NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS. NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS. NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial)"

Transcrição

1 NOVO COTADOR ONLINE - SYAS WEB COMPREENSIVOS NOVAS FUNCIONALIDADES PARA COTAÇÕES ANALISADAS PELA ÁREA TÉCNICA (Empresarial, Condomínio e Residencial) As cotações de seguro Empresarial, Condomínio e Residencial, local a local e analisadas pela área técnica da Sompo Seguros, que eram disponibilizadas através de arquivo PDF, poderão ser visualizadas diretamente nas telas do novo cotador online. Essa alteração proporcionará maior agilidade no processo de cotação, transmissão de proposta, e o Corretor conseguirá efetuar alterações através do cotador online, sem a necessidade de solicitação de recotações. As alterações permitidas serão: Alterar a comissão; Alterar a vigência para frente; Reduzir VR e o LMI da cobertura; Excluir cobertura; Aumentar o percentual e valor da franquia; Seleção de forma de pagamento para impressão da cotação; Transmissão eletrônica de proposta das cotações analisadas pela área técnica. Situação 1 Cálculo Online Compreensivos 1) O passo a passo exemplificado a seguir, ocorrerá quando o cálculo for realizado através da opção Cálculo Online Compreensivos, conforme tela a seguir:

2 2) Ao realizar uma cotação, quando surgir a mensagem informando que será necessária análise prévia da Seguradora, clique em solicitar cotação no canto inferior direito. 3) Surgirá uma barra na lateral direita, para preenchimento dos dados do solicitante caso haja necessidade de contato. Detalhe o máximo de informações sobre sua solicitação no campo Observações, tais como dados do risco e protecionais. Clique em enviar. A conclusão da solicitação será confirmada.

3 4) Clique em ok e aguarde a análise da área técnica da Seguradora. 5) Anote o número do Siscota e da referência que aparecerão na tela abaixo para eventuais consultas. Caso esqueça de anotar os números, não se preocupe, essas informações serão enviadas para o cadastrado na solicitação. 6) Assim que a análise for concluída, um será enviado com o número das referências liberadas. 7) Pesquise por um dos filtros: Referência, Siscota ou Segurado.

4 8) Abra a referência desejada e será possível consultar as condições apresentadas após a análise. 9) Veja a seguir as orientações para alterar as cotações apresentadas: Comissão Vigência para frente Exclusão de cobertura Redução do VR e LMI da cobertura para os Produtos Empresarial e Condomínio Redução do LMI da cobertura para o Produto Residencial Aumento do percentual e valor da franquia

5 Seleção da forma de pagamento para impressão da cotação Transmissão eletrônica da proposta Situação 2 - Solicitar Cotação Compreensivos 1) As referências das cotações local a local solicitadas a partir da opção Solicitar Cotação Compreensivos também ficarão disponíveis no novo cotador após a finalização do Siscota.

6 2) Após a conclusão da análise da área técnica Sompo Seguros, será enviado para o cadastrado a confirmação da conclusão da análise, com os números de Siscota e das referências disponibilizadas. 3) Faça a pesquisa do Siscota ou das referências através da opção Cálculo Online Compreensivos. 4) Pesquise por um dos filtros: Referência, Siscota ou Segurado.

7 5) As alterações nas cotações poderão ser realizadas conforme item 9) da Situação 1. Observação: Em virtude das condições especiais ou restritas, algumas cotações poderão ser bloqueadas em ambas as situações. PRINCIPAIS NOVIDADES PARA COTAÇÕES E TRANSMISSÕES DE PROPOSTAS DOS PRODUTOS COMPREENSIVOS (Empresariais, Segmentados, Condomínio e Residencial) 1) Com o intuito de proporcionar maior facilidade na visualização das informações, os pop-ups da versão anterior foram em sua maioria incorporados à tela principal de cotação ou proposta, sendo que: A exibição de alguns ocorrerá em forma de acordeom, assim como já acontecia com a seção de beneficiários:

8 Em outros casos ocorrerá a substituição por uma barra de pesquisa lateral, conforme exemplo de consulta de coberturas nas telas a seguir. Notar que na versão anterior o usuário conseguia visualizar na tela de cotação apenas a Cobertura Básica, e com o Novo Cotador Syas Web estarão disponíveis as principais Coberturas Adicionais na mesma tela. As demais estarão disponíveis na barra de pesquisa lateral. 2) Os campos inerentes aos Dados do Corretor foram transferidos da tela Dados de Proposta para a tela Cotação.

9 Em uma única tela são informados os dados necessários para a realização de cotação. Basta rolar a tela. Essa alteração proporcionará maior agilidade para o corretor que deseja incluir co-corretagem em sua cotação, não havendo necessidade de ir para a tela Dados de Proposta no momento do cálculo. 3) Especificamente para o Produto Residencial, a realização da cotação se tornará mais ágil devido à transferência de alguns campos para preenchimento somente no momento da proposta. 4) Para consulta dos Itens (Dados dos Locais) já incluídos, que na versão anterior era realizada através da opção abrir para exibição da lista dos locais, será substituída por navegação através de uma caixa de seleção. O usuário poderá utilizar os botões Próximo (>) e Anterior (<) ou selecionar o local diretamente na list box localizada na margem direita da tela. 5) Ao clicar no botão Calcular na barra de comandos fixa no rodapé da tela, eventuais mensagens de inconsistências de preenchimento ou normas de

10 aceitação aparecerão fixas acima da barra de comandos, sendo possível também fechá-las caso desejado. 6) As telas de demonstrativos de Prêmio e Opções de Pagamento foram unificadas em uma única tela, que aparecerá entre as telas de Cotação e Dados da Proposta. O fluxo para conversão de cotação em proposta foi modificado, de forma que a utilização do sistema ficará mais intuitiva para o usuário. A barra de comando ficará disponível no final da tela.

11 7) Para transmissão da proposta, o usuário não precisará retornar à tela de cotação e recalcular como ocorria na versão anterior. Após preencher os dados de proposta, bastará apenas clicar no botão transmitir, disponível na mesma tela.

12 8) As alterações serão realizadas somente nas telas de cotações e propostas, sendo que o Portal do Corretor, os procedimentos e a forma de acesso permanecem inalterados.

13 9) As funcionalidades da tela inicial do novo cotador não serão alteradas em relação à versão anterior. As mudanças ocorrerão apenas na disposição de campos, visando maior facilidade na navegação. Opção Seguro Novo - para cotar seguro anual novo. Opção Renovação Sompo - para cotar seguro anual de renovações Sompo.

14 Opção Renovação Congênere - para cotar seguro anual de renovações de outras Seguradoras. Opção Endosso - para cotação de Alteração de dados (aumento de LMI, inclusão de cobertura, etc.), Inclusão/Exclusão de Item (local) e Cancelamento de Apólice.

15 Opção Registro Padrão aqui é possível parametrizar a comissão e a quantidade de parcelas default. Basta salvar uma cotação realizada nesta opção. Opção Certificado Exclusivo para Condomínio para geração de certificado de apólice vigente.

16

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Empresarial LMI Único Tutorial

Empresarial LMI Único Tutorial Tutorial Clique aqui para acessar o novo cotador de Empresarial LMI Único. Escolha o tipo de seguro. Insira os dados cadastrais do proponente. Insira o Valor em Risco do maior local e a vigência do cálculo.

Leia mais

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers SICOF Manual do Usuário Passo a Passo Solicitação de Vouchers Sicof Passo a Passo Solicitação de Vouchers Quando o formulário abrir, será possível verificar que existem dois campos para identificação do

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Meu Cotador Personal Lines

Meu Cotador Personal Lines Meu Cotador Personal Lines MEU COTADOR PERSONAL LINES Novo cotador que unifica em um sistema a emissão e aceitação de todos os produtos Auto dos canais Varejo e ainda traz melhorias e novidades. MEU COTADOR

Leia mais

Produto Transportes Simplificado Apólice Avulsa

Produto Transportes Simplificado Apólice Avulsa Produto Transportes Simplificado Apólice Avulsa 2017 Transportes Simplificado Apólice Avulsa Destinadas empresas de pequeno e médio porte, que realizam transporte de mercadorias esporadicamente; Permitida

Leia mais

Tokio Marine Acidentes Pessoais Passageiro Tutorial Corretor. Setembro/2018

Tokio Marine Acidentes Pessoais Passageiro Tutorial Corretor. Setembro/2018 Tokio Marine Acidentes Pessoais Passageiro Tutorial Corretor Setembro/2018 Agora você conhecerá o passo a passo sobre o processo de cotação. Acesse a área PRODUTOS, no Portal do Corretor. O sistema apresentará

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Sede Berrini Av. das Nações Unidas, Vila Gertrudes. São Paulo SP Brasil w ww.mapfre.com.br GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO

Sede Berrini Av. das Nações Unidas, Vila Gertrudes. São Paulo SP Brasil w ww.mapfre.com.br GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO GUIA DE APOIO NOVO ENDOSSO 1 Índice 1. Principais alterações... 3 2. Navegação... 4 3. Funcionalidade Duplicar Cotação... 17 4. Funcionalidade Adicionar Item... 17 5. Funcionalidade Desfazer... 18 6. Funcionalidade

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares Novidades de Sinistro Ramos Elementares 1 Funcionalidades 2 Aviso de sinistro 3 Consulta de sinistro Funcionalidades 1 Funcionalidades Funcionalidades Por

Leia mais

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO

CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO CONDÔMINOS UTILIZAÇÃO AVISOS Apenas síndico e subsíndico poderão criar avisos Avisos Tocar em qualquer parte da tela do aviso Tocar para abrir o arquivo Clique uma vez e aguarde... pode ocorrer demora

Leia mais

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE 1 MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE ÍNDICE Apresentação... 1. Acesso ao simulador... 2. Funcionalidades... 2.1. Nova simulação... 2.1.1. Cotação produto... 2.1.2. Novidades na geração e envio da proposta...

Leia mais

PORTAL RESIDENCIAL GUIA DE UTILIZAÇÃO Versão Abril/2018

PORTAL RESIDENCIAL GUIA DE UTILIZAÇÃO Versão Abril/2018 Prezado Corretor, Veja como é simples e prático utilizar o Portal Residencial Fairfax. Com ele será possível obter a cotação, transmitir, e em alguns caso até emitir a apólice desejada. Então, não perca

Leia mais

Manual do Espaço do Cliente

Manual do Espaço do Cliente Funcionalidade Login Recuperação Alteração de Senha Login Recuperação Alteração de Senha Tela de login Espaço do Cliente 1º. Informar o e-mail válido que foi previamente cadastrado no cadastro de usuários

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU Acesse o site da Icatu, na página inicial clique na aba Movimentação, selecione o nome da sua empresa no campo Nome do Estipulante e clique em localizar apólice. Passo

Leia mais

Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida

Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida Guia de Utilização para o Corretor Zurich Seguros Abril/2016 Versão 1.0 SUMÁRIO Introdução... 3 Acesso ao Cotador... 3 Primeiro acesso... 3 Passo a passo para

Leia mais

Portal do Corretor Auto Frota

Portal do Corretor Auto Frota Portal do Corretor Auto Frota Acesse o Portal do Corretor Itaú. www.itauseguros.com.br/portal. Em Home > Meus Negócios > Auto Frota. Clique em Cotação Online no produto Auto Frota. Em seguida, clique em

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Portal de Sinistros WEB Pessoas

Portal de Sinistros WEB Pessoas Portal de Sinistros WEB Pessoas Novidade de Sinistros Sumário Funcionalidades Aviso de sinistro Consulta de sinistros Objetivo Ajustar processo de aviso de sinistro de modo que a inserção do aviso ocorra

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Manual para registro da execução de demandas

Manual para registro da execução de demandas Manual para registro da execução de demandas Registro da Execução Quando a empresa credenciada receber a contratação de uma instrutoria ou consultoria, a atividade contratada será migrada automaticamente

Leia mais

Sumário (Clique nas perguntas)

Sumário (Clique nas perguntas) Sumário (Clique nas perguntas) 1) A partir de quando são válidas as alterações?... 2 2) É necessário exibir todos os produtos de automóvel no mesmo PDF de cálculo?... 2 3) Como faço para aplicar desconto

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO AVISOS Avisos para adicionar... Campos destacados com * são de preenchimento obrigatório: Assunto e Mensagem Selecionar Data e Hora inicial Selecionar Data e Hora final

Leia mais

Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor

Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor Leilão Eletrônico Manual do Fornecedor 1. Abaixo segue o link para acesso ao site do Sourcing utilizado. https://service.ariba.com/sourcing.aw/128548011/aw?awh=r&awssk=x6evtj1u&dard=1 2. Há 4 opções de

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

MANUAL DE SISTEMAS ÍNDICE

MANUAL DE SISTEMAS ÍNDICE MANUAL DE SISTEMAS Código Versão T-OPE-09 10 Emissão Atualização 07/01/2013 07/01/2013 CONTROLE DE PAGAMENTO ÍNDICE OBJETIVO 3 ALCANCE 3 ÁREA GESTORA 3 CONSIDERAÇÕES GERAIS 4 1 INTRODUÇÃO 4 11 Apresentação

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV Esse é o manual para auxílio ao preenchimento do formulário de propostas on-line para a modalidade de Auxílio ao Pesquisador Visitante APV. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Leia mais

Portal do Corretor. Seguro Empresarial

Portal do Corretor. Seguro Empresarial Portal do Corretor Seguro Empresarial Índice Portal do Corretor pg. 3 Nova interface pg. 04 Área de produtos pg. 07 Sinistros pg. 10 Relatório de comissões pg. 11 Seguro Empresarial pg. 13 Transações online

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

Como acessar Funcionalidades e consultas Segunda via Registros de notificações

Como acessar Funcionalidades e consultas Segunda via Registros de notificações Sumário 1. Como acessar... 3 2. Funcionalidades e consultas... 5 2.1 Consulta de apólices... 5 2.2 Consulta de clientes... 12 3. Segunda via... 16 3.1 Apólices... 16 4. Registros de notificações... 17

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico

MANUAL FATURAMENTO ELETRÔNICO. rede. Manual Faturamento Eletrônico rede Manual Faturamento Eletrônico 1 APRESENTAÇÃO Prezado(a) prestador(a), A opção Faturamento, disponível no menu de sua página no site da Rede Odonto Empresas, além de permitir ganhos em agilidade e

Leia mais

Manual Operacional - Cotador SulAmérica

Manual Operacional - Cotador SulAmérica Manual Operacional - Cotador SulAmérica Saúde e Odonto PME (3 a 29 pessoas) Saúde e Odonto PME Mais (30 a 99 pessoas) 2ª Edição 1 Índice Introdução 03 Acessando o Portal do Corretor 04 Cotação PME e PME

Leia mais

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO

SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO SÍNDICO e SUBSÍNDICO UTILIZAÇÃO AVISOS Avisos para adicionar... Selecionar Público alvo: Campos destacados com * são obrigatórios: Assunto e Mensagem Selecionar Data e Hora inicial Selecionar Data e Hora

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Manual de Despachantes

Manual de Despachantes Manual de Despachantes Sumário Objetivo... 3 1. Solicitação de Serviços... 4 1.1 Cadastrar a Solicitação de Serviços... 4 2. Solicitação de Rolagem... 9 2.1. Perfis de Acesso... 9 2.2. Realizando um Serviço

Leia mais

Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor

Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor O Corretor deve acessar a aplicação via Portal 100% Corretor, conforme telas abaixo. 1 Realizar login: 2 Acessar a aba RE : 3 Clicar em Solicitação

Leia mais

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo O presente manual tem como objetivo orientar a pessoa usuária do Módulo

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016 Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen. v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Aéreo NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Aéreo... 4 2.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 2.2 Solicitação de Aéreo Offline... 12 1.Introdução

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo...3 1.2. Escopo...3 1.3. Público Alvo...3 2. ALTERAÇÃO DA PROPOSTA...

Leia mais

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3

Leia mais

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF Manual do Usuário Março 2008 Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Necessários... 3 3. Consultas Públicas... 4 4. Acesso às Funcionalidades de Cadastro... 10 2 1. Introdução

Leia mais

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br TUTORIAL Como realizar ou solicitar cotações via unicred.romap.com.br SUMÁRIO Residencial Bike Viagem Portáteis Odontológico Automóvel Frota Empresarial RC Profissional RD Equipamentos 03 08 13 18 23 28

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

Atualizações da Versão Introdução aos Contratos de Netting... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6

Atualizações da Versão Introdução aos Contratos de Netting... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6 Versão: 03/12/2007 Atualizado em: 22/06/2016 Conteúdo Atualizações da Versão... 3 Introdução aos... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6 Lançamentos... 7 Incluir um novo Contrato...

Leia mais

COTADOR MANUAL DO USUÁRIO

COTADOR MANUAL DO USUÁRIO COTADOR MANUAL DO USUÁRIO Este é o manual do usuário do Cotador CHUBB. Aqui, você pode tirar suas dúvidas de como utilizar a ferramenta no seu dia-a-dia, realizando suas cotações de modo simples e emitindo

Leia mais

Manual Endosso Online Individual Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1

Manual Endosso Online Individual Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1 Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1 Gerência Departamental de Produto Auto Maio/2018 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Função Básica do sistema... 3 3 Endossar Apólice... 4 3.1 Fluxo Completo...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a)

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a) Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17. 28a) Secretaria Geral IECLB nº 254.455a/17 Manual para cadastramento de propostas de projeto

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector

Como alterar sua apólice do Protector Bikes. Meu Protector Como alterar sua apólice do Protector Bikes Meu Protector Faça login no Meu Protector. Selecionar uma apólice ativa para fazer a alteração. Selecionar no canto superior direito a opção ALTERAR APÓLICE.

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais