Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management."

Transcrição

1 Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos pelo cliente. Os clientes são os solicitantes que podem abrir chamados através da web ou do telefone. Além disso, em alguns processos, os clientes podem também ser aprovadores dos chamados. Um chamado pode ser facilmente localizado e editado através da especificação de qualquer um dos atributos do chamado, como, por exemplo, data de abertura e o analista responsável. As ações tomadas pelos analistas (solucionadores) para atender um chamado, bem como as notificações para que o cliente possa interagir, são registradas criando um histórico detalhado para cada chamado aberto. Essas ações podem ser visualizadas pelo cliente, que também pode inserir comentários e interagir com o analista, assim como aprovar ou reprovar a solução apresentada pelo analista que o atendeu. Efetuar Login no Sistema Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Se você ainda não é um cliente cadastrado, entre em contato com o administrador do sistema em sua localidade. Você poderá acessá-la através do link trocando "suaempresa" pelo nome da sua empresa, conforme exemplo abaixo: Caso este seja o seu primeiro acesso ao sistema, aparecerá a tela que pede que a senha seja alterada. Digite a nova senha e depois confirme a mesma, conforme tela a seguir: Icon Para algumas empresas, se foi configurado a integração da sua rede com o Automidia Service Management, não será solicitado a tela de login e senha pois ocorrerá de forma automática.

2 Visão Geral da interface web do Automidia Service Management Ao iniciar o aplicativo, uma página é exibida mostrando as opções de acesso para as funcionalidades da aplicação, identificando o cliente solicitante que esta logado no momento. No exemplo abaixo, a aplicação foi logada com o cliente 'Marcos Arruda'. Perfil Nessa tela são exibidos todos os dados do cliente logado naquele momento.

3 Alterar a pergunta secreta Serve para definir uma pergunta secreta para a senha, alterar ou limpar a já existente. Utilizado apenas para o módulo Desbloqueio de senha. Ao entrar novamente nessa tela é possível alterar a pergunta secreta. Para limpar a pergunta secreta, marque a opção acima referente a essa funcionalidade. Caixa de Entrada

4 Utilização Abertura de Chamado A abertura de um novo chamado consiste em registrar problemas, dúvidas, solicitações de acordo com a sua necessidade. As empresas disponibilizam um cardápio de serviços atendidos pelas áreas onde o cliente pode escolher e abrir a solicitação que precisa. Na página principal, clique sobre a opção Meus Chamados e posteriormente clique em Novo. O primeiro passo consiste em Selecionar a opção Retail, Posteriormente selecione a opção relativa ao problema apresentado.

5 Ao lado surgirá uma tela para ser preenchida com informações do problema: Sempre que possível anexe um print do problema e informe o maior nível de detalhe do problema:

6 Depois basta clicar em Salvar que seu chamado foi enviado: Visualização de um Chamado Você pode visualizar qualquer chamado que esteja na lista de chamados, basta um clique com botão direito em cima do chamados e as seguintes opções ficam disponíveis: Visualizar: através dessa opção, é possível visualizar os detalhes do chamado, os dados do formulários, as ações que foram tomadas e registradas pelos analistas na solicitação, desde que as mesmas sejam visíveis para o cliente. Imprimir : permite a impressão dos dados do chamado e pode ser enviado à impressora ou salvar em arquivo pdf. Editar formulário: permite a atualização dos dados do formulário. Inserir comentário: é permitido que o cliente interaja com o analista utilizando essa opção. Dependendo de eventos existentes, é possível que ao cliente inserir um comentário, o chamado seja direcionado para uma determinada equipe ou analista, tenha status e prioridades alterados, entre outras coisas. Atualizar: atualiza os dados do chamado com as últimas mudanças que ocorreram no mesmo.

7 Detalhes do Chamado No cabeçalho são exibidos o número do chamado, categorização, status e prioridade. Logo abaixo existe um conjunto de ícones que representam: Aprovador: mostra o aprovador naquele momento para o chamado. Copiar para área de transferência: copia as informações do chamado para área de transferência para ser copiado em outro aplicativo. Copiar para mensagem eletrônica: copia as informações do chamado para o aplicativo de . Imprimir: imprime o chamado que pode ser enviado à impressora ou gravado em arquivo. Status: situação atual do chamado Prioridade: qual o tipo de atendimento Cliente: traz os dados do solicitante do chamado como login, nome completo, ramal e departamento a que pertence. Analista: analista ou grupo que está atendendo o chamado ou que fechou o mesmo. Associado a: se o chamado está associado a algum projeto ou outro chamado. Datas e prazos: correspondem a data de abertura do chamado, data do fechamento, data de resposta, data de resolução, prazos. Data de abertura: a data e hora em que o chamado foi aberto. Data de fechamento: se o campo 'Fechado' estiver com o conteúdo 'Sim', aparece a data e hora em que o chamado foi fechado. Data de resposta: data prevista para a primeira ação de atendimento ou a primeira mudança de status para um status que compute tempo, o que ocorrer primeiro. Data de resolução: data prevista para a conclusão do chamado. Tempo de resposta/resolução: informa o tempo em horas previsto para o chamado. Prazo: informa se o chamado está dentro ou fora do prazo naquele momento. Localização: localidade do cliente. Analista: analista ou grupo que está atendendo o chamado ou que fechou o mesmo. Original: analista que abriu o chamado. Se o chamado for aberto pela web na visão do analista (Minhas Tarefas) o analista que abriu o chamado é o analista logado na ferramenta. Se o chamado for aberto pelo cliente (Meus Chamados), o analista que abriu o chamado é o especialista do mesmo. Se o especialista for um grupo, o analista que abriu o chamado é o chefe daquele grupo. Descrição: descrição da solicitação do chamado.

8 Consulta de Chamados Para consultar chamados, ou seja, realizar uma busca de chamados com base em alguns dados, basta clicar na opção Pesquisar. A busca ocorrerá pelo número de chamado, resumo, formulário e questão/resposta, chamados abertos/fechados ou todos, data de abertura ou fechamento. Meus chamados: consultar somente os chamados que eu sou solicitante Subordinados diretos: consultar os chamados dos clientes de quem você é o chefe Todos os subordinados: consultar os chamados de quem você é chefe e dos subordinados dos mesmos Que eu aprovei: chamados que foram aprovados por você Que eu reprovei: chamados que foram reprovados por você Meus Departamentos: opção diretamente relacionada à configuração do sistema em sua empresa: chamados de clientes de departamentos de mesmo nível ou de níveis abaixo; chamados de clientes de departamentos de qualquer nível da empresa do qual ele faz parte; chamados de clientes de qualquer departamento de qualquer empresa. Se tiver dúvidas consulte o administrador do sistema em sua empresa. A seguinte tela é exibida: Meus Chamados Ao abrir a Caixa de Entrada, é exibida a opção Meus Chamados, onde é visualizada a lista com todos os chamados que o mesmo abriu. Meus chamados: são os chamados abertos pelo cliente que está logado no sistema. Novo: utilizado para abertura de novos chamados com base nos modelos disponíveis para abertura. Exibir Preview: exibe os dados de abertura do chamado, sem que seja necessário visualizar o mesmo.

9 Atualizar: faz a busca de novas alterações na lista de chamados, como chamados novos, alterações de status, analistas, etc Copiar para a área de transferência: copia as informações do chamado para área de transferência para ser copiado em outro aplicativo. Exportar: Extrai as informações para o Excel, gerando um arquivo.xls contendo a relação de todos os chamados e com os campos que estão disponíveis na caixa de entrada. Meus Chamados: Novo: utilizado para a abertura de um novo chamado. Meus Chamados: Pesquisar: utilizado para a consulta dos chamados de acordo com determinados filtros.

10 Minhas Aprovações Existem situações em que o chamado poderá depender de uma aprovação sua por você ser o solicitante do chamado, o chefe do solicitante, chefe de determinado departamento, etc. Este é o processo de aprovação. Acesse o menu Minhas Aprovações e será exibida a lista de aprovações pendentes. Com o botão direito do mouse sobre o número do chamado, as seguintes opções estão disponíveis. Visualizar Para verificar o conteúdo do chamado e fazer uma análise antes de aprovar o mesmo, clique em Visualizar. Observe que talvez nem todas as ações do chamado estejam visíveis para o aprovador cliente do chamado. Isso ocorre pois na configuração do sistema é possível definir quais ações podem ser vistas ou não pelo cliente, seja ele solicitante ou aprovador do chamado. Ao clicar no botão Visualizar, é possível definir se quer visualizar somente ações de sistema, somente ações de atendimento ou todas as ações desde que visíveis para o cliente. Observe que a figura acima aparece no lado direito e acima na tela, possibilitando aprovar ou reprovar chamado, copiar para a área de transferência, copiar para a mensagem eletrônica ou imprimir o chamado.

11 Aprovar/Reprovar chamado Ao clicar em uma das opções acima, é exibida a tela para que seja justificada a aprovação e inclusive inserir uma documentação ou arquivo em anexo. Anexos Após clicar em Aprovar OU Reprovar, o chamado sai do menu Minhas Aprovações e segue o fluxo definido dentro do processo.

12 Inclusão de Informações É possível interagir com o solucionador em um chamado inserindo informações (ação "Comentário do Cliente"). Para realizar essa operação clique no botão + para Inserir Comentário e em seguida será exibida a tela abaixo: Ao clicar em OK, a ação é registrada no chamado. Se precisar também é possível inserir anexos nesse momento. Visualizamos acima, que o comentário foi registrado com sucesso. Então, basta fechar a janela e aguardar o atendimento. Verifique que na tela acima existe também a opção de visualizar os tipos de ação (tudo, somente ações de atendimento, ou somente as ações de sistema), desde que as ações sejam Visíveis para o cliente.

13 Pesquisa de Satisfação São questões enviadas para os clientes geralmente após a finalização do atendimento de uma solicitação, serve para avaliar o atendimento realizado pelo analista ou qualquer questão relacionada ao chamado solicitado pelo cliente. Este será notificado por ou pela web a respeito da pesquisa a ser respondida. Para respondê-la o cliente deve ir em pesquisa de satisfação com situação não respondida e clicar sobre a pesquisa, assim, aparecerão questões para serem respondidas. Notificações As notificações são mensagens informativas sobre o status do chamado. As mensagens recebidas podem ser visualizadas clicando sobre a mesma. Com o botão direito do mouse clique sobre a notificação e o seguinte menu é exibido: É possível receber informativos referentes de todo o andamento do chamado em Notificação Caixa de Entrada, porém, depende das configurações feitas no sistema. A forma de recebimento das notificações pode variar, pois dependendo da configuração dos eventos podem ser recebidas por , pop-up, etc. Atualizar: atualiza as últimas notificações recebidas Novo: você poderá enviar uma nova notificação para o analista Excluir: exclui a notificação selecionada Filtros: você poderá filtrar por categorias as notificações Layout: modo de visualização das notificações Preferências: configurar sua caixa de entrada das notificações

14 Gráficos Para clientes que também possuem o perfil de analista, ou seja, que atuam como solucionadores, é possível a geração de gráficos padronizados no software. Visualização da árvore de gráficos, se o cliente tiver também perfil de analista. Edição do Formulário É possível visualizar e alterar os dados dos formulários clicando em 'Editar formulário'. Desta forma, a seguinte tela é exibida para que seja alterada: Clicar em OK para salvar as informações ou Cancelar para não fazer alteração dos dados.

15 Configuração da Caixa de Entrada É possível visualizar, inserir colunas, agrupar e classificar os chamados na caixa de entrada. Para isso na caixa de entrada, clique com o botão direito do mouse e o seguinte menu será exibido: Classificação: escolha um dos campos que deseja que seja feita a classificação e clique sobre ele. Vamos escolher como exemplo o analista atual do chamado. Para fazer a classificação clique uma vez sobre a seta ao lado da palavra Analista, OU com o botão direito do mouse, escolha Ordem Ascendente ou Ordem Descendente. Colunas: Permite definir quais campos dos definidos devem aparecer na caixa de entrada e a ordem dos mesmos.

16 Agrupar por este campo: escolha um dos campos que deseja que seja feita a classificação e clique sobre ele. Vamos escolher como exemplo o analista atual do chamado. Para fazer o agrupamento, escolha Agrupar por este campo. Exibir em grupos: exibe um agrupamento pelo campo escolhido na opção anterior. Caso não queria a exibição dessa forma, basta desmarcar e a visualização fica da seguinte forma:

Procedimento para abertura de chamados de Manutenção

Procedimento para abertura de chamados de Manutenção Procedimento para abertura de chamados de Manutenção Introdução Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management - um aplicativo que permite a abertura

Leia mais

Como abrir chamados no suporte

Como abrir chamados no suporte Como abrir chamados no suporte Histórico de Versão Data Versão Descrição Autor 15/01/2018 1.1 15/01/2018 1.2 Elaboração do documento: Coordenador de Suporte de TI Aprovação: Gerente de Projetos Felipe

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

SCC: Sistema de Controle de Chamado: Módulo Cliente

SCC: Sistema de Controle de Chamado: Módulo Cliente SCC: Sistema de Controle de Chamado: Módulo Cliente Guia prático do Usuário Versão 1 Março/2014 Equipe Técnica: Rafael Medeiros Sperb, Dr. Responsável Geral Alencar Cabral, Analista de Sistemas - TI Rodrigo

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO http://superadesk.superabiz.com.br Elaborado em 24/04/2014 Sumário Regras do Suporte...3 Objetivo...4 Página Inicial...4 Abertura de chamados...6 Acompanhando sua solicitação...9

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário

Nova. Tecnologia em Atendimento. Manual do usuário Nova Tecnologia em Atendimento Manual do usuário Índice Introdução Arquitetura e Requisitos de Software Tela de Login Página Principal Acesso Fácil Funções Básicas Utilizando Filtros Solicitação de Serviço

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS

GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS SUMÁRIO Dúvidas e Apoio... 2 1 ACESSANDO ATIVIDADES ACADÊMICAS pelo Minha Unisinos... 2 2 ACESSANDO O PORTAL EDUCACIONAL (TOTVS) PELO DIÁRIO DE CLASSE...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0

Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 Manual OSF Ordem de Serviço Farben Versão 4.0 1. Login O login permite o acesso ao OSF, identificando o setor que está acessando o suporte, sendo que ambos os campos usuário e senha são obrigatórios, conforme

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações. Área do Cliente

Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações. Área do Cliente Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações Área do Cliente FORTALEZA 2016 SUMÁRIO 1 Acessando o Sistema... 3 2 Abrindo Chamados... 3 2.1 Preenchendo sua Solicitação... 4 3 Meus Chamados...

Leia mais

RPPA. Coordenador. (51)

RPPA. Coordenador. (51) RPPA Coordenador (51) 3330 7771 suporte@qualitin.com 1 Capítulo Página 0 Fazendo seu login 4 0.1 Menu de navegação 9 1 Dashboard 12 2 Monitores 18 3 Agenda 24 4 Histórico 28 5- Análise 37 6 Pendências

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO. Módulo Solicitante

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO. Módulo Solicitante Módulo Solicitante Para efetuar uma solicitação de serviço, selecione a opção Nova Solicitação no menu. A tela de solicitação será exibida com as informações do solicitante e um formulário para a solicitação.

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Manual do Usuário SAGITTA

Manual do Usuário SAGITTA Universidade Federal do Pará Manual do Usuário SAGITTA Belém 2015 UFPA- Manual do Usuário SIG Apresentação Este manual tem como objetivo auxiliar os servidores e discentes da UFPA a realizarem a criação

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho

REITORA Ulrika Arns. VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto. DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho 2013 Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação - NTIC 21/11/2013 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO NTIC Leonardo Bidese de Pinho COORDENADOR DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE O ambiente virtual Moodle permite a criação de grupos e agrupamentos, sendo que um grupo é constituído por um conjunto de usuários, enquanto o agrupamento é constituído por

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015

Manual do Usuário V Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 Manual do Usuário V.1.0.0 2015 Universidade Federal do Pampa Núcleo de Tecnologia da Informação e comunicação NTIC 26/01/2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos Neto DIRETOR DO

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018 Acompanhe sua Situação - Fornecedor Última Atualização 19/01/2018 Menu 1. Objetivos 2. Como Acessar 4. Filtros de Busca 5. Detalhes do Acompanhamento 6. Situação do Tracking 1. Objetivos Após este módulo

Leia mais

Manual Operacional do imercado

Manual Operacional do imercado Informação Pública 31/8/2016 [data] Conteúdo 1 Introdução... 4 1.1 O que é o imercado... 4 1.2 Abreviações... 4 1.3 Glossário... 5 2 Acesso ao sistema... 5 2.1 Pré-requisitos de software... 5 2.2 Acessando

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL

MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL MANUAL DO CREDENCIADO AUDITORIA VIRTUAL GALENUS SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Pedido Médico 3 3. Solicitação de Internação 9 4. Gerenciar Autorizações 14 5. Integração de Autorizações 16 Página 2 1. INTRODUÇÃO

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO MANUAL DE DE OPERAÇÃO DO PORTAL SYMANTEC DE SERVIÇOS ALTIRIS IT DS003-v1 IT DS003-v3 IDENTIFICAÇÃO DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO Nº DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT DS003-v3 NOME DA INSTRUÇÃO

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação e Inteligência Estratégica. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação e Inteligência Estratégica. Gestão Integrada de Demandas Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil autoatendimento 2017 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk Apex-Brasil?... 3 O que é o perfil de autoatendimento?... 3 Como acessar o sistema

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Relaciona Multibanco 1.0

Relaciona Multibanco 1.0 Relaciona Multibanco 1.0 Manual de Procedimentos Responsável: Departamento: Página 1 de 24 ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 1.1. O que é o Sistema Relaciona Multibanco... 3 1.2. Requisitos mínimos...

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE ABERTURA E ACOMPANHAMENTO DE CHAMADOS GLPI REAL CONNECT MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA GLPI... 5 2.1. LOGIN E SENHA... 5 2.2. ALTERAÇÃO DE SENHA... 5 3. O CHAMADO...

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1 ACESSO AO AMBIENTE... 4 1.1 Acesso Direto... 4 1.2 Site Institucional... 4 2 - LOGIN... 5 3 - PAINEL DE CONTROLE... 6 4 - ACESSO

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE CHAMADOS Março de 2019 2 Objetivo Esse manual do GLPI tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Service Desk. Neste documento

Leia mais