Parâmetros Trem de força

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Parâmetros Trem de força"

Transcrição

1 Introdução Introdução Nota: Os parâmetros disponíveis em um veículo específico dependem da configuração dele. Este documento descreve os parâmetros associados ao trem de força. Somente os parâmetros considerados úteis para o encarroçador são listados. Para um veículo específico, estão disponíveis os parâmetros e as configurações disponíveis no ICS (Especificação de chassi individual) ou SPII (Informações de produto individual Scania) do veículo. Entre em contato com uma oficina Scania para obter informações completas sobre os parâmetros relevantes. Os parâmetros são armazenados nas várias unidades de comando do veículo e podem ser ajustados com o SDP3 para encarroçadores (Scania Diagnos & Programmer 3). SDP3 para encarroçadores O SDP3 tem diferentes níveis de acesso. O SDP3 para encarroçadores é adaptado para o ajuste de parâmetros úteis a eles e para a programação da BICT. Use o caminho abaixo para ajustar os parâmetros do trem de força no SDP3. Funções > Ajuste > Trem de força Scania CV AB 2017, Sweden 1 (31)

2 Embreagem Embreagem Use o caminho abaixo para ajustar os parâmetros da embreagem no SDP3. Funções > Ajuste > Trem de força > Embreagem Parâmetros para o Opticruise Comando da embreagem com tomada de força ativada Esse parâmetro controla o comando da embreagem para uma tomada de força conectada com torque variável. Ative o parâmetro se o motorista se sentir desconfortável quando a embreagem é engatada nessas condições. Padrão Ativada Ajuste padrão: Padrão Frenagem em operação com tomada de força no trem de força Esse parâmetro é usado somente em operações com tomada de força no trem de força. Desengatar embreagem - a embreagem é desengatada quando o motorista pressiona o pedal do freio. Manter embreagem engatada - o motorista pode frear usando o pedal do freio sem desengatar a embreagem. Portanto, a tomada de força não precisa ser reiniciada após a frenagem. Ajuste padrão: Embreagem aberta Scania CV AB 2017, Sweden 2 (31)

3 Use o caminho abaixo para ajustar os parâmetros do motor no SDP3: Funções > Ajuste > Trem de força > Controle de rotação do motor Ordem de prioridade Esse parâmetro controla como a prioridade será definida para o controle da rotação do motor 1, 2, 3 e 4 se forem feitas várias solicitações ao mesmo tempo. Última utilização o comando de rotação do motor usado por último será ativado. Ordem do número o ajuste da rotação do motor com o número mais baixo será ativado. Ajuste padrão: Ordem do número Scania CV AB 2017, Sweden 3 (31)

4 Alteração de rotação do motor em controle escalonado Esse parâmetro controla quanto da rotação do motor deve ser alterada a cada vez que o botão do interruptor do controle de cruzeiro é pressionado brevemente. O interruptor do controle de cruzeiro se refere aos interruptores na área do motorista ou aos interruptores externos conectados à unidade de comando BCI. O controle escalonado é obtido por breves pressões nos interruptores para aceleração (ACC) e desaceleração (RET). O controle não progressivo é obtido pressionando-se demoradamente um dos dois interruptores. Ativo, rpm em incrementos de 10 rpm Ajuste padrão: 50 rpm Scania CV AB 2017, Sweden 4 (31)

5 Rotação máxima do motor na frenagem Este parâmetro aplica-se somente a veículos com conversor de torque. Ele é usado para definir uma rotação que o motor não pode exceder quando o controle de rotação do motor 1-4 for usado e o motorista frear ao mesmo tempo com o freio de pé. A função é adaptada a veículos que precisam estar em movimento enquanto mantêm uma alta potência através da tomada de força, por exemplo um carro de bombeiro. A função é crítica em relação à segurança e a velocidade não deve jamais ser ajustada acima da velocidade na qual o motorista pode frear o veículo com o freio de pé rpm em incrementos de 10 rpm e velocidade de marcha lenta. Ajuste padrão: Marcha lenta Scania CV AB 2017, Sweden 5 (31)

6 Permite aumento da rotação do motor na frenagem A função é adaptada a veículos que precisam estar em movimento enquanto mantêm uma alta potência através da tomada de força, por exemplo um carro de bombeiro. A função é essencial à segurança, sendo aplicada somente a veículos com conversor de torque. Para que a função funcione, o parâmetro de rotação máxima do motor durante a frenagem também deve ser restaurada, da velocidade de marcha lenta para o limite de rotação do motor. Sem Com Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 6 (31)

7 Rotação do motor na troca de marchas, caixa de mudanças automática A função define a rotação máxima do motor permitida para engatar uma engrenagem no ponto morto. Se uma engrenagem for engatada no ponto morto a qualquer momento durante a regulagem da rotação do motor, a unidade de comando GMS reduzirá a rotação do motor para o valor definido. Quando a engrenagem for engatada, a rotação do motor retornará à rotação controlada rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: 600 rpm Scania CV AB 2017, Sweden 7 (31)

8 Velocidade de marcha lenta aumentada Velocidade de marcha lenta aumentada Esse parâmetro controla a rotação que o motor deve ter quando a função Marcha lenta elevada está ativa. Ativo, rpm em incrementos de 10 rpm Ajuste padrão: 700 rpm Quando a função Marcha lenta elevada está ativa, a rotação do motor assume o valor do parâmetro predefinido e pode ser aumentada sem limitação usando o pedal do acelerador. Scania CV AB 2017, Sweden 8 (31)

9 Condições para o freio de estacionamento Esse parâmetro controla se a ativação da função Marcha lenta elevada deve depender de o acionamento do freio de estacionamento. Com a marcha lenta elevada só pode ser ativada quando o freio de estacionamento for acionado. Sem a marcha lenta elevada pode ser ativada independentemente do estado do freio de estacionamento. Ajuste padrão: Sem Condições do ponto morto Esse parâmetro controla se a ativação da função Marcha lenta elevada deve depender de a caixa de mudanças estar na posição neutra. Com a marcha lenta elevada só pode ser ativada quando a caixa de mudanças estiver em ponto morto. Sem a marcha lenta elevada pode ser ativada independentemente da posição da marcha. Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 9 (31)

10 Limitador de rotação do motor constante Rotação do motor em limitação da rotação constante do motor Essa variável controla a rotação que o motor não pode exceder quando é ativada a função Limitação de rotação constante do motor. Ativo, rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: rpm Limitador constante de torque do motor Torque com limitação de torque constante do motor Esse parâmetro controla o torque que o motor não deve exceder quando é ativada a função Limitador constante de torque do motor. Ativo, Nm em incrementos de 10 Nm Ajuste padrão: Nm Scania CV AB 2017, Sweden 10 (31)

11 Controle de rotação do motor analógico Aqui, você pode ajustar os parâmetros que afetam o controle de rotação do motor analógico. Nota: Se alguma das funções do Controle de rotação do motor 1, 2, 3 e 4 deve ter controle analógico, o parâmetro Tipo de controle deve ser definido como Controle analógico. Potenciômetro, limite mínimo de tensão Esse parâmetro controla a tensão que corresponde a um valor de potenciômetro de 0%. Ativo, 0-5 V em incrementos de 0,1 V Ajuste padrão: 0,5 V Scania CV AB 2017, Sweden 11 (31)

12 Potenciômetro, limite máximo de tensão Esse parâmetro controla a tensão que corresponde a um valor de potenciômetro de 100%. Ativo, 0-5 V em incrementos de 0,1 V Ajuste padrão: 4,5 V Scania CV AB 2017, Sweden 12 (31)

13 Controle de rotação do motor 1, 2, 3 e 4 É possível definir quatro controles separados da rotação do motor por meio de valores individuais. Tipo de controle Esse parâmetro controla o tipo de sinal que deve ser usado no controle de rotação do motor. Interruptor do controle de cruzeiro a rotação do motor é controlada pelo interruptor do controle de cruzeiro. Seja por interruptores na área do motorista ou por interruptores externos. Valor fixo a rotação do motor é travada em um determinado valor. Controle analógico - a rotação do motor é controlada por um sinal analógico para um dos pinos da unidade de comando. CAN externa - a rotação do motor é controlada pelo barramento CAN externo. Ajuste padrão: Valor fixo Scania CV AB 2017, Sweden 13 (31)

14 Características do regulador Esse parâmetro define se o controle da rotação do motor para uma carga modificada deve ser normal, suave ou duro. Normal o controle é feito moderadamente rápido. Suave - o controle é feito relativamente lento e reduz o risco de oscilações próprias. Duro - o controle é feito relativamente rápido e o risco de oscilações próprias é maior. Ajuste padrão: Normal Rotação do motor fixa Esse parâmetro controla a rotação fixa do motor no controle de rotação do motor. Ativo, rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: 500 rpm Nota: Se alguma das funções 1-4 do Controle de rotação do motor deve ter uma rotação fixa do motor, o parâmetro Tipo de controle deve ser ajustado em um valor fixo. Scania CV AB 2017, Sweden 14 (31)

15 Limite máximo de rotação do motor Esse parâmetro controla a velocidade máxima permitida de rotação do motor no controle de rotação do motor. Ativo, rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: rpm O limite máximo de rotação do motor deve ser maior que o limite mínimo de rotação do motor. Scania CV AB 2017, Sweden 15 (31)

16 Limite mínimo de rotação do motor Esse parâmetro controla a velocidade mínima permitida de rotação do motor no controle de rotação do motor. Ativo, rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: 300 rpm O limite mínimo de rotação do motor deve ser maior que o limite máximo de rotação do motor. Condições para posição neutra Esse parâmetro controla se o controle de rotação do motor deve depender de a caixa de mudanças estar na posição neutra. Com - o controle de rotação do motor só poderá ser ativado quando a caixa de mudanças estiver em posição neutra. Sem - o controle de rotação do motor não depende da caixa de mudanças estar em posição neutra. Ajuste padrão: Com Scania CV AB 2017, Sweden 16 (31)

17 Pedal do acelerador acionado durante o controle de rotação do motor Esse parâmetro controla se o pedal do acelerador deve ser acionado no controle de rotação do motor. Com o pedal do acelerador é acionado quando o controle de rotação do motor está ativo. Sem o pedal do acelerador não é acionado quando o controle de rotação do motor está ativo. Ajuste padrão: Com Controle de velocidade Esse parâmetro controla de que modo o aumento de velocidade ocorrerá, ou seja, o quão rápido a rotação do motor deve ser controlada. Com, rpm/s em incrementos de 50 rpm/s Sem Ajuste padrão: rpm/s Se o valor do parâmetro for definido como Sem, o aumento da rotação ocorrerá sem limitações. Scania CV AB 2017, Sweden 17 (31)

18 Limite máximo de velocidade do veículo Esse parâmetro controla o limite máximo da velocidade do veículo da função Controle de rotação do motor. Quando a velocidade do veículo é maior que a velocidade definida, a função é desativada km/h em incrementos de 1 km/h Freio de estacionamento - o freio de estacionamento deve ser acionado para que o Controle de rotação do motor seja ativado. Ajuste padrão: Freio de estacionamento Scania CV AB 2017, Sweden 18 (31)

19 Equilíbrio dos cilindros Esta função regula a quantidade de combustível injetada em cada cilindro para assim reduzir as vibrações do motor a baixas rotações do motor. Ativo significa que a unidade de comando do motor executa o equilíbrio de cilindros normalmente. Inativo significa que o equilíbrio de cilindros está desligado. Esse ajuste pode resultar em maior vibração na marcha lenta. Inativo quando uma tomada de força está em uso significa que o equilíbrio de cilindros está desligado quando a tomada de força é usada. Em alguns veículos, pode ocorrer vibração quando a tomada de força é usada enquanto o equilíbrio de cilindros está ativado. Inativo quando o veículo está em movimento significa que o equilíbrio de cilindros está desligado durante a condução. As vibrações podem ter outras causas além da falha nos injetores (por exemplo, as rodas não serem totalmente redondas). Ajuste padrão: Inativo quando o veículo está em movimento Scania CV AB 2017, Sweden 19 (31)

20 Tomada de força Tomada de força Adaptação da tomada de força Use o caminho abaixo para ajustar os parâmetros da tomada de força no SDP3. Funções > Ajustar > Trem de força > Tomada de força Adaptação da tomada de força é utilizada para avaliar o quanto a tomada de força está consumindo. Isso é feito para que o sistema Opticruise funcione de modo mais eficaz. Ativo Inativo Ajuste padrão: Ativo Confirmação Esse parâmetro controla se a unidade de comando do GMS deve receber um sinal de confirmação quando a tomada de força é acionada. O sinal de aviso de recebimento então controla a ativação da lâmpada indicadora no instrumento combinado que confirma que a tomada de força é ativada. Com a lâmpada indicadora não é ativada até que o sinal de aviso de recebimento da tomada de força seja recebido. Sem a lâmpada indicadora é ativada quando há uma solicitação de aviso de recebimento da tomada de força e as condições de ativação são atendidas. Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 20 (31)

21 Tomada de força, marcha pré-selecionada Esse parâmetro se aplica a veículos com tomadas de força no trem de força. Especifique se o Opticruise deve engatar uma marcha específica quando a tomada de força no trem de força for utilizada. A marcha selecionada controla a rotação e o torque do motor na caixa de mudanças e, portanto, altera a rotação do motor para a da tomada de força ao mesmo tempo. Tomada de força Ativo, 1-12 (o valor corresponde à marcha selecionada) Inativo Ajuste padrão: Inativo Limitação de torque para tomada de força Esse parâmetro evita que a tomada de força seja danificada pelas rotações do motor por meio do controle do limite máximo do torque gerado pelo motor quando a tomada de força está ativada. Ativo, 0 Nm - torque máximo do motor em incrementos de 1 Nm Ajuste padrão: Nm Scania CV AB 2017, Sweden 21 (31)

22 Limitação de rotação do motor para tomada de força Esse parâmetro evita que a tomada de força seja danificada pelas rotações do motor por meio do controle do limite máximo da rotação do motor quando a tomada de força está ativada. O parâmetro permanece ativo mesmo quando, por exemplo, o pedal do acelerador é pressionado. Tomada de força Ativo, rpm em incrementos de 1 rpm Ajuste padrão: rpm Scania CV AB 2017, Sweden 22 (31)

23 Tipo de ativação Tomada de força Esse parâmetro controla como o equipamento de tomada de força deve ser ativado. Manual a ativação é feita com um interruptor. As condições de ativação da tomada de força devem, no entanto, ser atendidas para ocorrer a ativação. Se o interruptor já estiver na posição ligada quando as condições de segurança forem atendidas, o interruptor deverá ser desligado e ligado novamente para que a tomada de força seja ativada. Automático a ativação ocorre quando o interruptor é ligado e as condições de ativação são atendidas. A tensão deve estar ligada antes de o interruptor ser ativado, do contrário, o interruptor deverá ser desligado e, em seguida, reativado. A tomada de força é ativada quando todas as condições de ativação são atendidas. Posição de acionamento a ativação ocorre quando o interruptor é ligado e as condições de ativação são atendidas. A tensão não precisa ser ligada antes de o interruptor ser ativado. A tomada de força é ativada quando todas as condições de ativação são atendidas e a tensão é ligada. Ajuste padrão: Manual Scania CV AB 2017, Sweden 23 (31)

24 Condições do ponto morto Esse parâmetro controla como a tomada de força deve depender de a caixa de mudanças estar na posição neutra. Tomada de força Sem - não depende do ponto morto. Ativar a caixa de mudanças deve estar no ponto morto quando a tomada de força é ativada. Ativar/Desativar a caixa de mudanças deve estar no ponto morto quando a tomada de força é ativada. A tomada de força está desativada quando a caixa de mudanças não está mais no ponto morto. Ajuste padrão: Sem Condições para o freio de estacionamento Esse parâmetro controla como a tomada de força deve depender de o freio de estacionamento estar acionado. Sem não depende do freio de estacionamento estar acionado. Ativar o freio de estacionamento precisa ser acionado quando a tomada de força for ativada. Ativar/desativar o freio de estacionamento precisa ser acionado quando a tomada de força for ativada. A tomada de força está desativada quando o freio de estacionamento não é mais acionado. Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 24 (31)

25 Condições da marcha à ré Tomada de força Esse parâmetro controla se a ativação da tomada de força deve ser inibida quando a marcha à ré é engatada. Com a tomada de força não pode ser ativada quando a marcha à ré é engatada. Sem não depende da marcha à ré. Ajuste padrão: Sem Limite da rotação do motor superior para ativação permitida Esse parâmetro controla o limite máximo de rotação do motor para ativação da tomada de força. Quando a rotação do motor for superior ao valor especificado, a tomada de força não poderá ser ativada. Com, rpm em incrementos de 10 rpm Sem Selecione Sem se o limite máximo de rotação do motor deve ser usado. Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 25 (31)

26 Limite inferior permitido da rotação do motor para ativação Esse parâmetro controla o limite mínimo de rotação do motor para ativação da tomada de força. Quando a rotação do motor for inferior ao valor especificado, a tomada de força não poderá ser ativada. Tomada de força Com, rpm em incrementos de 10 rpm Sem Selecione Sem se o limite mínimo de rotação do motor deve ser usado. Ajuste padrão: Sem Limite superior da rotação do motor para desativação Esse parâmetro controla o limite máximo de rotação do motor para desativação da tomada de força. Quando a rotação do motor for superior ao valor especificado, a tomada de força será desativada. Selecione Sem se o limite máximo de rotação do motor deve ser usado. Com, rpm em incrementos de 10 rpm Sem Selecione Sem se o limite máximo de rotação do motor deve ser usado. Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 26 (31)

27 Limite inferior da rotação do motor para desativação Esse parâmetro controla o limite mínimo de rotação do motor para desativação da tomada de força. Quando a rotação do motor for inferior ao valor especificado, a tomada de força será desativada. Selecione Sem se o limite mínimo de rotação do motor deve ser usado. Tomada de força Com, rpm em incrementos de 10 rpm Sem Selecione Sem se o limite máximo de rotação do motor deve ser usado. Ajuste padrão: Sem Limite de velocidade do veículo superior para ativação permitida Esse parâmetro controla o limite máximo de velocidade do veículo para ativação da tomada de força. Quando a velocidade do veículo for superior ao valor especificado, a tomada de força não poderá ser ativada. Com, km/h em incrementos de 1 km/h Sem Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 27 (31)

28 Limite inferior de velocidade do veículo para ativação permitida Esse parâmetro controla o limite mínimo de velocidade do veículo para ativação da tomada de força. Quando a velocidade do veículo for inferior ao valor especificado, a tomada de força não poderá ser ativada. Tomada de força Com, km/h em incrementos de 1 km/h Sem Ajuste padrão: Sem Limite superior de velocidade do veículo para desativação Esse parâmetro controla o limite máximo de velocidade do veículo para desativação da tomada de força. Quando a velocidade do veículo for superior ao valor especificado, a tomada de força será desativada. Selecione Sem se o limite máximo de rotação do motor deve ser usado. Com, km/h em incrementos de 1 km/h Sem Ajuste padrão: Sem Scania CV AB 2017, Sweden 28 (31)

29 Limite inferior de velocidade do veículo para desativação Esse parâmetro controla o limite mínimo de velocidade do veículo para desativação da tomada de força. Quando a velocidade do veículo for inferior ao valor especificado, a tomada de força será desativada. Selecione Sem se o limite mínimo de rotação do motor deve ser usado. Tomada de força Com, km/h em incrementos de 1 km/h Sem Ajuste padrão: Sem Modo de manobra Modo de manobra automático para tomada de força ativada Esse parâmetro se aplica a veículos com tomadas de força ativadas. O modo de manobra é ativado automaticamente quando a tomada de força está ativada. Isso é feito para facilitar a manobra em, por exemplo, veículos de reboque. Ativo Inativo Scania CV AB 2017, Sweden 29 (31)

30 Tomada de força Reativação do modo de manobra Esse parâmetro se aplica a veículos com tomadas de força ativadas. O modo de manobra é ativado automaticamente quando a tomada de força está ativada. Isso é feito para facilitar a manobra em, por exemplo, veículos de reboque. Ativo Inativo Scania CV AB 2017, Sweden 30 (31)

31 Caixa de mudanças Caixa de mudanças Use o caminho abaixo para ajustar os parâmetros de Caixa de mudanças no SDP3. Funções > Ajuste > Trem de força > Caixa de mudanças Uso do atuador da embreagem Esse parâmetro destina-se principalmente para operações com uso intensivo da embreagem (por exemplo, em veículos de coleta de lixo). Reduzido - reduz o número de movimentos que o atuador da embreagem realiza e, assim, diminui o desgaste dele. Normal Ajuste padrão: Normal Quando o parâmetro é definido como Reduzido, o atuador da embreagem não é usado para trocas de marcha no range alto; em vez disso, elas são controladas pelo motor. Trocas de marcha controladas pelo motor podem prejudicar o conforto. Scania CV AB 2017, Sweden 31 (31)

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

Ativação da tomada de força EK. Função

Ativação da tomada de força EK. Função Ativação da tomada de força EK A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. A

Leia mais

Ativação da tomada de força ED. Função

Ativação da tomada de força ED. Função Função Ativação da tomada de força ED A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Comando da rotação do motor durante o basculamento

Comando da rotação do motor durante o basculamento Histórico Histórico Para facilitar a manobra do veículo ao usar a carroceria roll on/roll off ou basculante, poderá ser preferível aumentar temporariamente a rotação do motor. Se o pedal do acelerador

Leia mais

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A função de aceleração manual limitada funciona basicamente do mesmo modo que a função de aceleração manual. A diferença é que o torque

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força. Função

Ativação da tomada de força no trem de força. Função Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. Para que o comando

Leia mais

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda

Lista de anotações - Motor. Formulário de encomenda Formulário de encomenda Formulário de encomenda O Formulário de encomenda serve para encomendar ajustes de parâmetros em uma oficina Scania equipada com SDP3. Data Encomendado por/pessoa de contato Observações/outros

Leia mais

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador Introdução Introdução Para limitar esta lista de parâmetros ajustáveis, são descritos apenas os parâmetros considerados úteis para construtores de carroceria. Para obter todos os detalhes dos parâmetros

Leia mais

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259 é um conector de 21 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria, BWS (Sistema da carroceria). Ele também fornece ao encarroçador a opção de

Leia mais

Limitador de velocidade

Limitador de velocidade Histórico Histórico A função de limitador de velocidade é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação da carroceria). A função pode ser ativada por sinais analógicos ou pela CAN

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A tomada de força no trem de força é principalmente usada quando potências muito grandes são requeridas. A vantagem é que os semieixos

Leia mais

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador controla a ativação de uma

Leia mais

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação Função Função As seguintes funções de visibilidade e iluminação podem ser ativadas remotamente: Mais informações sobre iluminação podem ser encontradas nos documentos Desativação da luz de condução e Pisca

Leia mais

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador (COO) controla a ativação

Leia mais

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação Descrição Descrição Generalidades A função de aceleração manual remota é usada para controlar de modo remoto as funções de aceleração manual, aceleração manual limitada e marcha lenta elevada. Condições

Leia mais

Ativação do estribo em conformidade com EN

Ativação do estribo em conformidade com EN Descrição geral da função Descrição geral da função A função é uma opção do cliente para veículos de coleta de lixo equipados com um estribo (código da variante 3820B). Quando o estribo está ativado de

Leia mais

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece quatro funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função Função Todos os caminhões 1 são equipados com uma função que exibe mensagens de advertência em caso de tampas abertas. É possível usar uma mensagem de advertência para diferentes tipos de tampa com um

Leia mais

Limitadores de Velocidade

Limitadores de Velocidade Limitadores de Velocidade Limitador de Velocidade - Groenveld Segurança ideal com um limitador de velocidade Exceder a velocidade pode representar custos elevados: multas por excesso de velocidade, um

Leia mais

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493 Introdução para C493 Introdução para C493 C493 é um conector de 15 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria (BWS, Sistema da carroceria).

Leia mais

MATÉRIA DO JORNAL OFICINA BRASIL ABRIL 2015

MATÉRIA DO JORNAL OFICINA BRASIL ABRIL 2015 MATÉRIA DO JORNAL OFICINA BRASIL ABRIL 2015 TRANSMISSÃO 6T30 A transmissão GM Hydramatic 6T30, também conhecida como MH9 é uma transmissão de 6 velocidades, utilizada a partir de 2008 pela GM mundial,

Leia mais

DInstruções para. Implementadores. Características Construtivas Tomada de Força VM. Volvo Truck Corporation Curitiba, Brazil 5.

DInstruções para. Implementadores. Características Construtivas Tomada de Força VM. Volvo Truck Corporation Curitiba, Brazil 5. Volvo Truck Corporation Curitiba, Brazil DInstruções para Implementadores Data Grupo Edição Pág. 5.09 95 04 1(5) Características Construtivas Tomada de Força VM BRA36614.ihval 88930164 Portuguese/Brazil

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

TRANSMISSÃO AW 55-50/AF 35 VEÍCULOS VOLVO, SAAB, SATURN, RENAULT, NISSAN ENTRE OUTROS DIFERENÇAS ENTRE FABRICANTES (PARTE 1)

TRANSMISSÃO AW 55-50/AF 35 VEÍCULOS VOLVO, SAAB, SATURN, RENAULT, NISSAN ENTRE OUTROS DIFERENÇAS ENTRE FABRICANTES (PARTE 1) TRANSMISSÃO AW 55-50/AF 35 VEÍCULOS VOLVO, SAAB, SATURN, RENAULT, NISSAN ENTRE OUTROS DIFERENÇAS ENTRE FABRICANTES (PARTE 1) Conforme podemos ver, existe uma porção de transmissões deste tipo nas ruas.

Leia mais

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou

Carga máxima dentro da faixa de torque (Nm) X X ou ou Informações gerais sobre pedido Informações gerais sobre pedido Encomende tomadas de força e preparações elétricas para tomadas de força da fábrica. A instalação pós-venda será muito cara. Requisitos recomendados

Leia mais

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição Descrição Descrição O painel de comando padrão da suspensão a ar está localizado na lateral do banco do motorista. O nível do veículo pode ser ajustado usando o painel de comando. Durante o tratamento

Leia mais

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração):

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração): Informações gerais sobre consumo de corrente Informações gerais sobre consumo de corrente VIKTIGT! Para prevenir danos na bateria, a capacidade de carga do alternador deve ser adaptada ao consumo de corrente.

Leia mais

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação Informações gerais Este documento especifica as opções de encomenda para os faróis de longo alcance e descreve também a conexão de faróis de longo alcance adicionais no teto ou no para-choque. As seguintes

Leia mais

BICT:01 BICT. pt-br. Instruções para o usuário. Edição 3.0. Scania CV AB 2014, Sweden

BICT:01 BICT. pt-br. Instruções para o usuário. Edição 3.0. Scania CV AB 2014, Sweden BICT:01 Edição 3.0 pt-br BICT Instruções para o usuário 339 837 Scania CV AB 2014, Sweden Introdução... 3 Sobre o BICT... 3 Configurações... 4 Visão geral... 5 Explicação dos termos... 6 Símbolos gráficos

Leia mais

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P

Tomadas de força, visão geral. Informações gerais. Designação EK 730 P Informações gerais Este documento contém um resumo da linha de tomadas de força da Scania e os detalhes técnicos mais importantes. A designação das tomadas de força é uma combinação de caracteres compilada

Leia mais

05: Comfort shift, CS. Descrição de funcionamento. Edição 1 pb. Scania AB, , Sweden

05: Comfort shift, CS. Descrição de funcionamento. Edição 1 pb. Scania AB, , Sweden 05:05-55 Edição 1 pb Comfort shift, CS Descrição de funcionamento 1 710 945 Scania AB, 1998-04, Sweden Índice Índice Generalidades... 3 Componentes do sistema CS... 5 Caixa de mudanças (velocidades)...

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme - Travamento elétrico e alarme Os parâmetros estão descritos em mais detalhes no documento Parâmetros ajustáveis - Alarme e travamento elétrico. Nota: Esta é uma lista compreensiva. Os parâmetros e as

Leia mais

Funções para limitação de velocidade do veículo

Funções para limitação de velocidade do veículo Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece três funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28

Notas de edição. Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 pt-br Notas de edição Scania Diagnos & Programmer 3 Versão 2.28 A versão 2.28 substitui a versão 2.27 do Scania Diagnos & Programmer 3 e é compatível com os sistemas nos veículos das séries P, G, R, S

Leia mais

Transmissão. Caixa de Câmbio - Básico

Transmissão. Caixa de Câmbio - Básico Transmissão Caixa de Câmbio - Básico Prefácio Este módulo de treinamento refere-se à caixa de câmbio. O módulo de treinamento é parte de uma série de módulos destinados ao treinamento Básico de Transmissão.

Leia mais

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir:

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir: Geral As unidades de comando frequentemente precisam trocar informações entre si. Tradicionalmente, as unidades de comando que se comunicam diretamente entre si estão conectadas. Consequentemente, se uma

Leia mais

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010

Página 1 de 18. Jetta. Esquema de circuito de corrente Nº 36 / Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 1 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 1 04.2012 Motor de 2,0 l a gasolina, CCZA A partir de outubro de 2010 Página 2 de 18 Esquema de circuito de corrente Nº 36 / 2 Bateria, Motor de partida,

Leia mais

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm)

B310r 4x2 rodoviário VOLVO PNEUS 295/80R22,5. DIMENSÕES (mm) VOLVO B310r 4x2 rodoviário Computador de bordo com diagnóstico de falhas Arquitetura BEA2 (Bus Electrical Architecture) Motor eletrônico Volvo D11C Suspensão com controle eletrônico Sistema Volvo de freios

Leia mais

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo

Tratores. Informações gerais sobre tratores. Recomendações. Distância do eixo Informações gerais sobre tratores Informações gerais sobre tratores Os tratores foram projetados para puxar semirreboques e são, portanto, equipados com uma quinta roda para possibilitar a fácil troca

Leia mais

APÊNDICE -1: CARATERÍSTICAS EXCLUSIVAS DO MODELO 26

APÊNDICE -1: CARATERÍSTICAS EXCLUSIVAS DO MODELO 26 NOTA: Todas as caraterísticas mostradas no Apêndice-1 são opcionais e podem variar consoante o modelo do seu trator. 9.1 Controlo de presença do operador (OPC) 9.1.1. Travão de estacionamento OPC: Este

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO 20/2014 DICAS PARA O TÉCNICO REPARADOR APRESENTAÇÃO TRANSMISSÃO DL501 DE DUPLA EMBREAGEM VW/AUDI 0B5 S TRONIC

BOLETIM TÉCNICO 20/2014 DICAS PARA O TÉCNICO REPARADOR APRESENTAÇÃO TRANSMISSÃO DL501 DE DUPLA EMBREAGEM VW/AUDI 0B5 S TRONIC 1 BOLETIM TÉCNICO 20/2014 DICAS PARA O TÉCNICO REPARADOR APRESENTAÇÃO TRANSMISSÃO DL501 DE DUPLA EMBREAGEM VW/AUDI 0B5 S TRONIC Esta é uma transmissão inteiramente nova, chamada de S- TRONIC de 7 velocidades,

Leia mais

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico Manual do Proprietário - Kit Hidráulico 1 Índice 1. Introdução... 4 2. Informações Gerais... 5 3. Instruções de Operação... 6 Câmbio Manual I...6 Câmbio Manual II...7 Câmbio Manual III...8 Câmbio Manual

Leia mais

New Holland TS TS6020 TS6040

New Holland TS TS6020 TS6040 New Holland TS TS6020 TS6040 2 LINHA TS. toda força e Robustez que a sua lavoura merece. A linha TS é a prova de que a New Holland combina tudo o que existe de melhor para garantir o sucesso da agricultura

Leia mais

Informações gerais sobre tomadas de força. Informações gerais

Informações gerais sobre tomadas de força. Informações gerais Informações gerais Este documento fornece uma visão geral das tomadas de força e está dividido da seguinte forma: Informações gerais Arrefecimento do óleo da caixa de mudanças Tipos diferentes de tomada

Leia mais

Desconforto causado por vibrações. Princípios básicos. Frequência. Oscilação e amplitude

Desconforto causado por vibrações. Princípios básicos. Frequência. Oscilação e amplitude Princípios básicos O desconforto é subjetivo e difícil de medir. As causas das vibrações são muitas e difíceis de identificar. Conhecer certos princípios básicos facilita a localização da causa das vibrações.

Leia mais

Voith Turbo. Quem utiliza DIWA.3 sabe: novo padrão. A Voith Turbo estabeleceu um. de desempenho. para transmissões automáticas

Voith Turbo. Quem utiliza DIWA.3 sabe: novo padrão. A Voith Turbo estabeleceu um. de desempenho. para transmissões automáticas Voith Turbo DIWA.3 Quem utiliza DIWA.3 sabe: novo padrão de desempenho para transmissões automáticas A Voith Turbo estabeleceu um Transmissões Voith DIWA Conforto e economia através de comprovada tecnologia

Leia mais

transversal anterior 85,0 (G) / 86,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1à ré

transversal anterior 85,0 (G) / 86,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1à ré WEEKEND WEEKEND ATTRACTIVE 1.4 FLEX 2017 4P CILINDROS 04 em linha transversal anterior Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 2 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) ALIMENTAÇÃO 1.368 85,0

Leia mais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais

Modificação de componentes e sistemas Scania cobertos por certificados. Informações gerais Informações gerais Os veículos e os sistemas incluídos são certificados para atender a requisitos legais com relação à segurança na estrada, impacto ambiental etc. Informações gerais Um componente pode

Leia mais

FT500 SFI / FT500LITE SFI. Função Boost Controller Integrado. Manual de Instalação e Operação 1

FT500 SFI / FT500LITE SFI. Função Boost Controller Integrado. Manual de Instalação e Operação 1 FT00 SFI / FT00LITE SFI Função Boost Controller Integrado Manual de Instalação e Operação FT00 SFI / FT00LITE SFI Adendo BoostController 9. BoostController Diagrama com bicos injetores A função de controle

Leia mais

New HollaNd TM TM SeMiPowerSHifT

New HollaNd TM TM SeMiPowerSHifT New Holland TM TM SemiPowershift SIMPLICIDADE PARA TRABALHAR, FACILIDADE PARA PRODUZIR. As máquinas new HollAnd estão prontas para trabalhar com biodiesel. consulte seu concessionário sobre A mistura AutorizAdA.

Leia mais

Monitor. Tela Principal de Operação. Tela de Inicialização. Software Guide

Monitor. Tela Principal de Operação. Tela de Inicialização. Software Guide Perfuratriz Direcional 2024 Modelo nº 23800 Nº de série 313000501 e superiores Modelo nº 23800A Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23800C Nº de série 315000001 e superiores Modelo nº 23800TE

Leia mais

ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM

ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM Descrição Os atuadores da série OM são atuadores quarto de volta que podem gerar um torque de até 4500 Nm. Podem ser aplicados em variados tipos de válvulas,

Leia mais

Diagnósticos Cambio dualogic 1.8/1.9 flex

Diagnósticos Cambio dualogic 1.8/1.9 flex Câmbio Dualogic Diagnósticos 21-001- Câmbio Dualogic 1.8 / 1.9 Flex INCONVENIENTE: Veículo em trânsito demora a desacoplar a embreagem. DIAGNOSE: 1) - Verificar se o interruptor de freio esta queimado

Leia mais

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA UTILIZAÇÃO RACIONAL DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS

TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA UTILIZAÇÃO RACIONAL DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA UTILIZAÇÃO RACIONAL DA ALAVANCA SELETORA DE MARCHAS Com o aumento de veículos equipados com transmissão automática no Brasil, também tem crescido o número de usuários interessados

Leia mais

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM)

MODELO 2WD M/T 2WD A/T AWD AWD COM TETO + XENON ANO/MODELO 2017/ / / /2017 COMPRIMENTO (MM) Comparativo de Versões ASX 01 COMPARATIVO DE VERSÕES ASX ANO/MODELO 2017/2017 2017/2017 2017/2017 2017/2017 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4360 4360 4360 4360 LARGURA (MM) 1780 1780 1780 1780 ALTURA (MM) 1635

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Placa de controlo ME270 com Variador de velocidade Fevereiro 2018 (ver. 1.3) Características técnicas Na tabela abaixo encontra as características técnicas do operador de porta rápida.

Leia mais

CAPÍTULO 16. A unidade central opera no modo emergência quando um sensor falha, assim o motorista conseguirá levar o carro até a oficina.

CAPÍTULO 16. A unidade central opera no modo emergência quando um sensor falha, assim o motorista conseguirá levar o carro até a oficina. 1 of 32 21/07/2014 19:28 CAPÍTULO 16 AUDI A4 1.6 ADP 1995 em diante COMO FUNCIONA ESTE SISTEMA Este sistema é Mutliponto sequencial, com 4 válvulas injetoras que possui autodiagnose ou seja que caso tenha

Leia mais

Motor inédito no Brasil

Motor inédito no Brasil 12/08/2013 SÃO BERNARDO DO CAMPO CARGO 2042 E CARGO 2842: MOTOR DE 420 CV E TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA DE 12 VELOCIDADES, CONJUNTO MECÂNICO ALTAMENTE EFICIENTE Objetivo foi criar uma nova referência no segmento,

Leia mais

UM GUIA PARA VOCÊ TIRAR O MÁXIMO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO

UM GUIA PARA VOCÊ TIRAR O MÁXIMO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO UM GUIA PARA VOCÊ TIRAR O MÁXIMO DO CÂMBIO AUTOMÁTICO VIDA MANSA PARA O PÉ ESQUERDO Antes exclusividade de carros de luxo, câmbio automático começa a se popularizar nos segmentos de maior volume Um mar

Leia mais

Limitações para carroceria e equipamento opcional

Limitações para carroceria e equipamento opcional Informações gerais sobre este documento Informações gerais sobre este documento Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo.

Leia mais

Alternador. Professor Diogo Santos Campos

Alternador. Professor Diogo Santos Campos 4. SISTEMA ELÉTRICO O sistema elétrico dos motores dos tratores agrícolas pode ser dividido em três partes, são elas: Produção: gerador e dispositivos de controle de corrente e tensão; Armazenamento: bateria;

Leia mais

SEÇÃO Grupo de Instrumentos

SEÇÃO Grupo de Instrumentos Grupo de Instrumentos 413-01-1 SEÇÃO 413-01 Grupo de Instrumentos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 413-01-02 PAINEL DE INTRUMENTOS COMBINADOS... 413-01-02 PAINEL

Leia mais

Como funciona a injeção eletrônica - Pirituba Fusca Club. Escrito por Robson Luiz Braga. Injeção Eletrônica

Como funciona a injeção eletrônica - Pirituba Fusca Club. Escrito por Robson Luiz Braga. Injeção Eletrônica Injeção Eletrônica Devido à rápida evolução dos motores dos automóveis, além de fatores como controle de emissão de poluentes e economia de combustível, o velho carburador que acompanhou praticamente todo

Leia mais

Diagnósticos Borboleta motorizada (drive by wire)

Diagnósticos Borboleta motorizada (drive by wire) Diagnósticos 55-002 - Borboleta motorizada (drive by wire) Características e funcionamento O NCM comanda a borboleta com base na solicitação de torque do motor. A solicitação de torque pode, por exemplo,

Leia mais

Transversal anterior. 130,0 (G) / 132,0 (E) a rpm. 18,4 (G) / 18,9 (E) a rpm. Gasolina / Etanol. 5 a frente e 1à ré

Transversal anterior. 130,0 (G) / 132,0 (E) a rpm. 18,4 (G) / 18,9 (E) a rpm. Gasolina / Etanol. 5 a frente e 1à ré DOBLÒ DOBLÒ ESSENCE 5 LUGARES 1.8 16V FLEX 2017 4P CILINDROS 04 em linha POSIÇÃO DO Transversal anterior Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 4 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) ALIMENTAÇÃO

Leia mais

Actros x4. São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM. internal

Actros x4. São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM. internal Actros 2655 6x4 São Bernardo do Campo, Janeiro / 2013 Equipe VCM T internal 1 Mercado Extrapesados >460cv Em 2011, o mercado de extrapesados 6x4, com motores de alta potência (>460cv) foi de mais de 3.000

Leia mais

85 (G) / 88 (E) a rpm. 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm. Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

85 (G) / 88 (E) a rpm. 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm. Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção FIORINO FIORINO 1.4 EVO FLEX 2017 2P MOTOR CILINDROS 04 em linha Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 2 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) DIÂMETRO X CURSO ASPIRAÇÃO 1368 85 (G) /

Leia mais

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem A pesagem de carga do veículo pode ser feita de diferentes maneiras, dependendo, entre outras coisas,

Leia mais

Scanner Diesel Cargo SDC 701 Equipamento de diagnóstico eletrônico Diesel

Scanner Diesel Cargo SDC 701 Equipamento de diagnóstico eletrônico Diesel Scanner Diesel Cargo SDC 701 Equipamento de diagnóstico eletrônico Diesel 102 (07/2005) Para Mercedes-Benz, Volvo, International, GMC, Scania, Volkswagen e Protocolos Standard Norma SAE. Injeção eletrônica/abs/piloto

Leia mais

Híbrido integral em paralelo com tecnologia plug-in, motor a combustão e módulo híbrido com motor elétrico e embreagem de separação eletromagnética

Híbrido integral em paralelo com tecnologia plug-in, motor a combustão e módulo híbrido com motor elétrico e embreagem de separação eletromagnética Sistema de propulsão Tipo Potência máxima do sistema Torque máximo do sistema Híbrido integral em paralelo com tecnologia plug-in, motor a combustão e módulo híbrido com motor elétrico e embreagem de separação

Leia mais

Manual Técnico CENTRAL DUPLA 5T. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções.

Manual Técnico CENTRAL DUPLA 5T. ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções. Manual Técnico CENTRAL DUPLA 5T ATENÇÃO: Não utilize o equipamento sem antes ler o manual de instruções. Principais características -Fim de curso analógico. -Módulo receptor RF 433,92 MHz. -Code learning:

Leia mais

Sistema de injeção para a motorização V Central de Injeção/Ignição HSFI2.3

Sistema de injeção para a motorização V Central de Injeção/Ignição HSFI2.3 Sistema de injeção para a motorização 1.8 16V Central de Injeção/Ignição HSFI2.3 O sistema Delphi HSFI 2.3 é uma central eletrônica Microhíbrida com borboleta motorizada que realiza a função Integrada

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

PC-SCAN 2010 SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR

PC-SCAN 2010 SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR Manual de Operação MARELLI IAW-6R TWINGO RENAULT Seção A : Versão : 1.00G / 99 A1 ÍNDICE Introdução... A3 Auto-Diagnóstico... A4 Conectando o seu PC-SCAN 2010... A4 Consultas

Leia mais

NNOVATION. quick start invaxx E INVAXX E INVERSORES DE FREQUÊNCIA

NNOVATION. quick start invaxx E INVAXX E INVERSORES DE FREQUÊNCIA NNOVATION quick start invaxx E INVAXX E INVERSORES DE FREQUÊNCIA 1 Guia de Instalação Rápida 1.1 Configurações Iniciais (1) Canal de controle da frequência de saída ([F0.0]) A configuração inicial do inversor

Leia mais

Transmissão. Generalidades

Transmissão. Generalidades Transmissão Generalidades Prefácio Este módulo de treinamento refere-se aos conceitos introdutóreos de transmissão. O módulo de treinamento é parte de uma série de módulos destinados ao Treinamento Básico

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PROVISÓRIO STA-20

MANUAL DE INSTRUÇÕES PROVISÓRIO STA-20 MANUAL DE INSTRUÇÕES PROVISÓRIO STA-20 1 CABEÇOTE STA - 20 1 - DESCRIÇÃO DO PAINEL. 1.1 - INDICADOR DIGITAL (01S): é formado por três dígitos de sete segmentos com uma casa decimal para indicação da velocidade

Leia mais

Dicas para um bom aprendizado

Dicas para um bom aprendizado Dicas para um bom aprendizado A Primeira dica é manter-se calmo, a paciência é o melhor remédio para um bom aprendizado. Não deixe que nervosismo tome conta de você, mostre para ele que você é mais forte.

Leia mais

MODELO HL HLE GT ANO/MODELO 2016/ / /2017 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) ALTURA (MM)

MODELO HL HLE GT ANO/MODELO 2016/ / /2017 COMPRIMENTO (MM) LARGURA (MM) ALTURA (MM) Comparativo de Versões LANCER 01 COMPARATIVO DE VERSÕES LANCER ANO/MODELO 2016/2017 2016/2017 2016/2017 DIMENSÕES COMPRIMENTO (MM) 4570 4570 4570 LARGURA (MM) 1765 1765 1765 ALTURA (MM) 1505 1505 1490

Leia mais

TRANSMISSÃO. Caixa de cambio

TRANSMISSÃO. Caixa de cambio TRANSMISSÃO Caixa de cambio CAIXA DE CAMBIO A velocidade máxima de um automóvel depende da potência máxima do seu motor, desenvolvendo-se, está próximo do número máximo de rotações do motor. As rodas do

Leia mais

Controladores programáveis de motores enrolados em série Modelos 1204M / 1205M / 1209M / 1221M

Controladores programáveis de motores enrolados em série Modelos 1204M / 1205M / 1209M / 1221M Controladores de motores Controladores programáveis de motores enrolados em série Modelos 1204M / 1205M / 1209M / 1221M 1205M www.curtisinstruments.com 1 Os modelos Curtis 1204M/1205M/1209M/1221M fornecem

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL60E TL75E TL85E TL95E MaIoR PRodUTIVIdade e MaIoR economia: o MelHoR CUSTo/BeNeFÍCIo da CaTeGoRIa. A New Holland desenvolveu o trator perfeito para as multitarefas da sua fazenda.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL RETA ELETRÔNICA DIRECT-DRIVE SS9000S-7-Y.

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL RETA ELETRÔNICA DIRECT-DRIVE SS9000S-7-Y. MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE COSTURA INDUSTRIAL RETA ELETRÔNICA DIRECT-DRIVE SS9000S-7-Y www.sunspecial.net.br Lubrificação 1 Atenção: Desligar a máquina antes de iniciar o trabalho de manutenção para

Leia mais

Documentação de treinamento SCE

Documentação de treinamento SCE Documentação de treinamento SCE Siemens Automation Cooperates with Education 02/2016 Módulo TIA Portal 020-100 Descrição do processo do sistema de classificação Gratuito para o uso em centros de treinamento

Leia mais

Partida de Motores Elétricos de Indução. cap. 7

Partida de Motores Elétricos de Indução. cap. 7 Partida de Motores Elétricos de Indução cap. 7 1 Introdução Corrente de partida da ordem de 6 a 10x o valor da corrente nominal; 2 Influência da Partida de um Motor Consumo de Energia Demanda de Energia

Leia mais

SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES

SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES XJ SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES 25-1 SISTEMA DE CONTROLE DAS EMISSÕES CONTEÚDO CONTROLES DAS EMISSÕES DE ESCAPAMENTO MOTOR DIESEL 2.5L... 5 DIAGNÓSTICOS DE BORDO MOTOR DIESEL 2.5L... 1 DIAGNÓSTICOS

Leia mais

NNOVATION INVAXX. quick start invaxx v INVAXX V INVERSORES DE FREQUÊNCIA

NNOVATION INVAXX. quick start invaxx v INVAXX V INVERSORES DE FREQUÊNCIA NNOVATION INVAXX quick start invaxx v INVAXX V INVERSORES DE FREQUÊNCIA 1 Guia de Instalação Rápida 1.1 Configurações Iniciais (1) Canal de controle da frequência de saída ([F0.1]) A configuração inicial

Leia mais

Vocacional Compactor

Vocacional Compactor Vocacional Compactor 13.09.2016 Antonio Cammarosano Agenda 1 Informações de Mercado 2 Linha Compactor: Vantagens Exclusivas Introdução Seguindo o conceito Sob Medida, os vocacionais VW já consagrados no

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira.

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira. Informações gerais sobre unidades de reboque Unidades de reboque é um termo coletivo que designa componentes com os quais o veículo deve estar equipado para rebocar um reboque. Informações gerais sobre

Leia mais

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD

MOTOCULTIVADOR BUFFALO BFD ÍNDICE: Componentes do motocultivador... 1 1.0 Funcionamento do Motor Diesel... 2 1.1 Abastecimento de Óleo Lubrificante... 2 1.2 Abastecimento de Óleo Diesel... 2 1.3 Abastecimento de Óleo na Transmissão...

Leia mais

Projeto Veículo Elétrico

Projeto Veículo Elétrico Projeto Veículo Elétrico Palio Weekend Elétrico Leonardo Gaudencio Cavaliere Supervisor de Inovações do Produto Belo Horizonte, 05 julho 2010 GRUPO FIAT NO MUNDO GRUPO FIAT NO BRASIL MONTADORAS COMPONENTES

Leia mais

Aula 10 Sistema Trifuel

Aula 10 Sistema Trifuel Introdução Aula 10 O Trifuel sistema digital multiponto de gerenciamento de motor, possibilita o uso de Gás Natural Veicular (GNV), gasolina, álcool ou qualquer mistura destes dois últimos combustíveis

Leia mais

Aplicativos JEEP MPI. O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas certas falhas.

Aplicativos JEEP MPI. O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas certas falhas. 1 Aplicativos JEEP MPI JEEP CHEROKEE 4.0L Código de Falhas A unidade central incorpora uma função de diagnóstico O Indicador de mau funcionamento (mil) no painel de instrumento iluminará se são reconhecidas

Leia mais

Aula 13 - Circuitos Integrados para Automotiva UGA

Aula 13 - Circuitos Integrados para Automotiva UGA Aula 13 - Circuitos Integrados para Automotiva Introdução Nessa aula serão apresentados alguns circuitos utilizados em condicionadores de sensores automotivos e em circuitos de controles de atuadores.

Leia mais

Accelo 815 4x2 Plataforma

Accelo 815 4x2 Plataforma Accelo 815 4x2 Plataforma Dimensões (mm)¹ Modelo / Entre eixos 815/31 815/37 815/44 [a] Distância entre eixos 3.100 3.700 4.400 [b] Comprimento total 6.134 7.134 7.961 [c] Largura 2.176 2.176 2.176 [d]

Leia mais

Controladores de velocidade de motor de ímã permanente 1212S / 1212P

Controladores de velocidade de motor de ímã permanente 1212S / 1212P Controladores de motores Controladores de velocidade de motor de ímã permanente 1212S / 1212P www.curtisinstruments.com 1 Os controladores de velocidade de motor Curtis Modelo 1212P e 1212S fornecem controle

Leia mais