DJPDV / DJMONITOR 1.2.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DJPDV / DJMONITOR 1.2.0"

Transcrição

1 1 DJPDV / DJMONITOR Daniel Simões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou (15) Rua Coronel Aureliano de Camargo, 973 Tatuí SP Revisado em 07/05/2012

2 2 Sumário 1 - Introdução Como executar o DJPDV em 7 passos Visão Geral sobre o DJPDV Instalando o DJPDV Configurando a Conexão com o FireBird Associando o DJPDV a um Terminal Acessando o DJPDV O menu Configurações Configurando os Equipamentos de Automação Configurando o ECF Configurando o Leitor de Código de Barras Configurando o Display de Mensagens Configurando o Teclado Reduzido Configurando a Balança Configurando a Gaveta de Dinheiro Configurando a Impressora de Cheques A aba Banco de Dados A aba Terminal A aba TEF A aba Rede Trabalhando com o DJPDV Submenu Registradora Abrindo o Turno Fechando o turno Sangrias no Caixa Suprimentos no Caixa Valores em Caixa Ver Movimento Abrir Gaveta Imprimir Cheque Listando a Redução Z e Leitura X Efetuando Vendas Vendas a Vista Vendas a Prazo Vendas a Faturar Vendas para Autorizados Marcando a venda para ser entregue Mesclagem de Pré-venda Importação da Pré-venda Manual ou Automaticamente Cupom Mania Minas Legal Descrição Adicional Produto...48

3 Cancelando a Venda Gerando Pré venda do ultimo cupom Cancelado Efetuando Consultas de Preços Bloqueando o PDV Saindo do DJPDV Desligando o PDV Menu Fiscal Opções do Menu Fiscal LMFC LMFS Movimento por ECF Tab. Prod Tab. Ind. Técnico Produção Espelho MFD Arq. MFD Vendas do Período Estoque Parâmetros de Configuração LX Leitura X Meios Pagto DAVs Emitidos Identificação do PAF Utilizando o Menu Fiscal Atualização Manual do PDV Configurações Avançadas Teclado Reduzido Configurar Teclas Configurando a Porta Serial Mensagens de Erro Produto não permite digitar quantidade Produto não permite digitar quantidade fracionária Não é possível selecionar alguma Forma de Pagamento...63

4 4 1 Introdução 1.1 Como executar o DJPDV em 7 passos I. Instale o DJMONITOR, e se necessário o Banco de Dados FireBird. II. Registre a Loja e o ECF na DJSystem, usando o DJIdentificaECF. III. Execute o DJMONITOR e Cadastre os Dados da Loja, Operadores, e finalmente os terminais. IV. Cadastre alguns Produtos, ou efetue uma Importação de Dados. V. Efetue uma atualização dos Caixas (carga), e mantenha o DJMONITOR aguardando o termino. VI. Instale o DJPDV, e selecione o terminal previamente cadastrado. VII.Execute o DJPDV, abra o turno, e boas vendas. 2 Visão Geral sobre o DJPDV O DJPDV é um software para frente de caixa, desenvolvido pela DJSYSTEM, com ele é possível efetuar vendas a vista, a prazo, com cartão, com cheque, etc. O DJPDV trabalha em conjunto com o DJMONITOR, que fornece os dados necessários ao DJPDV, todos os cadastros são feitos no DJMONITOR. No DJPDV é possível controlar toda a movimentação de dinheiro no caixa, pois a cada saída ou entrada, será solicitada a senha do Gerente de Caixa. Caso haja algum problema na rede, o PDV irá continuar funcionando, é possível ainda efetuar a atualização mesmo sem a conexão com o servidor do banco de dados. No DJPDV é possível bloquear ou desligar o terminal, imprimir cheques, e em breve haverá também o controle de vasilhames.

5 5 3 Instalando o DJPDV O instalador do DJPDV é distribuído DJPDV-1.2.0a-Windows-Instalador.exe. em apenas 1 arquivo, Exemplo: Onde é o numero da Versão atual do Programa. Não há maiores dificuldades na instalação do DJPDV, apenas execute o instalador e siga as instruções na tela. Após iniciar a instalação será mostrado o diretório onde o DJPDV será instalado, clique em procurar para instalar em outro diretório, caso contrário clique em avançar.

6 6 Após selecionar o diretório para instalação, você escolherá o diretório onde será criado o atalho do DJPDV, para criá-lo em outro diretório, clique em procurar, caso contrário clique em avançar.

7 7 Agora basta selecionar as opções adicionais, caso não deseje que o DJPDV seja iniciado com Windows, desmarque esta opção e clique em avançar. Para iniciar o processo de instalação, basta clicar no botão instalar. Após a instalação ser concluída, basta clicar no botão concluir.

8 8 4 Configurando a Conexão com o FireBird 2.0 Ao executar o DJPDV pela primeira vez, será solicitada a configuração da conexão com o FireBird 2.0. Apenas clique em Avançar. Agora será necessário informar o endereço IP da máquina onde o DJPDV está sendo instalado, basta clicar em Avançar, pois o IP desta máquina é detectado automaticamente, caso isto não ocorra informe manualmente o endereço IP. Você pode também verificar o endereço IP acessando o prompt do DOS e digitando o seguinte comando: IPCONFIG.

9 9 O próximo passo será informar o IP do servidor do banco de dados, ou seja a máquina onde o FireBird 2.0 está instalado, caso seja a mesma máquina do DJPDV, no campo IP do Banco de Dados digite LOCALHOST, caso contrário informe o IP da máquina onde o FireBird está instalado, caso não saiba o endereço IP, é possível clicar em Procurar Servidor, então o próprio programa irá pesquisar, pelo servidor do banco de dados.

10 10 Na janela seguinte é possível testar a conexão com o banco de dados, clicando no botão Testar Conexão, se o teste for concluído com sucesso será exibido na tela o texto Conexão estabelecida com Sucesso, clique agora no botão avançar. Feito isso a conexão com o banco de dados estará configurada.

11 11 5 Associando o DJPDV a um Terminal Após concluir a configuração da conexão com o banco de dados, será necessário associar o DJPDV a um terminal cadastrado no DJMONITOR. Para isso, será solicitada a senha do Administrador (cadastrada no DJMONITOR), informe a senha e clique em avançar. Para associar o DJPDV ao terminal previamente cadastrado, clique no botão Selecionar Terminal e na tela que irá surgir escolha o terminal desejado e clique no botão avançar.

12 12 Para finalizar a instalação, basta clicar no botão Concluir. Agora o DJPDV já está instalado e pronto para ser utilizado

13 13 6 Acessando o DJPDV O DJPDV poderá ser acessado através do menu Iniciar DJSystem DJPDV ou então acessando a pasta DJSystem na área de trabalho, Vale ressaltar que ainda na tela de login o usuário poderá acessar o Menu Fiscal (Ctrl+F), mesmo sem ter efetuado o login ainda.. O usuário se deparará com a tela de login, a qual poderá ser utilizada com a opção de Login Seguro ou não, este por sua vez quando habilitado no DJMonitor no menu Cadastro de Lojas Parâmetros Geral Senha Usa Teclado Virtual, apresentará o teclado virtual para a digitação das senhas proporcionando assim segurança dos níveis mais altos, conforme mostra a imagem a seguir:

14 14 Após ser informado o usuário e a senha, será feita a inicialização do terminal (verificado se o ECF está em linha e outros equipamentos também ). Caso o ECF não seja encontrado, ou haja outro problema que impeça a inicialização do PDV, será exibido uma mensagem com os problemas encontrados. 7 O menu Configurações Este menu contém as opções para configuração dos equipamentos de automação ligados ao terminal, as configurações do banco de dados e outras alterações como Skins e cor. Para acessar este menu basta pressionar simultaneamente as teclas SHIFT + F10, ou pressionar a tecla F1 e clicar na opção Configuração. 7.1 Configurando os Equipamentos de Automação Esta configuração, tanto pode ser feita no DJMONITOR como no DJPDV, porém pelo DJPDV é mais fácil, pois este possui facilitadores de configuração. Para acessar a tela de configuração, pressione simultaneamente as teclas SHIFT + F10 e clique na aba equipamentos.

15 Configurando o ECF No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone do ECF (lembrando que para acesso a rotina de configuração, será solicitado a senha que deverá ser solicitada a DJSystem). No campo Modelo, informe o modelo do ECF e a porta onde o mesmo está ligado, clique no botão Ativar, se o ECF for detectado o restante dos campos será preenchido automaticamente, vale ressaltar que agora é possível informar o aviso continuo sobre a falta de papel da ECF, bastando apenas definir no campo Pouco Papel a quantidade de segundos de intervalo entre uma mensagem e outra, caso o usuario deseje desabilitar esta opção e nunca demonstrar este aviso, basta apenas setar o valor como -1, ainda neste menu pode-se configurar o acionamento da guilhotina juntamente com a quantidade de pulos após o termino da impressão do cupom (Podemos ver na imagem a seguir os pontos citados acima). (Nota1: O acionamento de guilhotina e o Pulo de linhas após o termino não funciona em alguns modelos de ECF, como por exemplo nas Swedas. Nota2: Geralmente não é necessário ajustar o corte da Guilhotina ou Pulos, pois isso deve ser feito no momento da Lacração do ECF... Utilize essas opções APENAS se o seu ECF não está efetuando o corte ou pulando o numero de linhas corretamente). Agora basta clicar no botão Gravar.

16 Configurando o Leitor de Código de Barras No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone do Leitor do Código de Barras. No campo Modelo, informe se o leitor é ligado ao teclado ou a porta serial, neste caso informe a porta e porta serial a qual o Leitor está ligado. Para testar, clique no botão Limpar e passe algum código de barras pelo Leitor, caso tenha funcionado normalmente, basta clicar no botão Gravar. (Vale ressaltar que a opção Prefixo a Remover também pode ser utilizada para Leitores Via Teclado) Configurando o Display de Mensagens No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone do Display de Mensagens. No campo Modelo, informe se o display é ligado ao teclado ou a porta serial, neste caso informe a porta e porta serial a qual o Leitor está ligado e clique no botão Gravar.

17 Configurando o Teclado Reduzido No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone do Teclado Reduzido. No campo Modelo, informe se o Teclado Reduzido é ligado ao teclado ou a porta serial, neste caso informe a porta serial a qual o Teclado está ligado e clique no botão Gravar. Nesta tela é possível ainda configurar as teclas de atalho, como veremos no tópico 10 - Configurações Avançadas Configurando a Balança No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone da Balança. No campo Modelo, informe o modelo da Balança e a porta serial onde a balança está ligada e clique no botão Gravar. Além da utilização das balanças, é possível utilizar dois outros modelos: *Digitar Valor, onde sempre que for escolhido um produto pesável, será perguntado o Valor Total e quantidade será calculada automaticamente. *Digitar Peso, onde sempre que for escolhido um produto pesável, será perguntado o Peso e valor total será calculado automaticamente. *Estas opções serão habilitadas apenas para os produtos em que no cadastro a opção Calcular a Quantidade, estiver habilitada.

18 Configurando a Gaveta de Dinheiro No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone da Gaveta. No campo Modelo, informe o modelo da Gaveta e caso seja serial, a porta onde a gaveta está ligada e clique no botão Gravar. Para testar a gaveta, basta clicar no botão Abrir Gaveta.

19 Configurando a Impressora de Cheques No menu de Configuração, clique no botão Configurar, ao lado do ícone da Impressora de Cheques. No campo Modelo, informe o modelo da Impressora de Cheques e caso necessário, a porta onde a Impressora está ligada e clique no botão Gravar. Para testar a impressão de cheques, basta clicar no botão Imprimir Cheques. Em todas as janelas de configuração é possível configurar a porta serial, caso seja necessário, conforme será explicado no tópico 10.2 Configurando a Porta Serial. 7.2 A aba Banco de Dados Nesta aba estão as configurações de conexão com o banco de dados, caso o servidor banco de dados seja trocado, é nesta tela que devem ser feitas as alterações. Caso seja necessário alguma alteração, basta fazer a alteração e depois clicar no botão OK.

20 A aba Terminal Nesta aba é possível alterar o Skin (Plano de Fundo), alterar as cores para as tabelas de exibição de dados e o descanso de tela, para isso, basta efetuar as alterações e clicar no botão OK. 7.4 A aba TEF Nesta aba é possível efetuar configurações do TEF, como o Código da Loja e o Número do Terminal, o IP do Servidor do TEF dedicado, entre outras coisas. Após efetuar as configurações necessárias clique em OK.

21 21 Pode-se ainda, configurar os diretórios padrões de troca de arquivo, possibilitando assim a melhor configuração tendo em vista que alguns gerenciadores (TEF Pay & Go e/ou AUTTAR), não se utilizam dos diretórios padrões já conhecidos.

22 A aba Rede Nesta aba podem ser feitas as configurações de Proxy, caso sejam necessárias.

23 23 8 Trabalhando com o DJPDV Trabalhar com o DJPDV é muito simples, basta abrir o turno, efetuar as vendas e ao final do dia(turno) fechar o turno. Para ter acesso ao menu de opções do DJPDV, basta pressionar a tecla F1 ou clicar com o botão direito na tela. As opções deste menu estão descritas abaixo: 8.1 Submenu Registradora Neste submenu estão todas as opções referentes a movimentação de caixa. Este menu está dividido em 3 abas: Operações: onde estão as opções do caixa. Movimento: mostra toda a movimentação do caixa. Lançamento: mostras as informações detalhadas dos lançamentos no caixa.

24 Abrindo o Turno Ao acessar o DJPDV, caso o turno esteja fechado, a janela para abertura de turno será exibida automaticamente, será necessário apenas informar o total em caixa de cada forma de pagamento. Caso o nível de senha do usuário atual for Caixa, será solicitada a senha do Gerente de Caixa, caso seja uma troca de turno, basta escolher a opção Abrir Turno no submenu Registradora Fechando o turno Selecione a opção Fechar Turno. Na tela que surge é necessário informar o valor em caixa de cada forma de pagamento. Caso o nível de senha do usuário atual for Caixa, será solicitada a senha do Gerente de Caixa.

25 25 Será mostrado o Resumo de Fechamento, onde serão comparados os valores informados pelo usuário, com o saldo calculado pelo sistema, para cada forma de pagamento. Caso exista alguma diferença entre os valores, ao lado do valor informado, será exibido um ícone vermelho, caso contrário um ícone verde.

26 Sangrias no Caixa Sangrias no caixa, são as retiradas que podem ocorrer durante o turno, como saídas para outros caixas, compras de produtos necessários, etc. Para efetuar uma Sangria, vá até o menu Registradora e clique em Sangria. Na janela que surge, informe o valor e a descrição (motivo) da Sangria. Caso necessário será solicitada a senha do Gerente de Caixa Suprimentos no Caixa Os suprimentos no caixa são os créditos que são feitos durante o turno, como por exemplo, adicionar mais troco ao caixa. Para efetuar um Suprimento, vá até o menu Registradora e clique em Suprimentos. Na janela que surge, informe o valor e a descrição (motivo) do Suprimento. Caso necessário será solicitada a senha do Gerente de Caixa.

27 Valores em Caixa Esta opção permite visualizar o total em caixa de cada forma de pagamento. Para visualizar os valores em caixa é necessário que o nível do usuário seja no mínimo de Gerente de Caixa. Para visualizar o valor em caixa, basta selecionar a opção Valor em Caixa.

28 Ver Movimento Nesta opção é mostrada toda a movimentação do caixa, para acessar esta opção, basta no menu Registradora, selecionar a opção Ver Movimento. Selecionar esta opção é o mesmo que selecionar a aba Movimento.

29 29 Para visualizar detalhadamente os lançamentos, basta clicar na aba Lançamento ou no botão Informações Abrir Gaveta Para abrir a gaveta, após acessar o menu Registradora, clique no botão Abrir Gaveta ou pressione a tecla F5 em qualquer tela do sistema Imprimir Cheque Caso utilize impressora de cheques, ao escolher esta opção no menu Registradora, será exibida a tela de impressão, informe os dados do cheque e clique no botão Imprimir.

30 Listando a Redução Z e Leitura X Para imprimir a leitura X ou a Redução Z, e utilizar outras funções do ECF, pressione a tecla F1 e selecione a opção ECF, escolha então a operação desejada. (Lembre-se apenas que deve ser lista somente uma redução Z por dia). Por motivos de segurança ao se acionar o comando de redução Z o usuário deverá passar por duas telas de confirmação, sendo que uma destas será finalizada apenas pressionando a tecla F9, conforme demonstra a imagem abaixo, ou seja não haverá emissão de Redução Z por engano por parte dos operadores.

31 31 A leitura X e a leitura da memória fiscal também podem ser geradas através do Menu Fiscal, que será detalhada no tópico XXX. 8.3 Efetuando Vendas Vendas a Vista As vendas no DJPDV são muito simples, após a abertura do turno o caixa já estará pronto para fazer as vendas. Passo 1 - Para incluir uma venda, informe o cliente:

32 32 Cliente cadastrado: no campo Cliente, digite o nome ou CPF (caso digitar o nome serão exibidos todos os clientes que tem esse nome, basta selecionar o cliente desejado). Cliente não cadastrado: pressione ENTER para ir direto a inclusão de produtos. Nota Fiscal Paulista Cliente Cadastrado: caso o parâmetro Confirmar Impressão CPF/CNPJ estiver habilitado (Parâmetro se encontra no DJMonitor em Loja Parâmetros Venda Confirma a Impressão do CPF/CNPJ), será mostrado uma mensagem confirmando se o documento do cliente deve ser impresso ou não (Tornando-se uma ferramenta muito útil para clientes que já são cadastrados porem não desejam ser identificados no cupom fiscal). Cliente não cadastrado: no campo Cliente, digite o CPF e no campo Nome, o nome do cliente.

33 33 Passo 2 Informe os Produtos Na tela seguinte, informe código de barras dos produtos (através do leitor de código de barras ou manualmente). Caso deseje informar a quantidade digite: quantidade * código de barras. Para casos em que o produto precisa ser informado manualmente, há a possibilidade de se informar a quantidade, vinculada a pequisa, para isso basta o usuário digitar a quantidade * e após isso pressionar Enter trazendo a tela de pequisa após a seleção do item, este será contabilizado pela quantidade informada anteriormente. Em leituras de código EAN-13 (Para produtos que estão marcados como pesáveis), em que o usuário ao invés de utilizar o leitor de código de barras, informará manualmente o código do produto, o sistema efetuara a busca da seguinte forma: Exemplo: Produto com código 22

34 Efetua a busca com o código idêntico ao informado pela Etiqueta ( ). 2 - Se não encontrar, procura por código sem o Prefixo estabelecido para EAN13 de etiquetadora de balança (2) ou seja, procura por (000022). 3 - Se não encontrar, procura por código sem os zeros a esquerda (22). Este processo minimizará os erros de localização de produtos, sendo que o usuario (caixa), pode inserir o código de uma das três formas citadas acima. Caso queira informar o valor do desconto ou acréscimo para o produto (individualmente), poderemos proceder da seguinte maneira para cada caso: Desconto - Há varias formas de se efetuar um desconto, e todas serão relatadas logo a seguir, porém é necessário verificar antes se o parâmetro na tela Cadastro de Lojas Parâmetros Venda Diversos Permite Desconto com Sinal "-"., está habilitado, caso não esteja não será possível utilizar as sintaxes descritas abaixo que se utilizam do sinal de menos (-), para a aplicação do desconto. Exemplo 1 Desconto em Valor inicialmente o usuário pode digitar o valor do desconto seguido do simbolo de menos (-) e em seguida o código do produto, conforme demonstra a próxima

35 35 imagem. Exemplo 2 Desconto em Porcentagem (%) O usuário pode optar por digitar o valor do desconto em porcentagem seguido do simbolo (%) além do simbolo de menos (-) seguido do código do produto conforme demonstra a imagem abaixo: Ou ainda ele poderá inicialmente digitar o simbolo de menos (-) seguido do valor do desconto e logo em seguida o simbolo de porcentagem, conforme demonstra a imagem abaixo. Finalmente o usuário poderá simplesmente digitar o valor do desconto seguido do simbolo de porcentagem (%), automaticamente o sistema o entenderá como um desconto, conforme demonstra a imagem abaixo.

36 36 Acréscimo - Para os acréscimos, pode-se utilizar exatamente a mesma sintaxe utilizada nos descontos, porem deve-se utilizar no lugar do simbolo de menos (-) o simbolo de soma(+). Informando o Valor do Item - Também é possível informar o valor pelo qual você deseja vender o produto, e então o DJPDV irá calcular o valor do desconto ou acréscimo que deverá ser aplicado ao produto, como mostra a figura a seguir. Produtos Pesáveis Caso a opção no menu de balança Digitar Valor estiver habilitada, ao vender um produto pesável será exibida a seguinte tela:

37 37 Após informar o Valor Total, a quantidade será calculada e o produto será incluído a venda. O mesmo acontece se a opção no menu de balança Digitar Peso estiver habilitada, porém após o peso ser informado, o valor total será calculado. Já para balanças Filizola e Toledo, após a escolha e um produto pesável, será demonstrado tela (conforme demonstra imagem abaixo), com as informações da leitura da balança antes do item ser registrado, permitindo assim que o consumidor final também acompanhe este processo, poupando tempo em conferencias caso fosse solicitado.

38 38 É possível repetir o ultimo item vendido pressionando F2. Para finalizar venda, basta pressionar a tecla F9. Passo 3 - Descontos e Acréscimos Caso queira dar um desconto ou fazer um acréscimo, basta pressionar a tecla F9, ao lado do valor será mostrado o texto Desconto e pressionando novamente, será mostrado o texto Acréscimo, informe o valor do Desconto/Acréscimo e tecle Enter. Passo 4 Recebimento Agora basta informar a forma de pagamento e o valor pago pelo cliente. A forma de pagamento padrão é Dinheiro, caso deseje selecionar outra forma de pagamento, basta pressionar as teclas de atalho (F2 Dinheiro, F3 Cheque, F4 Cartão, F5 Vale Crédito) e pressionar a tecla Enter.

39 39 Vale ressaltar que, para caso o plano de pagamento utilizado na venda, permita apenas uma forma de pagamento (Conforme demonstra a imagem abaixo), o cupom será finalizado automaticamente sem a necessidade de o usuário efetuar este processo. Após a venda ser concluída, será mostrado o valor do troco e caso esteja habilitado, a demonstração das notas e moedas necessárias para o troco. Basta teclar Enter para

40 40 concluir a venda Vendas a Prazo As vendas a prazo são parecidas com as vendas a vista (do passo 1 ao 2), a diferença é que após pressionar F9 para finalizar a venda, você deverá pressionar a tecla F10 para escolher um plano de pagamento a prazo (Caso não tenha escolhido o cliente no início da venda, ao pressionar F10 será mostrado a Seleção de Clientes e pressionando F10 novamente, será mostrado a seleção de Planos de Pagamentos).

41 41 Após escolher o plano de pagamento, clique no botão OK, será exibida então a tela com as informações das parcelas, caso desejar efetuar alguma alteração, basta clicar no campo que deseja alterar e efetuar a alteração. Vale lembrar, que agora em vendas a prazo, caso o usuário, modifique o valor da entrada e gere um saldo restante, o sistema automaticamente recalculará e redistribuirá o saldo entre as demais parcelas (Caso estas existam), como mostram as figuras a seguir.

42 42 Agora será solicitada a confirmação da escolha do plano de pagamento e das alterações efetuadas, após esta configuração não será possível efetuar nenhuma alteração.

43 Vendas a Faturar As vendas a Faturar também são parecidas com as vendas a vista (do passo 1 ao 2), a diferença é que após pressionar F9 para finalizar a venda, você deverá pressionar a tecla F10 para escolher um plano de pagamento a faturar (Caso não tenha escolhido o cliente no início da venda, ao pressionar F10 será mostrado a Seleção de Clientes e pressionando F10 novamente, será mostrado a seleção de Planos de Pagamentos). Após escolher o plano de pagamento, clique no botão OK, e a venda será finalizada. (Note que ao contrário da venda a prazo, para a venda a faturar não será necessário passar pela tela de parcelamento sendo que esta não possuirá nenhuma parcela Vendas para Autorizados Para vender para um autorizado, basta informar no início da venda no campo Código, o código ou CPF do titular da conta e selecionar o autorizado que está efetuando a compra.

44 Marcando a venda para ser entregue A qualquer momento, é possível marcar a venda para entrega, basta pressionar simultaneamente as teclas CTRL+E ou então, pressionar F1 e no menu que surge clicar em Dados Entrega

45 Mesclagem de Pré-venda Agora o DJPDV permite duas ou mais pré-vendas sejam mescladas em uma nova e única pré-venda, para efetuar este processo, o usuário deve acessar o menu de pré-vendas em aberto (F3), o usuário irá marcar com a opção Selecionar F3, as pré-vendas desejadas, e após isso utilizará a opção Mesclar F9, fazendo com que todas as Pré-vendas sejam canceladas, e uma nova pré-vendas, com os dados das anteriores seja gerada, conforme demonstram as imagens abaixo.

46 46 Abaixo a imagem demonstra como exemplo todas as pré-vendas unificadas em um único documento.

47 Importação da Pré-venda Manual ou Automaticamente Será possível o usuário definir quando as pré-vendas serão importados para o DJPDV, permitindo assim, que não hajam informações (No caso Pré-vendas), sem necessidade carregadas no DJPDV. Para ambos os casos, é necessário acessar a tela de configuração, na aba Importar e marcar a opção desejada (Importar Automaticamente ou Importar apenas quando solicitado). Caso a opção selecionada seja Importar apenas quando solicitado, apenas quando o usuário selecionar a opção de Pré-vendas(F3) no PDV as mesmas serão importadas. A opção padrão é Importar Automaticamente, para que a Importação de Pré-venda funcione, é necessário configurar os seguintes itens: Desabilitar a Importação automática de Pré-venda no DJIntegração Habilitar no DJMonitor em Parâmetros de Loja: Lojas -> Parâmetros -> Geral -> DJIntegração "Importar Pré-vendas quando acionar F3 no DJPDV". Desta maneira, o DJIntegração não irá importar as Pré-vendas quando as mesmas forem gravadas na pasta padrão de Integração, Mas somente quando algum dos PDVs enviar para o DJIntegração o comando para verificação por pré-vendas Notas: - O DJIntegração deve estar sendo executado - O IP e Porta do DJIntegração devem estar corretamente configurado em Parâmetros da Loja, usando a mesma porta configurada no DJIntegração (o valor padrão é 3049) - A porta 3049 deve ser liberada no FireWall onde o DJIntegração está sendo executado (isso já é feito pelo Instalador do DJMonitor) Cupom Mania Agora é possível configurar o DJPDV, para o programa Cupom Mania, para isso, o usuário deve acessar no DJMonitor no menu Cadastro Lojas Parâmetros PAF ECF Cupom Mania [RJ] (Será solicitado a senha da DJ). Após selecionar esta opção será impresso no Rodapé do Cupom Fiscal: 'Total ICMS: R$ 99,99 VALIDO PARA O CUPOM MANIA'.

48 Minas Legal Também é possível configurar o DJPDV, para o programa Minas Legal, para isso, o usuário deve acessar no DJMonitor no menu Cadastro Lojas Parâmetros PAF ECF Minas Legal [MG] (Será solicitado a senha da DJ). Após selecionar esta opção será impresso no Rodapé do Cupom Fiscal: 'MINAS LEGAL: CNPJ da Empresa 02/04/12 Valor: R$ 99,99' Descrição Adicional Produto É possível agora, definir informações adicionais aos produtos para que estas sejam impressas no momento da Venda, seja esta um Cupom Fiscal, DAV ou Pré-venda, isto permitirá que o usuário possa identificar por exemplo o numero de serie de um produto em um Cupom Fiscal, melhorando seu controle de produtos por exemplo em um momento em que ocorrer uma devolução, sendo que o cliente apresentará o Cupom e Neste constará o numero de serie do produto facilitando sua verificação. Para isso, foi criado uma tabela de Tipos de Descrição Adicionais de Produto (conforme demonstra a imagem abaixo): que se encontra no DJMonitor, após o usuário efetuar o cadastro de todos os tipos, ele poderá acessar no cadastro de produto no DJMonitor, o local para a indicação da Descrição adicional conforme demonstra a imagem abaixo:

49 49 fazendo com que assim no momento da venda, seja apresentado uma janela na qual o usuário digitará a descrição adicional solicitada, conforme demonstra a imagem abaixo. (Esse mesmo procedimento vale, para a Pré-venda e também para o DAV). 8.4 Cancelando a Venda Para cancelar uma venda enquanto a mesma estiver sendo efetuada ou cancelar o último cupom, basta pressionar a tecla F6. Para cancelar uma venda é necessário a senha do Gerente de Caixa.

50 Gerando Pré venda do ultimo cupom Cancelado O sistema permite que após efetuar o cancelamento de uma venda (desde que ultimo documento impresso for um cupom), é possível se gerar a partir desta uma pré-venda, para com todos os dados deste documento, permitindo com que assim a venda seja em termos recuperada, para executar este rotina basta pressionar a tecla F6 (desde que o ultimo cupom esteja cancelado), e será exibido a mensagem para a geração da pré-venda, conforme demonstra a imagem a seguir: Logo após o usuário pressionar Enter será demonstrado uma nova tela indicando que a pré-venda foi gerada com sucesso, conforme demonstra a imagem a seguir: 8.6 Efetuando Consultas de Preços Para consultar o preço de um produto, basta pressionar a tecla F11, e informar o código de barras, ou uma parte da descrição do produto.

51 51 Tal consulta é possível durante as vendas procedendo de duas maneiras: Pressionando a tecla F11 ou ao invés de informar o código do produto, pressionando ENTER. Outra opção disponível na tela de consulta como podemos ver na imagem acima, é a Vender F11, (opção disponível somente após a escolha do cliente), que permite vender o produto que está selecionado nesta tela. Para poder realizar tal operação é necessário configurar o perfil do usuário desejado no DJMonitor, tendo em vista que esta operação não pode ser realizada por um usuário qualquer. 8.7 Bloqueando o PDV Para Bloquear o PDV, basta pressionar a tecla F4, apenas o usuário que bloqueou o PDV ou um usuário com nível superior poderá desbloquear o PDV, para isto, basta clicar no botão Desbloquear e informar a senha.

52 Saindo do DJPDV Para sair da aplicação, basta pressionar simultaneamente as teclas ALT + F Desligando o PDV Para desligar o PDV (desligar o computador e não somente sair do sistema), pressione simultaneamente as teclas CTRL + ALT + F4.

53 53 9 Menu Fiscal O Menu fiscal está disponível para acesso em todo o sistema, através da tecla de atalho Ctrl + F, neste menu o usuário encontrará todas as opções exigidas no requisito 7 do PAF-ECF, dentre elas: LMFC, LMFS, Movimento por ECF: Tab. Prod, Espelho MFD, entre outros, conforme demonstra a imagem abaixo. O menu fiscal também poderá ser acessado em todas as telas, inclusive na tela de login ao sistema, conforme demonstra a imagem a baixo.

54 Opções do Menu Fiscal LMFC Item 3 do requisito. Lista a Leitura da Memória Fiscal Completa em arquivo, impressa ou ainda no formato do Ato Cotepe/ICMS 17/04 (Arquivo MF). O arquivo/impressão poderá ser gerado por intervalo de Data ou por CRZ LMFS Item 4 do requisito. Lista a Leitura da Memória Fiscal Simplificada em arquivo ou impressa. O arquivo/impressão poderá ser gerado por intervalo de Data ou por CRZ Movimento por ECF Item 9 do requisito. Gera o arquivo com a movimentação do ECF selecionado, de acordo com o layout estabelecido pelo PAF-ECF Tab. Prod. Item 7 do requisito. Gera o arquivo da Tabela de Produtos de acordo com o layout estabelecido pelo PAF-ECF.

55 Tab. Ind. Técnico Produção Item 20 do requisito. Apenas emitirá a mensagem informando que este PAF não trabalha com Índices Técnicos de Produção, conforme orientação do PAF-ECF para Aplicativos que não trabalham com operações deste tipo Espelho MFD Item 5 do requisito. Gera o arquivo MFD do ECF, com possibilidade de seleção por Data e por intervalo de COO Arq. MFD Item 6 do requisito. Gera o arquivo MFD do ECF, com possibilidade de seleção por Data e por intervalo de COO Vendas do Período Item 19 do requisito. Gera o arquivo referente ao Ato Cotepe ICMS 09/08 (SPED) e também referente ao Convênio ICMS 57/95(Sintegra) Estoque Item 8 do requisito. Gera o arquivo de estoque, com a opção de Estoque Total ou Estoque Parcial (selecionando os produtos a listar) Parâmetros de Configuração Item 21 do requisito. Lista o relatório de parâmetros de configuração existentes no PAF LX Leitura X Item 2 do requisito. Botão para listar a leitura X Meios Pagto Item 10 do requisito. Lista o relatório gerencial de Meios de Pagamento, com opção de seleção por período.

56 DAVs Emitidos Item 11 do requisito. Função para listar o relatório gerencial DAVs Emitidos e também para gerar o arquivo de DAVs Emitidos, com opção de seleção por período Identificação do PAF Item 17 do requisito. Lista o relatório gerencial de Identificação do PAF. 9.2 Utilizando o Menu Fiscal Utilizar o Menu Fiscal é muito simples, basta clicar na opção desejada e seguir as orientações da tela. Para as opções LMFC, LMFS e DAVs Emitidos, será necessário informar os respectivos filtros e também se será impresso ou em arquivo. Para as opções Esp. MFD, Arq. MFD, Vendas do Período, Movimento por ECF e Meios de Pagto, apenas será necessário informar os repectivos filtros. Apenas a opção Meios de Pagto imprime um relatório gerencial, todas demais geram arquivos de texto. Para a opção Estoque, será necessário selecionar o tipo de geração (Total ou Parcial), no caso de Parcial, deverão ser informados os itens a serem incluídos no arquivo gerado. As opções LX, Parâmetros de Configuração, Tab. Produtos e Identificação do PAF não precisam de filtros e nem seleção da saída do documento.

57 57 Após concluir a fase de seleção de filtros e saída do documento(se necessário), basta clicar em Avançar e na tela que surge, conferir as informações e clicar em Processar. Para as opções que não necessitam de nenhuma instrução adicional do usuário, como por exemplo as leituras X, esta tela será mostrada logo após clicar na opção desejada. Ao final será exibida uma mensagem informando que a operação foi concluída e no caso da geração de arquivos, também será informado o diretório onde o arquivo foi gerado.

58 58 10 Atualização Manual do PDV Caso hajam problemas na rede é possível atualizar os PDV manualmente, para isto no DJMONITOR será necessário gerar o arquivo de atualização (Efetuando uma atualização) e copiar o arquivo DJPDVATU.ZIP que é gerado em c:\djsystem\djmonitor\temp\ para um cd ou pendrive. Ao gerar o arquivo de atualização, não feche esta janela e nem o DJMONITOR até copiar o arquivo acima mencionado para o cd ou pendrive. No DJPDV, pressione a tecla F1 e escolha a opção Atualizar Dados. Informe o caminho do arquivo de atualização (DJPDVATU.ZIP)

59 59 Após a atualização ser concluída será exibida a mensagem de conclusão. 11 Configurações Avançadas Este tópico irá explicar outras configurações, que não são comummente utilizadas, porém podem ser necessárias em alguns casos.

60 Teclado Reduzido Configurar Teclas Esta opção permite que sejam configuras as teclas de atalho para as funções do DJPDV, como Abrir Gaveta, Cancelar Cupom, Consultar Itens, etc. Para acessar esta opção, clique com o botão direito em qualquer parte da tela, e selecione a opção Configurações, clique na aba Equipamentos e selecione a opção Teclado. Após selecionar o modelo do teclado, clique no botão Conf Teclas. Alterando as teclas de Atalho Selecione a função que deseja alterar, dando um clique em cima da mesma. Clique no botão Nova Tecla e informe pressionando a tecla que deseja utilizar

61 61 Após efetuar as alterações desejadas, clique no botão OK. Caso desejar desfazer as alterações, clique no botão Restaurar. Após concluir as alterações, o DJPDV automaticamente fará a inicialização do terminal novamente Configurando a Porta Serial Caso seja necessário é possível configurar a porta serial. Todas as telas de configuração de equipamentos possuem esta opção, exceto a tela de configuração da gaveta de dinheiro. Para acessar esta opção basta clicar no botão Conf. Serial, apenas na tela de configuração do ECF é necessário clicar no botão Avançado para ter acesso esta opção. Para configurar a porta serial, basta selecioná-la, efetuar as alterações desejadas e clicar no botão OK.

62 62 12 Mensagens de Erro 12.1 Produto não permite digitar quantidade Motivo: o parâmetro Bloquear Digitação da Quantidade no cadastro do produto está habilitado. Solução: caso queira digitar a quantidade, desabilite este parâmetro.

63 Produto não permite digitar quantidade fracionária Motivo: o parâmetro Bloquear Quantidade Fracionária no cadastro de produtos está habilitado. Solução: caso queira digitar a quantidade fracionária, desabilite este parâmetro Não é possível selecionar alguma Forma de Pagamento Motivo: o Plano de Pagamento não permite a utilização da Forma de Pagamento, que está sendo selecionada. Solução: caso queira utilizar esta Forma de Pagamento neste Plano, altere as configurações do Plano de Pagamento.

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 0 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 MAQSERVICE FEVEREIRO DE 2015 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 2 TELA DE CAIXA LIVRE... 3 CONSULTANDO UM PRODUTO... 4 POR DESCRIÇÃO POR CÓDIGO...

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa)

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) Sumário 1 - Introdução 4 2 - Instalação 4... 8 Atualização ERP 8.9.0 3 - Configurações 9... 10 3.1 - Cadastros de Bancos... 12 3.2 - Cadastro de Agências... 13 3.3

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Manual PDV Jet Oil by Linx

Manual PDV Jet Oil by Linx Manual PDV Jet Oil by Linx Sumário 1 Conceito O sistema Jet Oil by Linx é integrado ao sistema de retaguarda Automação Ipiranga. Desenvolvido para o negócio Jet Oil da Ipiranga, permite o cadastro de veículos

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Gerenciamento Fiscal do Linx POS

Gerenciamento Fiscal do Linx POS Gerenciamento Fiscal do Linx POS Nesta opção são realizadas as operações de caráter fiscal como a Leitura X e a Redução Z, geração do Sintegra, leitura da memória fiscal, cancelamento de cupons, dentre

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

DJMONITOR 1.0. Daniel Simões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou. www.djsystem.com.br (15) 3324-3333

DJMONITOR 1.0. Daniel Simões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou. www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 DJMOITOR 1.0 Daniel imões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo, 973 Centro Tatuí P 18270-170 revisado em 20/05/2011 Pag: 1 Pag: 2 umário

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário Monitor Intelicon Sistema de Atendimento Telefônico Automático Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 :: Del Grande Comércio e Representações Ltda :: Todos os direitos

Leia mais

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização 11.04.14 - Gestor PDV Este manual apresenta instruções acerca do botão , o qual inclui diversas funcionalidades relacionadas aos atributos fiscais

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Fechamento de Caixa Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 07.10.11 O fechamento de caixa é uma opção em que você encerrará os lançamentos financeiros feitos durante o dia e fará a conferência do

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

DJPDV / DJMONITOR 1.3.1

DJPDV / DJMONITOR 1.3.1 DJPDV / DJMONITOR 1.3.1 Daniel Simões de Almeida Juliana R. Prado Tamizou Ana Paula Gabriel www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo, 973 Tatuí SP 18270-170 Revisado em 06/08/2013

Leia mais

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.)

MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) RP Informática MANUAL DE INSTAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SIGACRED (Internet e T.E.F.) Versão 1.0 Revisão 1.0.01 SUMÁRIO 1. Configuração - WRPdv 1.1. Finalizadoras... 1 1.1.1. Guia Geral... 2 1.1.2. Guia TEF...

Leia mais

Instalação e Configuração Troll PDV

Instalação e Configuração Troll PDV Instalação e Configuração Troll PDV Para realizar a instalação do módulo Troll-PDV, fazer o download do site www.omegadata.net.br e depois executar o aplicativo setup_trollpdv_1.04_918.exe e clicar no

Leia mais

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR

Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão SERVIDOR Manual SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS Versão 22.4.0 SERVIDOR Índice I INTRODUÇÃO... 3 II INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 4 III UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE... 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA... 16 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos.

Emissão de Pedidos. Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque. dos Produtos produzidos. Emissão de Pedidos Informações relativas a Emissão de Pedidos, e a Produção e Gerenciamento do Estoque dos Produtos produzidos. Emissão do Pedido Produção dos Produtos Importar pedido de e-commerce Magento

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO MÓDULO CONEXÃO SUPER Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 [email protected]

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE

MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE MANUAL DE OPERAÇÃO PDV CAKE - NFCE COMO FAZER O LINK DO PDV No primeiro acesso ao PDV será necessário fazer o link do aplicativo com o Cake Web. Para isso, é preciso fazer login com um usuário administrador

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido

Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL THOTAU ESSENCIAL. Guia Rápido Conteúdo ORIONTEC AUTOMAÇÃO COMERCIAL Instalação Padrão...3 Instalação com ECF...6 Primeiro Acesso ao Sistema...7 Licença de Uso...11 Módulos Disponíveis...12 Manuais e Ajuda...16 Suporte Técnico...17

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

PDV PAF - Configurações

PDV PAF - Configurações F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Configurações do PDV PAF 3 Página 3 Para a configuração do PDV PAF para emissão de cupom fiscal o primeiro procedimento a ser feito é instalar a impressora fiscal

Leia mais

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro /

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / ITQ Inform Pagamentos Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / 2016 http://www.itquality.com.br Sumário Objetivo do documento...3 Introdução...3 Características do Sistema...3 Requisitos mínimos do

Leia mais

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente;

- Viabilizar o acompanhamento dos caixas de colaboradores individualmente; Como trabalhar com o controle de caixas? 1. Conceitos básicos O Módulo controle de caixa permite que a escola controle seu fluxo de caixa: entradas e saídas. Com ele é possível registrar as movimentações

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA:

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado BemaTECH Tecnologia em Automação PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Acessar função Administrativa, aparecerá às opções: Selecionar módulo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO SERVIDOR MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA GERENCIADOR DE SENHAS VERSÃO 22.4.0 SERVIDOR SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 4 3. UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE 6 ANEXO 1 GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA 17 ANEXO 2 SOLUÇÕES

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais