MITOS E VERDADES ACADEMIAS E MUSCULAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MITOS E VERDADES ACADEMIAS E MUSCULAÇÃO"

Transcrição

1 MITOS E VERDADES ACADEMIAS E MUSCULAÇÃO

2 ÍNDICE 03 INTRODUÇÃO 04 EXISTE UMA IDADE 05 MÍNIMA COMEÇAR PARA A MALHAR JEJUM EMAGRECE 06 MALHAR AUMENTA O APETITE 07 ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENTAL PRÉ-TREINO PARA MUSCULAR GANHAR MASSA 11 GORDURA VIRA 12 DE COMER GORDURA DEVO PARAR MÚSCULO NA ACADEMIA X X MENOS DE 30 MINUTOS DE EXERCÍCIOS NÃO SERVE PARA NADA 13 ÁGUA TREINO GELADA AJUDA DURANTE A GASTAR O 14 BANHO GELADO 16 FAVORECE O AUMENTO MAIS CALORIAS DE MASSA MUSCULAR CORRER COM AGASALHO NÃO EMAGRECE SÓ ABDOMINAIS NÃO FAZEM A BARRIGA FICAR SARADA DOR APÓS O TREINO SIGNIFICA RESULTADO MELHOR É POSSÍVEL QUEIMAR GORDURA E NÃO PERDER PESO MUSCULAÇÃO DIMINUI A FLEXIBILIDADE TREINAR ATÉ A FALHA MUSCULAR ACELERA OS RESULTADOS

3 INTRODUÇÃO O número de pessoas que fazem musculação não para de crescer. Seja para perder peso, aumentar os músculos, melhorar o condicionamento e vários outros motivos, o fato é que, a qualquer momento do dia ou da noite, as academias estão lotadas. Não por acaso, a musculação é o segundo esporte mais praticado do Brasil, atrás apenas da caminhada e à frente do futebol. Com um número maior de adeptos dos treinos físicos, mais dúvidas sobre a prática aparecem e também os mitos e boatos sobre ela. Tanto as dúvidas quanto os mitos variam bastante, e vão desde a idade certa para começar a malhar até o tipo de alimentação que se deve manter. Se você tem alguma dúvida sobre academia e musculação, não se preocupe. NESTE E-BOOK VAMOS RESPONDER AS PRINCIPAIS PERGUNTAS SOBRE A PRÁTICA E MOSTRAREMOS A VERDADE POR TRÁS DE VÁRIOS MITOS. FOCO NA LEITURA!

4 EXISTE UMA IDADE MÍNIMA PARA COMEÇAR A MALHAR Mito. A verdade é que existe muita discussão sobre esse assunto, e nenhum consenso. O mais comum é ouvir que menores de 16 anos não podem ir à academia, pois antes disso o corpo ainda está passando pelo processo de desenvolvimento e crescimento ósseo, e fazer musculação seria prejudicial, resultando em marombados e marombadas baixinhos. MAS HÁ ESPECIALISTAS DAS ÁREAS MÉDICA E ESPORTIVA QUE DEFENDEM A PRÁTICA DA MUSCULAÇÃO ANTES DOS 16 ANOS. Eles inclusive consideram segura a atividade para crianças a partir dos 6 anos de idade, pois elas já estão com condições ósseas para isso. Sempre, claro, com acompanhamento especializado, com um treino correspondente à idade e capacidade física e visando manter a saúde e não ganhar músculos. A musculação traz muitos benefícios para os mais novos, como estímulos hormonais positivos para o crescimento ósseo e muscular, além do desenvolvimento da coordenação neuromotora e estabilidade em músculos e tendões.

5 JEJUM EMAGRECE Mito. De fato, a gordura corporal fica disponível para a queima e fornecimento energético durante o jejum. No entanto, esse processo funciona por pouco tempo. Passado esse período da queima de gordura em jejum, o organismo começa a utilizar massa magra para realizar a atividade ou seja, você perde seus músculos ao invés daquele incômodo pneuzinho. Além disso, o jejum prejudica a queima calórica durante a musculação. Isso se deve ao fato de que o praticante, sem se alimentar corretamente antes do treino, fica enfraquecido, o que limita a sua performance e, consequentemente, inibe o gasto de calorias.

6 MALHAR AUMENTAO APETITE Verdade. Isso ocorre porque, após o treino e o gasto de energia, o organismo pede pelos alimentos (ou por seus nutrientes), fundamentais tanto para ativar o processo regenerativo quanto para fazer a manutenção do metabolismo. As células ficam carentes de água, glicose, sais minerais e vitaminas depois da academia e precisam da reposição. Você só deve ficar atento para controlar a fome e repor apenas a quantidade que queimou, e não mais do que isso. Caso contrário, de nada adiantará malhar pesado: os resultados não virão. Por isso que, se você tem dificuldade para controlar o seu peso ou se está acima do peso ideal, é importante calcular a quantidade de calorias ingeridas a cada refeição.

7 ALIMENTAÇÃO PRÉ-TREINO É FUNDAMENTAL Verdade. O mais recomendado a se comer antes de ir para a academia é uma fonte de carboidrato. Os carboidratos fornecem muita energia para o treino e, com suas reservas adequadas, evitam a queima de massa magra (músculos) no lugar de gordura. Caso você malhe de manhã, coloque no seu cardápio do café da manhã pão integral com peito de peru e um copo de leite. Se for à tarde, coma proteínas e carboidratos no almoço filé de frango e batata-doce, por exemplo. Agora, caso você prefira ir à academia de noite, antes do jantar, biscoitos sem recheio, frutas desidratadas e barras de cereais são ótimas opções de carboidrato. MANHÃ HORÁRIO DO TREINO: TARDE NOITE PÃO INTEGRAL COM PEITO DE PERU E UM COPO DE LEITE FILÉ DE FRANGO E BATATA-DOCE OU ARROZ INTEGRAL E OMELETE BISCOITOS SEM RECHEIO E BARRAS DE CEREAIS

8 MENOS DE 30 MINUTOS DE EXERCÍCIOS NÃO SERVE PARA NADA Mito. A ideia de que com menos de 30 minutos de atividade física é impossível obter resultados é falsa. É fato que os hormônios que aceleram o metabolismo de gorduras atingem sua concentração ideal na corrente sanguínea com, em média, 30 minutos de exercício. Contudo, além de as pessoas que malham há mais tempo necessitarem de níveis menores destas substâncias para acelerar a quebra das gorduras, 20 minutos de exercícios físicos também podem gerar ganhos para a saúde e trazer resultados, desde que o treino seja de maior intensidade.

9 A DOR É TEMPORÁRIA, A GLÓRIA É ETERNA.

10 PARA GANHAR MASSA MUSCULAR DEVO PARAR DE COMER GORDURA Mito. Cada macronutriente tem sua função e é essencial para o crescimento muscular. Descubra abaixo: CARBOIDRATOS PROTEÍNAS GORDURAS Como explicado no tópico sobre os melhores alimentos para ingerir antes de treinar, os carboidratos são essenciais na musculação, uma vez que fornecem a energia necessária para realizar um bom treinamento e evitam a queima de massa magra ao invés de gordura. As proteínas são as principais responsáveis pelo desenvolvimento muscular. A ingestão delas, seja por meio de alimentos ou via suplementos alimentares, é necessária para os praticantes que desejam garantir o crescimento e reparação de seus músculos em pouco tempo. As gorduras não são as grandes vilãs que se imagina. Claro que em excesso elas fazem mal, principalmente se forem saturadas. As gorduras insaturadas ajudam na fabricação de hormônios anabólicos, fundamentais no processo de ganho e manutenção de massa muscular.

11 GORDURA VIRA MÚSCULO NA ACADEMIA Mito. Categoricamente falando: é impossível transformar gordura em músculos. Na verdade, o que ocorre como consequência dos exercícios físicos é a substituição de um pelo outro. Como há uma diminuição da gordura e um aumento do volume muscular, sem mudar drasticamente o peso corporal, é criada essa ilusão da transformação mas na verdade é uma troca. Além disso, a atividade muscular não acaba com os depósitos de gordura, ela apenas reduz o volume das células adiposas o que significa que, mesmo após você perder peso, elas estarão lá. Só é possível diminuir a quantidade das células de gordura por meio de lipoaspiração e outros procedimentos cirúrgicos.

12 CORRER COM AGASALHO NÃO EMAGRECE Verdade. O agasalho não aumenta a queima de calorias; ele apenas eleva a temperatura corporal, resultando em maior liberação de suor. Dessa forma, o corpo perde líquido, o que dá a falsa impressão de que houve perda de gordura caso você faça a medição na balança logo após a corrida. Esse volume a menos volta facilmente com a hidratação, essencial para repor a quantidade de água perdida. O ideal é praticar a corrida com roupas leves, confortáveis e que não comprometam nem os movimentos nem o equilíbrio natural do corpo. Elas devem permitir a regulação da temperatura corporal, algo fundamental para garantir o funcionamento correto das reações fisiológicas ocorridas durante o treino. Tenha sempre em mente que, no inverno, o foco está em conservar o calor corporal e evitar sua perda para o ambiente mais frio, ao passo que no verão recomenda-se usar roupas que permitam a perda de calor, mantendo a temperatura do corpo confortável.

13 ÁGUA GELADA DURANTE O TREINO AJUDA A GASTAR MAIS CALORIAS Mito. É verdade que se você beber água gelada, seu organismo terá de esquentá-la em um processo que demanda energia e, consequentemente, queima calorias. No entanto, a pequena quantidade de energia extra que seu corpo gasta fazendo isso (cerca de uma caloria por litro) não é relevante para a perda de peso. A ÁGUA TEM GRANDE IMPORTÂNCIA NOS TREINOS, SIM, MAS PARA OUTRA COISA: MANTÊ-LO HIDRATADO.

14 BANHO GELADO FAVORECE O AUMENTO DE MASSA MUSCULAR Mito. Quem defende esse mito afirma que o aumento do fluxo de sangue, resultado do contato do corpo com a água gelada após o treino, aumentaria a circulação sanguínea nos músculos trabalhados durante os exercícios, favorecendo a hipertrofia e a recuperação destes. Contudo, a verdade é que todas as partes do corpo humano estão sujeitas a essa adaptação do fluxo sanguíneo influenciada pelo banho em baixa temperatura, e não apenas aquelas estimuladas pela atividade física. Outro ponto que derruba esse mito é o fato de, independentemente do banho gelado, após a musculação já há mais sangue correndo pelos músculos trabalhados no treino. Em suma, os banhos gelados não favorecem o ganho de massa muscular. Eles apenas relaxam a musculatura trabalhada após o treino.

15

16 SÓ ABDOMINAIS NÃO FAZEM A BARRIGA FICAR SARADA Verdade. Não é necessário fazer um milhão de abdominais para ficar com a barriga sarada. Na verdade, de nada adiantará realizar séries intermináveis de abdominais diárias se você tiver muita gordura na barriga; os músculos abdominais até ficarão fortes e enrijecidos, porém estarão escondidos atrás dessa camada de gordura. A solução para o seu six-pack aparecer é mesclar os abdominais a uma alimentação correta e exercícios aeróbicos. Só assim a gordura será eliminada e os músculos aparecerão. peso e a barriguinha indesejada), ter boa postura (mantenha sempre o peito estufado e o abdômen contraído; quadris e ombros curvados para frente tornam frouxa a barriga) e evitar ficar muito tempo sentado (essa posição não trabalha os músculos inferiores e deixa o abdômen relaxado, por isso levante de hora em hora para esticar e movimentar as pernas) são algumas delas. Há também dicas simples que você pode seguir no seu dia a dia para ficar com a barriga trincada. Não beber durante as refeições (consumir líquidos enquanto come dilata o abdômen, o que traz como consequências um leve aumento do

17 DOR APÓS O TREINO SIGNIFICA RESULTADO MELHOR Mito. Não é necessário sentir dor muscular para ter bons resultados. Essa sensação está relacionada a quão intenso é o treino, à resposta do corpo e também ao nível de preparação do praticante. Por exemplo, se você está há muito tempo sem malhar, quando voltar a treinar serão grandes as chances de sentir dor em razão do tipo de estímulo dado ao seu músculo, que estará enferrujado e terá de voltar a se acostumar aos exercícios físicos. Essa dor não é um indicativo de que o treino foi bom. Nesse caso, é recomendado que o treino seja progressivo e adaptado ao seu atual condicionamento, a fim de se evitarem lesões. Também é preciso ter atenção ao outro extremo: praticantes que trabalham no limite do condicionamento físico. Se você se encaixa nesse perfil, já sabe bem que está sujeito a dores e lesões e, por isso, deve treinar sob a orientação de um profissional qualificado. Além disso, a dor muitas vezes está mais ligada à prática incorreta dos exercícios do que a bons resultados. Se você estiver sentindo algum incômodo muscular, peça o acompanhamento do instrutor para auxiliá-lo e corrigir possíveis problemas de postura, execução, intensidade e adequação das séries de treino. ESSA DOR NÃO É UM INDICATIVO DE QUE O TREINO FOI BOM.

18 É POSSÍVEL QUEIMAR GORDURA E NÃO PERDER PESO Verdade. E esse é o cenário ideal! Essa situação é possível quando você consegue ganhar massa muscular ao mesmo tempo em que elimina a massa gorda fazendo a troca de gordura por músculos, como citado na página 11. Tantos os músculos quanto a gordura têm exatamente o mesmo peso a diferença é que a massa magra é mais compacta, ou seja, ocupa menos espaço no seu corpo do que a massa gorda. TROCANDO UMA PELA OUTRA, APESAR DE DIMINUIR MEDIDAS VOCÊ NÃO DIMINUIRÁ SEU PESO. Por isso, se suas medidas diminuíram mas seu peso foi mantido ou aumentou, fique feliz: você está substituindo gordura por massa magra! Por outro lado, se as suas medidas aumentarem e seu peso diminuir, fique atento: isso significa um aumento da massa gorda em detrimento da magra.

19 MUSCULAÇÃO DIMINUI A FLEXIBILIDADE Mito. O treino de musculação, se estruturado da forma correta, com os exercícios sendo realizados na amplitude completa de movimento, é capaz de aumentar a sua flexibilidade tanto quanto os alongamentos ou até mais. E isso vale para todas as partes do corpo passíveis de serem alongadas: ombros, joelhos, quadris, braços e pernas. Isso se confirmou em uma pesquisa publicada no The Journal of Strength and Conditioning Research, que se baseou em três grupos de pessoas, com os participantes do primeiro realizando alongamentos, o segundo fazendo treinos com peso e o terceiro sem realizar nada (grupo controle). Após cinco semanas de testes, foi comprovado que não apenas a flexibilidade das pessoas do grupo de alongamento e do grupo de musculação aumentou em relação à das pessoas do grupo controle, como também os participantes do segundo grupo (musculação) aumentaram levemente a flexibilidade em relação aos do primeiro grupo (alongamento).

20 TREINAR ATÉ A FALHA MUSCULAR ACELERA OS RESULTADOS Essa prática divide opiniões. Seus praticantes afirmam que, por meio dela, o treino se torna mais eficiente e intenso e ajuda a superar qualquer fase de estagnação. Já os descrentes da prática garantem que treinar até a falha não é obrigatório para promover ganhos de força e tamanho, além de o cansaço extra ser descartável para o treinamento em si. Falha muscular é o limite do corpo, é aquela repetição do exercício físico que já não é possível completar, ou é realizada com extrema dificuldade, de forma incorreta, sem controle do movimento.

21 GANHOS EXTREMOS DE FORÇA E MASSA MUSCULAR Somatodrol tem tudo o que seu corpo precisa para ficar do tamanho que você sempre quis. E sem efeitos colaterais. Aproveite os benefícios do suplemento para aumento de massa muscular mais vendido no Brasil. Junto com seu treino, você vai chegar onde sempre quis, em muito menos tempo do que jamais imaginou. COMPRE SOMATODROL AGORA E GANHE UM DESCONTO ESPECIAL facebook.com/somatodrolbrasil

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação

A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação NUTRIÇÃO ESPORTIVA A nutrição esportiva visa aplicar os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na atividade física e no esporte. A otimização da recuperação pós-treino, melhora do desempenho

Leia mais

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas

Emagrecimento Relâmpago. Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago Resultados de 1 Ano de Academia em 5 Semanas Emagrecimento Relâmpago 1 ano de academia em 5 semanas! Com o programa Você vai saber tudo de Como Emagrecer Correndo, e alem de ganhar

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA INSTRUTOR E PROFESSOR DE TAEKWONDO GRÃO MESTRE ANTONIO JUSSERI DIRETOR TÉCNICO DA FEBRAT Alongamento é o exercício para preparar e melhorar a flexibilidade muscular, ou seja,

Leia mais

Alimentação e Exercício Físico

Alimentação e Exercício Físico II Workshop Alimentação e Exercício Físico 12 de Dezembro de 2016 Nutricionista: Dra. Mariana Santos Costa Apresentação Dra. Mariana Santos Costa Licenciada em Ciências da Nutrição Mestrado em Exercício

Leia mais

COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE

COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE COMO QUEIMAR GORDURA LOCALIZADA FACILMENTE Técnicas faceis de executar para queimar gordura localizadae Como queimar gordura localizada facilmente O SEGREDO FOI REVELADO: Aprenda a queimar aquela gordura

Leia mais

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que 6 razões para entender o porquê de você estar engordando e ganhando barriga Você se esforça, faz dieta, mas não consegue emagrecer? Veja a lista abaixo e fuja das armadilhas que podem estar mandando todo

Leia mais

ideias simples para inserir na sua rotina

ideias simples para inserir na sua rotina 14 ideias simples para inserir na sua rotina Alcançar o peso ideal pode ser um grande desafio, independente de quantos quilos você gostaria de perder. No entanto, tomar um passo de cada vez e fazer algumas

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

GUIA PRÁTICO DA ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO

GUIA PRÁTICO DA ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO GUIA PRÁTICO DA ALIMENTAÇÃO PRÉ E PÓS TREINO Este guia prático visa uma busca rápida, para você saber qual a alimentação correta antes, durante e após um treino. O tipo de atividade, a duração e a intensidade

Leia mais

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0 Como perder 7Kg em um mês O Segredo Revelado 0 Você quer saber como emagrecer 7Kg em um mês? Saiba que muitas pessoas no desespero de querer emagrecer de forma rápida, acabam seguindo dietas restritivas

Leia mais

Todos os Direitos Reservados. Página 1

Todos os Direitos Reservados.  Página 1 http://treinoparamulheres.com.br Página 1 Conteúdo Introdução... 4 Melhores Fontes de Proteína... 5 1º Ovo de Galinha... 5 2º Peixes ( Tilápia, Atum, Salmão)... 6 3º Peito de Frango... 8 4º Leite e seus

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

Como Emagrecer com Saúde

Como Emagrecer com Saúde Introdução: Este guia foi elaborado com muito carinho por nossa equipe para ajudar as pessoas que desejam perder peso com saúde. Se tiver dúvidas, por favor entre em contato por nosso email sac@suanatureza.com.br

Leia mais

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza

LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS. Nutricionista: Patrícia Souza LANCHAR OU JANTAR? ESCOLHAS SAUDÁVEIS Nutricionista: Patrícia Souza Conhecendo minhas necessidades Energia Onde encontrar Energia Quanto posso comer? Pirâmide Alimentar 3 porções ou mais de frutas 1 porção

Leia mais

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo!

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! Ola seja bem vindo! Meu nome é Tailan Fontenele, e fico muito grato de saber que você esta fazendo parte

Leia mais

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista

Movimento e alimento. Eliane Petean Arena Nutricionista Movimento e alimento Eliane Petean Arena Nutricionista Todos nós necessitamos de atividades físicas, o nosso corpo foi feito para se movimentar. O desenvolvimento da criança é um processo contínuo e dinâmico,

Leia mais

Alimentação de atletas de aventura

Alimentação de atletas de aventura Alimentação de atletas de aventura A alimentação de um atleta de aventura acontece dia-a-dia e não só durante a prova. Cada etapa da dieta é responsável diretamente pela performance do atleta. E pode fazer

Leia mais

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física

Atividade. Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade Cuidar da Saúde é uma atitude para toda a vida. física Atividade física A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a prática de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia, em cinco

Leia mais

9 exercícios para um abdômen trincado

9 exercícios para um abdômen trincado 9 exercícios para um abdômen trincado Aqui * Os melhores exercícios para definir o abdômen. * Exercícios para queimar a gordura localizada. Definir o abdômen é muito fácil, basta fazer os exercícios certos

Leia mais

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido

Artigo 1 - Detalhes. Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) 2 Como engordar com saude 3 Dieta para engordar rapido Artigo 1 - Detalhes Título: Desafio: aprenda como engordar em uma semana (batata) URL Pretendida: Keyword Foco: Keywords Secundárias: Keywords Sinônimos: aprenda-como-engordar-uma-semana Como engordar

Leia mais

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Palavra-chave: Ganhar massa muscular Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular Quando inicia os treinos e toma a decisão de começar uma rotina saudável que visa a melhoria do corpo, sempre

Leia mais

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais.

A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. A MEDIERVAS é um laboratório farmacêutico especializado em suplementos para atletas e produtos naturais. Com mais de uma década de existência, e mais de 200 produtos no mercado, a MEDIERVAS teve como ponto

Leia mais

A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e

A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e proximidade entre locutor e interlocutor. A idéia de corporeidade

Leia mais

O pão engorda. Mitos Alimentares

O pão engorda. Mitos Alimentares Apesar do acesso facilitado e quase imediato à informação em todos os momentos, nem todas as afirmações feitas sobre a comida são baseadas em factos científicos, pelo que alguns mitos alimentares ainda

Leia mais

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V

DISCUSSÃO DOS DADOS CAPÍTULO V CAPÍTULO V DISCUSSÃO DOS DADOS Neste capítulo, são discutidos os resultados, através da análise dos dados obtidos e da comparação dos estudos científicos apresentados na revisão da literatura. No que respeita

Leia mais

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso?

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso? O processo de emagrecimento é cercado informações que muitas vezes não são verdadeiras e, se seguidas, podem até mesmo dificultar o alcance dos seus objetivos e metas. Iogurte ajuda a eliminar peso? MITO!

Leia mais

Você vai para a academia malhar ou treinar?

Você vai para a academia malhar ou treinar? É impressionante a quantidade de pessoas que aparecem na academia com objetivos como interagir, namorar, passear, passar o tempo, criticar outras pessoas, entre outras coisas, menos para treinar. Vamos,

Leia mais

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS

QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS QUER SER FITNESS? SIGA A GENTE NAS REDES SOCIAIS WWW.MULHERES.FITNESS @mulheres.fitness.fem MULHERES FITNESS VEJA O VÍDEO ORIGINAL Ter um bumbum bem grande, torneado e redondinho faz com que qualquer roupa

Leia mais

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais,

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, as alterações no organismo, os critérios para janelas

Leia mais

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água.

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO... 1. Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. 5. Corte o açúcar. 6. Evite o consumo de alimentos industrializados.

Leia mais

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar!

Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake Emagrece Mesmo? Benefícios e como preparar! Lipomax Shake é um suplemento alimentar nutricional, polissacarídeo com vitamina C. As capsulas do Lipomax, promete absorver gordura dos alimentos

Leia mais

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar.

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Aviso Legal Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Este livro foi disponibilizado com esse único objetivo e não tem intenção nenhuma de servir como

Leia mais

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 6 7 5 8 4 9 3 2 10 passos infalíveis para perder peso 10 1 Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 TOME A DECISÃO...4 SAIBA ONDE VOCÊ ESTÁ E PARA ONDE QUER IR...5 PLANEJE-SE...6 TENHA UM COACH...7 NÃO SINTA FOME...8

Leia mais

1 EmagrecerESerFitness.com

1 EmagrecerESerFitness.com /MétodoBarrigaChapada 1 Conteúdo /MétodoBarrigaChapada Introdução... 3 Passo 1 - Fuja das bebidas açucaradas e do açúcar... 4 Passo 2 - Comer mais proteína pode ser a melhor solução à longo prazo para

Leia mais

28 dicas para acelerar a queima de gordura corporal, preservando massa muscular

28 dicas para acelerar a queima de gordura corporal, preservando massa muscular Está iniciando a sua jornada e não sabe por onde começar? 1. Treine usando sempre exercícios compostos como agachamento, levantamento terra, supino, barra-fixa e levantamentos olímpicos. 2. Evite exercícios

Leia mais

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares CORRIDA DE RUA Apresentação As Câmaras Técnicas são grupos de trabalho e interlocução de caráter permanente, criados como Órgãos de Assessoramento do Conselho Regional de Educação Física do Estado do

Leia mais

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras

Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras Atletas gastam muita energia nos treinos e nas competições, por isso precisam cuidar bem de sua saúde física e mental. Isto significa, entre outras coisas, que os atletas precisam manter uma alimentação

Leia mais

Visite:

Visite: Visite: http://mensagensdefenocelular.com.br/ Introdução: Um objetivo tão nobre como o de perder a gordura abdominal é antes de tudo, um passo importantíssimo para se conquistar mais saúde e qualidade

Leia mais

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem.

NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE. Como ter uma vida mais saudável comendo bem. NUTRIÇÃO NA TERCEIRA IDADE Como ter uma vida mais saudável comendo bem. IDADE X NUTRIÇÃO Depois dos 65 anos, o processo de envelhecimento naturalmente acelera e afeta a saúde. Com isso, um dos cuidados

Leia mais

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17 Conteúdo Aviso Legal... 3 1 Saiba qual é o seu peso ideal... 5 2 Defina quantas calorias você precisa por dia... 9 3 Monte a sua dieta em 3 passos... 12 Passo 1 Escolha os alimentos certos... 12 Passo

Leia mais

Saiba se injeções antigordura para secar a barriga valem a pena

Saiba se injeções antigordura para secar a barriga valem a pena Terra - SP 19/08/2014-12:34 Saiba se injeções antigordura para secar a barriga valem a pena Agência Hélice FXQuadro / Shutterstock As injeções antigordura (ou queima gordura) são opção para quem não consegue

Leia mais

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO

MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO Profa. Ainá Innocencio da Silva Gomes MACRONUTRIENTES NO EXERCÍCIO RECOMENDAÇÃO - AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE ATLETA 60-70% CHO ENDURANCE - 1,2 1,4g/ kg PTN FORÇA -

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book.

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Olá, BEM VINDO Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Sou empreendedor digital e um estudioso da ciência nutricional e das formas de se ter uma saúde

Leia mais

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa?

Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento ativo Que exercícios posso fazer em casa? Envelhecimento À medida que a idade avança há diminuição da visão, da audição, da força muscular, do tempo de reação e do equilíbrio, o que afeta

Leia mais

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO

DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO 4 DICAS FÁCEIS PARA ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA - MESMO PARADO É POSSÍVEL EMAGRECER SEM SOFRER? Você deve estar cansado de ouvir que para queimar gordura tem que queimar mais calorias do que ingere, e

Leia mais

SAÚDE E PERFORMANCE. Darlan Souza. Dicas de como treinar bem e aproveitar melhor seu tempo O MELHOR PARA O SEU ESPORTE

SAÚDE E PERFORMANCE. Darlan Souza. Dicas de como treinar bem e aproveitar melhor seu tempo O MELHOR PARA O SEU ESPORTE SAÚDE E PERFORMANCE Darlan Souza Dicas de como treinar bem e aproveitar melhor seu tempo Dicas de como treinar bem e aproveitar melhor seu tempo Pessoal, tudo bem! Criamos esse guia para facilitar seus

Leia mais

Energize-se com uma alimentação saudável

Energize-se com uma alimentação saudável Energize-se com uma alimentação saudável Encontro Educacional 1 Este encontro apresenta Consuma bastante frutas e verduras! Saiba o quanto consumir, conheça os benefícios e aprenda dicas para comer mais

Leia mais

Exercite-se com seu diabetes

Exercite-se com seu diabetes Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Exercite-se com seu diabetes Benefícios da atividade física Se você é diabético não tenha medo de

Leia mais

A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares.

A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares. A partir do consumo de nutrientes, os mecanismos de transferência de energia (ATP), tem início e estes auxiliam os processos celulares. A energia que precisamos para realização de processos celulares,

Leia mais

Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor

Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor Mais em forma, mais veloz, mais forte, mais alongado: Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor O Programa de Desenvolvimento de Cárdio Precor é um programa de treinamento em 3 fases que orienta progressivamente

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com/FormulaBarrigaDefinida

EmagrecerESerFitness.com/FormulaBarrigaDefinida 1 2 Conteúdo Aviso Legal... 4 Como Perder A Barriga De Vez?... 5 Passo 1... 6 Passo 2... 7 Passo 3... 8 Passo 4... 9 Passo 5... 9 Recapitulando então...... 10 *Dica especial*... 11 Então...... 12 3 Aviso

Leia mais

Dicas De Como emagrecer

Dicas De Como emagrecer Dicas De Como emagrecer Olá, você quer emagrecer vou te dar algumas dicas, para você perder peso rápido, vamos começar? 1) APRENDA EMAGRECER COM CAFÉ DA MANHÃ Não tomar o café da manhã é um dos principais

Leia mais

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Você sabia que alguns erros podem estar impedindo o seu emagrecimento saudável? Descubra agora mesmo como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas! Para

Leia mais

Fome física e emocional

Fome física e emocional Fome física e emocional Mas o que é a fome física? Também conhecida como fome do estômago, é a fome fisiológica; a nossa real necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida. E a fome emocional?

Leia mais

Descobre tudo sobre um...

Descobre tudo sobre um... Escola Básica 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010 Descobre tudo sobre um... PEQUENO-ALMOÇO PORQUÊ? Porque, após uma noite de sono, em que estivemos várias horas

Leia mais

Detox Living 7x. Introdução

Detox Living 7x. Introdução Detox Living 7x Introdução Nosso cotidiano é muito severo com nossa saúde, a correria e excessos de compromissos profissionais não nos deixa dar atenção para ela como é necessário. O grande resultado disso

Leia mais

m a n u a l do corredor

m a n u a l do corredor m a n u a l do corredor Quem corre seus males espanta e ainda vive bem melhor! Não por acaso, cada vez mais crescem os adeptos da corrida de rua, modalidade esportiva que não exige muitos acessórios, apenas

Leia mais

6 MANEIRAS DE PERDER PESO SEM FAZER ACADEMIA

6 MANEIRAS DE PERDER PESO SEM FAZER ACADEMIA Palavra-chave: Perder peso sem fazer academia 6 MANEIRAS DE PERDER PESO SEM FAZER ACADEMIA Se você está um pouco acima do peso, e suas roupas estão começado a ficar apertadas, qual é uma das coisas mais

Leia mais

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO

VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 1 VIVER BEM O SONO DE CARLOS ROBERTO SONO 2 3 Esse é o Carlos Roberto, um cara muito trabalhador. Ele sempre toma muito café no escritório e ultimamente tem sofrido com insônia, ficando com sono e irritado

Leia mais

os 10 mandamentos do corredor

os 10 mandamentos do corredor os 10 mandamentos do corredor Todo atleta de rotina ou de final de semana tem uma lista de mandamentos que devem ser seguidos para garantir a prática do exercício com tranquilidade. Os corredores são os

Leia mais

Atividade Física. uma grande aliada para o paciente com câncer ICESP

Atividade Física. uma grande aliada para o paciente com câncer ICESP Atividade Física uma grande aliada para o paciente com câncer ICESP 1 2 Esta cartilha visa transmitir informações para ajudá-lo quanto à prática de atividade física. Tratam-se de orientações gerais, que

Leia mais

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES

OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES OS BENEFÍCIOS DOS PÃES Os 7 benefícios do pão Se está a fazer dieta ou se simplesmente gosta de saber o valor energético daquilo que ingere, saiba que existem 7 motivos para preferir

Leia mais

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS

FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SABORES: MORANGO, CHOCOLATE E BAUNILHA EMBALAGEM: 900G SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS FEDERAL WHEY PROTEÍNA 3W SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ PARA ATLETAS A 100% FEDERAL WHEY DA FEDERAL NUTRITION É UM SUPLEMENTO PROTEICO EM PÓ DE FÁCIL DIGESTÃO, FORMULADO COM PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17 1 Conteúdo Aviso Legal... 3 O segredo da dieta para emagrecer que funciona e nunca mais engordar... 4 Dica 1 - Divida sua dieta em ciclos... 5 Dica 2 - Coma muita proteína... 6 Dica 3 - Tomar um café da

Leia mais

Batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer, dizem nutricionistas.

Batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer, dizem nutricionistas. Batata doce é o carboidrato ideal para quem quer emagrecer, dizem nutricionistas. Confira! Muitas dietas pregam o corte de carboidratos da alimentação para emagrecer de forma mais rápida. Mas esses alimentos

Leia mais

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O O SEU MERECE MUITO CORPO MAIS APROVEITE AO MAXIMO O SEU GUIA BASICO QUEM É ALEF CARDOZO? Opa, eae td bem? Me chamo Alef Cardozo, Sou Nutricionista

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais

1. Existem problemas de obesidade no Brasil? 2. Se você respondeu sim à pergunta anterior, qual você acredita ser a principal causa da obesidade?

1. Existem problemas de obesidade no Brasil? 2. Se você respondeu sim à pergunta anterior, qual você acredita ser a principal causa da obesidade? TÍTULO: CONTROLE DE PESO DURAÇÃO: 30 NÍVEL: 2º e 3º CICLOS E SECUNDÁRIO DISCIPLINAS: BIOLOGIA, CIÊNCIAS, ANATOMIA, MATEMÁTICA DESCRIÇÃO Pelo menos 100 milhões de norte-americanos sofrem com o problema

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

COLÉGIO 7 DE SETEMBRO FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ. O Colégio que ensina o aluno a estudar. ALUNO(A): TURMA: Ciências

COLÉGIO 7 DE SETEMBRO FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ. O Colégio que ensina o aluno a estudar. ALUNO(A): TURMA: Ciências FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ 2012 O Colégio que ensina o aluno a estudar. APICE Ciências [1 a ETAPA] 5 o Ano Ensino Fundamental I ALUNO(A): TURMA: Você está recebendo o APICE (Atividades Para Intensificar

Leia mais

Colesterol e triglicerídeos

Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos Colesterol e triglicerídeos O organismo precisa do colesterol, tanto que o fabrica. Ele exerce funções importantes como a produção de hormônios sexuais e de vitamina D. Contudo,

Leia mais

ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO ACTIVIDADE FÍSICA MEDICAÇÃO

ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO ACTIVIDADE FÍSICA MEDICAÇÃO Dia Mundial da Diabetes 14 de Novembro Educar para Prevenir Actividade Física ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO ACTIVIDADE FÍSICA MEDICAÇÃO Benefícios da actividade física: Diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares;

Leia mais

ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água.

ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água. Abiogênese ÁGUA Porque a água é tão importante para vida: A água é o principal constituinte dos fluidos do corpo humano, que é composto por mais de 60% de água. É essencial para dissolver e transportar

Leia mais

DIA DO CORAÇÃO POR UM BATER SAUDÁVEL

DIA DO CORAÇÃO POR UM BATER SAUDÁVEL DIA DO CORAÇÃO POR UM BATER SAUDÁVEL Sempre e onde estiver...estamos lá Saiba mais em www.sscgd.pt As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte em Portugal. No entanto, a taxa de mortalidade

Leia mais

Alimentação Pré e Pós Treino

Alimentação Pré e Pós Treino Alimentação Pré e Pós Treino Aplicabilidade do Índice Glicêmico (IG) na Nutrição Esportiva Izabela Alves Gomes izabela.nut@gmail.com Nutricionista UERJ Mestranda em Alimentos e Nutrição - UNIRIO Rio de

Leia mais

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia

Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Café da manhã low carb: opções gostosas para o início de dia Conheça o guia com diversas receitas de café da manhã low carb e emagreça com rapidez e muita saúde. Esse funciona mesmo! O café da manhã é

Leia mais

Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO

Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO Os 20 MELHORES EXERCÍCIOS DE AGACHAMENTO 2017 SOBRE O AUTOR: Prof. Esp. Geilson Ferreira Personal Trainer; Pós-Graduado em Musculação e Treinamento Personalizado; Autor do e-book: Treinamento de Resultados

Leia mais

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade?

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Berinjela e limão emagrece, saiba como fazer, além de perder peso, há outros benefícios para nossa saúde! Será mesmo possível emagrecer com a Suco de

Leia mais

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO

PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO PESQUISA HÁBITOS ALIMENTARES DO TRABALHADOR BRASILEIRO INTRODUÇÃO OBJETIVO Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores

Leia mais

LISTA DE ATIVIDADES TAREFÃO

LISTA DE ATIVIDADES TAREFÃO LISTA DE ATIVIDADES TAREFÃO ALUNO (a): TURMA: Valor: 0-2 pontos PROFESSOR (a): DATA: / / A lista de exercícios deste tarefão está relacionada aos seguintes conteúdos: Capítulo 02 Os tecidos do corpo humano

Leia mais

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa

Exercícios para Perder Barriga em Casa. OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa Exercícios para Perder Barriga em Casa OS 10 Exercícios para Perder Barriga em Casa A construção de uma barriga tanquinho é um sonho para todos. Ele é um dos objetivos principais entre os homens e mulheres.

Leia mais

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Dicas para uma Alimentação Saudável Fracionamento: 5 a 6 refeições diárias. O organismo é uma máquina, quanto mais

Leia mais

- REMADA EM MAQUINA CONVERGENTE PEGADA FECHADA: 8 a 10 repetições (3x) - PUXADOR ALTO COM PEGADOR TRIANGULO: 8 a 10 repetições (3x)

- REMADA EM MAQUINA CONVERGENTE PEGADA FECHADA: 8 a 10 repetições (3x) - PUXADOR ALTO COM PEGADOR TRIANGULO: 8 a 10 repetições (3x) DESAFIO VITA VERÃO PROGRAMA DE 4 DIAS DE TREINO DE FORÇA PARA HOMENS TREINO A - REMADA EM MAQUINA CONVERGENTE PEGADA FECHADA: 8 a 10 repetições (3x) - PUXADOR ALTO COM PEGADOR TRIANGULO: 8 a 10 repetições

Leia mais

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando.

Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. Olá, BEM-VINDO meu nome é Alexandre Wagner, e estou muito feliz que você está me acompanhando. focando em entregar artigos de alta qualidade para você. DEUS AMA VOCÊ. Conteúdo INFARTO DO MIOCÁRDIO - 5

Leia mais

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples!

Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Dieta Para Engordar: Como fazer? Receita Simples! Você está querendo saber como ganhar peso? Siga esta dieta para engordar e conquiste o corpo que deseja! Embora existam centenas de pessoas com sobrepeso

Leia mais

ATRAVÉS DO EXERCÍCIO FÍSICO

ATRAVÉS DO EXERCÍCIO FÍSICO 8 DICAS INCRÍVEIS PARA MELHORAR A SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO EXERCÍCIO FÍSICO PersonalONline E-Book Gratuito INTRODUÇÃO Atualmente vivemos na era do fitness, pessoas loucas para emagrecer

Leia mais

Exercícios para uma vida saudável

Exercícios para uma vida saudável Exercícios para uma vida saudável Exercícios para uma vida saudável A falta de atividade física associada a maus hábitos de vida, como alimentação inadequada, estresse, tabagismo, entre outros, é o caminho

Leia mais

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT

GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT GUIA BÁSICO DE SUPLEMENTAÇÃO MAGVIT SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR O QUE É? Os suplementos vão muito além do mundo esportivo, sendo qualquer substância que venha a suprir necessidades de nutrientes no organismo,

Leia mais

Alimentação Preventiva e Saúde

Alimentação Preventiva e Saúde PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Alimentação Preventiva e Saúde Monique de Barros Elias Campos

Leia mais

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias.

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias. Indice: Suco Detox verde de couve------------------------------------1 Suco Detox berinjela com laranja----------------------------2 Suco Detox cenoura com limão-------------------------------3 Suco Detox

Leia mais

ÍNDICE. Sumário. Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias!

ÍNDICE. Sumário. Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias! ÍNDICE Sumário Titulo 1-Coma mais vezes ao dia e em quantidades menores! Titulo 2-Pratique no mínimo 30 minutos de atividade física todos os dias! Titulo 3-Beba no mínimo 2 litros de água por dia! Titulo

Leia mais

Metodologia e Amostra

Metodologia e Amostra Job: 130361 Introdução Objetivo Investigar os hábitos alimentares dos brasileiros que trabalham fora, durante o período de trabalho, comparando trabalhadores que recebem o benefício refeição com aqueles

Leia mais

As bases de uma alimentação saudável

As bases de uma alimentação saudável LIVE FULLY & ENJOY LIFE As bases de uma alimentação saudável Revisão do trabalho para casa ATIVIDADE DE FORMAÇÃO 1 1. Quais são os hábitos do dia-a-dia que realiza para cuidar da sua saúde? 2. Como participa

Leia mais

30 motivos para fazer musculação

30 motivos para fazer musculação Segundo pesquisas, a musculação traz grandes benefícios tanto para a estética quanto para a qualidade de vida, mas não se esqueça de consultar seu médico antes de começar a se exercitar, são eles: 1 -

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

Conheça a dieta de 17 dias

Conheça a dieta de 17 dias SOBRE O BLOG SAÚDENUTRICIONAL Site desenvolvido para ajudar você a emagrecer de uma forma mais rápida, fácil e sem sofrimento. Tudo sobre: emagrecimento reeducação alimentar, dietas e exercícios. Siga

Leia mais

Prática Clínica Nutrição Esportiva

Prática Clínica Nutrição Esportiva Estratégias nutricionais para perda, manutenção e ganho de peso Profa. Raquel Simões Prática Clínica Nutrição Esportiva Manutenção do peso Saúde Desempenho esportivo Perda de peso (mais comum) Estética

Leia mais