MANUAL DO PRESTADOR WEB

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO PRESTADOR WEB"

Transcrição

1 MANUAL DO PRESTADOR WEB

2 ÍNDICE ÍNDICE ) Apresentação ) Informações importantes ) Programas e configurações necessários a. Programas necessários b. Configurações necessárias c. Alertas comuns ) Acessando o site ) Iniciando a operação a. Escolhendo o Credenciado ) Opções do menu a. Eventuais restrições de acesso b. Menu Home c. Menu Emissão de Guias c.1. Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia A) Informando o beneficiário B) Informando o executante e a especialidade C) Outras Informações OBRIGATÓRIAS (Regime, Tipo de Consulta, Atendimento RN, Indicador de Acidente) D) Outras Informações não Obrigatórias (CID, hipótese diagnóstica) E) Incluindo arquivos anexos F) Registrando observações na guia c.1. Guia de Consultas A) Quando utilizar a opção Guia de Consultas? B) Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia C) Finalizando a autorização d.2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais A) Quando utilizar a opção Guia de Procedimentos Ambulatoriais? B) Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia d.3. O que fazer em caso de problemas na autorização? d.4. Pesquisa de Guias Emitidas d.5. Menu Relação de guias pendentes d.6. Menu Modelo de guias d Menu Faturamento d.1. Enviar Arquivos XML d.2. Histórico de XML enviados d.3. Faturamento Simplificado d. Menu Relatórios d.1. Como consultar se alguém é beneficiário do Fisco Saúde e eventuais carências d. Menu Configurações f. Menu Sair PABX:

3 1) Apresentação Esse material visa informar aos prestadores de serviço credenciados ao Fisco Saúde, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, as maneiras de executar diversos processos utilizando o Portal do Prestador do Fisco Saúde, disponível no site Localize o acesso ao Portal do Prestador na tela inicial do site: 2) Informações importantes O número de registro do Fisco Saúde na ANS é o O CNPJ do Fisco Saúde é Na informação de nomes de beneficiários e credenciados, deve ser usada a versão completa, sem abreviações. Cada prestador é identificado pelo seu próprio CNPJ. É necessário que o prestador solicite e registre logins e senhas de acesso ao Portal do Credenciado do Fisco Saúde. Caso ainda não tenha o seu, ou desconheça, solicite ao setor de credenciamento pelo Para autorização, não é necessária a geração de Arquivo XML. PABX:

4 Para envio de contas, em todos os arquivos XML enviados, é obrigatório constar, para cada atendimento, o número da autorização gerada pelo site ou por telefone. Dentro do padrão TISS para o XML existe uma tag com a descrição guianaoperadora, a qual deve ser preenchida com o número da guia do Fisco Saúde, e a tag guiadoprestador, que deve conter o número da guia gerada pelo próprio sistema de gerenciamento do prestador, se for o caso. Mesmo uma guia emitida por telefone pela Central de Autorizações, pode ser acessada pela web no Portal do Prestador e impressa pelo próprio credenciado. 3) Programas e configurações necessários 3.a. Programas necessários. Para acessar o site do Fisco Saúde, é necessário ter instalados os seguintes programas, os quais são gratuitos e podem ser encontrados na própria web: A) Pelo menos um dos seguintes navegadores: - Google Chrome. Link para baixar o Google chrome: BR/chrome/browser/. - Internet Explorer 8 ou superior. Link para baixar o Explorer: - Firefox 4 ou superior. Link para baixar o Mozila: BR/firefox/new/. - Safári. Link para baixar o Safári: https://www.apple.com/br/safari/. - Opera. Link para baixar o Opera: Para saber qual navegador você está usando e a versão acesse o ícone disponível na área fique por dentro do site do Fisco Saúde, na tela a seguir: PABX:

5 B) Adobe flash player 10.3 ou superior. Link para baixar o Adobe Flash Player: C) Adobe Shockwave Player 11.5 ou superior. Link para baixar o Adobe Shockwave Player: D) Adobe reader. Link para baixar o adobe reader: 3.b. Configurações necessárias. É necessário efetuar o desbloqueio de pop-ups no seu navegador, pelo menos para o site Pop-ups são janelas contendo informações adicionais que abrem na frente na tela normal de trabalho, por exemplo: Esta caixa é um pop-up. A forma de desbloquear os pop-ups varia de navegador para navegador e, inclusive, de versão para versão do mesmo navegador. Consulte o profissional de TI que te dá assistência para saber como desbloquear pop-ups no seu navegador especificamente. A seguir um passo a passo para desbloqueio de pop-ups no Chrome: Clique no ícone de configurações no canto superior direito da tela, e depois escolha a opção configurações. PABX:

6 Ao final da página, escolha a opção mostrar configurações avançadas. Após, no menu Privacidade, clique em configurações de Conteúdo. PABX:

7 Dentro, na aba Pop-ups, escolha a opção permitir que todos os sites exibam pop-ups ou, se preferir, escolha a opção (recomendada), de não permitir que nenhum site use pop-up e, dentro do botão gerenciar exceções, informe o site PABX:

8 3.c. Alertas comuns. Caso, ao acessar o site do Fisco Saúde ou o Portal do Credenciado, você receba uma mensagem informando que seu navegador está obsoleto, isso provavelmente significa que está faltando um desses programas que são necessários à perfeita navegação, ou que a versão é incompatível. Nesse caso, apenas a instalação do referido programa e/ou a atualização da versão pode solucionar o problema, não havendo meio de solução remota da questão. Se necessário, peça ajuda ao técnico encarregado de te auxiliar em questões de TI. 4) Acessando o site. Primeiro, acesse o site do Fisco Saúde pelo endereço Dentro do site, clique no ícone Acesso Prestador. PABX:

9 Abrirá uma tela para que você digite o login e a senha, informe. Caso não tenha ou não saiba o login e/ou a senha, entre em contato com o departamento de credenciamento do Fisco Saúde pelo ou pelo telefone (81) O setor de credenciamento poderá exigir a formalização da solicitação, a qual pode ser feita por , desde que pelo responsável pelas relações com o credenciado, devidamente identificado. Não é recomendável utilizar a opção esqueci minha senha, pois esta só funcionará para os operadores que tenham vinculado, o que não é comum no cadastro de operadores vinculados a prestadores credenciados. PABX:

10 5) Iniciando a operação. Após logado, você verá a tela a seguir. O menu está na parte superior, na faixa verde horizontal. O quadro azul contém as mensagens e comunicados genéricos do Fisco Saúde aos credenciados. MENU COMUNICADOS PABX:

11 5.a. Escolhendo o Credenciado. Caso você, como operador, esteja vinculado a mais de um prestador de serviços, desça um pouco a barra de rolagem e escolha especificamente o prestador com o qual vai trabalhar nesse login, clicando sobre o nome dele. B A R R A D E R O L A G E M Escolhido o prestador (caso você preste serviço para mais de um credenciado), volte ao menu superior. No canto superior esquerdo da tela estará especificado o prestador com o qual você está trabalhando no momento. PABX:

12 6) Opções do menu. Vamos agora trabalhar as funcionalidades de cada menu. O menu (linha verde horizontal na parte superior), dá acesso às seguintes opções: - Home; - Emissão de guias; - Faturamento; - Movimentação; - Relatórios; - Configurações; - Sair. 6.a. Eventuais restrições de acesso. Caso você não consiga ter acesso a uma dessas opções, provavelmente seu perfil foi criado para ter acesso apenas a uma ou outra operação. Caso precise de acesso a outras opções, você terá que pedir ao responsável direto pelo prestador que solicite isso formalmente ao Fisco Saúde, podendo a formalização se dar pelo desde que remetido por pessoa competente, devidamente identificada. 6.b. Menu Home. O menu Home é a própria tela que abre no momento de acesso inicial ao Portal do Credenciado e pode ser utilizado para voltar a ela após ter trabalhado com um prestador e desejar encerrar para começar a trabalhar com outro, isso para aqueles operadores que prestam serviço a mais de um prestador credenciado. PABX:

13 6.c. Menu Emissão de Guias. A opção de emissão de guias é uma das mais importantes opções, e permite a emissão de autorizações via web. O número da autorização pode ser chamado de guia ou senha ou simplesmente autorização, mas essas denominações, para efeito de faturamento, são sinônimas. O menu emissão de guia está subdividido nas seguintes opções, conforme o tipo de autorização que se queira processar: Guia de Consultas Guia de Atendimentos Ambulatoriais Relação de Guias Emitidas Relação de Guias Pendentes Modelos de Guias Em todos os casos de emissão de guias, os passos a seguir para carregar o beneficiário, identificar o executante e a especialidade, outras informações obrigatórias, outras informações não obrigatórias, incluindo anexos e registrando observações na guia, serão comuns. 6.c.1. Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia. PABX:

14 A) Informando o beneficiário. Primeiramente, informe o código da carteira do beneficiário e use a tecla TAB para carregar o nome. Caso não saiba o código da carteira e deseje pesquisar pelo nome, clique na lupa ao lado. Ao clicar na lupa abrirá um pop-up no qual a pesquisa pode ser feita por vários critérios, mas não é necessário preencher todos. Apenas digite as primeiras letras do nome, selecione o nome correto na lista, e acione a tecla Localizar. PABX:

15 Nesse momento, você pode ou colocar o pop-up em tela cheia, ou simplesmente descer a barra de rolagem, para encontrar a relação de usuários com este nome. B A R R A D E R O L A G E M Após acionar tela cheia ou a barra de rolagem, clique sobre o nome do usuário pretendido, na parte inferior da tela. PABX:

16 O usuário será carregado. B) Informando o executante e a especialidade. Informe o executante (médico que vai realizar) e a especialidade médica, conforme lista que vai abrir. O prestador executante poderá ser selecionado entre uma lista de prestadores cadastrados. Para chegar ao prestador que deseja, clique na seta ao lado e inicie a PABX:

17 digitação do nome, à medida em que você for digitando, os nomes dos profissionais que correspondem vão aparecer. Caso o profissional executante não apareça na lista, pode ser que ele não esteja cadastrado como corpo clínico ou cooperado do prestador credenciado pessoa jurídica do qual faz parte. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o departamento de credenciamento do Fisco Saúde para solicitar o cadastro. O contato com o credenciamento pode ser feito pelo telefone (81) ou pelo Em caso de atendimentos de urgência em que a espera possa acarretar danos ao beneficiário, poderá ser utilizado provisoriamente o nome da pessoa jurídica credenciada em si, e posteriormente solicitar ao credenciamento o cadastro do profissional que pertence ao corpo clínico ou é cooperado. Por exemplo, se trata-se de um profissional pertencente à COOPECLIN, regular com a cooperativa que, porém, por alguma razão, não foi informado ainda para cadastro no Fisco Saúde como corpo clínico daquela. Utiliza-se, nesse caso, o nome da própria Coopeclin como prestador executante e, após, solicita-se o cadastro do profissional como corpo clínico da Coopeclin e, por fim, a alteração na guia respectiva, junto à Central de Autorizações, pelo telefone (81) ou pelo O mesmo procedimento vale para especialidade. Ao clicar na seta ao lado da opção especialidade, aparecerá uma relação das especialidades cadastradas para o credenciado, bastando selecionar aquela que for a do atendimento que está sendo realizado. Caso a especialidade não esteja na relação, entretanto, provavelmente ela não está vinculada ao prestador no cadastro. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o departamento de credenciamento do Fisco Saúde para solicitar o cadastro. O contato com o credenciamento pode ser feito pelo telefone (81) ou pelo Em caso de atendimentos de urgência em que a espera possa acarretar danos ao beneficiário, poderá ser utilizado provisoriamente uma especialidade médica já vinculada, e posteriormente solicitar a atualização do cadastro do prestador no sistema e, por fim, a alteração na guia respectiva, junto à Central de Autorizações, pelo telefone (81) ou pelo C) Outras Informações OBRIGATÓRIAS (Regime, Tipo de Consulta, Atendimento RN, Indicador de Acidente) As demais opções a serem definidas são: O regime de atendimento, se eletivo ou de urgência. PABX:

18 O tipo de consulta, se primeira consulta, seguimento (segunda consulta em diante), ou pré-natal. Se trata-se de atendimento a recém-nascido (atendimento RN), sim ou não. Indicador de acidente, se acidente ou doença relacionada ao trabalho, acidente de trânsito, outros tipos de acidente ou não acidente. D) Outras Informações não Obrigatórias (CID, hipótese diagnóstica) Nas guias de consulta e atendimentos ambulatoriais, os campos CID e Hipótese diagnóstica NÃO são obrigatórios. Se possível, entretanto, é interessante informar o CID, por questões estatísticas. Caso vá informar o CID, este pode ser pesquisado com a lupa ao lado do local para indicação. Se possível, pedimos para informar a hipótese diagnóstica, por questões estatísticas e também para facilitar o processo de autorização, evitando atrasos desnecessários. Quando for informar a hipótese diagnóstica, esta deverá conter pelo menos 6 caracteres e poderá ser complementada com xxx ao final para chegar a esse número mínimo de caracteres. PABX:

19 E) Incluindo arquivos anexos. Para incluir arquivos anexos, tais como solicitações médicas, justificativas médicas, laudos ou outros, você pode escanear em.pdf e utilizar a opção incluir anexos. PABX:

20 F) Registrando observações na guia. É possível ainda registrar observações diversas na guia, tais como: data do atendimento, quando este é diferente da data da emissão; estado emocional do paciente ou responsável; atrasos ou adiamentos, queixas ou sugestões; ou quaisquer outras informações que sejam consideradas relevantes. 6.c.1. Guia de Consultas A) Quando utilizar a opção Guia de Consultas? Deve ser usado para emissão de guia de consultas eletivas ou consultas de urgência sem procedimentos associados ou medicação. PABX:

21 B) Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia. Execute o passo a passo conforme o tópico 6.c.1.. C) Finalizando a autorização. Para finalizar, selecione a tecla Autorizar. PABX:

22 Será gerada uma tela informando o número da guia gerada, com a opção de imprimir. Ao escolher a opção IMPRIMIR, será gerado um pop-up com a imagem da guia de consulta, a qual poderá ser impressa ou salva em pdf, a seu critério. PABX:

23 6.d.2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais A) Quando utilizar a opção Guia de Procedimentos Ambulatoriais? Deve ser utilizada na emissão de guias de atendimentos ambulatoriais em geral, em regime de urgência ou eletivo, exceto consultas simples que não demandaram medicação ou procedimentos associados. B) Carregando o beneficiário; Identificando o executante e a especialidade; Outras Informações Obrigatórias; Outras Informações Não Obrigatórias; Incluindo Anexos e Incluindo Observações na Guia. Siga o passo a passo conforme item 6.c.1.. C) Incluindo procedimentos na guia. São considerados procedimentos todos os atos médicos ou exames relacionados na TUSS procedimentos. Informe os procedimentos, carregando-os pelo código TUSS e seguindo com a tecla TAB e informe a quantidade. Se você estiver digitando um código correto e o sistema não o estiver carregando, pode ser que ele não esteja vinculado ao prestador no cadastro do credenciado. Nesse caso, será necessário entrar em contato com o setor de credenciamento para efetuar o ajuste, se for o caso. O setor de credenciamento pode ser acionado pelo ou pelo telefone (81) PABX:

24 Caso o atendimento seja de urgência ou o paciente já esteja aguardando pela realização, o prestador deverá entrar em contato com a Central de Autorizações pelo ou pelo telefone (81) , desde que dentro do horário de funcionamento da Central. O horário de funcionamento da Central de Autorizações é de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h e aos sábados das 7 às 13h. Fora do horário de funcionamento da Central de Autorizações, os atendimentos de urgência e/ou emergência para beneficiários do Fisco Saúde podem ser procedidos normalmente, sendo a guia emitida no próximo dia útil. Para conferir se uma pessoa é beneficiária do Fisco Saúde ou encontra-se em carência, você pode utilizar o site, na aba Relatórios, que será detalhada em tópico apropriado. Para escolher mais de um procedimento, repita a operação na linha posterior. Você pode também alterar um procedimento já incluído ou mesmo excluí-lo, clicando no X à direita da linha em que ele foi inserido. D) Localizando procedimentos pelo nome. Caso não saiba o código do procedimento, você pode pesquisar utilizando a lupa ao lado do espaço para o código. Na tela que vai abrir, pode ser feita a pesquisa do procedimento pelo nome, clicando-se em LOCALIZAR. Para selecionar o procedimento localizado, clique sobre ele, na parte inferior da tela. Observe que podem ter sido localizados vários procedimentos com PABX:

25 descrição semelhante, utilize a barra de rolagem para escolher o procedimento apropriado. I B A R R A D E R O L A G E M E) Incluindo mais de 5 procedimentos. Inicialmente só vão aparecer 5 procedimentos na tela de autorização de procedimentos, porém você pode incluir uma quantidade maior de procedimentos na mesma guia, clicando na opção +Adicionar Procedimento. Isso abrirá novas linhas. PABX:

26 F) Incluindo Pacotes, taxas, anexos e observações na guia. Para incluir pacotes, taxas, anexos e observações escolha o link correspondente na lista. Valem as mesmas orientações da autorização de procedimentos quanto à pesquisa pelo código e/ou pelo nome, incluir ou excluir pacotes e taxas adicionar mais de 3 pacotes. Você só conseguirá incluir pacotes e taxas vinculados ao prestador e cuja autorização seja liberada pela web. PABX:

27 Caso não consiga autorizar o pacote ou taxa pela web, entre em contato com a Central de Autorizações pelo telefone (81) , desde que dentro do horário de funcionamento da Central. O horário de funcionamento da Central de Autorizações é de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h e aos sábados das 7 às 13h. Fora do horário de funcionamento da Central de Autorizações, os atendimentos de urgência e/ou emergência para beneficiários do Fisco Saúde podem ser procedidos normalmente, sendo a guia emitida no próximo dia útil. Para conferir se uma pessoa é beneficiária do Fisco Saúde ou encontra-se em carência, você pode utilizar o site, na aba Relatórios, que será detalhada em tópico apropriado. 6.d.3. O que fazer em caso de problemas na autorização? Caso a autorização, por qualquer motivo, não tenha sido emitida, você pode receber uma mensagem de que a guia foi para o status de auditoria, ou de que deve entrar em contato com a operadora. Em quaisquer desses casos, entre em contato com a Central de Autorizações, se esta estiver em seu horário de funcionamento, pelo telefone (81) ou pelo Em caso de dificuldade de falar com o telefone fixo, você pode usar o celular da Central de Autorizações, que é o (81) O horário de funcionamento da Central de Autorizações é de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h e aos sábados das 7 às 13h. Fora do horário de funcionamento da Central de Autorizações, os atendimentos de urgência e/ou emergência para beneficiários do Fisco Saúde podem ser procedidos normalmente, sendo a guia emitida no próximo dia útil. Para conferir se uma pessoa é beneficiária do Fisco Saúde ou encontra-se em carência, você pode utilizar o próprio site, na aba Relatórios, que será detalhada em tópico apropriado. 6.d.4. Pesquisa de Guias Emitidas Para pesquisar ou imprimir guias emitidas anteriormente, utilize o menu Relação de guias emitidas. PABX:

28 Você poderá pesquisar pelo período, pelo número da autorização, código da carteira e outros filtros.. Após escolher o filtro, desça na tela utilizando a barra de rolagem e utilize a opção listar autorizações. PABX:

29 B A R R A D E R O L A G E M Usando novamente a barra de rolagem, ao final da tela, escolha a guia pretendida clicando sobre ela. Ao selecionar a guia, você tem as opções imprimir guia, editar guias, cancelar guia excluir guia. PABX:

30 6.d.5. Menu Relação de guias pendentes Para verificar se há guias pendentes de autorização, verifique o menu relação de guias pendentes. Caso haja alguma guia solicitada que não esteja sendo localizada pelo menu pesquisa de guias emitidas, é recomendável verificar se ela não se encontra pendente. Caso haja alguma guia pendente entre em contato com a Central de Autorizações para solicitar a liberação pelo telefone (81) ou pelo Em caso de dificuldade de falar com o telefone fixo, você pode usar o celular da Central de Autorizações, que é o (81) PABX:

31 O horário de funcionamento da Central de Autorizações é de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h e aos sábados das 7 às 13h. Fora do horário de funcionamento da Central de Autorizações, os atendimentos de urgência e/ou emergência para beneficiários do Fisco Saúde podem ser procedidos normalmente, sendo a guia emitida no próximo dia útil. Para conferir se uma pessoa é beneficiária do Fisco Saúde ou encontra-se em carência, você pode utilizar o próprio site, na aba Relatórios, que será detalhada em tópico apropriado. 6.d.6. Menu Modelo de guias Esse menu serve para verificar os modelos de guias TISS e/ou imprimir guias em branco, se necessário. 6.d Menu Faturamento Esse menu serve para atividades de faturamento: Enviar arquivos XML Histórico de arquivos enviados Faturamento Simplificado PABX:

32 6.d.1. Enviar Arquivos XML. Caso seu sistema de informática já gere um arquivo de faturamento no formato XML padrão TISS, utilize essa opção para fazer o upload dele. Informe a versão e clique na opção escolher arquivo e, após, enviar. PABX:

33 6.d.2. Histórico de XML enviados Na opção histórico de XML enviados, verifique os arquivos enviados por período. 6.d.3. Faturamento Simplificado Utilize esta opção para gerar o XML e faturar diretamente pelo site todas as guias emitidas em determinado período. PABX:

34 Após, selecione as guias que deseja faturar ou escolha a opção marcar todas e clique na opção faturar guias marcadas. Caso o faturamento seja bem sucedido, você receberá uma mensagem de guia faturada com sucesso, clique aqui para emitir o protocolo. Ao clicar no link, será automaticamente gerado um protocolo. Imprima este protocolo e utilize-o como capa de lote no envio das contas em meio físico. PABX:

35 6.d. Menu Relatórios O menu relatórios serve para consultar diversas informações, tais como: Consultar se alguém é beneficiário do Fisco Saúde eventuais carências Consultar Atendimentos Equivalência TUSS Faturas apresentadas Relação geral de guias Demonstrativos - Demonstrativos de pagamentos - Demonstrativo para declaração de IR (Imposto de Renda) - Demonstrativo de ISS PABX:

36 6.d.1. Como consultar se alguém é beneficiário do Fisco Saúde e eventuais carências. Para saber se alguém é beneficiário do Fisco Saúde e verificar eventuais carências utilize o menu Relatórios/consultar carências. Digite a matrícula do beneficiário impressa na carteirinha e clique em consultar, ou para utilizar outros modos de busca, utilize a lupa ao lado. PABX:

37 Ao clicar em consultar, você será informado do nome do beneficiário e eventuais carências. Se preferir buscar por meio de outros filtros, clicando na lupa, abrirá uma nova tela na qual a procura poderá ser feita por nome ou outros dados. Para nome, jamais utilize acentos. PABX:

38 6.d.2. Histórico de Atendimentos. Nessa opção, você poderá consultar uma relação dos atendimentos do beneficiário no credenciado ao qual está logado, com número de guias e número de contas, caso já tenha sido cobrado. 6.d.3. Faturas Apresentadas PABX:

39 Para verificar uma relação de faturas apresentadas, entre no respectivo menu e clique em listar. Você será direcionado a uma relação de faturas por competência, na qual poderá verificar a competência de atendimentos (1 mês antes da apresentação), a competência contábil (no Fisco Saúde mês da apresentação), a descrição do lotes em referência, o número do lote no Fisco Saúde, o número do Lote informado como número no prestador no momento do envio do arquivo XML de contas, o valor pago, a previsão de pagamento, e o relatório de glosas. PABX:

40 Esse relatório de glosa contém, guia por guia, conta por conta, o nome do paciente, a data de atendimento, o item glosado com o respectivo código, a quantidade apresentada, a quantidade glosada, o valor apresentado, o valor glosado, o valor pago e a justificativa da glosa. Clique no ícone tela cheia para ver em tamanho maior. Para imprimir, clique no ícone correspondente, no canto inferior direito. PABX:

41 6.d.4. Relação Geral de Glosas Nessa opção é possível consultar o relatório de glosas por número de lote na operadora, por número de lote no credenciado, por prestador (corpo clínico), por protocolo de envio e por período. O período deve ser especificado por competência contábil. A competência contábil é sempre o mês de entrega da conta médica. Escolha o filtro desejado e clique em listar. PABX:

42 Usando a barra de rolagem, você poderá consultar uma lista de contas médicas, com especificação de competência de atendimento (mês anterior à entrega), competência contábil (mês da entrega), previsão de pagamento e prestador (corpo clínico). B A R R A D E R O L A G E M Utilizando o ícone à direita de cada linha, você terá acesso ao mesmo relatório especificado no item anterior, porém classificado pelo período ou lote desejado. Esse caminho dará acesso ao mesmo relatório previsto no item anterior, porém classificado por competência contábil ou lote, conforme especificado no filtro desejado. PABX:

43 A competência contábil é sempre o mês da entrega da conta médica. 6.d.5. Demonstrativos de Pagamento Nessa posição é possível consultar três tipos de relatório: -Demonstrativo de pagamentos por data de vencimento -Demonstrativo para declaração de IR -Demonstrativo de ISS PABX:

44 A) Demonstrativo de Pagamentos Ao escolher a opção demonstrativo de pagamentos, escolha um período de vencimento e clique em listar. Você terá acesso a uma relação dos lotes com previsão de pagamento para o período escolhido. Observe que no lado direito de cada linha há quatro ícones. Esses ícones correspondem a relatórios diferentes do mesmo lote, representando as seguintes opções, da esquerda para a direita: -Recibo simples -Recibo completo -Demonstrativo de glosas conforme o padrão TISS -Arquivo XML do demonstrativo correspondente. PABX:

45 Ao escolher o ícone recibo simples será gerado um recibo genérico do lote, contendo o valor apresentado, os débitos (glosa), e o valor líquido. Para ter acesso ao detalhamento do pagamento, clique no ícone recibo completo, no qual você obterá um relatório detalhado do lote, contendo: guia, conta, nº da carteira, nome do paciente, data de atendimento, nome do prestador, código e descrição do procedimento, valor apresentado, valor glosado e pago, por procedimento. PABX:

46 O ícone com a logo da ANS dá acesso ao demonstrativo conforme o padrão TISS. Por fim, o ícone designado como XML dá acesso ao arquivo do demonstrativo de glosas, em formato XML. PABX:

47 B) Demonstrativo Para Declaração do Imposto de Renda Para emitir relatório para demonstração do Imposto de Renda basta clicar no ícone correspondente e escolher o ano: Informe o ano e clique em imprimir demonstrativo. O demonstrativo será emitido em pop-up. Para imprimir, use o ícone correspondente no canto inferior direito. PABX:

48 C) Demonstrativo de ISS (Imposto Sobre Serviços) Por fim, também é possível emitir o demonstrativo de ISS. Escolha a opção correspondente no menu Relatórios/ Demonstrativos. Informe o ano e clique em Imprimir Demonstrativo. PABX:

49 O demonstrativo será emitido em tela de pop-up. Para imprimir, clique no ícone apropriado no canto inferior direito. 6.d. Menu Configurações No menu Configurações é possível alterar a senha da web e consultar logs de alterações. PABX:

50 A) Alterar Senha Para alterar a senha, clique na linha correspondente, informe a senha atual e a nova senha, duas vezes. PABX:

51 B) Consultar Logs de alteração Para consultar log de alterações, clique na linha correspondente, informe o período e clique em Pesquisar. 6.f. Menu Sair Para se deslogar, clique no menu Sair. PABX:

MANUAL DO PRESTADOR WEB

MANUAL DO PRESTADOR WEB MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução- Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Manual do Prestador. Autorizador Web

Manual do Prestador. Autorizador Web Manual do Prestador Autorizador Web Instruções Gerais Quando houver a realização de consultas que os beneficiários estiverem sem o cartão de identificação, ou quando este cartão não for reconhecido na

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES

MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES MANUAL DE USUÁRIO - PRESTADORES ÍNDICE Conteúdo ACESSO AO SISTEMA WEB... 2 AUTORIZAÇÃO PARA CONSULTA MÉDICA... 5 AUTORIZAÇÃO PARA EXAMES E PROCEDIMENTOS... 10 PROCEDIMENTOS COM TAXAS, MATERIAIS OU MEDICAMENTOS...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 Manual do Usuário Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 1. CONFIGURAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ACESSO... 4 2 GUIAS... 11 2.1 DIGITANDO AS GUIAS... 11 2.2 SALVANDO GUIAS... 12 2.3 FINALIZANDO UMA GUIA... 13

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

Manual do Prestador Versão TISS 3.02

Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Manual do Prestador Versão TISS 3.02 Caro(a) Prestador(a) Serviços, É com muito prazer e satisfação que aproveitamos esta página para demonstrar nosso agradecimento em relação à confiança depositada por

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT...

INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4. Pesquisar Beneficiário... 5. Elegibilidade Beneficiário... 6. Nova Guia Consulta Eletiva... 7. Nova Guia SP/SADT... INTRODUÇÃO 2 AUTORIZADOR WEB 4 Pesquisar Beneficiário... 5 Elegibilidade Beneficiário... 6 Nova Guia Consulta Eletiva... 7 Nova Guia SP/SADT... 10 Nova Guia Anexo de Radioterapia... 14 Nova Guia Anexo

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web V2

Manual de Utilização Autorizador Web V2 Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos

Leia mais

Sistema de Autorização Unimed

Sistema de Autorização Unimed Diretoria de Gestão Estratégica Departamento de Tecnologia da Informação Divisão de Serviços em TI Sistema de Autorização Unimed MANUAL DO USUÁRIO DIVISÃO DE SERVIÇOS EM TI A Divisão de Serviços em TI

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

Roteiro de acesso ao Autorizador do Plan-Assiste para autorização de procedimentos.

Roteiro de acesso ao Autorizador do Plan-Assiste para autorização de procedimentos. 1 - PRIMEIRO ACESSO AO AUTORIZADOR Tutorial Autorizador WEB Roteiro de acesso ao Autorizador do Plan-Assiste para autorização de procedimentos. 1.1. Acessar o endereço http://assiste.mpu.gov.br/autorizadorweb;

Leia mais

Manual Sistema de Autorização Online GW

Manual Sistema de Autorização Online GW Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

MANUAL TISS Versão 3.02.00

MANUAL TISS Versão 3.02.00 MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender

Leia mais

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E)

Passos básicos para utilização de Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) Conteúdo Solicitação de Autorização...2 Numeração da NF-E...3 Emissão de NF-E...3 Pesquisa de NF-E emitida...5 Cancelamento de NF-E emitida...5 Carta de Correção...6 Envio de Arquivo de RPS...6 Número

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen

WorkFlow WEB Volkswagen v20140826.docx. Manual de Atendimento Volkswagen Manual de Atendimento Volkswagen ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO...

Leia mais

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1

Manual do Prestador. Versão 1.0 Maio/2014. Manaus - Amazonas ANS Nº 38809-2 1 Manual do Prestador Versão 1.0 Maio/2014 Manaus - Amazonas 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 1. Identificação do beneficiário...3 2. Atendimento ao beneficiário... 4 2.1. Requisitos para o atendimento... 4 2.2.

Leia mais

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde.

PORTAL SPA TISS. Manual do Credenciado. Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. PORTAL SPA TISS Manual do Credenciado Manual do Credenciado para utilização do Portal SPA TISS do SPA Saúde. Equipe de Treinamento de Desenvolvimento TIS SPA Saúde Sumário 1. Introdução... 3 2. Objetivo...

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento

Manual de PRODUÇÃO ONLINE. Autorização e Faturamento Manual de PRODUÇÃO ONLINE 2 APRESENTAÇÃO A Unimed-Rio desenvolveu seu sistema de Produção Online, criado para facilitar a rotina de atendimento de seus médicos cooperados. Este sistema é composto por dois

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS

MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS MANUAL DO PRESTADOR UPLOAD DE ARQUIVO TISS 1 Sumário Introdução... 3 Funcionalidades... 3 Requisitos Necessários... 3 Acesso ao Upload de Arquivo TISS... 3 Upload de Arquivo TISS... 5 Erros mais frequentes

Leia mais

14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer?

14 - Como para gerar o boleto para pagamento do período das notas lançadas? 16 - Se no mês, o meu cliente não tiver movimento, o que devo fazer? Manual do Sistema SUMÁRIO 1 O que é o sistema GEFISCO? 2 - Como acessar o sistema GEFISCO? 3 - Como criar um login e uma senha? 4 - Esqueci minha senha, e agora? 5 - Como acessar o Livro Fiscal? 6 - Como

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador

Manual de Utilização Autorizador 1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está

Leia mais

ÍNDICE. 2.1. Funcionalidades... 5

ÍNDICE. 2.1. Funcionalidades... 5 ÍNDICE 1. PRIMEIRO ACESSO AO SITE... 3 2. MAPA DO SITE... 4 2.1. Funcionalidades... 5 3. ENVIO DE COBRANÇAS ELETRÔNICAS... 5 3.1. Solicitações... 7 3.1.1. Internação... 7 3.1.2. Prorrogação... 8 3.1.3.

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Este manual visa orientar o usuário na geração/emissão do boleto online pelo Portal Educacional.

Este manual visa orientar o usuário na geração/emissão do boleto online pelo Portal Educacional. GERAÇÃO/EMISSÃO DO BOLETO ONLINE (Portal Educacional) Este manual visa orientar o usuário na geração/emissão do boleto online pelo Portal Educacional. Acessar o portal da EST www.est.edu.br e clicar em

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc

Página: 1. Revisão: 16/12/2008. G:\TI\Negocios\Manuais_WebGuias\WebGuias 1.08.doc Página: 1 Página: 2 INDICE EMISSÃO DE GUIAS VIA INTERNET... 3 WEBGUIAS...4 1. Página Inicial...5 2. Alterando a senha padrão fornecida pela Santa Casa Saúde:...6 3. Mensagens WEB...7 4. Autorização de

Leia mais

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Faturamento Eletrônico - CASSEMS

Faturamento Eletrônico - CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3 3. Instalação do Sistema... 4

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...

Leia mais

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS

Manual de digitação de contas Portal AFPERGS Manual de digitação de contas Portal AFPERGS 1 Sumário Acesso à função digitação de contas... 3 O que é a Função digitação de contas (DC)... 4 Como proceder na função digitação de conta médica (DC)...

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Consultório e SADT 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14

Leia mais

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica

e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Página1 e-nota NFS-e Sistema de Geração e Emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. O que é Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

CERTIDÕES UNIFICADAS

CERTIDÕES UNIFICADAS CERTIDÕES UNIFICADAS Manual de operação Perfil Cartório CERTUNI Versão 1.0.0 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA Departamento de Inovação Tecnológica Divisão de Tecnologia da Informação Sumário LISTA DE FIGURAS... 2

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

Manual do AP_Conta. Manual do AP_Conta. Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 2014 Manual do AP_Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS 0 Sumário 1. Sobre esse manual... 3 2. Habilitando e Configurando o AP_Conta... 4 3. Habilitação e Licenciamento...

Leia mais

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.

Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores

Leia mais

Manual do Usuário. Portal TISS Versão 3.02.00

Manual do Usuário. Portal TISS Versão 3.02.00 Manual do Usuário Portal TISS Versão 3.02.00 1 canais de comunicação Departamento de Credenciamento (DECRE - Cadastro) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 Email: decre@cac.org.br Entrega de Processo/ Cronograma

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM

MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Terapias 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em

Leia mais

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário

Sistema de Protocolo. Manual do Usuário Sistema de Protocolo Manual do Usuário Atualizado em 05/06/2010 2 Apresentação Módulo Protocolo Está disponível de forma integrada com todos os órgãos para registrar e acompanhar, de modo atualizado e

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

Manual do Credenciado

Manual do Credenciado Manual do Credenciado para o Eletros-Saúde 1. 2. Acesso ao ambiente online mediante senha pessoal Demonstrativo de Pagamento de Credenciado 3. Upload de lotes para o envio de arquivo XML no portal Eletros-Saúde

Leia mais

3 - Tela Principal. Itens importantes da página

3 - Tela Principal. Itens importantes da página SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município

E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município E&L Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Ambiente do Prestador de Serviços do Município Após receber a confirmação de aceite do Credenciamento via e-mail já é possível efetuar o login no sistema

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO Dezembro / 2014 Sumário 1. Apresentação e acesso ao sistema...3 2. Tela inicial do sistema...5 3. Autorização de Procedimento Via Prestador...6 3.1. Impressão Guia TISS...6

Leia mais

Portal de Vendas Online

Portal de Vendas Online Portal de Vendas Online Manual do Representante Versão 1.0 Manual do Representante 2 Sumário Introdução ao Portal da Dorma... 3 Fluxo de Vendas... 3 Fluxo de Cadastro ou Alteração de Cliente... 4 Orientações

Leia mais

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado

Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado Manual de liberação de Guias on-line para o Prestador Credenciado 1 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Descrição das Funcionalidades Menu Guias Liberação On-line.... 4 3.1 Liberação

Leia mais

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização

WebEDI - Tumelero Manual de Utilização WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE?

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE? Manual do Usuário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO ON LINE A ATIC Tecnologia do Brasil Ltda. com o objetivo de atender aos seus diversos clientes, oferece treinamentos EAD - Educação a Distância

Leia mais

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet

MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet MANUAL DO PROGRAMA CSPSNet Qualquer dúvida entre em contato: (33)32795093 01 USUÁRIO/CSPSNet O sistema CSPSNet está configurado para funcionar corretamente nos seguintes browsers: Internet Explorer 8.0,

Leia mais

MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA

MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA 1 Acessar o endereço www.unafiscosaude.org.br, no menu Credenciados>Prestadores odontológicos>se deseja acessar o Sistema Facgto clique aqui. 1.2

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Procedimentos para Utilização do SAVI

Procedimentos para Utilização do SAVI Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://

Leia mais

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11

ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 MANUAL DE USO DO SISTEMA GOVERNO DIGITAL ÍNDICE ANALÍTICO: 1.0. CADASTRO DE CONTABILISTAS... 4 1.1. Primeiro Acesso... 4 1.2. Visão Geral... 11 2.0. SOLICITAÇÕES DE AIDF E AUTORIZAÇÃO DE EMISSÃO DE NOTA

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

CIUCA Manual de Operação Versão 2.02 (Módulos I Cadastro e II - Credenciamento)

CIUCA Manual de Operação Versão 2.02 (Módulos I Cadastro e II - Credenciamento) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Cadastro das Instituições e Comissões de Ética no Uso de Animais CIUCA Versão 2.02 (Módulos I Cadastro e II - Credenciamento) Versão 1.01 (Módulo I Cadastro)

Leia mais

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB

MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB MANUAL USUÁRIO AUDATEX WEB Audatex Web Nível Usuário (Versão 1.0) Gerência de Suporte Técnico Departamento de Treinamento Resp.: Roberto de Luca Jr. Versão 1.0 Revisão 1 Data 13/02/2007 SUMÁRIO GERAL Introdução...

Leia mais

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau.

GW Unimed Blumenau. Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. 2010 GW Unimed Blumenau Nunca foi tão fácil enviar sua produção eletronicamente para a Unimed Blumenau. GW uma ferramenta on-line de auditoria ligada diretamente com o próprio sistema da operadora, o que

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES

Leia mais

Manual de Orientação Para Impressão de Boleto

Manual de Orientação Para Impressão de Boleto Manual de Orientação Para Impressão de Boleto Sumário 1. PRÉ-REQUISITOS... 3 1.1 Desbloqueando pop-ups no Windows Internet Explorer 6.0... 3 1.2 Desbloqueando pop-ups no Windows Internet Explorer 7.0 ou

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MODULO OPERACIONAL TISS 3.02.00 Setembro 2015 - Versão 3 Índice Passo 1: Visão Geral... 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?... 3 Passo 3: Quais são os Recursos Disponíveis...

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL

AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL AMTEC FATURAMENTO ELETRÔNICO IMAS MANUAL GOIÂNIA MAIO/2011 Direito de Cópia 2011 pela Gerência do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas da AMTEC. 2011 1ª Edição Este documento ou parte dele não pode

Leia mais

Manual do Usuário. Manual do Usuário - Versão 1.0. 1

Manual do Usuário. Manual do Usuário - Versão 1.0. 1 Manual do Usuário Manual do Usuário - Versão 1.0. 1 Índice 1. Visão Geral... 3 2. Acessar o sistema... 3 3. Módulo Inicial... 6 3.1. Cabeçalho do sistema... 6 3.2. Fale Conosco... 6 3.3. Meu Cadastro...

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e

MANUAL SISTEMA NFS-e MANUAL SISTEMA NFS-e SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela 05 Menu de Opções 05

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO TJMMG Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA MÉDICOS 1 CADASTRANDO CLIENTES 1.1 BUSCANDO CLIENTES 1.1.1 BUSCANDO CLIENTES PELO NOME 1.1.2 BUSCANDO CLIENTES POR OUTRAS BUSCAS 1.2 CAMPO OBSERVAÇÕES 1.3

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0

P&F Manual Guia WEB TISS 3.0 A seguir será apresentado os passos para emissão de guia via internet, versão TISS 3.0. Essas guias foram desenvolvidas de acordo com o padrão estabelecido pelo órgão regulador do setor de saúde suplementar

Leia mais

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE

ÍNDICE. ISS Online. Guia do Usuário ÍNDICE Guia do Usuário ÍNDICE ÍNDICE Setembro /2009 www.4rsistemas.com.br 15 3262 8444 IDENTIFICAÇÃO E SENHA... 3 Sou localizado no município... 4 Não sou localizado no município... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 Tela

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SUPORTE DA PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML SUMÁRIO Apresentação 3 Digitação On-line Introdução 5 Acesso ao portal 5 Início da digitação 7 Transmissão do arquivo XML via

Leia mais

Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ).

Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ). Manual de uso WEBPLAN/Facfatprest AGOSTO/2015 / para prestadores médicos (CPF) e Clinicas (CNPJ). Para solicitar guias e/ou faturar o prestador deve seguir os seguintes passos. OBS: O novo portal Webplan

Leia mais

Manual do Usuário DENATRAN

Manual do Usuário DENATRAN Manual do Usuário DENATRAN Confidencial Portal SISCSV - 2007 Página 1 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO 5 2. ACESSANDO O SISCSV 2.0 6 2.1 Configurando o Bloqueador de Pop-Ups 6 3. AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO

Leia mais

Manual de. Solicitação. de Procedimentos Eletivos. Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos.

Manual de. Solicitação. de Procedimentos Eletivos. Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. Manual de Solicitação de Procedimentos Eletivos Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. Rio SUMÁRIO MANUALWEB INTRODUÇÃO 2 3 1) Introdução 2) Estrutura

Leia mais

Ministério da Cultura

Ministério da Cultura Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais