Super Sábado - Agosto/2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Super Sábado - Agosto/2011"

Transcrição

1 Super Sábado - Agosto/2011 Tarefas a serem apresentadas pelas alas: Tarefa 1 = Trazer objetos de tecnologia morta (ex: walkman, disquete ou LP), montar um histórico (qdo nasceu e morreu, curiosidades) com informações úteis do artigo 5pts por objeto. Ps1: Será disponibilizada uma sala por ala que deverá se tornar um museu desses objetos. A Sala com a melhor disposição dos objetos e apresentação receberá 5 pts extra. Ps2: Não há limite para a quantidade de objetos, mas eles deverão estar todos dispostos na mesma sala. As salas serão sorteadas e as Alas não poderão escolher qual sala irão utilizar. Tarefa 2 = Montar fotos cômicas ou caricaturadas de todos os jovens da ala (pode ser arte ou programa de computador) 10pts pela tarefa cumprida Tarefa 3 = Montar blog da ala 10pts pela tarefa cumprida Tarefa 4 = Montar gerações do family search para cada jovem 20pts. pela tarefa cumprida (mínimo de 5 jovens com as gerações cadastradas) Tarefa 5 = Quantidade de assinaturas da revista A Liahona de cada ala. Novas assinaturas ou renovações - 5pts por assinatura. Comprovantes deverão ser levados para o Super Sábado. Tarefa 6 = Os jovens vestidos 100% no padrão no Baile Super Sábado. (cabelo, vestuário etc no padrão missionário) 4pt. Pode ser visitante. (máximo de pontos - 60) Tarefa 7 = Os jovens que trouxerem suas metas dos livretos Dever para com Deus e Progresso Pessoal com as metas já cumpridas (devem estar assinadas) 1 pt por meta. (máximo de pontos - 200) Tarefa 8 = Cadastrar o chamado missionário na internet 10pts por chamado. Comprovantes deverão ser levados para o Super Sábado. (máximo de pontos - 80)

2 Atividade da Manhã - Procure e ache Foram espalhados pela capela vários cartões como estes, cada ala escolheu 2 abelinhas e 2 diáconos para procurá-los, eles tinham 10 minutos para pegar o máximo de cartões que conseguissem, enquanto isso o restante dos jovens fica aguardando no salão. Depois dos 10 minutos, os jovens voltaram ao salão e cada ala fez a contagem de seus cartões (ganharam 1 ponto por cartão recolhido) e então foi explicado o significado de cada cartão: SS SS SS Dica para a atividade 1 Dica para a atividade 2 10 pontos se apresentar uma escritura decorada SS SS SS Perde 5 pontos Ganha 5 pontos Não vale nada Atividade 1 - ache a escritura Cada ala recebeu um kit contendo 1 rolo de fita adesiva, 40 cartões com as escrituras chave do seminário de D&C e 1 cartaz com vários conhecimentos das escrituras encontrados nas bolachas do seminário:,, e. O objetivo era em 20 minutos a ala colar a referência certa no espaço certo. Dica: Cada cartão azul que ala conseguiu pegar tinha um número no verso, se ala pegou o número 2 (por exemplo) ela só precisa colar o cartão azul no espaço 2 sem precisar ter que achar a escritura daquele espaço, servia como coringa. Para entender melhor veja o desenho a seguir:

3 1 Durante a tradução do Livro de Mórmon, Oliver Cowdery sentiu grande desejo de ter o poder de traduzir. Essa revelação foi o resultado desse desejo. 2 O Pai e o Filho têm um corpo de carne e ossos, mas o Espírito Santo é um personagem de Espírito. 1 Durante a tradução do Livro de Mórmon, Oliver Cowdery sentiu grande desejo de ter o D&C poder de traduzir. 8: 2-3 Essa revelação foi o resultado desse desejo. 2 O Pai e o Filho têm um corpo de carne e ossos, mas o Espírito Santo é um personagem de Espírito. 5 Se observarmos o Dia do Senhor com toda sinceridade, poderemos tornar-nos livres das manchas do mundo. 6 Abandone um hábito que esteja impedindo o seu progresso espiritual. 5 Se observarmos o Dia do Senhor com toda sinceridade, poderemos tornar-nos livres das manchas do mundo. 6 SS Abandone um hábito que esteja impedindo o seu progresso espiritual. 9 Todas as bênçãos dependem da obediência às leis. 10 Joseph Smith, Oliver Cowdery e David Whitmer empenharam-se em saber mais a respeito do Sacerdócio de Melquisedeque. 9 Todas as bênçãos dependem da obediência às leis. 10 Joseph Smith, Oliver Cowdery e David Whitmer empenharam-se em saber mais a respeito do Sacerdócio de Melquisedeque. 13 Joseph Smith e Sidney Rigdon receberam essa visão enquanto trabalhavam na tradução da Bíblia. 14 Este ano, leia todo o livro de Doutrina e Convênios. 13 SS Joseph Smith e Sidney Rigdon receberam essa visão enquanto trabalhavam na tradução da Bíblia. 14 Este ano, leia todo o livro de Doutrina e Convênios. D&C 1: Registre o seu testemunho de Jesus Cristo em seu diário pessoal. 18 Confuso com as alegações das diferentes igrejas, o jovem Joseph Smith orou a Deus para perguntar qual de todas as igrejas era a verdadeira. 17 Registre o seu testemunho de Jesus Cristo em seu diário pessoal. 18 Confuso com as alegações das diferentes igrejas, o jovem Joseph Smith orou a Deus para perguntar qual de todas as igrejas era a verdadeira. D&C 76:22-24 JS Hist. 1: Parte do cartaz entregue em branco Cartaz preenchido Depois dos 20 minutos recolhemos os cartazes e contamos os acertos Atividade 2 - ache a palavra Novamente cada ala recebeu um kit com 1 fita adesiva e cartões com as escrituras, o objetivo era em 20 minutos encontrar a palavra que estava no cartaz na escritura-chave do seminário. Dica: no verso dos cartões verdes estava uma dica como estas: - TODA está no versículo 38 - SERVOS está em uma das 20 primeiras sessões Depois de 20 minutos recolhemos os cartazes e contamos os pontos, o cartaz que eles receberam era assim: MAIOR SERVOS EXERCIDOS VISTA As alas que tinham pegos os cartões laranja puderam dizer as escrituras decoradas e depois fizemos a contagem geral de todos os pontos da atividade. CONTRA MEIO NÃO CABEÇA DESCER TODA

4 Atividades da Tarde À tarde dividimos os jovens do seminário e os jovens de 12 e 13 anos, fizemos as mesmas atividades com os dois grupos, mas para o primeiro grupo usamos as escrituras do seminário e para o segundo grupo escrituras de modo geral Busca das escrituras Normal para os alunos de seminário Para os de 12 e 13, colocamos além de referências normais das escrituras os seguintes itens para busca nas escrituras: - Bênção do scaramento - Jesus Cristo no Guia de Estudo das Escrituras - Declaração Oficial 1 - Parábola do bom Samaritano - Sermão da Montanha - Mapa 5 - Jerusalém na época de Cristo e outros, ficou bem interessante. Soletrando das Escrituras Cada ala na sua vez tinha que soletrar uma palavra das escrituras que era dada e dizer o que ela significava e sua aplicação. Qual é a imagem Exibimos uma imagem no projetor só que em cima desta imagem colocamos quadros numerados, cada ala na sua vez escolhe um número e tenta acertar a pergunta deste número, se acertar é revelada a parte da imagem que está atrás daquele quadro e a ala tem a chance de tentar adivinhar qual é a imagem, a ala que adivinhar a imagem primeiro ganha. Exemplo: Todos os quadrados são numerados, este é só para demonstrar A medida que alas forem acertando as perguntas partes da imagem vão aparecendo Imagem revelada, não precisa ser da igreja, pode ser qualquer imagem, como um homem andando de bicicleta por exemplo, quanto mais difícil melhor.

5 Nomes de Jesus Cada ala na sua vez pode dizer um nome que Jesus é entitulado nas escrituras ou um sinônimo, como Pão da Vida, Salvador, Emanuel, etc... Ao final de um tempo determinado a ala que tiver citado mais nomes vence. Complete a escritura No projetor ou em um cartaz mesmo era mostrada uma escritura-chave do seminário, só que somente a primeira letra de cada palavra e cada ala na sua vez tinha que acertar a escritura. Exemplo: E s_ g os m m e p a o f t v e, q é o m de t os d de D. D&C 14:7 - E se guardares meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus. Fim Os cartazes completos da atividade Procure e Ache estão nas próximas páginas. Bom proveito e uma ótima atividade.

6 1 Durante a tradução do Livro de Mórmon, Oliver Cowdery sentiu grande desejo de ter o poder de traduzir. Essa revelação foi o resultado desse desejo. 2 O Pai e o Filho têm um corpo de carne e ossos, mas o Espírito Santo é um personagem de Espírito. 5 Se observarmos o Dia do Senhor com toda sinceridade, poderemos tornar-nos livres das manchas do mundo. 6 Abandone um hábito que esteja impedindo o seu progresso espiritual. 9 Todas as bênçãos dependem da obediência às leis. 10 Joseph Smith, Oliver Cowdery e David Whitmer empenharam-se em saber mais a respeito do Sacerdócio de Melquisedeque. 13 Joseph Smith e Sidney Rigdon receberam essa visão enquanto trabalhavam na tradução da Bíblia. 14 Este ano, leia todo o livro de Doutrina e Convênios. 17 Registre o seu testemunho de Jesus Cristo em seu diário pessoal. 18 Confuso com as alegações das diferentes igrejas, o jovem Joseph Smith orou a Deus para perguntar qual de todas as igrejas era a verdadeira.

7 3 Prepare-se para a missão tendo iniciativa própria. 4 Identifique uma fraqueza pessoal e ore continuamente ao Pai até superá-la. 7 Exige-se que perdoemos a todos e deixemos que Deus julgue as outras pessoas. 8 Ajude um amigo que esteja com problemas para guardar os mandamentos a perceber a importância de ser obediente Fale com seus pais do sentimento que você tem de que Doutrina e Convênios é a palavra de Deus e de seu desejo de estudá-la meticulosamente. Essa revelação foi dada a Emma Smith, mulher do Profeta Joseph. A Igreja fora organizada há aproximadamente quatro meses, mas estava enfrentando intensa perseguição Preste o seu testemunho de que Joseph Smith viu mesmo o Pai e o Filho. Faça uma lista dos tipos de música de que gosta e elimine qualquer um que não esteja de acordo com os padrões da Igreja Ao tomar o sacramento no próximo domingo, reflita sobre as maneiras de manter-se limpo das manchas do mundo. Secretamente, preste um serviço cristão útil a alguém em necessidade.

8 21 Demonstre pelo exemplo que é capaz de perdoar sinceramente aqueles que o magoam. 22 Depois que Martin Harris perdeu 116 páginas do manuscrito do Livro de Mórmon, o Profeta Joseph Smith recebeu essa revelação, em que foi avisado dos planos das pessoas que estavam com o manuscrito. 25 Decida já que você não considerará a sua educação completa antes de terminar seus estudos acadêmicos. 26 Conscientize-se de que, por ser membro da Igreja verdadeira, você tem a responsabilidade de falar do evangelho para outras pessoas. 29 Essa revelação foi feita aos santos do Missouri como uma folha de oliveira ou sinal de paz. 30 Para alcançar o mais elevado dos três graus do reino celestial, temos de entrar no novo e eterno convênio do casamento. 33 Quem paga o dízimo honestamente e guarda os mandamentos não será queimado na Segunda Vinda do Senhor. 34 Agradeça ao Pai Celestial por enviar o Salvador para tornar possível o arrependimento. 37 Os missionários testificam que Joseph Smith verdadeiramente viu Jesus Cristo, o Criador deste mundo. 38 Joseph Smith escreveu essa carta inspirada enquanto ele e outros líderes da Igreja estavam cruelmente aprisionados na Cadeia de Liberty.

9 23 Decida agora que sempre aproveitará todas as oportunidades de realizar a obra do templo vicariamente por quem morreu sem a oportunidade de receber as ordenanças necessárias. 24 Joseph Smith teve esta visão no Templo de Kirtland quando participava da administração de parte da bênção especial. 27 Joseph Smith estava preocupado com o fato de os élderes usarem tabaco durante as reuniões da Escola dos Profetas. 28 Esforce-se por alcançar as bênçãos de Deus vivendo os mandamentos Deus não nos manda em tudo; Ele espera que usemos nosso arbítrio para fazer o bem. O Pai prometeu a vida eterna a quem é fiel ao receber o sacerdócio e magnifica o chamado Decida-se agora a fazer o que for necessário para ser digno do casamento eterno. Convide um amigo menos ativo a ir às reuniões ou a uma atividade da Igreja com você Mantenha-se física e mentalmente puro em preparação para o serviço missionário. Quanto melhor compreendemos o evangelho, maior é a nossa responsabilidade de viver de acordo com ele.

10 JS História 1:15-20 JS História 1:15-20 D&C 1: D&C 1: D&C 8: 2-3 D&C 10:5 D&C 10:5 D&C 14:7 D&C 18:10, D&C 19: D&C 25:12 D&C 58: D&C 18:10, D&C 25:12 D&C 58: D&C 59: 9-10 D&C 58: D&C 58: D&C 64: 9-11 D&C 64:23 D&C 76:22-24

11 D&C 82:3 D&C 82:10 D&C 84: D&C 88: D&C 89:18-21 D&C 121:34-36 D&C 130:18-19 D&C 130:20-21 D&C 130:22-23 D&C 131:1-4 D&C 131:1-4 D&C 137:7-10 D&C 137:7-10 D&C 59: 9-10 D&C 88: D&C 76:22-24 D&C 64: 9-11 D&C 82:3 D&C 76:22-24

12 MAIOR EXERCIDOS SERVOS VISTA CONTRA MEIO NÃO CABEÇA DESCER TODA

13 GRANDIOSO FILHOS MANEIRA OCORRERA ACORDO ANJO OUTRA LIVRE DAQUI VINDA

14 PRESTARES FALTAS DEVÍEIS ORDEM ACORDO BASEIA

15 TODA está no versículo 38 LIVRE está na sessão 58 ACORDO está na escriturachave que tem 7 versículos DAQUI está na sessão antes das Declarações Oficiais SERVOS está em uma das 20 primeiras sessões MANEIRA está escritura-chave que a soma dos versículos é 85 FALTAS está na maior sessão de Doutrina e Convênios VISTA está em uma escritura-chave de 3 versículos GRANDIOSO está no versículo 18 CABEÇA está na sessão que é a raiz quadrada de 625 PRESTARES está na escriturachave em que a soma da sessão e dos versículos é 78 DEVÍEIS está na sessão que é o dobro de 32 VINDA está no versículo 23 ANJO está no versículo 20 EXERCIDOS está em uma das 20 últimas sessões OUTRA está no versículo 19 Verso dos cartões verdes OCORRERA está na história MEIO está na escritura-chave em que a soma dos versículos é 46 BASEIA está na sessão que tem 3 escrituras-chave FILHOS está na sessão que é a raiz quadrada de 64 CONTRA está no versículo 3 DESCER está na sessão que é o dobro de 65 MAIOR está na sessão onde o versículo é a metade da sessão NÃO está no versículo 10 ORDEM está em uma das 10 últimas sessões

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras

Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras C A P Í T U L O 3 8 Pérola de Grande Valor Pérola de Grande Valor é um volume de escrituras escrito por profetas. Há cinco partes em Pérola de Grande Valor: o livro de Moisés, o livro de Abraão, Joseph

Leia mais

Cumprir Meu. Dever para. Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico

Cumprir Meu. Dever para. Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Cumprir Meu Dever para com Deus Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Cumprir Meu Dever para com Deus Para os Portadores do Sacerdócio Aarônico Para uma versão interativa deste guia e de outros recursos

Leia mais

O CAMINHO DA VIDA ESPIRITUAL EM CASAL A ESPIRITUALIDADE CONJUGAL

O CAMINHO DA VIDA ESPIRITUAL EM CASAL A ESPIRITUALIDADE CONJUGAL O CAMINHO DA VIDA ESPIRITUAL EM CASAL A ESPIRITUALIDADE CONJUGAL 1 Porquê um Tema de Estudo na pedagogia das ENS 1.1 As três Atitudes Procura Assídua da Vontade de Deus Escritura Doutrina Cultura Razões

Leia mais

3. FALAR SOBRE A VOCAÇÃO

3. FALAR SOBRE A VOCAÇÃO 1 CATEQUESE VOCACIONAL 1. ACOLHIMENTO 2. ORAÇÃO INICIAL: A catequese deve iniciar sempre com uma oração conjunta: Todos de pé rezamos pedindo ao Senhor que continue a chamar jovens para a vida sacerdotal

Leia mais

FÉ EMDEUS M ENINAS P ARA. Que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

FÉ EMDEUS M ENINAS P ARA. Que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3 FÉ EMDEUS P ARA M ENINAS Que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3 Nossa Querida Amiguinha, Você é uma filha de Deus. Ele é seu Pai Celestial. Ele

Leia mais

A Palavra de Sabedoria

A Palavra de Sabedoria A Palavra de Sabedoria Visto que nossa condição física influencia nossa espiritualidade, nosso Pai Celestial nos dá mandamentos com o objetivo de melhorar tanto a nossa saúde física como a espiritual.

Leia mais

RU Reunião de Unidade Tema: As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!!

RU Reunião de Unidade Tema: As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!! RU Reunião de Unidade Tema: As 50 Melhores Dicas para uma Consultora de sucesso!!!!!! Conhecimento gera Crescimento!! Porque você pode! 1 - Dizer SIM ao convite da Oportunidade Perfeita 2 - Ter sempre

Leia mais

UM JOGO BINOMIAL 1. INTRODUÇÃO

UM JOGO BINOMIAL 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO UM JOGO BINOMIAL São muitos os casos de aplicação, no cotidiano de cada um de nós, dos conceitos de probabilidade. Afinal, o mundo é probabilístico, não determinístico; a natureza acontece

Leia mais

www.autoresespiritasclassicos.com

www.autoresespiritasclassicos.com www.autoresespiritasclassicos.com A Importância da Bíblia para a Doutrina Espírita Astrid Sayegh Filósofa, é Diretora de Cursos Básicos da Federação Espírita do Estado de São Paulo A Humanidade já foi

Leia mais

c- Muitas vezes nos deparamos com situações em que nos sentimos tão pequenos e às vezes pensamos que não vamos dar conta de solucioná-las.

c- Muitas vezes nos deparamos com situações em que nos sentimos tão pequenos e às vezes pensamos que não vamos dar conta de solucioná-las. FICHA DA SEMANA 5º ANO A e B Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Treinamento sobre Progress Report.

Treinamento sobre Progress Report. Treinamento sobre Progress Report. Objetivo O foco aqui é trabalhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno. O instrutor irá analisar cada um e pensar em suas dificuldades e barreiras de aprendizado e,

Leia mais

APRENDENDO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS

APRENDENDO COM AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 0 UNIDADE: III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 6.º ANO/EF PROFESSOR(A): VALOR: 0,0 MÉDIA: 6,0 RESULTADO:

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

Os números têm um significado?

Os números têm um significado? Os números têm um significado? Em 600 a.c, aproximadamente, viveu Pitágoras de Samos, conhecido como pensador grego, Pai dos números, filósofo, místico, profeta, estudou e investigou astronomia, geometria,

Leia mais

Sumário. CEAD - FACEL Manual do Aluno, 02

Sumário. CEAD - FACEL Manual do Aluno, 02 Manual CEAD - FACEL Sumário 03... Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Atualizando seu perfil Esqueceu sua senha de acesso 09... O meu AVA Conhecendo meu AVA Navegando na disciplina Barra de navegação

Leia mais

I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO

I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO 6 I-OBJETIVO DO JOGO ENQUANTO ATIVIDADE DE ENSINO Resolver problemas envolvendo as operações: adição subtração e multiplicação; Desenvolver a habilidade de cálculo mental. II-MATERIAL 1. Fichas com a figura

Leia mais

CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA

CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA CATEQUESE 10 JESUS ENTREGA A SUA VIDA Objectivos: 1. Descobrir na entrega da vida de Jesus a plenitude da Sua relação com Deus Pai. 2. Acolher a fidelidade de Jesus a esta relação como geradora de vida

Leia mais

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil 2015 I F P A 1 0 5 a n o s SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 1 CALENDÁRIO

Leia mais

TEMA: O MANUAL DO MISSIONÁRIO. Formadora: Helena Gaia

TEMA: O MANUAL DO MISSIONÁRIO. Formadora: Helena Gaia TEMA: O MANUAL DO MISSIONÁRIO Formadora: Helena Gaia A VISITA MISSIONÁRIA O QUE É VISITAR? É sair de si e ir ao encontro do outro, reconhecendo que ele existe; É ser mensageiro de Deus, portadores da Boa

Leia mais

Contratar um plano de saúde é uma decisão que vai além da pesquisa de preços. Antes de

Contratar um plano de saúde é uma decisão que vai além da pesquisa de preços. Antes de Planos de saúde: Sete perguntas para fazer antes de contratar Antes de aderir a um plano de saúde, o consumidor precisa se informar sobre todas as condições do contrato, para não correr o risco de ser

Leia mais

EVANGELHO Lc 20,27-38

EVANGELHO Lc 20,27-38 1 Ambiente: Este texto situa-nos já em Jerusalém, nos últimos dias antes da morte de Jesus. Discussão após discussão, torna-se claro que os líderes judaicos rejeitam a proposta de Jesus: prepara-se, assim,

Leia mais

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos

Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos SISTEMA DE GESTÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS (SiGPC) CONTAS ONLINE Registro de Retenções Tributárias e Pagamentos Atualização: 20/12/2012 A necessidade de registrar despesas em que há retenção tributária é

Leia mais

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Trabalho de português 1) faca uma pesquisa e com desenhos monte um livrinho com um tema que você escolher: Exemplo: capa, paginas, figuras, falas...etc.

Leia mais

101 Maneiras De Fazer O Trabalho Missionário

101 Maneiras De Fazer O Trabalho Missionário 101 Maneiras De Fazer O Trabalho Missionário O Livro de Mórmon é uma ferramenta indispensável para membros realizar o trabalho missionário, por que está escrito com a intenção de convencer "os judeus e

Leia mais

Teresa Cristina Enns Curitiba/PR tinadellaennsr@yahoo.com.br

Teresa Cristina Enns Curitiba/PR tinadellaennsr@yahoo.com.br 1. INSPIRAÇÃO História da queda das Muralhas. Josué 6 PRÁTICA DO PLANO DE AULA 2. PESQUISAR 1 Planejamento a) Definição: Planejamento é o ato ou efeito de planejar, criar um plano para aperfeiçoar o alcance

Leia mais

REGIMENTO INTERNO RECOMENDADO PARA O ROTARY CLUB

REGIMENTO INTERNO RECOMENDADO PARA O ROTARY CLUB MANUAL DE PROCEDIMENTO 2013 REGIMENTO INTERNO RECOMENDADO PARA O ROTARY CLUB Artigo Assunto Página 1 Definições... 225 2 Conselho diretor... 225 3 Eleições e mandatos... 225 4 Deveres do conselho diretor...

Leia mais

Comandos de Eletropneumática Exercícios Comentados para Elaboração, Montagem e Ensaios

Comandos de Eletropneumática Exercícios Comentados para Elaboração, Montagem e Ensaios Comandos de Eletropneumática Exercícios Comentados para Elaboração, Montagem e Ensaios O Método Intuitivo de elaboração de circuitos: As técnicas de elaboração de circuitos eletropneumáticos fazem parte

Leia mais

Quadrados da Conferência

Quadrados da Conferência Celestial Palavra de Sabedoria Batismo Joseph Smith Mãe Amor Família Familiar Celestial Pioneiros Profetas Batismo Casamento Família Familiar Palavra de Sabedoria Pioneiros Família Dízimo Mãe Testemunho

Leia mais

Estatuto do Grupo de Jovens Juventude Unida Para Encontrar Cristo

Estatuto do Grupo de Jovens Juventude Unida Para Encontrar Cristo Estatuto do Grupo de Jovens Juventude Unida Para Encontrar Cristo TÍTULO I Da Denominação, Missão e Objetivos Art. 1 o - O Grupo Jovem Juventude Unida Para Encontrar Cristo e, doravante aqui denominado

Leia mais

O que há por trás do véu?

O que há por trás do véu? O que há por trás do véu? Ex 34:29-35 Ao lermos esses versículos, a primeira coisa que observamos é que Moisés era um homem, um líder muito próximo, muito íntimo de Deus! A ponto de ficar com o seu rosto

Leia mais

Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento

Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento Conheça algumas tecnologias que podem melhorar a sua central de atendimento. URA: Como utilizar a tecnologia a favor da sua central de atendimento

Leia mais

Islamismo. Roteiro 24

Islamismo. Roteiro 24 Islamismo Roteiro 24 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro I Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Objetivos Elaborar uma linha histórica do Islamismo.

Leia mais

ANEXO III. Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00

ANEXO III. Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00 ANEXO III Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00 1. Apresentação Geral: 1. Nome do projeto 2. Linha(s) Temática(s) 2. Localidade e município 3. Instituição Proponente

Leia mais

TESTES SOCIOMÉTRICOS

TESTES SOCIOMÉTRICOS TESTES SOCIOMÉTRICOS Docente: Mestre Mª João Marques da Silva Picão Oliveira TESTES SOCIOMÉTRICOS * O Teste Sociométrico ajuda-nos a avaliar o grau de integração duma criança/jovem no grupo; a descobrir

Leia mais

OPERAÇÕES COM FRAÇÕES

OPERAÇÕES COM FRAÇÕES OPERAÇÕES COM FRAÇÕES Adição A soma ou adição de frações requer que todas as frações envolvidas possuam o mesmo denominador. Se inicialmente todas as frações já possuírem um denominador comum, basta que

Leia mais

Reverência pelos Lugares Sagrados

Reverência pelos Lugares Sagrados Reverência pelos Lugares Sagrados Educação Familiar no Lar 5 "O meu santuário reverenciareis: Eu sou o Senhor" (Levítico 19:30). Demonstramos reverência a D eus, respeitando suas propriedades. Beneficiamo-nos

Leia mais

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer.

Koinonia, descobrindo a alegria de pertencer. ESTUDO 07 TENHAM IGUAL CUIDADO UNS PELOS OUTROS Sinônimos: Cooperem, com igual cuidado, em favor uns dos outros. Sejam solícitos uns para com os outros. Todas as partes tenham o mesmo interesse umas pelas

Leia mais

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema

Manual de Utilização. Ao acessar o endereço www.fob.net.br chegaremos a seguinte página de entrada: Tela de Abertura do Sistema Abaixo explicamos a utilização do sistema e qualquer dúvida ou sugestões relacionadas a operação do mesmo nos colocamos a disposição a qualquer horário através do email: informatica@fob.org.br, MSN: informatica@fob.org.br

Leia mais

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos.

COMO FUNCIONA O ACAMPJOVEM Cada grupo inscrito receberá uma área para montar seu acampamento, com medidas proporcionais ao número de inscritos. 3 II ACAMPJOVEM DA APLAC Data: 09 a 12 de outubro de 2009 Pr. Ivan Saraiva (Novo Tempo), Pr. Nelson Milaneli (UCOB), Art trio, Ana Caran, etc. (a confirmar) O QUE É O ACAMPJOVEM É um grande acampamento

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério

Treinamento de Instrutores Bíblicos. DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos DONS ESPIRITUAIS: Chaves Para o Ministério Dons Espirituais: Chaves Para o Ministério I. Por que devemos aprender sobre os

Leia mais

O fascínio por histórias

O fascínio por histórias O fascínio por histórias Histórias que Jesus contou... Significado de Parábola: s.f. Comparação desenvolvida em pequeno conto, no qual se encerra uma verdade, um ensinamento. Trata-se de uma história curta,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. www.espiritizar.com.br

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. www.espiritizar.com.br ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 6 O SIGNIFICADO DA LEI DA REENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 4ª. parte 12º. ENCONTRO REENCARNAÇÃO

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

Paulo. O sofrimento de Paulo

Paulo. O sofrimento de Paulo Paulo O sofrimento de Paulo Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados;

Leia mais

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista ç Sinais da ç Boa Nutrição Alice Silveira Granado CRN 3 : 17638 Nutricionista Crescimento Adequado Funcionamento Regular do Intestino Dentes Fortes e Saudáveis Bom Apetite Boa Imunidade Peso Adequado Pele

Leia mais

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS

PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS PRESENTES DO CÉU O ESPÍRITO SANTO E OS DONS ESPIRITUAIS ATROFIA SINTOMAS DE ATROFIA CAUSAS DE ATROFIA 1. ATROFIA POR IGNORÂNCIA Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.

Leia mais

Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os

Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os Não devemos ser levados a crer que as Disciplinas são para os gigantes espirituais e, por isso, estejam além de nosso alcance; ou para os contemplativos que devotam todo o tempo à oração e à meditação.

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO

PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO PROGRAMA DE VOLUNTÁRIOS DO FMDH MANUAL DO CANDIDATO O Programa de Voluntários do FÓRUM MUNDIAL DE DIREITOS HUMANOS FMDH lhe da às boas vindas! Apresentamos, a seguir, orientações aos interessados em atuar

Leia mais

PROJETO ATUALIDADE EM FOCO

PROJETO ATUALIDADE EM FOCO Centro Educacional Souza Amorim Jardim Escola Gente Sabida Sistema de Ensino PH Vila da Penha PRODUÇÃO TEXTUAL Nº3 ENTREGA: 17/ 03/ 2016 2º Ano do Ensino Médio Nome do aluno: Professor (a): DISCIPLINA:

Leia mais

Magistério profético na construção da Igreja do Porto

Magistério profético na construção da Igreja do Porto Magistério profético na construção da Igreja do Porto Excertos do pensamento de D. António Ferreira Gomes entre 1969-1982 A liberdade é sem dúvida um bem e um direito, inerente à pessoa humana, mas é antes

Leia mais

Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes

Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes Protocolo de Atendimento de Cliente que vai a Experiência Domiciliar Assistentes Apresentado em 12 de dezembro de 2011. CLIENTE VAI EM TESTE DOMICILIAR O visual da Loja deve estar de acordo com o protocolo

Leia mais

Louvar a Deus. Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César. Nº 35A 29º Domingo do Tempo Comum - 19.10.2014

Louvar a Deus. Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César. Nº 35A 29º Domingo do Tempo Comum - 19.10.2014 Nº 35A 29º Domingo do Tempo Comum - 19.10.2014 Louvar a Deus 1. Dar a Deus o que é de Deus, e a César o que é de César Tu és Amor. Tu és Trindade. Tu és Sabedoria. Tu és segurança. Tu és alegria e paz.

Leia mais

Dureza Rockwell. No início do século XX houve muitos progressos. Nossa aula. Em que consiste o ensaio Rockwell. no campo da determinação da dureza.

Dureza Rockwell. No início do século XX houve muitos progressos. Nossa aula. Em que consiste o ensaio Rockwell. no campo da determinação da dureza. A UU L AL A Dureza Rockwell No início do século XX houve muitos progressos no campo da determinação da dureza. Introdução Em 1922, Rockwell desenvolveu um método de ensaio de dureza que utilizava um sistema

Leia mais

Redação Publicitária reflexões sobre teoria e prática 1

Redação Publicitária reflexões sobre teoria e prática 1 Redação Publicitária reflexões sobre teoria e prática 1 AUTOR: MAGOGA, Bernardo CURSO: Comunicação Social Publicidade e Propaganda/Unifra, Santa Maria, RS OBRA: MARTINS, Jorge S. Redação publicitária Teoria

Leia mais

COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE

COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE Briefing COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE Briefing 05. Etapas de um Projeto Atenção: O material está disponível apenas para este curso. É proibida cópia total ou

Leia mais

INICIADOS - 2ª Sessão ClubeMath 7-11-2009

INICIADOS - 2ª Sessão ClubeMath 7-11-2009 INICIADOS - 2ª Sessão ClubeMath 7-11-2009 Adivinhar o dia de aniversário de outra pessoa e o mês Temos uns cartões mágicos, que vão permitir adivinhar o dia de aniversário de qualquer pessoa e outros que

Leia mais

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento)

PROJETO EDUCARE. (Educação, Amor e. Reconhecimento) EDUCAÇÃO DA VIDA PROJETO EDUCARE (Educação, Amor e Reconhecimento) DESEJOS FUNDAMENTAIS DO SER HUMANO EDUCAÇÃO AMOR RECONHECIMENTO EDUCAÇÃO *Ser elogiado AMOR *Ser amado *Ser livre RECONHECIMENTO *Ser

Leia mais

PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL

PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL PADRÃO DE ESCOLAS CONCRETTA MANUAL DE COMUNICAÇÃO VISUAL Prezados Franqueados e Colaboradores, Este manual tem a função de ressaltar algumas informações de extrema importância, as quais influenciam muito

Leia mais

EU VIM PARA SERVIR? Autor: Tiago Ferro Pavan

EU VIM PARA SERVIR? Autor: Tiago Ferro Pavan EU VIM PARA SERVIR? Autor: Tiago Ferro Pavan (Entra um jovem em cena e se depara com um cartaz da campanha da fraternidade (2015). O jovem lê o lema em voz alta): JOVEM: (Lendo) Eu vim para servir! JOVEM:

Leia mais

BREVE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AULAS NO ENSINO MÉDIO

BREVE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AULAS NO ENSINO MÉDIO 466 BREVE REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM AULAS NO ENSINO MÉDIO Hélio Márcio Nunes Lacerda UFT/Letras heliomarcio207@yahoo.co.uk Naiana Siqueira Galvão UFT/Letras anaiangalvao@hotmail.com Esse trabalho

Leia mais

Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts)

Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts) Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts) Este módulo irá ensinar-lhe como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma videoconferência

Leia mais

Caderno de Anotações

Caderno de Anotações Caderno de Anotações Principais apontamentos do Programa Negócios & Soluções de 24/07/2004 Tema: CRIATIVIDADE EM VENDAS E COMUNICAÇÃO COM O MERCADO - O que faz com que duas empresas concorrentes do mesmo

Leia mais

Prefácio. 2. As lições são programadas para pessoas que cumpram os seguintes requisitos:

Prefácio. 2. As lições são programadas para pessoas que cumpram os seguintes requisitos: Prefácio 1. Este curso foi preparado pelo Seminário por Extensão às Nações (SEAN). Para que se obtenha o máximo benefício de um seminário por extensão, é recomendável estudar sob a direção de um orientador,

Leia mais

A lei de IHVH, dado por ele desde a criação e mediada por anjos para todos os profetas, é a palavra hebraica Torah, que significa ensino ou instrução.

A lei de IHVH, dado por ele desde a criação e mediada por anjos para todos os profetas, é a palavra hebraica Torah, que significa ensino ou instrução. A Brit Hadasha fala sobre a Torah A lei de IHVH, dado por ele desde a criação e mediada por anjos para todos os profetas, é a palavra hebraica Torah, que significa ensino ou instrução. A Brit Hadasha /

Leia mais

FORMAÇÃO LITÚRGICA: LITURGIA: O QUE É?

FORMAÇÃO LITÚRGICA: LITURGIA: O QUE É? Escola de Maria: Escola da Fé FORMAÇÃO LITÚRGICA: LITURGIA: O QUE É? Formação Litúrgica: Liturgia: conceito O que é Liturgia? Termo de origem grega. ERGON (OBRA, AÇÃO, EMPREENDIMEN TO) (PÚBLICO) LEITON

Leia mais

ESCOLA DE MISSÕES FORMAÇAO MINISTERIAL TENDA (FMT)

ESCOLA DE MISSÕES FORMAÇAO MINISTERIAL TENDA (FMT) ESCOLA DE MISSÕES FORMAÇAO MINISTERIAL TENDA (FMT) A FMT-Escola oferece este Curso para aqueles que tem um chamado para a obra de missões, mas que também queiram servir na igreja local. O CURSO A) CURSO

Leia mais

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Prova de certificação de nível de proficiência linguística no âmbito do Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro,

Leia mais

ActivALEA. ative e atualize a sua literacia

ActivALEA. ative e atualize a sua literacia ActivALEA ative e atualize a sua literacia N.º 26 A FREQUÊNCIIA RELATIIVA PARA ESTIIMAR A PROBABIILIIDADE Por: Maria Eugénia Graça Martins Departamento de Estatística e Investigação Operacional da FCUL

Leia mais

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005 Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para CONTEÚDO Pág. 1 Introdução 3 2 - Aceder ao site 2.1 Entrar em www.saude-mental.net 3 2.3 Introdução do seu login e password

Leia mais

ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE

ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE ATIVIDADE 02 O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DA PAMPULHA: UM CARTÃO-POSTAL DA CIDADE Antigamente, quando as pessoas viajavam, era comum elas enviarem um cartão com uma foto do lugar onde estavam para dar notícias

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

PREÇOS DOS SERVIÇOS DE ACREDITAÇÃO DE ORGANISMOS DE CERTIFICAÇÃO E DE INSPEÇÃO

PREÇOS DOS SERVIÇOS DE ACREDITAÇÃO DE ORGANISMOS DE CERTIFICAÇÃO E DE INSPEÇÃO PREÇOS DOS SERVIÇOS DE ACREDITAÇÃO DE ORGANISMOS DE CERTIFICAÇÃO E DE INSPEÇÃO NORMA Nº: NIE-CGCRE-140 APROVADA EM DEZ/2015 Nº 01/07 SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Campo de Aplicação 3 Responsabilidade 4 Histórico

Leia mais

Técnicas de Contagem I II III IV V VI

Técnicas de Contagem I II III IV V VI Técnicas de Contagem Exemplo Para a Copa do Mundo 24 países são divididos em seis grupos, com 4 países cada um. Supondo que a escolha do grupo de cada país é feita ao acaso, calcular a probabilidade de

Leia mais

EMBAIXADA DO BRASIL EM DUBLIN EDITAL Nº 01/2015

EMBAIXADA DO BRASIL EM DUBLIN EDITAL Nº 01/2015 EMBAIXADA DO BRASIL EM DUBLIN EDITAL Nº 01/2015 O Embaixada do Brasil em Dublin faz saber aos interessados, por meio da Comissão de Seleção designada pelo Senhor Embaixador do Brasil em Dublin, que realizará

Leia mais

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!!

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! 1 Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! COMO FUNCIONA A RODA DO NEGÓCIO MARY KAY???!!! Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

Abril de 2008. Daniela Alexandra Diogo

Abril de 2008. Daniela Alexandra Diogo O Abril de 2008 Daniela Alexandra Diogo 16 1 Ambos os métodos podem criar severos danos ambientais, portanto, devem ser muito bem controlados. Conclusão Com este trabalho aprendemos que a água é muito

Leia mais

DOMINGO XXVIII. «Naamã foi ter novamente com o homem de Deus» e confessou a sua fé no Senhor

DOMINGO XXVIII. «Naamã foi ter novamente com o homem de Deus» e confessou a sua fé no Senhor DOMINGO XXVIII LEITURA I 2 Reis 5, 14-17 «Naamã foi ter novamente com o homem de Deus» e confessou a sua fé no Senhor Leitura do Segundo Livro dos Reis Naqueles dias, o general sírio Naamã desceu ao Jordão

Leia mais

Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015

Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015 Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015 Introdução Poucas empresas se consolidam no mercado por tanto tempo e com tamanha qualidade, tradição e compromisso na prestação de seus serviços. A 80 anos a Odebrecht

Leia mais

Festa Sagrada Família

Festa Sagrada Família Festa Sagrada Família Homilia para a Família Salesiana (P. J. Rocha Monteiro) Sagrada Família de Jesus, Maria e José 1. No Domingo, dentro da oitava do Natal, celebra-se sempre a festa da Sagrada Família.

Leia mais

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Disciplinas: Física III (DQF 06034) Fundamentos de Física III (DQF 10079) Departamento de Química e Física- CCA/UFES Objetivo:

Leia mais

Vivendo em grupo. Que sugestão você daria a dona Rosa para que as galinhas não se bicassem?...

Vivendo em grupo. Que sugestão você daria a dona Rosa para que as galinhas não se bicassem?... A UU L AL A Vivendo em grupo Todos os dias, pela manhã e à tarde, dona Rosa chamava suas galinhas para lhes dar comida. Elas vinham correndo e, assim que chegavam, dona Rosa começava a jogar o milho ou

Leia mais

QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt

QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt Queres vender pela Internet? Openshopen é a ferramenta ideal para dar respostas as tuas necessidades. De um modo muito simples podes criar e controlar a tua

Leia mais

Tomar nota das medidas abaixo utilizando régua ou a fita métrica:

Tomar nota das medidas abaixo utilizando régua ou a fita métrica: O NÚMERO DE OURO Introdução Certas formas capturam nosso olhar e mexem com nossos sentidos bem mais do que outras e, mesmo que não saibamos a princípio o que as diferenciam, temos uma sensação de harmonia,

Leia mais

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Birigui SP Setembro - 2013 1. Configurando o Ambiente. Este documento mostra como configurar o ambiente do GigaChef para usar o Tablet

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL

MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL MANUAL DO PARTICIPANTE DESAFIO ABRIL DO ENSINO FUNDAMENTAL O Desafio Abril do Ensino Fundamental é um desafio nacional, exclusivo para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas parceiras

Leia mais

M =C J, fórmula do montante

M =C J, fórmula do montante 1 Ciências Contábeis 8ª. Fase Profa. Dra. Cristiane Fernandes Matemática Financeira 1º Sem/2009 Unidade I Fundamentos A Matemática Financeira visa estudar o valor do dinheiro no tempo, nas aplicações e

Leia mais

Análise e Resolução da prova de Agente de Polícia Federal Disciplina: Raciocínio Lógico Professor: Custódio Nascimento

Análise e Resolução da prova de Agente de Polícia Federal Disciplina: Raciocínio Lógico Professor: Custódio Nascimento Análise e Resolução da prova de Agente de Polícia Federal Disciplina: Professor: Custódio Nascimento 1- Análise da prova Análise e Resolução da prova de Agente / PF Neste artigo, farei a análise das questões

Leia mais

FACULDADE MULTIVIX CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2º PERÍODO MARIANA DE OLIVEIRA BERGAMIN MONIQUE MATIELLO GOMES THANIELE ALMEIDA ALVES

FACULDADE MULTIVIX CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2º PERÍODO MARIANA DE OLIVEIRA BERGAMIN MONIQUE MATIELLO GOMES THANIELE ALMEIDA ALVES FACULDADE MULTIVIX CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2º PERÍODO MARIANA DE OLIVEIRA BERGAMIN MONIQUE MATIELLO GOMES THANIELE ALMEIDA ALVES COMPUTAÇÃO EM NUVEM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 2015 MARIANA DE OLIVEIRA

Leia mais

OEVANGELHO DE JESUS CRISTO

OEVANGELHO DE JESUS CRISTO OEVANGELHO DE JESUS CRISTO O QUE É O EVANGELHO DE JESUS CRISTO? O evangelho de Jesus Cristo é o plano de nosso Pai Celestial para a felicidade e salvação* de Seus filhos. É chamado o evangelho de Jesus

Leia mais

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) 3031-5050 CEP: 86.061-450 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SITE... 3

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Apresentação relativa ao Novo Testamento Evangelhos, Atos, Cartas e Apocalipse. A Bíblia é

Apresentação relativa ao Novo Testamento Evangelhos, Atos, Cartas e Apocalipse. A Bíblia é Apresentação relativa ao Novo Testamento Evangelhos, Atos, Cartas e Apocalipse A Bíblia é Pois é, após um longo percurso de descoberta do Antigo Testamento, chegou a vez de descobrir um pouco mais acerca

Leia mais

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR)

ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) ÁREA DO PROFESSOR (TUTOR) O MOODLE (Modular Object Oriented Dynamic Learning Environment) é um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) de código aberto, livre e gratuito que se mantém em desenvolvimento

Leia mais

Como remover vírus do celular

Como remover vírus do celular Como remover vírus do celular Os usuários já estão acostumados a encontrar malwares no computador, mas na hora de perceber como remover vírus do celular, se complicam. E na medida em que se tornam mais

Leia mais

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após cerimônia de encerramento do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) Vitória-ES, 1º de setembro de 2009

Leia mais

Não importa o que você decida

Não importa o que você decida Não importa o que você decida vender ou fazer, todo negócio é sobre pessoas. O nível e a qualidade do seu relacionamento interpessoal determinará os resultados do seu negócio. Arrisco dizer que o valor

Leia mais

GUIA SOBRE A APLICAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA CARTILHA DE ADESÃO À AGENCE UNIVERSITAIRE DE LA FRANCOPHONIE

GUIA SOBRE A APLICAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA CARTILHA DE ADESÃO À AGENCE UNIVERSITAIRE DE LA FRANCOPHONIE GUIA SOBRE A APLICAÇÃO DOS ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA CARTILHA DE ADESÃO À AGENCE UNIVERSITAIRE DE LA FRANCOPHONIE Adotado pelo conselho associativo da Agence universitaire de la Francophonie 13 de setembro

Leia mais