Emissão do Receituário Agronômico

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Emissão do Receituário Agronômico"

Transcrição

1 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 1/17 Emissão do Receituário Agronômico 1. Introdução Conceito de uso Geração do Receituário Agronômico Vantagens no uso do Receituário Agronômico Solution Observações sobre o preenchimento do receituário... 15

2 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 2/17 1. Introdução Visando melhor atender seus clientes, criamos no ERP Solution de forma integrada o Módulo Receituário Agronômico, que simplifica a emissão do receituário. A ferramenta funciona da seguinte forma: ao emitir a Nota Fiscal de venda, o vendedor já passa a ter a opção de emitir o documento, e ao confirmar a emissão do mesmo, um registro já é criado dentro do módulo de emissão de receituários, totalmente baseado no site do Ministério da Agricultura, e definições do CREA de cada estado, este módulo oferece mais segurança e agilidade no momento da geração do documento. 2. Conceito de uso A emissão de um Receituário Agronômico deve ocorrer sempre que a empresa realizar a emissão de uma nota fiscal de venda de um produto que seja controlado pelo Ministério da Agricultura, e que obrigue a emissão do receituário. Estes produtos normalmente possuem doses de aplicação pré-definidas com base na cultura e área a ser tratada, a praga a ser combatida, a forma de aplicação e a dose de fabricação do produto. Um determinado tipo de produto pode ser aplicado em diferentes culturas, e também combater diferentes pragas, sendo que sua calda (volume de dissolução do produto puro em água) pode variar conforme a forma de aplicação (aérea/terrestre), área a ser tratada, e também o estado de infestação da praga.

3 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 3/17 3. Geração do Receituário Agronômico O processo de geração do receituário ocorre após a emissão da nota fiscal de venda, se nesta nota tivermos um produto que em seu cadastro tenha a definição de que o mesmo deve gerar receituário agronômico. Após dar Ok na mensagem sobre a geração da nota fiscal (neste momento o DANFE já foi gerado em PDF ou enviado para uma impressora). Figura 1 - Mensagem de emissão da NF O ERP apresenta a seguinte mensagem ao usuário: Figura 2 - Mensagem de geração do receituário Importante ressaltar que conforme imagem acima, o ERP identifica e informa quantos produtos da nota devem gerar receituário, ou seja, o valor informado na mensagem não se refere a quantidade de cada produto na nota. Ao clicar em Sim, o ERP irá abrir uma tela para que seja selecionado um técnico, na tela de Consulta de Técnicos 1994.

4 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 4/17 Figura 3 - Seleção de Técnico Quando selecionado o técnico na grid e teclado/clicado em Enter, o ERP irá emitir uma mensagem informando o número do receituário gerado. Figura 4 - Número de receituário gerado Ao clicar em Ok, sem sair do Módulo Estoque, o ERP irá abrir a rotina de Consulta de Receituários 2077, onde poderemos visualizar o receituário gerado, e finalizar o processo de emissão do receituário.

5 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 5/17 Figura 5 - Consulta de receituário Conforme imagem acima, o receituário gerado já é mostrado em tela, e para finalizar sua geração deveremos clicar no botão Produtos. Ao fazer isto será aberta a rotina de Consulta de produtos do receituário 2078, que só pode ser acessada clicando no botão Produtos, se na rotina 2077 tivermos selecionado um receituário.

6 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 6/17 Figura 6 - Consulta de produtos do receituário Nesta rotina serão listados todos os produtos do receituário, os quais foram vendidos pela nota emitida no início deste processo, sendo que a definição sobre o produto exigir ou não emissão de receituário quando o mesmo for vendido, ocorre no cadastro do produto, na rotina de Cadastro de produtos do receituário 2079, através da marcação do campo Gerar receituário, conforme figura 7.

7 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 7/17 Figura 7 - Cadastro de produtos do receituário Retornando agora ao processo de emissão do receituário, dentro da rotina de Consulta de produtos do receituário 2078 deveremos selecionar o produto e teclar F8, abrindo assim a rotina de Produtos do receituário 2084, onde deveremos definir a Dosagem do produto neste receituário e o Número de aplicações. Em alguns estados será necessário ainda o preenchimento dos campos Modalidade, Orientações e Observações.

8 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 8/17 Figura 8 Produtos do receituário Para definir uma dosagem, no campo Dosagem teclar F4 para consultar a rotina de Consulta de dosagens do produto 2076, onde podemos consultar a dosagem a ser usada, considerando a praga que o cliente informou que pretende combater.

9 Dionatan B. da Luz 22/02/2017 9/17 Figura 9 Consulta de dosagens do produto Depois de selecionada a dosagem deveremos teclar/clicar em Enter, e voltando a rotina 2084, deveremos teclar Tab. Importante ressaltar que: O campo Dosagem de aplicação será preenchido automaticamente considerando a maior dosagem da Dosagem sugerida (Dosagem sugerida - é informada no cadastro das dosagens do produto); O campo Intervalo de aplicações será preenchido automaticamente considerando a dosagem selecionada; Deveremos informar manualmente o campo Número de aplicações, pois o mesmo pode variar de acordo com o estado de infestação da praga, em casos em que uma segunda ou terceira aplicações serão necessárias; O campo Área também será preenchido automaticamente, onde seu valor será resultante da divisão do campo Quantidade pela maior dosagem sugerida;

10 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Ressaltamos que, apesar de serem preenchidos automaticamente, os campos Dosagem de aplicações, Intervalo de aplicações e Área podem ser alterados manualmente, conforme análise realizada pelo técnico na cultura e praga identificadas, na área plantada pelo cliente. Figura 10 Produtos do receituário Devemos observar que, na maioria dos casos, para finalizar o preenchimento de um produto do receituário, necessitaremos apenas preencher os campos Dosagem e Número de aplicações, pois todas as demais informações o ERP irá buscar automaticamente, considerando os seguintes dados: Dados do cliente existentes na nota fiscal de venda; Dados do técnico selecionado anteriormente; Dados de ART vinculados ao técnico quando a ART foi cadastrada no ERP (este processo é feito somente quando se adquire uma ART); Dosagem selecionada na rotina 2076 (esta dosagem é atribuída apenas uma vez ao produto base, que é o produto que dá origem aos produtos lote).

11 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Após informados os dados na rotina 2084 deveremos salvar as informações dando um Enter, e se o receituário possuir mais de um item, fazer o mesmo para os outros. Após preencher todos os produtos deveremos teclar/clicar Esc e sair da rotina Feito isto retornaremos para a rotina 2077, onde deveremos clicar no botão Impressora para fazer a impressão do receituário. 4. Vantagens no uso do Receituário Agronômico Solution 4.1. Agilidade no preenchimento do receituário Na maioria dos casos, para finalizar o preenchimento de um produto do receituário, necessitaremos apenas preencher os campos Dosagem e Número de aplicações, que estão selecionados na Figura 8, pois todas as demais informações o ERP irá buscar automaticamente, considerando os seguintes dados: o Dados do cliente existentes na nota fiscal de venda; o Dados do técnico selecionado para o receituário; o Dados de ART vinculados ao técnico quando a ART foi cadastrada no ERP (este processo é feito somente quando se adquire uma ART); o Dados de Dosagem vinculados previamente ao produto, no momento de seu cadastro Integridade da informação Com parâmetros por filial, podemos garantir que a informação vinculada ao receituário esteja correta. o Possibilidade de definir um técnico padrão, eliminando a necessidade de se definir um técnico para o receituário; o Possibilidade de configurar uma mensagem padrão sobre o recolhimento de embalagens; o Possibilidade de definir um número máximo de produtos por receituário, respeitando assim definições feitas pelos CREAs estaduais. Todas estas opções no Cadastro de Filiais 99002, na aba Padrão, garantindo assim que em empresas com filiais em estados diferentes, o usuário possa trabalhar sem transtornos ou preocupações desnecessárias;

12 Dionatan B. da Luz 22/02/ / Otimização de cadastros No cadastro base de um produto, que irá dar origem ao controle de estoque por lote de cada produto, podemos definir na rotina 2076 diferentes dosagens para cada produto, considerando a cultura a ser tratada e praga a ser combatida.

13 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Figura 11 - Consulta de dosagens do produto Estas informações são levadas automaticamente para o receituário agronômico, permitindo inclusive que a empresa informe aos seus fornecedores, quais produtos foram vendidos e qual a quantidade para cada cliente, qual cultura será tratada e qual praga será combatida. Em alguns casos o fornecedor necessita ainda saber qual o valor pelo qual o produto foi vendido, e isto podemos entregar, uma vez que para cada receituário agronômico teremos uma nota fiscal, a qual tem o seu código interno mostrado na rotina de Consulta de receituário 2077, como pode ser visto na figura 12.

14 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Figura 12 - Consulta de receituário De forma mais objetiva, o vínculo ocorre da seguinte forma: Temos um receituário, com produtos e a cultura que o mesmo irá combater, este receituário está vinculado à nota fiscal, onde temos o cliente, o produto e a quantidade vendida, que são as mesmas informações que estão no receituário, e na nota fiscal temos ainda o preço de venda.

15 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 5. Observações sobre o preenchimento do receituário Cada estado possui um modelo específico de receituário agronômico, desta forma, no ERP Solution a empresa poderá fazer a definição do seu modelo na rotina de Consulta de modelos e impressoras 1821, onde o Tipo Modelo utilizado no cadastro deve ser Receituário Agronômico. Figura 13 - Consulta de modelos e impressoras Considerando o modelo a ser impresso em cada estado, em alguns casos, como no estado do Rio Grande do Sul, será necessário que o técnico agrícola preencha os campos Modalidade, Orientações e Observações, existentes nos Produtos do receituário 2084.

16 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Figura 14 - Produtos do receituário No caso do estado de Minas Gerais é possível a impressão das informações existentes no campo Observações que no ERP estão no Receituário, e para informá-las, deve-se selecionar o receituário agronômico na rotina 2077, e teclar/clicar F8, e então preencher o campo Observações.

17 Dionatan B. da Luz 22/02/ /17 Figura 15 - Receituário

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS

GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/6 GUIA DO VENDEDOR DE PEÇAS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Consulta de Preços (1103)... 2 3. Nota Fiscal (1076)... 2 4. Orçamento (1077)... 2 5. Ordem de Serviço

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa.

O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa. Veículos O processo de Controle de Veículos é definido como um cadastro de informações gerenciais a respeito dos veículos utilizados pela empresa. O cadastro dos tipos de manutenção, e despesas gerais

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Administração da Produção ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Administração da Produção O ERP Brascomm oferece as ferramentas necessárias para a Gestão do Processo de Produção 1 Processos

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL

GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/5 GUIA DO MÓDULO ESCRITA FISCAL Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Importação de Notas (6002)... 2 3. Livros de Entrada ICMS / IPI (6003)... 2 4. Livros de Saída

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico

Guia de Implantação Bluesoft ERP. Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação Bluesoft ERP Movimentação de Locais de Estoque CD COM e SEM Endereçamento Logístico Guia de Implantação MOVIMENTAÇÕES DE LOCAIS DE ESTOQUE (CD) O objetivo deste GUIA é auxiliar os profissionais

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal

Faturamento - Emissão de Nota Fiscal Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 1 / 10 Taissiane Moroso 1.0 26/12/10 2 / 10 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 5 5.1 Pedidos de Venda

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Estrutura de Vendas. Sumário

Estrutura de Vendas. Sumário Franciele Ehrhardt Hoffmann 11/07/2013 1.0 1/5 Estrutura de Vendas Sumário 1. Objetivo... 2 2. Funcionamento... 2 2.1. Cadastrar Estrutura de Vendas... 2 2.2. Cadastrar Itens da Estrutura de Vendas...

Leia mais

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas

Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Guia de Implantação Bluesoft ERP Cotação de Faltas Objetivo Al. dos Maracatins, 426 Moema O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo de Cotação de Falta do sistema Bluesoft ERP.

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO

DOCUMENTO PADRÃO TI MANUAL FUNCIONAL PROJETO CRÉDITO CONSIGNADO MANUAL FUNCIONAL Documento Manual funcional Projeto Crédito Consignado Data redação 14/04/2013 Redator Daiane Jardim Catto Objetivo do Documento Manual descritivo quanto às funcionalidades do Projeto Crédito

Leia mais

FLUXO DE COMPRAS. Sumário

FLUXO DE COMPRAS. Sumário 1 de 7 FLUXO DE COMPRAS Sumário FLUXO DE COMPRAS... 1 1. Introdução... 2 2. Objetivo... 2 3. Conceitos... 2 4. Cadastros... 2 4.1. Cadastro de Etapas (1592)... 2 4.2. Cadastro de Fluxo (1591)... 3 4.3.

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

VENDA GARANTIDA. Módulo Estoque

VENDA GARANTIDA. Módulo Estoque Fernanda Klein Both 20/12/2013 1/8 VENDA GARANTIDA Módulo Estoque Sumário 1. Conceito... 2 2. Orçamento... 2 3. Pedido de Compra... 3 4. Lançamento de Nota Fiscal... 4 5. Consulta de Produtos... 5 6. Faturamento

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

InventtiCustódia GUIA DO USUÁRIO

InventtiCustódia GUIA DO USUÁRIO InventtiCustódia GUIA DO USUÁRIO Guia InventtiCustódia_v1.docx Página 1 de 11 Sumário 1 - Apresentação... 3 2 Configuração Inicial... 4 2.1 Menu Configurações... 5 Configurações... 5 Filiais... 6 2.2 Menu

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais Manual WK Radar MÓDULO COMPRAS Acessar o sistema pelo ícone: Solicitação de Materiais Escolher a empresa 2009 - NAVEGAÇÃO: Preencher com seu Usuário e Senha: Clicar na opção SOLICITAÇÕES: 1 No cabeçalho,

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Sistema de Citação e Intimação Eletrônica Versão 2.0. Breves Considerações

Sistema de Citação e Intimação Eletrônica Versão 2.0. Breves Considerações Sistema de Citação e Intimação Eletrônica Versão 2.0 Breves Considerações Generalidades Sistema de transmissão eletrônica de atos processuais = e-proc Sistema de citação e intimação eletrônica = e-cint

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Manual para inclusão de pedidos de compra - Microsiga

Manual para inclusão de pedidos de compra - Microsiga Manual para inclusão de pedidos de compra - Microsiga O pedido de compra é um contrato formal entre a empresa e o fornecedor, devendo representar fielmente as condições e características da compra estabelecida.

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE NF-e. Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE NF-e 2 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE CLIENTES... 3 3. CADASTRO DE PRODUTOS... 5 IMPOSTOS... 11 4. EMISSAO DA NF-e... 14 5. EXPORTANDO ARQUIVO XML... 19 6. CARTA DE CORREÇÃO DA NF-e...

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Portal de Fornecedores Não-Revenda

Portal de Fornecedores Não-Revenda Portal de Fornecedores Não-Revenda Emissão de Nota Fiscal e Criação de Espelho Consulte neste manual os procedimentos para emissão de Nota Fiscal para o Walmart e as atividades relativas à Criação do Espelho

Leia mais

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2

Sumário Instalação do Certificado Digital A1... 2 Sumário Instalação do Certificado Digital A1.... 2 Cadastrar a Empresa / Configurar para a Nota Fiscal Eletrônica.... 3-4 Certificado digital numero de série... 5-7 NFe Destinada... 8-9 Buscar NF-e - Último

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Configurações Gerais SNGPC - Manual

Configurações Gerais SNGPC - Manual Configurações Gerais SNGPC - Manual Assista o vídeo explicativo para geração do arquivo do SNGPC O SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é um instrumento informatizado para

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Produto... 5 3. Cadastrar Embalagem... 7 4. Cadastrar/Vincular Tributação Venda... 9 5. Cadastrar/Vincular Tributação Compra... 10

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL

ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL ROTEIRO DO SIMPLES NACIONAL Explicação: Empresas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional poderão apurar o imposto seguindo as rotinas apresentadas abaixo. 1. Cadastro de empresa 2. Parâmetros

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS

TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS TUTORIAL MATRIX NET APOIADOS 1 passo: Acesse com o usuário e senha do apoiado no link http://matrixnet.saomarcoslaboratorio.com.br:8083/matrixnet/wfrmlogin.aspx 2 passo: Ao acessar, será apresentado a

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro,

Repasse. O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, Repasse O sistema JBI possui uma rotina completa para a realização de Repasses via Cheque, Dinheiro, DOC e/ou TED. O menu Repasse possui as seguintes opções: 1 Pagtos a Propr. Efetivos Resumido: Relatório

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS

INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Universidade Federal de Minas Gerais Centro de Computação - CECOM INSTRUÇÕES DO MÓDULO REQUERIMENTOS Trancamento Total de Matrícula Belo Horizonte Janeiro de 2018 Versão 3.0 (31/01/2018) Documento revisado

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais