A era dos Marketplaces e seus desafios.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A era dos Marketplaces e seus desafios."

Transcrição

1 A era dos Marketplaces e seus desafios.

2 WHO? Mauricio Correa Diretor Comercial Sócio fundador da DCG (EZ Commerce) Dez anos de experiência em e-commerce Um cara apaixonado pela venda digital :)

3 A ERA dos marketplaces e seus DESAFIOS????

4 Rápida introdução Marketplace nada mais é do que um lugar onde se comercializam produtos de diferentes origens. No Brasil o conceito de marketplace nasceu no formato C2C anos atrás, consolidando o grande player Mercado Livre. Nos últimos anos, grandes varejistas como o grupo B2W e Walmart abriram um novo canal de negócios, transformando-se em marketplaces. Permitindo desta forma, comercializar junto de seus produtos itens de outros varejistas, fornecedores ou indústria que antes até concorrentes eram. Nos EUA e CHINA, o modelo já é consolidado há muito tempo, puxado pela AMAZON.com e ALIBABA.com Mais de 50% dos itens vendidos pela Amazon no primeiro trimestre de 2017 são de outros lojistas. O B2W Marketplace saltou de 2,5 mil vendedores, em 2015, para 4,5 mil, em A movimentação financeira passou de R$ 860 milhões para R$ 2,1 bilhões, no mesmo período. Fonte: istoédinheiro

5 Q&A Como integrar? Quanto custa? Devo entrar em todos? E se a indústria começar a conectar direto? O que pode dar errado? O marketplace saberá tudo o que eu vendo? Como posso me diferenciar? Quando não faz sentido? Por que? O que preciso para iniciar? Como eu cresço a minha loja virtual ao mesmo tempo?

6 POR QUÊ?

7 Por que? Você não tem ou quase não tem opção. Mais de 50% do que se vende no varejo online passam por um marketplace ou loja virtual que disponibilizam este formato. E este número só vai aumentar. Baixo risco: Se ainda não possui nenhum tipo de transação online, é uma ótima maneira de provar se o seu produto possui aderência de vendas e competitividade na internet com baixo custo operacional. Além de cobrar a comissão somente do que vender e não ter taxa de adesão, também as vendas através deste formato, assume o risco de fraude, marketing, etc Fluxo de caixa: Você vende através do marketplace e o marketplace geralmente antecipa o pagamento em 10 a 45 dias, mesmo em pedidos parcelados. Aprendizado: Por geralmente o marketplace trazer um volume relevante de vendas, você acaba aprendendo quais os produtos possui maior potencial de vendas, com isso consegue-se melhorar a relação de compra com o fornecedor. Tráfego gratuito: Caso você tenha uma loja virtual, a exposição de seus produtos no marketplace, acaba remetendo uma parte dos clientes para a sua loja virtual.

8 O QUE PRECISO PARA INICIAR?

9 O que preciso para iniciar? Ser uma empresa. Exceto o Mercado Livre que permite a venda de pessoas físicas, os demais obrigam que exista um CNPJ regular e toda documentação da empresa 100% regularizada. Aprovação de cadastro. Você precisa certificar-se com o marketplace em questão, se os produtos que você vende são de categorias aceitas. Algumas categorias ainda não foram liberadas em alguns players, além de que dependendo da política do marketplace, caso eles vendam itens identicos aos seus, podem existir acordos comerciais ao qual o seu item não será exibido. Sistema integrado. Se você não está somente testando com poucos produtos, ou se é um pequeno lojista com alguns produtos já em estoque, é bem provavel que você irá vender. Para isso, é importante ter algum sistema (hub) integrado para que garanta a boa qualidade do funcionamento das vendas no marketplace. Este bom funcionamento é crucial para o sucesso de suas vendas neste canal. Cadastro de produto. Intere-se de como cada marketplace funciona e o que cada um exige para ter o melhor processo de catalogação e liberação de seus produtos integrados. O cadastro precisa ser excelente.

10 DEVO ENTRAR EM TODOS?

11 Devo entrar em todos? Sim. Por não ter custos de taxa de adesão no formato de CPA, a inserção em todos os canais é indicada para aumentarem as chanes de ganho. Foque iniciar nos que possuem maior compatibilidade com o seu nicho de mercado. Se você vende artigos esportivos, inicie o processo pela NETSHOES por exemplo. Documentação. O processo de documentação e aprovação de um novo seller (vendedor) pode ser lenta, por isso que recomenda-se disparar o cadastro em todos ao mesmo tempo, com a finalidade de agilizar o processo burocrático. Seleção. Alguns marketplaces estão filtrando um pouco mais um novo seller cadastrado, visando não repetir demais determinadas categorias com muitos vendedores já inclusos, portanto indica-se que tente validar o cadastro em todos os canais o mais rápido possível, diminuindo o risco de no futuro o marketplace ficar mais rígido com a entrada de novos sellers.

12 QUANTO CUSTA?

13 Quanto custa? Instalação. Totalmente isento de instalação da parte do marketplace. CPA. Depende de cada marketplace, de qual nicho está se vendendo e de quem está vendendo. Alguns cobram 10% sobre a venda, mas este número pode chegar a 25% sobre a venda + frete. Estes valores já cobrem o % dos adiquirentes envolvidos na transação. Operação. Lembre-se que quem fatura para o cliente final com o valor integral é o seller em questão. Logo o imposto, custo do frete, embalage, reversa e CRM são custos existentes dentro da operação do marketplace. A reversa é um grande complicador, uma vez que o consumidor tem uma ultra expectativa de estar comprando dentro de uma loja com grande renome. Sistemas. Podem existir custos de sistemas envolvidos para integrar os pedidos, faturar, calcular frete automatizado.

14 O MARKETPLACE SABERÁ TUDO O QUE EU VENDO?

15 O marketplace saberá tudo o que eu vendo? Sim. Não preocupe-se com isso, ele está tão interessado em vender quanto você e cada vez mais estes canais seguem diminuindo seus estoques próprios e focando nos sellers. Interesse transparente. Inclusive os marketplaces divulgam categorias e listas de produto com boa demanda de procura mas pouca oferta, para justamente instigar os sellers a cobrirem estas lacunas.

16 COMO POSSO ME DIFERENCIAR?

17 Como posso me diferenciar? Entenda o buybox ou relevância. Dominar os conceitos e políticas de cada marketplace é crucial para o alto desempenho de vendas. Cada canal possui suas regras e peculiaridades para exibir a sua oferta em primeiro. Seja excelente. Não existe uma regra ou uma resposta para ter a melhor performance, até porque estes conceitos vão mudando de acordo com o tempo. O ideal é ter uma operação de vendas totalmente eficiente, respondendo rapidamente as perguntas, resolvendo ativamente os problemas, entregando rápido, tendo bons preços, bons fretes, bons produtos. Monitoramento. Monitore seus concorrentes, preços e estoques. Aja rapidamente. Encontre lacunas (long tail). Aproxime-se. Todo o marketplace possui uma área de negócios e relacionamento com os sellers. Apenas integrar e esperar que venda é o básico. Ter um bom relacionamento com seu gerente de contas dentro do canal, pode trazer benefícios para suas ofertas e produtos.

18 QUANDO NÃO FAZ SENTIDO?

19 Quando não faz sentido? Produto exclusívo. Em alguns casos, você pode ter uma exclusividade de um produto no Brasil, ou seja, só você possui este produto disponível, desta forma não faz muito sentido inserí-los dentro do marketplace, pois seria facilmente atrativo para uma venda direta em sua loja virtual.

20 COMO EU CREÇO A MINHA LOJA VIRTUAL AO MESMO TEMPO

21 Como eu creço a minha loja virtual ao mesmo tempo Estratégia. Quando sua loja está cadastrada em todos marketplaces e grandes varejistas passam a ser concorrentes do seu próprio negócio, você tem um desafio a mais, pois por muitas vezes estes players acabam investindo em marketing nos mesmos produtos que você, inclusive nos mesmos canais. Programa de fidelidade. As atenções voltam-se ainda mais para dentro. Neste contexto, trabalhar fortemente para o benefício do já cliente, é uma ótima alternativa, com cupons, pontos, vantagens. Preço. A modalidade de precificação, com descontos em formas de pagamento e condições diferenciadas de frete também podem ser um diferenciador.

22 O que pode dar errado?

23 O que pode dar errado? Cuidado com as margens. A precificação dos produtos deve contar com a comissão retida sob cada venda. Ter um preço final que se equilibre entre diferentes taxas cobradas e, que ao mesmo dempo permita competitividade entre os marketplaces pode ser um ponto de risco. Operação ineficiente. Cada vez mais os marketplaces estão se posicionando de forma a dar muita relevância para quem atende rápido, entregue rápido, resolve problemas rápidos. Estes conceitos, muitas vezes sobressaem até mesmo a ter apenas o melhor preço e frete. Caso você se desequilibre muito nestes indicadores, pode ter uma taxa de reclamação muito alta e por vezes, corre o risco até de ser bloqueado. Demora na catalogação. Com este alto volume de novos sellers a todo momento nos marketplaces, cada vez mais o processo de aprovação dos itens integrados está mais rigoroso, e as interfaces dos marketplaces com os sellers ainda são muito falhos. Problema neste ponto, pode atrasar muito a sua entrada.

24 E se a indústria integrar direto?

25 E se a indústria começar conectar direto? Realidade. A indústria está iniciando suas atividades dentro do marketplace. É um caminho sem volta e só tende a crescer. Diferencie-se. Busce entender se boa parte de sua venda está concentrada em um fornecedor que já está vendendo direto, busque entender quais são as políticas deste fornecedor. Muitas vezes eles praticam o preço mais alto para não afetar toda a cadeia, desta forma é uma ameaça menor. Desenvolver a própria linha de produtos ou buscar importação também é um caminho.

26 Dúvidas? Obrigado! Mauricio Correa

' ' '... ' 15 ' Capítulo 1 Os marketplaces tem impacto positivo sobre a visibilidade e a credibilidade junto aos clientes. Mas esses não são os únicos fatores que levam ao aumento nas vendas. Ao analisar

Leia mais

WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES?

WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES? WEBINAR EM PARCERIA: COMO ALAVANCAR SUAS VENDAS USANDO OS MARKETPLACES? 10/07/2019 APRESENTADORES LUIZ PAULO Co-fundador do SOS E-Commerce MAYARA OLIVEIRA Customer Success Analyst AnyMarket POR QUE VENDER

Leia mais

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace

BLACK FRIDAY. é no B2W Marketplace BLACK FRIDAY é no B2W Marketplace Números do e-commerce 59,9 +69 203 2,1 BILHÕES DE REAIS EM FATURAMENTO EM 2017 (Crescimento de +12%) BILHÕES DE REAIS É A EXPECTATIVA PARA 2018 (Crescimento de +15%) MILHÕES

Leia mais

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda

Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Gestão de estoques para múltiplos canais de venda Por que diversificar os canais de vendas? Loja Online; Marketplace; Loja Física; Televendas. O que é marketplace? Marketplace é uma plataforma de e-commerce

Leia mais

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX

OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX OS 4 PASSOS MAIS IMPORTANTES PARA A CONQUISTA DO BUYBOX Introdução...3 Entenda o poder do BuyBox...5 Os 4 fatores que vão te ajudar a conseguir o Buy Box...10 Invista em tecnologia para precificação!...

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADORES FABIO CAIEL LUIZ PAULO +4 anos como lojistas online (eletrônicos) +6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas

Leia mais

GUIA SOBRE PRECIFICAÇÃO: APRENDA A PRECIFICAR OS PRODUTOS DO SEU E-COMMERCE!

GUIA SOBRE PRECIFICAÇÃO: APRENDA A PRECIFICAR OS PRODUTOS DO SEU E-COMMERCE! GUIA SOBRE PRECIFICAÇÃO: APRENDA A PRECIFICAR OS PRODUTOS DO SEU E-COMMERCE! 3 Introdução 5 Entenda a importância da precificação para seu e-commerce 10 Um passo atrás: como formar meu preço? 15 Precificação

Leia mais

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil

A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas do Brasil A ponte para compra e venda entre empresas no Brasil Quem Somos Marcos We4reich, CEO A maior empresa de full-commerce do Brasil B2B Online O mercado

Leia mais

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE

Tudo o que você precisa saber. para iniciar em um MARKETPLACE Tudo o que você precisa saber para iniciar em um MARKETPLACE O que são marketplaces? São aqueles sites que parecem shoppings virtuais, eles vendem todo tipo de produto que se pode imaginar, de roupas e

Leia mais

LOJA ONLINE MARKETPLACE

LOJA ONLINE MARKETPLACE LOJA ONLINE X MARKETPLACE APRESENTADOR FABIO CAIEL 4 anos como lojistas online (eletrônicos) 6 anos com agência digital (projetos + mkt) +100 projetos de e-commerce implantados +50 lojas atendidas com

Leia mais

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA!

NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! NÃO DEIXE SEU E-COMMERCE À DERIVA! APRESENTADOR FABIO CAIEL ü ü Formado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista; ü 14 anos em Tecnologia da Informação; ü 4

Leia mais

Integrando o WK Radar com e-commerce e Marketplaces

Integrando o WK Radar com e-commerce e Marketplaces Integrando o WK Radar com e-commerce e Marketplaces O que é 4middleware? CONCEITO Middleware é conceitualmente um software capaz de transmitir dados entre diferentes sistemas, independentemente da linguagem

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS FLÁVIA LOPES Especialista no mercado de mídia digital e e- commerce. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós Graduação

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor moveleiro www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso

ERP ou PLATAFORMA. Como melhorar administrar sua loja no marketplace. Lucas Vidal Cardoso ERP ou PLATAFORMA Como melhorar administrar sua loja no marketplace Lucas Vidal Cardoso Gerente de Novos Negócios 11 3454 3258 lucas.vidal@skyhub.com.br AGENDA ecommerce & marketplace no Brasil Como é

Leia mais

Estratégias de pricing no Marketplace. Dezembro/16

Estratégias de pricing no Marketplace. Dezembro/16 Estratégias de pricing no Marketplace Dezembro/16 Quem sou eu Sistemas de informação Pós - Engenharia de Marketing Agenda Contexto Marketplace Conhecendo indicadores Marketplace Otimize a margem Otimize

Leia mais

WEBINAR COMO FUNCIONA O B2W MARKETPLACE

WEBINAR COMO FUNCIONA O B2W MARKETPLACE WEBINAR COMO FUNCIONA O O que é o B2W Marketplace Mercado Moda Vantagens do B2W Marketplace Agenda Como funciona o B2W Marketplace Fazendo seu cadastro como parceiro Regras do negócio Soluções para o parceiro

Leia mais

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS

COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS COMO VENDER AINDA MAIS NA BLACK FRIDAY USANDO O B2WADS RAFAEL ROZENTAL Especialista no mercado de marketing digital e e-commerce. Possui graduação em Economia pela UFRJ. Números de Black Friday Agenda

Leia mais

COMO SER MAIS COMPETITIVO NO B2W MARKETPLACE

COMO SER MAIS COMPETITIVO NO B2W MARKETPLACE COMO SER MAIS COMPETITIVO NO B2W MARKETPLACE PATRÍCIA TELLES Supervisora de Relacionamento Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Há 2 anos atua no time de Sucesso do

Leia mais

DA EXPEDIÇÃO À ENTREGA

DA EXPEDIÇÃO À ENTREGA DA EXPEDIÇÃO À ENTREGA 1 CINTIA APARECIDA DA SILVA Coordenadora de Operações Ciclo do Pedido B2W Marketplace; Formada em Licenciatura Plena em História e Serviço Social; 8 anos e 2 meses de Companhia;

Leia mais

MÓVEIS

MÓVEIS MÓVEIS GABRIEL FERNANDES Formado em Administração, atua na área Comercial da B2W desde 2014. Atualmente é Coordenador das categorias de Cozinha, Sala de Jantar, Banheiro, Multiuso e Escritório do departamento

Leia mais

POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS

POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS Flávia Lopes COMO VENDER MAIS??? Como ganhar dos meus concorrentes? Como ser mais relevante? Como aparecer mais? ANUNCIE PARA QUEM REALMENTE B2W IMPORTA Advertising

Leia mais

Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu

Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu Serviços - Conheça mais sobre o clube da Lu VISÃO GERAL MAGAZINE LUIZA R$ 15,5 bi +33% Receita Bruta 2018 Crescimento venda total 2018 +57% 38% Crescimento E-commerce 2018 Participação e-commerce (2018)

Leia mais

ESCOLHA O MARKETPLACE IDEAL PARA SEU NEGÓCIO

ESCOLHA O MARKETPLACE IDEAL PARA SEU NEGÓCIO ESCOLHA O MARKETPLACE IDEAL PARA SEU NEGÓCIO ÍNDICE O QUE É MARKETPLACE? VANTAGENS EMVENDER EM UM MARKETPLACES OS PRINCIPAIS MARKETPLACES MercadoLivre Walmart B2W Netshoes Cnova Dafiti INTEGRE SUA LOJA

Leia mais

WEBINAR AUMENTANDO O TICKET DA SUA LOJA

WEBINAR AUMENTANDO O TICKET DA SUA LOJA WEBINAR AUMENTANDO O TICKET DA SUA LOJA FÁBIO AQUINO Responsável pelo desenvolvimento de Novos Negócios, à frente do departamento de Agro, Indústria e Comércio na Americanas.com. Aquino, atua em marketplace

Leia mais

Dica 1 Analise o seu Estoque

Dica 1 Analise o seu Estoque A Black Friday é uma tradição que começou nos Estados Unidos e tem como objetivo para os lojistas de esvaziar os estoques para terem espaço para os itens do Natal. Eventualmente o dia de promoções acabou

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO FLAVIO DIAS UMA ABORDAGEM PRÁTICA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA VIA VAREJO REDUÇÃO DO CUSTO DE SERVIR COM GANHOS TAMBÉM PARA O CLIENTE OTIMIZAÇÃO DA OPERAÇÃO DO MARKETING

Leia mais

Como o. Marketplace. pode impulsionar as minhas vendas

Como o. Marketplace. pode impulsionar as minhas vendas Como o Marketplace pode impulsionar as minhas vendas Excelência não é uma habilidade. É uma atitude. Ralph Marston Sumário Por que apostar no Marketplace?...4 Dando sentido à palavra...5 Uma vantagem para

Leia mais

BLACK FRIDAY Do planejamento ao pós venda nos maiores Marketplaces

BLACK FRIDAY Do planejamento ao pós venda nos maiores Marketplaces BLACK FRIDAY Do planejamento ao pós venda nos maiores Marketplaces Black Friday 2017 2,1BI de reais em faturamento no ano de 2017 - crescimento de 10,3% 6X mais compras via mobile em 4 anos, 26,5% do total

Leia mais

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS

TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS PACOTES DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS TERMO DE CONDIÇÕES COMERCIAIS DOS DE SERVIÇOS DE ENCOMENDAS 1 OBJETO DO TERMO 1.1 Apresentar as condições de acesso aos pacotes de serviços de encomendas. 2 CONDIÇÕES PARA UTILIZAÇÃO 2.1 Poderão utilizar

Leia mais

WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS

WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS WEBINAR POTENCIALIZE SUAS VENDAS COM B2WADS FELIPE PELITEIRO Executivo Comercial B2WADS Especialista no mercado de mídia digital e e- commerce. Possui graduação em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Leia mais

Tecnologia de Informação para Internet

Tecnologia de Informação para Internet Tecnologia de Informação para Internet Prof. Cleziel Franzoni da Costa 1 cleziel@hotmail.com cleziel.wordpress.com /cleziel 2 Marketplace O marketplace é um modelo de negócio que surgiu no Brasil em 2012,

Leia mais

QUAIS SÃO OS SEGREDOS PARA VENDER MUITO NA BLACK FRIDAY? TUDO SOBRE ESTRATÉGIA COMERCIAL, PREPARAÇÃO DE APOSTAS E OPORTUNIDADES

QUAIS SÃO OS SEGREDOS PARA VENDER MUITO NA BLACK FRIDAY? TUDO SOBRE ESTRATÉGIA COMERCIAL, PREPARAÇÃO DE APOSTAS E OPORTUNIDADES QUAIS SÃO OS SEGREDOS PARA VENDER MUITO NA BLACK FRIDAY? TUDO SOBRE ESTRATÉGIA COMERCIAL, PREPARAÇÃO DE APOSTAS E OPORTUNIDADES Felipe Sobreira Gerente Comercial do Marketplace Números que impressionam

Leia mais

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas

DICAS. para fazer compras online em grandes redes varejistas DICAS para fazer compras online em grandes redes varejistas Fazer compras online tornou-se um hábito comum para os brasileiros. Escolher produtos e fechar pedidos em lojas virtuais ficou ainda mais fácil

Leia mais

É POSSÍVEL CRESCER SEU E-COMMERCE EM 1000%? A MAIS BARATO STORE CONSEGUIU!

É POSSÍVEL CRESCER SEU E-COMMERCE EM 1000%? A MAIS BARATO STORE CONSEGUIU! É POSSÍVEL CRESCER SEU E-COMMERCE EM 1000%? A MAIS BARATO STORE CONSEGUIU! INTRODUÇÃO DESAFIO: CRIAR E CRESCER UM E-COMMERCE DE PRODUTOS USADOS SOLUÇÕES E UM FUTURO POSITIVO NOS MARKETPLACES DICAS PARA

Leia mais

Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda

Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda Imagine um ambiente onde os seus clientes coexistem, uma rede social e profissional de moda! Economize e Aumente Suas Conversões de Venda Bem-vindo ao A nova rede profissional, porta de entrada de jovens

Leia mais

Figura adaptada por: Leandro Soares

Figura adaptada por: Leandro Soares MARKETPLACE Marketplace é um site colaborativo, também denominado shopping virtual, onde um conjunto de empresas ofertam produtos e/ou serviços no mesmo endereço virtual. O processo de vendas geralmente

Leia mais

Carta de serviços 15/03/2019

Carta de serviços 15/03/2019 Carta de serviços 15/03/2019 Somos líderes no segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e em toda a América Latina Presente em todo território nacional Mais de 1,1 milhão de clientes espalhados por

Leia mais

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista

Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista Tamanho e desafios do mercado de e-commerce para o setor varejista www.dcg.com.br 1 No futuro, existirão dois tipos de empresa de varejo: As que venderão pela internet e as que não existirão mais (Bill

Leia mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais

Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Integre seu e-commerce com sistemas ERP, Marketplaces, CRM e mais Diogo Lupinari Sou um empreendedor apaixonado por tecnologia e por humanos que criam novas tecnologias. Formado em engenharia de computação

Leia mais

WEBINAR BLACK NIGHT B2W ANTES DA PERGUNTA

WEBINAR BLACK NIGHT B2W ANTES DA PERGUNTA WEBINAR BLACK NIGHT B2W USE # ANTES DA PERGUNTA Gabriel Monteiro Gerente de Marketing do Submarino Evento Venda Conversão Tráfego Agenda Sortimento Competitividade Eventos Como participar? Campanhas Dúvidas

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto varejo iot Suas coisas têm uma história para contar Você está ouvindo? A internet das coisas (iot) é composta de

Leia mais

Cinco Motivos Para Você Vender Pela Internet

Cinco Motivos Para Você Vender Pela Internet Cinco Motivos Para Você Vender Pela Internet 1. CRESCIMENTO Esse é um dos mercados que mais cresce no Brasil e no Mundo. Apesar da crise as vendas pela internet crescem mais de 12% ao ano. Essa tendência

Leia mais

Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis

Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis Aumentando suas vendas com uma estratégia de frete grátis INTELIPOST PLATAFORMA ÚNICA - Modular, gerenciamento de serviços, multiusuários 100% CLOUD - Arquitetada, desenvolvida e operada em SaaS EXCELÊNCIA

Leia mais

E - C O M M E R C E E M R E D E

E - C O M M E R C E E M R E D E E - C O M M E R C E E M R E D E S O B R E N Ó S A Redlar é fruto de uma parceria do Governo do Estado, Universidades (PUC e Feevale) e iniciativa Privada, que desenvolveram dois projetos de redes muito

Leia mais

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016

In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 In Africa there are more people with a telephone than access to clean water. Stephen Hawking, The guardian newspaper - 01/12/2016 E-COMMERCE: FERRAMENTA PARA DIVULGAR E FAZER NEGÓCIOS COM O EXTERIOR O

Leia mais

WEBINAR 27/06/2019. Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce?

WEBINAR 27/06/2019. Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce? WEBINAR 27/06/2019 Como a indústria pode entrar de forma rápida e assertiva no E-commerce? TÓPICOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DA INDÚSTRIA NO ECOMMERCE? POR ONDE COMEÇAR? QUE MUDANÇAS E CONFLITOS PODEM OCORRER?

Leia mais

RESULTADOS 4T15 11 DE MARÇO,

RESULTADOS 4T15 11 DE MARÇO, RESULTADOS 4T15 11 DE MARÇO, 2016 AGENDA 1. CONQUISTAS 2013-2015 2. RESULTADOS 4T15 3. DESTAQUES COMERCIAIS E OPERACIONAIS 4. INVESTIMENTOS 2013-2015 2 1. IMPORTANTES CONQUISTAS - 2013/2015 GMV LTM (R$

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO

DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO DAFITI ABRE NOVO PROGRAMA DE ESTÁGIO Publicado em 24.05.17 Já está aberto o programa de estágio do Dafiti Group através do site: https://www.99jobs.com/dafiti-group/jobs/10536-programa-de-estagio-dafiti-2017

Leia mais

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace

As melhores estratégias para vender mais no Marketplace As melhores estratégias para vender mais no Marketplace 1. Cuidado com A DESCRIÇÃO DO SEU PRODUTO! Na internet, quando se copia conteúdo de outros sites você acaba perdendo posicionamento nos resultados,

Leia mais

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso CHECK LIST PARA UMA de sucesso A BlackFriday, uma das datas mais movimentadas para o ecommerce, tem apresentado para os empreendedores do país um aumento expressivo nas vendas a cada ano. A data que nasceu

Leia mais

AGENDA DESEMPENHO FINANCEIRO NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES

AGENDA DESEMPENHO FINANCEIRO NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES Dezembro de 2015 1 DISCLAIMER Esta apresentação pode incluir declarações que representem expectativas sobre eventos ou resultados futuros de acordo com a regulamentação de valores mobiliários brasileira

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre os maiores marketplaces

Tudo o que você precisa saber sobre os maiores marketplaces Tudo o que você precisa saber sobre os maiores marketplaces Sumário www.dcg.com.br 2 Apresentação 4 Diferentes tipos de marketplace 6 Regras para anunciar nos maiores marketplaces 8 Amazon 10 B2W 12 Buscapé

Leia mais

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 DIGITAL COMMERCE Ciashop by Totvs Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 AGENDA NRF 2018 CONCEITO UNIFIED COMMERCE INDUSTRIA DIRETO AO CONSUMIDOR A REINVENÇÃO DO VAREJO NRF 2018/

Leia mais

em 2019 dicas para vender mais GUIA DA FARMÁCIA

em 2019 dicas para vender mais GUIA DA FARMÁCIA 10 dicas para em 2019 vender mais A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo precisa estar preparado para aproveitar o bom momento

Leia mais

Preços Líquidos (*) (*) Todos impostos são adicionados no faturamento Política de com. SaaS Aluguel SMS CDU FLY01 MANUFATURA ONLINE R$ 175,

Preços Líquidos (*) (*) Todos impostos são adicionados no faturamento Política de com. SaaS Aluguel SMS CDU FLY01 MANUFATURA ONLINE R$ 175, Tabela de Preços TOTVS 1. Tabela de Preços Fly01 O que é o FLY01? Fly01 é a plataforma de Aplicativos e Serviços de Gestão para Microempresas. Atende a gestão completa de seu negócio em um único local.

Leia mais

Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS

Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS Muito Prazer! Sou João Ribeiro Paulistano Casado Tenho 3 filhas 45 anos Ariano Vivo tecnologia 24hs por dia Sou Psicólogo de formação 15 atuando na área

Leia mais

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Comércio Eletrônico Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do

Leia mais

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE

COMO VENDER MUITO MERCADO LIVRE COMO VENDER MUITO NO MERCADO LIVRE APRENDA COMOO SE TORNAR UM VENDEDOR DE SUCESSO NO MERCADO LIVRE E CONQUISTAR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! O Mercado Livre é uma plataforma que reúne em um só lugar milhares

Leia mais

SUMÁRIO. Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 e 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 e 09 Pág. 10 Pág. 11 Pág. 12 Pág. 13

SUMÁRIO. Pág. 02 Pág. 03 Pág. 04 e 05 Pág. 06 Pág. 07 Pág. 08 e 09 Pág. 10 Pág. 11 Pág. 12 Pág. 13 SUMÁRIO O que preciso para abrir uma loja virtual... Plataforma... Pagamentos... Anti Fraude... Segurança... Marketing... Atendimento... Backoffice e ERP... Legislação... Logística e Frete... Pág. 02 Pág.

Leia mais

O que é a Afropolitan?

O que é a Afropolitan? O que é a Afropolitan? Somos um ecossistema digital que oferece aos consumidores uma experiência de compra geolocalizada, e aos afroempreendedores, tráfego qualificado, portanto, um geomarketplace o primeiro

Leia mais

E-COMMERCE? SIM, É PARA VOCÊ!

E-COMMERCE? SIM, É PARA VOCÊ! E-COMMERCE? SIM, É PARA VOCÊ! Empreendedor. "Ser ou não ser, eis a questão" William Shakespeare Taxa de Mortalidade 44,6% nos 2 primeiros anos. Principais Motivos Magnitude gerencial, administrativa e

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para vender em marketplaces. Oferecimento:

Tudo o que você precisa saber para vender em marketplaces. Oferecimento: Tudo o que você precisa saber para vender em marketplaces Oferecimento: Sumário 02 Página 3 Página 6 Introdução 01 O que é um marketplace? Página 4 Como funciona um marketplace? 8 vantagens e 5 cuidados

Leia mais

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE

COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE COMO AUMENTAR SUAS MATRÍCULAS EM TEMPOS DE CRISE Com a chegada do fim do período letivo muitos gestores e diretores já começam a planejar o próximo ano, buscando meios de melhorar os processos que não

Leia mais

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

NÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS NOS MÁGICA PARA MARKETPLACES EXISTE FÓRMULA. Integração com Marketplaces

NÃO ALAVANCAR SUAS VENDAS NOS MÁGICA PARA MARKETPLACES EXISTE FÓRMULA. Integração com Marketplaces NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS NOS MARKETPLACES Todo empresário que possui um e-commerce já ouviu que é possível alavancar as vendas online através dos marketplaces. Hoje, estar presente

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE OLÁ, SOU VILMAR GWIAZDECKI EMPREENDEDOR DIGITAL E NESSE EBOK VOU TE DAR 9 IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET EM 2018 Se o assunto ganhar dinheiro com a Internet interessa a você, a melhor dica

Leia mais

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS

2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS 2017 Guia Franquias de Sucesso - Todos os direitos reservados GUIA PRÁTICO FRANQUIAS VIRTUAIS ÍNDICE INTRODUÇÃO pág. 03 DADOS DO MERCADO pág. 04 VANTAGENS pág. 05 DESAFIOS pág. 06 CUIDADOS pág. 07 INVESTIMENTO

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Missão Aumentar vendas de lojistas, fidelizando seus clientes com os melhores serviços de crédito e relacionamento. Visão Ser reconhecida como a referência em relacionamento

Leia mais

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria

TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Duração: 12 horas de consultoria TIPO DE SOLUÇÃO SINOPSE VALOR PÚBLICO-ALVO CARGA HORÁRIA Investimento: R$ 1.440,00 Duração: 12 horas de consultoria Consultoria na empresa: Estratégias para recrutamento e seleção Aprenda técnicas e conhecimentos

Leia mais

Performance SEO. 5 ANOS de atividades 100% PERFORMANCE. Social. Marketing

Performance SEO. 5 ANOS de atividades 100% PERFORMANCE. Social.  Marketing SOBRE A COMPRE CLICKS www.compreclicks.com.br Performance 5 ANOS de atividades SEO Social 100% PERFORMANCE Email Marketing SOBRE A COMPRE CLICKS www.compreclicks.com.br BLACK FRIDAY www.compreclicks.com.br

Leia mais

supermercado. em até 30% seu e-commerce de Transforme seu da sua região em contratar novos faturamento sem SUPERMERCADO EM online, venda pela

supermercado. em até 30% seu e-commerce de Transforme seu da sua região em contratar novos faturamento sem SUPERMERCADO EM online, venda pela Transforme seu SUPERMERCADO EM online, venda pela internet e aumente em até 30% seu faturamento sem contratar novos funcionários, enquanto se torna a referência da sua região em e-commerce de supermercado.

Leia mais

Você quer vender nos maiores marketplaces do país? Entre em contato com a SkyHub

Você quer vender nos maiores marketplaces do país? Entre em contato com a SkyHub Você quer vender nos maiores marketplaces do país? Entre em contato com a SkyHub Mais do que integração, gestão completa de marketplaces com foco em resultado INTEGRAR COM TODOS MARKETPLACES Cada Marketplace

Leia mais

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO

LOJA PERSONALIZADA PRESENÇA ONLINE BASE CLIENTES PLATAFORMA INTUITIVA OPÇÕES DE PAGAMENTO NOSSO MARKETING EXPERTISE DE MERCADO Venda seus Produtos no E-commerce da Danuto! Nosso E-commerce Nosso E-commerce, é equipado com tecnologia moderna, segurança, e alto tráfego, tendo a capacidade de vender alta demanda de produtos. DANUTO.COM.BR

Leia mais

Sistemas de Informação e Vantagem Competitiva

Sistemas de Informação e Vantagem Competitiva Sistemas de Informação e Vantagem Competitiva Profa. Ellen Francine ICMC/USP Agenda Vantagem Competitiva Modelo das Forças Competitivas de Porter SIs e Vantagem Competitiva Modelo de Cadeia de Valor Empresarial

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

Manual de Integração. Marketplace Netshoes/Zattini

Manual de Integração. Marketplace Netshoes/Zattini Manual de Integração Marketplace Netshoes/Zattini Sumário Manual de Integração... 1 Marketplace Netshoes/Zattini... 1 Apresentação... 3 Entrando em contato com a Netshoes/Zattini... 4 Gerando Access Token

Leia mais

Reunião Pública Dezembro de 2017

Reunião Pública Dezembro de 2017 Reunião Pública Dezembro de 2017 1 Agenda APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PERGUNTAS E RESPOSTAS 2 Histórico Principais marcos da Companhia Chegou a 1.000 lojas Fundação da Lojas Americanas 1929 IPO da Lojas

Leia mais

Oferta Franquia VerSoft

Oferta Franquia VerSoft Circular de Oferta Junho/2017 Franquia VerSoft Introdução É com grande satisfação que recebemos o seu interesse em integrar-se à nossa rede de franquias - Franquia VerSoft. Esta circular de oferta funciona

Leia mais

WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE

WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE WEBINAR 24/10/2018 A INDÚSTRIA NO E-COMMERCE TÓPICOS QUAIS OS DESAFIOS E VANTAGENS DA INDÚSTRIA NO ECOMMERCE? POR ONDE COMEÇAR? COMO DEFINIR ESTRATÉGIAS? COMO CRIAR UM CANAL DE VENDAS SEM VALIDADE COM

Leia mais

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords

Curso de Links Patrocinados com Google AdWords Curso de Links Patrocinados com Google AdWords 1 Tiago Flores Dias Facilitador Tiago Flores Dias Especialista em Marketing Digital. Possui 14 anos de experiência na criação e gestão de projetos de internet

Leia mais

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018

4ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. pesquisa quantitativa 2018 pesquisa quantitativa 2018 Estruturação dos negócios Responderam: 1,006 somente e-commerce loja física e e-commerce nenhuma das anteriores pretendem abrir e-commerce somente loja física Plataformas de

Leia mais

DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS, VENDIDO!

DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS, VENDIDO! DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS, VENDIDO! TRANSFORME SEU ESTOQUE EM DINHEIRO A Bolsa de Leilões é uma empresa especializada em leilões do varejo, que atua na assessoria, consultoria, planejamento, organização

Leia mais

WEBINAR COMO AUMENTAR SUA RELEVÂNCIA E VENDER MAIS NO B2W MARKETPLACE

WEBINAR COMO AUMENTAR SUA RELEVÂNCIA E VENDER MAIS NO B2W MARKETPLACE WEBINAR COMO AUMENTAR SUA RELEVÂNCIA E VENDER MAIS NO B2W MARKETPLACE Black Night Agenda Construindo anúncios relevantes Mais visibilidade -> Maior relevância Como aumentar a sua visibilidade? B2WADS BLACK

Leia mais

KPIs para e-commerce: por que sua loja. virtual precisa de metas específicas?

KPIs para e-commerce: por que sua loja. virtual precisa de metas específicas? KPIs para e-commerce: por que sua loja virtual precisa de metas específicas? 1. Quem sou eu. 2. Organograma E-commerce. 3. Dificuldades em gerenciar um E-commerce. 4. KPI s. 5. Conceito de KPI s. 6. Aplicação

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Prof. Marcelo Mello Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Gerenciamento de serviços Nas aulas anteriores estudamos: 1) Importância dos serviços; 2) Diferença entre produtos x serviços; 3) Composto de Marketing

Leia mais

/CASE DE SUCESSO DPASCHOAL IMPLEMENTA VENDA ASSISTIDA COM A FH

/CASE DE SUCESSO DPASCHOAL IMPLEMENTA VENDA ASSISTIDA COM A FH /CASE DE SUCESSO DPASCHOAL IMPLEMENTA VENDA ASSISTIDA COM A FH Quando a DPaschoal percebeu a necessidade de integrar seus canais de venda e [proporcionar uma experiência omnichannel, escolheu a FH! #TechnologyFH

Leia mais

Quer ficar Rico? Monte um Marketplace

Quer ficar Rico? Monte um Marketplace Quer ficar Rico? Monte um Marketplace Quer ficar rico? Monte um marketplace: Marketplace nada mais é que um espaço destinado a venda de produtos e serviços de vários vendedores pessoa física ou jurídica.

Leia mais

Programa de Revenda. Meu Delivery

Programa de Revenda. Meu Delivery Programa de Revenda Meu Delivery Intruções Básicas Nossos revendedores passam por um processo seletivo, no qual serão devidamente avaliados e treinados para estarem habilitados a revenderem nossas soluções.

Leia mais

RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO,

RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO, RESULTADOS 2T16 12 DE AGOSTO, 2016 AGENDA 2T16 1. RESULTADOS 2T16 2. DESTAQUES COMERCIAIS E OPERACIONAIS 3. INVESTIMENTOS 2 1. PRINCIPAIS INDICADORES 2T16 GMV TOTAL (R$) GMV MARKETPLACE (R$) MARKETPLACE

Leia mais

AGENDA VISÃO GERAL DA SPRINGS GLOBAL NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES INFORMAÇÔES FINACEIRAS

AGENDA VISÃO GERAL DA SPRINGS GLOBAL NOSSO NEGÓCIO VANTAGENS COMPETITIVAS OPORTUNIDADES INFORMAÇÔES FINACEIRAS Apresentação Institucional 1 Maio de 2018 DISCLAIMER Esta apresentação pode incluir declarações que representem expectativas sobre eventos ou resultados futuros de acordo com a regulamentação de valores

Leia mais

PANORAMA DOS MARKETPLACES NO BRASIL

PANORAMA DOS MARKETPLACES NO BRASIL PANORAMA DOS MARKETPLACES NO BRASIL EDIÇÃO: SETEMBRO 2018 Índice INTRODUÇÃO SORTIMENTO DOS MARKETPLACES O Panorama 04 Ofertas 1P vs. Ofertas 3P 19 A Precifica 05 Ofertas 1P por departamento 21 Ofertas

Leia mais

GERENCIANDO CANAIS DE ATENDIMENTO EXTERNOS NA BLACK FRIDAY

GERENCIANDO CANAIS DE ATENDIMENTO EXTERNOS NA BLACK FRIDAY GERENCIANDO CANAIS DE ATENDIMENTO EXTERNOS NA BLACK FRIDAY PRISCILA LUIZA Gerente de Atendimento Especial. Formação: Graduada em Publicidade e Propaganda e Logística empresarial / MBA em Administração

Leia mais

Manual de cadastro do produto

Manual de cadastro do produto Manual de cadastro do produto Massivo Atenção! Antes de continuar a leitura deste material, verifique se: utiliza uma integradora de marketplace utiliza ERP homologado pela B2W utiliza uma plataforma homologada

Leia mais

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...)

- tecnologia (front end: plataforma hard e soft; back end: ERP) - operação (logística, transporte, estoque...) A função do comércio eletrônico é de realizar e, principalmente, facilitar o processo de troca pelo ambiente online, eletrônico. Vejamos o tripé do e-commerce: - tecnologia (front end: plataforma hard

Leia mais

RESULTADOS 3T16 11 DE NOVEMBRO,

RESULTADOS 3T16 11 DE NOVEMBRO, RESULTADOS 3T16 11 DE NOVEMBRO, 2016 AGENDA 3T16 1. RESULTADOS 3T16 2. DESTAQUES OPERACIONAIS 3. INVESTIMENTOS 4. SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS 2 1. PRINCIPAIS INDICADORES 3T16 GMV TOTAL (R$) GMV MARKETPLACE

Leia mais