PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas"

Transcrição

1 PowerPoint 2010 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft PowerPoint 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores. Assim, veja a seguir uma visão geral dos novos recursos e das alterações mais importantes. Encontrar o que você precisa Escolha qualquer guia da faixa de opções para exibir seus botões e comandos. Utilizar guias contextuais Algumas guias da faixa de opções só são exibidas quando necessário. Por exemplo, ao inserir ou selecionar uma imagem, a guia Formatar Ferramentas de Imagem é exibida. Ver mais opções Escolha essa seta para expandir e ver opções adicionais. Gerenciar suas apresentações Escolha a guia Arquivo para abrir, salvar, imprimir e gerenciar suas apresentações. Exibir o conteúdo desejado Alternar os modos de exibição, ou exibir ou ocultar comentários e anotações. Obter ajuda Escolha? ou pressione F1 para obter mais ajuda. Precisa de mais espaço? Clique na divisa ou pressione CTRL+F1 para ocultar ou exibir a faixa de opções. Utilizar o painel Formatar Utilize este painel prático para aplicar formatação avançada a imagens, vídeo, SmartArt, formas e outros objetos. Ampliar e reduzir Deslize essa barra para a esquerda ou direita para ampliar ou reduzir os detalhes do slide.

2 O que é o Office 365 para empresas? Assim como o Office 2010 era um pacote de aplicativos da área de trabalho, a assinatura do Office 365 para empresas é um conjunto de poderosos serviços online, incluindo a versão mais recente dos aplicativos da área de trabalho do Office. O Office 365 possibilita que você: Instale o Office em até cinco computadores. Exiba e edite documentos a partir de qualquer lugar usando o Office Online. Trabalhe offline e tenha suas alterações automaticamente sincronizadas quando você estiver online novamente. Como faço para entrar no Office 365? 1. Em seu navegador, vá para 2. Insira sua conta institucional e senha e, em seguida, escolha Entrar. Por exemplo: d.barros@contoso.com ou d.barros@contoso.onmicrosoft.com Quando você entra no Office 365, tem acesso rápido aos seguintes serviços: Outlook Leia e envie s. Calendário Agende reuniões e compromissos. Pessoas Obtenha informações de contato. News Feed Siga sites e pessoas. OneDrive for Business Armazene documentos comerciais pessoais. Sites Acesse documentos da equipe. Introdução ao Office 365 Nas primeiras vezes em que você entra, o Office 365 fornece links para todas as ferramentas e informações que serão necessárias para utilizar o Office 365.

3 Instalar o Office 2013 para área de trabalho a partir do Office 365 Se a versão de área de trabalho do Office 2013 ainda não estiver instalada no seu computador, você pode facilmente instalá-la de sua página inicial do Office Escolha PC e Mac. Quais são as novidades da faixa de opções do PowerPoint 2013? Algumas guias são contextuais e aparecem somente quando você precisa delas. Por exemplo, quando você inserir ou selecionar um arquivo de áudio, você verá as Ferramentas de Áudio: guias Formatar e Reproduzir. Agora você tem opções específicas para arquivos de áudio. Outras guias contextuais aparecem quando se trabalha com vídeo, gráficos e imagens. 2. Selecione Instalar. Você pode aplicar e ver as alterações de tema de toda a apresentação com a guia Design. E ainda tem mais controle do esquema de cores com o grupo Variantes. 3. Escolha Executar e, em seguida, siga o restante das instruções de instalação. Para obter mais informações, consulte Instalar o Office no seu PC ou Mac com o Office 365 para empresas ( Widescreen Novo tamanho de slide padrão. Variantes Altere as cores do tema. É uma perspectiva inédita oferecida pelo PowerPoint para que as suas apresentações possam usar o novo formato widescreen por padrão. Se você precisar exibir em um projetor ou monitor mais antigo, você pode alterar o formato.

4 Coisas que você pode estar procurando no PowerPoint 2013 Utilize a lista abaixo para encontrar algumas das ferramentas e comandos mais comuns do PowerPoint Tarefa No PowerPoint 2010 No PowerPoint 2013 Criar, abrir, salvar, imprimir, exportar, converter ou proteger apresentações Adicionar slides, aplicar um layout, alterar fontes, alinhar formas ou aplicar Estilos Rápidos Inserir tabelas, imagens, formas, SmartArt, gráficos, comentários, cabeçalho e rodapé, WordArt, vídeo e áudio Aplicar um tema, alterar a cor de um tema, alterar o tamanho do slide ou alterar o plano de fundo de um slide Aplicar ou ajustar o intervalo de uma transição Clique em Arquivo e depois na opção. Clique em Página Inicial. Clique em Inserir. Clique em Design. Clique em Animações. Escolha Arquivo e depois na opção. Escolha Página Inicial. Escolha Inserir. Escolha Design. Escolha Transições.

5 Coisas que você pode estar procurando no PowerPoint 2013 (cont.) Utilize a lista abaixo para encontrar algumas das ferramentas e comandos mais comuns do PowerPoint Tarefa No PowerPoint 2010 No PowerPoint 2013 Aplicar ou ajustar o intervalo de uma animação Iniciar uma apresentação de slides, configurar uma apresentação de slides, especificar monitores para uso com o modo de exibição do apresentador Verificar a ortografia, inserir e revisar comentários ou comparar apresentações Clique em Animações. Clique em Apresentação de Slides. Clique em Revisar. Escolha Animações. Escolha Apresentação de Slides. Escolha Revisar. Alterar modos de exibição, editar um modo de exibição mestre, exibir grades, guias e réguas, aumentar o zoom, alternar entre as janelas do PowerPoint e utilizar macros Clique em Exibir. Escolha Exibir.

6 Criar e salvar apresentações Não importa se você começa pelo aplicativo da área de trabalho do PowerPoint ou pelo Office 365, é possível criar uma apresentação e armazená-la na sua biblioteca de documentos do OneDrive for Business ou do SharePoint. Criar uma apresentação usando o PowerPoint 2013 O PowerPoint 2013 fornece modelos que podem ser usados para criar novas apresentações ou você pode começar com uma apresentação em branco. Saiba mais sobre isso acessando o Guia de Início Rápido do PowerPoint 2013 ( =272047). Salvar no OneDrive for Business O OneDrive for Business é o seu armazenamento de arquivos online. As apresentações salvas aqui são particulares, a menos que você as compartilhe com outras pessoas. Além disso, você pode acessá-las de praticamente qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Salvar em uma biblioteca de documentos do SharePoint Por padrão, os sites do SharePoint incluem uma biblioteca de documentos. Você pode salvar sua apresentação nela. Qualquer pessoa com acesso ao site pode ver e trabalhar com apresentações e outros documentos do Office. Criar uma nova apresentação do Office 365 Não é necessário o aplicativo da área de trabalho do PowerPoint para criar uma nova apresentação. Se você tem o OneDrive for Business ou uma biblioteca de documentos do SharePoint, você pode criar uma nova apresentação de lá. O PowerPoint Online fornece as tarefas básicas e salva automaticamente sua apresentação naquele local. 1. Escolha um local: OneDrive for Business ou Sites. 2. Escolha Nova. 3. Escolha Apresentação do PowerPoint.

7 Abrir e excluir apresentações Abrir uma apresentação do Office 365 Você notará diferenças quando abrir o PowerPoint 2013 pela primeira vez. Você pode escolher na lista de modelos disponíveis, suas apresentações Recentes com a localização delas, ou Abrir Outras Apresentações para chegar às suas bibliotecas de documentos do OneDrive for Business e do site de equipe. Abrir uma apresentação do PowerPoint 2013 Escolha o local da sua apresentação e, em seguida, abra-a. SharePoint Abra uma apresentação de um site de equipe do SharePoint. OneDrive for Business Use esse local para chegar ao seu armazenamento online. Apresentações Recentes Obtenha acesso rápido às apresentações em seus locais padrão. Abra rapidamente uma apresentação do OneDrive for Business ou um site de equipe do SharePoint. Excluir uma apresentação do Office 365 PowerPoint 2013 Selecione uma apresentação e, em seguida, escolha Editar para abri-la no PowerPoint PowerPoint Online Escolha o nome da apresentação para abri-la automaticamente para edição básica no PowerPoint Online. Excluir apresentações do OneDrive for Business ou do SharePoint é muito simples. 1. Selecione a apresentação que você deseja excluir. 2. Escolha Gerenciar. OneDrive.com Entre com uma conta da Microsoft para acessar apresentações pessoais. 3. Escolha Excluir.

8 Trabalhar offline com o PowerPoint Precisa trabalhar em algum lugar sem conexão à Internet? Você pode sincronizar documentos ou pastas inteiras com o seu computador antes de sair. Quando você estiver online novamente, suas alterações serão sincronizadas automaticamente. Sincronizar uma biblioteca Você pode sincronizar a biblioteca inteira de seu OneDrive for Business e do site de equipe do SharePoint. Sincronizar um documento ou pasta 1. Selecione Sites ou OneDrive for Business. 2. Escolha Sincronizar. Você pode sincronizar somente as apresentações ou pastas nas quais você está trabalhando. Como funciona a sincronização? A primeira sincronização demora um pouco mais para baixar seus documentos para a área de trabalho ou outro dispositivo. Agora você pode trabalhar offline sem perder suas alterações ou fazer malabarismos com várias cópias. Sempre que você fizer alterações, essas alterações são carregadas automaticamente. Depois que você sincroniza o OneDrive for Business ou um site de equipe do SharePoint, você obtém uma pasta associada nos Favoritos de seu dispositivo, com os documentos que você sincronizou. OneDrive for Business Lista os documentos em sua biblioteca do OneDrive for Business. 1. Selecione Sites ou OneDrive for Business. 2. Selecione um documento ou pasta. 3. Escolha Sincronizar. Sua área de trabalho Mostra o local que contém cópias dos documentos sincronizados de sua biblioteca do OneDrive for Business.

9 Trabalhando com outras pessoas Compartilhar apresentações Onde quer que a apresentação esteja armazenada, você pode compartilhá-la com outras pessoas, independentemente se elas fazem parte de sua organização ou não. Quando você compartilha, as pessoas que precisam revisar ou editar recebem um com um link para a apresentação. Com um rápido clique, os revisores podem abrir a apresentação de praticamente qualquer lugar e em qualquer dispositivo. 1. Selecione uma apresentação. 2. Escolha Compartilhar. 3. Insira o nome ou endereço de do revisor. PowerPoint Online Um colega de trabalho não tem o PowerPoint no computador? Ou ele usa um Mac? Não tem problema! Com o PowerPoint Online, você e outras pessoas podem editar uma apresentação ao mesmo tempo. Nenhum botão Salvar? Não se preocupe, o PowerPoint Online salva automaticamente sua apresentação. Precisa de mais opções? Abra no PowerPoint 2013 para obter opções avançadas como mais transições, mais animações e o Modo de Exibição do Apresentador. Compartilhar Trabalhe simultaneamente na mesma apresentação com outras pessoas. 4. Escolha Compartilhar. O PowerPoint Online mostra quem está editando e quais alterações cada um fez. Quem está editando Veja se outras pessoas estão editando a mesma apresentação. Alterações Veja quais slides outras pessoas estão editando em sua apresentação.

10 Trabalhando em dispositivos móveis Se você usar um telefone Android ou tablet, iphone, Windows Phone ou ipad, você pode exibir e editar pastas de trabalho armazenadas em um site do SharePoint ou OneDrive for Business. Precisa de mais informações? Confira o Centro de Aprendizagem do Office 365 ( e encontre guias de início rápido e vídeos de instruções adicionais. Com a assinatura do Office 365 para empresas, tudo o que você precisa é do aplicativo Office Mobile para acessar a sua apresentação. Agora você pode exibir as alterações de última hora de uma apresentação diretamente em seu celular ou tablet. Configurar seu dispositivo Para os dispositivos móveis, tudo se resume a aplicativos e adicionar sua conta do Office 365 no seu dispositivo. Localize e instale o aplicativo certo para o seu dispositivo baixando-o da App Store do seu dispositivo. Para obter instruções passo a passo, consulte: Usar o Office 365 em dispositivos móveis ( Configurar o Office 365 em seu Windows Phone ( Configurar o Office 365 em seu iphone ou ipad ( Configurar o Office 365 em seu telefone com Android (