Segurança e Saúde Ocupacional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Segurança e Saúde Ocupacional"

Transcrição

1 1 de 14 RESULTADO ESPERADO: Manter a saúde e a integridade física de todos os colaboradores 895 Segurança e S RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Saídas do processo acima: Tratamento Intensivo Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's. Imediatamente após admissão ou solicitação. Assistência Nutricional Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Processamento de Roupas Internação Atendimento em Emergência -Transportes Atendimento Obstétrico Reabilitação Apoio ao Cliente Atendimento Neonatal

2 2 de 14 Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Encaminhamento de colaboradores para exames periódicos. Conforme PCMSO. Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Gestão de Suprimento - CRDF Apoio ao Cliente Internação Processamento de Roupas Gestão Financeira - Faturamento Atendimento Neonatal Assistência Nutricional Controle de Infecções Educação Continuada Gestão da Informação - SAME Gestão da Informação - TI Gestão de Pessoas Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Gestão Financeira - Caixa Atendimento Obstétrico Apoio ao Cliente - Assistência Social Psicologia Reabilitação Atendimento em Emergência Gestão de Suprimentos - Compras Tratamento Intensivo Gestão da Informação - Estatística Enfermagem - Auditoria de Prontuário -Transportes Orientação e sinalização através da Análise Preliminar de Tarefas - APT, para tarefas que envolvam riscos de acidentes. No mínimo, 2h antes da realização da tarefa. Gestão de Suprimentos - Compras Gestão de Suprimentos Apoio ao Cliente Aquisição de EPI s com CA e com especificações técnicas aprovadas pelo SESMT. 30 dias após solicitação. Plano de ação mensal por setor 10º dia útil Retorno dos setores das reclamações enviadas 3º dia útil após entrega da reclamação.

3 3 de 14 Solicitação de materiais no Almoxarifado Geral, através do sistema informatizado(mv). Caso ocorra algum problema no sistema, as solicitações deverão ser encaminhadas através de pelo coordenador/responsável do setor. De segunda a sexta das 07:00 as 11:00h, exceto pedidos de urgência justificados pela coordenação do setor e EPIs. Solicitação realizada após as 11:00h será atendida no dia seguinte. Revisão periodica para avaliação das condições de uso dos aventais plumbíferos e protetores de tireoide conforme cronograma do SESMT Gestão Financeira - Caixa Gestão da Informação - TI Residuos Comuns, Reciclados e Infectantes com segregação adequada Diariamente, 2 vezes por dia e sempre que socilitado Ambientes de manutenção, shafts e casas de máquinas livres de materiais não pertinentes a estes setores. Imediatamente após a solicitação Disponibilização dos equipamentos para manutenção preventiva, conforme data estabelecida na planilha de manutenção preventiva. Conforme planilha de manutenção preventiva Orden de serviço (O.S.) devidamente assinada (legivel), carimbada ou informando o Nº da matrícula; como também assinalado o campo de avaliação. Após a realização do conserto Orden de serviço (O.S.) apenas uma única vez no sistema MV. Conforme demanda Recolhimento do material reparado Uma hora após o comunicado por telefone ou Solicitação de manutenção corretiva, predial e de equipamentos, através do sistema MV (Solicitação de serviços - OS). Em casos emergencias a solicitação poderá ser realizada via telefone porém, deve ser registrada no sistema. De acordo com a demanda Notas Fiscais ou Cupom Fiscal junto com os recibos, devidamete preenchidas e assinadas pelo gerente ou coordenador de cada area, sendo o valor máximo estabelicido R$ 300,00, Superior a este valor somente atraves de justificativa por . No Máximo 72h após a retirada do vale. Solicitação de desenvolvimento de novos sistemas e relatórios, através do sistemas de chamado do setor de TI(SSDI). Esse sistema pode ser acessado através de um link que se encontra na intranet ou no programa de . A solicitação deverá ser realizada a qualquer tempo. Solicitação de manutenção e suporte nos sistemas e equipamentos. A solicitação deverá ser realizada a qualquer tempo através do sistemas de chamado do setor de TI(SSDI). Esse sistema pode ser acessado através de um link que se encontra na intranet ou no programa de .

4 4 de 14 Educação Continuada -Transportes Gestão de Pessoas Solicitação de treinamento para novos usuários. Esse solicitação deve ser realizada através de para a coordenação e para a gerência do setor de TI. Pelo menos 1 semana de antecedência. Solicitação e cancelamento de senhas para usuários. Essa solicitação deve ser realizada através de para a coordenação e para a gerência do setor de TI. Sempre que necessário ou imediatamente após o desligamento. Informações sobre seus processos: novos processos, mudança de processos e desempenho de processos. Sempre que houver necessidade. Solicitações de Ações de Treinamento. Sempre que houver necessidade. Nota Fiscal de Serviço, com prazo mínimo de 10 (dez) dias úteis de antecedência da data do vencimento e Assinada pelo gestor solicitante Horário Comercial Nota Fiscal de Serviço, com prazo mínimo de 10 (dez) dias úteis de antecedência da data do vencimento e Assinada pelo gestor solicitante Horário Comercial Solicitação de compra de serviços, renovação, aditamento ou rescisão contratual através de , com as especificações necessárias e sugestões de fornecedor. Horário comercial Comunicado de transferência de bens entre setores atraves da INTRANETcom seu respectivo tombamento e local de envio com o nome do responsável pela transferência. Até 01 dia após realização da transferência Termo de responsabilidade devidamente assinado dos setores inventariados pelo responsável do setor Até 03 dias úteis Telefonia/Comunicado via e/ou telefonema do término dos créditos dos celulares setoriais pelos coordenadores das áreas, para que as ligações necessárias sejam realizadas pela telefonia. imediato Ausências Justificadas, através de formulário próprio e documento em anexo. Até 48 Horas do ocorrido. Avaliação do período de experiência de 45 dias e 90 dias, preenchida em 2 formulários, contendo critérios de avaliação e rescisão ou não do contrato. Até 7 dias antes do vencimento do período. Confirmação de Férias através de documento de programação de férias mensal. Até 60 dias antes da vigência das férias agendadas. Contratação de Pessoal ( aumento do quadro funcional ), conforme perfil e atribuições solicitados pelos gerentes e coordenadores. Quando necessário e aprovação da Diretoria.

5 5 de 14 Entrega de Atestados devidamente homologadas pelo Médico do Trabalho. Informação de atestado via telefone à gerência/coordenação e entrega do mesmo até 48h do início do afastamento. Entrega de Escalas de Trabalho e Troca de Horário. Até o dia 20 do mês anterior. Exames solicitados para Processo Admissional, demissional e exames periódicos. Após verificação do Serviço de Saúde Ocupacional, através o ASO expedido pelo Médico do Trabalho. Exclusão / Inclusão de Convênios Consignados. Até o dia 30 do Mês. Programação Anual de Férias. Devolvendo até o dia 10 de Dezembro. Solicitação de Advertência / Suspensão Disciplinar. Até 24 Horas após o ocorrido, exceto ocorrências do final de semana. Solicitação de Alteração Contratual ( Transferências de Setor/Promoções ). Até o dia 30 do Mês Anterior à Transferência / Promoção.. Solicitação de Desligamento de Colaborador, através de Formulário Próprio do Sistema de Folha de Pagamento. Até o dia 10 de cada mês. Solicitação de Empréstimo Consignado Unibanco. Período de 01 a 10 do mês e 20 a 31 do mês corrente. Solicitação de Salário Substituição. Até o dia 10 de cada Mês. Solicitação de Troca de Plantão Através de Formulário Próprio. Até 72 horas de Antecedência a contar da primeira data de troca. Solicitação para Preenchimento de Vaga, preenchido em formulário próprio do sistema de folha de pagamento. Imediatamente após verificação da necessidade. Fornecedores(s): Entradas no processo acima: Comunicação de trabalho em altura (acima de 2 metros), através de para o GRUPO SESMT. Até 48h antes da realização do serviço.

6 6 de 14 Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Gestão de Suprimento - CRDF Apoio ao Cliente Internação Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Laboratório Processamento de Roupas Assistência Nutricional Controle de Infecções Educação Continuada Gestão da Informação - SAME Gestão da Informação - TI Gestão de Pessoas Gestão Financeira - Faturamento Atendimento em Emergência Atendimento Obstétrico Apoio ao Cliente - Assistência Social Psicologia -Transportes Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Gestão Financeira - Caixa Gestão de Suprimentos - Compras Tratamento Intensivo Enfermagem - Auditoria de Prontuário Atendimento Neonatal Reabilitação Comunicação de acidente de trabalho, pessoalmente, através de ou telefone. 24h após o ocorrido ou no 1º dia útil quando o acidente ocorrer nos finais de semana ou feriado - o acidentado, testemunha, coordenador e/ou chefia imediata deverá comunicar junto ao SESMT o ocorrido. Comunicação da ocorrência de manutenção de elevadores, recarga de oxigênio líquido, manutenção de caixa d'águas e trabalhos em altura em geral, através de para o GRUPO SESMT. Até 48h antes da realização do serviço. Se a manutenção for corretiva, deverá ser informada imediatamente por telefone ou .

7 7 de 14 Reabilitação Atendimento Obstétrico Atendimento em Emergência Tratamento Intensivo Atendimento Neonatal Processamento de Roupas Internação Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Controle de Infecções Gestão da Informação - TI Assistência Nutricional Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Laboratório Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter Comunicação dos acidentes ocorridos com material biológico, pessoalmente, através de ou telefone. Até 24h após o ocorrido ou no 1º dia útil quando o acidente ocorrer nos finais de semana ou feriado - o acidentado, testemunha, coordenador e/ou chefia imediata deverá comunicar junto ao SESMT o ocorrido. Comunicação de execução de atividades por empresa terceirizada através de para o GRUPO SESMT. Comunicar com antecedência de (48h) ao SESMT. Comunicação de execução de atividades de alta complexidade com eletricidade, através de para o GRUPO SESMT. Comunicar com antecedência de (48h) ao SESMT. Comunicação de realização de tratamento de piso, através de para o GRUPO SESMT. Comunicar de com antecedência de (1h) ao SESMT.

8 8 de 14 Controle de Infecções Assistência Nutricional Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Internação Atendimento Neonatal Reabilitação Tratamento Intensivo Atendimento em Emergência -Transportes Atendimento Obstétrico Processamento de Roupas Solicitações de EPI s, deverão ser feitas pessoalmente ou através de para o GRUPO SESMT. Sempre que necessário. Comunicação da atividade que envolva risco de acidente, a ser realizada através de para o GRUPO SESMT. No mínimo, 2h antes da realização da tarefa. Comunicação de serviços de reforma ou manutenção predial e mudança de layout através de para o GRUPO SESMT. Comunicar com antecedência de (48h) ao SESMT. Comunicação da atividade que envolva solda, através de para o GRUPO SESMT. Comunicar com antecedência de (24h) ao SESMT.

9 9 de 14 Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia Liberação de funcionários para todas as atividades da CIPA e BRIGADA DE PREVENÇÂO DE INCÊNDIO. Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Gestão de Suprimento - CRDF Apoio ao Cliente Internação Processamento de Roupas Gestão Financeira - Faturamento Atendimento Neonatal Assistência Nutricional Controle de Infecções Educação Continuada Gestão da Informação - SAME Gestão da Informação - TI Gestão de Pessoas Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Gestão Financeira - Caixa Atendimento Obstétrico Apoio ao Cliente - Assistência Social Psicologia Reabilitação Atendimento em Emergência Gestão de Suprimentos - Compras Tratamento Intensivo Gestão da Informação - Estatística Enfermagem - Auditoria de Prontuário -Transportes No período em que for solicitado. Resíduos recicláveis devidamente identificados com o setor de origem e data. Diariamente. A cada coleta. Apoio ao Cliente Análise qualitativa mensal por setor 5º dia útil Enviar as reclamações registradas pelos clientes aos setores responsáveis No 1º dia útil após o recebimento da reclamação Atendimento às solicitações de materiais no Almoxarifado Geral. Libera materiais das 15:00 às 17:00h de segunda a sexta-feira. Exceto solicitações de emergência justificadas pelo coordenador que deverão ser disponibilizadas imediatamente.

10 10 de 14 Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Laboratório Controle de Infecções Gestão da Informação - TI Educação Continuada Atendimento às solicitações de materiais no Almoxarifado Geral. Libera materiais das 15:00 às 17:00h de segunda a sexta-feira. Exceto solicitações de emergência justificadas pelo coordenador que deverão ser disponibilizadas imediatamente. Laudo de teste rápido de HIV. Até 30 minutos após coleta. Medicamento e material hospitalar, embalados e identificados e etiquetados adequadamente, através de solicitação no sistema MV A cada 15 (quinze) dias até as 09:00h para que seja atendida até as 14:00h Atendimento de chamados extras até 30 min. Após comunicado por telefone Limpeza terminal Conforme cronograma. Produtos de limpeza diluidos para a Processamento de Roupa e Reciclagem Diariamente se necessario preventiva, conforme IT's especificas, da manutenção predial na data estabelecida na planilha de manutenção. Conforme planilha de manutenção preventiva Retorno sobre solicitações de serviço, após a emissão da OS, de forma presencial. 04 horas após a emissão da OS Assessoria técnica pessoalmente ou via telefone com prontidão de resposta, clareza e objetividade. Diário, exceto finais de semana e feriados. Desenvolvimento de novos sistemas e relatórios. O prazo para o desenvolvimento da nova ferramenta será acordado com a área solicitante baseado nos requisitos solicitados. Suporte ao usuário (software e hardware). O atendimento será realizado em até 30 minutos para os casos de urgência e em até 1 hora e 20 minutos para as solicitações normais. Formulário Diagnóstico de Necessidades de Treinamento. Conforme data sugerida no documento. Informações prévias sobre os treinamentos que serão realizados no setor para programação e liberação dos colaboradores. Até cinco dias antes do treinamento, salvo exceções analisadas pelo gerente ou coordenador Informações sobre o número de participantes de cada setor nos treinamentos realizados, via impresso. Até 24 horas após a solicitação

11 11 de 14 -Transportes Gestão de Pessoas Informações sobre treinamentos realizados, temas abordados, ministrantes, números de participantes, listas de presença, via impresso. Até 3 dias após o evento.. Treinamento conforme a necessidade e deficiência do setor, mediante solicitação, por meio do Formulário Solicitação de Treinamento.. Conforme prioridade e caracteristicas do treinamento. Viabilização de estrutura para realizações detreinamentos internos,treinamentos externos e Visitas técnicas após aprovaçaõ. Sempre que necessario. Contrato Firmado de acordo com o que foi solicitado. Variável de acordo com o tipo de processo Cadastro de produtos (bens) requisitados pelos setores e solicitar compra no sistema MV Até 01 dia útil após a solicitação Cadastro de produtos de aplicação direta requisitados pelos setores e solicitar compra no sistema MV Até 02 dias úteis após recebimento Instalação ou substituição de bens solicitados na INTRANET Até 01 dia útil após recebimento Realização da retirada de bens para conserto Até 01 dia útil após a solicitação Realização do levantamento da movimentação de bens patrimoniais, solicitados através da INTRANET Até 01 dia útil após a solicitação Ligação telefônica mediante informação do número, nome do contato, nome e ramal do solicitante da ligação. Imediato Ligações de telefone fixo p/celular após término dos créditos do celular setorial. Sempre que necessário Táxi à serviço para os funcionários só quando não há disponibilidade de veiculos administrativo após consultar o setor de transporte. Duas horas antes salvo as emergências. Transporte Administrativo carro/moto mediante solicitações por e/ou telefone, o agendamento não poderá ser solicitado diretamente com o motoboy/motorista No minimo duas horas de antecedência. Transporte Administrativo, após comunicado a disponibilidade do veiculo o funcionário deverá embarcar imediatamente. Em até dez minutos. Aplicação de Advertência / Suspensão Disciplinar. Até 24 Horas após o recebimento. Encaminhamento para Exame Médico ( Admissional / Demissional / Mudança de Função / Periódico / Retorno ao Trabalho ). Imediatamente após Verificação da Necessidade.

12 12 de 14 Informações do Vencimento do Período de Experiência de Colaboradores (45 e 90 dias), através de formulários protocolados. Até 10 dias antes do vencimento do contrato de Experiência. Margem Consignável para Aprovação da Gerência Imediata. Até 72 Horas após entrega. Pedido de Declaração. Até 72 Horas após o recebimento. Programação Anual de Férias. Entrega no Mês de Outubro para programação anual do ano seguinte. Solicitação de Ticket Refeição para os colaboradores. Até o dia 10 de cada mês. REFERÊNCIAS: Não há documentos complementares. OBSERVAÇÕES GERAIS: HISTÓRICO DE REVISÕES: Não há revisões. ASSINATURA DO CONTRATO: Declaro estar de acordo com as condições estabelecidas acima na relação de clientes e fornecedores internos. Processo Principal: DANIELLE MENEZES DE OLIVEIRA Processos Relacionados: Apoio ao Cliente LUCIENE MONICA VIEIRA ALVES Apoio ao Cliente - Assistência Social Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter MARIA DE FATIMA DE LIMA SERRA SÔNIA DE ÁVILA LINS QUEIROZ SUILANE ALVES FARIAS Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Endoscopia SUILANE ALVES FARIAS Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia GERMANA DE FATIMA PAIVA DE AR Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Laboratório ROSSANA KARLLA AMADOR NUNE

13 13 de 14 MARIA DO CARMO ALBUQUERQUE Assistência Nutricional VERA MARIA GOMES MIRANDA ALESSANDRA LIMA GUIMARAES Atendimento em Emergência FRANCISCO DE ASSIS LACERDA Atendimento Neonatal JOSIANE DE FATIMA VENANCIO FE Atendimento Obstétrico JOSIANE DE FATIMA VENANCIO FE Controle de Infecções THEREZA SYBELLE DA SILVA LIMA Educação Continuada JOSILMA OLIVEIRA BELTRAO Enfermagem - Auditoria de Prontuário ANA KARINA VASCONCELOS DA N ALESSANDRA LIMA GUIMARAES Gestão da Informação - Estatística Gestão da Informação - SAME Gestão da Informação - TI ALESSANDRO ASSUNÇÃO POTTER ANA LIGIA COELHO ARAUJO LUIZA VIEGAS GABINIO MOTA Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Gestão de Pessoas LUCIANO MONTENEGRO DE ALBU LEONARDO PAIVA CAVALCANTI Gestão de Suprimento - CRDF Gestão de Suprimentos PRICYLLA NATALLYA RIBEIRO M AL PRICYLLA NATALLYA RIBEIRO M AL MARIA MARGARETH NASCIMENTO Gestão de Suprimentos - Compras ADILSON DA CRUZ DOS SANTOS JUBERLITA SOUZA MOURA Gestão Financeira - Caixa Gestão Financeira - Faturamento NINA ROSA BORGES DE ALENCAR ENEIDA RAIMUNDO DA SILVA FABIO JOSE SALVIANO DA SILVA

14 14 de 14 JOSE RONALDO DE SOUZA JUNIOR JOSE RONALDO DE SOUZA JUNIOR -Transportes MARIA DAS NEVES R MARQUES Internação ELIANNE MARIA PINHEIRO MOTA JOSE ALBERTO DE LIMA Processamento de Roupas LUCIA CRISTIANE MATOS DE ALBU Psicologia Reabilitação LUSINETE DE MELO CANTISANI MARCELO EDUARDO O UGULINO D Tratamento Intensivo HELOISA HELENA BRAGA MENESE

Segurança e Saúde Ocupacional

Segurança e Saúde Ocupacional 1 de 14 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 895 Segurança e S Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Hotelaria -Transportes

Hotelaria -Transportes 1 de 14 RESULTADO ESPERADO: 890 -Tran Prestar atendimento com rapidez e segurança no processo de encaminhamento e retorno dos clientes às instituições de saúde. RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES

Leia mais

Apoio ao Cliente - Assistência Social

Apoio ao Cliente - Assistência Social 1 de 9 RESULTADO ESPERADO: Atender as necessidades solicitadas pelo usuário, a fim de atingir a satisfação de sua problemática. 887 Apoio ao Clien RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS:

Leia mais

Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica

Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica 1 de 6 RESULTADO ESPERADO: 335547577 Gestão de Eq RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Saídas do processo acima: Execução de manutenção planejada(preventiva) nos equipamentos

Leia mais

Gestão da Informação - TI

Gestão da Informação - TI 1 de 12 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 879 Gestão da Info Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Gestão de Suprimentos - CRDF

Gestão de Suprimentos - CRDF 1 de 6 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo. PRODUTO PRINCIPAL:

Leia mais

Gestão Financeira - Caixa

Gestão Financeira - Caixa 1 de 12 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 883 Gestão Financ Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Interação de Processos. Apoio ao Cliente

Interação de Processos. Apoio ao Cliente 1 de 14 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 860 Apoio ao Clien Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Interação de Processos. Hotelaria

Interação de Processos. Hotelaria 1 de 9 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 889 Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo. PRODUTO PRINCIPAL:

Leia mais

Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Diagnóstico por Imagem

Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Diagnóstico por Imagem 1 de 13 RESULTADO ESPERADO: Atender o cliente bem e entregar o resultado o mais rápido possível e correto. 868 Assistência Di RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Atendimento

Leia mais

Atendimento Neonatal

Atendimento Neonatal 1 de 9 RESULTADO ESPERADO: 335547179 Atendimento N RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Enfermagem - Auditoria de Prontuário Saídas do processo acima: Prontuários devidamente

Leia mais

Manual de Recursos Humanos

Manual de Recursos Humanos Manual de Recursos Humanos 1º Edição 01/2016 SUMÁRIO INTRODUÇÃO CAPÍTULO I - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CAPÍTULO II - TREINAMENTO & DESENVOLVIMENTO CAPÍTULO III CARGOS & SALÁRIOS CAPÍTULO IV BENEFÍCIOS CAPÍTULO

Leia mais

www.cpsol.com.br MODELO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

www.cpsol.com.br MODELO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES MODELO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: (Nome da Contratante), com sede em (...), na Rua (...), nº.

Leia mais

Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1

Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1 Manual de Procedimentos ISGH Gestão de Patrimônio Página 1 ELABORAÇÃO Gracília dos Santos Gonçalves FORMATAÇÃO Silvânia Oliveira Teixeira REVISÃO Cristina Isidio Rodrigues Aguiar Albuquerque DATA Estabelecido

Leia mais

O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho?

O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho? O que faz o Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho? O DTMST é responsável pela realização dos exames médicos admissional, demissional e periódico, emissão dos abonos de atestados médicos

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário de Santa Maria

Universidade Federal de Santa Maria Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário de Santa Maria Universidade Federal de Santa Maria Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário de Santa Maria Norma Geral de Funcionamento da UNIDADE DE PATRIMÔNIO COLEGIADO EXECUTIVO EBSERH/HUSM

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE COMPRAS

PROCEDIMENTOS DE COMPRAS PROCEDIMENTOS DE COMPRAS Estas instruções têm como objetivo a padronização dos procedimentos para a realização das compras de materiais de consumo, bens permanentes e prestações de serviços necessários

Leia mais

01. Quais são os exames especificados na NR7 que devem ser realizados e que geram ASO:

01. Quais são os exames especificados na NR7 que devem ser realizados e que geram ASO: 01. Quais são os exames especificados na NR7 que devem ser realizados e que geram ASO: 01. Quais são os exames especificados na NR7 que devem ser realizados e que geram ASO: Admissional, Periódico, de

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7

Manual do Prestador SEPACO. Autogestão. ANS - no 41.696-7 Manual do Prestador Autogestão ANS - no 41.696-7 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Autogestão, informando as características

Leia mais

Procedimento de Segurança para Execução de Serviços

Procedimento de Segurança para Execução de Serviços Procedimento de Segurança para Execução de Serviços 1. OBJETIVO: Este procedimento tem como objetivo estabelecer requisitos básicos de segurança na execução de serviços realizados por empresa contratada

Leia mais

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda (São Paulo) DOCUMENTOS DA EMPRESA

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda (São Paulo) DOCUMENTOS DA EMPRESA PROCEDIMENTO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS PARA ACESSO Abbott Laboratórios do Brasil Ltda (São Paulo) Segue procedimento que deverá ser seguido exatamente como orientado para que o serviço contratado seja

Leia mais

PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE PERFIL E TREINAMENTO VAPT VUPT

PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE PERFIL E TREINAMENTO VAPT VUPT Sistema de Gestão do Programa Vapt Vupt SUPERINTENDÊNCIA DA ESCOLA DE GOVERNO HENRIQUE SANTILLO PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO DE PERFIL E TREINAMENTO VAPT VUPT Responsáveis: Ludmilla Sequeira Barbosa e Rosana

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 1 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 001/2013 "Estabelece normas de controle para o Patrimônio do Poder Executivo Municipal." A Unidade Central de Controle Interno, no uso de suas atribuições, conforme determina o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS VITÓRIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS VITÓRIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Bairro Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS

Leia mais

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI

PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO PDI BRASÍLIA - DF MARÇO/2007 PROGRAMA DE DESLIGAMENTO INCENTIVADO - PDI A Diretoria Executiva da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 110, DE 21 DE JULHO DE 2010

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 110, DE 21 DE JULHO DE 2010 Publicada no Boletim de Serviço, nº 8 em 6/8/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 110, DE 21 DE JULHO DE 2010 Dispõe sobre a administração de bens móveis patrimoniais no âmbito da Secretaria do Supremo Tribunal

Leia mais

Breve contextualização

Breve contextualização Breve contextualização O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar

Leia mais

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 249/2015 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista IPA e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS PROCEDIMENTO PADRÃO Nº. 001/2006. Teresina, Março 2008 ATUALIZADO EM MARÇO DE 2008 NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

Leia mais

CONTRATO Nº 137/2014 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO Nº 137/2014 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTRATO Nº 137/2014 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal de São João do Polêsine e a empresa Unimed Santa Maria - Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda., para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO 2016 O Programa de Pós-Graduação Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade

Leia mais

Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas

Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas Autorização de Funcionamento: Portaria nº 287/80-MG - 04/07/1980 CNPJ: 20.491.718/0002-16 Inscrição Estadual: Isenta EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Secretaria de Educação à Distância - SEaD

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Secretaria de Educação à Distância - SEaD UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Secretaria de Educação à Distância - SEaD Petrolina Junho de 2013 Apresentação A Carta de Serviços é um instrumento que foi instituído por meio do Decreto

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DESTE CAMPUS EM: VISITAS TÉCNICAS CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Visita técnica é atividade complementar dos componentes curriculares dos cursos

Leia mais

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12

PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12 PROCESSO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO Aos prestadores de serviço AKZONOBEL Rev. 12 Este procedimento tem por objetivo estabelecer os critérios a serem observados pelas empresas e suas subcontratadas com relação

Leia mais

Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das. Lotacional, com o propósito de facilitar o controle mediante a

Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das. Lotacional, com o propósito de facilitar o controle mediante a Apresentação Novas formas de trabalhar estão se desenvolvendo a partir do uso das tecnologias de comunicação. A Diretoria de Material e Patrimônio vem disponibilizar o Manual de Gestão Patrimonial para

Leia mais

RESOLUÇÃO N 24 DE 8 DE SETEMBRO DE 2015, DA REITORA DA UFTM

RESOLUÇÃO N 24 DE 8 DE SETEMBRO DE 2015, DA REITORA DA UFTM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Reitoria RESOLUÇÃO N 24 DE 8 DE SETEMBRO DE 2015, DA REITORA DA UFTM Aprova a Norma Técnica NT 3/2015 que dispõe sobre os procedimentos

Leia mais

FIN. 08 - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS

FIN. 08 - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS 1 de 12 msgq - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A PAGAR - ADIANTAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS...

Leia mais

TÍTULO: OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO NO ÂMBITO INTERNO DA CEAGESP DATA DE EMISSÃO 17/12/1999

TÍTULO: OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO NO ÂMBITO INTERNO DA CEAGESP DATA DE EMISSÃO 17/12/1999 1 de 8 Índice: 1 DO OBJETIVO... 2 2 DA ÁREA DE APLICAÇÃO... 2 3 DAS DEFINIÇÕES... 2 3.1 DAS SIGLAS... 2 3.2 DOS CONCEITOS... 2 3.3 DOS TIPOS DE... 2 3.4 DA CLASSIFICAÇÃO DA MANUTENÇÃO E INVESTIMENTO...

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA SCL SISTEMA DE COMPRAS, LICITAÇÕES E CONTRATOS Nº 001/2015. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA A AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS MEDIANTE LICITAÇÃO, INCLUSIVE DISPENSA E INEXIGIBILIDADE,

Leia mais

SISTEMATIZAÇÃO DAS TROCAS, FOLGAS E BH ASSESSORIA DE ENFERMAGEM HCR

SISTEMATIZAÇÃO DAS TROCAS, FOLGAS E BH ASSESSORIA DE ENFERMAGEM HCR SISTEMATIZAÇÃO DAS TROCAS, FOLGAS E BH ASSESSORIA DE ENFERMAGEM HCR OUT/2008 INTRODUÇÃO O Serviço de Enfermagem do HCR visando contribuir na eficiência e eficácia organizacional, adotará a partir de 01/02/2009,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCO SISTEMA CONTÁBIL Nº 004/2014, DE 2 DE MAIO DE 2014 VERSÃO 02 CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DA ABRANGÊNCIA

INSTRUÇÃO NORMATIVA SCO SISTEMA CONTÁBIL Nº 004/2014, DE 2 DE MAIO DE 2014 VERSÃO 02 CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DA ABRANGÊNCIA INSTRUÇÃO NORMATIVA SCO SISTEMA CONTÁBIL Nº 004/2014, DE 2 DE MAIO DE 2014 VERSÃO 02 Versão: 02 Aprovação em: 20 de maio de 2014 Ato de aprovação: Resolução nº 104/2014 Unidade Responsável: Secretaria

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MPR/SGP-503-R01 GESTÃO DE DEMANDAS DE TI DA SGP

MANUAL DE PROCEDIMENTOS MPR/SGP-503-R01 GESTÃO DE DEMANDAS DE TI DA SGP MANUAL DE PROCEDIMENTOS MPR/SGP-503-R01 GESTÃO DE DEMANDAS DE TI DA SGP 06/2016 PÁGINA INTENCIONALMENTE EM BRANCO 2 17 de junho de 2016. Aprovado, Antonia Valeria Martins Maciel 3 PÁGINA INTENCIONALMENTE

Leia mais

Diretor Técnico 01/10/2009 Dr. Jose Carlos dos Santos. Diretor Executivo 01/10/2009

Diretor Técnico 01/10/2009 Dr. Jose Carlos dos Santos. Diretor Executivo 01/10/2009 Versão: 2 Pg: 1/5 ELABORADO POR DE ACORDO APROVADO POR NOME FUNÇÃO ASSINATURA DATA Dr. Ivo Gerente da Fernandes Qualidade 01/10/2009 Dr. Renato de Lacerda Diretor Técnico 01/10/2009 Dr. Jose Carlos dos

Leia mais

ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO...

ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO... Suprimentos e Pág. 1 de 7 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 2 2 ABRANGÊNCIA / NÍVEL DE DISTRIBUIÇÃO... 2 3 SIGLAS UTILIZADAS... 2 4 GLOSSÁRIO / CONCEITOS... 2 5 DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA... 2 6 CONTEÚDO... 3 7 ANEXOS...

Leia mais

Execução de Despesa. DNT/SSSCI/SF Abril 2013

Execução de Despesa. DNT/SSSCI/SF Abril 2013 DNT/SSSCI/SF Abril 2013 Realização Secretaria da Fazenda Subsecretaria do Sistema de Controle Interno Departamento de Normas Técnicas Apresentação David Fabri Monique Junqueira Ferraz Zanella INTRODUÇÃO

Leia mais

Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria. 1ª Versão

Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria. 1ª Versão Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria 1ª Versão 1 Guia Básico de Processos Corporativos do Sistema Indústria PROCESSO DE GESTÃO DE CONTRATOS 1ª Versão 2 ÍNDICE 1 - INTRODUÇÃO 2 - VISÃO

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DE CAIXINHAS (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 CÓDIGO: PSGQ 23.01.01. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade

PROCEDIMENTO PARA CONTROLE DE CAIXINHAS (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 CÓDIGO: PSGQ 23.01.01. Procedimento do Sistema Gestão da Qualidade (REEMBOLSO) Data - 27/01/2015 FL. 1 / 05 1 OBJETIVO Este documento tem como objetivo estabelecer limites para a concessão de adiantamento e reembolso de despesas para as viagens a serviço e treinamento,

Leia mais

2. Direitos do contratado

2. Direitos do contratado b) consulta do PAEC: dados pessoais; c) consulta PAPC: 11.2.1; d) termo de ciência e de notificação (mesma data que o contrato); e) contrato preenchido em 3 (três) vias; f) ofício de encaminhamento carimbado

Leia mais

EDITAL Nº 010, DE 08 DE SETEMBRO DE 2014

EDITAL Nº 010, DE 08 DE SETEMBRO DE 2014 EDITAL Nº 010, DE 08 DE SETEMBRO DE 2014 CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) O Departamento de Recursos Humanos do MPT, por intermédio da Coordenação de Desenvolvimento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL Nº 018/2012 CAMPUS JIPARANÁ

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016

REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS. Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS Prêmio Consulado da Mulher EDITAL - 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, torna público que estão abertas as

Leia mais

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO Aprovado ' Elaborado por Fernando Cianci/BRA/VERITAS em 28/11/2014 Verificado por Jose Eduardo em 28/11/2014 Aprovado por Sandro de Luca/BRA/VERITAS em 04/12/2014 ÁREA GFI Tipo Procedimento Regional Número

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 017/2015 ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 017/2015 ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE ANEXO Q12 DIRETRIZES DE SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA PARA CONTRATOS SERVIÇOS ÍNDICE 1. OBJETIVO 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA E COMPLEMENTARES 3. NOMENCLATURA 4. DEFINIÇÕES 5. RESPONSABILIDADES 6. REQUISITOS

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP 2015 ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Dos Objetivos Específicos... 2 3. Dos Envolvidos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 023

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 023 1/ 7 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Elaboração inicial do documento 01 Revisão geral do documento e adequação dos registros e padrões 02 Expor de maneira clara o item 5.8 as áreas usuárias Demais envolvidos

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Data de emissão: Associação Paulista de Gestão Pública - APGP Elaborado por: Aprovado por: Francis da Silva Recursos Humanos Diretoria Geral // Sumário

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO Com o objetivo de tornar o processo de autorização, faturamento e pagamento dos atendimentos odontológicos mais eficiente, recomendamos a leitura completa e minuciosa

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS NOVOS Este manual foi elaborado para orientar o Cliente, Órgão/Entidade, sobre os procedimentos necessários a serem seguidos com relação à preparação

Leia mais

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais;

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais; Publicado no Diário da Justiça nº057/2007, de 27.3.2007, p. A-3 a A-4 INSTRUÇÃO N. 005/2007-PR Revoga a Instrução 016/96-PR Revogada pela Instrução n. 003/2012-PR Dispõe sobre os procedimentos e rotinas

Leia mais

ABERTURA DE PROJETOS PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE PROJETO. Normas e Procedimentos NP04

ABERTURA DE PROJETOS PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE PROJETO. Normas e Procedimentos NP04 PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE PROJETO Normas e Procedimentos NP04 I - INSTRODUÇÃO A FUSP na qualidade de Entidade de Apoio quanto à gestão administrativa-financeira dos recursos destinados aos projetos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DO DEPARTAMENTO DE QUÍMICA Capítulo 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Estas normas regulamentam o funcionamento dos laboratórios do Departamento de

Leia mais

Regulamento de Utilização do Complexo de Hidroterapia UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL - UNISC CURSO DE FISIOTERAPIA

Regulamento de Utilização do Complexo de Hidroterapia UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL - UNISC CURSO DE FISIOTERAPIA Página 1 de 5 UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL - UNISC CURSO DE FISIOTERAPIA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO COMPLEXO DE HIDROTERAPIA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O complexo de hidroterapia

Leia mais

CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO. EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015

CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO. EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015 CHAMADA PARA CADASTRO DE PROJETOS DE ENSINO EDITAL Nº 001/2015-DG, de 16 de março de 2015 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás Câmpus Anápolis, por meio do Departamento de Áreas

Leia mais

Procedimento de Operação Padrão REVISÃO N o : 01 PÁG: 1 de 6

Procedimento de Operação Padrão REVISÃO N o : 01 PÁG: 1 de 6 1 OBJETIVO PÁG: 1 de 6 Estabelecer os princípios básicos para o uso de protetores auditivos na CP SOLUÇÕES. Facilitar a administração de todas as etapas para atender ao disposto no PCA Programa de Conservação

Leia mais

CONSIDERAÇÕES SOBRE ATESTADOS MÉDICOS. Caxias do Sul, 23 de julho de 2015

CONSIDERAÇÕES SOBRE ATESTADOS MÉDICOS. Caxias do Sul, 23 de julho de 2015 CONSIDERAÇÕES SOBRE ATESTADOS MÉDICOS Caxias do Sul, 23 de julho de 2015 Conceito de Atestado Declaração escrita e assinada que uma pessoa devidamente qualificada faz sobre a verdade de um fato, e que

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EDITAL 01/2015

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS Página 1 ÍNDICE CAPÍTULO 1 -DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS... 3 CAPÍTULO 2 - DA DESTINAÇÃO DOS LABORATÓRIOS... 3 CAPÍTULO 3 - DAS ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS... 5 CAPÍTULO 4 - UTILIZAÇÃO

Leia mais

IGREJA RENOVADORA CRISTÃ

IGREJA RENOVADORA CRISTÃ IGREJA RENOVADORA CRISTÃ CGC 54.535.315 / 0001-62 COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO E INSTALAÇÕES APRESENTAÇÃO - ORIGEM E ATRIBUIÇÕES MANUAL DE PROCEDIMENTOS - SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS - SERVIÇOS CONTRATADOS Distribuição

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE

EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE A Direção da Faculdade Herrero torna públicos os procedimentos e normas para inscrição e seleção de Monitores 2015/1. Este Edital está em conformidade com a RESOLUÇÃO Nº 11/2010

Leia mais

EDITAL Nº 024/2014 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO

EDITAL Nº 024/2014 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO EDITAL Nº 024/24 PRAP PREENCHIMENTO DE VAGAS DE ESTÁGIO O Pró-Reitor de Administração e Planejamento da Fundação Universidade do Contestado FUnC, no uso de suas atribuições torna publico, para conhecimento

Leia mais

Curso: Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Filosofia para o Ensino Médio - A Distância

Curso: Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes em Filosofia para o Ensino Médio - A Distância PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2014 1º PERÍODO A Secretária Geral de Ensino, da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, considerando a legislação em vigor e no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR

Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL SECRETARIA DE NAVEGAÇÃO AÉREA CIVIL Programa de Treinamento de Profissionais de Aeroportos TREINAR EDITAL Nº 04/2016 SENAV/SAC-PR A Secretaria de Navegação

Leia mais

PLANO DE CURSO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PLANO DE CURSO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PLANO DE CURSO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL 1 - NOME DO CURSO AUXILIAR ADMINISTRATIVO 2 - OBJETIVO Preparar profissionais para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016. 1º ano do Ensino Fundamental

EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016. 1º ano do Ensino Fundamental EDITAL PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA 2016 1º ano do Ensino Fundamental O Diretor Geral do Colégio Santo Inácio, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 032/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

O PREFEITO DE GOIÂNIA, no uso de suas atribuições legais, e CAPÍTULO I DO FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER 1 Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 4139, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013. Regulamenta o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e o Incentivo ao Esporte e Lazer e dá outras providências. O PREFEITO DE GOIÂNIA, no

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 006/2014-UNEMAT

INSTRUÇÃO NORMATIVA 006/2014-UNEMAT INSTRUÇÃO NORMATIVA 006/2014-UNEMAT Dispõe sobre o registro de ponto e controle de frequência dos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso. CONSIDERANDO o disposto

Leia mais

INDUSTRIAS QUIMICAS TAUBATE S A IQT - Atendimento de Saúde São Paulo

INDUSTRIAS QUIMICAS TAUBATE S A IQT - Atendimento de Saúde São Paulo Proposta INDUSTRIAS QUIMICAS TAUBATE S A IQT - Atendimento de Saúde São Paulo À INDUSTRIAS QUIMICAS TAUBATE S A IQT A\C: Camila Borges de Carvalho camila.borges@iqt.com.br Apresentação da Proposta Conforme

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EDITAL Nº 06, DE 21 DE AGOSTO DE 2015 SELEÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS E CURSOS DE QUALIFICAÇÃO O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS, nomeado pela

Leia mais

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional

Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Unidade Processo Universidade Federal da Bahia Coordenação de Material e Patrimônio Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Nº de folhas 1 de 5 Glossário de Termos CCF/PROAD

Leia mais

EDITAL Nº 27/2013 1 DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL Nº 27/2013 1 DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL Nº 27/2013 SELEÇÃO DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DE UNIÃO DA VITÓRIA, INTERESSADOS EM PARTICIPAR COMO PESQUISADOR NO PROJETO DE PESQUISA

Leia mais

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA

FACULDADES ADAMANTINENSES INTEGRADAS NÚCLEO DE PSICOLOGIA 1. Do Horário: O NUPFAI funciona de segunda a sexta- feira das 8h 00 às 19h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00. O horário poderá ser revisto pela coordenação do curso quando justificada a necessidade e

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA HUMANA

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA HUMANA REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA HUMANA 2012 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO E NATUREZA... 3 CAPÍTULO II - DOS DEVERES... 4 CAPÍTULO III - DO AGENDAMENTO E USO DO LABORATÓRIO...

Leia mais

APROVA PROCEDIMENTOS DE ADMISSÃO DE EMPREGADOS DO SESCOOP/PR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

APROVA PROCEDIMENTOS DE ADMISSÃO DE EMPREGADOS DO SESCOOP/PR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. APROVA PROCEDIMENTOS DE ADMISSÃO DE EMPREGADOS DO SESCOOP/PR E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RESOLUÇÃO Nº: 025 DO SESCOOP/PR 08/07/2004. SUMÁRIO Finalidade 1. Da Finalidade 2. Da Admissão 3. Da Carteira de Trabalho

Leia mais

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015

EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 EDITAL PARA MONITORIA PERÍODO DE MARÇO DE 2015 A JULHO DE 2015 A pró-reitora do UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que as inscrições para o concurso interno de monitoria

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 06/2012 VALE TRANSPORTE

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 06/2012 VALE TRANSPORTE INSTRUÇÃO DE SERVIÇO Nº 06/2012 VALE TRANSPORTE A GERENTE GERAL DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, no uso de suas atribuições deliberadas pela Portaria SE Nº 1495, de 01/03/2011, resolve tornar pública esta

Leia mais

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015

Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação Edital N 04/ 2014 - Doutorado 2015 A Coordenadora

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA GESTÃO DO TRABALHO FRENQUENTLY ANSWER QUESTIONS (FAQ S) ATIVIDADES PARA FORMAÇÃO 1 FORMAÇÃO 1.1 O que é formação? Todas atividades relacionadas ao processo de educação, que

Leia mais

Estabelecer critérios para a padronização do PCMSO visando obter a uniformização dos documentos nas áreas na UNIDADE LOGÍSTICA.

Estabelecer critérios para a padronização do PCMSO visando obter a uniformização dos documentos nas áreas na UNIDADE LOGÍSTICA. 1 1 OBJETIVO Estabelecer critérios para a padronização do PCMSO visando obter a uniformização dos documentos nas áreas na UNIDADE LOGÍSTICA. 2 USUÁRIOS Componentes do SESMT Local Componentes do SESMT Corporativo

Leia mais

HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 01

HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 01 HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 01 01/06/2006 Emissão inicial 05/06/2007 Primeira Revisão Elaborado: 05/06/2007 Superintendente e ou Gerente da unidade Revisado: 05/06/2007

Leia mais

PROCEDIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

PROCEDIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROCEDIMENTO E ORIENTAÇÃO PARA FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DA Este documento tem como objetivo orientar e subsidiar os fiscais de contratos nos procedimentos administrativos de

Leia mais

ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC

ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC ANEXO IV CONTRATO DE TRABALHO PARA PROFESSOR/INSTRUTOR PROGRAMA NACIONAL ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO PRONATEC CONTRATO /2013-FIC PROCESSO Nº CONTRATO N.º /2013, QUE ENTRE SI CELEBRAM O INSTITUTO

Leia mais

Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação

Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia e Educação MANUAL DO PESQUISADOR SUMÁRIO 1. Apresentação 2. Inclusão de Projetos 2.1. Apresentações de novos projetos 2.2. Tipos de instrumentos legais 2.3. Situação de adimplência das instituições 3. Orientações

Leia mais

REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO

REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE FACULDADE DE TURISMO E HOTELARIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO REGULAMENTO PARA ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE GRADUAÇÃO EM TURISMO NITERÓI 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ÁREA DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS IT. 28 01 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização dos serviços de controle do almoxarifado e patrimônio. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02

Leia mais

INSCRIÇÃO ESTADUAL 2ª ETAPA Últimas Alterações

INSCRIÇÃO ESTADUAL 2ª ETAPA Últimas Alterações ICMS - PARANÁ INSCRIÇÃO ESTADUAL 2ª ETAPA Últimas Alterações CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO 2. DILIGENCIA FISCAL 3. CONCESSÃO DE APENAS UMA INSCRIÇÃO 4. COMPETÊNCIA DECISÓRIA 5. RESPONSABILIDADE DA AGENCIA DE

Leia mais