Projeto de inclusão digital Sam-Quirino é retomado em Word, Excel, Power Point e Web.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto de inclusão digital Sam-Quirino é retomado em 2007. Word, Excel, Power Point e Web."

Transcrição

1 Corneta Projeto de inclusão digital Sam-Quirino é retomado em 2007 O trabalho voluntário do grupo de funcionários do SIDI, envolvidos no projeto SAM-Quirino, - iniciativa de inclusão digital promovida em conjunto com a Creche Bento Quirino -, foi retomado com força total no inicio de maio. A programação 2007 que se estende até dezembro está com o número de jovens atendidos 40% maior que em O número de voluntários também cresceu, passando de 11 para 18 este ano. Os 28 adolescentes inscritos no curso aprendem, nas aulas ministradas nas manhãs de sábado, as ferramentas Word, Excel, Power Point e Web. De acordo com a coordenadora da creche, Lídia Baida, o resultado, segundo ela, pra lá de positivo alcançado no ano passado, levou o Conselho Tutelar a solicitar 11 vagas do curso para rapazes e moças de várias regiões da periferia de Campinas que não conseguiram se matricular no Ensino Médio por falta de vagas na rede pública. Também a ONG Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer pediu duas vagas e foi atendida. As demais foram distribuídas entre ex-alunos, irmãos e parentes das crianças atendidas pela Bento Quirino. Esse projeto de inclusão digital está crescendo muito e estamos muito felizes por isso, afirmou a coordenadora, lembrando que uma multinacional americana doou dois computadores, o que elevou para nove o número de equipamentos. Para que as aulas sejam dadas sem problemas e as orientações assimiladas da melhor maneira possível, a turma é dividida em duas de 14 alunos cada. Ação social é pauta de jornais A parceria do SIDI com a Creche Bento-Quirino, que resultou no Projeto Sam-Quirino, de inclusão digital, foi o assunto dos dois principais veículos de comunicação impressa de Campinas: os jornais Correio Popular e Diário do Povo. Nas matérias, veiculadas na edição do dia 5 de maio, a imprensa destaca a ação social dos funcionários da Samsung, que se revezam no trabalho voluntário de preparar os jovens carentes para o primeiro emprego, proporcionando-lhes noções básicas de informática. SIDI estuda criação de Sala Samsung O crescimento do Projeto Sam-Quirino de um ano para outro, tanto em número de beneficiários como de voluntários, levou a diretoria do SIDI a avaliar a viabilidade de criação de uma Sala Samsung. A idéia é montar um espaço com equipamentos de informática na própria creche e expandir o conteúdo didático, para que os jovens que hoje dão os primeiros passos no mundo digital com as ferramentas básicas do Windows Office e Web possam aprender outros programas e ampliar horizontes.

2 Ginástica Laboral: O SIDI pode se orgulhar de uma coisa: não tem um funcionário 100% sedentário. É que desde o final do mês de março, não passa um só dia útil sem que todos façam os exercícios de alongamento e relaxamento previstos na ginástica laboral. São apenas 5 minutos por dia, após o almoço, mas que fazem toda a diferença. Cabeça, mão, braço e coluna são trabalhados nas séries de exercício preparadas pelos monitores da Labor Fit. A música que embala a ginástica laboral a torna ainda mais interessante, relaxante e descontraída. Os colaboradores do SIDI, em sua grande maioria, trabalham o tempo todo sentados, o que contribui para o sedentarismo. A atividade laboral interfere favoravelmente na qualidade de vida, melhora o humor, alivia o stress e fortalece o relacionamento interpessoal, aumentando, conseqüentemente, a produtividade. atividade traz benefícios físicos, psicológicos e sociais Benefícios físicos Aumenta a circulação sanguínea e melhora a oxigenação dos músculos; Melhora a postura; Facilita a adaptação ao posto de trabalho; Provoca sensação de bem-estar; Diminui a incidência de inflamações e traumas; Diminui a tensão muscular desnecessária; Melhora a saúde em geral. Alongamento evita o sedentarismo no ambiente de trabalho Benefícios Psicológicos Favorece a mudança de rotina; Reforça a auto-estima; Melhora a capacidade de concentração no trabalho Benefícios Sociais Desperta o surgimento de novas lideranças Favorece o contato social; Promove a integração; Reforça o sentido de grupo; Melhora o relacionamento. SIDI tem novo slogan O ambiente de trabalho e o espírito de equipe presentes no diaa-dia compõem o item mais reconhecido pelos funcionários do SIDI, de acordo com uma pesquisa de clima organizacional realizada pela área de Recursos Humanos no dia 18 de maio. O resultado que apontou satisfação geral nesse quesito, motivou a Diretoria do SIDI a propor o novo slogan Best Teamwork, Best Results. A fim de fortalecer a coesão Best Teamwork, Best Results dos funcionários, com foco em resultados, foram confeccionadas camisetas alusivas. Todos receberam uma peça. Branca e cinza para homens, e branca e rosa para as mulheres.

3 Área de Desenvolvimento de Software (SW Group 1) realiza workshop Série de encontros permitiu ao grupo reavaliar a rotina de trabalho em busca de melhorias, planejar o futuro e fortalecer o espírito de equipe Um workshop interno com o envolvimento dos profissionais de desenvolvimento de software do SW Group 1, realizado entre os dias 11 e 24 de abril, no SIDI, deverá promover alterações importantes na área. O workshop faz parte de uma iniciativa onde todas as áreas do SIDI devem se reunir para discutir melhorias capazes de tornar o trabalho da equipe mais eficiente. A reorganização do grupo por especialidade para dar respostas mais rápidas aos problemas comuns e a readequação dos treinamentos, de acordo com a especialidade, estão entre as mudanças que serão implementadas. O comprometimento, o empenho e a motivação dos profissionais na busca por soluções diversas, chamaram a atenção da liderança do SIDI. mente previsto. A intenção era conhecer o que os profissionais poderiam propor de diferente para tornar a atuação individual e coletiva melhor e mais eficiente. E, felizmente, o resultado superou nossas expectativas, explicou o ge- Envolvimento e participação superaram as expectativas Na abertura do workshop, a equipe foi dividida em grupos para discutir uma série de tópicos. O envolvimento de todos foi tão surpreendente que os temas superaram o tempo de discussão inicialrente da área, Emerson Ricardo de Toledo. Segundo ele, o crescimento coerente e organizado permitirá a inclusão de outros países da América Latina, além do Brasil, nas atribuições da área. Reuniões de trabalho: propostas para uma atuação mais eficiente O workshop levou a equipe a alguns consensos que serão implementados mais brevemente como, por exemplo, rever o foco dos treinamentos, respeitando a especialidade de cada profissional. Com profissionais mais especializados e devidamente treinados, a eficiência do grupo será crescente e os desafios superados mais facilmente, disse Emerson. Outro consenso do grupo é quanto à repetição de workshop com maior freqüência, em favor da melhoria contínua. Um churrasco, ao final dos trabalhos, comemorou a coesão do grupo e os resultados alcançados.

4 Coaching Gerentes de Desenvolvimento de Softwares participam do programa Coaching Os gerentes das Áreas de Desenvolvimento de Software Emerson Toledo e Ildeu Fantini, reconhecem que os resultados do programa Coaching de que participaram, em separado, de setembro do ano passado a abril desse ano, já começaram a aparecer. Ambos se dizem mais seguros e melhor preparados para encarar os desafios que surgem pelo caminho. E garantem que o programa aumentou a capacidade de ver as coisas e em especial as pessoas - de uma maneira diferente, com uma visão bem mais abrangente. Aplicado pela primeira vez no SIDI, o Coaching é um processo de desenvolvimento de competências viabilizado com a ajuda de um consultor (no caso deles o gerenciador de carreiras, José Floro Barros), que evidencia a capacidade de agir em direção a objetivos, metas e desejos, a partir do autoconhecimento e de muita reflexão acerca da vida profissional e pessoal. Foi um processo muito produtivo. O Coaching me ajudou a ter um entendimento claro de que as prioridades são diferentes para as pessoas e estão associadas ao nível de trabalho em que elas se encontram, afirmou Ildeu. Segundo ele, na realidade, cada indivíduo tem uma maturidade profissional e uma prioridade, que dependem, em muitos casos, da fase Com o consultor Floro, Ildeu e Emerson, que já percebem os resultados do programa da carreira em que ele se encontra. Identificar e considerar isso é muito importante, complementou o gerente que já se apercebeu agindo de maneira diferente da que estava habituado e tendo um retorno também diferente, mas nem por isso pior. Para Emerson Toledo, o Coaching é, antes de tudo, um importante fator de motivação e de retenção de profissionais. Para mim foi muito útil, e pude perceber o quanto o programa ajuda a gente a mudar para melhor. E alguns aspectos dessa mudança positiva já foram notados pelos funcionários com os quais trabalho. O feedback que tive deles comprova isso, diz. Vindo de uma empresa que atua com um nível de competitividade bastante agressivo, o que acaba gerando ansiedade, Emerson reconhece que o Coaching o ajudou a distinguir uma série de coisas, dentre as quais destaca as diferentes formas de comportamento das pessoas, a necessidade de respeitar o ritmo natural de evolução da carreira gerencial e de compreender as estruturas de poder e as parcerias. Certamente o programa Coaching é bom para o profissional e, consequentemente, para a empresa, que passa a ter um funcionário mais capacitado, finaliza. Para Ildeu e Emerson, vale destacar o feeling da profissional de RH, Cibele Freitas, que viabilizou o programa para ambos.

5 Grupo de Inovação já é realidade no SIDI Instituído em janeiro, objetivo é potencializar boas idéias transformando-as em patentes e/ou novos projetos No mundo competitivo de hoje não importa o segmento de mercado o que mantém uma empresa à frente das suas concorrentes é a busca constante pela inovação. Por acreditar nisso e entender como inovador não apenas o que é 100% inédito, mas também a possibilidade de introduzir novidade no que já existe, o SIDI instituiu, em janeiro, o Grupo de Inovação. Tendo à frente os engenheiros Alexandre Krafzik e Miguel Lizárraga, a iniciativa nasceu para fomentar a criatividade e a inovação entre os funcionários e criar um ambiente propício para a expressão de idéias. Alexandre e Miguel: respostas positivas ao ambiente criativo Dentro do conceito de instituir um ambiente criativo no SIDI, o Grupo de Inovação realizou o 1º Mind Game. Para a surpresa dos organizadores, a participação superou as expectativas e as respostas também. Tendo como foco o celular Samsung da próxima geração, o cartaz do Mind Game foi rapidamente preenchido. Contabilizamos 23 idéias, que foram condensadas em 21 propostas de projetos, que agora serão submetidos a estudos de viabilidade técnica. Esse feedback revela o alto nível de criatividade e inovação da equipe do SIDI, comentou Miguel. Alexandre complementa que, para a surpresa de todos, uma das idéias que ganhou o nome de Virtual Keyboard Phone porque propunha a implementação de um celular com dois displays, sendo um para apresentar informações ao usuário e o outro um display touchscreen em substituição ao teclado, apareceu algumas semanas depois na mídia como patente da concorrência. É a isso que se destina o Grupo de Inovação: trabalhar para transformar as idéias mais inovadoras e criativas em patentes ou em projetos que possam ser, no futuro, executados pelo SIDI e seus parceiros, diz Alexandre. Embora o Grupo de Inovação do SIDI já esteja planejando a realização da segunda edição do Mind Game, Miguel e Alexandre lembram que o compartilhamento de idéias dos funcionários com grupo pode se dar a qualquer tempo. O grupo é a porta de entrada de idéias e está sempre aberto a ouvilas e a dar o encaminhamento às que podem se transformar em projetos, finalizam. Organização Samsung divulga Código de Conduta Global Preocupada em uniformizar sua maneira de proceder frente a questões de naturezas diversas e em padronizar seu comportamento enquanto empresa presente em vários países, a organização Samsung acaba de divulgar um Código de Conduta Global. O documento que relata os modelos de integridade que a empresa espera das subsidiárias e dos funcionários foi divulgado no SIDI a todos os colaboradores em abril. De acordo com a profissional de Recursos Humanos, Cibele Freitas, o Código propõe um elevado nível de integridade corporativa, mas foi ajustado, em alguns aspectos, à cultura de cada país. O documento foi aculturado, mas a essência é única. O que se espera é que todos ajam conforme as normas estabelecidas, afirmou Cibele, destacando que é idéia da área de RH criar uma Ouvidoria que possibilite aos funcionários relatar eventuais inconsistências identificadas no texto do documento. 5

6 Profissionais da Samsung participam de conferência nos Estados Unidos Os engenheiros de Desenvolvimento de Software do SIDI Jairo Rosa e Tatiana Eburneo participaram, nos Estados Unidos, da Conferência de Software Embarcado realizada de 1º a 5 de abril, em San Jose, na Califórnia. O evento mundial que reuniu milhares de profissionais de áreas diversas apresentou as novas tendências do mercado em técnicas de desenvolvimento de software, dispositivos inteligentes e redes de comunicação. A conferência promovida pela CMP Technology disponibilizou dez atividades teóricas simultâneas por dia aos participantes sobre temas diversos e uma vasta exposição de inovações tecnológicas, o que permitiu a familiarização com as tendências do setor. Foi uma grande oportunidade de ficar a par do que acontece no mercado de software embarcado, afirmou Jairo Rosa, adiantando que juntamente com a colega Tatiana, faria uma apresentação do que foi visto e percebido por ambos na conferência dos Estados Unidos aos engenheiros do SIDI. Tatiana Eburneo contou que a palestra de maior destaque foi a proferida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente derrotado nas eleições americanas de 2001, Al Gore. Ativista ecológico reconhecido nos quatro cantos do planeta, o democrata chamou a atenção dos participantes para as questões ambientais que precisam ser consideradas pelos criadores de novas tecnologias. Ele discorreu sobre a importância da tecnologia no mundo e focou a necessidade de se economizar energia e espaço para o bem do planeta e das futuras gerações, finalizou Tatiana. nossos funcionários Novos funcionários Da esquerda para direita: André Luis, Veronica, Rodrigo, Cauê, Rubiana, William, Renato e Pery.

7 Café da Manhã com o presidente do SIDI: Iniciativa propõe a integração Com o objetivo de integrar os funcionários com a maior liderança do SIDI - e vice-versa -, teve início, em maio, o programa Café da Manhã com o Presidente. A iniciativa deverá se repetir uma vez por mês. A proposta é reunir, a cada edição, de oito a 10 colaboradores, que poderão fazer perguntas ao presidente sobre qualquer questão, relacionadas ou não à organização Samsung. A estréia aconteceu no dia 29 de maio com oito participantes que se apresentaram como voluntários. Giovani Balen Meneghel, que trabalha na área de Desenvolvimento de Software (solução) e esteve entre os participantes da primeira edição, considerou bastante interessante a proposta do Café da Manhã com o Presidente. Achei bacana essa aproximação afirmou. Rubiana Masera Asanuma, da área de RH, contou que o clima foi muito bom, pois todos estavam bem à vontade. Aprendemos um pouco da cultura Coreana, da qual o presidente fala com muito orgulho e soubemos um pouco mais da sua experiência na Samsung, de sua família, o que ele mais gosta e menos gosta do Brasil, resumiu. Grupo que participou da primeira edição: entrosamento e troca de informações Páscoa: tempo de doação A doação de ovos de chocolate às 80 crianças atendidas pela Creche Dias da Cruz, tornou a Páscoa desses baixinhos bem mais interessante e, certamente, mais doce também. A ação de cidadania dos funcionários do SIDI foi completa, pois não faltou nem um autêntico coelho para distribuir os ovos e divertir a criançada.

8 Cuidado, o inverno vem aí! Com tantas mudanças climáticas, ninguém esperava que o frio viesse tão cedo, antes mesmo da entrada oficial da estação. Mas, bastou o frio se anunciar para que as tais doenças de inverno começassem a se manifestar: tosse, nariz escorrendo, febre alta, a garganta raspando e a sensação de dor no corpo todo que costumam atacar principalmente crianças, idosos e pessoas alérgicas ou com doenças crônicas como bronquite e asma. Isto acontece porque, com o frio, as pessoas tendem a ficar em locais fechados, sem muita ventilação, se aglomeram mais e gastam mais energia para manter a temperatura do corpo. Outros fatores que contribuem para o aparecimento desses problemas de saúde são o ar mais úmido e o aumento da poluição, o que torna o ambiente mais propício para a proliferação de vírus e bactérias. Mas, como nem só os vírus e as bactérias são os causadores de tais incômodos, vale lembrar que, durante essa época do ano, as crises de alergia são bastante comuns, pois o clima úmido do inverno também ajuda a multiplicar os agentes desencadeadores das alergias, como o mofo. É importante tomar alguns cuidados preventivos para defender o organismo. É possível melhorar as defesas do corpo com alimentação saudável, rica em verduras, frutas e legumes, e tomar bastante água. Outra recomendação é manter a casa e o ambiente livres de poeira e sujeira, principalmente para evitar o agravamento de doenças simples, como a rinite e a sinusite. E uma dica simples e oportuna: leve sempre na bolsa ou no carro o kit inverno (casaco e guarda-chuva). As doenças mais comuns As doenças de inverno são aquelas que atacam - principalmente - o sistema respiratório, como a asma, gripe, pneumonia, bronquite asmática, rinite e sinusite. Outra doença bastante comum nessa época do ano é a conjuntivite. Confira, abaixo, algumas dicas para você tentar se livrar das incômodas doenças de inverno: Não use as roupas de inverno que ficaram guardadas durante os dias mais quentes, antes de lavá-las ou colocá-las no sol; Não se esqueça de lavar ou arejar os cobertores e outros tipos de cobertas; Mantenha os ambientes com as janelas abertas, apesar do frio, para diminuir os riscos de contaminação por vírus ou bactérias; Evite ao máximo ambientes fechados, com conglomerados de pessoas; Os carpetes devem ser evitados nos quartos dos alérgicos, pois eles favorecem o aparecimento de ácaros; Previna-se e aproveite este inverno com muita saúde Fique atento às mudanças bruscas de temperatura; Arme-se contra o frio, fique bem agasalhado para não expor o corpo às temperaturas mais baixas. Fonte: Dra. Rosanny Beraldo Pimenta Kazmir Expediente: O CORNETA SIDI é uma publicação interna da Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática. Supervisão e coordenação: Área de Recursos Humanos Jornalista Responsável: Rosa Guedes (MTb ) Projeto Gráfico e produção: Grafos Comunicação Ltda. Fotos: Rennato Testa Periodicidade: Trimestral

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

estão de Pessoas e Inovação

estão de Pessoas e Inovação estão de Pessoas e Inovação Luiz Ildebrando Pierry Secretário Executivo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade Prosperidade e Qualidade de vida são nossos principais objetivos Qualidade de Vida (dicas)

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Empreendedorismo de Negócios com Informática

Empreendedorismo de Negócios com Informática Empreendedorismo de Negócios com Informática Aula 5 Cultura Organizacional para Inovação Empreendedorismo de Negócios com Informática - Cultura Organizacional para Inovação 1 Conteúdo Intraempreendedorismo

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr.

Gestão do Conhecimento A Chave para o Sucesso Empresarial. José Renato Sátiro Santiago Jr. A Chave para o Sucesso Empresarial José Renato Sátiro Santiago Jr. Capítulo 1 O Novo Cenário Corporativo O cenário organizacional, sem dúvida alguma, sofreu muitas alterações nos últimos anos. Estas mudanças

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos.

Sistema. de Trabalho em times. sumário. Campanha de Vacinação Anti-Gripe. Mães. Dia das. Palavra. Resultado. Pesquisa de Clima. Criando caminhos. Criando caminhos. ed. 11 - abril maio 2013 de Vacinação Anti-Gripe Pág. 2 Sistema de Trabalho em times Pág. 6 sumário 02 03 04 04 05 07 07 08 Editorial Dia do Ferroviário Fábrica Aberta Parceria SESI do

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO?

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? Engajar funcionários é conseguir envolver as pessoas em um mesmo propósito que a empresa

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Tendências em Gestão de Pessoas

Tendências em Gestão de Pessoas Tendências em Gestão de Pessoas Iniciamos um novo ano, 2011. Dois meses já se passaram, e voltamos aos artigos sobre RH estratégico, Tendências de Recursos Humanos, Novos Rumos para a área de Recursos

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Aprimoramento através da integração

Aprimoramento através da integração Aprimoramento através da integração Uma parceria para implementar uma solução de aprendizagem em tempo recorde Visão Geral Com mais de 70 anos de excelência na produção de conhecimento no Brasil, a Fundação

Leia mais

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II

Aprendendo a ESTUDAR. Ensino Fundamental II Aprendendo a ESTUDAR Ensino Fundamental II INTRODUÇÃO Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. Paulo Freire DICAS EM AULA Cuide da

Leia mais

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico.

Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Uma nova visão do marketing pessoal: o marketing pessoal estratégico. Posiciono o marketing pessoal num espaço de tempo e que eu denomino de as três eras do mesmo. A 1ª era, num tempo não muito distante,

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY O COACH NO MUNDO CORPORATIVO GRAVATAÍ 2011 TIANE RIBEIRO BENRY

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria

Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos. Programa de Preparação para a Aposentadoria Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Quando o entardecer chega... o envelhecimento ainda surpreende muitos Programa de Preparação para

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Maximizando o Ciclo de Vida do Lean

Maximizando o Ciclo de Vida do Lean Maximizando o Ciclo de Vida do Lean Nos últimos anos, muitas empresas tiveram contato com o Lean e se impressionaram com os ganhos que poderiam obter. Tratava-se de uma nova abordagem de negócios, e que

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI

Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos práticas do PMI Planejamento do Gerenciamento das Comunicações (10) e das Partes Interessadas (13) PLANEJAMENTO 2 PLANEJAMENTO Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 ABRIL

Leia mais

Programa de Ginástica Laboral

Programa de Ginástica Laboral Programa de Ginástica Laboral 1. IDENTIFICAÇÃO Nome: Programa de Ginástica Laboral (PGL) Promoção e Organização: Centro de Educação Física, Esportes e Recreação Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto.

Leia mais

2. METODOLOGIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE

2. METODOLOGIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE TÍTULO: CURSO DE WORD E EXCEL NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE DE OURO PRETO AUTORES: Márcia Veloso de Menezes e-mail: marcia@em.ufop.br INSTITUIÇÃO: Universidade Federal de Ouro Preto ÁREA TEMÁTICA:

Leia mais

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg

Valores & Princípios. Grupo Freudenberg Valores & Princípios Grupo Freudenberg C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o C o n d u ta e C o m p o r ta m e n t o Nossos Princípios & Conduta e Comportamento 3 Os Nossos Princípios e o documento de

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Projeto do LIXO ao LUXO

Mostra de Projetos 2011. Projeto do LIXO ao LUXO Mostra de Projetos 2011 Projeto do LIXO ao LUXO Mostra Local de: Arapongas. Categoria do projeto: Projetos finalizados. Nome da Instituição/Empresa: Escola Municipal de Cafeara - Educação Infantil e Ensino

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

GUIA DO SGD. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS. Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará

GUIA DO SGD. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS. Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará GUIA DO SGD Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará em vigor em todas as empresas do Sistema Eletrobrás ainda este ano. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS A T R A N S

Leia mais

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar.

GRUPOS. são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. GRUPOS são como indivíduos, cada um deles, tem sua maneira específica de funcionar. QUANTOS ADOLESCENTES A SUA CLASSE TEM? Pequenos (de 6 a 10 pessoas) Médios ( de 11 pessoa a 25 pessoas) Grandes ( acima

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

Mensagem do presidente

Mensagem do presidente Mensagem do presidente A giroflex-forma está em um novo momento. Renovada, focada em resultados e nas pessoas, ágil e mais competitiva no mercado de assentos e de mobiliário corporativo. Representando

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008

Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Veículo: Site Estilo Gestão RH Data: 03/09/2008 Seção: Entrevista Pág.: www.catho.com.br SABIN: A MELHOR EMPRESA DO BRASIL PARA MULHERES Viviane Macedo Uma empresa feita sob medida para mulheres. Assim

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos

Leia mais

GINÁSTICA LABORAL Prof. Juliana Moreli Barreto

GINÁSTICA LABORAL Prof. Juliana Moreli Barreto GINÁSTICA LABORAL Prof. Juliana Moreli Barreto OFICINA PRÁTICA Aprenda a ministrar aulas de ginástica laboral GINÁSTICA LABORAL - Objetivos e benefícios do programa - Formas de aplicação atualmente - Periodização

Leia mais

Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar. Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB

Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar. Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB Transcrição do vídeo Projeto Participar Duração: 10 minutos e 43 segundos Objetivo: Relatar a experiência do desenvolvimento do software Participar Wilson Veneziano Professor Orientador do projeto CIC/UnB

Leia mais

Por que ouvir a sua voz é tão importante?

Por que ouvir a sua voz é tão importante? RESULTADOS Por que ouvir a sua voz é tão importante? Visão Tokio Marine Ser escolhida pelos Corretores e Assessorias como a melhor Seguradora pela transparência, simplicidade e excelência em oferecer soluções,

Leia mais

Relatório Fotográfico de Atividades -1º Semestre 2015

Relatório Fotográfico de Atividades -1º Semestre 2015 Relatório Fotográfico de Atividades -1º Semestre 2015 Subprojeto... Colégio Estadual Professor Waldemar Amoretty Machado Supervisora: Gisele Machado Brites Rodrigues Bolsistas: Ariani, Camila Simões, Kamile

Leia mais

Casa Saudável. Kit. 1 horta familiar permacultural para produção orgânica. 1 banheiro seco (compostável)

Casa Saudável. Kit. 1 horta familiar permacultural para produção orgânica. 1 banheiro seco (compostável) Casa Saudável Kit 1 banheiro seco (compostável) 1 caixa reservatório (cisterna) de 16 mil litros para captar água da chuva 1 horta familiar permacultural para produção orgânica Pequenas reformas e requalificação

Leia mais

Motivando sua Empresa para o Sucesso

Motivando sua Empresa para o Sucesso Motivando sua Empresa para o Sucesso rev. 06/06 Trabalhando com um time de sucesso Engº JULIO TADEU ALENCAR e-mail: jtalencar@sebraesp.com.br 1 O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO EVOLUÇÃO

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos

Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Melhores práticas no planejamento de recursos humanos Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Preparando a força de trabalho para o futuro Planejamento de recursos humanos

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

Roteiro VcPodMais#005

Roteiro VcPodMais#005 Roteiro VcPodMais#005 Conseguiram colocar a concentração total no momento presente, ou naquilo que estava fazendo no momento? Para quem não ouviu o programa anterior, sugiro que o faça. Hoje vamos continuar

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

Perfil de investimentos

Perfil de investimentos Perfil de investimentos O Fundo de Pensão OABPrev-SP é uma entidade comprometida com a satisfação dos participantes, respeitando seus direitos e sempre buscando soluções que atendam aos seus interesses.

Leia mais

A criança e as mídias

A criança e as mídias 34 A criança e as mídias - João, vá dormir, já está ficando tarde!!! - Pera aí, mãe, só mais um pouquinho! - Tá na hora de criança dormir! - Mas o desenho já tá acabando... só mais um pouquinho... - Tá

Leia mais

USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS. www.gentispanel.com.br

USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS. www.gentispanel.com.br USO DE REDES SOCIAIS EM AMBIENTES CORPORATIVOS www.gentispanel.com.br Só quem tem uma base de 6,5 milhões de pessoas pode resolver suas pesquisas de mercado em poucos dias. Pesquisas ad-hoc Consumidores

Leia mais

Princípios de Liderança

Princípios de Liderança Princípios de Liderança LIDERANÇA E COACH www.liderancaecoach.com.br / liderancaecoach ÍNDICE Liderança Chefe x Líder O que um líder não deve fazer Dicas para ser um líder de sucesso Para liderar uma equipe

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FEA USP ARTIGO COMO AS MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES ESTÃO IMPACTANDO A ÁREA DE RECURSOS HUMANOS Paola Moreno Giglioti Administração

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus!

Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência. Instituto Crer & Ser. A excelência honra a Deus! Palestras, Treinamentos e Consultoria para Gestão Ministerial Desenvolvendo Pessoas para Servirem com Excelência Instituto Crer & Ser A excelência honra a Deus! Quem somos O Instituto Crer & Ser nasceu

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios

NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS. Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios NEGÓCIOS CATÁLOGO DE PRODUTOS Take a Tip Consultoria de Inovação e Negócios Quem Somos Nosso Jeito Somos uma parceria estratégica de inovação e negócios, criada para cobrir o gap das consultorias que nem

Leia mais

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores.

O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. O Projeto Ações Sociais AMO-RS nasceu do desejo de mudar realidades, incentivar, potencializar e criar multiplicadores. Estamos desenvolvendo um exercício de cidadania, pois envolve as pessoas para além

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Chile. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Chile. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Chile Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios A Lei nº 20.416 estabelece regras especiais para as Empresas de Menor Tamanho (EMT).

Leia mais

Orientações para Palestras

Orientações para Palestras Orientações para Palestras Caro Palestrante, confeccionamos este documento para ajudá-lo a fazer uma apresentação memorável. Sinta-se à vontade para enviar contribuições de modo que possamos aperfeiçoá-lo.

Leia mais

gestão, inovação e liderança com atitude

gestão, inovação e liderança com atitude gestão, inovação e liderança com atitude perfil Lígia Fascioni é Engenheira Eletricista, Mestre em Engenharia Elétrica na área de Automação e Controle Industrial, Especialista em Marketing e Doutora em

Leia mais

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes

Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes Programa de Excelência em Atendimento aos Clientes PROPOSTA TÉCNICA COMERCIAL Versão 2.0 Setembro de 2014 Agosto de 2008 Índice ÍNDICE...2 1. CONTEXTO...3 2. VISÃO, ESCOPO E ATIVIDADES DESTE PROJETO...5

Leia mais

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira.

Nome e contato do responsável pelo preenchimento deste formulário: Allyson Pacelli (83) 88252115 e Mariana Oliveira. Dados da empresa PRÊMIO ABF- AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Categoria Franqueado Razão Social: Capacita Empreendimentos Educacionais Nome Fantasia: SOS Educação Profissional

Leia mais

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS

AFETA A SAÚDE DAS PESSOAS INTRODUÇÃO Como vai a qualidade de vida dos colaboradores da sua empresa? Existem investimentos para melhorar o clima organizacional e o bem-estar dos seus funcionários? Ações que promovem a qualidade

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica

O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica O Princípio da Complementaridade e o papel do observador na Mecânica Quântica A U L A 3 Metas da aula Descrever a experiência de interferência por uma fenda dupla com elétrons, na qual a trajetória destes

Leia mais

CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL CRIAÇÃO DA DISCIPLINA SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL Elias S. Assayag eassayag@internext.com.br Universidade do Amazonas, Departamento de Hidráulica e Saneamento da Faculdade

Leia mais

A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015.

A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015. A INTERNET COMPLETOU 20 ANOS DE BRASIL EM 2015. Isso nos permite afirmar que todas as pessoas nascidas após 1995 são consideradas NATIVAS DIGITAIS, ou seja, quando chegaram ao mundo, a internet já existia.

Leia mais

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional.

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional. Planejar a vida e carreira traz sucesso e felicidade No mundo globalizado que nos encontramos hoje em dia, as pessoas estão o tempo todo correndo para tudo quanto é lugar e canto de forma desenfreada acreditando

Leia mais

Para facilitar a realização do

Para facilitar a realização do Para facilitar a realização do sugerimos 10 passos que consideramos primordiais para o sucesso da ação. Este livreto traz um resumo desse percurso. A versão completa da Cartilha dos 10 passos está disponível

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise!

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para

Leia mais

Educação a distância: desafios e descobertas

Educação a distância: desafios e descobertas Educação a distância: desafios e descobertas Educação a distância: Desafios e descobertas Conteudista: Equipe Multidisciplinar Campus Virtual Cruzeiro do Sul Você na EAD Educação a distância: desafios

Leia mais

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas By Marcos Garcia Como as redes sociais podem colaborar no planejamento e desenvolvimento de carreira (individual e corporativo) e na empregabilidade dos profissionais, analisando o conceito de Carreira

Leia mais

A maioria das pessoas sabe das vantagens que uma intranet pode trazer para a

A maioria das pessoas sabe das vantagens que uma intranet pode trazer para a Atualizado em: 23 de set./2014. www.intranetexpress.com.br A maioria das pessoas sabe das vantagens que uma intranet pode trazer para a organização: Possuir um ambiente único, onde todos os colaboradores

Leia mais

Planejando o aplicativo

Planejando o aplicativo Um aplicativo do Visual FoxPro geralmente inclui um ou mais bancos de dados, um programa principal que configura o ambiente de sistema do aplicativo, além de uma interface com os usuários composta por

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais