Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Devolução. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. 3.2 Motivo de Movimentação. Sumário"

Transcrição

1 Manual Devolução 1 Conceito 2 Requisitos 3 Configurações 3.2 Motivo de Movimentação 3.3 Natureza de Operação 4 Funcionalidades 4.1 Devolução de Aferição 4.2 Devolução a Fornecedor 4.3 Devolução de Venda 5 Relatórios 5.1 Devolução de Venda 5.2 Devolução a Fornecedor 1 Conceito Sumário A rotina de devolução do Linx Postos AutoSystem permitirá registrar a entrada de produtos devolvidos, a saída de produtos a devolver, e ainda a devolução de aferições. É possível também gerar relatórios dessas movimentações. 2 Requisitos Para utilizar a rotina de devoluções é necessário configurar as permissões de acesso no módulo Gerencial. 3 Configurações Por padrão todas as configurações vem com o valor Não, isto significa que não será permitido executar as ações sem autorização/permissão. Para configurar as permissões acessar os caminhos citados abaixo, marcar Sim caso desejar permitir que o Grupo de usuários execute a ação e Não caso desejar bloquear o acesso a estas ações. No módulo Gerencial > Configurações > Usuários > Grupo de Usuários, habilitar as permissões: Estoque > Devolução de produtos ao fornecedor; Estoque > Devolução de produtos no estoque por clientes; Estoque > Aferição; Movimentação de Produtos > Lançamento de devolução ao fornecedor; Relatórios > Relatórios de aferições; Relatório > Relatório de devolução ao fornecedor. 3.2 Motivo de Movimentação

2 Para realizar as devoluções será necessário cadastrar previamente um Motivo de Movimentação do tipo Devolução ao Fornecedor e outro do tipo Devolução de Venda. Para tal, acessar o módulo Gerencial > Cadastros > Motivo de Movimentação. Clicar no botão Novo, e preencher os campos: Nome: informar o nome do motivo da movimentação; Conta debitar: informar a conta em que o valor será debitado; Conta creditar: informar a conta em que o valor será creditado; O parâmetro Tipo movto permitirá selecionar as opções: Devolução a fornecedor: permitirá realizar devoluções aos fornecedores; Devolução de compra consignada: permitirá realizar devoluções de compras consignadas; Devolução de venda: permitirá realizar devoluções de venda. Os demais campos, são cadastrados opcionalmente. 3.3 Natureza de Operação Para clientes que possuírem o módulo NF-e ativo, será necessário cadastrar previamente uma Natureza de Operação do tipo Devolução de Compra, Devolução de Venda e Devolução de Aferição. Para tal, acessar o módulo Gerencial > Cadastros > Tabelas > Natureza de Operação.

3 Clicar no botão Novo e em seguida, preencher os campos: Nome: informar o nome da natureza de operação; Tipo Operação: informar o tipo da operação. No caso das devoluções ao fornecedor, o tipo da operação será de saída e no caso de devoluções de vendas e aferições, será uma operação de entrada, conforme segue a imagem abaixo: Após preencher os campos, clicar no botão Confirmar.

4 4 Funcionalidades A rotina de devolução é dividida em três opções: Devolução de aferição, Devolução a fornecedor e Devolução de venda. 4.1 Devolução de Aferição Após os registros das aferições, realizadas no módulo Caixa, podem ocorrer devoluções de combustível para o tanque. Por exemplo, se o cliente ou o proprietário do posto acharem que estão sendo prejudicados e a quantidade indicada na bomba não é a que está saindo pelo bico, pode-se solicitar uma aferição. Após a verificação, o combustível da aferição é devolvido ao tanque e dessa forma não gera movimentação financeira ou alteração no estoque.

5 A devolução de aferição apenas será realizada quando for emitido cupom fiscal da aferição e somente para estados em que a lei exige. No módulo Gerencial o registro é realizado através da rotina de Devolução de Aferição. Acessar o menu Estoque > Devolução > Devolução de Aferição. Essa janela possui os campos: Empresa: informar a empresa; Conta: informar a conta caixa; Turno: informar o turno; Período: informar o período. Após clicar no botão Preencher lista, serão apresentadas as aferições pendentes, selecionar as aferições que deseja devolver e clicar no botão Confirmar, será apresentada a mensagem:

6 Caso o cliente possua o módulo NF-e ativo, ao clicar no botão Sim será apresentada a tela de Natureza de Operação, selecionar a natureza correta para devolução de aferição e clicar no botão Confirmar. Após isso, a devolução será efetuada. Será possível conferir a Nota Fiscal gerada através do caminho Financeiro > Fiscal > Gerenciamento de Notas Fiscais. 4.2 Devolução a Fornecedor Será necessário realizar a devolução a fornecedor quando por exemplo a quantidade de produtos em uma nota estiver incorreta, ou quando os produtos estiverem com defeito, entre outros. Para acessar a rotina de devolução a fornecedor acessar o módulo Gerencial > Estoque > Devolução > Devolução a Fornecedor. Na janela exibida será possível visualizar as devoluções, utilizando os filtros: Empresa: informar a empresa; Motivo: informar o motivo de movimentação; Fornecedor: informar o fornecedor; Período: informar o período; Após informar os filtros, clicar no botão Preencher lista.

7 Essa janela possui os botões: Adicionar: permitirá adicionar devoluções à relação; Editar: permitirá editar a devolução selecionada; Excluir: permitirá excluir a devolução selecionada. Ao clicar no botão Adicionar, a seguinte janela será exibida:

8 Para realizar a devolução, preencher os campos: Empresa: informar a empresa; Motivo: informar o motivo de movimentação; Fornecedor: informar o fornecedor; Data: informar a data; Hora: informar o horário; Turno: informar o turno; Documento: informar o nome do documento; Observação: informar observações relacionadas a devolução. Esta janela possui os botões: Adicionar: permitirá adicionar produtos para devolução; Editar: permitirá editar o produto selecionado; Excluir: permitirá excluir o produto selecionado. Ao clicar no botão Adicionar, será exibida a seguinte janela:

9 Será possível filtrar as compras de mercadorias consignadas através do botão Buscar mercadorias consignadas, escolher entre as opções: Últimas notas de entrada do fornecedor e Produtos associados ao fornecedor. Após selecionar todos os produtos desejados, clicar no botão Confirmar. O sistema questionará se deseja emitir a nota fiscal de devolução. Conforme imagem abaixo:

10 Clicar no botão Sim para escolher uma natureza de operação, apenas clientes que possuírem o módulo NF-e ativo. Ao clicar no botão Confirmar, será exibida a nota fiscal com todas as informações da devolução, informar o CFOP do produto e clicar em Salvar para gerar a nota fiscal.

11 Em caso de dúvidas referentes ao CFOP entrar em contato com a contabilidade e a mesma repassará a informação correta. 4.3 Devolução de Venda Será necessário realizar a devolução de venda quando por exemplo, não for possível cancelar um cupom ou houver um produto com defeito, entre outros. Para acessar a rotina de devolução de venda acessar o módulo Gerencial > Estoque > Devolução > Devolução de Venda. Na janela exibida será possível visualizar as vendas realizadas, informar os filtros: Empresa: informar a empresa; Cliente: informar o cliente; Modelo: informar modelo do documento. Somente será habilitado se a opção Período: informar o período; Turno: informar o turno; O filtro Procurar por permitirá selecionar as opções: Nota fiscal estiver selecionada; Cupom fiscal: permitirá visualizar apenas as vendas em que foram emitidos cupons fiscais de acordo com os filtros informados; Nota fiscal: permitirá visualizar apenas as vendas em que foram emitidas notas fiscais de acordo com os filtros informados. Nr. Cupom/Número NF: informar o número do cupom ou da nota fiscal; Nr. ECF/Série NF: informar o número do ECF ou o número de série da nota fiscal; Exibir apenas as vendas referentes a volume remanescente: exibirá apenas os volumes remanescentes no período informado.

12 Após informar os filtros, clicar no botão Preencher F4. Selecionar a venda desejada e clicar no botão Confirmar F5. Caso o cliente possuir módulo NF-e ativo será solicitada a natureza de operação desejada, selecionar a que seja referente à devolução de venda. Ao clicar no botão Confirmar, será exibida uma janela com todas as informações da devolução, informar o CFOP do produto e clicar em Salvar para gerar a nota fiscal.

13 Em caso de dúvidas relacionadas ao CFOP que deverá utilizar, entrar em contato com a sua contabilidade para esclarecimentos. 5 Relatórios Os relatórios são uma importante ferramenta para a tomada de decisões, o LINX Postos AutoSystem possui alguns relatórios que auxiliarão no controle de entrada de produtos devolvidos, saída de produtos à devolver, e ainda na devolução de aferições. Nos próximos tópicos serão detalhados os relatórios disponíveis nesta rotina. 5.1 Devolução de Venda Essa rotina tem por objetivo exibir as informações referentes aos documentos devolvidos. Para gerar o relatório de devoluções de venda, acessar o módulo Gerencial Estoque > >Relatórios > Devolução > Devolução de venda.

14 A janela possui os filtros: Empresa: informar a empresa; Cliente: informar o cliente; Período: informar o período que ocorreu a devolução; Turno: informar o turno que ocorreu a devolução; Documento: informar o número do documento. Após informar os filtros, clicar no botão Visualizar ou Imprimir, o relatório será gerado conforme imagem abaixo:

15 5.2 Devolução a Fornecedor Essa rotina tem por objetivo exibir as informações referentes a devoluções realizadas aos fornecedores. Para gerar um relatório de devoluções a fornecedor, acessar o módulo Gerencial > Estoque > Relatórios > Devolução > Devolução a fornecedor.

16 Essa janela possui os seguintes filtros: Empresa: informar a empresa; Fornecedor: informar o fornecedor; Período: informar o período em que ocorreu a devolução; Após informar os filtros, clicar no botão Visualizar, o relatório será gerado conforme imagem abaixo:

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Motivo de Movimentação... 3 3.3 Natureza de Operação... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1

Leia mais

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas

1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins. 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas 0ESTOQUE Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 15/07/2011 Edilson J. Martins 2 Revisão do Manual 01/10/2012 Raruana Freitas Página 1 ÍNDICE 1 Estoque... 3 2 Aferições... 3

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Manifestação do Destinatário Sumário 1 CONCEITO... 3 1.1 Determinação Legal... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 5 3.3 Processador

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações Parâmetros Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1 Empresas... 5 4.1.1 Dados

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1

GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 GUIA RÁPIDO AUTOSYSTEM Página 1 Módulo Caixa Iniciando um novo turno no sistema Para abrir o caixa: Abra o módulo caixa; Informe o usuário e senha; Informe o troco inicial; Clique no botão Abrir novo caixa;

Leia mais

S N FI SPED PIS/CO 0

S N FI SPED PIS/CO 0 0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página

Leia mais

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE

TUTORIAL SIMPLES REMESSA BAIXANDO ESTOQUE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Emitir Nota Fiscal Simples Remessa com Baixa no Estoque:... 2 2.1 Gerando Contas a Receber... 2 2.3 Sem Gerar Contas a Receber... 5 Apresentação

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia

Manual PDV AgoraOS Milenial Multimedia Manual PDV AgoraOS Versão 31/05/2017 Contents Introdução 3 4 Conhecendo... a Tela do PDV 4 Configurações do PDV na Retaguarda 5 Lista... de PDV 5 Configuração... de Modelo Fiscal 10 Financeiro... 11 Iniciando

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Manual do Usuário. Devolução

Manual do Usuário. Devolução Manual do Usuário Devolução 1 Solicitação de Devolução via Portal do Cliente Atividades Contempladas: 1) Acessar a Tela de Devolução; 2) Solicitar Nova Devolução; 3) Preencher Dados da Devolução; 4) Seleção

Leia mais

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil

Arquivar Processo. Sistema Módulo Usuários Perfil Arquivar Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Todo usuário que possui o perfil Cadastrar Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 02/12/2010 10:56 Esta funcionalidade

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Plataforma Sage Resumo da Escrituração

Plataforma Sage Resumo da Escrituração Plataforma Sage Resumo da Escrituração Objetivo Disponibilizado na Plataforma Sage um painel de controle e acompanhamento sobre o status das importações das notas fiscais de saída e entrada, de forma a

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

Sicoobnet Empresarial

Sicoobnet Empresarial Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE

Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE 1 Telemedicina InCor Sistema de Agendamento Eletrônico ÍNDICE Conhecendo o sistema 03 Cadastrando uma nova solicitação de reserva 07 Adicionando equipamentos à sua solicitação 10 Adicionando serviços à

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

1. Contabilidade Parâmetros

1. Contabilidade Parâmetros 1. Contabilidade A partir desta versão do módulo Domínio Contabilidade, o sistema está preparado para realizar a conciliação de lançamentos contábeis. Para isso deverão ser realizadas algumas configurações,

Leia mais

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado:

Sistema Aula. Motivos para o acesso ser negado: Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Coordenação e respectivos programas. 3. Registro de Ocorrências dos Alunos 4. Tipos de Ocorrências 5. Dossiê do Aluno 6. Registro das informações

Leia mais

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69

Guia Rápido E-PONTO. Guia Rápido e-ponto Versão 1.0. ClearTech LTDA. São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação. Sistema e-ponto - Página:1 de 69 São Paulo SP Brasil 28/02/2011 Especificação Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação.

MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. MANUAL TERMINAL DE CIRCULAÇÃO (BILIOTECA) Este tutorial irá servir como base para o uso do Terminal de Circulação. 1. Para acesso ao terminal basta acessar as guias Biblioteca > Circulação > Terminal de

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade.

Clicando em NOVO irá abrir uma nova tela para o cadastro da numeração. Informando a Empresa conforme a necessidade. Emissão Nota Fiscal Cadastro Numerações Primeiramente, para emitir uma Nota Fiscal Eletrônica é necessário fazer o cadastro da série, do modelo e numeração. Para cadastrar uma numeração o usuário deverá

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS

TUTORIAL GERENCIAMENTO DE PRODUTOS Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Produto... 5 3. Cadastrar Embalagem... 7 4. Cadastrar/Vincular Tributação Venda... 9 5. Cadastrar/Vincular Tributação Compra... 10

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

Manual SIGAA Matrícula Online

Manual SIGAA Matrícula Online Manual SIGAA Matrícula Online Esta funcionalidade permitirá ao usuário realizar uma matrícula on-line em componentes curriculares (disciplinas). Vale ressaltar que o ato de realizar a matrícula não vincula

Leia mais

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: CONFIGURAÇÕES Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU CONFIGURAÇÕES CONFIGURAR TURMA Esta funcionalidade permitirá

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Manual Troca de Produtos

Manual Troca de Produtos Manual Troca de Produtos PDV 13.2.2800 Atualizado:22/07/2015 atualização 06.08.14 Troca de Produtos Este manual traz informações sobre a funcionalidade Troca de Produtos no Cigam Varejo PDV. Logo abaixo,

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Versão

Leia mais

Games Controle de Locação

Games Controle de Locação Games Controle de Locação Objetivo : Cadastrar Títulos de filmes, jogos, etc ; Cadastrar Tabelas de Preços ; Realizar a Locação e a Devolução de filmes, jogos, etc ; Configurar campos para o Cadastro de

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

[TREINAMENTO BÁSICO]

[TREINAMENTO BÁSICO] [TREINAMENTO BÁSICO] Sumário Módulo administrativo... 3 Gerência do Estoque... 3 Cadastro de produtos... 3 Entrada no estoque... 4 Controle de Contas... 4 Baixa de contas a receber... 4 Baixa de contas

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Controle de Adiantamentos entre Filiais

Controle de Adiantamentos entre Filiais Controle de Adiantamentos entre Filiais Introdução O controle de adiantamentos no sistema TCar atende diversas possibilidades de configuração. Na utilização do processo por filiais os adiantamentos realizados

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1.

Boletim Técnico. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão 12.1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Plano de Desenvolvimento Individual Subprocesso : Plano de Desenvolvimento Individual Data publicação da : 15/10/2014

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS 1 Entendendo o Negócio: Para melhorar o controle interno empresarial no que diz respeito a documentos derivados do faturamento da empresa, foi desenvolvido no Sistema

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Manual de Utilização Sistema de Câmara de Compensação (SCC)

Manual de Utilização Sistema de Câmara de Compensação (SCC) Manual de Utilização Sistema de Câmara de Compensação (SCC) Índice 1. Atualização deste Manual...3 2. Introdução...3 3. Requisitos para utilização do produto...3 4. Objetivo do Sistema...3 5. Fluxo de

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira.

Os passos a seguir servirão de guia para utilização da funcionalidade Acordo Financeiro do TOTVS Gestão Financeira. Acordo Financeiro Produto : RM - Totvs Gestão Financeira 12.1.1 Processo : Acordo Financeiro Subprocesso : Template de Acordo Controle de Alçada Negociação Online Data da publicação : 29 / 10 / 2012 Os

Leia mais

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC

Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Manual do Fiscal de Obras no SIPAC Junho/2011 Superintendência de Informática - UFRN SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO... 4 2.1 INCLUIR OCORRÊNCIA NO CONTRATO... 4 2.2 VISUALIZAR

Leia mais

Guia de Referência Módulo Ata Eletrônica Funcionalidades Referentes à Ata Eletrônica

Guia de Referência Módulo Ata Eletrônica Funcionalidades Referentes à Ata Eletrônica Guia de Referência Módulo Ata Eletrônica Funcionalidades Referentes à Ata Eletrônica Este guia de referência contém passo a passo com os fluxos e procedimentos necessários para gerenciamento e configurações

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada:

Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: Índice APRESENTAÇÃO...2 Sobre este manual...2 Conceito...2 DECLARAÇÃO DE EXPORTAÇÃO...3 Apresentação...3 Exportação Direta...4 Exportação Indireta...5 Última atualização: 28/11/2011 Versão Utilizada: 3.17.10

Leia mais

XML Importação do Emitente FS101

XML Importação do Emitente FS101 XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18

Fiscal? - FCSH13.1. Sistema: Futura Cash. Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais. Referência: FCSH13.1. Versão: 2015.9.18 Como Funciona Relatorio Fiscal? - FCSH13.1 Sistema: Futura Cash Caminho: Relatórios>Fiscal>Notas Fiscais Referência: FCSH13.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Por meio dos relatórios Fiscais é possível

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais