LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia"

Transcrição

1 LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia

2 Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail) no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando com rascunhos... 7 Concluir uma mensagem de rascunho... 7 Painel de leitura... 7 Para alterar o local do painel de leitura... 8 Abrir uma mensagem em uma janela separada... 8 Mensagens excluídas... 8 Esvaziar a pasta Itens excluídos... 8 Lista de pastas... 9 Criar uma nova pasta Lista de mensagens Pesquisa e filtros internos Calendário no Outlook Web App Exibir detalhes de eventos rapidamente Modo de exibição de semana Modo de exibição de dia Modo de exibição de mês Abrir um evento em uma janela separada Criando itens de calendário Criar um compromisso Criar uma reunião Compartilhando seu calendário Visão geral sobre Pessoas Criar um novo contato Criar um grupo Criar um contato a partir de uma mensagem Editar um contato Vincular e desvincular contatos Visão geral sobre Tarefas Criar tarefas Editar tarefas Abrir uma tarefa em uma janela separada A lista de tarefas... 25

3 Acessando o Outlook Web App (Webmail) Para acessar o Webmail do Office 365, acessar a seguinte URL no navegador: e ou A tela de logon será exibida conforme a imagem abaixo: Informe o usuário e senha para acesso, o usuário e senha será o mesmo utilizado para logar na rede, apenas Exemplo Logon de rede Usuário: Rodrigo.Silva Senha: j Logon no Webmail (Office 365) Usuário: Senha: j Usuário: Senha: j Após inserir as credenciais, clique no botão entrar.

4 Após o primeiro logon, será solicitado o seu Idioma e o Fuso horário de sua região, informe suas configurações e selecione salvar. Ao concluir o processo, o webmail será aberto:

5 no Outlook Web App Quando você abre o Outlook Web App, a primeira coisa que vê é a sua Caixa de Entrada. Nela suas mensagens são recebidas e também é onde você passa a maior parte do tempo lendo e respondendo a mensagens. O que você verá no 1. Crie uma nova mensagem clicando em Novo Janela de pesquisa. Digite o que você quer pesquisar aqui, como o nome de uma pessoa que você quer localizar, suas mensagens ou texto que você quer pesquisar para encontrar uma mensagem em particular. 3. Lista de pastas. A lista de pastas inclui as pastas na sua caixa de correio. Ela pode incluir outras pastas, como as pastas Favoritos e de arquivos. Você pode expandir as pastas nesta exibição clicando no botão Mais e recolher as pastas nesta exibição clicando no ícone de seta ao lado do nome Pastas. 4. A lista de mensagens mostra as mensagens na pasta atual. 5. O painel de leitura é onde a conversa ou a mensagem que você selecionou é exibida. Você pode responder a qualquer mensagem na conversa usando Responder, Responder a todos ou Encaminhar na parte superior de uma mensagem para respondê-la.

6 Criar uma nova mensagem Para criar uma nova mensagem: 1. Clique em, acima da lista de pastas. Um novo formulário de mensagem aparecerá no painel de leitura. 2. Para adicionar destinatários, você pode digitar o nome de qualquer pessoa que esteja em sua pasta de contatos ou lista de endereços da organização, ou digitar o endereço de no campo Para ou Cc. A primeira vez em que você digita o nome de uma determinada pessoa, o Outlook Web App pesquisa o endereço dessa pessoa. No futuro, o nome ficará em cache para que seja recuperado rapidamente. 3. Adicione um assunto. 4. Digite a mensagem que você deseja enviar. Para obter informações sobre como formatar sua mensagem, consulte Formatar mensagens no Outlook Web App. 5. Para adicionar um anexo, clique em Inserir e Anexo na parte superior da tela e procure o arquivo que você quer anexar. Para saber mais, veja Trabalhando com anexos. 6. Para incorporar uma imagem na mensagem para que ela apareça sem o destinatário ter que abri-la, clique em Inserir e Imagem, e procure a imagem que você quer adicionar à mensagem. 7. Para anexar uma mensagem a outra mensagem, 1. No modo de exibição de lista, selecione a mensagem que deseja anexar e pressione Ctrl+C para copiá-la. 2. Abra uma nova mensagem, responda a uma mensagem ou encaminhe uma já existente. 3. Com a nova mensagem aberta no painel de leitura, pressione Ctrl+V para anexar a mensagem que você copiou. 8. Você pode criar uma assinatura e automaticamente adicioná-la a todas as mensagens ou mensagens individuais. Quando terminar e sua mensagem estiver pronta, clique em Enviar.

7 Trabalhando com rascunhos Se você não puder terminar a mensagem imediatamente ou quiser esperar um pouco antes de enviá-la, poderá clicar para sair dela e voltar mais tarde para terminá-la. O Outlook Web App salva automaticamente sua mensagem conforme você a cria e a adiciona à sua pasta de rascunhos. Concluir uma mensagem de rascunho 1. Localize a pasta Rascunhos na lista de pastas e clique nela. 2. Clique na mensagem na qual você estava trabalhando para vê-la no painel de leitura. 3. Clique em Continuar editando ou se decidir que não quer mais enviar a mensagem, clique em Descartar. 4. Se você ainda quiser enviar a mensagem, conclua a edição e clique em Enviar. Painel de leitura O painel de leitura é onde as mensagens são exibidas. Você pode não somente ler as mensagens no painel de leitura, como respondê-las sem abrir uma nova janela. Selecione Responder, Responder a todos ou Encaminhar na parte superior de uma mensagem para respondê-la. Uma mensagem em branco aparecerá no painel de leitura na parte superior da conversa. Use Marcar como lida e Marcar como não lida para alterar o status de uma mensagem. Exiba um menu de mais opções selecionando o ícone para o menu estendido.

8 Para alterar o local do painel de leitura 1. Selecione o ícone de engrenagem na parte superior da janela do Outlook Web App. 2. Selecione Configurações de exibição > Painel de leitura 3. Faça sua seleção. 4. Clique em OK para salvar sua seleção e fechar a janela Configurações de exibição. Abrir uma mensagem em uma janela separada Por padrão, você lê e cria mensagens no painel de leitura, mas isso não é sempre o que você deseja. Algumas vezes, você precisa poder exibir a mensagem em uma janela separada. Quando você estiver escrevendo uma nova mensagem, respondendo ou encaminhando uma mensagem que recebeu, poderá exibi-la em uma nova janela clicando no ícone pop-out no canto superior da mensagem. Para abrir uma mensagem que você está lendo em uma janela separada, clique no ícone de menu estendido e selecione Abrir em janela separada. Mensagens excluídas Quando você exclui uma mensagem, ela é movida para a pasta Itens excluídos. As mensagens na pasta Itens excluídos podem ser excluídas permanentemente por uma política automatizada definida pela assistência técnica, selecionando-as na pasta e excluindo-as, ou esvaziando a pasta Itens excluídos. Para informações sobre como recuperar as mensagens excluídas, consulte Recuperar itens excluídos ou no Outlook Web App. Esvaziar a pasta Itens excluídos 1. Clique com o botão direito na pasta Itens excluídos. 2. Clique em Esvaziar. 3. Clique em OK para confirmar se você deseja os itens excluídos permanentemente na pasta Itens excluídos.

9 Lista de pastas A lista de pastas mostrará inicialmente as pastas favoritas, e não todas as suas pastas. Para exibir todas as pastas clique no atalho Mais. Ao clicar em Mais, todas as pastas padrão que são criadas para todas as caixas de correio serão exibidas, além de qualquer pasta que você criar. Incluindo os favoritos. Você pode voltar à lista de pastas favoritas clicando na seta qualquer pasta na lista para exibir seus conteúdos.. Clique em Você pode clicar com o botão direito do mouse nas pastas para ver um menu de coisas que pode fazer que afetará a pasta, como criar uma nova pasta, remover dos favoritos, adicionar aos favoritos, excluir uma pasta existente, esvaziar a pasta.

10 Criar uma nova pasta 1. Com o botão direito em qualquer pasta na lista de pastas e selecione Criar nova pasta. Uma nova pasta não nomeada será adicionada como uma subpasta à pasta que você clicou com botão direito. Para criar uma pasta que não é uma subpasta, clique com botão direito em seu nome, logo acima da pasta Caixa de entrada. 2. Digite um nome para a nova pasta e pressione Enter. Lista de mensagens A lista de mensagens mostra as mensagens na pasta atual. As mensagens exibidas podem ser gerenciadas selecionando um filtro ou usando a pesquisa. A lista de mensagens tem ferramentas para permitir que você cuide de algumas tarefas rapidamente. Selecionando ícones na parte direita da lista de mensagens, você pode excluir uma mensagem ou conversa ou adicionar um sinalizador. Outros ícones mostrarão a você quais mensagens têm anexos, grau de importância (alto ou baixo) e quantos itens não lidos há na conversa. Clicando com o botão direito do mouse na mensagem, você pode ver um menu de opções, como marcar uma mensagem como lida ou não lida, movêla para outra pasta ou criar uma regra com base nessa mensagem. Clicando no triângulo à esquerda de uma mensagem, você pode expandir uma conversa para ver todas as mensagens nessa conversa. Use a etiqueta na parte superior da lista de mensagens para alternar entre a exibição Conversas por data e Itens por data

11 Pesquisa e filtros internos Você verá uma janela de pesquisa na parte superior da lista de pastas. Para pesquisar, clique na janela de pesquisa e comece a digitar o que você quer procurar. Uma lista de sugestões aparecerá embaixo e você poderá clicar em uma delas para pesquisar o item. Ou você pode terminar de digitar sua própria pesquisa e pressionar Enter para iniciar sua pesquisa. Para limpar a pesquisa, clique no ícone à direita da janela de pesquisa. Os filtros internos são exibidos acima da lista de mensagens. Os filtros incorporam todas, não lidas, para mim e sinalizadas, é uma maneira rápida de escolher o que exibir na lista de mensagens. Tudo mostra todas as mensagens, não lidas mostra as mensagens que não foram marcadas como lidas, para mim mostra todas as mensagens onde seu nome aparece na lista Para ou Cc, sinalizadas mostra todas as mensagens que foram sinalizadas

12 Calendário no Outlook Web App Seu calendário permite criar e controlar compromissos e reuniões. Você pode criar calendários múltiplos, links para calendários de outras pessoas e até compartilhar seu calendário com outras pessoas na sua organização. O que você verá no calendário Depois da sua caixa de entrada, o calendário será o item mais utilizado no Outlook Web App. Você pode exibir seu calendário de quatro maneiras diferentes. Dia, Semana de trabalho, Semana e Mês. Exibir detalhes de eventos rapidamente Você pode clicar em qualquer evento no seu calendário para uma ter uma exibição rápida desse evento. Um evento que você criar irá mostrar você como criador e ter um link para editar ou excluir o evento. Uma reunião que você foi convidado irá mostrar o organizador e incluir links para responder ao convite. Se o organizador incluiu um convite de reunião online, você verá um link para ingressar na reunião.

13 Modo de exibição de semana O modo de exibição de semana é padrão quando você visita o calendário pela primeira vez no Outlook Web App. Você pode mudar para Dia, Semana de trabalho ou Mês usando as opções no canto superior. 1. Crie um novo evento clicando em Novo. Um evento pode ser um compromisso ou um evento de dia inteiro. 2. Use os calendários para navegar de uma data para outra. Sombreamentos indicam a semana que você está vendo atualmente e sombreamentos mais escuros marcam a data atual. Você pode suar o ícone do calendário na parte superior para recolher ou expandir este lado da visão do calendário. 3. Você pode exibir mais de um calendário de uma vez. Esta seção permite a você criar outros calendários, como um calendário apenas para um projeto específico ou para controlar compromissos pessoais. Você também pode adicionar calendários de outras pessoas e selecionar qual exibir. Se você selecionar vários calendários para exibir, eles serão mesclados em uma exibição única com cada calendário em uma cor diferente. 4. Esta é outra área que você pode usar para navegar de uma data para outra. Clique em qualquer data para ir até ela. Ou clique nas setas no final para ver as datas antes ou depois daquelas exibidas. 5. A janela principal onde os calendários são exibidos. Clique duas vezes em qualquer espaço em branco nessa janela para criar um novo item de calendário. Ou clique e arraste para criar um novo item no horário selecionado. 6. Selecione a exibição desejada e compartilhe ou imprima seu calendário.

14 Modo de exibição de dia O modo de exibição de Dia é mais útil se você tem um cronograma muito ocupado ou se você quer exibir vários cronogramas lado a lado. Os controles permanecem os mesmos, somente a exibição é alterada. Modo de exibição de mês O modo de exibição de mês pode ser muito poluído de informações. Para torná-lo mais útil, há um cronograma para exibir o dia selecionado: 1. Sombreamentos mostram a data atual. 2. Sombreamento mais claro mostra o mês selecionado. 3. O sombreamento mostra o dia selecionado e o número informa quantos itens não exibidos existem em cada dia. Clique duas vezes em um item para abrilo. Você pode criar um novo evento em qualquer data clicando duas vezes no espaço em branco na data. 4. Item sombreado em evento de dia inteiro. 5. A agenda para o dia selecionado. Você pode criar um novo item na data atual clicando duas vezes no espaço branco na agenda. Abrir um evento em uma janela separada Por padrão, você lê e cria eventos em uma sobreposição na página do calendário principal, mas isso não é sempre o que você precisa. Algumas vezes, você precisa poder exibir um evento em uma janela separada. Você pode exibir qualquer evento em uma nova janela clicando no ícone de pop-out no canto superior da mensagem.

15 Criando itens de calendário Para abrir um novo item de calendário em qualquer modo de exibição, clique em Novo evento ou clique duas vezes em qualquer espaço em branco. No modo de exibição dia, semana de trabalho ou semana, você pode clicar ou arrastar para selecionar um bloco de horário. Ou você pode digitar o assunto diretamente no calendário. Clique duas vezes no novo item para abri-lo e adicionar outros detalhes. Criar um compromisso Clique em Novo evento ou clique duas vezes para abrir o formulário. 1. Digite uma breve descrição sobre o evento. 2. Adicione um local se desejar. 3. Selecione a data e o horário de início 4. Selecione a duração. Selecione O dia inteiro para um evento de dia inteiro. Eventos de dia inteiro aparecem na parte superior do calendário. Se a duração desejada não for exibida, selecione Personalizado na parte inferior da lista. Em seguida, você pode inserir uma hora de término em vez de selecionar uma duração. 5. Use Mostrar como para escolher como você deseja que o horário apareça no seu calendário. 6. Alterar ou desativar o lembrete. 7. Se você tem mais de um calendário, escolha em qual calendário quer salvá-lo. 8. Defina um padrão de repetição se você quer que o evento se repita. 9. Marque-o como Particular se você não quer que outros com quem você compartilha o calendário vejam os detalhes. 10. Use a área de Anotações para adicionar qualquer informação que deseja. 11. Clique em Salvar para salvar as alterações ou Descartar para cancelar.

16 Criar uma reunião Uma reunião é um evento de calendário que você envia para outras pessoas. Você pode criar uma reunião do mesmo modo que cria um compromisso, mas pode convidar participantes e se quiser adicionar um recurso, como uma sala de conferência. Depois de selecionar Novo evento, você segue a maioria das mesmas etapas. Para transformar um item de calendário em um convite, comece digitando o nome das pessoas que você deseja convidar no campo Participantes. 1. Você pode digitar nomes diretamente no campo Participantes para adicionálos. 2. Digite um local ou selecione Adicionar um espaço para ver uma lista com as salas de conferência disponíveis no catálogo de endereços da sua organização. Selecione Assistente de Agendamento para exibir os calendários dos participantes. Você também pode adicionar ou remover participantes e agendar automaticamente recursos, como salas de conferência. 3. Para ver a disponibilidade dos participantes e das salas de conferência, selecione o Assistente de Agendamento. Quando terminar, clique em OK para salvar suas alterações ou Descartar para cancelar. Você voltará para o formulário de eventos onde você pode fazer quaisquer outras alterações desejadas antes de enviar. Para obter mais informações, consulte Como usar o Assistente de Agendamento. 4. Por padrão, Solicitar Respostas é ativado, mas você pode desativar se você não quer saber quem aceitou ou recusou o convite. Se você deixar a solicitação de respostas ativada, receberá uma mensagem cada vez que um participante aceitar ou recusar o convite. 5. Clique em Enviar para salvar suas alterações e enviar o convite para os participantes ou Descartar para cancelar.

17 Compartilhando seu calendário Com apenas alguns cliques, você pode compartilhar seu calendário com outras pessoas na sua organização. Comece clicando em Compartilhar na parte superior da janela do calendário. 1. Digite o nome da pessoa com quem você deseja compartilhar seu calendário na caixa Compartilhar com. O Outlook Web App irá pesquisar automaticamente por ela no catálogo de endereços. 2. Depois que a pessoa for encontrada, será automaticamente adicionada à lista de pessoas para compartilhar. Você pode adicionar quantas pessoas quiser. 3. Escolha quanta informação você deseja compartilhar. Detalhes completos permite que a pessoa veja toda as informações sobre eventos no seu calendário, exceto eventos que você marcou como Privado. Detalhes limitados mostrará o assunto e o local. Somente disponibilidade mostra apenas que você tem um evento em um determinado horário. Eventos privados sempre mostraram apenas como ocupado. Você pode permitir que as pessoas que fazem parte de sua organização editem seu calendário selecionando Editor. Para permitir que alguém envie e responda solicitações de reunião em seu nome, selecione Representante. 4. Você pode editar o assunto se quiser. 5. Se você tem mais de um calendário, escolha qual você quer compartilhar. A maioria das pessoas compartilha seu calendário padrão (chamado de calendário), mas você também pode compartilhar qualquer calendário que é parte da sua caixa de correio. 6. Depois de adicionar todos com quem você quer compartilhar e qual o nível de acesso que deseja que eles tenham, clique em Enviar para enviar o convite de compartilhamento para as pessoas que você adicionou ou Descartar para cancelar.

18 Visão geral sobre Pessoas Pessoas é onde seus contatos pessoais são armazenados e onde você pode exibir qualquer lista de endereços que tenha sido configurada por sua organização. O que você verá em Pessoas 1. Crie um novo contato selecionando Novo. 2. Todos os lugares onde você pode encontrar informações de contato. 3. Pesquisa. Digite o nome de uma pessoa aqui para pesquisá-la em seus contatos e no catálogo de endereços da sua organização. Para obter mais informações, consulte Pesquisar no Outlook Web App. 4. Lista de todos os contatos na pasta atual. 5. O cartão de contato para a pessoa selecionada. 6. Ações podem ser tomadas diretamente do cartão de contato. Selecione os ícones para enviar uma mensagem, iniciar uma sessão de MI ou criar uma solicitação de reunião.

19 Criar um novo contato Para criar um contato, selecione a pasta sob Meus Contatos na qual você deseja criálo, em seguida selecione Novo e selecione Criar contato. Isto irá abrir um formulário de contato em branco. Preencha quaisquer detalhes desejados. Selecione o ícone para exibir mais opções para esse tipo de informação. Por exemplo, se a pessoa que você está adicionando a seus contatos tem vários telefones clique próximo a telefone para adicionar números de telefone. Quando terminar, selecione Salvar para salvar suas alterações ou Descartar para cancelar. Observação Se você quiser criar um novo contato do Lync, abra o Lync no computador ou dispositivo em que você o instalou e depois adicione um contato a partir dele. Para saber mais, veja Adicionar um contato no Lync.

20 Criar um grupo Você pode criar um grupo pessoal, que é um grupo armazenado em sua pasta Contatos e pode conter entradas de seus Contatos pessoais e do catálogo de endereços da sua organização. Para criar um grupo pessoal, selecione a pasta sob Meus Contatos em que você deseja criá-lo e então selecione Novo e selecione Criar grupo. Isso abrirá um formulário de grupo em branco. Insira o nome do grupo desejado e qualquer anotação. Para adicionar membros, digite o nome da pessoa que você deseja adicionar em Membros. O Outlook Web App pesquisará uma correspondência em seus Contatos no catálogo de endereços da sua organização. Se não for encontrada uma correspondência, você poderá pesquisar essa pessoa. Também é possível digitar um endereço de diretamente em Membros. Pressione Enter para adicionar sua seleção ao grupo. Quando terminar, selecione Salvar para salvar suas alterações ou Descartar para cancelar.

21 Criar um contato a partir de uma mensagem Você pode adicionar qualquer contato exibido em uma mensagem a seus contatos. Para adicionar um contato de uma mensagem: 1. Selecione o nome para ver o cartão de contato. 2. Selecione Adicionar a Contatos. 3. Adicione qualquer informação adicional desejada. 4. Selecione Salvar para adicionar o cartão a seus Contatos ou Descartar para cancelar. Editar um contato Localize e selecione o contato que você deseja editar. Você só pode editar contatos nas pastas sob Meus Contatos. Quando você selecionar um contato, verá os detalhes no painel de leitura. Para editar suas informações, selecione Editar. Faça qualquer alteração desejada e então selecione Salvar para salvar suas alterações ou para Descartar para cancelar. Vincular e desvincular contatos O Outlook Web App detecta contatos com os mesmos nomes de exibição ou nomes muito semelhantes e irá vinculá-los em uma única exibição. Para ver quais contatos estão vinculados, escolha um cartão de contato e no painel de leitura, em Contatos vinculados, selecione Gerenciar. Você também pode escolher os contatos que deseja vincular.

22 Isto exibirá os contatos vinculados, se houver, para esse cartão. 1. Exiba todos os contatos vinculados a este cartão de contato. Se um link tiver sido adicionado e se você quiser removê-lo, selecione-o para exibi-lo ou desvinculá-lo. 2. Vínculos sugeridos exibe vínculos que podem ser uma correspondência para essa pessoa. 3. Você pode localizar contatos adicionais para vincular via pesquisa. Quaisquer alterações serão salvas conforme estiverem sendo feitas. Quando tiver terminado, selecione para fechar a janela.

23 Visão geral sobre Tarefas Use sua pasta Tarefas para controlar coisas que você precisa fazer, mas não quer necessariamente colocar no calendário. O que você verá em Tarefas: Além de tarefas que você cria, qualquer mensagem que você sinalizar aparecerá na pasta Tarefas. 1. Crie uma nova tarefa clicando em nova tarefa. 2. Use esta coluna para exibir Tarefas e Itens sinalizados ou apenas Tarefas. 3. Filtros. Selecione o filtro dependendo de quais itens você quer ver. Tarefas e itens sinalizados que não têm uma data associada a eles e que não foram concluídos, aparecerão somente quando você seleciona todos. 4. Lista de itens que atendem aos critérios do filtro atual. Clique em qualquer item para exibi-lo no painel de leitura. Você pode usar os controles no modo de exibição lista para fazer alterações em um status de item. Por exemplo, você pode marcar uma tarefa como completa ou remover um sinalizador de uma mensagem. 5. O painel de leitura, onde o conteúdo dos itens selecionados por você é exibido. Você pode usar os controles no canto superior para fazer alterações no item se ele for uma tarefa. Se for uma mensagem, os controles serão os mesmos que você usa quando lê seu .

24 Criar tarefas Para criar uma nova tarefa, clique em tarefa simples no painel de leitura. nova tarefa. Isso abrirá um formulário de Se você quer ter mais detalhes, clique em mostrar mais detalhes. Quando terminar, clique em Salvar para salvar suas alterações ou em Descartar para cancelar. Editar tarefas Para editar uma tarefa, selecione-a no modo de exibição de lista e depois clique em Editar no painel de leitura. Quando você tiver concluído, clique em Salvar para salvar suas alterações ou Descartar para cancelar. Mensagens sinalizadas aparecerão do mesmo jeito como se você estivesse vendo seu . Você pode responder a elas em Tarefas. Você pode alterar seu status de

25 sinalização clicando com o botão direito do mouse no sinalizador e depois clicando no valor desejado. na lista de Tarefas Ao editar uma tarefa, você pode clicar no menu Mais para ver mais coisas que pode fazer. Clique no menu para ver opções de excluir, adicionar uma categoria ou marcar a tarefa como concluída. Abrir uma tarefa em uma janela separada Por padrão, você lê e cria tarefas no painel de leitura. Caso queira, você pode exibir ou editar tarefas em uma janela separada. Quando você estiver criando uma nova tarefa ou editando uma existente, você pode exibi-la em pop-out em uma nova janela clicando no ícone pop-out no canto superior da mensagem. Para abrir a tarefa que você está vendo em uma janela separada, clique no ícone do menu estendido e selecione abrir em outra janela. A lista de tarefas Tarefas incluem tarefas que você criou e mensagens que você sinalizou. Você pode alternar entre a exibição de Itens Sinalizados e Tarefas e apenas Tarefas usando uma lista de pastas. Você pode depois escolher quais itens exibir usando os filtros na parte superior da lista de tarefas: todas, ativas, atrasadas e concluídas. Você pode usar os ícones na lista de tarefa para concluir algumas tarefas rápidas. Clique em para excluir uma tarefa. Clique em ou para marcar uma tarefa como concluída. Para marcar uma tarefa concluída como não concluída, clique em. Para alterar a data associada ao sinalizador ou marcar o item como concluído, clique com o botão direito nele.

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook

Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook Maio de 2012 Conteúdo Capítulo 1: Usando o Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Introdução ao Conference Manager do Microsoft Outlook... 5 Instalando

Leia mais

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11

Curso destinado à preparação para Concursos Públicos e Aprimoramento Profissional via INTERNET www.concursosecursos.com.br INFORMÁTICA AULA 11 INFORMÁTICA AULA 11 INTERNET (CONTINUAÇÃO) Outlook EXPRESS A janela principal do Outlook Express pode ser divida basicamente em: Área de Comando (superior) - Contém a barra de botões e a barra de menus.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Lync Acessando o Lync Web App

Lync Acessando o Lync Web App Lync Acessando o Lync Web App Saiba como ingressar em uma reunião, quais são os recursos disponíveis, as configurações e conheça o layout do Lync Web App. Sumário Lync Web App... 1 Ingressar em uma Reunião

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

Outlook Web Application

Outlook Web Application Guia Prático para trabalhar com o Outlook na Web Outlook Web Application Microsoft Office 365 para usuários Eduardo Taka Sumário 1 Introdução ao Outlook Web App para Office 365... 5 1.1 Notificações, navegação

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis.

Capítulo 1. Guia de Início Rápido. Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. Capítulo 1 Guia de Início Rápido Você vai aprender a programar a sua primeira reunião em 5 passos fáceis. PRIMEIRO PASSO: Entrando no ClaireMeeting Use o seu navegador e acesse: http://www.clairemeeting4.com.br

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

CARTILHA OFFICE 365. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação

CARTILHA OFFICE 365. Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação CARTILHA OFFICE 365 Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro Subsecretaria de Infraestrutura e Tecnologia da Informação Superintendência de Tecnologia da Informação 1 ÍNDICE Índice... 2 Introdução

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas

Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Do Word 2007 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Word 2013 para área de trabalho está diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Cloud. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Cloud Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Aula de hoje: Verificando data e hora, desligando o computador, janelas, copiar colar, excluindo um arquivo. Prof: Lucas Aureo Guidastre Verificando data

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Índice: Página Inicial 2 Correio 2 Enviando uma mensagem Catálogo de endereços 2 3 Configurando o catálogo de endereços 3 Adicionando um contato 4 Enviando

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1)

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) MICROSOFT OUTLOOK 2003 - OBJECTIVOS OBJECTIVOS: Enumerar as principais funcionalidades do Outlook; Demonstrar a utilização das ferramentas do correio electrónico;

Leia mais

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7

DIRETO. Manual do Usuário. PROCERGS Divisão 7 DIRETO Manual do Usuário PROCERGS Divisão 7 Este documento foi produzido pela PROCERGS Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Sobre

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

Treinamento Outlook Express

Treinamento Outlook Express Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS Treinamento Outlook Express Série A. Normas e Manuais Técnicos Brasília DF 2003 1 2003. Ministério da Saúde. É permitida a reprodução

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Compartilhando Arquivos com o Grupo Doméstico

Compartilhando Arquivos com o Grupo Doméstico com o Grupo Doméstico Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia contém

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo.

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo. Como criar um blog Criando o blog Vá em www.blogger.com. Entre com sua conta google (a mesma que você usa para acessar o gmail). Escolha um perfil. Na página seguinte, clique no botão novo blog. Será aberta

Leia mais

Migrando para o Word 2010

Migrando para o Word 2010 Neste guia O Microsoft Word 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber as partes principais da nova interface,

Leia mais

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre.

Manual de Utilizador. Caderno. Recursos da Unidade Curricular. Gabinete de Ensino à Distância do IPP. http://eweb.ipportalegre.pt. ged@ipportalegre. Manual de Utilizador Caderno Recursos da Unidade Curricular Gabinete de Ensino à Distância do IPP http://eweb.ipportalegre.pt ged@ipportalegre.pt Índice RECURSOS... 1 ADICIONAR E CONFIGURAR RECURSOS...

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

DHL IMPORT EXPRESS ONLINE

DHL IMPORT EXPRESS ONLINE DHL IMPORT EXPRESS ONLINE GuIa DE usuário RaPIDaMENTE VOCÊ PODE PREPaR E CONTROLaR SuaS REMESSaS COM TODOS OS DETaLHES E VISIBILIDaDE DO ENVIO COM a FERRaMENTa DHL IMPORT EXPRESS. DHL IMPORT EXPRESS é

Leia mais

Aoentrar na sua cx de email vc terá uma tela como a abaixo :

Aoentrar na sua cx de email vc terá uma tela como a abaixo : MANUAL DA SUA CX DE EMAIL ( ROUNDCUBE ) Aoentrar na sua cx de email vc terá uma tela como a abaixo : 1. No centro da tela temos a lista de mensagens. Nesta lista serão exibidas as mensagens das pastas

Leia mais

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word

Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Página 1 de 5 Word > Criando documentos específicos > Formas Criar formulários preenchidos pelos usuários no Word Usando um modelo, você pode adicionar controles de conteúdo e texto com instrução no Microsoft

Leia mais

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância

Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Projeto ECA na Escola - Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Projeto ECA na Escola, Este tutorial pretende auxiliá-lo na navegação na Plataforma de Educação à Distância

Leia mais

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 MANUAL DO USUÁRIO Documento Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 Equipe Técnica José Carlos Torres Adriana dos Santos Alessandro Melo Páginas 71 Páginas 2 Índice Introdução...

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web

Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - NTI GERÊNCIA DE REDES - GEREDES Webmail UFMA Tutorial de Operações Básicas do Usuário Cliente Web São Luís 2014 1. INICIANDO...

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

SAP Guia de signatário da DocuSign

SAP Guia de signatário da DocuSign SAP Guia de signatário da DocuSign Índice 1. SAP Guia de signatário da DocuSign... 2 2. Recebimento de uma notificação por e-mail... 2 3. Assinatura do documento... 3 4. Outras opções... 4 4.1 Concluir

Leia mais

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1

Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Guia do Usuário do Cisco Unified MeetingPlace para Outlook versão 7.1 Sede das Américas Cisco Systems, Inc. 170 West Tasman Drive San Jose, CA 95134-1706 EUA http://www.cisco.com Tel.: +1 408 526-4000

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu

Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Conectar diferentes pesquisas na internet por um menu Pré requisitos: Elaboração de questionário Formulário multimídia Publicação na internet Uso de senhas na Web Visualização condicionada ao perfil A

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Sumário. Tutorial de acesso ao Veduca 2

Sumário. Tutorial de acesso ao Veduca 2 Sumário Tutorial de acesso ao Veduca 2 Introdução... 3 Sobre o Veduca... 3 Navegação... 5 Página inicial... 5 Primeiro acesso... 6 Como fazer o seu login... 7 Como acessar seu perfil... 7 Recursos da área

Leia mais

Advogado - Procurador

Advogado - Procurador Advogado - Procurador Conteúdo 1 Cadastro do Advogado 1.1 Verificar requisitos para o Cadastro 1.2 Orientação ao Advogado sobre os Links de instalações 1.3 Preencher o Formulário de Cadastro 1.4 Visualizar

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch

Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch Início Rápido para Fotos e Histórias do FamilySearch Você pode adicionar fotos e histórias da família aos registros dos seus antepassados na Árvore Familiar. Com o novo recurso Adicionar Fotos e Histórias,

Leia mais

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância

Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Página1 Apresentação Curso Online A Escola no Combate ao Trabalho Infantil Plataforma de Educação à Distância Olá Participante do Curso A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI), Este tutorial pretende

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

Use a mala direta para criar e imprimir cartas e outros

Use a mala direta para criar e imprimir cartas e outros Página 1 de 19 Word > Mala direta Use a mala direta para criar e imprimir cartas e outros documentos Ocultar tudo É possível usar a mala direta quando deseja criar um conjunto de documentos, como uma carta

Leia mais

Como usar as Instruções de Embarque avançadas em PDF

Como usar as Instruções de Embarque avançadas em PDF Como usar as Instruções de Embarque avançadas em PDF Etapa 1: Receber o PDF...2 Entre em contato com a Hapag-Lloyd para se inscrever para este serviço...2 O PDF pré-preenchido vem por e-mail...2 Abra o

Leia mais

Inicialização Rápida do Aplicativo de Desktop Novell Filr 1.2 para Mac

Inicialização Rápida do Aplicativo de Desktop Novell Filr 1.2 para Mac Inicialização Rápida do Aplicativo de Desktop Novell Filr 1.2 para Mac Abril de 2015 Inicialização rápida O Novell Filr permite que você acesse facilmente todos os seus arquivos e pastas do desktop, browser

Leia mais

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1

Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor. Página 1 Manual de Atendimento do Chat Casa do Corretor Página 1 Página 2 Índice: Acessando o Sistema... 03 Escala de Atendimento... 06 Painel de Atendimento... 07 Home... 08 Respostas Prontas... 09 Comandos Prontos...

Leia mais

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br MANUAL WEBDRIVE webdrive.whirlpool.com.br 1 Sumário 1. O Webdrive p. 04 2. Acessando o sistema p. 04 2.1 Esqueci minha senha 2.2 Página principal 2.3 Efetuar logoff 2.4 Criar e alterar Usuários 2.5 Criar

Leia mais

Mensagem instantânea. Edição 1

Mensagem instantânea. Edição 1 Mensagem instantânea Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas. Você pode importar um certificado para usá-lo no seu computador, ou pode exportá-lo

Leia mais

Guia de Inicialização para a Web

Guia de Inicialização para a Web Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para a Web Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter os números

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação

Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá. LibreOffice Impress Editor de Apresentação Superintendência Regional de Ensino de Ubá - MG Núcleo de Tecnologia Educacional NTE/Ubá LibreOffice Impress Editor de Apresentação Iniciando o Impress no Linux Educacional 4 1. Clique no botão 'LE' no

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Fiery Driver Configurator

Fiery Driver Configurator 2015 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 16 de novembro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo Fiery Driver Configurator...5

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Tutorial Agenda. Conteúdo. Tutorial Agenda

Tutorial Agenda. Conteúdo. Tutorial Agenda Tutorial Agenda Conteúdo 1 Criar Grupos de Agenda... 1 2 Como Visualizar Eventos Cadastrados... 3 3 Incluir Tarefas... 6 4 Incluir Funcionário Novo em uma Agenda Existente... 8 A agenda do sistema funcionará

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida

Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida Avaya Softconsole Versão 1.5 Referência Rápida 555-233-773PTB 1ª edição Fevereiro de 2003 Copyright 2003, Avaya Inc. Todos os direitos reservados Impresso nos EUA Aviso. Considerando-se que foram empregados

Leia mais

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista

Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Autor: Bruno Leonardo MCP, MCDST, MCSA http://brunoleonardoleal.spaces.live.com 24/06/2007 Configurando o Controle dos Pais no Windows Vista Página 1 de 16 O Controle dos Pais está disponível nas versões

Leia mais

Webmail lendo os e-mails. O que é. Como ler os e-mails através do WEBMAIL

Webmail lendo os e-mails. O que é. Como ler os e-mails através do WEBMAIL Webmail lendo os e-mails O que é O WEBMAIL é um programa que permite a leitura, envio e gerenciamento de e-mails através de uma página da internet. A vantagem é que você não precisa estar em seu computador

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra

Manual de Utilização do Zimbra Manual de Utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web (Firefox, Chrome e Internet Explorer) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário, tarefas

Leia mais

MANUAL MOODLE - PROFESSORES

MANUAL MOODLE - PROFESSORES MANUAL MOODLE - PROFESSORES VERSÃO 2.5 Faculdades Projeção FACULDADE PROJEÇÃO Prof. Oswaldo Luiz Saenger Presidente Prof.ª Catarina Fontoura Costa Diretora Geral das Unidades Educacionais Prof. José Sérgio

Leia mais

Manual do Moodle. Perfil de Aluno. Elaboração: Autor: Thiago Aparecido Gonçalves da Costa

Manual do Moodle. Perfil de Aluno. Elaboração: Autor: Thiago Aparecido Gonçalves da Costa Manual do Moodle Perfil de Aluno Elaboração: Autor: Thiago Aparecido Gonçalves da Costa Núcleo de Educação à Distância Telefone de Suporte: (14) 2105-0800 Ramal: 376 E-mail: nead@univem.edu.br www.ead.univem.edu.br

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 01 Setembro 2011 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13

Leia mais

Tutorial Moodle ESDM - professores

Tutorial Moodle ESDM - professores Primeira entrada: Tutorial Moodle ESDM - professores USUÁRIO - MODIFICAR PERFIL No primeiro login/entrada no MOODLE aparecerá a tela do PERFIL para que o usuário complete seus dados. EDITANDO O PERFIL

Leia mais

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003

MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 Universidade do Contestado UnC Campus Mafra/Rio Negrinho/Papanduva MANUAL PARA UTILIZAÇÃO DO CLIENTE DE E-MAIL: MICROSOFT OUTLOOK 2003 SUMÁRIO ENTENDENDO SUA TELA PRINCIPAL...3 Descrição da divisão da

Leia mais

Simulado Informática Concurso Correios - IDEAL INFO

Simulado Informática Concurso Correios - IDEAL INFO Simulado Informática Concurso Correios - IDEAL INFO Esta prova de informática é composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha seguindo o molde adotado pela UnB/CESPE. O tempo para a realização deste

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client

Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Guia do Usuário do Aplicativo Desktop Client Versão 6 20/08/2010 OAISYS 7965 S. Priest Drive, Suite 105 Tempe, AZ 85284 (480) 496-9040 Guia do Usuário do Aplicativo OAISYS Desktop Client 1 Instalação Navegue

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Universidade Católica Portuguesa Direcção de Sistemas de Informação Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Manual de utilização - Docentes DSI Outubro 2014 V2.6 ÍNDICE 1 OBJETIVO DESTE

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY

TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY TUTORIAL CANON IMAGE GATEWAY Registrar Adicionar uma câmera comum Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Config. Serviços Web em Câmeras PowerShot Configurar Serviços Web em Câmeras EOS Configurar Serviços

Leia mais