Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Diagnóstico por Imagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Diagnóstico por Imagem"

Transcrição

1 1 de 13 RESULTADO ESPERADO: Atender o cliente bem e entregar o resultado o mais rápido possível e correto. 868 Assistência Di RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Atendimento Neonatal Tratamento Intensivo Atendimento Cirúrgico Internação Atendimento em Emergência Assistência Farmacêutica Apoio ao Cliente Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter Saídas do processo acima: Exames no leito(ecocardiograma,raio x,ultrassonografia)+procedimentos endoscopicos+ imagens disponiveis no pac's+ técnico radiologista e/ou técnica em enfermagem c/ equipamento p/ realização de exames de acordo com o requisitado/agendado com/sem preparo. imagens no pac's automaticamente após realização dos exames,exceto, procedimentos endoscopicos,ultrassonografia e ecocardiograma. Laudo médico de acordo com prazo determinado anteriormente. Técnico para realização de exames(arco-cirúrgico) e rx convencional conforme agendamento. (15) minutos mediante contato telefônico e/ou recebimento via chat(msn). Orientações através de impressos para exames com preparos e disponibilidade do maqueiro para locomoção dos pacientes+ colaborador para entrega de laudos de exames de imagem, aprovados pelos médicos especialistas, imagens concedidas no sistema pac's automaticamente após realização dos exames;para os procedimentos com preparos realização após agendamento em até 24 horas. Realização de exames de imagem+ procedimentos endoscopicos+ visualização das imagens através do sistema Pac's exceto(ultrassonografia e endoscopia) e laudos de exames aprovados pelos médicos especialistas. Após recebimento de guias/realização de exames e entregas dos laudos: para raio-x (03) horas ; ultrassonografia(03)horas, tomografia(04)horas. Imagens automaticamente após realização dos exames(sistema pac's). Autorização do convênio via ao (CAF) para procedimentos que utilizam material especial. Imediato após liberação do convênio, exceto emergências. Impresso de agendamento de Leito para procedimentos (agendandos eletivamente) e/ou realizados de emergência que necessitem de internação/observação. Conforme programação médica Apoio na remoção de pacientes para procedimentos realizados no cardiocenter. Até 20min. Após solicitação.

2 2 de 13 Apoio ao Cliente Gestão de Suprimentos - Almoxarifados Assistência Farmacêutica Plano de ação mensal por setor 10º dia útil Retorno dos setores das reclamações enviadas 3º dia útil após entrega da reclamação. Solicitação de leito nos procedimentos realizados no CDI e Cardiocenter No dia anterior a realização do procedimento Solicitação de Gêneros alimentícios no Almoxarifado de Nutrição através do sistema informatizado (MV).Caso ocorra algum problema no sistema, as solicitações deverão ser encaminhadas através de pelo coordenador/responsável do setor. Segunda a sexta-feira das 07:00 às 15:00h, exceto pedidos de urgência justificados pelo coordenador/responsável do setor. Solicitação de materiais no Almoxarifado Geral, através do sistema informatizado(mv). Caso ocorra algum problema no sistema, as solicitações deverão ser encaminhadas através de pelo coordenador/responsável do setor. De segunda a sexta das 07:00 as 11:00h, exceto pedidos de urgência justificados pela coordenação do setor e EPIs. Solicitação realizada após as 11:00h será atendida no dia seguinte. Após o termino do procedimento, enviar de utilização do material de OPME Até 12hs após o procedimento Comunicar de imedaito a farmácia alta de pacientes particular para efetuar a baixa do mat/med utilizado, antes de fechar a conta Comunicar de Imediato a farmácia Conservar os medicamentos termolábeis sob refrigeração por 2-8 C, com registro da temperatura em formulário 3 vezes ao dia Todos os dias nos 3 turnos Formulário de consumo do carro de parada, identificado com nome paciente, atend., as quantidades utilizadas, lote e validade utilizado e reposto com copia da prescrição anexa. Quando romper o lacre do carro registrar no formulário de controle de lacre. Conforme a necessidade de utilização do carro Manter o estoque padronizado nos armários reserva da terapia intensiva, com formulários de registro das movimentações com nome paciente, mat/med utilizados com lote e validade todas as vezes que o armário for utilizado Parecer técnico do meterail encaminhado para teste Até 7 dias após a entrega Retorno das embalagens de OPMEdos setores Diariamente até as 17:00hs, com excessão da sexta até 16:00 Solicitação de mat/med não padronizado, preenchido com nome do paciente, atend, apat, assinatura do médico e carimbo, medicamento, dosagem, posologia e tempo de tratamento, quantidade solicitada. até 24hs para providência o medicamento

3 3 de 13 Esterilização de Materiais Higienização Manutenção Processamento de Roupas Solicitações de materiais e medicamentos, através de prescrição do paciente individualizada no sistema MV ou prescrição manual 2 via com dispensação para 24 horas. As prescrições manual tem que está legivel com dose e com nome paciente, atend, apt, Diariamente de segunda a domingo Solicitações de materiais e medicamentos, através do Sistema MV em nome do paciente, o material só será entregeu mediante 2 via da prescrição medica. Convênio: plantão diurno pegar medicação até 18hs Particular: Entrega de Imediato (comunicar a farmácia) Instrumentais e materiais sujos / contaminados, livres de residuos perfurocortante. Vindos do centro cirúrgico dentro da solução enzimática. Dos demais setores em sacos de plástico fechados separados por setor e identificados com o setor de origem. 08:00 às 18:00, 20:00 às 06:00 h Material para Reesterilização, em sacos separados por setor e identificados Das 07:00 as 11:00 h - Diariamente Residuos Comuns, Reciclados e Infectantes com segregação adequada Diariamente, 2 vezes por dia e sempre que socilitado Ambientes de manutenção, shafts e casas de máquinas livres de materiais não pertinentes a estes setores. Imediatamente após a solicitação Disponibilização dos equipamentos para manutenção preventiva, conforme data estabelecida na planilha de manutenção preventiva. Conforme planilha de manutenção preventiva Orden de serviço (O.S.) devidamente assinada (legivel), carimbada ou informando o Nº da matrícula; como também assinalado o campo de avaliação. Após a realização do conserto Orden de serviço (O.S.) apenas uma única vez no sistema MV. Conforme demanda Recolhimento do material reparado Uma hora após o comunicado por telefone ou Solicitação de manutenção corretiva, predial e de equipamentos, através do sistema MV (Solicitação de serviços - OS). Em casos emergencias a solicitação poderá ser realizada via telefone porém, deve ser registrada no sistema. De acordo com a demanda Armários dos postos de enfermagem e demais setores, limpos e organizados. Diariamente, 24h. Roupas para serem processadas, em saco hamper e/ou saco plástico e sem presença de materiais, acondicionadas em ramper com 3/4 de sua capacidade. Diariamente às 6h, 9h, 15h, 17h, 20h e 24h, ou conforme demanda do setor.

4 4 de 13 Controle de Infecções Segurança e Saúde Ocupacional Gestão Financeira - Faturamento Gestão Financeira - Caixa Gestão da Informação - TI Vidros de aspiração ausentes de secreção/pré-lavados. Diariamente, das 07:00 às 19:00. Recebimento de plano de ação para resolução de não conformidades evidenciadas pelo SCIH (elaborado no Gesleade) pela coordenação da área visitada pelo SCIH com prazo de 05 dias úteis após entrega do relatório. Anual ou sempre que necessário. Comunicação de acidente de trabalho, pessoalmente, através de ou telefone. 24h após o ocorrido ou no 1º dia útil quando o acidente ocorrer nos finais de semana ou feriado - o acidentado, testemunha, coordenador e/ou chefia imediata deverá comunicar junto ao SESMT o ocorrido. Comunicação de execução de atividades por empresa terceirizada através de para o GRUPO SESMT. Comunicar com antecedência de (48h) ao SESMT. Comunicação dos acidentes ocorridos com material biológico, pessoalmente, através de ou telefone. Até 24h após o ocorrido ou no 1º dia útil quando o acidente ocorrer nos finais de semana ou feriado - o acidentado, testemunha, coordenador e/ou chefia imediata deverá comunicar junto ao SESMT o ocorrido. Liberação de funcionários para todas as atividades da CIPA e BRIGADA DE PREVENÇÂO DE INCÊNDIO. No período em que for solicitado. Solicitações de EPI s, deverão ser feitas pessoalmente ou através de para o GRUPO SESMT. Sempre que necessário. Recebimento de guias SP/SADT do CDI Até 48 horas úteis após realização do exame Anamnse ou folha de gasto devidamenre lançada mat/med, consulta médicas,taxas,exames laboratoriais, exames radiologiocos/imagem Imediatamento após alta do paciente Formulario Controle Despesas devidamente preenchido pela area responsável Imediatamente após ter o controle despesas Notas Fiscais ou Cupom Fiscal junto com os recibos, devidamete preenchidas e assinadas pelo gerente ou coordenador de cada area, sendo o valor máximo estabelicido R$ 300,00, Superior a este valor somente atraves de justificativa por . No Máximo 72h após a retirada do vale. Pagamentos em gerais(despesas extras, internação hospitalar, atendimento de urgência, exames em gerais), pago atraves dinheiro ou cartão. Em caso de pagamento em cheque somente atraves de justificativa por da Gerencia/Coordenação. Somente a despesa extra pagara na alta os demais imediatamente.

5 5 de 13 Educação Continuada Gestão de Suprimentos - Contratos Gestão Patrimonial Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter Hotelaria -Transportes Solicitação de desenvolvimento de novos sistemas e relatórios, através do sistemas de chamado do setor de TI(SSDI). Esse sistema pode ser acessado através de um link que se encontra na intranet ou no programa de . A solicitação deverá ser realizada a qualquer tempo. Solicitação de manutenção e suporte nos sistemas e equipamentos. A solicitação deverá ser realizada a qualquer tempo através do sistemas de chamado do setor de TI(SSDI). Esse sistema pode ser acessado através de um link que se encontra na intranet ou no programa de . Solicitação de treinamento para novos usuários. Esse solicitação deve ser realizada através de para a coordenação e para a gerência do setor de TI. Pelo menos 1 semana de antecedência. Solicitação e cancelamento de senhas para usuários. Essa solicitação deve ser realizada através de para a coordenação e para a gerência do setor de TI. Sempre que necessário ou imediatamente após o desligamento. Informações sobre seus processos: novos processos, mudança de processos e desempenho de processos. Sempre que houver necessidade. Solicitações de Ações de Treinamento. Sempre que houver necessidade. Nota Fiscal de Serviço, com prazo mínimo de 10 (dez) dias úteis de antecedência da data do vencimento e Assinada pelo gestor solicitante Horário Comercial Nota Fiscal de Serviço, com prazo mínimo de 10 (dez) dias úteis de antecedência da data do vencimento e Assinada pelo gestor solicitante Horário Comercial Solicitação de compra de serviços, renovação, aditamento ou rescisão contratual através de , com as especificações necessárias e sugestões de fornecedor. Horário comercial Comunicado de transferência de bens entre setores atraves da INTRANETcom seu respectivo tombamento e local de envio com o nome do responsável pela transferência. Até 01 dia após realização da transferência Termo de responsabilidade devidamente assinado dos setores inventariados pelo responsável do setor Até 03 dias úteis Apoio na remoção do paciente realizada pelo maqueiro para o setor de destino. Até 20 min. Após solicitação do Cardiocenter Telefonia/Comunicado via e/ou telefonema do término dos créditos dos celulares setoriais pelos coordenadores das áreas, para que as ligações necessárias sejam realizadas pela telefonia. imediato

6 6 de 13 Gestão de Pessoas Gestão da Informação - Estatística Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Ausências Justificadas, através de formulário próprio e documento em anexo. Até 48 Horas do ocorrido. Avaliação do período de experiência de 45 dias e 90 dias, preenchida em 2 formulários, contendo critérios de avaliação e rescisão ou não do contrato. Até 7 dias antes do vencimento do período. Confirmação de Férias através de documento de programação de férias mensal. Até 60 dias antes da vigência das férias agendadas. Contratação de Pessoal ( aumento do quadro funcional ), conforme perfil e atribuições solicitados pelos gerentes e coordenadores. Quando necessário e aprovação da Diretoria. Entrega de Atestados devidamente homologadas pelo Médico do Trabalho. Informação de atestado via telefone à gerência/coordenação e entrega do mesmo até 48h do início do afastamento. Entrega de Escalas de Trabalho e Troca de Horário. Até o dia 20 do mês anterior. Exclusão / Inclusão de Convênios Consignados. Até o dia 30 do Mês. Programação Anual de Férias. Devolvendo até o dia 10 de Dezembro. Solicitação de Advertência / Suspensão Disciplinar. Até 24 Horas após o ocorrido, exceto ocorrências do final de semana. Solicitação de Alteração Contratual ( Transferências de Setor/Promoções ). Até o dia 30 do Mês Anterior à Transferência / Promoção.. Solicitação de Desligamento de Colaborador, através de Formulário Próprio do Sistema de Folha de Pagamento. Até o dia 10 de cada mês. Solicitação de Empréstimo Consignado Unibanco. Período de 01 a 10 do mês e 20 a 31 do mês corrente. Solicitação de Salário Substituição. Até o dia 10 de cada Mês. Solicitação de Troca de Plantão Através de Formulário Próprio. Até 72 horas de Antecedência a contar da primeira data de troca. Solicitação para Preenchimento de Vaga, preenchido em formulário próprio do sistema de folha de pagamento. Imediatamente após verificação da necessidade. Tabela com as quantidades e percentuais de exames de imagens diversos realizados no ano corrente, por tipos e mês-a-mês. Até o 5º dia útil do mês Equipamentos médico-hospitalares higienizados, desinfectados(quando necessário) para execução de manutenção planejada(preventiva) e/ou corretiva dos diversos setores do hospital. Conforme cronograma ou pedido via O.S.

7 7 de 13 Na finalização do serviço da O.S., esta deve ser qualificada, datada e assinada, junto com a matrícula do funcionário responsável.. Por apresentação da O.S. com serviço concluído Fornecedores(s): Tratamento Intensivo Atendimento em Emergência Internação Atendimento Cirúrgico Segurança e Saúde Ocupacional Apoio ao Cliente Gestão de Suprimentos - Almoxarifados Assistência Farmacêutica Entradas no processo acima: Análise qualitativa mensal por setor 5º dia útil Enviar as reclamações registradas pelos clientes aos setores responsáveis No 1º dia útil após o recebimento da reclamação Mapa de agendamento de cirurgias eletivas No dia anterior a realização do procedimento às 19:00h Guias devidamente preenchidas, assinadas pelo paciente e/ou acompanhante e autorizadas(quando do atendimento de emergência). Disponibilização do paciente preparado para realização do exame conforme orientação recebida. Atendimento às solicitações de Gêneros Alimentícios ao Almoxarifado de Nutrição Até às 17:00h do mesmo dia do pedido, exceto solicitações de emergência justificadas pelo coordenador que deverão ser disponibilizadas imediatamente. Atendimento às solicitações de materiais no Almoxarifado Geral. Libera materiais das 15:00 às 17:00h de segunda a sexta-feira. Exceto solicitações de emergência justificadas pelo coordenador que deverão ser disponibilizadas imediatamente. Atendimento às solicitações de materiais no Almoxarifado Geral. No horário agendado,exceto, as situações de emergência e com preparos. Revisão periodica para avaliação das condições de uso dos aventais plumbíferos e protetores de tireoide conforme cronograma do SESMT Libera materiais das 15:00 às 17:00h de segunda a sexta-feira. Exceto solicitações de emergência justificadas pelo coordenador que deverão ser disponibilizadas imediatamente. Kit Cirurgico e material OPME descartável de acordo com o préagendamento com o nome do paciente e autorização por do material de opme. 4 horas antes do procedimento cirurgico Materiais e medicamentos embalados, identificados adequadamente dentro do prazo de validade, lacre amarelo para quando o carro for violado e formulário consumo e controle de validade De acordo com uso

8 8 de 13 Esterilização de Materiais Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Higienização Internação Manutenção Processamento de Roupas Atendimento em Emergência Controle de Infecções Materiais e Saneantes fora de suas embalagens primárias, através de solicitações no sistema MV. Terças e sexta feiras até as 09:00h. Para serem atendidas até as 14:00h, com exceção dos contrastes que são diariamente conforme prescrição médica. Fornecimento de artigos hospitalares esterilizado ou desinfectados para serem distribuídos aos setores específicos. Até 2h após a solicitação. Exceto: em casos de urgência e para o centro cirúrgico e obstétrico - imediato Na falta do produto para atender a demanda. Formulário para Autorização de Transfusão em casos de extrema urgência. Imediatamente após solicitação,quando não há tempo para conclusão dos testes pré-transfusionais e risco iminente de morte ao paciente. Atendimento de chamados extras até 30 min. Após comunicado por telefone Limpeza terminal Conforme cronograma. Encaminhamento de guia de serviço para realização de exames de acordo com requisição médica. Imediato em caso de urgência/emergência. Manutenção preventiva, conforme IT's especificas, da manutenção predial na data estabelecida na planilha de manutenção. Conforme planilha de manutenção preventiva Retorno sobre solicitações de serviço, após a emissão da OS, de forma presencial. 04 horas após a emissão da OS Enxoval hospitalar higienizados e embalados, conforme ITs (n 002,003,004 e 005). Diariamente, das 07:00 às 19:00. Remoção de pacientes intra-hospitalar e de altas para residência. Mediante contato médico a médico por telefone. Trinta minutos após o chamado. Xerox da ficha de anamnese e exames laboratoriais (se realizado), juntamente com o paciente devidamente identificado com pulseira; já com acesso venoso periférico(de acordo com prescrição médica), datado e com a assinatura do profissíonal de enfermagem Trinta minutos após a liberação do leito. Assessoria técnica pessoalmente ou via telefone com prontidão de resposta, clareza e objetividade. Diário, exceto finais de semana e feriados.

9 9 de 13 Segurança e Saúde Ocupacional Tratamento Intensivo Gestão Financeira - Faturamento Gestão da Informação - TI Educação Continuada Realização de visitas técnicas conforme cronograma elaborado pelo SCIH e emissão de relatórios (no Gesleade) com as não conformidades identificadas. O relatório deverá ser entregue à coordenação da área no prazo máximo de 05 dias úteis após visita. Anual ou sempre que necessário. Treinamento de reciclagem para colaboradores sobre disseminação de microorganismos no ambiente hospitalar, higienização das mãos e isolamentos (quando pertinente). Anual Validação/analise crítica das instruções de trabalho relacionadas ao controle de infecção hospitalar dos setores afins. Anual ou sempre que necessário Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's. Imediatamente após admissão ou solicitação. Encaminhamento de colaboradores para exames periódicos. Conforme PCMSO. Solicitações médicas devidamente prenchidas para autorização e realização de exames. Raios-x: via sistema on-line (CHAT). 15 minutos. Atualização de tabelas Imediato, após recebimento da publicação do reajuste Desenvolvimento de novos sistemas e relatórios. O prazo para o desenvolvimento da nova ferramenta será acordado com a área solicitante baseado nos requisitos solicitados. Suporte ao usuário (software e hardware). O atendimento será realizado em até 30 minutos para os casos de urgência e em até 1 hora e 20 minutos para as solicitações normais. Formulário Diagnóstico de Necessidades de Treinamento. Conforme data sugerida no documento. Informações prévias sobre os treinamentos que serão realizados no setor para programação e liberação dos colaboradores. Até cinco dias antes do treinamento, salvo exceções analisadas pelo gerente ou coordenador Informações sobre o número de participantes de cada setor nos treinamentos realizados, via impresso. Até 24 horas após a solicitação Informações sobre treinamentos realizados, temas abordados, ministrantes, números de participantes, listas de presença, via impresso. Até 3 dias após o evento.. Treinamento conforme a necessidade e deficiência do setor, mediante solicitação, por meio do Formulário Solicitação de Treinamento.. Conforme prioridade e caracteristicas do treinamento.

10 10 de 13 Gestão de Suprimentos - Contratos Gestão Patrimonial Hotelaria -Transportes Gestão de Pessoas Viabilização de estrutura para realizações detreinamentos internos,treinamentos externos e Visitas técnicas após aprovaçaõ. Sempre que necessario. Contrato Firmado de acordo com o que foi solicitado. Variável de acordo com o tipo de processo Cadastro de produtos (bens) requisitados pelos setores e solicitar compra no sistema MV Até 01 dia útil após a solicitação Cadastro de produtos de aplicação direta requisitados pelos setores e solicitar compra no sistema MV Até 02 dias úteis após recebimento Instalação ou substituição de bens solicitados na INTRANET Até 01 dia útil após recebimento Realização da retirada de bens para conserto Até 01 dia útil após a solicitação Realização do levantamento da movimentação de bens patrimoniais, solicitados através da INTRANET Até 01 dia útil após a solicitação Ligação telefônica mediante informação do número, nome do contato, nome e ramal do solicitante da ligação. Imediato Ligações de telefone fixo p/celular após término dos créditos do celular setorial. Sempre que necessário Táxi à serviço para os funcionários só quando não há disponibilidade de veiculos administrativo após consultar o setor de transporte. Duas horas antes salvo as emergências. Transporte Administrativo carro/moto mediante solicitações por e/ou telefone, o agendamento não poderá ser solicitado diretamente com o motoboy/motorista No minimo duas horas de antecedência. Transporte Administrativo, após comunicado a disponibilidade do veiculo o funcionário deverá embarcar imediatamente. Em até dez minutos. Transporte/ Remoção com Ambulancia Simples, UTI MÓVEL, Unidade Áerea intra-hospitalar, mediante necessidade, sob avaliação do médico assistente e plantonista do serviço do SOS. De acordo com a necessidade imediata de urgencia/emergencia e/ou remoção simples conforme agendamento, com guias autorizadas para exames e pacientes pronto para remoção de alta imediata. Aplicação de Advertência / Suspensão Disciplinar. Até 24 Horas após o recebimento. Informações do Vencimento do Período de Experiência de Colaboradores (45 e 90 dias), através de formulários protocolados. Até 10 dias antes do vencimento do contrato de Experiência.

11 11 de 13 Atendimento Neonatal Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Margem Consignável para Aprovação da Gerência Imediata. Até 72 Horas após entrega. Pedido de Declaração. Até 72 Horas após o recebimento. Programação Anual de Férias. Entrega no Mês de Outubro para programação anual do ano seguinte. Solicitação de Ticket Refeição para os colaboradores. Até o dia 10 de cada mês. Solicitações médicas devidamente prenchidas para autorização e realização de exames. Raios-x: via sistema on-line (CHAT). 15 minutos. Execução de manutenção corretiva nos equipamentos médicohospitalares, via pedido de O.S.(sistema MV) por equipamento, caso o sistema MV apresente falha, poderá ser enviado o pedido por . Conforme cronologia de recebimento, salvo os equipamentos prioritários. Execução de manutenção planejada(preventiva) nos equipamentos médico-hospitalares, conforme cronograma definido(mensal, semestral e anual), baseado nas IT's a diversos setores do hospital. Conforme cronograma definido. Executa treinamento para capacitação dos usuários dos equipamentos médico-hospitalares, instalados no hospital. Conforme pedido e agendamento prévio, com anuência do Setor de Capacitação. REFERÊNCIAS: Não há documentos complementares. OBSERVAÇÕES GERAIS: HISTÓRICO DE REVISÕES: Não há revisões. ASSINATURA DO CONTRATO: Declaro estar de acordo com as condições estabelecidas acima na relação de clientes e fornecedores internos. Processo Principal: SUILANE ALVES FARIAS Processos Relacionados:

12 12 de 13 Apoio ao Cliente LUCIENE MONICA VIEIRA ALVES Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Cardiocenter Assistência Diagnóstica e Terapêutica - Hemoterapia Assistência Farmacêutica SÔNIA DE ÁVILA LINS QUEIROZ GERMANA DE FATIMA PAIVA DE AR MARIA DO CARMO ALBUQUERQUE Atendimento Cirúrgico Atendimento em Emergência Atendimento Neonatal Controle de Infecções Educação Continuada ALESSANDRA LIMA GUIMARAES FRANCISCO DE ASSIS LACERDA JOSIANE DE FATIMA VENANCIO FE THEREZA SYBELLE DA SILVA LIMA JOSILMA OLIVEIRA BELTRAO Esterilização de Materiais Gestão da Informação - Estatística Gestão da Informação - TI ALESSANDRA LIMA GUIMARAES ALESSANDRO ASSUNÇÃO POTTER LUIZA VIEGAS GABINIO MOTA Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica Gestão de Pessoas LUCIANO MONTENEGRO DE ALBU LEONARDO PAIVA CAVALCANTI Gestão de Suprimentos - Almoxarifados Gestão de Suprimentos - Contratos Gestão Financeira - Caixa Gestão Financeira - Faturamento Gestão Patrimonial MARIA MARGARETH NASCIMENTO JUBERLITA SOUZA MOURA NINA ROSA BORGES DE ALENCAR ENEIDA RAIMUNDO DA SILVA FABIO JOSE SALVIANO DA SILVA Higienização Hotelaria -Transportes JOSE RONALDO DE SOUZA JUNIOR MARIA DAS NEVES R MARQUES Internação Manutenção ELIANNE MARIA PINHEIRO MOTA JOSE ALBERTO DE LIMA Processamento de Roupas LUCIA CRISTIANE MATOS DE ALBU

13 13 de 13 Segurança e Saúde Ocupacional DANIELLE MENEZES DE OLIVEIRA Tratamento Intensivo HELOISA HELENA BRAGA MENESE

Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica

Gestão de Equipamentos - Engenharia Clínica 1 de 6 RESULTADO ESPERADO: 335547577 Gestão de Eq RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Saídas do processo acima: Execução de manutenção planejada(preventiva) nos equipamentos

Leia mais

Apoio ao Cliente - Assistência Social

Apoio ao Cliente - Assistência Social 1 de 9 RESULTADO ESPERADO: Atender as necessidades solicitadas pelo usuário, a fim de atingir a satisfação de sua problemática. 887 Apoio ao Clien RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS:

Leia mais

Gestão de Suprimentos - CRDF

Gestão de Suprimentos - CRDF 1 de 6 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo. PRODUTO PRINCIPAL:

Leia mais

Segurança e Saúde Ocupacional

Segurança e Saúde Ocupacional 1 de 14 RESULTADO ESPERADO: Manter a saúde e a integridade física de todos os colaboradores 895 Segurança e S RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Saídas do processo acima:

Leia mais

Segurança e Saúde Ocupacional

Segurança e Saúde Ocupacional 1 de 14 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 895 Segurança e S Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Hotelaria -Transportes

Hotelaria -Transportes 1 de 14 RESULTADO ESPERADO: 890 -Tran Prestar atendimento com rapidez e segurança no processo de encaminhamento e retorno dos clientes às instituições de saúde. RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES

Leia mais

Gestão da Informação - TI

Gestão da Informação - TI 1 de 12 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 879 Gestão da Info Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Gestão Financeira - Caixa

Gestão Financeira - Caixa 1 de 12 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 883 Gestão Financ Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Interação de Processos. Apoio ao Cliente

Interação de Processos. Apoio ao Cliente 1 de 14 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 860 Apoio ao Clien Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo.

Leia mais

Atendimento Neonatal

Atendimento Neonatal 1 de 9 RESULTADO ESPERADO: 335547179 Atendimento N RELACIONAMENTO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS: Cliente(s): Enfermagem - Auditoria de Prontuário Saídas do processo acima: Prontuários devidamente

Leia mais

MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE CONTROLE INTERNO

MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCAS DO RIO VERDE CONTROLE INTERNO 1/8 1) DOS OBJETIVOS: 1.1) Disciplinar e normatizar os procedimentos operacionais na administração de recursos humanos; 1.2) Garantir maior segurança na admissão e exoneração de pessoal; 1.3) Manter atualizado

Leia mais

Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar

Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar Avaliação de Serviços de Higiene Hospitalar MANUAL DO AVALIADOR Parte I 1.1 Liderança Profissional habilitado ou com capacitação compatível. Organograma formalizado, atualizado e disponível. Planejamento

Leia mais

Internação eletiva (Recepção Principal)

Internação eletiva (Recepção Principal) 1 de 8 RESULTADO ESPERADO: Proporcionar aos pacientes agilidade, segurança e comodidade durante o seu período de internação. 644 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente Assistência Cirúrgica Assistência

Leia mais

Atendimento de urgência (Pronto Atendimento)

Atendimento de urgência (Pronto Atendimento) 1 de 6 RESULTADO ESPERADO: 642 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente DESCRIÇÃO DO PROCEDIMENTO: AÇÃO RESPONSÁVEL REGISTROS DESCRIÇÃO DA AÇÃO 1. Atender o cliente Técnico de Enfermagem e Recepcionista

Leia mais

1. CADASTRO 2. AGENDAMENTOS:

1. CADASTRO 2. AGENDAMENTOS: 1. CADASTRO Para atuar no Hospital São Luiz, todo médico tem de estar regularmente cadastrado. No momento da efetivação, o médico deve ser apresentado por um membro do corpo clínico, munido da seguinte

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Página 1 de 10 1. OBJETIVO Estabelecer as diretrizes básicas pertinentes a Guarda de Documentos de Terceiros. 2. APLICAÇÃO Este procedimento aplica-se aos processos da guarda de documentos de terceiros,

Leia mais

Controle e uso de EPI s e Uniformes NIK 026

Controle e uso de EPI s e Uniformes NIK 026 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ESCOPO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 3.1. EPI S... 2 3.2 UNIFORMES... 2 3.3 FICHA DE CONTROLE DE EPI S E UNIFORMES... 2 3.4 GESTORES... 2 3.5 ASSOCIADOS... 2 4. RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Internação de urgência (Pronto Atendimento)

Internação de urgência (Pronto Atendimento) 1 de 8 RESULTADO ESPERADO: Proporcionar aos pacientes agilidade, segurança e comodidade durante o seu período de internação. 694 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente Assistência Cirúrgica Assistência

Leia mais

Interação de Processos. Hotelaria

Interação de Processos. Hotelaria 1 de 9 RESULTADO ESPERADO DO PROCESSO: 889 Estabelecer negociação entre clientes e fornecedores internos, de modo a assegurar a conformidade, com os requisitos de entrada e saída do processo. PRODUTO PRINCIPAL:

Leia mais

Nutrição e dietética:

Nutrição e dietética: O sistema permite o cadastro de vários almoxarifados, e controla os estoques separadamente de cada um, bem como o cadastro de grupos de estocagem, visando o agrupamento dos insumos estocáveis, classificados

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE INTERNA E EXTERNA

TRANSFERÊNCIA DE PACIENTE INTERNA E EXTERNA 1 de 8 Histórico de Revisão / Versões Data Versão/Revisões Descrição Autor 25/11/2012 1.00 Proposta inicial LCR, DSR,MGO 1 Objetivo Agilizar o processo de transferência seguro do paciente/cliente, para

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 XML 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTOS 1 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTOS 2 Índice 1- Exames Médicos Ocupacionais. 2- Controle de Atestados Médicos. 3 - Afastamentos: INSS/Licença Maternidade. 4 - Avaliação Médica.

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

PROCEDIMENTO OPERACIONAL AQUISIÇÃO / QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES Histórico de Revisões Rev. Modificações 01 30/04/2007 Primeira Emissão 02 15/06/2009 Alteração de numeração de PO 7.1 para. Alteração do título do documento de: Aquisição para: Aquisição / Qualificação

Leia mais

ROUPARIA. Data Versão/Revisões Descrição Autor 20/01/2014 1.00 Proposta inicial CCA

ROUPARIA. Data Versão/Revisões Descrição Autor 20/01/2014 1.00 Proposta inicial CCA ROUPPOP01 1 de 16 Histórico de Revisão / Versões Data Versão/Revisões Descrição Autor 1.00 Proposta inicial CCA 1 Objetivo Distribuição do enxoval e itens de hotelaria em condições adequadas de higiene,

Leia mais

NORMAS DE ATENDIMENTO A CONVÊNIOS E PARTICULARES

NORMAS DE ATENDIMENTO A CONVÊNIOS E PARTICULARES NORMAS DE ATENDIMENTO A CONVÊNIOS E PARTICULARES Conceitos CONSULTAS Atendimentos sem urgência por ordem de chegada. Não existe dentro do Pronto-Socorro e em nenhum local do hospital prévia marcação de

Leia mais

Internação de urgência (Recepção Principal)

Internação de urgência (Recepção Principal) 1 de 8 RESULTADO ESPERADO: Proporcionar aos pacientes agilidade, segurança e comodidade durante o seu período de internação. 643 PROCESSOS RELACIONADOS: Apoio ao Cliente 1. Manual 1. Entregar o "Manual

Leia mais

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 1. Aplicação Esta política aplica-se a todos os colaboradores Técnico-administrativos, sejam vínculo CLT ou contrato de estágio. 2. Objetivo Estabelecer critérios

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos

Manual Ilustrado Repasse de Honorários Médicos Junho - 2014 Índice Título do documento 1. Objetivos... 3 2. Introdução... 3 3. Cadastros... 4 3.1. Cadastro de Desconto em Repasse... 4 3.2. Cadastro de Critério Geral de Repasse... 4 3.3. Cadastro de

Leia mais

RHFOUS. Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM.

RHFOUS. Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. RHFOUS Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. 2011 RHFOUS Referencial de Honorários de Fonoaudiologia Unafisco Saúde PREMIUM. 2011 APRESENTAÇÃO O UNAFISCO SAÚDE é o Plano

Leia mais

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS

ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS ADIANTAMENTO E REEMBOLSO DE DESPESAS NÚMERO CIR.FIN.MAT.0001 Elaborada em: 08/08/2011 Atualizada em: - Quant. Páginas DEPARTAMENTO DE ORIGEM Departamento Finanças 5 1 Objetivo Este documento tem como objetivo

Leia mais

GSUS Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS

GSUS Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS GSUS Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS O sistema GSUS é uma aplicação WEB para gestão operacional da assistência de saúde executada a nível hospitalar ou ambulatorial, tendo como foco

Leia mais

BANCO DE SANGUE PAULISTA PROCEDIMENTO OPERACIONAL RECEBIMENTO DE SOLICITAÇÕES PARA A TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES

BANCO DE SANGUE PAULISTA PROCEDIMENTO OPERACIONAL RECEBIMENTO DE SOLICITAÇÕES PARA A TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES Pagina 1 de 17 1. OBJETIVO Atender com eficácia as solicitações realizadas pelo corpo clínico dos hospitais. 2. APLICAÇÃO Receptores (pacientes). 3. RESPONSABILIDADES Médicos Supervisora Técnica Coordenador

Leia mais

Centro de Pesquisas Oncológicas - CEPON Serviço de Gestão de Pessoas - SGP ORIENTAÇÕES DO SERVIÇO DE GESTÃO DE PESSOAS AO NOVO COLABORADOR DO CEPON

Centro de Pesquisas Oncológicas - CEPON Serviço de Gestão de Pessoas - SGP ORIENTAÇÕES DO SERVIÇO DE GESTÃO DE PESSOAS AO NOVO COLABORADOR DO CEPON Centro de Pesquisas Oncológicas - CEPON Serviço de Gestão de Pessoas - SGP ORIENTAÇÕES DO SERVIÇO DE GESTÃO DE PESSOAS AO NOVO COLABORADOR DO CEPON ausência por motivo particular, durante o expediente;

Leia mais

Responsabilidades/ Autoridades

Responsabilidades/ Autoridades 1/5 1. OBJETIVO Garantir o abastecimento dos materiais Consignados e OPME do Hospital. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO OPME - Órtese Prótese e Materiais Especiais; CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico;

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4 Manual do Prestador Saúde o ANS - n 40.722-4 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Saúde, informando as características

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8. março de 2015. Versão: 2.0 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Unidades de Diagnóstico 11.8 março de 2015 Versão: 2.0 1 Sumário 1 Objetivos... 4 2 Introdução... 4 3 Cadastros... 5 3.1 Cadastro de Departamentos do Laboratório...

Leia mais

REVISÕES C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO. Rev. TE Descrição Por Ver. Apr. Aut. Data. 0 C Emissão inicial. DD MAC MAC RPT 30/03/12

REVISÕES C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO. Rev. TE Descrição Por Ver. Apr. Aut. Data. 0 C Emissão inicial. DD MAC MAC RPT 30/03/12 1/8 REVISÕES TE: TIPO EMISSÃO A - PRELIMINAR B - PARA APROVAÇÃO C - PARA CONHECIMENTO D - PARA COTAÇÃO E - PARA CONSTRUÇÃO F - CONFORME COMPRADO G - CONFORME CONSTRUÍDO H - CANCELADO Rev. TE Descrição

Leia mais

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO 01/06 1 DOS OBJETIVOS 1.1 Definir normas para elaboração dos contratos de aquisição de materiais, prestação de serviços gerais e prestação de serviços e obras de engenharia. 1.2 Normatizar os procedimentos

Leia mais

Nº Versão/Data: Validade: 2.0 22/10/2014 OUTUBRO/2015 SA. 05 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO

Nº Versão/Data: Validade: 2.0 22/10/2014 OUTUBRO/2015 SA. 05 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO 1 de 10 EXPEDIÇÃO MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO EXPEDIÇÃO EXPEDIÇÃO 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E SUA ABRANGÊNCIA...

Leia mais

Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web

Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web Dúvidas Freqüentes: Autorizador Web 1. Como faço pedido de intercâmbio pelo autorizador? Acessando a página inicial do autorizador encontrará na barra de tarefas lateral a opção INTERCÂMBIO. Para intercâmbio,

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

ANEXO III METAS DE PRODUÇÃO: POR SERVIÇO. AÇÕES METAS INDICADORES RESULTADOS 1. Recursos Humanos: 1.

ANEXO III METAS DE PRODUÇÃO: POR SERVIÇO. AÇÕES METAS INDICADORES RESULTADOS 1. Recursos Humanos: 1. ANEXO III METAS DE PRODUÇÃO: POR SERVIÇO AÇÕES METAS INDICADORES RESULTADOS 1. Recursos Humanos: 1. 1. 1. Prestar serviços ao CONSAVAP na Manter o sistema funcionando 100% de efetividade no Serviço operante

Leia mais

Manual Específico Unimed-Rio - TISS

Manual Específico Unimed-Rio - TISS UNIME D-RIO Manual Específico Unimed-Rio - TISS Área de Relacionamento com Hospitais Rio 2 PADRONIZAÇÃO DOS NOVOS FORMULÁRIOS QUE SERÃO UTILIZADOS PELOS PRESTADORES PARA ENVIO PARA A UNIMED-RIO. Estes documentos

Leia mais

RELATÓRIO DE SUPERVISÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE

RELATÓRIO DE SUPERVISÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE RELATÓRIO DE SUPERVISÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES MUNICÍPIO: DATA: / / IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE: Nome: CGC: Endereço: Bairro: Telefone: Responsável pela unidade (formação): TURNO

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS: Atendimento das Prescrições por Lote e com Uso de Palmtop

UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS: Atendimento das Prescrições por Lote e com Uso de Palmtop UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS: Atendimento das Prescrições por Lote e com Uso de Palmtop Hospital Nossa Senhora da Conceição SERVIÇO DE FARMÁCIA STELLA GOULART LAMEIRA Farmacêutica-Bioquímica Especialista

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO INTERNO PARA MONITORES N 002/2015 O Reitor do CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS CEULP, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto na Resolução de n 374/2010

Leia mais

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 023

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 023 1/ 7 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Elaboração inicial do documento 01 Revisão geral do documento e adequação dos registros e padrões Demais envolvidos na análise e aprovação Área / Processo Responsável

Leia mais

DECON PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO) 04/2015

DECON PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO) 04/2015 DECON PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO (PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO) 04/2015 PROCEDIMENTOS PARA CELEBRAÇÃO DE TERMO ADITIVO DE PRORROGAÇÃO DE VIGÊNCIA EM CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROCEDIMENTO

Leia mais

Nº Versão/Data: Validade: 1.0 01/10/2014 OUTUBRO/2014 SA. 04 - MOTOBOY MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO MOTOBOY

Nº Versão/Data: Validade: 1.0 01/10/2014 OUTUBRO/2014 SA. 04 - MOTOBOY MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO MOTOBOY 1 de 10 msgq - MOTOBOY MACROPROCESSO ADMINISTRATIVO PROCESSO MOTOBOY - MOTOBOY 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E SUA

Leia mais

Estabelecer a sistemática para controle de acesso e proteção de dados do sistema SMART e INTRANET através de usuário e senha.

Estabelecer a sistemática para controle de acesso e proteção de dados do sistema SMART e INTRANET através de usuário e senha. 1/5 1. OBJETIVO Estabelecer a sistemática para controle de acesso e proteção de dados do sistema SMART e INTRANET através de usuário e senha. 2. DEFINIÇÃO E CONCEITO Service Desk é um sistema desenvolvido

Leia mais

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7

PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 PO - Procedimento Operacional Revisão: 02 Folha: 1 de 7 1. OBJETIVO Orientar a condução dos processos de Coordenação e controle de obras, executadas pela Brookfield Incorporações S/A, de forma a garantir

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR

PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR São Paulo, 6 de dezembro de 2013 PROCEDIMENTOS DE CONTAS A PAGAR Este procedimento visa estabelecer o processo, prazos e orientações aos funcionários do Instituto Ethos para recebimento de notas fiscais

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTO DE CONTAS A PAGAR FORNECEDOR NACIONAL

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTO DE CONTAS A PAGAR FORNECEDOR NACIONAL 0/05/203 PCP-0 Coord.. INTRODUÇÃO O Procedimento de Fornecedor Nacional tem por objetivo estabelecer as normas para o processo de pagamento a fornecedores nacionais e colaboradores através do sistema SAP,

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DO PACIENTE AMBULATORIAL

REGULAMENTO INSTITUCIONAL DO PACIENTE AMBULATORIAL 1 Identificação REGULAMENTO INSTITUCIONAL DO PACIENTE AMBULATORIAL 1.1 É obrigatória a identificação do paciente e de seu acompanhante na Recepção, nos dias de atendimento, mediante apresentação dos seguintes

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento

Saúde Online. Serviços Médicos / Faturamento Saúde Online Serviços Médicos / Faturamento Página 1 INDICE 1 Introdução Página 03 2 Acesso Página 03 3 Faturamento Eletrônico Página 03 4 Guia de Consulta Página 05 5 Guia SP/SADT Página 07 6 Guia de

Leia mais

Projetos desenvolvidos para o Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia e a o Hospital Escola de Uberlândia - UFU

Projetos desenvolvidos para o Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia e a o Hospital Escola de Uberlândia - UFU Projetos desenvolvidos para o Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia e a o Hospital Escola de Uberlândia - UFU AMBULATÓRIO Cadastro de paciente ( caso o paciente já tenha consultado no hospital

Leia mais

ELABORADO: Ana Cristina Cunha

ELABORADO: Ana Cristina Cunha 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer formulários para auxiliar na rastreabilidade dos insumos e reagentes utilizados, no registro de não conformidades e ação preventiva, no tempo de guarda dos registros pertencentes

Leia mais

ANEXO I Descrição dos Cargos

ANEXO I Descrição dos Cargos ANEXO I Descrição dos Cargos DESCRIÇÃO: 1. - Auxiliar de Enfermagem: Prestar cuidados diretos de enfermagem ao paciente, por delegação e sob a supervisão do enfermeiro e do médico. Administrar medicação

Leia mais

2 Desenvolvimento Humano

2 Desenvolvimento Humano 2 Desenvolvimento Humano A área de Desenvolvimento Humano realiza: recrutamento e seleção interna, ações de treinamento e desenvolvimento dos empregados, gestão do Pano de Cargos e Salários, programas

Leia mais

Formulários Eletrônicos e Processos para o esocial

Formulários Eletrônicos e Processos para o esocial Formulários Eletrônicos e Processos para o esocial 1. Objetivos 2. Definições dos Formulários Eletrônicos 3. Validações Automáticas de Dados 4. Relatórios de Inconsistências 5. Definição e Regras Gerais

Leia mais

Código: MAP-DILOG-003 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Instalações. Aprovado por: Diretoria de Logística

Código: MAP-DILOG-003 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Instalações. Aprovado por: Diretoria de Logística Código: MAP-DILOG-003 Versão: 00 Data de Emissão: 01/01/2013 Elaborado por: Gerência de Instalações Aprovado por: Diretoria de Logística 1 OBJETIVO Estabelecer critérios e procedimentos para a execução

Leia mais

HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 16/04/2007 Emissão inicial

HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 16/04/2007 Emissão inicial HISTÓRICO DAS REVISÕES N.ºREVISÃO DATA IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 00 16/04/2007 Emissão inicial Elaborado: 16/04/2007 Superintendente e ou Gerente da unidade Análise Crítica e aprovação : 16/04/2007 Representante

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS

NORMAS E PROCEDIMENTOS CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS NORMAS E PROCEDIMENTOS Código Versão A-RHU-08 4 Emissão Atualização 22 / 08 / 2003 30 / 07 / 08 CONTROLE DE ACESSO ÀS DEPENDÊNCIAS DO GRUPO MAPFRE SEGUROS OBJETIVO Normatizar o controle de acesso dos colaboradores,

Leia mais

EDITAL Nº 004/DG/CRFI/IFB, DE 20 DE MARÇO DE 2015

EDITAL Nº 004/DG/CRFI/IFB, DE 20 DE MARÇO DE 2015 EDITAL Nº 004/DG/CRFI/IFB, DE 20 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA DESLOCAMENTO INTERNO DE SERVIDOR EFETIVO PARA A COORDENAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO DO CAMPUS RIACHO FUNDO O DIRETOR GERAL DO CAMPUS

Leia mais

A Sioux efetua o pagamento no último dia útil de cada mês, descontados os ressarcimentos (se houver).

A Sioux efetua o pagamento no último dia útil de cada mês, descontados os ressarcimentos (se houver). OBJETIVO Este documento tem como objetivo definir as políticas referentes à relação entre a Sioux e os funcionários. O documento será modificado sempre que necessário, em função dos novos cenários da empresa.

Leia mais

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS

SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS SISTEMA DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS FASCÍCULO DO BENEFICIÁRIO VERSÃO 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO 03 1. CONSULTA/ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA EM PRONTO ATENDIMENTO

Leia mais

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo)

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo) Orientações para Substituição de Garantia Bens Móveis Nesse documento você encontra todas as orientações para concluir a substituição do bem adquirido no Consórcio, de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2015. Senhores Pais ou Responsáveis,

Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2015. Senhores Pais ou Responsáveis, Informações inerentes à renovação de matrícula para o ano letivo de 2015. Senhores Pais ou Responsáveis, Vitória/ES, 03 de outubro de 2014. Informamos que o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

Leia mais

Instruções Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil

Instruções Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil Instruções Aditamento ao Contrato de Arrendamento Mercantil Preparamos para você o passo a passo sobre o processo de rescisão contratual. Veja quais ações você precisará tomar para obter a liberação do

Leia mais

DC 349 Rev 03. Manual de Atendimento de Saúde Ocupacional no Consultório Médico

DC 349 Rev 03. Manual de Atendimento de Saúde Ocupacional no Consultório Médico DC 349 Rev 03 Manual de Atendimento de Saúde Ocupacional no Consultório Médico SUMÁRIO 1.1 Atendendo o funcionário...3 1.2 Preenchendo o RE227 ASO Atestado de Saúde Ocupacional ou RE884 - ASO - Atestado

Leia mais

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE

PROCEDIMENTO DA QUALIDADE Pág.: 1 de 6 1. OBJETIVO Realizar o gerenciamento dos projetos desde o seu planejamento, desenvolvimento, recebimento, análise crítica, controle e distribuição nas obras. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Manual

Leia mais

Guia prático de bolso PSC e Portal RH

Guia prático de bolso PSC e Portal RH Guia prático de bolso PSC e Portal RH O QUE É PSC? O PSC (Positivo Serviços Compartilhados) é um sistema de gestão que centraliza todos os processos administrativos do Positivo. Tem como principal objetivo

Leia mais

CONTROLE DE COPIA: PO-AM-TI-025 TELEFONIA MÓVEL 10/07/2015

CONTROLE DE COPIA: PO-AM-TI-025 TELEFONIA MÓVEL 10/07/2015 1/6 1. OBJETIVO Estabelecer a sistemática para concessão de linhas telefônicas móveis, aparelhos e modens, ao pessoal, Técnico, Administrativo e Operacional das empresas do Grupo Santa Helena. Este procedimento

Leia mais

Manual do Prevencionista

Manual do Prevencionista Manual do Prevencionista Sumário 1- Introdução 2- Instruções de atendimento 2.1- Identificação do beneficiário 2.2- Quanto ao tratamento 2.2.1- Etapas do atendimento 2.2.1.1- Situação atual 2.2.1.2- Fichas

Leia mais

DEZ/87 SISTEMA DE LIGAÇÕES URBANAS

DEZ/87 SISTEMA DE LIGAÇÕES URBANAS DEZ/87 SISTEMA DE LIGAÇÕES URBANAS NORMA SISTEMA DE LIGAÇÕES INTERURBANAS 01. OBJETIVO........................................................... 02 02. CARACTERÍSTICAS..................................................

Leia mais

MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS

MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS 1. Objetivo: Este manual contém informações acerca dos procedimentos que deverão ser tomados na ocorrência de qualquer fato que acarrete na utilização de algum

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Terapias 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE APOIO À ASSISTÊNCIA HOSPITALAR

ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE APOIO À ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE APOIO À ASSISTÊNCIA HOSPITALAR Pelo presente termo de compromisso, de um lado a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Rio de Janeiro/ Fundo Estadual de Saúde, com endereço

Leia mais

FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA

FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA FACULDADE INESP ESCOLA TÉCNICA MANUAL DO ALUNO 2011 EDITAL DE MATRÍCULA A Direção da Escola Técnica INESP comunica aos interessados que as matrículas para os Cursos Técnico em Edificações, Técnico em Gerência

Leia mais

Processo Atendimento N1

Processo Atendimento N1 Dono do processo Regiane Mendes Barbosa Substituto: Gustavo de Castro Ventura Aprovado por Analisado criticamente por Comitê da qualidade Chefe do Departamento de Atendimento ao Usuário e Representante

Leia mais

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO

SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DA SAUDE PROJETO DE TRABALHO INTRODUÇÃO O avanço da tecnologia trouxe inúmeros benefícios à população. Quando usada de maneira saudável e inteligente, auxilia na

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET

DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET DEFINIÇÕES Usuário: é a pessoa física titular de plano de Assistência a Animais de Estimação - Pet, contratado junto à Contratante. Animal

Leia mais

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0

Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Movimentações de Estoque Versão de Sistema: 11.8.0.0 Setembro 2014 Versão do documento: 4.0 Índice Título do documento 1. Introdução... 3 2. Objetivos... 3 3. Movimentações de Estoque... 3 4. Parâmetros...

Leia mais

GERENCIAMENTO DE MATERIAIS HOSPITALARES. Farm. Tatiana Rocha Santana 1 Coordenadora de Suprimentos do CC

GERENCIAMENTO DE MATERIAIS HOSPITALARES. Farm. Tatiana Rocha Santana 1 Coordenadora de Suprimentos do CC GERENCIAMENTO DE MATERIAIS HOSPITALARES Farm. Tatiana Rocha Santana 1 Coordenadora de Suprimentos do CC DEFINIÇÕES GERENCIAR Ato ou efeito de manter a integridade física e funcional para algo proposta

Leia mais

Nº Versão/Data: Validade: 1.0 01/10/2014 OUTUBRO/2015 FIN. 07 - BORDERÔS MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A PAGAR

Nº Versão/Data: Validade: 1.0 01/10/2014 OUTUBRO/2015 FIN. 07 - BORDERÔS MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A PAGAR 1 de 7 msgq - BORDERÔS MACROPROCESSO FINANCEIRO PROCESSO CONTAS A PAGAR BORDERÔS 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DOCUMENTOS RELACIONADOS... 2 4. PROCEDIMENTOS... 2 4.1 DEFINIÇÃO DO SERVIÇO E SUA

Leia mais

Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes. HOSPITAL...

Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes. HOSPITAL... Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes. Baseado na NR 32 Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde Portaria N 1.748 de 30 de Agosto de 2011. HOSPITAL... Validade

Leia mais

NORMA PROCEDIMENTAL PRESTADOR DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO. - Prestador de Serviço Voluntário no âmbito da UFTM

NORMA PROCEDIMENTAL PRESTADOR DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO. - Prestador de Serviço Voluntário no âmbito da UFTM 50.05.002 1/12 1 FINALIDADE Formalizar e disciplinar os procedimentos para a prestação de serviços voluntários na UFTM Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 2 ÂMBITO DE APLICAÇÃO Todos os órgãos da

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA REQUISIÇÃO ON-LINE. Unimed Jundiaí Cooperativa de Trabalho Médico Elaboração Setembro de 2008

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA REQUISIÇÃO ON-LINE. Unimed Jundiaí Cooperativa de Trabalho Médico Elaboração Setembro de 2008 MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA REQUISIÇÃO ON-LINE Unimed Jundiaí Cooperativa de Trabalho Médico Elaboração Setembro de 2008 CONCEITO A Requisição on-line substitui o documento - Guia de Solicitação de Internação

Leia mais

REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS

REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS REGIMENTO INTERNO COMISSÃO DE RESÍDUOS EMBRAPA SEMI-ÁRIDO DA COMPOSIÇÃO E DAS COMPETÊNCIAS Art. 1º - A Comissão de Resíduos da EMBRAPA SEMI-ÁRIDO, instituída pela Portaria n o 558 de 12 de agosto de 2003,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA SGA Nº. 007/2011 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE RECEBIMENTO, REGISTRO, TRAMITAÇÃO, CONTROLE E EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS NA. Versão: 01 Aprovação: 13/06/2011 Ato de aprovação: 13/06/2011

Leia mais