Novo Order Manager para o Software NobelProcera

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Novo Order Manager para o Software NobelProcera"

Transcrição

1 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Guia Rápido Versão 1 O novo Order Manager facilita mais os processos e procedimentos envolvidos nas encomendas através do sistema NobelProcera. Isto inclui criar, encontrar, eliminar, editar, redesenhar encomendas e apresentar reclamações. Descrição passo a passo Criar uma encomenda. Eliminar uma encomenda. Editar uma encomenda. Identificar o estado de uma encomenda. Remover um produto de uma encomenda. Redesenhar uma encomenda cancelada pela produção. Apresentar uma reclamação (para produtos encomendados ou não através do NobelProcera System). Anexo: Ícones gerais e de estado de encomenda do Order Manager. Listas de situação e campos de detalhes. Lista de encomendas e campos de detalhes. Lista de produtos e Estado de fabrico do produto. Crie uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar.

2 2 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Seleccionar a actividade No Order Manager, clique em Encomendar. Nota: Também é possível criar uma encomenda directamente a partir da lista de situações do módulo CAD seleccionando uma situação da lista e clicando em Encomendar.

3 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 3 3 Seleccionar a partir da Lista de situações A partir da Lista de situações, seleccione uma situação. Nota: A situação seleccionada é apresentada a azul. Se a encomenda tiver sido criada a partir do módulo CAD, a situação está seleccionada por predefinição. 4 Concluir a encomenda Preencha os campos na secção Detalhes da encomenda. Nota: O sistema utilizará automaticamente o nome da situação como nome da encomenda. Será melhor manter desta forma.

4 4 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 5 Incluir os produtos na encomenda Na Lista de produtos, marque todos os produtos que têm de ser incluídos na encomenda. 6 (Opcional) Preço Clique em Preço. Nota: A actualização das informações de preços pode demorar vários minutos. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

5 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 5 Eliminar uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Seleccionar encomenda Seleccione uma encomenda na Lista de encomendas. 3 Eliminar encomenda Clique em Eliminar. A encomenda é removida da lista de encomendas e é permanentemente eliminada da base de dados. Contudo, a situação é mantida na lista de situações do módulo.

6 6 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Editar uma encomenda 1 Seleccionar encomenda No order manager, seleccione uma encomenda a partir da Lista de encomendas. A situação seleccionada é apresentada a azul. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Editar encomenda Clique em Editar. Caso seja necessário, a partir da Lista de situações, seleccione uma situação. Nota: A situação utilizada para a encomenda é seleccionada por predefinição.

7 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 7 3 Editar detalhes da encomenda Edite os campos na secção de Detalhes da encomenda. Nota: É aconselhável utilizar o nome da situação para o Nome da encomenda. 4 (Opcional) Preço Clique em Preço. Nota: A actualização das informações de preços pode demorar vários minutos. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

8 8 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Identificar o estado de uma encomenda 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de se encontrar criada. 2 Seleccionar encomenda Na Lista de encomendas, clique numa encomenda. A encomenda seleccionada é evidenciada a azul. O estado da encomenda é apresentado num ícone e em texto junto ao campo Estado na Lista de encomendas. O estado também é apresentado na secção Detalhes da encomenda.

9 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 9 Remover um produto de uma encomenda 1 Seleccionar encomenda No order manager, seleccione uma encomenda a partir da Lista de encomendas. A situação seleccionada é apresentada a azul. Nota: O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Guardada Envio falhou 2 Editar encomenda Clique em Editar. 3 Eliminar produtos Na Lista de produtos, elimine qualquer produto que não pode ser enviado para produção. Se a encomenda estiver pronta para envio para produção, clique em Enviar. Se a encomenda não estiver pronta para envio para produção, clique em Guardar. Se clicou em Enviar, a encomenda será enviada para produção e será marcada como Enviada na Lista de encomendas. Se clicou em Guardar, a encomenda não será enviada para produção e será marcada como Guardada na Lista de encomendas.

10 10 Novo Order Manager para o Software NobelProcera Redesenhar uma encomenda cancelada pela produção 1 Seleccionar a encomenda com o estado redesenhar Na Lista de encomendas, clique numa encomenda com o estado Redesenhar. Nota: O botão Encomendar no Gestor de Tarefas NobelProcera tem de apresentar um número vermelho. 2 Redesenhar Clique em Redesenhar. A situação é automaticamente aberta no módulo adequado. Efectue alterações ao desenho baseadas nos comentários da produção. Clique em Concluir quando as alterações ao desenho estiverem concluídas e, em seguida, Envie novamente a situação para produção seguindo o processo de Criar uma encomenda. Se a encomenda for novamente rejeitada pela produção, pondere voltar a digitalizar o modelo e voltar a desenhar a situação com base na nova digitalização.

11 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 11 Apresentar reclamações para produtos encomendados através do NobelProcera System 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de ser enviada e fabricada com sucesso. 2 Seleccionar a actividade Da listagem de encomendas, seleccione a encomenda sobre a qual deseja reclamar. Clique em Reclamação. 3 Seleccionar encomenda A partir da lista de casos, seleccione a caso a ser enviado.

12 12 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 4 Definir motivo da reclamação Na secção Detalhes de encomenda, seleccione um ou mais motivos a partir da lista Motivo da reclamação. Preencha os campos, caso seja necessário. 5 Enviar Clique em Enviar. Os seguintes pontos apenas se aplicam na encomenda de uma barra de sobredentadura para implantes: A partir da caixa de diálogo Cartão de Garantia, forneça as informações necessárias. Se forneceu o nome do dentista, clique em Enviar. Se não forneceu o nome do dentista, clique em Enviar sem nome. O desenho é enviado para a produção, que saberá que se trata de um produto que já foi fabricado mas foi rejeitado pelo cliente. Campos de Detalhes de Reclamação Campo Nome da encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Motivo da reclamação Referência da encomenda Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Motivos pelos quais está a apresentar reclamação de uma encomenda. O utilizador pode escolher mais de um motivo. O número da encomenda para a qual está a apresentar reclamação. Tenha em atenção que uma reclamação é considerada como uma encomenda com o próprio número de encomenda.

13 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 13 Apresentar reclamações para produtos não encomendados através do NobelProcera System 1 Abrir o Order Manager No Gestor de Tarefas NobelProcera, clique em Encomendar. Nota: A encomenda tem de ser enviada e fabricada com sucesso. 2 Seleccionar a actividade No Order Manager, clique em Reclamação. 3 Seleccionar encomenda A partir da lista de casos, seleccione a caso a ser enviado.

14 14 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 4 Definir motivo da reclamação Na secção Detalhes de encomenda, seleccione um ou mais motivos a partir da lista Motivo da reclamação. Preencha os campos, caso seja necessário. Para apresentar a reclamação necessita incluir o seguinte no campo Notas para produção : Referência da reclamação: número da encomenda original sobre a qual deseja apresentar reclamação (ex. ABC. 123). ABC. 123 é o número original da encomenda sobre a qual deseja reclamar. 5 Enviar Clique em Enviar. Os seguintes pontos apenas se aplicam na encomenda de uma barra de sobredentadura para implantes: A partir da caixa de diálogo Cartão de Garantia, forneça as informações necessárias. Se forneceu o nome do dentista, clique em Enviar. Se não forneceu o nome do dentista, clique em Enviar sem nome. O desenho é enviado para a produção, que saberá que se trata de um produto que já foi fabricado mas foi rejeitado pelo cliente. Campos de Detalhes de Reclamação Campo Nome da encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Motivo da reclamação Referência da encomenda Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Motivos pelos quais está a apresentar reclamação de uma encomenda. O utilizador pode escolher mais de um motivo. O número da encomenda para a qual está a apresentar reclamação. Tenha em atenção que uma reclamação é considerada como uma encomenda com o próprio número de encomenda.

15 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 15 Ícones do Order Manager 1 Descrição dos ícones gerais Encomendar Criar uma encomenda para uma situação seleccionada. Reclamação Apresentar uma reclamação sobre uma encomenda seleccionada. As reclamações apenas podem ser apresentadas para encomendas que tenham sido enviadas. Editar Modificar uma encomenda; este ícone apenas é activado quando for criada uma encomenda mas não for enviada para fabrico. O estado da encomenda tem de ser Guardada ou Envio falhou. Enviar Enviar a encomenda para fabrico. Este ícone é activado para uma encomenda com o estado Guardada. Eliminar Eliminar uma encomenda da lista de encomendas, desde que não tenha sido enviada. A encomenda é permanentemente eliminada da base de dados, mas não da lista de situações. Redesenhar Redesenhar é activado quando não for possível fabricar uma encomenda enviada para fabrico; é necessário redesenhar a situação ou digitalizar novamente o modelo. Relatório Criar um relatório sobre encomendas enviadas para fabrico. Os relatórios podem ser seleccionados com base na data em que foram enviados para produção, tipo de encomenda ou número de produto. Imprimir Para imprimir, pré-visualizar ou criar um PDF de uma encomenda.

16 16 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrições de ícones de Estado da Encomenda Os estados são apresentados no campo Estado na Lista de encomendas. Estado Ícone Descrição A enviar A encomenda está a ser enviada. Este estado apenas é apresentado durante a transferência das informações da encomenda. Envio falhou A encomenda foi enviada sem sucesso para a unidade de produção. Muitas vezes, o envio falha devido a um problema da ligação à Internet. Enviado A encomenda foi enviada para fabrico com sucesso. Contudo, a unidade ainda não se encontra em fabrico. Em produção A encomenda encontra-se a ser fabricada. Guardada A encomenda foi criada mas ainda não foi enviada para fabrico. O utilizador pode preparar uma encomenda e enviá-la mais tarde. Redesenhar A encomenda foi rejeitada pela produção e tem de ser redesenhada. Neste momento, é apresentado um número vermelho no botão Encomendar do Gestor de Tarefas NobelProcera, o que indica que é necessário redesenhar uma situação. Redesenhada A encomenda rejeitada pela produção foi redesenhada e está pronta a ser enviada para produção. Enviada A encomenda foi fabricada e está a ser enviada para o cliente, para a morada indicada no campo Ship to: na secção Detalhes da encomenda.

17 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 17 Listas de situação 1 Definição de Lista de situações Uma lista de situações inclui todas as situações disponíveis num módulo ou a lista de situações concluídas enviadas para o Order manager. As listas de situações estão disponíveis nos módulos, no gestor de demonstrações e no Order manager. Em todas as áreas da aplicação, as listas de situações apresentam 4 tipos de informações: Um ícone do módulo: indica o módulo no qual a situação foi desenhada, isto é, no módulo NobelProcera Crown and Bridge, Pilar NobelProcera Abutment ou NobelProcera Overdenture Bar. Ícone do módulo Descrição A situação não está desenhada ou não foi enviada; está pronta a ser carregada no módulo CAD para ser desenhada. A situação está desenhada mas não foi enviada; pode ser criada uma encomenda para esta situação. A situação está desenhada e foi enviada uma encomenda desta situação para produção. O nome da situação: localizado junto ao ícone do módulo. Este nome foi gerado no módulo NobelProcera Scan. Última modificação: a data em que a situação foi modificada pela última vez. Esta é a mesma informação apresentada na lista de detalhes da situação. Criada: indica a data de criação da situação. Estado: indica o estado da situação como, por exemplo, se o desenho está concluído ou se foi enviada para fabrico ou não.

18 18 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrição dos campos de Detalhes da situação As informações apresentadas nos campos de Detalhes da situação são gerados pelo software de digitalização e actualizados quando a situação é desenhada num módulo. Campo Nome da situação Aplicação Criada Última modificação Dentista Paciente Técnico Nota Encomendada em Descrição Nome da situação atribuído no software de digitalização, que pode ser alterado no módulo CAD. Módulo em que a situação foi desenhada. Data de criação da situação no módulo de digitalização. Data em que a situação foi modificada pela última vez no módulo CAD. Nome do dentista, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Nome do paciente, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Nome do técnico, caso seja indicado no módulo CAD ou de digitalização. Informações adicionadas no módulo CAD relativas ao desenho. Encomenda em que a situação foi enviada para produção. Exemplo:

19 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 19 Listas de encomendas 1 Definição de Lista de Encomendas A lista de encomendas inclui todas as situações enviadas para o Order manager a partir do módulo. A lista de encomendas inclui 4 tipos de informação: Um ícone de estado: indica o estado da encomenda. Nome da encomenda: localizado junto ao ícone do módulo. Este nome foi gerado no NobelProcera Scan. Data de criação: a data de criação de encomenda no módulo de digitalização. Estado: indica o estado da encomenda. Custo total: indica o custo total da encomenda. Data de envio: a data em que a encomenda foi enviada para fabrico. Exemplo:

20 20 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 2 Descrição dos campos de Detalhes da encomenda As informações incluídas em Detalhes da encomenda foram introduzidas pelo utilizador quando a encomenda foi criada. Campo Nome da encomenda Estado Data de criação Data de envio Tipo de Encomenda Enviar para Emitida por Nota para a produção Descrição Nome da encomenda. O valor predefinido é o nome da situação. Este nome pode ser alterado pelo utilizador. Estado da encomenda, isto é, Enviada, A enviar, Envio falhou, Em produção, Redesenhar, Enviada Redesenhada ou Guardada. Data em que a encomenda foi criada. Data em que a encomenda foi enviada para fabrico. Indica se a encomenda é uma reclamação ou uma encomenda nova. Endereço para envio. Nome da pessoa que vai emitir a encomenda. Notas específicas da encomenda seleccionada. Exemplo:

21 Novo Order Manager para o Software NobelProcera 21 Lista de produtos 1 Definição de Lista de produtos A lista de produtos inclui todos os produtos que é necessário produzir para a encomenda. Os produtos incluídos na lista de produtos não são todos produzidos ao mesmo tempo. Desta forma, os estados apresentados na lista de produtos podem não ser os mesmos para todos os produtos. A encomenda apenas é enviada para o cliente quando todos os produtos incluídos na encomenda estiverem fabricados. Exemplo: 2 Estados de Fabrico do Produto Facturado Enviada Parcialmente enviada Registado em Fabrico Recebido pela Produção Cancelado Pedido de Acção Situação Criada a Pedido de Acção Cancelado Erro na Reclamação Cancelado Quantidade Errada Cancelado Artigo Errado Cancelado Outro Cancelado Pedido do Cliente Criado pela Produção Nota para a produção A factura foi enviada para o cliente. A encomenda foi enviada. Nem todos os produtos da encomenda foram enviados ao cliente. A encomenda foi recebida pela produção e registada como encomenda a ser produzida. A encomenda foi recebida pela produção. A encomenda foi cancelada; o cliente tem de voltar a digitalizar ou redesenhar a situação. A encomenda foi redesenhada ou novamente digitalizada. A encomenda foi cancelada devido a um erro detectado na reclamação. A encomenda foi cancelada porque a quantidade do produto não estava correcta. A encomenda foi cancelada porque foi incluído na encomenda um artigo errado. A encomenda foi cancelada. Pedido do cliente; a encomenda foi cancelada a pedido do cliente. A encomenda foi criada no centro de produção. O estado da encomenda não está disponível.

22 22

23 23

24 GMT PT 1201 Nobel Biocare Services AG, Todos os direitos reservados. A Nobel Biocare, o logótipo da Nobel Biocare e todas as restantes marcas comerciais são, caso não exista nenhuma declaração adicional ou caso isso não seja evidente pelo contexto de determinados casos, marcas comerciais do grupo Nobel Biocare. Imagens de produtos não estão necessariamente à escala. Limitação de responsabilidade: Alguns produtos poderão não estar em conformidade com a regulamentação para venda em todos os mercados. Contacte o representante de vendas local da Nobel Biocare para conhecer a gama actual de produtos e a respectiva disponibilidade.

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture

Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Digitalização no laboratório da barra de sobredentadura de implantes NobelProcera Implant Bars Overdenture Guia Rápido versão 2 Desfrute da melhor eficiência proporcionada pela NobelProcera com a digitalização

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda

Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda 1 / 7 Como Usar o PO Convert para criar uma factura a partir de uma Nota de Encomenda 1. Inicie sessão na sua conta OB10 2. Seleccione a lista Aceites - Na página inicial da sua Conta OB10, clique na lista

Leia mais

Guia do Signatário SAP DocuSign

Guia do Signatário SAP DocuSign Guia do Signatário SAP DocuSign Índice 1. Guia do Signatário SAP DocuSign... 2 2. Receber uma notificação por e-mail... 2 3. Assinar o documento... 3 4. Outras opções... 4 4.1 Terminar mais tarde... 4

Leia mais

Manual do Nero ControlCenter

Manual do Nero ControlCenter Manual do Nero ControlCenter Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero ControlCenter e todo o seu conteúdo estão protegidos pelos direitos de autor e são propriedade da Nero

Leia mais

ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB

ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB ROUPA DE TRABALHO VOLVO, ENCOMENDAR NO PORTAL WEB COMO ENCOMENDAR Antes de começar a encomendar... página 2 6 Criar uma encomenda... página 7 22 2015-02-18 ANTES DE COMEÇAR A ENCOMENDAR Esta aplicação

Leia mais

Processo de submissão - Informação para autores

Processo de submissão - Informação para autores Processo de submissão - Informação para autores O sistema de submissão on-line da Colóquios Garcia de Orta oferece aos autores a possibilidade de enviarem as suas submissões directamente para a revista.

Leia mais

ÍNDICE. Acesso para agências...3. Organização por pastas...4. Download das facturas a partir do site...5. Pesquisa de facturas...8

ÍNDICE. Acesso para agências...3. Organização por pastas...4. Download das facturas a partir do site...5. Pesquisa de facturas...8 2 ÍNDICE Acesso para agências...3 Organização por pastas...4 Download das facturas a partir do site...5 Pesquisa de facturas...8 Configurar notificações por email...11 3 Bem-vindo ao manual de uso do novo

Leia mais

Guia rápido do utilizador

Guia rápido do utilizador Guia rápido do utilizador Índice Relatório de roubo 3 Criar um novo relatório de roubo 4 Fornecer detalhes do relatório de roubo Secção 1. Especificar o computador 5 Fornecer detalhes do relatório de roubo

Leia mais

PT MANUAL UTILIZADOR. Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote 3.0 para dispositivos. Passion.Technology.Design.

PT MANUAL UTILIZADOR. Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote 3.0 para dispositivos. Passion.Technology.Design. PT MANUAL UTILIZADOR Manual do utilizador da aplicação ComelitViP Remote.0 para dispositivos Passion.Technology.Design. Índice Instalação... Configuração automática da administração de apartamento... 4

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO SCANSNAP S300 Pag 1 Leia este guia antes de ligar o scanner ao PC Este documento descreve a instalação e a configuração do scanner ScanSnap S300 da Fujitsu. Este guia disponibiliza-lhe

Leia mais

Manual de Serviços WEB

Manual de Serviços WEB Manual de Serviços WEB Guias www.expresso24.pt Env_R1.1 Pag. 1 de 6 I Guias inserção de nova guia A opção de Guias permite fazer a gestão de guias do dia: Gravação Consulta Eliminação Logo que entra na

Leia mais

Guia de instalação e Activação

Guia de instalação e Activação Guia de instalação e Activação Obrigado por ter escolhido o memoq 5, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelancer, companhias de tradução e empresas. Este guia encaminha-o através do processo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA APP INTERCALL REMOTE VIP

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA APP INTERCALL REMOTE VIP PT MANUAL TÉCNICO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA APP INTERCALL REMOTE VIP PARA DISPOSITIVOS: www.comelitgroup.com Instalação da app Intercall Remote VIP... Configurar aplicação... 4 Responder a uma chamada...

Leia mais

Manual do utilizador. Aplicação de agente

Manual do utilizador. Aplicação de agente Manual do utilizador Aplicação de agente Versão 8.0 - Otubro 2010 Aviso legal: A Alcatel, a Lucent, a Alcatel-Lucent e o logótipo Alcatel-Lucent são marcas comerciais da Alcatel-Lucent. Todas as outras

Leia mais

Ministério Público. Guia de Consulta Rápida

Ministério Público. Guia de Consulta Rápida Ministério Público Ministério Público Guia de Consulta Rápida Versão 3 (Outubro de 2009) - 1 - ÍNDICE 1. ACEDER AO CITIUS MINISTÉRIO PÚBLICO... 4 2. BARRA DE TAREFAS:... 4 3. CONFIGURAR O PERFIL DO UTILIZADOR...

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

Guia de Utilização. Acesso Universal

Guia de Utilização. Acesso Universal Guia de Utilização Índice PREÂMBULO...3 ACESSO À PLATAFORMA...3 ÁREA DE TRABALHO...4 APRESENTAR PROPOSTAS...9 RECEPÇÃO DE ADJUDICAÇÃO...18 PARAMETRIZAÇÃO DA EMPRESA...19 Acesso universal Proibida a reprodução.

Leia mais

DHL IntraShip. Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip

DHL IntraShip. Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip DHL IntraShip Bem-vindo ao programa de automatização de envios da DHL Express DHL IntraShip 3 4 O IntraShip permite elaborar cartas de porte para os seus envios, fazer pedidos de recolha, fazer o seguimento

Leia mais

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL

BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL Online Shipping BEMVINDO AO ONLINE SHIPPING MANUAL EM VIAGEM OU NO ESCRITÓRIO, O ONLINE SHIPPING LEVA-O LÁ. É ideal para empresas com um pequeno volume de envios, secretariados, receções, viajantes frequentes

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011 Manual Avançado Ementas : Email e SMS v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. CONFIGURAÇÃO INICIAL... 4 b) Configurar E-Mail... 4 c) Configurar SMS... 5 i. Configurar

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Gestão de Stocks Local. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Gestão de Stocks Local. v2011 Manual Avançado Gestão de Stocks Local v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 3 3. Iniciar o ZSRest FrontOffice... 4 4. Produto... 5 b) Activar gestão de stocks... 5 i. Opção: Faz gestão de stocks... 5 ii.

Leia mais

Instruções de utilização do portal Web da Visteon

Instruções de utilização do portal Web da Visteon FORD MOTOR COMPANY LIMITED Issued by European Warranty Operations Ford Customer Service Division Instruções de utilização do portal Web da Visteon 1. Entrar Na janela de endereço no seu browser da internet,

Leia mais

IMPORT EXPRESS ONLINE MANUAL DO UTILIZADOR

IMPORT EXPRESS ONLINE MANUAL DO UTILIZADOR IMPORT EXPRESS ONLINE MANUAL DO UTILIZADOR importexpressonline.dhl.com PREPARE E FAÇA A GESTÃO DOS SEUS ENVIOS DE UMA FORMA RÁPIDA E PRECISA COM DETALHES DE CONTA SEGUROS E VISIBILIDADE DO ENVIO COM O

Leia mais

Manual de Access 2007

Manual de Access 2007 Manual de Access 2007 Índice Introdução... 4 Melhor que um conjunto de listas... 5 Amizades com relações... 6 A Estrutura de uma Base de Dados... 8 Ambiente do Microsoft Access 2007... 9 Separadores do

Leia mais

Aleph 18.01 Manual de utilização do Módulo de Catalogação

Aleph 18.01 Manual de utilização do Módulo de Catalogação Aleph 18.01 Manual de utilização do Módulo de Catalogação Elaborado por: Amélia Janeiro e Ana Cosmelli SDUL 2008 Índice Apresentação... 3 1. Criar novos registos... 4 1.1 Abrir Template... 4 1.2 Usar Registo

Leia mais

Vodafone Conferencing Como criar uma reunião

Vodafone Conferencing Como criar uma reunião Vodafone User Guide Vodafone Conferencing Como criar uma reunião Um guia passo-a-passo sobre como configurar uma reunião através do serviço Vodafone Conferencing. Visão geral Pode utilizar a Vodafone Conferencing

Leia mais

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice

ZSRest/ZSPos. Manual de Stocks. BackOffice BackOffice 1 1. Índice 2. Introdução... 3 3. Iniciar o ZSRest/ZSPos FrontOffice... 4 4. Produto... 5 Activar gestão de stocks... 5 5. Armazém... 7 a) Adicionar Armazém... 8 b) Modificar Armazém... 8 c)

Leia mais

Instalar o Software da Impressora... 2. Consulte o Manual do Usuário para obter informações e instruções detalhadas não abordadas neste manual.

Instalar o Software da Impressora... 2. Consulte o Manual do Usuário para obter informações e instruções detalhadas não abordadas neste manual. GUIA RÁPIDO para o utilizador do Windows Vista ÍNDICE Capítulo 1: REQUISITOS DO SISTEMA... 1 Capítulo 2:... 2 Instalar o Software da Impressora... 2 Instalar o Software para a Impressão em Rede... 5 Capítulo

Leia mais

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL Manual de Utilização Direcção dos Serviços de Economia do Governo da RAEM Novembro de 2014 SERVIÇ OS DO PEDIDO ONLINE DA PROPRIEDADE INTELECTUAL Manual

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

Instituto Politécnico de Tomar. Manual da Área de Secretariados

Instituto Politécnico de Tomar. Manual da Área de Secretariados Instituto Politécnico de Tomar Manual da Área de Secretariados Última actualização: 13 de Outubro de 2004 Índice Como aceder a Área de Secretariados...2 O que posso efectuar na Área de Secretariado (Acções)...4

Leia mais

Internet Update de PaintManager TM. Manual de registo do utilizador

Internet Update de PaintManager TM. Manual de registo do utilizador Internet Update de PaintManager TM Manual de registo do utilizador ÍNDICE O que é o registo CTS? 3 Como é realizado o pedido de registo? 3 Opção 1: Se o número de registo CTS for conhecido 3 Passo 1: 3

Leia mais

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line

Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Software de Facturação e Gestão Comercial On-Line Manual básico do Utilizador Software de Facturação e Gestão Comercial On-line Level 7 Basic, Light & Premium Este Software é fornecido com um número de

Leia mais

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo Índice 1. Acesso à Plataforma... 2 2. Consulta dos Programas de Beneficios Públicos em Curso... 3 3. Entrar na Plataforma... 4 4. Consultar/Entregar Documentos... 5 5. Consultar... 7 6. Entregar Comprovativos

Leia mais

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo.

5 - Se o documento estiver completo, com os campos totalmente inseridos e com o aspecto que pretende, poderá guardá-lo. Impressão em série de cartas de formulário e mailings em grande número Intercalação de correio Base de Dados em Excel Comece por planear o aspecto da sua página final - é uma carta, uma página de etiquetas

Leia mais

Acessórios SUNNY MATRIX ADMIN TOOL

Acessórios SUNNY MATRIX ADMIN TOOL Acessórios SUNNY MATRIX ADMIN TOOL Instruções de serviço MatrixAdmin-BPT100510 Versão 1.0 PT Índice SMA Solar Technology AG Índice 1 Indicações relativas ao presente manual............. 3 1.1 Objectivo..........................................

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Contéudo 3 Introdução 4 Elementos necessários 5 Descrição geral da instalação 5 Passo 1: Verificar se existem actualizações 5 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

Guia "Web Connect" Versão 0 POR

Guia Web Connect Versão 0 POR Guia "Web Connect" Versão 0 POR Modelos aplicáveis Este Manual do Utilizador aplica-se aos seguintes modelos: ADS-2500W e ADS-2600W Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

SIM - SUPPLIERS INVOICING MANAGER - MANUAL DE UTILIZADOR

SIM - SUPPLIERS INVOICING MANAGER - MANUAL DE UTILIZADOR Leaseplan Portugal Bertrand Gossieaux SIM - SUPPLIERS INVOICING MANAGER - MANUAL DE UTILIZADOR Page2 INDICE 1. LOGIN, ESTRUTURA E SAÍDA DO SIM... 3 a) Login... 3 b) Estrutura principal... 4 c) Saída da

Leia mais

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração

Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Boot Camp Manual de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 3 Elementos necessários 4 Descrição geral da instalação 4 Passo 1: Verificar se existem actualizações 4 Passo 2: Preparar o computador

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES OBRIGADO por ter adquirido a aplicação ClickFree Backup. Estas instruções foram reunidas para o ajudar a utilizar o produto, mas de um modo geral esperamos que

Leia mais

Portal AEPQ Manual do utilizador

Portal AEPQ Manual do utilizador Pedro Gonçalves Luís Vieira Portal AEPQ Manual do utilizador Setembro 2008 Engenharia Informática - Portal AEPQ Manual do utilizador - ii - Conteúdo 1 Introdução... 1 1.1 Estrutura do manual... 3 1.2 Requisitos...

Leia mais

POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM

POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM POLAR WEBSYNC PARA UTILIZADORES DO POLARGOFIT.COM Com o software Polar WebSync 2.2 (ou mais recente) e a unidade de transferência de dados Polar FlowLink pode transferir dados entre o monitor de actividade

Leia mais

Portal da Imprensa Regional. Actualizações e Correcções

Portal da Imprensa Regional. Actualizações e Correcções Portal da Imprensa Regional Actualizações e Correcções Índice Versão: 3.1.3... 3... 3 BackOffice... 3 Versão: 3.0.1... 3... 3 BackOffice... 3 Versão: 3.0.0... 4... 4 BackOffice... 4 Histórico de Versões...

Leia mais

Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura. Junho 2008

Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura. Junho 2008 Guia passo a passo para o preenchimento do formulário de candidatura Junho 2008 ÍNDICE 1. Instruções gerais... 2 2. Parceria... 4 3. Grupos de tarefas... 8 4. Indicadores... 13 5. Preenchimento das outras

Leia mais

Aplicação Administrativa de Gestão

Aplicação Administrativa de Gestão Aplicação Administrativa de Gestão DIAGNIMAGEM, Sociedade Unipessoal, Lda Clínica de Exames e Diagnósticos de Imagiologia A Empresa é constituída por 4 departamentos: Gerência (1) Administrativo/ Contabilidade

Leia mais

1 Ajuda da Internet M vel Clix

1 Ajuda da Internet M vel Clix 1 Ajuda da Internet M vel Clix Descrição geral Esta aplicação permite Ligar/Desligar por intermédio de uma PC Card / Modem USB. Janela principal da Internet M vel Clix Indica o estado de roaming Minimizes

Leia mais

OBOSHotel - Central de Reservas Online. Especificação de Requisitos Funcionais. Lista de Casos de Uso Front-end e BackOffice

OBOSHotel - Central de Reservas Online. Especificação de Requisitos Funcionais. Lista de Casos de Uso Front-end e BackOffice OBOSHotel - Central de Reservas Online Lista de Casos de Uso Front-end e BackOffice Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 13-01-2008 1.0.0 Construção dos casos de uso. Nelson Santos 19-02-2008

Leia mais

Software da Impressora

Software da Impressora Software da Impressora Acerca do Software da Impressora O software Epson inclui o controlador de impressão e o EPSON Status Monitor 3. O controlador de impressão é um software que permite controlar a impressora

Leia mais

Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange. Versão 1.0

Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange. Versão 1.0 Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange Versão 1.0 Vodafone Portugal 2005 Índice 1 Introdução à solução BlackBerry 3 2 Gestão e activação de utilizadores 3 2.1 Adicionar

Leia mais

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto

PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto PRIMAVERA EXPRESS: Funcionalidades do Produto Como efetuo a mudança de ano do Ponto de Venda? No Programa Express aceda a Tabelas Pontos de Venda Postos de Venda abrir o separador Movimentos Caixa e: -

Leia mais

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE

GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE GIAE VERSÃO 2.1.1 28 JUNHO DE 2011 MUITO IMPORTANTE Devido a um bug detectado no motor da base de dados, situação agora corrigida pelo fabricante, esta nova actualização do GIAE é disponibilizada numa

Leia mais

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização

BALCÃO DIGITAL. Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL Manual de Utilização BALCÃO DIGITAL 2 ÍNDICE COMO ADERIR ADESÃO À CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL ACTIVAÇÃO DA CARTEIRA DE SERVIÇOS DO BALCÃO DIGITAL Contratos Comunicar Leitura Adesão

Leia mais

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade

Declaração de utilização prevista. Exclusão de responsabilidade Como posso permitir que um paciente partilhe dados comigo? Como posso ligar um convite de paciente a um registo de paciente na minha conta web? Como é que os dados partilhados de um paciente são transferidos

Leia mais

Xerox Device Agent, XDA-Lite. Guia Rápido de Instalação

Xerox Device Agent, XDA-Lite. Guia Rápido de Instalação Xerox Device Agent, XDA-Lite Guia Rápido de Instalação Apresentação do XDA-Lite O XDA-Lite é um software desenvolvido para realizar a captura de dados de equipamentos, tendo como objectivo principal o

Leia mais

VM Card. Referência das Definições Web das Funções Avançadas. Manuais do Utilizador

VM Card. Referência das Definições Web das Funções Avançadas. Manuais do Utilizador VM Card Manuais do Utilizador Referência das Definições Web das Funções Avançadas 1 Introdução 2 Ecrãs 3 Definição de Arranque 4 Informações de Função Avançada 5 Instalar 6 Desinstalar 7 Ferramentas do

Leia mais

Manual Gestix Guia do Utilizador. Gestix.com

Manual Gestix Guia do Utilizador. Gestix.com Manual Gestix Guia do Utilizador Gestix.com Copyright Este documento é Copyright 2008 Westix TI Lda. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registadas referidas neste Manual são propriedade dos

Leia mais

CGA Directa. Manual do Utilizador. Acesso, Adesão e Lista de Subscritores

CGA Directa. Manual do Utilizador. Acesso, Adesão e Lista de Subscritores CGA Directa Manual do Utilizador Acesso, Adesão e Lista de Subscritores Versão 1.00 de 10 de Março de 2008 Índice Pág. Introdução 3 Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Acesso Acesso 4 Adesão Adesão 5 2.1

Leia mais

SAMUO APP: MANUAL DO UTILIZADOR

SAMUO APP: MANUAL DO UTILIZADOR as novas tecnologias ao serviço do desenvolvimento de projectos w w w. i m a d i p. c o m CABO VERDE: REALIZAÇÃO DE UMA ACÇÃO- PILOTO PARA A MELHORIA DA GESTÃO NUM GABINETE TÉCNICO SELECCIONADO OFITEC

Leia mais

Manual de utilizador CRM

Manual de utilizador CRM Manual de utilizador CRM Formulário de Login Personalizado de acordo com a sua empresa mantendo a sua imagem corporativa. Utilizador: Admin Password: 123 1 Formulário Principal Este formulário está dividido

Leia mais

Introdução. I. Nova Mensagem

Introdução. I. Nova Mensagem Introdução A partir da plataforma do Geonaut é possível enviar mensagens aos recursos, este módulo é muito importante porque permite informar ou pedir informação a um recurso pretendido. Além de se poder

Leia mais

Transição de POC para SNC

Transição de POC para SNC Transição de POC para SNC A Grelha de Transição surge no âmbito da entrada em vigor, no ano de 2010, do Sistema de Normalização Contabilística (SNC). O SNC vem promover a melhoria na contabilidade nacional,

Leia mais

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos

Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos Aleph 18.01 Manual de utilização do módulo de circulação e empréstimos Elaborado por: Amélia Janeiro e Ana Cosmelli SDUL 2008 Índice Apresentação... 3 1. Gestão de leitores... 5 1.1 Pesquisa de leitores...

Leia mais

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales

MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales MANUAL ARTSOFT Mobile Pre Sales INDÍCE O que é?... 3 Como se configura?... 3 ARTSOFT... 3 ANDROID... 3 Login... 4 Home... 5 Funcionalidades... 6 Sincronização... 6 Contas... 7 Consultas... 7 Resumos...

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Manual do Utilizador

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Manual do Utilizador BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Manual do Utilizador Publicado: 2014-01-09 SWD-20140109134740230 Conteúdos 1 Como começar... 7 Acerca dos planos de serviço de mensagens para o BlackBerry Internet

Leia mais

Carregamento de dados para o preçário

Carregamento de dados para o preçário Carregamento de dados para o preçário O carregamento de dados para o preçário tem como objectivo a elaboração de uma tabela de preços ou preçário que servirá de guia para a facturação. Assim, a Boommed

Leia mais

Manual de utilizador

Manual de utilizador Manual de utilizador Índice Introdução... 1 NOTAS IMPORTANTES... 1 Declarações Legais... 3 Instalação e Configuração... 5 Requisitos do Sistema... 5 Instalação... 5 Activação... 7 Actualização Automática...

Leia mais

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação

OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software. Guia de Instalação. Procedimento de instalação OneTouch ZOOM Pro Diabetes Management Software com SnapShot Guia de Instalação Procedimento de instalação 1. Insira o CD de instalação do OneTouch Zoom Pro na unidade de CD-ROM. NOTA: Se instalar o programa

Leia mais

GeoMafra SIG Municipal

GeoMafra SIG Municipal GeoMafra SIG Municipal Nova versão do site GeoMafra Toda a informação municipal... à distância de um clique! O projecto GeoMafra constitui uma ferramenta de trabalho que visa melhorar e homogeneizar a

Leia mais

Software-Global 1/11

Software-Global 1/11 Não esquecer que a senha do Administrador é ADMIN Botões do programa: Acesso ao Programa: O Acesso ao programa deve ser feito através do utilizador ADMINISTRADOR, que tem todas as permissões para gerir

Leia mais

Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador

Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador Microcat Authorisation Server (MAS ) Guia do utilizador Índice Introdução... 2 Instalar o Microcat Authorisation Server (MAS)... 3 Configurar o MAS... 4 Opções de licença... 4 Opções de Internet... 5 Gestor

Leia mais

XD 2013 - Fase B - Novas Implementações

XD 2013 - Fase B - Novas Implementações XD 2013 - Fase B - Novas Implementações Novas funcionalidades - Fichas Técnicas Foram implementadas Fichas Técnicas na Ficha de Artigos para que os clientes possam já começar a organizar o seu sistema

Leia mais

Manual de Administração Intranet BNI

Manual de Administração Intranet BNI Manual de Administração Intranet BNI Fevereiro - 2010 Índice 1. Apresentação... 3 2. Conceitos... 5 3. Funcionamento base da intranet... 7 3.1. Autenticação...8 3.2. Entrada na intranet...8 3.3. O ecrã

Leia mais

Internet e Email no Akropole. Internet e Email no Akropole

Internet e Email no Akropole. Internet e Email no Akropole Internet e Email no Akropole Internet e Email no Akropole O Akropole tira proveito da ligação à internet, podendo efectuar várias operações de maior valia, com ou sem intervenção directa do utilizador.

Leia mais

Migrar para o Access 2010

Migrar para o Access 2010 Neste Guia Microsoft O aspecto do Microsoft Access 2010 é muito diferente do Access 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as

Leia mais

ÍNDICE 1 Introdução... 2 Acesso do utilizador público... 3 Processo de apresentação e resolução de reclamação... 4 Acesso ao sistema...

ÍNDICE 1 Introdução... 2 Acesso do utilizador público... 3 Processo de apresentação e resolução de reclamação... 4 Acesso ao sistema... ÍNDICE 1 Introdução... 2 2 Acesso do utilizador público... 3 3 Processo de apresentação e resolução de reclamação... 4 4 Acesso ao sistema... 5 4.1 Como aceder ao website das BNTs... 5 4.2 Como criar uma

Leia mais

Plano E-commerce Guia de início rápido. Plano E-commerce. Guia de início rápido

Plano E-commerce Guia de início rápido. Plano E-commerce. Guia de início rápido Plano E-commerce 1 ÍNDICE 1 GUIA DE INÍCIO RÁPIDO... 3 2 WEB SITE DE ADMINISTRAÇÃO... 3 3 ASSISTENTE DE CONFIGURAÇÃO... 4 4 CRIAR CATEGORIAS... 7 5 CRIAR PRODUTOS... 9 6 VERIFICAR OPÇÕES IMPORTANTES DO

Leia mais

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português

Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida. Português Motic Images Plus Versão 2.0 ML Guia de Consulta Rápida Português Índice Instalação do Software... 1 Instalação do Controlador e Actualização do Controlador... 4 Motic Images Plus 2.0 ML...11 Calibração

Leia mais

Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006)

Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006) Ajuda do site www.maxone.biz ( Março 2006) Este documento tem como objectivo ajudar os nossos clientes a trabalhar com o nosso site. Se necessitar de alguma ajuda extra não hesite em contactar-nos. Apesar

Leia mais

Versão 1.0. GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. aneamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov.

Versão 1.0. GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento. aneamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov. Versão 1.0 GEP Gabinete de Estratégia e Planeamento aneamento. Rua Castilho, Nº 24 Lisboa 1250-069 Lisboa Homepage : http://www.gep.mtss.gov.pt Índice Folha 2 ÍNDICE Folha 1 - Requisitos -------------------------------------------------------------

Leia mais

Importante! Leia atentamente a secção de Activação dos serviços deste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu PC protegido. MEGA DETECTION Manual de instalação rápida

Leia mais

Acer econsole Manual do Utilizador

Acer econsole Manual do Utilizador Acer econsole Manual do Utilizador 1 Informações sobre software de outras empresas ou software gratuito O software pré-instalado, integrado ou distribuído com os produtos fornecidos pela Acer contém programas

Leia mais

Manual de Utilizador Aplicação Cliente Web Versão 1.0.00

Manual de Utilizador Aplicação Cliente Web Versão 1.0.00 Manual de Utilizador Aplicação Cliente Web Versão 1.0.00 Edição 1 Agosto 2011 Elaborado por: GSI Revisto e Aprovado por: COM/ MKT Este manual é propriedade exclusiva da empresa pelo que é proibida a sua

Leia mais

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Pressupostos introdutórios 3 Descrição da tarefa 4 Autenticação/Login 4 Página de entrada 4 Criar um novo evento 5 Colocar um evento em destaque

Leia mais

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Versão G POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: As Notas indicam o que fazer perante

Leia mais

Manual do Utilizador. Ahead Software AG

Manual do Utilizador. Ahead Software AG Manual do Utilizador Ahead Software AG Informações sobre copyright e marcas comerciais O manual do utilizador InCD e a totalidade do respectivo conteúdo estão protegidos por copyright e são propriedade

Leia mais

Gescom isales. Aplicação Mobile Profissional para Vendedores

Gescom isales. Aplicação Mobile Profissional para Vendedores Aplicação Mobile Profissional para Vendedores Indíce Introdução... 3 Aplicação... 4 Produtos... 4 Categorias... 4 Produtos... 5 Carrinho de Vendas... 6 Encomendas... 7 Clientes... 10 Sincronização... 11

Leia mais

actualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção activo.

actualização gratuita *para clientes Gnotarium com contrato de manutenção activo. novidades da versão 4.0 Registo automóvel o Pedido de certidão automóvel o Pedidos de registo automóvel o Estado dos pedidos Registo predial o Pedido de certidão predial o Pedido de depósito o Pedido de

Leia mais

SClínico - SAPE - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima

SClínico - SAPE - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima - Autor: Eloy Boo ULSAM - USF LETHES Ponte de Lima SClínico SAPE Agradecimentos: À enfermeira Cármen Cunha, pela sua grande paciência, disponibilidade e ajuda. Índice geral 1. Introdução... 3 2. Iniciar

Leia mais

Guia Rápido. Versão 9.0. Mover a perícia - não as pessoas

Guia Rápido. Versão 9.0. Mover a perícia - não as pessoas Guia Rápido Versão 9.0 Mover a perícia - não as pessoas Copyright 2006 Danware Data A/S. Partes utilizadas sob licença de terceiros. Todos os direitos reservados. Revisão do documento: 2006080 Por favor,

Leia mais

COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1

COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM TIC NAS EB1 Oficina do Correio Para saber mais sobre Correio electrónico 1. Dicas para melhor gerir e organizar o Correio Electrónico utilizando o Outlook Express Criar Pastas Escrever

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR PROFESSOR(A)

MANUAL DO UTILIZADOR PROFESSOR(A) PROFESSOR(A) INTRODUÇÃO Caro(a) professor(a), Obrigado por descarregar este manual do utilizador do Ephorus. Em caso de dúvidas, por favor contacte o utilizador principal do Ephorus no seu estabelecimento

Leia mais

Manual Nero RescueAgent

Manual Nero RescueAgent Manual Nero RescueAgent Nero AG Informações sobre direitos de autor e marcas O manual do Nero RescueAgent e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Guia de Acesso/Apresentação de Pedidos de Apoio Sistema de Informação RURAL

Guia de Acesso/Apresentação de Pedidos de Apoio Sistema de Informação RURAL Guia de Acesso/Apresentação de Pedidos de Apoio Sistema de Informação RURAL Índice 1. Introdução...3 2. Home Page...3 3. Pedido de Senha...4 3.1 Proponente...5 3.2 Técnico Qualificado...5 3.3 Proponente/Técnico

Leia mais

manual instalação e configuração v13 1

manual instalação e configuração v13 1 manual instalação e configuração v13 1 Conteúdo Introdução... 3 Conteúdo do DVD:... 3 Instalação e configuração do ERP... 4 Instalação do ERP... 4 Configuração do ERP... 6 Como actualização de versão...

Leia mais

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011

ZS Rest. Manual Profissional. BackOffice Mapa de Mesas. v2011 Manual Profissional BackOffice Mapa de Mesas v2011 1 1. Índice 2. Introdução... 2 3. Iniciar ZSRest Backoffice... 3 4. Confirmar desenho de mesas... 4 b) Activar mapa de mesas... 4 c) Zonas... 4 5. Desenhar

Leia mais

My Storage para Microsoft Windows* XP

My Storage para Microsoft Windows* XP A Intel e o respectivo logótipo são marcas ou marcas registadas da Intel Corporation ou das respectivas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países. *Outros nomes e marcas podem ser reivindicados

Leia mais