Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais"

Transcrição

1 Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais Alterosa MG

2 Do Software O SteelBOX é o melhor e mais completo software de gestão e automação de estúdios audiovisuais do país, nele pequenos produtores, locutores, ou até mesmo grandes estúdios, ganham resultados surpreendentes em tempo e logística. O software da empresa AJ2 foi desenvolvido por uma equipe altamente qualificada, amparada por profissionais da área de TI e audiovisual, aos quais vivenciam diariamente os possíveis problemas de um estúdio, ficando assim mais fácil a construção do sistema. Além do grande aparato científico colocado no projeto, o sistema conta com uma equipe formada por Analistas de Suporte que atendem por telefone ou chat de segunda a sábado, tornando assim a vida dos usuários mais segura, pois sabem que poderão contar com a ajuda especializada em seu dia a dia. O software torna o processo de trabalho ágil, para que outras coisas importantes da vida não sejam tiradas do profissional audiovisual, como por exemplo, o tempo para sua família. Isto se deve ao fato da facilidade em organizar suas tarefas, seus lançamentos, aperfeiçoar seu catálogo de clientes, terem uma produtiva gama de relatórios, enfim, ter o controle total de seu estúdio de forma informatizada e extremamente rápida.

3 Do Login Todos os membros do sistema são autenticados na abertura do software com a coleta de usuário e senha para que haja segurança, ficando assim a cargo do proprietário do sistema definir as permissões de acesso de outros usuários. Obs: As permissões serão explicadas com detalhes em um tópico mais a frente deste manual.

4 Menu Cadastro O menu cadastro é constituído das telas cadastro de cliente, cadastro de produtor, cadastro de equipamento, cadastro de serviço e cadastro de grupo. OBS: Todo o campo em negrito de qualquer formulário significa que o mesmo é de identidade obrigatória, no entanto, para um melhor controle de seus dados sugerimos que todos os campos sejam preenchidos. Outro ponto importante a ser observado que os outros menus ficam bloqueados enquanto um deles é preenchido ou alterado, liberando-os assim que for clicado no botão salvar ou no fechar. Detalhando Cadastro Cliente A tela cadastro de clientes é divida por tipo de pessoa, ou seja, se é pessoa física (com número de CPF) ou pessoa jurídica (com número de CNPJ). Em seguida nota-se que o cadastro está divido por abas, as quais serão detalhadas a seguir:

5 Dados Gerais em pessoa física Nesta aba o cliente encontra os campos de preenchimento: - Nome: Nome completo do cliente; - Sexo; - Data de nascimento: Ao clicar abrirá uma interface gráfica para a escolha da data; - Estado Civil; - CPF: devido à escolha pela pessoa física; - RG; E o campo para marcar Ativo, que no caso sempre começará selecionado. Dados Gerais em pessoa jurídica

6 A tela de cadastro de clientes em pessoa jurídica é composta por: - Razão Social: Nome da Empresa; - Responsável: Responsável pela empresa cadastrada; - Data Fundação: Data de fundação da empresa; - CNPJ: CNPJ da empresa; - IE: Inscrição Estadual da empresa; - Ativo: Informação se o cadastro está ativo ou não. Dados de Endereço Nesta aba o cliente tanto de ordem física ou jurídica terá como campos de preenchimento de informações: - Endereço: Pessoal ou da empresa; - Complemento: casa, apartamento, etc; - Bairro; - Cidade; - UF: abrirá uma interface gráfica para escolha do estado; - CEP.

7 Dados de Contato Assim como na aba Endereço, os dados de contato estão compartilhados de forma igualitária tanto para pessoa física, quanto para a pessoa jurídica e é composta pelos campos: - Telefone: Número para receber contatos; - Fax: Número para receber fax; - Celular: Número extra para atendimento em qualquer local; - principal de relacionamento com o cliente; - Adicional: adicional para segurança no contato; - Facebook: endereço de Facebook para usuários que prefiram este modo de contato. - Skype: endereço de Skype para usuários que prefiram este meio de contato; - MSN: Endereço vinculado ao Skype; - Site: Página se a empresa ou estúdio tiver endereço na web.

8 Grupo A aba grupo destina-se a construção de grupos separados por detalhamentos específicos e os torna comum por algum fator. Esta aba é composta pelos campos: Nome e Cliente Representante, que por sua vez possui dois ícones para serem utilizados no exato momento do cadastramento, ou seja, se ainda não possuir a informação do cliente representante, o mesmo pode ser localizado através do ícone binóculo, ou até mesmo cadastrado através do ícone adicionar, representado pelo circulo verde com uma cruz branca central em seu interior.

9 Cadastro Produtor A tela cadastro de produtor é divida por tipo de pessoa, ou seja, se é pessoa física (com número de CPF) ou pessoa jurídica (com número de CNPJ). Em seguida nota-se que o cadastro está divido por abas, as quais falaremos detalhadamente a seguir: Dados Gerais Produtor em pessoa Física Nesta aba o cliente encontra os campos de preenchimento: - Nome: Nome completo do cliente; - Sexo; - CPF; - RG; - Data de nascimento: Ao clicar abrirá uma interface gráfica para a escolha da data; - Estado Civil; - Salário: Valor do Salário do produtor; - Valor Comissão %: Valor da comissão destinada ao produtor; - Ativo: Se o cadastro está ativo ou não.

10 Dados Gerais Produtor em pessoa Jurídica A tela de cadastro de clientes em pessoa jurídica é composta por: - Razão Social: Nome da Empresa; - Responsável: Responsável pela empresa cadastrada; - Data Fundação: Data de fundação da empresa; - CNPJ: CNPJ da empresa; - IE: Inscrição Estadual da empresa; - Data Fundação: Data da fundação da empresa - Salário: - Valor Comissão %: Valor de comissão paga a empresa; - Ativo: Se o cadastro está ativo ou não.

11 Dados Endereço Produtor Nesta aba tanto na ordem física ou jurídica terá como campos de preenchimento de informações: - Endereço: Pessoal ou da empresa; - Complemento: casa, apartamento, etc; - Bairro; - Cidade; - UF: abrirá uma interface gráfica para escolha do estado; - CEP.

12 Dados Contato Produtor Assim como na aba Endereço, os dados de contato estão compartilhados de forma igualitária tanto para pessoa física, quanto para a pessoa jurídica e é composta pelos campos: - Celular: Número de celular do produtor; - Telefone: Número de telefone fixo do produtor; - de contato comercial do produtor; - Facebook: Página de relacionamento do produtor; - Fax: Número de fax do produtor; - MSN: Endereço de MSN do produtor; - Site: Página na web do produtor; - Skype: Endereço de Skype do produtor.

13 Cadastro Estúdios A Tela Cadastro de estúdios é composta apenas por dois campos: - Ativo: Para ativar o estúdio - Nome: Nome do estúdio que será castrado. Cadastro Serviços A tela de cadastro de serviços é composta pelos campos: - Serviço: Nome do serviço cadastrado; - Valor: Valor do serviço.

14 Cadastro Equipamentos A Tela de cadastro de equipamentos é formada pelos campos: - Descrição: Descrição do equipamento cadastrado; - Data Aquisição: Data da compra/aquisição do equipamento; - Valor: Valor estimado do equipamento; - Tipo Equipamento: Tipo do equipamento cadastrado; - Ativo: campo para ativar o cadastro do equipamento. Cadastro Grupo Clientes A tela de cadastro de Grupo Clientes é composta pelos campos: - Nome: Descrição do nome do Grupo; - Cliente Representante: Selecionar qual o cliente principal do Grupo.

15 Menu Operações O Menu operações é composto por Orçamento/OS e Locação de Estúdios. Orçamento/OS A tela de novo orçamento é onde são previstos os serviços, valores e datas para seu cliente novo ou já cadastrado. Isso porque é possível criar um orçamento para pessoas que não fazem parte de sua cartela de cliente, ou seja, não necessariamente cadastrada em seu banco de dados. Para isso basta clicar no ínicio na opção Orçamentos Avulsos. No entanto, se cadastramento, basta clicar no ícone adicionar precisar fazer o, assim como em outras telas, ele entrará na tela de cadastro de clientes e o mesmo será inserido em sua cartela de clientes. Outro caso seria o orçamento para um cliente fidelizado, assim basta clicar no ícone binóculo e localizá-lo. Esses mesmo ícones poderão ser usados nos campos produtores, para novos Produtores ou localização de um

16 produtor pré-cadastrado, e Serviços, para a localização de um serviço pré-cadastrado ou mesmo a inserção de algum serviço novo. Vejamos agora os campos da tela orçamento: - Cliente: Nome completo do cliente que receberá o orçamento; - Produtores: Nome do produtor ou produtores que realizará o serviço; - Data Atendimento: Data do atendimento do cliente; - Data Pagamento: Data prevista para o pagamento do serviço; - Data Conclusão: Data prevista para a conclusão do serviço; - Expira em: Data estabelecida para prazo final de confirmação do serviço; - Forma de Pagamento: Forma de pagamento escolhida (Ex: Cartão de Crédito, Cheque, depósito bancário, etc); - Serviços: Serviços contratados para serem realizados; - Descrição Adicional: Informação adicional sobre o serviço; - Adicionais: Adicionais que poderão ser inclusos ao serviço; - Desconto: Desconto que poderá ser concedido ao cliente; - Quantidade: Quantidade de serviços contratados; - Valor: Valor cobrado pela execução do serviço; - Obs Adicionais: Informação extra que poderá ser descrita; - Total: Total de todos os serviços. * Para agilizar no momento de colocar as datas, caso queira colocar a data atual basta clicar no Botão Agora. Isso fará com que o Sistema coloque a data do dia.

17 Locação de Estúdios Nova locação refere-se à questão de estúdios que a empresa possa ter em seu espaço físico. Sendo assim, muitas empresas do ramo audiovisual podem locar estúdios para gravações ou ensaios musicais. Portanto essa será preenchia com as informações: Cliente: Qual Cliente estará locando. Caso este cliente já esteja cadastrado é só localiza-lo pelo ícone binóculo. Ainda se houver a necessidade de cadastramento o mesmo pode ser feito através do ícone adicionar. - Estúdio: Qual estúdio será locado (Ex: A, B, C ou 1, 2, 3); - Data: Data da locação do estúdio; - Hora: Horário da locação do estúdio; - Qtd Horas: Quantidade de horas que o estúdio será locado; - Valor: Valor a ser pago pela loação; - Pago: Estado da locação se está pago ou pendente; - Forma de Pagamento: Forma de pagamento escolhida - Status: Diz respeito ao andamento da locação; - Obs: Campo destinado para alguma formação complementar que poderá ser digitada;

18 Menu Financeiro O menu financeiro é composto por novo lançamento e livro caixa. Sendo que o novo lançamento é a forma financeira de lançar as novas receitas e despesas que estão sendo inseridas ou retiradas da empresa, e o livro caixa é o controle de caixa baseado em critérios de busca para ser acompanhado. Novo Lançamento Composto pelos campos: - Status: Campo referente ao lançamento que demosntra a situação do lançamento (Pago ou Pendente), que pode ser marcado com apenas um clique entre as duas opções. - Tipo: Campo que define se o lançamento é a receber ou a pagar, e também é marcado com um clique em umas destas opções; - Descrição: Campo destinado a produção de um pequeno texto para detalhamento do novo lançamento; - Data Vencimento: Data do vencimento do novo lançamento; - Valor: Valor do novo lançamento.

19 Livro Caixa É o controle de caixa baseado em critérios de busca para ser acompanhado e avaliado. O campos definidos para o critério de controle e busca são: - Status: Define se a busca será por itens pagos ou pendentes; - Data Pagamento: Define o período ao qual a busca será realizada referente aos pagamentos; - Tipo: Define se o que será localizado para controle são contas a receber ou contas a pagar; - Data Vencimento: Define a busca pela datas de vencimentos; - Descrição: Busca pela descrição feita no lançamento; - Valor: Busca feita com base entre valores lançados; - Documento: Busca feita através do documento lançado; - Valor Pago: Busca feita através do valor do documento pago. Obs: Através destes campos de pesquisa a busca poderá ser mais detalhada, quanto mais campos preenchidos, maior será a precisão da pesquisa.

20 Menu Relatórios O menu relatório é composto pelas telas Orçamentos/OS, Clientes, Produtores, Equipamentos, Compromissos, Estúdios, Locação de Estúdios, Serviços e Grupo Clientes. Neste menu o usuário consegue ter acesso a todos os relatórios possíveis dentro do sistema de forma precisa e eficaz. O menu Relatórios é composto primeiramente do botão Critério de Busca que tem as opções de busca simples ou busca avançada. A busca simples é composta de menos campos, no entanto campos mais objetivos para a pesquisa. Já a busca avançada contém uma maior gama de opções para uma pesquisa mais detalhada.

21 Relatório Orçamentos/OS Busca Simples: O relatório de Orçamento/OS em busca simples, primeiramente contém as opções a serem marcadas sobre o modo da busca por esses orçamentos, ou seja, o campo Status que é composto pelas opções (Em aberto, Cancelado, Concluído, Pago ou Pendente), em seguida a opção de escolha é se a nota é Avulso, marcando entre as opções de sim ou não. Na seqüência encontra-se o campo Cliente, caso haja a necessidade de buscar os orçamentos específicos de algum cliente. Para finalizar a busca em critério simples existe a opção Data do Pagamento de para, que pode ser vinculada para um maior detalhamento. Busca Avançada: Já o relatório em de Orçamento em busca avançada conta com uma série de campos complementares capazes de deixar a pesquisa ainda mais precisa. Assim sendo, os campos que compõe a tela neste modo são: - Status: Define se o orçamento está Em Aberto, Cancelado, Concluído, Pago ou Pendente;

22 - Avulso: Define se é apenas um simples orçamento avulso ou da gama de clientes fidelizados; - Cliente: Define e restringe a qual cliente a busca deve ser direcionada; - Forma de Pagamento: Define a forma de pagamento entre A Vista, Cartão de Crédito, Cheque ou boleto que a pesquisa será realizada; - Produtores: Restringe os produtores ou produtor que estará vinculado a pesquisa; - Data de Pagamento: Define o período do pagamento em que a busca será realizada; - Data de Atendimento: Define o período de atendimento em que a busca será realizada. - Expira em: Relaciona o período que expira o orçamento a uma busca mais criteriosa; - Data Conclusão: Relaciona o período de conclusão do orçamento a busca; - Total: Relaciona a busca a um valor estimado entre possíveis valores a serem pesquisados.

23 Relatório Clientes Busca Simples: O relatório de Clientes é composto em sua busca simples pelos campos Ativo, através das opções Sim ou Não, em seguida é definido o Tipo de Pessoa a qual será vinculada (Física ou Jurídica), seguida pelo Nome do cliente e finalizada pelo CPF /CNPJ. Busca Avançada: Já o relatório de Clientes em busca avançada conta com uma série de campos complementares capazes de deixar a pesquisa ainda mais precisa. Assim sendo, os campos que compõe a tela neste modo são: - Ativo: Define se o campo cliente está ativo ou não; - Tipo de Pessoa: Define se o cliente é pessoa física ou jurídica; - Nome: Busca o relatório relacionado a um nome de cliente específico; - Sexo: Define o tipo de Sexo do Cliente (Masculino ou Feminino); - CPF/CNPJ: Faz uma busca detalhada através da informação de CPF do cliente se for pessoa física, ou através do CNPJ se for pessoa jurídica. - RG/IE: Faz a busca detalhada com a informação de RG(Identidade) caso seja pessoa física, ou IE (inscrição Estadual), caso seja pessoa jurídica; - Cidade: Nome da Cidade relacionada à busca; - UF: Nome do estado relacionado à cidade que está na pesquisa;

24 - Skype: Endereço de Skype relacionado à pesquisa; - Grupo de Cliente: Grupo ao qual o cliente está vinculado para ser pesquisado; - Endereço de relacionado à pesquisa; - Telefone: Número de Telefone a ser detalhado na pesquisa; - Celular: Número de Celular a ser detalhado na pesquisa; - CEP: Número do CEP da cidade pesquisada; - Sexo: Sexo do cliente relacionado à busca; - Data Nascimento: Data de nascimento do cliente relacionado à busca; - Estado Civil: Estado Civil do cliente relacionado à busca.

25 Relatório Produtores Busca Simples: O relatório de Produtores em modo de busca simples tem como campos os mesmos utilizados no relatório de clientes, voltado é claro para o banco de dados de produtores. É composto em sua busca simples pelos campos Ativo, através das opções Sim ou Não, em seguida é definido o Tipo de Pessoa a qual será vinculada (Física ou Jurídica), seguida pelo Nome do produtor e finalizada pelo CPF /CNPJ. Busca Avançada: Já o relatório de Produtores em busca avançada conta com uma série de campos complementares capazes de deixar a pesquisa ainda mais precisa. Assim sendo, os campos que compõem a tela neste modo são: - Ativo: Define se o campo produtor está ativo ou não; - Tipo de Pessoa: Define se o produtor é pessoa física ou jurídica; - Nome: Busca o relatório relacionado a um nome de produtor específico; - Sexo: Define o tipo de Sexo do Produtor (Masculino ou Feminino); - CPF/CNPJ: Faz uma busca detalhada através da informação de CPF do produtor se for pessoa física, ou através do CNPJ se for pessoa jurídica.

26 - RG/IE: Faz a busca detalhada com a informação de RG (Identidade) caso seja pessoa física, ou IE (inscrição Estadual), caso seja pessoa jurídica; - Cidade: Nome da Cidade relacionada à busca; - UF: Nome do estado relacionado à cidade que está na pesquisa; - Skype: Endereço de Skype relacionado à pesquisa; - Endereço de relacionado à pesquisa; - Telefone: Número de Telefone a ser detalhado na pesquisa; - Celular: Número de Celular a ser detalhado na pesquisa; - CEP: Número do CEP da cidade pesquisada; - Salário: Faixa de salário a ser pesquisado; - Valor de Comissão Entre: Valor em dinheiro da comissão do produtor a ser relacionado na busca; - Data Nascimento: Data do nascimento do produtor relacionado à busca; - Estado Civil: Estado Civil do Produtor;

27 Relatório Equipamentos Busca Simples: O Relatório de Equipamentos em busca simples é composto pelos campos Ativo, através das opções Sim ou Não, seguido pelo Valor Entre E, pela Descrição do equipamento a ser pesquisado, depois sua Data de Aquisição De para e finalizada pelo Tipo do Equipamento a ser pesquisado. Relatório Compromissos Busca Simples: O Relatório de Compromissos em busca simples é composto pelos campos Data De para, que é vinculado a nomes de pessoas pesquisadas, Data De para, que são as datas que compõem esses compromissos, Evento e Descrição que é um texto explicativo sobre o compromisso feito.

28 Relatório Estúdios Busca Simples: O Relatório de Estúdios em busca simples é composto pelos campos Ativo, através das opções Sim ou Não e Nome do estúdio pesquisado, mostrando-se um dos relatórios mais fácil de ser preenchido. Relatório Locação de Estúdios Busca Simples: O Relatório de Locação de Estúdios em busca simples, primeiramente contém as opções a serem marcadas sobre o modo da busca por esses orçamentos, ou seja, o campo Status que é composto pelas opções (Em aberto, Cancelado, Concluído, Pago ou Pendente), na sequencia encontra-se a Data De para (Fará a pesquisa em datas digitadas nestes campos). Logo após encontra-se o campo Estúdios (Onde é definido o nome do estúdio pesquisado) e encerra-se com o Campo Cliente (Onde se digita o nome do cliente procurado).

29 Busca Avançada: Já o relatório de Produtores em busca avançada conta com uma série de campos complementares capazes de deixar a pesquisa ainda mais precisa. Assim sendo, os campos que compõe a tela neste modo são: - Status: Define se locação está Em Aberto, Cancelado, Concluído, Pago ou Pendente; - Data: Define o período da busca relacionada às locações; - Estúdios: Relaciona os estúdios ou estúdio a ser pesquisado; - Cliente: Relaciona um cliente locador a pesquisa; - Hora: Relaciona a hora da locação do estúdio; - Pago: Define no relatório se a locação foi paga, para assim ter um critério mais específico de busca; - Qtd Horas: Relaciona a quantidade de horas locadas a serem pesquisadas; - Forma de Pagamento: Define a forma de pagamento entre A Vista, Cartão de Crédito, Cheque ou boleto que a pesquisa será realizada; - Valor Entre: Define a faixa de valor a ser pesquisada;

30 Relatório Serviços Busca Simples: O Relatório de Serviços em busca simples é composto pelos campos Serviço (onde será descrito o serviço que estará sendo pesquisado) e Valor Entre E (Fará a pesquisa entre valor mínimo e máximo digitados entre os campos). Relatório Grupo Clientes O Relatório de Grupo Clientes é o menor e mais objetivo em todo sistema, visto que o único campo a ser preenchido para a busca é o Nome, ou seja, basta apenas digitar o nome do grupo a ser pesquisado e o relatório já será confirmado.

31

32 Menu Utilitários O menu Utilitários é composto pelas telas Agenda e Backup. Agenda A Agenda de Compromissos é responsável por dar ao produtor/locutor ou a empresa a oportunidade de manter sobre aviso constante todos os assuntos referentes ao dia a dia. Um exemplo claro é receber notificações a todo instante sobre contas a pagar, contas a receber ou até mesmo ter o controle total sobre os estúdios, tendo a informação precisa se estão disponíveis ou reservados.

33 Na tela abaixo é possível ver a configuração de um evento na agenda escolhendo o tipo do evento, o nome do evento, sua descrição detalhada, data e hora inicial e data e hora final.

34 Na próxima tela é possível notar a relação de compromissos semanais e suas respectivas horas. Na tela abaixo é possível notar a relação de compromissos diários e suas respectivas horas. Backup O sistema SteelBOX de maneira inteligente e precisa, afim de garantir a segurança de seus usuários, disponibiliza de forma automática o aviso de que seu sistema precisa de backup, bem como o tempo que o mesmo não é gerado.

35 Confira na tela abaixo: Mesmo que o cliente não atente para as mensagens inteligentes, o sistema possui no menu utilitários a opção de efetuar o backup assim que for desejado. Veja na imagem abaixo o arquivo compactado do backup gerado.

36 Para restaurar o backup basta clicar na tela inicial em restaurar backup e anexar o arquivo compactado gerado da base de dados. Caso esta imagem não aparece, basta parar o sistema impedindo o serviço apache tomcat e ir até C:\SteelBOX\h2 e apagar o arquivo existente dentro desta pasta, que por conseqüência a tela para restaurar o backup irá ficar novamente visível. Se o usuário não sentir seguro para efetuar o procedimento, basta ligar para nossa equipe de suporte, através de acesso remoto nossos analistas efetuarão a sequência para o nosso estimado cliente.

37 Menu Configurações Dados Gerais É onde o cliente pode configurar dados pessoais relacionados ao próprio cliente, como Nome, CPF e IE (Inscrição Estadual). Relatório Já em configuração de relatório o cliente consegue definir a formatação do relatório que será gerado, bem como definir a logomarca ou foto que será impressa no mesmo.

38 Em configurações de o usuário/cliente define as propriedades de: Porta, HostName, de Origem, Username, senha, TLS e SSL. Vale ressaltar que é preferencial que se use no sistema s de conta Google (Gmail) ou contas vinculadas ao Google API. EXEMPLO: Porta: 465 (Configuração Padrão) Hostname: smtp.googl .com (Configuração Padrão) steelbox@aj2.com.br (Seu endereço de da Gmail) UserName: steelbox@gmail.com.br (Seu endereço de da Gmail) Senha: (Sua senha do da Gmail) TLS: Deve ser marcado (Configuração Padrão) SSL: Deve ser marcado (Configuração Padrão)

39 Licença Em configurações na aba Licença, refere-se ao local onde o cliente irá adicionar o serial do sistema, como já foi mencionado, pode ser uma chave mensal, trimestral, semestral ou anual. Se a licença expirar antes que uma nova seja gerada irá aparecer a tela a seguir: Esta tela dará a opção de compra de código de ativação, assim o usuário irá inserir a serial da nova licença no campo indicado com a seta e prosseguir usando este maravilhoso software.

40 Contas Usuário Em configurações usuários o cliente define as propriedades de: - Ativo: Para definir se o usuário ficará ativo ou inativo; - Login: para manutenção ou alteração de endereço de login; - Nome: Para manutenção ou alteração do nome do Usuário; - Senha: Para manutenção ou alteração da senha de acesso. Ajuda - Manual: Link para o site do sistema e para o manual explicativo do mesmo; - FAQ: Redirecionamento ao site do sistema com as informações solicitadas; - Suporte: Link para contato com o suporte técnico da empresa.

41 - Sobre

42 Ícones Botão Adicionar Botão Localizar/Pesquisar Botão Pesquisar/Localizar Botão Limpar Botão Exportar para o Excel Situação Cancelada Situação Pendente Situação Pago Situação Concluído Botão Editar Botão Visualizar Botão Cancelar Botão Atualizar Estado Confirmado Botão Lançamentos pendentes Compromissos

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1 TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2 Acesso... 5 2.1 Como realizar um cadastro usuário

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.

Leia mais

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes)

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Page 1 of 30 Impressao Oficial de justiça De PJe - Manual imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Tabela de conteúdo 1 Manual do Oficial de Justiça

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

COMO ACESSAR O SISTEMA?

COMO ACESSAR O SISTEMA? COMO ACESSAR O SISTEMA? 1º Passo Vai ao ícone do programa que está na área de trabalho. Veja a figura abaixo com o ícone do programa: 2º Passo - Clique 2 vezes sobre o ícone. 3º Passo Após os dois clique

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE MANUAL DE INSTALAÇÂO E OPERAÇÃO DO SOFTWARE SPEED Instalação e configuração Belo Horizonte Agosto - 2007 INTRODUÇÃO Bem vindo ao sistema de consultas SPEED! O software SPEED é um sistema indispensável

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de aquisição de crédito no Sankhya-W. AR Soluti - Goiânia

Manual de aquisição de crédito no Sankhya-W. AR Soluti - Goiânia (ERP utilizado nos Departamentos da AC SOLUTI) AR Soluti - Goiânia Versão 1.0 de 7 de Janeiro de 2013 Classificação: Classificação: Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 1.0 de 7 de Janeiro

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5

1. Escritório Virtual... 5. 1.1. Atualização do sistema...5. 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1 2 Índice 1. Escritório Virtual... 5 1.1. Atualização do sistema...5 1.2. Instalação e ativação do sistema de Conexão...5 1.3. Cadastro do Escritório...5 1.4. Logo Marca do Escritório...6...6 1.5. Cadastro

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS

1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1 1ª PARTE DIÁRIOS ELETRÔNICOS 1.ACESSANDO O SITE DA FEOL 1.1 Endereço do Site O endereço para acessar o site da Fundação Educacional de Oliveira é: www.feol.com.br Obs: experimente digitar apenas feol.com.br

Leia mais

MANUAL PORTAL ACADÊMICO

MANUAL PORTAL ACADÊMICO MANUAL PORTAL ACADÊMICO Sumário Sumário... 2 1. Apresentação... 3 2. Navegação no site da Escola do Legislativo... 4 3. Ministrante... 6 3.1.Cadastro de ministrante... 6 3.2. Preencher os campos... 7 3.3

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais

Operações de Caixa. Versão 2.0. Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Operações de Caixa Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário Introdução... 3 Suprimento... 3 Sangria... 4 Abertura de Caixa... 6 Fechamento de Caixa...

Leia mais

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb

Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Dezembro/2012 2 Manual de Utilização das Funções Básicas do Sistema ClinicWeb Sumário de Informações do Documento Título do Documento: Resumo:

Leia mais

Manual CORP Microlins Dinâmica

Manual CORP Microlins Dinâmica Manual CORP Microlins Dinâmica Índice 1. Acesso ao CORP 2. Cadastro de Colaborador 1. Dados 2. Endereço 3. Telefone 4. E-mail 5. Franquias vinculadas 6. Cursos 7. Permissões 3. Cadastro de Recesso 4. Cadastro

Leia mais

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira

Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Plano de Carreira Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira Manual do Usuário Página1 Sumário 1 Configurações Recomendadas... 4 2 Objetivos... 4 3 Acesso ao Sistema... 5 3.1. Acessar 6 3.2. Primeiro

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO

MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO MANUAL EXPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Diretoria de Vigilância Epidemiológica/SES/SC 2006 1 Módulo 04 - Exportação e Importação de Dados Manual do SINASC Módulo Exportador Importador Introdução O Sistema SINASC

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Ambiente de Pagamentos

Ambiente de Pagamentos GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA FAZENDA COORDENADORIA DA ADMINISTRAÇÃOTRIBUTÁRIA DIRETORIA DE INFORMAÇÕES Ambiente de Pagamentos Manual do Contribuinte Versão 26/09/2011 Índice Analítico 1.

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Guia de usuário Auvo @

Guia de usuário Auvo @ Guia de usuário Auvo @ Sobre a Auvo O Auvo é um serviço gratuito que comunica todas as pessoas de sua empresa em todas as plataformas (desktop, web e mobile) de maneira muito fácil. Além disso nós ajudamos

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO 2.1. COMPARTILHANDO O DIRETÓRIO DO APLICATIVO 3. INTERFACE DO APLICATIVO 3.1. ÁREA DO MENU 3.1.2. APLICANDO A CHAVE DE LICENÇA AO APLICATIVO 3.1.3 EFETUANDO

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES

MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES MANUAL HELP-DESK DATACOM AUTOMAÇÕES Esse Manual tem como objetivo explicar todas as funções do novo sistema de abertura de chamados da Datacom Automações. Esse novo programa facilitará o atendimento entre

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK Data: Abril de 2014 MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK ÍNDICE Objetivo:... 2 Premissas:... 2 1 CADASTRO NA LOJA VIRTUAL... 3 1.1 Acesso...3 1.2. Cadastrar Loja...3 1.3 Ativação de Cadastro...6 1.3.1

Leia mais

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.2

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.2 Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.2 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1. TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2. Acesso... 5 2.1 Interface inicial (Ambiente de

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Criação de Formulários no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Criação de Formulários no Google Drive Introdução...

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc

Procedimentos para Instalação do Sisloc Procedimentos para Instalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 3. Instalação da base de dados Sisloc... 16 Passo a passo... 16 4. Instalação

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Compra Direta - Guia do Fornecedor PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página As informações contidas neste documento, incluindo quaisquer URLs e outras possíveis referências a web sites, estão sujeitas

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE

Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE MANUAL DO PREVSYSTEM WEB Índice Objetivo... 2 Iniciando... 2 Menu de Opções... 3 Opção Participantes... 3 Opção Benefícios... 4 Opção Empréstimos... 4 Opção

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Manual sobre Flight of Icarus

Manual sobre Flight of Icarus Manual sobre Flight of Icarus Definição do Sistema O Flight of Icarus é um sistema voltado para conexão com o banco de dados do ORION por meio da Internet, tendo como objetivo criar e consultar Pedido

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 1.0 1 >> 1º Passo: Para acessar o SalicWeb Para inscrever a sua iniciativa cultural nos editais do Ministério da Cultura acesse o Sistema SalicWeb no endereço

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...

ÍNDICE. 1. Introdução...2. 2. O que é o Sistema Mo Porã...2. 3. Como acessar o Site Mo Porã...3. 4. Cadastro do Sistema Mo Porã... ÍNDICE 1. Introdução...2 2. O que é o Sistema Mo Porã...2 3. Como acessar o Site Mo Porã...3 4. Cadastro do Sistema Mo Porã...4 5. Navegando no Site Mo Porã...6 5. 1 Manual de ajuda do sistema Mo Porã...7

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

6. Cadastros. Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS.

6. Cadastros. Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS. 6. Cadastros Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS. Nesta seção o usuário poderá cadastrar, gerenciar e excluir cadastros de: - clientes, municípios, convênios, descontos.

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. ACESSO AO SISTEMA... 1 1.2. TELA INICIAL

Leia mais

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP

PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP PORTAL DE RELACIONAMENTO GROUP MANUAL DO USUÁRIO Portal de Relacionamento - Manual do usuário... 1 SUMÁRIO 1. Informações gerais... 3 2. Sobre este documento... 3 3. Suporte técnico... 3 4. Visão Geral

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Manual para Envio de Petição Inicial

Manual para Envio de Petição Inicial Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais