Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.
|
|
- Sebastiana Gorjão Martins
- 5 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.
2 Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores / Browsers) Internet Explorer ou Google Chrome versões homologadas abaixo: Internet Explorer 8: Funciona nos sistemas operacionais Windows XP Service Pack 2, Windows XP Service Pack 3 e Windows Vista nas versões 32 e 64 bits. Para atualizar seu navegador para o Internet Explorer 8 basta acessar o link abaixo: Internet Explorer 9: Funciona nos sistemas operacionais Windows Vista nas versões 32 e 64 bits e Windows 7 nas versões 32 e 64 bits. Para atualizar seu navegador para o Internet Explorer 9 basta acessar o link abaixo: Obersevação: Os links a cima podem sofrer alterações pela Microsoft caso não consiga acessá-los, basta pesquisar a versão compatível com seu sistema operacional entrando no site da Microsoft no link abaixo: Google Chrome Versão atual ou superior assim que estiver disponível: Essa versão funciona nos sistemas operacionais Windows XP, Vista, 7 e 8. Para atualizar ou fazer o download do Google Chrome basta acessar o link abaixo:
3 Acesso O acesso ao sistema de aprovação Correios deve ser feito através do sistema de aprovação online DataSys no portal do cooperado: Como acessar o sistema de aprovação Correios Depois de acessar o link a cima, acessar o Portal do Cooperado / Rede Credenciada conforme a figura abaixo. Informe seu Usuário e Senha nos campos conforme a imagem abaixo. Após acessar o portal, basta selecionar o ícone do Sistema de aprovação online DataSys. Conforme a imagem abaixo Figura 1: Acessar o Portal do Cooperado / Rede Credenciada e o sistema.
4 Após acessar o sistema de aprovação online DataSys basta acessar no menu FERRAMENTAS >> ODONTO CORREIO conforme a imagem abaixo: O sistema de aprovação online se conecta automático ao sistema de aprovação Odonto Correio, feito isso basta seguir os passos abaixo para realizar a aprovação. Aprovação da ficha de tratamento. Para preencher a Ficha de Tratamento basta acessar no menu a opção abaixo: Orçamento >> Pré-Orçamento. Como mostra na Figura abaixo. Figura 2 - Passos para acessar a tela de aprovação da Ficha de Tratamento Odontológica.
5 Passo 1 - Após realizar o processo anterior, já na tela de identificação do paciente informar o número da matricula no campo NO. IDENTIFICAÇÃO como mostra na figura abaixo em seguida clicar no botão com a imagem da lupa. As informações do beneficiário apareceram na tela em seguida confirmar o do paciente ou preencher o atual para que ele receba a aprovação do Correios. A seguir basta clicar no botão iniciar atendimento no final da tela. Observação: Após informar o número da matricula e clicar na lupa se o sistema mostrar mais de um beneficiário isso representa o Titular e seus Dependentes basta selecionar o desejado. Caso não retorne nenhum nome será necessário realizar o cadastro do beneficiário, vamos tratar esse assunto a seguir. Caso seja uma guia de tratamento de urgência marcar o campo ao lado do botão iniciar como mostra a imagem abaixo. Informar a matricula e clicar na lupa. Iniciar Atendimento. Figura 3 - Tela de identificação do paciente. Caso seja um tratamento de urgência marque esse campo.
6 Passo 2 - Após informar o paciente na tela identificação, na tela de procedimento de tratamento aparecerá a identificação do paciente e do cooperado. Nessa tela será informado o procedimento que será realizado após a aprovação no Correios da Ficha de Tratamento. No campo CÓD. ECT / TUSS, informar o código do procedimento do Correios ou TUSS que será realizado, em seguida clicar no botão com a imagem da lupa e depois confirmar no botão confirmar como mostra na figura abaixo. Informar o código do procedimento. Figura 4 - Aba atendimento onde será informado o procedimento. Confirmar Face. Caso não tenha mais nenhum dente confirmar. Figura 5 - Imagem onde será informada a face. Observação: Caso tenha mais de um procedimento para realizar no atendimento basta repetir o passo 2. Se o procedimento informado precisar informar face aparecerá o odontograma como na figura 5 a cima em seguida clicar em confirmar e depois confirmar novamente no odontograma caso tenha mais dentes basta selecionar um novo dente e informar a face. Se o procedimento for por dente ou arcada ou região ou segmento / sextante basta selecionar o dente que será tratado e o mesmo deverá ser feito com a arcada, região e segmento / sextante.
7 Passo 3 Após incluir o procedimento na ficha a tela aparecerá como na imagem abaixo. Nesse caso o procedimento exige Raio X, caso tenha a imagem digitalizada do Raio X ela poderá ser anexada na Ficha de Tratamento como o exemplo abaixo. Observação: Se não realizar o processo de Finalizar Orçamento ele ficará com o Status Em Digitação. Para finalizar a ficha basta clicar aqui. Clique nesse botão para abrir a tela para anexar a imagem do Raio X. Clique nesse botão para selecionar a imagem e anexar na Ficha De Tratamento. Em seguida no botão confirmar. Figura 6 Tela onde será informado os procedimentos. Caso queira excluir um procedimento incluído de forma incorreta, basta clicar nesse botão.
8 Passo 4 - Após finalizar a Ficha de Tratamento aparecerá uma tela com o número da Ficha como mostra a figura abaixo, caso queira imprimir a Ficha de Tratamento basta clicar no botão com a imagem de uma impressora como na figura abaixo. Em seguida basta aguardar a liberação do Correios transformando essa Ficha de Tratamento em Guia de Tratamento. Status da guia. Figura 7 - Tela de confirmação do atendimento. Botão para imprimir a Ficha de Tratamento.
9 Pesquisa da Ficha de Tratamento Para realizar pesquisa da Ficha de Tratamento basta acessar no menu a opção Orçamento >> Pesquisa Guias Emitidas como mostra na figura abaixo. Figura 8 - Pesquisa de Atendimento. Passo 1 - A pesquisa pode ser realizada de varias formas segue abaixo as diferentes formas de pesquisa: Pesquisar todos atendimentos em um período - Selecionar o período desejado em seguida clicar no botão pesquisar. Pesquisa por Guia de Tratamento (GTO) - Selecionar a opção No. de Guia informar o número da Guia. Pesquisa por matricula do Paciente - Selecionar a opção Matricula Paciente e informar a matricula desejada. Pesquisa por nome do paciente - Selecionar a opção Nome Paciente e informar o nome desejado. Pesquisar por Ficha de Tratamento (FTO) Selecionar a opção FTO e informar a FTO desejada. Figura 9 Tela de pesquisa de atendimentos.
10 Passo 2 - Após pesquisar, existem alguns STATUS que devemos considerar: AUDITORIA CORREIOS Nesse Status a Ficha de Tratamento (FTO) ainda não foi auditada e liberada para realizar o tratamento. Com esse status só será permitida a impressão da FTO. TRATAMENTO ANALISADO Nesse Status a Ficha de Tratamento (FTO) já foi auditada e liberado os procedimentos pela auditoria do Correios. Com esse status será possível imprimir a FTO, imprimir a GTO caso o correio tenha anexado ela no sistema, confirmar os procedimentos tratados e aprovar apenas o procedimento de consulta em caso de desistência do paciente nessa situação mesmo que não foi lançado o procedimento de consulta o sistema lançará no momento da confirmação. EM DIGITAÇÃO Nesse Status a Ficha de Tratamento (FTO) não aparecerá para o Correios, pois ela ainda não foi finalizada pelo Cooperado ou digitador ela ainda pode ser alterada. Para finalizar basta seguir o passo 3 do tópico Aprovação da ficha de tratamento Segue abaixo a figura com os exemplos. Aprovar apenas consulta em caso de desistência. Figura 10 - Tela com o resultado da pesquisa. Opção para alterar o tratamento quando está com Status EM DIGITAÇÃO. Após a liberação da Auditoria do Correios, o atendimento estará com o Status de Tratamento analisado ao clicar nesse botão o sistema abrirá uma nova tela para que seja confirmado os procedimentos como a figura abaixo. Confirmar procedimento tratado. Anexar Raio X final caso tenha como no exemplo.
11 Cadastro do Paciente Para realizar o cadastro do paciente basta acessar CADASTROS >> PACIENTE >> CADASTRO como mostra a figura abaixo. Figura 11 Tela de acesso para cadastrar pacientes não localizados. Passo 1 - Após realizar o passo a cima o sistema vai entrar na tela de pré cadastro como mostra a imagem abaixo. Nessa tela caso o cadastro que será realizado seja do titular basta informar o CPF valido clicar no botão VALIDAR e seguir para o passo 2 logo abaixo. Observação: Caso o cadastro que será realizado seja do dependente basta alterar no campo TIPO BENEFICIÁRIO de funcionário do Correios (Titular) para dependente / Agregado e no campo MATRICULA DO TITULAR informar a matricula do titular que vai receber o cadastro de um dependente. Figura 12 Tela de pré cadastro Titular.
12 Figura 13 Tela de pré cadastro dependente ou agregado. Passo 2 Após o pré cadastro o sistema vai abrir a tela de cadastro do paciente como mostra a figura abaixo. Preencher os campos em seguida clicar em salvar. Observação: o cadastro só deverá ser realizado se o beneficiário estiver com a carteirinha de identificação do Correios em mãos. Se o cadastro foi realizando sem essa carteirinha o Correios pode não liberar a Ficha de Tratamento e não realizar o pagamento em caso de atendimento de urgência. Figura 14 Tela de cadastro do paciente.
13 Encerramento de Orçamentos Aprovados Para realizar o Encerramento de Orçamentos Aprovados basta acessar no menu a opção Faturamento >> Encerramento de Orçamentos Aprovados como mostra na figura abaixo. Figura 15 Encerramento de Orçamento Aprovados.
14 Passo 1 O Encerramento só será possível de atendimentos com Status de Tratamento Concluído, existem duas formas de pesquisar segue elas abaixo: Por Data - após informar a data e clicar no botão pesquisar. O sistema retornará o resultado da pesquisa com todas as guias concluídas até a data informada. Número da Guia (GTO) Informar o número da GTO e apenas uma aparecerá na tela. Observação: Após a pesquisa o sistema permite selecionar todos Orçamentos ou apenas o que deseja enviar para a Cooperativa como mostra na imagem abaixo. Esse processo é obrigatório pois a sua Cooperativa deverá fazer o mesmo procedimento enviado para Federação e a Federação enviará para os Correios. Após selecionar todos Orçamentos ou apenas os desejados. Clicar em Faturar para enviar para sua Cooperativa. Selecionar todos Orçamentos. Selecionar apenas o Orçamento que deseja. Figura 16 - Tela de Encerramento de Orçamentos. ATENDIMENTO AOS BENEFICIÁRIOS DOS CORREIOS: O atendimento aos beneficiários dos correios está liberado para nossos cooperados e deve ser feito online (Datasys). A partir deste momento, não é necessário mais o encaminhamento da FTO e todo o processo desde a aprovação até o término deverá ser realizado exclusivamente via sistema. Para acessar, entre no ícone ferramentas e clique no campo Odonto Correio. Caso você tenha dúvidas na aprovação, disponibilizamos um manual de atendimento em nosso portal do cooperado, no campo documentos. A tabela dos correios com a cobertura e os valores também está disponível em nosso portal, no campo tabelas. Após o tratamento concluído, todas as guias, independente de comprovação radiográfica, deverão ser encaminhadas para a cooperativa com os campos devidamente datados e assinados até o último dia útil do mês.
Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios.
Aprovação da Ficha de Tratamento Beneficiários Correios. Requisitos Para acessar o sistema de aprovação de Ficha de Tratamento Eletrônica Correios é preciso ter instalado no computador um (Navegadores
Aprovação de atendimento online Sistema DataSys
Aprovação de atendimento online Sistema DataSys Requisitos Para acessar o sistema DataSys é preciso ter instalado no computador um (Navegadores / Browsers) Internet Explorer versões homologadas abaixo:
MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE
MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 AUTORIZADOR ON-LINE Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em
MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA
MANUAL DE USO FACGTO AUTORIZADOR ONLINE DE ODONTOLOGIA 1 Acessar o endereço www.unafiscosaude.org.br, no menu Credenciados>Prestadores odontológicos>se deseja acessar o Sistema Facgto clique aqui. 1.2
MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA
SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de
Autorização de Intercâmbio pela Web
Autorização de Intercâmbio pela Web Exclusivamente para Cooperados UNIODONTO DO RIO DE JANEIRO COOPERATIVA ODONTOLÓGICA LTDA. Av. Passos, 120 / 11º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20051-040 Tel.:
MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO
MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários
Tutorial Wireless para Windows XP IA- UNESP v8
Tutorial Wireless para Windows XP IA- UNESP v8 1. Fazer o download do Programa Wireless-unesp.exe no site: http://www.ia.unesp.br/home/redesemfio/wireless-unesp_.exe 2. Verificar se o seu PC está com o
V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas
2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa
Portal Autorizador. Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST GUIA RÁPIDO DO CREDENCIADO
Portal Autorizador Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST GUIA RÁPIDO DO CREDENCIADO Apresentação Seja bem vindo ao Novo Portal Autorizador do Plano de Saúde ArcelorMittal Tubarão e FUNSSEST Guia
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE
Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os
MANUAL VERSÃO 2.13 1
1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES
Manual de baixa do Certificado Digital AR SOLUTI. Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014. Classificação: Ostensiva
Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 2.0 de 7 de Maio de 2014 Autor Raphael Reis Aprovador Bruno Barros Número de páginas 57 Página 2 de 57 Sumário 1 Sistema operacional compatível para
Manual de Utilização Autorizador Web V2
Manual de Utilização Autorizador Web V2 OBJETIVO Esse manual tem como objetivo o auxílio no uso do Autorizador de Guias Web V2 do Padre Albino Saúde. Ele serve para base de consulta de como efetuar todos
Manual de Instalação do AP_Conta Windows
Manual de Instalação do AP_Conta Windows aplicativo off line para geração e envio de cobranças eletrônicas no padrão TISS CAPESESP ANS nº 324477 atualizado em 24/04/2012 AP_Conta Windows O AP_Conta Windows
Escritório Virtual Administrativo
1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório
Manual Integra S_Line
1 Introdução O é uma ferramenta que permite a transmissão Eletrônica de Resultado de Exames, possibilitando aos Prestadores de Serviços (Rede Credenciada), integrarem seus sistemas com os das Operadoras
Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade
do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor
MANUAL DO SISTEMA DE CARGA HORÁRIA ESPECIAL Professor
MANUAL DO SISTEMA DE CARGA HORÁRIA ESPECIAL Professor SUMÁRIO Introdução... 2 Como acessar o sistema - PROFESSOR... 3 Primeira visita a página... 4 Atualizando o cadastro... 9 Imprimindo o comprovante...
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE
Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem.
Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem. TUTORIAL MOODLE Titulo: Primeiro Acesso a Plataforma MOODLE. Autor: NUTEIA Data de Criação: 03 / 02 / 2008. Atualizado em: 16 / 03 / 2012. 1ª Etapa 01
Digitação e pesquisa de contas via site Mediservice (www.mediservice.com.br).
1 Objetivo: Digitação e pesquisa de contas via site Mediservice (www.mediservice.com.br). Acesso ao site Na página inicial do site da Mediservice, o prestador deve selecionar a opção Credenciado. 2 Caso
ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02
ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO
Sistema de Chamados Protega
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários
Manual de Utilização Autorizador
1) Acessando: 1-1) Antes de iniciar a Implantação do GSS, lembre-se de verificar os componentes de software instalados no computador do prestador de serviço: a) Sistema Operacional: nosso treinamento está
Manual Operacional do Plenoweb
Manual Operacional do Plenoweb 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 2.1. Requisitos Mínimos...4 2.2. Tela inicial...4 2.3. Menus...5 3. Cadastro de Pessoa...7 4. Cadastro de Cotas...9 5.
Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia
Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço: http://facgtounafisco.facilinformatica.com.br 1.2 - Será exibida a página abaixo, selecionar o Tipo de acesso (Clínica (CNPJ) e/ou
MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S
MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...
Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-
Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados
Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios
Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da
www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação
Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento
MANUAL TISS Versão 3.02.00
MANUAL TISS Versão 3.02.00 1 INTRODUÇÃO Esse manual tem como objetivo oferecer todas as informações na nova ferramenta SAP que será utilizada pelo prestador Mediplan, a mesma será responsável para atender
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.
Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.
Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria
Certidão Online Manual do Usuário
JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA
Guia prático de bolso PSC e Portal RH
Guia prático de bolso PSC e Portal RH O QUE É PSC? O PSC (Positivo Serviços Compartilhados) é um sistema de gestão que centraliza todos os processos administrativos do Positivo. Tem como principal objetivo
Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)
Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA
Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual de Utilização Perfil Beneficiário 1. 2. Objetivo do Manual... 2 Siglas e Abreviações... 2 3. Perfil do Usuário... 2 4. Descrição Geral do Sistema...
Guia Rápido para Acesso, Preenchimento e Envio Formulário de Cadastro da Empresa e Formulário de Projeto
EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/AEB/FINEP/FNDCT Subvenção Econômica à Inovação Transferência de Tecnologia do SGDC 01/2015 Transferência de Tecnologia Espacial no Âmbito do Decreto nº 7.769 de 28/06/2012
Manual de renovação online de Certificado Digital
online de Certificado Página 2 de 24 Sumário 1. Requisitos... 3 2. Primeiro passo... 4 3. Instalando o Certificado... 15 4. Cópia de segurança... 18 Página 3 de 24 1. Requisitos O Certificado válido e
Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0
1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB
MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento
MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)
MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)
Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos.
2 3 Parabéns, Sua empresa adquiriu a Solução Nucleu Excence, e isto nos deixa orgulhosos. A Nucleu Tecnologia está empenhada em comprovar que você fez um bom investimento, aumentando cada vez mais a sua
Manual de Orientação Para Impressão de Boleto
Manual de Orientação Para Impressão de Boleto Sumário 1. PRÉ-REQUISITOS... 3 1.1 Desbloqueando pop-ups no Windows Internet Explorer 6.0... 3 1.2 Desbloqueando pop-ups no Windows Internet Explorer 7.0 ou
EMPRESAS RANDON MANUAL DE ACESSO PORTAL DE FORNECEDOR QUALIDADE
EMPRESAS RANDON MANUAL DE ACESSO PORTAL DE FORNECEDOR QUALIDADE 1 Índice 1. Solicitando acesso ao Portal de Fornecedor...3 2. Configurando o acesso ao Portal de Fornecedor...4 3. Acessando o Portal de
Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1
DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...
Tutorial RM. academico.unipe.br ALUNO
Tutorial RM academico.unipe.br ALUNO Caro (a) aluno (a), Este tutorial irá ajudá-lo (a) no acesso ao novo sistema educacional do UNIPÊ. Inicialmente, acesse o Portal da Instituição (www.unipe.br) Faça
Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:
SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5
WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj
Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO
MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM
MANUAL DE INSTRUÇÕES AO CREDENCIADO VOAM Versão 01/2013 Terapias 11 IDENTIFICAÇÃO VOAM VOLVO ODONTOLOGIA E ASSISTÊNCIA MÉDICA. Razão Social: VOLVO DO BRASIL VEÍCULOS LTDA. CNPJ: 43.999.424/0001-14 Registro
Faturamento Eletrônico - CASSEMS
1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3 3. Instalação do Sistema... 4
Treinamento. Módulo. Escritório Virtual. Sistema Office. Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office
Treinamento Módulo Escritório Virtual Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual do sistema Office 1. Atualização do sistema Para que este novo módulo seja ativado,
Manual de baixa do Certificado Digital AR SOLUTI. Versão 2.0 de 22 de Maio de 2014. Classificação: Ostensiva
Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 2.0 de 22 de Maio de 2014 Autor Raphael Reis Aprovador Bruno Barros Número de páginas 43 Página 2 de 43 Sumário 1 Sistema operacional compatível para
MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR
MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:
Como funciona? SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...
GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS
GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Diretoria Comercial Corporativa Página 2 de 14 Sumário 1 Introdução... 4 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 5 3 Gerenciando clientes... 8 4 Serviços...
Manual para instalação e utilização do Headcargo
Manual para instalação e utilização do Headcargo 1. Instalação Após receber o instalador do Headcargo, você deve executa-lo clicando duas vezes no seu ícone. A instalação é simples, seguindo o padrão de
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY
MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a
Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1
A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix e clicando no link Portal Acadêmico, ou digitando diretamente no seu navegador o endereço http://portal.. Na tela de login, entre com seus dados
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO
MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista
Manual Sistema Curumim. Índice
Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de
MANUAL DO PRESTADOR WEB
MANUAL DO PRESTADOR WEB Sumário 1. Guia de Consulta... 3 2. Guia de Procedimentos Ambulatoriais... 6 3. Guia de Solicitação de Internação... 8 4. Prorrogação de internação... 8 5. Confirmação de pedido
INSTRUÇÕES PARA O PRÉ CADASTRO DOS CONTRATOS VENDIDOS NO BALCÃO
INSTRUÇÕES PARA O PRÉ CADASTRO DOS CONTRATOS VENDIDOS NO BALCÃO Acesso: digite o CNPJ 02338268000163, seu login e senha no site da UNIODONTO, campo específico: Ou: Clique em Contratos, código de interesse,
Tutorial Rede sem Fio - WFU para Windows 7 Ia UNESP V7
Tutorial Rede sem Fio - WFU para Windows 7 Ia UNESP V7 1 Baixe do site o programa wireless-unesp em: http://www.ia.unesp.br/home/redesemfio/wireless-unesp_.exe Clique com o botão direito sobre ele, e selecione
Manual de usuário. do sistema multicálculo CotakWeb
Manual de usuário do sistema multicálculo CotakWeb Belo Horizonte 01 de setembro de 2010 1 Sumário 1. CANAIS DE ATENDIMENTO... 3 2. DOWNLOAD DO APLICATIVO... 3 3. LOGIN... 3 4. CONFIGURAÇÃO... 4 4.1. PARÂMETROS
Manual Captura S_Line
Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades
SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais
SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login
Procedimentos para Utilização do SAVI
Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://
PRODAV 05/2014 Passo a passo para inscrição do projeto
PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 05/2014 Para se inscrever na CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 05/2014, clique em http://ancine.brde.com.br/ancine/login.asp ou através do
Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças
Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Índice SIMEC Página 02 de10 Guia Rápido Solicitando Cadastro...4 Alterando a Chave de Acesso...6 Navegação...7 Índice de Figuras Fig. 1 Tela Inicial...4 Fig.
ROTEIRO DE INSTALAÇÃO
ROTEIRO DE INSTALAÇÃO O objetivo deste roteiro é descrever os passos para a instalação do sistema UNICO, afim, de auxiliar os técnicos e evitar possíveis dúvidas e erros de instalação. Instalador O instalador
Manual Sistema de Autorização Online GW
Sistema de Autorização Online GW Sumário Introdução...3 Acesso ao sistema...4 Logar no sistema...4 Autorizando uma nova consulta...5 Autorizando exames e/ou procedimentos...9 Cancelamento de guias autorizadas...15
MANUAL VERSÃO 4.14 0
0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES
Guia de Consulta Rápida. Portal do Professor
Guia de Consulta Rápida Portal do Professor Última atualização: 07/12/2015 ÍNDICE 1. Acessando o Portal... 3 2. Quadro de Horários... 5 3. Alterando a Senha... 6 4. Alterando a Filial... 7 5. Fale Conosco...
Cartão Usuário ISSEM
Cartão Usuário ISSEM Objetivo: O sistema é on-line e oferece ao segurado do Instituto, facilidade e rapidez nos atendimentos junto aos nossos credenciados. Com o uso de um cartão, o segurado pode dirigir-se
Material de apoio. Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo.
Material de apoio Material de apoio Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo. Informações Gerais O sistema CNES/MJ
1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5
1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro
SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE
GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL DO AFRAFEP SAÚDE INTRODUÇÃO O portal do Afrafep Saúde é um sistema WEB integrado ao sistema HEALTH*Tools. O site consiste em uma área onde os Usuários e a Rede Credenciada,
NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:
NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR
TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO
TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO Dezembro / 2014 Sumário 1. Apresentação e acesso ao sistema...3 2. Tela inicial do sistema...5 3. Autorização de Procedimento Via Prestador...6 3.1. Impressão Guia TISS...6
Manual do Usuário CFCWeb BA
ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização
WebEDI - Tumelero Manual de Utilização Pedidos de Compra Notas Fiscais Relação de Produtos 1. INTRODUÇÃO Esse documento descreve o novo processo de comunicação e troca de arquivos entre a TUMELERO e seus
Manual do Anunciante
Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.
Manual de aquisição de crédito no Sankhya-W. AR Soluti - Goiânia
(ERP utilizado nos Departamentos da AC SOLUTI) AR Soluti - Goiânia Versão 1.0 de 7 de Janeiro de 2013 Classificação: Classificação: Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 1.0 de 7 de Janeiro
Portaria Express 3.0
Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão
Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...
MANUAL DO PRESTADOR DO WEDE ODONTOGROUP - 2010
Prezado (a) Prestador (a), Com o objetivo de melhorar os nossos serviços junto à rede credenciada e aos nossos beneficiários, estamos disponibilizando no portal www.odontogroup.com.br alguns serviços como:
BH PARK Software de Estacionamento
BH PARK Software de Estacionamento WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Travar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Contrato de Manutenção...
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP 1. Quem pode obter o acesso ao SEI-MP? O SEI-MP está disponível apenas para usuários e colaboradores internos do MP. Usuários externos não estão autorizados
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal
MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0. Visão Transportador
MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Visão Transportador 2 Sumário Introdução... 3 Requisitos mínimos... 3 Acesso... 3 Primeiro acesso... 5 Navegando pelo sistema... 6 Menu Perfil... 7 Dados do Fornecedor...