Plano de Negócio EON. Escola Digital

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Plano de Negócio EON. Escola Digital"

Transcrição

1 Plano de Negócio EON Escola Digital

2 Resumo Executivo A EON é uma startup de educação que tem como principal objetivo capacitar profissionais do mundo digital, levando conhecimento específico, relevante e atualizado. A intenção da instituição não é ministrar somente cursos e seminários, mas sim promover o conhecimento de uma forma holística, criando um ambiente que estimule a inovação e a colaboração para fomentar o desenvolvimento profissional e empreendedorismo. Inicialmente o desejo da EON é atender a demanda de profissionais digitais que se localizam no norte do Paraná, inicialmente em Londrina (Sede) e Maringá (Filial). Essas cidades e suas regiões são identificadas como celeiro de profissionais de tecnologia nas mais diversas áreas, e a EON nasce com o desejo de criar um ambiente de treinamento profissional e focada em atender esse nicho tão carente de aprendizagem.

3 Identificação da Necessidade O norte do Paraná é hoje um polo de marketing, TI e educação; com um número relativamente grande de empresas de marketing, universidades e multinacionais de tecnologia; Há uma necessidade cada vez maior de atualização constante para os profissionais de marketing digital, comércio eletrônico e TI; O negócio da EON está atrelado aos setores de educação, TI e serviços. Todos cresceram, e tendem a crescer em porcentagens acima do PIB nos próximos anos*; Espaço no mercado para crescimento e consolidação da marca. *Fontes: IBGE, Valor, Exame

4 Análise Mercadológica Considerando que o mercado potencial da EON abrange praticamente todos os segmentos de empresas e diversos estudantes, temos que: Londrina possui empresas sendo MPEs; Maringá possui empresas sendo MPEs; Juntas possuem mais de 200 empresas de marketing e propaganda e 1200 empresas de TI; Londrina tem 14 universidades, 40 mil alunos matriculados no ensino superior e 19 escolas técnicas; Maringá tem 9 universidades e 25 mil alunos matriculados no ensino superior.

5 Formas de Atuação Cursos Intensivos Cursos Profissionalizantes Treinamentos Seminários Palestras Coaching Agência de Empregos Consultorias

6 Perfis de Clientes Profissionais Digitais Precisam de informação mercadológica, relevante e atualizada. Estudantes Precisam de uma formação sólida e dinâmica em uma instituição renomada no mercado. Empresas Precisam gerar mais resutados através do marketing digital, seja por capacitação de seus funcionários ou consultoria.

7 Agência de Empregos A EON criará uma agência de empregos com o objetivo de facilitar o ingresso de nossos alunos no mercado de trabalho; Essa ação tem o intuito de criar um ambiente ainda mais voltado para o profissionalismo, atraindo jovens que tenham necessidade de encontrar seu espaço no mercado; Utilizaremos nossa rede de contatos para alocar profissionais mais precisamente, facilitando o processo de acordo com a necessidade do aluno e da empresa contratante.

8 Consultoria e Assessoria A EON pretende se tornar uma solução completa para as empresas que tenham desejo de estar na vanguarda do mundo digital. Iremos oferecer alternativas para empresas que precisem de uma transmissão de know-how e orientação mais profunda e especializada, por meio de consultorias e assessorias específicas. Dessa forma, pretendemos abranger todas as possíveis formas de assistência que as empresas venham precisar, mantendo sempre o foco na necessidade do cliente.

9 Seja um Colaborador ou Parceiro Estamos buscando profissionais que tenham o desejo de contribuir com a EON, seja como colaborador, sócio ou professor. Se você é um profissional que acredita na ideia, tem cultura empreendedora ou simplesmente deseja uma oportunidade para demonstrar seu trabalho, procure a EON. Também buscamos empresas ou profissionais que estejam interessadas em formar parcerias ou qualquer tipo de acordo de promoção mútua.

10 Rede de Soluções Considerando a amplitude de nossas formas de atuação, a EON busca não ser somente uma escola; Nosso objetivo maior é se tornar uma rede de soluções completa, visando atender as necessidades todos os tipos de empresas e clientes através da formação de uma vasta rede de parceiros; A EON pretende ser a ponte entre os clientes (que tem necessidades) e nossos parceiros (que possuem soluções).

11 Agenda Inicial Alguns dos cursos que serão abertos no curto prazo: Seminário Facebook Masters (02 a 06 de Fevereiro) Seminário Google Intelligence (23 a 27 de Fevereiro) Curso Extensivo de Marketing Digital (Previsão para Março) Curso Extensivo de Comércio Eletrônico (Previsão para Março)

12 Diferenciais da EON Local de fácil acesso e estrutura moderna; Professores ativos no mercado de trabalho; Didática prática com ênfase em cases reais; Material didático dinâmico, visual e atualizado; Orientação profissional voltada para a necessidade real do aluno em seu projeto atual; Sala de estudos e biblioteca disponíveis sempre que necessário; Encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho; Possibilidade de consultorias individualizadas; Grande potencial para networking.

13 Descrição da Sede em Londrina Imóvel com localização central, no calçadão de Londrina; 5 salas de aula totalmente equipadas com servidores e audiovisual; Sala de estudos e sala para café; Escritórios administrativos e sala de reunião; Ar condicionado e câmeras em todos os ambientes; Equipamentos e servidor interno de alta performance; Facilidade de acesso, próximo ao terminal urbano e ponto de táxi; Facilidade de estacionamento (convênios Estacenter). Seguem algumas fotos do imóvel:

14

15

16

17

18 Entre em Contato Contatos: (43) (Whats) (43) Victor Nabhan Endereço: AV. Paraná, 427 Sala 4. Edifício Metrópole Londrina PR CEP: Telefone: (43)