Funções para limitação de velocidade do veículo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Funções para limitação de velocidade do veículo"

Transcrição

1 Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece três funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários, por exemplo, veículos de coleta de lixo, caminhões de bombeiro e tratores para o transporte de mercadorias pesadas. Limitador de velocidade é uma função padrão e é instalada em todos os veículo. Limitador de velocidade do veículo é incluído na unidade de comando do BWS (FPC339A). Em veículos mais antigos, a função é incluída na unidade de comando do EMS (unidade de comando do motor). Limitador de velocidade do veículo 3 é uma opção personalizada (FPC38A). A opção personalizada é incluída em Limitador de velocidade Fixa do veículo e Limitador de velocidade Variável do veículo. Não é necessário atender a condições de segurança específicas para ativar Limitador de velocidade do veículo ou Limitador de velocidade do veículo 3. Quando qualquer das funções está ativada, as luzes de advertência de limitação de potência do motor se acendem na parte inferior esquerda do instrumento combinado (veja a ilustração). Os valores do limitador de velocidade são ajustados com o SDP3 (Scania Diagnos & Programmer 3). Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade O menor valor do limitador de velocidade sempre determina a velocidade máxima do veículo. O valor do Limitador de velocidade é sempre a velocidade máxima permitida do veículo. Os ajustes a seguir aplicam-se a veículos de emergência: O valor de Limitador de velocidade é a velocidade máxima permitida em resposta a chamadas de emergência Edição pt-br (5)

2 Informações gerais sobre as funções A velocidade máxima para a operação de veículo de emergência é ajustada com Limitador de velocidade do veículo ou 3. Ativação Limitador de velocidade Limitador de velocidade está sempre ativada quando o veículo é entregue. A função não pode ser desativada. A maioria dos veículos é entregue com um ajuste padrão de 89 km/h. O valor pode ser modificado em uma oficina Scania. Limitador de velocidade do veículo A função Limitador de velocidade do veículo ativada de uma das seguintes maneiras: Aterramento do pino 4 no conector C59. Interrupção da alimentação de +4V ao pino 6 no conector C60. Através de mensagem CAN na rede CAN externa Limitador de velocidade do veículo 3 A função Limitador de velocidade do veículo 3 ativada de uma das seguintes maneiras: Limitador de velocidade fixa do veículo: Aterramento do pino 8 no conector C60. Limitador de velocidade variável do veículo: Através de mensagem CAN na rede CAN externa Edição pt-br (5)

3 Condições do chassi Condições do chassi Condições para limitador de velocidade do veículo Veículos mais novos Período de fabricação do veículo Preparações de fábrica necessárias Local de produção Número de chassi Opções Opções Código da variante Unidade de comando da carroceria BWS Com 339A Södertälje Zwolle Se necessário Angers Chicote de cabos da carroceria desde a cabina até 7 pinos.4b o chassi 7+7 pinos 4E pinos 4F Chicote de cabos da carroceria no chassi m 3.03A 8 m 303D m 303C Edição pt-br 3 (5)

4 Condições do chassi Veículos mais antigos Período de fabricação do veículo Preparações de fábrica necessárias Local de produção Número de chassi Opções Opções Código da variante Pacote de carroceria (uma das alternativas) Preparação elétrica 3.06A Södertälje Preparação para guincho 3.06B Zwolle Angers Preparação para tomada de força 306C Se necessário Chicote de cabos da carroceria no chassi m 3.03A 8 m 303D m 303C Edição pt-br 4 (5)

5 Condições do chassi Condições para limitador de velocidade do veículo 3 Período de fabricação do veículo Preparações de fábrica necessárias Local de produção Número de chassi Opções Alternativas Código da variante Unidade de comando da carroceria BWS Com 339A Södertälje Limitador de velocidade do veículo 3, opção Personalizada Com 3.8A Zwolle Angers Se necessário São Bernardo do Campo Chicote de cabos da carroceria desde a cabina até 7 pinos.4b o chassi 7+7 pinos 4E pinos 4F Chicote de cabos da carroceria no chassi m 3.03A 8 m 303D m 303C Edição pt-br 5 (5)

6 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Alternativa : Ativação por aterramento Tipo de sinal e Ativação da função Tipo de sinal Nota Massa ao C594, pino 4 Ativa o Limitador de velocidade do veículo pelo aterramento Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Existem mais informações sobre os parâmetros na seção Parâmetros ajustáveis. Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta ativação Sistema Seleção da entrada do sinal para Limitador de Ativo baixo Ativo baixo Ativo baixo BWS velocidade do veículo Ativo alto CAN Limite de velocidade do veículo Sem 30 km/h Sem BWS a 5-50 km/h 5-50 km/h a. Até novembro de 008, o parâmetro era incluído na unidade de comando do EMS com um intervalo de velocidade de 0 50 km/h Edição pt-br 6 (5)

7 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Informações sobre peças e posições de conexão Chicote de cabos Cabos com seção transversal de,5 no mínimo G5 Instalado pelo encarroçador C59 Chicote de cabos da carroceria Instalado na fábrica desde a cabina até o chassi 3 Interruptor Fechamento com posições ajustadas C59 C Chicote de cabos da carroceria no chassi Fornecido de fábrica Instalado pelo encarroçador As peças podem ser adquiridas em concessionárias Scania Edição pt-br 7 (5)

8 Alternativa : Ativação através da interrupção da conexão de +4V Tipo de sinal e Ativação da função Tipo de sinal Nota + 4 V a C60, pino 6 Ativa o Limitador de velocidade do veículo interrompendo a conexão de +4V Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta ativação Sistema Seleção da entrada do sinal para Limitador de Ativo baixo Ativo baixo Ativo alto BWS velocidade do veículo Ativo alto CAN Limite de velocidade do veículo Sem 30 km/h Sem BWS a 5-50 km/h 5-50 km/h a. Até novembro de 008, o parâmetro era incluído na unidade de comando do EMS com um intervalo de velocidade de 0 50 km/h Edição pt-br 8 (5)

9 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Informações sobre peças e posições de conexão Fusível 5 A a +4 V 7 Chicote de cabos na cabina 3 Chicote de cabos da carroceria Instalado na fábrica desde a cabina até o chassi 4 Interruptor Interrupção com posições ajustadas 5 Chicote de cabos da carroceria no chassi a. Essa função usa aprox. 3 ma A área de cabos deve ser de pelo menos,5 mm. Os cabos são instalados pelo encarroçador. C60 C60 C60 6 As peças podem ser adquiridas em concessionárias Scania Edição pt-br 9 (5)

10 Alternativa 3: Ativação via CAN Tipo de sinal e Ativação da função Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Tipo de sinal CAN externa Nota O seguinte sinal CAN ativa o Limitador de velocidade do veículo : Mensagem de Controle da Carroceria Scania. Segundo limitador de velocidade do veículo (Limite de velocidade solicitado) Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta ativação Sistema Comunicação CAN com carroceria Sem Todos J939 BWS J939 Todos Todos Seleção da entrada do sinal para Limitador de Ativo baixo Ativo baixo CAN externa BWS velocidade do veículo Ativo alto CAN externa Limite de velocidade do veículo Sem 30 km/h Sem BWS a 5-50 km/h 5-50 km/h a. Até novembro de 008, o parâmetro era incluído na unidade de comando do EMS com um intervalo de velocidade de 0 50 km/h Edição pt-br 0 (5)

11 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo Informações sobre peças e posições de conexão Chicote de cabos Chicote de cabos da carroceria Instalado na fábrica desde a cabina até o chassi 3 Chicote de cabos da carroceria no chassi 4 Conexão à rede CAN Rede CAN externa para carroceria C59 C59 C59 0 Nota: Se a rede da carroceria CAN externa estiver conectada dentro da cabine, CAN baixa é conectada a C59 pino 0 e CAN alta a C59 pino. Se a conexão da CAN no não estiver sendo usada por outros nós na rede CAN externa, será preciso remover a ponte instalada na fábrica para sinais CAN do C59 ao (consulte a seção Interface da CAN para carroceria). A área de cabos deve ser de pelo menos,5 mm. O chicote de cabos deve ser torcido em pares a 40 voltas por metro. Os cabos são instalados pelo encarroçador. 5 As peças podem ser adquiridas em concessionárias Scania Edição pt-br (5)

12 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo 3 Alternativa : Ativação por aterramento Tipo de sinal e Ativação da função Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo 3 Tipo de sinal Ligação à terra ao C60-8 Nota Ativação do Limitador de velocidade do veículo 3 Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta ativação Sistema Limite de velocidade do veículo 3 Sem 30 km/h Sem BWS 5-50 km/h 5-50 km/h Edição pt-br (5)

13 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo 3 Informações sobre peças e posições de conexão Interruptor Instalado pelo encarroçador Cabo Cabos com seção transversal de 0,75 mm no mínimo Instalado pelo encarroçador C60 G5 As peças podem ser adquiridas em concessionárias Scania. C Edição pt-br 3 (5)

14 Alternativa : Ativação via CAN Tipo de sinal e Ativação da função Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo 3 Tipo de sinal CAN externa Nota O seguinte sinal CAN ativa o Limitador de velocidade do veículo 3: Mensagem de comando da carroceria Scania 3. Limite de velocidade do veículo solicitado. Parâmetros que podem ser ajustados com SDP3 Parâmetro Valor possível De fábrica Para esta ativação Sistema Comunicação CAN com carroceria Sem Todos J939 BWS J939 Todos Todos Limite de velocidade do veículo, Limite de velocidade Sem 30 km/h Sem BWS variável do veículo 5-50 km/h 5-50 km/h Edição pt-br 4 (5)

15 Conexão alternativa para limitador de velocidade do veículo 3 Informações sobre peças e posições de conexão Chicote de cabos C59 Chicote de cabos da carroceria desde a cabina até o chassi Instalado na fábrica 0 3 Chicote de cabos da carroceria no chassi 4 Conexão à rede CAN Rede CAN externa para carroceria C59 Nota: Se a rede da carroceria CAN externa estiver conectada dentro da cabine, CAN baixa é conectada a C59 pino 0 e CAN alta a C59 pino. Se a conexão da CAN no não estiver sendo usada por outros nós na rede CAN externa, será preciso remover a ponte instalada na fábrica para sinais CAN do C59 ao (consulte a seção Interface da CAN para carroceria). A área de cabos deve ser de pelo menos,5 mm. O chicote de cabos deve ser torcido em pares a 40 rpm. Os cabos são instalados pelo encarroçador As peças podem ser adquiridas em concessionárias Scania Edição pt-br 5 (5)

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade

Limitador de velocidade. Informações gerais sobre as funções. Ordem de prioridade entre os limitadores de velocidade Informações gerais sobre as funções Informações gerais sobre as funções A Scania oferece quatro funções para a limitação de velocidade. As funções são usadas para atender a requisitos de clientes e estatutários,

Leia mais

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação

Aceleração manual remota. Descrição. Generalidades. Condições. Ativação Descrição Descrição Generalidades A função de aceleração manual remota é usada para controlar de modo remoto as funções de aceleração manual, aceleração manual limitada e marcha lenta elevada. Condições

Leia mais

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força

Aceleração manual limitada. Informações gerais sobre a função. Vibrações e aplicações de tomada de força Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A função de aceleração manual limitada funciona basicamente do mesmo modo que a função de aceleração manual. A diferença é que o torque

Leia mais

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas

Ativação da tomada de força ED via COO. Informações gerais sobre a função. Condições. Ativação. Informações diversas Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador (COO) controla a ativação

Leia mais

Limitador de velocidade

Limitador de velocidade Histórico Histórico A função de limitador de velocidade é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação da carroceria). A função pode ser ativada por sinais analógicos ou pela CAN

Leia mais

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática

Ativação da tomada de força da caixa de mudanças automática Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI (Interface de comunicação

Leia mais

Ativação da tomada de força EK. Função

Ativação da tomada de força EK. Função Ativação da tomada de força EK A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. A

Leia mais

Ativação da tomada de força ED. Função

Ativação da tomada de força ED. Função Função Ativação da tomada de força ED A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação da tomada de força EG. Função

Ativação da tomada de força EG. Função Função Ativação da tomada de força EG A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da

Leia mais

Ativação do estribo em conformidade com EN

Ativação do estribo em conformidade com EN Descrição geral da função Descrição geral da função A função é uma opção do cliente para veículos de coleta de lixo equipados com um estribo (código da variante 3820B). Quando o estribo está ativado de

Leia mais

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação

Ativação da tomada de força EG via COO. Informações gerais sobre a função. Condições de ativação Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função Esta descrição de funcionamento com instruções de conexão é aplicável para veículos nos quais o coordenador controla a ativação de uma

Leia mais

Comando da rotação do motor durante o basculamento

Comando da rotação do motor durante o basculamento Histórico Histórico Para facilitar a manobra do veículo ao usar a carroceria roll on/roll off ou basculante, poderá ser preferível aumentar temporariamente a rotação do motor. Se o pedal do acelerador

Leia mais

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição

Painel de comando da suspensão a ar adicional. Descrição Descrição Descrição O painel de comando padrão da suspensão a ar está localizado na lateral do banco do motorista. O nível do veículo pode ser ajustado usando o painel de comando. Durante o tratamento

Leia mais

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação Função Função As seguintes funções de visibilidade e iluminação podem ser ativadas remotamente: Mais informações sobre iluminação podem ser encontradas nos documentos Desativação da luz de condução e Pisca

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo no bloco de

Leia mais

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função

Mensagens de advertência de tampa aberta. Função Função Todos os caminhões 1 são equipados com uma função que exibe mensagens de advertência em caso de tampas abertas. É possível usar uma mensagem de advertência para diferentes tipos de tampa com um

Leia mais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais

Conexão de lâmpadas de demarcação lateral adicionais Descrição Descrição As lâmpadas de demarcação lateral podem ser conectadas de diferentes maneiras, desde que o veículo venha preparado para tanto de fábrica: É possível adicionar lâmpadas de demarcação

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força. Função

Ativação da tomada de força no trem de força. Função Função Função A função é usada para ativar a tomada de força a partir da área do motorista e do lado de fora da cabina. A tomada de força é controlada pela unidade de comando da BCI. Para que o comando

Leia mais

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259

C259 Conector para funcionalidade ampliada C259 é um conector de 21 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria, BWS (Sistema da carroceria). Ele também fornece ao encarroçador a opção de

Leia mais

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo.

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo. Informação geral sobre leis e regulamentos Informação geral sobre leis e regulamentos Todos os países possuem requisitos legais para veículos conduzidos em vias públicas. Na União Europeia, eles são regidos

Leia mais

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação

Faróis de longo alcance. Informações gerais. Ativação Informações gerais Este documento especifica as opções de encomenda para os faróis de longo alcance e descreve também a conexão de faróis de longo alcance adicionais no teto ou no para-choque. As seguintes

Leia mais

Preparação para guincho. Informações gerais sobre a preparação. Veículos fabricados a partir de setembro de 2015

Preparação para guincho. Informações gerais sobre a preparação. Veículos fabricados a partir de setembro de 2015 Informações gerais sobre a preparação Informações gerais sobre a preparação Para facilitar a conexão elétrica de um guincho, o pacote de preparação do chicote de cabos do guincho pode ser encomendado na

Leia mais

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador

Parâmetros ajustáveis Outras funções do encarroçador Introdução Introdução Para limitar esta lista de parâmetros ajustáveis, são descritos apenas os parâmetros considerados úteis para construtores de carroceria. Para obter todos os detalhes dos parâmetros

Leia mais

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493

C493 Conector para funcionalidade ampliada. Introdução para C493 Introdução para C493 Introdução para C493 C493 é um conector de 15 pinos que permite que o encarroçador acesse vários sinais e funções via sistema de controle da carroceria (BWS, Sistema da carroceria).

Leia mais

ABISOFIX. Para descascar e torcer fios esmaltados. Dados técnicos. Campos de descascamento. Página 1

ABISOFIX. Para descascar e torcer fios esmaltados. Dados técnicos. Campos de descascamento.  Página 1 ABISOFIX Para descascar e torcer fios esmaltados SEGURO LEVE PRÁTICO ECONÔMICO Dados técnicos Tensão: Corrente: Rotação: Diâmetro: Comprimento: Peso: 10V - 40V DC 1A 0-20 000rpm 45mm 180mm 450g Princípio

Leia mais

Experiência 01: ACIONAMENTO DE MOTORES COM O INVERSOR DE FREQUÊNCIA. Objetivo Geral: - Acionar um motor elétrico através de um inversor de frequência.

Experiência 01: ACIONAMENTO DE MOTORES COM O INVERSOR DE FREQUÊNCIA. Objetivo Geral: - Acionar um motor elétrico através de um inversor de frequência. ( ) Prova ( ) Prova Semestral ( ) Exercícios ( ) Prova Modular ( ) Segunda Chamada ( ) Exame Final ( ) Prática de Laboratório ( ) Aproveitamento Extraordinário de Estudos Nota: Disciplina: Turma: Aluno

Leia mais

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Manual do Usuário Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Introdução A Smoke Machine STAR é uma maquina de fumaça de alto desempenho controlada por microprocessador com

Leia mais

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS

Ativação da tomada de força no trem de força via BWS Informações gerais sobre a função Informações gerais sobre a função A tomada de força no trem de força é principalmente usada quando potências muito grandes são requeridas. A vantagem é que os semieixos

Leia mais

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria O console da carroceria é uma seção do painel que atua como suporte para os conectores destinados às funções de carroceria. Informações

Leia mais

Parâmetros Trem de força

Parâmetros Trem de força Introdução Introdução Nota: Os parâmetros disponíveis em um veículo específico dependem da configuração dele. Este documento descreve os parâmetros associados ao trem de força. Somente os parâmetros considerados

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina.

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina. MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007 HipER-1 Fonte para Soldagem Submarina. 1 - INTRODUÇÃO Este manual descreve os componentes básicos para a operação da fonte de soldagem HIPER-1, este equipamento

Leia mais

Modem e rede local Guia do usuário

Modem e rede local Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Botoeira / Acionador Manual Resetável - Acionamento Direto, Controle de Acesso, Combate e Alarme de Incêndio Código: AFAM3AM Os Acionadores Manuais ou Botoeiras de Acionamento Direto Para Combate de Incêndio,

Leia mais

Dispositivos Externos

Dispositivos Externos Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SISTEMA DE DETECÇÃO VEICULAR OVERHEAD

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SISTEMA DE DETECÇÃO VEICULAR OVERHEAD ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SISTEMA DE DETECÇÃO VEICULAR OVERHEAD SUMÁRIO 1. SISTEMA DE DETECÇÃO OVERHEAD... 2 2. PROCEDIMENTO DE TESTE DE SISTEMA DE DETECÇÃO OVERHEAD PARA O SISTEMA SCOOT... 3 3. DOCUMENTAÇÃO...

Leia mais

Índice. Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4

Índice. Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4 guia de instalação Índice Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4 Programação...4 Categoria de acesso ao correio... 4 Desvios para correio... 4 Senha

Leia mais

Buffer Trabalhos MAC Binary PS Buffer de Rede Configuração de Rede <x> Modo NPA Comutação p/ PCL Configuração p/ PS

Buffer Trabalhos MAC Binary PS Buffer de Rede Configuração de Rede <x> Modo NPA Comutação p/ PCL Configuração p/ PS Use o para alterar as configurações da impressora que afetam os trabalhos enviados à impressora por uma porta de rede (Rede Padrão ou Opção Rede ). Selecione um item de menu para obter mais detalhes:

Leia mais

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 Manual do usuário Proteção Diferencial para Caminhão MAN-PT-DE-RS710 Rev.: 1.01-11 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso RS-710. Para garantir o uso correto

Leia mais

Dispositivos Externos Manual do Utilizador

Dispositivos Externos Manual do Utilizador Dispositivos Externos Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias

Leia mais

RASTREADOR MODELO CR3000

RASTREADOR MODELO CR3000 Parabéns! Agradecemos a sua escolha pelo nosso RASTREADOR MODELO CR 3000, garantimos que hoje é um dos sistemas de Bloqueador e Rastreador mais avançado e tecnológico do mercado nacional. Com base na tecnologia

Leia mais

Escrito por administrator Sex, 17 de Agosto de 2012 16:10 - Última atualização Qui, 03 de Setembro de 2015 23:46

Escrito por administrator Sex, 17 de Agosto de 2012 16:10 - Última atualização Qui, 03 de Setembro de 2015 23:46 Para visualizar os manuais, é necessário que esteja instalado, neste computador, o programa ACROBAT READER. Para obter cópia gratuita do mesmo, clique na imagem. Os manuais aqui disponíveis, correspondem

Leia mais

Manual ou automática a escolha é sua

Manual ou automática a escolha é sua Válvulas borboleta Manual ou automática a escolha é sua Aplicação A LKB é uma válvula borboleta sanitária acionada manual ou automaticamente para uso em sistemas com tubulações em aço inoxidável. Princípio

Leia mais

Este manual contém instruções p/ instalação dos adaptadores. Bluetooth X Serial RS232. F8115e (DTE) F8895e (DCE)

Este manual contém instruções p/ instalação dos adaptadores. Bluetooth X Serial RS232. F8115e (DTE) F8895e (DCE) Este manual contém instruções p/ instalação dos adaptadores Bluetooth X Serial RS232 F8115e (DTE) F8895e (DCE) Manual do Usuário Ver. 1.00 Bem Vindo Obrigado por adquirir adaptadores Bluetooth X Serial

Leia mais

Gerenciamento de dispositivos móveis

Gerenciamento de dispositivos móveis Gerenciamento de dispositivos móveis A ferramenta Mobility management é um add-on do LANDesk Management Suite que permite a descoberta de dispositivos móveis que acessam as caixas de e-mail do Microsoft

Leia mais

Usando o painel do operador

Usando o painel do operador Esta seção contém informações sobre o painel do operador, sobre a alteração das definições da impressora e sobre os menus do painel do operador. 1 É possível mudar a maioria das definições da impressora

Leia mais

SISTEMA DE TREINAMENTO EM SERVO MECANISMO MODELO: ED-4400B

SISTEMA DE TREINAMENTO EM SERVO MECANISMO MODELO: ED-4400B SISTEMA DE TREINAMENTO EM SERVO MECANISMO MODELO: O aprendizado do conceito de um sistema de servo mecanismo é efetuado facilmente com o. A construção modular, com cada módulo representando um função diferente,

Leia mais

DDS Cercas Elétricas. Cercas Elétricas

DDS Cercas Elétricas. Cercas Elétricas Cercas Elétricas A utilização de cercas eletrificadas como meio de proteção patrimonial tem aumentado muito, assim como acidentes têm ocorrido, inclusive com morte de pessoas e animais, em consequência

Leia mais

Proteção para motores

Proteção para motores Catálogo Técnico Proteção para motores Disjuntor motor Caixa para partida direta 602-06/2007-0 Disjuntor motor Linha MS Até 16 A, 16 / 50 ka MS116 Até 25 A, 100 ka MS325 Até 50 A, 50 ka MS450 Até 100 A,

Leia mais

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL TRANSMISSÕES FORD 6F50 e GM 6T70 - PARECIDAS PORÉM DIFERENTES As transmissões 6F50 e 6T70 foram desenvolvidas por um esforço conjunto entre FORD e General Motors. Devido ao

Leia mais

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central

Unidade elétrica central. Unidade elétrica central A unidade elétrica central se encontra no lado do passageiro, sob o porta-objetos no painel de instrumentos. Abra-a conforme as instruções: 1. Abra a tampa do porta-objetos no painel de instrumentos. A

Leia mais

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool TomTom Suporte Bluetooth para Service Tool Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Este documento informa-o sobre

Leia mais

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto Característica Avaliação de sinal controlada por microprocessador Endereçamento automático, sem necessidade de decodificação ou DIP-Switch 1 entrada

Leia mais

TomTom WEBFLEET Tachograph Manager Instalação

TomTom WEBFLEET Tachograph Manager Instalação TomTom WEBFLEET Tachograph Manager Instalação Bem-vindo(a) Bem-vindo(a) Com o TomTom WEBFLEET Tachograph Manager, em combinação com o TomTom LINK 510, pode descarregar remotamente informações dos tacógrafos

Leia mais

Estudo de Coordenação e Seletividade

Estudo de Coordenação e Seletividade Estudo de Coordenação e Seletividade Memorial de Cálculo Obra: Subestação Abrigada 750kVA para Pavilhão Industrial de Reciclagem Proprietário: Prefeitura Municipal de Ponte Preta - RS Localização: Parte

Leia mais

Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS

Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS 1 Como utilizar este manual. Este manual tem como objetivo principal levar ao cliente da Montel Sistemas de Comunicação Ltda., informações genéricas

Leia mais

r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o.

r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o. r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o. EDIÇÃO 2004 REVISADA 14 O DIFERENCIAL É O QUE FAZ A DIFERENÇA! olá! nesta edição, vamos conhecer um pouco mais sobre o diferencial do seu volvo! manutenção

Leia mais

Led Souce Four 18X9W

Led Souce Four 18X9W Manual do Usuário Led Souce Four 18X9W Retirada da Embalagem: Obrigado por adquirir o Led Souce Four 18X9W. Este equipamento foi testado e enviado em perfeita condição de funcionamento. Cheque cuidadosamente

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Pacote. Monitor de LCD com gerenciamento de cores. Importante

Guia de Instalação. 1. Pacote. Monitor de LCD com gerenciamento de cores. Importante Guia de Instalação Monitor de LCD com gerenciamento de cores Importante Leia as PRECAUÇÕES, este Guia de Instalação e o Manual do usuário armazenados no CD-ROM com atenção para familiarizar-se com o uso

Leia mais

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração):

P Se já conhece 2 das 3 unidades (P, U ou I), é possível calcular a terceira com as seguintes fórmulas (veja a ilustração): Informações gerais sobre consumo de corrente Informações gerais sobre consumo de corrente VIKTIGT! Para prevenir danos na bateria, a capacidade de carga do alternador deve ser adaptada ao consumo de corrente.

Leia mais

Regulador Analógico de Posição Tipo VT-MACAS

Regulador Analógico de Posição Tipo VT-MACAS RP 30 050/03.04 Substitui: 11.02 Regulador Analógico de Tipo VT-MACAS Série 1X Tipo VT-MACAS Índice Características Conteúdo Características Dados para pedido Placa frontal Diagrama de blocos Dados técnicos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012 TOYO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TS-1015 é um cadinho

Leia mais

CONFIGURANDO SERVIDOR SAT SS-1000

CONFIGURANDO SERVIDOR SAT SS-1000 1. COMUNICAÇÃO SAT-PC CONFIGURANDO SERVIDOR SAT SS-1000 Por especificação, todos os SATs, obrigatoriamente, devem se comunicar com o computador pelo cabo USB. A Sweda optou por um mecanismo moderno para

Leia mais

Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II. Sistemas de força e energia. Aula 02

Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II. Sistemas de força e energia. Aula 02 Curso de Manutenção de ferrovias Eletrotécnica II Sistemas de força e energia Aula 02 Consumo pro região Usina Hidrelétrica Usina Nuclear Estrutura do setor elétrico Distribuição - A conexão e atendimento

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 4 Práticas de Instalação Instalação de cabos e hardware metálicos Devem ser instalados de forma que se permita uma inspeção visual. Cabos com capa danificada; Cabos com

Leia mais

Dispositivos externos

Dispositivos externos Dispositivos externos Número de publicação do documento: 406856-131 Abril de 2006 Este manual explica como utilizar os dispositivos externos opcionais com o computador. Conteúdo 1 Utilizar dispositivos

Leia mais

LOCALIZAÇÃO E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS SIMPLES * Se a condição do movimento este solto um enquanto a faixa move para cima e para baixo, não precisaram aumentar a quantidade de ascensão da faixa em uso. Acrescente

Leia mais

TSR 3 Eixos Matriz Única Comando PC (2 servos)

TSR 3 Eixos Matriz Única Comando PC (2 servos) TSR www.dsm.com.br - dsm@dsm.com.br - PABX: (11) 5049-2958 TSR Tipo Movimentos Automáticos Número Máximo de Matrizes Sentido de dobra Software Comando Visualizador 3D Raio Variável Booster Pressão Longitudinal

Leia mais

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação E-TPS CONTROL (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação Í N D I C E Apresentação... 4 Introdução... 4 Especificações Técnicas... 5 Garantia Limitada... 6 Guia de Instalação...

Leia mais

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir:

Informações gerais sobre CAN. Geral. Mais informações sobre CAN encontram-se nos documentos a seguir: Geral As unidades de comando frequentemente precisam trocar informações entre si. Tradicionalmente, as unidades de comando que se comunicam diretamente entre si estão conectadas. Consequentemente, se uma

Leia mais

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA O ITHY-60KV é um testador dielétrico robusto para as mais diversas aplicações em corrente contínua. Foi projetado para suportar um grande número de testes destrutivos

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 1. Instalação do equipamento (1)Cole o modelo de montagem na (2) Remova o parafuso na parte (3) Tire a placa traseira. parede, Faça os furos de acordo inferior do dispositivo

Leia mais

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 www.samtek.com.br SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário TouchPad e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA 1 INTRODUÇÃO Este Caderno de Especificações estabelece as características gerais

Leia mais

MECANISMO DE PORTA ELÉTRICO SEM TRAVAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO / MANUTENÇÃO

MECANISMO DE PORTA ELÉTRICO SEM TRAVAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO / MANUTENÇÃO MECANISMO DE PORTA ELÉTRICO SEM TRAVAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO / MANUTENÇÃO 2 IMPORTANTE A BMPPROAR e seus Distribuidores Autorizados advertem que a seleção imprópria, falha ou uso incorreto dos produtos

Leia mais

Especificação Disjuntores Baixa Tensão

Especificação Disjuntores Baixa Tensão Especificação Disjuntores Baixa Tensão Descrição: DISJUNTOR MICROPROCESSADO Local de Aplicação: QGBT Modelo: Fabricante: Fabricante Alternativo: Normas NBR-5361 / 8176, IEC-947-2 Aplicáveis Critério de

Leia mais

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 170001062012 Guia do Disjuntor Aberto de Baixa Tensão - Emax 2 Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 O disjuntor Emax 2 é

Leia mais

Manual Balanças Blue One. Balança BLUE ONE. Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Revisão 1 Página: 1

Manual Balanças Blue One. Balança BLUE ONE. Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Revisão 1 Página: 1 Balança BLUE ONE Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Revisão 1 Página: 1 Indice 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Configurações 6. Mensagens

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Escavadeiras Tipo de máquina N. de série Tempo de operação Equipamento, Número Data de entrega Página Proprietário Distribuidor Data 1 (6) Contato, Nome Consultor / Técnico Ordem

Leia mais

ou opcional para 250 folhas (Bandeja 2) Cartões X X X X Papel brilhoso X X X X X Transparências X X X

ou opcional para 250 folhas (Bandeja 2) Cartões X X X X Papel brilhoso X X X X X Transparências X X X Página de 5 Guia de mídia A impressora é compatível com o seguinte papel e outros tipos de tamanhos de mídia. Selecione tamanhos personalizados até o máximo especificado para a configuração Universal.

Leia mais

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE VERSÃO DO MANUAL 1.1 de 04/02/2014 6879 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 4 4. Características Gerais... 4 5. Recomendações

Leia mais

Disjuntores Caixa Moldada Disparadores Térmico e Magnético Fixo SD

Disjuntores Caixa Moldada Disparadores Térmico e Magnético Fixo SD . Aplicação São usados principalmente em circuitos Hz, tensão de trabalho nominal até V, tripolares, disparadores térmico e magnético fixos e corrente de trabalho nominal de A até 0 A.. Características

Leia mais

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Essas instruções devem ser lidas na íntegra antes da instalação ou

Leia mais

Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão

Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão A escolha correcta dos elementos de protecção de uma instalação eléctrica, minimiza ou elimina por completo o risco de incêndio, explosão ou choques eléctricos

Leia mais

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 5.1 COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA AGÊNCIAS Agências sem recuo em relação à calçada 1 2 3 4 Elementos de comunicação visual As fachadas das agências dos Correios, sem recuo em

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL/Nº 168, de 22 de agosto de 2006.

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA ASSUNTO: Configuração Bluetooth Família Navigator. OBJETIVO: Orientar configuração do dispositivo Navigator com o computador. DESTINO: Usuários de Scanners Magneti Marelli by Texa Família Navigator. INTRODUÇÃO

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.05 Considerações Gerais...1 Configurações...2 Configurando Tipo de Ordem de Serviço...3 Inserindo um Controle de Recall / Campanha...4 Chassis em Recall / Campanha...6 Aviso

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL/Nº 042, de 18 de março de 2004. O

Leia mais

O corte de metais é uma operação mecânica que consiste em se obter seções com dimensões determinadas.

O corte de metais é uma operação mecânica que consiste em se obter seções com dimensões determinadas. 1 PRÁTICA DE OFICINA AULA 02 2015-1 - SERRA MECÂNICA - Introdução O corte de metais é uma operação mecânica que consiste em se obter seções com dimensões determinadas. A serra alternativa horizontal ou

Leia mais

Instalações Elétricas de BT I. Odailson Cavalcante de Oliveira

Instalações Elétricas de BT I. Odailson Cavalcante de Oliveira Instalações Elétricas de BT I Odailson Cavalcante de Oliveira Componentes das instalações Componente: podem ser materiais, acessórios, dispositivos, instrumentos, equipamentos, máquinas, conjuntos, partes

Leia mais

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER 1- CARACTERÍSTICAS GERAIS - 3 entradas de linha telefônica para recepção de eventos no formato CONTACT ID. - Opção de enviar os eventos recebidos para o software

Leia mais

SUPLEMENTO TÉCNICO. Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN

SUPLEMENTO TÉCNICO. Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN P á g i n a 1 SUPLEMENTO TÉCNICO Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN P á g i n a 2 1. Introdução O sistema de automação para elevadores foi desenvolvido para conforto e especialmente

Leia mais

Conceitos de Produtividade Industrial. 6. Estudo de Tempos e Métodos. 6. Estudo de Tempos e Métodos 09/05/2012. Profº Spim

Conceitos de Produtividade Industrial. 6. Estudo de Tempos e Métodos. 6. Estudo de Tempos e Métodos 09/05/2012. Profº Spim Conceitos de Produtividade Industrial Profº Spim 6.1 Decisões sobre o projeto do trabalho; 6.2 Considerações físicas no projeto do trabalho; 6.3 Métodos de trabalho; 6.4 Padrões e medida do trabalho. Adm.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060

MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060 1 MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060 2 MANUAL DO USUARIO KA060 INDICE APRESENTAÇÃO----------------------------------------------------------------------------3 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA-----------------------------------------------------------4

Leia mais

Software Configurador

Software Configurador Software Configurador Versão 2.0 Software Configurador Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do desenvolvedor. Sumário 3 Sumário Capítulo

Leia mais

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Use o para alterar as configurações da impressora que afetam os trabalhos enviados à impressora por uma porta serial (Serial Padrão ou Opção Serial ). Selecione um item de menu para obter mais detalhes:

Leia mais

Disjuntores Caixa Moldada

Disjuntores Caixa Moldada . Aplicação São usados em circuitos elétricos que exigem controle da corrente térmica e também no disparo magnético. Possuem faixas de ajuste da corrente térmica de 8 a % (,8~ In) facilitando a proteção

Leia mais

CHAVE DE PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO

CHAVE DE PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO CHAVE DE PARTIDA ESTRELA-TRIÂNGULO 1. INTRODUÇÃO A compreensão de um sistema de acionamento e proteção merece muita atenção, pois dela dependem a durabilidade do sistema e o funcionamento correto dos equipamentos

Leia mais