SSMD Manual PAGU Novembro 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SSMD Manual PAGU Novembro 2013"

Transcrição

1 SSMD Manual PAGU Novembro 2013

2 1 Evolução médica, 2 Prescrição 2.1 Prescrição rotina, 2.2 Cópia de Prescrição, 2.3 Prescrição padrão, 2.4 Documento eletrônico, 2.5 Visualizar exames dentro da prescrição, 2.6 Visualizar os horários prescritos, 2.7 Visualizar as evoluções medicas e enfermagem, 2.8 Como registrar e visualizar avaliações, 3 Alta médica 3.1 CIDs secundários

3 Insira os dados de acesso, usuário e senha. Esta é a tela de Identificação para acesso ao sistema, insira os dados de conexão fornecidos pelo seu Gestor ou pela TI. Selecione o Banco de dados: Para a Rede Privada será Produção, para a Rede pública será Produção SUS. Selecione a Empresa e clique em confirma. Aqui selecione o setor que irá visualizar.

4 É setor ou é unidade? 1 Prescrição e Evolução Médica Abra o PAGU e selecione a unidade desejada. Os pacientes em negrito são pacientes internados em seu nome ou com o atendimento vinculado ao seu código CRM em atendimentos ambulatoriais. Os pacientes desta unidade estarão disponíveis na listagem por ordem alfabética. Selecione o paciente desejado e clique em Confirma para acessar as informações do paciente e/ou iniciar outro processo desejado (prescrever, evoluir, etc..). O setor que o sistema indicará automaticamente é o setor configurado para o próprio andar (local físico).

5 Também é possível pesquisar clicando na aba Paciente e escrevendo o nome do mesmo ou parte do nome e %.

6 Após selecionado o paciente clique em Opções Médicas = Prescrever e Evoluir

7 Clicar no Estetoscópio à direita da tela.

8 Acho importante explicar os tipos diferentes de prescrição principalmente no caso de prescrição de quimioterapia Ao abrir uma nova prescrição é obrigatório informar o Código CID. Para iniciar o processo de prescrição, acione o botão Prescrever.

9 É obrigatório o preenchimento da evolução, neste campo é possível utilizar o recurso copia/recorta/cola. Lembrando que o campo de evolução só poderá ser preenchido se houver prescrição aberta.

10 Para prescrever, basta você clicar sobre o espaço localizado ao lado da palavra item no bloco específico. À medida que é escrito, o sistema vai filtrando os itens de prescrição por ordem alfabética. Na rede de saúde privada os medicamentos são identificados pelo nome comercial.

11 Isso muda para rede de saúde pública onde são identificados pelo sal. Falta explicar que na via eles também podem abrir a lista e procurar todas as vias possíveis para aquele medicamento Depois de digitada a medicação, o próximo passo é ir preenchendo todos os campos conforme solicitados, como por exemplo, quantidade, aplicação, frequência. Falta explicar como procurar o medicamento pelo nome do sal, na rede privada (o famoso tab que eles não sabem usar!!!) Importante dizer que devem escolher meio comprimido na unidade As listas abertas nos permitem visualizar todas as opções disponíveis para aquele campo

12 O ajuste dos horários de aplicação das medicações é realizado exclusivamente pelo Médico. Basta clicar no horário e ajustar como desejado.

13 Caso seja marcada a opção SE NECESSÁRIO durante a prescrição, deverá ser informada obrigatoriamente, no campo observação, a condição na qual deverá ser administrada esta medicação. Após concluída a inclusão do item, deverá ser clicado sobre o botão SALVAR. Para adicionar um novo item na prescrição, deverá ser clicado o botão NOVO.

14 Para solicitação de exames complementares, basta prescrevê-los dentro do campo item. Caso o paciente já tenha sido prescrito e seja necessário solicitar exames, deverá ser aberta nova prescrição. Concluída a solicitação, deverá ser impressa a prescrição para que tenha validade e seja efetivada. O sistema emitirá as solicitações de exames diretamente na impressora. NOMENCLATURAS DOS EXAMES : Para Laboratório coloque apenas o nome do exame, como no exemplo ao lado. IMAGEM (TODOS COMEÇAM COM OS PREFIXOS ABAIXO): TC = TOMOGRAFIAS RM = RESSONANCIAS RX = RADIOLOGIA US = ULTRASONOGRAFIAS (ECOGRAFIAS) MM = MAMO MN = CINTI DO = DENSIT

15 Para prescrever o soro, basta seguir os mesmos passos das outras medicações, apenas acrescentado a velocidade de infusão. É importante salientar que alguns soros estão cadastrados duas vezes na relação de itens de prescrição. Os itens referentes à soroterapia (com velocidade de infusão) possuem no final da nomenclatura a palavra SOROTERAPIA entre parênteses. Caso você queira acrescentar os eletrólitos, basta clicar em cima do soro e depois sobre o botão COMPONENTE.

16 Visualização após a inclusão dos componentes.

17 FALTOU ENSINAR A PRESCREVER MEDICAMENTO NÃO PADRONIZADO DIZER QUE ESTE CAMPO SERVE TANTO PARA MEDICAMENTO QUANTO PARA MATERIAL No caso dos Antimicrobianos, colocar o numero de dias de Aplicação e selecionar uma justificativa na lista que aparece.

18 Ao finalizar a prescrição será solicitado o preenchimento da justificativa de antimicrobianos, este documento é obrigatório na primeira vez em que o item é prescrito e será avaliado pelo Serviço de Controle de Infecção do hospital.

19 Caso seja a primeira prescrição do paciente nesta internação o sistema solicitará preenchimento da nota de internação médica.

20 Após a conclusão, imprimir a prescrição clicando na Impressora à direita da tela. (Prescrição só é valida após imprimir e assinar).

21 Prescrição concluída.

22 Acredito que deve ser informado aqui itens importantes que constam na Norma 632 de Prescrição Médica, tais como: As prescrições somente terão validade com a devida identificação e assinatura do médico que as prescreveu; Os médicos devem emitir a prescrição, preferencialmente, na unidade onde se encontra o paciente. Caso emitam em outro local, devem entregar a prescrição assinada na unidade onde o paciente está internado, informando à secretaria do posto ou equipe assistencial, colocando-a no prontuário do paciente, até o horário, previamente, estabelecido. A responsabilidade pela elaboração das prescrições do paciente é do médico assistente. Médicos membros de uma mesma equipe também tem a prerrogativa legal da prescrição. Nos casos de urgência/emergência, a prescrição poderá ser feita pelo médico hospitalista, emergencista ou intensivista; As prescrições dos pacientes já internados devem ser realizadas até as 13:00h.; O horário de início para o atendimento das prescrições pela farmácia deve ser às 16:00h., em todas as unidades. O prazo de vigência das prescrições é até as 15:59h. do dia seguinte; Os médicos devem ajustar os horários de início da administração no sistema, caso haja necessidade OU CASO TENHAM PRESCRITO APÓS AS 16h. O aprazamento deve ser feito, automaticamente, pelo sistema; Os medicamentos de caráter urgente devem ser prescritos como agora, para rápida identificação da necessidade de dispensação e administração;

23 2.2 Cópia de Prescrição Para copiar uma prescrição médica, Clicar em Opção de cópia. Navegue pelas datas para visualizar as prescrições realizadas, para copiar, marque na caixa imediatamente à direita. É possível selecionar apenas alguns itens da prescrição que será copiada marcando individualmente.

24 2.3 Prescrição Padrão Clique no Botão Presc. Padrão para acessar as opções disponíveis.

25 Digite o nome da prescrição padrão e clique em Consultar. Após consultá-la, marque Copiar. Também é possível selecionar apenas alguns itens da prescrição. Depois de selecionada a cópia completa ou somente de alguns itens clique em Prescrever. Lembrando! Para criar uma prescrição padrão no sistema é necessário procurar a TI.

26 Cancelando um ou mais itens: Uma vez impressa à prescrição ela não pode ser mais mudada, fica bloqueada para toda e qualquer alteração. Caso seja necessário a modificação ou o cancelamento de um dos itens prescritos anteriormente é necessária a abertura de uma nova prescrição. Após, devemos clicar no item da prescrição anterior que desejamos cancelar (figura A) e pressionar o botão suspender (figura B), conforme mostra a figura abaixo. (A) Janela de prescrição mostrando nova prescrição aberta para o cancelamento do item 3 DICLOFENACO. (B)

27 Detalhe das medicações canceladas vista em itálico na prescrição antiga e na atual. Depois de suspenso o item, ele será mostrado na nova prescrição em itálico e na cor cinza, indicando assim o cancelamento do mesmo.

28 2.4 Documento eletrônico (Documento de Prontuário). Para acessar a opção Documento de prontuário clique no local indicado

29 Neste campo é possível buscar o documento pelo nome. Também é possível selecionar diretamente na lista de documentos. Clique Novo para iniciar o documento selecionado. Ou selecione as opções disponíveis na lista abaixo??? Dúvida: para alterar os documentos já existentes é necessário clicar em editar? Caso já existam documentos para este paciente, estarão disponíveis neste campo

30 Para abrir as opções disponíveis clique na linha ao lado do texto. Selecione o item desejado.

31 Após a conclusão do documento clique em Gravar Finalizar ou Gravar imprimir, caso seja necessário editar o documento em outro momento, clique apenas em Gravar.

32 2.5 Visualizar exames dentro da prescrição Para Visualizar Exames : Entre na prescrição Médica, na aba Exames, depois clique no Ícone Tubo de Ensaio para Laboratório e Rx para Imagem.

33 Escolha o exame desejado e clique no tubo de ensaio à direita.

34 Tela para visualização de laudos de laboratório (Dasa).

35 Selecione o tipo de laudo que deseja visualizar.

36 Para visualizar exames de imagem siga os passos a seguir. Selecione o exame que deseja visualizar e clique no ícone do RX.

37 Será solicitado usuário para acesso as imagens. Usuário = andares Senha = andares Isto pode ser uma fragilidade na segurança e privacidade do paciente já que a senha está sendo informada no portal médico.

38 Na janela de visualização é possível visualizar exames anteriores e / ou o exame atual.

39 Na aba Evolução é possível visualizar as evoluções do paciente. Para acessar as opções de visualização, clique com o botão direito do Mouse e escolha. É possível também visualizar ao mesmo tempo evoluções médicas e de enfermagem.

40 2.8 Como fazer e visualizar as avaliações. Para registrar uma nova avaliação clique no botão Avaliar Neste campo é possível visualizar as avaliações anteriores.

41 Na tela de avaliação, clique no botão Fórmula para Selecionar a fórmula para a avaliação. Selecione e clique OK.

42 Neste campo aparecerá o resultado da fórmula. Registre as respostas neste campo Clique aqui para efetuar o cálculo da formula.

43 Em alguns campos existem cálculos auxiliares que serão registrados na janela de Formula auxiliar.

44 Utilize este botão para acessar as opções de respostas pré-definidas. Caixa para seleção de respostas prédefinidas

45 Após o preenchimento da avaliação, clique no botão Salvar e após no botão Sair para retornar.

46 3 Alta médica Clicar no menu opções médicas / alta médica

47 Deverão ser informados: motivo de alta, declaração de óbito (1) (no caso). Após informados os dados clique em Confirmar alta (2) e Imprimir (3). Na tela de alta informe o motivo de alta 1 2 3

48 Para incluir mais CIDs clique no botão 2- CID s atendimento Neste campo informe quantos códigos CID forem necessários.

49 Imagem ilustrativa do relatório SUMÁRIO DE ALTA.

50 Acredito que deve ser informado aqui itens importantes que constam na Norma 617 Alta Hospitalar, tais como: Os médicos devem: Definir a previsão de alta no momento da internação do paciente, e confirmá-la com a enfermagem até 48h. antes da sua efetividade; Realizar a alta hospitalar até as 13 horas.

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP

MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 1 UNIMED UBERABA MANUAL DE EXECUÇÃO DE PROCEDIMENTO / SADT PEP 2013 2 1. Autorizador... 3 1.2. Verificação de elegibilidade... 4 1.2.1. Execução de Procedimento / SADT... 5 1.2.2. Solicita e Executa procedimento

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Prontuário Eletrônico. Guia rápido para médicos

Prontuário Eletrônico. Guia rápido para médicos Prontuário Eletrônico Guia rápido para médicos Prontuário Eletrônico Central de mensagens pág. 2 Localizar paciente pág. 3 Prescrição - Adicionar Prescrição - Como preencher e assinar detalhes da prescrição

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Solicitar Portabilidade

Solicitar Portabilidade Solicitar Portabilidade 1 1. Digite o nº do CPF 2. Digite o nº do Acesso que está sendo atendido (em alternativa ao CPF) 3. Clique em Pesquisar 1 2 3 2 A Criação de Ordem é feita através da Tela de Relacionamento.

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Módulo II Termo de Compromisso de Gestão

Módulo II Termo de Compromisso de Gestão Módulo II Termo de Compromisso de Gestão ÍNDICE Como acessar o SISPACTO 03 Tela de abertura 05 Preenchendo o TCGM 07 Identificação municipal 07 Responsabilidades Sanitárias 08 Planos de Ação 11 Validando

Leia mais

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado

Serão listadas as disciplinas de sua responsabilidade no período selecionado Lançamento de Frequências e Notas 1. Para acessar o SISTEMA ACADÊMICO, abra o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome. 2. Digite na barra de endereços: acadêmico.unemat.br Após aperte a tecla

Leia mais

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: FREQUENCIA Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR FREQUÊNCIA Esta funcionalidade tem o objetivo de registrar as frequências

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Manual do professor WEBDIARIO

Manual do professor WEBDIARIO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Cubatão. Manual do professor WEBDIARIO Versão 1.6 COORDENADORIA DE INFORMÁTICA E PLANEJAMENTO 2015 Sumário 1. Acesso ao WD 1.1 Configuração

Leia mais

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP

MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP MANUAL SIPAC ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÕES DE RP SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Solicitar material em um registro de preços... 4 2.1. Visualizar Ata... 6 2.2. Solicitar material em um Registro de Preços...

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

SICAM Sistema da Câmara Técnica - Apoio Judicial MANUAL DO USUÁRIO

SICAM Sistema da Câmara Técnica - Apoio Judicial MANUAL DO USUÁRIO Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Saúde Coordenadoria de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas de Informação SICAM Sistema da Câmara Técnica - Apoio

Leia mais

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br

Sistema Objetivo de Ensino. Pedido Web. pedidoweb.objetivo.br Sistema Objetivo de Ensino Pedido Web pedidoweb.objetivo.br Sumário 1 Introdução... 3 2 Tela inicial... 4 3 Pedido de Venda... 5 3.1 Pesquisar... 5 3.2 Seleção de itens... 6 3.3 Verificação... 7 3.4 Confirmação...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA Desenvolvimento: Lincoln Nakashima Revisão Técnica: Allan Gomes Cuypers Revisão Administrativa: Lidiane Garcia GESTÃO DA INFORMAÇÃO JULHO/2015 Página 1 de 18 Índice Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1 Início...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Módulo Odontologia. Sumário. Odontologia

Módulo Odontologia. Sumário. Odontologia Módulo Odontologia Sumário Odontologia Este módulo contêm as informações referentes como lançar os dados do atendimento odontológico dos pacientes, bem como a(s) receita(s) a ele fornecidas e o(s) exame(s)

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

Sicoobnet Empresarial

Sicoobnet Empresarial Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Médico EMED 2.2.6 Manual Versão 1.3 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 4 1.1. Como acessar o sistema... 4 1.2. Alterar Senha... 5 1.3. Assinatura de

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE FARMÁCIAS VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E F A R M Á C I A S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

Cadastro de Assistentes GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS

Cadastro de Assistentes GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS GUIA CADASTRO DE ASSISTENTES DOS REPRESENTANTES PROCESSUAIS Natal/RN, junho de 2016 Bem vindo ao PJe O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49

PEDIDO DE VIABILIDADE. Pedido de Viabilidade. Página 1 / 49 Pedido de Viabilidade Página 1 / 49 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 PEDIDO DE VIABILIDADE INSCRIÇÃO DE PRIMEIRO ESTABELECIMENTO.. 4 Dados do Solicitante e da Pessoa Jurídica... 5 Quadro Societário... 8 Nome Empresarial,

Leia mais

Manual Ilustrado Agendamento

Manual Ilustrado Agendamento Fevereiro - 2014 Indíce Título do documento 1. Agendamento... 3 1.1. Critérios para elaboração de agendas... 3 1.2. Informações gerais sobre a agenda... 3 2. Parâmetros... 4 3. Cadastrando Agendas... 7

Leia mais

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Agendamento. 11.8x. março de Versão: 2.00

TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Agendamento. 11.8x. março de Versão: 2.00 TOTVS Gestão Hospitalar Manual Ilustrado - Agendamento 11.8x março de 2015 Versão: 2.00 1 Sumário 1 Agendamento... 3 1.1. Critérios para elaboração de agendas... 3 1.2. Informações gerais sobre a agenda...

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Digitar conta médica Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade e

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO

REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO REQUISIÇÃO / SOLICITAÇÃO DE COMPRA DE MATERIAL BIBLIOGRÁFICO GUIA RÁPIDO Acessar http://150.162.1.90:8080/pergamumweb/home_geral/index.jsp#) Digitar nome de usuário, senha e captcha Para efetuar uma solicitação

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços

Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Cadastro de Pedido de Contração de Serviços Para acessar um Pedido de Compra/Contração escolha o Módulo do Sistema Pedidos, depois o menu Pedidos de Compra/Contratação e novamente a opção Pedido de Compra/Contração

Leia mais

Sumário. Tutorial: Webquest

Sumário. Tutorial: Webquest 1 Sumário Acessando a Ferramenta... 2 Página Inicial do ambiente de Ferramentas... 3 Acessar o ambiente da Webquest... 4 Criando uma Webquest... 5 Etapas para Criação da Webquest... 6 Gerenciador de imagem...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agenda Local Agendamento Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF.

Caso ocorram dúvidas durante a leitura do manual. Por favor, entre em contato com o setor de informática do IDAF. Sumário MANUAL DE UTILIZAÇÃO... 2 ENDEREÇO DE ACESSO... 3 ACESSO AO SISTEMA:... 4 LIMPAR SESSÃO:... 5 DOWNLOAD DO FIREFOX:... 6 PRODUTOR... 7 CADASTRO DE PRODUTOR... 7 ALTERAR PRODUTOR... 12 BLOQUEAR OU

Leia mais

Portal Web Autorizador TASY

Portal Web Autorizador TASY Portal Web Autorizador TASY Unimed Versão 1.2 Abril - 2015 Página 1 de 39 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. REQUISIÇÃO PARA... 7 2.1. REQUISIÇÃO DE CONSULTA... 8 2.2. REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS SP/SADT.... 17

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais