Teste de Avaliação de MATEMÁTICA 12º ano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Teste de Avaliação de MATEMÁTICA 12º ano"

Transcrição

1 Teste de Avaliação de MATEMÁTIA 2º ano º Período de 202/3 duração 90 min. Prof. Josué Baptista Turma: 2 e 3 2º teste A 06 de Dezembro lassificação: Nº Nome GRUPO I O Professor: As sete questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas, são indicadas quatro alternativas de resposta, das quais só uma está correcta. Escreva na sua folha de respostas apenas a letra correspondente à alternativa que seleccionar para responder a cada questão. Se apresentar mais do que uma letra, a questão será anulada, o mesmo acontecendo se a letra transcrita for ilegível. Não apresente cálculos, nem justificações.. Um número, formado por uma sequência de algarismos, cuja leitura da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita dá o mesmo número, designa-se por capicua. Por exemplo é capicua. Quantos números com seis algarismos são capicuas? (A) 729 (B) 900 () onsidere um dado cúbico, com as faces numeradas de a 6, e um saco que contem cinco bolas, indistinguíveis ao tacto, cada uma delas numerada com um número diferente: 0,, 2, 3 e 4. Lança-se o dado uma vez e retira-se uma bola do saco, registando-se os números que saíram. Qual a probabilidade de o produto desses números ser igual a pelo menos um dos números saídos? (A) 0 (B) 30 () 2 3. Numa certa linha do triângulo de Pascal, o penúltimo elemento é. Escolhe-se, ao acaso, um elemento dessa linha. Qual é a probabilidade de esse elemento ser maior do que (A) 3 6 (B) 3 6 () 0? O desenvolvimento de 2 x + x é uma soma de 6 termos. O termo independente é: (A) (B) () Seja Ω o conjunto de resultados associados a uma experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos possíveis ( A B ) Ω Ω tais que:

2 P( A ) = 0,6, P( B ) = 0, e P( A B) = 0, Indique qual a afirmação falsa: (A) A e B são acontecimentos incompatíveis. (B) P( A B) = 0,9 () P( A B) = 0, 2 P( A B ) = 0, 4 6. onsidere o pentágono [ABDE], dividido em cinco triângulos iguais, como mostra a figura ao lado. O número de maneiras diferentes que é possível colorir o pentágono [ABDE], utilizando apenas a cor vermelha, é de: (A) 20 (B) 3 () B A D E 7. Lança-se seis vezes um dado tetraédrico equilibrado, com as faces numeradas de a 4. Seja p a probabilidade de, nos seis lançamentos, sair a face 4 exactamente duas vezes. O valor de p arredondado às centésimas é: (A) 0,2 (B) 0,20 () 0,30 0,32 4 GRUPO II Nas questões deste grupo, apresente o seu raciocínio de forma clara, indicando todos os cálculos que tiver de efectuar e todas as justificações necessárias. Atenção: Quando, para um resultado, não é pedida a aproximação, pretende-se sempre o valor exacto. 8. onsidere uma empresa em que: 80% dos funcionários apostam no euromilhões; dos funcionários que apostam no euromilhões, 2% apostam no totoloto; % dos funcionários não apostam no euromilhões nem no totoloto. 8.. Determine a probabilidade de, ao escolher, ao acaso, um funcionário dessa empresa, ele apostar no totoloto onsidere agora que essa empresa tem 0 funcionários. Escolhem-se, ao acaso, oito funcionários dessa empresa. Determine a probabilidade de, pelo menos, sete desses funcionários serem apostadores no euromilhões. Apresente o resultado com arredondamento às centésimas.

3 9. Seja Ω o espaço de resultados associados a uma experiência aleatória, e sejam A e B dois acontecimentos ( A B ) Ω Ω. Mostre que, se A e B são dois acontecimentos independentes, então ( ) + ( ) ( ( )) = ( ) P A B P A P B P A (Use apenas o diagrama de Venn para concluir propriedades dos conjuntos. As justificações na demonstração devem ser feitas utilizando os axiomas e os teoremas demonstrados.) 0. Seja Ω o espaço de resultados, finito, associado a uma certa experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos ( 2 P ( A ) = ; 3 A Ω, B Ω ) e sabe-se que: P ( B ) = ; P ( A B) = ; 4 6 e que P designa a probabilidade, A e B designam os acontecimentos contrários de A e de B. Determine, apresentando o resultado sob a forma de fracção irredutível: 0.. P ( A B ). (Se não conseguiu resolver a alínea anterior então considere P ( A B ) = 0,2) 0.2. P ( A B ) P ( B A ) Os acontecimentos A e B são independentes? Justifique a resposta. r. onsidere 3 pontos distintos, seis sobre uma recta e sete sobre outra s recta estritamente paralela à primeira... Escolhendo três pontos ao acaso, qual a probabilidade de formarem uma recta? Apresente o resultado na forma de dízima, com aproximação às centésimas..2. onsidere o problema: «Quantos triângulos distintos se podem formar com os treze pontos?» Apresentam-se, em seguida, duas respostas. Resposta I : Resposta II : Apenas uma das respostas está correcta.

4 Elabore uma composição na qual: identifique a resposta correcta; explique um raciocínio que conduza à resposta correcta; proponha uma alteração na expressão correspondente à resposta incorrecta, de modo a torná-la correcta e reescreve-a corrigida; explique, no contexto do problema, a razão da alteração proposta. BOM TRABALHO! O T A Ç Õ E S Grupo I ( 49 pontos) Grupo II ( pontos) ada resposta certa... 7 ada resposta errada... 0 ada resposta anulada 0 ada resposta não respondida

5 Teste de Avaliação de MATEMÁTIA 2º ano º Período de 202/3 duração 90 min. Prof. Josué Baptista Turma: 2 e 3 2º teste B 06 de Dezembro lassificação: Nº Nome GRUPO I O Professor: As sete questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas, são indicadas quatro alternativas de resposta, das quais só uma está correcta. Escreva na sua folha de respostas apenas a letra correspondente à alternativa que seleccionar para responder a cada questão. Se apresentar mais do que uma letra, a questão será anulada, o mesmo acontecendo se a letra transcrita for ilegível. Não apresente cálculos, nem justificações.. Um número, formado por uma sequência de algarismos, cuja leitura da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita dá o mesmo número, designa-se por capicua. Por exemplo é capicua. Quantos números com sete algarismos são capicuas? (A) 2 87 (B) () onsidere um dado cúbico, com as faces numeradas de a 6, e um saco que contem cinco bolas, indistinguíveis ao tacto, cada uma delas numerada com um número diferente: 0,, 2, 3 e 4. Lança-se o dado uma vez e retira-se uma bola do saco, registando-se os números que saíram. Qual a probabilidade de o produto desses números ser igual a um número ímpar? (A) 30 (B) () 4 3. Numa certa linha do triângulo de Pascal, o penúltimo elemento é 2. Escolhe-se, ao acaso, um elemento dessa linha. Qual é a probabilidade de esse elemento ser maior do que (A) 6 (B) 0 6 () 7 0? O desenvolvimento de (A) (B) x + x é uma soma de 6 termos. O termo independente é: ()

6 . Seja Ω o conjunto de resultados associados a uma experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos possíveis ( A B ) Indique qual a afirmação falsa: Ω Ω tais que: P( A ) = 0,6, P( B ) = 0, e P( A B) = 0, 2 (A) A e B são acontecimentos independentes. (B) P( A B ) = 0, () P( A B) = 0,3 P( A B) = 0, 2 6. onsidere o hexágono [ABDEF], dividido em seis triângulos iguais, como mostra a figura ao lado. O número de maneiras diferentes que é possível colorir o hexágono [ABDEF], utilizando apenas a cor vermelha, é de: (A) 63 (B) 64 () D E B F A 7. Lança-se seis vezes um dado octaédrico equilibrado, com as faces numeradas de a 8. Seja p a probabilidade de, nos seis lançamentos, sair a face 7 exactamente quatro vezes. O valor de p arredondado às milésimas é: (A) 0,333 (B) 0,008 () 0,003 0,23 GRUPO II Nas questões deste grupo, apresente o seu raciocínio de forma clara, indicando todos os cálculos que tiver de efectuar e todas as justificações necessárias. Atenção: Quando, para um resultado, não é pedida a aproximação, pretende-se sempre o valor exacto. 8. Uma livraria da cidade do Porto oferece duas viagens culturais que são atribuídas por sorteio a realizar-se no dia 30 de Dezembro a dois dos seus 200 melhores clientes. Dados relativos aos 200 clientes permitem concluir que 0 são mulheres, 20 são residentes na cidade do Porto e 70 são mulheres residentes também na cidade do Porto. 8.. Qual a probabilidade de o resultado do sorteio vir a premiar: 8... uma mulher e um homem, ambos residentes na cidade do Porto? dois homens não residentes na cidade? 8.2. Realizado o sorteio, foi publicado que os premiados eram residentes na cidade do Porto. Qual a probabilidade de serem do mesmo sexo?

7 9. Seja Ω o espaço de resultados associado a uma certa experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos possíveis de Ω (isto é, A Ω, B Ω, A, B ). Prove que P ( A B ) = P ( A ) P ( B A ) + P ( B ). (Use apenas o diagrama de Venn para concluir propriedades dos conjuntos. As justificações na demonstração devem ser feitas utilizando os axiomas e os teoremas demonstrados.) 0. Seja Ω o espaço de resultados, finito, associado a uma certa experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos ( A Ω, B Ω ) e sabe-se que: 3 P ( A ) = ; 4 P ( B ) = ; 3 P ( A B ) = ; 6 e que P designa a probabilidade, A e B designam os acontecimentos contrários de A e de B. Determine, apresentando o resultado sob a forma de fracção irredutível: 0.. P ( A B ). (Se não conseguiu resolver a alínea anterior então considere P ( A B ) = 0,2) 0.2. P ( A B ) P ( B A ) Os acontecimentos A e B são independentes? Justifique a resposta. r. onsidere pontos distintos, oito sobre uma recta e sete sobre outra s recta estritamente paralela à primeira... Escolhendo três pontos ao acaso, qual a probabilidade de formarem uma recta?.2. onsidere o problema: «Quantos triângulos distintos se podem formar com os quinze pontos?» Apresentam-se, em seguida, duas respostas. Resposta I : Resposta II : Apenas uma das respostas está correcta. Elabore uma composição na qual: identifique a resposta correcta;

8 explique um raciocínio que conduza à resposta correcta; proponha uma alteração na expressão correspondente à resposta incorrecta, de modo a torná-la correcta e reescreve-a corrigida; explique, no contexto do problema, a razão da alteração proposta. BOM TRABALHO! O T A Ç Õ E S Grupo I ( 49 pontos) Grupo II ( pontos) ada resposta certa... 7 ada resposta errada... 0 ada resposta anulada 0 ada resposta não respondida

Teste de Avaliação de MATEMÁTICA 12º ano

Teste de Avaliação de MATEMÁTICA 12º ano Teste de Avaliação de MATEMÁTICA º ano º Período de 0/ duração 90 min. Prof. Josué Baptista Turma: e º teste A 4 de Outubro Classificação: Nº Nome GRUPO I O Professor: As cinco questões deste grupo são

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa «antigo» Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MORTÁGUA Ficha de Trabalho nº4 - Probabilidades - 12º ano Exames de 2011 a 2014

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MORTÁGUA Ficha de Trabalho nº4 - Probabilidades - 12º ano Exames de 2011 a 2014 AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MORTÁGUA Ficha de Trabalho nº4 - Probabilidades - 12º ano Exames de 2011 a 2014 1. Seja o espaço de resultados associado a uma certa experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA VERSÃO 2

12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA VERSÃO 2 gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos 7/Dezembro/2006

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA VERSÃO 4

12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA VERSÃO 4 gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos 7/Dezembro/2006

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL Teste de Avaliação 1º A,B e C 9//004 Ano Lectivo de 003/004 Grupo I As sete questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas, são indicadas quatro alternativas,

Leia mais

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos Exercícios de exames e testes intermédios 1. Seja Ω o espaço amostral (espaço de resultados) associado a uma certa experiência

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL ESCOLA SECUNDÁRIA DE ALCÁCER DO SAL Teste de Avaliação 1º B 14/0/003 Ano Lectivo de 00/003 Grupo I As sete questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas, são indicadas quatro alternativas,

Leia mais

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória. 1º Teste de avaliação.

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória. 1º Teste de avaliação. Escola Secundária com º ciclo D. Dinis 1º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória 1º Teste de avaliação Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas

Leia mais

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Teoremas e operações com conjuntos Exercícios de exames e testes intermédios 1. Seja Ω, conjunto finito, o espaço de resultados associado a uma certa experiência

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS 12º Ano Turma A - C.C.H. de Ciências e Tecnologias - Teste de Avaliação de Matemática A V1 Duração: 90 min 08 Março 2010 Prof.: GRUPO I Os cinco itens deste grupo são de

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 17.01.2008 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na sua folha de respostas,

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 10.12.200 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na sua folha de respostas,

Leia mais

Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 6 de Junho de 2018 Duração da prova: 150 minutos. Tolerância: 30 minutos.

Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 6 de Junho de 2018 Duração da prova: 150 minutos. Tolerância: 30 minutos. Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 6 de Junho de 208 Duração da prova: 50 minutos. Tolerância: 30 minutos. Primeira Parte As oito questões desta primeira parte são de escolha múltipla.

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 12º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 12º A1 Grupo I

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 12º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 12º A1 Grupo I ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 1º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 1º A1 Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas são indicadas

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 4.12.2009 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na sua folha de respostas,

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa «antigo» Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 2. Teste Intermédio. Versão 2. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 2. Teste Intermédio. Versão 2. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 2 Teste Intermédio Matemática A Versão 2 Duração do Teste: 90 minutos 4.12.2009 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na sua folha de respostas,

Leia mais

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Distribuições de probabilidades

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Distribuições de probabilidades MATEMÁTICA A - o Ano Probabilidades - Distribuições de probabilidades Exercícios de exames e testes intermédios. A tabela de distribuição de probabilidades de uma variável aleatória X é a seguinte. x i

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 15.03.2010 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na folha de respostas,

Leia mais

(Testes intermédios e exames 2010/2011)

(Testes intermédios e exames 2010/2011) (Testes intermédios e exames 2010/2011) 211. Os vinte e cinco alunos de uma turma do 12.º ano distribuem-se, por idade e sexo, de acordo com a tabela seguinte. Escolhe-se, ao acaso, um dos vinte e cinco

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/9 Págs. Duração da prova: 120 minutos 2.ª FASE 2004

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/9 Págs. Duração da prova: 120 minutos Data Especial

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 286/89 de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/11 Págs. Duração da prova: 120 minutos 1.ª FASE 2003 1.ª

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 12º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 12º B1 Grupo I

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 12º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 12º B1 Grupo I ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS COIMBRA 2º ANO DE ESCOLARIDADE MATEMÁTICA A FICHA DE AVALIAÇÃO 2º B Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas são indicadas

Leia mais

Exercícios de provas oficiais

Exercícios de provas oficiais mata Exercícios de provas oficiais. Considere duas caixas, C e C. A caixa C tem bolas, das quais cinco são brancas e as restantes são pretas, A caixa C tem sete bolas, umas brancas e outras pretas. Considere

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Militares 2000

Leia mais

TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES

TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO.º ANO COMPILAÇÃO TEMA COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES Site: http://www.mathsuccess.pt Facebook: https://www.facebook.com/mathsuccess TEMA COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES Matemática A.º Ano

Leia mais

COLÉGIO PAULO VI. Matemática A. O teste tem um formulário na página 3 e termina com a palavra FIM. Teste 2 (12ºB)

COLÉGIO PAULO VI. Matemática A. O teste tem um formulário na página 3 e termina com a palavra FIM. Teste 2 (12ºB) COLÉGIO PAULO VI Teste 2 (12ºB) Matemática A Duração do Teste: 90 minutos 7.12.2011 12.º Ano de Escolaridade O teste tem um formulário na página 3 e termina com a palavra FIM. Teste de Matemática A 12.º

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 12º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A. TESTE Nº 1 Grupo I

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 12º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A. TESTE Nº 1 Grupo I ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A TESTE Nº Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas são indicadas quatro alternativas,

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

Teste Intermédio de Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Teste Intermédio de Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio de Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 29.04.200 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na sua folha de

Leia mais

Exercícios de exames e provas oficiais

Exercícios de exames e provas oficiais mata2 Eercícios de eames e provas oficiais. Uma caia tem seis bolas distinguíveis apenas pela cor: duas azuis e quatro pretas. Considere a eperiência aleatória que consiste em retirar dessa caia, simultaneamente

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade

12.º Ano de Escolaridade gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) (Dec.-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto, para alunos

Leia mais

TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA FICHA DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA

TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA FICHA DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA FICHA DE TRABALHO.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA Site: http://www.mathsuccess.pt Facebook: https://www.facebook.com/mathsuccess TEMA 1 PROBABILIDADES E COMBINATÓRIA Matemática A.º

Leia mais

Exercícios de exames e provas oficiais

Exercícios de exames e provas oficiais mata Exercícios de exames e provas oficiais. Seja Ω, o conjunto finito, o espaço de resultados associado a uma experiência aleatória. Sejam A e B dois acontecimentos ( A e B ). A e B são acontecimentos

Leia mais

Matemática A. Previsão 2. Duração do teste: 180 minutos º Ano de Escolaridade. Previsão Exame Nacional de Matemática A 2013

Matemática A. Previsão 2. Duração do teste: 180 minutos º Ano de Escolaridade. Previsão Exame Nacional de Matemática A 2013 Previsão Exame Nacional de Matemática A 0 Previsão ª ase Matemática A Previsão Duração do teste: 80 minutos 7060 º Ano de Escolaridade Resoluções em vídeo em wwwexplicamatpt Previsão de Exame página/9

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 12º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A Tema I Probabilidades e Combinatória

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 12º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A Tema I Probabilidades e Combinatória ESOLA SEUNDÁRIA OM 3º ILO D. DINIS º ANO DE ESOLARIDADE DE MATEMÁTIA A Tema I Probabilidades e ombinatória Tarefa nº do plano de trabalho nº 5. onsidere o seguinte problema: Um saco contém doze bolas,

Leia mais

Proposta de teste de avaliação

Proposta de teste de avaliação Proposta de teste de avaliação Matemática A 1.º ANO DE ESCOLARIDADE Duração: 90 minutos Data: O teste é constituído por dois grupos, I e II. O Grupo I inclui quatro questões de escolha múltipla. O Grupo

Leia mais

PROVA 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVA 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos ÉPOCA ESPECIAL

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 135/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa «antigo» Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/9 Págs. Duração da prova: 120 minutos 1.ª FASE 2004

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

FICHA de AVALIAÇÃO de MATEMÁTICA A 12.º Ano Versão 3

FICHA de AVALIAÇÃO de MATEMÁTICA A 12.º Ano Versão 3 FIHA de AVALIAÇÃO de MATEMÁTIA A 1.º Ano Versão 3 Nome: N.º Turma: Apresente o seu raciocínio de forma clara, indicando todos os cálculos que tiver de efetuar e todas as justificações necessárias. Quando,

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/6 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Militares 2000

Leia mais

T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A. 12.º Ano de Escolaridade. (Decreto Lei n.º 74/2004, de 26 de Março)

T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A. 12.º Ano de Escolaridade. (Decreto Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos 15/ Março/ 2007 VERSÃO

Leia mais

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória. 1º Teste de avaliação.

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória. 1º Teste de avaliação. Escola Secundária com º ciclo D. Dinis 2º Ano de Matemática A Tema I Probabilidades e Combinatória º Teste de avaliação Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas

Leia mais

Teste de Matemática A 2016 / 2017

Teste de Matemática A 2016 / 2017 Teste de Matemática A 2016 / 2017 Teste N.º 5 Matemática A Duração do Teste: 90 minutos 10.º Ano de Escolaridade Nome do aluno: N.º: Turma: Grupo I Os cinco itens deste grupo são de escolha múltipla. Em

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Época Especial

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/7 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Reserva 2 2000

Leia mais

Ficha de trabalho - Combinatória. a) De quantas maneiras distintas se podem colocar os sete sabores no recipiente?

Ficha de trabalho - Combinatória. a) De quantas maneiras distintas se podem colocar os sete sabores no recipiente? 12º Ano - Matemática A Ficha de trabalho - Combinatória 1. No balcão de uma geladaria existe um recipiente com dez compartimentos, cinco à frente e cinco atrás, para colocar gelado. Em cada compartimento

Leia mais

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema II Introdução ao Cálculo Diferencial II. 3º Teste de avaliação versão B.

Escola Secundária com 3º ciclo D. Dinis 12º Ano de Matemática A Tema II Introdução ao Cálculo Diferencial II. 3º Teste de avaliação versão B. Escola Secundária com º ciclo D. Dinis 1º Ano de Matemática A Tema II Introdução ao Cálculo Diferencial II º Teste de avaliação versão B Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA N.º 135/6 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei nº 286/89, de 29 de Agosto) Cursos de Carácter Geral e Cursos Tecnológicos Duração da Prova: 120 minutos 1999

Leia mais

Mais exercícios de 12.º ano:

Mais exercícios de 12.º ano: Escola Secundária de Francisco Franco Matemática A (métodos curriculares) 12.º ano Exercícios saídos em testes intermédios e em exames nacionais (desde 2008) PROBABILIDADES 1. Seja o espaço de resultados

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa «antigo» Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA N.º 135/5 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei nº 286/89, de 29 de Agosto) Cursos de Carácter Geral e Cursos Tecnológicos Duração da Prova: 120 minutos 1998

Leia mais

Teste de avaliação (Versão B) Grupo I

Teste de avaliação (Versão B) Grupo I SOL SUNÁRI OM 3º ILO. INIS 10º NO MTMÁTI 6-10-2006 Teste de avaliação (Versão ) rupo I s cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas são indicadas quatro alternativas, das quais

Leia mais

PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 45/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos 2000 2.ª FASE

Leia mais

12.º Ano de Escolaridade. (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos VERSÃO 3

12.º Ano de Escolaridade. (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos VERSÃO 3 gabinete de avaliação educacional T E S T E I N T E R M É D I O D E M A T E M Á T I C A 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março) Duração da Prova: 90 minutos 15/Março/2007 VERSÃO

Leia mais

PROVA 135/7 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVA 135/7 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/7 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos ÉPOCA ESPECIAL

Leia mais

EXAME A NÍVEL DE ESCOLA EQUIVALENTE A EXAME NACIONAL VERSÃO 1

EXAME A NÍVEL DE ESCOLA EQUIVALENTE A EXAME NACIONAL VERSÃO 1 PRVA 55/8 Págs. EXAME A NÍVEL DE ESCLA EQUIVALENTE A EXAME NACINAL 1.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 86/89, de 9 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 150 minutos 008

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS 12º Ano Turma A - C.C.H. de Ciências e Tecnologias - 1ª Teste de Avaliação de Matemática A V1 Duração: 90 min 05 Nov. 09 Prof.: Na folha de respostas, indicar de forma legível

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/11 Págs. Duração da prova: 120 minutos 1.ª FASE 2003

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/7 Págs. 12. Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n. 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Programa «antigo» Duração da prova: izo minutos

Leia mais

EXAME DE RESUMOS.TK. Autor: Francisco Cubal. A ausência dessa indicação implica a classificação com zero pontos das respostas aos itens do Grupo I.

EXAME DE RESUMOS.TK. Autor: Francisco Cubal. A ausência dessa indicação implica a classificação com zero pontos das respostas aos itens do Grupo I. Estudar nunca foi tão fácil! EXAME DE RESUMOS.TK Autor: Francisco Cubal Prova Escrita de Matemática A 12.º Ano de Escolaridade Prova MAT12/2.ª Fase 11 Páginas Duração da Prova: 150 minutos. Tolerância:

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DA RAMADA. Teste de Matemática A. 28 de outubro de º E. Grupo I

ESCOLA SECUNDÁRIA DA RAMADA. Teste de Matemática A. 28 de outubro de º E. Grupo I ESCOLA SECUNDÁRIA DA RAMADA Teste de Matemática A 28 de outubro de 206 2º E Versão Grupo I As cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas, são indicadas quatro alternativas,

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos PROVA 435/11 Págs. Duração da prova: 120 minutos 1.ª FASE 2003

Leia mais

TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES

TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES FICHAS DE TRABALHO 12.º ANO COMPILAÇÃO TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES Site: http://www.mathsuccess.pt Facebook: https://www.facebook.com/mathsuccess TEMA 1 COMBINATÓRIA E PROBABILIDADES Matemática

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais Programa novo implementado em 2005/2006 PROVA 635/11 Págs. Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO. 12. Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n. 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO. 12. Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n. 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Eames Nacionais Duração da prova: 0 minutos EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO. Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n. 86/8, de de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos.ª FASE 007 VERSÃO PROVA ESCRITA

Leia mais

A) 72 B) 240 C) 720 D) 1440

A) 72 B) 240 C) 720 D) 1440 Concurso de acesso de Estudantes Internacionais Prova escrita de Matemática 18 de Abril de 2018 Duração da prova: 10 minutos. Tolerância: 0 minutos. Primeira Parte As oito questões desta primeira parte

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/9 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos 2002 Militares

Leia mais

Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 7 de Junho de 2017 Duração da prova: 150 minutos. Tolerância: 30 minutos.

Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 7 de Junho de 2017 Duração da prova: 150 minutos. Tolerância: 30 minutos. Acesso de Maiores de 23 anos Prova escrita de Matemática 7 de Junho de 2017 Duração da prova: 150 minutos. Tolerância: 30 minutos. Primeira Parte As oito questões desta primeira parte são de escolha múltipla.

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 1. Teste Intermédio. Versão 1. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Teste Intermédio Matemática A Versão 1 Duração do Teste: 90 minutos 11.03.2009 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na folha de respostas,

Leia mais

PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos 1.ª Fase 2000

Leia mais

Teste de Matemática A 2015 / 2016

Teste de Matemática A 2015 / 2016 Teste de Matemática A 2015 / 2016 Teste N.º 2 Matemática A Duração do Teste: 90 minutos 10.º Ano de Escolaridade Nome do aluno: Turma: Grupo I Os cinco itens deste grupo são de escolha múltipla. Em cada

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 11º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A TURMA A. TESTE Nº 2 Grupo I

ESCOLA SECUNDÁRIA COM 3º CICLO D. DINIS 11º ANO DE ESCOLARIDADE DE MATEMÁTICA A TURMA A. TESTE Nº 2 Grupo I ESOL SEUNÁRI OM º ILO. INIS º NO E ESOLRIE E MTEMÁTI TURM TESTE Nº Grupo I s cinco questões deste grupo são de escolha múltipla. Para cada uma delas são indicadas quatro alternativas, das quais só uma

Leia mais

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS ESCOLA SECUNDÁRIA DE CASQUILHOS 12º Ano Turma B - C.C.H. de Ciências e Tecnologias - 1ª Teste de Avaliação de Matemática A V1 Duração: 90 min 04 Nov. 09 Prof.: Na folha de respostas, indicar de forma legível

Leia mais

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Noções gerais

MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Noções gerais MATEMÁTICA A - 12o Ano Probabilidades - Noções gerais Exercícios de exames e testes intermédios 1. Considere um dado cúbico, com as faces numeradas de 1 a 6, e um saco que contém cinco bolas, indistinguíveis

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA N.º 135/7 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei nº 286/89, de 29 de Agosto) Cursos de Carácter Geral e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Prova

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PROVA 135/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos 1.ª Fase 2000

Leia mais

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 2. Teste Intermédio. Versão 2. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade

Matemática A. Teste Intermédio Matemática A. Versão 2. Teste Intermédio. Versão 2. Duração do Teste: 90 minutos º Ano de Escolaridade Teste Intermédio Matemática A Versão 2 Teste Intermédio Matemática A Versão 2 Duração do Teste: 90 minutos 27.05.2009 12.º Ano de Escolaridade Decreto-Lei n.º 74/2004, de 26 de Março Na folha de respostas,

Leia mais

PONTO 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO

PONTO 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO PONTO 435/8 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos Duração da prova: 120 minutos Prova Modelo 2000

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

TESTE DE MATEMÁTICA Ano Lectivo º I - 20/10/2010

TESTE DE MATEMÁTICA Ano Lectivo º I - 20/10/2010 TESTE DE MATEMÁTICA Ano Lectivo - - 9º I - // Nome: Nº Versão A Duração da Prova: 9 minutos O teste inclui cinco itens de escolha múltipla. Seleccione a única resposta correcta de entre as quatro alternativas

Leia mais

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1

EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO VERSÃO 1 PROVA 435/11 Págs. EXAME NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO 12.º Ano de Escolaridade (Decreto-Lei n.º 286/89, de 29 de Agosto) Cursos Gerais e Cursos Tecnológicos - Programa ajustado Duração da prova: 120 minutos

Leia mais

Proposta de teste de avaliação

Proposta de teste de avaliação Proposta de teste de avaliação Matemática A. O ANO DE ESOLARIDADE Duração: 90 minutos Data: Grupo I Na resposta aos itens deste grupo, selecione a opção correta. Escreva, na folha de respostas, o número

Leia mais