PROPOSTA COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO SOLUÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO CONDOMINIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTA COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO SOLUÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO CONDOMINIAL"

Transcrição

1 PROPOSTA COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO SOLUÇÕES INOVADORAS NA GESTÃO CONDOMINIAL

2 Pelotas, 25 de julho de Ao Sr. Marcus Residencial Pinheiros Av. Pinheiro Machado, 1400 Ref. Proposta Comercial de Administração de Condomínio Prezado Senhor Conforme nosso prévio contato segue nossa Proposta Comercial. Encaminhamos para sua análise, a proposta de Administração de Condomínios Fuhro Souto. Agradecemos a oportunidade que nos é fornecida para apresentar a nossa forma de atuação na gestão condominial e nos colocamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos, com o objetivo de proporcionar a melhor avaliação desta proposta, elaborada em conformidade com as suas necessidades. Atenciosamente, Cyro Augusto Perelló Barcellos Assistente de Gerência Administrativa

3 1. CONHEÇA A FUHRO SOUTO Desde 1986 a cidade de Pelotas conta a excelência dos serviços da Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, uma empresa sólida e conceituada em nível regional e nacional. São 25 anos no mercado imobiliário atuando nos segmentos de Administração de Condomínios, Aluguéis, Vendas e mais recentemente como Correspondente Imobiliário da Caixa Econômica Federal. A Fuhro Souto é a representante exclusiva da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário) na cidade de Pelotas, comprovando a qualidade que oferece e a credibilidade que possui perante o cenário nacional do ramo imobiliário. Na Fuhro Souto nós não trabalhamos unicamente com imóveis, mas com pessoas, seus sonhos, particularidades e principalmente suas diferentes necessidades. É justamente por isso que nosso modelo de atuação é baseado na mudança, na inovação e na capacidade de se adaptar à realidade de cada cliente. Buscamos sempre ser diferentes. Queremos fazer primeiro. Gostamos de fazer mais. Renovamos nosso fôlego a cada venda realizada, a cada imóvel alugado, a cada sorriso de um cliente satisfeito, a cada nova amizade construída e a cada ação social capaz de mudar a vida de alguém em nossa região. Ser diferente é ser inquieto. É não se contentar com o meio termo. Mais do que buscar, é preciso perseguir a qualidade. Esse é o melhor compromisso que podemos assumir com nossos clientes, com nossa equipe e com a sociedade. Conheça um pouco sobre a nossa empresa: 85 profissionais capacitados para fazer mais por você; Liderança absoluta no segmento de vendas; Maior carteira de imóveis disponíveis da cidade; Reconhecida qualidade de atendimento e serviços; Administração de condomínios que mais cresce na região; 1ª imobiliária da cidade a possuir uma loja exclusiva para Condomínios; Orientação jurídica com especialistas no segmento imobiliário; Infra estrutura diferenciada; Localização central e privilegiada; 1ª imobiliária do RS a conquistar o prêmio qualidade PGQP.

4 2. INTRODUÇÃO Nós da Fuhro Souto temos o conhecimento do quanto pode ser trabalhoso nos dias de hoje administrar um Condomínio, quer seja com a assessoria de uma empresa, quer seja em um sistema de autogestão, sem contar a necessidade de uma constante atualização com a legislação trabalhista, previdenciária, específica quanto a condomínios, etc. Sabedores destas dificuldades, nós da Fuhro Souto Consultoria Imobiliária Ltda., oferecemos essa proposta com objetivo de atuar com extrema agilidade e facilitar o seu trabalho referente à administração Condominial. Com nossa experiência temos consciência das despesas adicionais e dos riscos que os Condomínios e síndicos estão sujeitos pela falta de uma gestão profissional, uma vez que não contratam os serviços obrigatórios anuais, desconhecem as legislações pertinentes, contratam de forma irregular seus empregados, não recolhem ou recolhem tributos em atraso, firmam contratos de prestação de serviços sem assessoria, etc. O objetivo dessa proposta é disponibilizar uma prestação de serviços de administração Condominial plena e de extrema transparência, que analisa as características próprias de seu Condomínio, buscando oferecer benefícios e atingir um alto padrão de qualidade nos serviços prestados com o menor custo possível, atendendo as exigências legais, tendo como foco a melhoria contínua na gestão, onde estaremos em constante parceria, alocando todos nossos os produtos e serviços à disposição dos senhores condôminos, na busca da excelência e das soluções desejadas. 3. ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL FUHRO SOUTO A seguir apresentamos uma relação das assessorias que disponibilizaremos na Administração do seu Condomínio, com os respectivos serviços oferecidos: Assessoria de Gestão de Pessoas; Assessoria de Recursos Humanos; Assessoria Contábil; Assessoria Administrativa Condominial; Assessoria Financeira; Assessoria Jurídica. Assessorias Assessoria De Gestão de Pessoas Assessoria de Recursos Humanos Serviços Oferecidos Assessoria em recrutamento e seleção de colaboradores e prestadores de serviço; Orientação aos prestadores de serviço; Orientação dos colaboradores do condomínio. Registro de admissões e demissões de colaboradores do condomínio; Rescisões contratuais; Homologações de funcionários junto ao Sindicato ou Justiça do Trabalho; Realização de PPRA anual atendendo a legislação vigente.

5 Assessoria Contábil Assessoria Administrativa Condominial Elaboração e controle de folha de pagamento e 13º salário; Controle de férias, vales transporte, horas extras, etc; Emissão de contracheques (holerites); Emissão e recolhimento de guias de INSS, FGTS, PIS, Contribuição Sindical e Assistencial, etc; Elaboração de RAIS, DARF e demais encargos anuais ou mensais. Suporte e atendimento ao síndico e condôminos em assuntos relacionados à administração condominial; Controle dos vencimentos dos contratos de manutenções, alvará de incêndio e seguro; Convocações para assembleias ordinárias e extraordinárias; Realização de orçamentos para serviços com profissionais terceirizados especializados de diversas áreas; Realização de orçamentos para compra de material de limpeza e reposição, dedetização, recarga de extintores, limpeza de caixa d água, renovação de seguros e demais serviços, nos seus vencimentos ou quando solicitado pelo síndico; Contratação de serviços somente mediante aprovação de orçamento e autorização do síndico; Monitoramento da agenda de serviços do condomínio; Acompanhamento e supervisão da realização dos serviços quando solicitado pelo condomínio, ou em serviços considerados críticos; Plantão 24 horas com encaminhamento imediato de profissional; Abertura de conta bancária dos colaboradores para recebimento de valores e disponibilização de cartão magnético; Encaminhamento de profissional substituto em situação de emergência, quando da falta de colaborador e autorizado pelo condomínio; Elaboração de editais de convocação para assembleias, circulares, avisos, cartas, advertências, quando necessário ou solicitado; Elaboração de atas, registro e envio de cópia a todos os condôminos; Organização e assistência de assembleia ordinária anual; Aplicação de multas e notificações; Arquivamento de toda documentação referente ao condomínio; Auxílio na resolução de conflitos entre condôminos; Cumprimento das deliberações aprovadas em assembleia e as previstas na convenção; Convite aos condôminos a participarem das ações sociais e ambientais promovidas pela Fuhro Souto (campanha de agasalhos, arrecadação de alimentos, coleta seletiva, coleta de óleo vegetal, etc.) Realização de vistorias técnicas periódicas nas áreas comuns por profissional identificado à empresa acompanhado do síndico, para avaliação do estado de conservação do condomínio, registrando os problemas detectados e apresentando sugestões ao síndico quanto às providências a serem tomadas.

6 Assessoria Financeira Assessoria Jurídica Elaboração da previsão orçamentária mensal; Análise e revisão dos custos do condomínio, sugerindo adequações ao síndico e conselheiros conforme a identificação de oportunidades de redução; Baixa em sistema e controle dos recebimentos das taxas condominiais; Emissão mensal de docs. e de extrato de prestação de contas a todos os condôminos; Pagamentos de taxas, impostos, encargos de responsabilidade do condomínio através da emissão dos cheques; Conciliação bancária diária; Acompanhamento e controle de saldos de caixa e bancários; Apresentação de balancetes e prestações de contas mensais, enviando a pasta de documentos de receitas e despesas para verificação e aprovação do síndico e conselheiros. Orientação a síndico e condôminos, com relação às normas da lei condominial, regulamento interno e orientações de natureza jurídica relativas à administração condominial; Cobrança extrajudicial ou judicial dos condôminos inadimplentes, sem qualquer ônus para o condomínio; Representação do condomínio em audiências; Ingresso e acompanhamento de ações judiciais, na defesa e negociação em assuntos jurídicos condominiais; Acompanhamento de processos cíveis, de cobrança e reclamações trabalhistas até a última instância, sem o pagamento de honorários adicionais, somente custos e despesas processuais referente ao condomínio; Profissionais especializados no segmento imobiliário.

7 4. DIFERENCIAIS FUHRO SOUTO Abaixo relacionamos os diferenciais oferecidos pela Fuhro Souto na gestão condominial: Horário - Funcionamento de segunda a sexta das 8h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia e aos sábados das 9h ao 12h; Loja de Condomínios - Sede específica do setor de condomínios, ampla, moderna, de fácil acesso e adaptada às necessidades dos clientes; Ambiente de Convivência - Local disponibilizado gratuitamente aos condôminos, mediante prévio agendamento para a realização de confraternizações do condomínio; Sala de Reuniões e Treinamentos - Ambiente disponível para realização de reuniões, treinamentos e assembleias mediante prévio agendamento, sem ônus para o condomínio; Encontros de Síndicos - Encontros anuais, comemorativos ao seu dia (30/nov), com distribuição de brindes, participação da assessoria jurídica para debates, esclarecimentos e trocas de experiência e happy hour; Encontros com Zeladores e Porteiros - Encontros anuais com os colaboradores dos condomínios, comemorativos as suas datas (11/fev) e (09/jun), com distribuição de brindes, debate sobre as suas atribuições profissionais e happy hour; Pesquisa de Satisfação - Aplicação periódica de pesquisa de satisfação com os síndicos, a fim de identificar aspectos a serem aperfeiçoados; Atendimento Personalizado - Modalidade de assessoria no atendimento, onde o condomínio será preferencialmente atendido pela sua própria assessora, gerando uma individualidade na relação entre síndico/condômino e administradora; Vistoria Técnica de Entrada e Vistoria Técnica Periódica - Realização de vistoria técnica de entrada do condomínio na administradora e também vistoria técnica periódica, ambas realizadas pelo vistoriador e acompanhadas pelo síndico, a fim de apurar e dar encaminhamento às pendências mediante aprovação do síndico; Prestadores de Serviço - Avaliação de desempenho periódica da equipe de prestadores de serviço terceirizados conforme estabelece o PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade), integrando a equipe de prestadores somente profissionais qualificados; Sustentabilidade - Envolvimento de clientes, prestadores de serviço, parceiros, colaboradores, direção e comunidade em ações sociais e ambientais promovidas pela Fuhro Souto;

8 Parceiros Especialistas - Assessorias de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Contábil e Jurídica são prestadas por empresas terceirizadas especialistas, sem ônus adicional ao condomínio; Gestão Baseada na Satisfação - Diferente das demais administradoras locais, nosso contrato de administração não possui cláusulas referente a multas rescisórias caso o condomínio queira qualquer tempo cessar a relação comercial com a Fuhro Souto. Nossa relação com o mercado é de satisfação, ou seja, nenhum condomínio fica sob a nossa administração por força contratual e sim por estar satisfeito pelos serviços que prestamos.

9 5. NOSSOS PARCEIROS ESPECIALISTAS O negócio da Fuhro Souto oferecido nesta proposta é a Administração de Condomínio e por isso não temos interesse em atuar em áreas onde sabidamente não podemos oferecer o nosso melhor. Por isso contamos com uma rede de parceiros estratégicos especialistas nas áreas complementares que envolvem a gestão condominial, atuando nas assessorias de gestão de pessoas, recursos humanos, contábil e jurídica. A seguir apresentamos os nossos parceiros especialistas, que nos oferecem todo o suporte visando a excelência na gestão condominial: Assessoria de Gestão de Pessoas OFICINA DE GENTE: Gestão de Pessoas Assessoria de Recursos Humanos e Contábil ESCRITÓRIO CONTÁBIL GMB Assessoria Jurídica FUHRO SOUTO, OXLEY E ROCHA ADVOGADOS

10 6. REFERÊNCIAS DE CLIENTES FUHRO SOUTO Somos a administradora de condomínios que mais cresce na região. Nessa relação entre o mercado e a administração de condomínios Fuhro Souto, muitas pessoas acreditaram m em nossa empresa, se permitiram conhecer o diferente, apostaram em um projeto que busca o aperfeiçoamento contínuo e a excelência em tudo o que faz. Abaixo apresentamos alguns dos condomínios que conhecem a qualidade da gestão condominial Fuhro Souto e relatam isso com breves depoimentos: depoimentos CONDOMÍNIO PLAZZA PLAZZ DEL SOL Eu me sinto em casa toda a vez que preciso ir até a imobiliária, sou tratado muito bem e não tenho palavras para agradecer o que a Fuhro Souto tem me ajudado. Com a Fuhro Souto todos os problemas são resolvidos prontamente. ente.... melhor do que já está é impossível, pois o trabalho da imobiliária já está excelente. Síndico: Sr. Darci CONDOMÍNIO CARAJÁS...depois de ter vivido experiências negativass com outras empresas, hoje tenho orgulho de ter o meu condomínio condomín administrado pela Fuhro Souto. Eu recebo atendimento imediato sempre que faço alguma solicitação. Destaco as confraternizações voltadas aos síndicos como excelentes. É um momento de troca de ideias, onde tiramos dúvidas, resolvemos problemas, e também ta trocamos experiências que adquirimos ao longo da vida. Síndico: Sr. Volmar

11 Na seqüência demonstramos a galeria de imagens e informações de alguns dos demais condomínios que conhecem a qualidade da gestão condominial Fuhro Souto: CONDOMÍNIO NOTRE DAME Cliente Fuhro Souto desde outubro/2003 outubro Nota para o ATENDIMENTO do setor de condomínios 10,0 Nota para os SERVIÇOS prestados pela Fuhro Souto Pontos fortes Fuhro Souto: Atendimento Infra estrutura Agilidade 9,8 Síndico: Sr. Darleci Fonte:Pesquisa aplicada pela la Fuhro Souto em 05/05/2010 CONDOMÍNIO BARÃO DE BUTUÍ Cliente Fuhro Souto desde agosto/2004 Nota para o ATENDIMENTO do setor de condomínios 10,0 Nota para os SERVIÇOS prestados pela Fuhro Souto Pontos fortes Fuhro Souto: Atendimento Organização Org Agilidade 10,0 Síndica: Sra. Vera Fonte:Pesquisa aplicada pela Fuhro Souto em 05/05/2010 CONDOMÍNIO PÁTIO LEONES Cliente Fuhro Souto desde março/2007 Nota para o ATENDIMENTO do setor de condomínios 9,7 Nota para os SERVIÇOS prestados pela Fuhro Souto Pontos fortes Fuhro Souto: Qualidade no Serviço Agilidade Localização 9,6 Síndica: Sra.Helena Fonte:Pesquisa aplicada pela Fuhro Souto em 05/05/2010 CONDOMÍNIO GAL. VALÊNCIA Cliente Fuhro Souto desde outubro/2009 Nota para o ATENDIMENTO do setor de condomínios 10,0 Nota para os SERVIÇOS prestados pela Fuhro Souto Pontos fortes Fuhro Souto: Organização Atendimento Agilidade

12 9,8 7. INFORMAÇÕES RELEVANTES E ESTRUTURA DO CONDOMÍNIO Com base nas informações fornecidas e coletadas, elaboramos uma proposta personalizada ao seu condomínio, considerando as seguintes informações e estrutura: 7.1. Informações Relevantes Atuais Construtora Responsável: Roberto Ferreira Comercial e Construtora Ltda. Idade da Construção: Em construção 7.2. Estrutura Atual Unidades Habitacionais (nº e tamanhos): 182 (cento e oitenta e dois) sobrados de aprox. 68m 2 e 20 (vinte) casas de aprox. 67m 2 Vagas de garagem (nº e tipo): 202 (duzentas e duas) vagas individuais (1 por imóvel) Elevador (s/n, nº): Não Central de Gás (s/n): Não Cerca Elétrica (s/n): Não Central de Alarme (s/n): Não Monitoramento por Câmeras (s/n): Não Porteiro Eletrônico (s/n): Não Portão Automatizado (s/n): Não Portaria (s/n, nº, escala horário): Por validar com o condomínio Ronda (s/n): Por validar com o condomínio Serviço de Limpeza (s/n, nº, periodicidade): Por validar com o condomínio Jardineiro (s/n, nº, periodicidade): Por validar com o condomínio Play-Ground (s/n): Sim Caldeira (s/n): Não Sensores de Presença (s/n): Não Sistema de Calefação (s/n): Não Estacionamento para visitantes (s/n): Sim Piscina no condomínio (s/n e nº): Não Salão de Festas (s/n e nº): Sim, 1 (um) salão Quadra Esportiva (s/n e nº): Sim, 1 (uma) quadra Quiosque (s/n): Sim Captação de Água da chuva (s/n): Não Pré-aquecimento solar (s/n): Não

13

14 7.3. Localização (Google Maps) Residencial Pinheiros Av. Pinheiro Machado, 1400

15 8. RELAÇÃO CUSTO X BENEFÍCIO Conforme pode ser observado ao longo desta proposta, buscamos apresentar e oferecer ao seu condomínio um modelo de administração focado na qualidade e na satisfação dos clientes. Para tanto, analisamos projeto, informações relevantes e a estrutura do seu condomínio criteriosamente para podermos melhor compreender as suas necessidades quanto a uma administradora de condomínios, para assim podemos materializar o oferecimento de uma proposta capaz de atender e superar suas expectativas. Pelos serviços mencionados nesta proposta, receberemos como remuneração pela administração do condomínio o valor mensal de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais), equivalente a R$ 4,90 (quatro reais e noventa centavos) por unidade. Conheça a forma diferente que a Fuhro Souto trabalha, agende uma visita conosco que vamos até você, ou venha até a empresa nos visitar e comprove o que nos diferencia do mercado. Esperamos através desta proposta termos transmitido o que a Fuhro Souto se propõe a realizar na administração do seu condomínio e permanecemos à disposição para a resolução de qualquer dúvida ou esclarecimento. Atenciosamente, Cyro Augusto Perelló Barcellos Assistente de Gerência Administrativa

c)praticar os atos que lhe atribuírem as leis, a convenção e o regimento interno;

c)praticar os atos que lhe atribuírem as leis, a convenção e o regimento interno; 3) CONTRATO: SÍNDICO PESSOA JURÍDICA Ser síndico de um condomínio requer compromisso, conhecimento das leis vigentes e disponibilidade de tempo, e é por isso, que nossa empresa é capacitada a assumir as

Leia mais

Por isso a Estrela do Mar executa, com esmero, serviços contábeis, administrativos, consultoria jurídica, cobranças e contratação de pessoal.

Por isso a Estrela do Mar executa, com esmero, serviços contábeis, administrativos, consultoria jurídica, cobranças e contratação de pessoal. Nossa Empresa Criada em, a Estrela do Mar administra condomínios baseada em diretrizes humanas e modernas. Trata, de forma diferenciada, questões administrativas, contábeis e jurídicas, para maior tranqüilidade

Leia mais

A MANTOVANI tem investido constantemente em instalações e qualificação pessoal, visando sempre uma excelência no atendimento ao cliente.

A MANTOVANI tem investido constantemente em instalações e qualificação pessoal, visando sempre uma excelência no atendimento ao cliente. A MANTOVANI conta com instalações próprias e modernas, equipamentos de informática de última geração em todos os seus departamentos, desde o saguão de recepção até o auditório para treinamento e palestras.

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS O condomínio XXXX, cito à XXXX, inscrito no CNPJ sob nº XXXX Representado por seu responsável o senhor (a) XXXX, portador(a) do CPF nº

Leia mais

Previsão Orçamentária

Previsão Orçamentária Previsão Orçamentária Planejamento e Qualidade Controlando os gastos de seu condomínio A previsão orçamentária é o instrumento mais importante na administração financeira e no planejamento de um empreendimento,

Leia mais

ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS

ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS A participação das administradoras e das fornecedoras de mão de obra e serviços especializados em condomínio é, hoje em dia, um elemento essencial na administração moderna,

Leia mais

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO ESTUDO DIRIGIDO DA LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO ESTUDO DIRIGIDO DA LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS CURSO ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO ESTUDO DIRIGIDO DA LEGISLAÇÃO E QUESTÕES PRÁTICAS Público alvo: síndicos, condôminos, administradores de condomínio, gerentes de condomínio, advogados e quaisquer pessoas

Leia mais

Condomínio Via Bella Residence Service. Atribuições 1. CONSELHO FISCAL 2. SÍNDICO

Condomínio Via Bella Residence Service. Atribuições 1. CONSELHO FISCAL 2. SÍNDICO Atribuições 1. CONSELHO FISCAL Pode - Auditar e fiscalizar as contas do condomínio. - Alertar o síndico sobre eventuais irregularidades. - Dar pareceres, aprovando ou reprovando as contas do síndico. Esses

Leia mais

ARTILHA DO SÍNDICO CARTILHA DO SÍNDICO

ARTILHA DO SÍNDICO CARTILHA DO SÍNDICO ARTILHA DO SÍNDICO CARTILHA DO SÍNDICO 1. Função do Síndico O síndico é aquele eleito pelos condôminos, por um período de até dois anos, para administrar e representar o condomínio, seja judicialmente

Leia mais

Rua George Smith, 29 Lapa São Paulo SP CEP 05074-010 Telefone/Fax: 55.11.3837-000 www.qualityassociados.com.br

Rua George Smith, 29 Lapa São Paulo SP CEP 05074-010 Telefone/Fax: 55.11.3837-000 www.qualityassociados.com.br Rua George Smith, 29 Lapa São Paulo SP CEP 05074-010 Telefone/Fax: 55.11.3837-000 A empresa Rua George Smith, 29 Lapa São Paulo SP CEP 05074-010 Telefone/Fax: 55.11.3837-000 A Quality Associados foi criada

Leia mais

O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!!

O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!! O CONDOMÍNIO JÁ ANALISOU O PREÇO, NÃO ESQUEÇA DA QUALIDADE!!! Como em qualquer segmento, quando fazemos uma licitação muitas vezes nos deparamos com propostas que aparentemente oferecem os mesmos serviços,

Leia mais

www.informacontabil.com.br

www.informacontabil.com.br MANUAL PRÁTICO E OBJETIVO DE ORIENTAÇÃO AO CLIENTE INFORMA CONTABIL 2ª edição Fone: (31) 3332-0544 www.informacontabil.com.br Apresentação A Informa Contábil, está implantando um sistema de gestão da qualidade

Leia mais

CENTRO EMPRESARIAL NORTE

CENTRO EMPRESARIAL NORTE CENTRO EMPRESARIAL NORTE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA MAIO/98 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Pela presente, vimos convocar Vossa Senhoria a participar da Assembléia Geral Ordinária do Condomínio do Edifício Centro

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP006206/2012 DATA DE REGISTRO NO MTE: 03/07/2012 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR030901/2012 NÚMERO DO PROCESSO: 46261.002831/2012-98 DATA DO

Leia mais

GESTÃO CONTÁBIL PARA CONDOMÍNIOS. FACILITADOR: José Martins Castelo Neto Contador CRC/CE nº. 19.235 Mestrando em Controladoria - UFC

GESTÃO CONTÁBIL PARA CONDOMÍNIOS. FACILITADOR: José Martins Castelo Neto Contador CRC/CE nº. 19.235 Mestrando em Controladoria - UFC CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ CRC-CE CE GESTÃO CONTÁBIL PARA CONDOMÍNIOS FACILITADOR: José Martins Castelo Neto Contador CRC/CE nº. 19.235 Mestrando em Controladoria - UFC FORTALEZA-CE

Leia mais

Notas Explicativas das Demonstrações Financeiras

Notas Explicativas das Demonstrações Financeiras Notas Explicativas das Demonstrações Financeiras No ano de 2012 o Londrina Country Club atualizou o plano de contas de sua demonstração de resultado. O objetivo é atualizar a nomenclatura das contas permitindo

Leia mais

Gerenciamento de Propriedade & Soluções de Engenharia

Gerenciamento de Propriedade & Soluções de Engenharia Gerenciamento de Propriedade & Soluções de Engenharia Há 25 anos, a Engepred associa o conhecimento sobre o mercado imobiliário à experiência de promover o melhor funcionamento de shoppings centers, prédios

Leia mais

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Frente aos novos desafios que a contemporaneidade condominial apresenta, a Freitas e Pozzatti Soluções Imobiliárias se propõe a prestar um serviço completo e diferenciado nesta

Leia mais

INFORMATIVO 04/2010. Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010. Prezado Condômino,

INFORMATIVO 04/2010. Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010. Prezado Condômino, Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010 INFORMATIVO 04/2010 Prezado Condômino, Acreditando ser a transparência administrativa uma das obrigações primeiras do Administrador, é nossa intenção divulgar, através

Leia mais

INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME.

INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME. INVOCK SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA-ME. CARTA DE APRESENTAÇÃO Estamos encaminhando nosso portfólio na intenção de apresentar nossa empresa. Após estudo e análise do mercado no segmento de Segurança, Segurança

Leia mais

5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o

5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o 5) COMPROMISSO PARTICULAR DE VENDA E COMPRA E OUTRAS AVENÇAS PARTES CONTRATANTES COMPROMISSÁRIO VENDEDOR:..., brasileiro, solteiro, produtor rural, inscrito no CPF sob o n.... e no RG sob o n...., residente

Leia mais

Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Síndicos Profissionais PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Fazer parte da família WF é buscar incansavelmente qualidade de vida. E qualidade de vida é a nossa meta maior! Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha

Leia mais

Telefones: (51) 3561 1348 (51) 3551 1116 (51) 3551 1138 (51) 8407 4687 (51) 8406 4966. E-mail:

Telefones: (51) 3561 1348 (51) 3551 1116 (51) 3551 1138 (51) 8407 4687 (51) 8406 4966. E-mail: ACESSUS Contabilidade Ltda. CRC RS 3.677 Rua Theodomiro Porto da Fonseca, 210 sala 02 Bairro Centro Estância Velha RS (Próximo à Prefeitura Municipal) Telefones: (51) 3561 1348 (51) 3551 1116 (51) 3551

Leia mais

Alexandre Pinto Surmonte

Alexandre Pinto Surmonte Dados Pessoais Nome: Idade: Situação Familiar: Alexandre Pinto Surmonte 46 anos Casado Sem filhos Formação Formado em Administração de Empresas com Pós Graduação em Análise de Sistemas e MBA em Gestão

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva. Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva. Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos Diretora Escolar e Gerente de Ensino Helena Mercedes Monteiro Supervisora

Leia mais

CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO BRASÍLIA RÁDIO CENTER NOTAS EXPLICATIVAS DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA

CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO BRASÍLIA RÁDIO CENTER NOTAS EXPLICATIVAS DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO BRASÍLIA RÁDIO CENTER NOTAS EXPLICATIVAS DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PERÍODO: JANEIRO A DEZEMBRO DE 2013 Srs(as). Condôminos(as), A proposta orçamentária foi elaborada levando-se em

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA CAPITAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS

APRESENTAÇÃO DA CAPITAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS APRESENTAÇÃO DA CAPITAL ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIOS OBJETIVO: IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS CONDOMINIAIS E GERENCIAMENTO A EMPRESA Av. Indianópolis, 2278 Planalto Paulista São Paulo SP. ' 11 2276 8588 Av. Pres.

Leia mais

Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas.

Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas. Quem somos Soluções para condomínios, comércios, hospitais, escolas. O Grupo Cilcon atua na prestação de serviços de conservação patrimonial, oferecendo amplo e diferenciado suporte na terceirização de

Leia mais

Manual de Conduta Escritórios Brasília

Manual de Conduta Escritórios Brasília Manual de Conduta Escritórios Brasília 1 Prezado parceiro, você acaba de ingressar em um novo modelo de gestão de negócios. Seja bem-vindo. 2 Com o único objetivo de aprimorar o seu negócio vamos apresentar

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CLIENTE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CLIENTE MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CLIENTE ORGANIZAÇÃO CONTÁBIL RAJA LTDA. I - INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo orientar ao cliente quanto aos procedimentos realizados por nossa empresa, para que todos tenham

Leia mais

ANEXO I OBJETO. OBJETO: Contratação de empresa para realização de auditoria do exercício de 2014.

ANEXO I OBJETO. OBJETO: Contratação de empresa para realização de auditoria do exercício de 2014. ANEXO I OBJETO OBJETO: Contratação de empresa para realização de auditoria do exercício de 2014. Prestação de serviços de auditoria para exame das demonstrações contábeis e financeiras do exercício de

Leia mais

Prestação de Contas Exercício 2013. Sisma/MT

Prestação de Contas Exercício 2013. Sisma/MT Prestação de Contas Exercício 2013 Sisma/MT SINDICATO DOS SERV. DA SAÚDE E MEIO AMB. ESTADO DE MATO GROSSO CNPJ: 03.094.349/0001-28 SINDICATO DOS SERV. DA SAÚDE E MEIO AMB. ESTADO DE MATO GROSSO CNPJ:

Leia mais

Esta é a tela em que você assistirá as palestras ;-)

Esta é a tela em que você assistirá as palestras ;-) Denis Levati Corretor de imóveis com ampla experiência. É historiador e atua como coordenador de conteúdo no blog Guru do Corretor, veículo de relevância nacional, especializado no mercado imobiliário.

Leia mais

Demonstrativo Financeiro de JANEIRO de 2008 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ATHENAS Finax - Controle Financeiro V4.21.0.4

Demonstrativo Financeiro de JANEIRO de 2008 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ATHENAS Finax - Controle Financeiro V4.21.0.4 Página : 1 Dia CFin RECEITAS 1101 COTAS ORDINÁRIAS Descrição do Saldo Anterior CONTA CORRENTE 631,76 CONTA CORRENTE - ANTIGA 8,30 FUNDO DE CAIXA 256,29 CONTA POUPANÇA 2040,54 Saldo Anterior 2936,89 02

Leia mais

Cartilha Entrega de Chaves

Cartilha Entrega de Chaves Cartilha Entrega de Chaves Plano Associativo Você que optou pelo Plano de Financiamento Associativo irá percorrer o seguinte caminho até receber suas chaves: Aquisição do Imóvel com o Banco Pagamento de

Leia mais

INSTITUTO CONAB DE SEGURIDADE SOCIAL NR Nº 001/2013 NORMA PARA CONCESSÃO E COBRANÇA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL SIMPLES

INSTITUTO CONAB DE SEGURIDADE SOCIAL NR Nº 001/2013 NORMA PARA CONCESSÃO E COBRANÇA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL SIMPLES NR Nº 001/2013 NORMA PARA CONCESSÃO E COBRANÇA DE EMPRÉSTIMO PESSOAL SIMPLES 1. DO OBJETIVO 1.1. Esta norma dispõe sobre procedimentos a serem adotados no segmento da carteira de empréstimo pessoal na

Leia mais

Departamento pessoal do Empregador doméstico PEC 66/2012 EC 72 /2013

Departamento pessoal do Empregador doméstico PEC 66/2012 EC 72 /2013 Departamento pessoal do Empregador doméstico PEC 66/2012 EC 72 /2013 A PEC n 66 de 2012 Veio com O OBJETIVO de alterar a redação do parágrafo único do art. 7º da Constituição Federal para estabelecer a

Leia mais

COLETA DE PREÇOS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONTABILIDADE CP 003/2015

COLETA DE PREÇOS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONTABILIDADE CP 003/2015 COLETA DE PREÇOS - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONTABILIDADE CP 003/2015 1. OBJETO GERAL Contratação de empresa para prestação de serviços especializados de contabilidade pública e privada, pagamento de

Leia mais

Legalização de Empresa (Plano Platinum) MEI (Micro Empreendedor Individual) Plano Platinum. Contabilidade (Plano Silver) Valor com desconto

Legalização de Empresa (Plano Platinum) MEI (Micro Empreendedor Individual) Plano Platinum. Contabilidade (Plano Silver) Valor com desconto Descrição Prazo Valor Integral Valor com desconto Legalização de Empresa (Plano Platinum) Até 30 dias corridos 1.200 850,00 Abertura Completa de sua empresa: Contrato Social, CNPJ, Alvará, Inscrição Estadual).

Leia mais

Outras oportunidades podem ser visualizadas através de nosso site: www.crescerh.com.br

Outras oportunidades podem ser visualizadas através de nosso site: www.crescerh.com.br Olá! A CRESCER RH dispõe de vagas em diversas áreas. Outras oportunidades podem ser visualizadas através de nosso site: ASSISTENTE DE TI (Cód. 119060) Área de atuação: Assistente de TI, responsável pela

Leia mais

Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014

Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014 Anexo à Política de Investimentos 2010 a 2014 Diretrizes para Investimentos em Imóveis (aprovadas pelo CDE em sua 18ª reunião realizada nos dias 14 a 16 de dezembro de 2009 Índice Anexo à Política de Investimentos...1

Leia mais

CONDOMÍNIO - DIREITOS E DEVERES DOS EMPREGADOS E DO SÍNDICO

CONDOMÍNIO - DIREITOS E DEVERES DOS EMPREGADOS E DO SÍNDICO CONDOMÍNIO - DIREITOS E DEVERES DOS EMPREGADOS E DO SÍNDICO Objetivo: Mostrar os direitos e os deveres de cada um: atribuições, responsabilidades, o que é permitido e o que é vedado, bem como expor aspectos

Leia mais

Legislação não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento

Legislação não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento Legislação Fiscal Lei nº 8.666/1993 Art. 67. A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração especialmente designado, permitida a contratação de terceiros

Leia mais

LEI Nº 3604/2015, DE 19 DE MAIO DE 2015.

LEI Nº 3604/2015, DE 19 DE MAIO DE 2015. LEI Nº 3604/2015, DE 19 DE MAIO DE 2015. AUTORIZA O MUNICÍPIO CONCEDER CONTRIBUIÇÃO AO CLUBE DA MAIOR IDADE ALEGRIA DE VIVER, FIRMAR CONVÊNIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ-RS

Leia mais

SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTO

SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2012/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR034439/2012 SINDICATO DOS FARMACEUTICOS DO ESTADO DE M GROSSO DO SU, CNPJ n. 15.939.572/0001-08, neste ato representado(a) por seu Presidente,

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O C O M E R C I A L

A P R E S E N T A Ç Ã O C O M E R C I A L A P R E S E N T A Ç Ã O C O M E R C I A L A EMPRESA Há mais de 30 anos no mercado, a Betha Espaço se consolidou como uma das maiores imobiliárias do Espírito Santo. Líder em Locação no estado, apresenta

Leia mais

ACORDO COLETIVO 2008/2009

ACORDO COLETIVO 2008/2009 SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA DE VITÓRIA DA CONQUISTA ACORDO COLETIVO 2008/2009 SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA 01 DE MARÇO DE 2008 CONVENÇÃO COLETIVA

Leia mais

MODELOS DE DOCUMENTOS CONDOMINIAIS

MODELOS DE DOCUMENTOS CONDOMINIAIS MODELOS DE DOCUMENTOS CONDOMINIAIS ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO. Aos dias do mês de de, reuniram-se em Assembléia Geral (Ordinária ou Extraordinária) os Senhores Condôminos

Leia mais

Demonstrativo Financeiro de FEVEREIRO de 2011 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ROTTERDAM Finax - Controle Financeiro V6.89.0.5 Descrição do Saldo Anterior

Demonstrativo Financeiro de FEVEREIRO de 2011 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO ROTTERDAM Finax - Controle Financeiro V6.89.0.5 Descrição do Saldo Anterior Descrição do Saldo Anterior Página : 1 FUNDO CAIXA 7,02 CONTA CORRENTE CEF 413,82 Saldo Anterior Dia CFin Seq Conta Contábil CRÉDITOS 1101 COTAS ORDINÁRIAS 420,84 10 041 232175 COTAS ORDINÁRIAS RECEBTX

Leia mais

Apresentação Criado há mais de dez anos a partir da vontade de prestar assessoria jurídica dinâmica, o Alves Oliveira é alicerçado no trabalho honesto e transparente. Com fundador experiente e com conhecimento

Leia mais

Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013

Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013 Anexo à Política de Investimentos 2009 a 2013 Diretrizes para Investimentos em Imóveis Índice 1. Contratação de Corretores, Avaliadores e Consultores Imobiliários... 3 2. Critérios para Aquisições e Alienações...

Leia mais

O que diz a lei sobre inadimplência em condomínios

O que diz a lei sobre inadimplência em condomínios O que diz a lei sobre inadimplência em condomínios Contribuir com as despesas do condomínio é dever dos condôminos Código Civil, Art. 1.336. São deveres do condômino: I - Contribuir para as despesas do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Farias Brito GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.595.572/0001-00

Prefeitura Municipal de Farias Brito GOVERNO MUNICIPAL CNPJ n 07.595.572/0001-00 ANEXO I PREGÃO Nº 2012.12.12.1 TERMO DE REFERÊNCIA Com a especificação dos serviços de assessoria, consultoria, execução contábil, justificativas, defesas e recursos de processos administrativos junto

Leia mais

SUGESTÕES IMPORTANTES PARA O NOVO SÍNDICO

SUGESTÕES IMPORTANTES PARA O NOVO SÍNDICO SUGESTÕES IMPORTANTES PARA O NOVO SÍNDICO 1 2 3 4 No dia seguinte à sua eleição, reúna os empregados do condomínio para informa-los que você é o novo síndico. Pergunte ao porteiro chefe se existe algum

Leia mais

Diretrizes para Investimentos em Imóveis

Diretrizes para Investimentos em Imóveis Diretrizes para Investimentos em Imóveis 21ª reunião do CAP - 15/12/2010 11ª reunião ordinária do CDE - 16/12/2010 Anexo à Política de Investimentos 2011 a 2015 Índice 1. Contratação de Corretores, Avaliadores

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço http://www3.mte.gov.br/sistemas/mediador/.

Confira a autenticidade no endereço http://www3.mte.gov.br/sistemas/mediador/. CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2014 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: RN000218/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: 05/07/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR029839/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46217.004659/2013-23 DATA

Leia mais

Deliberação da Indicação de Administração Condominial da Mérito Consultoria de Imóveis S.C. Ltda

Deliberação da Indicação de Administração Condominial da Mérito Consultoria de Imóveis S.C. Ltda Apresentação Institucional da Construtora Tarjab e da Incorporadora Meritor; Apresentação Geral do Empreendimento; Informações sobre o status do Processo de Vistoria das Unidades e Área Comum; Deliberação

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE = TERMO DE REFERÊNCIA = PROCESSO SELETIVO

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE = TERMO DE REFERÊNCIA = PROCESSO SELETIVO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONTABILIDADE = TERMO DE REFERÊNCIA = PROCESSO SELETIVO IADH JULHO / 2012 1. INTRODUÇÃO 1.1. Este Termo de Referência visa orientar a contratação de empresa especializados de

Leia mais

Caderno Financeiro. Setembro 2012 a Agosto 2013. Versão: 1.4 05/09/2013 Versão anterior: 26/07/2013 1

Caderno Financeiro. Setembro 2012 a Agosto 2013. Versão: 1.4 05/09/2013 Versão anterior: 26/07/2013 1 Caderno Financeiro Setembro 2012 a Agosto 2013 Versão: 1.4 05/09/2013 Versão anterior: 26/07/2013 1 Caderno Financeiro Informativo Período: Setembro de 2012 a Agosto de 2013 Índice das informações: 1.

Leia mais

SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTO

SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTO Page 1 of 6 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2013/2014 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR001702/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: 21/05/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR014964/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.006002/2013-41

Leia mais

Sumario. 1. Contrato 1.1 Assinatura 1.2 Recebimento 1.3 Cessão de Direitos Transferência 1.4 Distrato Reincidir

Sumario. 1. Contrato 1.1 Assinatura 1.2 Recebimento 1.3 Cessão de Direitos Transferência 1.4 Distrato Reincidir CARTILHA DO CLIENTE 1. Contrato 1.1 Assinatura 1.2 Recebimento 1.3 Cessão de Direitos Transferência 1.4 Distrato Reincidir Sumario 2. Planta e Acabamento 2.1 Opções de planta 2.2 Opções de Kit de Acabamento

Leia mais

Aplicação FUNCIONALIDADES

Aplicação FUNCIONALIDADES O sistema Advice é uma solução Corpdigital baseada na web que centraliza, de forma totalmente integrada, as atividades de um conselho de fiscalização profissional. A ferramenta apresenta módulos integrados

Leia mais

LEI Nº 3607/2015, DE 26 DE MAIO DE 2015.

LEI Nº 3607/2015, DE 26 DE MAIO DE 2015. LEI Nº 3607/2015, DE 26 DE MAIO DE 2015. AUTORIZA O MUNICÍPIO CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE SANTA RITA PROVENIENTE DO FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO, FIRMAR CONVÊNIO, SUPLEMENTAR DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

Para encerrar seu mandato com chave de ouro, o síndico deve transmitir minuciosamente

Para encerrar seu mandato com chave de ouro, o síndico deve transmitir minuciosamente SÍNDICO APRESENTAÇÃO O momento da troca de gestão do síndico sempre pede muita atenção. Afinal, a troca de bastão não acontece da maneira correta em todos os condomínios. Neste sentido, o Conselho de Síndicos

Leia mais

AlphaVille Fortaleza. Previsão Orçamentária 2015. Reunião do Conselho Diretor Novembro/2014 1

AlphaVille Fortaleza. Previsão Orçamentária 2015. Reunião do Conselho Diretor Novembro/2014 1 AlphaVille Fortaleza Previsão Orçamentária 2015 Reunião do Conselho Diretor Novembro/2014 1 Previsão Balanço Final / 2014 Previsão de Receitas Taxa Manutenção - Nov/14 e Dez/14 R$ 668.10 Resultado (Saldo

Leia mais

REPASSE IMOBILIÁRIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

REPASSE IMOBILIÁRIO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO Prezado Cliente, Com o objetivo de concretizar o negócio, os bancos oferecem condições especiais de financiamento para pessoas física, quando Imóvel Residencial e Comercial e com regras distintas para

Leia mais

CARTA DE APRESENTAÇÃO

CARTA DE APRESENTAÇÃO CARTA DE APRESENTAÇÃO, de de (cidade/dia/mes/ano) Prezado (digite aqui o nome do novo morador e/ou família, quando necessário), É com muita satisfação que o recebemos em nosso condomínio. Seja bem-vindo!

Leia mais

Parceria de sucesso para sua empresa

Parceria de sucesso para sua empresa Parceria de sucesso para sua empresa A Empresa O Grupo Espaço Solução atua no mercado de assessoria e consultoria empresarial há 14 anos, sempre realizando trabalhos extremamente profissionais, pautados

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2010

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2010 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2010 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR002151/2009 DATA DE REGISTRO NO MTE: 26/08/2009 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR026676/2009 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.010071/2009-72 DATA DO

Leia mais

Principais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho

Principais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho SINPEFESP-(empregados)-SINDELIVRE-(patronal) Principais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015. VIGÊNCIA E DATA-BASE As cláusulas e condições da presente Convenção Coletiva de Trabalho que

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo I

Treinamento Sistema Condominium Módulo I CONDOMINIUM Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Somos um escritório jurídico que reúne especialistas nos mais diversos ramos do direito empresarial. Priorizamos a ética nas relações com os clientes e nos dedicamos muito ao

Leia mais

Gestão de Condomínios - Administração de Propriedades

Gestão de Condomínios - Administração de Propriedades NOVO CENTRO EMPRESAS Rua Pereira e Sousa 35 A 1350 235 LISBOA Telemóvel: 91 4928451 Telefone: 21 0965465 Fax: 21 0964484 E-mail: mail@rplm.pt Site: www.rplm.pt Gestão de Condomínios - Administração de

Leia mais

TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2014

TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2014 TERMO ADITIVO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2013/2014 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: DF000311/2013 DATA DE REGISTRO NO MTE: 13/05/2013 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR020828/2013 NÚMERO DO PROCESSO: 46206.007783/2013-70

Leia mais

MANUAL DO SÍNDICO CENTRAL DE ATENDIMENTO: 51 3214.1414 CENTRAL DE VENDAS: 51 3214.1415 CENTRAL DE LOCAÇÕES: 51 3214.1400

MANUAL DO SÍNDICO CENTRAL DE ATENDIMENTO: 51 3214.1414 CENTRAL DE VENDAS: 51 3214.1415 CENTRAL DE LOCAÇÕES: 51 3214.1400 MANUAL DO SÍNDICO MANUAL DO SÍNDICO CENTRAL DE ATENDIMENTO: 51 3214.1414 CENTRAL DE VENDAS: 51 3214.1415 CENTRAL DE LOCAÇÕES: 51 3214.1400 CENTRAL DE CONDOMÍNIOS: 51 3214.1432 www.creditoreal.com.br ÍNDICE

Leia mais

MENSAGEM DO PRESIDENTE Projetando o nosso futuro

MENSAGEM DO PRESIDENTE Projetando o nosso futuro 2015 MENSAGEM DO PRESIDENTE Projetando o nosso futuro É com grande satisfação que apresentamos a Previsão Orçamentária para o exercício de 2015 do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo

Leia mais

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE RONDÔNIA RELATÓRIO DE AUDITORIA SOBRE CONTROLES INTERNOS REFERENTES AO EXERCÍCIO FINDO EM 31/DEZ.

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE RONDÔNIA RELATÓRIO DE AUDITORIA SOBRE CONTROLES INTERNOS REFERENTES AO EXERCÍCIO FINDO EM 31/DEZ. CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE RONDÔNIA Porto Velho - RO RELATÓRIO DE AUDITORIA SOBRE CONTROLES INTERNOS REFERENTES AO EXERCÍCIO FINDO EM 31/DEZ./14 01. INTRODUÇÃO Nossos trabalhos foram realizados,

Leia mais

DE LÉO, PAULINO E MACHADO ADVOGADOS

DE LÉO, PAULINO E MACHADO ADVOGADOS 01 02 Apresentação DE LÉO, PAULINO E MACHADO ADVOGADOS é um escritório que foi constituído para atuar nas mais diversas áreas do Direito Empresarial, tendo como principal objetivo a prestação de serviços

Leia mais

PRINCIPAIS NORTEADORES ESTRATÉGICOS DA UNIMED VALE DAS ANTAS/RS.

PRINCIPAIS NORTEADORES ESTRATÉGICOS DA UNIMED VALE DAS ANTAS/RS. UNIMED VALE DAS ANTAS, RS - COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE LTDA Ramo: Cooperativa Médica de Serviços de Saúde Período de Relato: de 27/02/2014 a 24/02/2015 E-mail: rh@valedasantas.unimed.com.br / gerencia@valedasantas.unimed.com.br

Leia mais

Acredite no seu trabalho que o Brasil acredita em você. Ministério do Desenvolvimento, Confiança no Brasil.

Acredite no seu trabalho que o Brasil acredita em você. Ministério do Desenvolvimento, Confiança no Brasil. Acredite no seu trabalho que o Brasil acredita em você. Ministério do Desenvolvimento, Confiança no Brasil. Indústria É assim que e Comércio a gente segue Exterior em frente. Introdução Atualmente, muitos

Leia mais

www.avantassessoria.com.br

www.avantassessoria.com.br www.avantassessoria.com.br Nossa Empresa A AVANT Assessoria Contábil e Tributária é uma empresa de contabilidade especializada em consultoria e assessoria de empresas e profissionais liberais, oferecendo

Leia mais

Agradecemos seu interesse em juntar-se a nós através de nosso sistema de franquias Dr. Marido. TRANSPARÊNCIA EM FRANQUIAS TIRANDO SUAS DÚVIDAS

Agradecemos seu interesse em juntar-se a nós através de nosso sistema de franquias Dr. Marido. TRANSPARÊNCIA EM FRANQUIAS TIRANDO SUAS DÚVIDAS 1 CARO CANDIDATO (A). Agradecemos seu interesse em juntar-se a nós através de nosso sistema de franquias Dr. Marido. Estamos em fase de seleção para franqueados para as principais regiões e cidades do

Leia mais

ESCLARECIMENTO: O modelo de CARTA a seguir é uma SUGESTÃO, cuja aplicabilidade deverá ser avaliada pelo Internauta.

ESCLARECIMENTO: O modelo de CARTA a seguir é uma SUGESTÃO, cuja aplicabilidade deverá ser avaliada pelo Internauta. ESCLARECIMENTO: O modelo de CARTA a seguir é uma SUGESTÃO, cuja aplicabilidade deverá ser avaliada pelo Internauta. CARTA PROTOCOLADA - NOTIFICAÇÃO DE CONDÔMINOS REPRESENTADOS CT. Nº. 000/20XX Cidade,

Leia mais

ROSSI FÁCIL CARTILHA FINANCEIRA

ROSSI FÁCIL CARTILHA FINANCEIRA ROSSI FÁCIL CARTILHA FINANCEIRA Índice Apresentação Compromisso com projetos de vida 3 Passo a passo do repasse imobiliário Ciclo de vida do empreendimento 4 Assessoria imobiliária 6 O que é assessoria

Leia mais

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site:

MC Coutinho Advocacia e Assessoria - QND 14 Lote 11 Sala 104 - Taguatinga Norte / DF Fone: (61) 3354-1575 (61) 3263-5362 Web Site: APRESENTAÇÃO O Escritório MC Marins Coutinho é hoje referência em Direito Trabalhista e Sindical. A especialização em tais áreas do direito social faz parte de sua estratégia de diferenciação e excelência

Leia mais

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529

Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas 4003-4733 (11) 3083-1529 Soluções inovadoras para sua empresa e para você. Apresentação Parceria Agência de Domésticas www.pagga.com.br www.paggadomesticos.com.br A nova Lei das Domésticas Com a Lei das Domés,cas, publicada em

Leia mais

RDK Segurança Vigilância e Serviços Terceirizados Ltda Sua Satisfação é Nossa Maior Conquista!

RDK Segurança Vigilância e Serviços Terceirizados Ltda Sua Satisfação é Nossa Maior Conquista! RDK Segurança Vigilância e Serviços Terceirizados Ltda É com grande satisfação, que aproveitamos esta oportunidade para lhe apresentar uma empresa idônea, séria e responsável, que cuida do seu patrimônio

Leia mais

REGULAMENTO. Condomínio Destaque por Excelência 2014

REGULAMENTO. Condomínio Destaque por Excelência 2014 REGULAMENTO Condomínio Destaque por Excelência 2014 SECOVI-SC Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Santa Catarina,

Leia mais

Características do Sistema

Características do Sistema SISTEMA FOLHA DE PAGAMENTO ADVANCED Características do Sistema Sistema multiusuário pleno. Sistema multiempresa sem limitações. Recursos e facilidades operacionais com eficiência, segurança e exatidão.

Leia mais

Contribuição Sindical dos empregados. Neste bip. Você sabia? edição 19 Março de 2012

Contribuição Sindical dos empregados. Neste bip. Você sabia? edição 19 Março de 2012 Neste bip Contribuição Sindical dos empregados... 1 Alterações no Aviso Prévio conforme Circular MTE 10/2011... 2 Formas de contabilização da Escrita Fiscal... 3 Importação de Notas Fiscais de Serviço...

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA 2011

CONVENÇÃO COLETIVA 2011 SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA DE VITÓRIA DA CONQUISTA CONVENÇÃO COLETIVA 2011 SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PELO PRESENTE

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - PARAIBA Sistema de Contabilidade COMPARATIVO DA RECEITA ORÇADA COM A REALIZADA RECEITA - Março - 2012

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - PARAIBA Sistema de Contabilidade COMPARATIVO DA RECEITA ORÇADA COM A REALIZADA RECEITA - Março - 2012 COMPARATIVO DA RECEITA ORÇADA COM A REALIZADA RECEITA - Março - 2012 Pág. : 1 6.2.1 RECEITAS CORRENTES 2.600.000,00 238.142,92 1.067.781,32 41,07 1.532.218,68 6.2.1.1 CONTRIBUIÇÕES 2.172.925,79 205.317,79

Leia mais

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO VIA BARRA, CNPJ N. 07.341.010/000130, REALIZADA EM 08 DE JANEIRO DE 2013, NA FORMA ABAIXO:

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO VIA BARRA, CNPJ N. 07.341.010/000130, REALIZADA EM 08 DE JANEIRO DE 2013, NA FORMA ABAIXO: ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO VIA BARRA, CNPJ N. 07.341.010/000130, REALIZADA EM 08 DE JANEIRO DE 2013, NA FORMA ABAIXO: Aos oito dias do mês de janeiro do ano de dois mil e treze, às

Leia mais

ANEXO I CHECKLIST PARA O INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS. ITEM VERIFICADO SIM NÃO Anotações em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

ANEXO I CHECKLIST PARA O INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS. ITEM VERIFICADO SIM NÃO Anotações em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) 1689/2015 - Sexta-feira, 20 de Março de 2015 Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região 1 ANEXO I CHECKLIST PARA O INÍCIO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ITEM VERIFICADO SIM NÃO Anotações em Carteira de Trabalho

Leia mais

ESTATUTO ELEITORAL INTERNO

ESTATUTO ELEITORAL INTERNO ESTATUTO ELEITORAL INTERNO Disciplina e regulamenta o processo eleitoral interno do Condomínio Parque Saint Germain para composição de sua administração composta pelo síndico e demais conselheiros e dá

Leia mais

DA REPOSIÇÃO SALARIAL

DA REPOSIÇÃO SALARIAL CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO que entre si fazem, de um lado O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE COMPRA, VENDA, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS NO ESTADO DE GOIÁS SEI-GO

Leia mais

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2014/2015 Mar/14 Abr/14 Mai/14 Jun/14 Jul/14 Ago/14 Set/14 Out/14 Nov/14 Dez/14 Jan/15 Fev/15 Totais %Reajuste

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2014/2015 Mar/14 Abr/14 Mai/14 Jun/14 Jul/14 Ago/14 Set/14 Out/14 Nov/14 Dez/14 Jan/15 Fev/15 Totais %Reajuste 1 Despesas 1.01 - Contratos e Manutenção PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2014/2015 R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ R$ % R$ 1.01.01 Elevadores 13.400,00 13.400,00 13.400,00 13.400,00 13.400,00 13.400,00 13.400,00

Leia mais

GLOBAL BUSINESS SERVICES-GBS BRASIL. Gestão de Contratistas Brasil. Data de aprovação 10/06/2014. Aprovadores:

GLOBAL BUSINESS SERVICES-GBS BRASIL. Gestão de Contratistas Brasil. Data de aprovação 10/06/2014. Aprovadores: Regulamento GLOBAL BUSINESS SERVICES-GBS BRASIL Empresa Endesa Brasil Enel Green Power Caráter Âmbito Gestão de Contratistas Brasil Endesa Brasil Data de aprovação 10/06/2014 REGULAMENTO DE GESTÃO DE CONTRATISTA

Leia mais

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS DO ESTADO DA BAHIA

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTAÇÃO E AFINS DO ESTADO DA BAHIA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2014-2015 DOS EMPREGADOS DA EMPRESA ADINOR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ADITIVOS LTDA. 1ª Cláusula - REAJUSTE SALARIAL A Empresa reajustará o salário de seus empregados em 100% (cem

Leia mais