Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""

Transcrição

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Brasil produzirá cerveja tipicamente alemã [Foto:DWWelle/Divulgação] Cervejaria Petrópolis produzirá a bebida no Brasil com a mesma qualidade da Cerveja Weltenburger MUNIQUE [ ABN NEWS ] - Um acordo entre cervejarias dos dois países permitirá que o Brasil produza uma cerveja com o que a Alemanha tem de melhor: os ingredientes e a receita tradicional. Iniciativa deve agradar aos consumidores mais exigentes. Será lançada na segunda quinzena de maio a primeira cerveja feita no Brasil segundo o tradicional preceito de pureza alemão (Reinheitsgebot). Esse decreto, que vigora desde o século 16 na Baviera, e se tornou lei nacional na Alemanha no início do século passado, só permite o uso de lúpulo, malte e água na fabricação da bebida. A nova cerveja é fruto de uma parceria entre as cervejarias Weltenburger, da Alemanha, e Petrópolis, do Brasil. Alemanha, sinônimo de qualidade A cervejaria brasileira não procurou uma parceira alemã por acaso. "Para nós, brasileiros, a Alemanha é obviamente um país com muita tradição, tem um know-how na produção de cerveja. Por isto, o país é uma referência de qualidade neste segmento", explicou Douglas Costa, gerente de marketing do Grupo Petrópolis, à Deutsche Welle. A ideia é investir num segmento que os fabricantes chamam de "super premium". São cervejas finas, com um preço mais elevado, e que agradam ao paladar. Uma pesquisa de mercado encomendada pelos fabricantes mostra que, nos últimos três anos, esse setor cresceu 20% no Brasil, enquanto o crescimento da indústria de cervejas ficou em 4%. Atualmente, o público que aprecia esse tipo de cerveja já encontra o que procura nos produtos alemães. Marcas como Erdinger, Franziskaner, Paulaner, Warsteiner e Weihenstephan podem ser encontradas não só em restaurantes típicos e lojas especializadas, mas também em bares e supermercados. Por tudo isto, Costa explica que a estratégia de marketing do lançamento da nova cerveja será

15 explorar a tradição que as cervejas alemãs agregam. A Weltenburger foi fundada no ano 1050 num mosteiro na Baviera, e a história de quase mil anos que a marca carrega será enfatizada nas campanhas publicitárias para o Brasil. Produzir no Brasil é melhor que importar? A cerveja que chegará aos copos brasileiros não terá apenas marca e história, mas também o sabor típico das cervejas alemãs. Leonhard Resch, cervejeiro-mestre da Weltenburger, é quem garante. Segundo ele, o segredo está na receita e nos ingredientes, que serão os mesmos. Além disso, alguns dos cervejeiros-mestres da Petrópolis também estudaram na Alemanha, onde é exigido um curso específico de ensino superior para exercer esta profissão. Para Resch, a cerveja produzida no Brasil chega ao consumidor com melhor qualidade do que se fosse importada. "A distância é muito grande entre a Alemanha e o Brasil. Se a cerveja fica muito tempo no transporte entre os dois países, não chega tão fresca ao destino", explicou o cervejeiromestre. Nem mesmo alguns hábitos de consumo que são diferentes nos dos países fazem grande diferença. No Brasil, aprecia-se a cerveja "estupidamente gelada", em temperaturas abaixo de 0ºC, enquanto na Alemanha ela é bebida apenas fria. As comidas típicas de cada lugar também são uma diferença óbvia, mas que não é determinante. "Tudo isso é uma questão de gosto, não existe melhor ou pior", assegurou Resch.

16 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Cerveja e chocolate prometem conquistar os brasileiros Uma combinação inusitada com a bebida preferida dos brasileiros promete se destacar à mesa neste inverno: cerveja e chocolate. É o que apostam as catarinenses Bierland, cervejaria artesanal de Blumenau, e a Nugali Chocolates, de Pomerode. - Monique Becker Para chegar à harmonização ideal foram realizadas algumas degustações, levando em conta que os sabores devem ser complementares para dar certo. O resultado perfeito, segundo o especialista em cervejas Paulo Feijão, da Cervejaria Bierland, foi obtido ao combinar a Bierland Bock e o chocolate ao leite da Nugali, composto por 45% de cacau. Não é uma combinação fácil, mas ficou deliciosa, garante Maitê Lang, diretora e chocolatier da Nugali. A harmonização dá certo, pois a Bock, produzida a partir de cinco tipos diferentes de malte, tem como características no aroma e no sabor leve notas de torrefação, caramelo e chocolate, com um final residual agradavelmente adocicado, explica Paulo. Outro fator que contribuiu para o sucesso da harmonização foi a semelhança entre as propostas das duas empresas. Além dos processos artesanais de produção, ambas trabalham com matéria prima tradicional, selecionada e rigoroso controle de qualidade. As duas empresas também atuam de forma a educar o consumidor sobre o consumo e as principais características de cada produto. Quem quiser já pode experimentar a combinação no bar da fábrica da cervejaria Bierland: ao comprar uma garrafa de Bierland Bock, o cliente ganha dois tabletes de chocolate ao leite Nugali. Paulo dá algumas dicas para a harmonização: - Leve o chocolate ao leite Nugali à boca e deixe-o derreter no palato. - Experimente a Bierland Bock enquanto ainda sentir o residual do chocolate. De acordo com o especialista, é uma combinação informal, muito boa e acessível, por isso deve conquistar os brasileiros. Saiba mais sobre a Bierland Bock A cerveja do estilo Bock surgiu na cidade de Einbeck na Alemanha. É uma cerveja da família Lager, ou seja, de baixa fermentação. A principal característica do estilo é o sabor acentuado de malte equilibrado com o amargor. A Bierland Bock é filtrada e possui cor marrom avermelhada, resultado de um blend de cinco diferentes tipos de malte de cevada. Dois tipos de lúpulos são utilizados, seu amargor médio equilibra perfeitamente com a agradável presença de malte no paladar, que remete a nuances de caramelo, chocolate e leve torrefação. O teor alcoólico é 5,8% e, diferentemente de outras cervejas, a Bierland Bock é produzida o ano inteiro. Sobre a Bierland A Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios, que atuavam no segmento de tintas. O novo projeto deveria ser na área alimentícia, e diversos segmentos passaram pelos planos, como massas, doces, etc. Entretanto nenhuma idéia tinha levantado a curiosidade e entusiasmo, foi quando surgiu a de fabricar cerveja.

17 A idéia da cervejaria culminou em variadas pesquisas e contatos, quando finalmente, em dezembro de 2003, foi inaugurada a Cervejaria Bierland. O nome, em alemão, significa "Terra da Cerveja", uma homenagem a Blumenau, conhecida nacionalmente com este carinhoso apelido. A Cervejaria fica localizada no bairro Itoupava Central, um dos bairros que ainda concentra grande número de colonos alemães e fica a 20 minutos do centro da cidade. Com a capacidade inicial instalada de 200 Hectolitros (1 Hectolitro = 100 litros), iniciou produzindo dois tipos de chope, o Pilsen e o Amber Ale. Em 2005, lançou o chope Weizen e também o chope estilo Bock, substituindo o Amber Ale. Todos são servidos em diversos bares, restaurantes e choperias de Santa Catarina, e também no bar anexo à cervejaria. Hoje, a cervejaria tem capacidade instalada de 600 Hectolitros e a partir do segundo semestre de 2009, a cervejaria evoluiu e colocou em funcionamento sua linha de engarrafamento, oferecendo ao mercado o consagrado chope Bierland na versão cerveja. As cervejas Bierland possuem excelente nível de qualidade, sendo elogiadas por consumidores, especialistas e outros produtores O responsável pela produção dos produtos Bierland é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977 e é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera.

18 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa A Copa está chegando. E começam a surgir embalagens temáticas A Copa do Mundo da África do Sul começa no dia 11 de junho, mas começam a pipocar lançamentos com embalagens temáticas, de refrigerantes a cadeados. Seleção Brasileira ganha linha de vinhos A Seleção Brasileira de Futebol ganha um espumante. A empresa gaúcha Comercial Vinho & Poesia, sob licença da CBF, coloca no mercado uma linha de espumante, vinhos finos, espumantes sem álcool e suco de uva. Antarctica lança concurso para a Copa Válida apenas na cidade do Rio de Janeiro, o concurso Rua Gente Boa da cerveja Antarctica, vai dar prêmios para as melhores pinturas de rua com motivos da Copa do Mundo. Para divulgar a promoção, a AmBev lançou uma edição limitada de latas de Antarctica.

19 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Copa Kaiser vai movimentar o society durante Copa do Mundo Da Redação Jogos da Copa Kaiser serão realizados no campo sintético do Sport Center A Copa Kaiser de Futebol Society está marcada para iniciar no dia 5 de junho e os jogos serão realizados no campo de grama sintética do Sport Center, no Paraviana durante a realização da Copa do Mundo de Futebol da África. Segundo informou Deodato Júnior, um dos organizadores do evento, embora as inscrições encerem no dia 28, mas o número de vagas pode ser preenchido ainda esta semana devido a grande procura para a disputa do certame. Ele explicou que os clubes interessados podem se inscrever pelo site clicar na propaganda do evento, depois clicar em "preencha a ficha de inscrição" e preencher a ficha com todos os nomes completos dos jogadores, RG e telefone de cada um e enviar. A organização confirmar por telefone, marcar o pagamento e entregar o regulamento. O valor da inscrição é de R$ 250,00, e cada equipe deverá ter no mínimo oito e no máximo 15 atletas. A competição usará os cruzamentos de jogos da Copa do Mundo e seus sorteios conforme foi determinado pela Fifa, mudando apenas as datas dos mesmo. "Cada equipe inscrita representará um país participante da Copa do Mundo da África, onde essa representação será feita através de sorteio no Congresso Técnico, que acontecerá no dia 31deste mês. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, com algumas rodadas às quartas-feiras durante a fase classificatória", disse. "Entretanto, nos dias em que a seleção brasileira jogar não haverá rodada da Copa Kaiser", afirmou. PREMIAÇÃO A comissão organizadora confirmou o valor de R$ 4.900,00 em dinheiro que será dividido entre as equipes classificadas nas três primeiras colocações, sendo que o campeão levará R$ 2.500,00, troféu e medalhas; o vice fica com R$ 1.500,00; troféu e medalhas; e o terceiro colocado terá R$ 500,00, troféu e medalhas. Além disso, haverá o prêmio de R$ 200,00 e troféu para o artilheiro e R$ 200,00 e troféu para o melhor goleiro. A Copa Kaiser conta com o apoio de Sport Center, Jornal Folha de Boa Vista, Polo Veículos, Farmavita, Clínica de Olhos, Vox, Faculdade Cathedral, O Boticário, Cerveja Kaiser, Fetec e Sport & Cia.

20 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa AmBev investe R$ 670 milhões nas regiões Norte e Nordeste Da Redação Empresa pretende elevar de 10% a 15% a produção de suas fábricas; investimento no país será de R$ 2 bilhões até o final do ano A AmBev vai investir R$ 670 milhões até o final do ano em suas fábricas e centros de distribuição direta das regiões Norte e Nordeste. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 2 bilhões para ampliar de 10% a 15% a produção de bebidas no Brasil. O investimento, o maior já feito pela companhia em um único ano desde a sua criação, está condicionado à manutenção das atuais alíquotas de impostos federais - o valor pode ser revisto se o governo modificar impostos como IPI, PIS e Cofins. A estratégia de ampliar a produção se deve ao crescimento das vendas no ano passado e nos primeiros meses de 2010 e à expectativa de comercialização elevada em um ano de Copa do Mundo. Devido à maior distribuição de renda e à ampliação do poder de consumo da população brasileira, as regiões Norte e Nordeste foram as que obtiveram maior crescimento em vendas no primeiro trimestre deste ano, contribuindo para a expansão de 15% no segmento de cervejas e 9% em refrigerantes. Dos R$ 670 milhões destinados para as duas regiões, R$ 144 milhões foram empregados na duplicação da Filial Equatorial, em São Luís - MA, e R$ 71 milhões em novas linhas de produção da fábrica de Manaus - AM. O restante será dividido entre unidades fabris e centros de distribuição direta de outros seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. As outras regiões do país também serão contempladas, colaborando para a criação de 20 mil vagas de emprego em toda a cadeia produtiva. Em São Paulo, por exemplo, a AmBev está investindo R$ 375 milhões para a ampliação de quatro fábricas: em Agudos, Guarulhos, Jacareí e Jaguariúna. Outros R$ 300 milhões estão reservados para Minas Gerais, para ampliar a capacidade da fábrica de Sete Lagoas, a mais nova da empresa, e para o centro de distribuição direta de Uberlândia, inaugurado no último mês de abril. O objetivo é que todas as obras estejam concluídas até outubro. São três frentes: criação de novas linhas de engarrafamento ou de latas, atualização tecnológica e adequação de linhas de produção já existentes para as inovações lançadas pela empresa (casos da lata de 269ml de Skol; da garrafa de um litro para as marcas Antarctica, Brahma e Skol; da embalagem de cinco litros de Skol; e do novo Guaraná Antarctica Açaí).

21 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Cerveja ajuda Dedini a vencer a crise A expectativa com os importantes eventos esportivos que o Brasil irá sediar em 2014 e 2016, Copa do Mundo e Olimpíadas, já chegou até Piracicaba no setor das cervejarias. Desde o último trimestre de 2009, a Dedini S/A Indústrias de Base recebeu um aumento de 35% na demanda por equipamentos fabricados especialmente para atender às grandes empresas como Ambev, Cervejaria Petrópolis, Heineken e Schincariol. Com experiência na área desde 1986, hoje a empresa atende 80% das cervejarias instaladas no Brasil, segundo a assessoria da empresa. No momento, a Dedini negocia a ampliação de oito unidades e a implantação de três plantas que correspondem entre 15% e 18% dos negócios da empresa. Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, José Luiz Ribeiro, esta é uma tendência de responsabilidade da Dedini por apresentar todo o conhecimento necessário e específico no assunto. Além disso, Ribeiro acredita que a alta neste segmento está ajudando a empresa a sair da crise. Para o diretor do setor da Dedini, Sérgio Barreira, atender 50% deste mercado a deixa fortalecida. "Existe uma preparação e adaptação para produzir estes equipamentos, nos quais a sanitariedade é fundamental para que produzir com qualidade, atendendo aquilo que o consumidor requer. Não é qualquer empresa que consegue atender esta demanda que o mercado de cervejaria solicita", afirmou. Barreira destacou que empresa piracicabana obtém considerável parcela do faturamento oriundo do setor de cervejaria que apresenta constante crescimento. A retomada após a crise financeira do Brasil também influencia positivamente o setor, principalmente pelo fato de as classes C, D e E estarem apresentando maior poder aquisitivo para a compra do produto.

22 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Muriçocas preferem o sangue de quem bebeu cerveja, revela estudo As muriçocas preferem o sangue de quem bebe cerveja. Essa é a conclusão de estudo australiano publicado pela PloS One, um banco de dados online. Os pesquisadores da Austrália chegaram a esse resultado depois de reunirem voluntários (homens de 20 a 43 anos) em Burkina Faso, na África, e analisarem a reação dos insetos diante de um grupo que bebeu cerveja e de outro que bebeu apenas água. Todos os voluntários foram divididos em tendas permitindo a circulação do ar entre as barracas. Ao término da experiência, os cientistas verificaram que o grupo dos bebedores de cerveja atraiu 47% das muriçocas que foram colocadas na tenda, enquanto 38% foram atraídas pelos que beberam apenas água.

23 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Alcoolismo e luz solar provocam a rosácea ocular Autoria: Da Redação Pessoas de pele clara que se expõem excessivamente ao sol e dependentes alcoólicos são as vítimas preferenciais de rosácea ocular. A doença, que acomete principalmente a face, pode alcançar os olhos, provocando inflamações na pálpebra (blefarites), na episclera (episclerite), na íris (irite), na córnea (ceratite) e na conjuntiva (conjuntivite). O paciente com rosácea de pele apresenta lesões na face, muito parecidas com acnes ( espinhas), além de manchas avermelhadas que podem atingir os olhos. Quando alcança a região ocular, o paciente apresenta vermelhidão nos olhos, lacrimejamento, sensação de corpo estranho, ardor, embaçamento visual e prurido (secreção). Geralmente, a rosácea ocorre em pessoas que estão entre os 30 e 40 anos de idade, sendo que acomete mais mulheres do que homens. Nelas a doença se manifesta da forma mais branda, enquanto nos homens, o quadro costuma ser mais grave, constata. A rosácea surge em ciclos de surtos de vermelhidão no rosto, os quais duram pouco tempo e, paulatinamente, prolongam-se até ficarem permanentes. Já a rosácea ocular surge em 50% dos casos, sendo que em 20% das ocorrências, a doença se manifesta exclusivamente nos olhos, acometendo principalmente a pálpebra, a conjuntiva e a córnea.

24 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Perfil no Twitter alerta motoristas sobre blitze da Lei Seca em São Paulo Redação Portal IMPRENSA A polícia militar (PM) de São Paulo mudou sua estratégia para realizar as blitze da Lei Seca graças ao Twitter. A rede social estava sendo usada para informar aos usuários sobre os pontos em que testes de bafômetro eram realizados. Segundo a Agência Estado, o perfil "Lei Seca SP" recebeu 60 mensagens no último fim de semana, e 18 delas informavam o local onde as paradas eram feitas. A maioria das postagens eram enviadas de celulares de pessoas próximas aos pontos em que a polícia realizava os testes. As fiscalizações da PM agora são feitas com duração de, no máximo, uma hora na mesma rua ou avenida, para surpreender os motoristas alcoolizados e tentar driblar a velocidade da informação colocada no Twitter.

25 Cliente: Sindicerv Veículo: Data: Imagem Corporativa Ambev vai investir R$ 670 mi em fábricas no Norte e Nordeste A ampliação da produção deve-se ao crescimento nas vendas e à expectativa de maior comercialização por causa da Copa do Mundo Fábrica em Jacareí (SP):A Ambev pretende investir R$ 2 bi até o final do ano São Paulo A Ambev vai investir 670 milhões de reais até o final desse ano em suas fábricas e centros de distribuição direta do Norte e Nordeste. A empresa pretende ampliar entre 10% e 15% sua produção no país e, para isso, anunciou um pacote de investimentos de 2 bilhões de reais até o final do ano - do qual o atual investimento no Norte e Nordeste faz parte. Dos R$ 670 milhões destinados para as duas regiões, 144 milhões de reais foram empregados na duplicação da filial equatorial, em São Luís, no Maranhão; e 71 milhões de reais em novas linhas de produção da fábrica de Manaus, no Amazonas. O restante será dividido entre unidades fabris e centros de distribuição direta de outros seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ampliação da produção se deve ao crescimento das vendas no ano passado e nos primeiros meses de 2010, além da expectativa do aquecimento da demanda devido à Copa do Mundo da África do Sul, que será realizada no próximo mês. As regiões Norte e Nordeste foram as que obtiveram maior crescimento em vendas no primeiro trimestre deste ano, devido à maior distribuição de renda e à ampliação do poder de consumo da população brasileira, segundo a Ambev.

Cliente: Sindicerv Veículo: www.diariodepetropolis.com.br Data: 09-05-2010 Imagem Corporativa Lei Seca: número de acidentados no trânsito cai 11,6% em abril Núcleo de Imprensa A operação Lei Seca que tem

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.portugaldigital.com.br Data: 29-06-2010 Imagem Corporativa Consumo de cerveja no Brasil deve aumentar mais de 10% No ano passado, o consumo nacional de cerveja cresceu 10,9%,

Leia mais

Cliente: Sindicerv Imagem Corporativa Veículo: www.portalfator.com.br Data: 06-05-2010 Schornstein inaugura fábrica de cervejas artesanais em Holambra e promove festa beneficente O local será também a

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: Jornal Brasil Econômico Data: 25-05-2010 Imagem Corporativa Cliente: Sindicerv Veículo: www.msnoticias.com.br Data: 24-03-2010 Imagem Corporativa RC Meio Dia coloca em discussão

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.bluebus.com.br Data: 29-07-2010 Imagem Corporativa Copa A Fifa está contrariada - quer ver cerveja nos estadios brasileiros Por conta dos seus interesses comerciais, a Fifa

Leia mais

Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau

Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau Enviado por Rede Comunicação de Resultado 16-Set-2014 PQN - O Portal da Comunicação Rede Comunicação de

Leia mais

Bebidas e Afins Express

Bebidas e Afins Express Bebidas e Afins Express BOLETIM SEMANAL DE NOTÍCIAS SOBRE A INDÚSTRIA DE BEBIDAS Ano 1 Número 14 28 de novembro de 2011 www.bebidaseafins.com.br EXPEDIENTE Publicação semanal da SWTH Comunicação Editores:

Leia mais

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro!

O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! 2013 O concurso do consumidor de cerveja brasileiro! Sobre o Concurso Anualmente, a ABRADEG avalia as melhores cervejas nacionais e importadas comercializadas no Brasil através de concurso, seguindo modelos

Leia mais

Por que Nella Pietra?

Por que Nella Pietra? Por que Nella Pietra? Sabor Inigualável A massa fresca aberta manualmente, os ingredientes frescos e selecionados, o uso de farinha especial, mais fina e delicada, o tomate pomodoro pelati italiano, o

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.zerohora.com.br Data: 30-07-2010 Imagem Corporativa Marcas com mais espaços A quinta-feira teve algo em comum para Avaí e Figueirense. Os dois clubes renovaram o contrato

Leia mais

Bexi sem distância para seus negócios

Bexi sem distância para seus negócios Bexi sem distância para seus negócios A BEXI é uma empresa no ramo de importação, exportação e distribuição de diversos segmentos de produtos e países. Atua no comércio exterior e nacional há 9 anos. A

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.portalfator.com.br Data: 23-11-2010 Imagem Corporativa Heineken elege os melhores chopps do Brasil Estabelecimentos serão premiados na categoria Bares e Restaurantes e Fast

Leia mais

Plano de Negócio. Microcervejaria Rugbeer. Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH Curso de Processos Gerenciais Segundo Semestre/2009

Plano de Negócio. Microcervejaria Rugbeer. Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH Curso de Processos Gerenciais Segundo Semestre/2009 Plano de Negócio Microcervejaria Rugbeer Centro Universitário de Belo Horizonte - UNI-BH Curso de Processos Gerenciais Segundo Semestre/2009 Idealizadores André Sampaio Fábio Nogueira Gleidson Silva João

Leia mais

O momento é de fusões e aquisições

O momento é de fusões e aquisições Cliente: Sindicerv Imagem Corporativa Veículo: www.jcrs.com.br Data: 19-05-2010 O momento é de fusões e aquisições Kraemer, Guerra e Piva esperam mais fusões. Foto: Danilo Ucha/JN/Especial/JC O mercado

Leia mais

OBJETIVOS Conquistar exposição qualificada e grande visibilidade para o lançamento do Xbox One perante a concorrência, cada vez mais acirrada.

OBJETIVOS Conquistar exposição qualificada e grande visibilidade para o lançamento do Xbox One perante a concorrência, cada vez mais acirrada. 2 CONTEXTO O mercado brasileiro de games é o quarto maior do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Japão e México, e apresenta um grande potencial de crescimento. O aumento de renda e acesso ao crédito

Leia mais

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015

Associação realiza o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2015 PRINCIPAL: 1º Encontro de Pais e Responsáveis Visita ao Centro Cultural Marta Watts Educando recebe doações do Colégio Anglo Amistoso Preparatório Oficinas para a produção de ovos de Páscoa Campeonato

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.correio24horas.com.br Data: 06-09-2010 Imagem Corporativa Pessoas que consumem álcool exageradamente vivem mais que abstêmios Pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos,

Leia mais

Teste Cego Comprova: A Importância da Marca na Tomada de Decisão de Consumo de Refrigerante Sabor Guaraná 1

Teste Cego Comprova: A Importância da Marca na Tomada de Decisão de Consumo de Refrigerante Sabor Guaraná 1 Teste Cego Comprova: A Importância da Marca na Tomada de Decisão de Consumo de Refrigerante Sabor Guaraná 1 Camila Menezes TORRES² Bruna Fonseca KASTRUP³ Maxuell Cardoso PORTO 4 Tânia Maria Bassetti de

Leia mais

NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR

NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR NÍVEIS DO CONSUMO DE CERVEJA EM CAICÓ: UM ESTUDO DO MARKETING SOBRE A PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR Micherlândio dos Santos GUEDES 1, Aleanny Batista de ARAÚJO 2, Katya Rayane da Silva COSTA 2 1 Departamento

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.guiadaembalagem.com.br Data: 05-10-2010 Imagem Corporativa Schincariol é o primeiro cliente de bebidas não carbonatadas da SIG Combibloc no Brasil São Paulo, Outubro 2010.

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.ultimosegundo.com.br Data: 13-04-2010 Imagem Corporativa A onda do baixo custo chega ao setor cervejeiro japonês Maribel Izcue. Tóquio, 13 abr (EFE).- A crise econômica

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.yahoo.com.br Data: 20-10-2010 Imagem Corporativa ÁLCOOL - Genética do 'vício' (BR Press) - Um estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, descobriu um gene que

Leia mais

Bier Hoff. 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss

Bier Hoff. 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss Bier Hoff 7 maio, 2011 às 13:13 por Jussara Voss Achei inusitado, afinal não é todo dia que alguém me convida para conhecer uma microcervejaria. Para falar a verdade, foi a primeira vez, por isso, fiz

Leia mais

VOCÊ SABIA? Iogurte - Brasil - Dezembro 2012. Compre Este Relatório Agora

VOCÊ SABIA? Iogurte - Brasil - Dezembro 2012. Compre Este Relatório Agora Introdução O mercado brasileiro de iogurtes está em pleno desenvolvimento e vem ampliando sua presença de maneira significativa. Segundo levantamento da Mintel, de 2010 para 2011, a categoria teve um crescimento

Leia mais

Reconhecendo um Café Especial Por que Investir em Qualidade?

Reconhecendo um Café Especial Por que Investir em Qualidade? Reconhecendo um Café Especial Por que Investir em Qualidade? Antes de investir em um café de qualidade superior é importante conhecer o que o diferencia dos outros. O objetivo central dos proprietários

Leia mais

Catálogo de produtos

Catálogo de produtos Catálogo de produtos Quem somos A CASA do DAMASCO foi criada em 2011 para atender a paladares requintados, com produtos artesanais de alta qualidade. Tendo o damasco seco como personagem principal, trazemos

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO MATÉRIAS TRABALHO

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO MATÉRIAS TRABALHO TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO MATÉRIAS TRABALHO Orientador Empresarial Microempreendedor Individual-Formalização-Setor de Serviços-Crescimento SETOR DE SERVIÇOS É CAMPEÃO EM

Leia mais

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE

PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE PASSADO, PRESENTE E FUTURO DAS DIVISÕES DE BASE NO FUTEBOL DO BRASIL JANEIRO DE 2013 Temos lido e ouvido muitos comentários nos últimos dias sobre o processo de formação de Atletas no Brasil, emitidas

Leia mais

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s

Marketing Básico Capítulo II. O Composto de Marketing Os 4 P s Marketing Básico Capítulo II O Composto de Marketing Os 4 P s O Produto Podemos definir produto como sendo o ator principal da relação de troca, onde o mesmo deve resultar como amplamente satisfatório

Leia mais

promoções Estratégias diferenciadas na rotisseria despertam o apetite do consumidor e incrementam a receita dos supermercados

promoções Estratégias diferenciadas na rotisseria despertam o apetite do consumidor e incrementam a receita dos supermercados Cardápio de promoções Estratégias diferenciadas na rotisseria despertam o apetite do consumidor e incrementam a receita dos supermercados POR DENISE TURCO Comida de restaurante no supermercado. É com apetite

Leia mais

Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963.

Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963. Pack Estudantes História da Sagres Sagres, a sede que se deseja como bem disse o escritor feito publicitário J.C. Ary dos Santos aquando da 1ª campanha publicitária da marca em 1963. Desde 1940, quando

Leia mais

2.2 Estimular a evolução, criatividade e qualidade da produção caseira de cerveja.

2.2 Estimular a evolução, criatividade e qualidade da produção caseira de cerveja. 1 SOBRE O CONCURSO 1.1 O Concurso Da Panela Pro Bar é uma realização do Programa Papo Cervejeiro em parceria com a Cervejaria Landel e a Acerva Paulista e passa a ser denominado apenas de CONCURSO neste

Leia mais

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA PROGRAMA DE SÓCIOS PROGRAMA DE SÓCIOS CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA DESDE 1898 PROGRAMA DE SÓCIOS - INTRODUÇÃO Um programa de sócios forte e eficiente é atualmente a principal saída dos clubes brasileiros

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2014. Almanaque Publicitário JC. turismo & lazer

JORNAL DO COMMERCIO 2014. Almanaque Publicitário JC. turismo & lazer APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos setores de shoppings centers e empreendimentos imobiliários. O Sistema

Leia mais

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA

PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUTO ELABORADO E ENVASADO NA ESPANHA PRODUCTO ELABORADO E ENVASADO EM: CERVEJA SAGRA ESPANHA (Castilha La- Mancha) PREMIUM - PILSEN Cerveja Artesana Sagra 100% Malte - Premium Pilsen CAPACIDADE: 330ml

Leia mais

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná.

produtos que antes só circulavam na Grande Florianópolis, agora são vistos em todo o Estado e em alguns municípios do Paraná. SABOR, TRADIÇÃO E PUREZA Uma marca conhecida por sua tradicionalidade, reconhecimento no mercado e sabor irresistível, a empresa Bebidas Leonardo Sell, completa 106 anos em 2011 sendo a primeira empresa

Leia mais

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015

Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015 Ambev anuncia iniciativa inédita para facilitar aquisições de franquia e apresenta novidades para franqueados durante a ABF 2015 Ambev dá início a venda de franquias pelo cartão de crédito Curti Chopp

Leia mais

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros.

Objetivo: aumentar a clientela. Oportunidade de mercado: focar nos cabelos loiros. Início: A gaúcha Flávia Machado é especialista em tingir cabelos de loiro. Depois de se mudar para Campinas, abriu um pequeno salão em casa, com ajuda do marido, Fábio Mariuzzo. Objetivo: aumentar a clientela.

Leia mais

29/05/2012 13h37 - Atualizado em 30/05/2012 16h54

29/05/2012 13h37 - Atualizado em 30/05/2012 16h54 29/05/2012 13h37 - Atualizado em 30/05/2012 16h54 Empresa de cadeiras recruta talentos para superar concorrência chinesa Giroflex-Forma eleva produtividade em 30% com gestão e terceirização. Companhia

Leia mais

Bebidas e Afins Express

Bebidas e Afins Express Bebidas e Afins Express BOLETIM SEMANAL DE NOTÍCIAS SOBRE A INDÚSTRIA DE BEBIDAS Ano 1 Número 10 24 de outubro de 2011 www.bebidaseafins.com.br EXPEDIENTE Publicação semanal da SWTH Comunicação Editores:

Leia mais

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados.

Edição de Março. Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Edição de Março Caros amigos cervejeiros, esse mês comemoramos nosso 2o. mês do Clube com grande alegria em vista dos resultados alcançados. Selecionamos alguns rótulos que esperamos serem muito bem degustados

Leia mais

Informação para a imprensa

Informação para a imprensa Informação para a imprensa Bebidas maltadas dão energia e são alternativa à cafeína Novos conceitos de bebidas a base de malte estão se tornando populares São Paulo, dezembro de 2015 Existem duas tendências

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2013. (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) PROJETO DE LEI Nº, DE 2013 (Do Sr. JOSÉ STÉDILE) Determina que empresas de direito público, no âmbito federal, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado em

Leia mais

Veículo: www.estadao.com.br Data: 05-05-2010 Lucro da AmBev sobe 2,38% no 1º trimestre SÃO PAULO - A AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) divulgou hoje um lucro líquido consolidado de R$ 1,650 bilhão

Leia mais

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo SESCOOP/ES está promovendo o 1º FUTCOOP INFANTIL MASCULINO, que será realizado no mês de julho

Leia mais

Relatório ARENAPLAN 06/03/2013 Pesquisa: Faturamento das Novas Arenas

Relatório ARENAPLAN 06/03/2013 Pesquisa: Faturamento das Novas Arenas Relatório ARENAPLAN 06/03/2013 Pesquisa: Faturamento das Novas Arenas Consultoria Financeira e Tecnológica http://www.arenaplan.com.br São Paulo-SP Email: contato@arenaplan.com.br Twitter: @arenaplan Facebook:

Leia mais

VOCÊ QUER ABRIR UMA MICROCERVEJARIA? COMECE POR AQUI

VOCÊ QUER ABRIR UMA MICROCERVEJARIA? COMECE POR AQUI empreendendo com VOCÊ QUER ABRIR UMA MICROCERVEJARIA? COMECE POR AQUI ÍNDICE O MERCADO MUNDIAL 03 A SUA MARCA 05 ENTENDA A PRODUÇÃO 07 DISTRIBUIÇÃO 11 TERCEIRIZAÇÃO 13 INVESTIMENTO 14 EXIGÊNCIAS LEGAIS

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.fatimanews.com.br Data: 06-04-2010 Imagem Corporativa Arrecadação federal sobe 20% no setor de bebidas A arrecadação de impostos federais do setor de bebidas aumentou 20%

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA FAZENDA DEPARTAMENTO DE ARRECADAÇÃO E TRIBUTAÇÃO - DATRI

ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA FAZENDA DEPARTAMENTO DE ARRECADAÇÃO E TRIBUTAÇÃO - DATRI ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DA FAZENDA DEPARTAMENTO DE ARRECADAÇÃO E TRIBUTAÇÃO - DATRI ATO NORMATIVO DATRI Nº 004/2002 Teresina, 04 de fevereiro de 2002. Dispõe sobre a base de cálculo das operações com

Leia mais

Disponível em http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=gestao&noticia=01370-4-razoes-que-explicam-osucesso-da-weg-no-exterior

Disponível em http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=gestao&noticia=01370-4-razoes-que-explicam-osucesso-da-weg-no-exterior TG Trabalho em grupo Professor: Flavio Celso Muller Martin Este TG aborda uma empresa brasileira que é frequentemente citada como exemplo de internacionalização. A WEG S.A. é uma empresa brasileira com

Leia mais

Alternativa e Ecológica

Alternativa e Ecológica Alternativa e Ecológica Franquia de Publicidade na embalagem do produto mais consumido no Brasil Mercado Sustentabilidade é o negócio do futuro. A empresa que quiser ter o seu lugar garantido nos próximos

Leia mais

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER

JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER JORNAL DO COMMERCIO 2015 ALMANAQUE PUBLICITÁRIO JC TURISMO & LAZER APRESENTAÇÃO O Jornal do Commercio faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, empresa do grupo JCPM, que atua também nos

Leia mais

Grupo J&F, controladora da Eldorado Brasil em Três Lagoas, estima faturamento de R$ 170 bilhões

Grupo J&F, controladora da Eldorado Brasil em Três Lagoas, estima faturamento de R$ 170 bilhões Grupo J&F, controladora da Eldorado Brasil em Três Lagoas, estima faturamento de R$ 170 bilhões Grupo com faturamento acima de R$ 170 bilhões, que possui um quadro de mais de 140 mil funcionários espalhados

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível Para quem é este livro? Este livro é para todas aquelas pessoas que fazem o que amam em seu trabalho mas não estão tendo o retorno que gostariam. Este mini guia com 21 sacadas é um resumo dos atendimentos

Leia mais

Imagem Institucional Agosto/2004

Imagem Institucional Agosto/2004 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Destaque do mês foi a publicação da matéria no jornal DCI sobre investimentos no esporte, responsabilidade social e resultados

Leia mais

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo Regulamento 1 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIII COPA FUTEL DE FUTEBOL DE CAMPO tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes e criar alternativas

Leia mais

Uma potência no mundo

Uma potência no mundo Slide 1/15 Uma potência no mundo Ana Carolina Fernando Francielle Muller Renilce Slide 2/15 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. HISTÓRIA DA EMPRESA 2.1 HISTÓRICO ANO A ANO 3. VISÃO DA EMPRESA NO MUNDO 4. NEGÓCIO

Leia mais

você, com o sólido objetivo de promover o seu sucesso no mercado afim de

você, com o sólido objetivo de promover o seu sucesso no mercado afim de A marca Milk Shake Mix foi criada pela Center Mix que é fabricante de sorvetes, coberturas e afins. Após 10 anos de atuação e com mais de 3 mil cadastros ativos, a Center Mix, visando aumentar significativamente

Leia mais

ERÓTICA #172. a literatura que nos leva a estados de suspensão e êxtase

ERÓTICA #172. a literatura que nos leva a estados de suspensão e êxtase www.revistacontinente.com.br ano XV abr/15 R$ 10,00 #172 elis Regina biógrafo toca em temas-tabu, como a Relação da artista com as drogas tecnologia músicos que criam os próprios instrumentos ERÓTICA a

Leia mais

Catálogo Corporativo

Catálogo Corporativo Catálogo Corporativo Quem somos A CASA do DAMASCO foi criada em 2011 para atender a paladares requintados, com produtos artesanais de alta qualidade. Tendo o damasco seco como personagem principal, trazemos

Leia mais

Local: Praia do Porto da Barra, Salvador-BA. Dias: 25, 26 e 27 de outubro de 2013. Promotora e total responsável pelo evento: Rinha Comunicação Total.

Local: Praia do Porto da Barra, Salvador-BA. Dias: 25, 26 e 27 de outubro de 2013. Promotora e total responsável pelo evento: Rinha Comunicação Total. Circuito Open de Polo Aquático Campeonato de Polo Aquático realizado em águas abertas, com abrangência nacional e apoio da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Local: Praia do Porto da

Leia mais

41 Por que não bebemos água do mar?

41 Por que não bebemos água do mar? A U A UL LA Por que não bebemos água do mar? Férias no verão! Que maravilha! Ir à praia, tomar um solzinho, nadar e descansar um pouco do trabalho. Enquanto estamos na praia nos divertindo, não devemos

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.estadao.com.br Data: 23-02-2010 Imagem Corporativa Femsa traz 5 cervejas europeias do portfólio da Heineken SÃO PAULO - A Femsa está trazendo ao Brasil cinco cervejas europeias

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.itu.com.br Data: 26-08-2010 Imagem Corporativa Arte da Cerveja sorteia kit Baden Baden Prêmio inclui quatro tipos de cerveja da marca! Kit especial Baden Baden! A Arte da

Leia mais

Clubes decidem esperar MP do Profut para pensar em Liga

Clubes decidem esperar MP do Profut para pensar em Liga B O L E T I M OFERECIMENTO QUARTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2015 NÚMERO DO DIA US$ 1 mi é a cota fixa que a CBF recebe por partida amistosa da seleção brasileira da agência Pitch EDIÇÃO 271 Clubes decidem

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO

MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA A ELABORAÇÃO DE AÇÕES REALIZADAS NA DIVULGAÇÃO DO 41º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO Andressa Stefany Telles Carlos Alberto Maio Márcia Maria Dropa RESUMO: O presente

Leia mais

IADE-Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing. Licenciatura em Design. História da Arte e da Técnica. Pepsi Vs Coca-Cola

IADE-Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing. Licenciatura em Design. História da Arte e da Técnica. Pepsi Vs Coca-Cola IADE-Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing Licenciatura em Design História da Arte e da Técnica Pepsi Vs Coca-Cola tanacara-comunicacao.blogspot.com Luis Filipe Gomes Tavares 1º E1 20090465 2011/2012

Leia mais

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405.

Ingredientes: Água, malte, cereais não-maltados, carboidratos, lúpulo, antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405. Produtos Cerveja Antarctica Cerveja Antarctica Cristal A cerveja Antarctica Cristal é a primeira cerveja brasileira com embalagem transparente, que foi especialmente desenvolvida para você legar para a

Leia mais

O negócio milionário das cervejas artesanais

O negócio milionário das cervejas artesanais O negócio milionário das cervejas artesanais Cada vez mais brasileiros adotam as cervejas especiais e alimentam um mercado que não para de crescer. Algumas empresas já faturam mais de R$ 10 milhões por

Leia mais

Franquia Saúde no Copo Negócio com sabor de sucesso

Franquia Saúde no Copo Negócio com sabor de sucesso Franquia Saúde no Copo Negócio com sabor de sucesso Sistema de Franquia O franchising é uma excelente opção para quem deseja abrir seu primeiro negócio ou para investidores que buscam diversificação, pois

Leia mais

FAZER NEGÓCIOS EM MERCADOS ESTRATÉGICOS

FAZER NEGÓCIOS EM MERCADOS ESTRATÉGICOS FAZER NEGÓCIOS EM MERCADOS ESTRATÉGICOS Brasil Panorama Geral Economia Fortalecida Um dos primeiros países do mundo a apresentar PIB positivo no 2º trimestre de 2009 Auto-suficiência da matriz energética

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.diariodecuiaba.com.br Data: 17-12-2010 Imagem Corporativa Mais bebida no lugar de arroz e feijão Assim como o restante dos brasileiros, mato-grossenses reduziram consumo

Leia mais

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2012 RELATÓRIO DE ATIVIDADES Instituto Lojas Renner Instituto Lojas Renner Inserção de mulheres no mercado de trabalho, desenvolvimento da comunidade e formação de jovens fazem parte da história do Instituto.

Leia mais

Torneio de Futebol Entre Empresas. Uma Etapa do:

Torneio de Futebol Entre Empresas. Uma Etapa do: Torneio de Futebol Entre Empresas Uma Etapa do: Case Circuito Inter-Biz Em 2006, o torneio acontecerá entre os meses de julho e dezembro em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas. Alguns dos participantes:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA AGROINDUSTRIAL E SOCIOECONOMIA RURAL Coisas que você gostaria de saber sobre a nossa bebida favorita mas estava

Leia mais

TERMOS, CONDIÇÕES DE USO E REGULAMENTO DO WINNERPLAY.NET

TERMOS, CONDIÇÕES DE USO E REGULAMENTO DO WINNERPLAY.NET TERMOS, CONDIÇÕES DE USO E REGULAMENTO DO WINNERPLAY.NET O WINNERPLAY.NET é um aplicativo em formato de trívia elaborado para coletar e processar palpites formulados pelos Participantes sobre eventos esportivos

Leia mais

Cliente: Sindicerv Veículo: www.parana-online.com.br Data: 19-10-2010 Imagem Corporativa Monopólio no setor de bebidas é alvo de críticas Helio Miguel Pequenas perdem espaço. A enorme concentração no setor

Leia mais

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB REGULAMENTO REALIZAÇÃO Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB APOIO: FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL FBF SETEMBRO / NOVEMBRO 2015 1 Disposições Preliminares

Leia mais

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram.

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. O TestedeElenco.com Lançado em abril de 2009, o TestedeElenco.com é um projeto com objetivo de reunir atores do Brasil inteiro e de dar visibilidade

Leia mais

DNA DE CORREDOR UM RAIO-X NA SUBCULTURA RUNNING DO BRASIL

DNA DE CORREDOR UM RAIO-X NA SUBCULTURA RUNNING DO BRASIL DNA DE CORREDOR UM RAIO-X NA SUBCULTURA RUNNING DO BRASIL IMERSÃO NO UNIVERSO RUNNING Indivíduo Arquétipos A sociedade Cultura e tendências Relações de consumo Relações de marcas NUNCA HOUVE UMA PESQUISA

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA II COPA CINQUENTÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL AMADOR APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA Acesse o site WWW.BOTAFOGODEGUAIANASES.COM.BR REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

Leia mais

Boletim. O mercado da cerveja em foco. O futuro está nas mãos do consumidor. A importância da cadeia produtiva da cerveja em debate

Boletim. O mercado da cerveja em foco. O futuro está nas mãos do consumidor. A importância da cadeia produtiva da cerveja em debate Boletim Setembro/2015 O mercado da cerveja em foco. ENTREVISTA O futuro está nas mãos do consumidor Renault Castro, presidente executivo da Abralatas, fala em entrevista sobre as mudanças em curso no mercado

Leia mais

DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR. Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso ESPECIAL

DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR. Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso ESPECIAL DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso 54 TEXTO MARIA BEATRIZ VACCARI ARTE IVAN VOLPE

Leia mais

Pedro Mizutani acredita que setor sucroenergético deve sentir uma recuperação mais acelerada da crise

Pedro Mizutani acredita que setor sucroenergético deve sentir uma recuperação mais acelerada da crise Pedro Mizutani acredita que setor sucroenergético deve sentir uma recuperação mais acelerada da crise A crise econômica afeta o setor sucroenergético principalmente, dificultando e encarecendo o crédito

Leia mais

Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. 6 edições em SP e RJ 2001 a 2005

Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. 6 edições em SP e RJ 2001 a 2005 Organização: Apoio: Histórico 2001-2006 Empresa que atua desde 2001 com marketing de relacionamento corporativo por meio de eventos esportivos. Eventos: 5 edições em SP e RJ 2003 a 2005 6 edições em SP

Leia mais

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza

LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza LOGÍSTICA Professor: Dr. Edwin B. Mitacc Meza edwin@engenharia-puro.com.br www.engenharia-puro.com.br/edwin Introdução A A logística sempre existiu e está presente no dia a dia de todos nós, nas mais diversas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2013

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2013 DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Integrarão o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira

Leia mais

Estudo de Caso 2 O CASO HIME. Introdução

Estudo de Caso 2 O CASO HIME. Introdução Estudo de Caso 2 O CASO HIME Introdução Empresa de Tecnologia Localizada no Rio de Janeiro, A Hime Informática se destaca pelo enorme sucesso obtido pelo o Hime System, o primeiro software do mercado a

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE 2016 DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Integrarão o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RIO GRANDE DO NORTE - 2014 DOS PARTICIPANTES Art. 1º - Integrarão o Campeonato Estadual de Futebol da Primeira

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

convergenciadigital.uol.com.br

convergenciadigital.uol.com.br MISSÃO Ser a maior rede de informações 100% on-line das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do País, com conteúdo diferenciado e de primeira qualidade O portal Convergência Digital - -

Leia mais

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas O que jovens brasileiros podem fazer diante dos intrincados e desafiadores problemas do país? Muito, provam jovens inspiradores. O potiguar Samuel

Leia mais

Sondagem Festas Juninas 2015

Sondagem Festas Juninas 2015 Sondagem Festas Juninas 0 de Maio de 0 0 Copyright Boa Vista Serviços Índice o Objetivo, metodologia e amostra... 0 o Perfil dos respondentes... 0 o Comemoração das Festas Juninas... 09 o Do que os consumidores

Leia mais

Copa do Mundo aquece venda de camarotes em arenas do país

Copa do Mundo aquece venda de camarotes em arenas do país B O L E T I M OFERECIMENTO SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2015 NÚMERO DO DIA US$ 200 mil o Boca Juniors pagará de multa pelo ocorrido na Libertadores; o time foi eliminado do torneio EDIÇÃO 256 Copa do Mundo

Leia mais