Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas"

Transcrição

1 Guia das Funções Mais Procuradas Page Personnel 2015 Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas Lisboa, 16 de Junho de A Page Personnel, empresa de recrutamento de quadros intermédios e funções técnicas de suporte, lança o Guia das Funções Mais Procuradas 2015, que procura espelhar de forma prática quais as tendências do mercado de trabalho nacional, as competências mais valorizadas e as funções mais procuradas. Segundo Sílvia Nunes, Executive Manager da Page Personnel Portugal, o contato diário dos nossos consultores com os principais players do mercardo permite-nos adquirir um conhecimento aprofundado do mercado de trabalho nacional, pelo que partilhamos, sob a forma de guia as funções mais requisitadas, as suas responsabilidades, competências e formação necessárias, bem com, remunerações. As 18 funções mais procuradas pelas empresas em território nacional em 2015 encontram-se enquadradas nos setores Financeiro, Tax & Legal, Commercial & Marketing, Tecnologias da Informação, Secretariado & Assistência Administrativa e Trabalho Temporário. O guia revela ainda que apresentam média salarial mais elevada os setores de Tax & Legal e de Tecnologias da Informação, com as funções de Advogado, Administrador de Sistemas, Analista Programador e Responsável de Informática a atingirem um valor máximo de euros/ano. Estamos a falar de uma remuneração anual bruta para perfis que tenham, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. Entre as funções mais procuradas em 2015, as que apresentam média salarial menos elevada são Assistente Administrativo, Rececionista, e Comercial e Auditor Interno, com médias salariais máximas de , e euros brutos/ano, respetivamente.

2 Também neste caso, os valores referem-se a profissionais que têm, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. AS FUNÇÕES MELHOR REMUNERADAS Advogado (Tax & Legal) Na dependência direta do Diretor Jurídico, acompanha o dia-a-dia societário (redação de atas de Conselhos de Administração, análise de contratos com provedores e clientes, apresentação das declarações de impostos). Nas grandes empresas é comum a especialização em função dos diferentes ramos do direito (laboral, societário, comercial, público, fiscal); nas pequenas e médias empresas o perfil de advogado de empresa é mais generalista, em função das necessidades da empresa. O desenvolvimento dentro da empresa estará sempre relacionado com a área do direito laboral e segurança social e a média salarial de um advogado com cerca de 3 a 5 anos de experiência na função varia entre e euros/ano (anual bruta, consoante experiência do candidato). As reformas laborais dos últimos anos e o aumento das rescisões durante o período de crise fizeram crescer a necessidade de recrutar este tipo de perfil, constata Sílvia Nunes. Administrador de Sistemas (Tecnologias da Informação) Reporta ao Responsável de Sistemas ou ao Diretor de Tecnologias de Informação, sendo responsável pela administração e atualização de sistemas, resolução de problemas dos utilizadores, gestão de fornecedores, documentação da configuração do sistema e administração da rede. Os perfis preferidos pelas empresas apresentam licenciatura em Informática, Física, Matemática Aplicada e áreas afins, e ainda certificações oficiais Microsoft, MCSa, MCSE, CCna e CCnP. A evolução natural desta função é para o cargo de Responsável de Sistemas, e a média salarial entre e euros brutos/ano para perfis que tenham até cerca de 5 anos de experiência na função.

3 Analista Programador (Tecnologias da Informação) Com reporte ao Gestor de Projeto, tem a seu cargo os programadores júniores da empresa, a análise de requisitos do cliente, desenho funcional e técnico de módulos, planificação das tarefas dos programadores e supervisão de toda a área de programação. O seu perfil requer formação profissional de grau superior em Engenharia Técnica e/ou informática/ telecomunicações. Com evolução natural para a posição de Analista Funcional ou Arquiteto, a remuneração da função pode atingir uma média salarial entre os e euros brutos/ano para perfis que tenham até cerca de 5 anos de experiência na função. Responsável de Informática (Tecnologias da Informação) Com reporte ao Diretor Administrativo Financeiro da Empresa ou ao Diretor Geral, será responsável pela conceção, desenvolvimento e manutenção dos sistemas operativos e bases de dados definição dos sistemas de comunicação e soluções técnicas, coordenação da elaboração de propostas e ofertas de cariz técnico, relação com empresas de serviços externos e gestão de fornecedores. Terá a seu cargo, caso existam na estrutura, o Responsável de Sistemas e os Responsáveis da área de Desenvolvimento. É valorizada a formação superior em Engenharia Técnica e/ou informática/telecomunicações e a progressão profissional exige no mínimo 1 ano de experiência como Responsável de Sistemas ou Responsável de Desenvolvimento. A média salarial anual bruta de um Responsável de Informática com 5 anos ou menos de experiência na função é de euros/ano. Estes profissionais continuarão a ser muito procurados no futuro, pois são uma peça-chave em qualquer empresa, independentemente do seu setor de atividade ou dimensão. Estas funções apresentam uma rentabilidade a curto prazo, permitindo à empresa a diferenciação e adaptação eficiente às constantes evoluções tecnológicas, analisa Sílvia Nunes. OUTRAS FUNÇÕES MAIS PROCURADAS Contabilista (Finance) Reportando ao responsável de contabilidade, é responsável pela análise do balanço, apoio ao fecho contabilístico e elaboração das obrigações fiscais, devendo evoluir para uma função de Chefe de

4 Contabilidade ou de Adjunto do Diretor Financeiro. A média salarial varia entre os e os euros/ano. Estamos a falar de uma remuneração anual bruta para perfis que tenham, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. Controller (Finance) Reportando ao responsável de controlo de Gestão, é responsável pela análise e reporte das informações financeiras, e deve evoluir para postos de Controller em filiais mais importantes ou para um cargo na Direção Financeira. A média salarial para um Controller com até 5 anos de experiência na função varia entre os e os euros brutos/ano. Auditor Interno (Finance) Reportando ao Chefe de Auditoria Interna, é responsável pelo processo de auditoria dos procedimentos internos, bem como auditorias financeiras. Por norma, evolui para posição de responsabilidade nos departamentos administrativo-financeiros. Os profissionais com 5 anos ou menos nesta função auferem entre os e os euros brutos/ano. Auditor Externo (Finance) Reportando ao sénior do projeto ou ao manager, é responsável pelo processo de auditoria externa a diversos clientes. Os perfis que demonstram possuir competências comerciais irão muito provavelmente desenvolver a sua carreira no seio das empresas de auditoria. A média salarial varia entre os e os euros brutos/ano para candidatos que tenham até 5 anos de experiência na função. Técnico de Cobranças (Finance) Reportando ao Director Financeiro, é responsável pela execução do processo de análise de crédito e cobranças. A evolução desta função pode realizar-se em dois sentidos, através da consolidação dentro da área de clientes e crédito como Credit Controller e/ou Credit Manager ou dentro da área de contabilidade, como Técnico de Contabilidade. A média salarial para profissionais que tenham até 5 anos de experiência na função varia entre os e os euros brutos/ano. Account Manager (Commercial & Marketing) O Account Manager/Delegado Comercial é responsável pela gestão de contas em determinada zona geográfica e/ou clientes com um volume de negócio significativo. Reporta ao Responsável Comercial ou ao Key Account Manager e pode evoluir para a posição de Key Account Regional/ Manager. Os profissionais que tenham até 5 anos de experiência na função auferem em média entre e euros brutos/ano.

5 Area Sales Manager Exportação (Commercial & Marketing) Reporta ao Diretor de Exportação, desenvolvendo e implementando o plano de vendas e marketing para cada um dos mercados pelos quais seja responsável. A evolução natural desta função é para a posição de Diretor de Exportação e a média salarial varia entre e euros/ano. Estamos a falar de uma remuneração anual bruta para perfis que tenham, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. Responsável de Zona (Commercial & Marketing) Reporta ao Chefe de Vendas ou Diretor Comercial, tem a seu cargo a coordenação, dinamização e acompanhamento da atividade comercial de uma zona de vendas. A evolução natural desta função é para a posição de Chefe Regional de Vendas. Os perfis com 5 anos ou menos de experiência na função auferem em média entre e euros brutos/ano. Marketing Assistant (Commercial & Marketing) O Assistente de Marketing é responsável por apoiar e gerir a atividade operacional e de apoio à Gestão de produto, reportando ao Gestor de produto ou Brand Manager. Estes profissionais podem evoluir para um perfil de suporte do departamento de Marketing ou para uma posição de Product Manager. A média salarial para perfis que tenham até 5 anos de experiência prévia na função varia entre e euros brutos/ano. Analista Funcional (Information Technology) Com reporte direto ao Gestor de Projeto, tem a seu cargo os Analistas programadores, programadores séniores e programadores júniores da empresa e é responsável pelo desenho funcional e técnico de sistemas e módulos, por provas de sistemas, análise de normas standard da instalação e melhoria dos módulos. A evolução natural desta função é para a posição de Chefe de Projeto e aufere em média euros/ano. Estamos a falar de uma remuneração anual bruta para perfis que tenham, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. Secretária de Direcção (Secretarial & Management Support) Apoio ao Diretor em rotinas administrativas diárias, com ênfase na gestão de agenda pessoal e corporativa, organizando viagens, reuniões e eventos externos. Poderá evoluir para a função de Assistente Pessoal ou ainda desempenhar a função de Secretária de Direção. A média salarial para perfis que tenham até 5 anos de experiência na função varia entre e euros brutos/ano.

6 FUNÇÕES EM REGIME DE TRABALHO TEMPORÁRIO Comercial Depende do Chefe Regional de Vendas, ou do Diretor Comercial, e é responsável pela prospeção e fidelização de clientes, e alcance e superação de objetivos de vendas. São competências chave o relacionamento interpessoal, trabalho em equipa, capacidade de planeamento e comunicação, dinamismo, autonomia e responsabilidade. Esta função evolui, por norma, para o cargo de Responsável de Grandes Contas e aufere entre e euros/ano, com uma componente variável entre e euros/ano. Estamos a falar de uma remuneração anual bruta para perfis que tenham, em média, até 5 anos de experiência profissional na função. Técnico de Recursos Humanos Com reporte ao Responsável de Recursos Humanos, é responsável pelo recrutamento e deifinição de respetivos objetivos, gestão de fornecedores de Recursos Humanos, gestão administrativa dos colaboradores, avaliação de desempenho e criação de políticas de desenvolvimentos e planos de carreira. Com formação em Psicologia ou Recursos Humanos e boa capacidade de relacionamento interpessoal, pode evoluir para Responsável de Departamento. Os profissionais que apresentem até 5 anos de experiência na função auferem entre e euros brutos/ano, com uma componente variável entre e euros brutos/ano. Assistente Administrativo Assessoria todas as áreas e respetivas equipas com elaboração de relatórios, desempenha um papel de staff e suporta actividades administrativas de back-office, como organização de agendas, viagens e reuniões, cronogramas e suporte ao cliente. As empresas dão preferância a profissionais com formação em Secretariado ou Administração, com capacidade de relacionamento interpessoal, organização e planeamento. Os profissionais que apresentem até 5 anos de experiência na função auferem entre e euro brutos/ano e podem evoluir para a função de Office Manager. Sobre a Page Personnel Com mais de candidatos disponíveis na sua base de dados em Portugal, a Page Personnel é líder em trabalho temporário especializado e na selecção directa de quadros intermédios e pessoal de apoio qualificados nas áreas de Contabilidade e Finanças, Legal, Assistentes & Secretárias, Banca, Marketing, Tecnologia, Administração de Vendas, Compras & Logística, Comercial, Retalho, Serviços de Atendimento ao Cliente, Recursos Humanos, Saúde e Seguros.

7 Fundada em 1994, a empresa, que integra o PageGroup, está presente em Portugal desde 2008, possuindo actualmente a sua sede em Lisboa e planeando em breve abrir um escritório no Porto. Os seus consultores seleccionam tanto quadros médios como profissionais de apoio qualificado para projectos temporários ou indefinidos nas áreas em que são especialistas. A nível global, a empresa está presente em 18 países.

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 information TECHNOLOGY Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

GUIA DAS FUNÇÕES MAIS PROCURADAS. Interim & specialized recruitment www.pagepersonnel.pt

GUIA DAS FUNÇÕES MAIS PROCURADAS. Interim & specialized recruitment www.pagepersonnel.pt 2015 GUIA DAS FUNÇÕES MAIS PROCURADAS Interim & specialized recruitment www.pagepersonnel.pt 2 Sílvia Nunes Executive Manager Page Personnel Portugal O guia das funções mais procuradas procura responder

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 TAX & LEGAL Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 SECRETARIAL & MANAGEMENT SUPPORT Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 HUMAN RESOURCES Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 FINANCE Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados, sendo

Leia mais

EStUDo DE remuneração information technology 2013

EStUDo DE remuneração information technology 2013 ESTUDO DE REMUNERAÇÃO information 2013 ÍNDICE Pág. Administrador de Sistemas 4 Técnico de Redes de Comunicações 6 Administrador de Bases de Dados 8 Programador 10 Analista Programador 12 Analista Funcional

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in tax & legal recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in tax & legal recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Healthcare Tax & Legal& Life Sciences Specialists in tax & legal recruitment www.michaelpage.pt Tax & Legal Estudo de Remuneração 2015 Apresentamos-lhe os Estudos de Remuneração

Leia mais

Commercial & Marketing. Estudos de Remuneração 2012

Commercial & Marketing. Estudos de Remuneração 2012 Commercial & Marketing Estudos de Remuneração 2012 Estudos de Remuneração Commercial & Marketing 2012 2 Nota preliminar pág. 3 Funções de Marketing Funções Comerciais Assistente de Marketing pág. 12 Supervisor

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 Estudo 2015 RETAIL Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Estudo Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 COMMERCIAL & MARKETING Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2013. Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2013. Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2013 Healthcare Human Resources & Life Sciences Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt Human Resources Estudo de Remuneração 2013 Apresentamos-lhe os Estudos

Leia mais

Finance. Estudos de Remuneração 2012

Finance. Estudos de Remuneração 2012 Estudos de 2012 Estudos de Finance 2012 2 Nota preliminar pág. 3 Finance Auditor Interno Controller Financeiro Contabilista Accounts Payable Accounts Receivable Técnico de Controlo de Crédito e Cobranças

Leia mais

Human Resources Human Resources. Estudos de Remuneração 2012

Human Resources Human Resources. Estudos de Remuneração 2012 Human Resources Human Resources Estudos de Remuneração 2012 3 Michael Page Page 4 Apresentamos-lhe os Estudos de Remuneração 2012, realizados pela Michael Page. O objectivo dos nossos Estudos de Remuneração

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Healthcare Human Resources & Life Sciences Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt Human Resources Estudo de Remuneração 2015 Apresentamos-lhe os Estudos

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 BANKING Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados, sendo

Leia mais

Survey Salarial. Edição 2014. www.egor.pt. rigor. criatividade. confiança. ética. excelência

Survey Salarial. Edição 2014. www.egor.pt. rigor. criatividade. confiança. ética. excelência Survey Salarial Edição 2014 www.egor.pt rigor. criatividade. confiança. ética. excelência Survey Salarial Edição 2014 Índice 01 INTRODUÇÃO 1 02 GLOSSÁRIO 2 03 SALÁRIOS POR NÍVEIS DE FUNÇÃO 3 04 ENQUADRAMENTO

Leia mais

90,5% dos perfis de TI disponível para mobilidade profissional

90,5% dos perfis de TI disponível para mobilidade profissional Michael Page lança Barómetro de TI 90,5% dos perfis de TI disponível para mobilidade profissional Lisboa, 21 de Julho de 2015 A Michael Page, empresa líder em recrutamento de quadros médios e superiores,

Leia mais

Property & Construction

Property & Construction ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Healthcare Property & Construction & Life Sciences Property & Construction Specialists in property & construction recruitment www.michaelpage.pt Property & Construction Estudo

Leia mais

Property & Construction

Property & Construction ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2014 Healthcare Property & Construction & Life Sciences Property & Construction Specialists in property & construction recruitment www.michaelpage.pt Property & Construction Estudo

Leia mais

Secretarial & Management Support. Estudos de Remuneração 2012

Secretarial & Management Support. Estudos de Remuneração 2012 Secretarial & Management Support Estudos de 2012 Estudos de Secretarial & Management Support 2012 2 Nota preliminar pág. 3 Secretarial Secretário Executivo Sénior Secretário Executivo Secretário Executivo

Leia mais

Property & Construction Property & Construction. Estudos de Remuneração 2012

Property & Construction Property & Construction. Estudos de Remuneração 2012 Property & Construction Property & Construction Estudos de Remuneração 2012 3 Michael Page Page Estudos de Remuneração 2012 - Property & Construction 4 Apresentamos-lhe os Estudos de Remuneração 2012,

Leia mais

Hospitality & Leisure

Hospitality & Leisure ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Hospitality & Leisure Hospitality & Leisure Specialists in hospitality & leisure recruitment www.michaelpage.pt Hospitality & Leisure Estudo de Remuneração 2015 Apresentamos-lhe

Leia mais

Healthcare & Life Sciences

Healthcare & Life Sciences ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2013 Healthcare & Life Sciences Specialists in retail recruitment www.michaelpage.pt Estudo de Remuneração 2013 Apresentamos-lhe os Estudos de Remuneração 2013, realizados pela Michael

Leia mais

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva. Curriculum vitae. Experiência Profissional

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva. Curriculum vitae. Experiência Profissional Dados Pessoais Nome: Cristina Maria Coelho Lopes Nunes Narciso Morada: Rua Quirino da Fonseca, 4-2º Esq. 1000-252 Lisboa Telefone: +351 93 825 18 92 Mail: cnarciso64@gmail.com Linkedin: http://www.linkedin.com/pub/cristina-narciso/18/89/280

Leia mais

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Empresa Internacional de Executive Search e Consultoria em Gestão Estratégica de Recursos Humanos. o Formada por uma Equipa de Consultores com uma consolidada e diversificada experiência, quer na área

Leia mais

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os

www.pwcacademy.pt Academia da PwC A formação profissional assume particular relevância no sucesso das empresas, a todos os www.pwcacademy.pt Das obrigações legais, às melhores p ráticas de gestão e oportunidades no seu financiamento Seminári o prático Lisboa, 29 de Junho Academia da PwC A formação profissional assume particular

Leia mais

Controlo de Gestão. 2ª Edição. Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013. www.pwc.pt/academia. Academia da PwC. 2ª edição

Controlo de Gestão. 2ª Edição. Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013. www.pwc.pt/academia. Academia da PwC. 2ª edição www.pwc.pt/academia Controlo de Gestão 2ª Edição Lisboa, 8 e 15 de Maio de 2013 Academia da PwC 2ª edição Este curso permite-lhe compreender melhor os princípios do controlo de gestão, com especial enfoque

Leia mais

27% das empresas prevê aumento dos postos de trabalho

27% das empresas prevê aumento dos postos de trabalho Análise da Michael Page sobre Recursos Humanos 27% das empresas prevê aumento dos postos de trabalho Manter a motivação das equipas é o principal desafio das empresas portuguesas, sendo apontado por 42%

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Correio(s) electrónico(s) Miguel Pedro Mendes d Araújo Morada(s) Rua António Gustavo Moreira, n.º 35 Hab. 2.5 4400-660 Vila

Leia mais

Finanças para Não Financeiros

Finanças para Não Financeiros www.pwc.pt/academy Finanças para Não Financeiros Academia da PwC Este curso permite-lhe compreender melhor as demonstrações financeiras, os termos utilizados e interpretar os principais indicadores sobre

Leia mais

Training Manager. Certificação PwC. 7, 14 e 21 de março. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Training Manager. Certificação PwC. 7, 14 e 21 de março. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Training Manager Certificação PwC 7, 14 e 21 de março Academia da PwC As empresas líderes analisam quais as competências necessárias para o desempenho dos seus colaboradores, implementam

Leia mais

Todas as páginas deverão ser o mais apelativas graficamente, pelo que os formatos e as imagens aqui apresentados são meramente indicativos.

Todas as páginas deverão ser o mais apelativas graficamente, pelo que os formatos e as imagens aqui apresentados são meramente indicativos. Notas prévias Todas as páginas deverão ser o mais apelativas graficamente, pelo que os formatos e as imagens aqui apresentados são meramente indicativos. Tens toda a liberdade para alterar, conforme aches

Leia mais

Retail. Estudos de Remuneração 2012

Retail. Estudos de Remuneração 2012 Estudos de 2012 Estudos de Retail 2012 2 Nota preliminar pág. 3 Retail Gerente de Loja Supervisor de Lojas Supervisor de Operações Chefe de Perecíveis Estilista Designer Visual Merchandising pág. 4 pág.

Leia mais

Gestão da Informação

Gestão da Informação Gestão da Informação Aplicações de suporte à Gestão da Informação na empresa Luis Borges Gouveia, lmbg@ufp.pt Aveiro, Fevereiro de 2001 Sistemas de informação para empresas Manutenção e exploração de sistemas

Leia mais

Id: 39464 (33 years)

Id: 39464 (33 years) Foto não disponível Id: 39464 (33 years) DADOS PESSOAIS: Gênero: Masculino Data de nascimento: 12/01/1982 País: Mozambique, Região: Maputo, Cidade: Maputo Ver CV completo Grave o CV TRABALHO DESEJADO:

Leia mais

Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social PSGSS

Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social PSGSS Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social PSGSS Manuel Moreira Coordenador do PSGSS Benguela, 22 e 23 de Maio Agenda Objetivos Gerais Objectivos Estratégicos Estrutura do Projecto Inciativas

Leia mais

SNC Casos Práticos. Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC.

SNC Casos Práticos. Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC. www.pwc.pt/academy SNC Casos Práticos Lisboa, 11, 18 e 25 de outubro,6 outubro, de novembro Porto, 22 e 30 novembro, 6 e 13 de dezembro Academia da PwC 6ªEdição Lideres na formação de executivos no SNC,

Leia mais

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy

Advanced Leadership! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. www.pwc.pt/academy www.pwc.pt/academy Advanced! Um percurso de transformação para melhor liderar pessoas, equipas e organizações. PwC s Academy Aceite o desafio e empreenda uma transformação de relevo nas suas competências

Leia mais

Moçambique. Agenda EVENTOS 2013 NEW!! INSCREVA-SE EM. Também in Company. inscrip@iirportugal.com. VISITE www.iirportugal.com

Moçambique. Agenda EVENTOS 2013 NEW!! INSCREVA-SE EM. Também in Company. inscrip@iirportugal.com. VISITE www.iirportugal.com Moçambique Agenda EVENTOS 2013 NEW!! Também in Company INSCREVA-SE EM inscrip@iirportugal.com VISITE www.iirportugal.com INOVAÇÃO Estimado cliente, Temos o prazer de lhe apresentar em exclusiva o novo

Leia mais

O seu parceiro de negócios. APRESENTAÇÃO AGEMPER LISBOA XX de junho de 2013 1

O seu parceiro de negócios. APRESENTAÇÃO AGEMPER LISBOA XX de junho de 2013 1 O seu parceiro de negócios APRESENTAÇÃO AGEMPER LISBOA XX de junho de 2013 1 Serviços prestados A AGEMPER iniciou a sua actividade há mais de 50 anos e actualmente presta serviços em diversas áreas Contabilidade

Leia mais

CURSO DE GESTÃO DE VENDAS (15 horas)

CURSO DE GESTÃO DE VENDAS (15 horas) CURSO DE GESTÃO DE VENDAS Inedem- Apotec Outono 2007 25 e 26 de Setembro 9h00 às 18h30 Dirigido a gestores da área financeira com necessidade de ferramentas informáticas de elevada eficácia na avaliação

Leia mais

Gestão de Equipas. Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Gestão de Equipas. Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Gestão de Equipas Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013 Academia da PwC O sucesso das organizações depende cada vez mais de equipas de alto desempenho. Venha conhecer connosco as melhores

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

I S A L I N S T I T UTO SUPERIOR DE A DMINISTRAÇÃO E L Í N G UA S. C T e S P. Cursos Técnicos Superiores Profissionais

I S A L I N S T I T UTO SUPERIOR DE A DMINISTRAÇÃO E L Í N G UA S. C T e S P. Cursos Técnicos Superiores Profissionais I S A L I N S T I T UTO SUPERIOR DE A DMINISTRAÇÃO E L Í N G UA S C T e S P Cursos Técnicos Superiores Profissionais GESTÃO ADMINISTRATIVA DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO COMERCIAL E DE MARKETING ORGANIZAÇÃO

Leia mais

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial.

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. POWERING BUSINESS QUEM SOMOS A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. Desde 1987 que desenvolvemos um trabalho

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Healthcare Commercial && Life Marketing Sciences Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt Commercial & Marketing Estudo de Remuneração 2015 Apresentamos-lhe

Leia mais

Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt

Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt Estudo de Remuneração 2014 Healthcare &&Life Commercial Marketing Sciences Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt MICHAEL PAGE A Michael Page é a consultora líder em recrutamento

Leia mais

Rede NUCASE Apresentação

Rede NUCASE Apresentação Rede NUCASE Apresentação CONHECEMOS MÚLTIPLAS REALIDADES E DIMENSÕES DE EMPRESAS E EMPRESÁRIOS 1.500 CLIENTES 60 TÉCNICOS OFICIAIS DE CONTAS QUEREMOS AJUDAR A AUMENTAR A MARGEM DO NEGÓCIO DOS TÉCNICOS

Leia mais

Ementa do MBA Executivo em Gestão Empresarial com ênfase em Locação de Equipamento Turma: SINDILEQ

Ementa do MBA Executivo em Gestão Empresarial com ênfase em Locação de Equipamento Turma: SINDILEQ Um jeito Diferente, Inovador e Prático de fazer Educação Corporativa Ementa do MBA Executivo em Gestão Empresarial com ênfase em Locação de Equipamento Turma: SINDILEQ Objetivo: Auxiliar o desenvolvimento

Leia mais

Manager Survival Workshop

Manager Survival Workshop www.pwcacademy.pt Manager Survival Workshop 19 e 20 de Dezembro de 2011 Programa especial da Academia da PwC para quadros médios e superiores, líderes de equipas e responsáveis de departamentos que irá

Leia mais

Programador Web (m/f) Lisboa. Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web.

Programador Web (m/f) Lisboa. Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Programador Web (m/f) Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Integrado na equipa de desenvolvimento será responsável pelo desenvolvimento de aplicações web.

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação

Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Executive Revolution Programs Competitive intelligence e inovação Neste curso serão abordadas as melhores práticas que permitem gerir estrategicamente a informação, tendo em vista a criação de valor para

Leia mais

Organograma. Director Geral. Secretária. Departamento Técnico. Departamento Financeiro. Técnico Informática Técnico de Contabilidade

Organograma. Director Geral. Secretária. Departamento Técnico. Departamento Financeiro. Técnico Informática Técnico de Contabilidade Organograma Director Geral Secretária Departamento Técnico Departamento Financeiro Técnico Informática Técnico de Contabilidade Trabalho realizado por: Adriana Martins nº 10378 Entrevista 1) Identificação

Leia mais

Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web.

Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Programador Web (m/f) Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Integrado na equipa de desenvolvimento será responsável pelo desenvolvimento de aplicações web.

Leia mais

Recursos Humanos em Portugal

Recursos Humanos em Portugal O Maior Salão Profissional de Recursos Humanos em Portugal 9.ª Edição 17e 18 de Março de 2010 Centro de Congressos do Estoril www.ife.pt OS DECISORES SÃO UMA PRESENÇA GARANTIDA + 2000 profissionais de

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO F O R M A Ç Ã O A V A N Ç A D A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA MEMBROS DA ORDEM DOS ENGENHEIROS ENQUADRAMENTO O CEGE/ISEG é um centro de investigação e projectos do ISEG Instituto

Leia mais

WePeopleValueYourPeople

WePeopleValueYourPeople WePeopleValueYourPeople e info@peoplevalue.com.pt w www.peoplevalue.com.pt Actualizado em 2010Jan14 quem somos? Somos a consultora sua parceira focada nas Pessoas e na sua valorização. Através da especialização

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2016. Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2016. Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2016 Healthcare &&Life Commercial Marketing Sciences Specialists in commercial & marketing recruitment www.michaelpage.pt Estudo de Remuneração 2016 Apresentamos-lhe os Estudos de

Leia mais

Reforma Fiscal de Cabo Verde

Reforma Fiscal de Cabo Verde Reforma Fiscal de Cabo Verde Ribeira Grande, Mindelo e Espargos, respetivamente 4, 5 e 6 de Março de 2015 Formação profissional Os elementos críticos e recentes atualizações da fiscalidade Cabo-verdiana

Leia mais

OFERTA GLOBAL ESTRATÉGIAS ABRIL

OFERTA GLOBAL ESTRATÉGIAS ABRIL OFERTA GLOBAL ESTRATÉGIAS ABRIL Administração Pública Lei dos Vínculos Carreiras e Remunerações na Adm. Pública Porto, 12 de Abril PROCESSAMENTO VENCIMENTOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LISBOA, 12 e 13 de

Leia mais

Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000

Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000 Salário de E-commerce Director pode chegar aos 75.000 Outras conclusões: Recrutamento na área de Marketing Digital registou crescimento de 15%. Área de E- commerce cresceu 6% Remuneração dos profissionais

Leia mais

Web Designer (m/f) Lisboa

Web Designer (m/f) Lisboa Web Designer (m/f) Integre uma prestigiada instituição assumindo a função de Web Designer. Este profissional será responsável pelo desenvolvimento de conteúdos gráficos adequados aos meios de comunicação,

Leia mais

Sistema de Normalização Contabilística

Sistema de Normalização Contabilística www.pwcacademy.pt Sistema de Normalização Contabilística Sector da Construção Academia da PwC Oportunidade para apreender os principais aspectos do novo modelo de normalização contabilística bem como os

Leia mais

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt Hotel Alvalade LUANDA 16 a 27 de RH Os Ciclos de RH, consistem em planos de desenvolvimento de competências no domínio da gestão de Recursos Humanos, nomeadamente ao nível das áreas de Selecção, Formação

Leia mais

Negociação e Gestão de Carreira Ray Human Capital

Negociação e Gestão de Carreira Ray Human Capital Negociação e Gestão de Carreira Ray Human Capital Março de 2011 Programa de Apresentação 1 2 3 4 Planear Etapas na Carreira Importância da Formação e Networking Tabelas e Valores Salariais Estratégias

Leia mais

POWER-RH. organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS

POWER-RH. organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS POWER-RH Gestão estratégica a de mudança organizacional e individual - OS NOSSOS SERVIÇOS PARA EMPRESAS - A Power-rh Somos peritos em gestão estratégica de mudança organizacional e desenvolvimento humano.

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA & ASSOCIADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA & ASSOCIADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA & ASSOCIADOS Em parceria: Portugal Moçambique Consolidar o Futuro Abreu Advogados Ferreira Rocha & Associados 2012 PORTUGAL

Leia mais

CET. Gestão Administrativa de Recursos Humanos Secretariado de Direção e Comunicação Empresarial Técnicas de Turismo Ambiental Gestão Comercial

CET. Gestão Administrativa de Recursos Humanos Secretariado de Direção e Comunicação Empresarial Técnicas de Turismo Ambiental Gestão Comercial CET Cursos de Especialização Tecnológica Gestão Administrativa de Recursos Humanos Secretariado de Direção e Comunicação Empresarial Técnicas de Turismo Ambiental Gestão Comercial GESTÃO ADMINISTRATIVA

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLO DE GESTÃO E FISCALIDADE PARA PME S CÂMARA DO COMÉRCIO DE ANGRA DO HEROÍSMO E INSTITUTO SUPERIOR DE ECONOMIA E GESTÃO Angra do Heroísmo 2010/2011 1 Objectivos Este curso de pós-graduação

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

apresentação corporativa

apresentação corporativa apresentação corporativa 2 Índice 1. Apresentação da BBS a) A empresa b) Evolução c) Valores d) Missão e Visão 2. Áreas de Negócio a) Estrutura de Serviços b) Accounting/Tax/Reporting c) Management & Consulting

Leia mais

DINÂMICA DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO A BOLONHA

DINÂMICA DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO A BOLONHA DINÂMICA DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO A BOLONHA SITUAÇÃO ACTUAL CRITÉRIOS DE RECONHECIMENTO SITUAÇÃO PRÉ - BOLONHA ADAPTAÇÃO A BOLONHA DISCIPLINAS CHAVE DISCIPLINAS INSTRUMENTAIS DISCIPLINAS CHAVE DISCIPLINAS

Leia mais

ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS

ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS Fundo Perpétuo de Educação ESTUDO DE EMPREGOS E SALÁRIOS GUIA INFORMATIVO SOBRE OS CURSOS DOS PARTICIPANTES DO FPE OS MELHORES CURSOS PARA MULHERES Preparado Pela Divisão FPE - Jun/11 Estado de São Paulo

Leia mais

Âmbito. Objetivos. Destinatários. Preço. Carga Horária. Consulte os nossos protocolos para saber os descontos que pode usufruir!

Âmbito. Objetivos. Destinatários. Preço. Carga Horária. Consulte os nossos protocolos para saber os descontos que pode usufruir! Âmbito O Curso foi especialmente concebido para todos os avaliadores que desejem obter a certificação de peritos avaliadores de imóveis de Fundos de Investimento Imobiliário, bem como para todos aqueles

Leia mais

O programa assenta em três eixos determinantes:

O programa assenta em três eixos determinantes: São vários os estudos europeus que apontam para um défice crescente de recursos especializados nas tecnologias de informação. Só em Portugal, estima-se que estejam atualmente em falta 3.900 profissionais

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELO REVISOR OFICIAL DE CONTAS E PELO AUDITOR EXTERNO DOS CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. I.

REGULAMENTO SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELO REVISOR OFICIAL DE CONTAS E PELO AUDITOR EXTERNO DOS CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. I. REGULAMENTO SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELO REVISOR OFICIAL DE CONTAS E PELO AUDITOR EXTERNO DOS CTT-CORREIOS DE PORTUGAL, S.A. I. Âmbito e Objetivo A Comissão de Auditoria ( CAUD ) no exercício das

Leia mais

Selling Tools. Dale Carnegie Training Portugal www.dalecarnegie.pt customerservice@dalecarnegie.pt

Selling Tools. Dale Carnegie Training Portugal www.dalecarnegie.pt customerservice@dalecarnegie.pt Dale Carnegie Training Portugal www.dalecarnegie.pt customerservice@dalecarnegie.pt Enquadramento As vendas têm um ambiente próprio; técnicas e processos específicos. A forma de estar, o networking, os

Leia mais

SECRETARIAL Healthcare & Life Sciences & MANAGEMENT SUPPORT

SECRETARIAL Healthcare & Life Sciences & MANAGEMENT SUPPORT ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2016 SECRETARIAL Healthcare & Life Sciences & MANAGEMENT SUPPORT Secretarial & Management Support Specialists in human resources recruitment www.michaelpage.pt Estudo de 2016 Apresentamos-lhe

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO/ESPECIALIZAÇÃO EM SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO QUALIDADE, AMBIENTE, SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE SOCIAL FORMAÇÃO SGS ACADEMY PORQUÊ A SGS ACADEMY? Criada, em 2003, como área de negócio da

Leia mais

Reforma Fiscal de Angola Formação profissional

Reforma Fiscal de Angola Formação profissional www.pwcacademy.pt Formação profissional Lisboa, 24 de novembro Porto, 27 de novembro A mais valia da nossa oferta formativa Em 2010, com a constituição do PERT - Projecto Executivo para a Reforma Tributária

Leia mais

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner

HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner www.pwc.pt/academy HR Strategic Delivery Model HR as a strategic partner Lisboa, 21 e 22 de março de 2013 Academia da PwC Um curso onde irá conhecer os desafios da função de RH e como se posicionar como

Leia mais

a Universidade PROGRAMA DE Abril GESTÃO 2012 PARA EMPREENDEDORES DE ELEVADO POTENCIAL 2º edição Uma colaboração

a Universidade PROGRAMA DE Abril GESTÃO 2012 PARA EMPREENDEDORES DE ELEVADO POTENCIAL 2º edição Uma colaboração a Universidade PROGRAMA DE Abril GESTÃO 2012 PARA EMPREENDEDORES DE ELEVADO POTENCIAL 2º edição Uma colaboração 1 Agenda O que é a Universidade BES? Programa de Gestão para Empreendedores de Elevado Potencial

Leia mais

Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt

Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt Estudo de Remuneração 2014 Healthcare &Technology Information Life Sciences Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt MICHAEL PAGE A Michael Page é a consultora líder em recrutamento

Leia mais

magazine business HOTELS & TRAVEL Distributions

magazine business HOTELS & TRAVEL Distributions magazine HOTELS & TRAVEL Distributions 2 magazine O QUE FAZEMOS WHAT WE DO Somos uma empresa jovem e dinâmica com larga experiência na componente comercial através da execução de funções de gestão, em

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS GUIA DE ORIENTAÇÃO OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS QUE PODEM SER DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DOS NOSSOS CURSOS

GUIA DE ORIENTAÇÃO OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS GUIA DE ORIENTAÇÃO OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS QUE PODEM SER DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DOS NOSSOS CURSOS GUIA DE ORIENTAÇÃO QUE PODEM SER DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DOS NOSSOS CURSOS 1 ÁREA DE COMÉRCIO EXTERIOR Advogados Advogados podem atuar na área de direito aduaneiro e poderão ser muito bem remunerados pelos

Leia mais

Castro Ascenção, Cristina Maria

Castro Ascenção, Cristina Maria Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Morada Rua Morais Soares, 52 1ºD 1900-348 Lisboa Portugal Telemóvel +351 962 025 642 Correio electrónico cascencao@netcabo.pt Nacionalidade

Leia mais

O desemprego como oportunidade Fundo Bem Comum

O desemprego como oportunidade Fundo Bem Comum Working Draft Last Modified 30/01/2007 18:09:06 GMT Standard Time O desemprego como oportunidade Fundo Bem Comum Conferência Mercado Laboral: A responsabilidade social das empresas em tempo de crise OJE

Leia mais

INCENTIVOS ÀS EMPRESAS

INCENTIVOS ÀS EMPRESAS INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Gestão de Projectos info@ipn-incubadora.pt +351 239 700 300 BEST SCIENCE BASED INCUBATOR AWARD Incentivos às Empresas Objectivos: - Promoção do up-grade das empresas de PME; - Apoiar

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

ANÚNCIO PÚBLICO RESPONSÁVEL ADMINISTRATIVO E DE CONTABILIDADE

ANÚNCIO PÚBLICO RESPONSÁVEL ADMINISTRATIVO E DE CONTABILIDADE ANÚNCIO PÚBLICO A PricewaterhouseCoopers (PwC), empresa mundial prestação de serviços, vem em nome de um dos seus clientes informar que estão aberta candidaturas para recrutamento de quadros bancário para

Leia mais

Características de Serviços Partilhados

Características de Serviços Partilhados Características de Serviços Partilhados Os Serviços Partilhados caracterizam-se pela prestação de funções de suporte a várias organizações, por uma organização vocacionada para estes serviços. Ministério

Leia mais

Directores Comerciais

Directores Comerciais Produzido e desenvolvido pelo Sociser empresa 100% Angolana, partner do iir Cursos para Gestão Competitiva 1 e Inovadora Como planificar, controlar e tirar o máximo rendimento da sua EQUIPA de VENDAS 2

Leia mais

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt

ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015. Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt ESTUDO DE REMUNERAÇÃO 2015 Healthcare Information & Technology Life Sciences Specialists in information & technology recruitment www.michaelpage.pt Information Technology Estudo de Remuneração 2015 Apresentamos-lhe

Leia mais

Prospeção e Desenvolvimento de Novos Negócios

Prospeção e Desenvolvimento de Novos Negócios Internacionalização ÍNDICE Breve Introdução da Visabeira Ambições e Objetivos na Internacionalização Prospeção e Desenvolvimento de Novos Negócios Implementação de Negócios Internacionais Modelo de Criação

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Banking. Estudos de Remuneração 2012

Banking. Estudos de Remuneração 2012 Estudos de 2012 Estudos de Banking 2012 2 Nota preliminar pág. 3 Técnico de Tesouraria pág. 4 Banking Técnico de Controlo de Crédito pág. 5 Analista de Crédito Técnico de Back-Office Técnico de Derivados

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

FUNÇÃO: Coordenador do Departamento de Comunicação (C_DCOM) e do Departamento de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social (C_DEDAS)

FUNÇÃO: Coordenador do Departamento de Comunicação (C_DCOM) e do Departamento de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social (C_DEDAS) FUNÇÃO: Coordenador do Departamento de Comunicação (C_DCOM) e do Departamento de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social (C_DEDAS) LOCALIZAÇÃO: Sede - Lisboa Duração do Contrato: 1 ano, eventualmente

Leia mais