Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS"

Transcrição

1 1/ Objetivo Protocolar para encaminhamento para o faturamento SANCOOP as guias provenientes dos atendimentos realizados nos hospitais, clínicas e consultório 2.0 Aplicação Setor de Recepção e Comunicação. 3.0 Responsabilidade Coordenador e Assistente de Recepção. 4.0 Desenvolvimento Para operacionalizar o módulo WEBSIOS, foram feitas algumas parametrizações conforme especificações de cada convênio como: Convênio Data de atendimento Tipo de guia Local de atendimento Número de carteira ou matrícula Paciente Procedimento Prazo de validade de guia convênio; Senha/autorização para aqueles convênios que a mesma é obrigatória;

2 2/ Para realizar a entrega das guias na SANCOOP é necessário que as mesmas sejam protocoladas no sistema WEBSIOS através do site: Para que o cooperado/secretária faça a digitação das guias no WEBSIOS é necessário que, seja feito um cadastro junto ao SRC onde irá conter um login/usuário e senha para acesso ao sistema. A senha gerada pela SANCOOP é encaminhada para o cadastrado e pode ser alterada pelo usuário no modo configurações/alterar senha. Para que a mudança de senha seja feita, é necessário digitar a senha encaminhada pela SANCOOP no campo senha antiga, digitar no campo nova senha a senha que deseja usar e depois, confirmá-la no campo confirmar senha e salvar. OBS: Esta mudança poderá ser feita sempre que o cooperado/ secretária assim desejar.

3 3/ Digitação de guias no protocolo Para fazer o protocolo clique em entrar ou guia de atendimento.

4 4/ Importação pelo arquivo por CPF ou CNPJ: O sistema possibilita protocolar as guias por CPF ou CNPJ. CPF destina-se ao registro de protocolos oriundos de atendimento realizados por pessoas físicas, e CNPJ para cooperados pessoa jurídica na SANCOOP. Para cooperado pessoa jurídica (PJ) o protocolo das guias, pode ser realizado das duas formas: CPF ou CNPJ Importação por CPF: Para acessar, selecionar o ícone pessoa física, preencha os campos abaixo com os dados cadastrados, CPF do cooperado, login e senha fornecidos pela SANCOOP (ou senha alterada como mencionado acima no dispositivo 4.1), clicar em entrar.

5 5/27 Clicar em guia de atendimento / protocolo de guias, e em seguida em adicionar nova guia. Preencher os campos (convênio, data de atendimento, tipo de guia, local de atendimento, número da carteira/matrícula, paciente, definir recém nascido, procedimento, quantidade e autorização) com os dados do atendimento que consta na guia e clicar em salvar.

6 6/27 Observações: O WEBSIOS faz a leitura de número de carteira de pacientes que já estão registrados no SIOS. Uma vez digitado o número da carteira do paciente, este fica salvo no banco de dados e o sistema importa automaticamente as informações do mesmo, porém se houver algum erro no nome desse paciente, a secretária/cooperado deverá entrar em contato com a SANCOOP no SRC onde será feito a correção do nome do paciente. Feito esta correção é gerada uma senha onde o colaborador do SRC repassa para o cooperado/secretária fazer a alteração clicando no lápis que aparece ao lado do nome do paciente no WEBSIOS, onde o mesmo irá digitar a senha e aplicar, feito isso o processo de alteração estará pronto. No campo procedimento, serão digitados os códigos dos mesmos, conforme tabela negociada. Para fazer a inserção de novas guias no protocolo, é necessário clicar no ícone adicionar nova guia e repetir o processo citado acima.

7 7/27 Somente após clicar na opção finalizar o protocolo estará encerrado e pronto para que as guias físicas sejam entregues para conferência e faturamento na SANCOOP. Ao lado do ícone adicionar nova guia estão também os ícones: Editar guia : ícone disponibilizado para fazer ajustes, quando necessário, nas guias digitadas. Para fazer o devido ajuste, é necessário clicar na guia desejada e fazer edição da mesma, finalizada o processo clicar em salvar. Excluir guia : ícone disponibilizado para excluir guia que por algum motivo não deverá constar no protocolo. Para excluir esta guia é necessário selecionar a mesma, clicar em excluir e salvar. Importar : ícone disponibilizado somente para aquelas clínicas que disponibilizam do arquivo CSV arquivo este, que importa as guias do sistema da clínica para o INTRAWEB (SANCOOP). Criar backup : ícone disponibilizado para ser selecionado antes de finalizar o protocolo, gerando assim mais segurança no processo de envio a SANCOOP no caso de algum erro no sistema. Analisar : ícone disponibilizado para analisar as guias que serão importadas para o INTRAWEB (verificar alguma inconsistência).

8 8/27 Ao lado dos nomes dos pacientes tem uma caixinha, que serve para ser selecionada quando for excluir a guia que não deve constar no protocolo por alguma inconsistência, exemplo: faltando assinatura do paciente, carimbo e assinatura do cooperado etc. Depois das guias digitadas, editadas e excluídas (quando assim for necessário), o protocolo ficará da forma descrita abaixo devendo ser encaminhado a recepção de guias na SANCOOP. Após o protocolo finalizado, não será permitido nenhum tipo de alteração Importação por CNPJ cooperados pessoa jurídica SANCOOP O cooperado/secretária poderá importar o arquivo em CSV desde que atendam aos critérios adotados, pois para fazer tal importação, o protocolo é feito em uma planilha do excel com alguns critérios. O arquivo é lançado na seguinte ordem de colunas: cpf profissional, conselho profissional, cnpj do convênio, data de atendimento, número de carteira/matrícula, paciente, recém nascido (RN), procedimento, autorizações de procedimento (quando se fizer necessário). Na montagem do arquivo em CSV os dados devem estar na ordem citada acima e separados por ponto vírgula (;), não podendo ter símbolos ou abreviaturas, para que haja sucesso na importação do protocolo. Para acessar o INTRAWEB, é necessário digitar o CNPJ cadastrado na cooperativa, ressaltando que todos os cooperados que terão suas guias enviadas

9 9/27 nesses moldes, também terão que ter seus CPFs cadastrados/ligados no CNPJ (PESSOA JURÍDICA) de referência. Após digitado o CNPJ digite o login senha e clique em entrar. Para importação das guias decooperados pessoa jurídica é necessário que siga o modelo do protocolo abaixo, que pode ser solicitado ao coordenador da recepção da SANCOOP.

10 10/27 Após logado clicar em importar.

11 11/27 Escolher o arquivo, clicar em aplicar. Depois de clicar em aplicar, o arquivo será importado para o websios e surgirá uma tela informando se as guias foram importadas com sucesso, se houve duplicidade ou erros, analise e clique em ok.

12 12/27 Como o arquivo em CSV tem algumas especificações, é necessário informar o CPF de cada cooperado, fazendo portanto com que o arquivo seja capaz de direcionar as guias para cada CPF informado no ato da importação das guias. Feito isso as guias deverão ser separadas por cooperados e entregues na SANCOOP Acesso aos protocolos No INTRAWEB estará disponibilizado todos os protocolos após o envio com suas respectivas guias, no modo relatórios / protocolos Acesso as guias devolvidas As guias devolvidas também estarão disponibilizadas neste sistema, informando qual o motivo da devolução no modo relatórios / guias devolvidas. Para visualizar qual a inconsistência de cada guia, é necessário clicar na mesma, clicar na lupa, então aparecerá discriminando as justificativas para a devolução.

13 13/ Devolução de guias As guias que forem devolvidas deverão ser retiradas na SANCOOP, para a correção, e protocoladas novamente e enviadas para cooperativa recomeçando, portanto, todo o processo. 5.0 Cadastro e alteração de dados de cooperados no SIOS para geração e senha para envio de protocolo. Para que o cooperado e/ou secretária enviem os protocolos com as guias, é necessário que estejam cadastrados no SIOS, onde é gerado um login e senha. 5.1 Cadastro ou edição de login e senha Cadastro de login e senha no ato do cadastro do cooperado Se o cadastro for realizado no ato da admissão do cooperado.

14 14/27 Selecionar usuário web preencher o login de usuário Preencher o campo do ao qual será encaminhado o login e senha e clicar na chave para encaminhar o aplicar para salvar.

15 15/ Cadastro de login e senha após admissão de cooperado. Clicar em cadastro e pessoas

16 16/27 Abrirá a tela onde deverá será e selecionado o nome do cooperado em questão, clique em ok. Clicar em usuários web, editar e adicionar.

17 17/27 Digitar o novo usuário e clicar em ok. Digitar o que será encaminhado o novo login e/ou senha.

18 18/27 Clicar em aplicar e em seguida clicar na chave que fica ao lado do nome. Clicar em ok. Assim o login e a senha serão encaminhados para o . A senha não pode ser visualizada pelo colaborador SANCOOP, pois é gerada através do sistema.

19 19/ EDIÇÃO E EXCLUSÃO DE LOGIN E SENHA Clicar em cadastro e pessoas. Selecionar o cooperado clicar no enter e depois em ok

20 20/27 Clicar em usuários web. Clicar em editar, selecionar o usuário que deseja excluir ou editar o login e senha. EDIÇÃO: Clicar em editar, no login que deseja alterar. Faça a edição alterando o ou usuário e clicar em aplicar.

21 21/27 EXCLUSÃO: Clicar em editar, selecionar o usuário que deseja excluir e clica em excluir. Clicar em dados SANCOOP, locais de atendimento, para adicionar ou excluir local onde o cooperado atende (consultório, hospital).

22 22/27 Clicar em editar e em adicionar. Selecionar o local de atendimento e clicar em ok.

23 23/ Notificações WEB: Ferramenta desenvolvida para envio de textos curtos e de mensagens que precisam ser enviados com uma certa urgência aos cooperados e secretárias. Estes textos ou mensagens podem ser enviados para todos os cooperados ou individualmente. Clicar em guias/notificações WEB Clicar em NOVO. Digitar o título.

24 24/27 Clique na aba onde abrirá uma janela onde deverá ser insrido o texto. Adicionar individualmente. Desse modo é necessário clicar na caixa que aparece ao lado do nome do cooperado e selecionar quantos forem necessários. Clicar em continuar

25 25/27 Clicar em fechar Clicar em salvar.

26 26/27 Adicionar todos os cooperados. Dessa forma aparecerá uma caixa para que haja a confirmação se todos serão notificados. Clique em sim o sistema irá buscar por todos os cooperados cadastrados e encaminhará a mensagem. Feito isso clique salvar. 7.0 Alterar informações de convênio Ferramenta utilizada para alterar a situação de convênio para (ativo ou inativo), a exigência de número de guia, se é devido a cobrança de adicional, verificar horário de acordo com a tabela negociada, CNPJ, quantidade mínima e máxima, número da carteira do convênio, validade de guias, prazo de vencimento que varia dependendo de cada convênio. A validade das guias está parametrizada sempre com menos trinta dias, se o convênio tiver o prazo de validade de 60 dias, o mesmo estará parametrizado com 30 dias, ficando então o prazo para a secretária/cooperado digitar a guia no websios. Essa atitude serve para resguardar a cooperativa de ter um prazo para fazer a faturamento da guia, evitando que a mesma vença na SANCOOP.

27 27/ Siglas e Abreviaturas SIOS Sistema de Informações Operacionais SANCOOP SADT Serviço de Apoio, Diagnóstico e Terapias SRC Setor de Recepção e Comunicação CSV Comma Separated values

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA CONAMED

TUTORIAL SISTEMA CONAMED TUTORIAL SISTEMA CONAMED PASSO A PASSO PARA USAR O SISTEMA PASSO 01: FAZER O LOGIN Acessar o site www.conamed.com.br. >> Procurar o link INTRANET que vai direcionar o usuário para o link www.sistema.conamed.com.br/auditomed/

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online CONSULTA Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 77 b. Guia Registrada... 8 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual Webplan Saúde Sinai. Entrar no site: do Cliente/Saiba Mais/

Manual Webplan Saúde Sinai. Entrar no site:   do Cliente/Saiba Mais/ Manual Webplan Saúde Sinai Entrar no site: www.saudesinai.com.br/área do Cliente/Saiba Mais/www.saudesinai.com.br/prestador Página de acesso a FacWeb 1º Passo O usuário deverá preencher no campo Tipo de

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU

MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU MOVIMENTAÇÃO DE APÓLICES VIDA ICATU Acesse o site da Icatu, na página inicial clique na aba Movimentação, selecione o nome da sua empresa no campo Nome do Estipulante e clique em localizar apólice. Passo

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA UNIMED HRP: MÓDULO WEBSAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO Departamento de Tecnologia da Informação tecnologia@unimeditabira.com.br 31 3839-771 3839-7712 3839-7713 Revisão 07 Itabira Novembro 2016 SUMÁRIO

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de tratamento odontológico:... 6 3. ENVIANDO AS GUIAS... 9 3.1. Enviar Guias no Saúde

Leia mais

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar

1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 1 CLINICAS COOPERATIVAS HOSPITAIS e LABORATÓRIOS Pág. 2 de 10 Versão 01 1 Informar Tipo de Acesso Pessoa Física ou Jurídica e senha e clicar na opção Entrar 2 Acessar a opção no menu Envio de XML para

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:...

SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT Faturando lotes de guias de resumo de internação:... SUMÁRIO 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. FATURANDO LOTES DE GUIAS NO SAÚDE CONNECT... 6 2.1. Faturando lotes de guias de resumo de internação:... 6 2.3. Faturando lotes de guias de honorário individual:...

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência

Sistema NetConta I - Guia de Referência Sistema NetConta I - Guia de Referência Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Nota fiscal de Devolução - Pré-venda Nota fiscal de Devolução - Pré-venda QUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA Como fazer uma pré-venda? Como fazer uma remessa para concerto? Como fazer uma nota de devolução? Nota fiscal de Devolução - Pré-venda

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido.

Esta seção é uma breve explicação do motivo pelo qual esse módulo ou tela foi desenvolvido. ÍNDICE ÍNDICE... 2 TAREFAS SIMILARES... 4 Entrar no sistema... 4 Sair do sistema... 5 Navegação... 5 Pesquisar um registro... 6 Telas Complementares... 6 Cadastrar um novo registro... 7 Editar um registro

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web

Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta. Módulo Autorizador Web Manual para geração de lote de cobrança de guias através do Módulo Autorizador Web e do Módulo AP Conta Módulo Autorizador Web A geração do XML para envio da produção médica para a Operadora, continua

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1:

Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: AUTENTICAÇÃO DO USUÁRIO Para acessar a aplicação o usuário deverá informar sua chave de acesso conforme Tela 1: Tela 1: chave de acesso DEFINIÇÃO DOS CAMPOS Contratado Usuário Senha Número do contratado

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais

Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias

Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias Guia Eletrônica Sistema Autorizador Perfil Secretárias Perfil Secretárias Com o objetivo de melhorar a gestão do negócio, a Unimed Nordeste-RS implantará a Guia Eletrônica nos consultórios, permitindo

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Códigos Funcionais C A R T I L H A - Recursos Humanos Códigos Funcionais Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para

Leia mais

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação de guia online SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Núcleo Técnico Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! Sumário 1. Introdução... 3 2. Endereço de acesso... 3 3. Digitação de guia de SADT... 4 a. Guia em Construção... 10 b. Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias para operadora...

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Manual de Utilização do ICMS Transparente

Manual de Utilização do ICMS Transparente Manual de Utilização do ICMS Transparente 1. Apresentação: O ICMS Transparente é o site onde serão hospedados todos os sistemas tributários da secretaria de fazenda. 2. Objetivo: Através de um login único,

Leia mais

TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença

TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença TUTORIAL CAEX AMBIENTE ADMINISTRAÇÃO Orientações a Coordenadores de Ação, Coordenadores Adjuntos de Ação e Gestores de Presença Gerência de Programas e Projetos Pró-Reitoria de Extensão Universidade Federal

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que irá substituir o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS

MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS MANUAL DE CA DASTRO DIGITA TISS Instalando o Digitador TIS S Para iniciar a instalação, clique sobre o Instalador_ DigitaTISS.exe. Obs.: Na primeira instalação, ou quando for lançada uma nova versão do

Leia mais

Manual do Making GW. Digitação

Manual do Making GW. Digitação 1 Manual do Making GW Importante: O sistema GW é um sistema via navegador de internet, que substituirá o sistema UNIFAT (OFFLINE), o sistema não é mais instalado no computador, não dependendo mais da presença

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Instruções para Digitação de Notas pela Web

Instruções para Digitação de Notas pela Web Instruções para Digitação de Notas pela Web Ao acessar o Catálogo On-Line, serão solicitados login e senha. Para tanto, deve ser utilizado o login e a senha da Intranet/E-mail. Após isso, o professor deverá

Leia mais

Sumário Tópico Página

Sumário Tópico Página 2 Sumário Tópico Página 1.1.1. Extraindo Modelo de Planilha do Sistema...03 1.1.2. Modelo de Planilha (Compatível)...03 1.1.3. Preparando a Planilha Com Os Dados Corretos...03 1.1.4. Salvando a Planilha

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2017 SUMÁRIO 1 CADASTRO DE EDITOR 1 2 SOLICITANDO O PREFIXO EDITORIAL 7 3 SOLICITANDO O ISBN 8 4 ANEXANDO A DOCUMENTAÇÃO 11 5 SOLICITAÇÃO DE ATIVAÇÃO DE CADASTRO

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE O ambiente virtual Moodle permite a criação de grupos e agrupamentos, sendo que um grupo é constituído por um conjunto de usuários, enquanto o agrupamento é constituído por

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O endereço para o acesso será o mesmo para digitação: http://gw2.unimedva.com.br:8082/gw/ Tela inicial do sistema Após entrar na tela inicial do

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais