Trocas e Devoluções - PDV

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Trocas e Devoluções - PDV"

Transcrição

1 Trocas e Devoluções - PDV

2 F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar Vendas Concluídas 23 Cancelamento de Cupom Fiscal 24 Finalizar o Caixa 25

3 Página 3 Trocas e Devoluções Utilizando o PDV é possível efetuarmos Trocas e Devoluções de Mercadorias. Fazendo o procedimento a mercadoria volta automaticamente pro estoque. Antes de iniciarmos é possível fazer dois tipos de trocas, sendo elas: Simples e Completa. Neste manual vamos verificar as duas possibilidades. Para iniciar, vamos utilizar a opção Troca Simples, para saber se a configuração esta ativada, acesse: Configurações - Parâmetros Aba PDV: Para iniciar vamos escolher a opção SIMPLES em seguida Clique em F 10 GRAVAR

4 Página 4 Agora vamos acessar o PDV para iniciarmos nossa trocas e devoluções! Para iniciar aperte ALT + L e em seguida a tela de Trocas e Devoluções vai aparecer: Clique em Nova Troca(F2) e em seguida, vamos iniciar os procedimentos:

5 Página 5 A primeira etapa a ser feita é selecionar o pedido de venda que devera ser feita a troca, para isso clique na lupa e selecione o pedido pelos seguintes filtros: Nro Pedido, Razão Social, Data do Pedido, Data de Saida: Selecione o pedido e aperte enter para efetuar. É possível fazer a troca filtrando o Cliente e o Produto também, caso seja essa opção escolhida, selecine os dois e aperte enter. Selecione o pedido e aperte enter para efetuar. É possível fazer a troca filtrando o Cliente e o Produto também, caso seja essa opção escolhida, selecine os dois e aperte enter.

6 Página 6 EFETUTANDO UMA VENDA Para efetuar uma venda o primeiro procedimento a ser feito é indicar o produto, se o usuário tiver o leitor de código de barras é só passar o leitor no produto, caso contrário é necessário apertar F1 para abrir a tela de pesquisa de produtos. Pesquise o produto e aperte ENTER para inserir na venda! Após apertar ENTER, o sistema vai trazer a tela para digitação de CPF/CNPJ, digite o numero ou deixe em branco caso o cliente NÃO queira o CPF no cupom e em seguida é só apertar CONFIRMAR. É importante ressaltar que neste momento o cupom fiscal já começa a ser impresso! Insira o CPF/CNPJ e confirme!

7 Página 7 Em seguida o sistema vai pedir para ser digitado a quantidade e o valor unitário, digite os dois e aperte ENTER: Insira a Qtde e o Vl. Unit e aperte ENTER! O sistema agora vai inserir o produto na tabela, somente neste momento ele foi indicado na venda, para inserir mais itens é necessário fazer exatamente o mesmo procedimento: Aqui o sistema já inseriu o produto na venda! Caso seja necessário excluir o item da venda, aperte Delete e o sistema vai habilitar para escolher o item que devera ser retirado e em seguida aperte Delete novamente. Agora o sistema vai trazer uma validação confirmando se realmente o usuário vai excluir o item! Clique em SIM para deletar o item da venda!

8 Página 8 Após inserir todos os itens, aperte F10 para finalizar o pagamento e a seguinte tela de finalização da venda vai aparecer. Por padrão o sistema vai trazer sempre a forma de pagamento como Dinheiro! Caso seja necessário alterar a forma de pagamento, aperte F2 em seguida ENTER e então o sistema vai mostrar uma tela com as formas de pagamentos pré-definidas, escolha a opção desejada e a aperte ENTER. Vale lembrar que é possível utilizar mais de uma forma de pagamento, por exemplo Dinheiro e Cartão! Selecione a primeira forma de pagamento e aperte ENTER!

9 Página 9 Selecione a segunda forma de pagamento e aperte ENTER! Pronto, após apertar ENTER o cupom fiscal vai ser finalizado! Para sair da tela finalização da venda é só apertar ESC e o sistema já libera para efetuar a nova venda! Aperte ESC para sair da tela! Agora é só passar a próxima venda!

10 Página 10 INSERINDO UM CLIENTE NA VENDA Ao abrir uma nova venda o sistema vai trazer sempre o cliente CONSUMIDOR por padrão, se for necessário inserir outro cliente, é preciso indica-lo antes de iniciar a venda, ou seja, antes de passar o leitor de código de barra, ou apertar F1 para inserir do produto. Para fazer isso aperte ALT+N, pesquise o cliente e em seguida aperte F11 para selecionar e indica-lo, ou clique direto no botão F11 Selecionar Cliente. Pesquise o cliente para indicar na venda e em seguida selecione! Ao indicar o cliente em seguida o sistema vai trazer a tela de CPF/CNPJ já preenchido, puxando do cadastro do cliente. Aperte CONFIRMAR [ENTER] Pronto, agora o cliente já foi indicado na venda!

11 Página 11 MENU FISCAL Agora vamos verificar o menu fiscal do PDV PAF, para acessar aperte F11, ou clique no botão Menu Fiscal F11! Acessando o Menu Fiscal: ARQUIVO MFD Esta opção serve para gerar novamente os arquivos MFD. Eles podem ser gerados através de um determinado período ou através do número do cupom fiscal. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Arquivo MFD, em seguida selecione a forma de pesquisa: Por COO (contador de ordem de operação) ou Por DATA, dependendo da opção escolhida informe nos campos a data ou o coo, depois clique em OK:

12 Página 12 Clique em FECHAR ESPELHO MDF Esta opção cria um arquivo texto com as informações de todos os cupons fiscais. Para ativar a função selecione no campo TIPO a opção Espelho MFD, em seguida selecione a forma de pesquisa: Por COO (contador de ordem de operação) ou Por DATA, dependendo da opção escolhida informe nos campos a data ou o coo, depois clique em OK:

13 Página 13 Vai aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para finalizar. ESTOQUE Esta opção cria um arquivo texto com todos os itens em estoque. Para ativar a função selecione no campo TIPO a opção Estoque, em seguida selecione a forma de pesquisa: ESTOQUE TOTAL ou ESTOQUE PARCIAL, depois clique em OK.

14 Página 14 Se escolhermos a opção Estoque Parcial, o sistema vai trazer uma tela para selecionarmos os produtos: Selecione os produtos desejados e clique em Confirmar! Após confirmar vai aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para finalizar LEITURA A MEMORIA FISCAL Esta opção cria um arquivo de texto que será impresso com as informações da memória fiscal da impressora. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Leitura de Memória Fiscal, em seguida selecione o tipo de consulta: Por CRZ (contador de redução Z) ou Por DATA, no tipo de impressão podem ser selecionadas as opções: COMPLETA ou SIMPLIFICADA e para escolher o tipo de geração do arquivo

15 Página 15 Vai aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para finalizar. LX Nesta opção vai sair impresso a leitura X no ECF. Para ativar a função selecione no campo TIPO a opção Leitura X e clique em OK, depois aguarde o término da impressão. TABELA DE PRODUTO

16 Página 16 Nesta opção vai ser criado um arquivo texto com as informações da tabela de produto. Para ativar a função selecione no campo TIPO a opção Tab. Prod. e clique em OK. Vai aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para finalizar. VENDAS POR PERÍODO Nesta opção vai ser criado um arquivo texto com as todas as informações das vendas do período de acordo com a data informada. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Vendas do Período, no campo TIPO VENDAS PERÍODO podem ser selecionadas as opções: CONVÊNIO 57/95 ou ATOCOTEPE 09/08 em seguida clique em OK. Quando selecionada a opção CONVÊNIO 57/95 o sistema abrirá a seguinte tela:

17 Página 17 Nesta tela informe: - Período; - Inventário: Habilite a opção e informe a data correspondente ao inventário; - Finalidade: Nesta opção podem ser selecionadas as seguintes opções: Normal, Retificação Total de Arquivo e Retificação Aditivada de Arquivo. - Filtro: Indique o filtro de pesquisa desejado, como mostra o exemplo acima. Depois de preencher os campos clique em EXECUTAR.

18 Página 18 Vai aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para finalizar. Quando selecionada a opção ATOCOTEPE 09/08 o sistema abrirá a seguinte tela: Nesta tela deverão ser preenchidos os seguintes campos: - Versão do Layout: Neste campo informe a versão do layout do arquivo; - Tipo de Escrituração: Neste campo o usuário deverá selecionar a opção (0 Remessa do arquivo original), entretanto, caso ele precise gerar o arquivo novamente (retificar) deve selecionar a opção (1 Remessa do arquivo substituto);

19 Página 19 - Nro. do Recibo Anterior: Neste campo será informado o número do recibo de transmissão a ser retificado; - SPED Perfil: Este campo vai ser preenchido de forma automática; - Período; - Enviar Inventário: Para enviar o inventário deixe este campo habilitado. - Cta. Contábil do Inventário; Depois de preencher os campos clique em GERAR (F10). Clique em FECHAR para finalizar. INDENTIFICAÇÃO PAF-ECF

20 Página 20 Nesta opção será impressa a identificação do PAF-ECF. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Identificação do PAF-ECF e clique em OK, depois aguarde o término da impressão MEIOS DE PAGAMENTO Nesta opção será impresso um relatório gerencial com as informações dos meios de pagamento do período selecionado. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção: Meios de Pagamento. E no campo Período informe o período desejado e clique em OK, depois aguarde o término da impressão. PARÂMETROS DE CONFIGURAÇÃO Esta opção serve para identificar e caracterizar o aplicativo do programa. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Parâmetros de Configuração. Em seguida, clique em OK e aguarde sair à impressão.

21 Página 21 MOVIMENTO POR ECF Esta opção cria um arquivo de texto com todo o movimento do ECF. Para ativar a função, selecione no campo TIPO a opção Movimento por ECF. Em seguida, selecione o tipo de consulta: Por COO (contador de ordem de operação), Por CRZ (contador de redução Z) ou Por DATA. Em seguida clique em OK. Quando aparecer esta mensagem mostrando onde foi salvo o arquivo: Clique em FECHAR para concluir.

22 Página 22 TABELA DE ÍNDICE TÉCNICO PRODUÇÃO Esta opção envia uma mensagem como essa que está logo abaixo: Para finalizar clique em FECHAR.

23 Página 23 LOCALIZAR VENDAS CONCLUÍDAS É possível localizarmos as vendas que já foram concluídas e abrirmos novamente na tela, para isso aperte F5 Para visualizar o pedido, selecione-o e aperte ENTER. Nesta tela, os pedidos também podem ser filtrados pela razão social ou número de pedido. Depois de visualizar o pedido, aperte F7 para limpar a pesquisa e iniciar uma venda ou uma nova consulta.

24 Página 24 CANCELAMENTO DE CUPOM FISCAL Sempre que um pedido é iniciado, um cupom fiscal é gerado. Porém, é possível efetuar o cancelamento do pedido, e consequentemente do cupom fiscal. Exemplo: Uma venda acaba de ser iniciada, por isso está em digitação. Mas caso o cliente desista de efetuar a compra, o pedido pode ser cancelado no mesmo momento. Para fazer isso aperte ALT+C, em seguida abrirá esta mensagem de confirmação do cancelamento: Clique SIM para cancelar o cupom fiscal!

25 Página 25 FINALIZAR O CAIXA Para finalizar o caixa do dia, aperte o atalho ALT+F, ou clique em Finalizar Sistema e a seguinte tela vai aparecer: Nesta tela informe os valores de fechamento do seu caixa, de acordo com cada forma de pagamento, após indicar os valores clique em Confirmar. Para verificar se todos os valores estão corretos, clique agora em Resultado do Caixa :

26 Página 26 O sistema trouxe na tela acima todos os valores que foram lançados durante o período em que o caixa ficou aberto de acordo com cada forma de pagamento e a diferença dos valores que foram contados no caixa. Após conferir o caixa, aperte ESC e em seguida clique em Finalizar Caixa Para confirmar o fechamento, clique em SIM e o caixa do dia vai ser encerrado! Para confirmar o fechamento do caixa clique em SIM!

27 Suporte Técnico Ramais:89801, 89802, 89803, 89804, Financeiro: (19) Fiscal / Teste: (19) Preparar sua Empresa para o Futuro é nosso Principal Objetivo. Atuando desde o ano de 2000 na comercialização e prestação de serviços no segmento de automação comercial, industrial e informática a FUTURA SISTEMAS busca incessantemente a qualidade, rapidez e economia que o mercado exige, sempre visando o futuro e as novas tendências. Sistemas Futura Server, PDV e PDV PAF é a solução completa de automação comercial que sua empresa merece. Nosso sistema oferece todo o suporte para que você possa controlar seu estoque, vendas, compras etc. E mais...contamos com uma equipe capacitada para prestar toda assistência. Solicite seu orçamento Impressora de Cupom Fiscal (ECF) Impressão de Código de Barras Impressora de Cupom Não Fiscal Teclado Microterminal Leitor de Código de Barras de Mesa Leitor de Código de Barras Automático Relógio Ponto Eletrônico ID DATA Gaveta Bobina para Impressão de Código de Barras Display de Informações Torre Acesse:

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3

Neste Manual. Acessando o PDV - PAF 3 PDV PAF F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar Vendas Concluídas 23 Cancelamento de

Leia mais

PDV PAF - Configurações

PDV PAF - Configurações F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Configurações do PDV PAF 3 Página 3 Para a configuração do PDV PAF para emissão de cupom fiscal o primeiro procedimento a ser feito é instalar a impressora fiscal

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Manual Carta de Correção Eletrônica

Manual Carta de Correção Eletrônica Manual F u t u r a s i s t e m a s Carta de Correção Neste Manual 3 Fazendo um ajuste de Estoque 4 Página 3 Usando o Futura Server é possível gerar uma referente a uma nota fiscal que já foi gerada, porém

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 0 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 MAQSERVICE FEVEREIRO DE 2015 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 2 TELA DE CAIXA LIVRE... 3 CONSULTANDO UM PRODUTO... 4 POR DESCRIÇÃO POR CÓDIGO...

Leia mais

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21

Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF,

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão:

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão: Sistema: PDV Referencia: FPV08 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Há duas maneiras de fazer trocas no PDV sendo elas: A Troca Completa e a Troca Simples a diferença entre elas e que a troca simples é utilizada

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização 11.04.14 - Gestor PDV Este manual apresenta instruções acerca do botão , o qual inclui diversas funcionalidades relacionadas aos atributos fiscais

Leia mais

Master 2017 Profissional PAF Edition

Master 2017 Profissional PAF Edition Manual de Uso PDV Master 2017 Profissional PAF Edition Descreve o aplicativo Homologado: Master PDV que está incluído no Pacote Especificação PAF versão 2.03 Todos os direitos reservados à: EVELINK Produção

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa)

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) Sumário 1 - Introdução 4 2 - Instalação 4... 8 Atualização ERP 8.9.0 3 - Configurações 9... 10 3.1 - Cadastros de Bancos... 12 3.2 - Cadastro de Agências... 13 3.3

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Gerenciamento Fiscal do Linx POS

Gerenciamento Fiscal do Linx POS Gerenciamento Fiscal do Linx POS Nesta opção são realizadas as operações de caráter fiscal como a Leitura X e a Redução Z, geração do Sintegra, leitura da memória fiscal, cancelamento de cupons, dentre

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão:

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão: Sistema: Gourmet Referencia: FG01 Versão: 2017.07.03 Como funciona: Ao clicar na opção de Configurações, será aberta a tela com as seguintes opções: Configurações, Equipamento SAT, Preço Tabela de Venda,

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Nota Fiscal>Volume Referência: FS166 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir etiquetas

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Cadastro dos campos auxiliares:

Cadastro dos campos auxiliares: Principais novidades Novidade da versão 15.98/1.4.59 1- Cadastro de Campos Auxiliares Essa versão do Group Folha permite realizar o cadastro de campos auxiliares. Os campos auxiliares possibilitam o registro

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Manual de Operação do Pdv

Manual de Operação do Pdv Manual de Operação do Pdv USUARIO: Nº. e dê ENTER. SENHA: Nº. e dê SUBTOTAL (F12). Numero do Operador do caixa. Numero do Operador do caixa. Para ENTRAR Ex: CAIXA01: 1 ENTER, 1 SUBTOTAL (F12). CAIXA02:

Leia mais

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA:

BemaTECH. Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Manual do Usuário Procedimentos de Rotina para TEF Discado BemaTECH Tecnologia em Automação PROCEDIMENTOS DE ABERTURA DE CAIXA DIÁRIA: Acessar função Administrativa, aparecerá às opções: Selecionar módulo

Leia mais

Como Utilizar as Configurações do Futura Mobile MOB12. Sistema: Futura Mobile. Menu: Parâmetros. Referência: MOB12. Versão:

Como Utilizar as Configurações do Futura Mobile MOB12. Sistema: Futura Mobile. Menu: Parâmetros. Referência: MOB12. Versão: Sistema: Futura Mobile Menu: Parâmetros Referência: MOB12 Versão: 2019.03.25 Como funciona: Este menu é utilizado para inserir configurações relativas a replicação dos dados entre o Futura Mobile e o sistema

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais