Pesquisa de Opinião - Lista de sugestões e-sus AB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pesquisa de Opinião - Lista de sugestões e-sus AB"

Transcrição

1 Pesquisa de Opinião - Lista de sugestões e-sus AB Sugestão Situação Sugiro que, após a sincronização, seja possível tirar um relatório de quais informações foram migradas ou atualizadas. Liberado na v1.2 Atestado de comparecimento como acompanhante e ou atendido Liberado na v2.0 integração com o bolsa família Liberado na v2.0 Integrar o sistema do bolsa família no sistema Esus ab Liberado na v2.1 Falta um relatório de cadastro consolidado por por área e micro área. temos dificuldades em saber quantos domicílios e famílias cada ACS possui em sua micro área e quantos domicílios e pessoas existem em cada área.. Faltam Relatórios consolidados de Hipertenso, diabéticos dentro outros...hipertenso e diabético entram no risco cardiovascular mas não são consolidados... exemplo total de hipertensos por unidade... por equipe... por microarea... Melhoria na integração do esus com o Cadweb, pois esse processo está com muita demora, além de termos muitos erros na obtenção do mesmo. SERIA INTERESSANTE SE FOSSEM CRIADOS RELATÓRIOS COM FILTROS POR CBOS E FILTROS POR PROFISSIONAIS E TUDO RELACIONADO A SUAS ATIVIDADES, EXEMPL, MEDICO ESF, ATENDIMENTOS, ATIVIDADES COLETIVAS, EXAMES SOLICITADOS, ETC... ENFIM FICARIA BEM MAIS DETALHADO Relatório de todas as condições sócio econômicas presentes no cadastro individual. INSERIR RELATÓRIO DE CADASTROS DE FAMILIAS OU QUANTIDADE DE PESSOAS POR MICROAREA Relatório das principais condições de saúde por microária tipo número de hipertensos, de diabéticos e outras condições de saúde importante para nosso monitoramento mensal... relatorio consolidado de procedimentos da tabela do sigtap realizado pela unidade de saúde podendo alem de ser condensado ter um filtro tambem por cbo ou nome do profissional de saúde que realizou esses procedimentos. Melhoria na integração do esus com o Cadweb, pois esse processo está com muita demora em achar o sus do usuario. Deveria ter um relatório mostrando as patologias vistas ao longo de um mês, com o respectivo números de casos. No relatório Consolidado de cadastro do território, o sistema poderia fornecer a opção de visualizá lo por microarea, facilitando a analise desses cadastros. Sugiro que haja uma integração do SISPRENATAL com e SUS AB.

2 Um relatório que mostre os usuários que mudaram do território e tbm os óbitos Cada profissional só ver seus atendimentos e não visualizar todos os atendimentos digitados de outros profissionais no dia ou período Relatório detalhado de procedimentos baseados na tabela SIGTAP e não somente nos nomes dos procedimentos, como é apresentado atualmente. Outra melhoria seria implementar a opção de apresentar os procedimentos por idade. deveria ter relatórios bem especifico de cadastro individual e domiciliar indicando o quanto já foi cadastro por acs Ser destacada as patologias, alergias, e cuidados especiais a que deve ser submetido o paciente. Ter uma região para anotações extras que poderão servir de dados pesquisa relatório completo de quais doenças são mais frequentes no município. Relatórios com múltiplas opções de filtros deixando livre escolha pelo profissional determinar sua pesquisa, dá ao gestor e ou administrador acesso direto a qual tipo de relatório sem ter que mudar de perfil. A exportação do BPA poderia ser automática no esus. Acho os relatórios do pec muito consolidados, principalmente os relatórios de atendimento médico. Poderiam ser mais detalhados, ou ter a opção de relatórios analíticos e sintéticos. Relatório coletivo do atendimento e procedimentos do dia todo da equipe em geral. Relatórios deveriam vir separados por fichas Deveria ter local para colocar as vacinas tomadas SUGIRO INTERLIGAÇÃO DO SIPNI (VACINAS APLICADAS E CADERNETA DE VACINA) COM O PEC Gostaria que fosse possível alterar tb o número do cartão do SUS do cidadão assim como os outros dados tb, ou ter o opção de unificar os prontuários pois há muitos prontuários duplicados pela pessoa ter 2 números de cartão do sus Gostaria que fosse possível unificar dois prontuários da mesma pessoa, mas com número do cartão SUS diferente. Gostaria que sistema possibilitasse higienizar CNS da Base 7 em cadastros antigos. Mantendo o CNS local, mas com a higienização manual lançar novos atendimentos com o base 7 Unificar os prontuários. Por falta de treinamento os trabalhadores do sus, cadastraram as mesmas pessoas com cartões distintos, fracionando As informações de saude do paciente. Permitisse excluir domicílios com cadastro duplicado.

3 Para registrar os exames solicitados, seria bem mais prático se eles fossem agrupados em subpastas por data que foram solicitados. Buscar um por um em meio a tantos exames antigos não é nada prático. Digitar os exames um por um dificulta nosso trabalho, teria que ter uma forma de digitar todos em uma pagina. A listagem dos exames durante o atendimento, deveria mostrar primeiramente os mais frequentes na APS. Sugiro que os exames comuns sejam impressos separadamente. Por exemplo, os exames de sangue em uma guia, eletrocardiograma em outra, radiografia em outra, pois em meu município não são aceitos para autorização todos os exames em uma única guia. Gostaria de sugerir que fosse criada uma opção para criar grupos de exames personalizados para não precisar pesquisar um por um. Por isso acho que seria interessante que cada unidade pudesse criar grupos de exames. Gostaria que fosse possível realizar alteração do número do CNS do cidadão após a ficha de cadastro ser enviada. Gostaria que fosse possível fazer a exclusão do usuário após a ficha de cadastro ser exportada No perfil administrador do sistema poderia tem um arquivo de LOG para mostrar os últimos acessos dos usuários, alterações de perfil, para monitorar os usuários. Depois de inserido no CIAP do paciente como sendo Hipertenso, poderia incluir nas situações, assim como as gestantes e crianças e poder ver o IMC e registros de aferição da pressão arterial em lista, como é o controle das consultas do pré natal. Opção para poder esta cadastrando a digital do cidadão ligado a seu prontuario assim com um computador disponível na UBS ele vai poder consultar seu prontuario com digital. Imprimir cartão sus do cidadão dentro do próprio pec Integração das digitais cadastradas no Título de Eleitor (biometria) com o CADWEB para identificação dos Cidadãos pela sua digital. Acredito que a Agenda será uma ferramenta importante, pra ela ficar completa poderia emitir avisos de cidadãos com atendimento agendado para o esus AB Territorio. Acho que todos os profissionais que participaram de alguma atividade coletiva deveria aparecer no relatório, atualmente só aparece para quem lançou a atividade. Ao colocar DUM da gestante deveria imediatamente aparecer sua semana gestacional Acho que seria interessante uma opção para gerar a receita em uma unica via, pois no nosso entendimento em alguns casos não a necessidade de ser impresso em duas vias visando assim economia de papel.

4 Acho que deveriam disponibilizar um relatório dinâmico, onde poderíamos selecionar as variáveis que fossem necessárias para cada situação. Não apenas os relatórios congelados que existem hoje. Gostaria de sugerir que cada profissional possa criar seus próprios grupos de exames. Inserir relatório de acompanhamento de casos de tuberculose, especialmente quanto ao tipo, tratamento, contatos, encerramento. Eu acho importante a adicionar a opção para colocar falta para o profissional, quando ele já tem pacientes agendados no dia, mas falta por algum motivo. Proporcionar um espaço para inserir documentos como se fosse um anexo em PDF, JPG, WORD...etc. Sistema para chamar o paciente pelo PAINEL (TV). Assim o profissional chamaria o paciente pela TV, informando o local ou sala e qual o profissional que chamou. Incorporar funcionalidade a assinatura digital para eliminar o papel e aumentar a seguranca, inclusive para o atestado. Deveria ser possível emitir relatório e pacientes faltosos para avaliar índices de abstenção em consultas agendas Filtrar para o SOAP os dados antropométricos realizados na escuta inicial... Precisamos de uma forma de consultar o registro clinico do paciente nos atendimentos domiciliares, bem como de registrar esse atendimento no PEC no domicílio, um aplicativo para os profissionais de nível superior e técnico seria o ideal. No fator atestado, e declaração de comparecimento, poderiam ajustar na declaração apenas para por a hora que ele apareceu no atendimento, acredito que fica mais coerente. Salvo engano está trocado esse critério entre declaração e atestado.. Eu sugiro que fosse criada uma opção para criar grupos de medicamentos personalizados para não precisar pesquisar um por um. Por isso acho que seria interessante que cada profissional pudesse criar grupos de medicamentos personalizada. poderia ficar registrado no histórico do cidadão as consultas que ele faltou, para que fique registrado no seu histórico Que todos relatórios possa ser exportado para outro formato tipo em formato.xlsx Quando o morador foi embora da microarea que pudesse esse cadastro ser deletado do registro dessa microarea. Seria interessante, que os relatórios de risco cardiovascular, liberasse a informação de endereço por cidadão, em formato.xlsx, assim a informação poderia ser geoprocessada, o que facilitaria para o planejamento territorial da saúde.

5 Quando tivermos todos os dados do usuário no PEC, surge uma dúvida. No caso de uma falta de energia elétrica, utilizaremos as fichas de cds. Posso, assim que voltar o sistema colocar uma evolução clínica retroativa no PEC do cidadão. Sugiro que na aba exames apareça a lista dos exames mais solicitados, com a opção de marcar os solicitados para a consulta, sendo assim, agiliza o atendimento do profissional no icone que aparece desenho do rosto do cidadao ser opcional colocar foto de 3x4 ou capturar imagem do paciente para ser anexada na tela de cadastro(recurso com autorização do paciente) Sugiro a possibilidade de se imprimir todo o prontuário do paciente com todas as consultas, pois hoje é necessário imprimir consulta por consulta. Isso agilizaria o processo de trabalho. O sistema poderia diaponibilizar as dosagens após seleção da via de administracao O sistema emite receita de medicação controlada, porém o Hórus precisa da série numérica de acordo com controle da Vigilância Sanitária Os relatórios operacionais devem ser liberados no nível de gestor municipal, pois para os municipios que não possuem Pec Prontuário, e requer que sejamos lotados em cada uma das ubs. Gerar relatórios em xml e serie histórica (por mes). Configurar módulo de BI no ESUS para podermos produzir relatórios personalizados de acordo com as necessidades das equipes. Incluir o item de pacientes faltantes. Inserir um campo de pesquisa onde se possa localizar as pessoas digitadas sem querer como cidadãos em situação de rua para corrigir. Gostaria que fosse possível transferir o usuário de área ou de microarea, sem ter que digitar o cadastro novamente. Ter um relatório para as hepatites e outras doenças transmissíveis. Sugiro integração do SISCAN, assim poderíamos imprimir o formulario de REQUISIÇÃO DE MAMOGRAFIA automaticamento com todos os dados do paciente e o numero do siscan Gostaria que fosse disponibilizado um manual de instalação do PEC no linux com passo a passo, de forma mais simples. AO REGISTRAR ÓBITOS QUE A FICHA FOSSE EXCLUÍDA. AO REGISTRAR SAÍDA DE INDIVIDUOS QUE A FICHA FOSSE DEVIDAMENTE APAGADA... Leitor de código de barras nas unidades, para o Cidadão passar o Cartão do SUS em vez de digitar o número do cartão.

6 Que fosse possível gerar uma lista com os atendimentos realizados pelo profissional no dia, com o nome dos pacientes atendidos e a especificação do tipo do atendimento (escuta inicial, ou atendimento), e de preferência procedimentos realizados.enf MC No registro dos TESTES RÁPIDOS, deveria haver a opção de escolha de adicionar aos procedimentos no momento da inclusão do exame. Da atual maneira o teste é adicionado em exames, e depois tem que os inserir em procedimentos. PARA A MELHORIA DE RELATÓRIO O CAMPO MICROAREA DEVERIA SER PREENCHIDO AUTOMATICAMENTE, LIGADO AO ACS SEM A NECESSIDADE QUE O DIGITADOR TEM QUE FAZER A PESQUISA DESSE CAMPO Sugiro a possibilidade de se imprimir todo o prontuário do paciente com todas as consultas, pois hoje é necessário imprimir consulta por consulta. Isso agilizaria o processo de trabalho. Ter a opção de Eletrocardiograma como procedimento realizado. Cidadão que não reside no município deveria aparecer com cor diferente para ser identificado. Ha muitas pessoas que residem em outros municípios mas procuram o nosso por ser mais fácil o acesso a alguns atendimentos. Devido a uma grande demanda de fichas a serem lançada no sistema, sugiro uma forma pratica de lança fichas no sistema, o qual seria digitação por voz, a tecnologia existe e daria agilidade principalmente ao digitar números. seria um avanço inclusivo. Integração entre SIM e SINASC com o esus Sisab Disponibilizar uma opção para excluir o atendimento ao paciente em um caso de erro na escolha do mesmo. Gostaria muito que as mulheres na condição de não mais gestantes fossem excluidas, assim que realizada a baixa no SIS pré natal, pois mesmo depois dos 45 dias ainda continuam aparecendo no relatório. Sugiro a introdução da assinatura digital e para os Enfermeiros a introdução dos Diagnósticos de Enfermagem no lugar ou com o CIAP, por serem exigências do COREN. O sistema horus poderia ser implantado dentro do esus. Diminuir os sistemas, centralizando as informações é uma boa ideia. Deveria computar um mesmo procedimento mais vezes no mesmo paciente. Por exemplo, poderia aceitar múltiplas restaurações ou exodontias no mesmo paciente sendo visto isso nos relatórios de procedimento. Colocar nos exames o teste rápido de Hepatite B e também nos procedimentos realizados. Pois não existe essa opção.

7 gostaria que fosse obrigatório o numero do CNS do responsável na ficha individual, uma vez que depende do CNS do responsável o vinculo com o domicilio. Muitos digitadores não estão colocando o CNS do responsável, e isto gera muita inconsistência. Acho que deveriam disponibilizar um relatório dinâmico, onde poderíamos selecionar as variáveis que fossem necessárias para cada situação. Não apenas os relatórios congelados que existem hoje. Opção de importar um profissional para outra unidade, provisoriamente, em caso de um médico que esteja substituindo em outra unidade, por tempo ou dias específicos, ou este mesmo, selecionar ao efetuar o login em qual unidade deseja logar no esus. Alterar a formatação das RECEITAS CONTROLADAS AZUIS, para os formatos de receitas retangulares, as receitas da forma que o esus está gerando atualmente a farmácia não está aceitando. Enf Marcel Inserir no campo procedimentos o teste rápido Hepatite B. Este exame é bem recorrente na UBS. sugiro que no historico de atendimento tenha filtro subjetivo objetivo avalicao e plano e ao clicar em um desses filtros o profissional visualise todos historico desse filtro em uma unica tela separado apenas as datas e nao como esta hj dia a dia Visualização no controle de envio de fichas quais profissionais estão enviando produção seja ele identificado pelo CNS, CBO, NOME, CPF, qualquer opção que identifique o profissional. O sistema poderia possibilitar cadastro de campo contato. Exemplo de pais idosos em que o filho deve ser avisado, campo serviria para informar de que maneira o contato pode ser feito. Back up automático do banco de dados, haja visto que hoje é realizado de forma manual, expondo a instalação a perda de informações em algum período. Relatório de faltosos. Declaração de comparecimento ela é impressa com o turno de comparecimento do usuário. Sugiro alterar o turno pelo horário que permaneceu na unidade (informando o horário da chegada e o horário da conclusão do atendimento) Inserir relatórios operacionais no perfil de gestor municipal. Digitalizar os prontuarios de papel (pasta) e importar para o prontuario eletronico de cada cidadão, para possível consulta. Sugiro que na opção SOAP alterar de forma que não seja necessário usar a barra de rolagem, (em formato de abas) similar ao do CDWEB, ha muitas reclamações dos profissionais neste requisito.

8 Gostaria que o sistema permitisse a classificação de risco por prioridade de Lei. Que houvesse uma forma de configurar a hora do envio automático Os técnicos de enfermagem realizam muitos atendimentos domiciliares para realização de aferição de PA e curativos simples e na ficha só são marcados no condensado e não se lança a visita. Ser possível inserir todos os procedimentos passíveis de serem realizados na atenção básica, ao final do atendimento. Exemplo, não é possível inserir o teste do reflexo vermelho realizado no RN. Falta nomenclatura para diagnóstico e evolução de enfermagem( CIAP, procedimentos). Gostaria de sugerir que fosse criada uma opção para criar grupos de exames personalizados para não precisar pesquisar um por um. Por isso acho que seria interessante que cada unidade pudesse criar grupos de exames. Exames Deveria haver um sistema para bloquear as alterações do usuário, já ocorreu várias vezes onde que o ACS digita o CNS errado e acabase alterando toda a ficha do usuário perdendo se todos os dados, pois mudase o nome do usuário para outro totalmente Sugiro poder solicitar uma teleconsultoria para um especialista diretamente do prontuário eletrônico. Que os relatórios pudessem ser visualizados sem ter que fazer a exportação primeiro. Aprimorar o registro das PIC pois elas não estao sendo computadas nos relatorios mesmo quando selecionadas na finalização da consulta. Sugiro acrescentar no relatório de inconsistência de cadastro os cadastros individuais sem CNS, pois estes impactam nos indicadores do PMAQ. (III Oficina esus AB RJ) Ficha CDS deve abrir DURANTE o atendimento, em outra aba, simultaneamente, SEM necessidade de fechar o atendimento para ser preenchida Acho que deveria ter um relatório para o gestor monitorar todas as UBS o cadastro de território de todos os ACS, familias por area e microáreas. Que no campo em que aparece a foto do paciente, fosse integrado com o Titulo do Eleitor ou Carteira Nacional de Habilitação, buscando esta imagem destas outras bases nacionais, para identificar o paciente. Gostaria de dizer de fossem possível fazer no esus PEC as impressões em impressoras do tipo térmicas ao invés de impressoras a lazer, isso iria gerar uma economia grande em compra de suprimentos como tonners e também em papel tamanho A4. Poderia aparecer o exame endoscopia digestiva para se solicitado. Ele não está aparecendo nem nos exames comuns, nem nos exames de auto custo.

9 Olá boa tarde. Na opção de declaração e comparecimento está trocado, onde diz nome do acompanhante só entra como sendo o mesmo nome da pessoa, e não do acompanhante. Visto isso acredito que pode ser corrigido. Ok. Acredito que a impressão de encaminhamentos deveriam oferecer opções de layout adequado para A4 e A5 possibilitando a economia de papel e a impressão Seria interessante se o período de envio de produção diária (meia noite as seis horas), pudesse ser editado, evitando que os servidores tenham que ficar a noite toda ligados. Boa tarde, gostaria de sugerir mais de um administrador de instalação. Somente um responsável é inviável. Grata. Permitir processamento de grupos de arquivos RAS para posterior envio, pois a limitação de processar 01 por vez, demora muito e atrasa a gestão do PEC. e identificar num relatório (nesta tela), os arquivos duplicados, validos ou invalidos. O Módulo de segurança deveria permitir que o diretor da UBS também tivesse acesso a estas configurações. Criar uma maneira mais simplificada de ser usado por rede. Criar um passo a passo para configuração do PEC em rede e em redes diferentes. Gostaria que o sistema permitisse direcionar o cidadão para o mesmo profissional que realizou a escuta inicial. O ESUS deveria ser online. facilitaria muito para os Municípios.

Atenção Básica. Manual do Digitador

Atenção Básica. Manual do Digitador Ministério da Saúde Atenção Básica Sistema com Coleta de Dados Simplificada CDS Manual do Digitador (Versão preliminar - em fase de diagramação) Brasília - DF 2013 SUMÁRIO 1. ORIENTAÇÕES GERAIS... 6 2.

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

e-sus Atenção Básica Apresentação de melhorias da versão 2.1

e-sus Atenção Básica Apresentação de melhorias da versão 2.1 e-sus Atenção Básica Apresentação de melhorias da versão 2.1 Webster Pereira DAB/SAS/MS Brasília, setembro de 2016 Linha do tempo Evolução da Implantação por município Maio/2016 98,2% (5.470) 62 municípios

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL ODONTÓLOGO INTRODUÇÃO... 3 2. CIDADÃO... 6 2.1 Visualizar prontuário... 6 2.2 Adicionar um cidadão...

Leia mais

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Fluxo para digitação do Cadastro Territorial no E-SUS... 2 Etapa 1 - Pesquisa do cidadão na base local do E-SUS:... 3 Etapa 2 - Cadastro

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Médico EMED 2.2.6 Manual Versão 1.3 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 4 1.1. Como acessar o sistema... 4 1.2. Alterar Senha... 5 1.3. Assinatura de

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Manual de utilização do. SOC Software Integrado de Gestão Ocupacional

Manual de utilização do. SOC Software Integrado de Gestão Ocupacional Manual de utilização do SOC Software Integrado de Gestão Ocupacional Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 2. ACESSO AO SOC...4 3. AGENDAMENTO...5 4. VISUALIZAR HIERAQUIA...9 5. REMARCANDO O FUNCIONÁRIO... 10 6. CADASTRO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Saber online. como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro

Saber online. como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro Saber online como é investido cada real do SUS na saúde do brasileiro Informatização é prioridade PRIORIDADE DE GESTÃO Integrar o controle das ações, permitindo o melhor atendimento ao cidadão, a correta

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Manual de Configuração e Utilização

Manual de Configuração e Utilização Manual de Configuração e Utilização Introdução Este módulo é responsável por auxiliar o processo de faturamento de guias com o convênio e realizando todas as etapas desde a conferência até o fechamento

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Figura XX - Folha de Rosto com informações sumarizadas a partir de registros anteriores

Figura XX - Folha de Rosto com informações sumarizadas a partir de registros anteriores Figura XX - Folha de Rosto com informações sumarizadas a partir de registros anteriores 6.3.2 SOAP Fonte: SAS/MS. O SOAP, mais conhecido como nota de evolução, registra de forma objetiva e estruturada

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro Nacional de Produtos - CNP Webinar Benefícios, Funcionalidades, Dúvidas André Lullis Pacheco, Gerente de Projetos, GS1 Brasil Out/2015 Cadastro Nacional de Produtos - CNP Ferramenta online. Auxilia

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

SISTEMA GEMUS WEB ACESSO AO SISTEMA

SISTEMA GEMUS WEB ACESSO AO SISTEMA SISTEMA GEMUS WEB O Sistema Gemus disponibiliza diversos mecanismos necessários para a coleta e distribuições de informações dentro da Secretaria de Saúde. Com um banco de dados unificado, todos os locais

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual Professor Internet

Manual Professor Internet Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Professores e respectivos programas. 3. Conteúdo Lecionado. 4. Emissão do Conteúdo Lecionado. 5. Alterar Senha. 6. Dados Cadastrais 7. Definição

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE

MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE MANUAL DE AUTORIZADOR DE BENEFÍCIOS ONLINE 1. ENDEREÇOS DE ACESSO Autorizador de Benefícios Online: http://www.assim.com.br/autorizador Relatório de Utilização: http://www.assim.com.br/autorizador/relatorioweb

Leia mais

Pesquisa de Clima. Fortes RH

Pesquisa de Clima. Fortes RH Pesquisa de Clima Fortes RH Pesquisa de Clima Tem o intuito de analisar o ambiente de trabalho e as variáveis que o influenciam, positiva ou negativamente, além da satisfação dos colaboradores da organização

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

SISVAN WEB. Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito

SISVAN WEB. Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito SISVAN WEB Informações Gerais para Navegar no Acesso Restrito Este documento tem o objetivo de orientar a navegação pelo ambiente restrito do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional SISVAN Web. Aqui

Leia mais

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO 11 - Ao concluir o preenchimento, clique em Salvar. Na aba da esquerda aparecerá o item Projetos que o compõem, e o primeiro projeto incluído aparecerá logo abaixo (fig. 16). Para incluir novos projetos

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação

NOVO CAKE PDV. Manual de Configuração e Operação NOVO CAKE PDV Manual de Configuração e Operação CONFIGURAÇÕES DO APLICATIVO Ao abrir o Cake PDV pela primeira vez, é necessário realizar o login com a conta administrador do Cake ERP, logo após ísso, você

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Prospecção. Sistema de Prospecção de Clientes Manual do Usuário. versão 1

Prospecção. Sistema de Prospecção de Clientes Manual do Usuário. versão 1 Prospecção Sistema de Prospecção de Clientes Manual do Usuário versão 1 Sumário Introdução 1 Operação básica do aplicativo 2 Formulários 2 Filtros de busca 2 Telas simples, consultas e relatórios 3 Parametrização

Leia mais

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autores. 02/12/ Início do esboço do projeto Analista 1 Analista 2 Analista 3

Histórico da Revisão. Data Versão Descrição Autores. 02/12/ Início do esboço do projeto Analista 1 Analista 2 Analista 3 Sistema de Marcação de Consultas Documento de Visão Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autores 02/12/2013 1.0 Início do esboço do projeto Analista 1 Analista 2 Analista 3 1 Introdução 1.1 Escopo

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016)

Manual Grupo Módulos INTsys Crm. Atualização (Abril/2016) Manual Grupo Módulos INTsys Crm Atualização (Abril/2016) 2 Passo a Passo INTsys Crm ÍNDICE ACESSO AO SISTEMA...03 DASHBOARD...04 1.1 CLIENTES Usuários...04 1.2 CLIENTES Usuários x Acessos...06 2.1 FOLHA

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas:

Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: Para cadastramento e liberação de usuário para acessar o sistema serão utilizados dois sistemas: SCPA Usuário: Sistema para solicitação de acesso aos sistemas do Ministério da Saúde. Para solicitar acesso

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Manual para Utilização do Redmine

Manual para Utilização do Redmine Manual para Utilização do Redmine 1. Visão geral O Redmine é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que visa manter 1 o registro de todas as tarefas relacionadas aos serviços do NTI. Para os nossos

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Software Gerenciador e Controle de Ponto

Software Gerenciador e Controle de Ponto Samabiel Development, 2016 1 Software Gerenciador e Controle de Ponto Manual de Utilização de SADV-Ponto Relatórios e Gestão de Colaboradores On-line Versão 3.1.0 (20/09/2015) Samabiel Development, 2016

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Manual do Usuário SAGITTA

Manual do Usuário SAGITTA Universidade Federal do Pará Manual do Usuário SAGITTA Belém 2015 UFPA- Manual do Usuário SIG Apresentação Este manual tem como objetivo auxiliar os servidores e discentes da UFPA a realizarem a criação

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Manual do Usuário. Requisição de Veículos

Manual do Usuário. Requisição de Veículos Manual do Usuário Requisição de Veículos Índice de capítulos Parte I - Visão geral dos requisitos.................................. 01 1 - Cadastro de usuários........................ 01 2 - Definição

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo: Produção Institucional Guia de

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais