Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21"

Transcrição

1 Comandos do E.C.F no Futura Cash - FCSH21 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH21 Versão: Como funciona: Através do atalho ALT+Z é possível gerar arquivos fiscais, atualizar o horário do ECF, retornar alíquotas entre outras funcionalidades conforme mostra a imagem abaixo: Leitura X: Ao clicar neste botão o sistema irá fazer a impressão da leitura X no ECF que é um documento fiscal emitido pelo ECF (Emissor de Cupom Fiscal) que contém os valores acumulados de vendas, ICMS. Pode ser emitido em qualquer hora do dia sem que afete o uso do Emissor de Cupom

2 Fiscal. Redução Z: Também é um documento fiscal emitido por meio do ECF com informações semelhantes às da Leitura X, porém ao efetuar a emissão da mesma ocorre o encerramento dos lançamentos de venda para o dia, ou seja, no momento da emissão da redução Z entende-se que a jornada de vendas se encerrou não sedo mais possível a efetivação de vendas. Caso o usuário do ECF ao encerrar o dia de vendas não emita a redução Z a mesma ficará pendente sendo obrigatória a emissão no dia seguinte para abertura de novas vendas. Segundo orientação da Portaria CAT 55/98 ambas são obrigatórias. Ao clicar o sistema irá imprimir no ECF. Horário de Verão: É possível programar e desprogramar o horário de verão do ECF clicando neste botão. Sintegra: Através deste botão é possível gerar arquivos sintegra, basta selecionar os tipos, indicar um local para salvar e indicar o mês e o ano dos arquivos, clique em gerar para validar a operação:

3 Nota Fiscal Paulista: Este botão é utilizado para gerar arquivos da nota fiscal paulista conhecidos como NFP, para isso execute o botão, informe a data do mês que deseja gerar e em qual pasta o sistema deverá salvar os arquivos. Após este procedimento clique em Gerar.

4 Programa Pagamentos: Este botão deve ser utilizado sempre que for alterado os tipos de pagamentos no Futura Server para que estas informações sejam carregadas no PDV. Retorna Alíquotas ICMS: Ao clicar neste botão o sistema irá trazer as alíquotas cadastradas no emissor de cupom fiscal utilizado (ECF); Programa Alíquotas ICMS: Ao clicar neste botão o sistema

5 atualiza as alíquotas conforme o cadastro das mesmas no Futura Server; Redução Z pendente?: Este botão é utilizado para verificar se há Redução Z pendente no ECF. Caso tenha, ao clicar, a mesma será impressa. Caso não tenha o sistema vai retornar com a mensagem abaixo: Regerar Cupom: Por meio desse botão é possível regerar cupons emitidos em um determinado período. Basta indicar a data e o diretório no qual o mesmo será salvo.

6 Espelho de Documentos: Através desse botão é possível verificar tudo que foi gerado no ECF, tanto cupons fiscais, Leitura X e Redução Z. Por meio dele não é possível gerar novamente os cupons no ECF por exemplo, ele apenas vai gerar um arquivo contendo os dados acima e imprimir em uma impressora A4, pois é gerado um arquivo para impressão posterior. Este botão contém os seguintes filtros: COO: É um código gerado em cada cupom fiscal. Através deste código é possível filtrar e localizar um cupom em específico. Data: Filtre os documentos gerados no ECF por meio de um determinado período.

7 Dentro do sistema há um atalho que pode ser executado a qualquer momento no decorrer das vendas para verificação do faturamento obtido no dia, para isso execute o atalho ALT+F4 e o sistema abrira a tela abaixo:

8 Como Efetuar Trocas e Devoluções no Futura Cash? FCSH20 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH20 Versão: Como funciona: É possível fazer trocas no Futura Cash através do atalho ALT+N (Troca Simples). A troca simples é utilizada para clientes consumidores sem cadastros de empresa no sistema, conforme mostra a imagem abaixo:

9 Para efetuar o processo de Troca Simples clique em (F2) Incluir e o sistema abrira a tela abaixo:

10 Ao clicar em incluir o sistema irá lhe redirecionar para a aba Troca, nela será inserida as informações abaixo relativas à troca, sendo elas: Tabela de Preço: Indique a tabela de preço que será utilizada para essa devolução; Botão Inserir : Clique em inserir para localizar o produto que será devolvido pelo consumidor; Qtde: Insira a quantidade que se pretende devolver do item em questão; Vl Unit: Insira o valor que o item foi adquirido para a devolução.

11 Após informar as devoluções clique em F10-Gravar para validar a operação. É necessário efetuar uma nova venda para o consumidor que irá substituir os itens trocados pelo consumidor em questão. Para isso inicie uma nova venda, e ao clicar em F10 para finalização do pedido tecle o atalho F2 e em seguida Enter e escolha a opção Trocas e Devoluções conforme a imagem abaixo mostra:

12 Após indicar a opção Trocas e Devoluções o sistema irá solicitar que seja informado a devolução criada anteriormente. Basta localizá-la e teclar Enter, conforme mostra imagem abaixo:

13 Ao indicar a devolução o sistema irá deixar o usuário indicar a segunda forma de pagamento, caso o valor da venda atual seja maior do que a troca efetuada anteriormente, conforme mostra a imagem abaixo:

14 Após indicar a forma de pagamento desejada aperte Enter e o sistema vai lançar os R$ 11,00 referente à troca e devolução indicada na finalização do pedido e os R$ 5,50 lançado em dinheiro pelo usuário, conforme mostra imagem abaixo:

15 Após este procedimento clique em Enter novamente para validar a devolução e finalizar o pedido. Como Trabalhar com Pedidos no Futura Cash? - FCSH19 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH19 Versão:

16 Como funciona: Existem no Futura Cash atalhos importantes para serem utilizados, tais como: F5, CTRL+C, ALT+E, ALT+I, F7, ALT+C, F11, F3, ALT+F3, CTRL+F3. Para cancelar a baixa de um pedido no Futura Cash, basta encontrar o pedido baixado apertando a tecla F5, abrir o mesmo na tela e apertar a tecla CTRL+C, insira uma justificativa e o pedido ficará na tela com status Aberto. Vale lembrar que esse atalho funciona apenas para os pedidos Baixados, conforme mostra a imagem abaixo: Para efetuar o Baixado, basta mesmo na tela justificativa e o cancelamento de um pedido Faturado ou encontrá-lo apertando a tecla F5, abrir o e apertar a tecla ALT+E. Inserir uma pedido ficará com o status Cancelado.

17 OBSERVAÇÃO: É importante lembrar que para efetuar o cancelamento de um cupom fiscal o procedimento é exatamente o mesmo descrito acima, porem somente o ÚLTIMO cupom fiscal emitido poderá ser cancelado gerando assim a via de impressão do cancelamento do mesmo. O sistema permite pedidos Baixados apertando a tecla sistema vai abrir a também que seja feita a reimpressão de e Faturados, basta encontrar o pedido F5. Abra o mesmo na, aperte ALT+I e o seguinte tela:

18 O sistema irá pedir a opção de impressão configurada, selecione a mesma e tecle ENTER para gerar a impressão. Para fechar o pedido aberto em tela basta apertar a tecla F7. Para cancelar um pedido em Digitação execute o atalho ALT+C e o sistema irá solicitar a justificativa do cancelamento desse pedido, digite e clique em OK.

19 Durante a digitação de um pedido é possível interromper o mesmo para término posterior, com o pedido aberto em tela aperte F11 e o sistema retornará com uma Confirmação, conforme mostra a imagem abaixo:

20 Clique em SIM e o pedido em questão será guardado. Para reabrir em tela o pedido que foi guardado basta apertar F3, encontrar o pedido desejado e apertar ENTER, conforme mostra a imagem abaixo:

21 O atalho F3 só pesquisa pedidos do terminal local, para encontrar pedidos em abertos de outros terminais deve-se executar o atalho ALT+F3 e o sistema irá abrir uma tela para digitar o número do pedido ou ficha desejado. Caso clique em Ok e todos os pedidos de todos os terminais vinculados ao sistema irão aparecer em tela. É possível fazer a busca também pelo atalho CTRL+F3 que abrirá diretamente a tela de consulta de Pedidos em Aberto, conforme imagem abaixo:

22 Para pesquisar todos os pedidos Baixados e Faturados de todos os terminais aperte a tecla F5 e o sistema irá abrir a tela de Pedidos Concluídos, conforme mostra a imagem abaixo:

23 Ao apertar ALT+U o sistema irá abrir em tela o último pedido baixado, conforme imagem abaixo:

24 Como Trabalhar com Orçamentos no Futura Cash? - FCSH 18 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH18 Versão: Como funciona: Através do Futura Cash é possível trabalhar com orçamento de vendas. Para isso aperte o atalho ALT+V e o sistema abrirá a tela

25 abaixo: 1 Novo Orçamento: O sistema permitirá que seja criado um orçamento exatamente da mesma maneira que é feito um pedido de venda, porém com o tipo Orçamento de Vendas.

26 Após indicar os produtos do orçamento aperte F10 para finalizar o sistema abrirá a seguinte tela:

27 Digite uma observação para o orçamento caso seja necessário, a data de validade do mesmo e clique em Confirmar [F10]. 4 Consulta de Orçamento: Para transformar este orçamento em uma venda, basta executar novamente o comando ALT+V, selecionar a opção Consulta de Orçamento e o sistema irá trazer todos os orçamentos feitos conforme abaixo:

28 Selecione o orçamento desejado e o mesmo será aberto em tela. Em seguida execute o atalho ALT+V novamente e escolha a opção 3 Orçamento -> Venda

29 3 Orçamento Venda: Selecione a opção Orçamento -> Venda e o sistema irá transformar o orçamento em questão em uma venda. 2 -Venda Orçamento: Caso queira retornar a venda em um orçamento execute o atalho ALT+V e selecione a opção Venda -> Orçamento 5 Consulta Orçamento de Outros Terminais: Para verificar orçamentos abertos de todos os terminais execute o atalho ALT+V e o sistema ira abrir a tela abaixo com todos os orçamentos em aberto.

30 Como Efetuar Configurações do Terminal no Cash? - FCSH17 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH17 Versão: Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto ao PDV, tais como: Impressão de cupom fiscal no E.C.F, impressão de layouts na Mini Impressora, e entre outras opções. Para habilitar ativar estas configurações tecle o atalho ALT+G e o sistema abrirá a tela abaixo:

31 Sempre que for habilitada uma opção o sistema criará uma nova aba para inserir as configurações necessárias. É possível selecionar as seguintes opções: E.C.F: Esta opção é utilizada para habilitar a emissão do cupom fiscal na impressora fiscal. Através dessa aba é necessário informar o ECF instalado e o repositório para os arquivos NFP no caminho C:/Futura/NFP. Caso seja utilizado gaveta interligada com o ECF habilite o campo Gaveta Automática

32 Botão: Informações gerais da ECF Este botão é utilizado para verificar o status do ECF e suas funcionalidades. Clicando neste botão as seguintes abas vão ficar disponíveis: Aba Status: Por meio desta aba é possível saber a data e a hora cadastrados no ECF e também se há papel disponível, entre outras opções.

33 Aba Informações Gerais: Também é possível verificar informações do ECF, tais como, marca e modelo da impressora, a data de emissão da ultima Redução Z e data da ultima movimentação, conforme mostra a imagem abaixo:

34 Aba Alíquotas: Esta aba mostra todas as alíquotas que estão cadastradas no ECF.

35 Aba Espelho da ultima Redução Z: Clicando nesta aba o sistema irá mostrar a ultima Redução Z emitida, conforme mostra a imagem abaixo:

36 SAT: Esta tela é utilizada para registrar as configurações para a funcionalidade do SAT, sendo necessário preencher os campos conforme a imagem abaixo:

37 NFC-e: A NFC-e é um documento eletrônico que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF. Para habilitar a NFC-e, basta indicar a impressora que será utilizada para gera lá. É possível também fazer alguns ajustes ao tamanho e as margens da impressão, conforme mostra a imagem abaixo:

38 Mini Impressora: Ao habilitar esta opção o sistema irá imprimir o pedido de venda na mini impressora sem valor fiscal. Nesta aba é necessário indicar a mini-impressora utilizada e a quantidade de vias a serem impressas. Caso utilize gaveta habilite a opção: Utiliza Gaveta Automática, a Porta e Modelo.

39 Mini Impressora via DLL: Através desta opção é possível usar varias mini-impressoras instaladas no mesmo computador, para isso basta indicar em qual porta esta conectada a miniimpressora, o modelo e habilite os campos caso queira cortar o papel e utilizar a gaveta automática.

40 Tipo de Terminal Completo (Vendas /Caixa para pagamento): Habilitando essa

41 opção o Cash neste terminal irá ficar completo e liberado para fazer vendas, finalizando com pagamentos, assim como emitindo cupom fiscal; Apenas p/ vendas (Não gera pagamento): Habilitando essa opção o Cash será apenas para criar um pedido de venda, porém não será possível finalizar o pagamento e emitir cupom fiscal para o mesmo. Como Cadastrar um Cliente no Futura Cash? - FCSH16 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH16 Versão: Como funciona: Assim como o Futura Server é possível cadastrar clientes através do PDV pelo atalho ALT+N. Nesta tela contém informações básicas e obrigatórias a serem preenchidas, tais como: CNPJ, I.E (Inscrição estadual), Razão social, Nome Fantasia e Endereço.

42 Além dos campos obrigatórios existem outros campos importantes a serem preenchidos como, por exemplo, o campo Física/Jurídica no qual será definido o tipo da empresa. Caso o cliente seja jurídico deverá ser preenchido o campo abaixo: Regime de Apuração de ICMS: Contendo as opções: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real ou nenhum. Além dos campos padrões, a tela de cadastro de clientes disponibiliza abas alternativas com funcionalidades extras e que facilitam o controle para o usuário. Segue abaixo o funcionamento de cada uma dessas abas: Aba Movimentação Financeira do Cliente Movimentação Financeira do Cliente: Essa tela traz de forma mais rápida e detalhada as contas a receber do determinado cliente. Também mostra todo o histórico das movimentações financeiras feitas para o mesmo até o momento, sendo elas: Fatura, Cheque ou Convênio.

43 Aba Vendas Vendas: Nesta aba o sistema irá informar todas as vendas, devoluções entre outras movimentações feitas para esse determinado cliente, para pesquisar as vendas clique em Filtrar. Aba Entrega Alt+G

44 Endereço de Entrega Alt+G: Um endereço alternativo para entrega também pode ser adicionado em uma aba a parte. Aba Inf. Pessoais Alt+I Inf. Pessoais Alt+I: Nesta aba é possível cadastrar informações pessoais a mais do cliente em questão, geralmente utilizada para gerar carnês.

45 Aba Referências Alt+R Referências Alt+R: Aba utilizada para cadastrar referência deste cliente, ou seja, locais que o mesmo costuma comprar para uma analíse de credito interna. Aba Emprego Alt+M Emprego Alt+M: Esta aba é utilizada para registrar convênios que clientes jurídicos tenham com a empresa em questão, possibilitando as vendas para funcionários destes clientes jurídicos;

46 Aba Outras Informações Alt+O Outras Informações Alt+O: Pode-se vincular informações importantes ao cadastro do cliente. Tais como: Definir o vendedor para esse determinado cliente, definir a transportadora padrão, forma de pagamento entre outras opções.

47 Aba Negativação Alt+N: Negativação Alt+N: Caso queira negativar o cliente em questão abra o cadastro do mesmo sem editar, vá ate a aba Negativação e clique no botão Negativar Cliente e o cliente ficará negativado e não será mais possível efetuar vendas para o mesmo. Para desfazer essa transação é só reativa-lo no mesmo botão.

48 Botões: Inserir Credito, Trocar/Incluir,Excluir e Inserir dados sem Validação;

49 Inserir Credito: Este botão é utilizado para inserir um credito para um determinado cliente, sendo possível indica-lo no momento de uma venda, descontando o credito do valor Total da Venda. Basta cadastrar o valor desejado conforme imagem abaixo: Trocar/Incluir (Foto): Caso queira inserir uma imagem no cadastro deste determinado cliente ou até mesmo um logotipo clique neste botão, encontre a imagem desejada e indique-a. Clicando em Excluir, a imagem adicionada será excluída. Inserir Dados sem Validação: Através deste botão é possível cadastrar um cliente sem a validação do sistema, pode-se cadastrar CPF, CNPJ e IE, independente se as informações estiverem corretas ou não.

50 Como Fazer o Fechamento de Caixa no Futura Cash? FCSH15 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH15 Versão: Como funciona: O fechamento do caixa no Futura Cash é um procedimento muito importante, pois é através dele que se contabilizam todas as movimentações feitas no dia em questão. Há duas maneiras de se fazer o fechamento do caixa: clicando no botão Finalizar Sistema ou executando o atalho ALT+F. Utilizando qualquer uma das opções o sistema irá trazer a tela

51 abaixo para efetuar o fechamento físico do caixa: É necessário neste momento fazer a contagem do caixa fisicamente e informar manualmente nos campos disponíveis os valores respectivos a cada forma de pagamento, conforme mostra a imagem abaixo, onde foi preenchido o tipo de pagamento Dinheiro de acordo com a contagem que foi efetuada:

52 Após adicionar os valores clique em Confirmar, conforme mostra a imagem acima. Após confirmar clique em Resultado do Caixa e caso contenha diferenças mediante ao saldo físico e de entradas o sistema irá informar, conforme mostra a imagem abaixo:

53 Após a conferência execute o atalho ESC e clique em Finalizar Caixa. Como Efetuar Vendas no Futura Cash? - FCSH14 Sistema: Futura Cash Referencia: FCSH14 Versão:

54 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema Futura Cash, durante este processo o sistema disponibiliza diversas funcionalidades para validar a venda durante este tramite. Para iniciar uma venda no sistema PDV é possível utilizar dois atalhos, sendo eles: F1 e o F2. Atalho F2: Tecle F2 e o sistema abrirá a tela abaixo com um numero de pedido, usuário de acesso, tabela de preço e o caixa em que o pedido está sendo gerado conforme mostra a imagem abaixo: Atalho F1: Tecle F1 e o sistema abrirá automaticamente a tela de Consulta de Produtos.

55 Clique em Pesquisar e será carregado na tela todos os produtos cadastrados no sistema, conforme a imagem abaixo: Encontre o produto que deseja iniciar a venda e aperte Enter e o sistema lhe redirecionará para o campo Qtde. Neste momento insira a quantidade de produtos a serem vendidos e aperte Enter novamente. Caso queira alterar o Valor o campo estará aberto para ser editado, aperte novamente o Enter e o item aparecerá no pedido em aberto, conforme mostra imagem abaixo:

56 Para inserir mais itens neste mesmo pedido de venda basta repetir a operação. Caso tenha escolhido o item errado e queira retira-lo do pedido aperte DELETE de seu teclado e em seguida o sistema vai entrar em modelo de Seleção onde será necessário selecionar o item a excluir o pedido. Após selecionar aperte DELETE novamente e o sistema vai retornar com uma validação, Neste momento também é possível fazer um Acréscimo no valor do item selecionado, para isso aperte CTRL+Z e o sistema lhe permitirá a escolha do item através das setas do teclado. Encontre o item no qual deseja adicionar o percentual de acréscimo, aperte Enter e o sistema então abrirá uma tela

57 conforme a imagem abaixo: Percentual: Neste campo é possível inserir o Acréscimo em porcentagem; Valor: Neste campo o Acréscimo deve ser colocado em reais; Valor Prod: Aqui será mostrado o valor do produto alterado com o Acréscimo efetuado. Após alterar aperte Enter para validar a alteração. Neste momento também é possível conceder um desconto no valor do item, para isso aperte ALT+Y e o sistema lhe permitirá a escolha do item através das setas do teclado, encontre o item no qual deseja efetuar o desconto e aperte ENTER, o sistema abrirá uma tela conforme imagem abaixo:

58 Percentual: Neste campo é possível inserir o Desconto em porcentagem (%); Valor: Neste campo o Desconto deve ser colocado em reais (R$); Valor Prod: Aqui será mostrado o valor do produto alterado com o Desconto efetuado. Após alterar aperte Enter para validar a alteração. Se houver a necessidade de alterar a descrição do produto somente na venda, sem alterar o cadastro real do mesmo é possível realizar antes de finalizar o pedido. Para isso tecle ALT+Q e o sistema abrirá a tela abaixo, digite a descrição no campo Nova Descrição e clique em OK.

59 Caso tenha vários produtos em tela e o usuário queira alterar apenas a descrição do ultimo item adicionado tecle o atalho ALT+H, digite a nova descrição e tecle ENTER, conforme a imagem abaixo:

60 Caso haja a necessidade de alterar o valor do item após indicá-lo na venda é possível modificar através do atalho ALT+A, onde o sistema lhe permitirá a escolha do item através das setas do teclado, encontre o item para qual se deseja efetuar a alteração do valor, aperte Enter e o sistema abrirá uma tela conforme mostra a imagem abaixo:

61 Valor: Informe o novo valor do produto e aperte ENTER. É possível ainda adicionar uma Observação no pedido de venda executando o atalho ALT+B para o sistema abrir a tela abaixo onde deverá ser inserida a observação:

62 Além da observação também é possível cadastrar informações de transportes. Após adicionar as informações necessárias clique em Confirmar F10. Para finalizar esta venda e emitir o cupom fiscal execute o atalho F10 e o sistema abrirá a seguinte tela, conforme mostra a imagem abaixo:

63 Por padrão o sistema traz a forma de pagamento Dinheiro, mas para escolher outras formas de pagamentos aperte a tecla de atalho F2 e em seguida aperte Enter e o sistema trará todas as opções conforme mostra a imagem abaixo:

64 Agora é necessário escolher a forma de pagamento que será utilizada. Caso seja necessário utilizar mais de uma forma de pagamento basta apenas apertar Enter e a tela contendo os tipos de pagamento vai aparecer novamente. Selecione então a forma de pagamento desejada e insira o valor referente a ela, como mostra o exemplo abaixo:

65 Também é possível adicionar acréscimo ou desconto no momento de finalização da venda. Desconto: Aperte o atalho F3 e o sistema irá habilitar a edição do campo Desc, a primeira coluna é em porcentagem e a segunda em valor, conforme mostra imagem abaixo:

66 Acréscimo: Aperte o atalho F4 e o sistema irá habilitar a edição do campo Acresc, a primeira coluna é em porcentagem e a segunda em valor, conforme mostra imagem abaixo: Após executar todo este processo, aperte duas vezes a tecla Enter e o sistema irá apresentar as opções de impressões que poderão ser utilizadas, como por exemplo o Cupom Fiscal (ECF) e o Pedido de Venda (Pedido). Selecione a opção desejada e aperte Enter para finalizar a operação.

67

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03

Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Como Cadastrar um Cliente no PDV? - FPV03 Sistema: PDV Referencia: FPV03 Versão: 2015.2.20 Como funciona: Assim como o Futura Server é possível cadastrar clientes através do PDV pelo atalho ALT+N. Nesta

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão:

Como Utilizar Trocas e Devoluções? FPV08. Sistema: PDV. Referencia: FPV08. Versão: Sistema: PDV Referencia: FPV08 Versão: 2015.5.4 Como funciona: Há duas maneiras de fazer trocas no PDV sendo elas: A Troca Completa e a Troca Simples a diferença entre elas e que a troca simples é utilizada

Leia mais

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08

Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Como Vender Pizzas Utilizando o Gourmet? FG08 Sistema: Gourmet Referência: FG08 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Existem duas maneiras de lançar pizzas na venda do Gourmet, e que é padrão para qualquer

Leia mais

Como Cadastrar Clientes? FS01

Como Cadastrar Clientes? FS01 Como Cadastrar Clientes? FS01 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle

Leia mais

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão:

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão: Sistema: Gourmet Referencia: FG01 Versão: 2017.07.03 Como funciona: Ao clicar na opção de Configurações, será aberta a tela com as seguintes opções: Configurações, Equipamento SAT, Preço Tabela de Venda,

Leia mais

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo.

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle de informações necessárias de

Leia mais

Funções Básicas da Venda FG03

Funções Básicas da Venda FG03 Funções Básicas da Venda FG03 Sistema: Gourmet Referência: FG03 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Existem algumas funções básicas da venda pelo Gourmet, que servem para todos os módulos. Cancelar Pedido:

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02

Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Como Efetuar Vendas no Futura Mobile? - MOB02 Sistema: Futura Mobile Menu: Venda Referência: MOB02 Como funciona: É possível realizar vendas através do Futura Mobile. Acessando o menu Vendas o sistema

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K.

É de suma importância para essas empresas que já estão ou estarão obrigadas, a entender o que é o Bloco K. Sistema: ERP Futura Server e Futura EFD O que é o Bloco K: A substituição do Livro Registro do Controle da Produção pelo Bloco K do Sped Fiscal, vem ocorrendo de forma sucessiva. O ajuste Sinief 25/2016

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Como Cadastrar ? - FS54

Como Cadastrar  ? - FS54 Como Cadastrar E-mail? - FS54 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Geral>E-mail Referência: FS54 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de nfes,xml s, romaneio

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105

Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Como Gerar Nota Referenciada? - FS105 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal > NF-e Eventos > Geração de Nota Referenciada. Referência: FS105 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Esta tela é utilizada para

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12

Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12 Como baixar e instalar AmmyAdmin? - FAQ12 o Acesse o site abaixo: http://www.ammyy.com/pt/downloads.html Clique em AMMYY Admin V3.5 (exe), conforme imagem abaixo: A pagina retornará com a seguinte validação:

Leia mais

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127

Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Como exportar os arquivos NFP via Web-Service - FS127 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal> NFP Web-service>Exportação de arquivos Referência: FS127 Versão: 2016.2.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Como Criar um Compra? - FS61 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2017.07.31 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão

NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão NEW BIRD INFORMÁTICA PDV MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0.1.2 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 SOBRE ESTE MANUAL...4 INTRODUÇÃO...5 NOÇÕES INICIAIS...5 ACESSANDO O PDV...6 MENUS DO SISTEMA...8 OPERAÇÕES DO PDV...10

Leia mais

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP (21) CEP (61)

MANUAL DE Rua Donato Vissechi, 417 (11) Centro José Bonifácio SP  (21) CEP (61) 1 MANUAL DE S@T Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRO DE PRODUTO... 3 3. CADASTRO DE CLIENTES... 9 4. INTEGRAÇÃO RETAGUARDA- PDV... 11 5. COMO EMITIR S@T... 12 CANCELAMENTO DE CUPOM... 17 SANGRIA... 19

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa.

Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados em uma empresa. Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar e controlar os pedidos de compras efetuados

Leia mais

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11

Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Como Configurar Impressora Cozinha? - FGS11 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Configuração Impressora Cozinha Referência: FGS11 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Nesta tela é possível

Leia mais

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos:

Para configurar e utilizar a lista é necessário seguir os seguintes processos: ERP Futura Server Através do sistema ERP Futura Server é possível utilizar toda rotina da Lista Escolar que é um modulo que facilita a classificação de produtos em uma papelaria, agilizando assim o processo

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário

Manual Entrega Futura. 2 Requisitos. 1 Conceito. Sumário Manual Entrega Futura 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.1 Plano de Contas 3.1.1 Duplicatas a Pagar 3.1.2 Faturamento Antecipado 3.1.3 Duplicatas a Receber 3.2 Natureza da Operação 3.2.1 Remessa

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo:

Para cadastrar os produtos acesse o caminho indicado acima, clique em F2 Novo e o sistema abrirá a tela abaixo: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2017.07.31 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166

Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Etiquetas de Volumes (Nota Fiscal) FS166 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Nota Fiscal>Volume Referência: FS166 Versão: 2016.05.09 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar e imprimir etiquetas

Leia mais

Lista de Impressão Server FS168

Lista de Impressão Server FS168 Lista de Impressão Server FS168 Futura Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Lista de Impressão Referência: FS168 Versão: 2016.06.06 Como Funciona: Esta tela é utilizada para criar uma lista com determinados

Leia mais

Como Cadastrar Mesas? FGS09

Como Cadastrar Mesas? FGS09 Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis

Leia mais

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1

Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Código de Barras com Layouts Dinâmicos Gráfico FS161.1 Sistema: Futura Server Caminho: Etiquetas >Produto>Código de Barras Dinâmico Referência: FS161.1 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão:

FS12. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Produto. Referência: FS12. Versão: Como FS12 Cadastrar Produto? - Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2015.12.2 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Como Cadastrar Produto? - FS12

Como Cadastrar Produto? - FS12 Como Cadastrar Produto? - FS12 Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FS12 Versão: 2018.04.26 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar os produtos

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos.

Como Cadastrar Grades de Produtos no Futura Server? FS13. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Estoque>Grade de Produtos Referência: FS13 Versão: 2018.11.05 Como funciona: A Grade de Produtos geralmente é utilizada por lojistas, porque nela é possível cadastrar

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual de Processos do Eris Lojas Off-line - Acessar Eris_Offline - Acessar PDV Página 1 de 37 Emissão de Cupom Fiscal (venda) - Selecionar Emitir Cupom Fiscal (Pedido) Página 2 de 37 Abrirá a tela abaixo:

Leia mais

Master 2017 Profissional PAF Edition

Master 2017 Profissional PAF Edition Manual de Uso PDV Master 2017 Profissional PAF Edition Descreve o aplicativo Homologado: Master PDV que está incluído no Pacote Especificação PAF versão 2.03 Todos os direitos reservados à: EVELINK Produção

Leia mais

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES

CLIPP CHEFF. Clipp Cheff 2016 MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES CLIPP CHEFF MÓDULO PARA GERENCIAMENTO DE COMADAS PARA RESTAURANTES, BARES, CAFETERIAS, LANCHONETES, PANIFICADORAS E SIMILARES Controla o fluxo do estabelecimento (mesa, comanda, ficha) Permite consultar

Leia mais

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa

Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa. Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Onde Cadastrar Os Dados Da Empresa Os dados da empresa são obrigatórios para a emissão da nota fiscal. Esse é o primeiro passo a ser cadastrado. (1) Clique na engrenagem

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

PDV PAF - Configurações

PDV PAF - Configurações F u t u r a S i s t e m a s Neste Manual Configurações do PDV PAF 3 Página 3 Para a configuração do PDV PAF para emissão de cupom fiscal o primeiro procedimento a ser feito é instalar a impressora fiscal

Leia mais

Como enviar XML por ? FS100

Como enviar XML por  ? FS100 Como enviar XML por e-mail? FS100 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML-Envio por e-mail Referência: FS100 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar XML s de Notas

Leia mais

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04

Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Como Cadastrar Produto no Futura Cash? - FCSH04 Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Estoque>Produto Referência: FCSH04 Versão: 2015.5.4 Como funciona: O menu Cadastro de Produto é utilizado para registrar

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto

Troca por Produto. Introdução. Atalho. Introdução Filtros Troca por Produto Troca por Produto Atalho Introdução Filtros Troca por Produto Introdução Através desta rotina será possível realizar o lançamento de devoluções ou crédito ao cliente. Desta forma, para cada troca lançada,

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Através do Futura Server é possível enviar os XML s por e-mail diretamente para a Contabilidade cadastrada no sistema. Antes de efetuar

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Gerenciamento Fiscal do Linx POS

Gerenciamento Fiscal do Linx POS Gerenciamento Fiscal do Linx POS Nesta opção são realizadas as operações de caráter fiscal como a Leitura X e a Redução Z, geração do Sintegra, leitura da memória fiscal, cancelamento de cupons, dentre

Leia mais

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89

Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO:

3. COM O PROGRAMA JÁ ABERTO, ACESSE O EMISSOR PELA BARRA SUPERIOR, COMO MOSTRA O DESENHO: 1 COMO EMITIR NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA): 1. ABRA O PROGRAMA ADDSTOK PELO ATALHO NO DESKTOP 2. FAÇA LOGUIN CLICANDO SOBRE SEU USUÁRIO E DIGITE SUA SENHA. FEITO ISTO, CLIQUE SOBRE O BOTÃO ENTRAR 3. COM

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais