Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão /

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão /"

Transcrição

1 Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão / Necessidade de atualização / Prioridade: OBRIGATÓRIA / ALTA Liberação de versão para os Estados: AM, GO, MG Justificativa: a presente versão contempla alguns ajustes no aplicativo e também necessários para a CRI - MG (Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas). 1 - Atualizador 2- Cadastro de cartório 3 - Matrículas 4 - Registro auxiliar 5 - Indicador pessoal 6 - Recepção de títulos 7 - Parâmetros de sistema 8 - Protocolo de certidão 9 - Impressão de certidão 10 - Modelo de certidão 11 - Tag selo (somente para o estado do amazonas) 12 - Tela principal 13 - Registro eletrônico 14 - Gerenciador de imagens 15 - Layout de sistema 17 - Lançamento de protocolo 18 - Distribuição de recepção de títulos 19 - Distribuição do protocolo de certidões 20 - Informações sobre digitalização pendente 1 - ATUALIZADOR Caso o banco de dados da serventia não possua o CNS (Código Nacional de Serventia), o atualizador irá apresentar a tela abaixo.

2 Observação: tomar cuidado com as informações de preenchimento, ver restrições. 2- CADASTRO DE CARTÓRIO Identificação CartSys: US418 Foi criado um novo campo na tela de cadastro de cartório, campo este chamado CÓDIGO NACIONAL DA SERVENTIA.

3 Observação: o preenchimento deste campo deve conter SOMENTE NÚMEROS e caso o código nacional da serventia comece por 0, deve-se desconsiderar tal número, exemplo: código nacional da serventia: , deve ser cadastrado: Caso exemplo: código nacional da serventia: , deve ser cadastrado: MATRÍCULAS Identificação CartSys: US424 Foi criado uma rotina que permite a serventia bloquear visualizações de matrículas por parte da CRI - MG.

4 Caso a opção Bloquear Visualização On-line (CRI) esteja marcada o sistema CartSys não irá retornar a imagem da matrícula em questão para solicitações oriundas da CRI-MG. 4 - REGISTRO AUXILIAR Identificação CartSys: US472 Foi criado uma rotina que permite a serventia bloquear visualizações de registros auxiliares por parte da CRI - MG.

5 Caso a opção Bloquear Visualização On-line (CRI) esteja marcada o sistema CartSys não irá retornar a imagem do registro auxiliar em questão para solicitações oriundas da CRI-MG. 5 - INDICADOR PESSOAL Identificação CartSys: US425 Foi criado um novo campo junto à tela de indicador pessoal aba logradouro chamado PAÍS. Este campo deve ser preenchido com o país de residência do indicador pessoal em questão. O mesmo campo chamado País foi adicionado também na tela Indicador Pessoal Cônjuge.

6 6 - RECEPÇÃO DE TÍTULOS Itens de Nota Devolutiva e Documentos Entregues (SOMENTE PARA MG) Identificação CartSys: US472 Foram criados novos Itens de Nota Devolutiva e Documentos entregues. Esses novos itens serão utilizados para a CRI-MG (Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Minas Gerais) nas telas de nota devolutiva e documentos entregues. Devido às obrigatoriedades do portal da CRI, não será possível excluir esses itens do sistema ou editar os nomes deles.

7 6.2 - Tipo de Exigência Foi criado mais uma informação junto à nota devolutiva, chamada tipo de exigência. 7 - PARÂMETROS DE SISTEMA Identificação CartSys: DE690 Criado um novo parâmetro na guia Gerais chamado Aplica Descontos diferentes de 100% na Taxa Selo?, com as seguintes opções: Caso o mesmo seja desmarcado, a taxa selo só terá desconto caso seja um ato isento, ou seja, com 100% de desconto; Para as demais situações o sistema irá aplicar a porcentagem de desconto definida pelo usuário na inclusão do ato.

8 8 - PROTOCOLO DE CERTIDÃO Identificação CartSys: US556 Criado novos filtros na tela de protocolo de certidão, onde será possível buscar por Solicitações Eletrônicas (Sim ou Não) onde serão listadas todas as certidões oriundas do portal CRI; e Solicitações Finalizadas (Sim ou Não) que são todas as certidões oriundas do portal CRI que já foram enviados os resultados. 9 - IMPRESSÃO DE CERTIDÃO Identificação CartSys: US479 Foi criada uma nova funcionalidade que permite utilizar o Microsoft Word para a impressão de certidões feitas a partir das imagens do digitalizador. Para isso existe um botão chamado Visualizar com Word que ficará disponível sempre que for gerado uma certidão a partir de imagens.

9 Observações: Essa funcionalidade é aconselhada para as certidões com enorme quantidade de imagens digitalizadas; 10 - MODELO DE CERTIDÃO Identificação CartSys: US567 Criado possibilidade para cadastrar a TAG Selo no cabeçalho do modelo de certidão. A funcionalidade será idêntica a já existente na parte do cabeçalho.

10 11 - TAG SELO (SOMENTE PARA O ESTADO DO AMAZONAS) Identificação CartSys: US562 Acrescentadas novas variáveis para a montagem da TAG Selo. Valor ISS; Valor Emolumento; Valor Total do Ato TELA PRINCIPAL Identificação CartSys: US558 Layout antigo (tela principal) Foi acrescentado à tela principal, no quadro de informações, um contador que irá exibir a quantidade de pedidos oriundos do CRI que ainda não foram emitidos.

11 Layout Novo (tela Gerencial) Identificação CartSys: US558 Foi acrescentada à tela gerencial, uma nova opção chamada Solicitações Eletrônicas não emitidas. Nessa parte serão listadas todas as solicitações oriundas do CRI que ainda não foram emitidas REGISTRO ELETRÔNICO Identificação CartSys: US549 e 551 Só serão enviados para o registro eletrônico as Matrículas, atos de Matrícula e Registros Auxiliares que estejam impressos e sejam posteriores a data informada nos parâmetros na aba Central Registradores no campo Data de Referência para Envio.

12 14 - GERENCIADOR DE IMAGENS O gerenciador de imagens foi completamente atualizado. As novas funcionalidades permitem que o cliente busque as imagens com mais agilidade, inclua e edite imagens com mais rapidez, exporte e importe para todos os tipos de imagens. Além de adaptado para o Registro Eletrônico. É possível acessar o gerenciador de imagens pela tela principal do sistema, além das telas de Indicador Pessoal, Indicador Real, Registro Transcrição, Matrícula, Atos de Matrícula, Atos de Registro Auxiliar, Protocolo de Certidões, Recepção de Títulos, Atos de Registro Diversos, Atos de Registro Torrens, Ofícios, Lançamento de Despesas, Condomínio, Loteamento/Desmembramento, Atos de Registro de Estrangeiros, Livro Oito, Minuta/Livro, Sinal Público, Ofício, Funcionários, Movimentação do Caixa, Protocolo, Registro Auxiliar, Registro Torrens, Livro De Estrangeiros, e Registro Diversos. Na tela principal é possível acessar o gerenciador de imagens pela opção Digitalizações. Ao acessar o gerenciador de imagens, é possível incluir uma imagem de qualquer tipo, editar uma imagem de qualquer tipo, pesquisar uma imagem em todo o sistema, imprimir todas as páginas de uma imagem, ou imprimir somente as páginas da imagem selecionadas.

13 Opção Incluir do gerenciador de imagens permite: A. Selecionar o local que o cliente deseja digitalizar uma imagem B. Selecionar a categoria da imagem Observação: A categoria Registro Eletrônico é utilizada para todas as imagens de matrícula ou registro auxiliar que devem ser enviadas para o portal do CRI. Não será possível mais de um arquivo de imagem com a categoria de registro eletrônico. C. Informar a descrição da imagem D. Informar o número de identificação.

14 Na tela de manutenção/edição do arquivo de imagem é possível: A. Modificar a categoria B. Cadastrar uma categoria nova C. Modificar a descrição e informar o último ato digitalizado D. Digitalizar ou importar imagens para o inicio do arquivo, fim do arquivo, ou a partir de uma página E. Exportar a imagem para uma pasta desejada existente no computador F. Navegar para o final e para a próxima página G. Rodar a página (opções de Rotação) H. Imprimir tudo ou imprimir as páginas selecionadas I. Excluir as digitalizações por intervalo ou todo o arquivo de digitalização. J. O campo Ato foi criado para armazenar o último ato praticado digitalizado. Menu Filtros da pesquisa Foi criada uma nova funcionalidade no Gerenciador de Imagens que permite ao usuário pesquisar por digitalizações existentes no CartSys:

15 Tipo: Neste campo o usuário deve informar por qual tipo de digitalização deseja pesquisar, se digitalização em livro de Matricula, Registro Auxiliar, e outros. Descrição: Neste campo o usuário informa qual a descrição contida no arquivo de digitalização que será pesquisado. Campo de preenchimento não obrigatório LAYOUT DE SISTEMA Identificação CartSys: US470 Foi criada uma nova cor para ser utilizada com o layout Metrópolis. Quando habilitado o sistema preenche as telas com a borda das mesmas na cor preta RECEPÇÃO DE TÍTULOS Novos Filtros Identificação CartSys: US557 Foram criados 2 novos filtros:

16 Solicitação eletrônica: todas as recepções que foram provenientes da central de registro eletrônico (para MG tal recurso ainda não está disponível, para AM entrará em vigor em breve); Solicitação finalizada: todas as recepções que foram provenientes da central de registro eletrônico, e que tais recepções já estejam prontas (arquivadas) Cancelamento de recepção de títulos Identificação CartSys: US470 Agora no momento de realizar o cancelamento de uma recepção de títulos irá questionar o usuário qual a causa que resultou no cancelamento da recepção de títulos.

17 17 - LANÇAMENTO DE PROTOCOLO Foi criado um novo campo chamado nº do processo na tela de lançamento de protocolo, quando o usuário passa a situação do protocolo para SUSCITAÇÃO DE DÚVIDA DISTRIBUIÇÃO DE RECEPÇÃO DE TÍTULOS Foi criada uma rotina que permite o usuário distribuir a recepção de título de um usuário para outro. Para realizar o procedimento: Acessar a recepção de título que se deseja distribuir; Clicar no botão editar recepção; Clicar no botão DISTRIBUIR;

18 Selecionar o usuário que receberá a recepção de títulos; Em caso de necessidade, preencher o campo observação; Clicar no botão GRAVAR. Na opção HISTÓRICO DA DISTRIBUIÇÃO o usuário poderá visualizar o histórico da distribuição que ocorreu para uma determinada recepção.

19 Clicando no botão IMPRIMIR o sistema apresenta o relatório da distribuição da recepção de títulos. É possível também filtrar recepções de títulos através da distribuição: Todas as recepções que estão distribuídas para um determinado usuário; Todas as recepções que NÃO ESTÃO distribuídas. Na grid da tela de Recepção de títulos o usuário poderá ainda solicitar um relatório contendo as distribuições das recepções de um determinado intervalo de tempo.

20 19 - DISTRIBUIÇÃO DO PROTOCOLO DE CERTIDÕES Foi criada uma rotina que permite o usuário distribuir o protocolo de certidão de um usuário para outro. Para realizar o procedimento: Acessar o protocolo de certidão que se deseja distribuir; Clicar no botão editar protocolo; Clicar no botão DISTRIBUIR;

21 Selecionar o usuário que receberá o protocolo de certidão; Em caso de necessidade, preencher o campo observação; Na opção HISTÓRICO DA DISTRIBUIÇÃO o usuário poderá visualizar o histórico da distribuição que ocorreu para um determinado protocolo de certidão.

22 Clicando no botão IMPRIMIR o sistema apresenta o relatório da distribuição do protocolo de certidão. É possível também filtrar protocolos de certidão através da distribuição: Todas os protocolos de certidão que estão distribuídos para um determinado usuário; Todas os protocolos de certidão que NÃO ESTÃO distribuídos.

23 Na grid da tela de protocolo de certidão o usuário poderá ainda solicitar um relatório contendo as distribuições dos protocolos de certidões de um determinado intervalo de tempo INFORMAÇÕES SOBRE DIGITALIZAÇÃO PENDENTE Agora o sistema informa caso a imagem da matrícula esteja pendente de atualização.

24 No momento de realizar a digitalização ou atualização da imagem é necessário informar até qual ato a imagem está atualizada.

25 Caso a informação do ato na digitalização esteja sem informações, ou se a matrícula por exemplo está no ato 7, e a informação do ato no digitalizador esteja no ato 6, o sistema entenderá que a imagem está pendente de atualização. Qualquer dúvida referente a este informativo ou sobre esta versão favor entrar em contato com nosso suporte técnico no horário de 08:00 às 18:00 horas, através do MySuite (Atendimento Online ou Ticket) ou pelo telefone (37) (opção 1). Atenciosamente, Equipe CartSys.

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis - Versão 2.10.9.1 Necessidade de atualização / Prioridade: OBRIGATÓRIA / ALTA Liberação de versão para os Estados: AM, GO, MG Atenção: para as serventias

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Manual de Uso. Pesquisa Prévia. v.1

Manual de Uso. Pesquisa Prévia. v.1 Manual de Uso Para acesso ao serviço no Registradores, clique na opção, localizada no menu Serviços ao lado esquerdo. Será exibido a tela inicial do serviço. Informe o e-mail e senha para se logar ou se

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE

GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS GUIA DO SOLICITANTE Versão 1.0 BTMS Next Gen Atualizado em fevereiro de 2016 SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS 03 1.Introdução Pensando em otimizar o serviço oferecido ao cliente,

Leia mais

Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional. Serventia Acervo

Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional. Serventia Acervo Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional Ao atualizar o sistema para versão 2017.03.23.0 ou superior, já estará disponível a geração de materialização de certidão em formato XML para outros

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO Este Manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do serviço de Inclusão e Alteração de beneficiários por formulário disponibilizado na área restrita do perfil Empresa no site da Golden Cross (www.goldencross.com.br).

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Normatização: Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 3º - IV. CRC - e-protocolo ferramenta destinada ao envio de documentos eletrônicos

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.37/2.4.84 Novidades da Versão 32.37/2.4.84 1. Novo layout de boletos H Internacional

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Melhoria no processo exportação de lançamentos ao Group Contábil - novo parâmetro Desconsiderar

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Posto Credenciado Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Posto Credenciado Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.5.0 Manual de Utilização Posto Credenciado Visão Gerente Histórico de alterações 19/02/2014 1 Deiviane F. R. de Souza Criação do documento. 11/03/2014 2 Deiviane F. R. de Souza Adequação

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Melhorias e novas funções 2018 RI-ELETRÔNICO

Melhorias e novas funções 2018 RI-ELETRÔNICO Melhorias e novas funções 2018 RI-ELETRÔNICO Versão do sistema 30/4/2018 Informações importantes 1. A versão do sistema passou por uma rigorosa bateria de testes antes de ser liberada, no entanto refutamos

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor

Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Digitação de Nota Fiscal no Portal pelo Fornecedor Maio/2016 AGENDA Objetivo Acesso ao Portal Digitação de Nota Fiscal Consultar Nota Fiscal Impactos OBJETIVO Instruir os pontos principais de preenchimento

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão Versão 20.54/2.3.57 1. Conciliação bancária: opção para separar por condomínio as contas do arquivo de conciliação bancária. Disponível no sistema opção para organizar conforme

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor

Requisição de Suprimento de Fundos. Perfil Requisitor Requisição de Suprimento de Fundos Perfil Requisitor Agenda Introdução Cadastro da Requisição Acompanhamento da Requisição Autorização da Requisição Atendimento da Requisição Prestação de Contas 2 Introdução

Leia mais

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário

Projeto Unidade Interligada. Manual do usuário Projeto Unidade Interligada Manual do usuário Prefácio Data: 13/04/2013 Versão documento: 1.0 1. COMO LOGAR NO SISTEMA WEBRECIVIL... 04 2. ACESSO DO OFICIAL (TITULAR DA SERVENTIA)... 06 2. 1 CONVENIAR

Leia mais

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS

TUTORIAL SIMULAR PRECIFICAÇÃO PRODUTOS IMPORTADOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Pesquisar e Precificar Produto... 3 2.1 Aplicar Preço Futuro... 3 2.2 Aplicar Venda Externa... 10 2.3 Aplicar Preço Sugerido... 12 2.4 Analisar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual de Uso Consulta Eletrônica

Manual de Uso Consulta Eletrônica Manual de Uso Consulta Eletrônica Histórico de Alterações Data de Alteração Versão O que foi modificado 28/06/2017 1.0 Criação do manual para o novo Ofício Eletrônico Consulta Eletrônica 2 NOTAS SOBRE

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online Manual do usuário Data: 19/01/2017 Versão documento: 1.0 Sumário 1. COMO ACESSAR

Leia mais

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento Manual do Usuário Consulta e Pesquisa e-prot Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Menu Consulta... 3 Submenu por Número... 3 Submenu Pesquisa... 5 Submenu Processo não Cadastrado no e-prot... 12 Submenu por

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED)

1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) 1. Integração Condomínio 21 com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) A partir dessa versão está disponível em algumas funcionalidades do Condomínio21 a possibilidade de associar um documento eletrônico

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia

CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia Manual do usuário Data: 13/01/2016 Versão documento: 1.0 Sumário 1. COMO ACESSAR O MÓDULO DE COMUNICAÇÕES... 03 2. ENTENDENDO O MÓDULO

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP

Rotina: Módulo Pessoal > Cadastros > Parâmetro > Ponto Eletrônico > Tela REP. Figura 1 - Cadastro de REP 1 Cadastro de REP A figura 1 apresenta a tela de Cadastro de REP que, a partir das informações cadastradas por essa tela, será possível acessar, cadastrar ou alterar as informações de funcionário e de

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Conhecendo o Sistema

Conhecendo o Sistema Conhecendo o Sistema Diretor ou Articulador Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO FERREIRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS 1 SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. RECURSOS DO SISTEMA 03 2.1 Tela

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

CENSEC Manual do Usuário CEP Central de Escrituras e Procurações

CENSEC Manual do Usuário CEP Central de Escrituras e Procurações CENSEC Manual do Usuário CEP Central de Escrituras e Procurações Versão 1.0 Objetivo: o objetivo desse documento é apresentar aos usuários dos cartórios as funcionalidades disponíveis e a maneira de utilizar

Leia mais

1 Versão 2017 Versão 2017

1 Versão 2017 Versão 2017 1 Versão 2017 Versão 2017 Sistema de solicitação de exames via internet para Laboratórios Conveniados URL para acesso: www.hermespardini.com.br/mysevi/ 2 Tela Inicial: funcionalidades do MySevi 3 Registro

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER

MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER MANUAL DO MÓDULO SUPRIMENTOS CONTROLLER Objetivo da Rotina: - Realizar a solicitação de produtos e/ou serviços através do software Controller, por meio de requisição interna. Descrição da Rotina: - O colaborador

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais