ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO"

Transcrição

1 ANÁLISE DE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO: Processo Administrativo nº 077/ Concorrência n 005/ Contratação de Pessoa Jurídica para prestação de serviços de Assessoria de Comunicação para o CAU/SP RECORRENTE: Via News Serviços de Marketing e Publicidade Ltda. A Comissão de Licitações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), formalmente designada, ANALISA e INFORMA, com fulcro na Lei nº 8.666/93, artigo 109, 4º e demais dispositivos aplicáveis, o RECURSO ADMINISTRATIVO interposto pela licitante Via News Serviços de Marketing e Publicidade Ltda., nos termos a seguir aduzidos: DAS FORMALIDADES LEGAIS Aos vinte e três dias de dezembro de dois mil e treze foi realizada sessão de licitação deste Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, doravante designada somente como CAU/SP, onde foram abertos os envelopes de documentação dos licitantes interessados em prestar serviços de assessoria de imprensa ao Conselho. Após a abertura dos envelopes de documentação e a declaração das empresas habilitadas, a sessão foi encerrada e agendada a abertura dos envelopes de proposta técnica e comercial para sete de janeiro de dois mil e quatorze. Nesta data, em continuidade, se procedeu a abertura das propostas técnicas e a análise pela equipe técnica designada para este fim. A Equipe Técnica não conseguiu realizar a análise das propostas de todos os licitantes, sendo marcado para dia nove de janeiro de dois mil e quatorze a abertura das propostas comerciais. Ato contínuo, na data prevista, a Comissão de Licitações do CAU/SP utilizando-se da fórmula prevista no Edital, anunciou a empresa vencedora do certame, Sempreviva Produção e Conteúdo Ltda. - EPP A segunda colocada no resultado final, empresa Via News Serviços de Marketing e Publicidade Ltda. recorreu da decisão, nos termos do artigo 109, I, b da Lei 8666/93, em quatorze de janeiro do corrente ano, portanto, tempestivamente. Em prosseguimento, esta Comissão de Licitação enviou carta registrada com aviso de recebimento (AR) para todas as outras licitantes, abrindo prazo para eventuais impugnações, nos termos do artigo 109, 3º da Lei 8.666/93, à partir da data que o último licitante recebeu a correspondência.

2 Conferindo os AR s, a data de recebimento do último deles foi em vinte e três de janeiro de dois mil e quatorze, portanto, o prazo de cinco dias úteis previstos na lei de licitações venceria em trinta de janeiro do corrente ano. Na data de vinte e quatro de janeiro de dois mil e quatorze a empresa vencedora do certame, Sempreviva Produção e Conteúdo Ltda. apresentou sua impugnação, na forma de contra-recurso e tempestivamente. Destarte, esta Comissão de Licitações, atendendo as formalidades legais, vê-se em condições de analisar e julgar o presente recurso. DAS ALEGAÇÕES DA RECORRENTE Em síntese, alega a recorrente que após o empate entre as empresas Sempreviva e Vianews, o critério de desempate utilizado pela comissão de licitação foi ilegal e inadmissível e contrário ao que previa o próprio edital. Alega também que a empresas declarada vencedora não poderia ter sido classificada por omissão na documentação apresentada, afirmando que a vencedora não trazia boletim ou jornal, banners e flyer. Requerem a desclassificação da empresa Sempreviva e que a recorrente seja declarada vencedora do certame. DAS CONTRARAZÕES APRESENTADA PELA LICITANTE VENCEDORA Nas contrarrazões, a empresa Sempreviva Produção e Conteúdo Ltda. - EPP rebateu, pontualmente, os questionamento apresentados na peça inaugural, pugnando pela mantença da decisão atacada. Sinteticamente, informa que o critério de desempate utilizado pela comissão de licitação está em total consonância com o Edital, através da sequência topográfica e que o item informado pela recorrente estabelecia um segundo critério de desempate, caso as notas se mantivessem empatadas. Quanto à documentação apresentada, informa a licitante vencedora que apresentou todo o material exigido não só com um exemplo de cada, mas com número ainda maior de exemplos desses materiais, relacionando em suas contrarrazões todo o material apresentado. DA ANÁLISE PELA EQUIPE TÉCNICA Trata-se de recurso que ataca também o julgamento técnico, que exigiu dos membros da Equipe Técnica conhecimentos específicos em comunicação. Daí que esta Equipe Técnica realizou a análise das propostas para a apuração da nota final de cada licitante, elaborando relatório técnico fundamentado.

3 Ocorre que por ocasião do presente recurso, necessitamos recorrer à Equipe Técnica para que fornecesse a Comissão de Licitação do CAU/SP seus argumentos, em vista do recurso, sobre a análise técnica realizada. Apresentamos abaixo, primeiro o relatório de análise técnica e em segundo, a argumentação da Equipe Técnica em relação ao recurso apresentado pela recorrente, in verbis: RELATÓRIO DE ANÁLISE TÉCNICA EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº005/13 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 077/13 TIPO: TÉCNICA E PREÇO GLOBAL Nos dias 7 e 8 de janeiro de 2014 terça e quarta-feira, foi realizada a análise técnica do Edital de Concorrência Nº 005/2013 para contratação de empresa de Assessoria de Comunicação para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). A análise foi baseada nos critérios definidos no Anexo I-B do referido Edital bem como em informações complementares indicadas no texto completo do documento. Compuseram a Comissão de Análise Técnica os funcionários do CAU/SP: Daniele Gomes Pinto de Moraes (Assessora de Comunicação), Laura Favaro (Assistente Administrativa da Diretoria de Ensino e Formação) e Plínio Marcos de Oliveira (Chefe de Gabinete da Presidência). O processo foi realizado levando em consideração todos os critérios técnicos propostos no Edital, a partir de minuciosa análise do material apresentado, tendo sido realizada a leitura integral dos mesmos, além de contextualização do objeto do Edital e avaliação conjunta da Comissão designada para a análise técnica. A partir dessa análise, cada membro da Comissão atribuiu nota individual, de acordo com os critérios estabelecidos, com posterior composição de nota média de análise técnica para cada empresa concorrente conforme descrito abaixo: Pt MPt NT=(Pt)/(MPt) Sempreviva 31,7 31,7 1,00 Via News 28,3 31,7 0,89 FSB Comunicação 25,7 31,7 0,81 Mídia Pull 25,2 31,7 0,79 Ideorama 21,7 31,7 0,68 Ex-Libris 21,2 31,7 0,67 Texto Assessoria e Comunicação 16,3 31,7 0,51 Kreab&Gavin Anderson 14 31,7 0,44 Pressthings 12,3 31,7 0,39

4 Segue abaixo relatório de análise técnica detalhado: Ideorama Portifólio graficamente as peças parecem bem resolvidas, com propostas agradáveis e bem feitas, porém o conteúdo editorial não acompanhou a mesma qualidade. Cases houve uma mistura nos conceito de diagnostico, proposta e resultado. Não ficou claro o processo e a execução do trabalho. Faltou inovação e criatividade. Os resultados poderiam ser melhor explorados. OBS: Não designou equipe, porém apresentou 12 currículos que foram analisados. Ex-Libris Portifólio material muito qualificado em relação ao conteúdo editorial e projeto gráfico. A qualidade gráfica parece ser boa porém faltou apresentação dos materiais físicos, como livros e revistas. Cases foram muito bem apresentadas demonstrando compromisso da empresa na execução do trabalho e sucesso na realização dos projetos, com consequente reconhecimento dos próprios clientes e parceiros. no edital, tendo apresentado apenas 7 currículos de profissionais. Kreab & Gavin Andreson Portifólio não apresentado. Cases o primeiro case apresentado sobre a doença de Pompe demonstrou qualidade no trabalho, desde o diagnóstico até os resultados obtidos. Já o segundo case, sobre Nossa Caixa Desenvolvimento/Desenvolve SP, deu a entender que foi um trabalho desenvolvido em parceria com outras empresas, o que dificultou a análise do trabalho da Kreab & Gavin Anderson. no edital, apresentando apenas 10 profissionais e com currículos sem tempo de experiência declarado. O item 2 foi zerado, pois não apresentou portifólio e as peças existente nos cases não possuem identificação/autoria. Texto Assessoria Portifólio falta de consistência no padrão gráfico dos trabalhos, sendo alguns com melhor qualidade que outros. O conteúdo foi satisfatório, porém com erros de ortografia Cases o case da Abrint apresentou proposta de assessoria de imprensa, sem foco na assessoria de comunicação. Já o case da Orquestra de Ribeirão Preto era mais consistente no ponto de vista da comunicação, citando os materiais. Sentiu-se falta de dados mais concretos quanto aos resultados do trabalho realizado, em especial em relação à aumento de público nos concertos (um dos objetivos esperados pelo cliente), além de alguns materiais não estarem disponíveis, apenas através de link. no Edital, apresentando apenas 5 currículos de profissionais.

5 Mídia Pull Portifólio as peças mostram inconsistência, com alguns materiais bons e outros nem tanto. Não identificamos expediente em algumas publicações e/ou data nos materiais. Cases o primeiro case tem foco em uma ação publicitária de mobilização, mas não privilegia ações de comunicação interna e de produção de conteúdo, que são foco da demanda do contrato do CAU/SP. Os cases possuíam alguns erros de português. Pressthings Portifólio conteúdo editorial e gráfico razoáveis, embora com alguns materiais com aspecto antigo e linguagem defasada. Cases no primeiro case foi exposto todo o trabalho que eles oferecem, porém faltou um maior detalhamento e aprofundamento na descrição do diagnóstico e proposta. Não foi possível verificar a evolução do processo e o resultado especifico referente ao trabalho da comunicação. Não é possível mensurar que o aumento do faturamento da empresa está relacionado apenas ao trabalho de comunicação realizado. O segundo case apenas relatou os serviços prestados, mas não demonstrou objetivamente a atuação da empresa. Não apresentou diagnóstico, contexto do trabalho e não apresentou resultados. no edital, apresentando apenas 5 currículos de profissionais. ViaNews Portifólio Portifólio foi bem avaliado, tendo apresentado boas soluções gráficas e com conteúdo adequado. Cases Os diagnósticos e as propostas foram bem apresentados, porém não apontaram soluções inovadoras. Em relação aos resultados avaliou-se que a simples materialização das propostas não significa necessariamente um bom resultado do trabalho. Faltou análise qualitativa e contextualização dos resultados apresentados. Sempre Viva Portifólio portifólio de alta qualidade superando as expectativas. Materiais muito bem resolvidos do ponto de vista gráfico, com qualidade de projeto e execução e enquanto produto final. Variedade na linguagem visual, tanto do ponto de vista de clientes e peças, quanto nas soluções apresentados. Conteúdo muito bem elaborado, demonstrando cuidado com os projetos e as demandas dos clientes. Apresentou materiais de evento internacional ( Universiade ), com uma qualidade gráfica e de conteúdo de extrema qualidade. Cases Diagnósticos e propostas satisfatórios, porém faltou uma apresentação clara dos resultados. FSB Portifólio embora seja possível notar pela reprodução criteriosa apresentada a extrema qualidade dos materiais, a Comissão sentiu falta da apresentação física dos mesmos. Cases Diagnósticos e propostas bem detalhados. Os resultados positivos, principalmente levando em consideração à complexidade das campanhas apresentadas. no edital, apresentando apenas 10 currículos de profissionais.

6 EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº005/13 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 077/13 TIPO: TÉCNICA E PREÇO GLOBAL Argumentação Comissão de Análise Técnica Recurso Via News A Comissão de Análise Técnica, responsável pela avaliação do material apresentado pelas empresas concorrentes ao processo de licitação para contratação de Assessoria de Comunicação para o CAU/SP, esclarece que a totalidade das peças apresentadas no processo foi analisada, a partir dos critérios técnicos descritos no respectivo Edital e respeitando todos os trâmites legais. A análise levou em consideração a qualidade gráfica, editorial e a adequação aos projetos do portifólio das empresas, estabelecendo forçosamente um critério comparativo para a capacidade de atendimento às demandas do Conselho. Em relação à empresa Recorrente, a Comissão atribuiu conceito positivo e nota elevada ao material apresentado, sendo superado apenas pela empresa declarada vencedora do certame, que, por sua vez, foi avaliada com portifólio de qualidade ainda superior. Reiteramos que a totalidade das peças apresentadas foram avaliadas em seu conjunto, podendo, desta maneira, a Comissão de Análise Técnica concluir pela plena capacidade de atendimento das concorrentes e estando, por força do processo de avaliação, a empresa Sempre Viva com melhor avaliação no conjuntos dos itens analisados. DO MÉRITO O recurso é tempestivo e perfaz os pressupostos de admissibilidade, eis que presente a tempestividade, legitimidade e o interesse patente. Após a síntese do recurso e das contrarrazões apresentadas, bem como do parecer técnico, restounos apenas a análise dos fatos ocorridos e do mérito, em consonância com a legislação em vigor. O CAU/SP lançou, através de publicação no Diário Oficial da União em sete de novembro de dois mil e treze, aviso de licitação na modalidade concorrência, do tipo técnica e preço global, visando a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de assessoria de comunicação. A exigência das interessadas apresentarem proposta técnica foi determinado no Projeto Básico Termo de Referência, elaborado pela área técnica responsável, não podendo a Comissão de Licitações alterar qualquer elemento. Dentre outras coisas, o Edital previa que qualquer interessado, bem como futuros licitantes poderiam pedir esclarecimentos, bem como impugnar o edital de licitação por irregularidade na aplicação da Lei 8.666/93, no prazo de 05 (cinco) dias antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação. Nesta esteira, quatro questionamentos foram efetivados por empresas/cidadãos, todos respondidos pela Comissão de Licitação do CAU/SP e publicados no sitio eletrônico do CAU/SP. Nenhuma impugnação foi registrada pela Comissão de Licitações, nem mesmo pela empresa ora recorrente.

7 Deveria a recorrente, se entendesse que havia qualquer falha, ter impugnado o Edital à época. Aliás, a empresa recorrente aceitou, tacitamente, todos os critérios e regras estabelecidos no Edital, questionando-os somente após o resultado do certame. Não pode a Administração, agora, prestigiar àquele que por um motivo ou outro descuidou-se das suas obrigações. Pois bem. O Edital do certame é bem claro e sequencialmente lógico ao prever, no item 12, do Julgamento das Propostas, além da fórmula adotada para definir o vencedor e os classificados subsequentes, também o critério de desempate, no item 12.10, que seria a proposta com maior Nota Técnica da Proposta (NT), que no caso, a Sempreviva obteve uma nota maior que a Vianews. O Edital previa, na sequência, ou seja, no item (após o item informado acima), que caso perdurasse o empate entre licitantes, seria realizado sorteio, conforme prevê a Lei 8.666/93. Ora, além dos itens sucederem em uma sequência lógica, dispostos de forma em que a leitura e compreensão fossem bem claros, é óbvio que ao CAU/SP, e por isso assim foi disposto em Edital, necessita de uma empresa para assessorar-lhe na comunicação com experiência, uma vez que o CAU/SP foi instituído em 2011, começando a funcionar efetivamente em Cristalino que a fórmula utilizada pelo CAU/SP no seu Edital, no caso de empate, considerando vencedor àquele com maior Nota Técnica, demonstra a necessidade na assessoria por quem possui uma maior experiência no mercado. Isto porque o departamento solicitante bem como a Comissão de Licitação, em conjunto com o Setor de Licitações do CAU/SP, ao elaborar o Edital, criou critérios técnicos para o julgamento das licitantes, de forma objetiva, visando verificar as empresas com maior tempo de experiência no atendimento de clientes e em reportagens/redação/edição em sites, jornais e boletins, maior estrutura de recursos humanos e melhor portfólio apresentado, através de pontuação realizada pela equipe técnica designada para este fim. Portanto, o rigorismo suscitado pela recorrente nos argumentos de seu recurso é tudo que se espera do agente público: vinculação ao texto do Edital. E desta forma, a Comissão de Licitação declarou vencedor do certame àquele que obteve maior Nota Técnica. Note-se que, se as notas técnicas entre as duas primeiras colocadas também fossem iguais, a Comissão de Licitação, aí sim, utilizaria do disposto no 2º do artigo 45 da Lei 8.666/93 e suas atualizações e realizaria sorteio em ato público. Mas repita-se, não foi o que ocorreu no certame.

8 Noutro ponto atacado pela recorrente, qual seja, a omissão na documentação apresentada, argumenta que a Sempreviva não apresentou boletim ou jornal, banners e flyer. Esta Comissão de Licitação só pode se valer, neste quesito, da Equipe Técnica, a qual afirma que a empresa vencedora apresentou todos os item exigidos no Edital. Porém, para que não restem dúvidas, esta Comissão de Licitação ao compulsar os autos do processo administrativo, onde encontram-se os materiais apresentados pelas licitantes, verificou que a licitante vencedora apresentou: boletim impresso sobre a Universiade 2017, flyer da campanha Para Expressar a Liberdade e banner referente aos 75 anos da Fecosul Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul. Desta forma, esta Comissão de Licitação também entende que os materiais que a recorrente afirma não terem sido apresentados, na verdade foram sim apresentados pela licitante vencedora. Ademais, a recorrente não apresentou qualquer evidência que corroborasse suas alegações, apresentando recurso muito mais como libelo acusatório do vencedor, do que como recurso propriamente dito. Nestes termos, a eventual procedência do recurso contrastaria com o Edital, e assim, com a sistemática de vinculação ao instrumento convocatório que rege as licitações em geral. Anote-se, por último, que a análise sobre a qualidade dos materiais ofertados pelos licitantes é, na essência, o teor técnico do julgamento, sendo certo que os partícipes do certame escolheram os materiais, a partir de sua própria convicção, quanto ao impacto que estes teriam na formação do livre convencimento da equipe técnica, sem qualquer espécie de indução ou outra modalidade de manipulação. Os quesitos relativos à criação, clareza e apresentação, em síntese, são a coluna vertebral do processo de comunicação e, portanto, foram os critérios reitores da decisão da Equipe Técnica, em absoluta conformidade com o Edital. PROPOSTA DE DECISÃO Considerando o exposto e a legislação aplicável, a Comissão de Licitação do CAU/SP propõe à Presidência do CAU/SP: a) Conhecer o recurso interposto pela licitante Via News Serviços de Marketing e Publicidade Ltda., para no mérito negar-lhe provimento total, mantendo a decisão exarada na ata de julgamento do certame ocorrida em seis de janeiro de dois mil e quatorze de declarar a empresa Sempreviva Produção e

9 Conteúdo Ltda - EPP. vencedora da Concorrência nº 005/2013 CAU/SP; b) Encaminhar os autos, com as informações pertinentes à autoridade superior na pessoa do Senhor Presidente. Dê-se ciência da decisão à Recorrente e demais interessadas. São Paulo, 04 de fevereiro de 2014, ORIGINAL ASSINADO POR JOÃO CARLOS CORREIA Presidente da Comissão de Licitação do CAU/SP GERSON GERALDO MENDES FARIA Membro da Comissão de Licitação do CAU/SP TATIANE AKEMI YONAMINE Membro da Comissão de Licitação do CAU/SP 1. Acolho, na íntegra, os argumentos expostos pela Comissão de Licitação do CAU/SP referente ao exame do presente recurso, julgando-o improcedente. 2. Adjudico o objeto da Concorrência nº 005/2014-CAU/SP à empresa Sempreviva Produção e Conteúdo Ltda. - EPP, CNPJ/MF sob nº / , pelo valor anual de R$ ,80 (novecentos mil, novecentos e setenta e quatro reais e oitenta centavos); 3. Homologo o procedimento. 4. Dê-se ciência às empresas interessadas. ORIGINAL ASSINADO POR AFONSO CELSO BUENO MONTEIRO Presidente do CAU/SP

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema Licitação: Processo administrativo 073/13 Edital - Convite 002/13 Assunto: Resposta ao recurso apresentado contra o julgamento da habilitação. Senhor Presidente do CISMEPAR, A empresa Carvalho Projetos

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO TERMO: FEITO: DECISÓRIO RECURSO ADMINISTRATIVO (Contra) REFERÊNCIA: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 342/2009 RAZÕES: OBJETO: DESCLASSIFICAÇÃO Contratação de empresa especializada

Leia mais

PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR

PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR PROCESSO(S) N(S)º : 56356509/2014 e 57368845/2014 INTERESSADO : L. D. Equipamentos Profissionais Ltda. ASSUNTO : Impugnação Pregão Presencial n 019/2014 PARECER JURÍDICO N 110/2014 - ASJUR Os autos aportaram

Leia mais

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Eletrônico nº. 03/2009 Processo: A 09/033 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Contratação de empresa para prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, visando a obtenção de adequadas condições de

Leia mais

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES)

COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) COMUNICADO 02 (RESPOSTA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO/ DESIGNAÇÃO DE DATA PARA ABERTURA DOS ENVELOPES) ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE PERMANENTE DE HABILITAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E JULGAMENTO DE LICITAÇÕES. Aos vinte

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE PORTO VELHO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA MUNICIPAL DE LICITAÇÕES PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14.03565/2013 CONCORRÊNCIA Nº 003/2013/CPLGERAL A empresa EXPRESSO ITAMARATI S/A, Pessoa Jurídica de Direito Privado, encaminhou via e-mail, pedido de esclarecimento endereçado

Leia mais

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP

RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP RESUMO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 49.511/08 - SP O Decreto Municipal Nº 49.511/08 regulamenta, no âmbito do Município de São Paulo, as normas definidas na Lei Complementar nº 123/06, que criou o Estatuto

Leia mais

CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S/A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA.

CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S/A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO. Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA. Processo: CONVITE N.º 007/2008 Assunto: JULGAMENTO RECURSO ADMINISTRATIVO Recorrente: SELL COMÉRCIO SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA. A Comissão Permanente de Licitação - CPL da Centrais Elétricas de Rondônia

Leia mais

ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE

ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE ILUSTRÍSSIMA AUTORIDADE SUPERIOR POR INTERMÉDIO DO SENHOR PREGOEIRO DESIGNADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO VERDE REF.: PREGÃO PRESENCIAL Nº 148/2013 SAMTRONIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA., pessoa jurídica

Leia mais

Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo.

Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo. Processo: A 09/078 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Aquisição de 500 (quinhentos) cartuchos de fita LTO4 em mídia regravável, conforme especificação constante do Anexo I: Memorial Descritivo.

Leia mais

Informações e Despachos

Informações e Despachos Senhor Chefe do Demap, Brasília, 31 de março de 2014. TOMADA DE PREÇOS DEMAP Nº 156/2013. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA E ELABORAÇÃO DE PROJETOS BÁSICOS CONTEMPLANDO OS SISTEMAS DE SEGURANÇA DOS

Leia mais

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO ERRATA II - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Este documento contém a descrição dos procedimentos e critérios a serem adotados para avaliação, julgamento e classificação das propostas das licitantes

Leia mais

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO CONCORRÊNCIA 002/2013 PROCESSO 23443.000066/2012-38

DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO CONCORRÊNCIA 002/2013 PROCESSO 23443.000066/2012-38 DECISÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO CONCORRÊNCIA 002/2013 PROCESSO 23443.000066/2012-38 Recurso Administrativo interposto pela empresa SELT INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, qualificada nos autos, em que se questiona

Leia mais

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO

RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO RELATÓRIO DE INSTRUÇÃO DE IMPUGNAÇÃO Ref.: Objeto: Assunto: Pregão Presencial 230/ADRJ/SBRJ/2012 CONCESSÃO DE USO DE 04 (QUATRO) PONTOS DESTINADOS À EXPLORAÇÃO COMERCIAL DA ATIVIDADE DE VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA

Leia mais

PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO:

PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO: PARECER JURÍDICO Nº011/2014 CONCORRÊNCIA Nº001/2014 I - A QUESTÃO: O CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CAU/RS solicita parecer jurídico acerca dos Recursos Hierárquicos

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

0 16 16 16 fundamentada no diagnóstico da situação e nas necessidades verificadas; c) Plano de ação, com justificativa de cada 8 16 16 16

0 16 16 16 fundamentada no diagnóstico da situação e nas necessidades verificadas; c) Plano de ação, com justificativa de cada 8 16 16 16 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS REFERETENTE À CONCORRÊNCIA DO TIPO TÉCNICA E PREÇO Nº 03/2010, PARA SERVIÇOS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA, RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO VISUAL PARA PROMOVER

Leia mais

Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO

Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO Errata do EDITAL DE LICITAÇÃO da Concorrência Nº. 1501558000080/2014 SEDE NO SUMÁRIO: ONDE SE LÊ: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA DE PREÇO LEIA-SE: ANEXO V MODELO PARA PROPOSTA COMERCIAL NO SUMÁRIO: ONDE

Leia mais

TECHNUM CONSULTORIA SS

TECHNUM CONSULTORIA SS ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO V DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, MUNICÍPIO DE VILA VELHA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Edital da Concorrência Pública nº. 006/2014

Leia mais

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação:

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação: São João del-rei, 23 de outubro de 2014. Processo: 23122.103528/2014-62 Pregão Eletrônico: 104/2014 Assunto: Decisão Recurso Administrativo 1 PRELIMINARMENTE Vistos e examinados os autos do processo licitatório

Leia mais

APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06

APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06 APRECIAÇÃO DE RECURSO APRESENTADO AO PREGÃO PRESENCIAL SRP 1261/2013 CPL 06 I. HISTÓRICO O Governo do Estado do Acre, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação - 06, foi autorizada a realização

Leia mais

DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2011

DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2011 DECISÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2011 Impugnação ao edital da licitação em epígrafe, proposta por NORTH SEGURANÇA LTDA, mediante protocolo nº 2011/004806, datado de 06/09/2011. 1

Leia mais

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO

DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO DECISÃO EM RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 071/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2015 RECORRENTE: LAFAIETE PROVEDOR DE INTERNET E TELECOMUNICAÇÕES LTDA. RECORRIDA: OI MÓVEL S/A Em 27 de novembro

Leia mais

PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE PALHOÇA SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÃO

PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE PALHOÇA SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÃO ATA DA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LICITATÓRIOS REFERENTE AO CONVITE Nº03/2012. SERVIÇOS DE INTERNET BANDA LARGA Aos 05 dias do mês de junho de 2012, às 09h00min, reuniu-se no Setor de Compras e Licitação,

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL

JULGAMENTO DE RECURSO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO REITORIA PROCESSO: 23249.023345/2011-95. REFERENTE: CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 01/2011 IMPUGNANTE: LTM CONSTRUÇÕES LTDA JULGAMENTO DE RECURSO

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 06/2015 PERGUNTAS E RESPOSTAS

CONCORRÊNCIA Nº 06/2015 PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 06/2015 PERGUNTAS E RESPOSTAS Pergunta 1: Com relação a qualificação econômico-financeira, o item 3.8.3.2 requer um capital social integralizado não inferior a R$ 800.000,00. Esse valor

Leia mais

CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924

CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924 CONCORRÊNCIA N. 2014/01 PROTOCOLO N. 2014/9.924 OBJETO: Contratação, sob demanda, de serviços de publicidade e atividades complementares, a serem prestados por intermédio de agência de propaganda. SEGUE

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 61/2008 Data: 17/12/2008 Objeto: Contratação de empresa especializada para fornecimento de solução informatizada e integrada para o acompanhamento

Leia mais

Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL. Em 14 de julho de 2009.

Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL. Em 14 de julho de 2009. Decisão de Pregoeiro n 0032/2009-SLC/ANEEL Em 14 de julho de 2009. Processo nº: 48500.003047/2009-67 Licitação: Pregão Eletrônico nº 45/2009 Assunto: Análise da IMPUGNAÇÃO AO EDITAL apresentada pela empresa

Leia mais

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC).

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC). Pregão Eletrônico 07/2014 Processo: 23355.000130/2014-31 Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios para IF Sudeste MG Campus Barbacena (SAN, Laboratório de nutrição, aulas práticas e PRONATEC). JULGAMENTO

Leia mais

Anexo III - Critério de Avaliação

Anexo III - Critério de Avaliação Anexo III - Critério de Avaliação 1. Condições gerais A seleção das propostas será realizada por uma Comissão de Avaliação, Julgamento e Classificação, a qual deverá ser composta no mínimo por 3 (três)

Leia mais

Nota Técnica nº 36/2014

Nota Técnica nº 36/2014 Nota Técnica nº 36/2014 Assunto: Licitação para contratação de agência de publicidade. Procedimentos. Caros clientes e colegas: A GEPAM, no intuito de orientar seus clientes, vem esclarecer sobre a Lei

Leia mais

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO FASE PROPOSTA TÉCNICA

JULGAMENTO DE PROCESSO LICITATÓRIO FASE PROPOSTA TÉCNICA Protocolo: 4503/2014 Processo: Concorrência Pública SESI/SENAI n.º 058/20 Objeto: CONTRATAÇÃO DE AGENCIA DE COMUNICAÇÃO Abertura: 19 03 20 1 PARTICIPANTES Nº EMPRESA HABILITAÇÃO 01 NQM COMUNICAÇÃO LTDA

Leia mais

TIJUCA TÊNIS CLUBE Fundado em 11 de Junho de 1915

TIJUCA TÊNIS CLUBE Fundado em 11 de Junho de 1915 Rio de Janeiro, 07/07/2015 TIJUCA TÊNIS CLUBE PARECER JURÍDICO Recurso interposto pelo concorrente Capital do Esporte, CNPJ nº.72.542.459/0001-23, perante a Comissão de Aquisição do Tijuca Tênis Clube,

Leia mais

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Página1 CONCORRÊNCIA Nº 001/2015/SENAR-AR/MT Ref.: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Interessado: XXXXXXXX XXXXXXXXX

Leia mais

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 12/2012 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 007.02144/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2014 SRP Nº 003/2014 A empresa ACRONET CORPORATIVO COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI-ME, Pessoa Jurídica de Direito Privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL FAPERN/CAPES 01/2013 APOIO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL

ESTADO DE RONDÔNIA PODER EXECUTIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ROLIM DE MOURA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMPRAS E LICITAÇÕES EDITAL EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº001/2014 SEGUNDA CHAMADA O PRESENTE EDITAL DE CHAMAMENTO OBJETIVA INSCREVER E CADASTRAR PROFISSIONAIS FORMADOS EM COMUNICAÇÃO, PUBLICIDADE OU MARKETING PARA COMPOR A SUBCOMISSÃO

Leia mais

ATA DE REABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS N.º 515/2014 APÓS PARECER TÉCNICO

ATA DE REABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS N.º 515/2014 APÓS PARECER TÉCNICO ATA DE REABERTURA DA SESSÃO DE PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS N.º 515/2014 APÓS PARECER TÉCNICO Às nove horas do dia seis do mês de outubro do ano de dois mil e quatorze, na sala de reunião

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SR. PREGOEIRO E COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS.

ILUSTRÍSSIMO SR. PREGOEIRO E COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS. ILUSTRÍSSIMO SR. PREGOEIRO E COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO DE ALAGOAS. Ref. Contra Razões ao Recurso administrativo do Edital de pregão Eletrônico nº 068-A/2012 CONTRARRAZÕES AO RECURSO ADMINISTRATIVO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N.º 003/2014 O Prefeito Municipal de Pomerode/SC, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar CHAMAMENTO PÚBLICO,

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 86/2008 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 23034.001954/2008-11 JULGAMENTO DE RECURSO Trata-se de contratação, mediante

Leia mais

DO BRASIL REPÚBLICA FEDERATIVA CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

DO BRASIL REPÚBLICA FEDERATIVA CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO ILUSTRÍSSIMO SENHOR(A) REPRESENTANTE LEGAL DA EMPRESA TNL PCS Processo de Licitação nº 142/2012 Pregão Eletrônico nº 018/2012 O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO CRA-ES, entidade de direito público interno,

Leia mais

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PARANÁ SOLUÇÕES LOGÍSTICAS E TRANSPORTES LTDA PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 1. INTRODUÇÃO O Pregoeiro da VALEC, Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, designado por meio

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO Pregão Presencial nº: 003/2009-UNEMAT. Processo Administrativo Unemat nº 007/2009-CPL. Processo Administrativo SAD Nº 340.148/2009/SAD. Referência: Pregão Presencial para a Locação

Leia mais

Manual de regras do Programa de valorização de boas idéias

Manual de regras do Programa de valorização de boas idéias GLOBAL SERVIÇOS E ASSISTÊNCIA 24H NO AR Manual de regras do Programa de valorização de boas idéias Versão 1.0 25/02/2011 Ano 2011 RESUMO Este documento tem como objetivo esclarecer as regras e os critérios

Leia mais

REGULAMENTO NOSSA SENHORA DO MANTO

REGULAMENTO NOSSA SENHORA DO MANTO REGULAMENTO NOSSA SENHORA DO MANTO ACORDO DE PARCERIA ENTRE A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA E A UNIÃO DAS MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS A SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA E A UNIÃO DAS MISERICÓRDIAS

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N. 35/2013

PREGÃO ELETRÔNICO N. 35/2013 PREGÃO ELETRÔNICO N. 35/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO, PELO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS, DE ACESSOS À INTERNET SEM FIO, 3G OU SUPERIOR, BANDA LARGA, COM FORNECIMENTO DE MINI-MODEMS USB COM RESPECTIVOS

Leia mais

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012.

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Questionamento 18 - No Anexo 04 Roteiro para Apresentação da Proposta Técnica, são

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União DESPACHO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União DESPACHO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União DESPACHO Referência: Processo n. 99901.000350/2013-11 Assunto: Recurso contra decisão denegatória ao pedido de acesso à informação

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 09:10 horas do dia 17 de outubro de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 5492 para,

Leia mais

Procedimentos para Seleção de Consultores

Procedimentos para Seleção de Consultores Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura Procedimentos para Seleção de Consultores As contratações de consultores poderão ocorrer no âmbito dos Acordos, Documentos

Leia mais

ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL

ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL ATA DO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001 2011 UNEAL Aos dez dias do mês de maio de 2011, às 8h e 30 min, na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Alagoas, o Pregoeiro Michell Fabrício Moura da Silva,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE SUBCOMISSÃO TÉCNICA PARA PROCESSO DE PUBLICIDADE

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE SUBCOMISSÃO TÉCNICA PARA PROCESSO DE PUBLICIDADE EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE SUBCOMISSÃO TÉCNICA PARA PROCESSO DE PUBLICIDADE PREÂMBULO O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede Urgência do Norte de Minas- CISRUN, com sede na Praça Itapetinga, N 27,

Leia mais

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Presencial nº. 18/2007

Apreciação de Recurso Administrativo Pregão Presencial nº. 18/2007 Processo: A 07/204 Interessado: Assunto: Gerência Administrativa Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços em implementação de windows server 2003 enterprise, active directory,

Leia mais

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011

Conselho Nacional do Ministério Público. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011 Page 1 of 7 Pregão Eletrônico 5001.212011.5069.4994.4324349577.67 Conselho Nacional do Ministério Público Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00021/2011 Às 14:04 horas do dia 16 de novembro de 2011,

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 A Faculdade de Direito de Franca FDF, com sede na Avenida Major Nicácio, 2377, Bairro São José, neste Município de FRANCA, SP, inscrita no CNPJ sob nº 54.157.748/0001-21,

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO Página 1 de 6 JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO CONCORRÊNCIA Nº 002/2012 Objeto: Contratação de serviços de publicidade, através de agência especializada na prestação de serviços envolvendo o estudo,

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 21/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01. Processo: Tomada de Preços nº 001/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01. Processo: Tomada de Preços nº 001/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE ROSANA ESCLARECIMENTO Nº 01 Processo: Tomada de Preços nº 001/2010 Objeto: contratação de sistema pedagógico de ensino para fornecimento de material pedagógico para os alunos da

Leia mais

P A R E C E R Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União

P A R E C E R Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União P A R E C E R Controladoria-Geral da União Ouvidoria-Geral da União Referência: 23480.031709/2013-20 Assunto: Recurso contra decisão denegatória ao pedido de acesso à informação. Órgão ou Coordenação de

Leia mais

Mudanças na Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93)

Mudanças na Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) Mudanças na Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) 1. Fim da carta-convite O projeto extingue essa modalidade de licitação. A carta-convite é utilizada quando a administração pública quer escolher uma empresa

Leia mais

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO Por João Luiz Faria Netto A nova lei conta com normas principais e obrigatórias para a contratação de agências de publicidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA ERRATA DE ATA CIRCUNSTANCIADA PREGÃO PRESENCIAL N. º 09028/2015 PROCESSO ADM. Nº. 2015/050872 OBJETO: Sistema de Registro de Preços para a eventual contratação de empresa especializada em confecção de

Leia mais

ATA DE ADSSIMIBILIDADE RECURSO ADMINISTRATIVO

ATA DE ADSSIMIBILIDADE RECURSO ADMINISTRATIVO ATA DE ADSSIMIBILIDADE RECURSO ADMINISTRATIVO PROCESSO LICITATÓRIO N 128/2015 PREGÃO PRESENCIAL N 072/2015 LICITANTE RECORRENTE: LIFEMED INDUSTRIAL DE EQUIPAMENTOS E ARTIGOS MÉDICOS HOSPITALARES S.A. LICITANTE

Leia mais

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços

EDITAL / CONVITE - 2016. TIPO DE LICITAÇÃO: Técnica e menor valor global REGIME DE EXECUÇÃO: Prestação de serviços ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil SBN Qd. 01 Bl. H Ed. ANFIP Brasília DF - CEP 70040-907 Fone (61) 3251 8100 Fax (61) 3326 6078 EDITAL / CONVITE - 2016 TIPO

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 Página 1 de 6 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2015 O Centro Universitário Municipal de Franca Uni-FACEF, sediado à Avenida Major Nicácio, 2433, São José, neste Município de FRANCA, SP, inscrita no CNPJ

Leia mais

OFÍCIO N. 46/2013 - TERMO DE REMESSA DOS PRESENTES AUTOS COM RELATÓRIO AO GABINETE DA PREFEITA DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ- BAHIA

OFÍCIO N. 46/2013 - TERMO DE REMESSA DOS PRESENTES AUTOS COM RELATÓRIO AO GABINETE DA PREFEITA DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ- BAHIA Jequié-Bahia, 13 de maio de 2013. OFÍCIO N. 46/2013 - TERMO DE REMESSA DOS PRESENTES AUTOS COM RELATÓRIO AO GABINETE DA PREFEITA DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ- BAHIA EXMA. SRA. DRA. TÂNIA DINIZ CORREIA LEITE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO OFÍCIO N.º 143/04/MEC/SAA/CPL Brasília, 26 de julho de 2004. Prezado Senhor, Servimo-nos

Leia mais

CURSO DE MEDICINA VETRINÁRIA

CURSO DE MEDICINA VETRINÁRIA FACULDADES INTEGRADAS VALE DO IGUAÇU - UNIGUAÇU CURSO DE MEDICINA VETRINÁRIA REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO UNIÃO DA VITÓRIA 2012 REGIMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

Leia mais

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013 Introdução A Assessoria de Comunicação do Grupo Educacional Unis foi criada para atender demandas relativas à promoção das ações e realizações da organização através de propagandas e comunicação interna

Leia mais

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013

RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 RELATÓRIO PARCIAL DE JULGAMENTO ALVES & YOSHIY COMERCIAL E DISTRIBUIDORA LTDA-EPP PREGÃO ELETRÔNICO N O 014/2013 1. INTRODUÇÃO O Pregoeiro da VALEC, Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, designado por

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS AUTARQUIA CRIADA PELA LEI Nº 4.769, DE 09/09/1965

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS GERAIS AUTARQUIA CRIADA PELA LEI Nº 4.769, DE 09/09/1965 COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Referência : Processo n.º 6/2014 Carta Convite nº 01/2014 Ementa: Análise do recurso administrativo apresentado pela licitante Borges 2 Borges Consultoria e Treinamento

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: R.V. CONSULT TRANSPORTES E LOGÍSTICA LTDA REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 035/2013

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: R.V. CONSULT TRANSPORTES E LOGÍSTICA LTDA REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 035/2013 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO INTERPOSTA PELA EMPRESA: R.V. CONSULT TRANSPORTES E LOGÍSTICA LTDA REFERENTE AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 035/2013 Trata-se da análise da impugnação interposta às fls. 129/138,

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2012

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2012 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2012 Inscrição e seleção dos membros da Subcomissão Técnica para licitações de serviços de publicidade EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DOS MEMBROS DA SUBCOMISSÃO TÉCNICA

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015

CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA. Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Pregão Eletrônico 926208.42015.9513.5048.433328720.188 CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DE SANTA CATARINA Ata de Realização do Pregão Eletrônico Nº 00004/2015 Às 09:00 horas do dia 10 de setembro de 2015,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES DELIBERAÇÃO Nº 044/2005 CONSELHO DEPARTAMENTAL EM 25 DE NOVEMBRO DE

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

Referência: 52750.000176/2012-24

Referência: 52750.000176/2012-24 NOTA TÉCNICA /2012/OGU/CGU-PR Referência: 52750.000176/2012-24 Assunto: Recurso contra decisão denegatória ao pedido de acesso à informação requerido ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 Processo de Contratação de Prestação de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 21/07/2011

Leia mais

LUGGER BRASIL Indústria e Comércio Ltda.

LUGGER BRASIL Indústria e Comércio Ltda. À COMPANHIA EDITORA DE PERNAMBUCO CEPE CNPJ/MF nº 10.921.252/0001-07 RUA COELHO LEITE, 530, SANTO AMARO CEP: 50100-140 RECIFE PE REF. PREGÃO ELETRÔNICO N 019/2015 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 051/2015 MENOR

Leia mais

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015

12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 12º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2015 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

Licitações de Agências de Publicidade Lei nº 12.232/2010

Licitações de Agências de Publicidade Lei nº 12.232/2010 Licitações de Agências de Publicidade Lei nº 12.232/2010 * Rodrigo Corrêa da Costa Oliveira 1. INTRODUÇÃO A contratação de Agências de Propaganda pela Administração Pública sempre se pautou pela Lei Geral

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB 1 -DO OBJETO O objeto do Pregão Presencial é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de rádio-táxi

Leia mais

Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e

Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e Manaus, 14 de agosto de 2015. RECURSO ADMINISTRATIVO. Pregão Eletrônico SRP Nº 06/2015. Protocolos nº 4681/2015 e 4701/2015 Recurso e Protocolo nº 4835/2015 - Contrarrazões À Autoridade competente da PRODAM

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 10/2014 EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA (APOIO TÉCNICO)

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 10/2014 EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA (APOIO TÉCNICO) COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 10/2014 EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA TÉCNICA (APOIO TÉCNICO) Tipo: Melhor Técnica O Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM, associação civil

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS

PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS PROPOSTA DE REGULAMENTO QUIZ AMB 60 ANOS APRESENTAÇÃO Este concurso cultural/recreativo é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sociedade civil sediada em Brasília, capital do Distrito

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 46/2014 ESCLARECIMENTO N. 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 46/2014 ESCLARECIMENTO N. 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento n. 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 46/2014 Data: 15/12/2014 Objeto: Contratação de pessoa jurídica especializada em gestão de ambulatórios para a prestação de serviços

Leia mais

Supremo Tribunal Federal Secretaria de Administração e Finanças Pregoeiro

Supremo Tribunal Federal Secretaria de Administração e Finanças Pregoeiro PREGÃO ELETRÔNICO Nº 118/2009 Processo nº 336.243 IMPUGNAÇÃO. TABELA PRÓPRIA PARA CONVÊNIOS E CREDENCIAMENTOS DO STF- MED. REGULARIDADE. UTILIZAÇÃO DA CODIFICAÇÃO EXISTENTE NA TABELA SIMPRO HOSPITALAR

Leia mais

Gabinete do Conselheiro Almino Afonso Fernandes

Gabinete do Conselheiro Almino Afonso Fernandes PROCESSO N 0.00.000.000237/2012-32 ASSUNTO: Pedido de Providências RELATOR: Conselheiro Almino Afonso Fernandes REQUERENTE: Associação Nacional dos Procuradores da República e outros EMENTA PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS APRESENTAÇÃO ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Breve histórico da instituição seguido de diagnóstico e indicadores sobre a temática abrangida pelo projeto, especialmente dados que permitam análise da

Leia mais

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO

JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO JULGAMENTO DE RECURSO ADMINISTRATIVO TERMO: Decisório FEITO: Recurso Administrativo REFERÊNCIA: Edital Tomada de Preço 08/2011 PROCESSO: 138/2011 OBJETO: Contratação de empresa, em regime de empreitada

Leia mais

Regulamento Projeto interdisciplinar

Regulamento Projeto interdisciplinar Regulamento Projeto interdisciplinar 1 Apresentação O presente manual tem como objetivo orientar as atividades relativas à elaboração do Projeto Interdisciplinar (PI). O PI é o estudo sobre um tema específico

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 004/2012 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TERCEIROS PESSOA FÍSICA TIPO: MELHOR TÉCNICA O Centro de Estudos de Cultura Contemporânea CEDEC, entidade privada sem fins lucrativos,

Leia mais