PRODUÇÃO INTELECTUAL 1. CADASTRO DE PRODUÇÕES E PUBLICAÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRODUÇÃO INTELECTUAL 1. CADASTRO DE PRODUÇÕES E PUBLICAÇÕES"

Transcrição

1 PRODUÇÃO INTELECTUAL 1. CADASTRO DE PRODUÇÕES E PUBLICAÇÕES Essa aplicação possibilita cadastrar e manter os diversos tipos de produções (bibliográfica, técnica, artística, culturais, entre outras) desenvolvidas pela comunidade universitária, servindo de base para a elaboração do IDR (Índice de Distribuição de Recursos) dos centros de ensino, para o cálculo da GED (Gratificação de Estímulo a Docência) e progressão funcional dos docentes Acessando a Aplicação Na árvore de navegação do SIE, localize o módulo Acadêmico. 1º - Abra a pasta Acadêmico. 2º - Localize e abra a pasta 1.2 Produção Institucional. 3º - Localize abra a pasta Produção Intelectual. Nessa pasta localize a aplicação Cadastro de Produções e Publicações conforme (Figura 1) 4º - Selecione-a e após acione o botão <Executar>. Aparecerá a tela indicada na Figura 2. Figura 1

2 1.2. Guia: Produção Na guia correspondente a Figura 2, são informados os dados básicos da publicação. Na barra de botões estão localizados os botões que permitem trabalhar nessa guia. São eles <Novo>, <Alterar>, <Excluir>, <Localizar>, <Tramitação> e <Tramitar> Para alterar ou excluir uma publicação acione o botão <Localizar>. Aparecerá a tela indicada na Figura 3. Após selecionar a publicação os botões <Alterar> e <Excluir> serão habilitados. Para incluir uma nova publicação acione o botão <Novo> e preencha os dados conforme instruções abaixo Figura Instruções para preenchimento dos campos 1. Classificação Principal Este campo será preenchido automaticamente após selecionarmos a classificação detalhada. 2. Número da Produção Este campo será preenchido automaticamente quando for iniciado o trâmite de homologação da produção. 3. Classificação Detalhada Selecione a opção que melhor caracteriza a produção. A classificação detalhada está dividida da seguinte forma: Produção Bibliográfica, Produção Técnica, Produção Artística/Cultural e Módulo Complementar, sendo que cada divisão possui subdivisões. 4. Palavras-Chaves Descreva nos campos desse grupo as 6 palavras-chaves mais relevantes para a produção (opcional). 5. Título Informe o título da publicação. 6. Outro Título Outro título para a publicação, se necessário. 7. Ano Informe o ano em que foi feita a publicação.

3 8. Data de Registro Esse campo Informa a data em que a publicação foi registrada no sistema. 9. É um dos 5 trabalhos mais relevantes Marque essa caixa caso a publicação seja uma das 5 produções mais relevantes do responsável pela produção na Instituição. 10. País Selecione o país onde a produção ou publicação foi apresentada/publicada. 11. Idioma Selecione o idioma da produção ou publicação. 12. Meio de Divulgação Selecione o meio de divulgação da produção que pode ser: Filme, Hipertexto, Meio Digital, entre outros. 13. Permite Divulgação Selecione Sim caso permita a divulgação dos dados da publicação ou Não, caso não permita. 14. Observação Utilize esse campo para acrescentar informações que julgar importante (opcional). O botão <Salvar> grava as informações no sistema. O botão <Cancelar> não grava os dados no sistema e tudo o que foi digitado será perdido. Nesta tela (Figura 3) poderá ser feita a localização da produção ou publicação, conforme instruções abaixo. Figura 3 A localização de uma Produção poderá ser feita por uma das seguintes formas: 1 - A partir do Título. Informe a descrição do título ou parte deste, acione o botão <Procurar> ou somente acione o botão <Procurar>. Posição: a opção Início faz com que a procura da informação digitada no campo Título seja a partir do início do título da produção. A opção Meio procura a informação digitada em qualquer posição do título. Essa opção tem uma abrangência maior, retorna mais resultados, mas o tempo de resposta é maior. 2 - A partir do Nome. Selecione este item e o botão localizar Participante (identificado por uma lupa) será habilitado. Acionando-o, será visualizada a tela indicada na Figura 4.

4 Figura 4 Para localizar um participante, informe o nome ou parte deste no campo <Localizar>, e após, acione o botão <Procurar>. Após, será exibida uma lista com nomes correspondentes ao informado no campo Localizar; escolha o desejado e acione o botão <Selecionar>. 3 - A partir do Número da Produção. Selecione este item, informe o número da produção e após acione o botão <Procurar>. 4 - A partir da Classificação Detalhada. Selecione este item, escolha a classificação e após acione o botão <Procurar>. Após acionarmos o botão <Procurar> em um determinado item, será exibida uma lista com números, nomes de produções e classificações detalhas; escolha a opção desejada e acione o botão <Selecionar>.

5 1.3. Guia: Classificações Na guia Produção é informada a classificação principal das produções da Instituição. Na guia Classificações, indicada na Figura 5, são informadas as demais classificações que se aplicam a essas produções. Classificações como Área do conhecimento do CNPQ, Setores de aplicações e outras são informadas por meio desta guia. Para incluir, alterar ou excluir classificações utilize os botões que compõem a coluna de botões à direita da tela. Os botões disponíveis são: <Nova Classificação>, <Alterar Classificação>,<Excluir Classificação>, <Salvar Classificação> e <Cancelar> Figura Instruções para preenchimento Para inserir classificações à publicação, siga os seguintes passos: 1 Visualize, na lista Classificações, qual classificação deseja inserir na produção. Essa lista mostra as classificações que estão disponíveis, de acordo com o que está definido para a classificação principal selecionada para a produção. Caso a classificação que você necessita não esteja disponível, entre em contato com o órgão responsável. 2 Acione o botão <Nova classificação>.

6 3 Selecione o item da classificação que deseja inserir na produção. 4 Após, acione o botão <Salvar Classificação> (item2) para inserir a classificação. 5 Após salvar, a classificação aparecerá na grade. Se deseje cancelar a operação, acione o botão <Cancelar> Caso a opção seja excluir um Item da classificação pertencente à publicação, selecione esse item na grade de Classificações da Produção e acione o botão <Excluir classificação>.

7 1.4. Guia: Participantes Nesta guia são informados os participantes da publicação e suas funções. Os botões referentes a essa guia são <Novo Participante>, <Alterar Participante>, <Excluir Participante>, <Salvar Participante> e <Cancelar> que encontram-se na barra de botões a direita da guia. Todos os participantes da produção devem ser cadastrados pelo responsável pela produção na instituição Marque este campo. Pelo menos 1 participante tem que ser responsável pelo projeto na Instituição. 11 Figura Instruções para preenchimento dos campos Para inserir participantes a publicação desejada, siga os seguintes passos: 1. Acione o botão <Novo Participante>. 2. Acione o botão <Localizar Participante> para localizar a matrícula do participante, após acionar este botão visualizaremos a tela Figura 7.

8 Figura 7 A localização de um Participante poderá ser feita por uma das seguintes formas: 1 - Selecione o Vínculo do participante. 2 - Informe a Matrícula do participante. Após informar a matrícula, acione o botão <Procurar>. 3 - Informe o Participante ou parte do nome deste, e após acione o botão <Procurar>. Após acionar o botão <Procurar> será exibida uma lista com nomes de participantes. Escolha o desejado e acione o botão <Selecionar>. 3. Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar o participante desejado. 4. Informe o nome do participante no formato de referência. 5. Esse campo é preenchido automaticamente informando o vínculo do participante com a instituição. 6. Esse campo é preenchido automaticamente informando o Curso ou Lotação do participante. 7. Esse campo é preenchido automaticamente caso o participante já possua seu cadastrado. Caso contrário informe o . 8 Informe a Titulação do participante. 9. Selecione a Função do participante na produção. 10. Descreva informações adicionais referentes ao participante (opcional). Acione o botão <Salvar Participante> cancelar a operação, acione o botão <Cancelar>. para inserir o participante na publicação. Caso deseje

9 11. Após salvar o participante, o mesmo aparecerá na grade. Caso deseje alterar os dados do participante, acione o botão <Alterar Participante> os dados desejados e acione o botão <Salvar Participante>. Para excluir um participante, acione o botão <Excluir Participante>., altere

10 1.5. Guia: Arquivos Na guia Arquivos, indicada na Figura 8, são cadastrados os arquivos das publicações. Os botões referentes a essa guia, encontram-se no canto direito da tela e são os seguintes: <Novo Arquivo>, <Alterar Arquivo>, <Excluir Arquivo>, <Salvar Arquivo> e <Cancelar>. Ao lado do campo Arquivo, encontram-se os botões referentes aos arquivos que são: <Anexar Arquivo>, <Abrir Arquivo>, <Salvar Arquivo em> e <Excluir Arquivo> Figura Instruções para preenchimento dos campos Para vincular o arquivo da publicação, siga os seguintes passos: 1. Acione o botão <Novo Arquivo>. 2. Acione o botão <Anexar> para anexar o arquivo. Abrirá a tela do Abrir, onde deve-se escolher o arquivo desejado.

11 Figura 9 3. Esse campo será preenchido automaticamente com o nome do arquivo anexado. 4. Selecione o tipo do arquivo. 5. Esse campo é preenchido automaticamente informando a data da inclusão do arquivo anexado. 6. Descreva, se necessário, as observações referentes ao arquivo da publicação. Após, acione o botão <Salvar> para vincular o arquivo à publicação. 7. Após vincular o arquivo, o mesmo aparecerá na grade dos arquivos anexados. Se desejar abrir o arquivo que encontra-se em anexo na aplicação, acione o botão <Abrir arquivo>. Caso existam problemas ao abrir o arquivo, verifique se existe no computador alguma aplicação para visualizar o tipo de arquivo em questão.

12 1.6. Tramitação Após o término do preenchimento das informações, o usuário deverá iniciar o procedimento de homologação da produção/publicação, acionando o botão <Tramitar>. Após esta ação será gerado o número que identifica a produção (Item2 na tela correspondente a Figura 2) e abrirá a tela tramitação, conforme Figura Figura Instruções para preenchimento dos campos 1 - Fluxo Indica o destino do documento. Se for o início do procedimento de homologação (1º passo ) só existirá uma opção para este campo: Envia para a Unidade. 2 - Destino Indica o departamento para onde será enviado o documento de homologação da produção. Este documento aparecerá na caixa postal do chefe do departamento selecionado. 3 Documento Vinculado - Se desejar anexar algum arquivo ao trâmite de homologação acesse esta guia. Ao acessar será visualizada a tela correspondente a.

13 3 4 Figura 11 Esta tela será visualizada após acionarmos o botão <Anexar> na tela correspondente a. Figura Despacho Escreva o despacho para o chefe do departamento destino.

14 Após preencher estes campos, acionar o botão <OK>. A janela será fechada e o documento tramitado para a caixa postal do chefe do departamento indicado. Desejando visualizar onde se encontra o documento de homologação, acesse o botão <Tramitações>. A janela Visualização de tramitações de DOC, indicada na Figura 13, aparecerá na tela. Existem duas guias nessa aplicação: Tramitações e Visualizar fluxos. Na guia Tramitações é possível visualizar os dados das tramitações. Na sub-guia Despacho está o despacho de quem enviou a tramitação e na sub-guia Documentos Vinculados os arquivos vinculados à tramitação. Figura 13 Na tela correspondente a Figura 14 é possível visualizar de forma gráfica o fluxo das tramitações. Figura 14

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA : PESSOAL - ALUNO... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos Campos... 3 1.2.2. Guia : Dados Básicos Representante Legal...

Leia mais

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO...

OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... ÍNDICE 1. OFERTA DE DISCIPLINAS POR CURSO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.1.1. Instruções para Preenchimento dos campos... 7 1.1.2. Instruções para preenchimento dos campos... 10 2. RELAÇÃO TURMAS

Leia mais

PROPRIEDADES DAS CLASSIFICAÇÕES...

PROPRIEDADES DAS CLASSIFICAÇÕES... ÍNDICE 1. CLASSIFICAÇÕES... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA: CLASSIFICAÇÕES... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos campos... 3 1.3. GUIA : CONFIGURAÇÕES... 5 1.3.1. Instruções para preenchimento

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

ÍNDICE 1. MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO ALUNO... 2

ÍNDICE 1. MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO ALUNO... 2 ÍNDICE 1. MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO ALUNO... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.1.1. Instruções para preenchimento dos campos... 3 2. MANUTENÇÃO DAS DISCIPLINAS DO HISTÓRICO ESCOLAR...

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO DE CURSOS... 3

ÍNDICE 1. CADASTRO DE CURSOS... 3 ÍNDICE 1. CADASTRO DE CURSOS... 3 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 3 1.2. GUIA: DADOS BÁSICOS... 4 1.2.1. Instruções para preenchimento dos campos... 4 1.3. GUIA: ACADÊMICOS... 7 1.3.1. Instruções para preenchimento

Leia mais

ORGANIZAÇÃO DO ENSINO

ORGANIZAÇÃO DO ENSINO ORGANIZAÇÃO DO ENSINO 1. CADASTRO DE CURSOS Esta aplicação tem como objetivo cadastrar os Cursos de uma Instituição, bem como, todos os dados que os identificam como, versões, estrutura curricular, disciplinas,

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo: Produção Institucional Guia de

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SIE Módulo de Protocolo

SIE Módulo de Protocolo SIE Módulo de Protocolo 1 1. ACESSO AO SISTEMA A tela de abertura do sistema apresenta uma solicitação de identificação e senha. Na primeira vez que esse sistema for processado, a identificação padrão

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO/PROMOÇÃO DOCENTE 1. Acessar o sistema SEI/UFU 1.1. Acesse www.ufu.br/sei e clique em SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES ou diretamente em https://www.sei.ufu.br/sip/login.php?sigla_orgao_sistema=ufu&sigla_sistema=sei 1.2.

Leia mais

Manual do Módulo Protocolo Portal do Sistema de Informações para o Ensino da Universidade Federal de Alagoas

Manual do Módulo Protocolo Portal do Sistema de Informações para o Ensino da Universidade Federal de Alagoas Manual do Módulo Protocolo Portal do Sistema de Informações para o Ensino da Universidade Federal de Alagoas 1 Módulo Protocolo Este módulo foi idealizado para atender à rotina dinâmica de tramitações

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018)

MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS. DTI Dezembro 2017 (Atualizado em Março 2018) MANUAL SUAP PROCESSOS ELETRÔNICOS DTI Dezembro 207 (Atualizado em Março 208) Sumário Introdução...3. Criar processo eletrônico...4 2. Adicionar documento no processo eletrônico...7 3. Encaminhar o processo

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Cadastrar Grupos de Pesquisa

Cadastrar Grupos de Pesquisa 2017/06/07 12:53 1/10 Cadastrar Grupos de Pesquisa Cadastrar Grupos de Pesquisa Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Gestores de Pesquisa Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 13:46 Esta

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA. Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo ADMINISTRAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal

Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador. Emitir Nota Fiscal Manual de Instrução Ambiente Nota Fiscal Prestador Este manual tem por finalidade orientar o Prestador de Serviço na utilização do sistema de emissão nota fiscal. Para utilizar o sistema é necessário que

Leia mais

PROCEDIMENTO - PROTRANS CÓDIGO: XXX Análise de Frotas e Sucatas

PROCEDIMENTO - PROTRANS CÓDIGO: XXX Análise de Frotas e Sucatas PÁGINA: 1 de 15 OBJETIVO Demonstrar os procedimentos para a realização de uma análise completa de frotas e sucatas através do sistema Protrans, desde o cadastramento dos frotistas até a geração do relatório

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO USUÁRIOS AUXÍLIO TRANSPORTE

SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO USUÁRIOS AUXÍLIO TRANSPORTE SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO USUÁRIOS AUXÍLIO TRANSPORTE SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Usuários de Auxílio

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel CADASTRAR DOCUMENTO Esta funcionalidade é utilizada por usuários da Instituição para efetuar o cadastro de novos documentos no banco de dados do sistema. CAMINHO Para iniciar

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

www. inf.br Outubro/2008 3www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP HABITACIONAL

www. inf.br Outubro/2008 3www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP HABITACIONAL 3 www. HABISP. Outubro/2008 inf.br TREINAMENTO HABISP MÓDULO CADASTRO HABITACIONAL 1 FICHA DE CADASTRO HABITACIONAL O acesso ao instrumental de cadastro pode ser feito de duas formas. Conforme as figuras

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SEI PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL V1. Atualizado em 25.07.2018 SUMÁRIO Manual Manual Simplificado Manual Manual Detalhado Passo Atividade Página(s) 1 Entrar no SEI 2 2

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR

Guia do Usuário PRONAVTECH GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR GUIA DO USUÁRIO ARMAZENADOR 1 Índice Introdução... 3 ARMAZENADOR XML... 4 DANFE Recebidos... 4 Gerenciar XML NF-e / CT-e... 5 Upload... 5 Download... 7 Excluir... 8 DANFE / DACTE... 8 Enviar por E-mail...

Leia mais

Manual da Distribuição Eletrônica

Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DEATE Departamento de Suporte e Atendimento Manual da Distribuição Eletrônica TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único.

1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único. GUIA DE INSCRIÇÃO ILUSTRATIVO 1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único. O cadastro é concluído quando a seguinte mensagem é exibida ao discente: Adesão

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA Capacitação Plataforma Solar Sistema de Processos Administrativos SPA Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS

SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS SISTEMA DE GESTÃO DE PROCESSOS LATO SENSU SGPPLS ÍNDICE - Introdução... 03 - Inscrições... 04 - Módulo do padrão de acesso Coordenador e Secretário(a) de curso... 07 - Módulo do padrão de acesso docente...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo: 1º Passo: Acesse o portal:

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP

Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Santa Maria UFSM Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PRPGP Tutorial de Solicitação de Defesa de MDT Monografia Dissertação Tese JUNHO DE 2012 Índice

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

NAJ Sistemas em Informática LTDA.

NAJ Sistemas em Informática LTDA. EDITAR DOCUMENTOS NO CONTROLE DE TEXTOS NO SISTEMA NAJ 1ª PARTE Campo Nome das Partes: Utilize para pesquisar um documento já editado para: Alteração, impressão etc. Botão anterior ao Nome das Partes:

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

GVmobile Agenda (Módulo Professor)

GVmobile Agenda (Módulo Professor) \ GVmobile Agenda (Módulo Professor) Manual de Uso AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Inteligência Educacional e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo O presente manual tem como objetivo orientar a pessoa usuária do Módulo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO SISTEMA DE BIBLIOTECAS SiB BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES Passo a passo para o autodepósito de teses e dissertações na BDTD-FURG

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo;

ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo; ANEXOS: I. Termo de Abertura de Processo; II. Termo de Juntada de Documentos; III. Termo de Encerramento de Volume de Processo; IV. Manual de Instrução; V. Guia de Tramitação de Processo; VI. Controle

Leia mais

Guia do Módulo NEE. Janeiro/2017. Diretoria de Sistemas Superintendência de Informática - UFRN

Guia do Módulo NEE. Janeiro/2017. Diretoria de Sistemas Superintendência de Informática - UFRN 1 Guia do Módulo NEE Janeiro/2017 2 SUMÁRIO 1. Apresentação... 3 2. Inscrição com Necessidades Educacionais Especiais Discente... 4 3. Coordenador Graduação... 5 4. Coordenador Lato Sensu... 24 5. Coordenador

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais