CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação"

Transcrição

1 CAKE PDV Manual de Configuração e Operação

2 PRÉ-REQUISITOS Antes de prosseguir com a configuração do Cake PDV, verifique: 1) NO CADASTRO DE PRODUTOS: - NCM - Unidade de Medida - Preço de Venda - Código 2) NO CADASTRO DE FORMAS DE PAGAMENTO: - Confira se a opção visível no PDV está ativa - Cadastre as condições de pagamento 3) NO CADASTRO DE OPERADORES DE CAIXA: Verifique se os operadores estão cadastrados. Você pode vincular um vendedor ao operador de caixa. 4) NO MENU CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA: - Configurar a natureza de operação padrão - Conferir o Ambiente de emissão de Nota Fiscal 5) NO MENU DE DADOS DA EMPRESA: - Inserir todos os seus dados

3 PRÉ-REQUISITOS PARA A IMPRESSÃO DE COMPROVANTES FISCAIS: - Em Dispositivos e Impressoras, no Painel de Controle do Windows, a impressora deve estar marcada como padrão. - É necessário um leitor de PDF padrão configurado. O aplicativo recomendado é o Adobe Acrobat Reader. Na configuração de impressão do leitor, deve estar configurado conforme a imagem ao lado:

4 PRÉ-REQUISITOS PARA EMITIR O COMPROVANTE FISCAL: 1) Se você utiliza o modelo fiscal 65 (NFC-e): - Entre em contato com o seu contador para efetuar o credenciamento, e conseguir a autorização da SEFAZ para emitir a Nota Fiscal. - Para a emissão de NFC-e também é obrigatório importar o seu certificado digital no Cake ERP. Depois disso, você receberá o Número Token e o ID Token (CSC), que devem ser informados no cadastro de modelo fiscal. O CSC deve estar de acordo com o Ambiente de emissão de Nota Fiscal.

5 PRÉ-REQUISITOS 2) Se você utiliza o modelo fiscal 59 (SAT CF-e): - Entre em contato com a equipe do Cake ERP por chamado, informando o seu CNPJ. Feito isso, enviaremos a Assinatura AC e o nosso CNPJ, para fazer a associação de assinatura pelo aplicativo de controle do aparelho SAT. - Cadastre as informações do modelo fiscal que será usado no PDV. - Com a ajuda do seu contador, configure a tributação dos produtos. O cadastro de tributação é dividido em 4 níveis: 1) Nome da Categoria 2) Origem - Destino: O principal para realizar uma venda no PDV é ter uma origem/destino referente ao seu estado. Se sua empresa fica em SP, por exemplo, deve ser cadastrado desta forma: Origem SP e destino SP. 3) Natureza de operação: A Natureza de operação que deve ser configurada na tributação para o PDV é Natureza de Operação Padrão, que está indicada nas configurações do sistema. 4) Detalhes dos impostos: Para configurar a Situação Tributária, CFOP, alíquotas e outras informações, entre em contato com o seu contador. - Confira o processo completo de cadastro da Tributação na nossa central de ajuda. - Depois de cadastrar a tributação, vincule ela aos seus produtos. Lembre-se que ela pode ser usada para uma categoria de produto, ou para um produto específico no caso de alguma exceção à regra de tributação.

6 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Para que o PDV seja vinculado com a sua conta no Cake, é necessário realizar o processo de link. O primeiro passo necessário é fazer as configurações do PDV no Cake ERP. Para isso, acesse Apps > PDV NFC-e/ SAT > Meus PDVs, e clique em Adicionar. Algumas configurações dependem do modelo fiscal utilizado: - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica - Cupom Fiscal Eletrônico (SAT)

7 NOTA FISCAL AO CONSUMIDOR ELETRÔNICA Além das configurações padrão, caso você utilize o modelo fiscal NFC-e, também é necessário preencher os campos para numeração da nota: Série: Número de série da última Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica que foi emitida. Numeração atual: Número da última Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica que foi emitida. Atenção: Os números de série não podem se repetir entre os PDVs, para que cada PDV seja controlado por uma numeração específica.

8 CUPOM FISCAL ELETRÔNICO - SAT Além das configurações padrão, caso você utilize o modelo fiscal CF-e (SAT), também é necessário preencher os campos para comunicação com o aparelho SAT: Série do Equipamento: O número de série do equipamento pode ser encontrado no aplicativo D-SAT Manager da Dimep, ou escrito embaixo do equipamento. Os números de série não podem se repetir entre os PDVs, pois cada PDV deve controlado por uma numeração específica. Código de Ativação: O código de ativação é configurado na instalação do SAT. Pode ser modificado através do aplicativo D-SAT Manager da Dimep. Assinatura AC: Para adquirir a sua assinatura AC, entre em contato com a equipe do Cake, através de chamado ou de (suporte@cakeerp.com) e informe seu CNPJ.

9 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO As demais configurações devem ser preenchidas independente do modelo fiscal escolhido: Dias para expurgo: (aconselhável: mais que 60) Número de dias que seu Cake PDV armazenará as informações localmente. Após o término deste período, as informações serão excluídas. É importante lembrar que estas informações serão apagadas apenas em seu computador, sendo que as mesmas já estarão no Cake ERP. Centros de custo: Para criar novos centros de custo para vincular as operações de Falta de Caixa, Sobra de Caixa e Venda nas configurações, acesse Cadastros > Financeiro > Centros de Custo. Categoria: Para criar novas categorias para vincular as operações de Falta de Caixa, Sobra de Caixa e Venda nas configurações, acesse Cadastros > Financeiro > Categorias. Tempo para integração (segundos): segundos para o intervalo entre uma sincronização e outra quando a mesma estiver como automática.

10 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Para utilizar o PDV também vai ser necessário a criação de um operador. Para realizar este cadastro, acesse Apps > PDV NFC-e / SAT > Operadores. Após preencher os dados, clique em salvar.

11 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Confira o ambiente de emissão da nota fiscal, em Configurações, no menu superior.

12 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Certifique-se de que o modelo fiscal está cadastrado. Acesse Cadastros > Fiscal > Modelos Fiscais. Adicione o modelo fiscal que você vai utilizar - 59 CF-e - Cupom Fiscal Eletrônico (SAT) OU - 65 NFC-e - Nota Fiscal Consumidor Eletrônica)

13 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Depois de ter instalado o PDV, você precisará executar o aplicativo para fazer seu login. Certifique-se de que o Windows não está bloqueando o app. Para isso, clique com o botão direito em cima do executável (atalho do PDV), clique em Propriedades. Irá aparecer uma janela igual a do lado, fique na aba Geral. Se estiver aparecendo o checkbox Desbloquear, marque ela e clique em Ok. Após tente executar novamente o PDV.

14 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO - SAT Caso você utilize o SAT Fiscal, será necessário fazer a configuração do seu aparelho. Hoje o Cake é compatível com duas marcas de SAT: Dimep e Bematech. Você pode acessar o manual de configuração do SAT Dimep aqui e do Bematech aqui. Em caso de bloqueio do aparelho, você pode gerar um código emergencial seguindo esse tutorial.

15 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Execute o aplicativo e utilize o login de administrador do Cake ERP para continuar.

16 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Clicando em Login, será solicitado o Código de Link. Este código está no Cake ERP, na listagem dos PDVs em Apps > PDV NFC-e > Meus PDVs. Copie e cole o código para o PDV e clique em confirmar.

17 CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Após finalizar o processo de link, feche o PDV e abra novamente. Agora faça o login com o Usuário do Operador, que foi cadastrado anteriormente.

18 TELA INICIAL Após efetuar o login no Cake PDV, será mostrada a seguinte tela: Painel de navegação Menu direito

19 SINCRONIZAÇÃO SINCRONIZAÇÃO PARCIAL Para executar uma sincronização do seu Cake PDV com o Cake ERP você necessita de conexão com a internet, após isso, basta pressionar o botão Sincronização (representado por uma seta circular) ao lado das configurações. Esse tipo sincronização é a mesma que é feita automaticamente pelo sistema. SINCRONIZAÇÃO COMPLETA Geralmente feita quando haver uma requisição do suporte ou quando notar que aconteceu algum problema com a atualização de alguma informação alterada no Cake ERP. Não é recomendado a utilização do sistema em quanto essa sincronização estiver sendo executada. Essa sincronização só pode ser efetuada quando o sistema não estiver realizando uma sincronização parcial. Para realizar essa sincronização é necessário pressionar o botão de sincronização parcial normalmente e manter pressionada por 3 segundos, assim o sistema começará a sincronização que atualizará todas as informações.

20 OPERAÇÕES DE CAIXA ABERTURA DO CAIXA Antes de fazer qualquer tipo de operação financeira, é necessário abrir o caixa. Para realizar isso, basta pressionar o botão Abrir Caixa, localizado no canto inferior direito da tela inicial do Cake PDV. SANGRIA Para efetuar uma sangria no caixa, entre na tela inicial do Cake PDV, pressione o botão Operações não Fiscais no menu direito e depois Sangria. Informe o valor desejado como mostra a imagem abaixo: OBS: Após abrir o caixa o botão automaticamente torna-se Fechar caixa, que realiza a operação contrária.

21 OPERAÇÕES DE CAIXA SUPRIMENTO Para efetuar um suprimento no caixa, entre na tela inicial do Cake PDV, pressione o botão Operações não Fiscais no menu esquerdo e depois Suprimento. Informe o valor desejado como mostra a imagem a baixo:

22 CLIENTES CADASTRO DE CLIENTE Para cadastrar um cliente novo, pressione Cliente no menu do lado direito do Cake PDV e em seguida Cadastrar Cliente. O preenchimento de todas as informações para o cadastro de um novo cliente não é obrigatório, a única informação obrigatória é o nome do cliente que deseja cadastrar. CONSULTA DE CLIENTE Para realizar a consulta de um dos seus clientes, você deve pressionar Clientes no painel de navegação, localizado no lado direito do Cake PDV e após digitar uma informação desejada do cliente cadastrado, como por exemplo um CPF/CNPJ ou o nome do cliente.

23 PRODUTOS Para verificar todos os produtos cadastrados no seu sistema, basta pressionar Produtos no painel de navegação, localizado no lado esquerdo do Cake PDV. Você pode pesquisar um produto digitando o nome do produto ou o código escrevendo no campo Pesquisar. É possível organizar a listagem dos produtos pressionando um dos botões mostrados ao lado. Listar categorias Listar produtos Listar produtos com imagens

24 COMO REALIZAR UMA VENDA Antes que uma venda possa ser realizada, o caixa deve ser aberto. O primeiro passo para realizar uma venda é pressionar Vendas no painel de navegação, e logo depois Iniciar Venda. Isso abrirá uma janela chamada Abrir Cupom, no qual você pode informar o CPF/CNPJ do cliente ou o informar o nome de um cliente cadastrado, assim o sistema ira completar automaticamente o restante dos campos. Na abertura do cupom também vai ser possível selecionar o vendedor que vai ficar relacionado à venda, e selecionar a lista de preços que vai ser utilizada. Depois que a venda for aberta, não será possível alterar o vendedor, apenas mudar o vendedor de um item específico.

25 COMO REALIZAR UMA VENDA A seguir, é necessário adicionar produtos para venda. Para isso, você pode digitar o nome do produto, o código, ou ler um código de barra. Para ativar o código de barra, pressione o botão representado por um código de barra, como demostrado na imagem abaixo. pagamento que você deseja não esteja aparecendo no Cake PDV, entre no site Cake ERP em Cadastros > Financeiro > Formas de Pagamento, selecione ou crie a forma que você deseja visualizar no Cake PDV e marque a opção Visível no PDV. Para remover um recebimento, é necessário pressionar o botão X ao lado do recebimento desejado, como mostrado na imagem abaixo: Após inserir todos os produtos que você deseja na sua venda, falta apenas efetuar o pagamento. Para isso, pressione a tecla F11 ou o botão Pagar no canto inferior direito da tela, e selecione sua forma de pagamento de acordo com as formas cadastradas no Cake ERP e informe o valor recebido ou pressione F12. Caso uma forma de

26 OPERAÇÕES DE VENDAS OPERAÇÕES INDIVIDUAIS COM O PRODUTO Clique no produto escolhido e informe o que deseja fazer. Nesta etapa, é possível cancelar o item da venda, alterar o vendedor para este item em específico, alterar a quantidade a ser vendida e aplicar um desconto/acréscimo. OPERAÇÕES GERAIS DA VENDA Pressione o botão % no inferior do Cake PDV e informe o que deseja fazer, como por exemplo colocar desconto na compra ou alterar o vendedor, como mostrado na imagem abaixo:

27 OPERAÇÕES DE VENDAS COMO CANCELAR UMA VENDA EM ANDAMENTO Para cancelar uma venda em andamento, é basta pressionar a tecla Esc ou o botão Cancelar venda no canto inferior esquerdo da tela, como mostra a imagem abaixo:

28 CANCELAMENTO DE VENDAS O cancelamento de uma venda só pode ser realizado dentro de 30 minutos após seu fechamento. Depois disso, não é mais possível realizar o cancelamento da venda. Para realizar o cancelamento de uma venda é necessário pressionar a opção Cancelar nota fiscal dentro da aba Vendas no Menu Direito. Na janela aberta, é necessário preencher todos os campos, como o exemplo abaixo. Após terminar, pressione o botão Salvar. Número da nota: O número do Extrato, que localiza se na parte superior do cupom impresso. Série da Nota: O código informada no campo Série do Cake Web, no menu Cadastros > Fiscal > Modelos Fiscais. Motivo: Um motivo para o cancelamento da venda com o mínimo de 15 caracteres.

29 COMO BUSCAR UM PEDIDO NO CAKE WEB No menu lateral, dentro da opção vendas, clique em Busca Pedido. Na tela de Buscar Pedido, informe o número do pedido ou o CPF do cliente, e clique em Consultar. Na listagem dos pedidos, clique no pedido desejado. Depois disso, será iniciada uma venda com os produtos e demais informações do pedido. Confirme as informações e então finalize a venda.

30 COMO CONSULTAR UMA NOTA FISCAL ELETRÔNICA 1. O primeiro método de consulta de cupom consiste em utilizar o código que se encontra acima do código de barras, entrar na consulta de cupom do site do SEFAZ e inserir o número encontrado O segundo método, é utilizar o aplicativo da SEFAZ para celulares e ler o QR code da nota. O QR code se localiza no final do cupom impresso. Como mostra o a imagem ao lado. 2

31 LOCALIZAÇÃO DAS CÓPIAS DE SEGURANÇA E EXTRATOS DO SAT Para localizar os arquivos fiscais, pressione Vendas, localizado no menu do lado direito no Cake PDV, e Arquivos Das Notas Fiscais, assim abrirá uma janela com a localização dos arquivos cópia das notas emitidas, organizadas pelo ano, mês e dia. Cupom de venda: Começara com AD seguido do número da chave de acesso, como por exemplo, AD xml ; Cupom de cancelamento: Começara com ADC seguido do número da chave de acesso, como por exemplo, ADC xml ; Extrato de venda: Terá apenas o número da chave de acesso, como por exemplo, pdf Os arquivos contidos na pasta são uma copia de cada cupom de venda, cupom de cancelamento, extrato de venda e extrato de cancelamento efetuados no dia. A nomenclatura dada para cada um estará seguindo as seguintes estruturas: Extrato de cancelamento: Começará o número da chave seguido de canc, como por exemplo, canc.pdf.

32 REIMPRESSÃO DE CUPONS Para reimprimir um cupom que já foi emitido, você deve estar na parte inicial do Cake PDV, caso não esteja, pressione Inicio na painel de navegação. Após pressione na aba do menu Utilitários e depois Reimpressão de Comprovantes. Selecione o cupom desejado e pressione o ícone representado por uma impressora, como mostra a imagem ao lado.

33 FECHAMENTO Para iniciar o processo de fechamento, é necessário clicar em Fechar Caixa na tela inicial. Na tela do fechamento, estão listadas todas as formas de pagamento, e é necessário informar o valor utilizado no dia para cada uma delas. Feito isso, confirme a operação clicando em Fechar Caixa.

34 cakeerp.com

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAT DIMEP PDV CAKE

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAT DIMEP PDV CAKE MANUAL DE INSTALAÇÃO SAT DIMEP PDV CAKE INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO O procedimento de instalação do SAT (Dimep) é bastantes simples, para equipamentos Dimep basta seguir as etapas abaixo. 1. Instalação do

Leia mais

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE

GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT VINCULAÇÃO D-SAT AO CNPJ DO CONTRIBUINTE GUIA RAPIDO DE INSTALAÇÃO D-SAT Este manual ensinará como você deve realizar o procedimento de instalação da USB do D-SAT, Vinculação do número de série, Ativação e Associação de Assinatura do Aplicativo

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual PDV Jet Oil by Linx

Manual PDV Jet Oil by Linx Manual PDV Jet Oil by Linx Sumário 1 Conceito O sistema Jet Oil by Linx é integrado ao sistema de retaguarda Automação Ipiranga. Desenvolvido para o negócio Jet Oil da Ipiranga, permite o cadastro de veículos

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO D-MFE VINCULAÇÃO D-MFE AO CNPJ DO CONTRIBUINTE

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO D-MFE VINCULAÇÃO D-MFE AO CNPJ DO CONTRIBUINTE GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO D-MFE Este manual ensinará como você deve realizar o procedimento de instalação completa do D-MFE, Vinculação do número de série, Ativação e Associação de Assinatura do Aplicativo

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão

Aplicativo de caixa para varejo. Manual do usuário. Vero Android versão Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero Android versão 1.00.12 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br 2.2.

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO G4SAT GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Aplicativo de caixa para varejo

Aplicativo de caixa para varejo Aplicativo de caixa para varejo Manual do usuário Vero IOS versão 1.00.03 Sumário 1. Cadastro no site do Vero NFC-e. 2. Cadastrando produtos. 2.1. Cadastrando produtos no site www.veronfce.com.br. 2.2.

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0

CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 CASH SALES Automação da Força de Vendas MANUAL DE INSTALAÇÃO 1.0 www.essystem.com.br contato@essystem.com.br (19) 3408-0161 / 3408-0160 www.twitter.com/essystem_br www.facebook.com/essystemautomacao O

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF

MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF MANUAL DO USUÁRIO AFFINCO NF Tela de login do sistema:... 2 Tela inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logotipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Manual do Assistente do Certificado Digital

Manual do Assistente do Certificado Digital Manual do Assistente do Certificado Digital Manual do Assistente do Certificado Digital 2 Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Experimente agora mesmo as facilidades de instalar

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP INTRODUÇÃO Olá, Nesse manual você vai aprender a integrar o Cake ERP com a plataforma Genesis da

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

POS NFC-e para demonstração Comercial

POS NFC-e para demonstração Comercial POS NFC-e para demonstração Comercial Atalhos Dados necessários: Portal de Testes. Dados da Empresa: Login Mid-e - Homologação Cadastro de Série. Cadastro de estação Configuração tributária Revisar o cadastro

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Contribuição Sindical Patronal Urbana Passo a passo

Contribuição Sindical Patronal Urbana Passo a passo Contribuição Sindical Patronal Urbana 2018 Passo a passo 1º passo Verifique o CNAE Antes de dar início ao pagamento, consulte no site da Receita Federal se sua empresa se enquadra nas classificações indicadas

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual de operação LINX NFC-e

Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Página 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 NFC-e... 4 Benefícios e Mudanças... 5 COMO EMITIR UMA NFCE?... 6 - MENSAGENS DE ERRO!... 11 - FALTOU LUZ NA

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS

BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS BEMATECH LOJA PRACTICO PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO AMBIENTE DE CADASTROS Acesse o programa pelo ícone indicado pelo suporte como padrão para manutenção de cadastros. Geralmente esse aplicativo estará

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar a NF-e Consultar porcentagem

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador.

Para emitir nota fiscal, o CERTIFICADO DIGITAL precisa estar instalado e configurado no computador. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CTRL. NFs OPÇÃO: NF-e BOTÃO: CONFIGURAÇÕES O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar a numeração da NF-e Criar e/ou alterar cabeçalho Configurar NF-e e NFC-e Configurar

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G

Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Tutorial de Instalação - Emissor NFe 4G Passo 1 - Faça o download do Emissor NFe - ACAI informática; Passo 2 - Vá para a pasta onde foi baixado o instalador do AcaiEmissorNF-e, clique sobre o mesmo com

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por

1. enota Safeweb. Você sabe o que é NFS-e? A nota fiscal de serviço eletrônica é o documento responsável por SUMÁRIO 1. enota Safeweb... 3 Você sabe o que é NFS-e?... 3 2. Antes de começar... 5 Instalando o Safenet... 5 3. Menu enota... 8 Cadastros Prestador... 8 Cadastros Vendedores... 14 4. Emissão da NFS-e...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Bem vindo ao MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Atualizado em: 22/04/2014 Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos HTTP://WWW.FAZENDA.SP.GOV.BR/SAT P á g i n a 2

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE

MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) CADASTRO DE CLIENTE MANUAL DE NOTA FISCAL ELETRONICA (NF-e) A Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é um documento utilizado como comprovante de venda tanto de serviços como de produtos, sendo assim uma documentação obrigatória para

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema.

AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. AgileNFE Este manual foi desenvolvido para ser utilizado como uma ferramenta de consulta para a instalação e operação do seu sistema. O que é necessário para emitir NF-e pelo Agile? E necessário validar

Leia mais