Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro"

Transcrição

1 Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato Recebimentos Pagamentos Agrupar Fluxo de Caixa Relatório de Entradas e Saídas Relatório de Movimentação por Categoria Fechamento de Comissão... 21

2 Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Para acessar o módulo financeiro, clique em Financeiro, que se encontra na tela inicial do sistema. Como mostra na imagem abaixo. Na aba Financeiro, encontraremos várias opções, tais como: Conta, Categoria, Configuração de Categoria e Conta para Contrato, Movimentações, Fluxo de Caixa, Relatório de Entradas e Saídas, Relatório de Movimentações por Categoria. Abaixo iremos explicar cada opção dessa aba. Na opção Conta temos um cadastro das Contas que a Unidade Fiscal possui. Na imagem abaixo temos alguns exemplos de contas criadas.

3 OBS.: Para criar uma Conta, basta escrever o nome da conta no campo Descrição, e clicar no botão. Na opção Categoria, temos o cadastro das categorias e subcategorias das Despesas e Receitas. Na imagem abaixo temos alguns exemplos de categorias e subcategorias criadas.

4 OBS.: Para criar uma Categoria, basta escrever o nome da categoria no campo Descrição, e clicar no botão. Para criar uma subcategoria, basta clicar com o botão direito em uma categoria já criada, selecionar a opção Incluir Subcategoria, escrever o nome no campo Descrição e clicar no botão Salvar, como mostra na imagem abaixo: Configuração de Categoria e Conta para Contrato Nesta aba, tem a opção de definir qual Categoria e Conta serão geradas as movimentações financeiras após a contratação de uma pasta. Como mostra a imagem abaixo. OBS.: As contas e categorias mostradas na imagem acima são as mesmas criadas nos tópicos anteriores (Conta e Categoria).

5 Movimentações Na aba Movimentações, será possível ver todas as movimentações de Receitas e Despesa de uma Unidade Fiscal. Com a atualização da nova versão (1.36.0) do Pontta Gestor, a tela de Movimentação Financeira é apresentada com outro visual. Uma tela mais interativa e com uma grande facilidade no manuseio. Veja a imagem abaixo: De início, entenda que todas as movimentações mostradas nesta janela são referentes a Conta e ao período selecionados.

6 Uma vez com a conta selecionada e o período desejado o sistema apresentará todas as movimentações filtradas juntas aos seus valores correspondentes, como é mostrado no painel inicial. Veja um exemplo Observa-se na imagem anterior que os valores mostrados no painel não mais são do que valores referentes a conta Banco Itaú no mês de agosto de Outro detalhe da tela inicial da Movimentação Financeira é o painel Conta que apresenta o saldo atual de todas as contas existentes no sistema. Veja o exemplo. Atalho para a criação de contas Após criar uma conta, a mesma não será apresentada no painel Conta por não possuir nenhum tipo de movimentação. Valores zerados. Ao lado direito da tela principal, está o relatório de despesas por categoria em formato de pizza, que nada mais é que o Relatório de Movimentação por Categoria. Este tópico será mostrado mais à frente.

7 Outro tópico que será mostrado mais para frente e que está presente na página de Movimentações, é o Relatório de entradas e saídas. Veja a imagem: Após a apresentação da tela inicial do item Movimentações, vamos para a parte mais interessante, que são as abas que compõe esta mesma janela. Para isto, primeiramente, compreenda que as movimentações são divididas em Recebimentos (RECEITAS) e Pagamentos (DESPESAS), diferenciadas através da cor de saldo, como verde para RECEITAS e vermelho para DESPESAS. A confirmar A aba A confirmar apresentará movimentações lançadas do sistema, a partir de uma movimentação de estoque (compra) como também a venda de uma pasta, que acarretará nos pagamentos de comissões aos profissionais ligados a esta pasta. De uma forma resumida, o objetivo desta aba é mostrar ao usuário (responsável pelo o financeiro) que foram lançadas certas movimentações e para que as mesmas possam entrar neste módulo com a sua confirmação. Veja na imagem exemplo seguinte que nesta mesma aba é possível visualizar venda de pastas

8 (parcelas), comissão presentes na venda da pasta e também a compra de materiais pertencente a uma movimentação de estoque. Siga a legenda editada na imagem para uma melhor compreensão. Para confirmar (conscientizar) certa movimentação, basta seleciona-la e clicar em Confirmar. Veja: Informe a conta e a categoria (caso não esteja configurado) para confirmar a movimentação Para editar qualquer movimentação presente nesta aba, bastará com que o usuário dê um duplo clique na movimentação desejada. Assim, uma nova janela de edição será aberta. Vantagem encontrada em movimentações referentes a pagamentos com cheques, podendo visualizar as informações, como banco, conta e agência. Veja o exemplo: Uma vez confirmada a movimentação, a mesma estará presente nas abas Aprovar, Extrato e Recebimentos / Pagamentos, sem contar que a movimentação confirmada fará efeito nos valores presente na aba Resumo nos campos À pagar / À receber e no campo Saldo Projetado, lembrando que a movimentação foi confirmada, mas não foi aprovada e nem efetivada (definir se foi pago/recebido).

9 Aprovar A aba Aprovar será utilizada quando for definido pelo o cliente (parâmetros do sistema) que uma movimentação (receita e/ou despesa) necessite de uma aprovação da gerência para ser baixada. Para aprovar uma movimentação, siga os mesmos passos informados para a confirmação de uma movimentação.

10 Extrato A aba Extrato nada mais é que a junção de todos os pagamentos e recebimentos (Receitas e Despesas) lançados no sistema. Para uma melhor compreensão, basta associar a aba com o extrato de uma conta corrente (extrato bancário). Veja as características da aba: Exportar as movimentações apresentadas para o Excel. Imprimir lista das movimentações apresentadas. Realizar filtro (pesquisa) por movimentações. Realiza a atualização da aba.

11 Vamos detalhar a imagem anterior; A coluna # representa a situação de cada movimentação se a mesma foi paga/recebida. Situação de efetivação. Recebido/Pago Não recebido/pago A coluna Tít. apresenta os títulos das movimentações de acordo com o lançamento das mesmas. Exemplo Sempre que a aba Extrato for aberta, a mesma terá todas as suas movimentações ordenadas pela a data de ordem mais velha para a mais nova. Descrição da movimentação Categoria relacionada a movimentação

12 Banco em que a movimentação foi confirmada Coluna esta que informará se a movimentação foi aprovada ou se a mesma se trata de uma transferência Movimentação Agrupada As movimentações são ordenadas pela as datas, desta maneira a soma do valor de uma movimentação com o saldo da movimentação anterior sempre será o seu saldo atual. A aba Extrato possui uma função específica que é a de transferir valores ( );

13 A função Transferir consistem em realizar transferências de valores de uma conta para outra. Basta clicar no botão Transferir e preencher a nova janela. Veja o exemplo: Esta transferência chegará na conta crédito como Receita e efetivada (recebida).

14 Recebimentos Nesta aba, será listado todos as movimentações que serão recebidas (Receita). Pode perceber que todos os valores da coluna Valor são valores de cor verde. Botão que possuía a função de editar todas as descrições da movimentação financeiro. Possui a função de cancelar uma movimentação, saindo completamente do módulo Quando o usuário deseja criar uma movimentação (receita) manualmente, além daquelas geradas pelas negociações das pastas contratadas.

15 Pagamentos Nesta aba, será listado todos as movimentações que deverão ser pagas (Despesa). Pode perceber que todos os valores da coluna Valor são valores de cor vermelha. Botão que possuía a função de editar todas as descrições da movimentação financeiro. Possui a função de cancelar uma movimentação, saindo completamente do módulo Quando o usuário deseja criar uma movimentação (despesa) manualmente, além daquelas geradas pelas comissões dos vendedores.

16 Agrupar Agrupar movimentações é fazer com que o sistema entenda que várias movimentações poderão se tornar somente uma, por exemplo, quando o usuário necessitar pagar todas as movimentações relacionadas a comissão de um certo vendedor. Assim, o mesmo poderá selecioná-las e agrupa-las para que quando o mesmo for paga-la, somente uma movimentação será baixada. Veja as imagens abaixo: Então, o mesmo deverá agrupa-las e para isso bastará marca-las e clicar em Confirmar. Uma vez que ocorreu o agrupamento, a mesma já será apresentada na aba RECEBIMENTOS/PAGAMENTOS efetivada.

17

18 Movimentações que possuem este ícone, são movimentações originadas de agrupamentos. Para visualizar as movimentações que compõem este agrupamento, basta clicar neste mesmo ícone. Caso o usuário queira desfazer as movimentações que foram agrupadas, basta que o mesmo selecione a movimentação e clique em Cancelar.

19 Fluxo de Caixa O Fluxo de caixa é um instrumento de controle que informa a movimentação financeira (receita e despesa) da empresa em um determinado período de tempo, unidade fiscal e conta. Seu objetivo é organizar os gastos da empresa, criando uma base de dados que ajude o empresário a administrar com mais segurança os períodos em que vai precisar captar ou aplicar seu dinheiro. Selecione as contas e o período que deseja realizar o fluxo. Lembrando que a seleção de Contas será preservada para que todas as vezes que o usuário desejar imprimir o fluxo, estas contas já estejam marcadas.

20 Relatório de Entradas e Saídas Nessa tela, temos a opção de visualizar todas as Receitas e Despesas de uma determinada Unidade Fiscal, de acordo com a conta, mês e o ano. Essas informações podem ser visualizadas em forma de tabelas e em gráficos. Alternando entre Dias, Semanas e Meses. Relatório de Movimentação por Categoria Nessa tela, temos a opção de visualizar todas as Receitas e Despesas de uma determinada Unidade Fiscal, de acordo com a as categorias criadas. Essas informações podem ser visualizadas em forma de tabelas no gráfico em Pizza e em gráficos do tipo Linha.

21 Fechamento de Comissão Nessa tela, temos todas as Receitas e Despesas referentes às comissões dos comissionados, que são informadas na contratação da pasta. Para visualizar as comissões, devemos escolher um Profissional. Clicando no botão. Ao clicar no botão anterior, irá aparecer uma lista dos Profissionais Comissionados, para selecionar algum deles, basta clicar no botão. Feito isso, isso informe a data final e clique n o botão, assim será list ado os Lançamentos em aberto e a Conta corrente.

22 Do lado esquerdo, temos os Lançamentos em aberto, que são as comissões dos profissionais informados na pasta. As comissões são informadas da seguinte maneira. Na tela inicial, na aba PA Atendimento, clique em Área do Cliente. Ao clicar em Área do Cliente, informe o número da pasta (no exemplo utilizado, a pasta é a 277) e clique em Enter. Ao clicar em Enter, o usuário irá entrar na pasta. Ao entrar na pasta, clique em Alterar comissão da pasta.

23 Após clicar em Alterar comissão da pasta, o usuário irá visualizar os profissionais que irão receber comissão nessa pasta. No exemplo abaixo, o profissional Pontta Tecnologia. Caso mais profissionais tenham que receber comissões, clique em Adicionar comissionado, que irá parecer uma tela com todos os profissionais. Clique no botão, para incluir. Ao incluir um novo profissional, informe a Participação em %, % e Valor base, e clique no botão destacado na imagem abaixo. Ao clicar no botão, irá aparecerá uma tela, como mostrada abaixo, como a confirmação dos dados. Caso seja necessário, altere os valores e a data de vencimento. Clique em Confirmar para lançar a comissão.

24 Após a Confirmação, essa comissão irá aparecer na tela de Fechamento de comissão, e na tela de Movimentações, como mostra nas imagens abaixo. Uma opção que temos nessa tela é a opção de Fechar comissão, que seria o mesmo que considerar uma movimentação como paga.

25 Do lado direito, temos a Conta corrente, que seria uma forma de apresentar a movimentação baixada que tem relação ao Colaborador. Para incluir esse tipo de movimentação, basta fechar uma comissão (mostrado no tópico anterior) ou ir à tela de Movimentações e incluir uma nova Receita/Despesa, como mostrado anteriormente. Lembrando que na opção Fornecedor/ Cliente, você deve selecionar o profissional desejado. Neste exemplo, usaremos o Profissional Teste. Ao clicar no botão, baixe a movimentação, clicando em Baixar. Volte à tela de Fechamento de comissão, selecione o mesmo Fornecedor/Cliente usado para criar a Receita/Despesa, selecione uma Data fim, e clique no botão. Logo irá perceber que a Receita criada anteriormente, irá aparecer na tela, como mostra na imagem abaixo.. Em nosso site de suporte (Zendesk), há disponível vários tutoriais que ensinam o manuseio de alguns módulos presentes no sistema. Para mais informações: suporte@pontta.com suporte.pontta

Sumário 1- PA Atendimento Alterar comissão da pasta Alterar comissão da pasta Nome, Situação e Papel...

Sumário 1- PA Atendimento Alterar comissão da pasta Alterar comissão da pasta Nome, Situação e Papel... Sumário 1- PA Atendimento... 2 3- Alterar comissão da pasta... 4 4-Alterar comissão da pasta... 5 5- Nome, Situação e Papel... 6 6- Campo por campo:... 7 7- Negociar a comissão... 8 8- Visualizar a negociação...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

1) Ao fazer o login no sistema, clique em "Administração".

1) Ao fazer o login no sistema, clique em Administração. Neste tutorial, iremos mostrar o processo de criação de um usuário e associando a um colaborador explicando suas diferenças e a necessidade desta associação. Para isso vale ressaltar que somente os ADMINISTRADORES

Leia mais

Módulo Agenda 1 Permissões para a visualização de Agendas.

Módulo Agenda 1 Permissões para a visualização de Agendas. Módulo Agenda Neste tutorial, irei mostrar todos os passos possíveis diante do Módulo Agenda. E para isso, dividimos em 3 tópicos este assunto para que tenha melhor entendimento. Então, iremos começar

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4

1 VENDA RÁPIDA ATENDIMENTO CLIENTES... 4 SISTEMA DE GESTÃO N1 ÍNDICE 1 VENDA RÁPIDA... 3 2 ATENDIMENTO... 4 2.1 CLIENTES... 4 2.1.1 ADICIONAR CLIENTE... 4 2.1.2 LISTAR CLIENTES... 5 2.1.3 ORIGEM... 6 2.1.4 BUSCAR CLIENTE... 6 2.1.5 CREDIÁRIO

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta:

Configurações de Metas. Como cadastrar a Meta: Comissões Avançadas O módulo Comissões Avançadas permite o cálculo de comissões diferenciadas com várias possibilidades de filtros e configurações sobre os valores das vendas ou dos recebimentos de contas

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III CONDOMINIUM Módulo III Financeiro (Despesas e saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Os outros itens não mostrados agora, iremos ver em outro módulo.

Leia mais

Sempre que encontrar este botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar este botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: FINANCEIRO BOTÃO: LANÇAR OPÇÃO: SAÍDA (CONTA A PAGAR) OPÇÃO: ENTRADA (CONTA A RECEBER) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Adicionar novas entradas e saídas de valores Provisionar novas entradas

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

MANUAL FINANCEIRO Sumário

MANUAL FINANCEIRO Sumário MANUAL FINANCEIRO Sumário DESPESAS... 3 COMO CADASTRAR UMA DESPESA?... 3 COMO PAGO UMA DESPESA?... 5 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA?... 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA?... 7 COMO FAÇO PARA AGRUPAR AS DESPESAS?...

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Quitação de Documento em Grupo

Quitação de Documento em Grupo Quitação de Documento em Procedimentos para realizar quitação do movimento de contas a pagar. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1 20/01/2016 1. Quitação de

Leia mais

https://pontta.zendesk.com/hc/pt-br

https://pontta.zendesk.com/hc/pt-br Tutorial Zendesk é uma ferramenta de suporte, dedicada às solicitações referentes a dúvidas, configurações, sugestões e problemas dos clientes para com a Pontta Tecnologia. Através deste Tutorial, a Pontta

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário RELATÓRIOS ESTOQUE MEDICAMENTOS MOVIMENTADOS MOVIMENTOS

Leia mais

MANUAL MÓDULO VENDAS

MANUAL MÓDULO VENDAS MANUAL MÓDULO VENDAS 1- ACESSO AO PROGRAMA DE VENDAS. Através do PROGRAMA 6000 podem-se efetuar os processos desde a abertura do caixa até o seu fechamento. Cada usuário que entrar no sistema deverá informar

Leia mais

Manual Gestor NFC-e 1

Manual Gestor NFC-e 1 Manual Gestor NFC-e 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado nome

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização

Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização Manual Venda de Produtos Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.05.11 Neste Manual você aprenderá a vender produtos em sua loja. Além disso, através do botão é possível selecionar

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

Treinamento Fluxo de caixa

Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 1 / 18 Treinamento Fluxo de caixa Bruna Almeida 1.0 30/04/2014 2 / 18 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 4 3. Objetivos... 5 4. Definições... 5 5. Plano de Contas... 5

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade

Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Patrimônio Móvel 95 4.10.5 Transferir/Enviar Bens para Outra Unidade Usuários: Responsável pelo DMP (Departamento de Material e Patrimônio) Perfil: Gestor Patrimônio Local, Gestor Patrimônio Global e Gestor

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Estoque

Manual. Explicativo Controle de Estoque Manual Explicativo Controle de Estoque Bsoft Internetworks 2012 Sumário **Cadastro**... 3 *Almoxarifado*... 4 *Destino de Uso*... 5 *Solicitante*... 6 *Grupos e Subgrupos de Produtos*... 7 *Marcas de Produtos*...

Leia mais

POSSEIDOM (WEB) ÍNDICE

POSSEIDOM (WEB) ÍNDICE 1 POSSEIDOM (WEB) ÍNDICE Entrar no Posseidom (WEB) 1 Acessar cadastro de produtos _2 Incluir produtos _3 Cadastrar Clientes 7 Informar Tipo de Cliente (Físico ou Juídico) 9 Informar Endereço 9 Incluir

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas.

UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. UNLOCK SISTEMAS Há 26 anos desenvolvendo soluções criativas. GESTOR COMERCIAL Objetivos do Sistema O Gestor Comercial é a ferramenta de administração e controle de seu comercio. Registra todas as vendas

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA O cadastro de produtos é de extrema importância para que o microempreendedor consiga gerir e administrar o seu negócio de maneira eficaz. Ele é a base para análise de vendas da empresa, definição de compras

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Alterar as configurações do sistema CICOM Definir as opções das abas do sistema Reativar as janelas

Leia mais

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10

Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 Manual de atualização para uso do xml versão 3.10 2 Manual do usuário C-Plus 4 0 1 INTRODUÇÃO 3 1.1 Atualização... C-Plus 3 1.2 Atualização... C-Plus NF-e 6 2 CONFIGURAÇÃO 10 2.1 CPlusNFe... 11 2.2 CPlus...

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

Apostila nº 6 Senhas. Como cadastrar, editar, excluir.

Apostila nº 6 Senhas. Como cadastrar, editar, excluir. Apostila nº 6 Senhas Como cadastrar, editar, excluir. Sumário Como trocar de usuário?... 4 Altera Senha do usuário atual... 5 Como alterar a senha do usuário atual?... 6 Manutenção do Cadastro de Usuários...

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

TUTORIAL Módulo de Objetivos

TUTORIAL Módulo de Objetivos TUTORIAL Módulo de Objetivos Versão 1.0 ÍNDICE Finalidade do documento... 3 Acessando o módulo... 3 Selecionando o ciclo de Objetivos... 4 O que são Objetivos / Indicadores... 5 Criando um novo Objetivo...

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0

Manual DIÁRIO ELETRÔNICO. Versão 2.0 Manual DIÁRIO ELETRÔNICO Versão 2.0 Versão 2.0 Sumário 1 Introdução... 2 2 Frequência Nova Aula... 3 2.1 Ações... 7 2.1.1 Diário Eletrônico... 7 2.1.2 Histórico... 9 2.1.3 Verificar pendências... 10 2.2

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Contas a Pagar. Manual do Usuário

Contas a Pagar. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Fechamento de Caixa. Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Fechamento de Caixa Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 07.10.11 O fechamento de caixa é uma opção em que você encerrará os lançamentos financeiros feitos durante o dia e fará a conferência do

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER

TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER TUTORIAL DE CONTAS A PAGAR E A RECEBER CONTAS A PAGAR LANÇAMENTO UNITÁRIO 1º Clique no botão Contas a Pagar localizado na tela inicial Aparecerá uma Janela como a de baixo: 2º Preencha os dados obrigatórios

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Ajuda Inicial do Programa SIGI

Ajuda Inicial do Programa SIGI Ajuda Inicial do Programa SIGI Agradecemos sua preferência por nosso software! Os softwares da SN Systems são muito práticos e fáceis de operar, siga este tutorial para ter uma noção rápida de como utilizar

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização

Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização Manual Venda de Produtos Gestor - Versão 11.2 (PAF) atualização 08.06.12 Neste manual você entenderá como realizar uma venda através do Gestor. Além disso, através do botão é

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Manual. Explicativo Controle de Pneus

Manual. Explicativo Controle de Pneus Manual Explicativo Controle de Pneus Bsoft Internetworks 2015 Cadastros Cadastro de Chassi base. Para entrar na tela de Cadastro de Chassi, segue o caminho:pneus > Chassi > Chassi Base. Nesta tela poderá

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: ADMINISTRAÇÃO BOTÃO: CONFIGURAÇÕES OPÇÃO: DO PROGRAMA O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Definir/alterar configurações do sistema CICOM Reativar mensagens do sistema, caso tenha marcado

Leia mais

SIS.PRO MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SIS.PRO MANUAL DE UTILIZAÇÃO SIS.PRO MANUAL DE UTILIZAÇÃO ÍNDICE 1. MENU ATENDIMENTO... 5 1.1 Clientes... 5 1.1.1 Adicionar Clientes... 5 1.1.2 Listar cliente... 6 1.1.3 Buscar Cliente... 6 1.2 CRM... 7 1.2.1 Painel CRM... 7 1.2.2

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS

ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE DEVOLUÇÃO DE VENDAS/ COMPRAS (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 15 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem

Leia mais

Manual Gestor Distribuidora

Manual Gestor Distribuidora Manual Gestor Distribuidora 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Ajuda para operar o sistema Finesp

Ajuda para operar o sistema Finesp Ajuda para operar o sistema Finesp Índice 1.) Preparando a execução do sistema após a instalação 2.) Entrada no sistema 2.a) Tela inicial 2.b) Entrando no sistema ( pela primeira vez ) 2.b.1 ) Cadastramento

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais