INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA AUTO-CONFIANÇA (S&F) (M) (R)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA AUTO-CONFIANÇA (S&F) (M) (R)"

Transcrição

1

2

3 O BINYOU Mental Fitness é área de treino mental e comportamental do BLIVE Health&Fitness, orientando a sua atividade para o desenvolvimento pessoal e comportamental ao nível corporativo e individual. O modelo de intervenção assenta em três pilares fundamentais tendo por objetivo o alcance de um estado de Saúde & Felicidade (S&F), Motivação (M) e Realização (R) pessoal e organizacional: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (PENSAR, SENTIR E FAZER) (S&F) (M) (R) PRÁTICA (REGULAR) DE ACTIVIDADE FÍSICA AUTO-ESTIMA + AUTO-CONFIANÇA

4 Vocacionado para treino e capacitação de equipas de alto rendimento, o BINYOU Mental Fitness procura fomentar o desenvolvimento de skills de comunicação, liderança, inteligência emocional, criatividade e foco nos seus objetivos e motivações, integrando a prática de atividade física com as metodologias de: - COACHING - - PNL - - NEUROCIÊNCIAS - - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL - - ENEAGRAMA DA PERSONALIDADE - - LIBERTAÇÃO EMOCIONAL -

5 A QUEM SE DIRIGE BINYOU?

6 Gestores de empresa que:. Independentemente da sua dimensão, acreditam no seu potencial e apostam forte da formação e desenvolvimento das suas equipa;. Pretendem reforçar e alinhar o compromisso com os seus valores, visão estratégica, e missão;. Procuram soluções para os seus desafios diários e estimulam a criatividade, inovação e bem-estar no seio da organização;. Dedicam e orientam o seu foco para o cliente, para a sua satisfação e para o mercado em que operam;. Desenvolvem continuamente as competências pessoais dos seus colaboradores.. Focam a sua atenção no planeamento estratégico e ação massiva no cumprimento dos objetivos e metas definidas;. Reforçam diariamente os níveis de felicidade, saúde e bem-estar dos seus colaboradores.

7 QUE RESULTADOS SÃO EXPECTÁVEIS OBTER COM OS PROGRAMAS BINYOU?

8 . Alteração de comportamentos, atitudes e hábitos que favoreçam o alcance dos objetivos e metas organizacionais;. Melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e redução dos níveis de absentismo e sedentarismo, bem como a promoção e adoção de hábitos de vida saudáveis;. Melhoria dos níveis de comunicação interna e externa da organização, com aplicabilidade por exemplo em conduções de reuniões, planeamento estratégico, processos de negociação, gestão de conflitos, gestão e comunicação dentro da organização e com os clientes;. Consciência da motivação dos comportamentos de equipa e do seu impacto na organização;. Vivência e alinhamento da estrutura da equipa com os valores, missão e visão da organização;. Incremento dos níveis de felicidade, saúde e bem-estar dos colaboradores.

9 OS PROFISSIONAIS BINYOU

10 O BINYOU Mental Fitness dispõe de uma equipa multidisciplinar, capacitada para implementar cada uma das soluções empresariais desenvolvidas, tornando-se assim o seu parceiro de confiança no treino da sua equipa. Integram esta área de atuação profissionais na área do desporto, treino mental e comportamental, cujo foco está orientado para alavancar mudanças efetivas e sustentáveis, que privilegiam o rigor, o compromisso e permanente atualização dos seus conhecimentos, transportando para cada projeto empresarial a experiência acumulada e a paixão por trabalhar no desenvolvimento do potencial humano.

11 SERVIÇOS BINYOU

12 SAÚDE E BEM-ESTAR LABORAL O BINYOU Mental Fitness organiza e promove eventos corporativos direcionados para a saúde e bem-estar dos seus colaboradores em ambiente laboral. Se pretende organizar um evento especial para a sua equipa, levando-os a tomar consciência dos seus hábitos e rotinas quotidianas, estas são algumas das soluções que implementamos em contexto organizacional:

13 WELLNESS LABORAL Realização regular de atividades físicas de curta duração (e.g. alongamentos, práticas de relaxamento e correção postural, exercícios de respiração e meditação) aos colaboradores em ambiente laboral. Estas atividades podem funcionar como motor para uma mudança comportamental, maximizando a performance da sua equipa através da redução dos níveis de absentismo e sedentarismo. WELLNESS DAY/WEEK No período de tempo definido para a promoção deste evento é possível realizar ações como: diagnóstico e avaliação da condição física e dos fatores de risco dos colaboradores; dinâmicas de grupo tendo em vista a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e aprática de atividade física e relaxamento; workshop s de desenvolvimento comportamental, motivacional e alimentação saudável.

14 DAY OUT Promoção de experiências de equipa em ambiente informal, aumentando a conexão e a comunicação entre os seus elementos, através da realização de atividades divertidas e que promovam o espírito de equipa e o fortalecimento das relações de confiança e interdependência, realizadas em contacto com a natureza ou espaço urbano. TEAM BUILDING Através da interligação da prática de atividade física com os recursos de desenvolvimento do potencial humano, é possível promover experiências de treino em equipa que visam a melhoria da comunicação interna e externa, o favorecimento do ambiente organizacional capaz de conduzir ao alcance dos objetivos empresariais, indo ao encontro de uma maior vivência dos seus valores, da missão e concretização efetiva da sua visão.

15 COACHING ORGANIZACIONAL O coaching é um poderoso processo de crescimento e promoção de uma cultura organizacional sólida, eficiente e colaborativa. É neste contexto que o BINYOU Mental Fitness apresenta um conjunto de programas de coaching orientado para as equipas e para o desenvolvimento individual.

16 BUSINESS COACHING O BUSINESS COACHING centra-se em processos de pessoas ligadas ao mundo empresarial e de negócios, visando um incremento efetivo do seu desempenho e dos resultados alcançados no âmbito da sua atividade profissional, através do treino de competências com: gestão e organização do tempo; gestão e planeamento estratégico; liderança e comunicação; gestão e organização de equipas. A implementação destes programas possibilita aos gestores um aumento da sua eficiência, orientando a sua energia no alcance de resultados pretendidos, alocando os recursos necessários de forma sistemática e assertiva, rumo ao estado futuro desejado.

17 TEAM COACHING O TEAM COACHING tem por objetivo dar suporte à equipa de forma a que esta possa alcançar um patamar de desempenho superior, fornecendo-lhe e despertando em cada um dos indivíduos que a integra os recursos necessários para atingirem um novo nível de excelência. Ao longo do Programa serão trabalhados aspetos associados à área de negócio e de atividade da equipa, verificando a ecologia da estratégia e dos objetivos traçados com os valores e as inter - relações estabelecidas no seio da equipa. BOOTCAMP O BINYOU organiza bottcamps empresariais, proporcionando uma oportunidade única de desenvolvimento de competências de liderança, comunicação, gestão de equipas de alto rendimento, foco e motivação, integrando a prática de atividade física com recursos avançados na área do desenvolvimento do potencial humano.

18 O formato de bootcamp será totalmente customizado considerando as necessidades identificadas na organização, incindindo no reforço dos pontos fortes da equipa e no desenvolvimento das respetivas oportunidades de melhoria, servindo assim de alavanca para a maximização da sua performance. FORMAÇÃO À MEDIDA Investir em formação profissional que acrescente valor à sua equipa e à sua organização é um fator diferenciador no ambiente empresarial competitivo que vivemos no atual contexto de globalização. O BINYOU mobiliza para cada projeto formativo, formadores certificados e com experiência relevante nos domínios a abordar, apostando em metodologias pedagógicas que promovam a vivência e a aplicação prática dos diferentes conteúdos.

19 ÁREAS TEMÁTICAS DE FORMAÇÃO Liderança & Coaching de Equipas; Inteligência Emocional; Coaching & Comunicação; Área Comercial & Atendimento; Gestão do Tempo e do Stress - Libertação Emocional; Técnicas de Apresentação em Público; Perfis Profissionais & Personalidade; Assertividade & Perfomance individual; PNL aplicada à área de atividade; Negociação & Gestão de Conflitos.

20 CONTACTOS: /binyoumentalfitness

1. Objetivos do capítulo Uma nova geração de reformas na administração pública Redes para a burocracia 55

1. Objetivos do capítulo Uma nova geração de reformas na administração pública Redes para a burocracia 55 Índice Índice de ferramentas, quadros e figuras 15 Prefácio 21 CAPÍTULO 1 GOVERNAÇÃO COLABORATIVA NAS BUROCRACIAS PÚBLICAS 1. Objetivos do capítulo 25 2. Uma nova geração de reformas na administração pública

Leia mais

inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2

inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2 inedem Instituto de Estudos Para o Desenvolvimento Empresarial Índice: Curso de Atendimento de Excelência (8h) 2 Curso de Inteligência Emocional (15h) 3 Curso de Gestão de Equipas (15h) 4 Preços, Datas,

Leia mais

Juliana Torres a fundadora

Juliana Torres a fundadora SENSEFULMIND QUEM SOMOS? Fundada pela Juliana Torres em 2012, a Sensefulmind é uma empresa que busca trabalhar as pessoas de forma integral, considerando todas as faces que se desdobram na existência humana.

Leia mais

Formação Integrada Auto Liderança

Formação Integrada Auto Liderança CURSO DURAÇÃO Formação Integrada de Auto Liderança 42h TEÓRICAS 14h Práticas Simuladas 28h MODALIDADE DA FORMAÇÃO Contínua e Presencial OBJETIVO GERAL No final da formação os participantes terão aumentado

Leia mais

Alimentamos Resultados

Alimentamos Resultados Alimentamos Resultados www..pt Somos uma equipa que defende que cada empresa é única, tem as suas características e necessidades e por isso cada projeto é elaborado especificamente para cada cliente. Feed

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Política de Formação

Política de Formação Política de Formação Sumário A Política de Formação do ATLANTICO estabelece os princípios orientadores para a gestão eficiente de todas as actividades que asseguram a realização e acompanhamento das acções

Leia mais

Instituto Mentor Coach IMC

Instituto Mentor Coach IMC COACHING DE VENDAS Instituto Mentor Coach IMC Uma Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo país. Trainers altamente capacitados com grande experiência nas mais

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR

DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR Modelo Conceitual PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR 1 DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR Instrumento estratégico de alavancagem dos resultados setoriais e global

Leia mais

Liderança e Bem Estar

Liderança e Bem Estar 10 e 11 de novembro de 2016 Alfândega do Porto Liderança e Bem Estar António Cruz 10 de Novembro 2016 10 e 11 de novembro de 2016 Alfândega do Porto O que é o BEM ESTAR PROFISSIONAL? Para a maioria das

Leia mais

Proporcionar aos participantes a aquisição de aptidões específicas nos domínios da expressão/comunicação e das capacidades relacionais

Proporcionar aos participantes a aquisição de aptidões específicas nos domínios da expressão/comunicação e das capacidades relacionais Assertividade Formato do curso: Presencial Localidade: Lisboa Data: 07 Nov. 2016 a 08 Nov. 2016 Preço: 625 Horário: Laboral - 09h00-17h00 Nível: Intermédio Duração: 14 horas No final desta ação, os participantes

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. JANEIRO 2019 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial..se somos tão incríveis por que tanto sofrimento,

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo de parceria estratégica com a BET ON PEOPLE. Deste

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA O programa irá capacitá-lo a potencializar, atualizar e aprimorar suas competências, através de ferramentas atuais e estratégicas nas questões relacionadas

Leia mais

improving your skills. Formação Synergie synergie.pt

improving your skills. Formação Synergie synergie.pt improving your skills. Synergie Formação synergie.pt em Portugal A SYNERGIE é uma multinacional de Re Humanos com sede em França. É a 5ª maior empresa de Gestão Global de Re Humanos. O Grupo está presente

Leia mais

Competências do Enfermeiro Gestor Regular para dignificar. José Carlos Rodrigues Gomes Leiria, 8 de novembro de 2014.

Competências do Enfermeiro Gestor Regular para dignificar. José Carlos Rodrigues Gomes Leiria, 8 de novembro de 2014. Competências do Enfermeiro Gestor Regular para dignificar José Carlos Rodrigues Gomes Leiria, 8 de novembro de 2014 Fenwick REGULAÇÃO 1 Enfermeiro Gestor Competência acrescida Especialista Especialista!!!

Leia mais

QUINTA DA FORMAÇÃO. Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO

QUINTA DA FORMAÇÃO. Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO QUINTA DA FORMAÇÃO Semeamos VALOR para garantir o seu SUCESSO A Quinta da Formação O Projecto As Entidades Os Serviços e Actividades As Parcerias A Proposta de Valor A Equipa Contactos Semeamos VALOR para

Leia mais

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES. Programa de Formação

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES. Programa de Formação FORMAÇÃO EM GESTÃO DE ASSOCIAÇÕES 2014 Programa de Formação Índice FINALIDADE... 3 OBJETIVO GERAL... 3 2 ESTRUTURA... 3 METODOLOGIAS... 3 PROGRAMA DE FORMAÇÃO... 4 Módulo 1. Missão, estratégia e ação...

Leia mais

Na área de GESTÃO, no Jurídico - CONTRATAÇÃO,

Na área de GESTÃO, no Jurídico - CONTRATAÇÃO, A JML possui uma equipe especializada que compreende a demanda de cada cliente e elabora conteúdos focados em casos concretos e temas de maior interesse de cada entidade. Alicerçada pela qualidade e seriedade

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior

Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior ORSIES Observatório da Responsabilidade Social e Instituições de Ensino Superior O ORSIES é uma rede colaborativa que pretende fomentar a responsabilidade social das Instituições de Ensino Superior e promover

Leia mais

Creating Tactical Leaders

Creating Tactical Leaders Coordenação PRIMAVERA Academy Destinatários Profissionais que lideram ou pretendem liderar equipas, empreendedores e outros profissionais que pretendam desenvolver as capacidades de liderança e gestão

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E PERFORMANCE NA CARREIRA O programa irá capacitá-lo a potencializar, atualizar e aprimorar suas competências, através de ferramentas atuais e estratégicas nas questões relacionadas

Leia mais

Project Management Awareness Nº horas Nº PDUs PMF Project Management Fundamentals PMS Project Management Simulation 7 7

Project Management Awareness Nº horas Nº PDUs PMF Project Management Fundamentals PMS Project Management Simulation 7 7 1.1 Solução Proposta Project Management Awareness Nº horas Nº PDUs PMF Project Management Fundamentals 12 12 7 7 O nosso modelo formativo permite trabalhar as três dimensões do conhecimento: Técnica, Comportamental

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

GROUP EXECUTIVE COACHING

GROUP EXECUTIVE COACHING GROUP EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta gerência High potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais

Leia mais

Cursos Recomendados TOPIC: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT

Cursos Recomendados TOPIC: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT Cursos Recomendados TOPICS: COMMUNICATION SKILLS MANAGEMENT AND LEADERSHIP TIME MANAGEMENT TOPIC: COMMUNICATION SKILLS Módulo: Competências relacionais do gestor M144 Duração 30 min. Adquirir as competências-base

Leia mais

Gestão baseada no desempenho

Gestão baseada no desempenho Gestão baseada no desempenho Enquadramento conceptual do modelo em aplicação no Centro Hospitalar de Lisboa Central Daniel Ferro 7.12.2007 Modelo de Gestão do desempenho Permite: aumento da produtividade

Leia mais

SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas

SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas SIAC Sistema de Apoio a Ações Coletivas Destinatários: PME região Norte e Centro Data de início: 12-09-2016 Data de término: 31-12-2018 OBJETIVOS Contribuir para a qualificação das estratégias de negócio

Leia mais

GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA

GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA CURSO IMPRESCINDÍVEL PARA AS ORGANIZAÇÕES QUE PRETENDEM APRIMORAR SUA ATUAÇÃO E MAXIMIZAR SEUS RESULTADOS 19 e 20 de março Brasília, 19 e 20

Leia mais

QUEM SOMOS MISSÃO PRINCÍPIOS E VALORES VISÃO

QUEM SOMOS MISSÃO PRINCÍPIOS E VALORES VISÃO QUEM SOMOS Empresa de consultoria de gestão, formada por uma equipa de profissionais com vários anos de experiência em consultoria. A e4pi possui uma equipa técnica permanente e uma rede de consultores

Leia mais

Curso COACHING DESPORTIVO

Curso COACHING DESPORTIVO Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - Formação Certificada PORTO 1-3 Dez. 2017 LISBOA 15-17 Dez. 2017 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível

Leia mais

ISO 9001:2015. Principais alterações. Andreia Martins Gestora de Cliente

ISO 9001:2015. Principais alterações. Andreia Martins Gestora de Cliente ISO 9001:2015 Principais alterações Andreia Martins Gestora de Cliente Andreia.martins@apcer.pt Objetivos da Revisão Considerar as mudanças nas práticas de sistemas de gestão e nas tecnologias. Disponibilizar

Leia mais

EXCELÊNCIA. "Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência."

EXCELÊNCIA. Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência. APRESENTAÇÃO O Instituto VOCÊ foi idealizado em 1996 por Bento Augusto, com o objetivo de levar o conhecimento de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) ao maior número de pessoas, para que elas

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

Atitude Coaching & Liderança

Atitude Coaching & Liderança Atitude Coaching & Liderança O líder do futuro é aquele que sabe fazer perguntas Peter Drucker 2 ATITUDE COACHING & LIDERANÇA O mais poderoso agente de crescimento e transformação é a mudança de mentalidade

Leia mais

Plano de Ações de Melhoria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Plano de Ações de Melhoria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE OLIVEIRA DO HOSPITAL - 160200 Plano de Ações de Melhoria do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital 2017 2018 Oliveira do Hospital Novembro de 2017 Índice Pág. OBJETIVO

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR. Laboratório de Investigação em Desporto PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014

INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR. Laboratório de Investigação em Desporto PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014 INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR PSICOLOGIA DO DESPORTO 2014 Equipa: Doutor Carlos Silva Doutora Carla Chicau Doutor Luís Cid (coordenador) Psicólogo Luís Gonzaga

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA

GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA GESTÃO E GOVERNANÇA PÚBLICA PARA RESULTADOS UMA VISÃO PRÁTICA CURSO INÉDITO Curso imprescindível para as organizações que pretendem aprimorar sua atuação e maximizar seus resultados 25 e 26 de setembro

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança)

A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência. High Potential (desenvolver habilidades de liderança) EXECUTIVE COACHING A QUEM É DESTINADO? Executivos C - Level Diretores / Alta Gerência High Potential (desenvolver habilidades de liderança) Recém promovidos (processo de transição) Profissionais técnicos

Leia mais

Lisboa, 6 de dezembro, 2017 INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

Lisboa, 6 de dezembro, 2017 INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL Lisboa, 6 de dezembro, 2017 INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL CANDIDATURA: GERIR A MUDANÇA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO 516 Docentes 2 Campus 25 CTeSP 187

Leia mais

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como:

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como: LUCIANA ROCHA Luciana Rocha é especialista em desenvolver executivos, compliance officers, empresários e empreendedores, conduzindoos para o alcance de suas metas e resultados com maior clareza e objetividade.

Leia mais

IHTP Business Consulting

IHTP Business Consulting IHTP Business Consulting Através dos nossos consultores prestamos serviços personalizados e dedicados de elevada qualidade com o foco na criação de valor no cliente, na excelência operacional e melhorando

Leia mais

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER

SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER SOLUÇÕES DE FORMAÇÃO PARA ENTIDADES EMPREGADORAS FORMAR PARA DESENVOLVER A CONSULTUA - ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL coloca ao dispor das empresas/entidades empregadoras, um produto profissional de formação

Leia mais

Programa do Nível Inicial

Programa do Nível Inicial Programa do Nível Inicial 1. Compreendendo o nosso estilo de vida: Luzes e sombras do estilo de vida moderno. Automatismos instalados. Inconsciência e stress, atenção e calma. Estratégias para viver mais

Leia mais

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC?

O QUE OFERECE A ESCOLA DE COACHING EXECUTIVO DA CEGOC? O coaching é um domínio de intervenção que ajuda as pessoas a obterem resultados importantes, significativos e extraordinários, tanto na sua vida profissional como pessoal e a aprenderem acerca da forma

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios

MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Competências para Negócios O programa irá capacitá-lo a compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em

Leia mais

Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde,

Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde, Seminário Os Novos Requisitos ISO 9001-ISO 14001:2015 Contributos para a Melhoria da Competitividade Muito boa tarde, Em nome da CONQUISTAR, gostaria de agradecer e saudar Vossa presença neste evento a

Leia mais

SGI 004 Política de Recursos Humanos

SGI 004 Política de Recursos Humanos SGI 004 de Recursos Humanos Controle de Revisão Revisão D. Revisão Alteração Resp. Revisão D. Aprovação Aprovado Por 00 N/A Elaboração da Sistemática Kássio Soares N/A N/A 01 28/02/18 Revisão Geral do

Leia mais

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Elaboramos soluções de formação customizadas de acordo com as necessidades específicas dos clientes. Os nossos clientes são as empresas, organizações e instituições que pretendem

Leia mais

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação...

Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação... Apresentação... 3 Objetivos:... 3 Destinatários... 3 Estrutura Curricular... 3 Local de Realização... 4 Metodologia... 4 Avaliação... 4 Modalidade e Forma de Organização da Formação... 5 Candidaturas...

Leia mais

QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS?

QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS? QUE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DE COLABORADORES UTILIZAR PARA CRIAR IMPACTO NO NEGÓCIO E NAS PESSOAS? Porto RH Meeting Alfândega, 24 de Novembro 2017 Ana Salomé Martins Diretora de Pessoas e Comunicação

Leia mais

Iventys Consultoria em Educação Corporativa

Iventys Consultoria em Educação Corporativa Belém 2010 Apresentação A Iventys - Consultoria em Educação Corporativa é uma empresa especializada em realizar treinamentos e cursos voltados à qualificação e desempenho de profissionais e desenvolvimento

Leia mais

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional

Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional Excelência na Gestão Desafio dos Pequenos Negócios INSTITUCIONAL SEBRAE MISSÃO Promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia

Leia mais

CARTA DE MISSÃO DIRETOR DO AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO. MANDATO de 2017 a Mandato de 2017 a

CARTA DE MISSÃO DIRETOR DO AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO. MANDATO de 2017 a Mandato de 2017 a CARTA DE MISSÃO DIRETOR DO AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE FRAGOSO MANDATO de 2017 a 2021 1 Nome do Diretor: Manuel Soares Amorim Escalão: 8º Grupo de recrutamento: 240 Período de avaliação: 01/09/2017

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Novembro 2017 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial...e questões do tipo por que tanto sofrimento,

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão e desenvolvimento

Leia mais

A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES. Manuel Cortez

A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES. Manuel Cortez A COMUNICAÇÃO E A GESTÃO DE CONFLITOS NAS EMPRESAS FAMILIARES Manuel Cortez ... Era do Conhecimento...( anos 80)... Era da Informação...(anos 90)... Era dos Relacionamentos, da Comunicação e da Consciência...(após

Leia mais

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB,

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, Grupo MARTIFER Um Case-Study Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, 23.11.2007 AGENDA 1.Apresentação do Grupo Martifer 2.Motivação 3.Metodologia 4.Resultados / diagnóstico

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS...

A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS... A P R E S E N T A Ç Ã O I M E R S Ã O P V R VOCE 10 VEZES MAIS... TRANS FORME-SE COMO PESSOA O R G A N I Z A Ç Ã O P V R O treinamento mais poderoso de alto impacto. Vivencie um final de semana inesquecível.

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Rio Tinto AVERT PLANO DE MELHORIA DO AGRUPAMENTO

Agrupamento de Escolas de Rio Tinto AVERT PLANO DE MELHORIA DO AGRUPAMENTO Agrupamento de Escolas de Rio Tinto AVERT PLANO DE MELHORIA DO AGRUPAMENTO 1 Introdução Um Plano de Melhoria é um instrumento fundamental para potenciar o desempenho académico dos alunos e a qualidade

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

COMUNICAÇÃO Liderança e Gestão de EQUIPAS

COMUNICAÇÃO Liderança e Gestão de EQUIPAS COMUNICAÇÃO Liderança e Gestão de EQUIPAS 29 e 30 de Jan. Mindelo, Centro de Negócio da CCB Jorge Sequeira & Júlio Magalhães Parceiros especiais: OÁSIS ATLANTICO TEAM BUILDING TCV 01. Enquadramento A realidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA

Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Portfolio FORMAÇÃO CONTÍNUA Elaboramos soluções de formação customizadas de acordo com as necessidades específicas dos clientes. Os nossos clientes são as empresas, organizações e instituições que pretendem

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES

Sistema de Gestão da Qualidade ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES ASCUDT - Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes Sistema de Gestão da Qualidade ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES (novembro 2014) Índice

Leia mais

Responsabilidade Social Interna. Porque queremos ir mais longe, chegando MAIS PERTO

Responsabilidade Social Interna. Porque queremos ir mais longe, chegando MAIS PERTO Porque queremos ir mais longe, chegando MAIS PERTO No Município de Oeiras é entendida como: Um agente facilitador do desenvolvimento socioprofissional dos colaboradores Um Instrumento de Criação de Valor

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL

COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL Curso COACHING DESPORTIVO E TREINO MENTAL - Nível II - LISBOA 5-7 Maio 2017 PORTO 19-21 Maio 2017 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Dando continuidade à linha seguida no Nível I do Curso de Coaching

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar

Programa de Desenvolvimento de Líderes. Consciência e Ferramentas para Liderar Programa de Desenvolvimento de Líderes Consciência e Ferramentas para Liderar Gestão, Liderança e Pessoas Um Programa Desenvolvido para Despertar em Gestores e Líderes o melhor de sí. Encontros em que

Leia mais

Destroika um processo de mudança positiva

Destroika um processo de mudança positiva Destroika um processo de mudança positiva 1 Destroika um processo de mudança positiva Em 2011/2012, o Grupo CH lançou internamente uma iniciativa/filosofia de gestão inovadora designada Destroika - um

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FIGUEIRA NORTE FIGUEIRA NORTE: A CONSTRUIR UM CAMINHO!

AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FIGUEIRA NORTE FIGUEIRA NORTE: A CONSTRUIR UM CAMINHO! AUTOAVALIAÇÃO DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FIGUEIRA NORTE FIGUEIRA NORTE: A CONSTRUIR ANO LETIVO 2015-2016 Nota introdutória O nosso Agrupamento, durante o presente ano letivo, vai implementar um processo

Leia mais

SOMOS TRIVALOR. Neste documento afirmamos todos estes compromissos e sublinhamos os valores e princípios da atividade Trivalor.

SOMOS TRIVALOR. Neste documento afirmamos todos estes compromissos e sublinhamos os valores e princípios da atividade Trivalor. SOMOS TRIVALOR Somos uma empresa portuguesa com uma forte missão: servir bem-estar, valorizando as pessoas e criando condições para um melhor desenvolvimento social, ambiental e económico. Somos responsáveis

Leia mais

O Perfil dos Psicólogos do Trabalho

O Perfil dos Psicólogos do Trabalho CATEGORIA AUTORIA JULHO 15 Perfis do Psicólogo Gabinete de Estudos Técnicos O Perfil dos Psicólogos do Trabalho Sugestão de Citação Ordem dos Psicólogos Portugueses (2015). O Perfil dos Psicólogos do Trabalho.

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2017 Prezado, Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. turma 11 curitiba - pr Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua

Leia mais

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade, cultura e essência

Leia mais

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento

Coaching + Assessment. Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching + Assessment Rose Silva Consultoria e Desenvolvimento Coaching O que é O processo de coaching consiste em uma parceria entre coachee e coach para que juntos possam atuar para o alcance dos resultados

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

PT:

PT: Índice Designação do Curso... 3 Apresentação do Curso... 3 Carga horária:... 3 Perfil de saída... 3 Pré-Requisitos... 4 Objetivos gerais... 4 Objetivos específicos... 4 Conteúdos Programáticos... 4 Metodologia...

Leia mais

Centro de Atividades de Tempos Livres

Centro de Atividades de Tempos Livres Centro de Atividades de Tempos Livres Villa Urbana de Valbom 2016/2017 Os nossos valores, a nossa missão VISÃO Ser a entidade de referência na economia social, na inovação das práticas de intervenção e

Leia mais

Metropolitano de Lisboa Plano de ação para a igualdade entre mulheres e homens

Metropolitano de Lisboa Plano de ação para a igualdade entre mulheres e homens 2 3 IGEN O nosso Compromisso Igualdade de Género significa que as mulheres e os homens têm igual visibilidade, poder, responsabilidade e participação em todas as esferas da vida pública e privada, bem

Leia mais

P-33 People Centric : Melhores Pessoas Melhores Equipes Melhores Negócios. Walmir Cedotti

P-33 People Centric : Melhores Pessoas Melhores Equipes Melhores Negócios. Walmir Cedotti P-33 People Centric : Melhores Pessoas Melhores Equipes Melhores Negócios Walmir Cedotti Princípios Enfoque People Centric OBJETIVO SUBJETIVO Enfoque People Centric Abordagem geral Resultados Instituição

Leia mais

24/03/2014. Revisão de conteúdo. A educação e a utilização do conhecimento. Inteligências. Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho

24/03/2014. Revisão de conteúdo. A educação e a utilização do conhecimento. Inteligências. Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho Revisão de conteúdo Profa. Helenrose A da S Pedroso Coelho A educação e a utilização do conhecimento Vida em todas as suas manifestações A educação deve ser útil Arte da utilização do conhecimento Inteligências

Leia mais

Novo modelo de financiamento e apoio ao movimento associativo Apresentação das linhas gerais

Novo modelo de financiamento e apoio ao movimento associativo Apresentação das linhas gerais Novo modelo de financiamento e apoio ao movimento associativo Apresentação das linhas gerais Lisboa, 25 de Janeiro de 2007 1 Objectivo da sessão: Apresentar os princípios do novo modelo de financiamento

Leia mais

Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência

Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Documento de Referência Programa Sebrae de Excelência Brasília DF OBJETIVO Promover a cultura da excelência, a melhoria da gestão e o compartilhamento

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

CONSTRUINDO O PAPEL COORDENADOR PEDAGÓGICO COLETIVAMENTE.

CONSTRUINDO O PAPEL COORDENADOR PEDAGÓGICO COLETIVAMENTE. CONSTRUINDO O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO COLETIVAMENTE. 3ª FORMAÇÃO PROFESSOR COORDENADOR 2018- DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PIRACICABA PAUTA DO DIA 06/06/2018 O Coordenador Pedagógico e o cotidiano

Leia mais

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR

CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR 2017 CATÁLOGO DE FORMAÇÃO ESTRATEGOR Gestão de Talentos e Soft Skills Coaching Liderança e Coaching O Líder do Séc. XXI O Poder de um Ponto de Vista - A Atitude Mental Positiva A Comunicação - Chave do

Leia mais

Neste sentido, são definidos os seguintes objetivos de aprendizagem:

Neste sentido, são definidos os seguintes objetivos de aprendizagem: FUNDAMENTOS DE GESTÃO [12512] GERAL Regime: Semestre: OBJETIVOS A unidade curricular tem por objetivo colocar os alunos em contacto com os principais conceitos de Gestão, proporcionando uma visão integrada

Leia mais