SUCESSO ÚNICO EM UM LOCAL HISTÓRICO PARA PORTO ALEGRE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUCESSO ÚNICO EM UM LOCAL HISTÓRICO PARA PORTO ALEGRE"

Transcrição

1 SUCESSO ÚNICO EM UM LOCAL HISTÓRICO PARA PORTO ALEGRE SINDUSCON PREMIUM 2013 CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE MÉDIO PORTE

2 A Cyrela Goldsztein, inovando com qualidade no mercado gaúcho (Apresentação da empresa) A Cyrela é feita por pessoas e para pessoas. Somos mais de colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação. E o 925 Independência é um exemplo disso. A CYRELA GOLDSZTEIN E A INOVAÇÃO CONSTANTE. Desse modo, a Cyrela Goldsztein agora apresenta o 925 Independência, um empreendimento que nasceu com a responsabilidade de trazer um conceito à altura de um dos pontos mais importantes de Porto Alegre. E cujo sucesso em vendas fez com que o mercado compreendesse que se trata de uma oportunidade única em conexão com o que Porto Alegre tem de melhor.

3 As oportunidades e desafios para a criação de uma proposta única (Apresentação do empreendimento, descrição do cenário, objetivos e desafios) O 925 Independência é um empreendimento que nasceu para marcar a capital gaúcha. Localizado na Avenida Independência, junto aos principais e mais tradicionais pontos da cidade, próximo ao Bairro Moinhos de Vento, o empreendimento de salas comerciais diferenciadas traz, como será demonstrado, um conceito inteligente de ocupação de espaços, com serviços que facilitam a vida de quem trabalha no local ou está apenas de passagem. A concepção do 925 Independência reflete, inicialmente, a capacidade da Cyrela Goldsztein de identificar o produto correto para ser incorporado sobre um terreno de alto apelo emocional para Porto Alegre. Trata-se do terreno onde estava localizado o prédio da antiga OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), um local que, portanto, gerava alta expectativa para o público acerca do que se construiria ali. Desse modo, a Cyrela Goldsztein passou muito tempo trabalhando em cima do conceito ideal para o projeto, uma vez que enfrentava o importante desafio de: Conceber um produto que superasse a grande expectativa que havia sobre o que seria construído no local. UM TERRENO COM ALTO APELO EMOCIONAL PARA O PÚBLICO DA CIDADE. Por outro lado, a localização por si só já trazia uma série de questões que deveriam ser observadas para o desenvolvimento do projeto. A Avenida Independência é uma via histórica da cidade. Uma via que viu Porto Alegre crescer e acompanhou essa evolução com seus casarões antigos, verdadeiros patrimônios da cidade. Hoje, a Independência faz parte do dia a dia de milhares de portoalegrenses que passam por ela e pela região. Comércio, hospitais, residências, escolas, consultórios médicos, o acesso ao centro da cidade, o bairro Moinhos de Vento tudo está ao redor da Independência.

4 Desse modo, era importante que um empreendimento construído no local fosse de fato adequado às características culturais e comportamentais da região, sendo percebido como um projeto positivo, que agregasse vida, que respeitasse o entorno. Ou seja, havia o desafio de: UMA AVENIDA HISTÓRICA, POR ONDE PASSA A VIDA DE PORTO ALEGRE. Conceber um empreendimento que não fosse invasivo para a região, e que ao mesmo tempo se alimentasse das características positivas do entorno, promovendo integração em um dos locais mais importantes e centrais da cidade. Para tanto, era importante observar, como um todo, o conjunto de tendências e oportunidades relativas ao comportamento específico na localização, resumidas a seguir:

5 A presença de um forte eixo comercial, representado por lojas, hotéis, restaurantes, hospitais, consultórios médicos, escolas e shopping centers, entre outros o que direcionava o foco para a concepção de um produto comercial; O bairro Independência é um dos bairros de Porto Alegre com maior renda média individual e com menores taxas de analfabetismo; O terreno da antiga OSPA está situado na melhor localização do bairro, praticamente junto ao Moinhos de Vento e com fácil acesso à rede de comércios e serviços da região; Apesar de se tratar de uma região importante e central de Porto Alegre, a maior parte da oferta disponível no local era de projetos antigos ou mais tradicionais. Não havia nada de verdadeiramente novo e único na região; Pelas características de volumetria e dimensões do terreno, era possível que se projetasse um produto que contemplasse salas comerciais um pouco maiores que a média de metragem oferecida em Porto Alegre um produto diferenciado no mercado. Com a decisão, portanto, de unir, de um lado, as características comerciais e de centralidade específicas da região; e, de outro, a responsabilidade de conceber um empreendimento que superasse a expectativa para o que haveria de novo em um dos locais mais tradicionais de Porto Alegre, nascia o 925 Independência, com o objetivo ambicioso de: O EMPREENDIMENTO É ÚNICO. A OPORTUNIDADE TAMBÉM. Comercializar, em até 8 meses, 100% das unidades disponíveis no empreendimento. E que, tendo tido enorme êxito em sua proposta de ser único, diferenciado, integrado e importante para uma das regiões mais tradicionais de Porto Alegre, se constituiu em um grande sucesso de vendas no mercado imobiliário gaúcho em 2013.

6 925 Independência - O diálogo entre o tradicional e o novo (Diferenciais do empreendimento) Dadas as características da localização, das dimensões do terreno e do cenário de oportunidades que o projeto apresentava, a concepção dos principais diferenciais do 925 Independência trazia, em primeiro plano, importantes questionamentos em termos de arquitetura, comerciais e de comunicação, tais como: a) Como contornar as dificuldades de implantação do projeto no terreno em termos de volumetria, criando um conceito de salas comerciais diferenciadas em uma concepção ainda pouco trabalhada no mercado imobiliário gaúcho? b) Como estabelecer uma estrutura inovadora de serviços e conveniências, incluindo um novo modelo de estacionamento para maximizar a grande circulação de pessoas prevista para o local e gerar comodidade e funcionalidade a um público que busca justamente esses atributos? c) Como captar, para o produto, o público interessado em investir em salas comerciais em uma localização central e, ao mesmo tempo, tradicional em Porto Alegre? O DESENHO DOS DIFERENCIAIS DO 925 INDEPENDÊNCIA. d) Como comunicar um empreendimento totalmente novo em uma região tradicional e única de Porto Alegre, sabendo criar um posicionamento de campanha publicitária capaz de demonstrar o tamanho da oportunidade que o produto representava? e) Como estabelecer uma estrutura de plantão de vendas que, se por um lado, talvez nem fosse tão importante para o público investidor de salas comerciais (que possivelmente pouco visitaria esse plantão), era, de outro modo, determinante para a comunicação e a promoção da integração do novo

7 empreendimento com o tradicional bairro e ponto da cidade? f) Como transmitir às equipes comerciais a importância do conceito do 925 Independência, de seu diálogo entre o tradicional e o novo, para que soubessem oferecer, com segurança e com a compreensão dos principais atributos, um produto que representava uma única e nova oportunidade para o investidor? Como solução arquitetônica para as questões de volumetria, o 925 Independência criou, em primeiro plano, um novo conceito de Sala Premium para a região. E que também se configurava em uma nova oportunidade para o investidor, na medida em que, tradicionalmente, o mercado oferece salas padrão com pouco mais de 30m 2. No caso do 925 Independência, as salas têm a partir de 40m 2. SALA PREMIUM - SOLUÇÃO PARA VOLUMETRIA E AO MESMO TEMPO UMA NOVA OPORTUNIDADE NO MERCADO. Trata-se de um empreendimento formado por uma torre comercial com três subsolos para estacionamento, térreo, 2º pavimento e 13 pavimentos com salas comerciais (totalizando 190 unidades), áreas comuns com auditório, salas de reuniões (inexistentes na região) e de serviço. A estrutura também inclui port cochere, espelhos d água, foyer, auditório, lojas, hall social, praça, entre outros. Como inovação em termos de serviços e conveniência a Cyrela Goldsztein concebeu, para o 925 Indepenência, os conceitos de Smart Park e Smart Services. O Smart Park é um sistema inteligente que otimiza e pode gerar lucro financeiro para as vagas de estacionamento. Trata-se se uma solução sustentável e atual, que diminui o custo de escavação do terreno e otimiza espaços de ampla circulação. Já o Smart Services se constitui em um conjunto de serviços pay-per-use que facilitam a vida dos proprietários.

8 SERVIÇOS INTELIGENTES. USUÁRIOS TAMBÉM O 925 Independência é um empreendimento completo por fora e por dentro. Se ao redor dele você tem tudo o que precisa na cidade, dentro você tem as facilidade dos exclusivos serviços do Smart Service e Smart Park, conceitos de serviços criados pela Cyrela Goldstein. Além deles, o 925 Indêpendência tem auditório, lojas, sala de reuniões e foyer. VOCÊ NUNCA VIU NADA TÃO COMPLETO. Smart Service é mais uma inovação exclusiva da Cyrela Goldstein. Para proporcionar sempre o melhor jeito de morar e de trabalhar, a Cyrela Goldstein criou uma série de soluções e serviços pay per use, além de facilitar o dia do seu usuário, valoriza cada empreendimento. Concierge Serviço de manutenção SMART SERVICE Serviço de tele-entrega Serviço de tele-entrega Reserva de salas de reuniões Serviços de limpeza condominial e nas unidades Organização de eventos Wi-fi zone (pode ser pay per use ou não) Serviços de informática Car wash O PRIMEIRO EMPREENDIMENTO COM CONCEITO SMART PARK NO MERCADO GAÚCHO. Hall social Sala de reunião Auditório

9 Sala Premium A oferta de salas comerciais do 925 Independência é composta por: Sala Premium: Conceito inédito trazido para a região pelo 925 Independência. Com área a partir de 40 m², a Sala Premium é maior do que as salas oferecidas no mercado e menor do que seria a união de duas deste tipo. São 15 m² a mais em uma única sala, gerando uma opção de tamanho ideal para dois profissionais trabalharem juntos, sem desperdício de área, nem de dinheiro. Sala Executiva Sala Executiva: O conceito das Salas Premium do 925 Independência é o ponto de partida de outra inovação do empreendimento: a Sala Executiva. Ela é formada pela união de duas Salas Premium, o que significa áreas de 80 a 86 m2. Ou seja, um espaço destinado à ocupação por empresas interessadas em utilizar pelo menos quatro ambientes amplos, juntos ou separados. Sala Corporativa: Direcionadas a empresas que precisam de ainda mais espaço, as Salas Premium também geraram um conceito inédito na região do 925 Independência: a Sala Corporativa, a partir da união de apenas 3 unidades de Salas Premium, totalizando uma área de 120m² e podendo chegar a 166m² com a utilização de 4 unidades. Em todas as opções, cria ambientes amplos, onde várias pessoas podem produzir com qualidade. Sala Corporativa

10 Seu lugar na cidade - Estratégias e ações do 925 Independência (Estratégias e ações adotadas, recursos necessários) Para vencer os desafios expostos anteriormente e concretizar o enorme objetivo de comercializar, em até 8 meses, 100% das unidades do 925 Independência, concretizando o sucesso de superar as expectativas para o que se esperava que fosse construído na região, foram estabelecidas as seguintes estratégias mercadológicas: Posicionar o 925 Independência como uma oportunidade única para um endereço também único, lançando o conceito de o seu local na cidade e agregando elementos inovadores do projeto como a Sala Premium a esse conceito. Lançar o 925 Independência também de forma única, em um evento realizado em local tradicional e marcante de Porto Alegre e com foco diferente com relação a eventos de lançamento comuns ao mercado. Investir em estrutura diferenciada de plantão de vendas, utilizando-o para gerar expectativa, promover integração com a região e demonstrar a grandiosidade do que seria construído em um local de grande valor afetivo à cidade. ESTRATÉGIAS POTENCIALIZARAM O CONCEITO DE OPORTUNIDADE ÚNICA. Realizar o treinamento comercial com a preocupação em demonstrar a importância do empreendimento para a cidade, em função de sua localização histórica e privilegiada. Assim, em sintonia com o ambicioso objetivo estabelecido, foram utilizadas uma ampla gama de ferramentas de marketing. O lançamento comercial foi efetivado em 29 de Agosto de Ao todo, mais de pessoas de diversas equipes se envolveram na elaboração, concepção, lançamento e comercialização do projeto, e foram investidos em Marketing pouco menos de 3% do valor do VGV, sendo que o usual para empreendimentos deste porte é de 4%.

11 Como ações de Pré- Lançamento, e já buscando demonstrar ao público que algo iria mudar, e para melhor, foi implantado no local o plantão de vendas, sendo que a primeira providência foi esconder a estrutura existente, degradada pelo tempo, que poluía visualmente a área. Para tanto, foi colocada uma tela de obra duplada e, agregado a isso, com o intuito de potencializar a mudança, foram colocadas faixas de lonas com o nome do empreendimento pela frente da tela. Estas foram amplamente iluminadas, de modo que aquele que seria o seu local na cidade voltava a brilhar, sendo percebido durante o dia ou durante a noite. Uma das grandes inovações do plantão de vendas foi concebê-lo na base da edificação, onde antigamente havia lojas. E, explorando o ainda inexplorado, a estratégia previu já trazer para o local a mudança: ali não mais seria um local abandonado, que trazia insegurança para a cidade, e sim algo novo e melhor. E este conjunto de ações ia assim gerando na cidade a grande expectativa e curiosidade do que viria pela frente: ficava claro para todos que ali existiria mudança, e que ela de fato começava acontecer. UM PLANTÃO QUE GEROU EXPECTATIVAS. Da mesma forma que o plantão, a campanha de comunicação também foi concebida de modo inovador: por meio de uma grande reunião entra a agência de propaganda e todas as pessoas envolvidas no projeto, como forma de gerar associações livres para o melhor posicionamento e conceito criativo.

12 SUCESSO DE VENDAS. ÚLTIMAS UNIDADES. VOCÊ AINDA PODE GARANTIR O SEU LUGAR NA CIDADE. SALAS COMERCIAIS PREMIUM A PARTIR DE 40M 2. Showroom na Av. Independência, 925. Estacionamento conveniado na Rua Gen. João Telles, Informações: Assim, se chegou ao conceito de oportunidade única, apresentado por meio de anúncios (teaser, lançamento e comemoração de sucesso em vendas) em jornais e revistas, vídeo de lançamento do produto (para promoção dirigida e disseminação nas mídias sociais e elemídia), frontlight em pontos estratégicos da cidade e utilização de mídias sociais. Pode-se destacar, na campanha, a criação de um formato inovador de como demonstrar ao mercado o diferencial da Sala Premium. Assim, o folder trazia, na página anterior e exatamente sobre a planta da Sala Premium que estaria na página seguinte, um papel vegetal com a imagem de uma sala de tamanho tradicional; ficava, assim, bem visível e tangível a diferença de metragem e de possibilidades apresentadas pela Sala Premium do 925 Independência. Por outro lado, em consonância com o conceito do 925 Independência, o empreendimento foi lançado também em formato único: por meio de uma Avant Première para as imobiliárias parceiras em um dos locais mais tradicionais da cidade: a Cripta da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Vendas: Construtora e incorporadora: Imagens meramente ilustrativas. Incorporação registrada sob o R da Matrícula nº do Livro nº 2 - Registro Geral do Ofício de Registro de Imóveis da 1ª Zona da Comarca de Porto Alegre, RS. Projeto Arquitetônico: Elizabeth Pocztaruk. Conceito de fachada: Maena Arquitetura e Design. Projeto Paisagístico: Tellini & Vontobel. CRIATIVIDADE NO EVENTO AVANT PREMIÈRE E NOS FORMATOS.

13 Pode-se, além disso, destacar o alto investimento em incentivo comercial: para dar equilíbrio ao processo de vendas do 925 Independência, a Cyrela Goldsztein investiu em premiações adicionais de R$ 5 mil nas vendas de cada unidade comercial ( bateu-levou ), sorteio de 10 cheques de R$ ,00 e de uma Volvo XC60 entre todos que venderam.

14 O 925 Independência é um sucesso de vendas (Resultados alcançados, nível de satisfação) Uma oportunidade única para um local único na cidade. O 925 Independência representa o acerto de um conjunto de estratégias que permitiu à Cyrela Goldsztein superar expectativas. Tratava-se de um local especial, importante. Um terreno que já havia abrigado um dos locais culturais mais significativos de Porto Alegre, um ícone para uma região tradicional e bastante valorizada. Assim, se simplesmente adquirir o terreno da OSPA já representava uma grande responsabilidade, a expectativa diante de qualquer projeto que fosse empreendido ali tornava essa responsabilidade ainda mais intensa. O PRODUTO CERTO PARA UMA LOCALIZAÇÃO HISTÓRICA. Tendo, portanto, passado bastante tempo avaliando o produto ideal para a região; tendo, também, concebido um projeto perfeitamente integrado com a Avenida Independência, posicionando-o de modo a maximizar a vocação da região e comunicando-o e comercializando-o de forma diferenciada, hoje podese dizer que: O 925 Independência é um sucesso de vendas, com apenas 5% das suas unidades em estoque. O sucesso do 925 Independência também pode ser atestado a partir da velocidade de venda do empreendimento, conforme demonstra a tabela ao lado: Unidades Lançadas Agosto Setembro Outubro vendas 75% 11% 8% Se observarmos as unidades em assinatura, podemos considerar que praticamente 100% do 925 Independência já está vendido ou em processo de fechamento, o que projeta a comercialização de 100% das unidades para bem antes do tempo previsto nos objetivos. Total de Vendas (inclui meses seguintes) Estoque Atual % 5%

15 E o 925 Independência atingiu um público comprador de 89% de investidores e 11% de clientes finais, com um grau de satisfação próximo a 90%. Resultado financeiro e de vendas a ser atingido antes do tempo previsto. Praticamente 100% vendido, sendo mais de 94% nos primeiros meses. Superação da grande expectativa que havia para a ocupação do local. Criação e implementação do conceito de Sala Premium para a região. Primeiro empreendimento com conceito Smart Park no mercado gaúcho. Reforço e consolidação na vocação empreendedora e inovadora da Cyrela Goldsztein. VENDA VELOZ E ALTA SATISFAÇÃO DE CLIENTES E INVESTIDORES. Uma grande responsabilidade com a cidade foi assumida, e por este motivo os resultados deste empreendimento são motivo de orgulho e satisfação para a Cyrela Goldsztein e todos os profissionais e demais públicos envolvidos na idealização deste grande projeto. O 925 Independência continuará sendo um excelente investimento e um verdadeiro ícone de sucesso no mercado gaúcho.

Em conexão com a cidade

Em conexão com a cidade Em conexão com a cidade O mundo exige conexão. Na vida virtual, na vida real, é preciso estar sempre perto de tudo, pronto para ir a qualquer lugar de forma rápida, acessível para quem precisar se conectar

Leia mais

design arquitetura tendência

design arquitetura tendência design arquitetura tendência HOME office mall Lindóia Lindóia ( ) A Melnick Even apresenta mais um produto da linha (HOM), baseado em um conceito inovador: o Mixed Use. Considerados uma solução de grande

Leia mais

O complexo imobiliário que iniciou uma nova era de investimentos na cidade

O complexo imobiliário que iniciou uma nova era de investimentos na cidade O complexo imobiliário que iniciou uma nova era de investimentos na cidade Construção e Incorporação Participação SINDUSCON PREMIUM 2012 CATEGORIA INOVAÇÃO MERCADOLÓGICA A Cyrela Goldsztein A Cyrela Goldsztein

Leia mais

O SUCESSO IMEDIATO DO PRIMEIRO BACK TO BACK DO BRASIL

O SUCESSO IMEDIATO DO PRIMEIRO BACK TO BACK DO BRASIL O SUCESSO IMEDIATO DO PRIMEIRO BACK TO BACK DO BRASIL SINDUSCON PREMIUM 2013 CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE GRANDE PORTE A Cyrela Goldsztein, inovando com qualidade

Leia mais

BACK TO BACK A INOVAÇÃO MERCADOLÓGICA QUE CRIOU UMA NOVA CATEGORIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO NACIONAL

BACK TO BACK A INOVAÇÃO MERCADOLÓGICA QUE CRIOU UMA NOVA CATEGORIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO NACIONAL BACK TO BACK A INOVAÇÃO MERCADOLÓGICA QUE CRIOU UMA NOVA CATEGORIA NO MERCADO IMOBILIÁRIO NACIONAL SINDUSCON PREMIUM 2013 CATEGORIA INOVAÇÃO MERCADOLÓGICA A Cyrela Goldsztein, crescendo com inovação no

Leia mais

José Elias, 141. Conceito:

José Elias, 141. Conceito: Conceito: menu No meio do jardim tem um escritório. Na beira da janela, uma floreira. Na alma,inspiração. Nasce no ponto mais valorizado do Alto da Lapa o único projeto comercial que leva o verde para

Leia mais

nada é referência por acaso. corporate&offices

nada é referência por acaso. corporate&offices lançamento Um produto Melnick Even corporate&offices nada é referência por acaso. A Melnick Even usou toda sua expertise para trazer à rua Anita Garibaldi um empreendimento comercial pensado cuidadosamente

Leia mais

Alphaville vai ganhar um novo marco imobiliário. Duetto é o primeiro projeto da região que integra Módulos Corporativos, Flats e Serviços Diversos.

Alphaville vai ganhar um novo marco imobiliário. Duetto é o primeiro projeto da região que integra Módulos Corporativos, Flats e Serviços Diversos. Alphaville vai ganhar um novo marco imobiliário. Duetto é o primeiro projeto da região que integra Módulos Corporativos, Flats e Serviços Diversos. Duetto é único, grandioso exclusivo, ecológico. É especial.

Leia mais

O sucesso do empreendimento mais completo da história da Cyrela Goldsztein no segmento de médio porte

O sucesso do empreendimento mais completo da história da Cyrela Goldsztein no segmento de médio porte O sucesso do empreendimento mais completo da história da Cyrela Goldsztein no segmento de médio porte SINDUSCON PREMIUM 2014 CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE MÉDIO

Leia mais

Neo Superquadra corporate. seu negócio cercado de novas oportunidades.

Neo Superquadra corporate. seu negócio cercado de novas oportunidades. Neo Superquadra corporate. seu negócio cercado de novas oportunidades. NEO SUPERQUADRA MAIS QUE UM EMPREENDIMENTO, UMA charmosa TRANSFORMAÇÃO NA REGIÃO E NOS SEUS NEGÓCIOS. O NEO Superquadra oferece a

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO

CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO CATEGORIA PRODUTOS E LANÇAMENTOS IMOBILIÁRIOS DO ANO EMPREENDIMENTOS DE PEQUENO PORTE 01 APRESENTAÇÃO MELNICK EVEN DA EMPRESA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Melnick Even, com 20 anos de atuação no mercado gaúcho

Leia mais

A RottaEly é uma construtora focada em oferecer o melhor para os clientes, com exclusividade e inovação. Desde a localização do empreendimento até os

A RottaEly é uma construtora focada em oferecer o melhor para os clientes, com exclusividade e inovação. Desde a localização do empreendimento até os capa A RottaEly é uma construtora focada em oferecer o melhor para os clientes, com exclusividade e inovação. Desde a localização do empreendimento até os menores detalhes, a empresa busca em seus projetos

Leia mais

COSMOPOLITANO SHOPPING. orgânico moderno conectado novo completo diverso dinâmico confortável

COSMOPOLITANO SHOPPING. orgânico moderno conectado novo completo diverso dinâmico confortável COSMOPOLITANO SHOPPING orgânico moderno conectado novo completo diverso dinâmico confortável Uma cidade do mundo deve abraçar o mundo. Crescer e prosperar junto com ele. Na era dos novos negócios, coragem

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING

FUNDAMENTOS DE MARKETING FUNDAMENTOS DE MARKETING Há quatro ferramentas ou elementos primários no composto de marketing: produto, preço, (ponto de) distribuição e promoção. Esses elementos, chamados de 4Ps, devem ser combinados

Leia mais

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade.

VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários de qualidade. MISSÃO Oferecer serviços imobiliários de qualidade, gerando valor para os clientes, colaboradores, sociedade e acionistas. VISÃO Crescer sustentavelmente e ser referência nacional em serviços imobiliários

Leia mais

Todo mundo vai passar aqui. EMARKI CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Todo mundo vai passar aqui. EMARKI CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo mundo vai passar aqui. 3 Todo mundo vai te ver aqui. Mais de 150 lojas. A maior vitrine de Brasília. 4 5 No coração de Águas Claras O Vitrinni Shopping está localizado na única quadra inteira ainda

Leia mais

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis

Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis Nos últimos anos o mercado brasileiro de imóveis vivenciou um crescimento inacreditável, o lançamento de novas unidades mais a valorização de imóveis usados, além do crescimento de renda da população e

Leia mais

O poder da conquista

O poder da conquista O poder da conquista VOCÊ E SUA FAMÍLIA VIVENDO ESSA VITÓRIA. Imperator era o título das pessoas que atingiam o mais alto nível de poder na época da República Romana. Hoje você pode conquistar esse lugar

Leia mais

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S Sua vida em transformação Do sonho à realidade. Do projeto à execução. Da necessidade dos clientes à superação das expectativas. Com essas idéias em mente,

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

A Área de Marketing no Brasil

A Área de Marketing no Brasil A Área de Marketing no Brasil Relatório consolidado das etapas qualitativa e quantitativa Job 701/08 Fevereiro/ 2009 Background e Objetivos A ABMN Associação Brasileira de Marketing & Negócios deseja

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais

apresenta a Copyright 2009 Inrise Consultoria www.inriseconsultoria.com.br

apresenta a Copyright 2009 Inrise Consultoria www.inriseconsultoria.com.br apresenta a 1 Marketing Jurídico 2 O que o Marketing Vende? 3 O que essa imagem vende? 4 O que o Marketing Vende? Imagem Benefício 5 O que essa imagem vende? 6 O que essa imagem vende? 7 Mundos Diferentes

Leia mais

UM EDIFÍCIO PROJETADO PARA NEGÓCIOS INOVADORES

UM EDIFÍCIO PROJETADO PARA NEGÓCIOS INOVADORES UM EDIFÍCIO PROJETADO PARA NEGÓCIOS INOVADORES NEW IDEAS FOR BUSINESS LOCALIZAÇÃO EXCELENTE, DIFERENCIAIS EXCLUSIVOS Centro Executivo Presidente Vargas Av. Pres. Vargas, 541 Passo Fundo/RS PROJETO INTELIGENTE:

Leia mais

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir:

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir: Apresentação 2014 Idealizado em 2007 por experientes profissionais dos setores imobiliário e de tecnologia da informação, o CorretorVIP oferece uma grande variedade de serviços gratuitos a você corretor

Leia mais

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir:

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir: Apresentação 2014 Idealizado em 2007 por experientes profissionais dos setores imobiliário e de tecnologia da informação, o CorretorVIP oferece uma grande variedade de serviços gratuitos a você corretor

Leia mais

APRESENTAÇÃO MISSÃO VISÃO

APRESENTAÇÃO MISSÃO VISÃO 1 2 INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO A BR House gera resultado de forma integrada e eficiente. Presente em Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande com um forte time de corretores atuando pela empresa. Especialistas

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional CENÁRIO A comunicação nas empresas, num mercado impactado por fusões, aquisições, reposicionamentos etc., tem procurado ferramentas de comunicação interna, capazes de integrar

Leia mais

Invista no hotel certo

Invista no hotel certo Invista no hotel certo O QUE VOCÊ PROCURA EM UM INVESTIMENTO HOTELEIRO ESTÁ AQUI. A economia de minas gerais cresce acima da média nacional: 5,15% no 1º trim./2011. Fonte: Informativo CEI-PIB MG _Fundação

Leia mais

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey

O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey O Valor estratégico da sustentabilidade: resultados do Relatório Global da McKinsey Executivos em todos os níveis consideram que a sustentabilidade tem um papel comercial importante. Porém, quando se trata

Leia mais

Pesquisa Mercadológica. Prof. Renato Resende Borges

Pesquisa Mercadológica. Prof. Renato Resende Borges Pesquisa Mercadológica Prof. Renato Resende Borges Definição de Pesquisa de Marketing É a identificação, coleta, análise e disseminação de informações de forma sistemática e objetiva e o uso de informações

Leia mais

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado

PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Dados da empresa Razão Social: FLY IDIOMAS Nome Fantasia: WIZARD Data de fundação: 10/07/2010 Número de funcionários:

Leia mais

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira. Dados da empresa PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Razão Social: Capacita Empreendimentos Educacionais Nome Fantasia: SOS Educação Profissional

Leia mais

Como estruturar empreendimentos mistos

Como estruturar empreendimentos mistos 1 Como estruturar empreendimentos mistos Por Mariana Borges Altmayer Advogada esclarece dúvidas sobre o registro de incorporação, a convenção de condomínio e o modelo de gestão para empreendimentos de

Leia mais

CADERNO DE TREINAMENTO DO CORRETOR Material preliminar de uso exclusivo para treinamento do corretor. Divulgação e distribuição proibidas.

CADERNO DE TREINAMENTO DO CORRETOR Material preliminar de uso exclusivo para treinamento do corretor. Divulgação e distribuição proibidas. CADERNO DE TREINAMENTO DO CORRETOR 1 INFORMAÇÃO IMPORTANTE 2 "As perspectivas são meramente ilustrativas. A decoração e o paisagismo que se apresentam na imagem são meramente sugestivos. As unidades do

Leia mais

Portfólio Desenvolvimento de Trabalho

Portfólio Desenvolvimento de Trabalho Desenvolvimento de Trabalho Apis significa abelha. Mas isso você encontra em qualquer dicionário. O que você precisa mesmo saber é o que leva uma agência de comunicação a escolher Apis como seu nome. Em

Leia mais

O Conceito Villagio Saúde oferece espaço inovador para profissionais da saúde e seus clientes.

O Conceito Villagio Saúde oferece espaço inovador para profissionais da saúde e seus clientes. 1 Apresentação 2 Apresentação O Conceito Villagio Saúde oferece espaço inovador para profissionais da saúde e seus clientes. Villagio Saúde será uma referência para os serviços de Saúde e Bem estar, com

Leia mais

Viver experiências diferentes deveria ser um direito. universal das pessoas. Ninguém quer passar a vida

Viver experiências diferentes deveria ser um direito. universal das pessoas. Ninguém quer passar a vida Viver experiências diferentes deveria ser um direito universal das pessoas. Ninguém quer passar a vida inteira fazendo as mesmas coisas, vivendo a mesma rotina. A vida tem fases diferentes e isso é a maior

Leia mais

SINDUSCON PREMIUM 2014 LITORAL NORTE CATEGORIA: EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DESTAQUE REGIÃO TRAMANDAÍ/IMBÉ

SINDUSCON PREMIUM 2014 LITORAL NORTE CATEGORIA: EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DESTAQUE REGIÃO TRAMANDAÍ/IMBÉ SINDUSCON PREMIUM 2014 LITORAL NORTE CATEGORIA: EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DESTAQUE REGIÃO TRAMANDAÍ/IMBÉ APRESENTAÇÃO BÁRIL A Báril começou em Porto Alegre em 1994, construindo edifícios residenciais.

Leia mais

design arquitetura tendência

design arquitetura tendência design arquitetura tendência HOME office mall Lindóia Lindóia ( ) A Melnick Even apresenta mais um produto da linha (HOM), baseado em um conceito inovador: o Mixed Use. Considerados uma solução de grande

Leia mais

O Tangará é um pássaro característico da região sudeste paulista que tem seu nome derivado de duas palavras da língua tupi que significam andar em

O Tangará é um pássaro característico da região sudeste paulista que tem seu nome derivado de duas palavras da língua tupi que significam andar em O Tangará é um pássaro característico da região sudeste paulista que tem seu nome derivado de duas palavras da língua tupi que significam andar em volta. Por isso, é considerado um verdadeiro acrobata.

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

pode ser sua todos os dias.

pode ser sua todos os dias. Você entre os 10. Quando temos a oportunidade de ver um espetáculo, sempre queremos acompanha-lo do melhor lugar possível, e estar na primeira fila é uma exclusividade para poucos. Assim também é quando

Leia mais

Marketing. Aula 06. Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho

Marketing. Aula 06. Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Marketing Aula 06 Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE. O acesso às atividades, conteúdos multimídia e

Leia mais

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY

CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY CURSO FERRAMENTAS DE GESTÃO IN COMPANY Instrumental e modular, o Ferramentas de Gestão é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem busca conteúdo de qualidade ao gerenciar ações sociais de empresas

Leia mais

Gestão da Informação e do Conhecimento

Gestão da Informação e do Conhecimento Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 05 Aquisição da Informação Dalton Lopes Martins dmartins@gmail.com 2sem/2014 Aquisição da Informação PROCESSO 2 - A aquisição da informação envolve as seguintes

Leia mais

Urban View. Urban Reports. Higienópolis: como o metrô de gente diferenciada influencia no mercado imobiliário

Urban View. Urban Reports. Higienópolis: como o metrô de gente diferenciada influencia no mercado imobiliário Urban View Urban Reports Higienópolis: como o metrô de gente diferenciada influencia no mercado imobiliário Programa Falando em dinheiro, coluna Minha cidade, meu jeito de morar e investir Rádio Estadão

Leia mais

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR SIGNATURE STORE WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho. Richard Branson - Fundador do grupo Virgin 2 A História da MOM Há muitos anos venho trabalhando com

Leia mais

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS 01 NOSSOS SERVIÇOS Após 35 anos de experiência na área de edificações para o mercado imobiliário gaúcho,

Leia mais

imoteca MAGAZINE MÍDIA KIT GUIA COMPLETO DE INFORMAÇÕES E OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

imoteca MAGAZINE MÍDIA KIT GUIA COMPLETO DE INFORMAÇÕES E OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO GUIA COMPLETO DE INFORMAÇÕES E OPORTUNIDADES IMOBILIÁRIAS EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO MÍDIA KIT PERIODICIDADE BIMESTRAL 30 MIL EXEMPLARES Auditados pela ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CAPA COUCHÊ 170G MIOLO COUCHÊ

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br.

18/06/2009. Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br. Marketing Ambiental Quando cuidar do meio-ambiente é um bom negócio. O que temos visto e ouvido falar das empresas ou associado a elas? Blog: www.tudibao.com.br E-mail: silvia@tudibao.com.br 2 3 Sílvia

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Roteiro orientador para desenvolvimento da apresentação presencial dos cases

Roteiro orientador para desenvolvimento da apresentação presencial dos cases Roteiro orientador para desenvolvimento da apresentação presencial dos cases C A T E G O R I A S D E S E T O R D E M E R C A D O E C A T E G O R I A S E S P E C I A I S ROTEIRO ORIENTADOR PARA DESENVOLVIMENTO

Leia mais

O MAIOR COMPLEXO DA REGIÃO OESTE DE BH.

O MAIOR COMPLEXO DA REGIÃO OESTE DE BH. & O MAIOR COMPLEXO DA REGIÃO OESTE DE BH. & O Central Park Shopping & Residence é um empreendimento inédito na região e vai atrair todos os olhares. Ele integra uma área comercial, com espaço para supermercado

Leia mais

Projetistas Interiores Débora Aguiar Arquitetura idea! Arquitetura + Design A Idea! atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte,

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Pesquisa sobre o Perfil dos Empreendedores e das Empresas Sul Mineiras

Pesquisa sobre o Perfil dos Empreendedores e das Empresas Sul Mineiras Pesquisa sobre o Perfil dos Empreendedores e das Empresas Sul Mineiras 2012 2 Sumário Apresentação... 3 A Pesquisa Perfil dos Empreendedores Sul Mineiros Sexo. 4 Estado Civil.. 5 Faixa Etária.. 6 Perfil

Leia mais

UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO

UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO SAIR DO LUGAR-COMUM PÃO DE AÇÚCAR UM SUPERMERCADO E UM DESAFIO Só em São Paulo, a associação que reúne os supermercados tem mais de 50 empresas cadastradas. As lojas se espalham com um volume impressionante.

Leia mais

Procuramos empreendedores com as seguintes características:

Procuramos empreendedores com as seguintes características: SOBRE A ALPARGATAS Quem nunca usou um Bamba? Ou uma calça US Top, um tênis Rainha, uma sandália Havaianas, ou jogou com uma bola Topper? A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes

Leia mais

Novos negócios no Ceará

Novos negócios no Ceará ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Novos negócios no Ceará No DR Ceará, as oficinas de Estratégia de

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA

SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA SITE - INFORMAÇÕES DE FRANQUIA PROJETO As lojas Havaianas foram idealizadas para oferecer aos consumidores uma experiência completa com a marca. O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que

Leia mais

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014

Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Faça parte da nossa história! Plano de Patrocínio 2º semestre 2014 Sobre a FNQ História Criada em 1991, por um grupo de representantes dos setores público e privado, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ)

Leia mais

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas...

Importância da normalização para as Micro e Pequenas Empresas 1. Normas só são importantes para as grandes empresas... APRESENTAÇÃO O incremento da competitividade é um fator decisivo para a maior inserção das Micro e Pequenas Empresas (MPE), em mercados externos cada vez mais globalizados. Internamente, as MPE estão inseridas

Leia mais

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico.

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Posiciono o marketing pessoal num espaço de tempo e que eu denomino de as três eras do mesmo. A 1ª era, num tempo não muito distante,

Leia mais

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com

www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com www.dehterakm.com beatriz@dehtearkm.com Quem somos? A BEATRIZ DEHTEAR KM apresenta a seus clientes uma proposta totalmente inovadora para implementar a Gestão do Conhecimento Organizacional. Nosso objetivo

Leia mais

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis

A evolução no setor da hotelaria e turismo. Qual é o espaço para os websites dos hotéis ÍNDICE Introdução A evolução no setor da hotelaria e turismo Qual é o espaço para os websites dos hotéis Como garantir que o consumidor irá visitar o website de um hotel As vantages que um bom website

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br

Desde 2008. Mídia Kit 2015. encontrasãopaulo. www.encontrasaopaulo.com.br Desde 2008 Mídia Kit 2015 encontrasãopaulo www.encontrasaopaulo.com.br Introdução O Mídia Kit 2015 do guia online Encontra São Paulo tem o objetivo de contextualizar a atuação do site no segmento de buscas

Leia mais

Índice. Novo canal. Canais de Comercialização. Canais de Comunicação

Índice. Novo canal. Canais de Comercialização. Canais de Comunicação Índice Novo canal Canais de Comercialização - Diretório - Trader - Pesquisa - Feiras profissionais - Catálogos digitais - Certificação - Associações ecológicas - Encontros bilaterais online Canais de Comunicação

Leia mais

Bem-estar e sofisticação para quem valoriza a vida

Bem-estar e sofisticação para quem valoriza a vida Bem-estar e sofisticação para quem valoriza a vida Encantador para os profissionais da saúde. Surpreendente para os profissionais de todas as outras áreas. Todos os dias você faz boas escolhas. Hoje não

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL RESPONSABILIDADE SOCIAL Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares TODO COMPORTAMENTO TEM SUAS RAZÕES. A ÉTICA É SIMPLESMENTE A RAZÃO MAIOR DAVID HUME DEFINIÇÕES

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising?

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising? A experiência no ambiente de loja é essencial para a relação entre o consumidor e a marca. Não é mais simplesmente uma questão de produtos, é preciso tornar a própria loja interessante e aconchegante para

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

Uma história de confiança.

Uma história de confiança. Uma história de confiança. Tudo começou em março de 1969. Já na década de 70, impulsionada pelo chamado milagre econômico brasileiro, decorrente de maciços investimentos governamentais em infraestrutura

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO

Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO Abril/2014 Porto Velho/Rondônia Rafael Vargas Presidente da SBEP.RO Gestor de Projetos Sociais do Instituto Ágora Secretário do Terceiro Setor da UGT.RO Terceiro Setor É uma terminologia sociológica que

Leia mais

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo

A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo FRANQUIA A rede de franquias nº 1 em produtividade do mundo A rede de franquia com maior volume de vendas nos EUA. (Real Trends 500 2011) Primeiro sistema de franquias imobiliárias da América do Norte

Leia mais

multi media soluções em comunicação

multi media soluções em comunicação multi media soluções em comunicação PARANÁ multi media multi media 1 MI DE HABITANTES NA REGIÃO R$18 BI POTENCIAL DE CONSUMO R$ 12 BI EM INVESTIMENTOS NA REGIÃO 1º NO RANKING INDUSTRIAS R$ 18 BI PIB DA

Leia mais

A ARQUITETURA MAIS RENOMADA DO MUNDO CHEGA EM SÃO LUÍS. Material para treinamento. Uso exclusivo interno.

A ARQUITETURA MAIS RENOMADA DO MUNDO CHEGA EM SÃO LUÍS. Material para treinamento. Uso exclusivo interno. A ARQUITETURA MAIS RENOMADA DO MUNDO CHEGA EM SÃO LUÍS. Material para treinamento. Uso exclusivo interno. Barcelona, Catalunha. A terra de Gaudí, Miró e Dalí. Consagrada mundialmente como capital da arte,

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS - FAN CEUNSP SALTO /SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING TRABALHO INTERDISCIPLINAR APRESENTAÇÃO DO TI O Trabalho Interdisciplinar é um projeto desenvolvido ao longo dos dois primeiros bimestres do curso. Os alunos tem a oportunidade de visualizar a unidade da estrutura curricular do

Leia mais

A vida que só a Barra tem. O estilo que só o Barra Exclusive pode oferecer.

A vida que só a Barra tem. O estilo que só o Barra Exclusive pode oferecer. A vida que só a Barra tem. O estilo que só o Barra Exclusive pode oferecer. Fachada O Open Space da ARC com conforto e inteligência na divisão dos espaços: feito para você. Projeto de Antônio Caramelo

Leia mais

Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades

Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades Título do Case: Diversidades que renovam, transformando novas realidades Categoria: Práticas Internas. Temática: Pessoas. Resumo: A motivação dos funcionários é importante para incentivar o trabalho e

Leia mais

depois do sucesso de vendas do village caribe, a fmac Engenharia lança o village caribe ii. aproveite, pois algumas oportunidades nunca voltam.

depois do sucesso de vendas do village caribe, a fmac Engenharia lança o village caribe ii. aproveite, pois algumas oportunidades nunca voltam. depois do sucesso de vendas do village caribe, a fmac Engenharia lança o village caribe ii. aproveite, pois algumas oportunidades nunca voltam. mapa meramente ilustrativo com distâncias alteradas uma localização

Leia mais

Sofisticação UM PROJETO TÃO SOFISTICADO COMO ESTE NÃO PODERIA TER OUTRA LOCALIZAÇÃO.

Sofisticação UM PROJETO TÃO SOFISTICADO COMO ESTE NÃO PODERIA TER OUTRA LOCALIZAÇÃO. Sofisticação UM PROJETO TÃO SOFISTICADO COMO ESTE NÃO PODERIA TER OUTRA LOCALIZAÇÃO. Horto Florestal. Nobre, único, desejado. Um dos bairros mais valorizados de Salvador reserva para a sua família o conforto,

Leia mais

O MAIS COMPLETO SISTEMA DE MONITORAMENTO E ANÁLISE DO MERCADO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO!

O MAIS COMPLETO SISTEMA DE MONITORAMENTO E ANÁLISE DO MERCADO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO! O MAIS COMPLETO SISTEMA DE MONITORAMENTO E ANÁLISE DO MERCADO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO! A evolução da indústria da construção civil A indústria da construção civil evoluiu, assumiu um papel importante

Leia mais