INTRANET CONTROLE DE VERSÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INTRANET CONTROLE DE VERSÃO"

Transcrição

1 INTRANET CONTROLE DE VERSÃO X.Y.ZZ Onde: X Versão geral do sistema; alterações no aplicativo ou layout Y Inclusão de novo subsistema ou nova versão do o backend (desde 08/2015) ZZ Correções pontuais (zerada ao mudar a versão principal X ) Versão: Liberada em: 04/11/2015 Novas implementações Adicionado suporte para filtragem de usuários na criação de conexões Oracle. Adicionado campo para exibição de sequenciais na edição de campos em conexão Oracle. Adicionado campo para exibição de sequenciais na edição de campos em conexão Firebird. Correção específica Corrigido problema de visualização dos botões da biblioteca externa em diferentes resoluções. Corrigido problema na criação de conexões nomeadas com caracteres especiais. Corrigido problema na recuperação de campos nomeados em caixa baixa utilizando conexão Oracle. Corrigido problema no CSS dos campos em aplicações utilizando URL amigável. Bug Corrigido problema ao criar pastas nomeadas com números, na área de aplicações do projeto. Corrigido problema de visualização ao criar aplicações utilizando o navegador Safari. Versão: Liberada em: 23/10/2015 Novas Implementações Adicionado suporte para permitir o uso de variáveis globais na opção "Caminho do arquivo PDF" via Servidor, nas aplicações de Report PDF. Adicionada nova opção para manter o último status ao acessar a aplicação de menu árvore. Adicionado suporte à recuperação de chave única ao criar aplicações formulário com conexão Firebird. Adicionado suporte à recuperação de chave estrangeira ao criar aplicações formulário com conexão Firebird. Adicionado suporte à recuperação de chave composta ao criar aplicações formulário com conexão Firebird. Adicionado suporte à recuperação de chave única ao criar aplicações formulário com conexão Oracle.

2 Adicionado suporte à recuperação de chave estrangeira ao criar aplicações formulário com conexão Oracle. Adicionado suporte à recuperação de valores padrão ao criar aplicações formulário com conexão Oracle. Correção Específica Bug Corrigido problema ao realizar pesquisa no Quick Search em aplicações de formulário que possuem campos auto complete. Corrigido problema na interpretação de HTML nos campos Imagem HTML nas aplicações de consulta. Corrigido problema na visualização de conteúdo de campos Google Maps em aplicações formulário grid editável (view). Corrigido problema de acesso ao servidor após atualização do sistema operacional Mac OS para versão El Capitan. Corrigido problema na visualização de aplicações chamadas a partir dos botões da barra de ferramentas do menu. Corrigido problema na visualização do menu lateral, após adicionar uma imagem em um arquivo do HelpCase. Corrigido problema ao realizar pesquisa no Quick Search em aplicações de consulta, utilizando conexão específica. Corrigido problema ao utilizar macro sc_block_display em um formulário, proveniente de uma ligação com aplicação de consulta. Corrigido problema na visualização de registros que possuam conteúdo HTML, após navegação em aplicação formulário grid editável. Corrigido problema ao utilizar funcionalidade para incremento manual em campos tipo texto na aplicação de formulário. Corrigido problema na visualização de sub consultas em aplicações de consulta, com orientação slide ou vertical. Corrigido problema na atualização e exclusão de registros em campos duplo select, em formulários utilizando CHARSET WINDOWS Corrigido problema na navegação de registros em campos checkbox, em formulários utilizando CHARSET WINDOWS Corrigido problema na exibição de registros em campos auto complete, em formulários utilizando CHARSET WINDOWS-1250.

3 Versão: Liberada em: 22/10/2015 Correções SOL Correção da tela de Compras e Viagem do STO, onde alguns processos que não tinham sido assumidos pela área estavam sendo exibidos em outra lista. Segurança - Ajuste na tela de atualização da versão do sistema Versão: Liberada em: 16/10/2015 Melhoria SOL Inclusão do campo SGC - Pessoas Atendidas na tela de Solicitação de Compras e Serviços. Versão: Liberada em: 15/10/2015 Correção Específica Corrigido problema na visualização da paleta de cores no Google Chrome, nas configurações de CSS dos campos. Corrigido problema no alinhamento horizontal dos campos na aplicação de consulta. Versão: Liberada em: 14/10/2015 Novas Implementações Adicionada nova rotina de ordenação para aplicação de gráfico permitindo ordenação por dimensão e para gráficos com mais de uma métrica. Adicionado suporte a sub gráficos para gráficos de combinação. Adicionado suporte de responsividade na aplicação de gráfico. Correção Específica Corrigido problema na visualização do Editor HTML em ambientes Linux. Corrigido problema ao acessar o dicionário de dados que tenha sua conexão excluída. Corrigido problema de suporte aos idiomas no Editor HTML. Corrigido problema ao utilizar variáveis globais nomeadas com acentos em projetos utilizando CHARSET diferente de UTF-8. Corrigido problema de conexão com banco de dados DB2 no ambiente de produção. Corrigido problema ao atualizar registros após alterar arquivos em campos Documento(Nome de Arquivo). Corrigido problema após gerar um HelpCase.

4 Bug Corrigido problema na exibição do conjunto de botões em consulta com orientação formato livre. Corrigido problema na inserção de registros com valores que possuam o sinal de mais (+), em formulários horizontais. Corrigido problema na exportação PDF na aplicação de gráfico. Corrigido problema no comportamento do TreeView ao utilizar Quick Search na aplicação de consulta. Corrigido problema na sincronização de aplicações no módulo de segurança. Corrigido problema na opção "Converter Letra" em campos, utilizando CHARSET WIN Corrigido problema de CHARSET na atualização de registros na aplicação de formulário com CHARSET WIN Corrigido problema na descrição do botão Fechar do resumo na aplicação de gráfico. Corrigido problema ao criar conjunto de botões com nome já criado anteriormente. Corrigido problema na exibição de sub gráficos com mais de um valor, em gráficos de combinação 3D, Pizza, Radar e Funil. Corrigido problema na exibição de sub gráficos com apenas um valor. Corrigido problema ao clicar no filtro dinâmico após realizar pesquisa através do filtro avançado com modal. Corrigido problema na ordenação decrescente em campos DATA com formatos diferente da configuração regional, no filtro refinado. Corrigido problema na execução de uma aplicação exportada da versão Corrigido problema ao tentar restaurar aplicação com o mesmo nome de aplicação já existente. Corrigido problema ao utilizar opção "Manter Valores" no filtro iniciando com frame. Corrigido problema na digitação de valores iniciando por 0 em campos CPF e/ou CNPJ. Corrigido problema ao definir tamanhos de altura e largura em campos imagem, com a opção incremento ativa, na aplicação de consulta. Corrigido problema ao utilizar alterar o idioma na aplicação que possua campos especiais como PRIMARY KEY. Corrigido problema na passagem de parâmetros entre variáveis globais através do botão de ligação no formulário.

5 Corrigido problema ao efetuar download em campos Documento (Banco de dados) na aplicação de consulta. Corrigido problema após remover todas as linhas no template do novo Editor HTML. Corrigido problema na inserção de registros utilizando o SQL Server com o CHARSET ISO Corrigido problema na expansão dos itens no menu árvore após recarregar o mesmo. Corrigido problema no botão "Voltar" na aplicação de Aba ao acessá-la a partir de uma ligação. Corrigido problema ao tentar copiar registro com novo Editor HTML em formulários horizontais. Corrigido problema ao criar aplicação utilizando SCHEMA diferente do padrão no SQL Server. Corrigido problema na perda de valores em campos desabilitados ao utilizar campo CHECKBOX com a opção "Recarregar Formulário". Corrigido problema de suporte aos idiomas no Editor do HelpCase. Corrigido problema de travamento ao salvar tema de botão. Corrigido problema na opção "Menu Superior" no template do Editor HTML. Corrigido problema ao editar um registro em um mestre/detalhe que utilize a opção modal para edição. Corrigido problema na visualização da paleta de cores no Internet Explorer, nas configurações de CSS dos campos. Corrigido problema na seleção de múltiplas imagens na opção de imagens extras na configuração da aplicação. Corrigido problema ao gerar aplicações sem conexão definida. Versão: Liberada em: 09/10/2015 Correções SOL Ajuste na tela de alteração de contratos, onde, após inativar os contratos os itens do contrato devem ser inativados respectivamente. Versão: Liberada em: 08/10/2015 Melhorias SOL Inclusão de um campo de busca de fornecedor na tela de novos contratos por demanda;

6 Correções SOL Correção da tela de cadastro de novos contratos; SOL Correção na tela de migração de itens de contrato; Versão: Liberada em: 06/10/2015 Correções SOL Corrigida a tela da Tesouraria, onde, não estava sendo exibida a relação dos demais passageiros quando de missão e emissão de passagens; Versão: Liberada em: 01/10/2015 Correções SOL Corrigida a tela de devolução de prestação de contas da diretoria; Versão: Liberada em: 29/09/2015 Melhorias SOL Inserida a coluna Cadastrante e reorganizado o layout de outras colunas, na tela de Prestação de Contas da Tesouraria, a fim de facilitar a consulta. Correções SOL Corrigida a tela de Prestação de Contas da Tesouraria, onde, devem constar exclusivamente as PCs decorrentes de SVs com aprovação em vigor. Versão: Liberada em: 25/09/2015 Correções SOL Correção da tela de Edição da SV, onde, o usuário ao salvar (após eventuais devoluções) o solicitante era substituído, automaticamente, pelo primeiro funcionário da lista que não se encontrasse com pendências de prestação de contas Versão: Liberada em: 23/09/2015 Correções Notícias Correção na tela de inserção / atualização Versão: Liberada em: 22/09/2015 Melhorias Notícias Ajuste no tema e layout do aplicativo Notícias Inclusão de parâmetro para o CDE Inclusão de link para acesso ao histórico de atualizações no rodapé da intranet Inclusão de filtro rápido na tela de lista de ramais

7 Versão: Liberada em: 21/09/2015 Melhorias Inclusão dos campos destinados ao cadastro dos conselheiros do CDE e Conselho Fiscal na intranet. Versão: Liberada em: 16/09/2015 Novas implementações SMM Implementação de tela para restringir acesso ao detalhe do projeto Melhorias Ajustes na tabela GFuncoes e criação de variável minhafuncaoglobal Beneflex Foi inserida a data de impressão e o período no cabeçalho e rodapé do relatório de entregas mensais Beneflex Foi adicionada abertura automática da lista do beneflex ao acessar o sistema Beneflex Melhoria na tela Receber Comprovantes Correções Beneflex Foi ajustado o código de exibição do botão de nova adesão Versão: Liberada em: 11/09/2015 Correções CI Correção na lista de Pendentes. Versão: Liberada em: 11/09/2015 Novas implementações SMM Adicionado novo Sistema de Monitoramento de Metas Ouvidoria Adicionada nova tela de administração da ouvidoria na intranet SOL Adicionado o botão de resgate para correção nas telas de viagens, compras e requisições no perfil do usuário; Correções SOL Corrigido a tela de impressão do fluxo incluindo todos os comentários Infotec Novo layout facilitando a busca Versão: Liberada em: 10/09/2015 Correções SOL Corrigido o erro de texto longo em algumas telas. Versão: Liberada em: 09/09/2015 Novas implementações O componente HTML Editor foi atualizado com a versão mais recente disponível.

8 Adicionada nova área para configuração de perfis utilizados no Editor HTML. (Menu Layout > Templates para Editor HTML) Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nas configurações da aplicação. Adicionado opção para uso do novo Editor HTML nos valores padrão do projeto. Atualizado arquivos da lista de CEP. Correção Específica Corrigido problema na visualização de imagens junto aos itens do menu. Corrigido problema na inserção de registros iniciando com barra invertida, em campos texto múltiplas linhas. Corrigido problema na exclusão de imagens após clicar mais de uma vez para atualização. Corrigido problema no comportamento de campos upload após navegar e atualizar entre registros. Corrigido problema na largura de campos TEXT no filtro. Corrigido problema ao inserir de arquivos nomeados com símbolos e espaços. Corrigido problema no alinhamento de campos numéricos em aplicações formulário grid editável (view). Corrigido problema na pasta criada pelo ScriptCase ao salvar bibliotecas com nível público. Corrigido problema na visualização do conteúdo de blocos, utilizando macro sc_display_block, no navegador Firefox. Corrigido problema na exibição de temas na aplicação de gráfico em áreas de personalização e métrica. Corrigido problema na opção marcar/desmarcar todos em campos Checkbox com AJAX. Corrigido problema na opção Tamanho Máximo do Arquivo na configuração das aplicações. Corrigido problema ao utilizar expressão regular no SQL da consulta. Corrigido problema na exportação PDF de Mestre/Detalhes utilizando sc_change_connection. Corrigido problema ao criar HelpCase nomeado com sustenido(#). Corrigido problema ao gerar bibliotecas comuns após publicação avançada. Corrigido problema durante a exportação preto e branco na aplicação de gráfico. Corrigido problema no contexto de abas do menu utilizadas na aplicação de menu. Bug

9 Corrigido problema na exibição de valores nos gráficos da aplicação de consulta. Corrigido problema no comportamento de paginação, em formulário com campos select de múltiplos valores. Corrigido problema na visualização de campos ao configurar bloco inicial abrindo por aba. Corrigido problema na ordenação de datas na aplicação de gráfico. Corrigido problema ao fazer download de arquivos através do formulário no Internet Explorer. Corrigido problema no comportamento do botão para inserção de arquivo em campos multi upload, no Internet Explorer. Corrigido problema na opção Alinhamento das Abas em aplicação de Abas. Corrigido problema na pré-visualização do menu árvore através do tema avançado. Corrigido problema ao utilizar temas horizontais de menu em perfis de projeto e usuário. Corrigido problema no comportamento da macro sc_ajax_message exibindo valores de campos duplo select. Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos N para N. Corrigido problema exportação CSV de consultas com mais de uma quebra. Corrigido problema ao excluir uma pasta vazia dentro do projeto. Corrigido problema no diretório de aplicações, após a exclusão de aplicações com URL amigável. Corrigido problema na visualização de dados no resumo utilizando campos virtuais. Corrigido problema no evento onexecute no menu árvore, apontando para aplicações de projetos distintos. Corrigido problema na aba de Administração ao acessar outros segmentos da mesma tela. Corrigido problema na conversão de valores em campos auto-complete. Corrigido problema na descrição dos alinhamentos verticais em valores padrão do projeto. Corrigido problema ao utilizar aplicações iniciadas por números no detalhe. Corrigido problema de imagens cortadas no cabeçalho do HelpCase antigo. Corrigido problema de espaçamento nas margens do Editor HTML. Corrigido problema após upload de arquivos iniciados com acentos e símbolos no ambiente Linux.

10 Corrigido problema ao utilizar macro sc_field_disabled em campos Editor HTML. Corrigido problema na inserção de formulários que possuam campos com valores padrão configurados na base de dados. Corrigido problema na opção para visualizar código HTML em campos Editor HTML através do Internet Explorer. Corrigido problema no título durante o procedimento de restauração no ScriptCase. Corrigido problema na atualização de registros com campos SELECT desabilitados. Corrigido problema após selecionar valores em campos auto complete. Versão: Liberada em: 28/08/09/2015 Novas implementações SOL Adicionada nova versão das Requisições, com a implementação de gestão dos contratos por demanda Versão: Liberada em: 17/07/2015 Correções SOL Correção nas telas de Dotação Orçamentária do Exercício Atual e Futuro SOL Ajuste na tela de edição de compras Versão: Liberada em: 07/07/2015 Novas Implementações SOL Inclusão do botão de REVOGAÇÃO nas requisições Correções SOL Correção na contagem de PCs pendentes no menu SOL Ajuste na tela de encaminhamento de PCs na tela da Tesouraria SOL Inclusão do campo Solicitante nas listagens da Logística em lista de Compras e Viagens SOL Remoção do campo Autorizante nas listagens da Logística em lista de Compras e Viagens Versão: Liberada em: 02/07/2015 Novas Implementações SOL Inclusão de página para verificar o saldo e comprometimentos orçamentários por mês Correções SOL Ajuste na página de dotação orçamentária

11 SOL Ajustes nas visualizações da CONTROLADORIA SOL Correção na exibição do texto de justificativa de inexigibilidade Beneflex Correção na tela de painel do usuário Versão: Liberada em: 25/06/2015 Correções SOL Ajuste na listagem de requisições da página da Logística Melhoria na tela de login Versão: Liberada em: 24/06/2015 Correções SOL Correção no cálculo das PCs pendentes na tela inicial em notificações; Versão: Liberada em: 17/06/2015 Novas Implementações SOL - Criação de página para consulta de processos Correções SOL Não remover da lista da controladoria os processos que forem devolvidos SOL Removido o campo devolvida da lista de Compras e Viagens não assumidas da controladoria SOL Corrigida exibição de TR virtual Versão: Liberada em: 08/05/2015 Novas Implementações Novo Sistema de Solicitações de Compras, Viagens e Requisições SOL; Novo Sistema de Vido-aulas HelpTV; Remodelação do Sistema de Calendário; Adicionada página para que os usuários façam upload de suas fotos; Redirecionamento automático à tela de login quando perder sessão; Novo tema na tela inicial; Novo estilo do menu principal Fixação do botão de sair juntamente com os atalhos no canto superior direito Inativação da CIP para novos processos Exibir foto anônima quando o usuário logado não a possuir Ajustes na consulta e no formulário dos usuários na página de administração

12 Ajustes na página de atualização expressa do usuário

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20

Manual do Usuário - ProJuris Web - Biblioteca Jurídica Página 1 de 20 As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem o prévio aviso, o que não representa um compromisso da Virtuem Informática. As pessoas, organizações ou empresas e eventos de exemplos

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País

Sistema Integrado CAPES - Programa de Apoio a Eventos no País COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE GESTÃO DGES COORDENAÇÃO GERAL DE INFORMÁTICA CGIN COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS CSI MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário

Guia Rápido. Sistema de Cobrança - Beneficiário GuiaRápido SistemadeCobrança-Beneficiário GR SistemadeCobrança Beneficiário Índice 1 Introdução... 4 2 Público Alvo... 4 3 Pré-Requisitos... 4 4 Acessando o Sistema de Cobrança... 5 5 Cadastro... 6 5.1

Leia mais

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia

Wordpress - Designtec. Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia Wordpress - Designtec Manual básico de gerenciamento Práticas de Geografia 1 Índice Acessando o painel administrativo... 3 Gerenciamento de edições... 3 Gerenciamento de artigos... 3 Publicando mídias...

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL.

O Sistema foi inteiramente desenvolvido em PHP+Javascript com banco de dados em MySQL. Nome do Software: Gerenciador de Projetos Versão do Software: Gerenciador de Projetos 1.0.0 1. Visão Geral Este Manual de Utilização do Programa Gerenciador de Projetos via Web, tem por finalidade facilitar

Leia mais

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13

Manual do Usuário. Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural. dezembro de 13 Manual do Usuário Menus: Produtor Rural, Propriedade Rural e GTA Módulo: Produtor Rural dezembro de 13 Este documento foi produzido por Praça dos Açorianos, s/n CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (51) 3210-3100

Leia mais

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. Novo Site da Minas Comunica

PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. Novo Site da Minas Comunica PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Novo Site da Minas Comunica ESCOPO DO PROJETO Reformular o site da Minas Comunica (estrutura e visual) Criar sistema de área Logada, que contenha estrutura para comportar:

Leia mais

UNIPAMPA Universidade Federal do Pampa. Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)

UNIPAMPA Universidade Federal do Pampa. Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) UNIPAMPA Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) Instruções para gerenciamento dos sites em Joomla (versão 1.5.3) Níveis: Editor e Administrador Junho/2008 Í N D I C E Usuários

Leia mais

Manual de Utilização e-rh para Servidor em Geral

Manual de Utilização e-rh para Servidor em Geral UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS P.R.R.H Manual de Utilização e-rh para Servidor em Geral (Módulo Recadastramento) 1 SUMÁRIO 1. SEÇÃO - INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 1.1.

Leia mais

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2

Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Monitor de Comercialização - Proponente MT-212-00056-2 Última Atualização: 08/01/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances VI Prorrogação

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

UTILIZANDO RECURSOS E ATIVIDADES NO MOODLE

UTILIZANDO RECURSOS E ATIVIDADES NO MOODLE UTILIZANDO RECURSOS E ATIVIDADES NO MOODLE Luanna Azevedo Cruz Polyana Ribas Bernardes 2015 2015 1. INTRODUÇÃO Para utilizar as funcionalidades acesse o Moodle: http://moodle.ead.ufvjm.edu.br/ e clique

Leia mais

Modulonet Web. 7.1 - Menu Despesas... 8. 7.2 - Menu Usuário... 9. 7.3 - Atalhos... 10. 7.4 - Informações pessoais... 11

Modulonet Web. 7.1 - Menu Despesas... 8. 7.2 - Menu Usuário... 9. 7.3 - Atalhos... 10. 7.4 - Informações pessoais... 11 Modulonet Web 1 - Modulonet, o que é?... 1 2 - Cadastro... 2 3 - Mensagens e emails... 3 4 - Recuperação da senha... 4 5 - Idiomas... 5 6 - Acesso... 6 7 - Painel... 7 7.1 - Menu Despesas... 8 7.2 - Menu

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

Professor Paulo Lorini Najar

Professor Paulo Lorini Najar Microsoft PowerPoint O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta ou gerador de apresentações, palestras, workshops, campanhas publicitárias, utilizados por vários profissionais, entre eles executivos, publicitários,

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão Fevereiro/2013 Índice PCS - Módulo de Prestação de Contas...3 Acesso ao Módulo PCS...3 1. Contas financeiras...5 1.1. Cadastro de

Leia mais

possibilidades e criatividade em Moodle minha sala de aula Atividades e Recursos Base de dados Parte II Configurações avançadas

possibilidades e criatividade em Moodle minha sala de aula Atividades e Recursos Base de dados Parte II Configurações avançadas possibilidades e criatividade em minha sala de aula Moodle Atividades e Recursos Base de dados Parte II Configurações avançadas República Federativa do Brasil Dilma Rousseff Universidade de Brasília Ivan

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1

Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente. Versão 1.1 Ajuda On-line - Sistema de Relacionamento com o Cliente Versão 1.1 Sumário Sistema de Relacionamento com Cliente 3 1 Introdução... ao Ambiente do Sistema 4 Acessando... o Sistema 4 Sobre a Tela... do Sistema

Leia mais

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO

PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO PEDIDOS WEB MANUAL DO USUÁRIO CONTEÚDO Sobre o site... 2 Segurança -Trocar Senha... 4 Segurança Cadastrarusuários... 5 Configurações Preços... 6 Configurações Dados de Contato... 7 Configurações Assinatura

Leia mais

Manual Operacional do Assessor Jurídico

Manual Operacional do Assessor Jurídico Manual Operacional do Assessor Jurídico SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS - MÓDULO COMPRAS - EMISSÃO DE PARECER JURÍDICO PARA PROCESSOS DE COMPRA COM EDITAL OU DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

6. Enumere de acordo com a primeira: A. Minimizar diminui o aplicativo, deixando-o na Barra de Tarefas.

6. Enumere de acordo com a primeira: A. Minimizar diminui o aplicativo, deixando-o na Barra de Tarefas. LINUX EDUCACIONAL -Assinale a alternativa correta. 1. Para criar uma pasta devemos: Clicar no menu Exibir-Modo de Exibição Clicar com o botão direito onde gostaríamos de criá-la e em seguida Criar Novo

Leia mais

Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório

Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório Vigilantos. Manual do Usuário Laboratório Copyright 2006 http://vigilantos.dive.sc.gov.br Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida, distribuída ou utilizada sem

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1

2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 1 2015 GVDASA Sistemas Suprimentos 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos

Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP. MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos. MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Sistema Integrado de Gerenciamento ARTESP MANUAL DO USUÁRIO - SIGA Extranet GRD e Projetos MANUAL DO USUÁRIO SIGA EXTRANET GRD e Projetos Versão: 1.5 Fevereiro/2014 Versão: 1.5 Novembro 2008 Versão: 1.5

Leia mais

Manual de Rotinas para Usuários. Advogados da União. Procuradoria da União no Estado do Ceará PU/CE SAPIENS. Sistema da AGU de Inteligência Jurídica

Manual de Rotinas para Usuários. Advogados da União. Procuradoria da União no Estado do Ceará PU/CE SAPIENS. Sistema da AGU de Inteligência Jurídica Manual de Rotinas para Usuários Advogados da União Procuradoria da União no Estado do Ceará PU/CE SAPIENS Sistema da AGU de Inteligência Jurídica Versão 1.0 2015 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 O QUE É O SAPIENS? 3

Leia mais

SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DE CASOS DE DENGUE

SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DE CASOS DE DENGUE SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DE CASOS DE DENGUE Este visualizador funciona melhor nos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome (o funcionamento não é completo no Internet Explorer), portanto dê preferencia

Leia mais

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015

Monitor de Comercialização Ofertante. Última Atualização 12/11/2015 Monitor de Comercialização Ofertante MT 43-1-00015-0 Última Atualização 12/11/2015 Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Como inserir subitens V Emissão de Relatórios VI

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

0079 - Relatórios Protheus

0079 - Relatórios Protheus Relatórios Todos os direitos autorais reservados pela TOTVS S.A. Proibida a reprodução total ou parcial, bem como a armazenagem em sistema de recuperação e a transmissão, de qualquer modo ou por qualquer

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server / Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server / Oracle Solicitação de Prontuários no Controle de Documentos Produto : RM Saúde / Controle de Documentos Chamado : R_SAU002/REQ028 Data da publicação : 10/09/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Sql Server

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB Brasília/DF, 14 março de 2016. 1 APRESENTAÇÃO Prezado(a) Coordenador(a) participante do PROVAB:

Leia mais

Manual de Publicação Wordpress

Manual de Publicação Wordpress Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual de Publicação Wordpress Núcleo de Tecnologia da Informação - UFMS Maurílio Mussi Montanha 2014 Sumário 1 Introdução... 3 2 ACESSO À INTERFACE

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe

PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO E DO PROCURADOR MÓDULO 2 Sumário 1 Processos Não Protocolados3 11 Consultar Petições Não Protocoladas3 12 Remover

Leia mais

TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR

TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL TUTORIAL PARA O TUTOR VALIDAR BOLSA DE SUPERVISOR Brasília/DF, 17 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO Prezado (a) Tutor (a) participante do PROJETO MAIS MÉDICO PARA O

Leia mais

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.

CDV. GID Desmanches. Manual do Usuário. Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com. CDV GID Desmanches Manual do Usuário Praça dos Açorianos, s/n - CEP 90010-340 Porto Alegre, RS (051) 3210-3100 http:\\www.procergs.com.br Sumário Administração... 1 Favoritos... 12 Fornecedor... 21 Cadastro...

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal do Espírito Santo Universidade Federal do Espírito Santo Núcleo de Tecnologia da Informação Gerenciamento do Conteúdo de Sítios Institucionais Versão 1.4 Atualizado em: 8/10/2015 Sumário Sumário................................................

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS

INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS INSTALAÇÃO DO SISTEMA CONTROLGÁS 1) Clique duas vezes no arquivo ControlGasSetup.exe. Será exibida a tela de boas vindas do instalador: 2) Clique em avançar e aparecerá a tela a seguir: Manual de Instalação

Leia mais

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT.

ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. Release 3.76 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-12821 Aliquotas Medias de Impostos 1-Tratada a importação do novo campo Descrição do Arquivo fornecido pelo IBPT. ERP-12142 Registro de Entradas

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente

Mantis. Solicitando suporte. Manual do Cliente Mantis Solicitando suporte Manual do Cliente Telefones: 3355-1594, 3350-6917, 4053 9165 - WWW.intelidata.inf.br Página 1 2012 Sumário USANDO O MANTIS PARA SOLICITAR SUPORTE... 3 Tela de Login... 3 Minha

Leia mais

Índice. 5. Editar as seções de um curso 6. Estruturar o curso 7. Publicar o curso 8. Resumo do Fluxo de criação de um curso no educommons

Índice. 5. Editar as seções de um curso 6. Estruturar o curso 7. Publicar o curso 8. Resumo do Fluxo de criação de um curso no educommons Manual do Professor Índice 1. Selecionar a categoria na qual incluir o curso 2. Adicionar um curso novo 3. Importar o template do curso 4. Fazer upload de conteúdos do novo curso para a plataforma 4.1.

Leia mais

MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET. Ministério do Esporte

MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET. Ministério do Esporte MANUAL JOOMLA 2.5 PORTAL INTERNET Ministério do Esporte SUMÁRIO 1.0 - Módulo Administração... 1 2.0 Banner randômico... 2 2.1 Adicionar novo slide... 2 2.2 Excluir slide... 6 3.0 Artigos... 7 3.1 Adicionar

Leia mais

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro "Elemento inválido" emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica.

ERP-8115 Nota Fiscal Eletrônica v2.0 (XML) Erro Elemento inválido emitido pelo sistema na transmissão da Nota Fiscal Eletrônica. Release 3.60 Resumo das alterações Faturamento ERP-6954 Em casos em que o usuário tentar efetivar um pedido de vendas onde um dos produtos encontra-se inativo, o sistema está efetivando normalmente. Para

Leia mais

Portaria Express 2.0

Portaria Express 2.0 Portaria Express 2.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

A seguir voce vai poder acompanhar, em 10 passos, como gerenciar o conteúdo das páginas pelas quais voce é responsável.

A seguir voce vai poder acompanhar, em 10 passos, como gerenciar o conteúdo das páginas pelas quais voce é responsável. A seguir voce vai poder acompanhar, em 10 passos, como gerenciar o conteúdo das páginas pelas quais voce é responsável. Índice Geral TULogarUT 3 TUConhecer e VisualizarUT 6 TUÁrea de Edição / Blocos e

Leia mais

CLM ONLINE. Documento CLM Controller Reprodução e divulgação proibidas

CLM ONLINE. Documento CLM Controller Reprodução e divulgação proibidas CLM ONLINE Doc.: Manual do Usuário Versão: V 2.0 Data: 18 de setembro de 2014 CLM Controller Rua João Anes, 122 Lapa São Paulo SP Tel. + 55 11 36 43 56 00 Fax + 55 11 36 43 56 03 Copyright 2014 CLM Controller

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0

Manual do Usuário. Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 Manual do Usuário Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos VERSÃO 2.0 1 Apresentação O SEIA Sistema Estadual de Informações Ambientais e de Recursos Hídricos é uma ferramenta fundamentada

Leia mais

Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema. Boletim Eletrônico de Recolhimento. Manual do Sistema

Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema. Boletim Eletrônico de Recolhimento. Manual do Sistema Boletim Eletrônico de Recolhimento Manual do Sistema Versão 1.2 Junho / 2013 Sumário 1. Introdução... - 3-2. O Sistema BOLETIM ELETRÔNICO DE RECOLHIMENTO... - 3-3. Pré-requisitos... - 3-4. Primeiro Acesso...

Leia mais

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Perfil Gestor Estadual Abril/2014 Versão 1.

Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Perfil Gestor Estadual Abril/2014 Versão 1. Manual do SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Perfil Gestor Estadual Abril/2014 Versão 1.0 SUMÁRIO Manual do SISC... 3 1. Finalidade do SISC... 3 2. Requisitos

Leia mais

Manual de conteúdo da Intranet da Derat

Manual de conteúdo da Intranet da Derat Manual de conteúdo da Intranet da Derat INTRODUÇÃO: Este manual tem como objetivo incentivar o uso da intranet pelos servidores e demais colaboradores das divisões, serviços e equipes da Derat/SPO. Elaborado

Leia mais

Manual do Usuário Publicador

Manual do Usuário Publicador Manual do Usuário Publicador Portal STN SERPRO Superintendência de Desenvolvimento SUPDE Setor de Desenvolvimento de Sítios e Portais DEDS2 Versão 1.1 Fevereiro 2014 Sumário Sobre o Manual... 3 Objetivo...

Leia mais

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012 MANUAL DA DIPAM A Versão de 10/05/2012 1 Índice Geral... 3 Configuração Mínima... 3 Instalação... 4 Procedimento pós-instalação para sistemas com Vista ou Windows 7... 8 Uso do Programa DIPAM-A... 10 DIPAM

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO NOVA ERA DIRETORIA EDUCACIONAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO NOVA ERA DIRETORIA EDUCACIONAL NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL VERSÃO PRELIMINAR JOOMLA Sistema de Conteúdo do Site da SRE Nova Era Autor(a): Naira Mota Araújo Analista Educacional do NTE/SRE Nova Era Revisão: Versão 01, de 23/12/2015 Sumário 1. Como acessar o ambiente

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

C-se Mail - Workr. Página Inicial. Insira seu usuário (e-mail) cadastrado no ato da liberação de acesso e sua senha (criada a partir de uma

C-se Mail - Workr. Página Inicial. Insira seu usuário (e-mail) cadastrado no ato da liberação de acesso e sua senha (criada a partir de uma C-se Mail - Workr Página Inicial Insira seu usuário (e-mail) cadastrado no ato da liberação de acesso e sua senha (criada a partir de uma mensagem automática recebida em seu próprio e-mail) Apresentação

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Manual. O líder global na abordagem do plágio e no fornecimento de comentários enriquecedores.

Manual. O líder global na abordagem do plágio e no fornecimento de comentários enriquecedores. Manual O líder global na abordagem do plágio e no fornecimento de comentários enriquecedores. 1 SUMÁRIO 1. CADASTRO DE NOVO USUÁRIO... 2 2. INCLUSÃO DE AULA E TRABALHO... 2 3. ENVIO DE DOCUMENTOS (TRABALHOS)...

Leia mais

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS

GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS GUIA DO COORDENADOR DE PROJETOS Sumário 1. Introdução... 2 2. Início Portal Coordenador... 2 2.1. Novos Pedidos... 2 2.2. Pendências... 3 2.3. Menu... 4 2.4. Sair... 4 3. Saldo de Projetos... 5 4. Extrato

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

MANUAL VERSÃO 1.13-abv

MANUAL VERSÃO 1.13-abv 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES PERIÓDICOS... 9

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

Agendador de Rotinas

Agendador de Rotinas Agendador de Rotinas Agendamento para Importação de Notas Fiscais É possível parametrizar o agendamento para importação de notas fiscais de entrada, saída e conhecimento de transporte, para todas as empresas

Leia mais

Manual do Aluno Moodle

Manual do Aluno Moodle Manual do Aluno Moodle Site: Moodle PUCRS Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Curso: Moodle PUCRS Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Livro: Manual do Aluno Moodle Impresso

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE I - INTRODUÇÃO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE I - INTRODUÇÃO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO FISCAL MÓDULO DELIBERAÇÃO 260/13 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARTE I - INTRODUÇÃO VERSÃO 2014 Junho de 2014 SIGFIS-Sistema Integrado

Leia mais

Índice. 1. Registro de Usuários. 2. Acesso ao Sistema. 3. Logar no Sistema. 4. Esquecimento de Senha. 5. Alteração de Senha

Índice. 1. Registro de Usuários. 2. Acesso ao Sistema. 3. Logar no Sistema. 4. Esquecimento de Senha. 5. Alteração de Senha Índice 1. Registro de Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6. Sistema SISAUTO - Sistema de Automonitoramento de Efluentes Líquidos Industriais

Leia mais

Compositor de Impressão do QGIS

Compositor de Impressão do QGIS Compositor de Impressão do QGIS 1. Introdução O Compositor de Impressão é uma ferramenta oferecida pelo QGIS para elaborar a versão final dos mapas que serão impressos. Permite a definição de escala e

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário: SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Em 2013 foi adquirido o Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas Pergamum para todas Bibliotecas do IFRS. A implantação está sendo feita de acordo com as

Leia mais

Advogado - Procurador

Advogado - Procurador Advogado - Procurador Conteúdo 1 Cadastro do Advogado 1.1 Verificar requisitos para o Cadastro 1.2 Orientação ao Advogado sobre os Links de instalações 1.3 Preencher o Formulário de Cadastro 1.4 Visualizar

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

MANUAL ARRECADANET PAINEL DE CONTROLE

MANUAL ARRECADANET PAINEL DE CONTROLE MANUAL ARRECADANET PAINEL DE CONTROLE 1 Introdução O Sistema ArrecadaNet, desenvolvido pela empresa Megasoft Informática, tem como objetivo otimizar a declaração dos serviços prestados e / ou contratados,

Leia mais

GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS. Módulo Monitoramento Obras 2.0 - FNDE

GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS. Módulo Monitoramento Obras 2.0 - FNDE VERSÃO PRELIMINAR ESTA VERSÃO ESTÁ EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO, PODENDO SOFRE ALTERAÇÃO NAS TELAS E INSTRUÇÕES Atualizado até a inserção de vistorias GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS Módulo Monitoramento Obras

Leia mais

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA

Manual de Instruções ISS WEB SISTEMA ISS WEB. Sil Tecnologia LTDA SISTEMA ISS WEB Sil Tecnologia LTDA Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA PRINCIPAL 6 4. ALTERAR SENHA 7 5. TOMADORES DE SERVIÇO 7 5.1 Lista de Declarações de Serviços

Leia mais

Instalando software MÉDICO Online no servidor

Instalando software MÉDICO Online no servidor Instalando software MÉDICO Online no servidor A máquina denominada Servidora é a que armazenará o banco de dados do software (arquivo responsável pelas informações inseridas), compartilhando com as demais

Leia mais

MANUAL VERSÃO 4.14 0

MANUAL VERSÃO 4.14 0 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES

Leia mais

Orientações para Usuários

Orientações para Usuários Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos Orientações para Usuários Organizadores de evento Controladores de qualidade Objetivos do Sistema Os principais objetivos da concepção do sistema são: automatização,

Leia mais

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4

Atualizações da Versão... 1. Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Versão: 23/11/2015 Atualizado em: 23/11/2015 i Transferência de Arquivos Conteúdo Atualizações da Versão... 1 Introdução... 2 Conhecendo o Serviço... 3 Ações dos botões das telas... 4 Arquivos... 5 Receber

Leia mais

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo.

Como criar um blog. Será aberta uma janela onde você deverá especificar o título do blog, o endereço do blog, e o modelo. Como criar um blog Criando o blog Vá em www.blogger.com. Entre com sua conta google (a mesma que você usa para acessar o gmail). Escolha um perfil. Na página seguinte, clique no botão novo blog. Será aberta

Leia mais

PORTAL MODELO. APOSTILA DE ATUALIZAÇÃO CONSELHOS REGIONAIS - CRAs. PASSO A PASSO PARA ATUALIZAÇÕES Conselhos Regionais de Administração

PORTAL MODELO. APOSTILA DE ATUALIZAÇÃO CONSELHOS REGIONAIS - CRAs. PASSO A PASSO PARA ATUALIZAÇÕES Conselhos Regionais de Administração PORTAL MODELO APOSTILA DE ATUALIZAÇÃO CONSELHOS REGIONAIS - CRAs 2015 PASSO A PASSO PARA ATUALIZAÇÕES Conselhos Regionais de Administração projeto portal modelo SUMÁRIO Apresentação Áreas da home 1 Login

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0

Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 Manual do Usuário CMS WordPress Versão atual: 3.0 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, em março de 2008, uma equipe para atender à demanda de criação de novos

Leia mais

CONSULTA PROCESSUAL WEB PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO CONSULTA PROCESSUAL WEB. 1ª e 2ª INSTÂNCIAS MANUAL DO USUÁRIO

CONSULTA PROCESSUAL WEB PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO CONSULTA PROCESSUAL WEB. 1ª e 2ª INSTÂNCIAS MANUAL DO USUÁRIO PODER JUDICIÁRIO CONSULTA PROCESSUAL WEB 1ª e 2ª INSTÂNCIAS MANUAL DO USUÁRIO Brasília - DF 2014 LISTA DE ILUSTRAÇÕES Figura 1 - Página inicial do sítio do TRF1... 7 Figura 2 - Tela inicial do sistema...

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Manual de Licitações. Autoridade Competente

Manual de Licitações. Autoridade Competente Manual de Licitações Autoridade Competente GOVERNANÇA ELETRÔNICA CIDADECOMPRAS Manual de Licitações Autoridade Competente ABRIL/2011 3 PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS Paulo Roberto Ziulkoski

Leia mais

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR NOVAS FUNCIONALIDADES DO WEB PORTFÓLIO PROVAB 2015 Brasília/DF, 12 de novembro de 2015. 1 APRESENTAÇÃO NOVAS FUNCIONALIDADES

Leia mais

Guia do Usuário. idocs Content Server v.2.0-1 -

Guia do Usuário. idocs Content Server v.2.0-1 - Guia do Usuário idocs Content Server v.2.0-1 - 2013 BBPaper_Ds - 2 - Sumário Introdução... 4 Inicializando a aplicação... 6 Ambiente... 7 Alterando o ambiente... 8 Senhas... 10 Alterando senhas... 10 Elementos

Leia mais

UnionWeb Condominium

UnionWeb Condominium UnionWeb Condominium Esse manual contém explicações técnicas de configuração e manutenção administrativa. Não deve ser repassado para moradores, é para utilização da Administradora ou responsável para

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida - Controle Financeiro Pessoal Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida - Controle Financeiro Pessoal" Editorial Brazil Informatica I Vida - Controle Financeiro Pessoal Conteúdo Part I Novidades Versão 2.8 (Contas) 2 Part II Novidades Versão 2.9 (Contas)

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL. CERBERUS Manual do sistema Versão 1.0 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL CERBERUS Manual do sistema HISTÓRICO DA REVISÃO Data Versão Descrição Autor 07/08/2014 1.0 Criação do documento Antonio Rogério da Costa Silva LISTA DE FIGURAS

Leia mais

Sua mais nova e completa ferramenta

Sua mais nova e completa ferramenta TUTORIAL PORTAL CLIENTE LUCIOS Sua mais nova e completa ferramenta SOLICITE SEU ACESSO PRÉ-REQUISITO NAVEGADOR IE MICROSOFT O Navegador IE - Internet Explore, vem instalado como padrão em qualquer distribuição

Leia mais