Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web"

Transcrição

1 Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas? Acesse atendimento online no site ou entre em contato com o nosso Help Desk pelo telefone TOKIO ( ).

2 Acessando o Portal Nosso Corretor Acessando o Portal de Corretores Acesse o Portal da Tokio Marine pelo endereço e faça o seu login conforme abaixo: Clique aqui para acessar o portal de Corretores.

3 Acessando o Portal Nosso Corretor Logar no Portal Clique aqui para acesso via Portal Nosso Corretor.

4 Acessando o Portal Nosso Corretor Logar via Portal Nosso Corretor Informe seu código interno de corretor, seu usuário e senha. Caso o Corretor não possua acesso, este pode ser solicitado a Sucursal da Tókio Marine que lhe presta atendimento.

5 Acessando o link Renovação Corporate No Portal Nosso Corretor, acesse o link Cálculo Web e clique em Renovação Corporate. Clique aqui para acessar o link de renovações.

6 Link Renovação Corporate No link Renovação Corporate ficam disponíveis as informações de renovação de apólices dos seguintes Produtos: Aeronáuticos Agronegócio Auto Frota Embarcações Empresarial + Riscos Nomeados e Operacionais Equipamentos Fiança Locatícia Global de Bancos Habitacional Operador Portuário Responsabilidade Civil Geral (Profissional e Não Profissional) Riscos Diversos Riscos de Engenharia Riscos de Petróleo Roubo Transportes Valores Nesse mesmo link, também estão disponíveis as renovações do Kit Médias Empresas Web.

7 Período de renovação A Tókio Marine disponibiliza para renovação no site as apólices do mês anterior e posterior, além da quinzena vigente. As renovações são liberadas a cada 15 dias no Portal Nosso Corretor, sempre com 30 dias de antecedência do final de vigência das apólices. Períodos disponíveis das apólices para renovação.

8 Acessando a listagem de apólices Nessa tela, selecione o Mês/Ano/Quinzena das apólices a serem renovadas e clique em Pesquisar. Se preferir, após selecionar a quinzena, utilize também o campo Produto para escolher um ramo específico para renovação. Clique aqui para selecionar o período das apólices a serem renovadas. Clique aqui para selecionar o Produto. Clique aqui para pesquisar a relação de apólices. Clique aqui para pesquisar com CPF/CNPJ uma apólice.

9 Listagem de apólices Na tela abaixo, consta a relação de apólices com vencimento na quinzena selecionada e seus respectivos status de renovação. Clique aqui para gerar relatório das renovações em Excel. Status de renovação.

10 Conhecendo os Status de renovação Nos próximos slides você conhecerá detalhadamente cada Status de renovação e como proceder para conduzir seus negócios com a Tókio Marine.

11 Status 1 A Renovar Clique na lupa Descrição do Status: para saber o status de renovação e o número da apólice. 1 A Renovar: são os seguros que devem ser renovados da seguinte forma: Na coluna Forma Cálc.: Matriz, clique no link em verde na coluna Item Segurado, automaticamente será aberto o Sistema de Solicitação de Cotações Web SSC, com os dados já preenchidos da apólice a ser renovada para envio do pedido de cotação. Na coluna Forma Cálc.: Cálculo Web, clique no link em verde na coluna Item Segurado, o sistema abrirá o Cálculo Web com os dados já preenchidos da apólice a ser renovada. O usuário pode atualizar qualquer informação da apólice, calcular o valor da renovação e transmitir o seguro.

12 Forma Calc.: Matriz São os seguros que devem ser cotados internamente pela Tókio Marine. Ao clicar no link em verde na coluna Item Segurado, automaticamente é aberto o Sistema de Solicitação de Cotações Web SSC, com os dados já preenchidos da apólice a ser renovada para envio do pedido de cotação. Para os produtos: 3305 Náutico, 1300 RC Transporte de Produtos Perigosos, 7810 e 7814 RC Profissional Engenheiros, favor preencher o questionário disponível no website da Tókio Marine e encaminhar à sua Gerencia Comercial. Clique no Item Segurado para solicitar o cálculo de renovação.

13 Forma Calc.: Matriz SSC traz todos os dados já preenchidos da apólice a ser renovada.

14 Forma Calc.: Matriz Descrição do Produto. Clique aqui para solicitar o cálculo conforme apólice anterior. Apólice renovada.

15 Forma Calc.: Matriz Campo para inserir qualquer informação pertinente ao seguro a ser cotado. Após inserir todas as informações, clique em Enviar. Campo para incluir e escolher os s que receberão as comunicações com os status de cotação do SSC.

16 Forma Calc.: Matriz O SSC informa o número da Cotação cadastrada, que servirá de base para consultas sobre esse pedido. Após o envio da solicitação de cotação é só aguardar o retorno da Tókio Marine.

17 Forma Calc.: Matriz Após solicitar a cotação de uma apólice, a coluna Situação fica alterada de Aguardando Solicitação para Análise na Seguradora. Para verificar o subscritor responsável pela análise da cotação, mova o mouse sobre o ícone.

18 Forma Calc.: Cálculo Web O Cálculo Web fica disponível para renovação das apólices que foram contratadas via Kit Médias Empresas Web (RD Equipamentos, Agronegócio e Empresarial). Clique no link em verde na coluna Item Segurado para habilitar o Cálculo Web que trará os dados da apólice a ser renovada já preenchidos. O usuário pode atualizar qualquer informação da apólice, inserir ou excluir coberturas, calcular o valor do seguro e transmitir a renovação Cálculo Web Clique no Item Segurado para iniciar o cálculo de renovação.

19 Forma Calc.: Cálculo Web Sistema traz no cálculo todos os dados já preenchidos da apólice a ser renovada. Clique aqui para avançar no cálculo. Clique aqui para adicionar mais itens no cálculo. Clique aqui para salvar o item.

20 Forma Calc.: Cálculo Web Campo para alterar a comissão, entre 10% e 40%. Escolha o parcelamento do seguro. Sistema traz no cálculo todos os dados já preenchidos da apólice a ser renovada. Clique aqui para voltar e alterar algum dado na cotação. Clique aqui para imprimir a cotação. Clique aqui para gerar a proposta de seguro.

21 Forma Calc.: Cálculo Web Preenchimento automático da atividade do segurado de acordo com o cadastro no CNPJ. Os dados da Circular 380 devem ser preenchidos. Sistema já traz todos os dados cadastrais do segurado já preenchidos. Após preencher e conferir todos os campos desta tela, clique aqui para iniciar o processo de transmissão da proposta.

22 Forma Calc.: Cálculo Web Clique aqui para transmitir a proposta. Clique aqui para imprimir a proposta. Clique aqui para imprimir o boleto para Agronegócio e RD Equipamentos.

23 Status 2 Renovação Restrita ou Negada Clique na lupa Descrição do Status: para saber o status de renovação e o número da apólice. 2 Renovação Restrita ou Negada: são os seguros que não se enquadram na atual Política de Aceitação da Tokio Marine e por esse motivo não serão renovados. Para essas apólices não há link na coluna Item Segurado para solicitar o cálculo.

24 Status 3 A Renovar Internamente Renovar Internamente Clique na lupa para saber o status de renovação e o número da apólice. 3 Descrição do Status: 3 A Renovar Internamente: são os seguros que deverão ser cotados pela Tókio Marine, pois não se enquadram nas regras de aceitação do Cálculo Web. Para tanto, deve ser enviado o pedido de cotação através do Sistema de Solicitação de Cotações Web SSC, disponível no Portal Nosso Corretor. Clique aqui e saiba como solicitar a cotação dessas apólices.

25 Status 4 Pendente de Análise Clique na lupa Descrição do Status: para saber o status de renovação e o número da apólice. 4 Pendente de Análise: são os seguros que tem uma análise mais detalhada e podem ser renovados ou não, para solicitar a cotação clique no link em verde na coluna Item Segurado, automaticamente será aberto o Sistema de Solicitação de Cotações Web SSC, com os dados já preenchidos da apólice a ser renovada para envio do pedido de cotação. O procedimento para solicitar a cotação via SSC é o mesmo mostrado no Status 1. Após o envio da solicitação de cotação é só aguardar o retorno com o parecer da seguradora.

26 Aviso de Vencimento O Gerente Comercial e o Corretor receberão o abaixo todo dia 01 e 16 de cada mês contendo o Aviso de Vencimento com o status de cada apólice.

27 Carta Recusa Também recebem um contendo uma Carta Recusa para cada apólice que não será renovada.

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sistema de Solicitação de Cotações PORTAL NOSSO CORRETOR Sistema de Solicitação de Cotações Sistema de Solicitação de Cotações 1 Como acessar o novo sistema 2 Como solicitar uma cotação 3 Consulta de cotações Sistema de Solicitação de Cotações

Leia mais

Kit Médias Empresas Web

Kit Médias Empresas Web Kit Médias Empresas Web 1) Processo de Renovação Automática para Empresarial, Agronegócio e RD Equipamentos. 2) Busca automática do código CNAE no preenchimento da proposta para PJ: Ao informar o CNPJ

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor

Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor Sistema de Solicitação de Cotação Manual do Corretor O Corretor deve acessar a aplicação via Portal 100% Corretor, conforme telas abaixo. 1 Realizar login: 2 Acessar a aba RE : 3 Clicar em Solicitação

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares

PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro Ramos Elementares Novidades de Sinistro Ramos Elementares 1 Funcionalidades 2 Aviso de sinistro 3 Consulta de sinistro Funcionalidades 1 Funcionalidades Funcionalidades Por

Leia mais

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br

TUTORIAL. Como realizar ou solicitar cotações via. unicred.romap.com.br TUTORIAL Como realizar ou solicitar cotações via unicred.romap.com.br SUMÁRIO Residencial Bike Viagem Portáteis Odontológico Automóvel Frota Empresarial RC Profissional RD Equipamentos 03 08 13 18 23 28

Leia mais

PORTAL RESIDENCIAL GUIA DE UTILIZAÇÃO Versão Abril/2018

PORTAL RESIDENCIAL GUIA DE UTILIZAÇÃO Versão Abril/2018 Prezado Corretor, Veja como é simples e prático utilizar o Portal Residencial Fairfax. Com ele será possível obter a cotação, transmitir, e em alguns caso até emitir a apólice desejada. Então, não perca

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE

MANUAL - VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE 1 MANUAL VIDA E PREVIDÊNCIA ONLINE ÍNDICE Apresentação... 1. Acesso ao simulador... 2. Funcionalidades... 2.1. Nova simulação... 2.1.1. Cotação produto... 2.1.2. Novidades na geração e envio da proposta...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Manual Operacional - Cotador SulAmérica

Manual Operacional - Cotador SulAmérica Manual Operacional - Cotador SulAmérica Saúde e Odonto PME (3 a 29 pessoas) Saúde e Odonto PME Mais (30 a 99 pessoas) 2ª Edição 1 Índice Introdução 03 Acessando o Portal do Corretor 04 Cotação PME e PME

Leia mais

Portal de Sinistros WEB Pessoas

Portal de Sinistros WEB Pessoas Portal de Sinistros WEB Pessoas Novidade de Sinistros Sumário Funcionalidades Aviso de sinistro Consulta de sinistros Objetivo Ajustar processo de aviso de sinistro de modo que a inserção do aviso ocorra

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

Empresarial LMI Único Tutorial

Empresarial LMI Único Tutorial Tutorial Clique aqui para acessar o novo cotador de Empresarial LMI Único. Escolha o tipo de seguro. Insira os dados cadastrais do proponente. Insira o Valor em Risco do maior local e a vigência do cálculo.

Leia mais

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 2: Acessar o Portal Administrativo Em uma destas 2 opções TELA 3: Verificar se o item ao qual deseja comprar já está cadastrado no Catálogo

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sinistro WEB

PORTAL NOSSO CORRETOR. Sinistro WEB PORTAL NOSSO CORRETOR Sinistro WEB Novidades de Sinistro Web 1 Funcionalidades 2 Aviso de sinistro 3 Agendamento de vistoria 4 Consulta de sinistro Funcionalidades 1 Funcionalidades Esse canal foi criado

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

Portal do Corretor. Seguro Empresarial

Portal do Corretor. Seguro Empresarial Portal do Corretor Seguro Empresarial Índice Portal do Corretor pg. 3 Nova interface pg. 04 Área de produtos pg. 07 Sinistros pg. 10 Relatório de comissões pg. 11 Seguro Empresarial pg. 13 Transações online

Leia mais

Manual Prestadores

Manual   Prestadores Manual De Prestadores 1 INDICE Solicitação de autorização ONLINE ------------------------Pág. 03 a 10 Enviar faturamento ONLINE para pagamento-------------pág. 11 a 13 Envio de arquivos XML--------------------------------------Pág.

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Índice Cadastrando-se no ME Reset de Senha Conhecendo a Plataforma Cotação Pedidos Item Pedido Como se cadastrar Como resetar a senha Como navegar Alterando dados cadastrais Acessando

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Reset de Senha Como resetar a senha Conhecendo a Plataforma Como navegar Alterando dados cadastrais Cotação Pedidos Acessando cotações Conhecendo

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida

Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida Novo Cotador On-Line para Seguros de Vida Guia de Utilização para o Corretor Zurich Seguros Abril/2016 Versão 1.0 SUMÁRIO Introdução... 3 Acesso ao Cotador... 3 Primeiro acesso... 3 Passo a passo para

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual Endosso Online Individual Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1

Manual Endosso Online Individual Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1 Novo Endosso Online - Manual do Usuário Versão 1.1 Gerência Departamental de Produto Auto Maio/2018 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Função Básica do sistema... 3 3 Endossar Apólice... 4 3.1 Fluxo Completo...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Manual do Corretor. Prezados,

Manual do Corretor. Prezados, Prezados, Conforme falamos, segue o passo a passo para que você possa, a partir de agora, executar a solicitação de suas demandas, promovendo ainda mais agilidade em nosso relacionamento. De qualquer forma,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS 1 passo: Acesse com o usuário e senha do apoiado no link http://matrixnet.saomarcoslaboratorio.com.br:8083/matrixnet/wfrmlogin.aspx 2 passo: Ao acessar, será apresentado a

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet

TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 1: Acessar o Sistema SIPAC com sua senha no Portal UFGNet TELA 2: Acessar o Portal Administrativo Em uma destas 2 opções TELA 3: Verificar se o item ao qual deseja comprar (produto da adesão) já está

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU Acesse o site da Icatu, na página inicial clique na aba Movimentação, selecione o nome da sua empresa no campo Nome do Estipulante e clique em localizar apólice. Passo

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

1 ACESSAR A PÁGINA POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO 2 O QUE PRECISO PARA O ACESSO RESTRITO?

1 ACESSAR A PÁGINA POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO 2 O QUE PRECISO PARA O ACESSO RESTRITO? PÁGINA INICIAL 1 ACESSAR A PÁGINA POR MEIO DO ENDEREÇO ELETRÔNICO ABAIXO Endereço eletrônico do e-gestor é https://egestorab.saude.gov.br/index.xhtml, depois clicar em acesso restrito. 2 O QUE PRECISO

Leia mais

Manual de Vendas Online

Manual de Vendas Online Manual de Vendas Online PF PME www.planosamildental.com.br Vantagens das vendas online Site exclusivo para produtos da Amil Dental; Acesso de qualquer lugar, com tablet ou notebook conectados à Internet;

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Portal do Corretor Auto Frota

Portal do Corretor Auto Frota Portal do Corretor Auto Frota Acesse o Portal do Corretor Itaú. www.itauseguros.com.br/portal. Em Home > Meus Negócios > Auto Frota. Clique em Cotação Online no produto Auto Frota. Em seguida, clique em

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

AVISO DE SINISTRO ELETRÔNICO AUTO

AVISO DE SINISTRO ELETRÔNICO AUTO capa Manual YasudaNet AVISO DE SINISTRO ELETRÔNICO AUTO A YASUDA SEGUROS A Yasuda Seguros, presente no Brasil há mais de 50 anos, é reconhecida pelo mercado segurador como uma empresa tradicional e sólida,

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12

CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12 CAA/MG REVISÃO 0 Data: 20/03/2017 Página 1 de 12 ATENÇÃO: Esta renovação destina-se aos Advogados(as) que adqiruiram o certificado digital tipo e-cpf através do Programa Minas Digital da Caixa de Assistência

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE CERTIDÕES WWW.CRICOSTARICA.COM.BR Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. OBJETIVO DESTE DOCUMENTO... 3 2. CADASTRANDO-SE NO WEBSITE... 4 3. ACESSANDO O SISTEMA... 6 4. ALTERANDO MEUS

Leia mais

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO Agronegócio: Equipamentos utilizados por Pessoas Físicas ou Jurídicas, com atividade e utilização exclusiva para Agricultura, Pecuária, atividades Rurais

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS ACESSANDO O PORTAL Para acessar o Portal de Relacionamento Intelbras, você deve digitar o seguinte endereço: http://extranet.intelbras.com.br/login

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais