Como preparar a sua empresa para feiras e eventos. E-book autoral da Gráfica Promopress

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como preparar a sua empresa para feiras e eventos. E-book autoral da Gráfica Promopress"

Transcrição

1 Como preparar a sua empresa para feiras e eventos E-book autoral da Gráfica Promopress

2 Como preparar a sua empresa para feiras e eventos? Não é novidade para ninguém que as feiras e eventos de negócios são ótimas oportunidades para as empresas se aproximarem do público-alvo, expandirem a marca, se atualizarem nas tendências de mercado e conquistarem mais clientes. Esses objetivos não são fáceis de serem alcançados, ainda mais com a quantidade de concorrentes existentes na praça e suas numerosas estratégias bem sucedidas que impactam e atraem as pessoas. Mas será que vale a pena participar de feiras e eventos de negócios? - O sonho de toda organização é ser conhecida e reconhecida. Para isso, é necessário a maior divulgação possível dessa e seus respectivos produtos e/ou serviços para o público, e nada melhor do que as feiras e eventos de negócios para concretizar esse pensamento, já que ambos são exposições de grande alcance e ampla magnitude. Muitas empresas têm dificuldades no momento de se prepararem, afinal, nem todas estão prontas ainda para gerarem negócios de sucesso. Pensando em você, que possui uma empresa e pretende participar de uma feira ou evento de negócios, mas não sabe como se organizar, desenvolvemos este e-book com o intuito de ajudar a sua corporação a se preparar para exposições e ser bem sucedida.

3 O conceito de feiras e eventos Pode parecer bobagem para alguns, mas existem muitas pessoas que não sabem ao certo o que é uma feira ou evento de negócios. Como mencionado anteriormente, estamos nos referindo a uma exposição de grandeza maior, que tem como objetivos principais apresentar a marca de uma determinada companhia e conquistar mais clientes. Tanto as feiras quanto os eventos funcionam para as organizações a como poderosas ferramentas de marketing, que potencializam negócios e geram leads. Além de funcionarem como vitrines temáticas, das quais diferentes empresas expõem os seus produtos e/ou serviços para os visitantes durante um período limitado de tempo.

4 A importância das feiras e eventos Independente do segmento e do tamanho da organização, a participação das empresas em feiras e eventos é importante para: Encontrar novos mercados Procurar novos clientes Lançar novos produtos e/ou serviços Consolidar relacionamentos Examinar a concorrência Analisar a competitividade da empresa Trocar experiências com outros profissionais Expandir os canais de comercialização Conhecer novas formas de inovação Contactar novas tendências e tecnologias de mercado Firmar novas alianças e acordos estratégicos Aumentar as vendas e a marca no mercado

5 Formas de participar Existem algumas maneiras que uma empresa pode participar de uma feira ou evento, independente do seu setor de atuação. A seguir, listaremos as cinco mais conhecidas das quais uma organização poderá participar. Expositor Eis aqui o jeito mais simples em que uma empresa pode participar de uma feira ou evento. Como expositora, a organização poderá apresentar os seus produtos e/ou serviços aos visitantes, com o objetivo de atraí-los, conquistá-los e, consequentemente, fecharem uma venda. Visitante Essa é a segunda maneira em que uma organização se faz presente em uma feira ou evento. Como visitante, a empresa transita os espaços, visita os estandes das instituições participantes e participa das programações organizadas. Organizador Como organizadora, a instituição é a responsável pela estruturação e execução da feira ou evento, sendo uma das investidoras (financeiramente) que fornece produtos e/ou serviços para a solenidade em troca de propaganda (visibilidade). Patrocinador Como o próprio nome já diz, é a entidade que assume parte dos investimentos financeiros em promoção e marketing para a realização das feiras ou eventos. Apoiador Nesta categoria, a empresa pode participar oferecendo apoio a alguma etapa da feira ou evento.

6 Planejamento das despesas O sucesso da participação de uma empresa em feiras e eventos começa com um bom planejamento, e este é o momento de colocar na ponta do lápis todos os gastos possíveis com a solenidade. Pode parecer bobagem para alguns, mas ter um planejamento das despesas é a melhor estratégia para se programar, afinal de contas, não é apenas chegar ao local e expor o produto/serviço. É preciso levar em consideração os gastos com a taxa de inscrição, locação de estande, transporte, hospedagem (em muitos casos) e mão de obra. E acredite: ter um controle sobre essas despesas faz uma grande diferença no orçamento anual da sua empresa.

7 O marketing pré-feira Para muitos, a expressão marketing pré-feira pode até soar como uma novidade, mas não se engane, porque não é. Ao participar de uma feira ou evento de negócios, uma empresa almeja ter um bom desempenho. Para isto, é necessário incentivar a participação do público-alvo da marca participante, a fim de que este possa comparecer e visitar o seu estande na mostra. O que posso fazer para promover o meu marketing pré-feira? Planeje convidar os seus atuais clientes, leads e prospects a conhecer melhor o trabalho da sua marca na exposição. Esse convite poderá ser feito através do envio de mala direta, que é uma excelente ferramenta de relacionamento com o cliente. Além de funcionar como convite para participar do seu evento, é ideal para oferecer amostras de produtos para degustação, já que possui um alto potencial para promover diálogos e construir relações de sucesso para o seu negócio.

8 Tenha uma equipe preparada! Ao expor a sua marca em feiras e eventos é primordial ter em mente que a primeira impressão que será passada ao seu público-alvo será a que decidirá o fechamento de um novo negócio. Sendo assim, além de ter um estande bem estruturado, é necessário possuir uma equipe bem preparada para recepcionar e atender aos visitantes. É fundamental dispor de profissionais receptivos e adequados para atender o público participante, ou seja, se a sua empresa irá participar de um evento que contará com muitos visitantes estrangeiros, tenha colaboradores que dominem outros idiomas para conseguirem atender este público em questão. Vale ressaltar que investir em um bom treinamento para a equipe que irá representar a sua empresa em eventos de negócios é apostar na melhor satisfação dos visitantes que passarão no seu estande.

9 Conserve o seu estande equipado e organizado! Nada melhor do que oferecer materiais impressos para os visitantes se conectarem com a sua empresa, não é mesmo? Os impressos, além de transmitirem um maior número de informações úteis, ainda podem ser transportados para outros locais com o visitante. Uma ideia muito útil é ter sempre à mão materiais informativos, tais como panfletos, flyers, folders explicativos, catálogos e até cartões de visita para serem entregues aos visitantes ou estarem facilmente acessíveis aos mesmos. cartão de visita Outro ponto importante a se destacar é que o seu estande esteja sempre organizado e atrativo, chamando a atenção do público no evento, e para aumentar ainda mais a experiência, não abra mão dos recursos tecnológicos, tais como projetores, notebooks, tablets, entre outros.

10 A abordagem Gerar mais negócios é o desejo de toda empresa participante de feiras ou eventos, no entanto, nem todas se atentam ao fato de que a abordagem é um dos fatores cruciais para esse objetivo se realizar. Uma abordagem inicial é ideal para a sua empresa descobrir informações importantes sobre o visitante, como nome, cargo, cidade e necessidades, para a partir disso entender o perfil do público com maior facilidade. É muito importante dar liberdade aos visitantes dentro do estande da sua empresa, assim eles podem experimentar e conhecer os seus produtos/serviços com minuciosidade. Sendo assim, é importante ter amostras para que eles possam experimentar, tocar, ouvir, sentir, provar e até mesmo presenciar o uso dos seus produtos/serviços ao vivo. Fique atento para não espantar o público! Evite tentar vender aos visitantes os seus produtos ou serviços logo no primeiro contato, isso só demonstra que a sua empresa está despreparada e insegura.

11 Etapas das feiras e eventos Independente de qual seja a solenidade, existem três etapas de grande importância para o sucesso de uma empresa que participa de uma feira ou evento de negócios: antes, durante e depois do evento. A seguir, destacaremos o que pode ser feito em cada uma dessas fases. Antes da feira/evento Como já mencionado anteriormente, o planejamento é o primeiro passo que se dá para o sucesso de uma empresa em uma feira/evento. Por isso, estude atentamente o cronograma do evento, a fim de prever todos os gastos necessários, requisitos para a participação, procedimentos para expor, além dos dias, horários e regras.

12 Durante a feira/evento Esta é a etapa em que a sua empresa se apresenta e, possivelmente, gere um bom número de negócios. Nesta fase, o ideal é estudar o comportamento dos visitantes para descobrir as suas necessidades e problemas que o seu produto/serviço poderá resolver. Coletando o maior número de informações possíveis, fica mais fácil para a sua empresa atender cada visitante de maneira personalizada e, consequentemente, aumentar as chances nas negociações.

13 Depois da feira/evento Se engana quem pensa que o trabalho de uma empresa se encerra junto com a feira. É justamente após os eventos que as negociações, de fato, acontecem. O ideal nesta etapa é enviar um de agradecimento a todos que visitaram o seu estande e deixaram o contato. Além disso, você pode enviar o seu portfólio de produtos e serviços, e iniciar uma grande negociação. Por mais que você não chegue a fechar negociações com os visitantes de imediato, é importante manter contato com a lista de participantes, porque nunca se sabe das necessidades futuras de cada empresa. Por isso, dê continuidade ao networking!

14 De olho nas dicas! 1. Estabeleça as razões pelas quais a sua empresa participará ou não das feiras/eventos de negócios: introdução de um novo produto/serviço, venda direta no salão, geração de lead o objetivo da sua participação determinará a maneira como a sua equipe irá interagir. 2. Orçamento: além dos custos com as despesas descritas na etapa do planejamento, fique atento aos gastos com marketing e promoção de marca, por isso reserve dinheiro para brindes promocionais, impressão de catálogos, refeições da equipe, etc. 3. Vídeos: invista em vídeos de repetição automática no seu quiosque, porque nem todo mundo que aparece no seu estande irá se submeter a um diálogo com a sua equipe. Aproveite a oportunidade para introduzir produtos/serviços de maneira cativante. 4. Metas: estabeleça e monitore os seus objetivos, dessa forma você determina se a participação da sua empresa foi um sucesso, e se é uma boa ideia retornar no ano seguinte. 5. Tenha em mãos o seu material! Leve recursos visuais para apresentar seu portfólio de produtos e serviços. Apostar em notebooks e tablets pode ser uma ótima opção para se apresentar para outras empresas.

15 Conclusão Você notou no decorrer deste e-book que o planejamento é a base para o sucesso de uma empresa em feiras e eventos de negócios. Fazer uma pesquisa sobre os tipos mais adequados que a sua empresa poderá participar é o primeiro passo para o êxito. Além disso, planejar todos os gastos e investir em um marketing pré-feira poderá trazer grandes chances de resultados satisfatórios para a sua empresa. Foi abordada também a importância de se ter uma equipe bem preparada, e um estande adequadamente organizado e estruturado para receber o público visitante com uma abordagem eficiente. Contudo, vale ressaltar que feiras e eventos de negócios são oportunidades que marcam o começo de uma estratégia para atrair e conquistar mais clientes e, consequentemente, ampliar a sua empresa. E você sabe o que não pode faltar em feiras e eventos? Materiais impressos para a divulgação da sua marca! Conte com a impressão da Promopress, a gráfica que executa a sua ideia com compromisso e agilidade. Visite e conheça!

16

Gestão e Empreendedorismo

Gestão e Empreendedorismo Unidade III Gestão e Empreendedorismo Eliomar Borges Furquim Plano de negócios (PN): uma Visão geral. Objetivo específico - Ao concluir este módulo, você vai ser capaz de compreender o que é um Plano de

Leia mais

O que é o business plan

O que é o business plan O que é o business plan O business plan nada mais é do que o termo em inglês referente ao nosso tão famoso plano de. Essa é uma das melhores ferramentas para te ajudar a ter uma visão completa do seu negócio.

Leia mais

Guia Dicas do Marketing

Guia Dicas do Marketing 15a17 Agosto2017 13h às 20h Centro de Convenções SulAmérica Rio de Janeiro RJ Brasil Construção Naval Manutenção Operações Guia Dicas do Marketing Bem-vindo! Você faz parte da Marintec 2017 O que você

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

Guia do Expositor. 22 a 24 de Agosto

Guia do Expositor. 22 a 24 de Agosto Guia do Expositor 22 a 24 de Agosto 2017 Bem-vindo! Você faz parte da innovapack 2017 O que você encontrará nesse guia Lembre-se de considerar Saia na frente Prepare-se de forma adequada Suporte da innovapack

Leia mais

PROSPECÇÃO DE PARCERIAS

PROSPECÇÃO DE PARCERIAS PROSPECÇÃO DE PARCERIAS. Parcerias - Quais vantagens? Fechar parcerias em estabelecimentos é ótimo para: 1. Aumentar sua rede de clientes rapidamente 2. Fazer vendas em escala + novos agendamentos 3. Possibilidade

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

Carta de Apresentação

Carta de Apresentação Carta de Apresentação Anápolis, 08 de abril de 2016. Prezado(a) empresário(a), Vamos aumentar o número de clientes e maximizar receitas e lucros mesmo nesta crise nacional sem precedentes. O setor que

Leia mais

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh

As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh As pessoas podem não lembrar o que você fez ou disse, mas sempre lembrarão de como se sentiram. Tony Hsieh Sandra Candido Pareschi Soares Diretora de Vendas Independente Mary Kay Nossa Agenda O que é pós-venda?

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

Feira Brasil Original Artesanato. De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP

Feira Brasil Original Artesanato. De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP Feira Brasil Original Artesanato De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP A Feira A feira Brasil Original de Artesanato vem com a proposta de ampliar a visibilidade

Leia mais

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Alerta: Vamos falar sobre EMPRESA não sobre ganhar dinheiro online Metas para esse treinamento: 01 - Apresentar o melhor

Leia mais

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA?

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA? TESTE DE MARCA PESSOAL NUM DIA BOM Vamos encarar os fatos: ser um empreendedor e tocar o seu próprio negócio nem sempre é divertido e glamouroso como deveria ser. Poder ser desafiador, estressante e extremamente

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

Manual do Patrocinador

Manual do Patrocinador www.conferenciaarroz2015.com.br XII Conferência Internacional de Arroz para América Latina e Caribe Horizontes para a competitividade Manual do Patrocinador Realização: Promoção: Apoio: XII Conferência

Leia mais

E para 2013, o cenário é ainda mais promissor. Fonte: Associação Brasileira de Startups - Abstartups

E para 2013, o cenário é ainda mais promissor. Fonte: Associação Brasileira de Startups - Abstartups O panorama global da inovação mudou e o poder das ideias nunca foi tão importante. Investir em soluções criativas virou tendência em um mercado promissor: o. Atualmente somos um dos maiores mercados da

Leia mais

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS

Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Passo a Passo da Venda de MÓVEIS PLANEJADOS Instrutor/Orientador Sigmar Sabin www. sigmarsabin.com.br comercial@ sigmarsabin.com.br 41.99666.8183 Whats APOIO Gandara Representações Realização Parabéns!!!

Leia mais

COTAS DE PATROCÍNIO. Único Evento no País focado totalmente na Gestão de Resíduos Sólidos

COTAS DE PATROCÍNIO. Único Evento no País focado totalmente na Gestão de Resíduos Sólidos 21-23 novembro 2017 Centro de Exposições Pro Magno São Paulo - Brasil COTAS DE PATROCÍNIO Único Evento no País focado totalmente na Gestão de Resíduos Sólidos www.wasteexpo.com.br BEM-VINDO A WASTE EXPO

Leia mais

A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO COM VALOR

A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO COM VALOR A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO COM VALOR O debate acerca do futuro vem ocupando a pauta da sociedade e, consequentemente, das organizações. E com este tema surgem inúmeros desafios diante da realidade atual.

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO PROPOSTA DE PATROCÍNIO O Evento Data: 21 e 22/06/2017 Horário: dia 21/06/2017 das 14h00 às 18h00 Dia 22/06/2017 das 08h30 às 18h00 Local: FECOMERCIO, Rua Dr. Plinio Barreto nº 285, Bela Vista,, São Paulo,

Leia mais

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta modelos de oferta 15 TIPOS DE OFERTA PARA VENDER MAIS NO SEU NEGÓCIO oferta 70% 20% 50% 70% 70% oferta 20% 50% 50% oferta 20% oferta 20% 70% 50% oferta 20% 70% 50% oferta 20% oferta 20% SOBRE O AUTOR SOBRE

Leia mais

Arena de. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO

Arena de. temas em discussão OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO Arena de temas em discussão 24-27 OUT RIOCENTRO - RIO DE JANEIRO UM ESPAÇO DEDICADO A DESTACAR TECNOLOGIAS QUE ESTÃO MUDANDO OS RUMOS DA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS UM NOVO CONCEITO DE ÁREA TEMÁTICA O OBJETIVO

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

Planejamento do Evento Sistema de Gestão da Qualidade

Planejamento do Evento Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. Viabilização de espaço para evento de terceiros a) Verificar com o Parceiro realizador do evento: Qual a data e horário de realização deste evento? Quais serão os propósitos do evento?

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

Como realizar vendas com sucesso

Como realizar vendas com sucesso Como realizar vendas com sucesso 1 Para ser TOP em Vendas Primeiro preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma BOA IMPRESSÃO Quando for se apresentar diga seu nome e que

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

25 OUT RIOCENTRO, RIO DE JANEIRO

25 OUT RIOCENTRO, RIO DE JANEIRO 25 OUT RIOCENTRO, RIO DE JANEIRO AS PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO E OS DESAFIOS DO SEGMENTO INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA PARA APOIAR A TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS ESTE EVENTO ACONTECE NA

Leia mais

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE Marketing de conteúdo para treinar, reter e fidelizar seu cliente Como já falamos algumas vezes, investir em uma estratégia de conteúdo traz muitos benefícios como um todo para seu negócio, e alguns deles

Leia mais

ebook passo 4 - plano de carreira

ebook passo 4 - plano de carreira plano de carreira Formação de Carreira FM Group (A base) Pode dividir estes conteúdos em mais do que uma sessão. É aconselhável que a participação seja feita mais do que uma vez garantindo uma melhor assimilação

Leia mais

COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS

COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS COMO VENDER SEM TEMPO PARA FAZER SESSÃO TODOS OS DIAS DIRETORA SÊNIOR: AMANDA DIAS PLANEJE CADA DETALHE Você deve traçar objetivos de vendas no mês. Depois pensar em como vai oferecer, para pensar em um

Leia mais

VOCÊ VENDE: Sonhos. Produtos de. Autoestima. Beleza alta qualidade

VOCÊ VENDE: Sonhos. Produtos de. Autoestima. Beleza alta qualidade VENDAS VENDA VOCÊ VENDE: Produtos de Autoestima Sonhos Beleza alta qualidade POLÍTICA 100% SATISFAÇÃO Se por algum motivo sua cliente não ficou completamente satisfeita com algum produto Mary Kay, você

Leia mais

Estratégia de promoção da BVS em eventos científicos

Estratégia de promoção da BVS em eventos científicos VI Reunião da Rede BVS no Brasil XIV Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde Estratégia de promoção da BVS em eventos científicos Rosemeire Rocha Pinto Supervisora SAU/SCI BIREME/OPAS/OMS

Leia mais

Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!!

Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!! Você é o seu negócio, sua venda depende estritamente de você!!! Estratégia de Vendas Comunicar Entrar em contato + Serviço Regra de Ouro Perguntar Ouvir Aprender Crescer o seu negócio Vender º çã A Abordagem

Leia mais

SÃO PAULO EXPO COMECE JÁ A CONSTRUIR SEU SUCESSO. 23 a 25. SÃO PAULO -BRASIL - 11 a EDIÇÃO DIA 23-13h às 20h DIA 24 e 25-10h às 20h.

SÃO PAULO EXPO COMECE JÁ A CONSTRUIR SEU SUCESSO. 23 a 25. SÃO PAULO -BRASIL - 11 a EDIÇÃO DIA 23-13h às 20h DIA 24 e 25-10h às 20h. 23 a 25 SÃO PAULO EXPO AGOSTO 2017 SÃO PAULO -BRASIL - 11 a EDIÇÃO DIA 23-13h às 20h DIA 24 e 25-10h às 20h Oferecimento: COMECE JÁ A CONSTRUIR SEU SUCESSO Realização Organiser QUEM EXPÕE Máquinarios para

Leia mais

Gestão de Eventos AULA 5. Temas: Planejamento, Organização e Divulgação de Eventos

Gestão de Eventos AULA 5. Temas: Planejamento, Organização e Divulgação de Eventos Gestão de Eventos AULA 5 Temas: Planejamento, Organização e Divulgação de Eventos Planejamento, Organização e Divulgação de Eventos Para se realizar um excelente evento, é essencial que se estabeleça uma

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

Finanças no Negócio Mary Kay. Faça sua empresa crescer!!!

Finanças no Negócio Mary Kay. Faça sua empresa crescer!!! Finanças no Negócio Mary Kay Faça sua empresa crescer!!! Ajuste sua visão Mary Kay é um NEGÓCIO e não um emprego, muito menos um bico! Um negócio precisa de atenção, administração, cuidado e investimento.

Leia mais

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências Wanessa Dose Bittar Formação -Especializada em Engenharia de Produção ( UFJF) -Graduada em Educação Artística ( UFJF) -Técnica em Design ( CTU) Cursos Extras -Educação Empreendedora pelo Endeavor Brasil

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS

INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS INOVE SUA VITRINE PARA O DIA DOS NAMORADOS #criemomentosasos LÍDER ALÉCIA ROCHA BH BELO / RJ HORIZONTE / ES 21 98050-8400 Inove sua vitrine: saia da rotina IMPORTANTE: um levantamento feito pelo Sebrae-SP

Leia mais

O QUE VAMOS APRENDER?

O QUE VAMOS APRENDER? Aprenda como aumentar até 80% do valor do seu Projeto modificando o seu jeito de pensar e a forma de apresentar o seu trabalho. Entenda como aplicar técnicas e fechar mais vendas. AUMENTE O SEU VALOR O

Leia mais

Curso Avançado de Vendas. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Curso Avançado de Vendas. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Curso Avançado de Vendas Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay MÓDULO 1 Como está sua carteira de Lucro Mary Kay? Ou Antes do início desta aula, gostaria que refletissem... o o

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS!

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS! Treinamento on line ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA SEJAM BEM VINDAS! Janaina Lima DIRETORA F. Executiva Sucesso Gestão Gestão Financeira do Seu Negócio Mary Kay A parte mais importante do planejamento financeiro

Leia mais

A Dinamize Impacto nas vendas. Aumento de resultado. Crescimento do número de leads. Engajamento da base. São essas consequências que nossos clientes buscam quando procuram a Dinamize e suas soluções de

Leia mais

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas

Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas Descubra Porque A Fidelização De Clientes Tem Se Tornado Cada Vez Mais Importante Nas Empresas A gente sabe que não está nada fácil conseguir novos clientes e independentemente de qual área sua empresa

Leia mais

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas

6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas 6 Dicas De Liderança Para Fazer Uma Ótima Gestão De Equipes Externas Uma grande parte do sucesso da gestão de pessoas se deve a capacidade dos gestores de liderar. E realmente essa é uma tarefa bem difícil

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 2

Bem Vindos!!! Módulo 2 Bem Vindos!!! Módulo 2 Como foi essa semana? Cumpriram nossa Tarefa? 1- Fazer 1 lista de pessoas para você convidar 2- Ligar e agendar 3- Realizar no mínimo 10 entrevistas Quem realizou inícios? Meta da

Leia mais

EXPOSIBRAM Ações Promocionais e Merchandising

EXPOSIBRAM Ações Promocionais e Merchandising EXPOSIBRAM 2017 Ações Promocionais e Merchandising Sobre o evento Com mais de 50 mil visitantes e 500 expositores, a Exposibram reúne centenas de empresários, representantes de organizações governamentais

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta:

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta: Nesse artigo falaremos sobre: Uso da SWOT para estratégias específicas Importância dos planos de ação Exemplo 1 Lançamento de uma linha nova de produtos ou serviços Exemplo 2 Expansão da empresa Transforme

Leia mais

Feira Brasil Original Artesanato. De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP

Feira Brasil Original Artesanato. De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP Feira Brasil Original Artesanato De 20 a 23 de Outubro 2016 das10hs às 20hs Pavilhão de Exposições Anhembi - SP A Feira A feira Brasil Original de Artesanato vem com a proposta de ampliar a visibilidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI

APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI Especialista em Mentoria para Palestrantes Quem é Silvia Patriani Silvia Patriani conhece muito bem os passos necessários para se atingir objetivos. Sua própria história

Leia mais

Como conquistar o Diretorado Mary Kay Rumo a Costa do Sauípe com a Ivete

Como conquistar o Diretorado Mary Kay Rumo a Costa do Sauípe com a Ivete Como conquistar o iretorado Mary Kay Rumo a Costa do Sauípe com a Ivete Meu início em Mary Kay Rumo ao iretorado!! Rumo a Costa do Sauípe!! Etapas para o iretorado 1. Pré-Qualificação (10 iniciadas diretas

Leia mais

Análise de Mercado. Plano de Negócios

Análise de Mercado. Plano de Negócios Análise de Mercado Plano de Negócios Estudo de Clientes 1 º passo Identificando as características gerais dos clientes Se pessoas físicas Qual a faixa etária? Na maioria são homens o mulheres? Tem família

Leia mais

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS

Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS Use o SMS para atrair e fidelizar seus clientes SMS NOSSO PERCURSO Quem é seu público-alvo Criando interação e engajamento Desenvolvendo uma campanha efetiva Efeito Surpresa Não esqueça do básico Qual

Leia mais

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto.

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. um bom planejamento EM Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. Não deixe o planejamento para depois,

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor Como Vender Mais e Melhor 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 OBJETIVO Este curso visa proporcionar ao participante a competência para identificar oportunidades de mercado e saber aproveitá-las,

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

PLANO DE MÍDIA VI CONGRESSO CQ 2016

PLANO DE MÍDIA VI CONGRESSO CQ 2016 PLANO DE MÍDIA VI CONGRESSO CQ 2016 Introdução Baseado na cooperação e diálogo entre Estado, Governo e Sociedade, a 6ª edição do Congresso Internacional CQ é o resultado da parceria entre importantes instituições

Leia mais

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO

GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO GUIA PARA EMPREENDEDOR DE SUCESSO EMPREENDER É COLOCAR NA PONTA DO LÁPIS O MUNDO É MOVIDO POR EMPREENDEDORES Movido por mentes inquietas e inconformadas que planejam e colocam em prática. Pessoas que pensam

Leia mais

Noivas Festas & Eventos 2017

Noivas Festas & Eventos 2017 Noivas Festas & Eventos 2017 Com 7 anos de experiência, o Noivas Festas & Eventos é o evento mais sofisticado e conhecido na região do Sul de Minas e interior de São Paulo. O Noivas Festas & Eventos acontecerá

Leia mais

Informações sobre os Roteiros

Informações sobre os Roteiros Informações sobre os Roteiros O MakeMoney traz roteiros especialmente desenvolvidos para elaboração de Planos de Negócios, Estudos de Viabilidade e Planos de Inovação e Competitividade. Este documento

Leia mais

Treinamento de AGENTE

Treinamento de AGENTE Treinamento de AGENTE Realizado em: 11 de abril de 2017 10:00 hrs Ministrado por: Gildevan Ribeiro PROGRAMA DE NACIONAL CRESCIMENTO EMPRESARIAL SIGNIFICADO CADUN CADastro Único Nacional TENDÊNCIA TENDÊNCIA

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06

Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Curso de Vendas Passo a Passo Material de Construção Aula nº 06 Orientador Sigmar Sabin www.bomdiahoje.com.br sigmarsabin@bomdiahoje.com.br 41.9666.8183 TIM/Whats Não vendo material de construção... Eu

Leia mais

Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer. VIVER DE BLOG Página 1

Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer. VIVER DE BLOG Página 1 Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Marketing é um assunto tão complexo que não existe uma única definição para ele. Mas de acordo com Philip

Leia mais

PARTICIPE! Independente do idioma, a solidariedade e a bondade são compreendidas por todas as nações.

PARTICIPE! Independente do idioma, a solidariedade e a bondade são compreendidas por todas as nações. A Feira Internacional das Embaixadas, em sua 12ª Edição, é um evento cultural beneficente. Por meio de doações e vendas de produtos e/ou gastronomia típicos de cada Embaixada participante, os fundos são

Leia mais

1. O que é a Projeção Financeira

1. O que é a Projeção Financeira 1. O que é a Projeção Financeira Como o próprio nome já diz, projeção financeira é uma estimativa de quanto se pretende vender e gastar para um período de tempo futuro. Esse período pode ser o de um mês

Leia mais

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas

Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Encontre Os Indicadores Chave De Performance Ideais Para Seu Planejamento De Vendas Os indicadores chave de performance são dados internos e externos que têm bastante importância para o sucesso do seu

Leia mais

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09 Noções de Marketing 21/10/09 Atendimento. Marketing em empresas de serviços. Marketing de relacionamento. Segmentação de mercado e segmentação do setor bancário. Propaganda e Promoção. Satisfação, Valor

Leia mais

Questões abordadas - Comunicação

Questões abordadas - Comunicação AULA 13 Marketing Questões abordadas - Comunicação Quais são as etapas envolvidas no desenvolvimento de um programa de propaganda? Como as decisões sobre promoção de vendas devem ser realizadas? Quais

Leia mais

Agendamento e Fechamento de Vendas

Agendamento e Fechamento de Vendas e Fechamento de Vendas É a Base de seu negócio = construir negócio sólido e formar time Sua atitude determina sua altitude Atitude e Ação A primeira decisão = Saber quantos agendamentos marcar por semana

Leia mais

Tipos de Estratégia de Vendas

Tipos de Estratégia de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série Quando o assunto é vender mais, não existe um empresário ou gestor que não esteja interessado em aprender um pouco mais do que fazer para

Leia mais

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação

índice O que posso utilizar como estratégia? O que não fazer na hora colocar em ação índice O que posso utilizar como estratégia? Ofereça benefícios Leve em conta a técnologia presença em todos Os dispositivos trabalhe no diálogo e discurso crie eventos invista em promoções sazonais divulgação

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIO, O QUE É?

PLANO DE NEGÓCIO, O QUE É? PLANO DE NEGÓCIO P l a n o d e N e g ó c i o é u m documento capaz de mostrar toda a viabilidade e estratégias do negócio, do ponto de vista e s t r u t u r a l, a d m i n i s t r a t i v o, estratégico,

Leia mais

Seu negócio no Facebook

Seu negócio no Facebook Seu negócio no Facebook Objetivo Demonstrar como o Facebook é uma poderosa ferramenta para atrair mais clientes e gerar vendas. 2 Estratégia O que podemos traçar como objetivos de negócio com o Facebook?

Leia mais

CATÁLOGO DE MERCHANDISING

CATÁLOGO DE MERCHANDISING ESPAÇOS EXPOSHOPPING CANCELAS DA ENTRADA PRINCIPAL DO ESTACIONAMENTO Destaque privilegiado no evento, onde haverá fluxo constante de veículos. Produção, instalação e retirada serão executados pela organização

Leia mais

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido 1. Quais as principais causas da falta de apoio ao programa? Quando o gestor diretor é da área responsável pelo programa ele

Leia mais

schoolmark O primeiro multicentro de educação e cultura do Brasil

schoolmark O primeiro multicentro de educação e cultura do Brasil O primeiro multicentro de educação e cultura do Brasil Inovar sem correr riscos O projeto tem o objetivo de tornar-se o principal polo de educação e cultura de uma região, a partir do momento da sua inauguração.

Leia mais

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital,

Leia mais

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1 12 simples otimizações para você gerar mais leads VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO A missão de todo o negócio é conquistar clientes. Porém, uma pessoa não vira um comprador de uma hora para outra. Você

Leia mais

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas:

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas: Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1 Recentemente eu realizei uma pesquisa com a minha lista e perguntei o seguinte: Se você pudesse fazer qualquer pergunta para um especialista

Leia mais

EDITAL Nº 249, DE 27 DE ABRIL DE 2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A 2ª SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL

EDITAL Nº 249, DE 27 DE ABRIL DE 2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A 2ª SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO A 2ª SEMANA DE ENGENHARIA CIVIL Este documento visa estabelecer regras de acordo de apoio para a 2ª Semana da Engenharia Civil do Câmpus Votuporanga do IFSP, tal evento acontecerá

Leia mais

Case Epigram & Natura

Case Epigram & Natura Case Epigram & Natura 2012 Epigram & Natura Introdução Há 6 anos, a Epigram desenvolve projetos de ambientes e espaços para a Natura com o propósito de testar novos canais e mercados para a marca. O desafio

Leia mais

BELO HORIZONTE. É BH quem recebe o CMBM & CMAC! Fonte: Belotur

BELO HORIZONTE. É BH quem recebe o CMBM & CMAC! Fonte: Belotur BELO HORIZONTE Belo Horizonte, expoente do planejamento urbano brasileiro, é uma metrópole jovem, que dialoga com a tradição e a modernidade, oferecendo aos moradores e visitantes uma completa infraestrutura

Leia mais

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL POR QUE O INBOUND MARKETING FUNCIONA? MUDANÇA NO PROCESSO DE COMPRA Talvez você se lembre como as coisas funcionavam ANTES

Leia mais

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entendendo + sobre Funil de Vendas @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entender sobre as Vantagens do Funil de Vendas é crucial para quem aplica o modelo

Leia mais

APRESENTAR as novidades do sector. CONTACTAR com potenciais clientes. VENDER ACONSELHAR

APRESENTAR as novidades do sector. CONTACTAR com potenciais clientes. VENDER ACONSELHAR ÂMBITO A Exponor Feira Internacional do Porto em parceria com a ARAN- Associação Nacional do Ramo Automóvel vai organizar na Exponor nos dias 8 a 11 de Junho 2017 a 1ª edição do AUTO Business - Salão de

Leia mais

5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa.

5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa. 5 dicas para se comunicar bem com o público interno de sua empresa. 1 ENTENDA OS CONCEITOS E TENHA FACILIDADE NA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS: O Endomarketing e a Comunicação Interna podem parecer muito próximos.

Leia mais

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas

Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00. Treinamento de Vendas Atualização: 14/09/2015 Revisão: 00 Treinamento de Vendas Como vender um treinamento? Para conseguir encher uma sala de alunos é preciso entender alguns conceitos: Público-alvo; Formas de divulgação existentes;

Leia mais

Crescimento é ESTRATÉGICO. por

Crescimento é ESTRATÉGICO. por Crescimento é ESTRATÉGICO por Se você fez o download desse e-book, tenho certeza que você quer buscar formas de potencializar seu negócio. Então eu peço que você venha com a mente aberta para absorver

Leia mais

Programa de Excelência em Vendas

Programa de Excelência em Vendas PROEV - Comercial Programa de Excelência em Vendas Esse programa foi construído baseado nas experiências bem sucedidas desenvolvidas ao longo de 14 anos de vivências na área comercial. Grande parte no

Leia mais

03 a 06 de julho de 2013

03 a 06 de julho de 2013 Proposta Comercial w w w. f i s l. o r g. b r Evento: Data: Local: 14º Fórum Internacional Software Livre fisl14 Centro de Eventos da PUCRS, Porto Alegre, RS, Brasil Equipe Captação: e-mail: Telefone:

Leia mais

ESTUDO SOBRE A INDUSTRIA DE MARKETING DE INCENTIVO NO BRASIL OUTUBRO 2015

ESTUDO SOBRE A INDUSTRIA DE MARKETING DE INCENTIVO NO BRASIL OUTUBRO 2015 ESTUDO SOBRE A INDUSTRIA DE MARKETING DE INCENTIVO NO BRASIL OUTUBRO 2015 É uma atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto a seu público-alvo,

Leia mais