Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Código PPA. Introdução. Validação Código PPA para Ordem de serviço"

Transcrição

1 Código PPA Introdução São código solicitados pela fábrica, pois quando é realizado uma entrada ou uma saída de itens que por solicitação da Fábrica necessitam conter esse código, pois o sistema TCar conta com um relatório específico para que seja enviado a Fábrica com os códigos PPA e os valores de saída e entrada para controle. Neste caso foram realizadas algumas alterações solicitadas para que ao informar itens em notas fiscais busque os códigos PPA corretos para cada tipo de item. Validação Código PPA para Ordem de serviço O código de PPA é definido através de parâmetros nos cadastros do sistema e conforme não for encontrado em um cadastro mandatório, é buscado na próxima hierarquia, sendo estes: Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço Cadastro de Centros de Consumo Itens tipo Acessório Atividade do cliente / fornecedor PPA Genérico (34 Demais Clientes) Os cadastros acima citados serão detalhados no decorrer deste documento apresentado onde se configura os códigos dos mesmos para definição do PPA. Para verificar qual código PPA correto irá buscar para um item informado em uma nota fiscal basta seguir o seguinte processo. Para Ordens de Serviço: AT Cadastro Ordem de serviço Tipos de Ordens de Serviço, conforme figura 01. Figura 01 AT020 Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço.

2 Informando um código tipo de OS já criado verificando o campo Código PPA Balcão, ou realizar o cadastro clicando em novo. Ao abrir uma Ordem de serviço pelo processo AT Ordem de serviço Controle de Ordens de Serviço Abertura/ controle de ordens de serviço AT045 Controle de Ordens de Serviço conforme figura 02. Figura 02 AT045 Controle de Ordens de Serviço. No campo Tipo de OS será informado o tipo de OS cadastrada na tela anterior, AT020 Cadastro de Tipos de Ordens de Serviço. A primeira validação ocorrerá neste caso, o sistema irá conferir o tipo de OS, se obter código PPA cadastrado, vai buscar o mesmo código para todos os itens da nota fiscal emitida através da Ordem de Serviço. Caso não obtenha o código PPA no tipo de OS, o sistema irá validar pelo centro de consumo que poderá ser consultado no seguinte processo: PG Dados fiscais Centro de Consumo PG155 Cadastro de Centro de Consumo, conforme figura 03.

3 Figura 03 PG155 Cadastro de Centro de Consumo. Nesta tela é possível consultar se o centro de consumo obtém o código PPA informado. Neste caso ocorrerá a segunda validação, visto que no Tipo de OS não se obtinha o código, o sistema irá buscar pelo código PPA informado no centro de consumo, buscando este mesmo código para todos os itens da nota fiscal emitida referente à Ordem de Serviço. Se no cadastro do centro de consumo não tiver informado um código PPA, o sistema irá validar pelo tipo do item, que poderá ser consultado em EP Itens Cadastros Grupos EP100 Cadastro de Grupos, conforme figura 04. Figura 04 EP100 Cadastro de Grupos.

4 Informando o código do grupo do item, verifique o campo Tipo do Item, se for do tipo A Acessório, o código PPA para o item será 40 - Acessórios. O código do grupo do item se encontra em EP Itens Catálogo Básico EP010 Cadastro do Catálogo Básico, informando o código do item verificando o campo código do grupo, conforme figura 05. Figura 05 EP010 Cadastro do Catálogo Básico. Caso o tipo do item não seja A Acessório, o sistema vai verificar pela atividade do cliente, podendo ser encontrado em PG Cadastro Clientes Atividades PG125 Cadastro de Atividades, conforme figura 06. Figura 06 PG125 Cadastro De Atividades.

5 Informando o código da atividade do cliente e pressionando enter. Tratando da emissão da nota fiscal referente à Ordem de Serviço o código PPA para itens que não são do tipo A Acessórios, será o código PPA informado no campo Código PPA Oficina. Caso não saiba o código da atividade do cliente, verifique em PG Cadastro Clientes Clientes PG120 Cadastro de Clientes, conforme figura 07. Figura 07 PG120 Cadastro de Clientes. Caso não se tenha código PPA informado no Tipo da OS, cadastro do centro de consumo e atividade do cliente seguirá este padrão: Os itens que forem do tipo A Acessórios o PPA será 40 Acessórios, para o restante dos itens será 34 Demais clientes.

6 Validação código PPA para Pré Notas Assim como nas ordens de serviço as vendas de balcão (pré-notas) também possuem códigos de PPA relacionados aos itens e as notas, e também possuem uma hierarquia para definição automática do código, sendo neste caso: Centro de Consumo Atividade do cliente / fornecedor Itens tipo Acessório PPA Genérico (34 Demais Clientes) Seguem descritos detalhadamente as configurações dos cadastros supracitados. Para verificar qual código PPA será informado na emissão de uma nota fiscal referente à uma pré-nota, acessamos o módulo PG Dados fiscais Centro de Consumo PG155 Cadastro de Centro de Consumo, conforme figura 08. Figura 07 PG120 Cadastro de Clientes. Conferindo se o campo Código PPA Saída se encontra informado, pois ao emitir uma nota fiscal referente pré-nota em EP Notas Fiscais Controle de pré-notas Cadastro de prénotas EP090 Controle de Pré-Notas, o campo Centro de consumo conforme figura 08, é o campo que irá buscar o código PPA para os itens da nota fiscal quando emitida.

7 Figura 08 EP090 Controle de Pré Notas. Caso no cadastro do centro de consumo informado no campo acima, não obtenha o código PPA, a validação será realizada da mesma forma que nas ordens de serviço, os itens do tipo A Acessórios, será PPA 40 Acessórios, e para o restante o código PPA será da atividade do cliente, visualizado em PG Cadastro Clientes Atividades PG125 Cadastro de Atividades, conforme figura 09. Figura 09 PG125 Cadastro De Atividades. O código PPA que será informado nos itens quando buscar pela atividade dos clientes, será o informado no campo Código PPA Balcão, conforme figura 09.

8 Para verificar o código da atividade do cliente, caso não se tenha conhecimento, acessar PG Cadastro Clientes Clientes PG120 Cadastro de Clientes, conforme figura 10. Figura 10 PG120 Cadastro de Clientes. Para os itens que não são do tipo A Acessórios, e que não tenha código PPA no cadastro de atividade dos clientes, terá um código fixo PPA 21 Clientes balcão varejo.

9 Consultar código PPA nos itens Para que possa ser consultado o código PPA que foi informado a um item, ao emitir uma nota fiscal tanto referente pré-notas quanto referente Ordem de serviço, basta acessar módulo EP Notas Fiscais Controle de Notas fiscais Cadastro de Notas fiscais EP040 Controle de Notas Fiscais Aba Itens, conforme figura 11. Figura 11 EP040 Controle de Notas Fiscais. Ao carregar os dados da nota fiscal de saída emitida, na aba itens, selecione um item com um duplo clique, conforme figura 12.

10 Figura 12 EP040 Controle de Notas Fiscais Aba itens. Ao selecionar um item basta clicar no ícone Dados Ford, conforme imagem acima. Abrindo a seguinte tela: Verifique o campo PPA do Item, pois neste campo constará o código PPA do item.

11 Nota fiscal de entrada Para notas fiscais de entrada, o código PPA pode ser sugerido pela atividade do cliente/fornecedor, pelo parâmetro PG Parâmetros Parâmetros do sistema PG116 Controle de Parâmetros Aba EP Página 4, o campo conforme figura 13. Figura 13 PG116 Controle de Parâmetros Aba EP Página 4.

12 Gera e emite PPA para a FORD Para gerar e emitir o arquivo a ser enviado a FORD, basta acessar o módulo FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Gera e Emite PPA FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios, conforme figura 14. Informando os seguintes campos: Figura 14 FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios. Código da Filial: Código da filial logada. Gerar até a data: Informar uma data a ser gerada. Quantidade de Gerentes: Quantidade de gerentes da empresa. Quantidade de Administrativo/Outros: Quantidade de administrativos da empresa. Quantidade de Balconista Varejo: Quantidade de vendedores varejo da empresa. Quantidade Balconista Oficina: Quantidade de funcionários oficina da empresa. Quantidade de Vendedores Atacado: Quantidade de vendedores atacado da empresa. Quantidade de vendedores Acessórios: Quantidade de vendedores acessórios da empresa. Nome do Responsável: Responsável da Empresa. Código da Região: Código da Região da empresa. Função das Notas: o Marcado a opção Vendas/Compras/Devoluções, no arquivo irá conter apenas notas fiscais com a função Vendas, Compras e Devolução.

13 o Marcado a opção Geral, no arquivo irá conter as notas fiscais de todas as funções de notas. Veículos Vendidos: o Marcando a opção Novos, o arquivo irá apresentar apenas dados de notas fiscais de vendas de veículos novos. o Marcando a opção Todos, o arquivo vai ser gerado com dados de notas fiscais de veículos novos e seminovos. Para gerar o arquivo basta clicar no ícone Gravar (F4). Manutenção PPA Para realizar a manutenção dos valores e dados gerados pela tela FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios, basta acessar FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Manutenção do PPA FD070 Manutenção de Performance de Peças e Acessórios (PPA), conforme figura 15. Figura 15 FD070 Manutenção de Performance de Peças e Acessórios (PPA). Informando o Mês/Ano, conforme campo acima em que foi gerado e emitido o arquivo PPA pela tela FD065 Gera e Emite Performance de Peças e Acessórios. Sendo possível realizar manutenções de valores e dados.

14 Ajuste PPA das Notas Para que possamos realizar o ajuste dos códigos PPA de itens de nota fiscal, temos este processo que agiliza, caso necessite realizar a alteração do código PPA de alguns itens de alguma nota fiscal em questão para um PPA correto. Neste caso acessamos FORD Peças Performance de Peças e Acessórios Ajusta PPA das Notas/Itens FD001 Ajuste PPA das Notas, conforme figura 16. Ao informar os campos: Figura 16 FD001 Ajuste PPA das Notas. Código da Filial: código da filial logada. Data de Movimento: Informando a data de movimento que deseja buscar as notas fiscais. Entrada/Saída: Informar se a nota fiscal que busca é de entrada, saída ou se irá pesquisar todas as notas por certa data. Após informar os campos, basta clicar no ícone, buscando as notas referentes aos campos informados. As notas fiscais vão ser listadas abaixo conforme figura 17.

15 Figura 17 FD001 Ajuste PPA das Notas. Após carregar todos os itens das notas fiscais pesquisadas, basta selecionar os itens que deseja alterar o PPA clicando na aba Selecionado. No campo Código PPA apresentado na figura acima, informar o PPA que deseja alterar, após clicar no ícone itens selecionados., atribuindo o novo código PPA, aos

16 Relatórios para Conferência Para verificação e conferencia dos valores do PPA, além das telas de ajuste e manutenção apresentadas acima, há relatórios que demonstram os valores de PPA agrupados por código, facilitando a comparação dos devidos com outros relatórios do sistema, e valores detalhados nota a nota, para conferencia individual dos valores. O relatório 6006 Performance de Peças e Acessórios é apresentado depois da geração dos arquivos do PPA e apresenta de forma agrupada, os valores de cada código, assim como na tela de manutenção. A figura 18 apresenta um exemplo do relatório. Figura 18 Relatório de PPA. Já o relatório 6012 Notas Fiscais do PPA, encontrado em Módulo EP Relatórios Nota Fiscal, apresenta mais detalhadamente as informações, sendo os valores do PPA relacionados nota a nota, facilitando uma conferencia minuciosa dos dados. Assim como exemplificado na figura 19.

17 Figura 19 Notas Fiscais do PPA.

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

Cadastro de Promoções

Cadastro de Promoções Cadastro de Promoções Introdução No cadastro de promoções para itens no sistema TCar existem várias opções de filtrar pelos dados, através de informações do item, filtrando os itens sem movimentação, ou

Leia mais

Cadastro de múltiplos documentos através do XML

Cadastro de múltiplos documentos através do XML Cadastro de múltiplos documentos através do XML Introdução O processo de importação de documentos fiscais que possuem XML foi otimizado na interface CF014 Cadastro de documento através de arquivo XML permitindo

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Documentação do processo de Balanço de Estoque

Documentação do processo de Balanço de Estoque Documentação do processo de Balanço de Estoque Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Pré-requisitos para o balanço de estoque... 3 Diminuir ao

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

Agrupamento de Ordens de Serviço

Agrupamento de Ordens de Serviço Agrupamento de Ordens de Serviço Introdução Quando ocorre a realização de diversos serviços para um cliente, é possível agrupar as ordens de serviço fechadas para o mesmo e efetuar a emissão de notas onde

Leia mais

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria

Sistema básico. Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais. Comércio/Industria Sistema básico Procedimentos e instruções referentes ao uso do sistema básico. Emissão de Documentos Fiscais Comércio/Industria Cadastro e Consulta de Produtos Transporte de Carga Relatório de CTe Transporte

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Emissão do Receituário Agronômico

Emissão do Receituário Agronômico Dionatan B. da Luz 22/02/2017 1/17 Emissão do Receituário Agronômico 1. Introdução... 2 2. Conceito de uso... 2 3. Geração do Receituário Agronômico... 3 4. Vantagens no uso do Receituário Agronômico Solution...

Leia mais

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 15 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos

Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos Documentação do processo de emissão de notas fiscais de veículos/implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Emissão de Notas Fiscais de

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0

MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 MANUAL DE EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 DON CORPORATE ERP EMISSÃO DE MDF-e VERSÃO 3.0 A partir do dia 05/06/2017 (Segunda-feira) a versão 1.0 do MDF-e será DESATIVADA pela SEFAZ. Será NECESSÁRIO alterar

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Aplicação de Questionário

Aplicação de Questionário Aplicação de Questionário Introdução Visando aprimorar o processo de pós-vendas das empresas o sistema TCar conta com a opção para aplicação de questionários de satisfação nos clientes que finalizaram

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

Rateio por Despesas por Contas Contábeis

Rateio por Despesas por Contas Contábeis Rateio por Despesas por Contas Contábeis Introdução É possível efetuar configuração no sistema para que a contabilização das despesas seja rateada entre departamentos/centros de custo, de acordo com percentuais

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Análise de Sugestão de Compra

Análise de Sugestão de Compra Análise de Sugestão de Compra Introdução O sistema possui a função para análise de sugestão de compra que permite a geração de pedidos de compra com maior eficiência e praticidade, através dos dados detalhados

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: ABRINDO EMAIL CILIAPASS 2 TELA: EM ORÇAMENTAÇÃO - ESCOLHA REGIÃO 3 TELA: EM ORÇAMENTAÇÃO - ESCOLHA

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos

Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos Documentação do processo de cadastro de notas fiscais de veículos/implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Cadastro de Notas Fiscais

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP

GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP 1 GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP Para gerar o arquivo é necessário gerar informações no sistema como notas de saída e de entrada, isto é movimentos fiscais, para que esses sejam gerados corretamente à necessidade

Leia mais

3. SAC. Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; Procedimento Operacional Padrão - POP MEDNET ELABORADO POR: FABIULA ROSA APROVADO POR: GRUPO

3. SAC. Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; Procedimento Operacional Padrão - POP MEDNET ELABORADO POR: FABIULA ROSA APROVADO POR: GRUPO 3. SAC Acessar o Módulo SAC clicando em abrir; 1 de 52 3.1 SAC MONITOR Para verificar as empresas de um determinado Gestor, clique em SAC MONITOR. Para visualizar todas as Empresas de um determinado Gestor,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

SAGE SUGESTÕES. Este processo irá ajudar a Sage a definir as prioridades, e você cliente, fará parte desta definição!

SAGE SUGESTÕES. Este processo irá ajudar a Sage a definir as prioridades, e você cliente, fará parte desta definição! SAGE SUGESTÕES O QUE É? O Sage Sugestões é uma ferramenta onde todos os clientes podem visualizar as solicitações do tipo sugestão que temos em aberto, e votar naquelas que consideram mais importantes

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Controle de Estoque de Terceiros

Controle de Estoque de Terceiros Jéssica Pinheiro 05/04/2017 1/7 Controle de Estoque de Terceiros Sumário Introdução... 2 Configurações... 2 Validações... 4 Controle de vendas para entrega futura... 5 Jéssica Pinheiro 05/04/2017 2/7 1.

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Relatórios. Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico

Relatórios. Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico Relatórios Uso, comportamento e interpretação de relatórios no sistema. CTe - Notas emitidas por parceiro - sistema básico Relatório de Faturas em Aberto Ticket Médio de Vendas DRE - Demonstração do resultado

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Tutorial Planilha de Ressarcimento

Tutorial Planilha de Ressarcimento Tutorial Planilha de Ressarcimento Abrindo o sistema 1. Primeiramente salvar a planilha em um local conhecido no seu computador, o cadastro de todos os projetos e eventos deve ser feito sempre na mesma

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DEVOLUÇÃO COM REFERENCIA NFE Este manual tem como finalidade instruir a utilização da tela de Devolução com Referência NFE. OBS.: AS CORES DESTACADAS CORRESPONDEM AS CORES DESTACAS

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Para realizar o cálculo de comissões item a item.

Para realizar o cálculo de comissões item a item. Para realizar o cálculo de comissões item a item. 1º: Cadastro de Representada. Na tela principal do RPW, clique em Fonte de Recursos. Veja figura 1.1. Figura 1.1 Clique em inclui. Veja figura 1.2. Figura

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville

Guia de Usuário Linx Devolução de Venda. Documentação - Joinville Guia de Usuário Linx Devolução de Venda Documentação - Joinville Apresentação Após a emissão de uma nota de saída, caso haja necessidade, é possível realizar a devolução da venda. Portanto, com intuito

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET Seja bem vindo Portal de Fornecedores Através do Portal de Fornecedores você poderá consultar a situação dos seus

Leia mais

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Controle de imobilizado

Controle de imobilizado Controle de imobilizado São apresentadas as regras de validação e controle de acesso do controle de imobilizado, nas telas que são as 1160, 1162, 1163 e 1165. 1. Devem ser cadastradas as permissões de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Emitir Resumo do Faturamento... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Emitir Resumo do Faturamento... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Resumo do Faturamento... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo apresentar informações dos faturamentos realizados, bem como emitir

Leia mais

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) /

Rua Laura Deschmaps nº 61 Cep: Bairro Agua Verde Blumenau/SC Telefone/Fax: (047) / No módulo Principal do insig é possível ter acesso a todos os outros Módulos; É possível fazer bloqueios por usuário para restringir o acesso aos usuários apenas aos módulos que o mesmo precisa para executar

Leia mais

LINX DMS APOLLO Documento complementar

LINX DMS APOLLO Documento complementar LINX DMS APOLLO Documento complementar Rua Ramiro Barcelos, 1545/401 - CEP 95780-000 - Fone: (51) 3649.8000 1 / 9 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Conteúdo do pacote... 7 Dúvidas... 8 Rua Ramiro

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais