Sim. Em seguida visualizador. Modelo relatório: Exercícios Propostos Imprimir relatório de bens.

35 Ativo Capitulo 24 Demonstrativo sintético de correção e depreciação O programa ATIV2600 é possível visualizar o demonstrativo sintético de correção e depreciação, com as informações de cadastro de bem e suas movimentações. Temos a opção por empresa, ou consolidado onde visualizamos os cálculos dos bens das empresas selecionadas ou todas. Após selecionar indique o ano mês referencia e confirme em sim. Informamos o ano-mês referência. Exercícios Propostos Visualizar demonstrativo sintético de correção e depreciação.

36 Ativo Capitulo 25 Itens por aquisição Para emitir o relatório por período de aquisição usamos o programa ATIV2700. Temos a opção por empresa, ou consolidado onde visualizamos os cálculos dos bens das empresas selecionadas ou todas. Informamos o período desejado. Após a confirmação visualizamos o relatório. Exercícios Propostos Visualizar itens por período de aquisição.

37 Ativo Capitulo 26 Lista de bens baixados Ativo fixo No programa ATIV2901 lista todos os bens baixados do ativo fixo. Informamos o ano-mês referencia e em seguida conformamos para a emissão do relatório. Exercícios Propostos Listar bens baixados do ativo fixo em determinado período.

38 Ativo Capitulo 27 Relatório de estornos de ICMS do mês Para gerar o relatório de estorno de ICMS do mês usamos o programa ATIV2000. Informamos o ano-mês que vamos gerar o arquivo. Confirma em Sim e será gerado o arquivo. No relatório teremos dados como: o número do bem, data da aquisição e baixa, valor do crédito do ICMS na aquisição, valor do estorno no mês, fator para cálculo e a totalização do estorno de ICMS. Exercícios Propostos Gerar arquivo de estorno de ICMS.

39 Rascunho

40 Rascunho

41 Rascunho

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Manual de Ativo Imobilizado

Manual de Ativo Imobilizado Manual de Ativo Imobilizado Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo de

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente DATASUL11

Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente DATASUL11 Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente DATASUL11 O processo da IN 86, é uma exigência legal solicitada pela Receita Federal. O Produto está preparado para geração dos arquivos conforme layout

Leia mais

Contas a Pagar. Índice:

Contas a Pagar. Índice: Contas a Pagar Índice: Parâmetros Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Tipos de títulos a pagar Cap. 03 Tipos de pagamento Cap. 04 Contabilizações de notas fiscais de entrada Memorando Cap. 05 Digitação

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap.

Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cap. 02 Cap. 03 Gerando Adiantamentos Cap. 04 Cap. 05 Cap. 06 Cap. 07 Cap. 08 Cap. 09 Cap. Folha de Pagamento Índice: Dados Cadastrais Cap. 01 Cadastro de pessoas Cap. 02 Dados cadastrais de funcionários Cap. 03 Lista contrato de trabalho Gerando Adiantamentos Cap. 04 Período de cálculo da folha

Leia mais

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques

Caixa. Índice: Cheques Cap. 08 Faturamento contabilização de cheques Cap. 09 Baixa de cheques pré-depósito Cap. 10 Compensação de cheques Caixa Índice: Atendimento Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Emissão da nota fiscal e nota fiscal eletrônica Cap. 03 Reenvio e inutilização de nota fiscal eletrônica Cap. 04 Cancelamento da venda no

Leia mais

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações:

Livros: indicar qual o Livro que será extraído as informações: LF0302 - EXTRATOR SPED CONTÁBIL Executar o programa de Extrator SPED Contábil (LF0302). Esse programa tem objetivo de buscar as informações necessárias para gerar o arquivo do SPED Contábil. O arquivo

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes

Contas a Receber. Índice: Geração de títulos. Faturamento de cheques. Baixa de títulos e estorno. Cap. 01 Cadastro de clientes Contas a Receber Índice: Geração de títulos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Geração do faturamento Cap. 03 Relação de faturas por data de emissão Cap. 04 Alteração do portador do título a receber

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I

MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I MANUAL DE CONFIGURAÇÕES MÓDULO CONTABIL I SUMÁRIO COMO CADASTRAR UM PLANO DE CONTAS... 3 COMO CADASTRAR CENTROS DE CUSTO... 7 CADASTRO DE HISTÓRICOS PADRÕES... 9 COMO CADASTRAR LANÇAMENTOS PADRÕES... 12

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( )

Jd Soft Informática Ltda F o n e : ( ) MANUAL DE CADASTRO E OPERAÇÃO DO ATPH PATRIMONIO ATPH: O ATPH é um sistema de controle patrimonial. O usário poderá cadastrar todos bens para efeito de controle, depreciação, baixas e correção. Atualmente

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro

TOTVS Baixas a Pagar. Contas a Pagar - Financeiro TOTVS Baixas a Pagar Contas a Pagar - Financeiro Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 2 Baixas a Pagar... 3 2.1 Principais Parâmetros... 4 3 Baixa Manual... 4

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a

Cordilheira Escrita Fiscal 2.122a LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária?

Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Título: SC - Como realizar o cálculo do crédito do ICMS sobre o estoque das mercadorias excluídas do regime de substituição tributária? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de Santa

Leia mais

Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente EMS 2

Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente EMS 2 Geração Arquivo IN 86 Contabilidade no ambiente EMS 2 O processo da IN 86, é uma exigência legal solicitada pela Receita Federal. O Produto EMS5 está preparado para geração dos arquivos conforme layout

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

TEXTO INTRODUTÓRIO. Visando tornar este processo mais ágil, o CIAP LOGIX foi estruturado da seguinte forma:

TEXTO INTRODUTÓRIO. Visando tornar este processo mais ágil, o CIAP LOGIX foi estruturado da seguinte forma: TEXTO INTRODUTÓRIO O CIAP LOGIX foi desenvolvido com a finalidade de facilitar o controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente, uma vez que todos os estabelecimentos que em razão de sua operação ou prestação,

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011

Bloco G - Registros 0500 e Janeiro/ 2011 Bloco G - Registros 0500 e 0600 Janeiro/ 2011 2 Bloco G Plano de Contas e Centros de Custos A partir da referência Janeiro de 2011 será incluído ao layout do arquivo EFD o Bloco G (Controle de Crédito

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1

SSPlus (9.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 9.0 1 REA SSPlus 9.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (9.0) Autor: Controle de Qualidade Criado em 24/01/2017 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 9.0.40a REA SSPlus

Leia mais

RECE Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15

RECE Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15 RECE0980 - Baixa de Títulos Cartão de Crédito 1 / 15 Através deste programa será permitida uma Filial receber um título gerado em outra Filial. Neste caso, loga se na Filial que está recebendo os recursos

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Data publicação da : 29/04/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial exigido pela Legislação.

Leia mais

GERENCIADOR DE SISTEMAS

GERENCIADOR DE SISTEMAS GERENCIADOR DE SISTEMAS AGENDAMENTO PARA IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as

Leia mais

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Livros Contábeis e Fiscais Conforme disposto nas Leis 6.404/76 e 11.638/07 e RIR/99, as empresas estão obrigadas a manter escriturados os seguintes livros:

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS DEPÓSITO DE TROCAS RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 Este programa permite requisitar peças para uma determinada O.S. Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Requisição, Estorno e Consulta

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

Contas a Pagar. Manual do Usuário

Contas a Pagar. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014

Neste bip. Novas Configurações de Plano de Saúde. Você Sabia? Edição 49 Setembro de 2014 Neste bip Novas configurações de plano de saúde... 1 Alterações no Rumo para o CAGED... 2 Cuidado ao instalar o programa DAPI... 2 Data de entrada ao importar notas do site... 3 Importação de extrato bancário...

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte?

Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Título: Como apropriar o ICMS do crédito imobilizado realizando a integração contábil entre curto e longo prazo Até o término do exercício seguinte? Através desta opção, você poderá realizar os lançamentos

Leia mais

TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS

TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS TRANSFERÊNCIAS DE BENS IMOBILIZADOS Está disponível no Módulo Patrimônio do SIAGRI Agribusiness a transferência de bens imobilizados. Esta nova funcionalidade realiza a transferência de bens entre as empresas,

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que fazer primeiro?... 3 2. Lançamento de produto... 4 2.1 Gerando relatórios de lançamento por títulos... 4 3. Posição contábil... 7 3.1 Gerando relatório de reposição

Leia mais

Integração Fox/Cordilheira

Integração Fox/Cordilheira Integração Fox/Cordilheira 1/33 Índice 1. INTEGRAÇÃO FOX/CORDILHEIRA... 3 1.1. Conceito... 3 2. CADASTROS E CONFIGURAÇÕES PARA INTEGRAÇÃO:... 4 2.1. Habilitando a Integração Fiscal e Contábil... 4 2.2.

Leia mais

DEF. Índice: Cap. 01 DEF Peugeot. Cap. 02 DEF Volkswagen

DEF. Índice: Cap. 01 DEF Peugeot. Cap. 02 DEF Volkswagen DEF Índice: Cap. 01 DEF Peugeot Cap. 02 DEF Volkswagen Parametrização Peugeot O SISDIA preenche automaticamente a planilha do DEF Peugeot. Para isso é necessário efetuar o cadastro dos parâmetros, direcionando

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Como realizar configuração para integração na Folha?

Como realizar configuração para integração na Folha? Como realizar configuração para integração na Folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração entre os módulos Folha e Contabilidade. 1 CONFIGURAR

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante

Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS. Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante / Prefeitura Municipal de Morro Redondo - RS Betha Livro Eletrônico Módulo Declarante Declaração On-line de ISS Alterações Cadastrais Emissão de Livro de ISS Integração com Nota Fiscal Eletrônica 1- Cadastrar-se

Leia mais

SophiA Biblioteca MÓDULO INVENTÁRIO

SophiA Biblioteca MÓDULO INVENTÁRIO SophiA Biblioteca MÓDULO INVENTÁRIO Treinamento O Módulo Inventário do SophiA Biblioteca é uma ferramenta com o objetivo de auxiliar o gerenciamento de acervos de pequeno, médio e grande porte. O módulo

Leia mais

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte.

Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. Tela de lançamentos de Notas 1ª Parte. Lançamentos de Notas de Entrada: Tela de acesso a Controles Financeiros, Contas a Pagar lançamento de Notas. 2º: Contas a Pagar 3º: Lançamento 1º: Controles Financeiros Tela de lançamentos de Notas 1ª

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos

Leia mais

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO

MANUAL CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO - COMPLETO PARAMETRIZAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DE FOLHA DE PAGAMENTO A rotina de parametrização pode ser acessada através dos módulos: MÓDULO FOLHA MÓDULO CONTÁBIL Primeiramente é preciso definir como será feito a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS ATIVO IMOBILIZADO RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota DIAG2000 Inclusão dos pacotes de serviços Toyota Este programa tem por finalidade facilitar o registro de pacotes de serviços Toyota. Além de incluir os pacotes de serviços no programa ( DIAG0600 / DIAG0601

Leia mais

1 Menu Controle Fiscal Contábil de Transição (Fcont)

1 Menu Controle Fiscal Contábil de Transição (Fcont) 1 O Controle Fiscal de Transição FCONT, surgiu para atender as necessidades do Regime Tributário de Transição RTT, sendo aprovado pela Medida Provisória 449/09. Para o Fcont, a empresa deverá apresentar

Leia mais

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário.

Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. ERP -> Lançamento Bancário. Manual Financeiro Bancos Página 1 de 19 Descrição Este manual tem como principal finalidade, ajudar os usuários nas movimentações do Bancos. Relação dos Tópicos a serem vistos neste manual - Bancos o o

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Cheques 1

2015 GVDASA Sistemas Cheques 1 2015 GVDASA Sistemas Cheques 1 2015 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016

Neste bip. Como atualizar as tabelas no SEFIP? Você Sabia? Edição 71 Julho de 2016 Neste bip Como atualizar as tabelas no SEFIP... 1 Depreciação... 2 Empresas Imunes e Isentas... 3 Notas explicativas... 3 Você Sabia? Como atualizar as tabelas no SEFIP? No nosso site de documentação on-line

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS EXTRATO DE ITENS RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Manual de Plano de Contas do LALUR

Manual de Plano de Contas do LALUR Manual de Plano de Contas do LALUR Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo

Leia mais

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios

Manual Ilustrado Faturamento para Convênios Abril - 2014 Indíce Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Faturamento para Convênios... 4 3.1. Faturamento... 4 3.2. Refaturamento... 9 3.3. Reprocessamento... 13 2 Versão 1.0 1.

Leia mais

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal

PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal PROCESSOS Contabilidade, Financeiro e Fiscal ÍNDICE LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A VISTA LANÇAMENTOS DO FINANCEIRO A PRAZO ENTRADAS ADIANTAMENTO CLIENTES E FORNECEDORES TIPO CONTÁBIL RATEIO DE CUSTOS. INFORMAÇÕES

Leia mais

GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND

GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND GESTÃO DE PONTOS DE VENDA VND O sistema Gestão de Pontos de Venda consiste no controle de caixa, movimentação, saldo do consumidor, vendas e estoque, podendo gerar nota fiscal dos produtos. Este sistema

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Receber ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Receber O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a receber

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA GERENCIADOR DE SISTEMAS - 2.48A 1 - Alterada a rotina de Backup do Sistema, em Utilitários, para que seja possível

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Recursos Humanos Rescisão Complementar

Recursos Humanos Rescisão Complementar Recursos Humanos Rescisão Complementar 1/18 Índice 1. RESCISÃO COMPLEMENTAR... 3 2. RESCISÃO COMPLEMENTAR POR ACORDO/CONVENÇÃO/DISSIDIO... 4 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. 1.6. PARÂMETROS... 4 SALÁRIOS RETROATIVOS

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado de São Paulo. Título: SP - Como realizar o cálculo do ICMS sobre estoque de mercadorias incluídas ou excluídas da Substituição Tributária conforme comunicado CAT - 26/2015? Esta solução é exclusiva para empresas situadas

Leia mais

Manual de Instruções do Movimento de Caixa

Manual de Instruções do Movimento de Caixa Manual de Instruções do Movimento de Caixa 1 Sumário MANUAL DO MOVIMENTO DE CAIXA 3 Cadastrando o Plano de Contas 3 Cadastrando as Contas Bancárias/Caixa 4 Cadastrando um Tipo Contábil pelo Athenas3000

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

DIOPS PROCENGE. Passo a Passo

DIOPS PROCENGE. Passo a Passo DIOPS PROCENGE Passo a Passo DIOPS ANS O DIOPS é o Documento de informações periódicas das Operadoras de Planos de Saúde, que as operadoras devem enviar periodicamente à ANS. As informações que compõe

Leia mais

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO Veja como realizar a baixa automática da parcelas do cartão, importando o arquivo retorno enviado pela operadora de cartão, conforme o layout especificado pela CIELO.

Leia mais

FORTES FISCAL INVENTÁRIO

FORTES FISCAL INVENTÁRIO FORTES FISCAL INVENTÁRIO Esse manual tem por objetivo demonstrar as formas de inclusão do inventário no Fortes Fiscal, bem como a geração do mesmo no arquivo SPED Fiscal. Atualmente existem existem três

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir:

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir: GIM Guia Informativa Mensal ICMS Distrito Federal Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : TEEBVL-TPIEVQ Data da publicação : 29/04/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1 Sistema AGHU Manual do Almoxarifado/Suprimentos Versão 5.1 Data da última atualização: 21/09/2017 HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES Data da Modificação Alterado por Aprovado por Modificação 24/07/2017 Alterado

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema em seguida

Leia mais

Geração de Rateio e Contabilização

Geração de Rateio e Contabilização Geração de Rateio e Contabilização Por ser mensalista, a referencia da rubrica de saldo de salário se limita à carga horária padrão legal, portanto o conceito de demonstração na folha mensal é LEGAL. A

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

CIAP. CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11 Versão 1.2

CIAP. CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11 Versão 1.2 CIAP CONTROLE DO CRÉDITO DE ICMS DO ATIVO PERMANENTE LOGIX 10.02/11 Versão 1.2 ÍNDICE 1. INSTALAÇÃO DO CIAP... 4 1.1 Inclusão no Menu... 4 1.2 Relação dos programas do módulo... 5 1.3 Migrar registros

Leia mais