UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3"

Transcrição

1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

2 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO Como acessar o sistema Alterar Senha Assinatura de Login MENU - AGENDA Clínica Atendimento Horários Prontuário Delegação de Poder Importação de Resultados Assinar Prontuários Exportar Prontuário Cadastro Paciente Orientação Receita Recibo Disponibilidade Médica Agenda Ajuda MENU - ATENDIMENTO Clínica Cadastro Agenda Informações Paciente Medicamento em Uso Alergias Lista de Problemas OPME Vacinas Documentos Atestado Consentimento Encaminhamento Recibo Funcionalidades Secundárias AMB/TUSS Busca Avançada Ajuda... 33

3 4. ATENDIMENTO Subjetivo Objetivo Solicitar - Exames Pré-Atendimento Pré-Natal Avaliação Plano Orientação Receita Atestado Encaminhamento Exames/Cirurgia Campos Obrigatórios Histórico Completo Inf. Sigilo Médico Inf. Médico - Paciente Evolução Ferramentas de Apoio Orientação Receita Atestado Ferramentas de Apoio Voltar ao Atendimento Assinar Prontuário Finalizar Prontuário sem Assinar ANOTAÇÕES INFORMAÇÕES DO MANUAL E SISTEMA... 55

4 4 1. Módulo Clínico 1.1 Como acessar o sistema O sistema emed 2.0 deve ser acessado através do portal cooperado pelo endereço ou através do site Após realizar o login na tela principal do Portal Cooperado, a opção emed acesse aparecerá no menu ao lado esquerdo da tela. Após selecionar a opção emed Acesse a tela para informar usuário e senha será apresentada como ilustração abaixo: Para realizar acesso ao sistema, será necessário informar o número do CRM no campo Login e no campo Senha digitar a senha cadastrada. (O CRM deve conter seis dígitos, sem pontos e sem traços). Exemplo: Após digitar as informações, clique na opção Login.

5 5 1.2 Alterar Senha Para realizar a alteração senha, clique no botão Alterar Senha, uma nova janela abrirá. Nos campos: Login informar o CRM (contendo 6 dígitos); Senha informar a senha de acesso atual de acesso; Nova Senha informar a nova senha que deseja; Confirmar Nova Senha informar novamente a nova senha cadastrada. Após informar os dados, clicar no botão Salvar. 1.3 Assinatura de Login Ao realizar o acesso no sistema EMED. Será necessário a validação da senha de assinatura. Após Digitar a senha do ecpf (Senha PIN) clique no botão Ok.

6 6 2. MENU AGENDA Após inserir o login/senha o sistema permite o acesso as funcionalidade do menu do médico. (Conforme imagem abaixo). Através destas opções, o médico possui acesso a ferramentas utilizadas pela secretária também. 2.1 Clínica No menu Clínica é possível utilizar as ferramentas das secretárias e ferramentas direcionadas apenas para os médicos Atendimentos Através do sub-menu Atendimento o médico pode realizar o acesso na agenda, pode utilizar todas as ferramentas utilizadas pela secretária para realizar um agendamento. Abaixo segue informações: Para iniciar o agendamento do paciente selecione a data de agendamento da consulta/retorno a ser agendada a consulta.

7 7 Selecione a data para o agendamento Dê duplo clique no horário a ser agendado Após selecionar a Data e o Médico para a consulta, dê duplo clique no horário desejado. A tela para confirmação dos dados do paciente se abrirá para secretária com a opção para localizar o paciente. Paciente Unimed Para agendar os pacientes que possui cartão Unimed Americana ou Cartão de outras Unidades Unimed apenas digite o número do cartão e clique na opção Pesquisar.

8 8 Os dados do paciente (Num. Cartão; Nome Paciente e Data de Nasc) será apresentados na tela, após visualizar os dados clique na opção SELECIONAR. Ao selecionar o paciente a tela abaixo será apresentada para as informações sobre a consulta. Na parte superior da tela, o sistema apresenta informações sobre o paciente. É apresentado também as opções sobre Procedimentos, Recém- Nascido, Encaixe, Retorno e SMS. (Conforme imagem abaixo):

9 9 Procedimento: Quando a consulta será marcada para o paciente realizar algum procedimento essa opção pode ser selecionada, para aparecer no Tipo da agenda. Recém-Nascido: Quando a consulta será marcada para o paciente recém-nascido essa opção pode ser selecionada, para aparecer no Tipo da agenda, com essa opção selecionada, a presença será realizada através do número da GA. Encaixe: Este campo vem selecionado quando o paciente foi encaixado na agenda. Retorno: Quando a consulta será marcada para o paciente com menos de 30 dias da última consulta, essa opção retorno deve ser selecionada para que não gere bloqueio no momento da presença. SMS: O campo SMS é selecionado para o paciente que desejam realizar o envio de sms sobre a consulta. Nos campos Observações e Informações do Paciente a secretária pode inserir informações para as consultas. As observações ficam salvas apenas na consulta do dia. As informações do paciente ficam salvas no registro desse paciente na área da secretária para as próximas consultas.

10 10 Após colocar as informações desejadas e/ou selecionar algumas das opções clique no botão SALVAR Paciente Particular PARTICULAR Para agendar um paciente particular clique na aba PACIENTE

11 11 Digite o nome do paciente no campo NOME e clique em Pesquisar. Uma lista irá aparecer com o resultado da pesquisa realizada, conforme imagem abaixo: Para selecionar o paciente desejado dê um clique no nome que corresponde a este paciente. A tela para confirmar as informações do paciente e consulta se abrirá. Após confirmar os dados clique no botão SALVAR Horários No sub-menu horário a secretária pode inserir, alterar e excluir horários na agenda do médico.

12 12 Para realizar alguma ação é necessário clicar na imagem da Lupa selecionar um médico que deseja. para Após selecionar o médico desejável a tela com os horários irá aparecer. Caso o cooperado já possua horários cadastrados, estes irão aparecer na tela, conforme imagem abaixo. Inserir um novo horário: Clique na opção Novo Horário que o horário seja inserido.. A Tela abaixo aparecerá para

13 13 botão SALVAR. Após registrar as informações para a criação do horário, clique no Alterar um horário: Para realizar a alteração de um horário já cadastrado, clique no ícone Alterar. A Tela para editar o horário irá aparecer, após realizar a alteração clique no botão SALVAR. Exclusão do Horário: Para excluir um horário já cadastrado no sistema, clique no ícone Excluir.

14 14 Será apresentada na tela uma mensagem (conforme imagem abaixo) para confirme se deseja realmente remover o horário Ao clicar no botão REMOVER o horário não aparecerá mais na lista de horários do cooperado Prontuários A opção Agenda abre a agenda do dia do médico, para que o mesmo possa realizar os atendimentos Delegação de Poder O sub-menu delegação de poder é utilizado para delegar o poder para algum outro médico cooperado. Para delegar poder algum médico, clique na opção Incluir.

15 15 Informe o CRM do médico para quem será delegado o poder, motivo e o tempo que este terá o acesso. O tempo de acesso poder definido através de dias ou horas Importação de resultados A importação de resultados de exames ou de alguma documentação importante pode ser realizada através desta ferramenta. Para realizar a importação, clique na opção Selecionar Arquivo. Após selecionar o documentação clique na opção Assinar Importação.

16 Assinar Prontuários No menu assinar prontuário, pode ser realizado o acesso a todos os prontuário que não foram assinados anteriormente. Ao acessar a tela de assinatura de prontuários estará disponível a assinatura em lote (assinar todos os prontuários em uma única vez) ou realizar a assinatura individual. Assinatura Individual Para visualizar o prontuário do paciente clique no ícone Informações SOAP. A tela com as informações sobre o prontuário será apresentada na tela. Conforme imagem abaixo. Após visualizar as informações clique na opção retornar.

17 17 Para realizar a assinatura do prontuário, clique no ícone Assinar. Assinatura em Lote Para realizar a assinatura em lote (todos os prontuários em uma única vez). Clique no botão Assinar Prontuário(s). No momento de realizar a assinatura em lote, o sistema irá solicitar a senha PIN do ecpf para validar a assinatura dos prontuários Exportar Prontuário A opção Exportar prontuário permite o médico realizar a impressão do prontuário do paciente. Ao clicar na opção exportar prontuário, todo o prontuário do paciente é gerado em PDF, trazendo as opção para salvar e/ou imprimir este prontuário. 2.2 Cadastro Paciente No menu paciente a secretária tem a opção de pesquisar se existe um paciente particular já cadastrado ou realizar o cadastro de um novo paciente particular.

18 18 Pesquisa de Paciente: Digite o nome do paciente no campo nome e a lista de paciente particular cadastro com aquele nome será transmitida na tela. Para cadastrar um novo paciente particular clique no botão INCUIR. A tela para o cadastro de informações do paciente particular será apresentada na tela. SALVAR. Após informar os dados do paciente particular clique no botão Orientação Na tela de orientação é possível realizar o cadastro de orientações.

19 19 Clique na opção Incluir para realizar o cadastro do modelo de Orientação, esse modelo ficará salvo nos históricos de uma orientação já salva. Após colocar as informações da orientação. Clique na opção Salvar Receita Na tela de receita é possível realizar o cadastro de receitas.

20 20 Clique na opção Incluir para realizar o cadastro do modelo de receita, esse modelo ficará salvo nos históricos de uma receitas já salva. Após colocar as informações da orientação. Clique na opção Salvar Recibo A tela de recibo é utilizada para impressão do recebido de pagamento e/ou o recibo de entrega de prontuário Realizar um cadastro padrão de carta. Clique no botão Incluir. A tela para cadastrar as informações será apresentada. Conforme imagem abaixo.

21 21 Após o cadastro das informações clique em Salvar Disponibilidade Médica A tela de disponibilidade pode ser confirmada na primeira movimentação da agenda. Ao realizar o agendamento ou ao dar presença para o paciente, a tela abaixo é apresentada para a secretária, para confirmar os próximos dias de disponibilidade do médico.

22 22 SALVAR. Após confirmar ou alterar a data da disponibilidade, clique no botão 2.3 Agenda A opção Agenda abre a agenda do dia do médico, para a seleção do paciente a ser atendido atendimentos. 2.4 Ajuda No menu ajuda contém informações sobre o emed.

23 23 3. MENU - ATENDIMENTO 3.1 Clínica Assim como identificação no capitulo Cadastro Assim como identificação no capitulo Agenda A opção Agenda abre a agenda do dia do médico, para a seleção do paciente a ser atendido atendimentos. 3.4 Informações do Paciente No menu informações do paciente, o médico pode inserir algumas informações extras no prontuário do paciente. Assim como, medicamentos em uso, alergias, listas de problemas. OPME e vacinas.

24 Medicamentos Em Uso Na tela de medicamentos em Uso, o médico pode realizar o controle dos medicamentos utilizados pelo paciente. Para realizar o cadastrado do medicamento utilizado pelo paciente, preencha as informações abaixo. Se o médico desejar que o sistema lhe informe sobre este medicamento no próximo atendimento, basta selecionar a opção Alerta Prox. Atend. e clicar em salvar. Se a opção Alerta Prox. Atend. for selecionado, ao abrir o prontuário no próximo atendimento deste paciente uma mensagem na tela irá ser apresentada informando os medicamentos em uso do paciente Alergias Na tela de alergias é possível cadastrar as alergias do paciente, no período em que o paciente teve.

25 25 Conforme na imagem abaixo, para realizar o cadastro das alergias, basta informar os dados, colocando a data inicial (primeiro dia que constou a alergia) e a data final (o último dia de alergia) e colocar a descrição da alergia. Se o médico desejar que o sistema lhe informe sobre esta alergia no próximo atendimento, basta selecionar a opção Alerta Prox. Atend. e clicar em salvar. Se a opção Alerta Prox. Atend. for selecionado, ao abrir o prontuário no próximo atendimento deste paciente uma mensagem na tela irá ser apresentada informando os medicamentos em uso do paciente.

26 Lista de Problemas A opção Lista de problemas permite o médico cadastrar os problemas que o paciente lhe informa. Para realizar o cadastro das informações, preencha as informações abaixo e clique na opção Salvar OPME A opção OPME é para cadastrar as informações. Para realizar o cadastro das informações, preencha os dados e clique na opção Salvar. (Conforme imagem abaixo).

27 Vacinas No sub-menu Vacina, permite que o médico realize o controle de vacina a ser tomada pelo paciente. Para cadastrar as informações preencha todos os campos e clique na opção Salvar. Se o médico desejar que o sistema lhe informe sobre este medicamento no próximo atendimento, basta selecionar a opção Alerta Prox. Atend. e clicar em salvar.

28 28 Se a opção Alerta Prox. Atend. for selecionado, ao abrir o prontuário no próximo atendimento deste paciente uma mensagem na tela irá ser apresentada informando os medicamentos em uso do paciente. 3.5 Documentos Atestado No campo atestado o médico pode informar dos dados do atestado do paciente. (Conforme imagem abaixo).

29 29 Este campo é utilizado apenas para o cadastro de informações, não possui validade para impressões Consentimento No sub-menu consentimento o acesso é realizado através do link O Consentimento é preenchido para realização de cirurgias. Sem consentimento preenchido o paciente não pode realizar a cirurgia programada Encaminhamento A tela de encaminhamento é utilizada para encaminhar o paciente para alguma outra especialidade, ou até mesmo para outro médico da mesma especialidade.

30 30 Para realizar o encaminhamento, basta selecionar a especialidade desejada ou/e o médico que deseja encaminhar o paciente, coloque o motivo do encaminhamento deste paciente e clique na opção Salvar. O médico para qual o paciente foi encaminhada será notificado no momento em que abrir o prontuário do paciente Recibo O sub-menu recibo é utilizado para o médico disponibilizar para o paciente o recibo da consulta ou o recibo de pagamento da consulta.

31 31 O médico tem a opção de selecionar um recibo já cadastrado como padrão. Para selecionar o recibo já salvo no sistema, clique na opção. Para visualizar o histórico de recibos entregues ao paciente, clique na opção Histórico. Para criar um novo modelo de recibo para o paciente, clique em adicionar. A tela para adicionar um novo recibo será apresentado na tela. Conforme imagem abaixo: Após inserir as informações, clique na opção Salvar. 3.6 Funcionalidades Secundárias

32 AMB/TUSS No sub-menu consentimento o acesso é realizado através do link O acesso ao link permite que o médico realize a busca de código dos procedimentos, através do nome ou código Busca Avançada A busca avançada é realizada para localizar alguma informação. Para realizar a busca selecione o tipo de Paciente entre: Todos; Atual;. No campo Buscar coloque a informação (descrição) que seja realizar a busca. E no campo 4º campo selecione o local da busca: Todos; Descrição CID; Descrição AMB; Descrição Evolução. Após selecionar as opções clique no botão Pesquisar.

33 Ajuda O campo ajuda contém as informações do sistema.

34 34 4. Atendimento O processo de atendimento, são divididos em quatro etapas conhecidas como SOAP. Essas divisão auxilia no cadastrado das informações de forma organizada. Essa etapas são: Subjetivo; Objetivo; Avaliação; Plano. O objetivo da divisão é realizar o atendimento de forma estrutura. 4.1 Subjetivo Na primeira Subjetivo tela do paciente o campo Anamnese é obrigatório o preenchimento. No campo Histórico Pessoal e Histórico Familiar todas as informações que são registradas em consultas anteriores, são apresentadas na tela nas consultas futuras.

35 35 Na primeira tela, também são apresentadas as informações de Histórico de CIDs e o Histórico de Alergias. 4.2 Objetivo Na segunda tela Objetivo o campo Exame Físico não é obrigatório o preenchimento. Nesta tela, também pode ser realizado: Solicitação de Exames; Pré-Atendimento; Pré-Natal Para solicitar exames, clique no botão do Pré-Atendimento clique no botão. Para realizar o cadastro. E para realizar o cadastro do Pré-Natal clique no botão.

36 Solicitar Exames A tela de exames é divida em três etapas: Solicitação de Exames e Cirurgias (Vermelho); Procedimentos Solicitados (Azul); Histórico do tipo selecionado (Verde). Solicitação de Exames e Cirurgias Para realizar a solicitação de exames, o médico tem duas opções. 1ª opção: Na tela ao lado direito, o sistema permite realizar a pesquisa de todos os exames cadastrados no sistema. Para realizar a pesquisa, digite o nome ou código do procedimento/exame que deseja localizar e clique em Pesquisar. Conforme imagem abaixo:

37 37 2ª opção: No sistema o médico tem a opção de selecionar um exame já cadastrado como Favoritos/Mais Solicitado. Conforme imagem abaixo: Para pesquisar o exame, digite o nome ou o código no campo e clique em Pesquisar. Para selecionar o exame, clique em cima do nome ou código do procedimento. Para excluir um exame dos favoritos, clique na opção excluir.

38 38 Procedimentos Solicitados Ao selecionar um exame, este exame será apresentando na tela. Conforme imagem abaixo: Para inserir Indicação Clínica, orientação e as demais informações, clique no ícone Alterar. E para realizar a Exclusão do procedimento solicitado clique na opção. Histórico do tipo selecionado Quando um exame é selecionado, o sistema mostra um histórico deste exame, para que o médico possa ter como base, o tempo de realização do procedimento. (Conforme imagem abaixo). Quando o exame já foi realizado, o Status aparece em verde, informando que já foi realizado.

39 39 Os exames laboratoriais são disponibilizados on-line, permitindo que o médico tenha o acesso aos resultados Pré-Atendimento No campo pré-atendimento o médico pode visualizar as informações cadastradas anteriormente. (Conforme imagem abaixo). Quando o médico deseja inserir novas informações, clicando no botão Adicionar. A tela abaixo será apresentada para o cadastro das informações.

40 40 Após inserir as informações clique no botão Salvar Pré-Natal No campo pré-natal o médico pode visualizar as informações cadastradas anteriormente. (Conforme imagem abaixo).

41 41 Para visualizar as informações cadastradas anteriormente, clique na opção Histórico. Todas as informações já cadastradas para o pré-atendimento serão apresentadas na tela. Para inserir novas informações, clique no botão Adicionar. A tela abaixo será apresentada para o cadastro das informações. Após inserir as informações clique na opção Salvar. 4.3 Avaliação Na terceira tela Avaliação o médico tem opção cadastrar as informações: Patologia Detectada;

42 42 Prognóstico Decisão Terapêutica 4.4 Plano Na quarta tela Plano o médico possui algumas ferramentas de utilização para auxilio nas consultas. Conforme imagem abaixo: Orientação Na tela de orientação o médico pode registrar uma nova orientação, selecionar uma orientação já cadastra ou visualizar o histórico das orientações para aquele paciente. Nova Orientação Para inserir uma nova orientação, digite o nome do titulo, preencha o campo Descrição com as informações necessárias para a orientação. E clique em Salvar. Após salvar a orientação, o médico pode realizar três ações:

43 43 Alterar ; Excluir ; Imprimir. Selecionar Orientação Para selecionar uma orientação, clique na opção Selecionar Orientação. Todas as orientações cadastradas no sistema serão apresentadas, conforme imagem abaixo:

44 44 Para selecionar clique na opção Selecionar Receita Na tela de receita o médico pode registrar uma nova receita, selecionar uma receita já cadastra ou visualizar/selecionar a receita no histórico das receitas para aquele paciente. A tela de receitas é divida em três etapas: Pesquisa de Medicamentos (Vermelho); Emissão da nova receita (Azul); Receita pronta para impressão (Verde) Na tela de receitas, também esta disponível, na coluna a direita: Receitas Favoritas; Histórico de Receitas para o paciente. Conforme imagem abaixo:

45 45 Pesquisa de Medicamentos Para realizar pesquisa de medicamento, digite o Nome do medicamento, o principio ativo ou a marca e clique em Pesquisar. As informações referente a pesquisa serão apresentadas na tela, conforme imagem abaixo: Para selecionar o medicamento desejado, clique na opção Selecionar. Emissão da nova receita O procedimento selecionado irá ser apresentado na segunda tela, para inserir as informações para uso do medicamento. Conforme imagem abaixo: Para inserir essa receita como Favorita, clique na opção Favoritos. Para imprimir a receita clique na opção Salvar.

46 46 Receita pronta para impressão Quando medicamento estiver disponível na ultima tela, o médico pode realizar quatro ações: Alteração ; Exclusão ; Impressão ; Receita Especial. Para selecionar os medicamentos dos Favoritos Clique na opção selecionar para selecionar a receita desejada; Ou em excluir para excluir a receita desejada da lista de Favoritas.

47 47 Para selecionar uma receita do Histórico do paciente Clique na opção selecionar para selecionar a receita desejada; Atestado No campo atestado o médico pode informar dos dados do atestado do paciente. (Conforme imagem abaixo).

48 48 Este campo é utilizado apenas para o cadastro de informações, não possui validade para impressões Encaminhamento A tela de encaminhamento é utilizada para encaminhar o paciente para alguma outra especialidade, ou até mesmo para outro médico da mesma especialidade. Para realizar o encaminhamento, basta selecionar a especialidade desejada ou/e o médico que deseja encaminhar o paciente, coloque o motivo do encaminhamento deste paciente e clique na opção Salvar. O médico para qual o paciente foi encaminhada será notificado no momento em que abrir o prontuário do paciente Exames/Cirurgias Mesmo procedimento do Solicitar Exames.

49 Campos Obrigatórios Para finalizar o atendimento, é necessário inserir as informações dos campos Tipo Cons.; Tipo Atend. e Tipo Saída. Estes três campos são obrigatórios. Tipos Consulta: Primeiro; Seguimento; Pré-Natal Tipos Atendimento: Remoção; Pequenas Cirurgias; Terapias; Consultas; Exames; Atend. Domiciliar; SADT Internado; Quimioterapia; Radioterapia; TRS Terapia Renal Subst. Tipo Saída: Retorno; Retorno SADT; Referência; Internação; Alta; Óbito.

50 Histórico Completo No campo histórico completo, o sistema mostra todas as informações das consultas realizadas anteriormente. 4.6 Inf. Sigilo Médico No campo Informação Sigilo Médico o médico poderá colocar informações particulares do médico referente aquele paciente. Essas informações não são visualizadas por nenhum outro médico. 4.7 Inf. Médico Paciente No campo Informação Médico Paciente o médico poderá colocar informações referentes aquele paciente. 4.8 Evolução No campo evolução, são apresentados todos os históricos de consultas anteriores do paciente. Sendo assim o médico tem a opção para visualizar as informações de outras consultas que ele realizou para este paciente. 4.9 Ferramentas de Apoio O médico também possui algumas ferramentas de apoio, para utilizar durante os atendimentos. Conforme imagem abaixo:

51 Prontuário Vazio O botão prontuário vazio é utilizado em caso que o pronutário do paciente está incompleto ou sem informações. Ao clicar no botão Prontuário Vazio. Uma mensagem via é encaminha ao suporte Helpdesk para realização da migração dos prontuários Continuar Atendendo O botão Continuar Atendendo é utilizado para os caso em que o médico irá realizar algum procedimento e/ou o paciente irá retornar em seguida. Para não finalizar o atendimento, apenas clique na opção Continuar Atendendo seja atendido., e o sistema carregará a agenda para que o próximo paciente NDN Nada Digno de Nota O botão NDN Nada Digno de Nota pode ser utilizado para o preenchimento automático dos campos não obrigatórios. Ao clicar no botão NDN os campos de preenchimento (Ex. patologia, prognóstico e decisão terapeuta) ao carregados automaticamente com a frase Nada Digno de Nota

52 Finalizar Ao clicar no botão Finalizar uma tela será apresentada, com o resumo do atendimento realizado no dia. Conforme imagem abaixo: Voltar ao Atendimento O botão Voltar ao Atendimento é utilizado para retornar ao atendimento caso alguma informação não tenha sido preenchida, ou algum procedimento não tenha sido solicitado.

53 Assinar Prontuário O botão Assinar Prontuário é utilizado para finalizar o atendimento, assinando-o de forma eletrônica, com o ecpf. Ao clicar em assinar o prontuário o sistema pedirá a senha de assinatura do ecpf. Para a realização da assinatura será apresentado à tela para confirmação dos dados, conforme imagem abaixo: Após digitar a senha PIN do ecpf cique no botão Ok Finalizar Prontuário sem Assinar O botão Finalizar o Atendimento de Assinar será disponibilizado para o médico, mediante parametrização interna, nos casos em que o mesmo esquecer o ecpf.

54 54 ANOTAÇÕES: Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte Unimed, através do número

55 55 Informações sobre o Manual/Sistema MANUAL MÉDICO EMED - Unimed Santa Barbara D'Oeste, Americana e Nova Odessa Atividade Data Responsável Versão Manual Versão Sistema Criação 29/04/2013 Karine Cristine de Oliveira 1.0 EMED Revisão 588 Modificação de Imagem 30/04/2013 Karine Cristine de Oliveira 1.1 EMED Revisão 588 Alteração contexto 02/05/2013 Karine Cristine de Oliveira 1.2 EMED Revisão 588 Alteração de menu 05/05/2013 Karine Cristine de Oliveira 1.3 EMED Revisão 653

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS 1/27 1.0 Objetivo Protocolar para encaminhamento para o faturamento SANCOOP as guias provenientes dos atendimentos realizados nos hospitais, clínicas e consultório 2.0 Aplicação Setor de Recepção e Comunicação.

Leia mais

Portal - Autorização de Procedimentos

Portal - Autorização de Procedimentos Portal - Autorização de Procedimentos 1. Login 2. Pré-atendimento 3. Atendimento a. Consulta b. Sadt c. Internação d. Prorrogação/Evolução da Internação 4. Data da Internação 5. Anexos Clínicos 6. Anexar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de Utilização do Sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL ODONTÓLOGO INTRODUÇÃO... 3 2. CIDADÃO... 6 2.1 Visualizar prontuário... 6 2.2 Adicionar um cidadão...

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 10 b. Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Manual de utilização do Portal Protheus

Manual de utilização do Portal Protheus 08 Manual de utilização do Portal Protheus Sumário Acessando o sistema... Menu principal... 4 Atendendo um beneficiário... 4 Guia de Consulta... 6 Guia de SP/SADT... 7 Guia de Internação... 9 Prorrogação

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo  ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed Olá, Obrigado pelo interesse. Queremos lhe proporcionar a melhor experiência, por isso oferecemos esse rápido guia de como agendar um atendimento em seu Prontmed Consultório. Qualquer dúvida por favor

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Nova Versão da Agenda do RES-Consultório

Nova Versão da Agenda do RES-Consultório Nova Versão da Agenda do RES-Consultório Sumário Agendando : no Menu, selecione a opção Agenda e depois Agendar... 3 Enviando para Sala de Espera: no menu Agenda, clicar no nome do paciente com o botão

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 77 b. Guia Registrada... 8 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO

NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO NESSE MANUAL SERÃO SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: MANUAL CONFIGURAÇÃO DO CADASTRO PG COMO CONFIGURAR CAMPOS OBRIGATÓRIOS NO CADASTRO DO PACIENTE 2 COMO CONFIGURAR CONTROLE DE PRONTUÁRIO 3 COMO

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Utilização do Sistema Foundation Saúde

Utilização do Sistema Foundation Saúde Utilização do Sistema Foundation Saúde Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Trocar a senha...4 3. Menu Foundation...5 4.Envio de arquivos...6 5. Impressão do Protocolo...8 6. Erros...9 7. Consultar

Leia mais

1. DIM: DISPENSAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE MEDICAMENTOS.

1. DIM: DISPENSAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE MEDICAMENTOS. 1. DIM: DISPENSAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE MEDICAMENTOS. O software DIM nasceu da necessidade de uma ferramenta capaz de gerenciar a dispensação de medicamentos para municípios com mais de 1.000.000 de habitantes

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira

Agendamento, Pedido e Liberação Financeira Agendamento, Pedido e Liberação Financeira COMO FAZER UM AGENDAMENTO A primeira parte deste guia é explicar sobre o agendamento, ou seja, a porta de entrada do paciente na clínica. Para fazer um novo agendamento

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.unifai.com.br/cic/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.unifai.com.br/cic2017/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA CONAMED

TUTORIAL SISTEMA CONAMED TUTORIAL SISTEMA CONAMED PASSO A PASSO PARA USAR O SISTEMA PASSO 01: FAZER O LOGIN Acessar o site www.conamed.com.br. >> Procurar o link INTRANET que vai direcionar o usuário para o link www.sistema.conamed.com.br/auditomed/

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais