Gerenciamento Fiscal do Linx POS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gerenciamento Fiscal do Linx POS"

Transcrição

1 Gerenciamento Fiscal do Linx POS Nesta opção são realizadas as operações de caráter fiscal como a Leitura X e a Redução Z, geração do Sintegra, leitura da memória fiscal, cancelamento de cupons, dentre outras. Pré-requisitos Configuração da impressora fiscal. Procedimentos 1. No menu principal, clique no botão. Será aberta a tela de segurança do sistema para seleção do operador e senha. 2. Selecione o operador e informe a senha. 3. Clique no botão OK para confirmar ou no botão Alterar, para cadastrar uma nova senha. Será aberta a tela do gerenciamento fiscal.

2 Operações

3 Leitura X A Leitura X emite, na impressora fiscal, um relatório em que são apresentados os valores de acumuladores armazenados na memória de trabalho da impressora fiscal. Desta forma, a Leitura X é a abertura fiscal do caixa. Deve ser emitida de acordo com as situações previstas em legislação e conforme Instruções Normativas da área fiscal de cada empresa. Exemplo: Diariamente, após a abertura do caixa. Após o encerramento de uma bobina e antes do início de uma bobina de papel. Para esta operação, é necessária a senha do gerente. Procedimentos Para emitir a Leitura X: 1. Na área Operações Diárias, clique na opção Efetuar Leitura X. São impressos os dados do movimento diário, com informações de imposto e suas classificações, as formas de pagamento recebidas, o tempo de uso do ECF e outros dados. É conhecido também como Mapa de Caixa. A Leitura X pode ser emitida a qualquer momento, pois não bloqueia o uso da impressora, como a Redução Z. Caso haja uma diferença superior a 15 minutos entre o horário da impressora fiscal e o horário do sistema operacional do microcomputador, o sistema não permite a realização das vendas. Neste caso, é necessário ajustar os horários.

4 Redução Z A Redução Z emite, na impressora fiscal, um relatório em que são apresentados os valores dos acumuladores armazenados na memória de trabalho da impressora fiscal no momento de sua emissão, sendo possível sua geração ainda que não haja valores acumulados. Deve ser emitida de acordo com as situações previstas em legislação e conforme Instruções Normativas da área fiscal de cada empresa. Caso existam pré-vendas pendentes, o sistema exibirá uma mensagem de advertência permitindo que estas sejam canceladas automaticamente. No caso de se optar pelo cancelamento automático, será registrada uma venda e, em seguida, cancela o cupom fiscal respectivo. Exemplo: Diariamente, após o fechamento de caixa. Algumas impressoras estão programadas para efetuar a Redução Z automaticamente, ao serem ligadas, desde que o usuário não o tenha feito por meio desta opção do sistema. Nestes casos, o Mapa Resumo Fiscal da loja não será atualizado. Desta forma, seu movimento deve ser digitado manualmente na matriz a partir dos dados da fita da impressora. Não será permitido efetivar a redução Z com pré-vendas pendentes. Após uma Redução Z, não será mais possível registrar vendas no dia. Procedimentos Para emitir a Redução Z: 1. Na área Operações Diárias, clique na opção Efetuar Redução Z. A Redução Z será impressa.

5 Leitura da memória Fiscal Esta opção gera, em arquivo, os dados da memória fiscal do ECF, em que são apresentados os valores dos acumuladores. Alguns modelos de impressoras dispõem da opção de geração de uma leitura resumida. Para mais detalhes, consulte a documentação do hardware. Procedimentos Para efetuar a leitura da memória fiscal: 1. Na área Leitura da Memória Fiscal, selecione as opções desejadas: Entre datas Faz a leitura no período selecionado. Informe o período de/até. Entre reduções Informe o número do Contador de Redução Z (CRZ) inicial/final. Efetuar uma leitura resumida De acordo com o modelo de impressora utilizado, selecione este checkbox para fazer a leitura resumida. Salvar no arquivo Direciona os dados gravados para um diretório. 2. Clique no botão Efetuar leitura da memória fiscal. A leitura será realizada. Captura da Memória Fita Detalhe (MFD) Esta opção permite efetuar a captura da MFD por um procedimento manual, quando necessário, bastando informar um período para o ECF em uso. O período informado deverá ser obrigatoriamente de datas passadas. Ao confirmar, será realizada a captura dos dados para aquele período e ECF. Os dados serão enviados para a retaguarda na próxima atualização pelo Linx Datasync. Independentemente de qualquer captura manual, a captura automática ocorrerá para todos os ECFs após a Redução Z. Configurações de horário de verão na impressora Para evitar o bloqueio das vendas, ajuste o horário da impressora fiscal, o horário do servidor e também o horário de todos os terminais que utilizem o Linx POS. O ajuste do horário deverá ser feito no dia anterior da inclusão ou retirada do horário de verão após a redução Z.

6 Procedimentos para configurar o horário de verão no Linx POS Habilitar horário de verão: 1. No menu Caixa, Gerenciamento Fiscal, em Configurações, marque a opção Horário de Verão e clique no botão Atualizar. Aguarde a atualização do horário.

7

8 2. Nesse instante, no ECF será impresso o horário ajustado. Término do HORÁRIO DE VERÃO: 1. No menu Caixa, Gerenciamento Fiscal, em Configurações, desmarque a opção Horário de Verão. Aguarde a atualização do horário.

9 2. Nesse instante, no ECF será impresso o horário ajustado.

10 Fechamento do Cupom Fiscal Este botão deve ser utilizado para liberar uma operação de cupom fiscal que ficou pendente na impressora fiscal. Este procedimento pode ocorrer em casos de interrupção de energia elétrica ou em caso de término da bobina durante a operação de venda. Procedimentos Para fechar o Cupom Fiscal: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção Fechar Cupom Fiscal. O sistema fecha o cupom fiscal e encaminha comando para a impressora. Fechamento do Comprovante Vinculado Este botão deve ser utilizado para liberar, na impressora fiscal, uma operação de comprovante não fiscal diretamente vinculado à venda e que tenha ficado pendente. Este procedimento é utilizado em casos de interrupção de energia elétrica ou de término da bobina durante a impressão do comprovante de pagamento com TEF. Procedimentos Para fechar o comprovante vinculado: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção Fechar comprovante vinculado. O comprovante será fechado. Fechamento do Relatório Gerencial Este botão deve ser utilizado para liberar, na impressora fiscal, uma operação de comprovante não fiscal a venda e que tenha ficado pendente. Este procedimento é utilizado em casos de interrupção de energia elétrica ou término da bobina durante a impressão de uma movimentação de caixa ou romaneio de movimentação de mercadorias. Procedimentos Para fechar o relatório gerencial: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção Fechar relatório gerencial. O relatório será fechado.

11 Contador de Ordem de Operação (C.O.O) Atual De caráter informativo, este botão apresenta na tela o último número do Contador de Operações da impressora fiscal. Procedimentos Para verificar o número do C.O.O: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção C.O.O atual. Será apresentada uma tela informando o número do último contador. 2. Clique no botão OK.

12 Definição de Formas de Pagamento Sistema Linx POS. Essa informação é habitualmente enviada para impressora por ocasião de sua instalação. Contudo, alguns modelos de impressora zeram essa informação após uma Redução Z acionada automaticamente em virtude de fatores externos à aplicação Linx POS. Procedimentos Para definir Formas de pagamento: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção Definir Formas de Pagamento. O sistema encaminha a informação para a impressora.

13 Abrir gaveta Esta opção permite a abertura da gaveta do terminal em operação. Procedimentos Para abrir a gaveta: 1. Na área Comandos de Ajuda, clique na opção Abrir Gaveta. Será apresentada uma janela informando a abertura. 2. Clique no botão OK. A gaveta será aberta. Cadastramento de nota fiscal emitida manualmente Para emitir a Nota Fiscal de venda na loja é necessário parametriazar na tela Cadastro de Natureza de Operações de Lojas a Natureza com o tipo de operação 190 Operação já registrada na E.C.F.

14 Só será possível emitir nota fiscal de venda se a natureza estiver amarrada com o tipo de operação 190. Nas versões anteriores não existia essa validação, então mesmo que fosse parametrizado outro tipo de operação, era possível emitir a NF. Os dados de notas fiscais emitidas manualmente, bem como a geração do arquivo fiscal relativo a essas notas para o Sintegra deve ser feito através do botão NF modelo 2, disponível a partir da opção Caixa / Gerenciamento Fiscal, na seção de Registros Fiscais. Ao clicar, será aberta a tela de segurança do sistema para seleção do operador e senha.

15 Ao clicá-lo,será possível pesquisar as notas já emitidas manualmente, bem como alterar, imprimir ou cancelar um registro. A funcionalidade permitirá a pesquisa e a inclusão somente de notas de modelo 02 ou 2D (CTB_ESPECIE_SERIE. NUMERO_MODELO_FISCAL), a saber: 02 - NOTA FISCAL DE VENDA A CONSUMIDOR 2D - EMISSOR DE CUPOM FISCAL Pesquisando notas já emitidas - Pesquisar - F3 A pesquisa pode ser feita diretamente pelo número da nota ou pela intersecção do período de emissão com as notas: Impressas, não impressas ou canceladas. Incluindo uma nota emitida manualmente - Novo - F5 1. Para a inclusão de uma nova nota, clique no botão Novo - F5.

16 Será apresentada uma tela para informações da natureza e o tipo de operação para a nota fiscal.

17 2. Informe a natureza e o tipo de operação e clique no botão Avançar, para prosseguir com a inclusão dos dados da nota. Será apresentada tela para informação da série da Nota Fiscal.

18 3. Selecione a série da nota fiscal desejada e clique no botão Avançar. Será apresentada a tela para seleção do destinatário da Nota Fiscal.

19 4. Selecione o destinatário e informe o código, que pode ser seqüencial, CNPJ ou CPF. 5. Clique no botão Finalizar. Os dados da nota serão apresentados na tela. Gerando o arquivo para o Sintegra A geração do arquivo deve ser feita ao clicar o botão Sintegra, em Caixa / Gerenciamento Fiscal. Sintegra O Sintegra - Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços tem como finalidade: reduzir e simplificar as obrigações tributárias acessórias dos contribuintes na prestação de informações sobre operações com mercadorias e serviços; consolidar o uso de sistemas informatizados para aprimoramento dos controles do Fisco sobre as operações com mercadorias e serviços realizadas pelos contribuintes. Esta opção permite gerar arquivos magnéticos para envio à Secretaria da Fazenda, conforme legislação, dos seguintes arquivos: Arquivo Sintegra Gera o arquivo de dados no padrão Sintegra do período armazenado na loja.

20 Arquivo Tabela de Mercadoria e Serviços Gera o arquivo contendo os seguintes dados: código e descrição da mercadoria ou serviço, valor unitário com base na tabela de preços padrão para loja, unidade de medida e situação tributária. Para mais detalhes sobre o Sintegra, consulte o site: Procedimentos Para gerar os arquivos magnéticos: Sintegra 1. Na área Registros Fiscais, clique no botão Sintegra. Será apresentada a tela de Wizard. 2. Escolha a opção Sintegra e clique em Avançar.

21 Será apresentada a tela de informações complementares. 3. Na área Superior, configure o período dos dados a serem apurados. 4. Na área Central, complemente os dados da empresa. 5. Na área Inferior, configure os códigos do Sintegra. 6. Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de conclusão de dados.

22 7. Clique no botão Gerar. O sistema solicita o local de armazenamento (pasta) do arquivo em TXT. 8. Selecione e confirme. Os dados serão gerados e será apresentada uma tela informando o local de armazenamento dos dados, de acordo com o diretório informado. Tabela de Mercadoria e Serviços 1. Na área Registros Fiscais, clique no botão Sintegra. Será apresentada a tela de Wizard.

23 2. Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de informações complementares.

24 3. Na área Superior, complemente os dados da empresa. 4. Na área Inferior, configure os códigos do Sintegra. 5. Clique no botão Avançar. Será apresentada a tela de conclusão de dados.

25 6. Clique no botão Gerar. O sistema solicita o local de armazenamento (pasta) do arquivo em TXT. 7. Selecione e confirme. Os dados serão gerados e será apresentada uma tela informando seu local de armazenamento, de acordo com o diretório informado.

26 RFD - Registro de Fita-Detalhe - SP O RFD (Registro de Fita-Detalhe) é um arquivo pertinente à automação, que entrou em vigor a partir de 01 de julho de 2007 no estado de São Paulo. Surgiu por meio da Portaria CAT-52 de 06 de junho de 2007 e corresponde a um arquivo digital, armazenado no disco rígido do computador que contém dados de todos os documentos emitidos pelo ECF, a identificação do equipamento e de seu usuário. O arquivo RFD é gerado automaticamente toda vez que uma Redução Z é emitida. Procedimentos Para gerar o RFD: 1. Na área Registros Fiscais, clique no botão RFD (São Paulo). Será apresentada a tela para seleção do período a ser gerado. 2. Informe o período e clique no botão Gerar. É apresentada uma janela informando o número de arquivos gerados. Comprovantes não fiscais No Linx POS, é possível associar os totalizadores não fiscais cadastrados no sistema aos totalizadores cadastrados no ECF. Esse procedimento de associação deverá ser realizado na tela, conforme as seguintes instruções: 1. No Linx POS, acesse o menu Configurações. 2. Acesse a opção Impressão. 3. Em Comprovantes Não Fiscais, clique no botão Configuração dos comprovantes.

27 4. Será aberta a seguinte tela:

28 As opções disponíveis no Linx POS são cadastradas previamente no Linx ERP por meio da tela Tipos de Movimentação do Caixa na Loja e são repassadas às lojas por meio do Dat async.

29 5. Imprima uma Leitura X para verificar os totalizadores cadastrados no ECF da loja. Em cada opção cadastrada, informe o código correspondente na coluna Ordem no ECF.

30 Clique em Ok para finalizar. É importante ressaltar que a ordem do cadastramento das Opções no ECF pode variar de empresa para empresa, de loja para loja. Esse cadastramento é realizado pelo fiscal, antes do ECF ser lacrado.

31 Envio da movimentação A partir dessa versão, no Linx POS, ao selecionar a opção "Enviar a movimentação após a emissão da redução Z", o sistema enviará automaticamente a movimentação da loja para a retaguarda, após a emissão de uma redução Z ou do fechamento de caixa. Para configurar esta opção, verifique os seguintes procedimentos: 1. No Linx POS Manager, no módulo Configurações 2. Acesse a opção Rede. 3. Selecione a opção Envio de movimentação. 4. Selecione o Tipo de Transferência e preencha as demais informações conforme solicitado.

32

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações

TUTORIAL SAT DIMEP. Apresentação. Tabela de Alterações Apresentação O projeto SAT CF-e integra entre o equipamento Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico (SAT), os servidores do fisco e o sistema do Aplicativo Comercial (AC) utilizado

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP)

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) SUMÁRIO Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF)... 1 Informações Adicionais... 1 Usuário e Senha... 1 Envio dos Arquivos de Notas Fiscais...

Leia mais

Procedimentos Lumisoftware Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial

Procedimentos Lumisoftware Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial Geração do Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/Sac Gerencial Arquivo CAT52 (Nota Legal) PDVLumi/SAC Gerencial LumiSoft@copyright2010 Página 1 Definição: Este documento tem finalidade de ensinar o passo

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 0 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO USO DO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO IO PAF 5.0.0 MAQSERVICE FEVEREIRO DE 2015 1 Sumário APRESENTAÇÃO... 2 TELA DE CAIXA LIVRE... 3 CONSULTANDO UM PRODUTO... 4 POR DESCRIÇÃO POR CÓDIGO...

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF

Obrigações das Empresas Usuárias de ECF Obrigações das Empresas Usuárias de ECF 29 de fevereiro de 2016 contato@idfsistemas.com.br Sumário 1 Legislação Pertinente 2 Emissão de Redução Z (Diário) 2 Gravação de Arquivos Eletrônicos (Mensal) 2

Leia mais

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV

POST Sistemas. Manual do Módulo PDV POST Sistemas Manual do Módulo PDV Sumário Histórico de Modificações... 4 Introdução... 5 Imagem da Tela... 5 Disponibilidade... 6 Restrição / Permissão de Operações... 6 Como Operar... 6 Registrar Produtos...

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais Conteúdo 1Introdução 2 Super Fiscal 2.1 Importação de dados 2.1.1 Importando Cupons Fiscais 2.1.1.1 eecfc 2.1.1.1.1Configuração do eecfc 2.1.1.1.2Gerar Arquivo Binário 2.1.1.1.3Gerar Arquivo Texto 2.1.1.2Importador

Leia mais

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização 11.04.14 - Gestor PDV Este manual apresenta instruções acerca do botão , o qual inclui diversas funcionalidades relacionadas aos atributos fiscais

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

Tela inicial do Gestor Prime

Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial do Gestor Prime Tela inicial Módulos: São as partições criadas no sistema visando facilitar o controle de cada informação. A seleção de modulo pode ser realizada na tela inicial ou através

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Validador Sintegra e TED

Validador Sintegra e TED Validador Sintegra e TED Ferramentas necessárias - Validador Sintegra Valida o arquivo.txt gerado pelo Software do cliente, o qual deve estar com o formato do convênio ICMS 57/95. O Validador Sintegra

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Versão inferior a 2.6

Versão inferior a 2.6 Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe

Leia mais

Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8. atualização

Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8. atualização Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.03.11 O Manual sobre Operações Fiscais contém instruções sobre como consultar operações fiscais no Gestor. Operações Fiscais é uma opção

Leia mais

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa)

MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) MANUAL DO FRENTE DE LOJA (Vendas Caixa) Sumário 1 - Introdução 4 2 - Instalação 4... 8 Atualização ERP 8.9.0 3 - Configurações 9... 10 3.1 - Cadastros de Bancos... 12 3.2 - Cadastro de Agências... 13 3.3

Leia mais

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:...

Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 1 Conteúdo Como gerar os arquivos pelo WinMFD da Bematech?... 3 Como saber a data do arquivo?... 9 Como copiar os arquivos gerados para o PENDRIVE:... 10 Como enviar os arquivos de cupom fiscal?... 11

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal):

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal): Menu Fiscal O Menu Fiscal do programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal - PAF- ECF, é obrigatório e está disponível em todas as telas do sistema. Esta opção contém diversos comandos, de acordo

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

Manual de operação LINX NFC-e

Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Manual de operação LINX NFC-e Página 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 NFC-e... 4 Benefícios e Mudanças... 5 COMO EMITIR UMA NFCE?... 6 - MENSAGENS DE ERRO!... 11 - FALTOU LUZ NA

Leia mais

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica,

1. O que é NFC-e? O acrônimo NFC-e é significa Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, SUMÁRIO 1. O que é NFC-e?... 3 2. Benefícios de uso NFC-e... 4 3. Aquisição do NFC-e... 5 4. Gerenciando NFC-e... 7 Acessando NFC-e... 7 5. Menus NFC-e... 10 Menu Cadastros Emitente... 10 Menu Cadastros

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

SW Ativação Linker SAT II

SW Ativação Linker SAT II Manual do Usuário Versão 1.0.1 Setembro/2016 Revisão: 01 Data: 21/01/2014 CONTROLE DE VERSÕES Versão Data Observações 1.0.0 20/04/2016 Versão inicial 1.0.1 09/09/2016 Revisão geral Revisão: 01 Página:

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO

NFe e NFCe Emissão de NFe a partir da Versão LINCE COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO Emissão de NFe a partir da Versão LINCE 4.0.0.0 COMO EMITIR NFE PELO LINCE A PARTIR DA VERSÃO 4.0.0.0 O que é necessário para emitir NF-e? E necessário validar alguns quesitos antes de iniciar o processo

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão:

Como Configurar o Terminal no Futura Gourmet FG01. Sistema: Gourmet. Referencia: FG01. Versão: Sistema: Gourmet Referencia: FG01 Versão: 2017.07.03 Como funciona: Ao clicar na opção de Configurações, será aberta a tela com as seguintes opções: Configurações, Equipamento SAT, Preço Tabela de Venda,

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

Instalação MICRONET Cartão ACcredito

Instalação MICRONET Cartão ACcredito Página 1/27 1. OBJETIVO Instalação e configuração do Sistema MICRONET para o cartão ACcredito. 2. ROTEIRO DE INSTALAÇÃO Acesse o link: www.tln.com.br/arquivos/apps/mic_accredito-3.46.exe Faça download

Leia mais

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25 Índice Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... 3 Introdução e Conceitos... 4 O ECF e o Simples Nacional... 7 Que arquivos devo enviar para o meu contador?... 9 DARUMA - Horário de Verão... 14 DARUMA

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

1. Gerar manifesto eletrônico

1. Gerar manifesto eletrônico 1. Gerar manifesto eletrônico Para gerar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, siga os seguintes procedimentos: 1.1 Acesse a rotina 1455, selecione a opção Gerar MDF-e e clique no botão Avançar;

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Versão: V67. Autor: NextSoft. Data: 26/07/2016. Versão Release: V1 RELEASE NOTES

Versão: V67. Autor: NextSoft. Data: 26/07/2016. Versão Release: V1 RELEASE NOTES Versão: V67 Versão Release: V1 Autor: NextSoft Data: 26/07/2016 RELEASE NOTES Página:1 Página:2 SUMÁRIO 1. PAINEL EXECUTIVO META POR SUBGRUPO... 3 O que muda:... 3 2. PAINEL EXECUTIVO APELIDO PARCEIRO...

Leia mais

Tutoriais Able Business JUNIOR

Tutoriais Able Business JUNIOR Tutoriais Able Business JUNIOR Como enviar XML/DANFE por email? Parâmetros para Transmissão NF-e... 2 Cadastrando uma conta de email no Able Business JUNIOR... 3 Instalação do software PDFCreator... 3

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Programa. eecfc. Guia para leitura de dados de usuário de ECFs Sweda com MFD (Atualizado com a versão eecfc 3.12)

Programa. eecfc. Guia para leitura de dados de usuário de ECFs Sweda com MFD (Atualizado com a versão eecfc 3.12) Programa eecfc Guia para leitura de dados de usuário de ECFs Sweda com MFD (Atualizado com a versão eecfc 3.12) Introdução O programa eecfc foi desenvolvido pela Epson do Brasil S/A e gentilmente cedido

Leia mais

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26

Manual de operação PDV. Índice. Página 1 de 26 Manual de operação PDV Índice Página 1 de 26 Capitulo I ElloTech Gerenciador PDV. 1. Executando o ElloTech Gerenciador PDV... 03 2. Cadastros... 04 Capitulo II ElloTech PDV. 1. Executando o ElloTech PDV...

Leia mais

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04

Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Como Efetuar Configurações do Terminal? - FPV04 Sistema: PDV Referencia: FPV04 Versão: 2017.07.31 Como funciona: Através do atalho Alt+G é possível efetuar algumas configurações para se trabalhar junto

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Fechamento de Convênio Gerar Nota Fiscal Pesquisar Conveniado...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Fechamento de Convênio Gerar Nota Fiscal Pesquisar Conveniado... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Fechamento de Convênio... 3 3. Gerar Nota Fiscal... 5 4. Pesquisar Conveniado... 6 5. Emitir Relatório... 7 Apresentação O fechamento

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

06/03/

06/03/ Gerando o Relatório Periódico do Contador (NF-e) 06/03/2017 2017 0025.0 01 GERANDO O RELATÓRIO PERIÓDICO DO CONTADOR 2 a) Tenha sempre a certeza de estar com a última atualização do seu emissor de NF-e

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática

WebHelp Prodata - NFS-e Prodata Informática WebHelp Prodata - NFS-e 2018 Prodata Informática Conteúdo 3...4 Versão...5 Acessando o Sistema...6 Padrões de Operação...7 Padrões de Operação...9 Campos Obrigatórios...10 Teclas de Atalho...11 Emissão

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Bem vindo ao MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Atualizado em: 22/04/2014 Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos HTTP://WWW.FAZENDA.SP.GOV.BR/SAT P á g i n a 2

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos

Informativo Cadastros de Clientes. Cadastros de Produtos: GTIN. Cadastro de Produtos Informativo - 180.0 Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Farma Softpharma que foram aplicadas no release

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo lançamento de nota? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na

Leia mais

Formação e Documentação. Gestão de Lojas. Material de apoio para treinamento. Elaborado em 05/2011

Formação e Documentação. Gestão de Lojas. Material de apoio para treinamento. Elaborado em 05/2011 Formação e Documentação Gestão de Lojas Material de apoio para treinamento Elaborado em 05/2011 Revisado em 05/2011 2 Sumário Introdução... 5 LinxPOS... 7 Iniciando o LinxPOS... 7 Acessando a Tela Inicial...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Prestador) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. EDIÇÃO DO CADASTRO... 3 2. CONFIGURAR MEU PERFIL... 5 3. ALTERAR MINHA SENHA... 6 4. NOTA FISCAL... 7 4.1

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Emissão de guias órgãos públicos substitutos tributários Roteiro para emissão de guia de pagamento para contribuintes substitutos tributários órgão público. Prefeitura

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Carta de Correção Eletrônica

Carta de Correção Eletrônica Carta de Correção Eletrônica A partir da versão 9.31 a carta de correção está disponível para tanto para Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) como para Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTe). Até o advento

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS

MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS MANUAL PARA CONTRIBUINTES DE OUTROS MUNICÍPIOS Manual aos contribuintes de outros municípios que precisem cumprir obrigações acessórias e principais de ISSQN ao município de ITATIAIA - RJ, em função de

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

PAF-ECF. Apresentação

PAF-ECF. Apresentação PAF-ECF Apresentação O que é PAF? O PAF(Programa de Aplicativo Fiscal) são leis e normas que o sistema deve seguir quando é utilizado impressora fiscal. Clientes que não possuem Impressora Fiscal não adéquam

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais