(VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "(VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS)"

Transcrição

1 (VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS) Foto 01: Fachada da Unidade Básica de Saúde implanta no RUC Jatobá para os novos moradores. O objetivo dessa unidade é acompanhar o andamento das mudanças como prevenção para possíveis ocorrências relacionadas ao novo local de moradia. Foto 02: Interior da UBS do RUC Jatobá com farmácia equipada para atendimento aos moradores. Foto 03: Interior da UBS do RUC Jatobá sala de curativos para pequenas emergências. Foto 04: Interior da UBS do RUC Jatobá consultório médico. Foto 05: Ao lado da UBS foi instalado o Núcleo de Educação Ambiental NUCLEAX para desenvolvimento das atividades do PEA (iniciadas em dezembro de 2013). Foto 06: Interior do NUCLEAX sala para desenvolvimento de oficinas. Este NUCLEAX deverá atender tanto à população do Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Jatobá, quanto do RUC Água Azul (igarapé Ambé).

2 Foto 07: Interior do NUCLEAX sala de computação. Foto 08: Interior do NUCLEAX pequeno auditório. Foto 09: Fachada da Unidade do Plantão Social, ao lado do NUCLEAX. Esta unidade deve atender a todas as dúvidas e reclamações dos novos moradores do RUC Jatobá. As reclamações sobre defeitos ou irregularidades na residência são encaminhadas pela equipe do plantão para a empresa construtora. Foto 10: Unidade do Plantão Social sala de atendimento inicial e equipe. Esta unidade deve atender a todas as dúvidas e reclamações dos novos moradores do RUC Jatobá. Foto 11: Unidade do Plantão Social sala de atendimento ao morador. Nesta sala estão os materiais para dirimir dúvidas e também divulgar ações. Foto 12: Unidade do Plantão Social mapa do RUC Jatobá localizado na sala de atendimento ao morador, com a localização de todas as residências já ocupadas e as que estão disponíveis.

3 Foto 13: Unidade do Plantão Social mapa do RUC Jatobá localizado na sala de atendimento ao morador, e quadro de avisos. Foto 14: Sequência das unidades do Plantão Social (1ª), NUCLEAX (2ª) e UBS (3ª). Foto 15: Residência do RUC Jatobá já ocupada, cujo morador trouxe alguns materiais de sua antiga casa. Foto 16: Residência do RUC Jatobá já ocupada, cujo morador construiu uma cerca e um terraço com os materiais de sua antiga casa. Foto 17: Residência do RUC Jatobá já ocupada, cujo morador estava construindo nova dependência nos fundos do lote com os materiais de sua antiga casa. Na frente da casa muito lixo acumulado, indicando necessidade de constante acompanhamento para manter a limpeza do loteamento. Foto 18: Residência do RUC Jatobá já ocupada, cujo morador estava construindo nova dependência nos fundos do lote com os materiais de sua antiga casa. Na frente da casa muito lixo acumulado, indicando necessidade de constante acompanhamento para manter a limpeza do loteamento.

4 Foto 19: Crianças moradoras do RUC Jatobá aguardando o ônibus escolar para levá-las à escola. Foto 20: Ônibus escolar para levar as crianças moradoras do RUC Jatobá para a escola. Foto 21: Foto da família de XXXXX, com o marido, as duas filhas e o genro, na ocasião da negociação para realocação, uma vez que reside nas proximidades da ponte próxima ao igarapé Ambé. A moradora e sua família aceitaram mudar para o RUC Jatobá, tendo aderido e escolhido a unidade na mesma ocasião. Foto 22: Gleba São Joaquim casas em construção. Fase do processo de fundação em radier com tela para futuras paredes e tubulações de água, esgoto e aterramento elétrico. Foto 23: Gleba São Joaquim - Colocação de formas e injeção de concreto aerado para formar paredes externas e internas. Foto 24: Gleba São Joaquim - Colocação da laje de cobertura das unidades. Primeira de uma sequência em série.

5 Foto 25: Gleba São Joaquim - Sequência de unidades em construção, logo após a unidade em que estava sendo colocada a laje de cobertura. Foto 26: Gleba São Joaquim no platô ao norte da área de construção das casas do RUC localiza-se a Vila Residencial dos trabalhadores da Norte Energia, composta por 120 casas. Foto 27: Gleba São Joaquim Vista a partir do platô ao norte da área de construção das casas do RUC em que se localiza a Vila Residencial dos trabalhadores da Norte Energia, composta por 120 casas. Ao fundo o Rio Xingu. Foto 28: Igarapé Ambé Porta da residência de que fez sua adesão para morar no RUC Jatobá. Início de sua mudança. Foto 29: Igarapé Ambé trabalhadores da empresa de mudança fazendo a preparação dos pertences de para carregar o caminhão. Foto 30: Igarapé Ambé, proprietária da casa em que os trabalhadores da empresa de mudança fazem a preparação de seus pertences para carregar o caminhão.

6 Foto 31: Igarapé Ambé trabalhadores da empresa de mudança carregando o caminhão. Foto 32: Igarapé Ambé equipe do setor social que apóia o morador e a empresa de mudança. Foto 33: Igarapé Ambé trabalhadores da empresa de mudança carregando o caminhão. Foto 34: Igarapé Ambé Residência de já vazia e pronta para a próxima etapa que é a demolição da unidade. Foto 35: Igarapé Ambé início da demolição da unidade., proprietária da casa, doou parte da madeira para ajudar seus vizinhos nas enchentes enquanto não são removidos do local. Foto 36: Igarapé Ambé Identificação da unidade que está em processo de demolição., proprietária da casa, vai levar parte do material para construir cerca e um cômodo para sua irmã morar no mesmo lote.

7 Foto 37: Igarapé Ambé Identificação da unidade que está em processo de demolição., proprietária da casa, vai levar parte do material para construir cerca e um cômodo para sua irmã morar no mesmo lote. Foto 38: Igarapé Ambé equipe de demolição retirando o telhado da unidade. A residência será totalmente demolida, deixando o espaço vazio. Foto 39: Gleba Cidade Nova início da implantação das unidades residenciais. Foto 40: Gleba Cidade Nova início da implantação das unidades residenciais. Construção da fundação em radier. Foto 41: Gleba Cidade Nova início da implantação das unidades residenciais. Construção da fundação em radier e, em seguida, a tela para futuras paredes com tubulações de água, esgoto e aterramento elétrico. Foto 42: Gleba Cidade Nova início da implantação das unidades residenciais. Construção da fundação em radier e, em seguida, a tela para futuras paredes com tubulações de água, esgoto e aterramento elétrico.

8 Foto 43: Gleba Laranjeiras início de implantação. Supressão de vegetação e remoção solo. Foto 44: Gleba Laranjeiras início de implantação. Supressão de vegetação e remoção solo. Foto 45: Gleba Água Azul início de implantação. Terraplenagem e demarcação das quadras. Foto 46: Gleba Água Azul início de implantação. Terraplenagem e demarcação das quadras. Foto 47: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Foto 48: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Sala de espera para consulta.

9 Foto 49: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Farmácia popular. Foto 50: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Laboratório de Análises Clínicas. Foto 51: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Laboratório de Análises Clínicas. Equipamentos doados pela Norte Energia. Foto 52: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada. Equipamentos doados pela Norte Energia. Foto 53: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. Foto 54: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS - agendamento.

10 Foto 55: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS sala de espera. Foto 56: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS consultórios. Foto 57: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS sala para oficinas. Foto 58: Brasil Novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS auditório. Foto 59: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada - Fisioterapia. Foto 60: Brasil Novo Centro de Atenção Especializada - Fisioterapia.

11 Foto 61: Brasil Novo Complexo de Saúde - Centro de Atenção Especializada, Centro de Atenção Psicossocial CAPS, Fisioterapia e Núcleo de Vigilância em Saúde - NUVS. Foto 62: Brasil Novo Núcleo de Vigilância em Saúde - NUVS. Foto 63: Brasil Novo Núcleo de Vigilância em Saúde - NUVS. Foto 64: Brasil Novo Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back reforma e ampliação de duas salas de aula pela Norte Energia. Foto 65: Brasil Novo Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back construção de Ginásio de Esportes e reforma e ampliação de duas salas de aula pela Norte Energia. Foto 66: Brasil Novo Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back construção de Ginásio de Esportes pela Norte Energia.

12 Foto 67: Brasil Novo Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back reforma e ampliação de duas salas de aula pela Norte Energia. Foto 68: Brasil Novo Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Terezinha Back reforma e ampliação de duas salas de aula pela Norte Energia. Foto 69: Vitória do Xingu UBS Centro construída pela Norte Energia. Foto 70: Vitória do Xingu UBS Centro construída pela Norte Energia sala de espera. Foto 71: Vitória do Xingu UBS Centro construída pela Norte Energia consultórios. Foto 72: Vitória do Xingu sede da Secretaria de Saúde construída pela Norte Energia.

No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área

No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área No mês mundial de Saúde Mental, Prefeitura divulga ações realizadas na área Em comemoração ao Dia 10 de outubro Dia Mundial de Saúde Mental, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, através da secretaria municipal

Leia mais

SÃO VICENTE CONT. FAVELA SANTO ANTÔNIO

SÃO VICENTE CONT. FAVELA SANTO ANTÔNIO SÃO VICENTE CONT. FAVELA SANTO ANTÔNIO Área: SAVI 13 Identificação: Continuação da Favela Santo Antônio Data da vistoria: 07/10/2005 Tipo de construção: alvenaria e madeira / barracos. Ocupação em área

Leia mais

Anexo 4.8.1-1 Registro Fotográfico das Obras de Educação em andamento

Anexo 4.8.1-1 Registro Fotográfico das Obras de Educação em andamento 9 RELATÓRIO CONSOLIDADO DE ANDAMENTO DO PBA E DO ATENDIMENTO DE CONDICIONANTES CAPÍTULO 2 ANDAMENTO DO PROJETO BÁSICO AMBIENTAL Anexo 4.8.1-1 Registro Fotográfico das Obras de Educação em andamento ANEXO

Leia mais

Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver pro

Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver pro Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia INFRA-ESTRUTURA Infra-Estrutura 10. OBRAS 10.1 AOP A Assessoria de Obras e Projetos AOP, localizada no campus de Vitória da Conquista, tem a função de desenvolver

Leia mais

GUIA DE SINALIZAÇÃO DAS UNIDADES E SERVIÇOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS

GUIA DE SINALIZAÇÃO DAS UNIDADES E SERVIÇOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS GUIA DE SINALIZAÇÃO DAS UNIDADES E SERVIÇOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS 1 COR COR COR C 100 M 70 Y 0 K 0 O AZUL DAS PLACAS DEVE SER CORRESPONDENTE AO DESCRITO NO SISTEMA DE POLICROMIA CMYK, CONFORME

Leia mais

RELATÓRIO FINAL IMPLANTAÇÃO RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS DO ANTIGO CANTEIRO DE OBRAS DA UHE SÃO JOSÉ

RELATÓRIO FINAL IMPLANTAÇÃO RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS DO ANTIGO CANTEIRO DE OBRAS DA UHE SÃO JOSÉ RELATÓRIO FINAL IMPLANTAÇÃO RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS DO ANTIGO CANTEIRO DE OBRAS DA UHE SÃO JOSÉ EMPRESA EXECUTORA: ENCANTADO, JULHO DE 2014. SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. AÇÕES REALIZADAS... 3

Leia mais

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal )

Plano Plurianual - Fundo Municipal de Saúde (art. 165, 1º da Constituição Federal ) PROGRAMA: ADMINISTRAÇÃO GERAL OBJETIVO: Manter as atividades administrativas e operacionais dos órgãos para melhoria da prestação de serviços ao público. Manutenção das Atividades Administrativas Fundo

Leia mais

Formulário fora do período de validade!

Formulário fora do período de validade! Formulário fora do período de validade! Data Inicial: 01/05/2016 Data Final: 31/05/2016 Em caso de dúvida entre em contato com: Nome: Equipe de Promoção da Saúde (Gabriela, Gisele, Kátia e Roberta) Email:

Leia mais

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE

PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE PLANO DE GOVERNO UNIÃO DEMOCRÁTICA E POPULAR 2013-2016 SAÚDE Valorização dos profissionais dentro disso; analisar a possibilidade da criação de plano de carreira de todos os profissionais da prefeitura;

Leia mais

GEOGRAFIA 3º. Meu bairro

GEOGRAFIA 3º. Meu bairro 3º ANO 11 M/T 28/ago/12 GEOGRAFIA 3º Meu bairro Eu me chamo Natália. Quando era pequena, morava num bairro só de casas. O lugar era tão calmo que nós podíamos brincar no meio da rua. Parecia uma cidade

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

8º Relatório de Monitoramento Socioambiental UHE Belo Monte

8º Relatório de Monitoramento Socioambiental UHE Belo Monte (VERSÃO ORIGINAL COM EXCLUSÃO DE NOMES E IMAGENS DE PESSOAS) Foto 01: CMBM Área de Montagem do Sítio Belo Foto 02: CMBM Painel de Gestão à Vista que apresenta a atualização dos indicadores da montadora

Leia mais

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini

QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS. Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini QUESTIONÁRIO SOBRE ATRIBUIÇÕES DOS PROFISSIONAIS Denise Silveira, Fernando Siqueira, Elaine Tomasi, Anaclaudia Gastal Fassa, Luiz Augusto Facchini IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE 1. UF: 2. Município:

Leia mais

REPRESENTAÇÃO TÉCNICA BÁSICA DE PROJETO ARQUITETÔNICO

REPRESENTAÇÃO TÉCNICA BÁSICA DE PROJETO ARQUITETÔNICO REPRESENTAÇÃO TÉCNICA BÁSICA DE PROJETO ARQUITETÔNICO Reproduzir as plantas baixa, de cobertura e de localização, cortes e fachada frontal da residência apresentada abaixo. O projeto pode sofrer mudanças,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - MG Curso de Geografia Bacharelado

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - MG Curso de Geografia Bacharelado UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS - MG Curso de Geografia Bacharelado Utilização das técnicas de cartografia temática na construção de banco de dados geográficos. Autor: André dos Santos Ribeiro Co-Autor

Leia mais

AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA. TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos

AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA. TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos AUDIENCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMILIA TEMA : Debater o reajuste da tabela do SUS aplicável aos hospitais filantrópicos Março/15 Formas de transferências federais Per capita Incentivos

Leia mais

VILA OLÍMPICA INDÍGENA UMA REALIDADE. Senhoras e Senhores Deputados, Tiveram início, no último dia 13, as obras de

VILA OLÍMPICA INDÍGENA UMA REALIDADE. Senhoras e Senhores Deputados, Tiveram início, no último dia 13, as obras de 1 Discurso proferido pelo Deputado GERALDO RESENDE (PMDB/MS), em Sessão no dia 28/05/2008. VILA OLÍMPICA INDÍGENA UMA REALIDADE Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, Tiveram início, no último

Leia mais

ATENDIMENTO NAS FILIAIS

ATENDIMENTO NAS FILIAIS ATENDIMENTO NAS FILIAIS Brasília, Salvador, São Luís e São Paulo ANS - Nº33967-9 www.centralnacionalunimed.com.br ÍNDICE ATENDIMENTO NAS FILIAIS CONHEÇA AS NOSSAS FACILIDADES AUTORIZAÇÕES ON-LINE SOLICITAÇÃO

Leia mais

Dicionário da PNAD2002 microdados Arquivo de Domicílios

Dicionário da PNAD2002 microdados Arquivo de Domicílios 4 V00 Ano Referência 5 UF Unida da Feração 5 8 V00 Número controle 3 3 V003 3 Número Série 6 8 V005 5 Total Moradores 0 V006 6 Total Moradores 0 anos ou mais V00 3 V00 4 5 V004 6 V005 8 V006 V004 V003

Leia mais

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e

Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e Está na hora do povo apostar em um candidato a prefeito do próprio povo. Edinaldo e Newtinho Matsumoto vão continuar os avanços em Petrolina e implantar novos programas para a cidade crescer ainda mais.

Leia mais

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 5.1 COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA AGÊNCIAS Agências sem recuo em relação à calçada 1 2 3 4 Elementos de comunicação visual As fachadas das agências dos Correios, sem recuo em

Leia mais

Caracterização Ambiental do Condomínio Residencial Solariun

Caracterização Ambiental do Condomínio Residencial Solariun Caracterização Ambiental do Condomínio Residencial Solariun Interessado: Residencial Solariun Assunto: Laudo de Caracterização Local: Lenheiro Bióloga Responsável: Carolina Franklin Alarcon CRBio 068004/01-D

Leia mais

Um bairro com novas cores e bem pertinho da praia.

Um bairro com novas cores e bem pertinho da praia. Com acesso facilitado pela orla, o Imbuí sempre se destacou pela sua praticidade. Próximo a grandes shoppings, faculdades e ao principal centro financeiro da cidade, o bairro foi completamente revitalizado,

Leia mais

Desafios da Auditoria de OPMES em Centro Cirúrgico. Como Fazer? Uberaba MG 295.988 habitantes IBGE

Desafios da Auditoria de OPMES em Centro Cirúrgico. Como Fazer? Uberaba MG 295.988 habitantes IBGE Desafios da Auditoria de OPMES em Centro Cirúrgico. Como Fazer? Uberaba MG 295.988 habitantes IBGE Caracterização da Unimed Uberaba Clientes: 60.118 Sinistralidade: 69,37% Cooperados: 543 Colaboradores:

Leia mais

Dados do Imóvel. Informações Complementares: Informações sobre a venda. Dados do Imóvel

Dados do Imóvel. Informações Complementares: Informações sobre a venda. Dados do Imóvel Endereço: Rua Adolfo Carlos Carísio, n.º 810, Bairro Industrial Cidade: Araguari (MG) Área do terreno: 720,00 m² Preço mínimo: R$ 163.000,00 (cento e sessenta e três mil reais) Descrição: - IMÓVEL TIPO

Leia mais

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA

PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA PROPOSTA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO SABÁUDIA CONTINUA 14 EIXOS PARA A CONTINUIDADE DA TRANSFORMAÇÃO DE SABÁUDIA 1º EIXO RELIGIÃO Apoio a todas as denominações religiosas Incentivo ao crescimento e estrutural.

Leia mais

Dicionário da PNAD96 microdado Domicílio

Dicionário da PNAD96 microdado Domicílio Dicionário da PNAD microdado Domicílio V 00 Ano Referência UF Unida da Feração PARTE IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE V 00 Número Controle V 00 Número Série V 00 Entrevista V 00 Total Moradores V 00 Total Moradores

Leia mais

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF

ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA MANTENEDORA DA PUC Minas E DO COLÉGIO SANTA MARIA ROTEIRO DE RECUPERAÇÃO II ETAPA LETIVA GEOGRAFIA 2.º ANO/EF 2015 Caro(a) aluno(a), É tempo de conferir os conteúdos estudados

Leia mais

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento

PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento PPA e o SUS: gestão, participação e monitoramento Jorge Abrahão de Castro Diretor de Temas Sociais da SPI/MPOG Brasília-DF, 26 de agosto de 2015 1 Inovações para o PPA 2016-2019 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Leia mais

S I T U A Ç Ã O E X I S T E N T E

S I T U A Ç Ã O E X I S T E N T E S I T U A Ç Ã O E X I S T E N T E 4 4 - SITUAÇÃO EXISTENTE Campus Juscelino Kubitschek está situado junto à Rodovia MG 367, sentido Couto de Magalhães de Minas, distando aproximadamente 11 km do centro

Leia mais

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO EM SAÚDE NA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA-RS Paula Thais Avila do Nascimento Médica de Família e Comunidade PMF Carlos A.S. Garcia Jr. Consultor Política Nacional de Humanização

Leia mais

ESTAGIO SUPERVISIONADO V

ESTAGIO SUPERVISIONADO V Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Departamento de Arquitetura Coordenação de Arquitetura e Urbanismo ESTAGIO SUPERVISIONADO V Estagiário: Armando Augusto Rodrigues Mariano Matrícula:

Leia mais

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL. Dr Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE NO BRASIL Dr Alexandre de Araújo Pereira Atenção primária no Brasil e no Mundo 1978 - Conferência de Alma Ata (priorização da atenção primária como eixo de organização

Leia mais

ESPORTE, CULTURA E LAZER

ESPORTE, CULTURA E LAZER SAÚDE Contratação de equipe médica para atendimento especializado, com demanda suficiente para atender toda a população; Atendimento médico diário no distrito de Claudinápolis; Firmar Convênios laboratoriais,

Leia mais

JOAO PINHEIRO. Água Esgoto Sanitário Energia Elétrica Telefone Pavimentação Esgoto pluvial Gás canalizado Iluminação pública

JOAO PINHEIRO. Água Esgoto Sanitário Energia Elétrica Telefone Pavimentação Esgoto pluvial Gás canalizado Iluminação pública Laudo Avaliação - LA Nº Solicitação de serviço: Status: Versão: 168316 APROVADO 1 1 IDENTIFICAÇÃO: Número do sinistro: Número IRB: Solicitante: CPF / CNPJ do cliente: 779.950.826-49 Nome do cliente: Conceição

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE GURUPI. Laudo de Avaliação

ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE GURUPI. Laudo de Avaliação ESTADO DO TOCANTINS PODER JUDICIÁRIO COMARCA DE GURUPI JÚNIA OLIVEIRA DE ANUNCIAÇÃO, Oficial de Justiça/Avaliador, desta Comarca, em cumprimento ao respeitável mandado expedido nos autos de nº 5000881-90.2013.827.2722

Leia mais

Trabalho de Conclusão do Ensino Médio

Trabalho de Conclusão do Ensino Médio Trabalho de Conclusão do Ensino Médio Funcionamento da Disciplina 1. A Disciplina é Obrigatória. A. Pertence ao Núcleo Básico. 2. Carga Horária de 80 horas (40 + 40 = 2ºano + 3ºano) A. Encontros entre

Leia mais

SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA

SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA SITUAÇÃO FÍSICA DA ÁREA Os espaços estão distribuídos em dois pontos: a) Identificado no Mix Comercial/PDIR, como área nº 017. Localiza-se no primeiro piso, área restrita de desembarque internacional,

Leia mais

Cerb Notícias. Cerb atinge a marca de mil poços perfurados ÁGUA PARA TODOS

Cerb Notícias. Cerb atinge a marca de mil poços perfurados ÁGUA PARA TODOS Cerb Notícias Informativo Interno da Companhia de Engenharia Rural da Bahia - Cerb nº 10 ABRIL/2009 ÁGUA PARA TODOS Cerb atinge a marca de mil poços perfurados 5 Com o objetivo de garantir a sustentabilidade

Leia mais

MONITORAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA E EQUIPES DE SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO

MONITORAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA E EQUIPES DE SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO DE SAÚDE MONITORAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA E EQUIPES DE SAÚDE NO ESTADO DE SÃO PAULO Orientação ao Interlocutor: 1. Explore bem o

Leia mais

Ribeirão Preto (SP) - Tomado por cupins, Museu Histórico requer obra de R$ 2,3 milhões

Ribeirão Preto (SP) - Tomado por cupins, Museu Histórico requer obra de R$ 2,3 milhões Ribeirão Preto (SP) - Tomado por cupins, Museu Histórico requer obra de R$ 2,3 milhões Centro cultural em Ribeirão está fechado desde abril após queda de teto. Infestação de insetos em casa do século 19

Leia mais

Evolução da Acessibilidade

Evolução da Acessibilidade Evolução da Acessibilidade no Metrô de São Paulo Rampas Estação São Joaquim Estação Saúde Rampas Estação Sumaré Estação São Bento Rampas Elevadores Estação Brigadeiro Elevadores Estação Armênia Elevadores

Leia mais

NAD PS Nagib Jorge Farah Jardim América Auditório Sala de Aula

NAD PS Nagib Jorge Farah Jardim América Auditório Sala de Aula NAD PS Nagib Jorge Farah Jardim América Auditório Sala de Aula NAD PS Alice Tibiriçá Irajá NAD PS Alice Tibiriçá Irajá Sala de Informática NAD Coordenação AP 3.2 Lins Sala de Aula NAD Coordenação AP 3.2

Leia mais

Sistema Salas - (MRBS¹)

Sistema Salas - (MRBS¹) Sistema Salas - (MRBS¹) Manual de utilização Versão 1.1 Rua Princesa Isabel Feliz RS 95770-000 T. (51) 3637-4424 sti@feliz.ifrs.edu.br http://salas.feliz.ifrs.edu.br 1 - MRBS MEETING ROOM BOOKING SYSTEM

Leia mais

Indicadores de Belo Monte

Indicadores de Belo Monte Indicadores de Belo Monte Assistência nas Aldeias 2 de 10 Número de atendimentos por aldeia, por categoria profissional Indicador: Acesso à saúde nas aldeias Descrição: Apresenta o número de atendimentos

Leia mais

Ficha Técnica do Imóvel*

Ficha Técnica do Imóvel* Ficha Técnica do Imóvel* * relativo ao Lote 4 da Resolução n.º 241/2016, de 12 de maio Identificação do imóvel Localização Prédio urbano localizado na freguesia da Sé, concelho do Funchal, inscrito na

Leia mais

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia

Processo Seletivo Renovação de Bolsa Filantropia REQUERIMENTO PARA A RENOVAÇÃO E CONCESSÃO DE BOLSA FILANTROPIA DA FACULDADE PADRE JOÃO BAGOZZI Nome: Curso: período atual: Telefone residencial: telefone celular: Email: Importante: - Não serão recebidos

Leia mais

Avaliação de impacto do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte

Avaliação de impacto do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte Avaliação de impacto do Programa Escola Integrada de Belo Horizonte Índice Programa Escola Integrada Avaliação de impacto Amostra Pesquisa Indicadores Resultados Impactos estimados Comentários Programa

Leia mais

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS CENTRO CULTURAL CARMÉLIA MARIA DE SOUZA - TEATRO CARMÉLIA Responsável: Antônio Carlos Carvalho Fundação: 2010 Telefone: (27) 3132-8372 Endereço: Rua Eng Manoel Passos de Barros, s/n Bairro: Mário Cypreste

Leia mais

Em até 3 anos, as escolas atenderão até 3.920 alunos

Em até 3 anos, as escolas atenderão até 3.920 alunos Em até 3 anos, as escolas atenderão até 3.920 alunos O prefeito Barjas Negri anunciou nesta semana mais investimentos para a ampliação do número de vagas na Rede Municipal de Ensino. O novo pacote contempla

Leia mais

Normas do Laboratório de Práticas de Enfermagem

Normas do Laboratório de Práticas de Enfermagem UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Enfermagem Laboratório de Práticas de Enfermagem Telefone: (31) 3409-9873 Endereço: Av. Professor Alfredo Balena, nº 190 sala 321 - Centro - Belo Horizonte/MG

Leia mais

Município de Leopoldina. 1. Aspectos Gerais

Município de Leopoldina. 1. Aspectos Gerais Projeto Preparatório para o Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Paraíba do Sul Município de Leopoldina 1. Aspectos Gerais Além da sede, Leopoldina possui seis distritos. A população total do município,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA: IMPLANTAÇÃO DE TRILHAS RETAS E PARCELAS EM CURVA DE NÍVEL EM FLORESTAS NA REGIÃO DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA.

TERMO DE REFERÊNCIA: IMPLANTAÇÃO DE TRILHAS RETAS E PARCELAS EM CURVA DE NÍVEL EM FLORESTAS NA REGIÃO DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA. TERMO DE REFERÊNCIA: IMPLANTAÇÃO DE TRILHAS RETAS E PARCELAS EM CURVA DE NÍVEL EM FLORESTAS NA REGIÃO DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA. 1. Objeto Contratação de serviço especializado de topografia plani-altimétrica

Leia mais

Pesquisa de Avaliação dos Serviços Públicos de Florianópolis

Pesquisa de Avaliação dos Serviços Públicos de Florianópolis Pesquisa de Avaliação dos Serviços Públicos de Florianópolis A carga tributária brasileira é uma das mais elevadas do mundo, em 2011 ela chegou a 35% do PIB, valor extremamente elevado. Seria de se esperar

Leia mais

Residência Austregésilo Freitas Alanna Maria Ribeiro Eduardo Pinto Nathalia Nishida

Residência Austregésilo Freitas Alanna Maria Ribeiro Eduardo Pinto Nathalia Nishida Um registro da arquitetura moderna Residência Austregésilo Freitas Alanna Maria Ribeiro Eduardo Pinto Nathalia Nishida Residência Austregésilo Freitas, 1958. Av. Cabo Branco 2332, Tambaú, João Pessoa-PB.

Leia mais

TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO

TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO Diretoria de Planejamento, Administração e Logística DIPLAN Coordenação Geral de Gestão de Pessoas CGGP Página 2 de 15 ÍNDICE DE ILUSTRAÇÕES Ilustração 1: Tela:

Leia mais

Sumário. Junho/ 2 0 1 6 Página 1

Sumário. Junho/ 2 0 1 6 Página 1 App Mobile Sumário O aplicativo Detran/PR... 2 Requisitos de sistema... 2 Como baixar o aplicativo Detran/PR... 2 No Android... 2 No IOS... 2 Início... 3 Módulo Motorista... 4 Pontuação da CNH... 4 Envio

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

Hospital dos Bonequinhos

Hospital dos Bonequinhos O Núcleo de Estudantes de Medicina e o Hospital de Braga estão a organizar, nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro, uma nova edição do Hospital dos Bonequinhos, a ser realizada, à semelhança do ano

Leia mais

O GÁS NATURAL. Do ponto de vista ambiental, o gás natural é muito melhor do que todos os outros combustíveis fósseis.

O GÁS NATURAL. Do ponto de vista ambiental, o gás natural é muito melhor do que todos os outros combustíveis fósseis. ÍNDICE O gás natural... O uso do gás natural... Informações gerais da rede de gasodutos de distribuição... Placas de sinalização... Consultas prévias à Sergas... Quando existir interferência, consulte-nos...

Leia mais

Índice de Bem-Estar Urbano Local da Região Metropolitana de Manaus

Índice de Bem-Estar Urbano Local da Região Metropolitana de Manaus Índice de Bem-Estar Urbano Local da Região Metropolitana de Manaus Por João Luiz Nery Introdução: O Índice de Bem-estar Urbano (IBEU), desenvolvido pelo INCT Observatório das Metrópoles, resultou na publicação

Leia mais

Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika

Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika ZIKA X MICROCEFALIA Ministério da Saúde esclarece boatos sobre infecção pelo vírus Zika Para informar à população sobre notícias falsas que têm circulado na internet, Ministério intensificou ações nas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA Anexo II.7 Especificações de Garagem PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA ÍNDICE 1 ESPECIFICAÇÕES DE GARAGEM... 2 1.1Instalações... 2 1.2Pátio... 2 1.3Posto de Abastecimento... 2 1.4Lavagem... 3 1.5Inspeção

Leia mais

ENGENHARIA NAS ESCOLAS: AQUECEDOR SOLAR

ENGENHARIA NAS ESCOLAS: AQUECEDOR SOLAR ENGENHARIA NAS ESCOLAS: AQUECEDOR SOLAR DUARTE, Fábio Franklin Mendes 1 ; MANZAN JUNIOR, Willis Alcantra 2 ; MARIANO, Felipe Pamplona 3, OLIVEIRA FILHO, Ricardo Humberto de 4, OLIVEIRA, Ademyr Gonçalves

Leia mais

SAÚDE PÚBLICA - NASF. Alexandre de Araújo Pereira

SAÚDE PÚBLICA - NASF. Alexandre de Araújo Pereira SAÚDE PÚBLICA - NASF Alexandre de Araújo Pereira Portaria:GM154 de 01/2008 Objetivos: 1. Ampliar o escopo das ações 2. Aumentar a resolubilidade da estratégia 3. Aumentar a integralidade das ações Atuação:

Leia mais

Custos para a Assistência à Saúde de Hipertensos e Diabéticos

Custos para a Assistência à Saúde de Hipertensos e Diabéticos Ministério da Saúde / Fundação Oswaldo Cruz Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Custos para a Assistência à Saúde de Hipertensos e Diabéticos Michelly Geórgia

Leia mais

Tarefa 5: Elaborando Atividade para EAD (Parte 2) - Maykon dos Santos Marinho

Tarefa 5: Elaborando Atividade para EAD (Parte 2) - Maykon dos Santos Marinho Tarefa 5: Elaborando Atividade para EAD (Parte 2) Aluno: Maykon dos Santos Marinho Polo: Butantã Grupo: 16 Tutor: Maria Cláudia Padilha Tostes Tipo de atividade: Estudo de caso Caro (a) aluno (a), para

Leia mais

Jimboê. História. Avaliação. Projeto. 5 o ano. 3 o bimestre

Jimboê. História. Avaliação. Projeto. 5 o ano. 3 o bimestre Professor, esta sugestão de avaliação corresponde ao terceiro bimestre escolar ou à Unidade 3 do Livro do Aluno. Projeto Jimboê 5 o ano Avaliação 3 o bimestre 1 Avaliação NOME: ESCOLA: PROFESSOR: TURMA:

Leia mais

12º Relatório de Monitoramento Socioambiental UHE Belo Monte

12º Relatório de Monitoramento Socioambiental UHE Belo Monte Foto 01: Canteiro do CMBM. Galpão de tratamento de peças metálicas decapagem. Vista interna do galpão, o local recebeu uma série de melhorias em relação a última inspeção realizada no local, especialmente

Leia mais

Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo. Medicina. Centro de Ciências da Saúde

Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo. Medicina. Centro de Ciências da Saúde Não jogue este impresso em via pública. Preserve o meio ambiente. Universidade Federal do Espírito Santo Medicina Centro de Ciências da Saúde Medicina O Curso de Medicina da Ufes começou a funcionar efetivamente,

Leia mais

Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos de Blumenau

Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos de Blumenau Pesquisa de Percepção dos Serviços Públicos de Blumenau A carga tributária brasileira é uma das mais elevadas do mundo, em 2011 ela chegou a 35% do PIB, valor extremamente elevado. Seria de se esperar

Leia mais

Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB

Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB Matriz de Ações 2013 As ações constantes neste relatório estão sendo executadas no Território da Cidadania: Curimataú - PB Matriz de Ações 2013 1 Min. da Educação - MEC 1 Programa Mais Educação Campo Matriz

Leia mais

Caracterização do território

Caracterização do território Perfil do Município de Betim, MG 30/07/2013 - Pág 1 de 14 Caracterização do território Área 346,8 km² IDHM 2010 0,749 Faixa do IDHM Alto (IDHM entre 0,700 e 0,799) (Censo 2010) 378089 hab. Densidade demográfica

Leia mais

NORMA TÉCNICA 34/2014

NORMA TÉCNICA 34/2014 ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NORMA TÉCNICA 34/2014 Hidrante Urbano SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Referências normativas e bibliográficas 4 Definições 5

Leia mais

M ADEIRA. Seqüência de montagem. Montagem de piso. Montagem de telhado

M ADEIRA. Seqüência de montagem. Montagem de piso. Montagem de telhado Casa SmartHOME Brasil construída para a Feira Technohab/FEHAB 2003 Autor: Guilherme Corrêa Stamato arquitetura e engenharia Esta casa é um protótipo de residência utilizando as mais modernas tecnologias

Leia mais

REASSENTAMENTO COMO A FERRAMENTA PARA A PREVENÇÃO DOS DESASTRES

REASSENTAMENTO COMO A FERRAMENTA PARA A PREVENÇÃO DOS DESASTRES II Foro Técnico Regional sobre Reasentamiento de Población Banco Mundial Banco Interamericano de Desarrollo Bogotá DC, Colombia - Mayo 25-27, 2005 REASSENTAMENTO COMO A FERRAMENTA PARA A PREVENÇÃO DOS

Leia mais

Coleta de amostra de solo para análise

Coleta de amostra de solo para análise Coleta de amostra de solo para análise COLETA DE AMOSTRA DE SOLO PARA ANÁLISE Receita de produtividade para o sucesso de uma plantação A realização de análise química de amostras de solo garante ao produtor

Leia mais

CENTRO DE ESTUDOS E ANÁLISES ECONÔMCIAS DA FUCAPE BUSINESS SCHOOL (CEAE)

CENTRO DE ESTUDOS E ANÁLISES ECONÔMCIAS DA FUCAPE BUSINESS SCHOOL (CEAE) CENTRO DE ESTUDOS E ANÁLISES ECONÔMCIAS DA FUCAPE BUSINESS SCHOOL (CEAE) METODOLOGIA DE PESQUISA DE DADOS SOCIOECONÔMICOS DOS MUNICÍPIOS CAPIXABAS FUCAPE BUSINESS SCHOOL - 2015 Av. Fernando Ferrari, 1358,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REQUERER ALVARÁ SANITÁRIO/2012 ESTABELECIMENTOS DE ALIMENTOS: 1ª SOLICITAÇÃO análises físico-químicas e microbiológicas da água); Cópia do Manual de Boas Práticas, conforme

Leia mais

Manutenção total aplicada em ferramentarias

Manutenção total aplicada em ferramentarias Manutenção total aplicada em ferramentarias Por: Sérgio Borcato Roberto Mariotti A medição da eficiência dos equipamentos de manufatura vem se tornando essencial para a resolução de problemas e para melhoria

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Biológicas Curso de Fisioterapia

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Setor de Ciências Biológicas Curso de Fisioterapia REGULAMENTO E MANUAL PARA USO DO LABORATÓRIO DO CURSO DE FISIOTERAPIA Aprovado pelo Colegiado do em 23/02/2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º- O laboratório de ensino do destina-se prioritariamente

Leia mais

Prefeitura de Juiz de Fora Subsecretaria de Planejamento do Território - SSPLAT Sra. Cristiane Nasser. Juiz de Fora, 3 de março de 2015

Prefeitura de Juiz de Fora Subsecretaria de Planejamento do Território - SSPLAT Sra. Cristiane Nasser. Juiz de Fora, 3 de março de 2015 Prefeitura de Juiz de Fora Subsecretaria de Planejamento do Território - SSPLAT Sra. Cristiane Nasser Prezada Sra. Cristiane Nasser, Juiz de Fora, 3 de março de 2015 No âmbito do projeto Escritório-Escola

Leia mais

Foto: Harald Schistek

Foto: Harald Schistek Foto: Harald Schistek 43 A adolescência é uma fase especial de afirmação da autonomia do indivíduo, vital para o exercício da cidadania e de seus múltiplos direitos. Caracteriza-se por uma etapa do desenvolvimento

Leia mais

CADERNO DE PREÇOS BENFEITORIAS NÃO REPRODUTIVAS (Construções e Instalações)

CADERNO DE PREÇOS BENFEITORIAS NÃO REPRODUTIVAS (Construções e Instalações) CADERNO DE PREÇOS BENFEITORIAS NÃO REPRODUTIVAS (Construções e Instalações) Maio de 2013. 1 Diretoria Socioambiental Diretor - João dos Reis Pimentel Superintendência de Assuntos Fundiários e Relocações

Leia mais

Concretagem da Laje de Fundo do Poço Sul da Estação Vila Prudente Lote 8 da Linha 2 Verde do Metrô de São Paulo METRÔ DE SÃO PAULO

Concretagem da Laje de Fundo do Poço Sul da Estação Vila Prudente Lote 8 da Linha 2 Verde do Metrô de São Paulo METRÔ DE SÃO PAULO Concretagem da Laje de Fundo do Poço Sul da Estação Vila Prudente Lote 8 da Linha 2 Verde do Metrô de São Paulo A MAIOR CONCRETAGEM REALIZADA PELO A MAIOR CONCRETAGEM REALIZADA PELO METRÔ DE SÃO PAULO

Leia mais

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS 1) Qual o procedimento para aderir ao Débito Automático, para operações novas? A concessionária deverá acessar o Portal e seguir os passos abaixo: 1º) Cadastrar uma operação

Leia mais

UNIDADE ESTADUAL DE INSPEÇÃO ANIMAL-UEIA LAUDO DE VISTORIA

UNIDADE ESTADUAL DE INSPEÇÃO ANIMAL-UEIA LAUDO DE VISTORIA UNIDADE ESTADUAL DE INSPEÇÃO ANIMAL-UEIA NOME DO ABATEDOURO: Matadouro municipal público de Iguaracy ENDEREÇO: Bairro Frei Damião DATA: 18 de outubro de 2012 FISCAIS RESPONSÁVEIS PELA VISTORIA: André Breuel

Leia mais

Secretaria da Administração

Secretaria da Administração Sorocaba, 10 de novembro de 2014. RELATÓRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO Nº 144/2014 À Seção de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional Nádia Rodrigues Referência: Visita Técnica realizada em 07/11/2014,

Leia mais

Comércio em Loteamentos de Baixa Renda: uma forma de inclusão social

Comércio em Loteamentos de Baixa Renda: uma forma de inclusão social Comércio em Loteamentos de Baixa Renda: uma forma de inclusão social O Departamento Municipal de Habitação da Prefeitura de Porto Alegre DEMHAB, é o órgão executor da política habitacional voltada para

Leia mais

Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Ministério da Saúde

Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Ministério da Saúde Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde Ministério da Saúde COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL/CUBA/HAITI FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS DE NÍVEL MÉDIO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE Oficina de trabalho

Leia mais

Relatório 4 Planejamento e Execução das Pesquisas: Parte 3: Diagnóstico da Situação Atual

Relatório 4 Planejamento e Execução das Pesquisas: Parte 3: Diagnóstico da Situação Atual Será apresentado a seguir um conjunto de figuras (figura 4.5.5 até 4.5.48) que representam as linhas de desejo da população, considerando o somatório dos motivos casa trabalho, casa escola, casa outros,

Leia mais

Mercado de trabalho para o médico no Brasil

Mercado de trabalho para o médico no Brasil Mercado de trabalho para o médico no Brasil 17º Semestre de Debate GVSaude Didier Roberto Torres Ribas 10 de setembro de 2013 Contexto Político-Institucional 1964SECONCI-SP inicia suas atividades de assistência

Leia mais

Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Inventário de Identificação dos Reservatórios da CEDAE. Secretaria de Estado de Cultura - RJ

Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Inventário de Identificação dos Reservatórios da CEDAE. Secretaria de Estado de Cultura - RJ Instituto Estadual do Patrimônio Cultural Secretaria de Estado de Cultura - RJ Inventário de Identificação dos Reservatórios da CEDAE Denominação: Reservatório Localização: Rua do Morro do Pinto Monte

Leia mais

engenharia PORTFÓLIO

engenharia PORTFÓLIO engenharia PORTFÓLIO CONSTRUINDO O FUTURO Ramses Engenharia 47 3248 1600 Rua Almirante Barroso, 595 - Itajaí, SC contato@ramseseng.com www.ramseseng.com FILOSOFIA e QUALIFICAÇÃO Dessa forma, é que apostamos

Leia mais

INQUÉRITO À UTILIZAÇÃO DE OBRAS CONCLUÍDAS (Q4)

INQUÉRITO À UTILIZAÇÃO DE OBRAS CONCLUÍDAS (Q4) INSTRUMENTO DE NOTAÇÃO DO SISTEMA ESTATÍSTICO NACIONAL (LEI Nº 22/2008 DE 13 DE MAIO) DE RESPOSTA CONFIDENCIAL E OBRIGATÓRIA, REGISTADO NO INE SOB O Nº 10118 VÁLIDO ATÉ 2013/12/31 Contactos para resposta

Leia mais

5. Objetivo geral (prever a contribuição da disciplina em termos de conhecimento, habilidades e atitudes para a formação do aluno)

5. Objetivo geral (prever a contribuição da disciplina em termos de conhecimento, habilidades e atitudes para a formação do aluno) ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM 1. Curso: Missão do Colégio: Promover o desenvolvimento do cidadão e, na sua ação educativa,

Leia mais

torre eólica para ventos de alta velocidade anéis com perfis aerodinâmicos, girando ao redor de uma torre fixa que abriga os geradores e as baterias

torre eólica para ventos de alta velocidade anéis com perfis aerodinâmicos, girando ao redor de uma torre fixa que abriga os geradores e as baterias auto-suficiência energética limpa utilizando energia geotérmica, solar e eólica para ventos de alta velocidade associada à racionalização do uso e do descarte BASE ANTARTICA torre eólica para ventos de

Leia mais

AULA 2 ESF E A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MISSÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

AULA 2 ESF E A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MISSÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DISCIPLINA: ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DOCENTE: LUCI CRISTINA P. SUDAN AULA 2 ESF E A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MISSÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE Atender a população da área de abrangência ou do território.

Leia mais

Eixo de Análise Pontos Positivos Recomendações

Eixo de Análise Pontos Positivos Recomendações Resultados Capítulo III Tabela III.55 Pontos positivos e recomendações Eixo de Análise Pontos Positivos Recomendações Atuação das ESF Divulgação do trabalho, sensibilização Capacidade de atendimento Relacionamento

Leia mais